Assista Agora

Atticus Finch

Atticus Finch

Distrito Federal, DF

Comentários

50 Tons de Cinza | Emma Watson desmente rumores sobre o filme
Cassia (17/03/2013 13:57:44)

"Alguem acredita que algum diretor com minimo de perspicácia, te escalaria pra fazer essa personagem?Na real..."Cai na real lindinha,nao tax com essa bola toda!

50 Tons de Cinza | Emma Watson desmente rumores sobre o filme
alyson (17/03/2013 14:09:40)

nunca vi tanta merda ser defecada pelo teclado de um ser humano desde aquele ataque das fãs de crepusculo ao stephen king... que ao criticar a "saga" da meyer... recebeu criticas com... "ele tem inveja dela por não saber escrever um livro..."

50 Tons de Cinza | Emma Watson desmente rumores sobre o filme
Gustavo (17/03/2013 16:22:13)

Interpretar uma personagem de um livro tão ruim quanto Crepúsculo, que mais é um pornô? Ninguém precisa de bola pra isso, sério.

50 Tons de Cinza | Emma Watson desmente rumores sobre o filme
J (17/03/2013 16:47:23)

pior é que ela tá com essa bola toda sim viu...
e um diretor com o mínimo de perspicácia não dirigiria 50 tons de cinza...kkkkkkk

50 Tons de Cinza | Emma Watson desmente rumores sobre o filme
Atticus (17/03/2013 17:51:35)

Cassia, você está certa, claro, em defender o que você considera do seu gosto. Sei como é difícil, ainda mais quando se vai contra multidões.

Mas não precisava desdenhar da atriz, pelo comentário.

E sem querer ofender, apenas expressar opinião em relação a obra. É uma literatura bem fraca. E a personagem não precisaria de uma atriz com habilidades grandiosas, pois é muito rasa.

Aliás, acho Anastasia um pouco ofensiva em relação as mulheres. Ela têm uma baixissima auto-estima, que não melhora em nada com sua entrada no sadomasoquismo.
"Ela se anula por causa de um homem"... foram as palavras de minha esposas, por exemplo.

Claro, é só minha opinião. Não é nem melhor nem pior que a sua, a qual eu respeito.

50 Tons de Cinza | Emma Watson desmente rumores sobre o filme
Kestrel (17/03/2013 20:07:42)

@ CAssia voce leu 50 tons de cinza?

50 Tons de Cinza | Emma Watson desmente rumores sobre o filme
NELSON (18/03/2013 12:13:23)

ALYSON: SERIO? ALGUEM REALMENTE DISSE QUE O S. KING NAO SABIA ESCREVER UM LIVRO?

50 Tons de Cinza | Emma Watson desmente rumores sobre o filme
Gustavo (18/03/2013 13:18:06)

Okay, respeito tua opinião, e não, não me afeta nem um pouco uma divergência dessas.
Só vim dar uma olhada na matéria pela Watson, que faz uns filmes bem legais, acho que não rolava dela fazer isso, mas enfim ...

Arrow terá a Canário Negro original [ATUALIZADO]
Eva Saldanha (22/01/2013 21:20:08)

Não assisto essa série mesmo, então pouco me importa.

Arrow terá a Canário Negro original [ATUALIZADO]
Atticus (23/01/2013 04:27:29)

Bem...importou-se o suficiente para logar e escrever uma frase inteligivel a respeito do assunto.

Arrow terá a Canário Negro original [ATUALIZADO]
Foxsipher (26/01/2013 23:17:23)

ô, Áticos. Acho que vc quis dizer o contrário, não? Inteligível significa compreensível, de fácil compreensão.

Star Wars: The Old Republic terá planeta gay
((ADRIANO)) (15/01/2013 20:55:42)

Se a intenção era não ser preconceituoso o tiro saiu pela culatra.

Eu me pergunto quem foram os consultores da Bioware nessa questão?
Neonazistas !?

Por que ficou segregacionista e ainda deu voz aquele pessoal homofóbico que adora vociferar frases do tipo:
* Mandem esses gays pra uma ilha !

No game Mass Efect trataram a homossexualidade de forma tão digna...
E agora uma dessas ?
Eles no final, acabaram dando voz ao preconceito.
O que o Jeff Hickman fala, não combina com o que fez...

EU DISPENSO.

Star Wars: The Old Republic terá planeta gay
Miguel (15/01/2013 21:31:32)

Não é "planeta gay". Esses estagiários do Omelete que fizeram a reportagem pelos cotovelos.

Star Wars: The Old Republic terá planeta gay
Atticus (16/01/2013 03:20:59)

Miguel, nada contra criticar as reportagens do Omelete, nem debochar daquelas incompletas ou falhamente redigidas.

Mas essa de apontar qualquer reportagem mal escrita como coisa de estagiário, o que acontece com frequência em certo outro site informativo, é uma coisinha repetitiva e chata.

Desculpa a revolta, mas já fui estagiário em um local onde gente com doutorado fazia muita porcaria a apresentava uma baita falta de bom senso.

Dezesseis Luas ganha novo comercial de TV
luizwaiforit (11/01/2013 23:08:57)

La vai o omelete influencia, que nojo to pegando do site... Tá que é uma rede globo, controlando e manipulando os leitores (a maioria).
"Novo crepúsculo"
O Erico diz que O Espetacular Homem-Aranha é o pior filme do mundo e pronto, vira verdade, todos os leitores puxa sacos assinam embaixo.
Erico fala mal de Batman, e de tudo que o Nolan faz, pronto, isso tambem vira verdade. Já deletei o pessoal do meu face, nem assisto mais o Omeletetv e sinceramente nem sei se entro mais no site.

Dezesseis Luas ganha novo comercial de TV
Atticus (12/01/2013 06:14:45)

Certo, Luiz. Mas explica como funciona essa manipulação. É pros internautas frequentadores do site gostarem ou detestarem o filme de antemão, a partir da comparação com Crepúsculo? Por que a maioria do público alvo daqui detesta o referido filme de vampiro, dá para ser ver por uma breve análise dos comentários.

E essa obra se vende como sucessora de Crepúsculo desde sempre, independente do site.

E se as pessoas assinam embaixo das críticas do sujeito, em teoria, isso não lhe limita a sua percepção das coisas, não é?

Dezesseis Luas ganha novo comercial de TV
MAX (12/01/2013 12:38:26)

O trailer fala por si!

Dezesseis Luas ganha novo comercial de TV
Jonas Trash (12/01/2013 14:37:39)

Bem se tentam manipular não sei, mas que muitas pessoas aqui são influenciadas pela opinião das pessoas ligadas ao site isso é verdade, por exemplo se vc ver a primeira opinião do Erico sobre o ultimo filme do Batman, la ele diz uma coisa, mas depois da estreia ele diz outra, tem muitas pessoas que comentam aqui, que esperam ver a critica de tal pessoa, eu pergunto desde quando interessa a critica de alguém? A unica opinião q importa em relação a gostar ou não de algo é a da própria pessoa, e tem muitos aqui que querem ver o que achou o Erico, Hessel e por ai vai, por favor pessoas, para não pegar pesado vou colocar outra frase, cada cabeça uma sentença, sem mais.

Ótima tarde a todos.

Dezesseis Luas ganha novo comercial de TV
Fabio (12/01/2013 16:25:13)

Opinião e análise eu gosto, leio sempre, gosto muito de ler o que o pessoal acha, contra ou a favor. Mas, no final... eu mesmo formo minha opinião, não preciso de nenhum site, jornal ou revista para isso.

Spike Lee critica Django Livre de Quentin Tarantino
Véi (24/12/2012 15:09:11)

Sou negro e achei ele babaca.

Aliás, acho babaca todo negro que se faz de coitado usando o preconceito a favor. Tudo tem limite.

Spike Lee critica Django Livre de Quentin Tarantino
Gugão (24/12/2012 16:24:59)

E esse papo de "Ancestrais" é uma tremenda babaquice. Naum sou Negro. Nem Branco. Na verdade, naum sei de q raça sou. Será q eu naum tenho ancestral intaum? Eu sei q sou brasileiro. E sei tbm q a minha espécie é Homo Sapiens Sapiens. Na classificação taxonômica naum existe essa diferenciação. Quem inventou isso é um babaca e quem insiste nisso (defendendo ou acusando) é um babaca maior ainda.

Spike Lee critica Django Livre de Quentin Tarantino
Atticus (24/12/2012 16:54:21)

E eu sou Judeu, e não me senti ofendido com Bastardos Inglórios.

Vinicius, meu velho, têm razão cara. As vezes, quando se tenta combater o preconceito, o indíviduo perde o foco e pode acabar o alimentando.

Viva Martin Luther King, que combatia preconceito com sobriedade, serenidade e argumentação.

Viva Albert Eistein, o judeu que escreveu em um formulário, quando chegou nos EUA, no campo que pedia sobre a raça: "HUMANA".

Spike Lee critica Django Livre de Quentin Tarantino
Luciano (24/12/2012 18:44:09)

Vinicius, concordo com você, e olha que ainda sou um caso mais grave, sou descendente de negros e índios e ainda sou nordestino(rs), e nem por isso vivo vendo preconceito em tudo, na verdade nunca sofri, acho que Spike Lee é apenas mais um Negro que quer ganhar dinheiro sozinho em cima da escravidão!

Homem de Ferro 3 não será drama, garante Kevin Feige
Atticus (26/11/2012 21:33:23)

Ah, dentro de uma estrutura narrativa, a expressão "ser mais dramático" poderia significar tanta coisa...

Ter mais conflitos, lutas, embates aéreos, discussões acaloradas, tudo isso poderia ser mais drama. Incluindo coisas contendo uma verve cômica.

Portanto, ser mais dramático não é igual a: ser mais sombrio; ou ser mais choroso.

"Gangnam Style" torna-se o maior vídeo da história do YouTube
Gustavo (24/11/2012 20:14:23)

Lendo os comentários aqui, sinto que quero gostar cada vez menos de rock pra me parecer o menos possível com esse povo do "rock é coisa de gente superior e o resto é um lixo de alienados".

"Gangnam Style" torna-se o maior vídeo da história do YouTube
Atticus (24/11/2012 20:32:02)

Muitas pessoas sempre buscam um jeito de parecerem melhor do que as outras, em qualquer coisa. Como se tudo fosse uma competição.

Ao invés de se pronunciarem:
Não gosto disso!

Ou coisa parecida, precisam logo proclamar:

Quem gosta dessa música é um alienado, idiota, burro, etc! (nas entrelinhas "eu não gosto, logo sou fodão").

2 Coelhos | Filme de Afonso Poyart vai ganhar versão hollywoodiana
Marcos Vinicius (04/05/2012 13:35:37)

Eu acho engraçado como não estou vendo aqui tantos daqueles comentários reclamando de "remakes" hollywoodianos. Será que é só pelo filme ser nacional?

Infelizmente ainda não tive chance de ver o filme, mas vejo que há muitas opiniões divididas... há quem gostou do filme, e há quem o detestou, mas ambos usam o mesmo argumento como base: a busca pela estética blockbuster de Hollywood.

Bem, se realmente é esse o caso, acho no mínimo uma atitude louvável. Não pela questão do "lixo cultural" como alguns falam, mas pelo simples fato de que pelo menos é mais um filme brasileiro que não repete a eterna busca por identidade cultural e histórica que o Brasil tem. Não tenho nada contra biografias e filmes de época, mas esse tom quase documental que domina o cinema nacional é realmente irritante. Por isso que gosto tanto de filmes como Cidade de Deus e Chico Xavier, que pelo menos inovaram em estética e narrativa (e chega a ser meio engraçado como Cidade de Deus influênciou Quem Quer Ser um Milhonário que por sua vez influêciou a narrativa de Chico Xavier)... gostaria de ver mais filmes tentando ser mais do que biografias em tom quase documental.

2 Coelhos | Filme de Afonso Poyart vai ganhar versão hollywoodiana
Atticus (04/05/2012 14:53:38)

No Omelete da Coréia do Sul, as nossas versões orientais estão lendo essa notícia e reclamando do excesso de remakes de Hollywood, mas enaltecendo a força de suas produções nos EUA, com a vindoura versão made in USA de Old Boy.

Brincaderias a partes, é tudo mesmo uma questão de ponto de vista.

Para a indústria cinematográfica americana, vale investir em remakes, porque o cidadão médio americano pouco consome dos mercados de fora. Então, não se reclama muito de onde venham as idéias, desde que elas entreguem um bom produto de entretenimento.

Nos conhecemos os filmes que ganharam remake, porque estamos acostumados e assisitir o que se origina no estrangeiro. Nos adaptamos as legendas, porque utilizamos o produto via exportação.

O norte-americano é acusado de não gostar de legendas. Não por ser preguiçoso nem xenófobo (bom, talvez isso, seja memsmo). É porque está muito bem suprido, pela indústria local, desse tipo de entretenimento. Acostumou com isso.

2 Coelhos | Filme de Afonso Poyart vai ganhar versão hollywoodiana
Débora (04/05/2012 21:25:03)

@Marcus
Você está certíssimo ao lembrar das reclamações.Eu mesma reclamei um monte de vezes e,provavelmente,vou continuar reclamando dessa mania besta de americano não querer ver não apenas filmes legendados,mas não saber apreciar culturas e ideias diferentes do modo de vida americano.
Por outro lado,não dá pra negar que esse destaque em Hollywood é uma boa recompensa aos realizadores do filme.Não estou colocando isso por questão de patriotismo,como disse o Baron mais abaixo,é uma questão de grana,mesmo.Eu prefiro ver alguém que faça sucesso por esforço e mérito do que ver gente transformada em celebridade por causa do traseiro de fora ou por fazer tolices na net.
Moral da história:é chata essa mania de remakes?Eu acho que sim.Mas,infelizmente,os americanos não vão mudar tão cedo e se gente talentosa como esse diretor puder tirar proveito,então,que seja.

2 Coelhos | Filme de Afonso Poyart vai ganhar versão hollywoodiana
Juan (07/05/2012 14:32:55)

Ué?!?! Louvam tanto a cultura norte-americana e enchem a boca para falar que lá é país de primeiro mundo!!!
Aprendam com eles e façam o mesmo!

2 Coelhos | Filme de Afonso Poyart vai ganhar versão hollywoodiana
IgorLiraVox (04/05/2012 09:21:42)

Que otarios.....

Compraram a copia da imitação dos filmes que eles mesmos fazem......

Ai quando fizerem a copia da copia vai aparecer um bando de gente querendo ver o original da copia deles.......

Putz que zona.....

2 Coelhos | Filme de Afonso Poyart vai ganhar versão hollywoodiana
Débora (04/05/2012 09:37:00)

E qual é o problema?O importante é o nosso pessoal invadir Hollywood,encher o bolso de grana e se divertir um bocado.E não seja tão ranzinza,2 Coelhos foi muito bom.Merece o sucesso.

2 Coelhos | Filme de Afonso Poyart vai ganhar versão hollywoodiana
M (04/05/2012 10:57:47)

Nossa galera, vocês pegaram pesando nesses comentários.
O Brasil está cada vez mais sendo observado pela industria hollywoodiana. Nossos diretores e filmes estão caindo no gosto dos sobrinhos do "Tio Sam". Sim, "2 Coelhos" pode ser uma cópia de filmes americanos, mas não podemos negar que foi uma cópia bem feita, pois se não fosse, ele não ganharia um remake, que com certeza terá um ótimo orçamento e também não serviria como cartão de visitas para Poyart.
Bom, mas respeito a opinião de vcs, só achei um pouco pesado as referências como: "Que otarios... Compraram a copia da imitação..." e " ...fazerem os americanos comerem o mesmo lixo que exportam".
Acho que não é bem por ai.

2 Coelhos | Filme de Afonso Poyart vai ganhar versão hollywoodiana
Atticus (04/05/2012 11:27:06)

Concordo com o M. Isso é mercado, há gente comprando e gente vendendo idéias. Alguém ganhará dinheiro com isso, nos EUA ou no Brasil.

E esse ódio todo por Hollywood? Ninguém gosta ou assiste filmes de lá, não?

2 Coelhos | Filme de Afonso Poyart vai ganhar versão hollywoodiana
Débora (04/05/2012 11:54:31)

Não Baron,eu nem conheço esse pessoal,nem faço ideia de que sejam.Apenas estou feliz que o filme está fazendo o merecido sucesso.E quando eu escrevi "Nosso pessoal" me referi ao fato de artistas brasileiros terem destaque lá fora.E deixa de ser chato,quer dizer que o cara não pode fazer sucesso nos EUA e ganhar uma grana?Eu hein...

2 Coelhos | Filme de Afonso Poyart vai ganhar versão hollywoodiana
Bruce (04/05/2012 12:19:34)

"Ai quando fizerem a copia da copia vai aparecer um bando de gente querendo ver o original da copia deles......."

Ou seja, levou quase um século pro Manifesto Antropofágico dar resultados, rs. Agora, falando sério, o filme é ótimo e se sair um remake tanto melhor pro produtor/diretor. Não sei se a bilheteria vingou, mas pelo menos agora o cara vai ter uma maior segurança financeira pra tentar emplacar mais um filme nos moldes dele.

2 Coelhos | Filme de Afonso Poyart vai ganhar versão hollywoodiana
Atticus (04/05/2012 14:40:21)

@Baron

Verdade, meu bom Barão. Mas isso não é exclusividade de Hollywood. Produção de obras ruins superando as ótimas, em número, acontece com livros, quadrinhos e indústria cinematográfica na maioria dos países.

E reciclar o próprio lixo...brm, faz sentido, não faz?

2 Coelhos | Filme de Afonso Poyart vai ganhar versão hollywoodiana
Juan (07/05/2012 14:22:55)

E tem mais... agora vão comprar a "alma" do Poyart a preço de banana para fazer qualquer porcaria que os produtores disserem para fazer.. e nem sequer poder falar com os atores vai ter o direito..
Quem foi o outro diretor que passou recentemente por isso mesmo?

300: Battle of Artemisia | Eva Green diz que sua personagem participará da ação
F.A.K.K.² (02/05/2012 22:10:37)

watchmen e 300 foram fabulosos.
o unico problema são os apelos eroticos e exagerados. totalmente desnecessario.

pq fazem isso? atrair os punheteiros de plantão?

espero que 300: Battle of Artemisia não venham com essa putaria e façam um filme que podemos assistir com qualquer um sem ficar encabulado.

300: Battle of Artemisia | Eva Green diz que sua personagem participará da ação
Charles (02/05/2012 23:32:32)

Exagerado é esse pensamento conservacionista. Não há nada demais nas cenas eróticas... isso é arte, a sétima arte!!

Quer se privar de tal situação, vá assistir os desenhos da Disney que, até lá tem sacanagem..

300: Battle of Artemisia | Eva Green diz que sua personagem participará da ação
Roberto (03/05/2012 09:21:27)

ha, a hipocrisia é uma merda mesmo.
quer dizer que ver um monte de gente sendo estripado e esquartejado pode, agora uns amassos não?
o erotismo se for bem empregado e couber na história, é bem vindo, no caso dos 2 filmes do Snyder o roteiro permitia sem problema algum.
e também é só ver a classificação do filme e se for ficar encabuladinho, não veja.
sexo é uma coisa normal e natural, decapitar e mutilar pessoas não.
então está tendo uma inversão de valores ai.
libere essa mente amigçao, e seja feliz.

abs

300: Battle of Artemisia | Eva Green diz que sua personagem participará da ação
Atticus (03/05/2012 11:30:01)

Também opinando sobre isso, erotismo existe desde sempre na história da arte filmada, pintada, esculpida, fotografada, o que for.

Nem por isso de repente esse conceito descambou para pornografia extrema ou mesmo infantil. A sociedade não é assim tão doentia para que as coisas se encaminhem a uma evolução desse tipo, cada vez mais desregrada.

Vale lembrar que para os gregos e romanos, representar corpos nus na arte, e a própia idéia de sexualidade, eram coisas muito naturais (orgias e homossexualismo não eram considerados tabus).

Muito das atuais visões sobre o que é conservador e o que é liberal são frutos do nosso próprio século. Por exemplo, algumas idéias de Freud sobre prazer sexual ser desnecessário a mulher tiveram impacto negativo sobre a aceitação natural da sexualidade feminina.

Ter cadeia para estupradores não é obra de conservadores ou de conservadorismo. É consequencia de bom senso comum e repeito ao próximo, que são idéias universais, nem conservadores nem liberais.

Mas isso é a opinião de um cara casado, com uma vida conjugal normal. Cada um, têm a sua.

E realmente, assitir um filme onde aparecem cenas picantes, com os pais ao lado, por exemplo, é um daqueles momentos constrangedores engraçados pelos quais todo mundo já passou.

300: Battle of Artemisia | Eva Green diz que sua personagem participará da ação
Charles (03/05/2012 14:26:44)

Cara, vc conseguiu falar bobagens além da conta apelando pra pornografia, ou pornografia infantil.

Na boa, argumentos totalmente fora do contexto...

Oldboy | Ator de Distrito 9 viverá vilão no remake de Spike Lee [ATUALIZADO]
Atticus (02/05/2012 10:27:26)

Nós aqui, desses lados dos trópicos, reclamamos de remakes excessivos (eu incluso, por diversas vezes).

Mas vale lembrar que tais obras refeitas são pensadas para o cidadão norte-americano médio, que é um tanto avesso a obras estrangeiras e a ler legendas. Então, algo como Old Boy teve bem menos alcance mercadológico nos EUA enquanto obra oriental do que teria em sua nova versão.

Contudo, apesar de que remakes foram fetios desde sempre pela indústria cinematográfica, as épocas atuais elevaram esse tipo de atividade a patamares realmente exagerados.

Velozes e Furiosos 6 | Luke Evans pode viver vilão no filme
IgorLiraVox (02/05/2012 09:20:39)

Jason Statham ta achando cedo pra entrar no ramo dos vilões......

Mais quando as ofertas de papeis ficarem escassas ele aceita rapidinho.....

Velozes e Furiosos 6 | Luke Evans pode viver vilão no filme
Atticus (02/05/2012 10:07:50)

Dá a entender, sua frase, que o papel vilanesco é relegado a uma posição menor.

Considerando que muitas vezes vilões roubam a cena em filmes, vide Coringa em TDK, não creio que tenha sido esse o pensamento de Jason Statham.

Velozes e Furiosos 6 | Luke Evans pode viver vilão no filme
Diego (02/05/2012 10:47:08)

Para mim, ele recuso por ter a mesma opinião que diversos leitores aqui - a franquia está saturada - mais do mesmo - vem perdendo força - não vem nada diferente e interessante - se ao menos focassem nos carros em si.

Two and a Half Men | Principal produtor da série deixa o posto
ChloMoLover (01/05/2012 19:22:53)

Afirmar que mulheres menstruam realmente é um ato execrável de machismo.

Two and a Half Men | Principal produtor da série deixa o posto
Atticus (02/05/2012 10:02:22)

A frase por si só não diz nada. Mas dentro de um contexto, deve ter tido seu efeito. Por exemplo, invalidar ou diminuir argumentos femininos, com a velha prerrogativa de que seu pensamento lógico é afetado por tal condição biológica.

Assassin's Creed 3 | Suposta capa confirma rumores sobre o game [ATUALIZADO]
L&ÔNiD@$ (02/03/2012 00:32:10)

E lá se vai meu interesse pela série. Tantos ambientes grandiosos e variados para explorar, desde era vitoriana até a época de napoleão, e agente ganha revolução americana? pffft

Assassin's Creed 3 | Suposta capa confirma rumores sobre o game [ATUALIZADO]
Exu Belzebu (02/03/2012 07:29:01)

Bom, nao ha como dicordar. Com tantas possibilidades os caras se voltam uma vez mais ao ''Americacentrismo''... Se bem que ate que demoraram bastante. O proximo jogo provavelmente vai se passar na guerra do Iraque...

Assassin's Creed 3 | Suposta capa confirma rumores sobre o game [ATUALIZADO]
Atticus (02/03/2012 09:49:18)

Até entendo sua decepção. Mas isso não é um pouco da velha e boa americanofobia, também? A revolução americana é tão parte da história quanto os períodos citados, e pode ser tão bom pano de fundo quanto. Ocorreram várias coisas interessantes, personagens históricos singulares, etc.

E é natural os produtores voltarem os olhos para casa. Acho que nesse aspecto, vale mais o valor de produção, o enredo, a enegenharia gráfica, etc e tal.

Assassin's Creed 3 | Suposta capa confirma rumores sobre o game [ATUALIZADO]
Gunnar (02/03/2012 10:43:46)

@Atticus

Você ta certo mesmo, mas só uma coisa: como os produtores estão voltando os olhos pra casa? A Ubisoft é Francesa.. =P

O que é mais um argumento pra reclamação da galera ser só um monte de frescura..

Assassin's Creed 3 | Suposta capa confirma rumores sobre o game [ATUALIZADO]
Gilgamesh (02/03/2012 11:48:13)

Comentário meio preconceituoso... A revolução americana e a declaração de direitos do Homem inspiraram diversos movimentos posteriores, incluindo a nossa incofidência Mineira e a Revolução Francesa!!!!
QUanto a jogabilidade ficará bem fácil identificar inimigos: Ingleses. Amigos : patriotas e aliados(Franceses,olhaí!) e se incluírem algo índigena vai ser Show!

Assassin's Creed 3 | Suposta capa confirma rumores sobre o game [ATUALIZADO]
Fogs (02/03/2012 14:49:27)

Acho bem legal, na real. Só acho que podiam ter feito um no japáo também, lá no século 16, na era Sengoku.

Quem sabe!

Assassin's Creed 3 | Suposta capa confirma rumores sobre o game [ATUALIZADO]
Ciro (02/03/2012 15:04:15)

@Gunnar,
A Ubisoft é francesa, mas AC é um projeto da Ubisoft Montreal, portanto com ligações mais próximas aos EUA. Creio que eles pesquisaram bastante para encontrar um período de indefinições e intrigas para ambientar AC III, e se formos ver bem depois das Cruzadas e do Renascimento, a Revolução Americana é o evento que melhor se encaixa na mecânica de AC. Depois poderá vir a Revolução Francesa, a Guerra Civil Americana, as duas Grandes Guerras, a Guerra Fria, etc.

Assassin's Creed 3 | Suposta capa confirma rumores sobre o game [ATUALIZADO]
Atticus (02/03/2012 16:55:28)

@Gunnar

Valeu pela correção, eu já estava presumindo errado em virtude da linguagem do próprio site.

@Ciro

Grande adendo. Se considerarmos que é a filial canadense de uma empresa francesa, tratando sobre uma ambientação americana, com um equipe de produção muito provavelmente globalizada, realmente se fortalece o conceito que preconceitos regionais são limitadores de expriência.

Ilustradora faz super-heróis vestirem roupas de super-heroínas
Atticus (02/03/2012 10:24:48)

E comentários a parte da questão machismo e feminismo, a ilustradora expressou uma opinião dela, na forma de desenhos. Não lançou campanha para proibir isso legalmente. Ou seja, não é cruzada do Politicamente Correto, é só exercício de liberdade de expressão.

Têm muitos que ficaram revoltados pelo aparente travestimento dos heróis clássicos, criticando a mulher com força por causa disso, de sua piada visual.
Ao mesmo tempo, defendem a liberdade de expressão dos autores versus o politicamente correto. Não é meio paradoxal isso?

Cai naquele dilema... quando é com os outros, eu acho engraçado a piada. Quando é com o que eu gosto, é ofensivo.

Ilustradora faz super-heróis vestirem roupas de super-heroínas
Cabral (01/03/2012 16:28:37)

Esse papo politicamente correto dá um sono...

Ilustradora faz super-heróis vestirem roupas de super-heroínas
Balrog (01/03/2012 17:21:23)

Como bem disse o Marcelo Tas: "O politicamente correto é uma praga q veio pra ficar!!!"

Ilustradora faz super-heróis vestirem roupas de super-heroínas
Atticus (02/03/2012 10:15:09)

O que é exatamente esse tal de Politicamente Correto do qual tanta gente reclama nesse omelete da vida, volta e meia, a cada notícia que sai?

Quando um pessoa expressa uma opinião sobre seu ponto de vista, sem que isso interfira na liberdade de outra de pensar, nem gere mudanças legislativas, regulamentativas ou culturais sobre a sociedade com tal expressar, isso é o tal de papo Politicamente Correto, ou mera liberdade de expressão?

Ilustradora faz super-heróis vestirem roupas de super-heroínas
Atticus (02/03/2012 10:10:33)

Muitos comentários dão a entender que ela é uma feminista extremista, lançado um protesto violento quanto ao staus quo da exposição de personagnes femininas em seus trajes sumários.

Posso ter entendido errado, mas ela fez uma pequena reclamação com uma exemplificação bem-humorada, uma piada. Não saiu queimando revistas por aí, emulando a queima de sutiãs dos anos 60.

Ilustradora faz super-heróis vestirem roupas de super-heroínas
Bruno (02/03/2012 08:13:50)

E procure uma gorda nos quadrinhos de super-herói. Sério, encontre uma.

Ilustradora faz super-heróis vestirem roupas de super-heroínas
Noir (02/03/2012 10:00:01)

Existia uma na DC que a editora fez questão de dar uma lipoaspirada nela, curioso, não?!

Ilustradora faz super-heróis vestirem roupas de super-heroínas
Atticus (02/03/2012 10:02:11)

Se bem que encontrar um herói com físico diferente também é quase como procurar um agulha em um agulheiro. Vez ou outra aparece um para ser um antagonista ou segundo escalão, tipo blob da vida.

Acho que, nesses casos, além é claro do apelo Eye Candy que existem em se desenhar personagens femininas sexualizadas, conta toda a influência dos padrões de estética gerais que predominam na sociedade moderna.

E isso para qualquer gênero.

Ilustradora faz super-heróis vestirem roupas de super-heroínas
Bruno (02/03/2012 11:12:20)

Exatamente Noir! Falei disso no comentário abaixo! Estão fracionando as poucas gordas dos quadrinhos!

Assassin's Creed 3 | Suposta capa confirma rumores sobre o game [ATUALIZADO]
Claudio (01/03/2012 20:22:17)

Recentemente andei lendo sobre o assunto (como parte da pesquisa para meu novo livro) e posso lhes dizer que a história da Independência Americana é simplesmente fascinante.

Diferente de nós Brasileiros que conquistamos nossa independência "no tapetão", os caras travaram uma guerra aberta durante nove anos com a força militar mais poderosa da época e estando em franca desvantagem numérica e especialmente de recursos.

Para se ter uma idéia em 1776 (ano que a revolta se converteu em uma declaração de independência) os soldados rebeldes não possuiam uniformes (alguns sequer tinha sapatos para vestir no inverno), viviam em acampamentos sem nenhuma infraestrutura e sua pólvora era extremamente limitada.

Estou curioso para saber como a história do Assassins Creed se encaixará nesse contexto. Imagino que veremos os Templários apoiando os Casacas Vermelhas enquanto os assassinos terão alguma conexão com a Maçonaria (já que os "Pais Fundadores da Nação" eram todos maçons)

Assassin's Creed 3 | Suposta capa confirma rumores sobre o game [ATUALIZADO]
Noctis (01/03/2012 20:41:03)

Cara num fala essas coisas,
que só deixa a gente mais ansioso!!!!!

Assassin's Creed 3 | Suposta capa confirma rumores sobre o game [ATUALIZADO]
Atticus (02/03/2012 09:55:47)

Concordo, Claudio. Uma lida sobre a Independência Americana revela muita coisa interessante, deixando-se de lado um pouco esse sentimento anti-EUA que é tão comum no brasileiro. Foi um período cheio de intrigas e com muitas detalhes além da revoluçõa, populando o cenário político.

Um professor de história conhecido, disse uma vez (embora eu discorde... em partes) que a história das revoluções brasileiras, praticamente todas as importantes, é maçante, porque, como você falou, nenhuma delas têm um fim verdadeiro ou realmente muda alguma coisa, visto que elas são resolvidas com movimento políticos e tramóias de bastidores, muito mais que de outros meios.

Assassin's Creed 3 | Suposta capa confirma rumores sobre o game [ATUALIZADO]
Bruno (02/03/2012 10:07:49)

Realmente é muito interessante essa parte da história....lembro mto do filme o Patriota...com Mel Gibson que representava essa revolução.
A luta pela liberdade...as mortes de inocentes...a falta de compaixão do exercito inglÊs e todo o apoio da França para os Americanos...realmente eh ago que te prende.

Assassin's Creed 3 | Suposta capa confirma rumores sobre o game [ATUALIZADO]
Ciro (02/03/2012 15:10:36)

Atenção que a Maçonaria tem suas bases na Ordem dos Templários, tanto que os membros do ramo jovem da Maçonaria são chamados Demolays, em homenagem a Jacques de Molay o último grão-mestre da Ordem do Templo. Assim sendo não há mta lógica nessa divisão. A não ser que parte da Maçonaria queira a independência baseada em intenções nobres e a outra (ligada diretamente aos templários) queira para seus próprios interesses.

Assassin's Creed 3 | Suposta capa confirma rumores sobre o game [ATUALIZADO]
Mr.Red Conner (02/03/2012 16:46:14)

COncordo com vc! mas sobre o que sera o seu livro!

Assassin's Creed 3 | Suposta capa confirma rumores sobre o game [ATUALIZADO]
Claudio (02/03/2012 16:47:55)

Ciro,

Você tem razão em partes.

Se não me engano a Maçonaria é uma dissidência da Ordem dos Templários, o que explicaria uma certa animosidade entre os dois grupos.

Tenho um amigo que é especialista em Sociedades Secretas (tem diversos livros publicados sobre o assunto) e vou checar com ele essa informação.

De qualquer forma o jogo parece promissor pelas telas e me deu a impressão de ter um mundo aberto. Aguardo ansioso.

Assassin's Creed 3 | Suposta capa confirma rumores sobre o game [ATUALIZADO]
Claudio (02/03/2012 17:00:27)

Touro,

Eu escrevo literatura fantástica e já tenho dois livros prontos (um publicado em 2007 e um que sai esse ano).

Esse terceiro para o qual estou pesquisando trata de uma guerra de independência em um reino de fantasia e estou usando a Revolução Americana como inspiração.

Se quiser conhecer um pouquinho mais do meu trabalho (e do livro que sai esse ano) da uma olhada em www.facebook.com/ventonorte

Assassin's Creed 3 | Suposta capa confirma rumores sobre o game [ATUALIZADO]
Edu Porto (02/03/2012 17:24:05)

Que beleza, hein Claudio. A Revolução Americana parecer ser mesmo um bom fator inspirador para uma porção de coisas. Seria você uma versão tupiniquim do Seth Grahame-Smith?

Quanto a discussão sobre a maçonaria (que se intercala ferozmente com a revolução americana), não se sabe exatamente a origem da ordem, até porque muitos dos seus aspectos derivam de conceitos milenares.

Não existem provas concretas, ou mesmo evidências mais palpáveis, de que a maçonaria se originou de alguma forma dos templários. O que se sabe é que esses dois grupos se cruzaram na história, se relacionaram de algum modo. Provavelmente, pela necessidade dos templários em se utilizar do conhecimento a respeito de construção de fortificações possuído pelos "pedreiros livres" (freemasons.. que alias, é como se chamam os maçons na língua bretã), assim chamados os detentores das técnicas mais acuradas de lidar com a pedra.

Em 1919, a maçonaria resolveu criar a sua ala jovem e aproveitou para homenagear Demolay, dos templários. Homenagem que se estende também em muitos termos e costumes dentro da maçonaria, derivados ou relacionados aos templários.

Porém, uma ligação mais específica ainda é inconclusiva (ou vai que já existe, mas tá lá guardadinha em algum livro secreto?)


Melhores HQs | Janeiro/2012
Carlos (15/02/2012 02:04:17)

Amigos. Obrigado a atenção pelo nosso Kardec! Agradeço a indicação e aproveito para dizer que Kardec vai ser uma trilogia. Por isso há mistérios não concluídos no primeiro livro.

Abraço!

Carlos Ferreira.

Melhores HQs | Janeiro/2012
Quaker (15/02/2012 09:59:08)

Muito talentosos mas... mais uma peça de doutrinação pela arte?

Não, obrigado.

Melhores HQs | Janeiro/2012
Atticus (15/02/2012 14:23:27)

Erik

Pelo que entendi, é uma biografia. Você não lê as de Marx com a perspectiva de virar comunista, nem as de Nietzsche, para ser tornado niilista. Ou no que se refere a quadrinhos, não têm que ser nem se tornar cristão ao ler a Genesis de Robert Crumb.

Provavelmente, eu não me tornaria de menos Judeu se lesse quadrinhos de outro precusor religos, por exemplo Kardec.

Biografias sobre quaisquer figuras podem ser muito bem neutras, não doutrinárias, a despeito de quem tratem.

The Tale Of The Body Thief marcará o retorno do vampiro Lestat ao cinema
Atticus (08/02/2012 16:41:08)

Como na maioria das notícias sobre o mito da vampiro, há uma excessiva raiva demonstrada contra Crepúsculo e suas derivações.

Conheço pouco, quase nada, das obras dessas duas escritoras, Rice e Meyer. Mas pelo que sei, muitdas das declarações aqui são conflitantes.

Acho os vampiros e história de Crepúsculo chatos, pelo fato de se remover um dos grandes dramas do conceito de vampiro, o temor ao Sol e ao dia. Isso são coisa definidoras, para mim, do mito de um predador da noite.

Também acho acho essa história excessivamente puritana e idealizada demais. Nunca foi feita para fãs de terror. Nunca foi sobre vmapiros. É um romance, e só.

E por isso acho estranho tantos falando de como vão voltar os vampiros de verdade, selvagens e sedutores de Anne Rice, em detrimento aos vampiros gays de crepusculo, considerando que esse último, me parece, é um romance hétero quadrado, enquanto que as obras de Anne Rice estão cheias de homossexualismo, pelo que sei todos os personagens importante são ao menos bi, e sempre há orgias, sadomasoquismo, e etc.

Não me entendam mal, não tenho a pretensão de critícar esses elementos em uma história. Só questiono um pouco a posição de tantos comentários taxando uma obra disso e a outra daquilo, quando, aparentemnte, por mais odiados que sejam, seus conteúdos não sejam nem analisados.

The Tale Of The Body Thief marcará o retorno do vampiro Lestat ao cinema
lennao (09/02/2012 12:25:51)

se conhece pouco, quase nada, já devia ter parado aí.

The Tale Of The Body Thief marcará o retorno do vampiro Lestat ao cinema
Atticus (09/02/2012 12:44:27)

Sim, eu reconheço que posso ter errado nas minhas afirmações, dada minha falta de conhecimento mais profundos.

Mas eu errei no que escrevi? Está muito longe da realidade?

The Tale Of The Body Thief marcará o retorno do vampiro Lestat ao cinema
Eric (29/08/2012 02:12:33)

Tá. Mas o que tem haver os personagens serem bissexuais? A história é inferior por causa disso?
O que acontece é que os vampiros não possui sexualidade, por isso se envolvem com os dois sexos.

Desejo de Matar | Joe Carnahan vai escrever e dirigir o remake
M (30/01/2012 14:27:50)

Não ia e não vou com a cara desse Charles Bronson, desde que lhe perguntaram numa entrevista o que ele achava do Brasil e ele respondeu: "Brasil, o que é o Brasil?".
Fail!

Desejo de Matar | Joe Carnahan vai escrever e dirigir o remake
Issao (30/01/2012 14:50:22)

Eu lembro disso... Na verdade foi o Otávio Mesquita que, ao encontrar por acaso com o ator, disse: "Say hello to Brazil".
Bronson virou para trás e, com cara de troll, perguntou: "What's Brazil?".
Deu um sorrisinho, virou para frente e continuou a andar.

Desejo de Matar | Joe Carnahan vai escrever e dirigir o remake
Renato (30/01/2012 15:00:20)

Não sei porque se irritar com alguém que apenas falou a verdade sobre esse País de merda que vivemos.

A Verdade é pra ser dita... e a verdade dói!

Ps.: Sou brasileiro.

Desejo de Matar | Joe Carnahan vai escrever e dirigir o remake
Atticus (30/01/2012 15:00:26)

M, o que você acha do Seicheles? Ou mesmo, qual sua opinião sobre a Guiana Francesa?

E você ainda têm a vantagem de viver na era da Internet, em meio segundo você forma uma opinião sobre esses dois lugares.

Em geral, o povo norte-americano é meio alienado sobre outros países. Mas qualquer outro povo, na média, não fica muuuito atrás.

Desejo de Matar | Joe Carnahan vai escrever e dirigir o remake
M (30/01/2012 15:33:44)

Concordo Atticus. É que sou daqueles que não gosta de ver a galera ,não no geral, de outros países acharem que somos idiotas. Na época os maiores fãs do Charles Bronson era de brasileiros, ainda deve ter sobreviventes.
"What's Brazil?"
"F**ck yourself Bronson!".

P.S: Renato como já dizem: "O País não é uma merda e sim existem pessoas que o transforma em merda".

Absolutely Anything | Monty Python reunido em filme de Terry Jones
Atticus (27/01/2012 08:16:17)

É engraçado ver hoje em dia a quantidade de humoristas ou programas/trupes humorísticos que alegam ter se inspirado ou crescido vendo Monty Python.

E é irônico como quase nenhum consegue chegar perto do que foi aquele humor non-sense e anarquico, esculhambador de instituições, daqueles ingleses malucos.

Absolutely Anything | Monty Python reunido em filme de Terry Jones
Dark (27/01/2012 10:32:37)

Hermes e Renato chegam perto hahaha

Absolutely Anything | Monty Python reunido em filme de Terry Jones
Luís (27/01/2012 12:14:18)

Hermes e Renato realmente chegaram...

Taí uma prova

http://www.youtube.com/watch?v=rpzkkcgzV_0&feature=related

Absolutely Anything | Monty Python reunido em filme de Terry Jones
Renan (27/01/2012 13:08:58)

Eu lembro desse episodio, muito bom Luis. kkkkkk

E realmente Hermes e Renato chegou perto do Monty Pynton, nos ultimos anos de MTV foram decaindo, mas tinha os spin-offs que eram geniais como Sinha Boça e o Tela Class.

E essa dai é uma prova mesmo, mas tem varias, como aquele que o Joselito entra numa seita satânica é dá uma paulada na cabeça do capeta. E essa aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=3Aap2B_qRAk

Piratas Pirados! | Animação exclui cena depois de reclamação de organizações anti-lepra
Edvaldo (24/01/2012 13:28:54)

Qualquer coisa q se faça incomoda algum gurpo....
o mundo está se transformando numa m#&%da sem tamanho...

Piratas Pirados! | Animação exclui cena depois de reclamação de organizações anti-lepra
Atticus (24/01/2012 13:55:10)

É, as vezes parece mesmo limitante, ainda mais no humor, as questões sobre relação ao que se considera ofensivo ou não.

Mas qualquer grupo tem o direito de se sentir incomodado. Você mesmo, como qualquer pessoa, pode ter tido apelidos ou sido alvo de uma piada banal a qual não gostou. Reclamar disso não é um grande mal, é só uma reclamação. Pode ser ouvida ou não.

Se o mundo está se transformando em alguma coisa mal cheirosa, opino eu, não é por causa disso. Estou pra dizer que têm coisa muito pior.

Fury Max | Garth Ennis em nova minissérie adulta com Nick Fury
Atticus (22/01/2012 18:52:28)

Nick Fury de cada universo é como um personagem diferente.

É tão difícil mesmo aceitar uma versão negra e outra branca?

Quarenta e dois anos depos de Martin Luther King, e ainda achamos que cor de pele realmente faz alguma diferença em qualquer coisa que seja, além de pigmentação.

Fury Max | Garth Ennis em nova minissérie adulta com Nick Fury
Breno (22/01/2012 11:39:14)

Lógico que o Ennis é fantastico em tudo que faz, mais a editora que melhor o aproveitou sempre foi (e será ?) a DC, com o Preacher por exemplo.

Tem que dar liberdade pra ele escrever mesmo, o considero espetacular.

Fury Max | Garth Ennis em nova minissérie adulta com Nick Fury
Atticus (22/01/2012 18:46:55)

Com liberdade para escrever o que quer, o Ennis se concentra muito em atacar religiões e instituições, criar situaçõe sexuais pervertidas e explorar violência sem barreiras. Isso gera muitas histórias fracas.

O melhor dele é quando esta equilibrando isso tudo, ao meu ver.

I Am Alive | Vídeo mostra como lidar com a ameaça dos humanos
Ironic (22/01/2012 14:26:11)

"Legal" esse jogo heim...ensina como matar pessoas normais sem arrependimento.

Não curto zumbis...mas pelo menos era "politicamente correto" afinal ja estavam "mortos"...aja aspas!

I Am Alive | Vídeo mostra como lidar com a ameaça dos humanos
José (22/01/2012 14:50:17)

é por isso que ultimamente as pessoas tem dado mais valor pra um cachorro do que para seu semelhando, a todo tempo a midia e o entretenimento nos bombardeiam com valores egoistas e individualistas, sendo que o grande diferencial do ser humano que nos permitiu sobreviver em qualquer lugar do planeta e em qualquer circunstancia é exatamente o espírito de cooperação e companheirismo e saber compartilhar o que temos.

I Am Alive | Vídeo mostra como lidar com a ameaça dos humanos
Xandeco (22/01/2012 15:29:51)

É...num mundo assim vcs 2 seriam um dos degolados, baleados, arremessados de um precipicio, etc. kkkkkkk Gente por favor, num ambiente hostil, pós-apocalíptico desse...o que vale é a sobrevivencia a qualquer custo! As pessoas são civilizadas enquanto tem comida, água, emprego, moradia...Mas tirem tudo isso delas pra verem se não voltam a ser como animais!

I Am Alive | Vídeo mostra como lidar com a ameaça dos humanos
Atticus (22/01/2012 18:40:05)

Se fosse esse o caso, todo jogo de guerra cairia nessa categoria. Os sujeitos armados desse jogo não são muito diferentes de soldados.

E jogo nenhum ensina a matar pessoas sem arrependimento. Se alguém faz isso, por mais que aleguem ou atribuam culpas, creio que os motivos devem ser bem mais profundos e complexos do que jogar videogame.

Atividade Paranormal 4 é oficializado [ATUALIZADO]
Hades (03/01/2012 01:16:23)

O público tem o filme que merece, eis aí o de vocês, mas não o meu.

Atividade Paranormal 4 é oficializado [ATUALIZADO]
Atticus (03/01/2012 02:51:17)

Deculpa, mas quem é você para julgar o que o público merece, como se estivesse acima dele?
Se não gosta do filme, não empurre aos outros suas implicações.

Putz, mas que tempos, esses. Por que diabos alguém escreve com prepotência? É bacana, e eu que estou ficando velho?

Atividade Paranormal 4 é oficializado [ATUALIZADO]
Tiago (03/01/2012 03:09:24)

@Hades O seu é 'Priscila,a Rainha do Deserto'.

Atividade Paranormal 4 é oficializado [ATUALIZADO]
Thiago (03/01/2012 03:30:02)

Engraçado, por que será que a Paramount não te chama para fazer filmes para o seu público?

Atividade Paranormal 4 é oficializado [ATUALIZADO]
nivaldo (03/01/2012 03:47:51)

Ele só quer um pouco de atenção.

Atividade Paranormal 4 é oficializado [ATUALIZADO]
Anninha (03/01/2012 09:32:40)

concordo com o Hades...filme pra criancinha que gosta de levar sustinho e se sentir adulta quando sair da sala de cinema!!!

Atividade Paranormal 4 é oficializado [ATUALIZADO]
Lucas (03/01/2012 13:11:50)

Só os trollers metendo o pau em Atividade Paranormal! xD

Atividade Paranormal 4 é oficializado [ATUALIZADO]
Audrey (04/01/2012 00:12:43)

Raramente sou mal educada mas... você faz jus ao nome, é infernal de tão chato.

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.