Assista Agora


tamis soares

São Paulo, SP

Comentários

Jogos Vorazes - Em Chamas ganha suas primeiras imagens oficiais [ATUALIZADO]
Mr. O'Clock (09/01/2013 19:40:22)

Estava demorando pra esse filme de modinha e popular para emos ter mais um romancezinho meloso e colorido.
E pelo jeito nada muda, dois idiotas tentando conquistar a mesma mina, mas claro que a única coisa envolvente e bom nesta franquia é a maravilhosa protagonista.

Tsc tsc.

Enquanto Crepúsculo acaba, vem outros para melar mais a situação.

Me avise quando levar as coisas mais a sério!

Jogos Vorazes - Em Chamas ganha suas primeiras imagens oficiais [ATUALIZADO]
Kaizou (09/01/2013 20:15:05)

Então me avise quando VOCÊ levar as coisas mais a sério...

Jogos Vorazes - Em Chamas ganha suas primeiras imagens oficiais [ATUALIZADO]
Mr. O'Clock (09/01/2013 21:37:48)

Olha meu caro @Kaizou, se vc leva este filme a sério, então nem vou perder meu tempo contigo.

Jogos Vorazes - Em Chamas ganha suas primeiras imagens oficiais [ATUALIZADO]
tamis (09/01/2013 21:49:33)

A questão é, a respeito dessa foto, o personagem Finnick não está tentando conquistar a protagonista.

Jogos Vorazes - Em Chamas ganha suas primeiras imagens oficiais [ATUALIZADO]
Rebeca (09/01/2013 22:12:07)

Era bom vc conhecer um pouquinho mais a história antes de criticar e achar que ela tem esse "mimimi" de romance de crepúsculo.

Jogos Vorazes - Em Chamas ganha suas primeiras imagens oficiais [ATUALIZADO]
alexandre (09/01/2013 22:19:37)

Quinhentos e tantas negativadas...batendo recorde hein cara!

Jogos Vorazes - Em Chamas ganha suas primeiras imagens oficiais [ATUALIZADO]
Malenna (09/01/2013 22:26:05)

te garanto que uma das coisas que menos existe nessa trilogia é um "romancezinho meloso e colorido", não fale o que não sabe.

Jogos Vorazes - Em Chamas ganha suas primeiras imagens oficiais [ATUALIZADO]
Renan (09/01/2013 23:39:56)

Tá, você não leu os livros né? Realmente não entende em que contexto o Finnick vai entrar no filme.. Romance é a última coisa que acontece nessa trilogia.. Aliás, só acontece um romance MESMO, nas duas últimas folhas do terceiro livro.. Pois em todo o resto da história, a protagonista vê um suposto "romance" como uma baboseira.. Assim como você vê. É exatamente o que deixa o livro melhor.. Sem melação.
Mas ainda assim você prefere falar sem saber. Fazer o que né?

Jogos Vorazes - Em Chamas ganha suas primeiras imagens oficiais [ATUALIZADO]
Samuel (10/01/2013 00:54:23)

Aham, não há um PINGO de romance entre a Katniss e o Finnick! --'
O massa é que julga sem menos ter lido uma página do livro!
Me avise quando você levar as coisas mais a sério²

Jogos Vorazes - Em Chamas ganha suas primeiras imagens oficiais [ATUALIZADO]
Mr. O'Clock (10/01/2013 12:41:36)

Ora meus caros emos coloridos, é tão bom vê-los incomodados com o meu simples comentário. HAHAHAHAHAHAHEHEHEHEHEHE
Realmente não perderia o meu tempo lendo livros medíocres como este. Não importa o número de vezes que há um romance meloso e crepuslento. Enfim, continua sendo uma modinha para menininhas carentes e menininhos que se vestem de calça colorida e se acham menininhas. HAHAHAHAEHEHEHEHEHEHE

A emada tá atacando de novo.

E vcs me avisem quando levarem as coisas mais a sério. Introduzam um pouco de anarquia, e vamos botar um sorriso neste rosto, por que estão tão sérios?

HAHAHAHAHAHAHAHEHEHEHEHEHEHE

Bando de babaca, sua raiva é o meu prazer.

Jogos Vorazes - Em Chamas ganha suas primeiras imagens oficiais [ATUALIZADO]
Deyvson (10/01/2013 14:13:18)

Meu irmão vlh, quem tu pensa q é pra xegar aki e fikr defamando todo mundo??? Vc se diz tão esperto e inteligente, mas as suas atitudes são de uma pessoa carente de atenção e desprovida de qualquer sensibilidade!!
Estou curioso com uma coisa, se vc axa essa série feita para EMOS, pq vc veio ler a notícia ou até msm veio comentar? Axo q vc precisa se reavaliar e vew do q realmente vc é contra ñ é msm????
E um conselho básico pra vc tah? Usar as frases do grande Coringa ñ te deixa mais foda, e nem te faz superior a ninguém tah, xega a ser ridiculo!!!!!!!!!

Jogos Vorazes - Em Chamas ganha suas primeiras imagens oficiais [ATUALIZADO]
João (10/01/2013 16:13:54)

Mr. O'clock, você precisa analisar bem as coisas que diz, sério! JV não tem nada a ver com modinhas de Crepúsculo.
E ofender as pessoas ou usar frases de coringa não te tornam melhor que ninguém, só um cara absolutamente ridículo!

Jogos Vorazes - Em Chamas ganha suas primeiras imagens oficiais [ATUALIZADO]
Moloko Drencrom (10/01/2013 17:36:28)

Deyvson..ridiculo também é o analfabetismo intectual

não é defamando, mas difamando
não é xega, mas chega
não é axo, mas acho

volta pro supletivo...cê tah presizando.

Vc's levam o Mr. O'Clock muito a serio, o cara só quer zuar e ser negativado.

E realmente, essa franquia é uma merda, feito pra pra pessoas que gostam de falar 'axim' ..kkkkkkkk

Jogos Vorazes não é modinha?...kkkk, entao ta, acho engraçado essa turma que tenta ser cult com um filmeco desses

Jogos Vorazes - Em Chamas ganha suas primeiras imagens oficiais [ATUALIZADO]
Mr. O'Clock (10/01/2013 17:50:09)

Meu caro emo @Gayvson, antes de eu começar a responder o seu comentário, faz o que @N.E.R.D disse, faça o supletivo pq ta tenso entender o que você escreveu kkkkkkkkkk
Enfim, @Gayvson, eu penso o seguinte, se o site liberou este espaço é porque temos o total direito de vir aqui e dar a nossa opinião, se você se incomodou, simplesmente me negative e continue sua vida de incomodo, ou pode vir me responder da forma que quiser que lhe darei a total atenção, porque pelo visto você é carente por mim e quer que eu te responda, aqui estou. Não estou aqui para atenção de ninguém, vou continuar comentando e dizendo o que eu penso em particular, e eu presumo que você faz o mesmo. Eu vim aqui para trolar mesmo essa babaquice cheio de modinha, e também incomodar alguns emos de calças coloridas como você, que chora e morde fronha de travesseiro quando assiste a filmes ridículos como este.
Outra coisa, realmente usar frases de coringa não me deixam mais foda, você está mais do que certo, mas não tenho está ideia diante de mim, a única coisa com a qual eu penso é que sou um simples cidadão qualquer comentando. Agora, vista sua calça verde limão e se prepare para morder seus travesseiros HAHAHAHAHAHAHAHEHEHEHEHEHEHE


Meu caro @João, gostei do seu simples respeito em seu comentário ao responder para mim, mas pelo que me lembro não ofendi a ninguém, simplesmente vim ao site e comentei o que penso diante desta notícia. Se eu ofendi alguém, foi por um simples ato de incomodo com a qual eu lhes dei.

@N.E.R.D, não há como discutir com emos, eles ainda assim vão teimar batendo suas sapatilhas coloridas contra o chão enquanto choram. Um abraço meu caro.

HAHAHAHAHAHAHEHEHEHEHEHEHEHE

Me avise quando levarem as coisas mais a sério!

Jogos Vorazes - Em Chamas ganha suas primeiras imagens oficiais [ATUALIZADO]
Lucas (10/01/2013 18:13:19)

A foto do perfil do Mr. O'Clock já diz tudo e vocês ainda discutem?

"Algumas pessoas apenas querem ver o circo pegar fogo."

O cara deve ser o agente do caos do Omelete, deixa ele ser feliz então. Discutir não adianta em nada com haters...

Jogos Vorazes - Em Chamas ganha suas primeiras imagens oficiais [ATUALIZADO]
Mr. O'Clock (10/01/2013 19:01:49)

Obrigado por transparecer isso meu caro @Lucas. Parece que ninguém enxerga.

HAHAHAHAHAHHEHEHEHEHEHEHE

Jogos Vorazes: A Esperança | Lionsgate vai dividir conclusão da franquia em dois filmes
tamis (10/07/2012 21:41:49)

Aqui vai ter uma tonelada de spoilers, leia quem quiser.

Bom, avisei.
Acho bom dividirem o terceiro livro, já que a trama é mais densa. Não precisa manter a perspectiva da Katniss, nem acho que vão. Podem usar muitas coisas ao favor deles, como as guerras que a gente ainda não vê, os planos do Snow, da Coin, Beetee trabalhando com o Gale, e também podem mostrar como anda a Capital, e principalmente podem mostrar as torturas que a Johanna, Annie e Peeta sofrem. Tem muita coisa que a gente não viu no livro, que pode ser explorada primeira parte desse filme. E acho que existem dois momentos perfeitos para acabarem o primeiro filme, o primeiro seria quando o Peeta enforca a Katniss, ou quando a mesma leva um tiro.
E a segunda parte, por sua vez, pode explorar eles em ação, e toda complicação da guerra, as mortes, e mais uma vez, Coin e Snow. Acho sensato mudarem. Quando dizem não terem gostado do terceiro livro, penso que foi pela falta de romance, pois o terceiro livro é mais pesado, mais triste. Mas guerras são assim. Logo, acho uma ótima escolha ser dividido.

Jogos Vorazes: A Esperança | Lionsgate vai dividir conclusão da franquia em dois filmes
Jetro (10/07/2012 22:17:59)

O seu ponto de vista é válido. Se eles explorarem acontecimentos que não foram detalhados no livro, como o resgate de Peeta e as torturas. E o filme não é em primeira pessoa como o livro, dá pra explorar mais as ações de Snow.

Jogos Vorazes - Em Chamas | Atriz de Sucker Punch reforça o elenco [ATUALIZADO
tamis (03/07/2012 17:55:25)

To bastante feliz com a escolha, adoro essa atriz. E vir aqui no Omelete comentar é bem melhor que nesses fã clubes, porque o povo de lá é psicótico e não respeita opinião alheia.

Jogos Vorazes - Em Chamas | Zoe Aggeliki e Mia Wasikowska podem viver Johanna [ATUALIZADO]
tamis (22/06/2012 17:43:33)

Johanna é uma personagem mais forte que a Katniss, não fui com a cara dessa atriz. Ainda preferia a Kristen Bell.

Jogos Vorazes - Em Chamas | Zoe Aggeliki e Mia Wasikowska podem viver Johanna [ATUALIZADO]
Karol (22/06/2012 20:12:18)

Concordo. Queria uma atriz tipo a Eliza Dushku.

Jogos Vorazes | Crítica
Marcia (26/03/2012 09:30:57)

hum... eu não gostei. Este filme não me cativou, achei o retrato da brutalidade da capital com os distritos mal apresentada, a tal pobreza extrema do distrito 12 não transparece; e a tal força com sensibilidade da protagonista não me convenceu.
Achei a premissa legal, fiquei pensando nos múltiplos problemas da teoria dos jogos que se poderia mostrar no combate, mas não foi o que vi. O roteiro deu saídas muito fáceis para problemas que anunciou como enormes. Enfim, não curti. Mas não li o livro, e fico pensando que geralmente gosto muito mais dos livros do que das suas adaptações finematográficas e talvez esta seja a minha limitação que me impede de curtir este filme. No mais, adorei o fato de ser uma heroína e do romance ser falso. Nada como uma quebra dos clichês machistas tão em voga nos filmes para adolescentes.

Jogos Vorazes | Crítica
Heller (26/03/2012 13:51:33)

"...e do romance ser falso"
É impressão minha ou vc estregou um segredo da trama?

Gostei do seu comentário mas na minha opinião filmes com heroínas é que já estão se tornando clichês.

Jogos Vorazes | Crítica
tamis (26/03/2012 22:54:56)

Giuliano, sou fã da trilogia há muito tempo. Respeito a opinião dela, mas não entendi a sua. Se você sabe a respeito do casamento, sabe o porque dele ter (quase) acontecido. E de longe foi por amor. O amor na história cresce aos poucos, e pela convivência. Desculpa, mas tive que comentar.

Jogos Vorazes | Crítica
tamis (25/03/2012 13:54:20)

Spoiler:
Gostei do filme, foi incrivelmente fiel ao livro, e isso foi bom pra mim.
Romance, quem não entendeu que aquilo era apenas fingimento dá parte da Katniss, precisa rever o filme. Com atenção.
Outra coisa que percebi nos comentários, a trilogia nunca foi sobre violência, e sim o porque dela, as suas consequências, então, no filme, não esperem grandes cenas de sangue e etc como em BR, porque a proposta é diferente. Eles querem mostrar o como aquilo é normal para os cidadãos da Capital, o que é doentio.
Existiram alguns defeitos, como o fogo na roupa, e outras partes.
As cenas com o Woody foram ótimas, assim como a Jennifer também estava perfeita como Katniss.
Mesmo não mostrando morte por morte, algumas foram bem emocionantes. E eu considero a última a mais delas.
Os carreiristas me lembraram alguns personagens de BR, pela diversão que eles mostram em matar.
Outra coisa interessante foi mostrar além do ponto de vista da Katniss, como os idealizadores faziam de tudo para que ela morresse, e até mesmo manipularam as regras.
O que eu mais gostei no filme: o levante do Distrito 11, a morte do tributo carreirista do 2, Cato, a morte do Idealizador, o Seneca. Todas as cenas com o Presidente Snow, todas as cenas com o Haymitch (Woody), a atuação da Jennifer e do Josh, pois para quem leu os livros, sabe o como ele foi bem sendo Peeta.
Enfim, eu sou fã, porém não sou cega. Respeito quem não gostou, quando eles têm críticas com fundamento, e não na base de "filminho adolescente" usando caps.

Jogos Vorazes | Crítica
Ricardoo (25/03/2012 21:41:27)

Os livros do Harry Potter são muito bons, já os filmes deixam a desejar, com exceção do terceiro.

Jogos Vorazes ficou ótimo!

Sem sensacionalismos, pois se fosse ruim tb não teria problema em críticar.

Jogos Vorazes | Ouça a nova música de Taylor Swift para o filme
tamis (16/03/2012 14:12:09)

Segundo o que ouvi, terá só instrumental na trilha sonora. E é o que eu espero.

Projeto X - Uma Festa Fora de Controle | Crítica
tamis (16/03/2012 14:05:44)

Eu achei interessante o filme, ainda não vi, pretendo.
Isso não faz de mim "mais uma adolescente preguiçosa que não consegue ler um texto, ou ver um filme decente, e só fica na internet". Porque a maioria dos comentários que eu li aqui estão falando isso. Estão generalizando toda uma geração. Eu adoro ler. É a coisa que eu mais faço. Ler, escrever, assistir filmes. Posso ser diferente de muitos adolescentes da minha idade, eu sei disso, mas não sou a única. Existem muitos adolescentes dessa geração que são mais do que viciados em tecnologia. E só porque eu tenho pouca idade, não significa que eu não aprecie bons filmes, ou boa música, ou bons livros. Nem todo mundo aqui é alienado. Garanto que muito de nós, adolescentes, gostaríamos que nos tratassem com mais respeito. Muitas pessoas mais velhas gostam de falar mal de nós, da nossa geração, dos nossos costumes, mas eles não tentam nos ajudar, ou ao menos compreender.

Projeto X - Uma Festa Fora de Controle | Crítica
The End (21/03/2012 21:26:44)

Sou professor de escola publica e vc é uma excessão, e quando falamos de geração falamos da "massa" e nao do individuo, dou parabens para voce, mas a "sua" geração é uma tranqueira. Vc é apenas especial no meio deles.

E graças a Odin existem sempre alguem especial no meio de geraçoes de merda como a sua e a minha (tenho 31 anos). Nossa geração nao é tao melhor assim, mas ninguem quer olhar isso.

"Somos burgueses sem religião. Somos o futuro da nação. Geração Coca-Cola"

E olha como esta a nação rs.

Percy Jackson e o Mar de Monstros contrata mais reforços [ATUALIZADO]
tamis (16/03/2012 13:37:54)

Percy Jackson como filme foi umas das maiores decepções que eu já tive. O livro é interessante, bem narrado, a história é elaborada. No filme parece prepotente o Olimpo ficar no Empire States, porque eles não explicaram. Eles fizeram uma história deles, com os mesmos nomes dos livros. O que é triste, porque se dependesse de mim, não haveria uma continuação. Já que, não tem história pra isso.

Jogos Vorazes | Assista aos clipes do filme
tamis (13/03/2012 17:31:42)

Os únicos que ficarão decepcionados se o filme for ruim são os fãs, já que estamos esperando por isso há mais de um ano. Enquanto isso, vocês só terão assistido um filme meia boca, que logo esquecerão.
Não entendo toda essa crítica sem fundamento.
Pode ser que seja bomba, mas vocês não precisam ir ao cinema ver algo que garantem ser tão ruim. E muito menos comentar toda vez que uma notícia sai. Poupem o tempo de vocês comentando sobre coisas que vocês gostam, ou que conhecem, ao menos.

Jogos Vorazes | Assista aos clipes do filme
Laerte (13/03/2012 17:53:53)

Tbm acho. Poxa, é um saco isso. O povo só fala mal, critica sem fundamento algum, e sempre bate na tecla de que é cópia de Battle Royale. Agora me digam, nesse mundo hoje quantos livros/filmes que tem semelhança com outro vcs conhecem??? Só pq a premissa é a mesma não quer dizer que o livro/filme seja a mesma coisa tbm. Eu li os livros, e achei ótimos. Na verdade a historia tem um fundamento na politica do Pão e Circo, dai o nome do país Panem que vem do termo: "Panem et Circenses".
Só pq o filme é baseado em um best seller para jovens os bobões ja caem matando. Minha gente, bora ler, conhecer um pouco da historia antes de cair matando (e quando falo ler é ler com vontade e não já procurando cabelo em ovo e parar na primeira pagina).
E pra quem compara com Crepusculo só tenho uma coisa a dizer: podem ter certeza de que não verão nenhum vampiro brilhando.

Jogos Vorazes | Vídeo mostra os bastidores do filme
Orlando (12/03/2012 17:06:21)

Não conheço nem battle Royale e nem esse Jogos Vorazes, mas a premissa me lembra a ideia que Orson Scott Card usou em "O Jogo do Exterminador" que ele chamava sala de jogos. A diferença era que a ideia de Card era uma sala de treinamento militar para crianças super-dotadas se aperfeiçoarem em estratégias de combate para uma guerra contra uma raça de insetóides.

Não gostei muito do visual do filme não, a atriz que interpreta a protagonista tem um ar de "crepúsculo", sei lá...

Ok, os fãs vão me negativar até a morte, mas são só impressões, como disse, não conheço o livro, só li a sinopse, diga-se, não me empolgou em nada e me parece só mais uma trilogia dessas "modernas" que empolgam até sair o último livro depois é esquecida como se nem tivesse existido.

Vou tentar superar a impressão negativa que esse livro e esse filme tem, se eu conseguir que alguém me empreste esse livro para ler vou fazer isso sem boncas.

Mas ainda ssim, o filme... sei não.

Jogos Vorazes | Vídeo mostra os bastidores do filme
alexandre (12/03/2012 17:26:55)

"Não gostei muito do visual do filme não, a atriz que interpreta a protagonista tem um ar de "crepúsculo", sei lá..." Putz nada a ver!!! Comparar personagens katnnis com a Bella é mesma coisa de comparar Lara croft com a Branca de Neve!

Jogos Vorazes | Vídeo mostra os bastidores do filme
Orlando (12/03/2012 17:34:06)

Leia com mais atenção, eu disse que ela tem um "ar", não fiz comparação nenhum entre elas e esse ar me refiro ao filme, já que não li nenhum dos dois livros e não sei como são as personagens originais.

Perceba bem o ar de romance que está impresso no rosto dessa atriz, a melosidade que estava em Kristen Stwert está nessa atriz de jogos vorazes sim.

E se acalme, não estou criticando o "precioso" livro de vocês, estou falando do filme cujo visual e a atriz principal não estão me agradando, isso não vai estragar o filme de vocês, ok?

Jogos Vorazes | Vídeo mostra os bastidores do filme
alexandre (12/03/2012 17:41:28)

(Poxa amigo, colocar George Orwell com 1984 e Alan Moore com V de Vingança no mesmo balde desse Battle Royale e desse jogos vorazes é nivelar baixo as grandes obras hein.) Mas com certeza dá pra compara todos eles como pelo simples fato que são obras de ficção futurista em num regime totalitário!

Jogos Vorazes | Vídeo mostra os bastidores do filme
tamis (12/03/2012 17:45:37)

Posso falar outra coisa? Esses fãs me dão medo. Qualquer opinião é critica, jesus. Sou grande fã dos livros, mas tem uns fãs que me irritam. Ninguém pode opinar mais. Fica difícil assim.

Jogos Vorazes | Vídeo mostra os bastidores do filme
Orlando (12/03/2012 17:48:23)

Acontece que a profundidade de uso desse regime em cada um deles é completamente diferente entre si.

Achar que uma ponto em comum é requisito para comprar obras tão disntantes e tão diferetentes entre si, do seu ponto de vista, então seria correto afirmar que Jogos Vorazes é cópia de battle royale que é mais velho e que por sua vez é cópia de outras obras mais antigas e obviamente você não concorda com isso.

Mas como disse, são impressões minhas e até agora a premissa de jogos vorazes é centrada nos tais jogos vorazes, enquanto em 1984 nem guerra houve, a questão em 1984 era controle ideológico e histórico, conteúdos que, pelo que li sobre esses jogos vorazes, passa muito, muito longe.

Jogos Vorazes | Vídeo mostra os bastidores do filme
Marlon (12/03/2012 17:49:11)

Cogitei de ler o livro antes de assistir o filme para poder fazer uma análise mais detalhada. Adoro fazer esse tipo de coisa e fiz várias vezes ao longo da vida!

Alás e´um exercício bem interessante e todo roteirista indica esse tipo de experiência.

Mas nesse caso acho que não terei tempo hábil.

Jogos Vorazes | Vídeo mostra os bastidores do filme
Orlando (12/03/2012 18:00:15)

@Marlon, também penso assim. Fiz isso com John Carter, mas ainda não deu pra ir ver o filme, mas o livro é uma beleza.

Não vou conseguir fazer isso com esse jogos vorazes. Está muito em cima da hora e confesso, a premissa não me animou nem para o livro nem para o filme.

Tamis,
mas tem sido assim há anos. Qualquer coisa que se diga sobre um filme ou sobre um livro aqui é motivo para algum fã ulta-hard achar que estão blasfemando contra a obra sagrada feita para ele.

Agora convenhamos, não dá para comparar 1984 e V de Vingança com "jogos vorazes", são premissas diferentes, tanto 1984 quanto V de Vingança se focam em aspectos ideológicos e não na "aventura" em si, até porque 1984 não tem nada de "aventura". Idem para Fahrenheit 451 que também se foca no embate de ideologias.

Enfim, como o Borgo falou no OmeleTv, se essas pequenas obras surgidas de uns anos para cá são as "grandes obras" das vidas desses fãs, eles estão precisando ler mais, ver mais filmes e viver um pouco mais outras coisas.

Jogos Vorazes | Vídeo mostra os bastidores do filme
tamis (12/03/2012 18:15:42)

(acho que meu comentário não foi).
Concordo com tudo que você disse, e mesmo sendo fã de Jogos Vorazes, sei que existem obras melhores, sendo distopias ou não. Mas também acho que livros como este ou Harry Potter, são ótimos para introduzir nós jovens a leitura. Afinal, quase ninguém começa com os clássicos.

Jogos Vorazes | Vídeo mostra os bastidores do filme
alexandre (12/03/2012 15:13:21)

Eu acho incrível que certos idiotas reclamam que é cópia de Battle Royalle mas não falam nada de outros filmes como Os Condenados,Gamers,O Sobrevivente de Arnold Schuarneger, V de Vingança, Equilibrium, 1984 de Georce Orwell e por ai vai! Como se Battle Royalle fosse algo original...sei!

Jogos Vorazes | Vídeo mostra os bastidores do filme
Leandro (12/03/2012 16:56:14)

Não acho que quem compare o BR ao JV o faz devido ao governo totalitário, mas sim devido ao jogo onde adolescentes lutam entre si para sobreviver...numa ilha...é isso?
Nunca li JV, sou muito fã de BR, mas não fico de mimi não, vou sim dar uma chance e ver o filme.
Só não concordo em por no mesmo grupo 1984, equilibrium, e V de vingança, esses a história é mais centrada no governo totalitário....os outros focam mais num jogo, e nem todos possuem governos totalitaristas ( Os Condenados), mas são basicamente a mesma história.
Porém, se cada um que tiver sua ideia reutlizada no cinema pudesse processar o outro....cara isso ia virar uma bagunça.
No fim tenho certeza que vou continuar preferindo BR....fazer o que?! Vão me caçar por isso? Vão me prender? Então to nem ai pro resto...

Jogos Vorazes | Vídeo mostra os bastidores do filme
Orlando (12/03/2012 17:08:38)

Poxa amigo, colocar George Orwell com 1984 e Alan Moore com V de Vingança no mesmo balde desse Battle Royale e desse jogos vorazes é nivelar baixo as grandes obras hein.

Nem dá pra comparar né?

Jogos Vorazes | Vídeo mostra os bastidores do filme
tamis (12/03/2012 17:08:39)

Leandro, eles comparam por causa da luta mesmo. Mas existe um regime totalitário também.
Eu assisti BR, pois não sou muito fã de mangás, e nunca achei o livro para ler. Ainda quero.
Gosto é particular, mas tem algumas pessoas aqui que esquecem que ainda não viram Jogos Vorazes (e muitas vezes nem viram BR), mas não perdem a chance de criticar. Vai entender esses aí.

Jogos Vorazes | Vídeo mostra os bastidores do filme
Andre (13/03/2012 10:02:05)

Olha, adoro provocar os fanzinhos (principalmente os de SUPERMAN e Senhor dos anéis mas aqui está sendo até mais agradável).

Sim existe muitos filmes com temática parecida com BR,dos que vc comentou, principalmente Gamer mas quando colocam 1984 nesse cesto de lixo que é BR e JV a coisa pega.É, tipo, comparar CARAS com Carta Capital, o jornaleco da cidade de interior com a Folha e o Estado...não dá.

O problema é: JV é IDÊNTICO a BR.No mínimo a autora deveria ter tentado licenciar ou pedir autorização do autor de BR para realizar a obra dela.

Jogos Vorazes | Vídeo mostra os bastidores do filme
tamis (12/03/2012 13:44:16)

Não sei qual comentário pior, um que diz que não gostou do trailer, sendo que isso não é trailer, por isso os cortes sem sentido.
Ou o que diz que é cópia deslavada de BR. Esse comentário já foi tão usado aqui, que acho que todo mundo já cansou dele.
Enfim, não vi o vídeo, nem quero, prefiro assistir no cinema.

Beautiful Creatures | Viola Davis é a primeira contratada na nova série literárias candidata a Crepúsculo
tamis (05/02/2012 21:55:05)

Não terminei de ler esse livro, mas até onde li, mais da metade, não parecia com Crepúsculo.
Mas também não sei se verei, a história não me chamou atenção.

Jogos Vorazes tem novas imagens [ATUALIZADO]
tamis (21/01/2012 17:45:58)

Antes desses filmes, ou livros, já existia 1984, onde a autora disse ter se inspirado. Fora na forma de governo da Roma Antiga, na política do pão e vinho. Por isso o nome ser Panem.
Não é cópia, não é plágio. É uma história com a mesma premissa de outras distopias, e não deve ser desvalorizada pelo ano, país, ou público a quem foi lançado.
Afinal, nessa época em que adolescentes amam vampiros brilhantes, uma história boa e envolvente como essa deve ser apreciada.

Snow Piercer | Chris Evans em filme do diretor de O Hospedeiro [ATUALIZADO]
tamis (18/01/2012 19:26:35)

Sou grande fã do cinema coreano, e do Chris Evans. Mal posso esperar.
Falando em O Hospedeiro, eu vi em algum lugar que vão fazer uma versão americana do filme.
Só quero ver..

Jogos Vorazes | Simon Beaufoy vai escrever o segundo filme da trilogia
tamis (17/01/2012 18:06:50)

Uma coisa que eu não entendi, se a Lionsgate comprou a Summit, porque é o nome da segunda que está aí?

Jogos Vorazes | Simon Beaufoy vai escrever o segundo filme da trilogia
Laerte (17/01/2012 00:20:27)

Tô ancioso por esse filme, parece ser muito bom, porem eu ñ sabia que se tratava de uma trilogia.
Só não gostei de uma coisa na noticia, ela contem um spoiler escondido. Já que o filme se trata de uma historia em que um personagem tem que matar o outro (Jennifer Lawrence VS Josh Hutcherson), no texto diz que eles voltarão na sequencia, então é porque ambos de alguma forma sobrevivem, e um ñ mata o outro.

Jogos Vorazes | Simon Beaufoy vai escrever o segundo filme da trilogia
@tl_souza (17/01/2012 00:40:39)

Não necessariamente Laerte, Michael Gambon que faz o Dumbledore morre em HP6 e estava no casting de HP7 e 8.

De qualquer modo também estou muito a fim de ver esse filme. Já li o livro e achei bem legal, um dos poucos que conseguiu me prender até o fim.

Jogos Vorazes | Simon Beaufoy vai escrever o segundo filme da trilogia
Malenna (17/01/2012 02:04:26)

Sean Bean, Boromir em O Senhor do Anéis, morreu no primeiro filme e participou dos três.

Jogos Vorazes | Simon Beaufoy vai escrever o segundo filme da trilogia
Laerte (17/01/2012 16:27:20)

Bom, se é assim tudo bem rsrs. Eu não sabia dessa historia do HP7, ñ curto Harry Potter, portanto nem tinha como saber. Senhor dos Anéis só assisti o primeiro.
Não li o livro ainda, mas pretendo ler antes do lançamento do filme (ou antes de assisti-lo rsrs).

Jogos Vorazes | Simon Beaufoy vai escrever o segundo filme da trilogia
tamis (17/01/2012 18:06:03)

Bom, se eu te contar o motivo, estragaria todo o filme. Mas o que acontece no fim de Jogos Vorazes é o pontapé inicial para os outros dois livros.

Imortais | Crítica
tamis (04/01/2012 01:25:31)

Eu não costumo criticar críticas boas a respeito de filmes, mas essa eu não concordo em algumas parte.
Não achei um filme bom por vários quesitos. Eles distorceram muito a mitologia, não foi um pouco, foi demais. E algumas coisas não dá para convencer o público. Como aqueles Deuses do Olimpo. Falando nisso, que Deuses? Só via o Zeus, Atena, Poseidon e Apolo que eu jurava ser Hades, mas enfim.
Também não entendi o fato de Zeus, deus dos trovões usar aquele chicote (?), ou então Athena, deusa da sabedoria, da guerra, morrer de forma tão idiota. Aliás, que Deus morre assim tão fácil? E aqueles titãs? Ninguém mais lembrou do cirque du soleil quando viu?
Eu pensei que ia assistir só um filme normal, mas deturparam demais a mitologia, e pra gente que gosta de mitologia, tinha umas coisas intragáveis. Fico imaginando um professor de história assistindo ao filme.
Mas não foi tão horrível assim, deu pra entreter, e rir um pouco.
E o arco que era tão importante, foi o menos usado no filme.

Jogos Vorazes | Ouça a nova música de Taylor Swift para o filme
Johnny (23/12/2011 14:06:24)

O roteiro é original e interessante. Pena que o título acaba fazendo refência à outra franquia.

Jogos Vorazes | Ouça a nova música de Taylor Swift para o filme
Mauricio (23/12/2011 14:19:31)

Tambem achei... me lembra jogos mortais...

Jogos Vorazes | Ouça a nova música de Taylor Swift para o filme
tamis (23/12/2011 15:34:37)

Lembra mesmo, mas Jogos Mortais é Saw, originalmente. Jogos Vorazes é uma tradução boa para The Hunger Games. Brasileiro que tem mania de mudar todo o título mesmo.

Sherlock Holmes 2: O Jogo de Sombras | Veja com exclusividade o pôster nacional
tamis (16/12/2011 22:09:41)

Gostei do poster, mas o do cachorro ainda é o melhor.
No aguardo pelo filme, e vários outros pra 2012.

Jogos Vorazes ganha um novo pôster
tamis (15/12/2011 22:25:26)

Os fãs tiveram que montar como se fosse um quebra cabeça, e as peças estavam espalhadas pela internet.
Valeu o empenho, ficou muito bom.

Jogos Vorazes | Sai o primeiro trailer completo do filme
Felipe (14/11/2011 15:03:21)

"Jogos Vorazes" é uma cópia vagabunda de "Batalha Real", essa sim uma história impiedosa e instigante.

Jogos Vorazes | Sai o primeiro trailer completo do filme
jose (14/11/2011 16:02:09)

Não li os livros e aprecio muito o trabalho da Jennifer Lawrence, mas tb achei - pelo trailer - que parece uma cópia disfarçada do impressionante "Batalha Real".

Jogos Vorazes | Sai o primeiro trailer completo do filme
Fernando (14/11/2011 19:10:08)

"Impressionante" o filme Batalha Real? Eu vi o trailer e ao que parece, é filme doentio pra fãs do Wellinton (aquele monstro fdp que matou um monte de crianças no começo do ano).
Corrijam-me se estiver enganado.

Jogos Vorazes | Sai o primeiro trailer completo do filme
Felipe (14/11/2011 20:34:25)

... está. "Batalha Real" é bem crítico quanto a relação entre violência e entretenimento, bem como delinquência e opressão. Coisa que "Jogos Vorazes", infelizmente, só consegue ser superficialmente.

Jogos Vorazes | Sai o primeiro trailer completo do filme
tamis (16/11/2011 17:42:16)

E você presume isso apenas pelo trailer?
Sim, a premissa é a mesma. Mas chamar de cópia vagabunda sem conhecer o trabalho inteiro é um equívoco.

Jogos Vorazes | Sai o primeiro trailer completo do filme
Felipe (21/11/2011 18:17:19)

@tamis

... você sabe que "Jogos Vorazes" é uma série de livros antes de virar filme, certo?

Se não, saiba que já dá para conhecer o trabalho inteiro faz um tempinho... basta ter acesso a uma livraria.

Jogos Vorazes | Sai o primeiro trailer completo do filme
tamis (25/11/2011 13:52:09)

Tanto sei, como já li a trilogia. E posso afirmar que é baseada na mitologia Romana, panem et circenses. Não em Batalha Real.

Jogos Vorazes | Sai o primeiro trailer completo do filme
Felipe (27/11/2011 12:45:12)

"Panem et circensis" não é mitologia. Era uma política romana, instaurada pelo tribuno Caio Graco, como uma forma de angariar apoio popular. Exemplo de popularismo político e de como entretenimento pode ser usado para manipular cidadãos e amortecer sentimentos públicos de revolta, diversos filmes, livros e obras de arte se referem a ele.

No caso em questão, tanto "Jogos Vorazes" qunato "Batalha Real" fazem referência ao princípio do "panem et circensis"... assim como outros filmes como "O Sobrevivente", "Corrida da Morte - Ano 2000" e por ai vai... O problema é que, no caso específico de "Jogos Vorazes", os elementos da trama são cópia carbono de elementos de "Batalha Real": o futuro pós-apocalíptico, o entretenimento como única forma de manter controle social, o reality show sangrento com jovens, até a relação do casal protagonista. Claro, nem tudo é cópia... mas o que "Jogos Vorazes" tem de original não sai do óbvio.

Jogos Vorazes | Sai o primeiro trailer completo do filme
tamis (27/11/2011 13:59:18)

Sim, não é mitologia. Foi uma forma de expressar.
Como você mesmo disse, as duas histórias são baseadas na mesma forma de governo. Existem características iguais, mas Batalha Real também não foge do óbvio, assim como Jogos Vorazes.
Distopias existem há muito tempo, isso não quer dizer que Batalha Real seja melhor que Jogos Vorazes, ou vice e versa. São histórias semelhantes, porém que tomam rumos diferentes.
Bom, o que eu queria dizer é isso. Ambas histórias são fantásticas, eu particularmente aprecio as duas. O que incomoda, de fato, é que hoje em dia, para algumas pessoas tudo é cópia. Mas se Jogos Vorazes fez tanto sucesso, assim como Batalha Real, é porque algo no livro agradou as pessoas.

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.