Goiania, GO
Thief of Thieves | Crítica
Henrique (14/05/2013 09:41:35)
Tenho acompanhado desde o início esta série e posso afirmar (e confirmar) tudo o que o Ériko disse: é uma série maravilhosa, com boas cenas de ação, diálogos inteligentes, relações duplas (tem um número, salvo engano o seis, que é todo com a policial e o personagem principal Redmond, que ficou bem sexy), uns flashbacks decentes e a arte do Shawn Martinbrough é espetacular! Fica aí mais um exemplo de como a IMAGE vem publicando material de excelente qualidade - bem superior à Marvel e DC - e a Panini continua a insistir em não publicar aqui no Brasil!
B.P.R.D.: Vampire | Veja o preview da nova HQ de Fábio Moon e Gabriel Bá
Henrique (25/02/2013 11:36:07)
A PANINI avançou muito, mas continua relapsa nos lançamentos de bons títulos da Dark Horse, como o BPRD 1947, também dos gêmeos! Quem curte, tem que se socorrer às versões em ingles
DC Comics encerra Hellblazer e John Constantine deixa a Vertigo
Henrique (09/11/2012 10:01:41)
Péssimas notícias!!
Não conheço o trabalho do Venditti, mas quem já foi escrito por Delano, Ellis, Ennis, Carey e Azzarello, realmente não merecia tão trágico fim (pelo menos de título)
Duvido que o personagem continuará o mesmo, certamente veremos menos nudez, violência e blasfêmias
Agora a Vertigo está mal das pernas, contando agora (com essa notícia) com apenas 04 séries mensais regulares: Unwritten (inescrito), Saucer Country, Fables e Fairest - Scalped já acabou, American Vampire acaba em dezembro, Casa de Mistérios também já acabou, Sweet Tooth termina também em dezembro, é, não vejo um futuro legal para a editora sombria, ainda mais com a Image apostando alto em material que antes só a Vertigo publicava, na sua linha Shadowline e outros
Capitão América vai virar presidente dos EUA no universo Ultimate Marvel
Henrique (19/09/2012 11:12:41)
SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER
CUSTAVA COLOCAR O CONTEÚDO DO TÍTULO UM POUCO MAIS SEM CONTAR TUDO O QUE A MATÉRIA TRARIA??? CUSTAVA??
Marvel Comics faz teaser misterioso para nova série [ATUALIZADO]
Henrique (14/09/2012 10:57:04)
Fiquei muito triste com a notícia da nova equipe criativa dos Thunderbolts. Daniel Way é um roteirista que nunca me empolgou, e os arcos que ele fez no Wolverine Origins foram muito ruins (na minha opinião e gosto). Steve Dillon é um desenhista que, para mim, funciona apenas em títulos como Justiceiro, Preacher, Hellblazer etc., não gosto dele desenhando herois (veja os Ultimates dele, por exemplo, foi muito ruim)
Finalizando, gostei muito da equipe (esse mix de Red Hulk, Venom, Elektra, Justiceiro e Deadpool é muito interessante mesmo), creio que, se a equipe criativa fosse diferente, como o Remender nos roteiros, ou até mesmo o sensação do momento Sam Humphries, e um desenhista como o Brad Walker, Tony Moore etc. esse título seria anos luz melhor!!
A Semana Lá Fora: QUADRINHOS (28/03/2012)
Henrique (29/03/2012 08:27:56)
Prezado Érico, no TP do Secret Avengers, o Deodato não participou, faltou mencionar o Stuart Immonen - e o Ellis fez a melhor fase dessa revista, bem superior ao Brubaker - a fase do Remender ainda não li!
Before Watchmen | Série tem novidades
Floriano (14/03/2012 00:26:18)
Como será que estão as vendas antecipadas dessas mini series?
dessa forma poderão saber com antecedencia se será um sucesso...
ou um fracasso!!
Eu acho que vai vender bem...dependendo do nivel de curiosidade dos fãs...
mas em relação ao publico em geral que não conhece os personagens.....não sei não!!.!!
Before Watchmen | Série tem novidades
Henrique (14/03/2012 08:12:06)
Os preorders desses títulos só começam no final do mês!
Before Watchmen | Série tem novidades
Lauro (14/03/2012 08:42:25)
Vender bem vai, assim como aquela coisa do Cavaleiro das Trevas 2 vendeu bem.
Mas vai ser tão relevante (ou mais, porque não?) que a obra original ou lucrar mais do que ela? Aí já tenho sérias dúvidas...
Before Watchmen | Série tem novidades
Henrique (14/03/2012 08:11:33)
"Haters going to hate!" "I pity the fool!"
Image Comics anuncia novas séries de Grant Morrison, Brian Wood e Steve Niles
Marco (28/02/2012 10:43:09)
Aproveitando a deixa, alguém se lembra ou lia o título "Fathom"?
Sinceramente, na minha opinião pessoal, era um título com uma premissa interessante, além de uma arte muito interessante e bonita visualmente. Era publicada pelo selo Top Cow do Marc Silvestri, e teve diversas mini-séries e crossovers com outros personagens, como a Lara Croft (Tomb Raider).
Lembro que nos anos 90, dos títulos da Image, era um dos que tinha mais chance e boatos de um projeto de filme. Alguém tem notícia de algum projeto sobre?
Image Comics anuncia novas séries de Grant Morrison, Brian Wood e Steve Niles
Orlando (28/02/2012 15:04:27)
Bem lembrado, eu tenho até hoje a primeira mini. O desenhista era o Michael Tunner, mesmo que criou o visual da Witchblade, mas acho que inicialmente a saga era do selo independente do Tunner, depois foi para a top cow, salvo engano. Acho que com a morte do Tunner engavetaram tudo da Fathom
Image Comics anuncia novas séries de Grant Morrison, Brian Wood e Steve Niles
Marco (29/02/2012 01:04:56)
Não sabia que o Michael Tunner tinha falecido e que ele também tinha criado a Witchblade. Com certeza uma grande perda para os quadrinhos de um talentoso desenhista que sabia fazer mulheres do "jeito que a gente gosta".
Mas me lembro que a Fathom tinha diversos encontros e crossovers com a Witchblade e o Darkness também.
Image Comics anuncia novas séries de Grant Morrison, Brian Wood e Steve Niles
Henrique (29/02/2012 11:16:48)
Existe uma editora que ainda publica todos os personagens criados pelo Michael Turner, chamada Aspen
Image Comics anuncia novas séries de Grant Morrison, Brian Wood e Steve Niles
Heitor Thor (27/02/2012 23:05:04)
Quando eu tinha uns 6/7 anos eu via uma HQ da Cyberforce que tinha tinha um cara que eu jurava que era o Wolverine. O.O
Hoje eu vejo que é uma fusão de Lobo com Wolverine.
Atualmente só leio (da Imagem) Spawn mesmo, mas gostei desses projetos... Verei/Comprarei.
Image Comics anuncia novas séries de Grant Morrison, Brian Wood e Steve Niles
Juiz (28/02/2012 17:04:37)
Recomento Os Mortos Vivos, O invencivel e Haunt.
Image Comics anuncia novas séries de Grant Morrison, Brian Wood e Steve Niles
Henrique (29/02/2012 11:14:55)
Haunt é a cópia do Spawn!
Image Comics anuncia novas séries de Grant Morrison, Brian Wood e Steve Niles
Heitor Thor (29/02/2012 13:31:08)
Obrigado Juiz pelas dicas, vou ver...
Henrique, nunca li Haunt, mas pelas imagens que vi me lembrou muito o Homem Aranha.
Image Comics anuncia novas séries de Grant Morrison, Brian Wood e Steve Niles
Juiz (29/02/2012 14:28:42)
Eu não considero cópia de Spawn apesar das capas do Todd Mcfarlane.
Numa leve comparação ficaria mais como um Carnificina do "bem".
Só que os roteiros do Robert Kirkman fazem a diferênça.
Image Comics anuncia novas séries de Grant Morrison, Brian Wood e Steve Niles
Please No (27/02/2012 17:23:26)
Curto muito Spawn e Savage Dragon. Tenho até hoje a coleção (cancelada) dos 2.
Image Comics anuncia novas séries de Grant Morrison, Brian Wood e Steve Niles
Juiz (27/02/2012 17:50:06)
Pelo visto o Spawn voltará a ser publicado já Savage Dragon é pouco provavel.
A HQM fez uma tentiva de publicação com a edição zero do personagem mas não vendeu o esperado. Caso não você não tenha lido eu recomendo.
Tinha uma séria animada do Savage Dragon na mesma linha das séries animadas da Marvel dos anos 90 mas nunca saiu por aqui. O Robert Kirkman fez uma mini do Dragon mas acho que também não veremos a não ser que Os Mortos Vivos venda o suficiente para que a HQM publique outros trabalhos dele. O que também é pouco provavel tendo em vista que os "fãs" de Walking Dead preferem baixar os quadrinhos ao invés de comprar.
Image Comics anuncia novas séries de Grant Morrison, Brian Wood e Steve Niles
Rafael (27/02/2012 17:52:26)
Eu tentava colecionar Savage Dragon e parei por falta de grana. Tenho algumas edições e só, além do especial dele com o Hellboy. Gosto pra caramba!
Outra revistas que gostava (e sei que a maioria odeia) era Cyberforce e Codinome Stryke-Force, curtia muito os traços do Silvestri e do Brandon Choi.
Image Comics anuncia novas séries de Grant Morrison, Brian Wood e Steve Niles
Juiz (27/02/2012 18:29:23)
Sempre quis ler o encontro com o Hellboy que é um dos meus persomagems favoritos mas ainda não tenho.
Tenho algumas edições do Cyber Force que acho legal e algumas do Stryke Force que já não curti tanto mas vai por mim Rafael, essa maioria que odeia nunca pegou um arco inteiro de histórias para ler. É mais pré-conceito mesmo.
Um que é bem interessante é o Hunter Killer do Mark Waid e Marc Silvestri.
Image Comics anuncia novas séries de Grant Morrison, Brian Wood e Steve Niles
Please No (27/02/2012 18:43:33)
Eu ainda tenho as HQs do Cyberforce e Codinome Stryke-Force. A impressão delas era muito ruim. Se não me engano ela saiu pela Ed. Globo(?).
Depois que cancelaram a revista do Savage Dragon, saiu uma edição única da origem dele.
E, Juiz, eu não sabia que existia uma série animada do Savage Dragon. Valeu pela dica, vou tentar encontrar essa pérola.
Image Comics anuncia novas séries de Grant Morrison, Brian Wood e Steve Niles
Juiz (27/02/2012 18:52:35)
Haviam animações do Youngblood (nunca li) e do Gen 13 também mas ambos foram cancelados.
Os episódios podem ser vistos no Youtube.
Image Comics anuncia novas séries de Grant Morrison, Brian Wood e Steve Niles
André, O Vader Britânico (27/02/2012 19:35:56)
Se não me falha a memória, a MTV Brasil chegou a exibir alguns episódios do Gen 13, na mesma época em que exibiam Aeon Flux!
Image Comics anuncia novas séries de Grant Morrison, Brian Wood e Steve Niles
Please No (27/02/2012 19:38:28)
Oba! Vou ver. Valeu, Juiz.
Image Comics anuncia novas séries de Grant Morrison, Brian Wood e Steve Niles
Juiz (27/02/2012 19:57:43)
Não sabia que o Gen 13 havia chegado a ser exibido.
É bom saber.
Assisti a alguns episódios do The Maxx da MTV gringa e achei muito bom pena que The Maxx nunca saiu por aqui.
Image Comics anuncia novas séries de Grant Morrison, Brian Wood e Steve Niles
Rafael (27/02/2012 22:38:41)
Juiz:
Eu acho Hunter Killer bacana, só que a distribuição por aqui na época não ajudava. Consegui comprar só as duas primeiras.
Tenta conseguir o Encontro do Dragon com Hellboy cara, é bem legal.
Please No:
Saiu sim pela Editora Globo. As Strike-Force eu tenho as lançadas por ela. Já Cyberforce não tenho elas por completa.
Agora pessoal tem uma mini-série legal também e Grifter & Backlash. História bem legal que conta os podres das experiências que a OI fazia na Ilha Caballito, com participacão do Sr. Lynch, futuro mentor dos Gen13.
Esse desenho do Gen13 eu assisti no Youtube. A história não está sendo muito fiel a revista (se eu entendi bem, no desenho a Fairchild é irmã do Limiar), mas já é alguma coisa.
É muito legal encontrar pessoas que também curtam histórias da Image também.
Image Comics anuncia novas séries de Grant Morrison, Brian Wood e Steve Niles
Marco (28/02/2012 10:25:39)
Se não me engano, a animação do "The Maxx" chegou a ser exibida na MTV Brasil junto e na época do Aeon Flux também.
Image Comics anuncia novas séries de Grant Morrison, Brian Wood e Steve Niles
Cássia Regina (28/02/2012 17:50:12)
Ethan, The Maxx passou sim mas, como era muito "onírica" para o gosto do público, acabou caindo no limbo da memória, enquanto Aeon Flux ficou - e foi até reprisada. Eu assisti na épica, era apaixonada, e fiquei muito triste por nunca terem saído por aqui nem os vídeos nem os quadrinhos para comprar.
No máximo, tive que me contentar com algumas coisas tipo um Hulk x Wolverine (se não me engano), desenhado pelo Sam Kieth
Image Comics anuncia novas séries de Grant Morrison, Brian Wood e Steve Niles
Erick (28/02/2012 19:05:47)
Realmente ficamos órfãos do Savage (não só dele né?).
Tem um blog de um cara que traduzia as edições do Savage, o nome é savagedragonproject senão me engano.
Gosto de como o Larsen conduz as histórias, é legal dizer que ele foi o que mais perdurou a frente do título (está nele até hoje), em comparação com o Liefeld, Jim Lee e Mcfarlane.
Image Comics anuncia novas séries de Grant Morrison, Brian Wood e Steve Niles
Marco (29/02/2012 01:09:14)
Alguém me tira uma dúvida, tenho uma vaga lembrança e impressão que esses desenhos do "The Maxx", "Aeon Flux" e até do "Wildcats" chegaram a passar no canal de televisão Multishow. Estou certo?
Acho que passavam junto com aquele desenho "Ren & Stimpy" também.
Image Comics anuncia novas séries de Grant Morrison, Brian Wood e Steve Niles
Henrique (29/02/2012 11:14:11)
O Aeon Flux e The Maxx passou numa época na MTV - já o Wildcats eu nunca vi
Image Comics anuncia novas séries de Grant Morrison, Brian Wood e Steve Niles
Noir (01/03/2012 14:48:09)
Vcs falando tanto de Aeon Flux e The Maxx, pô não cheguei a ter contato com a revista, mas as animações eram fenomenais com roteiros ótimos, principalmente o The Maxx. Lembro de ter assistido inteiro pelo canal Locomotion, na finada DirecTV.
Image Comics anuncia novas séries de Grant Morrison, Brian Wood e Steve Niles
Juiz (01/03/2012 17:06:38)
Wildcats passou bastante na rede Record.
Ren & Stimp se não me engano passou na Globo mas eu lembro mais deles graças ao jogo de Mega Drive.
Image Comics anuncia novas séries de Grant Morrison, Brian Wood e Steve Niles
André, O Vader Britânico (02/03/2012 00:44:28)
"Ren & Stimpy" passava de madrugada na Globo. A record exibiu todos os episódios do W.I.L.D. Cats, na mesma época que passava o TERRÍVEL "Mortal Kombat: Os defensores do Universo" ou algo assim!
Noir, tanto "Aeon Flux" quanto "The Maxx" são ALTAMENTE recomendáveis. Tenta encontrar algum torrent aí, man!
Image Comics anuncia novas séries de Grant Morrison, Brian Wood e Steve Niles
Henrique (29/02/2012 11:12:37)
Com tantos artistas e roteiristas importantes, eu fico cada dia mais impressionado em como nada da Image é publicado no Brasil!!! É burrice, má administração, falta de boa vontade ou o quê hein??
Image Comics anuncia novas séries de Grant Morrison, Brian Wood e Steve Niles
Juiz (29/02/2012 14:25:23)
Preconceito por parte dos leitores?
Image Comics anuncia novas séries de Grant Morrison, Brian Wood e Steve Niles
Orlando (02/03/2012 12:09:53)
Taí Henrique, essa é uma exclente pergunta...
Acho que é tudo isso que você falou, somando com o que o Juiz falou.
Na verdade nosso mercado parece que não aceita um mercado de HQs além do circuito MArvel-DC, no muito rola os selos alternativos mais conhecidos como o Vertigo e graphic novels, fora isso qualquer tentativa de emplacar outro material é praticamente ignorado pelos leitores de HQ.
Acho que dá para contar no no dedo os leitores que, por exemplo, compraram algo do Hellboy ou The Goon, para citar dois nomes de peso, de qualidade mas que parcem sempre ocupar as cadeiras de "alternativos".
Enfim, tem muito material aí fora que não é trazido para cá porque as editoras já sabem que vai virar encalhe em sua quase totalidade.
Acho que falta interesse também en investimentos nesse setor, mais promoções, mais anunciantes e uma incisão maior no mercado de forma geral para atingir mais público.
E outra, parece que a única estratégia do mercado hoje é rumar na direção dos filmes como apelo. Até parece que todo esse público leigo/mediano vai comprar HQs... e não, não vai...
Fear Itself | Saga Marvel começa em abril no Brasil
Henrique (29/02/2012 08:25:36)
O Fraction (de quem eu realmente gostei nos X-Men) apresentou uma história muito fraca, cheia de momentos desnecessários, sem um desenvolvimento correto, com excesso de edições, poderia muito bem ser um arco de 5 edições, ao invés de 7 (mais os ponto 1,2 e 3) - o Stuart Immonen arrasou, em contrapartida - já dos tie-in, o que eu mais gostei foram dos Novos Vingadores, da Academia de Vingadores e dos X-Men (o Fanático tem um papel importante - quem é fã do Greg Land vai gostar - os haters não)
Os Vingadores | Filme vai ter prelúdio em quadrinhos [Atualizado]
Henrique (03/02/2012 17:13:08)
O do Capitão América e do John Carter (curiosidade: ambos também desenhados por Luke Ross) foram muito bons! Agora Érico, são quatro revistas, com dois desenhistas diferentes: Luke ross e Augustin Padilla.
Homem-Aranha | Marvel sugere encontro das versões normal e Ultimate
Henrique (03/02/2012 08:23:27)
Na verdade, acredito que isso é um encontro do Peter Parker versão Ultimate com o Miles Morales, ou seja, SPOILERS À FRENTE back to the grave one more time!! E o Bendis continua fazendo a festa neste título!
Antes de Watchmen | DC Comics oficializa nova série da cultuada história em quadrinhos
Henrique (01/02/2012 11:10:40)
Pelas equipes criativas anunciadas, em especial o roteirista Brian Azzarelo, e os desenhistas J.G. Jones, Lee Bermejo, Andy Kubert, Jae Lee, isso é um ótimo projeto, estou muito feliz! Acredito que utilizar personagens em histórias novas, QUE NÃO VÃO MODIFICAR EM NADA A HISTÓRIA ORIGINAL, é uma medida muito bacana. Sou fã do Alan Moore e do Gibons e não sou extremista, aceito com bons olhos essa notícia!
Ponto de Ignição | Flashpoint, o reboot da DC, começa em janeiro no Brasil
IgorLiraVox (13/12/2011 14:28:45)
Esta chegando a hora.....
Realmente o problema é este....
Vale a pena comprar????
É só mais uma saga que reune tudo.....
Se estende em todas revistas.....
E depois chega a lugar algum????
Estou comprando aquela saga dia mais escuro e dia mais claro.....
Por falta de tempo ainda não li um numero se quer......
Tomara que esteja valendo a pena.....
Ponto de Ignição | Flashpoint, o reboot da DC, começa em janeiro no Brasil
Lauro (13/12/2011 17:40:59)
As histórias do Flash são boas, e as do Batman são ainda melhores...
O resto das histórias com os demais personagens são completamente dispensáveis, são todos meio capengas, não recomendo a compra. São enroladas demais e não acrescentam nada à história principal.
Ponto de Ignição | Flashpoint, o reboot da DC, começa em janeiro no Brasil
Samuel (13/12/2011 19:56:14)
Lauro,
Acho que as do Aquaman e da Mulher-Maravilha valem a compra para as pessoas se situarem melhor no que aconteceu.
Ponto de Ignição | Flashpoint, o reboot da DC, começa em janeiro no Brasil
Lauro (14/12/2011 08:53:43)
Samuel,
Eu achei as histórias do Aquaman e da Mulher Maravilha muito enroladas e com desenho fraco, além de não acrescentar muito à história em si...
Não sei como a Panini vai publicar essas histórias, mas elas apenas compensam se vierem em algum mix de peso.
Falou!
Ponto de Ignição | Flashpoint, o reboot da DC, começa em janeiro no Brasil
Henrique (14/12/2011 18:32:27)
@ Igor - a Noite mais Densa (que tradução ridicula) até valeu a pena, mas o Dia mais claro (tirando a arte) é horrível - Flashpoint, na minha opinião que leu tudo em ingles, não compensa, até o link para o reboot é péssimo; vale apenas pela arte do Kubert e pelo relacionamento do Batman com o Barry Allen, de resto, nada prestou.
Ponto de Ignição | Flashpoint, o reboot da DC, começa em janeiro no Brasil
Shadowman (13/12/2011 13:35:10)
uma pergunta pro pessoal que acompanhaou isso tudo lá fora.
Vale a pena gastar minha grana com Flashpoint ou é melhor esperar pelo reboot aqui no Brasil??
Não compro revistas mensais há décadas e acho que o reboot é ótimo para voltar a colecionar, mas não sei se vale a pena acompahar essa saga, principalmente se ela estiver relacionada as outras cinco mil sagas que a DC fez nos ultimos vinte anos.
Ponto de Ignição | Flashpoint, o reboot da DC, começa em janeiro no Brasil
Gladiador Dourado (13/12/2011 14:34:41)
cara vale a pena colecionar flashpoint,mas para su decepção a maioria dos novos 52 titulos são continuações das ôutras sagas que a dc ja fez.
Baixe alguns títulos e confira:
http://downloadsmarvel-dcuniverse.blogspot.com/2011/10/dc-comics-os-novos-52.html
Ponto de Ignição | Flashpoint, o reboot da DC, começa em janeiro no Brasil
Igor "Carcará" (13/12/2011 14:56:00)
Gladiador Dourado, você está dizendo que então não é reboot ou reset ou o que quer que seja?
Porra, e eu achando que era uma boa hora para voltar a colecionar quadrinhos.
Alguém sabe dizer como fica o Lobo nessa "nova DC"?
Ponto de Ignição | Flashpoint, o reboot da DC, começa em janeiro no Brasil
Gladiador Dourado (13/12/2011 15:34:07)
Igor eu disse alguns títulos,tipo os do superboy,supergirl e action e comics estão recomeçando.
quase esquesso tem tbm liga da justiça e liga da justiça da america.
Ponto de Ignição | Flashpoint, o reboot da DC, começa em janeiro no Brasil
Igor "Carcará" (13/12/2011 15:57:46)
Huummmm... firmeza, valeu!!
Ponto de Ignição | Flashpoint, o reboot da DC, começa em janeiro no Brasil
Lauro (13/12/2011 17:30:22)
Shadowman,
A história principal de Flashpoint é até interessante, assim como as do Flash.
As outras séries são puro caça-níquel, com a exceção do Batman, que é a melhor de todas.
Mas a história em si "explica e não explica" o reboot, então Flashpoint fica mais como a "última" mega-saga da DC no universo antigo.
Ponto de Ignição | Flashpoint, o reboot da DC, começa em janeiro no Brasil
André B (13/12/2011 19:51:48)
Não é essencial pra entender o reboot, como o Lauro disse. A série principal vale mesmo pela curiosidade.
Agora, a do Batman vale bastante a pena.
É um belo conto, Risso mandando muito bem, como de costume. Melhor só se fosse preto e branco. Merecia tratamento de Tunel do Tempo. Porém, desconfio que para lê-lo vc terá que comprar algum mix de gosto duvidoso.
Ponto de Ignição | Flashpoint, o reboot da DC, começa em janeiro no Brasil
Samuel (13/12/2011 19:54:38)
Shadowman,
Eu acho que vale a pena acompanhar, eu gostei, não é nada que se diga "Oh meu Deus!", mas chega longe de ser ruim, na minha opinião.
Gladiador Dourado,
Não é bem assim, a maioria dos 52 está recomeçando, o que continua na mesma é o Batman e o Lanterna Verde, mas do jeito que as histórias em relação ao Batman, acho que não precisa acompanhar o que veio antes, já Lanterna Verde é outra história; tem o Aquaman também que segue basicamente o que veio após A Noite mais Densa, mas não precisa ler nada dali não, da para acompanhar a partir do reboot sim.
Na verdade todas as revistas podem ser acompanhas sem precisar ter lido nada antes, menos a do Lanterna Verde.
Ponto de Ignição | Flashpoint, o reboot da DC, começa em janeiro no Brasil
Henrique (14/12/2011 18:30:22)
@Shadowman - não vale a pena gastar sua grana com Flashpoint, aguarde o reboot - Flashpoint não é importante para voce entender nada da DC no futuro e foi um péssimo evento (exceção do Batman, como os colegas em coro apontaram) - além de histórias fracas e sem graça o pior foi a mudança dos artistas das edições de # 1 para 2 e 3, sem qualquer aviso e em total desrespeito aos leitores (EX: se voce comprar o Deadman and the Flying Greysons # 1 vai ter a brilhante arte do Mikel Janin, uma revelação, mas nos números seguintes é outro cara qualquer, mesma coisa com Abin Sur, no # 1 é o Felipe Massafera, e já nos outros dois são artistas diferentes, e por aí vai, o único título que não mudou foi o do Batman, que foi Azarello e Risso do começo ao fim! Em resumo, não gaste seu dinheiro com Flashpoint, é bobagem, foi uma das piores sagas, só não é pior que Brightest Day, essa foi horrorosa - nem os desenhos do magnífico Andy Kubert salvaram o péssimo roteiro do Geoff Johns.
A Semana Lá Fora: QUADRINHOS (10/11/2011)
Henrique (10/11/2011 16:37:19)
Retorno do Joe Madureira: massa! Point One: interessante; FF pelo Byrne: bom, mas muito salgado; SPY VS SPY: nostalgia dos tempos que lia MAD; Battle Scars: Fué Fué Fué; DC: curioso não tem nenhuma menção ao 52, cansaram já?
A Semana Lá Fora: QUADRINHOS (10/11/2011)
Luciana Buonarrotti (15/11/2011 14:34:38)
Li Point One, Battle Scars e a nova o Spider.
Esta última tem a participação do toupeira e é recheada de humor (como qualquer uma do Aranha).
Point One - fiquei curiosa com New Avengers e a Era de Ultron. Outras prévias me agradaram nesta revista: Defensores, Kaine (Aranha Escarlate)e Era do Apocalipse.
Battle Scars - bem interessante... cheia de mistério. Cenas de guerra e o novo personagem caçado por vilões e heróis. Mais um retcon da Marvel. Se a sequência for tão boa quanto a primeira edição, então valeria um encadernado pela Panini ano que vem.
Turma da Mônica | Conheça as primeiras graphic novels da nova linha Graphic MSP
Henrique (10/11/2011 16:34:33)
DEMAIS!! Parabenizo o Maurício de Sousa, toda a equipe dele, a Panini e, em especial, o Sidney Gusman, um cara de visão no mercado brasileiro - esse é o tipo de material que tem de ser louvado!!
Especial | A hora dos quadrinhos franco-belgas no Brasil
Henrique (10/11/2011 15:58:48)
Ok, legal a matéria, mas bem exagerada e parcial, vez que essa abertura do mercado para os quadrinhos europeus atinge uma ínfima parcela do que é publicado por lá - umas das minhas grandes indignações é a PANINI não publicar os materiais da Soleil e de outras editoras como a G.G. Studio que publicam HQs de fantasia e herois de altíssima qualidade! Então, qual é a explicação?
Point One | Veja um preview da HQ que define o 2012 da Marvel
Henrique (04/11/2011 08:26:45)
A capa alternativa é do Nick Bradshaw, não do Art Adams!
X-Men | Fênix pode voltar aos quadrinhos em breve
Henrique (07/10/2011 16:37:04)
Chatos de plantão, preparem-se: já, já, deve ter um novo artigo aqui no omelete.com.br falando sobre o possível retorno do Bucky - não vai ser divertido ler mais centenas de comentários todos iguais e sem graça de como a Marvel é desinteressante e faz sempre mais do mesmo!!
X-Men | Reveladas as formações das novas equipes mutantes
Renato (09/09/2011 16:23:58)
Chris Bachalo... NÃAAAAAAAO!!!!
Odeio o desenho dele. Tudo escuro demais, borrado demais.
Noturno já ressucitou?
X-Men | Reveladas as formações das novas equipes mutantes
Henrique (09/09/2011 17:39:39)
Esse Noturno é da Era do Apocalypse; é um arco chamado "Dark Angel" que está em andamento na revista Uncanny X-Force e, pelo visto, consegiu passar para a Terra 616
X-Men | Reveladas as formações das novas equipes mutantes
Henrique (09/09/2011 18:02:48)
E agora, que ele inventou de ser o colorista também? Para mim o melhor trabalho do Bachado foram Ghost Rider 2099 e Generation X, o resto foi tudo muito fraco - a última passagem dele pelos X-Men (na equipe da Vampira) eu não gostei muito e o último desenho dele com os X-Men (uma história com o Homem-ARanha) eu detestei
X-Men | Reveladas as formações das novas equipes mutantes
Alexandre (08/09/2011 17:01:41)
Faz muitos anos que não leio regularmente X-Men.
Na verdade, faz muito tempo que não leio regularmente nada de quadrinhos.
O nível caiu muito.
Então estou desatualizado e confuso.
Mas confesso que gostei do desenho do Wolverine (na galeria é o número 7).
Ficou entroncadinho como tem que ser um cara baixo, porém musculoso.
Seu uniforme ficou clássico sem ser espalhafatoso.
Chris Bacchalo fez um excelente trabalho, passando a sensação de que o baixinho é bem perigoso.
X-Men | Reveladas as formações das novas equipes mutantes
Henrique (09/09/2011 11:10:57)
O desenhista é o Nick Bradshaw meu caro, e sim, realmente ficou muito fera
X-Men | Reveladas as formações das novas equipes mutantes
Gus (09/09/2011 15:07:25)
Errado Henrique... o Desenhista do Wolverine que o Alexandre citou é sim do Chris Bachalo
X-Men | Reveladas as formações das novas equipes mutantes
Henrique (09/09/2011 17:47:00)
Gus, eu me referi ao poster meu caro.
@Freakazoid - li recentemente Rokkin, um medieval em seis edições do Nick Bradshaw, arte fantástica, vale a pena!
X-Men | Reveladas as formações das novas equipes mutantes
Rafael (09/09/2011 15:59:03)
Tem um pessoal ai criticando sem ler a atual fase dos X-Men. Como pode? Os mutantes estão passando pelas suas melhores histórias nos último 10 anos (sim, incluindo aquela bizarrice do Morrison). Só pq tem a divisão entre a equipe azul e dourada não quer dizer que seja igual à época dos anos 90 (que aliás, eu curti muito). O contexto agora é completamente diferente!
Sugiro que leiam as recentes sagas publicadas pela Panini: "Guerra Messiânica" e "Segundo Advento" e comprovem! Fase Xcelente!
X-Men | Reveladas as formações das novas equipes mutantes
marcos (09/09/2011 16:16:28)
Xcelente na sua opinião, né? Quem leu Chris Claremont (nos bons tempos) e John Byrne não se contenta com as porcarias de hoje em dia.
Os X-Men deixaram de ser o que eram pra se tornarem a Irmandade de Mutantes. É isso. Heroísmo morreu há muito tempo. O que sobrou foi um reformatório de vilões fracassados.
X-Men | Reveladas as formações das novas equipes mutantes
marcos (09/09/2011 16:26:29)
Outra coisa: Messiah War e Second Coming foram o maior fiasco de todos os tempos. Ficaram se apoiando em teasers falsos sobre a volta de Fênix (porque eles sabem que tudo relacionado a ela vende), pra terminar com uma garotinha sem graça e mal aproveitada, uma equipe jovem medíocre e com poderes e personalidades enfadonhos e um monte de pontas soltas e um gosto de comida que passou do ponto.
X-Men | Reveladas as formações das novas equipes mutantes
Rafael (09/09/2011 17:18:27)
Bahahahah maiores fracassos de todo o tempo, só se for na sua opinião.É excelente toda a história por trás da messia mutante. X-Men em alto nível!Viagens no tempo, Sentinelas e tudo o mais.Repito, melhor fase dos x-men nos ultimos 10 anos. Vc reclama de todos os personagens. Tem certeza que gosta de x-men? Pq apesar de ter uns mutantes que foram criados desnecessariamente (tipo, Transe)nas sagas que eu citei, todos os principais X-men estão lá. Fazia tempo que não via os personagens que tanto gosto interagindo novamente.
Eu li Claremont e Byrne e sei que aquela época não vai voltar meu filho. Seja realista! A divisão em duas equipes é perfeita pra aqueles que acham que o Ciclope distorceu o sonho de Xavier. E outra, a equipe não se tornou uma Irmandade de mutantes, e sim mutantes lutando pela sobrevivência de uma espécie em extinção.
X-Men | Reveladas as formações das novas equipes mutantes
Henrique (09/09/2011 17:45:18)
Caro Marcos, compartilho EM PARTE apenas a sua frustração, porque também acredito que os eventos após Segundo Advento, em especial a saga Five Lights e a nova revista Generation Hope foram decepcionantes, entretanto (e acompanho os mutantes há tempos), acredito que o trabalho que Mike Carey, Matt Fraction e o Ed Brubaker fizeram foi excelente e desde 2004 (após o fiasco da era Morrison - que apenas presta o Fantomex e a Cassandra Nova) os X-Men estão muito bem. A fase Claremont/Byrne marcou época, mas esse saudosismo é equivalente a colocá-los num pedestal, num estado inalcançável por outros, e isso é perda de tempo.
X-Men | Reveladas as formações das novas equipes mutantes
Lico Blade (09/09/2011 18:48:46)
Concordo com o Rafael. Estou lendo a atual fase dos Xmen pela Panini, e estou gostando. Nada que supere a fase de Whedon, que achei espetacular, mas mesmo assim está boa.
X-Men | Reveladas as formações das novas equipes mutantes
Shadowman (08/09/2011 12:07:48)
Equipes Azul e Douradas de novo. X-Men brigando entre si de novo.
Impressionante como o trabalho que Chris Claremont fez com os mutantes no passado vai ficando cada vez melhor com o passar dos anos.
Tudo que tinha que ser feito com os X-Men ele fez, quem veio depois só reciclou.
X-Men | Reveladas as formações das novas equipes mutantes
Henrique (09/09/2011 17:42:22)
Como assim "brigando entre si de novo"??
Quando os X-Men brigaram entre si? Em Guerra Civil? Aquilo foi um envento do Universo Marvel inteiro, então a "peleja" entre Bishop e Ciclope era esperada. Realmente não entendi seu comentário, poderia explicar melhor? Abraços
X-Men | Reveladas as formações das novas equipes mutantes
O Besouro Azul (09/09/2011 14:29:49)
vixi,tirando o magneto,a equipe do Wolvie é mais forte que a do ciclope.
X-Men | Reveladas as formações das novas equipes mutantes
Henrique (09/09/2011 17:41:04)
Nem tanto, porque a Rachel não tem a Força Fênix, a Esperança sozinha pode detonar vários mutantes, e o X-Man??? Só ele detona com o grupo inteiro do Wolverine (o carinha que o Morrison inventou inclusive), isso sem falar na Frost, na Perigo e na Illyana! Não compartilho da sua visão de superioridade da equipe dourada hahahaha Abraços
X-Men | Reveladas as formações das novas equipes mutantes
O Besouro Azul (12/09/2011 09:30:43)
verdade cara,eu não tinha reparado que o x-man tava ali,e os outros citados,e faz um tempinho que não leio,pra mim a Illyana tava morta ainda.
X-Men | Reveladas as formações das novas equipes mutantes
Homem X (08/09/2011 16:01:24)
Essa divisão tá meia confusa mesmo....ou eu é que estou muito fora do contexto?
Agora existem duas Psylockes? Aquele todo deformado é o Cable? A Moonstar está usando "armas" normais? Tem um monte de personagens vindo do futuro (saturação)?
Caras, estou tonto....
X-Men | Reveladas as formações das novas equipes mutantes
FREAKAZOID (08/09/2011 15:51:32)
Homem X....faz anos que não elio X-men, sóq ueria saber se aquele com o capacete do Fanatico é mesmo o Colossus...não entendi essa...alguém mais interado pode me explicar por favor? grato ^^ Freakazoid :P
X-Men | Reveladas as formações das novas equipes mutantes
Homem X (08/09/2011 16:20:41)
O com a roupa do Fanatico É o Peter Rasputin, Colossus. Na ultima saga teve um rolo com o Cytorakk onde Magia pediu que o poder fosse concedido ao irmao. Muita Treta
X-Men | Reveladas as formações das novas equipes mutantes
FREAKAZOID (08/09/2011 16:31:37)
WTH IS Cytorakk ?? É a pedrinha do poder do Fanático?
X-Men | Reveladas as formações das novas equipes mutantes
O Besouro Azul (08/09/2011 17:22:30)
sim Freaka,é o cristal Cytorakk que da o poder do Juggernault
X-Men | Reveladas as formações das novas equipes mutantes
Henrique (09/09/2011 11:04:53)
o todo deformado é um personagem novo do Generation Hope
X-Men | Reveladas as formações das novas equipes mutantes
O Besouro Azul (08/09/2011 16:19:20)
Aquele é Sebastian Shaw??
Vingadores | Brian Bendis fala mais sobre os planos com a equipe nos quadrinhos
James (23/08/2011 22:27:27)
Sobre o post aí acima eu me precuparia mais com o roteirista Brain M. Bendis.
Eu tenho, de não todo original, a seguinte teoria: Existem fases na vida de um artista, grupo ou instituição onde oportunidades em se produzir algo senão revolucionário, ao menos, bem saboroso.
Mais. Alguns afirmam q essa faze existe e, normamente, ela está associada à juventude ou, no máximo à maturidade do indivíduo. Eu, não chego a ser tão radical. Will Eisner, John Ford e dostoievski para ficar em exemplos bem famoso chegaram à velhice fazendo trabalhos notáveis.
Eu comento como um (quase?) fâ do careca da "Casa da Idéias" q vive bem chateado com o rumo q cara vem dando a sua carreira. Já disse neste espaço e repito: Bendis é tão "carne de vaca" q grande parte do público e da tal crítica subestimam-no demais.
Com Powers,Aranha Ultimate, Demolidor, Alias.. vi no sujeito potencial para entrar num rol restritíssimo de grandes roteiristas contemporãneos. O q na decadência de Miller, no abandono de Gaiman e...e... Na ausência de um nome no mercado mainstream sem vergonha de "pôr as mão na massa" sem afetação (alô Warren Ellis!) seria fabuloso.
Não parece ser este o caso. Até achei q o cara subverteria a lógica (só de mercado?) q predominva nas majors. Bendis está deixando o tempo correr em detrimento das verdinhas (a vida dele então...)quando poderia sob um ritmo menos insano qualificar suas criações.
Sim, ele sempre faz algo q está longe da ruindade, mas não está à altura de seu talento.Acho q antes de dar o próximo passo lógico para esta profissão no momento (HQs feitas para adaptações cinematográficas)seria necessário repensar sua carreira.
Espero q ele ainda faça a sua "Watchmen", o seu "Sandman" ou seu "Cavaleiro das Trevas" mas pressinto q ele nunca mais conseguirá.Uma pena.
Vingadores | Brian Bendis fala mais sobre os planos com a equipe nos quadrinhos
Henrique (24/08/2011 12:29:11)
Caro James, divido meus sentimentos contigo em gênero e grau: o Bendis deixou há tempos de ser um escritor brilhante e interessante, basta ver essa fase Era Heroica, assim como Ultimate Spider-Man, que foi hediondo! Gosto do Bendis, mas ele não se compara a um Moore, Miller, Millar ou até mesmo o Geoff Johns - Invasão Secreta e Hulk Contra o Mundo foram legais, Novos Vingadores excelente, mas Guerra Civil foi muito melhor
Vingadores | Brian Bendis fala mais sobre os planos com a equipe nos quadrinhos
Leonardo (24/08/2011 13:08:22)
@Henrique
Hulk Contra o Mundo não é do Bendis, é do Pak.
Vingadores | Brian Bendis fala mais sobre os planos com a equipe nos quadrinhos
Henrique (24/08/2011 13:26:13)
@Leonardo
É verdade, me confundi :)
Vingadores | Brian Bendis fala mais sobre os planos com a equipe nos quadrinhos
Hector (24/08/2011 15:08:42)
James
Tenho opiniões semelhantes sobre o Bendis.
É um cara que obviamente tem talento e competência, mas que de uns tempos prá cá parece estar com receio de sair da sua "zona de conforto" e sem coragem de ousar muito.
Vingadores | Brian Bendis fala mais sobre os planos com a equipe nos quadrinhos
Marco Aurelio (23/08/2011 20:44:18)
Deodato manda muito bem...tenho acompanhado o trabalho não é de hoje e posso afirmar que para mim, é o maior artista nacional na atualidade.
Vingadores | Brian Bendis fala mais sobre os planos com a equipe nos quadrinhos
Matt (24/08/2011 09:39:09)
Até ter visto a edição #15 de New Avengers, eu concordaria com vc Marco Aurelio, em número, gênero e grau. Se essa edição explica a frase do Bendis "Ele está passando por uma espécie de evolução agora e vai acabar saindo um ilustrador ainda melhor.", devo dizer que muitos fãs vão deixar de achar ele um dos melhores desenhistas da atualidade. O uso de imagens 3D em seu trabalho pode agilizar a produção de uma página, se o artista souber usar, o que não é o caso. Ficou artificial demais, sem integração com o restante dos desenhos feitos de forma tradicional. A arte-final mais "leve" também não combinou com seu traço. Bom, essa é minha opinião. Se tiver oportunidade confira e me diga o que achou. Abraço.
Vingadores | Brian Bendis fala mais sobre os planos com a equipe nos quadrinhos
Henrique (24/08/2011 12:25:25)
Caro Matt, voce está se referindo aos mecanoides da Pecado que o Deodato desenhou? Gosto é gosto, eu achei muito bacana, parecia que ele tinha voltado um pouco mais às suas origens.
Vingadores | Brian Bendis fala mais sobre os planos com a equipe nos quadrinhos
Matt (24/08/2011 21:37:44)
Olá Henrique. Com certeza, cada um tem todo direito de gostar de algo ou não. Longe de mim pensar o contrário. E quero deixar claro que sempre fui fã do Deodato, só que o caminho que sua arte está seguindo não me agrada. Acho que ele é infinitamente melhor do que isso.
Então, sim, estava me referindo aos mecanóides, mas também aos cenários. Veja por exemplo os prédios que ficam ao fundo da primeira página dupla (não tem um prédio com janelas, por exemplo), ou a segunda página dupla, que encerra a revista... Ele copiou e colou do modelo 3D sem alterar nada, sem acrescentar detalhes ou dar peso diferente para as linhas, nada. Para piorar, ainda tem aquela xerox de vegetação de fundo.
Nada contra utilizar imagens 3D para facilitar o trabalho, vários artistas fazem isso, como o John Byrne e Leinil Francis Yu, mas fazem de forma magistral sem que pareça que é copiado de uma imagem 3D (o John Byrne inclusive, modela os desenhos 3D que utiliza). Se eles não tivessem mostrado o processo de criação, ninguém falaria que foi copiado de um modelo.
Essa é a questão que quero levantar no trabalho do Deodato, ele não integra o 3D ao seu estilo, ele simplesmente coloca no meio do desenho. Mas é como você falou, gosto é gosto.
Abraço
Vingadores | Brian Bendis fala mais sobre os planos com a equipe nos quadrinhos
J.c el Perro (25/08/2011 13:43:20)
Matt, em qual revista o Byrne usa 3D?
Vingadores | Brian Bendis fala mais sobre os planos com a equipe nos quadrinhos
Matt (25/08/2011 15:21:48)
Olá J.c el Perro. Então, dá uma olhada nesse texto que peguei do site do Byrne. Ele fala um pouco do seu processo de trabalho com modelos 3D e onde ele utilizou. O Software utilizado foi o Strata 3DPro.
"Nos 10/12 anos em que tenho adotado modelos 3D, realmente tenho usado bastante: desde a construção de toda a cidade da Mulher Maravilha até modelos de New Genesis and Apokolips para a Jack Kirby's Fourth World/New Gods, uma frota de Batmobiles para GERAÇÕES 2 (Gotham e Metropolis), e vários veículos, além da Mansão X em X-MAN HIDDEN YEARS.
Onde usei de forma mais "intensiva" provavelmente foi no Luthor robótico que apareceu em Gerações 2. 90% das imagens dele eram do modelo 3D. Em todos esses casos (exceto OMAC), os renderings reais dos modelos foram importados para a arte digitalizada (como em Mulher Maravilha e JK4W) ou literalmente copiados para as páginas (como em Gerações e X-Man HIDDEN YEARS.)
Recentemente - na Patrulha do Destino até agora, mas provavelmente aparecerá eventualmente em BLOOD OF THE DEMON - voltei para o método que usei em OMAC, onde imprimi uma renderização do modelo e, em seguida, usei uma mesa de luz para copiá-lo para as páginas.
Embora eu tenha encontrado versões de pasteup vistas em Gerações e X-Man HIDDEN YEARS, acho que esta forma de trabalho produz uma imagem ainda mais "orgânica" - especialmente quando a revista está sendo arte-finalizada por outra pessoa." (9/10/2004)
Vingadores | Brian Bendis fala mais sobre os planos com a equipe nos quadrinhos
Luciana Buonarrotti (23/08/2011 18:58:55)
Demolidor está no meu top 3. Leio absolutamente tudo que sai sobre ele. Como New Avengers é leitura obrigatória para mim (no meu ver, esta equipe é muito melhor que a original, desde a primeira edição/fuga da Balsa), então, está em casa.
Feliz da vida enquanto durar. Espero que explorem bem a sua identidade pública e não me venham com Mefisto ou Dr. Estranho. Esta nova fase parece que não irá decepcionar neste ponto.
e........ dá-lhe Deodado... parabéns, você merece. Se o livro sair por aqui, prevejo muitos reais saindo de meu pobre bolso aiai.
Vingadores | Brian Bendis fala mais sobre os planos com a equipe nos quadrinhos
Calebe (23/08/2011 22:02:19)
Um negativo pra você, Adriano e um positivo pra moça. Tó!
Vingadores | Brian Bendis fala mais sobre os planos com a equipe nos quadrinhos
Luciana Buonarrotti (23/08/2011 23:16:53)
Olá Adriano,
Talvez eu não tenha sido clara o suficiente....
vou tentar explicar beeeeem detalhadamente....
Desde que os "Novos Vingadores" foram criados: fuga da Ilha Ryker em 2005 - errei antes. Confundi a Ryker com a Balsa - fase Brian Michael Bendi, A MEU VER tem rendido (no geral) estórias mais bem elaboradas que da equipe original.
Claro que no período tivemos bons arcos na equipe principal (Poderosos Vingadores, do próprio Bendis e Cho)ou mesmo os Vingadores Sombrios do Bendis (sempre ele nesta fase pós Queda/2004/2005)...
Em que ponto você tem razão...
as estórias antigas dos Vingadores (antes de 2005)são excelentes, bem melhores que as atuais. Tenho guardadinho aqui em casa algumas preciosidades, como a Guerra Kree-Skrull, do Roy Thomas; o arco Zona Vermelha, de Geoff Johns; etc
Você se questionava desde quando leio quadrinhos. Não posso precisar o ano, mas desde a primeira metade da década de 80. Ou seja, para ser beeeem clara, antes de 1985.
Nestes longos anos, as HQs que não pude comprar (de anos anteriores) em sebos ou mais recentemente na net, recorri aos scans mesmo. Significa que tenho coleções completas de uma infinidade de heróis (Marvel principalmente)
Espero ter sido mais clara desta vez
Ok,
gde abço
Vingadores | Brian Bendis fala mais sobre os planos com a equipe nos quadrinhos
Henrique (24/08/2011 12:20:48)
Acho que o mal entendido foi gerado pelo Adriano mesmo, porque voce foi super clara na sua exposição - também sou adepto da sua linha de pensamento, acredito que depois de Disassembled, o melhor título da linha Vingadores é New Avengers, deixando Mighty e agora os Avengers (de Bendis e JRJR) comendo poeira - até mesmo essa nova fase (com desenhos do Immonen) vale a pena, a despeito de, na minha opinião, o Bendis ter escorregado nos roteiros. O Deodato está arrasando, atualmente com Fear Itself está animal!
Vingadores | Brian Bendis fala mais sobre os planos com a equipe nos quadrinhos
J.c el Perro (25/08/2011 13:34:13)
Eu também estou gostando mais dos Novos do que a equipe tradicional.
Vingadores | Brian Bendis fala mais sobre os planos com a equipe nos quadrinhos
Henrique (24/08/2011 12:15:08)
Acho interessante essa reciclagem do Osborn, pois mantém um elo de cronologia, assim como essa proposta de aproximar os dois títulos dos Vingadores também é interessante - de longe o mais excitante é Novos Vingadores Anual, em razão da arte do Neal Adams - uma coisa que me intrigou é o nome Revengers, tendo em vista que esse era o nome do grupo liderado pelo Capitão Marvel do Cancerverso na belíssima saga de Thanos Imperative que a Panini (para insatisfação de todos) insiste em não lançar!
Joe The Barbarian | HQ de Grant Morrison começa a sair no Brasil
DomnRamon (12/08/2011 13:03:40)
Faltam as edições 2,3,4 e 5 na minha coleção.
Hellblazer está sofrível, o último bom arco foi justamente o segundo (na revista)
A saída do Guéra eu já sabia, mas não deixei de lamentar.
Casa dos Mistérios de vez em quando conta alguma introhistória* curiosa, mas a trama central é péssima.
Lugar Nenhum adorei
Vikings era ótima...
Joe The Barbarian | HQ de Grant Morrison começa a sair no Brasil
luiz pedro (12/08/2011 14:49:59)
"Casa dos Mistérios de vez em quando conta alguma introhistória* curiosa, mas a trama central é péssima." (2)
A única edição realmente boa da Casa foi a número 13, onde só foram publicadas histórias curtas...
Joe The Barbarian | HQ de Grant Morrison começa a sair no Brasil
Henrique (12/08/2011 17:35:41)
Realmente no último arco do Constantine o Carey deu uma escorregada; o R.M. Guerra já volta para Escalpo, o que é ótimo; Casa dos Mistérios é muito ruim, apenas as três primeiras histórias foram razoáveis, depois que ficou claro a bizarrice e nonsense do Sturges, nem folheio mais - a melhor história do do Bill Willingham - Vikings era muito melhor!
A Semana Lá Fora: QUADRINHOS (10/08/2011)
JULIO (11/08/2011 08:16:23)
Alguém aí pode me esclarecer uma coisa?
O Logan não havia tirado as garras do Daken ou algo assim, ou eu não li direito a história?
A Semana Lá Fora: QUADRINHOS (10/08/2011)
Henrique (11/08/2011 08:49:21)
Caro Julio, o Logan apenas removeu de Daken as garras que estavam imbuídas da lâmina muramasa, ou seja, apenas as duas (uma em cada braço) que eram liberadas pelo pulso
Homem-Aranha | Conheça Miles Morales, o novo Amigo da Vizinhança
Henrique (02/08/2011 10:48:03)
Uma das melhores sacadas da Marvel, na minha humilde opinião, foi a criação da linha Ultimate - como sou velho fã do aracnídeo, estava muito descontente com a atual fase do heroi (isso em 2001), portanto o lançamento de suas velhas histórias contadas por Bendis e Bagley, com retoques mais modernos e com modificações contextuais, foram os gibis que me mantiveram vivos durante a primeira metade dos anos 2000 (some-se ao aranha os mutantes, o quarteto e os Ultimates que foram espetaculares) - entretanto, ao longo das edições (principalmente depois da trapalhada com a saga do clone - DE NOVO!!!), fui perdendo o interesse com o título, tanto que depois de Ultimatum nem dei bola para as revistas (tanto americanas, quanto as da Panini), porém com a notícia do retorno do Bagley ao título, fiquei intrigado com essa saga "Death of Spider-Man", bem, ontem eu li os 6 nº de Ultimate Spider-Man (#s 156 a 160)e os 6 de Avengers vs New ultimates e o resultado foi de imensa tristeza, principalmente com relação ao "roteiro" do Bendis, com diálogos repetitivos, desinteressantes, uma história totalmente absurda, sem graça, que conseguiu contaminar inclusive o brilhantismo do Bagley (Que cometeu erros de continuidade grosseiros, como um dos chifres do Osborn ter quebrado e depois reaparecer intacto) - cheguei a conclusão que infelizmente o Aranha, aquele meu heroi favorito das histórias dos anos 70 e 80 está mesmo fadado a continuar esquecido por mim que, com certeza, passarei longe dessa nova revista ridícula que a Marvel quer empurrar para novos leitores, uma verdadeira ação afirmativa (para os novos leitores deve funcionar, mas para os demais, que já acompanhavam o heroi, pelo que li aqui nos comentários, só causou desgosto e escárnio). De agora em diante, quero me afastar de roteiros do Bendis (esse cara perdeu o jeito mesmo, além de ser um esnobe, com indícios de ser um grande babaca) e torcer para que os novos títulos Ultimate do Hickman pelo menos salvem a pátria. Abraços a todos e obrigado aos que leram!
Homem-Aranha | Conheça Miles Morales, o novo Amigo da Vizinhança
Giuliano (02/08/2011 11:11:58)
Henrique voce deve ter pego como eu a fase aurea do aracnideo, historias interessantes..meu eu lembro de historias do abutre, duende verde, kraven o caçador...manto e adaga...foram muito legais..agora eu ja nao lia a algum tempo e qdo vi a saga do clones..eu achei ridiculo...ter outro homem aranha..agora eles vem me levantar bandeira com tudo o que este heroi ja deu de retorno pra marvel..e o que digo ..vendas ja devem estar em baixa e eles precisam vender...so isso..eu tenho pena de garotos de hoje que vao ler os quadrinhos dele hoje
Homem-Aranha | Conheça Miles Morales, o novo Amigo da Vizinhança
Luiz Otávio (02/08/2011 12:18:28)
"esse cara perdeu o jeito mesmo, além de ser um esnobe, com indícios de ser um grande babaca"
Ta falando do Mark Millar? o.O
Aquaman | Confira um preview da nova série do personagem pelo brasileiro Ivan Reis
Henrique (27/07/2011 19:08:03)
Ivan Reis humilhou nessa arte!! Acompanho o artista desde quando ele fez Ghost, passando pela minissérie do Visão, alguns trabalhos pela Marvel (como alguns números de Vingadores, Defensores, The Order), mas definitivamente essa arte é a melhor dele que eu já vi, bem superior à Blackest Night e Brightest Day - desse jeito o Ivan Reis vai se tornar o melhor artista brasileiro na minha concepção, tomando o lugar do Mike Deodato Jr - com relação à reformulação da DC eu acredito ser uma iniciativa muito interessante, pelo menos uma tentativa de dar uma cara nova aos personagens e histórias da editora - fã de gibi é um bicho complicado: se muda, reclama que está mudando, se continua na mesma fórmula de sempre, reclama que falta criatividade - eu sou fã de gibis, não importa como a história se modifique ao longo do tempo, desde que seja boa, então qual é o problema de se reinventar e recriar até mesmo origens dos personagens? Será que é mesmo crível e sensato querermos que os personagens de 40,50,60 e 70 anos tenham sempre a mesma história ou "background"? Acho salutar mudanças, adaptação é para isso!
Marvel Comics vai ressuscitar mais um personagem
Henrique (23/07/2011 18:37:13)
Omelete acertou em cheio nessa previsão, conforme as fontes do Bleedingcool (Rich johnston) também indicam
http://www.bleedingcool.com/2011/07/23/marvel-to-announce-cable-reborn-1-by-jeph-loeb-and-ed-mcguinness-at-san-diego-comic-con/
Season One | Marvel vai recontar origens dos seus personagens
Henrique (21/07/2011 12:47:36)
Achei muito interessante essa iniciativa, me lembrou da série que o Byrne fez para o Homem Aranha, não me recordo o nome agora, Early Years? Sei lá, mas fique chateado com a equipe criativa - tirando o Alves e o Edwards, os outros dois são ruins na minha opinião, principalmente o McKelvie, portanto vou passar longe, e como ter esperança de um roteiro bom de um cara que se chama Dennis "Hopeless", assim tá difícil né?
Capitão América | Panini lança o encadernado Soldado Invernal
Matheus (21/07/2011 03:43:23)
Aqui diz 75 mas no anúncio de ofertas aqui do lado da página tá custando 60,que beleza,já ajuda.
Capitão América | Panini lança o encadernado Soldado Invernal
Henrique (21/07/2011 12:37:17)
No site LigaHQ tá por R$ 59
Capitão América | Panini lança o encadernado Soldado Invernal
Henrique (21/07/2011 12:34:40)
Excelente lançamento, digno da grandeza dessa série que simplesmente foi responsável por eu gostar de Capitão América (nunca tive interesse pelo personagem antes). Brubaker é um excepcional roteirista e consegue uma parceria sensacional com Steve Epting!
Panini reformula linha Vingadores após O Cerco
...(fail) (20/07/2011 13:58:06)
Eu acompanho a série atual dos vingadores, e considerei os inicios bem interessantes.O volume 4 dos avengers foi o mais fraquinho, mas só pelo mapa temporal de eventos já valeu a pena.Os secretos tambem não foram ruins,mas eu acho q o lance cosmico caiu mal para uma equipe com aquele proposito(q pela formação atende perfeitamente pelo nome de secretos).Já os new foram os q eu mais gostei,msm com a frescurada do dr vudu.Essa equipe é muito boa e o entrosamento entre eles é perfeito(o estilo do luke é muito proprio,um otimo personagem)
Panini reformula linha Vingadores após O Cerco
Henrique (21/07/2011 12:34:02)
Olá, concordo com tudo que voce disse, mas ainda prefiro o Luke comandando os Thunderbolts, foi uma abordagem muito interessante do personagem. A verdade é que o Bendis perdeu o jeito com os Vingadores, ele fez coisas maravilhosas (Avengers Disassembled, New Avengers vol 1, Vingadores Sombrios) mas esses dois títulos (Avengers and New Avengers) não foram nada interessantes - a história dos Vingadores de 1959 (que durou 5 edições) foi tão ruim, tão ruim, que eu quase desisti de comprar o título, só continuo por causa do Deodato. Abraços
The Unexpected | Vertigo anuncia antologia de terror - veja a capa de Rafael Grampá
Henrique (21/07/2011 12:33:12)
Estou ansioso por esse título e ainda mais feliz porque a porcaria de Casa dos Mistério finalmente chegará ao seu último número em outubro, eta historia mixuruca e sem vergonha!!
Panini reformula linha Vingadores após O Cerco
Henrique (18/07/2011 16:39:33)
Vingadores do Bendis e JRJR foi uma decepção atrás da outra: o primeiro arco com o Kang foi ridículo, apenas salvando o painel da cronologia(?) do universo Marvel; o segundo arco, das joias do infinito foi apenas suportável, nada espetacular, beirando o medíocre e agora com Fear Itself eu desisti completamente do título.
Novos Vingadores conseguiu - em termos de roteiro - ser pior ainda que Vingadores, sendo que o que salva esse título são os diálogos (que com certeza a tradução vai estragar e muito!!) e os belos desenhos do Stuart Immonen.
Vingadores Secretos foi outra decepção para mim, pelo simples motivo que Brubaker não conseguiu acertar em cheio com a natureza dessa equipe, as histórias pareciam mais aptas para os outros times do que a premissa de um shadow/black op team - sou muito fã do Ed Brubaker, tanto que vou comprar Capitão América e os Vingadores Secretos mais por causa da revista do CA, que estava em excelente fase, com os desenhos do Butch Guice e apresentando a parceria Bucky, Falcão e Viúva Negra - os desenhos do Deodato nos Vingadores Secretos são excelentes, porém as cores do Beredo quando publicadas aqui pela Panini ficam muito escuras - bem, eu compro essas revistas em inglês, mas eu gosto de comprar em português também, mas ainda estou em dúvidas quanto à Vingadores, porque a única coisa que realmente vale a pena é Avengers Academy, o Gage tá fazendo uma obra prima com esse título. Abraços a todos
Panini reformula linha Vingadores após O Cerco
J.c el Perro (18/07/2011 17:03:00)
Acho que vc esperava outra coisa ao ler as revistas. Eu não espero ler Watchman por mês quando estou lendo Vingadores.
A premissa da Era Heróica é de ação, os heróis reunidos enfrentando contra uma grande ameaça com boas cenas de ação, em 7 ou 8 edições independentes de outras revistas, e nisso o Bendis e o Brubaker acertaram a mão. Só nos Vingadores acho que ficou faltando alguma coisa nos desenhos, o John Romita já foi melhor, e nunca gostei do Janson. Os Secretos tão fodas e Os Novos Vingadores estão perfeitos.
Panini reformula linha Vingadores após O Cerco
Henrique (21/07/2011 12:31:57)
Com certeza eu espera outra coisa: uma coisa boa!! Se voce pegar o Avengers Disassembled e as histórias dos Novos Vingadores 1º Volume - ambas do Bendis - é visível a diferença, tanto na qualidade dos desenhos (gosto muito do JRJR, mas em comparação com o David Finch, o Steve McNiven, o Mike Deodato Jr, o Billy Tan, o próprio Suart Immonen, ele com certeza leva franca desvantagem) quanto na das histórias (roteiros e diálogos), portanto considero essa fase eroica uma das piores fases da Marvel (levando em consideração os títulos Vingadores e Novos Vingadores) - com relação aos Vingadores Secretos, reitero que o Brubaker não conseguiu transformar esse time, melhor ainda, não conseguiu dar ao título a verdadeira natureza que a equipe deveria ter, ou seja, ser uma equipe de operações secretas: enfrentar inimigos em Marte? Qualé, isso é coisa mais para o Surfista Prateado e os Defensores - mesmo assim, Vingadores Secretos foi muito bom, em razão dos desenhos do Deodato. A joia da fase heroica é Avengers Academy!
Panini reformula linha Vingadores após O Cerco
Jorge (27/07/2011 15:32:03)
Henrique concordo contigo em relação a ACADEMY, pra mim uma verdadeira joia que a Marvel tem hoje.
Mas continuo gostando dos Novos Vingadores, por conta da interação entre os personagens que é única.
Vingadores secretos to achando médio, mas eles indo pro espaço pode ser inesperado, mas acho meio "preconceituoso" achar que não "deveriam" porque foram feitos para outra coisa - acho que foram feitos para qqr tipo de missão secreta que envolva grande perigo a Terra - missões comuns tem a SHIELD e outros. Já Vingadores com o Romita Jr. estou achando mais fraco mesmo... gostei médio do arco da Joias, não do Kang. Veremos se melhora.
Superman | Grant Morrison fala das mudanças e saem mais capas [ATUALIZADO]
Henrique (18/07/2011 16:24:06)
Nunca fui fã do azulão, inclusive sempre achei ele a antítese de tudo que curtia (e curto) no mundo dos quadrinhos, porém com essa equipe criativa (nem tanto por Morrison, que é bom, mas não o meu favorito, mas sim por causa de Rags Morales, sem dúvidas, um dos melhores da indústria, que desde a década de 80 vem mostrando qualidade indiscutível, seja em projetos mais obscuros como Dungeons & Dragons - Forgotten Realms ou histórias consagradas pela crítica e público como Crise de Identidade) e com essa premissa de mostrar o Superman nos primórdios e, ainda assim, mesclando o heroi em outros títulos (como o do Perez e o do Lee) em um estágio mais "atual", com certeza Action Comics vai entrar na minha pull list, sem dúvidas!
Superman | Grant Morrison fala das mudanças e saem mais capas [ATUALIZADO]
Samuel (18/07/2011 16:30:41)
E a Action Comics com certeza será uma das revistas principais para entrar no Novo UDC.
Superman | Grant Morrison fala das mudanças e saem mais capas [ATUALIZADO]
Henrique (18/07/2011 16:39:05)
Mas isso vai demorar muito ainda, só em 2012, tem muita água para rolar na Panini ainda! Abraços
Superman | Grant Morrison fala das mudanças e saem mais capas [ATUALIZADO]
Samuel (18/07/2011 16:44:27)
Vai dar para comprar online.
Superman | Grant Morrison fala das mudanças e saem mais capas [ATUALIZADO]
Henrique (18/07/2011 16:49:52)
Desculpa, quando voce falou Novo UDC eu pensei na revista da Panini! Já olhou os Previews da Midtowncomics.com? Também no Tfaw.com voce consegue todas as edições por U$ 80 - não vou comprar todas, mas estou empolgado com alguns títulos como Stormwatch, Deathstroke, Batman & Robin (Tomasi e Gleason neste título é D+), o Action Comics e outros! Abraços
Superman | Grant Morrison fala das mudanças e saem mais capas [ATUALIZADO]
Samuel (18/07/2011 16:55:05)
As que pretendo acompanhar são as do Superman, Batman, Liga da Justiça e Stromwatch.
Ainda estou em dúvida quanto algumas.









