Assista Agora


Kalyl Calado

MANAUS, AM

Comentários

Homem de Ferro 3 | Crítica
Marcelo (02/05/2013 13:52:41)

SPOILER

O filme tá cheio de referências futuras interessantes:

1. O sistema de mapeamento cerebral mostrado no começo do filme para a Pepper, acho que Tony vai querer incorporar isso ao próprio corpo, pois ele ficou claramente insatisfeito com os implantes para controlar a armadura.

2. Ele não destruiu as armaduras porque queria deixar de ser o homem de ferro, mas sim pq vai recomeçar do zero, com nova tecnologia, isso ficou bem claro.

3.O moleque que aparece no filme me lembra muito o Amadeus Cho, (isso já é opinião pessoal minha).

4. Ele retirou aquele reator ARC que tava usando, mas ninguém mostrou como ficou o peito dele depois da cirurgia, será que ele não fez simplesmente um BIG upgrade.

5. O filme parece vai fazer ligação com futuros acontecimentos, seria mais ou menos como Animatrix que fez explicou muitos coisas na trilogia Matrix, mas que analisando separademente de todo o resto fica parecendo sem propósito.

Homem de Ferro 3 | Crítica
Kalyl (02/05/2013 14:08:05)

Eu achei que uma daquelas armaduras lembra muito o Visão.

Homem de Ferro 3 | Crítica
Kalyl (01/05/2013 23:06:35)

Fãs que querem ver um quadrinho com atores e não um filmes...
tsc tsc tsc

Homem de Ferro 3 | Crítica
Maran (02/05/2013 00:11:27)

Fãs querem ver filmes bons! A trilogia TDK esta ai para provar.

Homem de Ferro 3 | Crítica
Miss Scarlett (02/05/2013 13:14:40)

Engraçado, eu nunca li quadrinhos, queria ver um bom filme e vi um show de pirotecnia com palhaços, brinquedos lego e garotas de biquini.

Homem de Ferro 3 | Crítica
Kalyl (02/05/2013 14:06:26)

Eu não disse que o filme não tem defeitos(ele tem sim, e não são poucos).
O que eu disse é que tem muita gente que está criticando o filme não por seus erros cinematográficos, e sim por não ser parecido com a hq, pelo vilão não ser como na hq, etc.

Interstellar | Christopher Nolan fala da influência de Stanley Kubrick [Atualizado]
Bona (08/04/2013 14:51:15)

Engraçado que eu nunca consegui ver um filme do Kubric por completo, acho todos massantes. Ele é super bem visto, mas sei lá os filmes dele não me convencem. Acho que terei que fazer uma releitura dos filmes dele e ver se consigo achar o que tantas pessoas acham de bom.
Quanto a Nolan, ele é o CARA! Então acredito que se kubric é inspiração para ele, deve ter algo de bom que ainda não conseguir achar...

Interstellar | Christopher Nolan fala da influência de Stanley Kubrick [Atualizado]
Ricardo (08/04/2013 16:59:42)

Estamos todos torcendo por você. Quer uma ajuda?

Comece de novo assistindo 2001 e depois de assistir, reflita. Após refletir, vá para esse site:

www.kubrick2001.com

Depois volte e assista 2001 novamente.

Então assista mais dois filmes ótimos do Kubrick, Laranja Mecânica e O Iluminado. Creio que vai descobrir então porque o Nolan e outros caras feras se inspiram tanto no Kubrick. O próprio Inception tem alguma inspiração Kubrickiana, bem forte mais pro final do filme. Abraço.

Interstellar | Christopher Nolan fala da influência de Stanley Kubrick [Atualizado]
Bona (08/04/2013 20:55:42)

Valeu Ricardo, tentarei fazer isso. O Iluminado eu já vi mas mais por conta do livro do King.

Abraço

Interstellar | Christopher Nolan fala da influência de Stanley Kubrick [Atualizado]
Nick Valensi (08/04/2013 21:11:09)

E veja FM Jacket.Veja cara, veja, o filme é SENSACIONAL!!

Interstellar | Christopher Nolan fala da influência de Stanley Kubrick [Atualizado]
Kalyl (08/04/2013 22:47:52)

Por quê sempre se esquecem do Barry Lyndon? É o meu favorito do cara.

A Hora Mais Escura | Crítica
Kalyl (14/02/2013 19:47:21)

4/5
A frieza do filme é um ponto positivo. Mas acho que nesse caso seria essencial uma aproximação maior com os personagens, ainda mais em uma história que já se sabe o final.

Byzantium | Retorno de Neil Jordan aos filmes de vampiros ganha seu primeiro trailer
Willie (02/02/2013 15:11:40)

Parece ser um filme de vampiros digno, depois do massacre ao gênero cometido pela série 'Prepúsculo', a qual nem sequer considero "filmes de vampiro".

Esse Byzantium me lembrou em alguns momentos, o magistral 'Fome de Viver'. Aí galerinha do "vampiros não saem de dia" - deêm uma olhada no Fome de Viver!

@Otto esqueci de mencionar o 'Fome', que é um dos melhores junto como o 'Deixe ela entrar' [o original sueco e não o pobre remake americano].

Byzantium | Retorno de Neil Jordan aos filmes de vampiros ganha seu primeiro trailer
Kalyl (02/02/2013 15:22:56)

Fome de Viver é muito bom, aqueles vampiros podem até sair de dia, mas a ambientação é tão sombria que parece sempre de noite pra eles.

Byzantium | Retorno de Neil Jordan aos filmes de vampiros ganha seu primeiro trailer
Otto Linsenbröder (02/02/2013 21:45:00)

Isso, Fome de Viver também é um filmaço, bem lembrado!

Byzantium | Retorno de Neil Jordan aos filmes de vampiros ganha seu primeiro trailer
Kalyl (02/02/2013 15:19:16)

Eu não me preocupo muito com o tipo de vampiro, afinal meu filme de vampiros favorito é uma comédia (A Dança dos Vampiros).
Eu quero é que saia um filme bem legal.

Inatividade Paranormal | Crítica
Nikolas (31/01/2013 20:20:41)

Galera da staff do omelete, porque diabos vcs insistem em colocar o Hessel pra ver esse tipo de filme ? Nao que eu seja defensor arduo do genero, mas ta na cara q o cara nao curte nem um pouco, entao ele sempre vai ver o filme pra meter o pau.
Filmes assim devem ser vistos de forma descompromissada, ir apenas por ir e esperar diversao com as mais diversas bobeiras alheias ! Todo Mundo em Panico eh uma boa serie de comedia (os primeiros filmes sao otimos), mas na mao do Hessel viria uma critica cheia de simbolismo e fala dificil, pra no final dizer q tudo eh ruim e merece -1 ovo.
Acho que filmes assim nem deviam ter critica, pq critica pra mim deve ser feita para filmes de verdade, e filmes assim nao sao nada mais q pura diversao de baixo custo onde o objetivo maior eh rir de si mesma e de todos (por isso se chama paródia)

Inatividade Paranormal | Crítica
Losovoi (31/01/2013 20:45:53)

E daí que ele deu 1 ovo? O cara deu a opinião dele e a fundamentou. O crítico não tem que escrever para fãs, o pessoal aqui só gosta de crítica quando ela está de com sua opinião.

Lamento, mas a função do crítico não é esta. Talvez seja do pessoal da Mkt.

O crítico tem que levantar alguns aspectos da obra que passam batido, que você pode concordar ou não, mas pelo menos você já vai ver o filme com uma percepção melhor.

Inatividade Paranormal | Crítica
Kalyl (31/01/2013 20:46:58)

Todo filme deve ser levado a sério.

Se alguém não leva à sério o filme que assiste, não assiste ele de verdade.

E sim, é possível se divertir e muito encarando um filme como... um filme, até porque existem paródias e comédias pastelões excelentes.

Inatividade Paranormal | Crítica
Tyler Durden (31/01/2013 21:04:09)

Losovoi, o problema não é a nota, isso não importa, o problema é que o Hessel não gosta de filmes assim, então por que ele, logo ele foi fazer a critica ?

Inatividade Paranormal | Crítica
Nikolas (31/01/2013 21:53:52)

Realmente Tyler, quis dizer exatamente isso sobre o Hessel. Ele pelo menos parece que gosta de assistir filmes buscando ver parte tecnica, enredo, se aprofundar mesmo no filme, e o cara tem a opinião dele, muita competencia e o jeito dele de ver as coisas (ngm vai esquecer os 3 ovos de Inception .kkkk), mas pra mim, filmes assim nao devem ser vistos com esses olhos, olhos criticos, e sim serem vistos apenas para puro e simples divertimento com situaçoes bestas e parodias chulas.

Veja bem, o filme eh uma PARODIA, ele literalmente zoa com outros filmes, como levar um filme assim a serio ? Eu respeito a opinião das pessoas, mas eu nao entraria numa sala de cinema esperando ver uma historia cativante, um enredo tecnico impecavel e personagens bem trabalhados, entraria para ver um filme besta com piadas bestas pra me fazer rir, nada mais ! Nao tem porque buscar simbolismo e tecnica num filme onde sua historia se define apenas em zoar outros filmes, zoar com o proprio genero.

O que eu quero dizer, eh que Hessel vai entrar no cinema pra ser um critico especializado (o que ele faz muito bem, mesmo eu nao concordando com algumas criticas), mas pra esse tipo de filme, uma critica especializada eh bobeira, a nao ser que vc realmente vá para se divertir, aih vc pode dizer se o filme te divertiu ou nao.

Mais uma vez: respeito a opinião de cada um, longe de mim querer ser o dono da verdade (:

Inatividade Paranormal | Crítica
Pedro Ivo (01/02/2013 10:36:54)

Não existe nada de ótimo feito pelos irmãos Wayans.
E oq eu você quis dizer com "crítica com fala difícil"? Não tem nada ali que não sepossa entender com relativa facilidade com alguém com segundo grau completo.

Indicados ao Oscar 2013
Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens (12/01/2013 21:40:26)

Mas Borgo pensa bem.

Se o Nolan na cena do avião derrubou o avião de verdade, e aquilo aconteceu de verdade, isso não é efeitos especiais.

Indicados ao Oscar 2013
Ronan (12/01/2013 22:12:47)

Elementar.
O borgo "viajou" nessa.

Indicados ao Oscar 2013
Kalyl (13/01/2013 10:34:15)

Até porque não existe a categoria de efeitos especiais e sim a de efeitos visuais.
Então no caso a cena do avião se enquadra sim a afeitos visuais.

Indicados ao Oscar 2013
Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens (13/01/2013 11:49:13)

Não Kalyl, acho que você escreveu errado quando disse que "a cena do avião se enquadra sim a afeitos visuais ".

Efeitos especiais é por exemplo, chuva artificial, explosões, coisas verdadeiras vistas por todos nas filmagens.
Ja efeitos VISUAIS é aquilo que ninguém viu acontecer no set ou na locação, mas foi adicionado depois seja por CG ou maquetes.
Neste caso a cena do avião não se enquadra em efeitos visuais, então o Borgo viajou mesmo.

Indicados ao Oscar 2013
Kalyl (13/01/2013 13:59:30)

Falha minha então, eu achava que era outra coisa.

Indicados ao Oscar 2013
Detective (15/01/2013 01:27:12)

Olha, Kalyl, está certo. As categorias técnicas para o Oscar são:

• Melhor Direção de Arte
• Melhor Figurino
• Melhor Maquiagem
• Melhor Fotografia
• Melhor Edição
• Melhores Efeitos Visuais
• Melhor Mixagem de Som
• Melhor Edição de Som
• Melhor Trilha Sonora
• Melhor Canção Original

Fonte: Wikipédia.

“Efeitos especiais” não existem como categoria do Oscar. E só para você ter uma ideia dos filmes que ganharam nessa categoria, que, a propósito, surgiu em 1939, aqui vão os nomes de alguns filmes: 1960 - Ben-Hur; 1978 - Star Wars Episode IV - A New Hope; 1979 - Superman: The Movie; 1980 – Alien; 1983 - E.T. the Extra-Terrestrial; 1984 - Fanny e Alexander.

Oscar 2013 | Indicados
Kalyl (11/01/2013 11:44:55)

O Javier Bardem interpretou o melhor vilão a década passada e ganhou o oscar.
O Heath Ledger também ganhou o oscar.

Este ano tivemos dois vilões, ou personagens complaxamente insanos se preferirem, muito bem interpretados (Javier Bardem de novo e matthew mcconaughey (Como já citei em outro comentário)) que não foram indicados.

O ponto é, será que a academia já achou que está saturado premiar personagens loucos?

Oscar 2013 | Indicados
ian (11/01/2013 13:21:52)

Concordo. Eu achei que BArdem seria indicado ao oscar de coadjuvante. Mas esta e outras injustiças sempre acontecem no oscar. No bafta eu acredito que o BArdem ganha.

Oscar 2013 | Indicados
Jefferson Madeira (11/01/2013 10:35:08)

O inacreditável é ver fã xiita do Nolan reclamando que o Batman não teve nenhuma indicação. Assistem os blockbusters do ano e acham que estão mais certos que os votantes da academia que na maioria são diretores, roteiristas, atores ou tem alguma relação com o cinema. Quase não vemos pessoas reclamando da não indicação do Anthony Hopkins como melhor ator. A ausência do Tarantino nos melhores diretores. Os Intocáveis ignorado. O Hobbit recebendo tão poucas indicações técnicas (é absurdo ele não estar nas categorias de melhor fotografia, figurino e diretor!). Mas não, os pseudo-fãs e pseudo-cinéfilos estão preocupados com o Bátema. Dá um tempo, até aquela animação do Cavaleiro das Trevas baseada na HQ do Frank Miller é melhor que esse filme. Os próprios entendedores de cinema o ignoraram, prova maior que com o tempo ele só irá piorar. A academia está elegendo as melhores obras artísticas do ano e não filmes pretensiosos e incoerentes! Já que estão se sentindo órfãos peçam demissão e vão reencenar o Michael Caine chorando no Oscar.
Why so serious?

Oscar 2013 | Indicados
Felipe (11/01/2013 11:11:41)

Não é bem assim... Nesse mundo sempre há interesses e a academia não foge dessa verdade.

Eu por exemplo, assisti o Pi e embora seja visualmente bonito, não me pareceu um filme para tanto, sei lá, pode ser o fato de eu não ser religioso, mas numa comparação bem leiga, acho O Naufrago muito mais filme e interessante, pois Pi me pareceu uma versão mística do mesmo.

Também não podemos dizer que Guerra ao Terror foi grande coisa e já sabemos o resultado... Esse ano tem logo 2 filmes de exaltação estadunidense, assim dá o que falar mesmo.

Enfim, essa guerrinha Marvel vs DC é uma besteira, afinal o Batman de Tim Burton, deu esperança aos filmes de herói, o 1º Homem Aranha da trilogia deu suporte para os demais projetos da Marvel e o Avengers pode ter aberto as portas para a Liga ou sabe-se mais o que.

Oscar 2013 | Indicados
Kalyl (11/01/2013 11:41:42)

Eu senti também a ausência de Killer Joe e matthew mcconaughey em melhor ator; também achei que Moonrise Kingsom merecia mais indicações; e O Amante da Rainha também, que tem uma direção de arte incrível.
Entre outros.
Mas votação e lista são assim mesmo, geralmente sempre fica uns de fora e outros excessivamente dentro.

O Mestre | Ouça, na íntegra, a trilha sonora do filme de Paul Thomas Anderson
Kalyl (30/12/2012 20:58:07)

Como um cara já disse, esse é o melhor filme que eu ainda não vi.

Os Vingadores 2 | Emily Blunt pode ser a Ms. Marvel
Kalyl (07/10/2012 15:58:01)

Vendo que só rostinho bonito não leva filme, decidiram tentar chamar uma atriz talentosa e que ainda é bonita.
Ponto pra Marvel.

Michelangelo Antonioni | 100 anos
Kalyl (29/09/2012 13:37:31)

Grande Michelangelo Antonioni, ele sabia como poucos mostrar os sentimentos do ser humano, além de ter seu estilo próprio, não é a toa que influenciou tanta gente.
Parabéns à Natália Bridi por fazer essa matéria e ao Omelete por veicula-lá.

35 Anos sem Elvis Presley
Kalyl (16/08/2012 11:57:24)

Elvis me lembra da personalidade individual de cada um.

Videocast: OmeleTV #186 | Vingadores x Batman
Kalyl (11/08/2012 12:08:31)

Parabéns, gostei bastante do vídeo.
Prefiro Vingadores, mas os dois são excelentes, é claro que os dois tem ressalvas.
Mas o meu filme favorito de super herói ainda é Homem-Aranha.

Obs: Daqui a pouco tão falando que o Nolan taraz a pessoa amada em três dias.


Obs 2:Como uma geração de cinema é a cada mais ou menos 20 anos, dizer que o Nolan é o maio gênio do cinema atual é ridículo, sendo que temos Tarantno, os Wacholski, Soderbergh, Aronofsky, Cohen, entre outros.

Melhores filmes da história | Conheça as listas de Tarantino, Scorsese, Coppola e mais
Kalyl (03/08/2012 20:55:03)

Ah, eu admito que não conhecia o Michael Mann, alguém pode me recomendar alguns filmes dele?

Melhores filmes da história | Conheça as listas de Tarantino, Scorsese, Coppola e mais
Ze (03/08/2012 21:01:47)

Colateral e Fogo Contra Fogo, o primeiro tem a melhor interpretação do Tom Cruise, na minha opinião, o segundo tem Al Paciono e De Niro num fodástico duelo.

Melhores filmes da história | Conheça as listas de Tarantino, Scorsese, Coppola e mais
Ricardo (03/08/2012 21:11:10)

O excelente Heat, chamado no Brasil de Fogo contra Fogo com De Niro, Al Pacino e Val kilmer...
Outros bons sao Miami Vice e Collateral

Melhores filmes da história | Conheça as listas de Tarantino, Scorsese, Coppola e mais
Danilo (03/08/2012 21:29:57)

po cara, Fogo contra Fogo (Heat nos EUA), eu como fã de Robert DeNiro e super admirador do Pacino, quase gozei qdo assisti o filme kkk, é um bom filme cara e com certeza um ótimo diretor ;D

Melhores filmes da história | Conheça as listas de Tarantino, Scorsese, Coppola e mais
Kalyl (03/08/2012 22:03:13)

Boa, valeu galera, vou dar uma conferida nas recomendações de vocês.

Melhores filmes da história | Conheça as listas de Tarantino, Scorsese, Coppola e mais
Gustavo (03/08/2012 20:47:40)

Rapaz, haja pipoca e sofá!

Por que será que a presença de nomes como Fellini, Kurosawa, Truffaut, Bergman e Kubrick não me surpreendem? =P

Por outro lado, achei estranho a falta de outros nomes como Godard, Fritz Lang, Woody Allen e até mesmo mesmo o do Almodóvar.

Ri sozinho aqui quando ví o quão "light" é a lista do Tarantino. Explica muita coisa.
hehehe =P

Aposto que o Hessel consegue achar uma metáfora fálica ou da opressão feminina em cada um desses filmes. =P

Um estudo cuidadoso sobre tais obras deve valer mais do que várias matérias num curso de cinema.

Inté.

Melhores filmes da história | Conheça as listas de Tarantino, Scorsese, Coppola e mais
Kalyl (03/08/2012 20:58:38)

Eu também achei que faltou o Polanski.
Kkkkkkkkkkkk, essa do Tarantino e do Hessel é boa.
E acho que essa locadora que o Tarantino trabalhava devia se chamar Blockblaster ou blockexplosion.

Melhores filmes da história | Conheça as listas de Tarantino, Scorsese, Coppola e mais
Kalyl (03/08/2012 20:31:58)

Essa listas são muito boas pra iniciantes como eu que só sou cinéfilo à mais ou menos um ano, por enquanto minha lista é(sem ordem de primeiro a ultimo da lista):

- A Arvore da Vida
- O Poderoso Chefão (Trilogia)
- Veludo Azul
- Blade Runner
- O Senhor dos Anéis
- Pulp Fiction
- Assassinos por Natureza
- Casablanca
- 2001 - Uma Odisséia no Espaço
- O Senhor dos Anéis (Trilogia)
- O Rei Leão
- Wall-E
- O Alto da Compadecida (Meu filme nacional favorito)

Indiana Jones 5 não deve acontecer
Kalyl (28/07/2012 12:54:24)

Só não me venham com remake.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Kalyl (26/07/2012 22:21:39)

Parabéns pela crítica, ansioso para assistir o filme.
Com o arco do Batman chegando ao fim, agora é torcer pra um dia fazerem Uma trilogia do Demolidor do Frank Miller no cinema.
Essa sim é a história da Marvel no estilo Batman ou vice-versa que vale a apena debater.
Assim como os Vingadores deve ser debatido com o vindouro filme da Liga da Justiça.

O Hobbit | Peter Jackson fará terceiro filme
Kalyl (25/07/2012 16:38:17)

Lendo os Contos Inacabados, Os Anais e outros, dá pra ver que tem muita coisa acontecendo na Terra-Média e que dá pra contar.
Além do mais o livro O Hobbit aborda muita coisa, só que em menos páginas que o Senhor dos Anéis. É o caso do daquela série de livros Earthsea, que no primeiro livro o cara já faz mais coisa que em em outras séries todas.

Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
Kalyl (23/07/2012 00:13:47)

E se um grupo de fãs tem motivo pra falar que bilheteira não é sinal de qualidade, somos nós fãs do David Lynch.

Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
Diego (22/07/2012 21:46:37)

Acho engraçado é nego vir aqui, dar justificativas de que o filme dos Vingadores é "melhor" porque arrecadou mais de 1,5 bi.

Mais engraçado ainda, é que são os mesmos que dizem: "são dois filmes diferentes de heróis, e dois filmes excelentes", quando a crítica compara as diferenças entre a qualidade cinematográfica de cada filme.

Fico imaginando esse sujeito, ao ler cada crítica favorável a TDKR, e que "rebaixa" a qualidade cinematográfica dos Vingadores. Ele deve viver em agonia.

Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
Muller (22/07/2012 23:37:22)

Grito, entenda uma coisa, o Coringa era insano, ele deixa claro no filme que não precisa de uma razão pra nada, ele é um agente do Caos

Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
Kalyl (23/07/2012 00:06:15)

Uma ótima desculpa pro tdk, se algo não faz sentido, é só dizer que o coringa não planejava nada.
E além do mais, dizer que Batman é realista também não me desce.

Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
Mr. O'Clock (22/07/2012 23:35:30)

Quando o filme é foda, ninguém para!

Não tenho dessa de ser certinho e não comparar Batman com Os Vingadores, comparo sim.

Os Vingadores foi u filme para os juvenis (crianças que adoram ver a fantasia na ação).

TDK é coisa séria. Fãs de Batman, aqui vamos nós, invejar esses juvenis Vingadores.

"O único modo razoável de se viver neste mundo é sem regras!" HEHEHEHEHAHAHAHA

Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
Kalyl (22/07/2012 23:59:19)

Vamos comparar também Wall-e com 2001 - Uma Odisseia no Espaço.

Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
Gort (23/07/2012 00:57:38)

"Concordo em tudo que disse :)"

Changrilá, você soa bizarro quando tenta parecer sério.

Troque seu perfil para fazer esse comentário. Esse que você está usando é só pra ficar trollando

Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
Changrilá (23/07/2012 13:16:07)

Não tentei ser sério, até dei um sorriso no final da frase... :)

Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
Floriano (22/07/2012 23:40:28)

Acho bobagem ficar comparando os filmes , pois eles tem estilo muito diferentes...o TDK RISES É SOMBRIO, policial e tem roteiro mais detalhado e complexo,enquanto VINGADORES tem um roteiro aparentemente mais facil de se assimilar, mas não quer dizer que seja inferior, ele segue mais fielmente os quadrinhos e isso tem que ser levado em consideração e não desprezado, pq pra se conseguir algo assim, foi preciso muito capricho, tecnica e paixão do diretor, que é apaixonado pelos herois de hq..

Então a melhor forma de se escolher qual o melhor filme é....a paixão e a empolgação que cada um causou em nós..e isso é totalmente pessoal,não tem como ser diferente!!

Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
Kalyl (22/07/2012 21:55:23)

Só porque um filme é sombrio, não significa que seja melhor.
Vide a Pixar.

Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
Diego (22/07/2012 22:06:05)

Só porque um filme tem equipes de super heróis, não significa que seja melhor.
Vide Power Rangers.

Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
Kalyl (22/07/2012 22:16:55)

Wall-E - Excelente
Carros 2 - Nem tanto

Batman Begins(considero melhor que TDK) - Excelente
The Spirit - Pois é

As características não fazem o filme, e sim a maneira que elas são apresentadas.

Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
Rafael (22/07/2012 22:26:32)

Só porque a história do filme do Batman é bem mais aproveitada e o roteiro massacra o dos Vingadores não quer dizer que o filme seja melhor.... ????????

Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
Kalyl (22/07/2012 23:51:53)

Nem Batman escapa dos furos de roteiro.
E comparar um filme com uma série beira o ridículo, é como comparar as adaptações de Game of Thrones com o Senhor dos Anéis.

Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
Brito (22/07/2012 22:23:40)

Outra coisa.....

Apesar de eu achar que TDKR vai superar os vingadores na bilheteria isso não significa que um filme é melhor que ou outro,..... se fosse assim a bosta do Titanic não tinha arrecadado tanto,.... e um dos melhores filmes da história do cinema não teria arrecadado apenas 100 milhões em bilheterias (Fight Club)....


Mas...sim... TDKR é melhor que todos os filmes da Marvel juntos....

fui...

Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
Brito (22/07/2012 22:27:33)

Bom, eu não vi TDKR ainda, mas eu deduzo,... hahaha

Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
Wendell (22/07/2012 22:57:00)

Parei de ler quando você fala que Titanic é uma bosta ;-

Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
xagaz (22/07/2012 23:27:46)

deduziu? kkkkkkkkkkkkk seu nome não seria wayne? detetive. vai assistir o filme rapá!

Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
Kalyl (22/07/2012 23:50:38)

Parei de ler quando você fala que Titanic é uma bosta (2)
E que Fight Club é um dos melhores filmes da história do cinema.

Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
Brito (23/07/2012 00:33:47)

Vcs que curtem Titanic, aposto que compraram o último cd da Ivete Sangalo..... ABRAÇO!

Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
Gort (23/07/2012 01:09:33)

Toda hora você vem aqui e diz: "Fui..." Por que então não vai logo duma vez?

Nhénhénhé, TDKR é melhor... Vá tocar uma punheta!

Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
Kalyl (22/07/2012 23:49:47)

ocê não gostou dos Vingadores por que é um filme divertido?
Eu respondo: Why so Serius?

E sobre certas pessoas falando sobre Os Vingadores ser filme de criança como se isso fosse ofensivo, caramba, isso sim é ter uma mentalidade simples.
Eu já vi muitos filmes infantis melhores que muita coisa por ai.
Usem argumentos, uma cara postou ai embaixo falando bem do Batman pela fotografia, isso sim é um argumento.

Agora eu vou tentar parar de falar de Vingadores em uma página do Batman.

Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
Brito (22/07/2012 22:14:05)

Quer saber qual dos filmes é melhor?,... Batman ou Vingadores, é simples,.... pegue o filme do Batman e tire os personagens conhecidos e substitua por outros personagens,... o Batman seria substituído por um policial / justiceiro,... o Coringa/Bane por um maníaco qualquer,.. a Mulher Gato por uma mercenária, assim por diante,...ainda teríamos um filme policial épico, chei de intrigas e desfechos geniais.... faça isso com os Vingadores,... e teríamos um filminho chumbrega sessão da tarde....

;)

Fui...

Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
Kalyl (22/07/2012 22:24:26)

Por isso que eu acho o Batman superior como filme e gosto mais dos Vingadores com adaptação de hqs, o Nolan foi além dos limites da Hq, pra mim isso é muito mais mérito do que simplesmente dizer que o filme é bom por ser sombrio.

Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
Cabral (23/07/2012 08:55:27)

[Troll mode on]

Isso porque o Batman do Nolan é uma mosca morta, que acaba completmante ofuscado por outros personagens, como aconteceu com o Coringa no segundo filme.

[Troll mode off]

Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
Rodrigo (22/07/2012 22:12:24)

Acho boba essa disputa entre Batman e Vingadores ambos são grandes filmes. N minha opinião Vingadores terá a 2ª e Batman a 3ª maior bilheteria do ano. A maior com certeza vai ser o Hobbit.

Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
Kalyl (22/07/2012 22:21:39)

Espero que não fique guerrinha no Hobbit, que pra mim é o filme mais aguardado do ano.

Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
Heineken (22/07/2012 20:29:32)

Uma visão racional sobre bilheterias:

O massacre de Aurora prejudicou a bilheteria?
R - Não! O filme ganhou divulgação em todos os jornais do mundo, primeira página, que de outra forma sequer citaria notícias de cinema. Ninguém vai deixar de ir ao cinema pensando: "Ih, vai acontecer de novo!". O filme continua sendo exibido em todas as salas, excluindo, clado, a da cena do crime. A WB cancelou a premiere, não a exibição.

Ter 3 horas prejudica a bilheteria?
R - Não. Titanic tem 194 minutos.
Avatar tem 178 minutos.
TDKR tem (só) 164.

Ser em 2d prejudica a bilheteria?
R - TDKR é recordista em cinemas IMAX que são muito mais caros que 3D.

Ingresso mais barato prejudica bilheteria?
R - Não! Se o ingresso de um filme é mais caro, isso tende a dimminuir o número de ingressos vendidos. É por isso que o BOX OFFICE analisa a arrecadação, e não o número de ingressos vendidos.

TDKR foi prejudicado pela censura?
R - NÃO! TDKR é classificado como PG-13, a mesma de VINGADORES, TITANIC E AVATAR.

A bilheteria diz se um filme é bom?
R - Não. A prova é Transformers.

TDKR é melhor que Vingadores?
R - É como perguntar se Natalie Portman é mais bonita que Keira Knightley. Ainda bem que existem as duas.



Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
Luiz (22/07/2012 20:38:15)

Um dos comentários mais racionais que eu já li no Omelete nos últimos tempos!!!

E confesso, eu ri com:

"TDKR é melhor que Vingadores?
R - É como perguntar se Natalie Portman é mais bonita que Keira Knightley. Ainda bem que existem as duas."

Muitttoooo boa essa resposta!!! rsrsrsrs

Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
Ale (22/07/2012 20:38:49)

...O AMIGO ta sem coragem mas eu respondo...TDKR é melhor que Vingadores?
R - É !

Motivo...Avengers foi um pastelão, de piadinhas com raças alienigenas do nada, e foi e vamo que vamo!...

Antes usassem a historia de 1969 editada pela BLOCH editores...Quando LOCk toma o dominio de Hulk e dá suadouro nos Vingadores recem formados...

abraço !

Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
Anderson (22/07/2012 20:44:28)

Amigo, reportagens e comentarios lá foram dizem que que sim, as pessoas estão receosas de ir no cinema depois dos atentados.

Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
Helton Frazão (22/07/2012 20:45:03)

O massacre de aurora prejudicou e muito a bliheteria do filme, se vc ler as noticias principalmente em sites americanos, é comprovovada tal noticia;Foram canceladas varias premieres em outros paises e exibições em cidades americanas;As salas em imax, nem se compara ao numero de salas em 3D lá nos EUA; Batman TDKR é PG13 e vingadores é censura livre (http://nynavicente.com/the-avengers-os-vingadores-o-filme-trailler/)tem 25 minutos a menos que TDKR;Sobre bilheteria x qualidade concordo; E se TDKR é melhor do que vingadores? Gostei demais de vingadores, e ainda não assiti TDKR.

Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
xagaz (22/07/2012 20:45:53)

concordo totalmente. esse é o comentário definitivo sobre o assunto!

Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
Diego (22/07/2012 20:53:48)

Argumentos facilmente BAT-íveis. Vamos pontuá-los:

"O massacre de Aurora prejudicou a bilheteria?
R - Não! O filme ganhou divulgação em todos os jornais do mundo, primeira página, que de outra forma sequer citaria notícias de cinema. Ninguém vai deixar de ir ao cinema pensando: "Ih, vai acontecer de novo!". O filme continua sendo exibido em todas as salas, excluindo, clado, a da cena do crime. A WB cancelou a premiere, não a exibição."

## Não só prejudicou, como as projeções de faturamento estão muito abaixo dos ingressos já vendidos em pré-venda.
----------------------------------------

"Ter 3 horas prejudica a bilheteria?
R - Não. Titanic tem 194 minutos.
Avatar tem 178 minutos.
TDKR tem (só) 164."

## Titanic ficou quase um ano em cartaz. Avatar, além de muito tempo tambem em cartaz, era em projeção 3D. Ainda mais que era uma grande "novidade" na época.
----------------------------------------

"Ser em 2d prejudica a bilheteria?
R - TDKR é recordista em cinemas IMAX que são muito mais caros que 3D."

## Faça uma pergunta a si mesmo. Quantos cinemas existem em IMAX, se comparado aos cinemas 3D? Agora ponha isso em escala mundial.
----------------------------------------

"Ingresso mais barato prejudica bilheteria?
R - Não! Se o ingresso de um filme é mais caro, isso tende a dimminuir o número de ingressos vendidos. É por isso que o BOX OFFICE analisa a arrecadação, e não o número de ingressos vendidos."

## Se for um blockbuster muito esperado, obviamente que todos pagarão para ir vê-lo, não importando o valor. E é lógico que se um ingresso 3D, que pode custar 30 reais, em se comparando ao 2D que custa entre 15 ou 20 reais, dará mais faturamento para um filme que tiver nos dois formatos, do que um que só é exibido em um.
---------------------------------------

"TDKR foi prejudicado pela censura?
R - NÃO! TDKR é classificado como PG-13, a mesma de VINGADORES, TITANIC E AVATAR."

## Censura entra na conta. Porque nenhum desses filmes foi censurado. Argumento sem sentido.
----------------------------------------

"A bilheteria diz se um filme é bom?
R - Não. A prova é Transformers."

## Concordo. Único argumento pertinente.
----------------------------------------

"TDKR é melhor que Vingadores?
R - É como perguntar se Natalie Portman é mais bonita que Keira Knightley. Ainda bem que existem as duas."

## Ainda não vi, mas considerando os dois filmes da trilogia, sim, TDKR é provavelmente muito melhor e mais filme que Vingadores. Sem falar que a Natalie Portman (TDKR) é muito mais foda que a Kiera Knightley (Avengers)


PS: Heineken, esses seus argumentos, visavam justificar a bilheteria dos Vingadores, em relação a TDKR, para dizer que o filme dos Vingadores é o "melhor do ano"? Sinto em lhe informar, mas foram argumentos fracos.

Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
Laercio (22/07/2012 20:53:52)

Me perdoem, ou nao, mas comparar DKR com Vingadores eh mesmo absurdo. Seria como comparar a Natalie Portman com a Regina Case. Ainda bem que as duas existem :P

Vingadores e muito divertido, mas esta muitos niveis abaixo de DKR como filme.

Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
Jorge (22/07/2012 21:03:47)

O tempo de duração do filme não atrapalha as bilheterias de uma forma geral, mas impede que sejam arrecadadas grandes quantias em um só dia.

Com uma duração maior, menor são as exibições nas salas de cinema. Tanto Titanic quanto Avatar, não quebraram nenhum record de arrecadação em seus respectivos fins de semana de estreia.

Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
Kalyl (22/07/2012 21:06:03)

Um ótimo comentário, parabéns.

é claro que vai ter gente tentando arranjar desculpas contra o que você falou.

Como filme, os dois são ótimos em seus respectivos aspectos, é claro que Batman tem uma realização maior.

Como adaptação de quadrinhos, Vingadores é melhor, você pode trocar o Batman pelo Robocop ou pelo Capitão Nascimento que ainda dá pra fazer o mesmo filme.

Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
Diego (22/07/2012 21:17:01)

"Um ótimo comentário, parabéns.

é claro que vai ter gente tentando arranjar desculpas contra o que você falou.

Como filme, os dois são ótimos em seus respectivos aspectos, é claro que Batman tem uma realização maior.

Como adaptação de quadrinhos, Vingadores é melhor, você pode trocar o Batman pelo Robocop ou pelo Capitão Nascimento que ainda dá pra fazer o mesmo filme."


Esse argumento de "tira tal coisa do filme" é outro que é inválido. O filme foi feito daquele jeito e não pode ser mudado.

Mas ai eu pergunto, tira o Hulk do filme dos Vingadores, como ele se chamaria? Tira o Homem de Ferro do filme, o que ele se tornaria? Agora deixe os dois personagens e tire o 3D, quanto ele faturaria?

Na boa, mandem argumentos mais sensatos.

Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
Kalyl (22/07/2012 21:38:26)

É complicado falar com os fanáticos pelo filme policial do Christopher Nolan.

Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
Diego (22/07/2012 21:53:29)

Kalyl
"É complicado falar com os fanáticos pelo filme policial do Christopher Nolan."

Experimente discutir com os fanboys dos Vingadores. Eles são, pracicamente, o que os argentinos são na economia. Pensam que são alguma coisa, só porque acham que são mais cultos, mas sua capacidade industrial nem se quer, possui tecnologia para produzir um ventilador. (essa eu fui longe! hahahahahaha)

Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
Kalyl (22/07/2012 22:07:01)

É só que ler coisas do tipo:
Vingadores é o melhor, fato.
E
Batman é o melhor filme do ano porque é mais sombrio, eu nem vi o filme mas sei que é o que vai mudar o cinema.
Tipo isso.

Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
Erly (22/07/2012 23:10:07)

Heineken seus argumentos são incoerentes...
Preste mais atenção no que diz...
Só uma observação: Keira Knightley não fez nenhem desses filmes e sim a Anne Hathaway

Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
Twain (23/07/2012 00:32:09)

Respeito sua "visão racional" porém você esta apenas defendendo um ponto de vista e o fazendo com argumentos erroneios, eu os refuto abaixo :

O massacre de Aurora prejudicou a bilheteria?
Você : Não....
Eu: Só um sociologo ou um especialista em segurança poderia responder com exatidão esta pergunta, o resto é achismo.Porém, ja se sabe que em relação
a bilheteria do 1º fim de semana, o ocorrido com certeza prejudicou pois considerável nº de pessoas não foi ver por solidariedade e também muitos comerciais do filme foram tirados prejudicando drasticamente o marketing.Agora,estas pessoas podem vir a ver o filme durante a semana ou no próximo fim de semana, ou podem não voltar mais o que irá afetar a bilheteria.
--
Ter 3 horas prejudica a bilheteria?
Você : Não....
Eu: seu argumento é falho. Avatar e titanic são dois projetos de globalistas com um diretor politico e homem de falcões americanos que é o james cameron.Avatar levou 10 anos pra ficar pronto(começou a ser inscrito e projetado
em 1997/98) e custou 500 milhões de dolares(algo em torno de 1 bilhão de reais) é o filme mais caro da história(disparado). Avatar e titanic tiveram aberturas fracas perto de vingadores ou tdk porém ficaram no ar mais de 1 ano,
tendo várias restréias e multiplas bilheterias(tudo bancado pelos produtores q apostavam num aumento de bilheteria devido aos oscars, porque quando o filme ja tem uma abertura fraca o cinema geralmente para de passa-lo) , por isto o tempo do filme não influênciou neste dois projetos é mais de 1 ano nos cinemas(titanic ficou 2 anos).E ambos não foram filmes de verão e sim de fim de ano, em filmes de verão quanto maior o tempo menor as exibições no dia e consequentemente menor a bilheteria , veja lanterna verde já saiu de cartaz rapidamente.
--
Ser em 2d prejudica a bilheteria?
Você : Não....
Eu-Claro que prejudica quando comparado com um "3d".

Imax não são "bem mais caros" do que 3d e isto não importa no final pois para o filme ser visto em imax precisa de UM CINEMA EM IMAX, enquanto qualquer cinema pode ser 3d, só precisa de um óculos de papel com kroma azul e vermelho. Portanto a quantidade de cinemas imax no mundo são risiveis perto dos 3d, veja o exemplo: no rio de janeiro , uma das cidades mais importantes do Brasil só tem 1 cinema imax enquanto
praticamente todo cinema exibe filme em 3d...O seu argumento só seria valido se existissem vários cinemas imax, pois infelizmente eles não existem, mesmo nos EUA ele são poucos comparados com os cinemas comuns.
--
A bilheteria diz se um filme é bom?
Você : Não....
Eu : aparentemente não.Mais se um filme muito bom tiver uma bilheteria muito ruim ele fica queimado e isto influência opniões . Foi o caso de blade runner no inicio dos anos 80 , o mesmo só veio a se recuperar mais de 10 anos depois
com um novo corte do diretor.
--

TDKR é melhor que Vingadores?

Resposta: se você aplicar todas as pradonizações que existem no cinema e comprar os dois filmes, obviamente TDKR é muito superior : roteiro,montagem,cenário, adaptação,interpretação.A unica coisa que vingadores ganharia seria nos
efeitos especiais. E por fim TDKR é um filme filme mesmo, vingadores é uma comedia pastelão para pre-adolescentes e não um filme que se leve a sério ou que seja para ser levado a sério.

Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
Louva Deus Rules (23/07/2012 01:02:41)

Olhando por esse ponto concordo com você.

Mas ainda acho que o massacre dificultou a bilheteria da primeira semana.
Evidente que ganhara mais bilheteria nas próximas, mas q isso nao facilita. Isso acho q nao facilita nao.

Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
Kalyl (22/07/2012 21:43:49)

Eu gosto muito dos filmes do Batman, mas o fanatismo dos fãs não só do Batman mas dos Vingadores e de outros(as) é horrível.

Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
César Augusto (22/07/2012 21:10:32)

Engraçado esse site.... que por sinal, gostava tanto antigamente, mas hoje...

Se o filme do Batman tivesse superado a bilheteria dos Vingadores, eu nem queria ver o que eles estariam comentando aqui...

Palhaçada isso, não importa qual filme é melhor, o que importa é que teremos 2 bons filmes para assistir baseado em HQ's.

Qual vai ser a melhor bilheteria? na real, o que importa?

O filme dos Vingadores conseguiu trazer emoções que há tempos não vejo no cinema, não é perfeito, mas é um filme muito bom de se assistir!

Bataman tenta colocar o mundo mais perto da realidade, mas se esquece, as vezes, que estamos falando de um universo de super heróis, ou será que o pessoal esqueceu mesmo que o Coringa queria ser preso? como assim, ele foi preso de um jeito único, com a inteligencia do Gordon fingindo de morto para prende-lo, não tinha como ele prever aquilo, e para mim isso é o ponto fraco do Nolan, querer explicar tanto as coisas, que algumas ficam sem explicação....

Isso não tira o brilho do filme, nem dos Vingadores, nem do Batman, mas tem crianças aqui que esquecem isso, que esquecem que o cinema serve para nos divertir...

É isso!

Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
Diego (22/07/2012 21:20:57)

Não sei se você reparou, não sei se você reparou... mas quem tá levantando a questão de bilheteria é você. Releia seu proprio segundo parágrafo.

Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
Skyter McKenzie (22/07/2012 21:27:10)

Cara seu comentário é de longe um dos melhores que já vi postado aqui.

Em geral sempre gostei da trilogia do Nolan mas nunca achei que o fato de ser bem "realista" o impedisse de conecta-lo a outros heróis.

O realismo das Hq's não está na ausência de poderes ou de cuecas por cima da calça.

Está nas implicações morais e filisóficas que motivam tais personagens.O fato de haver ficção não atrapalha (quem tem bons olhos!) de enxergar o realismo das atitudes e dos pensamentos.E fã de Hq's também reflete sobre as Hq's que lê,da mesma forma como se reflete um livro.

Nolan criou uma nova vertente na maneira de fazer adaptações de quadrinhos.Mas ela morre no mesmo lugar que começou.

Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
Kalyl (22/07/2012 21:43:35)

Concordo com o que César Augusto disse nesse comentário.

Na Estrada | Crítica
Kalyl (13/07/2012 20:08:16)

Parabéns pela crítica Natália. Excelente.
O filme eu achei bom.
Perto do final ele meio que passa aquela sensação de "isso não vai acabar nunca?"

O que eu mais gostei foram:
As atuações que estão excelentes ou muito boas.
As participações do Mortensen, Buscemi, entre outros, que pontuam o filme.
O clima criado pelo Salles e a equipe do filme, alternando entra a euforia e a melancolia, deixando o filme bem estranho, com aquela atmosfera de pessoas meio perdidas.
Despertar o interesse em ler o livro.

No final, é um bom filme, mas faltou alguma coisa, pelo menos na minha opinião.

O Espetacular Homem-Aranha | Crítica
Rafael (06/07/2012 20:27:23)

(Mini-Spoilers...)

Acabei de assistir o filme. É um passatempo divertido, com grandes falhas ao meu ver. Nesse sentido, acho que o primeiro filme do Raimi funcionou bem melhor, mesmo que tivesse suas falhas também (bem menores perto desse)

Peter Parker: Ok, sua vertente "piadista" com os bandidos está lá. Andrew Garfield fez um bom trabalho, apesar de não achá-lo com cara de nerd (Garfield se esforça muito, com sucesso, pra parecer um). Me incomodou a cena dele sendo picado pela aranha... é MUITO forçada. E eu preferi a teia orgânica do Raimi do que essa teia fabricada. Certas coisas não deveriam ser transportadas pro cinema, esse é o grande erro dos aficcionados por HQ's...

Gwen Stacy: Emma Stone foi um acerto do filme. Ela é muito carismática e lindinha demais. O casal ficou bem legal. Mas só um porém, pra quem critica a Kirsten Dunst: a cena do beijo de cabeça pra baixo do primeiro filme é inesquecível, e até nesse ponto o primeiro filme superou esse reboot. Ainda assim, um momento em particular no novo filme em relação ao casal que achei muito bom foi a parte que o Peter e a Gwen estão tímidos um com o outro na hora em que eles combinam o "first date". Ela andando de um lado pro outro, ele gaguejando.. lembrei dos meus tempos de adolescente rsrsrs.

Lagarto: Rhys Ifans fez um trabalho decente, o monstro está bem feito mas... pombas, que plano reptiliano mais podre hein? Por mim esse Lagarto poderia se sair muito melhor no filme se tivesse uma personalidade mais "Hulk", consumido pela culpa enquanto humano e descontrolado enquanto animal. Seria muito mais trágico pro vilão, oq daria um peso dramático muito maior para o filme. Não gostei dessa história de querer transformar os humanos em répteis. Ele perdia as boas intenções enquanto estava transformado ou não? Ele queria impedir o uso do produto em humanos e subitamente começa a achar que o melhor era transformar todo mundo em lagartixa?? Ahhh, tenha dó.. Achei um erro grave de roteiro, sinceramente.

Coadjuvantes: Sally Field foi inócua como Tia May. Denis Leary se saiu bem como o Cap. Stacy. Martin Sheen foi ótimo como Tio Ben. Stan Lee genial como sempre em suas participações rsrsrs.

Trilha sonora: muito meia-boca. Acerta em alguns momentos (o piano na hora em que a Gwen está escondida na Oscorp enquanto o Lagarto se aproxima funcionou bem) e em outros a sensação que tive era de estar vendo uma comédia pastelão, principalmente no começo do filme.

Cena descartável: Que constrangedor o momento que o Peter faz malabarismo do alto de um arranha céu e no momento em que alcança o chão pisando em algumas mesas e se equilibra em uma cadeira no final. Me pergunto: Pra quê?? E além disso: sério mesmo que nenhuma viva'lma presenciaria esse momento? Em NY, uma das maiores cidades do mundo, não estaria passando ninguém na calçada no centro de Manhattan? Tenha dó ao quadrado...

Enfim, é um filme que se esforça para ser apenas bonzinho. Também achei desnecessário o reboot. Mas pelo menos não é um lixo completo como o Homem-Aranha 3 do Raimi. Como já teve o sinal verde para a continuação, espero muito que se corrijam as falhas deste. E espero que essa balela de querer incluir os pais do Peter tenha algum sentido, pois nesse primeiro filme é um arco dramático que serviu apenas como uma bengala do roteiro, já que não dá pra ter a mínima noção do que isso representa pro filme...

Abraços!

O Espetacular Homem-Aranha | Crítica
Kalyl (06/07/2012 21:18:50)

Nem vou mais comentar, falou quase tudo que eu achei, concordei com boa parte do que você disse.

Blade Runner - O Caçador de Andróides | 30 Anos
Icaro (28/06/2012 04:31:02)

Percebo que quem cultua esse filme é a geração que vivenciou os anos 80. Assisti a pouco tempo e não vi tudo isso que o pessoal fala.

Acho que qualquer um que não seja da geração dos anos 80 vai ter a mesma opinião.

O filme não é ruim, ele tem algumas questões interessantes a serem debatidas. Mas infere-se que o pessoal quer tirar questões morais ou filosóficas a força, quando, na verdade, não há nada a tirar. As vezes é bem simples, mas o pessoal enxerga questões morais e filosóficas profundas. Isso se deve ao fato de sempre lembrarem de momentos vividos no passado, e vincularem ao filme.

Isso é normal, muitas coisas ocorridas nos anos 90 são muito mais gostosas de serem lembradas, justamente porque é a época da minha geração, momento de experiências e descobertas.

Ademais, essa questão do homem X máquina já está bastante batida. Outros filmes e jogos já trouxeram tal temática.

Na minha opinião, por exemplo, o melhor filme de ficção foi Matrix 1, traz muito mais questões filosóficas do que blade



Blade Runner - O Caçador de Andróides | 30 Anos
Kalyl (28/06/2012 11:47:08)

Tipo, eu nasci em 1995 e esse é meu filme favorito de ficção cientifica de todos os tempos.
E tipo, Matrix???????????

Blade Runner - O Caçador de Andróides | 30 Anos
Icaro (28/06/2012 12:48:26)

Então vc tem 17 anos? Ok. Então, sim, NA MINHA OPONIÃO, Matrix 1 é o melhor filme de ficção, traz muito mais questões filosóficas a serem debatidas.

Não é pelo fato de algo ser antigo q vai ser sempre melhor. O que tornou esse filme lenda foi a geração dos anos 80, e não o própriofil e em si.

Blade Runner - O Caçador de Andróides | 30 Anos
Kalyl (28/06/2012 17:11:42)

Eu acho Matrix excelente, mas gosto muito mas de Blade Runner, acho que é possivel tirar muito mais questionamentos do que de Matrix, além do mais como filme, acho que Blade Runner tem uma superioridade muito maior.
Mas essa é só minha opinião.

Blade Runner - O Caçador de Andróides | 30 Anos
Dark (28/06/2012 17:25:49)

Não vivi muito dos anos 80, tenho 27 anos, e te digo, esse filme é o meu preferido.
Meu top Filme.
Também cultuo o filme, e sou (talvez) da mesma geração que você.
É que você deve curte filmes com lutas, com ninjas e essas besteiras...
Matrix é um bom filme, mas a questão Homem VS Maquina abordada em Blade Runner é diferente da do Matrix.
Em Matrix se aborda a questão da realidade virtual, mundo de ilusão, e as maquinas são uma metáfora para o estado que oprime as pessoas.
Em Blade Runner a questão é a robotização do homem, vida VS morte, individuo VS corporações, homem vs Deus.
Nenhuma cena de Matrix é mais forte, filosófica e profunda do que a cena em que Roy Betty mata com suas próprias mãos seu criador. È o homem diante das negativas de Deus matando Deus.
Matrix é algo mais ligado a uma critica ao estado, e a realidade virtual.
Blade Runner Taz conceitos mais intimistas de vida e morte.

Blade Runner - O Caçador de Andróides | 30 Anos
Tony (28/06/2012 18:18:00)

Nao concordo, sou de 81 e meu filme de ficçao favorito é 2001, que é de 69.

Simplesmente nao tem como comparar Matrix 1 (que é um otimo filme) com Blade Runner. Matrix é um BLOCKBUSTER (assim, com letras garrafais) com cenas de ação e BR é um cult movie, um filme noir cyberpunk. Sao absurdamente opostos.

Se a tematica homem x maquina esta batida hoje, com ctza absoluta nao estava em 82.

Blade Runner - O Caçador de Andróides | 30 Anos
Icaro (28/06/2012 18:59:51)

"Nenhuma cena de Matrix é mais forte, filosófica e profunda do que a cena em que Roy Betty mata com suas próprias mãos seu criador. È o homem diante das negativas de Deus matando Deus."


Pois é cara, como eu disse, o pessoal enxerga questões profundas e que merecem reflexão de onde não há! Uma simples cena e olha o que o cara consegue vizualisar. na minha opinião, não há toda essa reflexão a ser feita, mas...enfim, cada cabeça é um mundo.




"Se a tematica homem x maquina esta batida hoje, com ctza absoluta nao estava em 82."

pronto, chegastes ao ponto que eu queria. Justamente por ser algo novo à época, esse filme fez tanto sucesso. Como hoje questões desse tipo são retratadas aos montes, não vejo a profundidade que o pessoal enxerga em BR.

Blade Runner - O Caçador de Andróides | 30 Anos
Kalyl (28/06/2012 23:15:10)

Tem cenas em Matrix que só falta os caras falarem, ei ta na hora de filosofar.
E questões profundas em BR onde não existem??????????????????? É claro que que são questões profundas.
Só porque BR não tem o Harrison Ford lutando contra varios androides usando Kung Fu não deixa o filme ruim. BR é filme de diretor, não pipoca.
Essa geração a partir dos anos 90 é que foi infectada por essas manias orientais pseudo-filosóficas.

Blade Runner - O Caçador de Andróides | 30 Anos
Tony (29/06/2012 00:45:57)


Concordo 200% com o q o Dark falou. O filme é profundo, conta a historia de androides (replicantes) tentando descobrir quem sao, de onde vieram , pra onde vão, quanto tempo tem....

Exatamente as mesmas questoes que nós temos. São coisas que o Ford comenta na narraçao em off da versão original... Se vc nao conseguiu ver isso, realmente nao é um filme para voce. É um filme dificil mesmo, nao estou criticando, só comentando.
E justamente quando estao descobrindo emoçoes sua vida util termina. Quando começam a descobrir a amizade, o odio, a raiva, o medo... o amor.

Blade Runner - O Caçador de Andróides | 30 Anos
Icaro (29/06/2012 13:29:14)

Cara, não viaja. Quem falou em kung fu aqui ou luta com vários andróides? Eu apenas citei que Matrix é o melhor filme de ficção que eu acho. A partir daí, analisei apenas BR. Matrix não é só a luta de kung fu ou com vários andróides. Enfim, o foco da análise BR., e não Matrix.


Eu não falei que o filme era ruim, apenas disse que não toda essa profundidade que vcs, inteligentes e cultos, vêem no filme.

Portanto, o filme não é profundo, são vcs que querem que o mesmo seja profundo. Essas questões levantadas pelo supostamente levantadas pelo filme são interessantes, mas, na verdade, vcs que enxergam e aprofundam coisas simples.

É aquel ditado, encontrar chifre na cabeça de cavalo.

Blade Runner - O Caçador de Andróides | 30 Anos
Tony (02/07/2012 10:26:39)

Sim, nós q enchergamos chifre na cabeça de cavalo... E quem escolheu BR como melhor cult movie de todos os tempos em 11 de cada 10 listas do assunto tb.


Quem sabe o filme nao seja tao mastigadinho como vc gosta...

O Espetacular Homem-Aranha | Da Frigideira
Kalyl (28/06/2012 11:48:58)

Só peço que o Omelete faça uma crítica do filme, não uma comparação com os quadrinhos e dizer se é bom ou ruim em relação a essa comparação.
Se eu quiser saber como era o homem-aranha, eu vou lá e leio os quadrinhos, eu to aqui pra saber sobre o filme.

O Espetacular Homem-Aranha | Da Frigideira
Sandro (28/06/2012 12:29:27)

Certo!!!


Mas, as comparações não inevitáveis, my friend!!!




Go, Spidey!!!

O Espetacular Homem-Aranha | Da Frigideira
Lucas (28/06/2012 12:42:12)

Esse é o somente o Da Frigideira, a crítica sairá daqui a alguns dias.

E concordo com o Sandro, as comparações sempre serão inevitáveis.

O Espetacular Homem-Aranha | Da Frigideira
Kalyl (28/06/2012 15:07:41)

Eu sei, só quero que quando sair a critica, não haja apenas comparações, eu sou muito fã do Homem-Aranha, to lendo os quadrinhos desde a primeira edição(via torrent eu admito), eu também quero que falem mas sobre o filme em si.
Muita gente vai assistir sem nem nunca ter lido homem-aranha, se o filme fosse tão ruim ou mais ou menos, a crítica internacional não estaria em grande parte elogiando o filme.

Blade Runner - O Caçador de Andróides | 30 Anos
Kalyl (26/06/2012 22:21:10)

Clássico.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Novo trailer revela cenas inéditas
Kalyl (20/06/2012 14:00:36)

Eu vi o trailer escutando Dirty Deeds Done Dirt Cheap do Ac/Dc, e não é que ficou legal.
O Bane aparecendo bem quando o cara canta call me any time ficou muito show.
E a propósito o trailer é muito bom.

Prometheus | Crítica
Kalyl (17/06/2012 12:55:11)

Se você não consegue associar Prometheus à Alien, ou não entendeu o que aconteceu, desculpe meu amigo mas talvez você não consiga mais pensar, nem usar sua imaginação, consulte um especialista.

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.