Vitória, ES
Dexter admira sua obra em novo teaser da última temporada
Fabrízio (08/05/2013 10:23:51)
Pelos teasers e ainda por esse vídeo, acho meio óbvio o caminho que a série vai tomar (ela tem sido óbvia nas últimas duas temporadas).
A irmã dele vai surtar e começará a matar, sem controle, sem código.
Daí o conflito dele. No fim, pode muito ter ele morrendo pelas mãos dela e o legado seguindo em frente, dessa vez com ela usando o código.
Viagem minha, mas o fim ideal seria aquela cena da abertura (do Dexter acordando e se arrumando) com a Debbie.
Doideira?
Guardiões da Galáxia | Marvel estaria interessada em Jim Carrey e Adam Sandler
Eduardo (23/01/2013 09:31:11)
Não sei porque a Marvel insiste nesse projeto de merda. Para que a Marvel/Disney quer um Star Wars genérico (muito, muito genérico) se já tem o original? Anotem aí. Este vai ser O FAIL de 2014.
Guardiões da Galáxia | Marvel estaria interessada em Jim Carrey e Adam Sandler
Eduardo (23/01/2013 09:49:22)
Ok, já tá anotado!! Aproveita e passa também os números da mega-sena e quem vai ganhar a copa 2014!!!!
Depois eu te mando mais umas questões que eu quero saber logo o que vai aconter.
Guardiões da Galáxia | Marvel estaria interessada em Jim Carrey e Adam Sandler
Francisco (23/01/2013 09:58:26)
Os "profetas" que vivem aparecendo no Omelete são demais... muito comédia isso!
(Só o filme estrear e eles somem, por sinal)
Guardiões da Galáxia | Marvel estaria interessada em Jim Carrey e Adam Sandler
Fabrízio (23/01/2013 11:17:51)
ô, espertão!
Vale um estudo antes de falar bobagem.
A primeira aparição dos Guardiões da Galáxia foi no fim dos anos 60. Segundo o Santo Google, na revista Marvel Super-Heroes vol 1. #18 de Janeiro de 1969.
Já o 1º Star Wars estreou nos cinemas em 25 de maio de 1977.
Os Guardiões podem até não ter as melhores histórias, mas, ao que me parecem, foram inspirados no universo do Flash Gordon.
Aliás, o próprio George Lucas já cansou de dizer em entrevistas que Flash Gordon foi uma influência pesada na sua saga cinematográfica.
Acho que são todos "Flash Gordon genéricos", pelo seu ponto de vista?
Homem de Ferro 3 | Tony não quer viver fora da armadura, diz Kevin Feige
Ninja (21/01/2013 23:41:39)
É como o Capitão América disse em Os Vingadores:
"Eu já vi esse filme antes, você é do tipo que luta por si mesmo, não faz sacrifícios por ninguém. Não sabe o que é deitar no arame farpado pra que seus amigos passem por cima de você."
Essa cena mostra o que é a única coisa que o Tony Stark não tinha até agora para ser um "herói": Motivação.
Thor defende Asgard porque é seu lar, sua família. Steve Rogers é um ávido defensor da liberdade e da paz, por isso resolve se alistar. E o Homem de Ferro? Ele sempre lutou por motivos pessoais nos outros filmes, e após o incidente de Os Vingadores, na qual ele "deitou no arame farpado" talvez pela primeira vez em sua vida, experimentou o fato de que existem inimigos mais poderosos e com armas mais poderosas que as dele. E isso o preocupa, por ter que continuar inventando coisas para proteger as pessoas que ama, como ele diz no trailer.
Muito ansioso por esse filme!!!
Homem de Ferro 3 | Tony não quer viver fora da armadura, diz Kevin Feige
Randy (22/01/2013 00:00:54)
Excelente colocação...
Homem de Ferro 3 | Tony não quer viver fora da armadura, diz Kevin Feige
Fabrízio (22/01/2013 01:18:10)
Mandou muito bem!
Homem de Ferro 3 | Tony não quer viver fora da armadura, diz Kevin Feige
Francesco (22/01/2013 02:20:12)
Entrei só para positivar,man.
Homem de Ferro 3 | Tony não quer viver fora da armadura, diz Kevin Feige
ian (22/01/2013 08:31:21)
Isso só vem provar que quando os roteiristas se põe a pensar e pesquisar podem sim criar bons arcos dramaticos com estes personagens iconicos de muitas gerações. Eu que li estas estorias em minha adolescencia hoje me emociono ao vê-las na telona sendo tratadas com o devido respeito que estes personagens merecem. Agora é torcer para que continuem desenvolvendo novos roteiros com o mesmo cuidado.
Homem de Ferro 3 | Tony não quer viver fora da armadura, diz Kevin Feige
Tex Avery (22/01/2013 08:48:22)
Ai sim! Um comentário de quem assiste um filme e vê além dos efeitos especiais e de toda badalação da mídia, e mais, vê além de toda crítica.
A Força está com você Ninja!
Homem de Ferro 3 | Tony não quer viver fora da armadura, diz Kevin Feige
Ninja (22/01/2013 10:52:33)
Obrigado, pessoal! ^^
Homem de Ferro 3 | Tony não quer viver fora da armadura, diz Kevin Feige
Ironic (22/01/2013 11:16:13)
discordo um pouco...no primeiro filme o que fez ele construir a armadura Mark 2 e abandonar a industria de armamentos, foi o fato de ver suas armas sendo usadas contra os soldados americanos...a morte do amigo enquanto prisioneiros tb mexeu com sua cabeça
Nos vingadores a morte do agente coulson tb mexeu com ele
Homem de Ferro 3 | Tony não quer viver fora da armadura, diz Kevin Feige
ayrton (22/01/2013 12:53:41)
muito bem ninja otma colocacao
Homem de Ferro 3 | Tony não quer viver fora da armadura, diz Kevin Feige
Jason (22/01/2013 14:23:19)
sábias palavras!
Homem de Ferro 3 | Tony não quer viver fora da armadura, diz Kevin Feige
Dom (22/01/2013 00:41:36)
só tem uma questão, que busquei e não obtive resposta: Aquele lá, era mesmo o Patriota de Ferro, dos HQs?
Homem de Ferro 3 | Tony não quer viver fora da armadura, diz Kevin Feige
Fabrízio (22/01/2013 01:16:33)
Pelo que entendi, só usaram o conceito de uma armadura a serviço do governo americano.
Ao que tudo indica, deve ser o James Rodhes.
O Patriota de Ferro das HQ's é o Osborn e esse, na qualidade de personagem da galeria do Homem Aranha, tem os direitos de adaptação para o cinema vendidos para a Sony.
Por isso seria muito estranho um Patriota de Ferro exatamente como nas HQ's.
Homem de Ferro 3 | Tony não quer viver fora da armadura, diz Kevin Feige
Ironic (22/01/2013 11:18:16)
Se olharem bem na imagem no canto esquerdo da armadura tem o nome James Rodhes impresso nela!
All-New X-Men | Comentários negativos de fãs viram balões na HQ
Fabrízio (22/01/2013 01:12:01)
********* SPOILER **********
Sobre a dica para a próxima trama, me parece óbvio que o Ciclope tem um agente infiltrado dentro da escola, provavelmente um aluno.
Um dos balões diz "Emma?" E outro diz "Você pode me ouvir Srª. Frost?".
Se referindo a ela como senhora e tentando entrar em contato telepático com Emma Frost.
O interessante é que, pelo que vi, a Emma não controla mais a telepatia dela por conta da influência da Fenix.
Então me parece que o infiltrado está incomunicável e sozinho.
Eu aposto na Rachel Grey. Ou o Quentin Quire. De toda sorte, algo me diz que é um telepata.
Alguma teoria?
All-New X-Men | Comentários negativos de fãs viram balões na HQ
Zé (22/01/2013 02:21:08)
São as irmãs Stepford, que sempre apoiaram Scott e Emma.
All-New X-Men | Comentários negativos de fãs viram balões na HQ
Jefferson (22/01/2013 21:22:05)
Cara, a equipe do Cyke vai ficar perfeita quando/se as irmãs cucos passarem a fazer parte!
Também acho que são elas as "informantes", apesar da Rachel já ter favoritado o Ciclope.
Christopher Nolan diz que O Homem de Aço não deve ser comparado à Trilogia O Cavaleiro das Trevas
Felipe (05/12/2012 11:02:17)
Sempre que leio algum post sobre Superman ou Bryan Singer encontro alguém criticando Superman Returns...
Então, à iminência de um novo filme do Super eu tenho algumas palavras sobre Superman Returns, ou quase uma apologia.
De certa forma as críticas a Superman Returns são quase que praticamente unânimes.
Mas eu, francamente, não acho que a visão de Bryan Singer tenha sido tão fora da casinha.
Ele fez um Superman fora de seu tempo, e talvez aí tenha consistido o seu erro.
Atualmente (e hipócritas são os que negarem), os filmes de super-heróis são aguardados por todos pelas grandiosas cenas de ação que podem oferecer. Todos tem isso, não adianta negar. Alguns são mais profundos como o Batman de Nolan, outros carismáticos e arrogantes como o Homem de Ferro de Favreau; são coloridos e fantásticos como Thor de Kenneth Branagh, pastelões e fracos como o Lanterna Verde de Martin Campbell ou mal compreendidos como o Hulk de Ang Lee. Mas todos estes filmes apresentam sequências mirabolantes de ação.
Superman Returns não tinha isso... ou quando teve, foram lentas.
Superman Returns daria certo, talvez, na década de 70 ou 80... não agora, não hoje em dia onde lutas e disputas homéricas podem ser produzidas tranquilamente em CGI, tal qual o combate final entre os Vingadores e a frota alienígena de Loki. A falta de Superman foi uma luta a altura do Superman.
E nisso Singer errou. Ele reviveu um vilão setentista. Eu gosto muito de Kevin Spacey, considero um excelente ator, entretanto, seu Lex Luthor falhou. E por quê? Por que não era o Lex que queríamos. O Lex de Singer foi um vilão pastelão, um vilão que pensava apenas em dinheiro (e isso considero uma droga, o pior vilão que há é o que só pensa em grana), assim sendo, Lex de Spacey foi um vilão comédia que lembrou o Lex de Gene Hackman que foi, por si só, um vilão pastelão. Mas ele podia ser! O Lex de Hackman era um vilão de seu tempo, um vilão cruel e engraçado, tinha um ar mais cômico que mal. Mas hoje em dia os vilões não são mais assim.
Eu sempre dou muita risada com Loki, mas Loki está contemporaneizado. O cara dá trabalho ao Thor e aos Vingadores, é um semideus que quer dominar tudo por que tem poder para tanto... logo, não é um pastelão.
E um Lex perto do Coringa de Nolan é até covardia. Conheço muita gente que, influenciado pelo personagem vivido por Heath Ledger acabou pendendo para concepções mais anarquistas. O Coringa de Nolan é engraçado, mas diabolica e sobriamente engraçado... e ele não liga para o dinheiro, mas sim para um ideal. E é justamente este o vilão mais perigoso... aquele que te convence que ele está certo, aquele que procura comprovar e provar um ponto de vista, uma ideal, uma visão.
E o Lex de Spacey não fez isso. Você não se apega a ele, no fim eu o considerei um idiota. Ele só queria enriquecer... só isso. E que vilão tranqueira que só pensa em dinheiro pode ser ameaça ao Homem de Aço? Um vilão que no início do filme engana uma viúva velha? Não, este foi o pior deslize de Singer... criar um vilão fraco para Superman.
Mesmo o Lex de Smallville foi um vilão melhor. Michael Rosenbaum personificou um Lex humano, mas que tinha em sua gênese, em seu âmago, em sua alma a grandiosidade. Ele nasceu para ser o arqui-inimigo de um super-homem. Ele queria tudo, mas não apenas por ambição tola. Lex de Michael queria o mundo por uma simples razão: ele poderia tê-lo. O Luthor de Smallville era um gênio, e como todo gênio pensava além das pessoas normais e isso o tornou um louco... mas, mesmo assim, era um vilão à altura e não uma alusão maquiavélica de Dick Vigarista.
Mas Singer acertou em algumas coisas.
Querendo ou não, Superman é um alienígena. Spacey e seu Lex consideravam-se um Prometeu que traria o fogo de um deus até os homens, e é isso que Superman é... um deus entre os homens. E Singer conseguiu distanciá-lo da humanidade.
O Superman de Brandon Routh foi o mais alienígena que algum dia eu pude ver. Você olha para ele naquele filme e nota o quão distante da humanidade ele é, o quão apartado e isolado ele se sente. Você vê como o poder dele o afasta, a semelhança próxima de Routh com Reeve nos permite viajar um pouco aos primeiros filmes clássicos da franquia Superman. Mas mesmo Reeve – o melhor de todos – não passava toda esta distância do Super para com a humanidade que tenta fazer parte.
Singer fez isso... e fez bem.
Ele fez um superman que todos idolatram, mas que ao mesmo tempo temem. Um homem que voa não é natural, não é normal e não é humano. E isso fica claro em Returns. Superman está longe de todos.
Esta parte é interessante... você nota a solidão de um deus... a solidão de um Super-homem.
Clark Kent é outro ponto interessante, ele é desastrado e distraído... tal como Reeve fôra outrora...
Mas Lois também não ajudou, acho que a arrogância cedeu lugar à exuberância de outras Lois Lanes como a de Margot Kidder ou mesmo a louca e inconsequente – porém gatíssima – Erica Durance de Smallville. Não, a Lois de Kate Bosworth era literalmente sem sal; parecia apenas uma repórter metida, não a mulher de garra e força por quem Clark Kent se apaixona.
O filho do Supeman é algo que, infelizmente, não há defesa. Singer cometeu o pior erro ali.
Toda a tristeza entre Kal-el e Jor-el – na eterna voz de Marlon Brando – retumbava em cenas icônicas... ecoando em frases como:
“Você será diferente.
As vezes, você se sentira rejeitado.
Mas nunca estará só.
Você fara da minha força a sua.
Você vera minha vida através dos seus olhos...
assim como a sua será vista através dos meus.
O filho transforma-se no pai... e o pai se transforma no filho.”
Superman Returns foi um filme interiorizado. Era um filme, talvez, para que compreendêssemos a dimensão que um Superman possuí. O último filho de um planeta destruído. O último de uma raça, de uma espécie.
Singer deu uma continuidade ao Superman com seu filho... algo que poderia incorporar o personagem de um Superboy...
Mas ali via-se a essência, ali via-se a que o Superman de Singer veio... ele é o Salvador.
“Mesmo que cresça como humano, você não será como eles. Eles podem ser um grande povo, Kal-El. Eles desejam sê-lo. Somente falta a eles a luz para mostrar o caminho. Por esta razão e, acima de tudo, por sua capacidade para o bem, enviei você para eles, meu único filho…”
Lhe diz seu pai, em lembranças... Jor-el avisa que ele será aquele que deve salvar. O que deve inspirar. E a mensagem de Singer era subjetiva, mas clara, é preciso algo para motivar o coração do homem... e talvez seja Kal-el.
Há um superman dentro de todos nós... não o super-homem kantiano, mas o super-homem de Singer.
Foi o melhor filme de Superman? Não.
Mas teve seus méritos... teve sua proposta, sua ideia.
Foi um super-homem filosófico assim digamos... sem grandes lutas, sem grande ação nas telas...
Mas não foi tão ruim quanto queremos mostrar...
O filme de Snyder será melhor? Não sei... só ano que vem para saber. As primeiras imagens nos mostram um Clark que lembra um Bruce Wayne de Batman Begins... um superman em busca de algo, em busca de um lugar... mas, se é assim, o Superman de Singer também não o era?
Perdão pelo mega-post... mas venho pensando nisso há um tempão.
Aquele abraço.
Christopher Nolan diz que O Homem de Aço não deve ser comparado à Trilogia O Cavaleiro das Trevas
Skyter McKenzie (05/12/2012 11:30:24)
Bom comentário cara.
Mas a única diferença que você não citou, é que o Lex Luthor de Gene Kackman era ambicioso em relação ao dinheiro, mas ainda assim cheio de visões acima do Lex de Spacey. Ele não era tão pastelão. Era debochado, pois podia ser. Pendia mais pro abusado.
Mas ainda assim foi um ótimo comentário.
Christopher Nolan diz que O Homem de Aço não deve ser comparado à Trilogia O Cavaleiro das Trevas
Ale (05/12/2012 11:34:55)
...PARCEIRO...
falou demais para dizer que o SUPER de SInger é uma merda...e será esquecido no limbo.
Abraço e vá fazer redações ...tu é bom e enrola bem alem de ser prolixo pra cacete !
...rs
Christopher Nolan diz que O Homem de Aço não deve ser comparado à Trilogia O Cavaleiro das Trevas
Alexandre (05/12/2012 11:43:38)
Tirando o filme "Superman Returns", eu gosto MUITO de todos os outros. Comprei os boxes limitados e o diabo a quatro. Tenho um poster do primeiro filme do Superman na sala da minha casa, é um marco na minha infância.
"Superman Returns" me criou uma puta expectativa com aquele trailer, achei que seria animal, Brandon Routh ficou no personagem. Mas o filme é muito, muito devagar, em comparação a tudo que nos é oferecido atualmente.
E agora, com esse novo filme, tem o "problema" que surgiu com o alto padrão que a nova trilogia do Batman e os filmes do Homem de Ferro e Vingadores estabeleceram. Não padrões de realização, mas por terem agradado a grande maioria dos fãs mais fervorosos desses heróis.
Acho que o trailer que virá nas próximas semana vai gerar muito mais discussão, que é o que os realizadores querem. Eu cismei um pouco com o lance do uniforme no começo, mas agora estou curioso pelo filme. Zack Snyder é um cara talentoso... "Sucker Punch" flopou, é verdade, mas isso acontece. Pode virar cult mais pra frente, sei lá.
Christopher Nolan diz que O Homem de Aço não deve ser comparado à Trilogia O Cavaleiro das Trevas
Fabrízio (05/12/2012 12:14:37)
Felipe,
Esse site teria uma qualidade infinitamente melhor se os comentários tivessem a essa sua sobriedade.
Eu até discordo em alguns pontos, mas a sua lógica permanece justa.
Creio que o problema do Superman Returns foi a falta de um desafio à altura, geralmente representada pelo Vilão.
Fica bem claro que existe o conflito interno (interessantíssimo) do Superman e seu isolamento entre os humanos.
Mas também existe o conflito com o vilão, a inveja do Luthor, pelo poder que ele almeja. E esse é um embate muito fraco.
O Brainiac, explorando a ideia de que ele é o responsável pelo fim de Kripton encaixaria muito melhor como manifestação extrínseca do conflito interno de isolamento.
Enfim, é um bom filme, com muitos defeitos. Nada comprometedor.
Christopher Nolan diz que O Homem de Aço não deve ser comparado à Trilogia O Cavaleiro das Trevas
Omar (05/12/2012 12:15:00)
concordo. tua cabeça é melhor do que muito criticos de fraldas aqui..superman e batman sao os caras.
Christopher Nolan diz que O Homem de Aço não deve ser comparado à Trilogia O Cavaleiro das Trevas
luis fernando (05/12/2012 12:32:29)
Superman Returns foi uma repetição do primeiro... Lutor tentando criar novas terras destruindo vidas para seu lucro e prazer... tudo ficou muito parado no tempo... muito anos 70/80.
Christopher Nolan diz que O Homem de Aço não deve ser comparado à Trilogia O Cavaleiro das Trevas
Pégasus Dourado (05/12/2012 12:36:50)
Post muito sensato!
Concordo que faltou um vilão para trocar socos com o Brandon Routh...
Pelo menos no próximo teremos Zod!
Christopher Nolan diz que O Homem de Aço não deve ser comparado à Trilogia O Cavaleiro das Trevas
Neto (05/12/2012 14:23:50)
Bom comentario amigo, tambem nao achei o filme do B.Synger ruim, achei bom sim. O unico problema tirando uma coia ou outra do roteiro foi a bilheteria...
Tem vezes que nao acredito como um filme como Transformer 3 pode passar 1BI e passar O Retorno do Rei e outros filmes ate mesmo como esse Super ficar abaixo das espectativas.
O mundo hoje esta cada vez pior, poucas pessoas que tem cultura vao e se preocupam em ir ao cinema diariamente e ver um filme bom! O resto so quer ir pro cinema e escolher qualquer porcaria na hora e ainda ficar comendo pipoca e chocolate e ficar pegando sua namorada(o)!
Christopher Nolan diz que O Homem de Aço não deve ser comparado à Trilogia O Cavaleiro das Trevas
Steel (05/12/2012 20:34:14)
Gostei da sua avaliação, não concordo com alguns pontos como o Lex de keven Spacey pois ele foi o que mandaram ele ser, pastelão como J. Heckman.
O Filho, Hà aquilo foi o fim sem comentários.
Agora colocar um super pra tomar uma surra de homens comuns e ainda lutar contra um avião e uma ilha isso foi uma M%$¨&*a, pra começar até os efeitos pecaram pois uma ilha com aquela imensidão surge no mar e só tem um maremotozinho em Metropolis, uma ilha daquelas era pra ter elevado o nível do mar a uma altura tão grande que a terra toda devia ter ficado de baixo d'agua com exceções claro. E aquela Lois Lane pô onde acharam aquela mulher pra fazer a Lois na escola de teatro mirim.
Fato o filme errou no vilão, na escolha do elenco e na falta de ação, isso sem falar no ponto onde ele coloca um filho do super no meio.
Liga da Justiça pode ter Batman realista de Christopher Nolan [atualizado]
Fabrízio (27/11/2012 11:22:47)
Meu Deus!!!
Acho inconcebível o Batman não ser Bruce no filme da Liga.
Não é como o Flash ou o Lanterna, com os quais diferentes personagens se destacaram.
Já imaginaram uma Mulher Maravilha que não seja a Diana?
Um Superman que não seja o Kal-El?
Se a Warner quer pegar embalo na fama da triologia do Nolan, que ignore o último filme TDKR!!
Ou pelo menos use a mesma roupagem, (armadura, tumbler, realismo, seriedade, etc...) ignorando a história e mantendo o Wayne.
Reconheço que para adaptar algumas mídias é preciso alguma licença poética e liberdade para criar, mas John "Robin" Blake como Batman na Liga da Justiça?!
Aí já beira o amadorismo!
Liga da Justiça pode ter Batman realista de Christopher Nolan [atualizado]
Kodashi (27/11/2012 11:06:26)
De que adianta colocar um Batman realista se do lado dele vai ter um cara de calça azul, colada e com uma cueca vermelha por cima?
Liga da Justiça pode ter Batman realista de Christopher Nolan [atualizado]
Fabrízio (27/11/2012 11:14:30)
Não que isso invalide o seu bom argumento, mas o Superman não usa mais cueca por cima da calça e eles levaram isso pro cinema...
Liga da Justiça pode ter Batman realista de Christopher Nolan [atualizado]
o ESPETACULAR homem-aranha (27/11/2012 11:16:41)
OBS: superman já deixou a cueca para traz...
...ou melhor por baixo da causa.
Liga da Justiça pode ter Batman realista de Christopher Nolan [atualizado]
Kodashi (27/11/2012 11:34:12)
Esqueci esse detalhe , vlw. Mas de qualquer forma não acho que eles vão conseguir deixar um Batman sombrio em um ambiente tão colorido.
Liga da Justiça pode ter Batman realista de Christopher Nolan [atualizado]
maudy (27/11/2012 14:27:51)
E Batman não usa cueca preta por cima não?
Homem-Aranha | "Mudança bombástica" na vida do herói vaza na web [atualizado]
Fabrízio (21/11/2012 11:23:49)
Teoria bem maluca sobre o assunto!!!
E se esse é o Octavius agonizando no leito de morte, delirando.
Daí chega o Peter e fala isso pra ele, só pro cara morrer em paz, sabendo que o "plano final" deu certo.
O fato de ter vazado justamente aquela que seria a cena impactante só corrobora a tese de que tudo não passa de uma trollada da Marvel e do Dan Slott.
Pessoalmente, eu acharia isso o máximo. Mostraria o Peter como alguém que não é um inimigo cego dos vilões de sua galeria. Até respeitando-os, em muitos aspectos, como é o caso do lado cientista do Octavius.
Viajei?
Homem-Aranha | "Mudança bombástica" na vida do herói vaza na web [atualizado]
Lucas (20/11/2012 17:47:02)
Se o Dr. Octopus tem acesso as memórias do Peter Parker, o Peter também não teria acesso as memórias do Dr. Octopus? Porque se ele tivesse ele saberia qual é o truque e teria a possibilidade de reverte-lo....Simples...
Homem-Aranha | "Mudança bombástica" na vida do herói vaza na web [atualizado]
Fabrízio (20/11/2012 18:36:29)
Faz muito sentido isso.
De repente é a deixa que usarão pra desfazer a troca.
Homem-Aranha | "Mudança bombástica" na vida do herói vaza na web [atualizado]
Fabrízio (20/11/2012 17:11:22)
!!!!!!!!!!SPOILERS!!!!!!!!!!!
Vi essa notícia em outros sites e só vi gente detonando.
Mas, sinceramente, esse plot é realmente algo assim tão medíocre?
Vejo boas possibilidades a partir dessa história. Afinal, ficção é pra isso. Pega uma situação impossível, desconhecida ou improvável e coloca profundidade nela.
E se o Octavius destruir a reputação do aranha e a vida pessoal do Peter?
E se ele gostar de ser herói? Recomeçando sua vida, apagando os crimes do passado. (Só que o karma dos quadrinhos manda que ele seja pego no fim).
Enfim, gosto demais do Peter, mas às vezes, uma reviravolta mirabolante pode servir a uma boa história posteriormente.
Reclamaram demais de Vingadores x X-Men, mas ninguém pode negar que o Ciclope é um personagem bem mais interessante agora nessa fase Marvel Now (gostei também do Fera).
Enfim, HQ's de heróis são alegorias que usam histórias fantásticas para divertir e, com sorte, trazer alguma profundidade.
às vezes os autores erram, outras vezes eles acertam. Mas graças a Odin os personagens sobrevivem à essa merdalhada editorial toda.
A morte do Homem Aranha Ultimate foi uma história muito boa, e não vi reviravolta melhor que a morte de um personagem tão carismático.
Além disso, tá na cara que essa "morte" é altamente contornável. Já vi a Marvel reviver personagem bem mais "morto" com desculpas muito mais improváveis que as possibilidades dessa história do Octopus.
Querem reclamar? Quererem profundidade nas histórias? Leiam Shakesperare! Nietzche! Alan Moore! Frank Miller! A Bíblia! Ou qualquer peça de cultura que julgue gostar.
Reclamar de histórias mirabolantes em quadrinhos é como reclamar de tramas rasas em novelas da globo ou de atacante fingindo penalti. Faz parte do jogo, mas você não é obrigado a ser um jogador!!
Adoraria ver o Aranha em excelentes histórias, mas não odeio ninguém porque não tem sido feito nada de memorável ultimamente com o personagem. Sabe o que eu faço? Leio outra HQ que está boa no momento! Ou releio alguns dos clássicos
Pessoalmente, gostei do início dos X-Men na Marvel Now. Recomendo.
Homem-Aranha | "Mudança bombástica" na vida do herói vaza na web [atualizado]
Vittor (20/11/2012 17:22:18)
do jeito que você colocou, me pareceu uma boa, mas sei lá, não seria um pouco demais não? já judiaram demais do Peter Parker nos quadrinhos,(minha opinião) pra fazer o que vão fazer...
Homem-Aranha | "Mudança bombástica" na vida do herói vaza na web [atualizado]
Victor (20/11/2012 17:23:21)
Que idiota o comentário, comparar hq com futebol e novela...
Homem-Aranha | "Mudança bombástica" na vida do herói vaza na web [atualizado]
José Maria (20/11/2012 17:24:04)
apoiado
Homem-Aranha | "Mudança bombástica" na vida do herói vaza na web [atualizado]
Fernando (20/11/2012 17:30:02)
Concordo com muitos dos seus comentários Fabrizio,
as grandes mudanças tem que ocorrer para as histórias seguirem em frente e enriquecer a cronologia dos heróis, o problema é quando essas histórias empobrecem essa cronologia,
vc disse que as vezes os roteiristas acertam, e as vezes erram, mas ultimamente eles só tem errado com o aranha, começando com as histórias negras da gwen até a separação com a mary jane, acho que o ultimo acontecimento realmente legal e bem escrito foi a revelação de sua identidade em guerra-civil
tbm achei a morte do aranha ultimate uma ótima história e uma morte digna do herói, apesar de ter ficado triste de não poder mais ler suas histórias, e é exatamente ai que essa nova e mirabolante invenção me incomoda, matar o peter parker de uma forma tão sem graça como essa, uma troca de corpos, é decepcionante, preferia um tiro no peito,
e sim, é verdade que os heróis voltam da morte o tempo todo, mas cá entre nós, na grande maioria das vezes essas histórias não são legais, se é pra matar, mata msm, e de forma heroica, como fizeram com o aranha ultimate ou o batman (esse sabíamos que não estava morto desde o começo, já que mostraram ele vivo no final da msm edição),
enfim, vai saber, quem sabe n temos uma reviravolta e surge uma grande história, mas eu duvido
Homem-Aranha | "Mudança bombástica" na vida do herói vaza na web [atualizado]
Fabrízio (20/11/2012 17:38:53)
honestamente não vejo a idiotice do comentário.
Novelas e futebol tem seus fãs e adeptos. HQ's também os têm.
E se eles não gostarem dos seus respectivos objetos de apreciação, são livres para ver outras novelas e assistir a outros campeonatos.
O problema de alguns leitores de HQ mais xiitas, ou nerds radicais, etc... é achar que é melhor que todo mundo. Algo meio Sheldon Cooper (boa sátira, na minha humilde opinião).
Manda uma crítica construtiva na próxima. Se não entendeu a analogia, pede ajuda que a gente explica.
E procure fundamentar um pouco mais antes de chamar a fala dos outros de idiota.
X-Men - Days of Future Past começa a ser filmado em abril
Fabrízio (09/11/2012 20:32:30)
Teoria Maluca sobre a integração dos filmes do X-Men.
E se a consciência que voltasse no tempo fosse a do Xavier?
Bate com o filme, já que ele transferiu a consicência pra outro corpo pouco antes de "morrer" em X-Men 3 (conforme entendi da cena pós créditos).
Daí ele arranja um jeito de voltar para impedir algum evento específico, talvez realmente a morte do Senador Kelly em X-Men: O Filme, ou mesmo para impedir que a Fênix saísse de controle em X-Men 3. Daí as mortes de Xavier, Ciclope e Jean Grey seriam apagadas.
Até o Magneto iria querer ajudar, já que ele perdeu seus poderes no futuro (Podiam fazer a cena pós créditos do Magneto, em que ele mexe na peça de xadrez, como uma confirmação de que os eventos de X-Men: Days of Future Past, realmente modificaram toda a linha temporal.
Viagem, mas acho que faria sentido. O problema é que sairia mais que o necessário da linha da história original que eles querem adaptar.
Torço pra ser uma boa história!
Carlos Saldanha | Diretor de Rio assina contrato com a Fox e fará filme com atores
Fabrízio (26/10/2012 09:20:17)
Mandando bem!
Doc of the Dead | Documentário explora o fascínio pelos zumbis
Fabrízio (26/10/2012 09:17:40)
Subgênero foda. Me amarro quando um filme vem com uma ideia nova e dá um up.
Duro de Matar 5 ganha um novo trailer e o primeiro pôster [ATUALIZADO]
Decko (25/10/2012 14:59:49)
Ver o McClane chutando bundas nunca é demais!
P.s: Poderiam num próximo filme, trazer o personagem do Samuel L. Jackson de volta...
Duro de Matar 5 ganha um novo trailer e o primeiro pôster [ATUALIZADO]
Fabrízio (25/10/2012 16:34:50)
Pois é, o 3º filme é um dos mais criticados da franquia, mas eu me amarro, princialmente por causa do personagem do Samuel L. Jackson.
John McClane: Thanks a lot, Jesus.
Zeus: Why the hell do you keep calling me Jesus? Do I look Puerto Rican to you?
John McClane: That guy back there, he called you Jesus.
Zeus: No, he didn't, he said "Hey, Zeus." My name is Zeus.
John McClane: Zeus?
Zeus: Yeah, Zeus. You know, Mount Olympus, father of Apollo, don't fuck with me or I'll shove a lightning bolt up your ass, Zeus! You got a problem with that?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!! Impagável!
Duro de Matar 5 ganha um novo trailer e o primeiro pôster [ATUALIZADO]
Renato (25/10/2012 22:27:35)
Concordo muito Fabrizio. Acho que o 3 só é inferior ao 1, e olhe lá. Provavelmente é o mais engraçado, e tem, além do Jackson, uma atuação fodástica, ainda que descontraída, do Jeremy Irons.
E aquela abertura com aquela música, "Summer in the city", se não me engano é o nome, do Lovin Sponfuul (não tenho certeza da grafia)... E de repente, aquela explosão. O filme já começa foda.
Duro de Matar 5 ganha um novo trailer e o primeiro pôster [ATUALIZADO]
Fabrízio (25/10/2012 14:49:37)
Fui lendo devagar, quase achei que iam colocar a frase original no poster. Ia ser foda!!!!!! Mas gostei do trocadilho.
Gostei de todos os filme da franquia até aqui. Alguns mais que outros, lógico. Então espero um bom filme.
Homem de Ferro 3 tem primeiro trailer [ATUALIZADO]
Mário (24/10/2012 11:44:54)
Acho que a armadura vai atuar como um simbionte. A cena do quarto que a armadura ter acordado os dois, nos passa a ideia de que ela está atacando eles, mas na verdade ela vai tirá-los de lá por que os elicopteros estão chegando pra destruir a casa. É como um "sentido-aranha". Se eu estiver certo, vou jogar na mega... heehehe
Homem de Ferro 3 tem primeiro trailer [ATUALIZADO]
Thor (24/10/2012 12:00:35)
Ou isso, ou é um pesadelo do Tony. Ou alguém ta controlando a armadura (menos provavel)
Homem de Ferro 3 tem primeiro trailer [ATUALIZADO]
vanessa (24/10/2012 12:01:09)
mas isso nao respode ela estar encurralando o tony no chao, eu acho q ela esta atacando mas é parte do pesadelo dele
Homem de Ferro 3 tem primeiro trailer [ATUALIZADO]
Fabrízio (24/10/2012 13:08:43)
Juntando todas as teorias:
A armadura pode estar protegendo o Stark. No ataque à casa, alguma coisa pode ter acontecido com a Pepper e o Tony tenta salvá-la, mas a armadura o impede, porque ele iria se colocar em risco.
Daí ele vai sem armadura mesmo, ou a reprograma, ou etc...
Pepper capturada, Happy morto. Todo mundo pensa que Stark morreu e um funeral é feito pra ele. Patriota de Ferro comparece.
Com o elemento surpresa e consertando algumas das armaduras. Iron Man vai atrás do Mandarim, com ajuda do Rhodes.
Rhodes bate naquele outro ciborgue que dizem que está no elenco.
Iron Man e suas armaduras (10 seria bem simbólico) pegam o Mandarim.
Bate com a premissa do filme de mostrar que não é a armadura que faz o herói.
Homem de Ferro 3 tem primeiro trailer [ATUALIZADO]
Sogeking (24/10/2012 13:12:30)
eu creio que seja um pesadelo, e alias na hora que a armadura "ataca" Pepper e Tony percebam que eles tão indo se deitar parar dormir, a casa foi atacada pelo Mandarim pela parte do dia.
Homem de Ferro 3 tem primeiro trailer [ATUALIZADO]
orlando cortes (24/10/2012 13:36:29)
obrigado meu caro , respondeu sim ^^ .
este filme já é o melhor
" iron man rises . "
Homem de Ferro 3 tem primeiro trailer [ATUALIZADO]
lunardi (24/10/2012 14:17:41)
pode ser que aquela coisa q tava na cabeça do tony controla a armadura mentalmente será?
The Walking Dead divulga trailer e cena do terceiro episódio do ano três
Fabrízio (22/10/2012 14:15:04)
###### SPOILER ALERT #########
###### SPOILER ALERT #########
###### SPOILER ALERT #########
Teoria muito louca e besta sobre The Walking Dead:
Nas HQ's, o Carl levou um tiro no olho e cada dia mais fica mais indiferente com a vida dos outros. E se ele voltou no tempo e se tornou o Governador?
Viajei aqui, mas fiquei pensando...
The Walking Dead divulga trailer e cena do terceiro episódio do ano três
Fernando (22/10/2012 15:14:45)
SPOILER SPOILER SPOILER
Se não me falha a memória, o Gov. perde um olho depois da vingança da Michonne. Antes ele tinha os dois. E viagem no tempo não encaixa na ficção de Walking Dead...
The Walking Dead divulga trailer e cena do terceiro episódio do ano três
Fabrízio (22/10/2012 16:03:47)
Valeu pela lembrança, Fernando.
Faz muito tempo que li o arco da prisão, nem lembrava da origem da lesão do Governador.
E sei que eles não iam colocar viagem no tempo na história. Até mencionei o absurdo disso.
Mas lembrei daquela história de quando o Kirkman mencionou que originalmente vendeu a série na Image dizendo que o apocalipse zumbi foi causado por aliens!!!!!!
Ele já falou que nunca teve intenção real de usar esse twist. Mas viagem no tempo é tão absurdo quanto!
Justice League | Filme da Liga da Justiça deve sair na metade de 2015
Fabrízio (18/10/2012 17:33:41)
Tenho medo desse negócio de marcar data de estréia assim tão antes do início da produção.
Daí o diretor fica com a corda no pescoço pra agilizar o filme e aí já viram...
Justice League | Filme da Liga da Justiça deve sair na metade de 2015
Leandro (18/10/2012 17:49:17)
Seu comentário me fez lembrar do episódio David Fincher/Alien 3. Onde fizeram justamente isso: marcaram a data de estreia do filme e eles nem tinham um roteiro pronto.
Homem de Ferro 3 ganha sinopse oficial
Fabrízio (18/10/2012 16:51:51)
Pelo menos com tanto drama pessoal o filme deixaria de ser uma sitcom do Tony Stark, como foi o HF2 e boa parte da participação dele nos Vingadores.
Tá prometendo esse HF3!!!
Diretor de fotografia de Batman diz que ficou horrorizado vendo Os Vingadores
ANTONIO CARLOS (17/10/2012 17:30:38)
OLHA SINCERAMENTE OS FILMES E GAMES DA MARVEL TEM MAIS CONTEUDO DO QUE OS DA DC, OS VINGADORES FOI PERFEITO IMAGINE JUNTAR AQUELE ELENCO TODO E FAZER UM GRUPO DE HEROIS DAREM CERTO É MUITO DIFÍCIL AGORA ESSE CARA VEM FALAR MAL DOS AVENGERS TA DE BRINCADEIRA ISSO PRA MIM É DOR DE COTOVELO KKKK O BATMAN FOI UMA MERDA ENQUANTO OS VINGADORES LUTAVAM CONTRA UM EXÉRCITO DE ALIENIGENAS PARA SALVAR O MUNDO O BATMAN LEVAVA UMA SURRA DO BANE KKKKK OLHA SÓ O MARVEL VS CAPCOM 3 JOGAÇO E A DC LANÇA O QUE ? INJUSTICE KKKK ISSO É DE MATAR DE RIR... UM CONSELHO PARA A DC IMPLORE PARA A MARVEL DEIXAR VCS FAZEREM UM JOGO MARVEL VS DC QUEM SABE ASSIM A DC APARECE UM POUCO KKKK
Diretor de fotografia de Batman diz que ficou horrorizado vendo Os Vingadores
Alan (17/10/2012 17:40:40)
Cara um espermatozóide, conseguiria ter uma opinião mais racional quanto a sua.
Diretor de fotografia de Batman diz que ficou horrorizado vendo Os Vingadores
Grillo (17/10/2012 17:42:43)
Facil copiar o Transformers, por que para mim Vingadores é um transformes III da marvel só isso nada mais
Diretor de fotografia de Batman diz que ficou horrorizado vendo Os Vingadores
Fabrízio (17/10/2012 17:48:02)
Vai continuar repetindo o mesmo comentário "edificante" em resposta a todas as falas?
Os comentários já foram mais produtivos neste site...
Diretor de fotografia de Batman diz que ficou horrorizado vendo Os Vingadores
Ted (17/10/2012 17:53:09)
Antôni,vai levar muita tomatada
Diretor de fotografia de Batman diz que ficou horrorizado vendo Os Vingadores
João Carlos (17/10/2012 22:21:32)
Em jogo a DC lançou o Batman Arkhyam Asylum, e o Batman Arkham City ( que injustamente não ganhou como game do ano, ano passado ), cujos são os melhores games de super-heróis! E aí???? A DC não faz jogos bons???
Homem de Ferro 3 ganha teaser antes do trailer completo
Fabrízio (17/10/2012 15:01:11)
Mais uma campanha de marketing que quer "likes" pra liberar material.
Até entendo a vantagem deles com isso, mas é um puta saco!
Diretor de fotografia de Batman diz que ficou horrorizado vendo Os Vingadores
Shadowman (17/10/2012 14:36:30)
Já tava esquecendo. Se ele tem problema com angulos estranhos é melhor que ele nunca assista o primeiro Evil Dead do Sam Raimi. É provável que ele tenha um infarto.
Diretor de fotografia de Batman diz que ficou horrorizado vendo Os Vingadores
Fabrízio (17/10/2012 14:57:46)
Inclusive, aquela cabana do Evil Dead é uma mansão por dentro.
kkkkkkkkkkkk!
Star Trek 2 pode liberar primeiro trailer ainda hoje
Fabrízio (17/10/2012 12:43:59)
Facebook e Twiter complicaram demais as promoções.
Saudades do tempo em que pra concorrer era só clicar no link.
Agora tem que curtir / compartilhar / seguir / retwittar / etc...
Marvel agenda a estreia do filme do Homem-Formiga
Gabriel (15/10/2012 23:37:11)
Não consigo imaginar um ator para esse papel que não seja o David Duchovny.
Marvel agenda a estreia do filme do Homem-Formiga
Fabrízio (16/10/2012 11:01:20)
Agora que falou...
Parece a escolha mais óbvia!! Não dá pra tirar da cabeça!
Marvel agenda a estreia do filme do Homem-Formiga
Dylan Dog - (16/10/2012 17:03:24)
O David Duchovny tem 52 anos.Tá velho pro papel.
Marvel agenda a estreia do filme do Homem-Formiga
Luis Cesar (18/10/2012 23:47:01)
Eu acho uma boa escolha,mas eu também vejo Jensen Ackles como uma escolha ideal.Já há até vídeos ligando seu nome ao Homem Formiga.
Capitão América 2 | Hugo Weaving diz que não pretende voltar
Fabrízio (16/10/2012 10:29:35)
O cara joga para os fãs pra ver se não o chamam.
Puta falta de profissionalismo!
O cara é ator já escolado, e assinou contrato para vários filmes porque quis.
Deveria então fazer com dedicação, em respeito não só aos fãs (do capitão em geral, não só do filme), mas também aos profissionais com quem ele assumiu um compromisso.
O problema é que agora ou ele fica de má vontade e o trabalho fica prejudicado. Ou sai e perdemos um ator que sabemos que é talentoso. (com um roteiro melhor ele poderia simplesmente botar pra "F$%#@").
Marvel agenda a estreia do filme do Homem-Formiga
Fabrízio (15/10/2012 13:33:28)
É uma pena não terem planos para o Homem Formiga mais cedo.
Mas tudo bem. A Marvel tem feito o dever de casa em relação às franquias cinematográficas. Merece nosso voto de confiança.
Provavelmente demora assim porque o personagem não cabe direito na ameaça de proporções cósmicas que está se desenhando no futuro da Marvel nos cinemas.
Marvel agenda a estreia do filme do Homem-Formiga
Caio (15/10/2012 13:43:59)
Ele não entrou antes porque o Edgar Wright demorou pra fazer o roteiro, ou seja, o filme dele atrasou e assim entraram Clint e Natasha.
Marvel agenda a estreia do filme do Homem-Formiga
Fabrízio (15/10/2012 14:51:29)
Valeu pela resposta!
A gente fica cheio de idéias mirabolantes e no fim, descobre que foi só um problema de bastidores mesmo...
Marvel agenda a estreia do filme do Homem-Formiga
Caio (15/10/2012 16:04:06)
Pois é rapaz, desde 2006 que o filme vinha sendo prometido
Guardiões da Galáxia | Marvel enfim anuncia nova HQ do grupo
Fabrízio (15/10/2012 10:57:55)
Será o Homem de Ferro o novo Homem Aranha ou Wolverine?
No sentido de: Tem que colocar o cara em tudo quanto é publicação pra vender?!
Isso considerando ainda que o ferroso já teve papel central em quase todas as últimas mega sagas.
Essa superexposição não vai fazer bem pro Stark...
SHIELD | Agente Coulson estará na série de TV
Fabrízio (13/10/2012 20:48:03)
Eles ressuscitam personagens o tempo todo nos quadrinhos. Seria até sacanagem não fazerem o mesmo com o Coulson.
O cara fez sucesso. E já ressuscitaram gente menos importante por muito menos.
Coulson Lives!
Marvel confirma nova série dos Jovens Vingadores
Fabrízio (11/10/2012 14:03:25)
"As grandes super-batalhas são tipo ir na balada"
Péssima analogia...
Parece tiozão querendo se aproximar dos jovens!
Marvel confirma nova série dos Jovens Vingadores
TioWidow (11/10/2012 14:39:59)
Analogia Bizarra mesmo
Marvel confirma nova série dos Jovens Vingadores
Thiago (11/10/2012 23:06:46)
Pior que isso só mesmo o Aranha sombrio que nem é o Peter.... Que merda Marvel!!
O Espetacular Homem-Aranha 2 encontra sua Mary Jane e pode ter Electro
Fabrízio (10/10/2012 17:18:51)
Talvez seja cedo pra me preocupar, mas tenho medo que lotem a tela com personagens.
O Lagarto é um vilão bacana, mas foi visivelmente prejudicado no desenvolvimento do 1º filme, enquanto o Peter e o Capitão Stacy foram melhor trabalhados.
Se o vilão for o Electro sozinho, acho que fica meio ruim, já que ele não é um vilão autônomo e complexo. É mais capanga mesmo... (pelo menos na versão ultimate, que é a maior base do filme)
Veremos evoluir mais o Peter e suas relações pessoais com a adesão da MJ e do Harry Osborn.
Até aí tudo bem, ele é o protagonista, mas acho que o vilão tem que refletir o conflito que está sendo enfrentado pelo herói e o Electro é muito bucha!
Enfim, na torcida pra que dê tudo certo!
Batman - O Cavaleiro das Trevas animado tem trailer da parte 2
Fabrízio (10/10/2012 13:46:03)
E o medo de fazerem em live-action e bagunçarem tudo?
As animações estão bem bacanas. Não se equiparam ao clássico impresso, mas são uma bela homenagem.
The Nymphomaniac | Uma Thurman no elenco do pornô de Lars von Trier
Fabrízio (10/10/2012 11:08:43)
Se é pra usar dublês e efeitos especiais, pq não contratar atores mais underground, que topariam fazer as cenas?
Tem muita gente boa desconhecida. E até mesmo gente mais famosa que não teriam esse problema. Ao que parece, é o caso do Shia LaBeouf.
Os atores não são obrigados a aceitar o papel, mas se aceitarem, devem atender as necessidades da personagem.
Realmente, Lars Von Trier já foi melhor...
Se bem que trabalhar pra estúdio também tem dessas imposições, mas se o cara é tão purista quanto gosta de alardear, não deveria se dobrar.
Ele já tem nome o bastante para impor trabalhos autorais do exato jeito que quiser executar. Alan Moore, por exemplo, perde diversos trabalhos mainstream e se dá muito bem, mesmo assim.
The Nymphomaniac | Uma Thurman no elenco do pornô de Lars von Trier
Renan (10/10/2012 20:14:07)
Concordo, pra que esses atores se nenhum vai pro rala e rola de verdade, então faz o filme so com os dubles, puta sacanagem com os caras que vão lá se fuder e ai depois trocam a cara deles por "rostos famosos".
Especial | 50 Anos de "Love Me Do"
Fabrízio (05/10/2012 10:11:24)
Essa gaita é o meu Ringtone.
Genial!
Parapsicólogo lista os filmes de fenômenos paranormais mais realistas
Fabrízio (04/10/2012 14:16:25)
"O Exorcista" deixa qualquer outro filme de terror no chinelo, isso do jeito que está, sem qualquer necessidade remake ou qualquer outra alteração.
Passei a respeitar o filme ainda mais agora que soube que o roteiro respeita o método científico dos parapsicólogos.
Parapsicólogo lista os filmes de fenômenos paranormais mais realistas
Comentarista (04/10/2012 15:46:06)
Parapsicologia não é ciência, e o método científico é uma total ingenuidade.
Qualquer um pode (só pra não dizer que deve) admirar o filme, mas pelos motivos cinematográficos, e não por essas balelas metafísicas que só servem para vender jornal (ou revista, ou acessos em sites, ou...).
Parapsicólogo lista os filmes de fenômenos paranormais mais realistas
Johny (04/10/2012 16:08:35)
Parapsicologia é uma ciência, está no próprio nome. E o método cientifica pode ser aplicado a praticamente tudo (então mesmo que não creia na que parapsicologia seja ciência, ela ainda pode seguir preceitos da metodologia cientifica). Não que eu creia em eventos parapsicologiscos por si só...
Mas o caso do exorcista, o que é seguido no roteiro é o método de exorcismo, não da parapsicologia.
Parapsicólogo lista os filmes de fenômenos paranormais mais realistas
Comentarista (04/10/2012 16:34:27)
Se a parapsicologia segue o método científico, essa é mais uma evidência de que ela NÃO é ciência.
É uma tremenda estupidez acreditar num método científico infalível, porque ele é simplório em tentar sistematizar toda a forma de concepção de conhecimento, em se tratado da Ciência - e esse é só um dos pontos.
Parapsicólogo lista os filmes de fenômenos paranormais mais realistas
Fabrízio (04/10/2012 16:39:12)
Penso na Parapsicologia como ciência, sim. Em verdade, qualquer doutrina baseada no método científico poderia se dizer ciência.
No mais, o filme realmente trata de uma fantasia, faz-de-conta, ou como queira chamar, mas o fato do roteiro se preocupar em demonstrar que os personagens primeiro tentam descartar outras causas para a suposta possessão é que mostra o rigor científico.
Após excluir essas possibilidades realistas, aí é que o filme cai de vez para o sobrenatural.
Inclusive, me parece que isso é o que o parapsicólogo na notícia elogiou no filme, os elementos "reais", fora a possessão demoníaca. Os personagens agindo como uma pessoa normal reagiria diante da situação.
Deixo claro aqui que não acredito em demônio, espíritos ou qualquer outro fenômeno sobrenatural e, de fato, a obra pra mim é puro entretenimento.
E que entretenimento!!! Um clássico!!
Parapsicólogo lista os filmes de fenômenos paranormais mais realistas
Satantango (04/10/2012 17:26:38)
Para ser mais exato, parapsicologia é uma pseudociência.
Parapsicólogo lista os filmes de fenômenos paranormais mais realistas
Fabrízio (04/10/2012 18:34:30)
Aleph,
fui pesquisar o tema e, apesar de certa polêmica, realmente a parapsicologia é encarada pela maioria dos psicólogos como pseudociência.
Me rendo ao seu argumento e mantenho apenas a apreciação do roteiro de "O Exorcista" em procurar excluir outras causas para a possessão com exames médicos e etc...
Iron Man & Hulk - Heroes United | Veja as primeiras imagens da animação
Fabrízio (04/10/2012 17:00:49)
Será que a Marvel deslancha nas animações?
Tomara!
Resident Evil 6 | Produtor justifica mistura de gêneros na série
Fabrízio (03/10/2012 21:03:46)
Podemos não concordar com cidadão, mas temos que admirar seus "cojones" por admitir terem se vendido pro mercado.
Poucos produtores teriam essa coragem no dia do lançamento do jogo.
Resident Evil 6 | Produtor justifica mistura de gêneros na série
QuadraturDKreis (03/10/2012 22:34:26)
O cara tem "cojones" por dizer o óbvio? Que grande empresa na indústria dos games não é "vendida pro mercado"?
Jogos com grandes orçamentos, como RE, são feito pensando em vender mais de 1 milhão de unidades. Tornar o jogo agradável para uma parcela maior do público é algo até óbvio.
Além disso, RE deixou de ser terror há muito tempo... RE5 é mais um TPS com monstros do que um survival horror.
Dead Space 3, pelas palavras da própria EA, está indo pelo mesmo caminho. Mais ação e menos terror.
Resident Evil 6 | Produtor justifica mistura de gêneros na série
Fabrízio (03/10/2012 23:41:21)
Quando menciono a suposta coragem do cidadão é que normalmente o vendedor do produto usa um discurso politicamente correto.
No lançamento dos outros Resident Evil's ouvimos coisas como:
"A série está evoluindo..."
"A ação é perfeitamente integrada com o clima de terror..."
"Os fãs não vão se decepcionar e ainda podemos chamar novos jogadores..."
"Todos os elementos que fizeram dos primeiros títulos sucessos absolutos ainda estão ali..."
Em resumo, deliberadamente irritar os fãs mais puristas justamente no lançamento do novo título?
Ousadia ou estupidez? Ou os dois?
Confira as capas especiais para saga de retorno do Coringa
Fabrízio (03/10/2012 10:24:53)
"Morte da Família"... será que a DC vai matar algum personagem assim tão cedo?
Algum acontecimento que fizesse a "Batfamília" se desmanchar e perder os laços. Pode ser um bom plot.
Li em alguns lugares que poderia ser a morte do Tim Drake, para resolver pela tangente os problemas da cronologia confusa do personagem após o reboot. (acho pouco provável).
Há quem afirme que pode ser a morte ou algo bem sério com o Damian Wayne. Qualquer seria um golpe muito pessoal contra o Bruce e poderia desenvolver a relação pai e filho. (também acho difícil).
Se me der a opinar, acho que vão reproduzir em parte os eventos que deixaram a Bárbara Gordon paraplégica. Acho que a personagem como Oráculo era mais popular e a DC está vendo isso.
De quebra, ainda podia haver a mencionada briga entre os ex-pupilos sobre a reação do Batman quanto ao assunto. Penso que Dick ficaria injuriado de verdade!
Enfim, seja lá o que for feito, espero que seja permanente. Cansei de ver super histórias com consequências gravíssimas que são resolvidas como mágica nos arcos seguintes.
Confira as capas especiais para saga de retorno do Coringa
Orlando (03/10/2012 14:34:06)
Pois é amigo, você levantou aí boas especulações, acho que se um desses rumos fosse tomado daria bons resultados, desque que fixos à nova cronoliga e nada de soluções mirabolantes para resolver certas coisas ou merda repetição de fatos da cronologia pré-reboot apenas com algumas mudanças.
Acho que o impacto aí tende a pegar pesado com algum personagem antigo, já que são esses os que causam mais reação nos fãs, e Barbara Gordon é um alvo em potencial, mas como disse, espero que não seja mero repeteco da cronoliga anterior. Mas acho que não vai ser isso não, bom espero me surpreender de verdade com a história.
Confira as capas especiais para saga de retorno do Coringa
Fabrízio (03/10/2012 17:38:02)
Orlando,
Eu até gosto da ideia de reproduzir parcialmente alguns eventos da cronologia pré-reboot. Acho que fecha com o conceito do Multiverso e ainda nos permite ter um novo olhar (aka, consertar o que foi feito porcamente).
Por exemplo, poderiam finalmente estabelecer que o Jason Todd foi revivido pelo Poço de Lázaro e pronto, ao invés daquela bosta de história do Superboy Prime batendo na barreira da realidade.
Poderiam até brincar com a expectativa, já que o Multiverso tem às vezes pequenas alterações entre as realidades. E se outro personagem ficasse paraplégico, ao invés da Bárbara Gordon?
Reitero o que disse e concordo contigo: mero repeteco seria ridículo. Se fosse assim, poderiam ter zerado a cronologia do Batman, como fizeram com o resto do Universo DC e escrever tudo novamente.
Mas brincar com eventos que já ocorreram na outra cronologia e modificá-los de forma sutil nessa nova. Se bem feito, pode ficar bem interessante.
De qualquer forma, gosto do conceito de que a Batfamília (odeio esse nome, mas não sei como chamar) tenha conflitos e se dividam. A maioria é muito leal ao Batman, mesmo discordando eventualmente.
Uma quebra de confiança causada por uma trama armada pelo Coringa tem tudo pra ser genial. Gosto de pensar que o vilão estava na surdina esse tempo todo, só observando e esperando o momento certo pra atacar o Morcego onde dói, nas únicas pessoas que o Bruce considera de verdade.
Enfim, sonhar é de graça...
Arrow | Veja o vilão Pistoleiro das HQs
Fabrízio (03/10/2012 13:12:57)
Smallville 2.0
O que não é um elogio...
Zé Colmeia 2 | Warner contrata diretor para a continuação
Fabrízio (03/10/2012 10:15:16)
Sei não... O primeiro filme não foi tão ruim assim. Mas realmente não vejo necessidade de uma sequência.
Mas pelo que vi, rendeu mais que o dobro do valor gasto na produção.
Mercado é mercado... Pelo menos eu garanto que não vou ao cinema pra esse.
The Starving Games | Paródia de Jogos Vorazes ganha pôster
Fabrízio (02/10/2012 10:28:26)
Sei que devemos respeitar o gosto dos outros e tal.
Mas esses caras só fizeram lixo!!
Desde os dois primeiros Scary Movies não vemos uma paródia decente!
Concordo na íntegra com o colega Marco que suspeita que eles estão lavando dinheiro sujo na produção desses filmes.
Leslie Nielsen deve estar se revirando no túmulo pelo que estão fazendo com o gênero que ele tratou tão bem...
X-Men | Patrick Stewart diz que voltará ao cinema como Professor X
Fabrízio (26/09/2012 14:52:50)
De repente eles consertam as incongruências entre as duas cinesséries do X-Men nos cinemas com viagens no tempo.
Não que isso atrapalhe a diversão, mas se conseguissem fazer, seria muito interessante.
Tomara que dê certo!
X-Men | Patrick Stewart diz que voltará ao cinema como Professor X
Poeta CICERO (26/09/2012 22:45:43)
Apoiado!!!
Se trouxerem o Cable vai dar certo!!!









