Assista Agora


icaro greco

shangrila, SP

Comentários

Hulk and the Agents of SMASH | Assista ao primeiro trailer da animação
icaro (17/05/2013 16:52:56)

A Warner/DC já produziu muita coisa boa na área da animação, enquanto a marvel fica devendo nesse quesito. Mas eu me lembro de 2 bons desenhos produzidos pela Marvel, nos anos 90: X-Men e Spider-Man. Ambos em parceria com a Fox. Depois disso a Marvel demorou a fazer coisa que prestasse, até o recente desenho dos vingadores, que foi surpreendentemente cancelado.

Homem-Aranha Superior | Editora explica mudanças na série
Davi (03/05/2013 22:56:55)

Olha, eu torço o nariz pra essa série sim. Mas acho que tem uma coisa de fã de quadrinhos que é meio chata, que é aquela história de cristalizar o personagem para que ele não sofra nenhuma mudança nunca, o que é um saco. Acho que se você tem tanto apego a um personagem ficcional a ponto de se alterar, brigar e ficar com raiva - cara, vai dar um abraço em alguém real que você tá precisando.

Se o Peter Parker sempre for casado com a MJ, sempre morar no mesmo canto, tiver os mesmos poderes, o mesmo cenário. Se nada, absolutamente nada decisivo acontecer na vida dele, que graça essa revista tem? Vai ser tipo um Power Ranger, com um monstro novo toda semana e só. Acho que o grande mérito do reposicionamento da Marvel nesse Marvel Now! é realmente mexer com as coisas, como está acontecendo com os X-Men, com Ciclope sendo meio que um anti-herói, fundando uma escola "rival" de mutantes. Enfim. Coisas interessantes.

Tirar o Peter é uma medida ousada que todo mundo sabe que é temporária. Pra mim ser "extreme" desse jeito - mais apelativo, violento... não é a essência do Homem-Aranha. Mas pelo menos estão tentando algo novo. Vamos esperar essa cagada de pato acabar e ver o que vai acontecer depois, pode ser que a próxima tentativa seja algo bom.

Homem-Aranha Superior | Editora explica mudanças na série
Diago (04/05/2013 11:57:45)

O melhor comentário até agora. As pessoas querem que o HA vire um Power Ranger!

Eu gostei muito da nova fase.

Homem-Aranha Superior | Editora explica mudanças na série
Fabiano (04/05/2013 12:08:34)

Concorde om partes com o seu comentário, por exemplo, o fato da mesmice do casamento com a MJ, mas a separação poderia ter sido mais simples, não precisava de um pacto com o Mefisto. Essa ousadia como vc mencionou poderia ter mais lógica e não acontecimentos tão absurdos até mesmo para o mundo dos quadrinhos. Sinceramente a Marvel está a cada ano enterrando o aranha das piores maneiras possíveis, este personagem não merecia isto

Homem-Aranha Superior | Editora explica mudanças na série
Pinto (04/05/2013 12:20:19)

Eu escrevi um post a respeito disso, Davi.

Lhe convido a dar uma conferida:

http://gamobranco.wordpress.com/2012/11/27/historia-sem-fim/

Homem-Aranha Superior | Editora explica mudanças na série
icaro (04/05/2013 12:53:44)

Cara, concordo com vc. Ainda não li nada dessa fase "superior",mas acho legal dar essas sacudidas na vida dos personagens, fazer algo diferente. Apesar disso, acho que jamais vou me habituar a um Aranha que não faça piadinhas infames durante suas batalhas. Sei lá, tem coisas que são da essência do personagem. Eu gostava muito da versão 2099 do Aranha, mas era outro personagem, outro universo, então as mudanças eram muito mais fáceis de aceitar, porque havia um contexto novo, era outro cara vestindo o manto do herói e construindo a sua própria história.

Homem-Aranha Superior | Editora explica mudanças na série
Luciana Buonarrotti (04/05/2013 23:07:22)

Davi

Há elementos em personagens que os definem. São suas essências.
Poder e responsabibilidade é o que define o HA.
É uma frase tão poderosa que já foi repetida por outros heróis Marvel.
Aliás... já foi repetida por personagens da DC.
Um personagem que é o mais humano da Marvel. Que tem como característica ser um cara comum, com problemas comuns, de repente passa a ser MAIS UM entre tantos personagens violentos...
Ou seja... perdeu sua originalidade.

Não sei o que é Power Ranger. Deve ser algum desenho animado de sua geração. Não tenho interesse em conhecer (na boa).

Mas, só para constar... um dos personagens mais fantásticos da DC tem histórias focadas em seu mundinho familiar... sua esposa que é o esteio da casa.. seu casal de filhos e sua sogra. Houve história deste personagem que se passou durante uma compra ao supermercado. Quer coisa mais mundana que isso?

Sabe que personagem é esse?
Homem Animal. Diferente... original... humano. Graças a Grant Morrison lá em 1988.
E depois de mais de vinte anos, Buddy Baker e sua família continuam dando show...
Lógico... talvez para jovens leitores seja muito chato... muito comum... sem sangue e violência o suficientes...

Em tempo: quando alguém não vê nada de mais quando o Homem Aranha mata a sangue frio um vilão e quase mata outros é porque o pensamento de uma época realmente mudou. É o HA da nova geração....
Mas.. a Panini tem me feito muito feliz... relançando clássicos do aracnídeo. Num tempo em que poder e responsabilidade eram sinônimo de heroísmo...
abçs

Homem-Aranha Superior | Editora explica mudanças na série
Tiago (04/05/2013 23:19:51)

Vejo isso como a síntese do argumento preguiçoso (Mexe tudo senão vira 'Power Ranger').
Alan Moore não reinventou a roda quando começou a trabalhar com o Monstro do Pântano - na verdade ajustou e adaptou o mito e incorporou sua visão e novas possibilidades.

Frank Miller no Demolidor? Mesma coisa (e no Batman também).
E facilmente posso dizer que outras grandes fases de grandes escritores não dependem de um argumento cretino e sem graça.

Bons escritores são capazes de mudar a forma como vemos toda uma editora com coisas muito mais sutis - Crise de Identidade de Brad Meltzer por exemplo - que um mega-evento-que-vai-alterar-tudo-que-você-sabe-sobre-seu-herói-favorito (esta semana).

O Homem Aranha precisa só de bons escritores - e é só ver o Aranha Ultimate do Bendis pra comprovar o que digo.

Homem-Aranha Superior | Editora explica mudanças na série
Rafo (06/05/2013 10:21:57)

Ponderada a sua opinião, mas veja bem, ao longo dos anos, o personagem mudou,inclusive o casamento dele foi ousado para época e representou um crescimento do personagem como homem e como herói,um amadurecimento que acompanhava aqueles que cresceram com as histórias,a revelação da identidade foi outro ponto importante,enfim, esse personagem específico NUNCA ficou parado no tempo e cristalizado, ao contrário, ele mudava sempre. Ocorre que nos últimos anos não são mudanças que ocorrem, mas bagunça, inclusive dentro da própria lógica das revistas_tornaram o mefisto o ser mais poderoso do universo-e anularam TODO O DESENVOLVIMENTO E AMADURECIMENTO do PARKER, tranformaram um homem feito e casado num bobalhão que para arrumar um emprego precisou de um QI da amiga da tia, não meu caro Davi, quem cristalizou o personagem na adolescencia foi a editora, os leitores gostariam que a smudanças continuassem.

Direitos do Motoqueiro Fantasma no cinema voltam para a Marvel
icaro (02/05/2013 23:31:21)

E os direitos sobre o Namor,já voltaram pra Marvel? Queria muito ver o príncipe submarino nos cinemas. Acho que é um personagem que oferece muitas alternativas, e pode ser usado tanto como herói , quanto vilão.

Direitos do Motoqueiro Fantasma no cinema voltam para a Marvel
icaro (02/05/2013 23:28:09)

Irado!

Com os boatos sobre o vindouro filme do Dr. Estranho, e a recente declaração do Whedon de que gostaria de ver a feiticeira escarlate num dos próximos filmes dos vingadores, boto fé numa expansão do universo místico da marvel nos cinemas.

Quem sabe assim se abre uma brechinha para , pelo menos , uma aparição rápida do motoqueiro fantasma!!

Os Vingadores 2 | Feiticeira Escarlate e Mercúrio no filme? [ATUALIZADO]
icaro (27/04/2013 14:54:44)

A Marvel faz uma interessante expansão de seu universo nos cinemas. Na primeira fase, apresentou os personagens, com a ação muito centrada aqui na terra. Na fase 2, ampliamos horizontes, com a apresentação do universo mais cósmico da editora, com Thanos e Guardiões da Galáxia. Faria sentido que a fase 3 entrasse mais no universo místico da Marvel, e uma vez que já há fortes indícios de um filme do Dr. Estranho para esta fase, a aparição da Feiticeira Escarlate encaixaria bem. Adoraria ver a Feiticeira e o Mercúrio no filme, embora os personagens percam muito de sua carga dramática sem que se possa citar a figura de seu pai, Magneto.

Os Vingadores 2 | Feiticeira Escarlate e Mercúrio no filme? [ATUALIZADO]
Marcos (27/04/2013 17:47:03)

Concordo com vc, Mas acho que pelo menos a citação pode ocorrer...Tipo eles são filhos daquele vilão.

Os Vingadores 2 | Feiticeira Escarlate e Mercúrio no filme? [ATUALIZADO]
Thiago (29/04/2013 19:57:04)

Com certeza my friend! mas nao poderao ser mto claros pra nao dar uma ideia de crossover dos xmen e avengers... a o sony é uma vadia msm

X-Men: Days of Future Past | Hugh Jackman aparece em nova foto do set
icaro (24/04/2013 20:30:16)

Não tenho absolutamente nenhuma expectativa com relação a esse filme,ou a Wolverine:Imortal.

Tenho o maior respeito pelo que o Singer fez nos primeiros longas da franquia X, porque acho que estes filmes, ao lado do Aranha de Sam Raimi fizeram com que Hollywood reabrisse os olhos para o universo das HQs.
Mas, apesar de alguns bons momentos, principalmente em X-MEN 2,como na cena em que noturno invade a casa branca, ou quando Wolverine enfrenta os soldados na mansão X, em geral os filmes não me agradam muito como adaptação do universo X para a telona. O primeiro filme solo do Wolverine esta na minha lista de piores filmes de todos os tempos, e X-MEN 3 deixou bastante a desejar.

A verdade é que eu gostaria de um reboot da franquia X nos cinemas pelas mãos do Marvel Studios, mas me parece que isso esta longe de acontecer.

First Class foi uma releitura bem legal,mas tenho um certo receio quanto ao resultado da mistura deste universo com o universo da primeira trilogia.

É esperar para ver se o Singer tira um coelho da cartola...

Guardiões da Galáxia se passará no "futuro de uma dimensão paralela"
icaro (20/04/2013 12:54:53)

Caraca, quantas teorias e comentários só com base nas palavras "futuro de uma dimensão paralela"... Meu comentário é mais ou menos na linha do que eu já disse anos atrás , quando a marvel lançou "Secret Invasion". Muita gente disse que a idéia era batida, que já tinha sido feito várias vezes e etc, etc... Em se tratando de quadrinhos, é bem difícil que uma saga parta de um conceito genuinamente original,tendo em vista a longevidade dos personagens. O que faz a diferença é o desenvolvimento da ideia. Em Secret Invasion, na minha opinião, a paranoia com a infiltração skrull foi elevada a níveis nunca dantes vistos no universo marvel, rendendo uma boa saga. Sendo assim, não é só pq o Marvel Studios vai usar esse conceito de futuros/dimensões alternativas, muitas vezes mal explorado nos quadrinhos, que a coisa vai ser ruim. O trabalho da Marvel nos cinemas nos últimos anos deixou uma boa impressão e acredito que os caras tem capacidade de desenvolver bem essa ideia. Os caras parecem ter tudo planejado a médio e longo prazo, portanto acredito que haja um plano coerente para a integração do filme dos guardiões com o próximo filme dos vingadores.

Breaking Bad | Últimos episódios da série ganham data de estreia [Atualizado]
Gitão (17/04/2013 20:07:51)

Pensei que essa droga (literalmente)já tinha acabado! Eca, não vou ver!

Breaking Bad | Últimos episódios da série ganham data de estreia [Atualizado]
icaro (17/04/2013 22:34:50)

favor não alimentar o troll...

Mulher-Maravilha pode trair Superman nos quadrinhos [atualizado]
icaro (16/04/2013 16:32:49)

Você é minha Maravilha e eu sou seu Super-Man,

No swing aqui do Leva eu quero ver você meu bem!

Liga da Justiça toda dominada,

Agora só tem uma saída!


Foge! Foge Mulher Maravilha.

Foge! Foge! Com Super-Man


Foge! Foge Mulher Maravilha

Foge! Foge! Com Super-Man


Super amigos, Salvador City

Game of Thrones | Assista aos comerciais da terceira temporada
Lucah Mon (15/04/2013 20:35:17)

Essa temporada já está sendo a melhor. Os três episódios que se passaram foram super empolgantes!

Game of Thrones | Assista aos comerciais da terceira temporada
icaro (15/04/2013 22:55:01)

Concordo! O último então foi sensacional!!! Alguém sabe qual era a música que ficou tocando no final, enquanto passavam os créditos?

Game of Thrones | Assista aos comerciais da terceira temporada
Augusto (16/04/2013 12:51:40)

Icaro, a música é O URSO E A DONZELA (se não me engano).

Essa música tem nos livros, eles pegaram a letra e gravaram como rock, só não sei qual banda gravou.

A mesma música é cantada durante o episódio 3 pelos homens do Bolton quando estão levando o Jaime e a Brienne amarrados no cavalo. Pode reparar.

Game of Thrones | Assista aos comerciais da terceira temporada
icaro (16/04/2013 13:27:02)

valeu augusto!to procurando a música pra download.

Game of Thrones | Assista aos comerciais da terceira temporada
Octavio (08/04/2013 10:57:57)

Achei que está ficando cada vez menos amigável para novatos. Se vc não tem nenhuma referência a respeito dos personagens ou mesmo se perdeu a 2ª temporada, amigo, não tem jeito de entender muito, não... ainda bem que li tudo e vi tudo.

Game of Thrones | Assista aos comerciais da terceira temporada
Renan Pacheco (08/04/2013 11:43:14)

Ontem mesmo eu tava comentando isso com minha amiga, a gente tava rindo pq pós todo episódio temos amigos q nao leram o livro e ficam perguntando coisas. Ainda eu falei q era eles q nao prestava atenção ou a série era confusa demais pra quem nao leu os livros.

Game of Thrones | Assista aos comerciais da terceira temporada
Augusto (08/04/2013 12:05:11)

Acredito que quem assistiu todas temporadas da série não tem dificuldade em entender. Pode ser que esqueça de algo que rolou lá na primeira, mas aí é questão de assistir de novo. Tem filmes que temos que assistir mais de 1x pra entender algumas coisas, imagina uma série que já tem 22 episódios com intervalos de quase 1 ano entre cada temporada, se não assistir mais de 1x é muito difícil entender tudo, ainda mais GOT que tem vários personagens e tramas secundárias desenvolando paralelamente.

Game of Thrones | Assista aos comerciais da terceira temporada
Lauro (09/04/2013 08:51:51)

Toda série que é contínua passa essa impressão. Era como perder um capítulo de Lost ou The Walking Dead.

Acho isso até normal, não daria para fazerem uma nova introdução, mas a HBO pelo menos fez uma série de resumos das temporadas anteriores, e até apresentou os personagens.

Mas isso também estimula as pessoas a correrem atrás. Já vi pessoas que se interessaram em ver as primeiras temporadas até para se informar melhor sobre a série.

Game of Thrones | Assista aos comerciais da terceira temporada
icaro (15/04/2013 22:54:05)

Não li nenhum dos livros, mas vi todos os episódios. Consigo entender tudo, mas já tive que rever alguns episódios. A série tem muitas tramas e personagens e não é fácil de acompanhar, mas vale o esforço. A HBO dá um show de produção nessa série.

Mulher-Maravilha pode trair Superman nos quadrinhos [atualizado]
icaro (15/04/2013 19:56:46)

Super-Man ficou fraco,
O Pingüim jogou kriptonita
Lex Luthor e Coringa roubou laço da Mulher Maravilha

Liga da Justiça toda dominada,
Agora só tem uma saída!

Foge! Foge Mulher Maravilha.
Foge! Foge! Com Super-Man

Mulher-Maravilha pode trair Superman nos quadrinhos [atualizado]
Renato (15/04/2013 22:41:21)

acho foda nessa letra a mistureba... Eu nunca vi uma estória em que o Pinguim usasse kriptonita, hahaha.

Mulher-Maravilha pode trair Superman nos quadrinhos [atualizado]
icaro (15/04/2013 22:50:17)

Fora a concordãncia né...Essa música é o ápice da idiotice, mas lembrei dela na hora que li essa matéria.. hahahahah

Mulher-Maravilha pode trair Superman nos quadrinhos [atualizado]
Débora (16/04/2013 07:09:07)

Nesse caso,é melhor mudar a letra pra:
O Superman ficou fraco
Por causa da Kriptonita
E deixou na mão a Mulher Maravilha
Bota!Bota Mulher Maravilha
Bota!Bota!Chifre no Superman!

Mulher-Maravilha pode trair Superman nos quadrinhos [atualizado]
Renato (16/04/2013 22:38:21)

Pior que isso só se misturassem com personagens da Marvel.

Wolverine pode morrer em 2014
icaro (14/04/2013 00:23:30)

Fico imaginando que para alguém que tenha começado a ler Wolverine nos últimos 5 ou 7 anos, deve ser difícil entender como o baixinho invocado se tornou tão popular, porque sinceramente, os últimos roteiristas do Logan tem feito mais estrago no velho carcaju, que qualquer um de seus inimigos. Houve uma ou outra coisa boa, principalmente nas mãos de roteiristas capazes de lidar com o fator de cura sem que Logan mastigasse ogivas nucleares no café da manhã. Saudades dos tempos do caolho em Madripoor, dos quebras com os carniceiros , de quando Wolverine era um personagem autêntico, com um universo quase próprio e sem ser tão onipresente. Hoje, acho que é melhor o Logan morrer, do que ficar sofrendo tanta indignidade nas mãos da marvel.

Doutor Estranho | Diretor e roteirista do remake de Evil Dead estariam trabalhando no filme [atualizado]
icaro (08/04/2013 21:21:46)

Tudo indica que na fase 2 teremos um embate cósmico entre os Vingadores e Thanos, com envolvimento de boa parte do universo cósmico da marvel. O anúncio de "Dr.Estranho" na fase 3 me deixa intrigado. Quais serão os rumos dessa fase? Será que o Dr. Estranho significa que teremos uma trama mais mística na fase 3?Não me lembro de grandes vilões marvel relacionados com magia, salvo Loki e Dr. Estranho...

Doutor Estranho | Diretor e roteirista do remake de Evil Dead estariam trabalhando no filme [atualizado]
Ryuran (08/04/2013 22:29:11)

Dr. Destino, magia? '-'
Eu sou mais conhecedor do universo DC, mas acho que o destino(Doctor Doom) num tem nada a ver com magia, afinal ele é vilão do 4F... E por ser mais conhecedor do Uuniverso DC também não sei de nenhum "vilão mágico" da Marvel.

Doutor Estranho | Diretor e roteirista do remake de Evil Dead estariam trabalhando no filme [atualizado]
Helder (08/04/2013 22:47:40)

Pelo amor de Deus, gente:

1-Doutor destino/dr doom mistura magia e tecnologia. Ele tem um sistema de computador que armazena e copia todos os feiticços, gestuais e palavras mágicas proferidas por qualquer mago diante dele e os utiliza depois quando necessário. ''Recentemente'' ele vendeu a alma de uma namorada de adolescencia para ganhar poder mistico de 3 demônios. Além de sua longa história como amante e confidente da bruxa Morgana Le fey, meia-irmã do rei arthur.


2-A Marvel não tem inimigos envolvidos com magia?!

-Mephisto, demonio que fez o pacto com motoqueiro fantasma

-Dormamu


-Encantor

-Shumma Gorath

-Os Espectros, inimigos de Rom e dos cavaleiros espaciais.

-Belasco e a rainha dos duendes (pena que esses provavelmente estão com a fox, visto que pertencem a galeria de inimigos dos x-men)

-magus, versão maligna de adam warlock

-Quase todo os inimigos de motoqueiro fantasma

-diablo, o mago.

Entre outros, alguns até meio esquecidos. Acho que a Marvel só perde em número de inimigos misticos pra DC e pra topcow do Darkness.

Doutor Estranho | Diretor e roteirista do remake de Evil Dead estariam trabalhando no filme [atualizado]
Miguelito (08/04/2013 23:17:55)

Dr Destino é da Fox por enquanto... então não rola em filme da Disney/Marvel...

Doutor Estranho | Diretor e roteirista do remake de Evil Dead estariam trabalhando no filme [atualizado]
icaro (08/04/2013 23:45:34)

Helder, mas de todos esses vilões que você citou, qual é realmente carismático e conhecido, no nível de um Dr. Destino ou de um Loki? Talvez a Encantor e só...

Doutor Estranho | Diretor e roteirista do remake de Evil Dead estariam trabalhando no filme [atualizado]
Helder (09/04/2013 00:26:17)

Você está falando de beleza ou carisma, mano Icaro?

Sei que Encantor com certeza tem as duas, mas acho que estás cometendo um erro aqui: sei que nenhum dos citados tem muito carisma com o público que mal conhece hqs. Porém, vilões carismáticos, em sagas de magia ou fantasia, são meio desnecessários. Senhor dos aneis conseguiu flutuar muito bem em forma de filme sem dar um corpo humanóide pro sauron e nem entregar o filme de bandeja pra saruman e gollum, que seriam as alternativas mais fáceis. Assim como os livros, o grande vilão É o UM ANEL, o senhor dos anéis.

Se a Marvel souber fazer o negócio direitinho, dá pra criar um roteiro com vilões menores como desafios físicos (coisa que não influi muito numa história do dr. estranho sozinho, pois ele mal luta a não ser quando se envolve nos defensores ou vingadores) pro strange e seu servo terem cenas de ação com porradaria bem básica, mas o desafio maior, o ''chefão da ultima fase'' do filme, poderia ser Zom, dormammu e até o Shumma Gorath que daria na mesma. Isso, como falei, bastando terem um bom roteiro.

Doutor Estranho | Diretor e roteirista do remake de Evil Dead estariam trabalhando no filme [atualizado]
Bom Jovem (09/04/2013 02:24:23)

Miguelito, Dormammu é uma entidade mística (um demônio pra ser mais exato), e é o principal vilão do Doutor Estranho.

Eu só não sei como vão tratar o lance de "magia" porque no Thor eles trocaram a magia por tecnologia. Odin, Thor, Asgard e os asgardianos não são seres divinos e nem realizam proezas místicas como vemos nos quadrinhos. Não, no filme utilizaram o conceito do universo ultimate. Ou seja, os asgardianos são alienígenas donos de uma ciência mais avançada que a dos humanos. Até mesmo no filme do Thor quando ele vai explicar pra Jane Foster sobre os mundos ele diz: "Seus antepassados chamavam de magia, vocês chamam de ciência... mas de onde eu venho elas são a MESMA COISA".

E quem conhece os quadrinhos do loiro sabe que o Thor utiliza magia asgardiana direto.

Ou seja, se nesse universo cinematográfico substituiram a magia asgardiana por ciência asgardiana, então... será que vão substituir a magia com relação ao Doutor Estranho para usarem um conceito mais científico?

Só sei de uma coisa, se usarem magia mesmo... os fãs do Thor vão ficar putos pra caraleo. Imagina, você usa magia com o Doutor Estranho, mas no Thor usaram ciência? E vai ser o mesmo universo (o universo cinematográfico da Marvel) kkkkkkkkkkkk!

Não é atoa que os fãs do Thor acham que o personagem é muito maltratado pela Marvel. rsrs

Doutor Estranho | Diretor e roteirista do remake de Evil Dead estariam trabalhando no filme [atualizado]
Helder (09/04/2013 05:03:24)

Bom Jovem: não exatamente , mano.

Na cronologia marvel original, o universo 616, thor , os asgardianos e todos os deuses mitológicos também são aliens ou entidades aliens (deuses astronautas) de incrível poder que vieram para a Terra em épocas a muito esquecidas. Eles servem a humanidade e/ou se aproveitam dela em um sistema de simbiose, segundo foi explicado na trilogia x (terra-x; universo-x; paraíso-x) e, anteriormente reforçado na revista do Thor e, mais recentemente, na revista do incrível hercules (que assumiu o lugar do Hulk, após world war hulk).

NÃO É QUE A MAGIA NÃO EXISTA NA MARVEL 616 E NEM QUE THOR E SEU POVO NÃO USE MAGIA: MUITO PELO CONTRÁRIO! A diferença é o seguinte...

1-os HUMANOS é que separam magia de tecnologia e ciência de fé desde a idade média. No filme do Thor é respondido que, para raças antigas e poderosas de imortais interdimensionais como os asgardianos, tecnologia e magia são uma coisa só: que se traduz como PODER E CONHECIMENTO SECRETO.

2-A ''tecnologia e ciência'' deles é um conhecimento (ciência) muito avançado de coisas que não compreendemos ou não temos recurso material, ou habilidade intelectual ou biológica de reproduzir.

3-Pra não ficar duvida, lá vai um exemplo bem parecido : SENHOR DOS ANÉIS! Em Silmarillion, o livro onde começa toda a história desde a criação do universo, Deus (iluvathar) manda para a Terra (Ea) 4 arcanjos (forças elementais/Valares).

Esses VALARES são as forças elementais que regem as leis naturais do planeta e o mantem vivo. Mas, os humanos os chamam de deuses antigos e os elfos os chamam de forças.
Quando um elfo faz uma ''magia'', na verdade as ''palavras mágicas'' são uma oração ditas em lingua arcaica: eles pedem autorização para se concentrar e alterar a realidade através de pelo menos uma força elemental.

Em frações de milésimos, pois pros eternos tempo e espaço são relativos, a oração (senha de acesso/pedido) é avaliada pelos Valars, que se acharem justo, mandam para Deus/iluvathar, que autoriza (ou NÃO) manipular a realidade e conceder um ''milagre instantaneo''.

Mas, para os humanos, que não tenham sangue do povo de numenor e nem parentesco com os elfos, NÃO podem realizar tal feito. Então, para eles, o que os elfos fazem é magia ou feitiçaria.

Quando um humano que possua o sangue de numenor, ou descendencia elfica (no caso, Aragorn é descendente de elfos poderosos e humanos), quer fazer um ''milagre instantaneo de ação'' (um ''prodígium'' fisico), ele vai na fé e consegue fazer um movimento sobrehumano. Mas, não consegue alterar a realidade mais do que isso, pois lhe falta características biológicas pra isso.

Já um mago (em senhor dos aneis, os istaris são uma raça de 5 anjos/maiar que encanaram em forma humana) é um ser que possui conhecimentos que ninguém mais sabe e possui as características físicas para fazer os tais milagres instantaneos automaticamente sem precisar fazer quase nenhuma oração/palavra ritualistica (embora o gestual e o uso de material específico como um cajado de determinada madeira ainda sejam necessários).

E eles mostram isso nos filmes com regularidade: gandalf era o unico naquela época que sabia manipular polvora e fazer fogos de artifício que memso hoje em dia ninguém saberia fazer (como criar constructos audiovisuais). E, da mesma forma, Saruman fez uma bomba com pólvora e nem mesmo grima-lingua de cobra sabia do que se tratava o tal pó preto e quase deixa cair o lampião dentro do caldeirão. No primeiro filme chega a ser mostrado que Saruman sabe de GENÉTICA AVANÇADA e faz o cruzamento de orcs para gerar hibridos que resistam andar na luz do sol.

Ou seja, genética , aos nossos olhos atuais, NÃO é magia. Porém, não é mostrado quais métodos saruman utilizou nos livros e filmes para fazer orcs alterados geneticamente (só aparecem os mesmos saindo da lama em fase adulta). É ai que entra o misticismo(o mistério, o oculto) : como fazer uma experiencia em genética em uma época em que as pessoas não sabiam da existencia de células?! E com que material servindo de laboratório?! ''Magia'' é a única forma de explicar isto.


Thor e os argardianos são biologicamente aptos a usarem seus próprios corpos e armas como sendo TUDO que eles precisam para resumir sua tecnologia e poder. Mas, as energias que eles utilizam para tanto é que são desconhecidas e, portanto, são consideradas ''energias mágicas'', ou melhor, místicas.

O próprio homem de ferro, reed richards, pantera negra e hank pym explicaram isto milhares de vezes nas hqs: é um tipo de ciência que não são capazes de compreender em sua totalidade na época atual e são energias difíceis de se registrar, porque são específicas, não-catalogadas pelos cientistas ainda, e cada lugar, dimensão e planeta pode estar utilizando um comprimento de onda/tipo de energia mágica bem diferente. É como a eletricidade antigamente: as pessoas ditas ''cientistas sérios'' achavam que a eletricidade (chamada de energia galvanica na época) era um embuste, uma farsa e show de luzes. Enquanto os populares achavam que energia eletrica era energia dos deuses e , portanto, ninguém conseguiria entender e muito menos dominá-la!

Isso é magia e ciência numa coisa só, sem que uma coisa negue a outra. Thor NÃO foi diminuido em poder e nem na natureza de seu conceito como deus nordico porque explicamos isto. Essa frescurada de dizer que os asgardianos perderam poder porque são aliens é coisa de nerd chato que não lê e nem entende as proprias hqs das quais se diz fã.

Em questão prática: thor é considerado um semi-deus do trovão. Tem o poder para dizer que é o tal. A explicação pormenorizada de seus poderes revela que é muito menos simplória do que se pensa, mas, na prática, não mudou nada. Ele continua saindo na porrada com o Hulk; erguendo um martelo, que na realidade é muito mais que isso; enfrentando gigantes de gelo em outra dimensão; e imortal até o dia do ragnarokk.

E, para quem quiser saber mais, eu até fiz um monte de explicações sobre thor, e os vingadores, no site do qual faço parte: o apertastart.com.br

eis os links:

http://apertastart.com.br/2011/06/23/351/


http://apertastart.com.br/2011/07/17/o-poderoso-thor-parte-2/

http://apertastart.com.br/2012/05/24/os-vingadores-parte-2-guia-de-personagens-volume-2/

Doutor Estranho | Diretor e roteirista do remake de Evil Dead estariam trabalhando no filme [atualizado]
Helder (09/04/2013 14:25:09)

Aproveita sua própria sugestão, Mano: crie apenas UM PERFIL de troll no Omelete. Assim, você poderá reunir seus pontos negativos todos numa conta só, quebrando seu recorde, e não teremos de ver um monte de piadinhas sem graça disparadas por avatares diferentes (o que facilita na hora de ignorarmos).


Mas, se te ajudar a não ver minha ''poluição'' (texto agora é poluição visual? Que mundo é este, meu Deus!) é simples: não leia. Coisa que não é muito difícil para quem trolla, não é? É um esforço muito grande ter de ler e interpretar textos, né?

PS: E meus posts já são a versão resumida.

Doutor Estranho | Diretor e roteirista do remake de Evil Dead estariam trabalhando no filme [atualizado]
Helder (09/04/2013 15:15:50)

Voltando as correções:

1-Como falei antes, esquecestes da virgula:

''você precisa de ajuda moleque'' ?! ''precisa de ajuda moleque'' ?!

Quer dizer que eu preciso de uma ''ajuda moleque'' ?! Como assim? O que é uma ajuda moleque? É o tipo de ajuda que você pode me oferecer?!

Se for, vamos para a parte dois:

2-Eu não preciso de ajuda, não. Muito obrigado, mas digito sozinho aquilo que eu ''penso aqui''.


3-Que foi? Ficou enciumado por achar que meus posts chamarão mais atenção do que os seus? ;P


Caras... é tão bom curtir com os trolls.

Doutor Estranho | Diretor e roteirista do remake de Evil Dead estariam trabalhando no filme [atualizado]
Helder (09/04/2013 15:53:25)

Mas, eu NÃO estou discutindo. Estou curtindo com a ''tua cara''.


E não se preocupe: se estiver muito difícil ler, você só precisa desistir de mais uma coisa... da sua vida. Vai nos poupar de muitas coisas também.

Doutor Estranho | Diretor e roteirista do remake de Evil Dead estariam trabalhando no filme [atualizado]
Psicologia Reversa para Trools (10/04/2013 17:02:27)



Icaro, parabéns pelo comentário!
Olha deu uns 15 KM de respostas!

Helder devo lhe cumprimentar pela disposição em digitar! Gostaria muito de ver sempre táis cometários principalmente para sobrar pouco espaço para tro... digo... pessoas com carência de atenção.

Doutor Estranho | Diretor e roteirista do remake de Evil Dead estariam trabalhando no filme [atualizado]
Miguelito (14/04/2013 09:06:46)

@Bom Jovem, eu sei quem é Dormammu... quando escrevi "Dormammu?" quis dizer "Que tal Dormammu?"... :((

Doutor Estranho | Diretor e roteirista do remake de Evil Dead estariam trabalhando no filme [atualizado]
orlando cortes (08/04/2013 22:25:32)

DC por favor até o filme do Guaxinni de trambuco tá funcionando e o filme da Liga não saí do papel

Doutor Estranho | Diretor e roteirista do remake de Evil Dead estariam trabalhando no filme [atualizado]
icaro (08/04/2013 22:41:48)

Ryuran, além de ser um gênio científico, o Dr. Destino é um mago poderosíssimo.

Doutor Estranho | Diretor e roteirista do remake de Evil Dead estariam trabalhando no filme [atualizado]
orlando cortes (09/04/2013 09:17:12)

Não falo dele fico puto , os heróis mais desconhecidos do público estão ganhando filmes e nada da Liga , sim eu sempre quis um filme do Estranho interletado pelo Patrick Dempsey

Doutor Estranho | Diretor e roteirista do remake de Evil Dead estariam trabalhando no filme [atualizado]
Omar (09/04/2013 10:15:29)

Nos Vingadores qual o personagem que fez mais sucesso?

Doutor Estranho | Diretor e roteirista do remake de Evil Dead estariam trabalhando no filme [atualizado]
Filipe (09/04/2013 20:34:27)


''Nos Vingadores qual o personagem que fez mais sucesso?''

Hulk.

Infinity | Marvel revela mais sobre saga cósmica no segundo semestre
icaro (02/04/2013 13:26:46)

Muito legal, adoro o universo cósmico da Marvel, que vem se tornando mais e mais coeso desde "Aniquilação". Só lamento a dificuldade que temos para acompanhar isso aqui no Brasil, porque a PANINI não publica esse material. Uma coletânea dos "Guardiões da Galáxia" e dos "Inumanos" seria muito bem vinda. Gostaria de ver os skrulls e os shiars também, mas acho que os direitos destes personagens ainda estão com a FOX, assim como Galactus. Uma pena....

Wolverine - Imortal | Assista aos primeiros trailers do filme [ATUALIZADO]
icaro (27/03/2013 14:12:25)

A trilogia X do Bryan Singer e o Aranha de Sam Reimi abriram caminho para essa nova safra de filmes de heróis, depois de um longo hiato, desde o Batman de Tim Burton.

Houve coisas muito boas, como o Batman de Nolan e toda a fase 1 do Marvel Studios, e coisas ruins como quase todos os filmes da FOX desde X-Men 3(exceção feita a "First Class") e "Superman - o Retorno".

Depois do primeiro filme solo do Wolverine, eu sinceramente passei a torcer para que a FOX perdesse os direitos sobre a franquia X, pq esse filme foi ruim em todos os aspectos, um desrespeito com os fãs e com o persnagem. Fora isso, eu sempre torci para que outro ator interpretasse o velho carcaju, nada contra o Jackman, mas Lgan , pra mim, é um baixinho invocado, atarracado e sem pinta de galã.

Mas, quando a FOX anunciou que teríamos mais um filme , fiquei na expectativa de que iriam se esforçar para limpar a péssima imagem deixada pelo primeiro. Quando anunciaram a trama que serviria de base então.. nossa, aí fiquei feliz mesmo!!!A saga de Wolverine no Japão traz todos os elementos que elevaram o personagem ao panteão dos maiores personagens da Marvel.

Mas , o que eu vi no trailer me assustou. É um pouco cedo pra falar, mas a trama parece ter sido beeeeeeeem alterada, fora as opções visuais que a FOX faz, que eu realmente nao consigo entender.

Sei lá, torço para estar errado, mas me parece que vem aí outro fiasco...

Capitão América 2 | Georges St-Pierre será vilão no filme
icaro (26/03/2013 12:33:27)

Deve ser uma cena de luta, rapidinha, mas mesmo assim, achei muito legal os caras colocarem o Batroc no filme!!!! A galeria de vilões do Cap. não é das maiores ou melhores, mas Batroc é figurinha carimbada!!!!

Capitão América 2 | Georges St-Pierre será vilão no filme
Daniel (26/03/2013 11:39:02)

Os lutadores estão mesmo tomando lugares nos filmes da Marvel. Ah é! Por favor melhorem o uniforme do Capitão, se for preciso voltem o uniforme do primeiro filme, porque ele foi melhor do que o de 'Os Vingadores'..

Capitão América 2 | Georges St-Pierre será vilão no filme
icaro (26/03/2013 12:16:25)

Concordo , cara! O uniforme do Cap. América em "Os Vingadores" ficou beeeeem tosco.

Capitão América 2 | Georges St-Pierre será vilão no filme
mtz21 (26/03/2013 12:43:08)

Sempre que alguem critica o uniforme do capitão em vingadores tenho q dar meu like. Pqp que m**** foi aquela? Parecia fantasia de carnaval.

Capitão América 2 | Georges St-Pierre será vilão no filme
ThiagoSalt (26/03/2013 15:34:36)

Concordo, se continuar aquele uniforme que pelo menos ponham uma mascara ao invés daquele capacete que parecia plástico, mas todos os filmes da marvel mudam alguma coisa, concerteza vai mudar tb...

50 Tons de Cinza | Emma Watson desmente rumores sobre o filme
icaro (17/03/2013 23:17:26)

Ponto pra Emma Watson!!!

Wolverine - Imortal tem novas imagens e declarações
icaro (17/03/2013 15:51:18)

De todos os vindouros filmes de heróis, tanto da marvel, quanto da dc, este é o que me causa mais ansiedade. Isso porque quero muito ver se vão conseguir refazer a péssima impressão deixada pelo primeiro. Na trilogia do Singer, levando em consideração todas as restrições trazidas pela classificação indicativa, até que o Wolverine teve bons momentos, principalmente na cena da invasão da mansão X, em X-men 2. Agora, o filme solo do mutante canadense foi muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito ruim . Eu sou daqueles que não curte muito a escalação do Jackman pro papel do Logan, acho que ele não tem o biotipo certo, mas reconheço que o cara se esforça e faz um bom trabalho. Parece que ele realmente quer fazer um bom Wolverine. Vamos ver se os caras aprenderam com os erros do primeiro...

Nova série da Liga da Justiça lidera vendas de fevereiro e é melhor resultado da DC no século
icaro (12/03/2013 21:11:54)

Controvérsias a parte,é muito bom ver o mercado dos quadrinhos voltando a crescer. Longa vida a 9ª arte!!!!!

Um Tira da Pesada | Judge Reinhold vai participar do piloto da série de TV
icaro (11/03/2013 00:28:46)

Vcs estão desrespeitando a extensa carreira de sessão da tarde do Judge Reinhold. O cara tbm fez um daqueles filmes em que pai e filho trocam de corpo, e o filho dele era o Kevin Arnold!!! E tem tbm aquele do carro desgovernado... o cara é mito!!!!!

Guardiões da Galáxia | Tropa Nova estará no filme [atualizado]
igor (06/03/2013 20:12:15)

Lembro de uma história do Nova com o Homem Aranha combatendo um sentinela de 3 cabeças.
Mais alguém lembra isso?

Guardiões da Galáxia | Tropa Nova estará no filme [atualizado]
Helder (07/03/2013 00:48:26)

Acho que me lembro. Era o tri-sentinela, não era?

Guardiões da Galáxia | Tropa Nova estará no filme [atualizado]
icaro (09/03/2013 15:11:25)

foi na fase do homem aranha cósmico

Machete Kills | Sofia Vergara mostra seu sutiã metralhadora no novo pôster
Marco A (08/03/2013 00:19:49)

Desculpa quem gosta, mas esses filmes são pura bobagem. O primeiro é ruim demais.

Machete Kills | Sofia Vergara mostra seu sutiã metralhadora no novo pôster
André de Mello (08/03/2013 07:16:57)

Positivei teu comentárioo, mas lembre-se:
Por esses filmes serem pura bobagem é que são bons demais. ADOROOOOOOOOOOOOOO

Machete Kills | Sofia Vergara mostra seu sutiã metralhadora no novo pôster
icaro (09/03/2013 15:05:24)

É como disse o André, é uma pura bobagem , e justamente por isso que é bom. O filme se assume como pura bobagem desde o início , mas faz isso de um jeito muito divertido. A cena do Machete fugindo do hospital é muito boa!!! Machete kills!!!!!!

Guardiões da Galáxia | Marvel lança HQs digitais gratuitas da equipe
Orlando (08/03/2013 11:31:59)

ponho mó fé nesse filme...

agora bem que a panini podia se preparar para dar aos fãs brasileiros mais material dos Guardiões ao menos em minis antes do filme... esse pessoal nem sabe ganhar dinheiro direito

Guardiões da Galáxia | Marvel lança HQs digitais gratuitas da equipe
icaro (09/03/2013 15:02:00)

Porra, podia muito né?!? Um encadernado com as melhores histórias da fase pós Aniquilção seria muito bem vindo!

Guardiões da Galáxia | Marvel lança HQs digitais gratuitas da equipe
Gustavo (10/03/2013 17:07:15)

Que pra variar, passou em branco por aqui...

Guardiões da Galáxia | Marvel lança HQs digitais gratuitas da equipe
Orlando (11/03/2013 12:09:10)

saga do cancerverso, quem quis ler teve de correr atrás de scans mesmo...

Zero Hour é cancelada depois de três episódios
icaro (03/03/2013 02:23:22)

Apesar de ter se perdido da 4ª temporada em diante, e do final absurdamente ridículo, LOST deixou um bom legado no sentido de demonstrar o potencial de um serie de tv em termos de marketing. Isso porque, mesmo na reta final claudicante, a série tinha ótimos números de audiência. Zero Hour já começou com a audiência la embaixo, por isso não se segurou. Mas sem dúvidas LOST tbm deixou um legado negativo para as séries do gênero. Fringe, por exemplo, apesar da qualidade incrível, teve uma audiência relativamente baixa, na minha opinião , muito pelo fato de ter vindo depois de LOST, que deixou todo mundo meio traumatizado. Infelizmente, audiência fala mais alto que qualidade.

Zero Hour é cancelada depois de três episódios
Shanx (03/03/2013 03:31:35)

Dizer que Lost se perdeu e que o final é ridículo é uma opinião bem pessoal. Não dá pra afirmar como se fosse a verdade aceita pela maioria e que isso teria "traumatizado" o público. A quinta temporada foi muito boa, inclusive, e o final foi ótimo pra quem entendeu.

Zero Hour é cancelada depois de três episódios
Fabiano (03/03/2013 03:35:59)

"A quinta temporada foi muito boa, inclusive, e o final foi ótimo pra quem entendeu. "

Igualmente, mais uma opinião bem pessoal.
Eu entendi (até porque não teve nada de complexo esse final) e achei lamentável.

Zero Hour é cancelada depois de três episódios
Pedro Jungbluth (03/03/2013 09:32:42)

Lost teve péssima produção no final, e isso sim traumatiza a audiência. Falavam que Lost revolucionava a TV, com interatividade e um programa que exigia dedicação da audiência. Pois bem, depois que fizeram aquele final preguiçoso, a audiência não parece mais disposta a se dedicar a uma série como fazia com lost.
Hoje em dia só sobrevive série que tenha diversão a cada capítulo. Promessas de tramas futuras não convencem mais.

Zero Hour é cancelada depois de três episódios
icaro (03/03/2013 11:39:48)

Salve, Shanx. É claro que o meu comentário é só uma opinião. Neste caso específico, acho que é a opinião da maioria, o que tão pouco significa que seja a verdade. Só não concordo com esse seu argumento de que não gostou do final de LOST e porque não entendeu. Eu entendi e a impressão que me passou foi exatamente a que eu escrevi antes: Os roteiristas se perderam entre a 3ª e a 4ª temporada. Concordo contigo que a 5ª teve alguns bons episódios, mas nada próximo da qualidade das 3 primeiras. LOST deixou um monte de pontas soltas e o final me pareceu meio que feito as pressas. Esperava um final muito mais amarrado e surpreendente. Abraço

Zero Hour é cancelada depois de três episódios
Getulio (03/03/2013 13:35:56)

Considero Lost um dos melhores seriados já produzidos. A maioria talvez tenha se decepcionado porque esperava respostas científicas para o que se passava no seriado. Altas expectativas = altas chances de decepção.
Mas eu lembro que estava na faculdade e ficava louco esperando cada episódio e era bom demais. Infelizmente para a maioria a jornada tem menor importância que o produto final.
Saudações a todos.

Zero Hour é cancelada depois de três episódios
Eu sou (03/03/2013 17:11:52)

LOST já estava perdido desde a #a. TEMPORADA...o que salvou e deu um fôlego foi o FINAL da 3a. temporada...mas depois se perdeu novamente...RESPEITO todas as opiniões, mas dizer que o FINAL de LOST foi bom é uma FORÇAÇÃO de barra muito grande...já o Flash Forward (BOA SÉRIE) pagou preço por causa de LOST...

Zero Hour é cancelada depois de três episódios
icaro (03/03/2013 18:36:57)

LOST sempre gera polêmica. Eu adorava a série. Poxa, ótimos atores, dando show de interpretação, uma puta produção, locações maravilhosas, e personagens muito bem desenvolvidos. Mas na sequência da trama, principalmente na transição da 3ª para a 4ª temporada,foram misturando tantas coisas,que ficou meio claro que os roteiristas se perderam. Até hoje eu acho que a série tinha um projeto inicial,mas fez tanto sucesso e deu tanta audiência, que os produtores e roteiristas foram obrigados e estendê-la, e nesse processo, os caras começaram a acrescentar umas coisas só pra encher linguiça, o que levou a um desvio de projeto.Aí, foram eles que ficaram LOST... Talvez o final da série fizesse mais sentido,se ela tivesse durado só 3 temporadas. Sei lá, do jeito que foi , ficou parecendo muito corrido, como se os caras tivessem mais preocupados em fazer um final que ninguém adivinhasse,pra segurar a audiênciaaté o final, do que um bom final. Ficou corrido, ficaram várias perguntas sem resposta, várias pontas soltas e muitas sub-tramas sem solução. Alias, de uma certa maneira, até a trama principal ficou mal resolvida. Essa explicação rasa, dada por alguns que acham ser os únicos a entender o final da série de que "o importante é a jornada", não me convence nem um pouco.

Zero Hour é cancelada depois de três episódios
Marco A (05/03/2013 00:46:57)

O final de Lost foi uma porcaria, não por ter sido o que foi e sim por termos sido enganados, quando logo na primeira temporada todos diziam que a morte era a explicação e os produtores correram para dizer que não seria isso, quando no final foi exatamente isso o que aconteceu. Lamentável, para uma série que foi tão boa em praticamente todas as suas temporadas.

Zero Hour é cancelada depois de três episódios
Rafael (06/03/2013 02:37:01)

Mas a morte não foi a explicação de tudo.

Zero Hour é cancelada depois de três episódios
Eu sou (02/03/2013 17:36:31)

A verdade é que depois da bobagem que LOST fez, ninguém mais leva a sério séries assim...

Zero Hour é cancelada depois de três episódios
icaro (03/03/2013 02:20:25)

Apesar de ter se perdido da 4ª temporada em diante, e do final absurdamente ridículo, LOST deixou um bom legado no sentido de demonstrar o potencial de um serie de tv em termos de marketing. Isso porque, mesmo na reta final claudicante, a série tinha ótimos números de audiência. Zero Hour já começou com a audiência la embaixo, por isso não se segurou. Mas sem dúvidas LOST tbm deixou um legado negativo para as séries do gênero. Fringe, por exemplo, apesar da qualidade incrível, teve uma audiência relativamente baixa, na minha opinião , muito pelo fato de ter vindo depois de LOST, que deixou todo mundo meio traumatizado. Infelizmente, audiência fala mais alto que qualidade.

Massacre | Vilão Marvel dos anos 90 vai voltar
icaro (01/03/2013 19:24:23)

Massacre foi meio traumatizante, mas prefiro esperar pra ler essa nova abordagem do personagem. A introdução do Caveira Vermelha na história pode trazer novos elementos interessantes. Enfim, aguardemos...

Massacre | Vilão Marvel dos anos 90 vai voltar
jonathan (01/03/2013 17:52:20)

Podem me até me negativar,mas não achei a saga do Massacre tão ruim assim.

Massacre | Vilão Marvel dos anos 90 vai voltar
icaro (01/03/2013 19:22:23)

A saga em si até que passa,já vimos coisa bem pior. Mas o universo de "heroes reborn" que veio depois dela foi lamentável...

O Que Aconteceria Se? | Marvel pode ressuscitar a série
icaro (01/03/2013 19:18:18)

Irado!!!! Adoro essa série e me lembro de ótimas histórias, como quando Wolverine se torna o senhor dos vampiros, ou quando o baixinho enfrenta Conan, o Bárbaro; ou ainda uma outra história envolvendo Homem Aranha, Demolidor e Justiceiro, na qual Frank Castle manda Matt Murdock para a terra dos pés juntos.Boas lembanças

Filme de Cinquenta Tons de Cinza pode sair na metade de 2014
icaro (20/02/2013 22:15:05)

Não entendo todo esse auê em volta desse livro. Me forcei a ler o primeiro, e só terminei porque sou desses que não larga livro e nem filme no meio. Não achei nada demais. Na real, achei até meio bobinho.

Novo Planeta dos Macacos contrata seu primeiro ator e premissa é revelada
RORSCHACH (19/02/2013 18:23:19)

espero que seja tao bom quanto o anterior,que me ajudou a esquecer o pior filme de tim burton cujo final eu nem entendi.
ps-sim eu estou me referindo ao horrendo remake de planeta dos macacos de 2001

Novo Planeta dos Macacos contrata seu primeiro ator e premissa é revelada
icaro (19/02/2013 18:40:14)

Tirou as palavras do meu teclado, brother. Quando fui assistir A Origem, estava sem expectativa nenhuma, justamente por causa do filme de 2001, mas para nooooooooooooooooooooooossa alegria, foi um filmço. Tomara que a sequência mantenha o nível!

Marvel já fala em "fim" do Homem-Aranha Superior
icaro (19/02/2013 14:26:51)

Já faz um tempão que o Aranha vem sofrendo nas mãos de péssimos roteiristas.Sou muito fã do personagem, mas desde a famigerada "Saga do Clone", eu meio que parei de acompanhar as histórias do Aracnídeo com a mesma constância que acompanho outros persongens.Li uma coisa aqui, outra ali, mas nada que realmente me cativasse. Um personagem com poderes irados,personalidade cativante, valente, enraçado e com a galeria de vilões mais legais da marvel... Não é possível que não tenha um roteirista competente e com boas idéias pro Aranha!!!! Ultimamente os grandes momentos do personagem foram em sagas envolvendo todo o universo marvel,ou nas suas paticipações nos vingadores.Dito isso, quando li a premissa de "Superior", não me surpreendi. Era apenas mais uma bobagem na longa lista de bobagens feitas com o Aranha nos últimos anos. Porém, confesso que pelo sucesso de crítica e vendas que a saga vem tendo, no mínimo já ganhou o benefício da dúvida. Quero ler antes de opinar, e tomara que supere minhas expectativas, pq o amigão da vizinhança merece.

Guardiões da Galáxia | Jason Momoa será Drax, o Destruidor
Helielson (16/02/2013 19:25:10)

É impressionante como o ator Jason Momoa tem sido injustiçado! É óbvio que não se trata de um Al Pacino, mas tenho certeza de que quem critica sua atuação nunca deve ter assistido às séries "Game of Thrones", onde ele interpretou o personagem Khal Drogo, e "Stargate: Atlantis", onde ele interpretou Ronon Dex.

E quanto a "Conan, o Bárbaro (2011)", concordo que o filme é horrível, mas longe de ser culpa dele: o roteiro e a direção são ridículas, e qualquer ator pagaria mico neste filme. Para ser sincero, o Jason Momoa sendo dirigido por um John Milius daria um Conan muito melhor que o de 1982.

É de bom senso ao menos assistir às séries mencionadas mais acima antes de meter a lenha no coitado...

Guardiões da Galáxia | Jason Momoa será Drax, o Destruidor
icaro (16/02/2013 23:37:22)

concordo 100%. o cara foi um ótimo Khal Drogo! E esse último filme do Conan, nem o Pacino salvava viu... Roteiro cretino e direção medonha!

Guardiões da Galáxia | Jason Momoa será Drax, o Destruidor
Eva Sald, the Lady Stoneheart (17/02/2013 03:19:51)

Concordo totalmente com você. Jason Momoa é um bom ator.

Guardiões da Galáxia | Jason Momoa será Drax, o Destruidor
Jester (17/02/2013 04:19:26)

ele interpretou um Conan muito mais próximo da idéia do que era o Bárbaro Cimério na visão do Howard, criticaram ele
levando em conta o filme e ignoraram a sua atuação, agora essa é a chance dele e ele poderá fazer um ótimo Drax

Guardiões da Galáxia | Jason Momoa será Drax, o Destruidor
Romeu (18/02/2013 10:37:29)

Concordo. Pra mim, Khal Drogo falando inglês daria um Conan Perfeito.

Guardiões da Galáxia | Jason Momoa será Drax, o Destruidor
jorge (11/03/2013 18:00:29)

Muito magrinho e jovem pra fazer o Conan, sem falar dos cabelos crespos... Nada a ver com a estética do Conan do quadrinhos!

Age of Ultron | Marvel lança trailer da saga
Vincent (14/02/2013 19:46:22)

Toda vez que eu ouço falar de Ultron, eu lembro de uma HQ na qual o Demolidor consegue ouvir as várias personalidades dele discutindo. Achei fantástico!

Age of Ultron | Marvel lança trailer da saga
icaro (15/02/2013 00:02:20)

Muito boa essa história mesmo. Acho que foi naquela saga "Atos de Vingança". Mas quando eu ouço falar no Ultron, sempre me vem a memória aquela história dos vingadores da costa oeste, em que o magnum diminui com partículas pym e entra dentro do Ultron, pra depois crescer lá dentro e estourar o robô.

Age of Ultron | Marvel lança trailer da saga
Cabral (15/02/2013 09:49:50)

Quando ouço falar em Ultron, a primeira coisa que me vem à cabeça é uma saga da fase Kurt Busiek/George Pérez, em que o vilão cria um exército de duplicatas suas, e detona um país europeu. Simplesmente fantástico.

Marvel pode mexer na origem do Homem de Ferro
Victor (07/02/2013 14:38:14)

Eu acho a origem do herói na versão do filme mais legal que a versão original que ele esta na guerra do vietna, mas tempo é algo que não pode se discutir no universo de quadrinhos. Agora mudar a origem parecida ao do homem do pantano acho arriscado, bem vamos ver noque vai dar...

Marvel pode mexer na origem do Homem de Ferro
icaro (07/02/2013 14:52:42)

Acho que a história do monstro do pântano foi mencionada apenas como exemplo, até porque nem tem como seguir exatamente essa linha com o "latinha"...

Marvel pode mexer na origem do Homem de Ferro
Caio (07/02/2013 20:04:22)

Acho que teve retcon da origem em extremis

Marvel pode mexer na origem do Homem de Ferro
icaro (07/02/2013 14:50:47)

Se for nessa linha sugerida pelo Bleeding Cool acho que podemos ter uma boa história, mais ou menos no estilo do que John Byrne fez quando repaginou a origem do Homem de Aço, que eu entendo muito mais como uma reorganização e complementação de idéias, do que como um processo violento que joga o velho no lixo e substitui por algo totalmente distinto.

Homem-Formiga | Edgar Wright promete filme de herói autoral
Poeta CICERO (06/02/2013 18:30:54)

PENSA BEM...

Nada contra o HOMEM-FORMIGA, apesar dele
não ser conhecido do grande publico que
não acompanha HQ's como eu. Acredito que
a MARVEL vai conseguir popularizar o
herói para outras pessoas.

Mas eu ainda continuo achando que o
filme do HULK solo deveria ter sido
PRIORIDADE na MARVEL. Principalmente
porque os melhores momentos do filme
VINGADORES foram do GIGANTE ESMERALDA.

Coisa boa vai ser quando a MARVEL estúdios
tiver TODOS os seus personagens fora da
FOX e da SONY.

Aí sim teremos heróis com mais apelo entre o publico, e consequentemente trazer ORIGINALIDADE
de acordo com as HQ's!!!

Homem-Formiga | Edgar Wright promete filme de herói autoral
icaro (06/02/2013 19:19:20)

Também quero um novo filme solo do Verdão, mas acho que o melhor Hulk nos cinemas foi esse que vimos em Avengers. A interação com a equipe fez bem ao personagem. Gostei mais do Hulk nesse filme do que em seus últimos filmes solo, que achei apenas medianos.

Homem-Formiga | Edgar Wright promete filme de herói autoral
Poeta CICERO (06/02/2013 22:45:28)

Concordo Icaro.
Acredito que o HULK estando na MARVEL
estudios poderá ter um filme SOLO digno!

Homem-Formiga | Edgar Wright promete filme de herói autoral
Rafael (07/02/2013 01:08:51)

Uai Cícero, o Hulk já é da Marvel Studios. Aquele filme com o Edward Norton foi feito por ela.

Homem-Formiga | Edgar Wright promete filme de herói autoral
Poeta CICERO (07/02/2013 12:05:01)

Acho que não Rafael. Esse HULK com
Edward Norton foi da UNIVERSAL.
O Homem de Ferro foi o primeiro filme da
MARVEL estúdios.

Homem-Formiga | Edgar Wright promete filme de herói autoral
Rafael (07/02/2013 15:14:18)

Bom... agora vc pode ter me confundido. Mas achei que todos os filmes que tiveram cenas pós-créditos que contribuíram para a construção do enredo de "Os Vingadores" seriam filmes com controle total da Marvel Studios. Ou seja: Homem de Ferro 1 e 2, Hulk do Edward Norton, Thor e Capitão América.

Homem-Formiga | Edgar Wright promete filme de herói autoral
icaro (06/02/2013 19:17:20)

Já esta definido qual homem formiga eles levarão pra telona? Li , acho que aqui mesmo no omelete, que seria o Scott Lang. Acho que Hank Pym é muito mais interessante como personagem, além de ser membro fundador dos vingadores e até mesmo Eric O"Grady seria mais legal, porque é um personagem engraçadíssimo, que poderia render um bom alívio cômico para os vingadores. Scott Lang seria minha última opção...

Marvel vai lançar "Coleção Adamantium" com as melhores histórias de Wolverine
(05/02/2013 19:43:39)

Tenho todas.

A ausência ficou sendo Inimigo de Estado de Millar e Romita Jr, a menos que esteja sendo citada na fonte original da matéria.

Marvel vai lançar "Coleção Adamantium" com as melhores histórias de Wolverine
icaro (06/02/2013 00:26:34)

Concordo contigo. Inimigo do Estado tinha que fazer parte dessa obra. E tem que ter alguma coisa da faze "caolho madripoor".

Guardiões da Galáxia | Chris Pratt será o Senhor das Estrelas
Lucas (05/02/2013 23:31:33)

na boa, um filme cheio de et com uma raposa falante?!!?

vocês acha que vai fazer sucesso um filme desses pra quem não lê os gibis??

já é difícil pra esse pessoal aceitar a ideia de um monstro verde, imagina uma raposa falante!

por mais que eu goste da marvel e torço pelo sucesso deles, não tenho dúvida de que vai ser um fracasso

Guardiões da Galáxia | Chris Pratt será o Senhor das Estrelas
icaro (05/02/2013 23:40:33)

É, vcs acha? Eu acha! E não é raposa, é Guaxinim!

Guardiões da Galáxia | Chris Pratt será o Senhor das Estrelas
ayrton (06/02/2013 13:18:39)

cara sem maldade hoje eu assisti um episodio do desenho dos vingadores e vi que a marvel introduziu ou seja apresentou os personagens quardioes da galaxia eles estavam juntos com adam wharlock e foi um episodio muito legal realmente confesso nao conhecia esses herois mas a marvel ja esta dando um jeito de apresentar seus novos herois do cinema entao lucas eu nao acho que esse filme vai ser um fracasso mas sim um grande sucesso valeu um abrasso para todos e descupa alguma coisa

Guardiões da Galáxia | Chris Pratt será o Senhor das Estrelas
Débora (06/02/2013 13:29:13)

Tá de brincadeira,né?Se a pessoa vai no cinema pra ver filme de SUPER-HERÓIS e consegue aceitar:
Um gênio da tecnologia que constrói uma armadura voadora;
Dois agentes assassinos(uma boazuda boa de porrada e um gato phodalhão no arco e flecha);
Um semideus viking que sai derrubando tudo com um martelo;
Um soldado que era picolé;
Uma agência secreta sediada em um porta-aviões voador;
Então,QUAL É O PROBLEMA EM ACEITAR UM MONSTRO VERDE?
E só reforçando:não é raposa,é GUAXINIM!
E se não tiver Rocket Racoon nesse filme,aí,sim,vai ser um fracasso!

Guardiões da Galáxia | Chris Pratt será o Senhor das Estrelas
icaro (05/02/2013 20:53:18)

Gostei da escolha.Todos os outros personagens serão em CGI? Li num outro site que o ex-wrestler Dave Batista poderia viver o Drax nos cinemas, mas isso já tem um bom tempo e depois não li mais nada. A panini precisava lançar um encadernado dos guardiões, pô!!!!

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.