Porto Alegre, RS
Sambô em São Paulo | Crítica
Dave (18/09/2012 09:30:52)
Quem te viu e quem te vê Omelete.
Agora fazendo crítica até de banda RUIM de pagode.
Se não tem uma pauta boa, coloquem alguma coisa ao menos interessante.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Dalton (29/07/2012 12:29:43)
Assisti o filme ontem e pra mim foi apenas mediano o filme...historia bizarra...Policiais no esgoto..historia do Bane distorcida quem viu aquele do Cinema se ficou impressionado se for ver o do HQ especialmente da edição A Queda do Morcego que ele quebra o Batman em dois vai se assustar então...essa trilogia ficou pra mim um Matrix da vida..1º Revolucionario,2° Impressionante e historico ae no 3° apenas um filme pro desfecho da trilogia..vale lembrar assim foram varios filmes...o mesmo foi Senhor dos Aneis, Star Wars,Blade entre muitos outros filmes de trilogia!!Nota 8 pro filme dou!!!!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Rômulo ,the Joker (29/07/2012 13:26:35)
Em que universo matrix reloaded é impressionante e histórico?
É um filme muito bom ,mas não chega nem perto da genialidade do primeiro ,mesmo assim é melhor que aquele filmeco mais ou menos do revolutions.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Dave (29/07/2012 18:49:31)
Problema é desses fanboys criados a lei com pera é que olham o filme cegamente, e se preocupam somante com o que lhes agrada. Filme com MUITOS defeitos, um deles é colocar um vilão que nada mais é que um pau mandado o que torna ele um peão em um jogo de vingança. Alias motivo da vingança totalmente descabida.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Dave (29/07/2012 12:59:20)
Um bomba prestes a explodir da cidade inteira e eles param com cara de bananas para escutar um discurso da Talia...
Ei! Deu vontade de levantar e falar:Tem um bomba prestes a explodir!
Um filme cheio de furos, motivação zero do Bane pois ele nada mais era do que um pau mandado. Talia espera o seu pai morrer para querer vingança contra o Batman.
Como é fácil reconhecer uma cara mascarado pelo sorriso.
Uma coluna arrebentada com um "soco" se resolve tudo. Bruce é largado no meio do nada, moribundo, maltrapilho, sem dinheiro, ficou parecendo que Gotham era logo ali...
Sei lá, é um bom filme, mas fiquei com a sensação de que o Nolan pegou um manual e fez tudo o que já vimos antes em outros filmes. E não teve alguns toques de genialidade que tem em A origem. A morte do Bane foi estúpida. Você olha todo o filme para um vilão insano e brutal, ai no final você descobre que ele é um apaixonado, um coração partido...ai é pra foder.
Bom, sabe-se lá o que espera para os próximos filmes do Batman sem o Nolan.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Dave (29/07/2012 12:44:15)
Muita fumaça para pouco fogo....
Filme mediano.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Dave (28/07/2012 19:16:30)
E para os haters de plantão...
Vingadores>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>BDKR.
hahaahaahah
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Dave (28/07/2012 19:08:26)
Uma dica NÃO OLHEM DUBLADO!
Guilherme Briggs como Bane ficou uma merda!
Não tem como você olhar para um cara "brutal" com a voz do Jim Carey. Pisada na bola da Warner.
NÃO OLHEM DUBLADO!
* A dublagem do Bruce/Batman do Alfred são aceitáveis...mas o Bane ficou RIDÍCULO!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Lelo (28/07/2012 19:53:45)
Bom galera, sou frequentador do site a anos mas é a primeira vez que escrevo. Não sei nem aonde posto um comentário.
Gostaria de discutir algumas idéias sobre os "furos" no roteiro. Assim, contém spoilers:
- Gostaria de pensar em relação a Talia: o fato de ela ter aparecido pouco na projeção não minimiza sua importância afinal, ela enquanto Miranda fez com que Bruce financiasse um projeto bilionário de energia que mais tarde viraria a bomba nuclear com a ajuda do dr. Pavel. Ou seja, fora tudo muito bem planejado desde o início e o próprio Batman (que ironia)foi o construtor da arma.
Quanto a revelação do plano antes da sua morte não faria diferença pois Fox estava no local. Ele avisaria Bruce do alagamento. Ela achava que o jogo já estava ganho. Sua morte foi ruim? Sim, mas tb não compromete.
- Quanto ao Bruce: os oito anos que se passaram foi de completa reclusão e melancolia. Nem ao médico ele havia ido para tratar o joelho. A surra para o Bane seria inevitável.Mas o fato do Bane ter lesionado sua coluna necessariamente não quer dizer que ele teria que ficar paraplégico. Fica-se assim quando lesiona-se gravemente sua medula e penso que a "armadura" do Batman minimizou o impacto. Além disso ele ficou 5 meses apenas treinando e se recuperando. Ok, pode ser meio exagerado? Pode, mas em momento nenhum falou-se de uma lesão superior a uma fratura de vértebra. Quanto ao confronto no final, Batman causa um dano na máscara do Bane o que facilita sua vitória. Quanto a ele ter voltado para a cidade para mim não faz diferença. Ele a conhecia muito bem, havia os túneis da mansão. Ele era um bilionário conhecido em todo o mundo. O cara tb era ninja, poderia vir escondido em um avião. Sei lá, haveria várias possibilidades.
- Quanto ao final, Alfred fala claramente que ia a Florença, em um café que não me lembro o nome em uma praça que também não me lembro. Portanto, não seria coincidência. E ele não conhecia a Selina. Mas sinceramente: a morte dele não traria, para mim, problema nenhum pois ele mesmo diz a Selina que ainda não havia dado tudo a Gotham.
- Quanto a Selina, achei-a sensacional. Neste ponto descordo do Pablo Villaça, acho que ela não é descartável. Acho que na verdade ela roubou a cena em vários momentos.
- Por fim, quanto ao Blake: qual seria o problema de ele ter deduzido que Bruce era o Batman? Se ele enxergou no Bruce quando o conheceu um personagem, uma máscara, qual o problema?
E se ele foi na mansão conversar com o Bruce jogando um verde, e na verdade Bruce não fosse que ele tinha certeza que era, qual seria o problema?
Enfim, filmaço, grande trilogia e bola pra frente.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Hero (28/07/2012 20:03:06)
Caro Dave
Pelo trailer eu tive a impressão de que o Guilherme Briggs deu uma voz + Buzz Lightyear para o Bane foi isso mesmo?
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Jujuba (28/07/2012 20:17:27)
Então porque você viu dublado?Sabe-se que poderia ter o risco de algo ser ruim na dublagem.Por isso irei ver legendado.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
maximilian (28/07/2012 21:06:39)
sério, em alguns filmes a dublagem estraga a interpretação do ator, como em the dark knight, a voz do curinga em português fica ridícula e nao tem o mesmo impacto que a voz que o heath ledger faz.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Dave (28/07/2012 19:00:06)
Nada mais que um filme...bom.
Nada de épico, etc. Final clichê.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Troll Patrol (28/07/2012 20:03:52)
Clichê querendo ares de épico, pior ainda...seu Dave!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Dave (28/07/2012 00:36:25)
Sai a pouco do cinema e estou procurando até agora o final épico que era citado nos trailers.
É um bom filme, nada de espetacular, e em certas horas se torna massante próximo do chato. Algumas coisas me encomodaram, a cena que estão falando tanto que emociona (funeral do Bruce) é simplismente vazia, até a atuação do Caine não emociona.
A morte do Bane foi estúpida. A motivação da Talia também. Enfim, achei exagerado 5 ovos, colocando na balança erros e acerto é um filme bom, nada de espetacular. Não sou do tipo DCnauta ou Marveta, mas não tem como não comparar. Você sai da sessão dos Vingadores querendo gritar DUCARALHOOOOOOOOOOOOOOO, FODAAAAAAAAAAAAAAAAA, DEMAIS! Na saida do Batman você sai: hummmm...legal.
Enfim. Parece que o Nolan quis entregar um filme redondo sem arrestas, mas fiquei com a sensação de que ele queria mesmo é acabar a história dele com o Batman e seguir a vida. Pronto fiz o filme e agora a vida segue.
Nota 8 de 10.
Acho que as "críticas" do Omelete tem que ser mais neutras, nem tanta coisa de fanboy e nem visando aguardar o caixa.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
alan (28/07/2012 00:39:28)
concordo em tudo o que disse........
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
marlon roberto da silva (28/07/2012 00:50:36)
Um sujeito vir perder o tempo dele aqui pra dizer que um filme daquele nao é espetacular e que aquele desfecho nao foi épico, ou nao tem honestidade intelectual, ou nao passa de um nécio!! Batman é de longe o filme do ano, até aqui!! E, sinceramente, acho difícil este ano sair um filme daquele. Esse, está entre aquelas obras que foram feitas pra posteridade... Aquelas que daqui a 40 ou 50 anos sempre vão ser lembradas - como, alias, a trilogia inteira, compõe uma única obra, inesquecível, e que homenageou de forma digna e grandiosa a todo um público fã de quadrinhos e do personagem BATMAN. Nunca se vai esquecer de filmes como "o iluminado", "odisseia no espaço" e outros, só pra citar alguns para nao fazer injustiça. E, a trilogia que se encerra aqui já está entre as inesquecíveis e compõe uma obra para eternidade. Pronto falei!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Dave (28/07/2012 01:01:32)
e. Esse, está entre aquelas obras que foram feitas pra posteridade... Aquelas que daqui a 40 ou 50 anos sempre vão ser lembradas
É esse papinho chato de fanboy que além de ridículo não olha o filme com um todo, olha cegamente só os aspectos que o agrada ai surge essas comparações ridículas.
Não consegue admitir que o filme tem falhas, algumas que mesmo você querendo deixar passar não consegue.
Não achei um final épico. Bane acabou sendo o "cachorrinho de madame".
Talia um menina grande e mimada, que seguei aquele clichê da vida:Ó papai morreu e eu odiava ele..mas agora que eu vou pedir perdão um cara mata ele...que coisa né?
Enfim. TDK é infinitamente melhor. E quando eu vou ao cinema quero sentir sensações boas, tristes, alegres, etc...e isso Batman TDKR não me passou.
Ótimo filme...mas longe de ser uma obra prima como o fanboy do comentário citou.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Joker Flash (28/07/2012 01:15:47)
Dave, cala a sua boca, pelo amor de Deus! "hummmm...legal" AONDE??? NA SESSÃO DO BATMAN, EU SAI "PUTA QUE O PARIL, QUE FILMAÇO. NUUUNCA VI IGUAL. PUTA QUE O PARIL DE NOVOOO!" Vocês tem que aprender a dar mais valor a filmes bons, e não a filmes com vários heróis, humor, e uma batalha
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Yuri (28/07/2012 09:24:40)
Você realmente quer que alguém te leve a sério escrevendo "encomodaram" e "simplismente" ?
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Veja novos comerciais de TV
sawlo (20/07/2012 14:04:51)
final do filme !
http://www.youtube.com/watch?v=UjNFGlgss-8
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Veja novos comerciais de TV
sawlo (20/07/2012 14:56:50)
tá certo vê mesmo quem quiser..
http://www.youtube.com/watch?v=YK2C6106FSU&feature=plcp
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Veja novos comerciais de TV
Dave (20/07/2012 15:49:29)
Sério cara...que final FODAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
Quase chorei!
Nolan seu fdp! TU É GÊNIO!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Veja novos comerciais de TV
kate (20/07/2012 15:50:01)
Eita povo ninja
Eu não vou ver, estou me controlando para não ver >< OMG EU NÃO VOU MAIS ENTRAR AQUI
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Veja novos comerciais de TV
Dave (20/07/2012 16:00:55)
Passa a euforia...vou ser um pouco crítico..hhahahaa
Final lindo, épico, etc...
Mas é previsível. E fiquei com aquela sensação de ter visto em outros filmes o mesmo final.
Enfim...Nolan não decepcionou.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Veja novos comerciais de TV
Lucas (20/07/2012 16:24:02)
Caralho... Achei que era alguma brincadeira ou algo do tipo, mas quando entrei vi que realmente era o final do filme e tirei logo! Essa foi por pouco!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Veja novos comerciais de TV
entouces (20/07/2012 17:17:14)
ta muito perigoso entrar aqui!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Veja novos comerciais de TV
Joker (20/07/2012 17:20:50)
denunciado.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Veja novos comerciais de TV
Kiko (20/07/2012 17:36:27)
Não posta o fim do filme cara, espera passar a estreia no Brasil pelo menos. Se toca.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Da Frigideira
Dave (19/07/2012 22:41:16)
Estou indo para São Paulo próximo final de semana para olhar esse filme no IMAX...
Vai rolar algum tipo de encontro para olhar esse filme?
Bilheteria USA | Madagascar - 15 a 17 de junho
Daniel (17/06/2012 15:01:06)
Prometheus vai fracassar? D:
Bilheteria USA | Madagascar - 15 a 17 de junho
Dave (17/06/2012 15:24:33)
E você ainda tem dúvida?
hhahaha
Já é um fracasso, fui olhar na sexta feita tinha 5 pessoas na sala de cinema.
Bilheteria USA | Madagascar - 15 a 17 de junho
Fábio (17/06/2012 15:36:52)
Daniel, PROMETHEUS não vai fracassar! Se olharmos a bilheteria dos EUA realmente esperava-se mais, pois o filme custou $180M ($130M produção + $50M marketing) e por lá o filme deve terminar sua carreira nos $130M. Já no mundo todo o filme arrecadou $217,4M até hoje e contando...Então, o filme já bateu o seus custos.
Bilheteria USA | Madagascar - 15 a 17 de junho
Dave (17/06/2012 15:42:11)
Bater os custos já é um indício de fracasso, pois NINGUÉM que fazer um filme só para cobrir os custos de produção, então com certeza a Fox vai deixar na geladeira por um bom tempo um Prometheus 2.
Bilheteria USA | Madagascar - 15 a 17 de junho
Luis Fernando (17/06/2012 15:47:24)
Vai fracassar nso Eua,mas esses filme se salvam coma bilheteria mundial.
Bilheteria USA | Madagascar - 15 a 17 de junho
Wendell (17/06/2012 16:02:07)
Cara Prometheus tem censura alta nos EUA e no Mundo se paga tranquilo.E outra não é pq a sua sala tinha 5 pessoas que o filme é um fracasso,onde assisti tinha muita gente.
Bilheteria USA | Madagascar - 15 a 17 de junho
Renan (17/06/2012 22:19:29)
Galera o filme tem censura para 18 anos, isso já é uma grande limitação, e mesmo assim o filme já passou os 200M, não tem como um filme desse ter uma bibleteria de Transformers ou Piratas do Caribe, mas dentro da sua realidade ele está indo bem.
Bilheteria USA | Madagascar - 15 a 17 de junho
Anderson (18/06/2012 00:09:44)
Ainda bem que a bilheteria de Prometheus não gira em torno do cinema em que você assistiu, hshshshshshshs.
eu assisti no sabado e a sessão estava lotada, e o filme esta sendo um sucesso mundialmente, que venha a continuação.
Bilheteria USA | Madagascar - 15 a 17 de junho
Olive (18/06/2012 02:27:07)
O filme é sucesso, não é os Vingadores, mas é sucesso.
Prometheus | Crítica
Dave (16/06/2012 01:28:11)
Aquele alien fofinho no final do filme foi uma das coisas mais ridículas que eu já vi.
Parece que saiu do Jurassic Park.
Filme não responde NADA, não resolve nada, não te faz pensar em nada. Filme perdido, montanha de clichês, chato pra cacete.
3 ovos é muita generosidade.
Sem falar naquele robo "Spock", que do nada toma decisões. É UM ROBO PORRA!
22 reais jogados no lixo.
Prometheus | Crítica
Joselito (08/06/2012 20:58:27)
Alguem pode me diser qual filme da franquia Alien,Prometheus se parece mais?
Alien,Aliens ou Alien 3?
Gosto de todos os filmes da franquia.Assisti Alien 3 a um tempo atras e achei fantástico.Principalmente o clima e suspense que o filme passa.
Entam não venham dizendo: "decepcionante como Alien 3"
Eu ja meio que sei onde o filme quer chegar lendo as criticas e comentários dos que assistiram.E posso dizer que não ficarei decepcionado.
Entam,qual Alien Prometheus mais se parece?
Prometheus | Crítica
Dave (08/06/2012 21:11:38)
Parece mais com O oitavo passageiro.
Mas é claro que não chega à 30% dele.
Prometheus | Crítica
Carlão (08/06/2012 21:22:10)
Não chega a 30% dele, porque não é um preludio de Alie! Simples assim!
Tem até máteria aqui no Omelete do dia em que o Scott disse que não se trata de um preludio de Alien. Aí é que morava o erro, porq o simples fato dele citar Alien, o povo já esquece todo o resto e fica batendo na mesma tecla, que coisa chata!
Prometheus | Crítica
Sérgio Ricardo (08/06/2012 22:32:32)
O filme tem semelhanças com o primeiro filme, porém seu enredo é muito parecido com "Nas Montanhas da Loucura" de H.P.Lovrecraft. Como o próprio Guilhermo Del Toro disse, foi este filme que fez com que cancelassem sua versão do livro de Lovecraft. Acho que, após o resultado, Del Toro pode fazer seu filme tranquilamente.
Prometheus | Crítica
Gustavo (08/06/2012 22:47:05)
Parece mais com o primeiro mesmo, mais não mto e tem coisas ali e aqui do segundo.
Prometheus | Crítica
Dave (08/06/2012 21:10:35)
Aquela "lula" gigante no final foi pra levantar da cadeira e falar: DEVOLVAM MEU DINHEIRO!
ahahahaaaha
Cena ridícula demais.
Prometheus | Crítica
Dave (08/06/2012 18:09:41)
Concordo com o Hessel, o filme não tem nada de espetacular. É o velho, mais do mesmo. Sem inovação, sem personagens que te cativam ( pelo lado bom ou ruim).
E ele foi generoso dando 3 ovos.
Prometheus | Crítica
Dente-Azul (08/06/2012 11:58:01)
Nem com o Fassbenga no elenco o Hessel deu nota máxima kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Prometheus | Crítica
Dave (08/06/2012 12:04:33)
Cara o personagem dele se você fechar os olhos lembra do Hal 9000, nada de espetacular e original.
Prometheus | Crítica
Dave (08/06/2012 11:59:02)
Como já havia citado em outro comentário: Não é um filme ruim é um filme mediano.
As vezes parece que o filme foi rodado em um só tomado, o que torna as vezes chato e a trama arrastada. Não curto filmes que pegam os mesmos estereótipos para lembrar personagens, como sempre ter uma Ripley, um sacrifício, o fodão maluco, etc...
Tem cenas patéticas mostrando que mesmo uma pessoa estando em um lugar hostil se mostra ingênua. O filme prende a sua atenção, mas mais pelo fato de você querer ver algum "Alien" do que propriamente tudo que está acontecendo ao seu redor.
Acho que o filme não vai bem nas bilheterias e inicia razoavelmente bem mas despenca depois. Alguns reclamam de filmes como Vingadores ditos filmes vazios. Mas Prometheus é um filme vazio, com muitos diálogos e não te fazem ficam com aquele sensação de querer ver novamente ou lembrar de uma cena específica, acho que a cena da operação da protagonista é a mais emblemática.
Enfim, fiquei um pouco decepcionado por ver mais do mesmo. Minha nota é 6,5 um filme bem mediano.
Prometheus | Crítica
John Mayers (08/06/2012 12:22:10)
Dave cite 5 filmes de Sci -Fi que foram realmente bem nas bilheterias.Repito: 5 filmes dignos.
O grande público tem preconceito com o gênero a tempos.
E discordo de vc ,quanto o filme ser vazio.
Não dá pra comparar as possibilidades criativas e de história de Prometheus com Avengers.
As do primeiro são bem maiores.E por isso os riscos existem.
Não é que nem colocar um Deus na Terra dizendo isso:"Hey,gostei daqui e vou defender o planeta de vocês por que gostei de uma terraquea de vcs!Mas o que é Shield mesmo?"
..é foda né véi..
New Super Mario Bros. U | Veja a demonstração feita no estande da Nintendo na E3 2012
Dave (07/06/2012 14:55:32)
Um dos fatores de eu nunca ter gostado da Nintendo é que de 100 jogos feitos 90 são do Mário ou derivados.
Não sei porque tantos botões em um controle, coloquem só dois, um de pulo e outro de soco. Hahahaha
A Semana Lá Fora: CINEMA (06/06/2012)
Marcelo (07/06/2012 10:28:09)
O Pablo Villaça (Cinema em Cena) viu e não gostou de Prometheus:
http://www4.cinemaemcena.com.br/diariodebordo/?p=1947
A Semana Lá Fora: CINEMA (06/06/2012)
Dave (07/06/2012 14:13:50)
Sem spoilers...
Olhei Promotheus ontem, é um ótimo filma, mas nada de espetacular, explica muita coisa sobre todo o universo criado pelo Ridley Scott. Mas tem seus pontos autos e seus pontos baixos e as vezes "falso".
Já digo de antemão, não é um filme com grandes cenas de ação, tem muitos diálogos e alguma cenas em CGI são fracas. E para quem leu a notícia que o Guillermo Del Toro desistiu de adaptar o livro Nas montanhas da Loucura por causa de Prometheus ter muito haver com isso, ele estava exatamente certo. Em questão de nova acho que o filme merece uma nota 6,5, pois parece que o Ridley Scott colocou em um liquidificador várias referências de outros filmes, que você fica pensando: Já vi essa cena em tal filme. Outra coisa que me encomodou foi o fato que tudo acontece muito rápido, as vezes parece que o filme foi rodado em uma só tomada. As poucas cenas de "ação" são MUITO tensas. A personagem da Charlize Theron começa como uma personagem forte e termina caricata, com toda aquela motivação careta de alguns antagonistas. Enfim nos dias de toda a motivação é falsa ou piegas.
A Semana Lá Fora: CINEMA (06/06/2012)
Demien (07/06/2012 14:36:46)
Alien x Predador já explorou o mesmo tema de Nas montanhas da Loucura, que ironia, justamente aquela bomba que acabou de enterrar a franquia. Agora tá rolando esse reboot aí, ainda não vi, mas tudo bem, porque afinal de contas tem toda uma preparação...
A Semana Lá Fora: CINEMA (06/06/2012)
Joselito (07/06/2012 15:08:49)
Ele não disse que não gostou.Ele disse que teve alguns problemas em sua ambição que ele não gostou mesmo.Mas tirando isso a critica dele me fez ficar mais ansioso ainda.
A Semana Lá Fora
Dave (07/06/2012 14:12:58)
Sem spoilers...
Olhei Promotheus ontem, é um ótimo filma, mas nada de espetacular, explica muita coisa sobre todo o universo criado pelo Ridley Scott. Mas tem seus pontos autos e seus pontos baixos e as vezes "falso".
Já digo de antemão, não é um filme com grandes cenas de ação, tem muitos diálogos e alguma cenas em CGI são fracas. E para quem leu a notícia que o Guillermo Del Toro desistiu de adaptar o livro Nas montanhas da Loucura por causa de Prometheus ter muito haver com isso, ele estava exatamente certo. Em questão de nova acho que o filme merece uma nota 6,5, pois parece que o Ridley Scott colocou em um liquidificador várias referências de outros filmes, que você fica pensando: Já vi essa cena em tal filme. Outra coisa que me encomodou foi o fato que tudo acontece muito rápido, as vezes parece que o filme foi rodado em uma só tomada. As poucas cenas de "ação" são MUITO tensas. A personagem da Charlize Theron começa como uma personagem forte e termina caricata, com toda aquela motivação careta de alguns antagonistas. Enfim nos dias de toda a motivação é falsa ou piegas.
Mass Effect 3 | Flávia Gasi e Érico Borgo fazem maratona de 24 horas jogando o game
Dave (12/03/2012 23:08:47)
Com uma gata do lado como a Flávia...eu passaria uma semana jogando Atari sem nenhum problema...hahahhaha
Morre Moebius, um dos maiores nomes do quadrinho mundial
Dave (10/03/2012 11:57:59)
Os gênios estão morrendo e nos restam os desenhistas mediocres...
John Carter - Entre Dois Mundos | Crítica
Dave (09/03/2012 22:33:42)
Acabei de olhar o filme e nem preciso dizer que essa crítica está completamente exagerada.
Não é um filme ruim. Mas é um filme MUITO mediano.
Bons efeitos visuais, o 3D está legal também. A história é MUITO fraca. O protagonista não tem carisma deixando a atriz roubar a cena assim como o "cachorro" de marte. Outra coisa extremamente exagerada citada na "crítica" acima é o deslumbre no visual. que bem pelo contrário não lembra em quase nada as ilustrações do Frank Frazetta. Resumindo, é um Avatar melhorado, nada demais, certamente não olharei mais uma vez, pois é um filme cansativo no primeiros 30 minutos. Um dos poucos pontos positivos é que lembra um pouco os filmes de aventura fantástica dos anos 80. Só acho um pouco de desrespeito de "formadores" de opinião fazerem críticas com cunho "marketeiro" não expondo os defeitos dos filmes e exaltando qualidades medianas que não tornam o filme uma obra de arte.
John Carter - Entre Dois Mundos | Crítica
Tarsys (09/03/2012 22:55:13)
Concordo com você colega, o Forlani deu uma exagerada, e realmente aqueles primeiros 30 minutos foram chatos, só ficou bom quando o Virginia chegou em Barsroom. E realmente o cachorro é uma figura, o alivio cômico.
Mas o filme é divertido, uma boa aventura. Acho que a Disney achou uma franquia pra substituir Piratas do Caribe.
Vc ficou depois dos créditos? tem alguma cena extra?
John Carter - Entre Dois Mundos | Crítica
Dave (09/03/2012 23:29:04)
Obrigado!
Não fiquei, porque bateu o sono. ahaahaha
Quando acabou eu sai do cinema. Alias o cinema praticamente vazio.
Vamos ver se melhora o público no final de semana, mas acho difícil.
Infelizmente o Stanton não vai ter a mesma sorte que o Bird, que fez um feijão com arroz em MI4, que agradou a crítica e público.
John Carter - Entre Dois Mundos | Crítica
Ednilson (10/03/2012 00:30:48)
Dave, não sei se foi marketing ou pura empolgação, mas tbm achei a crítica muito exagerada para um filme mediano. E a sessão que eu assisti também estava vazia. E olha que foi às 18h30 (aqui em Salvador os cinemas costumam ficar cheios entre 17h e 19h nos dias de semana)!
Tarsys, o cachorro sem dúvidas roubou a cena! E acho que em termos de arrecadação, John Carter está ainda muito longe de ser um substituto para Piratas do Caribe. Faltou um apelo comercial principalmente do elenco, que não é encabeçado por grandes nomes.
John Carter - Entre Dois Mundos | Crítica
Thiago (09/03/2012 21:50:38)
Estou louco para ver este filme Sabado, mas a Minha mulher quer ir no Zoologico, que beleza!
John Carter - Entre Dois Mundos | Crítica
Dave (09/03/2012 22:58:40)
Vá ao Zoológico, sem pensar duas vezes!
John Carter - Entre Dois Mundos | Crítica
Daniel (08/03/2012 23:05:41)
A maior prova de que a crítica foi comprada é, além de meio que implorar pra galera comparecer mais de uma vez ao cinemas, falar pra ver em 3D e em IMAX!
O 3D desse filme é totalmente descartável, já que foi convertido; e em muitas vezes o 3D atrapalha. Não há profundidade em várias cenas em que faria toda a diferença. Fora os diversos clichês que fazem o longa ser bem previsível em mais da metade da sua duração.
Somente o final surpreende a quem não conhecia a história, como eu.
John Carter - Entre Dois Mundos | Crítica
Dave (08/03/2012 23:20:47)
Pois é cara, ultimamente não tem um filme que faça o pessoal ir mais de uma vez no cinema, mesmo sendo um bom filme.
Vou esperar chegar no bom e velho torren...quero dizer locadora. É o tipo de filme que você entra na sala de cinema não esperando nada e pode ser uma grata surpresa ou uma tremenda bomba. Vou guarda
essa grana para Vingadores, Batman entre outros bons filmes de 2012. Mas não levo a mínima fé nessa JC.
John Carter - Entre Dois Mundos | Crítica
victor (09/03/2012 00:24:46)
Como ASSIM?
você está louco?
eu vi a mesma coisa quando falaram que transformers iria ser em 3D e surpreendeu a muitos.
Nossa vi o filme hoje e é simplismente foda. o 3D ficou magnifico caro amigo, você realmente não viu nada em 3D no filme que não valia a pena? sério? você realmente viu em 3D? caramba o filme está show, com uma historia empolgante com um 3D excelente e concordo com o que a critica diz, nunca li os livros e n sabia da existência. mais quando vi o filme realmente fiquei empolgado e espero que ganhe bastante bilheteria e que tenha uma continuação.
John Carter - Entre Dois Mundos | Crítica
Dave (08/03/2012 21:48:56)
Não dá para entender certos critérios dos "críticos e críticas" feitas pelo Omelete.
Um filme "pipocão" como esse, que se baseia e se escora em 90% na computação gráfica ganha 5 ovos e um filme como O artista ganha 3 ovos. Estranho isso.
Mas enfim, cada um com seu cada qual.
John Carter - Entre Dois Mundos | Crítica
Douglas (08/03/2012 22:17:49)
O Omelete é acima de tudo um site de cultura pop. Logo, se você quer uma ótima crítica de um filme mudo e preto-e-branco, e desdém a filmes de ficção, procure o José Wilker! Você está no site errado amigo...
John Carter - Entre Dois Mundos | Crítica
José Marelo (08/03/2012 23:23:29)
Tem razão. 3 ovos foi muito.
John Carter - Entre Dois Mundos | Crítica
Cristiano (09/03/2012 01:00:57)
Pra mim não há nada errado em ser preto e branco e mudo. O Artista é uma versão piorada de "Cantando na Chuva" um bom filme, mas muito mais ingênuo que os filmes da década de 20 que ele diz emular
Oscar 2012 | Filmes vencedores
Marcos Roberto (27/02/2012 01:10:20)
steve jobs hauahuahuahua hauhauahu o que ele fezzzzzzzzzzzzzzzzzzzz??? hauhauahu Mandou bem Hessel !!!
Oscar 2012 | Filmes vencedores
Rhumas-Jetzer (27/02/2012 01:54:20)
Criou a Pixar e o iTunes, que nos poupa de sair de casa pra ver um filme, e o melhor de tudo, legalmente!
Oscar 2012 | Filmes vencedores
Dave (26/02/2012 23:52:05)
Campanha: Carina Toledo na VIP..."vestida" de Princesa Lea na capa! ahahahaha
Oscar 2012 | Filmes vencedores
Dave (26/02/2012 23:40:26)
Um olho no Oscar o outro na Aline Diniz...ahahaahh
O Artista | Crítica
Pedro Rodrigo (09/02/2012 20:27:26)
Estes caras do Omelete não sabe uma vírgula de cinema.
"X-Men First Class" 5 ovos e "O Artista" 3?
Me desculpe, mas não há credibilidade nenhuma nas avaliações.
Não quero de maneira nenhuma tirar os méritos de X-Men, um grande filme, sem dúvida. Mas não há como comparar em termos de técnica cinematrográfica: roteiro, fotografia, edição, edição de arte, maquiagem, direção, produção, atuação.
O trabalho de um crítico é separar justamente o subjetivo do científico.
No caso de "O Artista", trata-se de uma obra de arte. Por favor, galera, leiam outros críticos e vejam o quão importante essa obra é.
Faço uma sugestão: ao invés de colocar o título como "Crítica", coloque "Opinião". Melhor assim...
"Feel Good Movie"? Agora tudo é "Feel Good Movie no Omelete...
O Artista | Crítica
Dave (09/02/2012 20:54:41)
Realmente isso não pode ser considerado uma crítica e sim uma opinião.
Um filme "pipoca" como X-men First Class receber 5 ovos já comprova essa sua tese.
Um filme magnífico como o Artista merece todos os méritos por ser um filme simples e mesmo sendo mudo é de fácil entendimento. Por isso não levo a sério as "críticas" feitas pelo Hessel e pelo Borgo, até gosto para dar boas risadas.
O Artista | Crítica
HF (09/02/2012 21:31:46)
Jovem, se queres ver um medidor de críticas é só ir no rottentomatoes. E se voce pensa que só o omelete deu 5 ovos pro first class, o crítico Pablo Villaça deu 5 estrelas pro mesmo filme.
O que o pessoal não entende é que a avaliação do filme não é feita pra depois comparar. Exemplo o X-men First Class é um filme 5 ovos sim, porque é um excelente filme do genero de ação e hq. Já O Artista que eu ainda não pude ver, na opinião do site é um bom filme apenas na opinião deles.
Eu acho que opinião se apresentada com argumentos é sempre válida.
O Artista | Crítica
Marcel (09/02/2012 21:59:51)
O preconceito, nesse caso, partiu de voce mesmo. Só porque é um filme "artístico", ele obrigatoriamente deve ter a sina de ser melhor que um blockbuster???
Todo filme de arte é bem-sucedido em sua proposta? ? ?
O Artista | Crítica
Quaker (09/02/2012 22:24:56)
chis-men é só um blockbuster e nada mais. Não me deixou deslumbrado, nem pensativo, nem extasiado pela ação (único atributo que poderia ter), muito menos culturalmente mais avançado depois de assistí-lo.
Filmes como A Palavra de Carl Theodor Dreyer ou Contos da Lua Vaga de Kenji Mizoguchi sim. Tudo isso.
O Artista | Crítica
Rômulo ,the Joker (09/02/2012 22:25:03)
não que eu esteja dizendo que concorcordo com o omelete ,pois ainda nem assisti o artista ,mas só por que é um filme pipoca deve receber uma nota menor que um filme mais artistico?a intenção do filme é ser bom dentro de seu genêro ,não é porque fulano prefere filmes de terror á filmes de comédia ,que todos os filmes de terror são melhores que os de comédia.
O Artista | Crítica
Diego Francisco (10/02/2012 08:44:31)
Este é justamente o problema das criticas do Omelete para mim, o patamar do filme.
X-men é um filme pipoca blockbuster, é realmente excelente e concordo com os cincos ovos.
O Artista é um tipo filme clássico, tipo de filme que tem bilheteria fraca, e deve ser excelente. Mas não tem comparação com outros filme que receberam 03 ovos, como Imortais, Dois Coelhos A Origem(não estou dizendo que os filme citados sejam ruins), mas o patamar do filme é diferente e é por isso que eu não comparo as criticas.
O Artista | Crítica
Renan (10/02/2012 12:40:56)
Também discordo da nota do Artista, mas acho bobeira compara nota, o problema é o que o sistema de notas do Omelete gera isso, se fosse de 0 a 10 daria menos problema, se fosse assim talvez teríamos x-men com 10 e o Artista com 8, e isso seria mais fácil de se "conforma" digamos assim, porque nesse sistema uma nota 3 fica realmente muito desconexa com a nota 5 de alguns filmes, nem digo X-men, mas por exemplo Avatar, aquilo sim era 3 ovos, ou Distrito 9 com 2. Mas acho que comparar notas ainda mais com filmes de gênero e publico tão distintos não é o melhor a ser feito.
O Artista | Crítica
Renan (10/02/2012 12:46:10)
Só frisa uma coisa que esqueci de comentar. Não só aqui no Omelete mas nos sites em geral critica não é mais critica e sim opnião, você encontra um mesmo filme com notas extremamente divergentes, porque a opnião dos criticos é diferente. Aqui mesmo filmes ditos "nerds" tem um tendencia a notas altas, em outros sites tem gente que odeia esses filmes. Outro exemplo, Sucker Punch recebeu 4 ovos do Erico Borgo, mas tem um Omeletv, se não me engando o de fracassos do ano, que todos os outros críticos do Omelete dizem que não gostou do filme. E varios outros, Cavalo de Guerra teve notas altas em outros veiculos, etc.
O Artista | Crítica
jonathas (13/02/2012 12:52:55)
concordo em alguns pontos, mas adoraria ouvir o pq das 3 ovos?? qual foi o motivo, o pecado q o filme fez pra desmerecer 2 ovos....