Assista Agora

Bandoleiro Jack

Bandoleiro Jack

Curitiba, PR

Comentários

Batman: Arkham Origins ganha trailer
Bandoleiro (20/05/2013 14:52:47)

MARAVILHOSO, fiquei arrepiado, esse sim é o Batman que todos queremos ver nos cinemas, espero que esse novo estudio que esta produzindo o jogo nos surpreenda, espaço reservado no carrinho de compras com certeza. Batman The Best!

O Homem de Aço | Trailer #3 Comentado
Marion (19/04/2013 13:07:56)

Borgo, sou da área jurídica(área totalmente diferente da sua), mas pense que sou fanático por filmes! Observo nestes vídeos comentados o quanto deve ser legal ter um ambiente de trabalho assim descolado e divertido.

Uma dica, faz um vídeo sobre um dia de trabalho no Omelete, como funciona, as pessoas envolvidas, como surgiu a ideia e assim por diante.

Gosto muito do site, vejo várias vezes ao dia e gostaria muito de saber as curiosidades por trás do site.

Abraços a todos envolvidos!

O Homem de Aço | Trailer #3 Comentado
Bandoleiro (19/04/2013 16:04:24)

Bem colocado Marion, pô "Omeletenses" nos mostrem nem que seja um pouquinho como é ter o emprego dos sonhos fazendo o que gosta e cercado de pessoas que te entendem e partilham desse mesmo universo nerd ao qual crescemos juntos e que faz parte da nossa historia, no mais curto d+ o site, parabéns pelas matérias, só cuidado para não se venderem para a mídia e acabarem num "Omelete na Band", defendão sempre seus ideais, e Borgo me identifico muito com vc do risada pra c... principalmente com alguns momentos sarcásticos seus, são bem parecidos com os meus.

Abraços, "Para o alto e avante Super"

O Homem de Aço | Trailer #3 Comentado
Marcio A. (19/04/2013 08:51:44)

Caros amigos/colegas do Omelete, fico pensando se essa nova versão da vida em Krypton, na qual as crianças nascem de maneira não natural -e em que Kar-el é, digamos assim, considerado um 'bebê fora-da-lei', por ser resultado de um relacionamento natural entre um homem e uma mulher- não é uma citação a Admirável Novo Mundo, do escritor britânico Aldous Huxley. Em "Admirável Novo Mundo" as crianças nascem em laboratórios e os que nascem de forma natural são filhos de exilados ou de membros da resistência. Muito parecido para ser coincidência.

O Homem de Aço | Trailer #3 Comentado
Fabio (19/04/2013 09:30:21)

Me lembrou outro filme: GATTACA.

O Homem de Aço | Trailer #3 Comentado
Velotroll (19/04/2013 09:53:43)

Pensei exatamente a mesma coisa. Só tive mais preguiça que você em expor.

Concordo com você. E não apenas nascem de forma não natural, nascem já predestinadas a servirem a uma determinada função social.

Profundo, heim?

O Homem de Aço | Trailer #3 Comentado
Orlando (19/04/2013 11:11:54)

provavelmente é inspirado em admirável mundo novo do Huxley sim, que por sua vez é beeeeeem mais velho que Gattaca.

provavelmente a opbra de Huxley teve forte peso na série Mundo de Krypton na qual o filme pega alguns elementos da mitologia do super pós-crise nas infinitas terras

O Homem de Aço | Trailer #3 Comentado
Ted (19/04/2013 11:44:42)

Mas ai que esta o segredo para esses filmes de super herois dar certo, eles colocam no filme termos,situações e origem baseado na nossa realidade ou situações mesmo que de um livro ja conhecido,tudo pra se identificar com o publico e critica. Acho que tiveram uma otima ideia de colocar esse detalhe da origem do Kar-el,bem lembrado Marcio

O Homem de Aço | Trailer #3 Comentado
Bandoleiro (19/04/2013 15:45:22)

Caro Marcio bem lembrado, ha também um filme mais recente em que as crianças são concebidas assim, no filme do Stallone com o Wesley Snipes chamado Demolidor em que a personagem interpretada pela Sandra Bullock se chama Lenina "Huxley", talvez uma pequena referencia ha Admirável Mundo Novo.

O Homem de Aço | General Zod manda mensagem em novo vídeo [ATUALIZADO]
Bandoleiro (15/04/2013 13:06:20)

Como postou o Rafo o mundo fala mesmo é português como vemos todos os dias em "Salve Jorge" mas ta ai um detalhe que poucos se atentam e faz toda a diferença ou pelo menos dar algum sentido do porque os "ets" quando na terra se comuniquem em inglês, sei que é a lingua de referencia mundial mas sei lá porque eles sempre começão uma invasão pelos Estados Unidos outro detalhe é com relação a invasão alienígena, resumidamente imaginem se a Terra fosse invadir um outro planeta, teoricamente seria comandada pelos USA devido ao poderio militar mas como isso se reflete entre o restante da população mundial, a aprovação da ONU e tal... nos filmes que se utilizam de invasões alienígenas parece que o planeta invazor é constituído de um só pais com uma lingua unificada sem questionamentos da necessidade da invasão, poxa sera que fora do planeta Terra não existe civilização que viva em sociedade.

Não é o caso do Superman em que o seu planeta já não existe mais, mas ta ai uma questão que poucos abordam.

O Homem de Aço | General Zod manda mensagem em novo vídeo [ATUALIZADO]
Jackson (15/04/2013 14:29:51)

Nesse caso, quem vive em sociedade são eles e não nós... não passamos de loucos lutando uns contra os outros sem motivo aparente;

O Homem de Aço | General Zod manda mensagem em novo vídeo [ATUALIZADO]
THIAGOOFICIAL (15/04/2013 09:56:58)

espero que haja alguma explicação para ele falar inglês. Pois os extraterrestres sempre ja chegam ao planeta terra se comunicando perfeitamente.

O Homem de Aço | General Zod manda mensagem em novo vídeo [ATUALIZADO]
Super Cage (15/04/2013 10:18:07)

Uma boa explicação é a do filme ter sido produzido nos EUA.

O Homem de Aço | General Zod manda mensagem em novo vídeo [ATUALIZADO]
AndreFillipe (15/04/2013 10:24:31)

Pois é né, esse pequenos detalhes fazem a diferença. No filme de Thor, por exemplo, em Asgard poderiam ter inventado um indioma de lá.

O Homem de Aço | General Zod manda mensagem em novo vídeo [ATUALIZADO]
Gessica (15/04/2013 10:24:57)

se ele quer que a mensagem dele seja entendida ele não pode falar uma língua que ninguém (da terra) conhece

O Homem de Aço | General Zod manda mensagem em novo vídeo [ATUALIZADO]
Rogério N (15/04/2013 10:29:35)

E que também serve perfeitamente pros asgardianos em Thor e Vingadores. :)

O Homem de Aço | General Zod manda mensagem em novo vídeo [ATUALIZADO]
THIAGOOFICIAL (15/04/2013 10:32:13)

Estou me referindo ao ZOD
O superman fala porque foi criado na terra.

O Homem de Aço | General Zod manda mensagem em novo vídeo [ATUALIZADO]
AndreFillipe (15/04/2013 10:33:27)

Ops falei errado. É "idioma" .

Não Gessica o que estamos comentando é como ele aprendeu o idioma e se em Krypton eles falarão inglês também.

O Homem de Aço | General Zod manda mensagem em novo vídeo [ATUALIZADO]
AndreFillipe (15/04/2013 10:36:54)

Rogério N

Em Asgard eles poderiam ter colocado um idioma nórdico tipo sueco ou norueguês pra fazer um link com a mitologia.

O Homem de Aço | General Zod manda mensagem em novo vídeo [ATUALIZADO]
Eduardo (15/04/2013 10:37:18)

Porra, a Gessica disse tudo.

Se o cara está dando um ultimato para os terráqueos, tem que ser num idioma que eles entendam ou vcs querem usar o tradutor do google para idiomas alienígenas.

O Homem de Aço | General Zod manda mensagem em novo vídeo [ATUALIZADO]
Matheus (15/04/2013 10:37:24)

Exatamente como a Gessica disse.
Já que ele veio de uma sociedade com tecnologia avançada, ele pode muito bem ter um dispositivo de tradução, como os Transformers

O Homem de Aço | General Zod manda mensagem em novo vídeo [ATUALIZADO]
AndreFillipe (15/04/2013 10:59:00)

Matheus

para criar um tradutor automático eles precisam estudar o idioma. Não importa quão avançada a civilização seja. Eu acredito que eles já conhecem a Terra e nos estudam a bastante tempo. Inclusive estudam os idiomas de várias civilizações. E o general manda o recado em inglês pois é o idioma do local onde o superman mora, os EUA.

O Homem de Aço | General Zod manda mensagem em novo vídeo [ATUALIZADO]
Rafo (15/04/2013 10:59:46)

Está errado ele falar inglês, todo mundo que assiste Salve Jorge sabe QUE O MUNDO FALA PORTUGUÊS.

Falando sério, é claro que eles inventam algo para explicar isso.

O Homem de Aço | General Zod manda mensagem em novo vídeo [ATUALIZADO]
MÁRCIO D.C (15/04/2013 11:01:13)

Como se trata de um ultimato, faz total sentido o Zod estar falando inglês. E a explicação que deram, por ele vir de um planeta com tecnologia avançadíssima, pode ser uma boa explicação pra ele poder falar o idioma, seja por simples conhecimento da língua ou por intermédio de tradutores mesmo. Mesmo assim, parece que "Man of Steel" também mostrará o dialeto kryptoniano falado. Essa foi uma das notícias que soltaram sobre o filme, um pouco antes de lançarem o 1º teaser. Seria bem legal ver os personagens kryptonianos (Jor-El, Lara, Zod, Faora e até, quem sabe, Kal-El) falando sua língua natal. Sem contar que é a 1ª vez que irão introduzir isso numa versão live action do Superman. A única vez que eu lembro em que o idioma kryptoniano foi, realmente, falado foi na animação "Superman/Batman: Apocalipse".

O Homem de Aço | General Zod manda mensagem em novo vídeo [ATUALIZADO]
Losovoi (15/04/2013 11:18:44)

O Zod sabe que americano odeia legenda, logo, apreendeu falar inglês.

O Homem de Aço | General Zod manda mensagem em novo vídeo [ATUALIZADO]
André Filipe (15/04/2013 11:20:44)

são nos pequenos detalhes que fazem a diferença.

no filme do thor não explicaram como ele fala ingles fluente!!

O Homem de Aço | General Zod manda mensagem em novo vídeo [ATUALIZADO]
Phelipe (15/04/2013 11:40:06)

Talvez Zod tenha estudado na FISK.

O Homem de Aço | General Zod manda mensagem em novo vídeo [ATUALIZADO]
Eduardo (15/04/2013 11:46:40)

"Talvez Zod tenha estudado na FISK."

Muito bom kkkkk

O Homem de Aço | General Zod manda mensagem em novo vídeo [ATUALIZADO]
Bandoleiro (15/04/2013 12:24:11)

kkkkkkk... tem toda razão Rafo o mundo fala português (salve Jorge). mas ta ai um detalhe que poucos se atentam e faz toda a diferença ou pelo menos dar algum sentido do porque os "ets" quando na terra se comuniquem em inglês, outro detalhe é com relação a invasão alienígena, resumidamente imaginem se a Terra fosse invadir um outro planeta, teoricamente seria comandada pelos USA devido ao poderio militar mas como isso se reflete entre o restante da população mundial, a aprovação da ONU e tal... nos filmes que se utilizam de invasões alienígenas parece que o planeta invazor é constituído de um só pais com uma lingua unificada sem questionamentos da necessidade da invasão, poxa sera que fora do planeta Terra não existe civilização que viva em sociedade.

Não é o caso do Superman em que o seu planeta já não existe mais, mas ta ai uma questão que poucos abordam.

O Homem de Aço | General Zod manda mensagem em novo vídeo [ATUALIZADO]
Matheus (15/04/2013 14:57:30)

AndreFilipe, não se lembra de Transformers, onde eles em um segundo aprenderam o idioma graças ao acesso remoto dos autobots a internet?
E se estudavam mesmo a Terra há anos? O Jor-El conhecia a existência da Terra, sem falar de que demorou pelo menos uns 15 anos para que Zod e Faora chegassem a Terra após a chegada do Kal.

Fãs fazem campanha contra roteirista homofóbico em HQ do Superman
Alessandro (16/02/2013 20:33:50)

Algumas coisas devem ser esclarecidas aqui:
1) Ser homossexual não é uma questão de escolha, ao contrário do que alguns pensam. Ou a pessoa é ou não é. A única escolha é a de assumir sua identidade.
2) Sempre admirei os livros de Orson Scot Card. Não sabia de suas posições sobre homossexualidade. Fiquei espantado.
3) O que o pessoal está reclamando é do fato de uma pessoa preconceituosa ganhar um emprego importante. Façamos uma analogia: Alguém empregaria um racista? Eu não. Recentemente demiti um indivíduo que humilhou outro de meus funcionários que era nordestino. Esse imbecil não tinha o direito de destilar seu ódio contra seu semelhante.
4) Ensino ao meu filho que TODAS as pessoas são iguais e devem ser respeitadas. Mas e quando uma pessoa semeia ódio? Homofóbicos estão no mesmo nível dos racistas e anti-semitas.
5) Todo mundo tem direito de pensar o que quiser. Mas ninguém tem direito de semear o ódio.
6) Sobre mim: Sou branco, de olhos claros, heterossexual e bem sucedido. Mas não sou nem um pouco melhor do que ninguém. Jamais poderia criticar um semelhante.

Fãs fazem campanha contra roteirista homofóbico em HQ do Superman
Sergio (17/02/2013 01:47:50)

Desculpa, Alessandro, mas você, pelos valores que escreveu aqui em poucos numeros, já demonstrou ser melhor do que muitos semelhantes que fazem por ser piores.

Meus comprimentos digitais.

Fãs fazem campanha contra roteirista homofóbico em HQ do Superman
Sergio (17/02/2013 02:54:31)

@Rodoel,

1 - Que bom que você entende de Genética, então vou te contar que você está errado, e existem sim várias pesquisas que apontam a existencia da homossexualidade ser um fenótipo do funcionamento do corpo humano. Pra explicar melhor, esse geneticista falou exatamente sobre o assunto, e ele tem fatos e pesquisas muito boas pra apresentar e afirmar que homossexualidade vem sim da genética: http://www.youtube.com/watch?v=3wx3fdnOEos

3 - Concordo em parte. Você pode ter preconceitos, mas uma vez que você interfere com o livre arbitrio do outro e com o direito de manifestação própria não prejudicial a você e o ambiente, você está errado. Se for pra ter um funcionario que coloca seus preconceitos (Que não se refere só a 'racismo', mas a todo conceito pré-concedido) na frente de seu trabalho e etica profissional, melhor que ele seja demitido.

4 - Ele errou em afirmar de tal forma. Liberdade de expressão é direito, sim, mas existe também que use desse direito para emitir 'discurso de ódio', e isso nunca é bom. Uma boa idéia que explica isso é a seguinte: http://www.youtube.com/watch?v=nNbVzQ29anU

5 - Sim. O Alessandro, não sei se você viu, mas ele também adicionou os homossexuais ao pacote 'ninguem'. Esses do video que você postou estão errados SIM e fora de seu direito, nada que comprometa o que ele disse.

6 - Qualidade não se define por homossexualidade ou raça, cor, entre outros, mas sim, pelo caráter. E como o dicíonario diz: imbecil
adj. 2 g.
Fraco de corpo e de espírito (Carater); parvo; que manifesta imbecilidade.
E alguém que cria uma situação em um ambiente de trabalho pelo simples fato do outro ser diferente (Um nordestino), de acordo com o Alessandro, é sim, de acordo com o dicionario, alguém pobre de espirito, um imbecíl.

Fãs fazem campanha contra roteirista homofóbico em HQ do Superman
marlon roberto da silva (17/02/2013 03:30:20)

"2) Sempre admirei os livros de Orson Scot Card. Não sabia de suas posições sobre homossexualidade. Fiquei espantado."
Ainda bem que você mesmo admitiu que o roteirista não externa a opinião dele atráves do trabalho, legal. A opinião contrária dele, é pessoal, nada tendo a ver com o trabalho. POr isso mesmo a insanidade de tirar o emprego dele só porque pensa diferente dos ativistas pró-gay. Ótimo,depois de tirarem o emprego dele, vaão fazer o que mais? proibi-lo de andar na rua, passear no shopping, ir a Igreja, curtir uma praia! Ora, mas é preciso ter paciÊncia! Daqui vão levantar a bandeira: olhem não deixem aquele sair de casa, porque é contra o casamento gay! Aff
Viva a liberdade de expressão!

Fãs fazem campanha contra roteirista homofóbico em HQ do Superman
((ADRIANO)) (17/02/2013 08:39:46)

Alessandro,

Meus cumprimentos pelo comentário, gente como você tem que ser valorizada, ajuda a purgar a sociedade.

Fãs fazem campanha contra roteirista homofóbico em HQ do Superman
Bandoleiro (17/02/2013 08:59:16)

De pleno acordo Marlon, aposto que aqueles que leram as obras de Orson Scott sem conhecer sua posição a respeito dos gays, jamais percebeu algum comportamento tendencioso e homofóbico através das linhas que escreveu, sendo assim suas convicções pessoais não são externadas em suas obras, então podemos torcer para que ele seja um bom roteirista para o homem de aço. As pessoas não podem ser proibidas de viver só porque pensam e agem de maneira diferente umas das outras, afinal todos temos alguma opinião formada sobre tudo o que esta a nossa volta neste mundo, porque tanto ódio e preconceito contra os héteros, assim também vou exigir uma lei contra a machofobia antes que eu perca o meu emprego e seja proibido de sair de casa se bem que hoje isso já acontece sou meio que prisioneiro da própria casa graças a violência que temos em nosso querido país democrático.

Fãs fazem campanha contra roteirista homofóbico em HQ do Superman
Sergio (17/02/2013 10:30:31)

Pera ai, Adriano. Independente do que ele ja escreveu antes, ele tem que passar por uma 'provação' cara.

Independente do que ele é, quem vai julgar se ele tá exprimindo conteudo homofóbico em seu trabalho é o Editor chefe dele. Se algum conteudo desse tipo passar nos textos do cara, depende do editor chefe vetar.

Ele não pode perder um emprego por ter pensamentos diferentes ou extremos, mas sim se se envolver em problemas no trabalho em si.

Agora, não entendi pra que negativar até a explicacão mais 'fatidica' que eu dei em cima. De qualquer forma, tanto faz, só gostaria que me fosse apontado o que tem de errado, porque adoro debate.(y)

Fãs fazem campanha contra roteirista homofóbico em HQ do Superman
Rodoel (17/02/2013 13:03:36)

@Sergio,

1 - Pena que tem gente que acredita na manipulação e falácias do Eli Vieria, mas não tem problema, serve o geneticista lider do projeto genoma Francis Collins (dentre tantos outros), para te dizer que homossexualidade não é genética? Que tal também ver a resposta do Silas? http://www.youtube.com/watch?v=ve7-ryXY89w

Realmente, o Silas está certo em dizer que as pesquisas que o Eli falou, são apenas teorias que ainda não provaram nada, alguma tendência até pode ter, mas é muito mais forte o fator externo.


3 - Excluíram o meu comentário e eu não me lembro mais o que falei nessa parte, mas concordo contigo, exceto que criticar um comportamento (homossexualismo) não é preconceito.

4 Também não lembro mais o que eu falei nessa parte, mas se você está se referindo ao Silas, discordo, ele manifestou a discordância e criticou o comportamento homossexual, isso não é discurso de ódio, conforme o vídeo que você postou (tem alguns errinhos, mas em geral não vi problema), a resolução americana pra isso mostra uma coisa semelhante, você pode falar e criticar, desde que não seja disseminando ou intentando violência (nas minhas palavras).

5 O problema aqui é a falsa definição que o movimento gay faz sobre discurso de ódio ou homofobia, basicamente, ao criticar o homossexualismo você é taxado de homofóbico ou de disseminar discurso de ódio, o vídeo foi só pra mostrar a hipocrisia do movimento gay e da mídia que gosta de divulgar que tudo é homofobia, mas quando acontece o contrário, não fala uma nota sequer.

6 Ok, exceto que ele fala que não poderia criticar um semelhante, mas acabou de fazer isso, não falei que a critica não procedeu, eu concordo com ela, mas ela mostra que ele critica sim um semelhante.
Segundo o dicionário:

Criticar
v.t. Examinar, analisar uma obra para salientar-lhe as qualidades e/ou defeitos.
Ressaltar os defeitos das pessoas e das coisas; censurar.

Fãs fazem campanha contra roteirista homofóbico em HQ do Superman
Sergio (17/02/2013 14:23:29)

1 - Eu não entenddi o motivo de citar a resposta do Silas. Ele falou tanta coisa e ele mesmo admitiu que 'há uma contribuição', igual o Eli Vieira, que afirmou logo no começo do video e evoluiu o assunto falando sobre emoções e comportamentos humanos serem fenótipos dos fatores corporais que temos combinados com o ambiente que sempre muda. Ele não disse que é algo unica e exclusivamente da genética. Além disso, sim, tudo isso são dados coletados de pesquisas e realmente, é uma teoria, mas ela não é infundada. Sabe qual outra teoria que não é 100% aceita ou confirmada? A evolução, em pleno seculo XI.

3 - Nada a comentar. Faz parte do seu direito ter opinião e manifesta-la, mas quando você incita um discurso de ódio, como por exemplo, sentar em um grupo de amigos e dizer que não aguenta o homossexual no seu trabalho e que ele não merecia o trabalho. Isso é discurso de ódio, e não uma simples expressão pessoal Essa pessoa ficticia rejeitou a capacidade de trabalhar por ser homossexual, seja isso uma escolha dele ou algo 'fadado a acontecer', como disse a Nilmoreto, você pode descordar, mas não pejorar o que é precioso pro outro.

4 - Não, me referi ao próprio Alessandro, que errou em dizer que todo homofóbico semeia ódio. A liberdade de expressão é um direito fantastico, mas deve ser usado com cuidado na sociedade. Aquele que faz bom uso da liberdade de expressão entendendo que seu direito acaba quando começa o do próximo é um homem sabio, por exemplo.

5 - Vou discordar de novo. Primeiro que não são todos os gays que agem assim, como professores que eu tive durante o ensino médio, mas sim, alguns não são completamente cientes do que é um discurso de ódio (Me referindo a não todos os gays) e por isso não aceitam que no mundo existem pessoas que não vão gostar de você por isso e aquilo (Fora a opção sexual).
Esses discursos de odio precisam ser bem explicados logo.
São discursos que visam definir um tratamento para o próximo julgando-o a partir de um comportamento e/ou escolha. Como, por exemplo, "Gays não podem visitar esse bar".
Acho que podemos concordar que isso é um discurso de ódio, certo?

6 - Eu discordo do fato de não se criticar. Muitas vezes, uma critica é o que faz uma situação mudar. Já pensou se ninguem criticasse o mensalão?
Agora, julgar alguém que é diferente por alegria própria e que não faz mal a ninguém é, sim, errado.

7 - (Bonus round) Estou procurando a matéria da Veja com o Francis Collins onde ele faz essas declarações, mas não consigo acha-las. Pode ser que seja em uma outra entrevista; Se for, por favor me deixe um link para ela.
Ou se meus olhos me falharam, me aponte onde esta essa afirmação aqui: http://veja.abril.com.br/240107/entrevista.html

Fãs fazem campanha contra roteirista homofóbico em HQ do Superman
Sergio (17/02/2013 14:29:36)

@Alessandro
Opa, deu confusão. Eu me referi no geral, mas não deixei isso bem claro.

Fãs fazem campanha contra roteirista homofóbico em HQ do Superman
Rodoel (17/02/2013 16:49:41)

@Sergio

1 Tava na mão, por isso postei, além de que o vídeo que você postou é uma resposta do Eli Vieira ao Silas no de frente com Gabi, mas eu também falei "Realmente, o Silas está certo em dizer que as pesquisas que o Eli falou, são apenas teorias que ainda não provaram nada, alguma tendência até pode ter, mas é muito mais forte o fator externo." mas o Alessandro diz que não é uma questão de escolha, algo como se a pessoa nascesse assim... Agora, se vem mesmo da genética, algum gene tem que ter e até agora, não se tem nada conclusivo sobre isso, muito menos um gene responsável por isso, devidamente provado. Na verdade, o Eli tenta dar uma "carteirada" e toma uma resposta a altura e joga os estudos que nem mesmo eles atestam de fato que seja genético, ex: a questão dos cérebros, nessa mesma pesquisa se fala que eles podem ter sidos alterados devido a forma como a pessoa passou a se comportar.
Resumindo: Ainda são inconclusivos.
PS: Eu não falei que são infundadas, acredito que o Silas também não, mas sim que são inconclusivos ou que ainda não provaram. Não sei o porque de citar a evolução, mas concordo contigo.

3 Concordo contigo, o problema é que é justamente isso que o pessoal gayzista está fazendo como o Orson Card, dizendo que a ele não devia ter o emprego somente por causa das idéias e crenças próprias (assim como seria imbecil dizer que a pessoa não poderia por ser homossexual). Resumindo, se o cara é homossexual pode, se é conservador (cristão, critica a conduta homossexual, etc) não pode.
Faz o seguinte, substitua a palavra homossexual do seu exemplo por conservador ou cristão. NA verdade, sua definição de discurso de ódio está estranha, pois o cara do seu exemplo não chegou a externar ódio, mas sim, que não gosta do cara, o carinha provavelmente é preconceituoso, mas para demonstrar ódio, ele teria que ter falado que quer bater, matar ou fazer qualquer coisa agressiva.
Outro exemplo: Eu dizer que o homossexual pode contrair mais facilmente câncer anal, verrugas e etc, devido a lacerações em decorrência do sexo anal, não é discurso de ódio, mas falar que ele deve morrer ou ser agredido por causa disso, ai sim configura ódio...
Falar que a homossexualidade é um comportamento anti-natural, não é discurso de ódio, mas falar que ele deve morrer ou ser agredido por causa disso, ai sim configura ódio...
Falar que a homossexualidade é pecado, não é discurso de ódio, mas falar que ele deve morrer ou ser agredido por causa disso, ai sim configura ódio...
É interessante que normalmente se aceita critica de tudo, religião (nem vou falar das imagens cristãs que são vilipendiadas na parada gay e isso é crime tipificado), futebol e etc, mas crítica ao comportamento é discurso de ódio, não se pode aceitar, não digo que você está falando isso, mas se vê isso na mídia...

4 Ok, mas eu não estou discordando disso, mas fim falando "se você está se referindo ao Silas, discordo, ele manifestou a discordância e criticou o comportamento homossexual, isso não é discurso de ódio"... Na verdade, ninguém tem o direito de não ser criticado, muito menos um "comportamento" como o homossexualismo tem o direito de que não se manifestem sobre ele, mas é logico que se uma pessoa faz puramente uma difamação a outra e etc, está sujeita a penalidades.

5 Uai? Eu não falei que todos gays agem assim, mas sim os que fazem parte do movimento (militância) gay, ex Jean Willis, Luiz Mott, pessoal do PT, etc, e a mídia...
O Clodovil por exemplo era totalmente contra.
Um outro exemplo que eu posso te dar que mostra isso claramente, foi quando o Mackenzie (universidade) publicou uma carta sem seu site, dizendo que era contra a PL 122 (lei anti-homofobia que é praticamente uma mordaça gay nas minhas palavras, pois proíbe qualquer manifestação ou crítica contrária ao homossexualismo) e o movimento gay veio fazer piquete lá na frente os acusando de homofóbicos, discurso de ódio e etc, e a mídia valorizando essa picaretagem da gaystapo.
Na verdade, o definição não falta para o que é um discurso de ódio, o problema é a má utilização da palavra, assim como tem pessoas do movimento gay que ao invés de utilizar a palavra homossexualidade, querem utilizar palavras como homoafetividade, que em si não tem nada a ver como atração sexual, mas sim afeto, amor, assim como se tem um pai pelo filho ou amigos.
Faltou você dizer que para ser ódio, esse tratamento visar negativamente a integridade física e moral do indivíduo...
Esse exemplo "Gays não podem visitar esse bar". não necessariamente é de ódio, é preconceituoso, mas seria mesmo de ódio se fosse assim "Gays serão espancados e humilhados nesse bar".
Não confunda preconceito com ódio.

6 Eu não estou falando que não se deve criticar, na verdade eu sou totalmente a favor de que se critique tudo (de maneira fundamentada), inclusive a homossexualidade, quanto ao resto, concordo contigo, lembrando, criticar a homossexualidade de maneira fundamentada (filosófica, médica, biológica, teológica e etc) não é isso.

7 Não sei se o Francis falou isso na veja, o Silas na verdade pergunta se o Eli conhece e fala que tem entrevista do Francis na veja, não que ele declarou isso lá, o Francis fala disso no livro dele A Linguagem de Deus e fala basicamente que alguma tendência até tem, mas é muito mais forte o fator externo (não é determinado geneticamente que a pessoa vai ser, mas sim pode influenciar).

Fãs fazem campanha contra roteirista homofóbico em HQ do Superman
((ADRIANO)) (22/02/2013 16:41:31)

@Sergio,

Acho que você se enganou quanto as negativações.
Eu não te negativei, pelo contrário, te positivei! Pois ao ler seus comentários achei que estavam em sintonia com o @Alessandro.

Quanto aos discursos de ódio do Orson e mais os discursos de ódio de grande parte de líderes religiosos pra mim são criminosos, pois além de fornecerem munição ideológica para agressores e assassinos se justificarem, alimentam o bullying homofóbico que leva MILHARES DE JOVENS GAYS QUE NÃO TEM UMA ESTRUTURA PSICOLÓGICA FORTE O SUFICIENTE PARA ESCUTAR QUE SÃO A "ESCÓRIA DA HUMANIDADE" A COMETEREM SUICÍDIO.
INCLUSIVE ESSE TIPO DE SUICÍDIO NOS EUA, JÁ É PROBLEMA DE SAÚDE PÚBLICA.
A partir desse problema se iniciou a campanha "Things will get better" a qual teve participação até do Obama, em vídeo.

Fãs fazem campanha contra roteirista homofóbico em HQ do Superman
((ADRIANO)) (22/02/2013 16:43:01)

POIS É... ORSON SCOTT CARD NÃO É TÃO IMPARCIAL ASSIM...PESQUISEM ANTES DE AFIRMAREM !!

Ele escreveu uma releitura de Hamlet de Shakespeare com prosa contemporânea chamada "HAMLET'S FATHER".

Ele, foi acusado nessa obra de distorcer a estória e inserir a homossexualidade como resultado de abuso sofrido por um dos personagens;
ele liga homossexualidade a pedofilia e abuso infantil.
Que "coincidentemente" é o mesmo discurso que profere.

Usou o personagem Alexander para citar seu discurso homofóbico e distorcido de que homossexualidade seria o resultado de abuso infantil e pedofilia. Também culpa essa "doença" como responsável por várias características negativas de determinado personagem.

E mesmo se nada disso tivesse acontecido, não consigo achar correto dar uma posição de destaque num trabalho tão admirado e consumido por tantos, inclusive por gays a uma pessoa que milita e pratica seus discursos de ódio, ele é membro dirigente e atuante de uma ONG que faz campanha para cassar a cidadania de gays.

Se ele fosse alguém que negasse o holocausto ou um supremacista branco ninguém teria dúvidas de que seria uma vergonha contratá-lo para sua empresa.
MAS ELE DISCRIMINA "APENAS" HOMOSSEXUAIS E ISSO É TIDO COMO ACEITÁVEL E DE DIREITO.
UM "DIREITO", PASMEM!! QUE AS PESSOAS LUTAM PARA DEFENDÊ-LO.

Fãs fazem campanha contra roteirista homofóbico em HQ do Superman
Bandoleiro (16/02/2013 18:47:53)

Engraçado, todos os militantes das causas gays que postam comentários aqui querem ser respeitados e tratados como iguais, mas não conseguem aceitar as diferenças culturais e religiosas de outros indivíduos pregando a retaliação e o ódio a idéias contrárias as suas, se acham tão superiores mas estão agindo da mesma forma. Aceitem que sempre houve e haverá preconceito entre a raça humana, violência jamais deve ser aceita ou apoiada, mas o respeito e o dialogo e ambos aprender a conviver com as diferenças por que somos todos iguais perante a Deus, pois ele ama o pecador e não o pecado e sua pratica, mas Ele nos deu o livre arbítrio para sermos quem quisermos ser então não julgues para não serdes julgado e tenha plena consciência dos seus atos e assuma suas possíveis consequências pois Deus é Amor mas Ele também é Justiça.

Fãs fazem campanha contra roteirista homofóbico em HQ do Superman
Bandoleiro (16/02/2013 09:04:00)

Como já havia dito anteriormente e volto a dizer:

A Discussão aqui em questão é sobre a contratação do cara pela DC, se ele é um militante ferrenho contra os gays ou é homofóbico pouco importa para exerção do seu trabalho a não ser que suas convicções pessoais interfiram no seu trabalho, prejudicando a idoneidade da empresa que o contratou, interferindo na personalidade e no legado do personagem ao qual ele representa no momento e usando este meio de comunicação em massa para pregar o seu ódio particular aos gays, ai sim ele deve ser demitido e rechaçado pela opinião publica, do contrario seria a mesma coisa que deixar de contratar um profissional competente e qualificado(não sei se é o caso do senhor Orson Scott Card) só pelo fato dele(a) ser gay assumido, seria preconceito das duas partes vocês não acham?

Tratar todos como iguais e respeitar suas opiniões mesmo que sem fundamento, você não é obrigado a aceitar ou concordar mas deve no minimo respeitar as opiniões contrarias e se esse ou aquele estiver "errado" um dia pagara pelos seus atos, como diz o ditado: o peixe morre pela boca. Nenhum de nós é o senhor da razão, mas a vida em sociedade nos obriga a sermos hipócritas quase que o tempo todo ainda mais dentro de nossas próprias famílias com parentes que nem gostamos, mas em prol da boa convivência o aceitamos e não estou citando relações homossexuais, mas em sua grande maioria relações hétero mesmo.
Como esta na constituição a sua liberdade termina onde começa a minha, e vamos cada um cuidar de nossas próprias vidas e praticar o bem comum, seja homo ou hétero, humano ou animal, vivemos todos no mesmo planeta que esta se deteriorando por nosso próprio egoismo e ambição.

E vamos parar com essa choradeira de "me negativaram, se postar alguma coisa anti-gay vão me negativar", parece birrinha de criança mimada, se estão tão certos de suas convicções fiquem com elas e não esperem aprovação de ninguém, apenas sejam verdadeiros e sinceros consigo mesmos. E vamos torcer por boas aventuras e sagas do grande herói que é o Superman, seja lá quem as escrever. PAZ !!!

Fãs fazem campanha contra roteirista homofóbico em HQ do Superman
Bandoleiro (15/02/2013 11:20:11)

A Discussão aqui em questão é sobre a contratação do cara pela DC, se ele é um militante ferrenho contra os gays ou é homofóbico pouco importa para exerção do seu trabalho a não ser que suas convicções pessoais interfiram no seu trabalho, prejudicando a idoneidade da empresa que o contratou, interferindo na personalidade e no legado do personagem ao qual ele representa no momento e usando este meio de comunicação em massa para pregar o seu ódio particular aos gays, ai sim ele deve ser demitido e rechaçado pela opinião publica, do contrario seria a mesma coisa que deixar de contratar um profissional competente e qualificado(não sei se é o caso do senhor Orson Scott Card) só pelo fato dele(a) ser gay assumido, seria preconceito das duas partes vocês não acham?

Fãs fazem campanha contra roteirista homofóbico em HQ do Superman
ian (15/02/2013 08:26:02)

Esta questão "homofobica" está virando um caso muito serio que precisa ser muito bem discutido. Não se pode ir contra alguem por simplesmente ter este alguem externado sua opinião. Todos tem o direito de se expressar e de tomar suas posições livremente. Pelo que esta materia descreveu Orson Scott Card, na minha opinião, só foi radical ao dizer que se o casamento gay fosse oficializado era para se derrubar o governo. Quanto ao resto ele expressou a opinião da grande maioria que defende o casamento heterossexual (ofical, pois a pratica é diferente). O que me assusta é os defensores da causa gay se irritarem com cada declaração contra suas praticas homossexuais. Homofobia é violencia contra os homossexuais e não uma opinião contraria às atitudes e praticas por eles realizados. Se o cidadão não tiver mais o direito de se expressar livremente então estaremos sob uma ditadura e com certeza ninguem quer que isso torne a acontecer. Fala-se muito em assassinatos de homossexuais; mas e os assassinatos de mulheres (muitas vezes maior que o de homossexuais)? E o assassinato de negros (idem)? E o assassinato de jovens (idem)? E os acidentes de transito motivados por bebida alcoolica e imprudencia que mata milhares todos os anos? Os numeros não mentem e a frieza deles mostram que se for para criar uma lei que "protege" os homossexuais em detrimento do resto da população que sofre um numero extremamente maior que os casos especificos de homossexuais, entao estaremos entrando um um terreno perigoso onde existirá uma pequena parcela da população com direitos acima dos demais. Querem que este escritor de hq perca seu emprego por discordar de casamento gay. Amanhã o que será? Não se poderá mais contar uma piada do Costinha sobre uma bichinha porque é homofobia? Vamos pensar com calma sobre este assunto.

Fãs fazem campanha contra roteirista homofóbico em HQ do Superman
Bandoleiro (15/02/2013 09:37:31)

Excelente argumentação de pleno acordo, pelo visto estamos caminhando para uma ditadura homossexual, tenho alguns amigos gays e também se sentem constrangidos pelas opiniões de gays mais radicais de quererem ser aceitos a todo custo pela sociedade, entendo que eles sofram preconceitos velados todos os dias mas são cidadãos como todos nós, sujeitos aos mesmos direitos e deveres, todos temos o direito a liberdade de expressão independente da opção sexual e isso se conquista com educação, respeito e responsabilidade!

http://www.youtube.com/watch?v=8N-fTV_EmjM

Fãs fazem campanha contra roteirista homofóbico em HQ do Superman
((ADRIANO)) (15/02/2013 10:28:12)

Ian,

Você pelo menos se deu o trabalho de dar uma pesquisada sobre Orson Scott Card ?
Da parte dele não é uma simples opinião, ele milita em prol da homofobia e até advogava politicamente(não sei se ainda o faz), contra a igualdade de direitos para os gays.
O que a matéria trouxe é a parte leve da "opinião" dele.
O discurso dele é de ódio e intolerância.
ELE PREGA O EXTERMÍNIO DOS HOMOSSEXUAIS.
(para "proteger nossas criancinhas" segundo ele.)

Na sua releitura de Hamlet ele foi acusado de ligar homossexualidade e pedofilia na sua obra.

Outra coisa, não use a violência aos demais grupos para justificar a violência homofóbica de alguma forma e impedir que se criminalize tal ato.
Você se deu o trabalho de LER, de se INFORMAR sobre leis que punem homofobia para AFIRMAR que ela trará regalias e não igualdade ?


Fãs fazem campanha contra roteirista homofóbico em HQ do Superman
Rodoel (15/02/2013 17:17:52)

Na boa Adriano, quando você vai deixar de ser mentiroso e mostrar de fato que o Orson Card de fato, prega o extermínio?
Por favor, poste a declaração "oficial dele.

Fãs fazem campanha contra roteirista homofóbico em HQ do Superman
ian (19/02/2013 09:48:09)

Adriano, voce tem todo o direito de defender os gays que sofrem qualquer tipo de violencia, mas voce mesmo, com os vários comentarios aqui escritos, tem demonstrado certa violencia em suas palavras e com seus argumentos. O Rodoel lhe pede para que poste a declaração oficial do Orson Card onde voce afirmar que ele prega o exterminio de homossexuais e eu também faço o mesmo pedido, pois se alguem está pregando o exterminio de um grupo de pessoas é claro que esta pessoa deve responder por suas afirmações criminosas. Mas onde está esta declaração dele? Pesquisei e não encontrei. Voce não concorda com a afirmação de alguns colegas aqui do blog que defendem a familia e eu pergunto, porque? A familia é o cerne da sociedade; se voce destroi a familia, voce destroi a sociedade. Basta ler a historia das civilizações que voce verá que toda sociedade que se depravou vivendo seus desejos sem limites ela se auto destruiu. Não tenho nada contra a pessoa do homossexual, mas não concordo com sua pratica e quando a familia passa a ficar em situação de risco eu não posso de maneira alguma ser favoravel a esta causa. Dizer que dois homens ou duas mulheres vivendo como casal é algo normal é demonstrar um senso deturpado e egoista do que é certo. Pai, mãe e filhos á algo que foi criado por Deus para ser o sustentaculo de uma sociedade, mas quando este sustentaculo passa a ser atacado e deturpado quem sofre com isto é a propria sociedade. A propria violencia contra homossexuais é a prova disto; torno a dizer que este assunto é sério e nossa sociedade deveria discuti-la com responsabilidade.

Metallica | Veja bastidores do show e a banda tocando "Sad But True"
Gitão (08/09/2012 23:07:07)

Com bandas como o coldplay e pussycat dolls, ainda sobra espaço pra esse grupinho meia boca?

Metallica | Veja bastidores do show e a banda tocando "Sad But True"
Lucas (08/09/2012 23:21:23)

Cara, olha o tamanho da merda que você falou...

Metallica | Veja bastidores do show e a banda tocando "Sad But True"
Ricardo (09/09/2012 00:26:50)

Cara, ele não falou. É só o cérebro dele escorrendo pela boca!

Metallica | Veja bastidores do show e a banda tocando "Sad But True"
Mauro (09/09/2012 10:46:21)

Esses caras devem é gostar de brega, pagode e umas outra imundices musicais. Eita ignorancia musical

Metallica | Veja bastidores do show e a banda tocando "Sad But True"
Idevã (09/09/2012 10:54:35)

Coldplay, aquela banda que sempre tem denuncias de plagio a cada álbum lançado? Ah sei...

Metallica | Veja bastidores do show e a banda tocando "Sad But True"
Bandoleiro (10/09/2012 14:00:39)

Só tenho uma coisa a dizer vc é um COITADO, é por mentes manipuladas como a sua é que temo pelo futuro da humanidade...

METALLICA IS FUCK
METALLICA THE BEST
METALLICA FOREVER !!!

Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
Newton (30/07/2012 01:30:14)

O FILME DO SUPERMAN poderia terminar com ele salvando o BATMAN...

ai poderia ser um começo para a LIGA DA JUSTIÇA...

Sonhei de mais?? Melhor de outro jeito??

Eu entendi que o Batman não morreu...
Mas só seria possivel se alguem salvou ele.. tipo o superman.. pq seria impossivel ele sobreviver.. assisti de novo hoje e ele não tinha piloto automatico..

o que poderia ter salvado ele?

Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
Lucas (30/07/2012 07:09:51)

Cara...vc assistio 2 vezes...e ainda não sabe o que salvou ele...acho melhor ver a terceira vez ou assistir dublado sei lá !!

Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
Lauro (30/07/2012 07:59:32)

SPOILER:

No final do filme, os técnicos de Fox dizem que o piloto automático havia sido "consertado" 6 meses antes... Ou seja, Batman provavelmente forjou sua própria morte para o mundo. Ou pelo menos tirou umas boas férias.

Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
Newton (30/07/2012 10:40:30)

pow falha minha mesmo... então foi isso.. eu realmente não prestei super atenção nesse final do fox falando.. pow sacanagem.. ja dava pra fazer uma continuidade se não fosse isso.. mas tudo bem... ki bom que ele não morreu..

Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
Bandoleiro (30/07/2012 11:28:03)

Cara se vc não lembra o batwing sai de uma explosão pouco antes de ir em direção ao mar, tanto q as crianças q estão no ônibus na ponte se assustam achando q é a bomba, o Batman poderia muito bem ter usado este momento para colocar no automático e cair fora bem ao estilo furtivo dele.

Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
Newton (30/07/2012 13:45:45)

BANDOLEIRO

mais ainda aparece o batman na nave quando ele explode o predio.. dps disso ainda aparece ele... ele pulou no mar mesmo...

Autor do Lanterna Verde gay diz que brasileiros foram os mais preconceituosos
Bandoleiro (24/07/2012 11:14:47)

DUVIDA?? alguém ai conhece gay que curta quadrinhos? Não né porra, então pra que personagens gays só nerds curtem quadrinhos e MULHERES GOSTOSAS o problema é que eles não tem coragem de chegar nelas. Porque acham que eles tem a mão peluda kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Que viva o bom e velho Rock N' Roll e a liberdade de expressão !!!

Autor do Lanterna Verde gay diz que brasileiros foram os mais preconceituosos
Bandoleiro (24/07/2012 11:31:30)

Então meus parabéns você é um dos poucos quem sabe o unico, mas se inspire em verdadeiros heróis com carater e censo de justiça que não se vedem pra nada nem ninguem e veras o bom homem que seras.

Autor do Lanterna Verde gay diz que brasileiros foram os mais preconceituosos
George (24/07/2012 11:38:54)

Bandoleiro, tu tem quantos anos pra dar conselho de vida pra outra pessoa?

Autor do Lanterna Verde gay diz que brasileiros foram os mais preconceituosos
Julio (24/07/2012 12:28:32)

Pode contar mais 2 aí, eu e meu irmão.

Autor do Lanterna Verde gay diz que brasileiros foram os mais preconceituosos
George (24/07/2012 12:30:22)

Pelo discurso e nick, não parece.

Autor do Lanterna Verde gay diz que brasileiros foram os mais preconceituosos
Breno (24/07/2012 12:44:17)

30 anos e não aprendeu nada. Tá dando vergonha de ser brasileiro agora.

Autor do Lanterna Verde gay diz que brasileiros foram os mais preconceituosos
Bandoleiro (24/07/2012 13:06:39)

Se sou brasileiro não importa o que importa é que sou bem resolvido sendo quem sou e respeito a opinião de todos aqui neste site, agora me surpreendeu saber que gays leem hqs, gostar dos personagens e da cultura a que eles pertence, ir aos cinemas como todo mundo isso é normal agora se interessar por quadrinhos essa é nova pra mim, bom sejam felizes sendo quem são e não sejam preconceituosos com opiniões contrarias assim como não querem que sejam preconceituosos com vocês, respeito mutuo sempre.

Autor do Lanterna Verde gay diz que brasileiros foram os mais preconceituosos
Eduardo (24/07/2012 13:18:11)

Unico? Procure na internet que vc acha em excesso. Nerd só o que tem, seja branco, negro, hetero, gay, brasileiro, americano, etc.

Autor do Lanterna Verde gay diz que brasileiros foram os mais preconceituosos
Scorpio (24/07/2012 14:43:20)

PQP nem vale a pena argumentar com tosco desses! o cara acha que gay é uma raça alienigena que tem gostos, alimentação e vestuarios especificos.

Ps:Seu pai deve ser gay e voce nao sabe, cuidado pra nao ficar traumatizado garoto!

Autor do Lanterna Verde gay diz que brasileiros foram os mais preconceituosos
Charles (24/07/2012 09:18:50)

Acho uma m essa agenda gayzista que quer impor o terceiro (e até sétimo sexo) a todos. Enfiando personagens gays em tudo que é coisa, e blindando o estilo de vida contra qualquer discordancia quanto ao assunto. Quadrinho de heroi não é palco pra panfletarismo de libertinagem sexual.

Dito isso, o autor é tão a favor de gays que vai se vingar criando um namorado brasileiro gay para o Lanterna. Interessante. Ele se diz a favor dos gays, mas pretende insultar um povo fazendo um de seus cidadãos gay. Me explique melhor isso, seu Robinson.

Melhor nem precisa. No intimo todos sabem que a prática homossexual é algo anômalo. Isso não quer dizer que devamos constranger homossexuais. Sou amigo de homossexuais. Mas da mesma maneira que tu pode ter amigos fumantes, sem aprovar o cigarro, tu pode ser amigo de gays, sem aprovar o comportamento gay.

Na realidade, homossexualismo é prática sexual, então quando alguém quer que tu o respeite usando esse parâmetro, e não suas atitudes sociais, morais ou profissionais, ele tá pedindo reconhecimento pela forma como transa. É o mesmo que alguém te conhecer e dizer:
-Oi, meu nome é Blob, transo com minha égua.

Tenho todo direito de ficar com má impressão do sujeito e não querer falar mais com ele.

Autor do Lanterna Verde gay diz que brasileiros foram os mais preconceituosos
Michael Scofield (24/07/2012 09:51:45)

Concordo com vc meu caro, o estrela polar até deu pra passar batido, mas agora estão querendo encher o universo das Hqs com LGBTs, faça-me o favor neh. Nós devemos é incentivar os leitores a fazerem o bem e não a se vestirem como mulher e sair rebolando por aí.
Por que não criar um herói que combata a fome,pobreza e corrupção, por que heróis que combatem ameaças alienígenas já temos muitos (e são sempre bem vindos diga-se de passagem), mas não eles preferem pensar "vamos fazer a sociedade aceitar os gays,afinal eles estão super na moda".
Esses autores deveriam ao menos nos consultar antes de saírem criando coisas desse tipo, afinal somos nós quem fazemos a fama deles e não somos obrigados a engolir tudo que a mídia quer nos enfiar guela a baixo.

Autor do Lanterna Verde gay diz que brasileiros foram os mais preconceituosos
Charles (24/07/2012 10:09:14)

Marcia, não se trata de preconceito, e sim de valores morais.

Usando o exemplo do Blob.

1) Você conhece a pessoa;
2) Logo após o "oi", ele fala da sua vida sexual bizarra;
3) Sim, eu posso muito bem criar má empressão dessa pessoa.

Por quê?

Bem, em primeiro lugar, porque sexo é uma coisa intima. Tenho como valor moral não ficar falando da minha intimidade e não gosto, nem considero certo, que outros me falem da deles. Caso tu desaprove meus valores morais, lembre-se que também está sendo preconceituosa e intolerante.

Segundo, esse sujeito, Blob, é um total desconhecido. Não sei o que ele faz, não sei que valores ele tem, não sei de nada do sujeito. Mas ele tenta se aproximar de mim falando de sexo, especificamente, zoofilia. Alguém que faz isso ou é alguem completamente libertino, ou não tem menor noção social. Seja como for, ELE causou sua má impressão ao se apresentar por colocar sua PRÁTICA SEXUAL ACIMA de qualquer outro critério ao se apresentar pra mim. Eu, discordando moralmente dessa atitude, já não simpatizei com sua atitude.

Autor do Lanterna Verde gay diz que brasileiros foram os mais preconceituosos
Thales (24/07/2012 10:14:08)

Bom Marcia, acredito que sua interpretação de texto não está em dia.

O Charles ironizou o ponto de que o próprio autor cria este namorado homossexual no intuito de ofender, como se ser chamado de gay fosse uma ofensa.

Outro ponto, eu tenho direito a não gostar de alguém e não querem falar com alguém sim.

Autor do Lanterna Verde gay diz que brasileiros foram os mais preconceituosos
Bandoleiro (24/07/2012 10:56:00)

É isso ai muito bom seu comentário, esse negócio de ser politicamente correto em tudo ja ta dano no saco e levando o mundo pro buraco, as pessoas tem de ter liberdade de serem quem elas querem ser expressando suas opiniões sejam elas contrarias ou a favor, pra tudo na vida o que vale é o bom censo das coisas, então se eu tenho que respeitar a opção sexual de outro (não concordar que fique claro) eles tambem tem de respeitar a minha opinião e pronto. As pessoas tem o direito de serem gays desde que isso não interfira ou influencie a vida de terceiros.
Duvida?? alguém ai conhece gay que curta quadrinhos? Não né porra só nerds curtem quadrinhos e MULHERES GOSTOSAS o problema é que eles não tem coragem de chegar nelas.
Que viva o bom e velho Rock N' Roll e a liberdade de expressão !!!

Autor do Lanterna Verde gay diz que brasileiros foram os mais preconceituosos
Zorrex (24/07/2012 13:40:51)

Concordo com você, tenho todo o direito de não gostar de algo e de expor a minha opinião e isso não significa que devamos ofender, xingar, humilhar, uma coisa não pode ser automaticamente relacionada com a outra. O ponto crucial é que não se pode mais "desgostar" de algo relacionado aos homosexuais sem ser tratado como "vilão", fica no ar a pergunta: e o meu direito de não gostar de algo?

Autor do Lanterna Verde gay diz que brasileiros foram os mais preconceituosos
Caio (24/07/2012 13:50:53)

Engana-se quem pensa que não há gays, bi ou lésbicas nas hqs.

Na Marvel tem:

Anole (gay)
Mística (bi)
Sina (lésbica)
Karolina Dean (lésbica)
Karma (lésbica)
Estrela Polar (gay)
Graymalkin (gay)
Wiccano (gay)
Hulkling (gay)
Daken (Pansexual ou bi)
Phyla-Vell (lésbica)
Moondragon (bi)
Rictor (gay)
Victoria Hand (lésbica)
Julie Power (lésbica)
Shatterstar (bi)
Yukio (bi)
Marlo Chandler (bi)
Bling (lésbica)
Jenifer Kale (lésbica)
Val Ventura (gay)
Electro (bi)
Nico Minoru (bi)
Xavin (transmorfo skrull que nasceu homem e preferiu a forma feminina e namora a Karolina dean)
Tarot

e outros personagens que esqueci

Autor do Lanterna Verde gay diz que brasileiros foram os mais preconceituosos
Charles (24/07/2012 17:01:39)

Thales, obrigado por explicar corretamente minha colocação sobre a vingança do autor.

Marcia, teu conceito de democracia está distorcido. O que descreveu não é democracia, e sim anarquia. Uma democracia se rege pela moral e vontade da maioria, sendo que há condutas e leis. Logo, não é permitido cada um "viver sua vida de acordo com a sua moral". Existe limitação, que é o direito alheio. Existe bom senso. Existem regras e etiquetas aceitas, normalmente calcadas nos valores morais e religiosos do povo.

Sim, é permitida a livre expressão, mas se isso destoa do moralmente ou legalmente aceitável, essa pessoa pode ser repreendida. Cabe a ela então fazer a tréplica e justificar porque considera certo aquilo que está falando.

O que está acontecendo, e outros comentaristas do omelete já colocaram isso, é que movimentos gayzistas estão incutindo a ideia de que suas reinvidicações, estilo de vida e idéias são O normal e INCONTESTÁVEL, mesmo que grande parte da sociedade discorde disso. E pessoas como tu estão absorvendo com mansidão assutadora essa imposição.

Tu comentastes que um diálogo é sempre melhor que um monólogo. Acontece que quando duas pessoas ou mais discordam de algo existe um DEBATE. Na estrutura do debate temos:
1- Exposição da idéia (idealmente, justificada);
2- Contra argumentação ou réplica;
3- Tréplica

A maioria das colocações gays são injustificadas. E por quê? Ora, porque ELES não justificam! Não aceitam debater, ouvir argumentos contras e contra-argumentá-los. Não. O tal dialogo gay que tu defende tem a seguinte estrutura:

1- Gay exige algum direito ou impoe algo que grande parte da sociedade não aceita. Não justifica, apenas diz: "somos perseguidos";
2- Alguém contra-argumenta. É taxado de homofóbico e ameaçado de processo. Termina aqui a discução.

Não há debate. Não há justificativas. O movimento gay foge de debates. Apenas gritam algo e acusam. Estando numa democracia, numa estrutura social civilizada, o mínimo que deveriam fazer, ao exporem suas idéias contrarias às da maioria da população, seria debater abertamente. Recebendo críticas quanto a suas argumentações furadas ou recebendo reconhecimento naquilo que tivessem razão. Como em qualquer debate.

Após ler bastante a respeito, percebo que não há muitos argumentos gays que se sustentam após o crivo do debate. Algo que é reforçado pela fuga dos mesmos de debates, através do subterfúgio covarde da acusação homofóbica.

Perceba que não estou dizendo, em momento algum, que alguem não possa ser homossexual. E que, inclusive, aprovo totalmente eles terem o direito de expor suas ideias. Mas aprovo, e clamo, o direito de rebatê-las, apoiado nos valores morais, éticos, religiosos e naturais da civilização e mesmo raça humana.

Aliás, nesse último aspecto é que o movimento gay perde completamente qualquer fundamentação. Moral, ética e religião, podem, através de deturpação, serem constestados. Mas a natureza, não.

Sendo a natureza do sexo a reprodução (e se alguém não acredita mais nisso é porque o cérebro virou aquilo que sai naturalmente no meio de nádegas), e o prazer um aspecto secundário.Sendo assim, percebe-se que a introdução do pênis no tubo digestivo de outrem não passa de uma perversão, uma paródia da cópula. Em sua, uma tara. Ou vai me dizer que o objetivo principal do sexo é o prazer e que a reprodução foi um feliz acidente que decorreu disso?

Sendo, então uma tara, porque não criar leis e privilégios especiais para zoófilos ou coprófilos? E por que não posso discordar dessa tara, quando todo dia aparece alguem clamando direitos exclusivamente por isso?

Não estão pedindo direitos especiais para pessoas que sempre trabalharam, mentiveram suas contas em dia, que nunca foram alvo de processos crimianais ou nunca receberam uma multa de transito. Valores, esses, reconhecidos pela sociedade como sadios, bons para a comunidade e por isso mesmo merecedores de alguma valorização.

Não se trata de ser uma boa pessoa, de fazer o certo, se trata de reconhecimento PRIMORDIAL da forma como se faz sexo. Que é algo pessoal, íntimo. Pelo menos é que os valores semeados e cultivados na nossa sociedade ocidental, amplamente atacada, mas nunca abandonada pelos prazeres da sociedade mulçumana ou qualquer outra diferente da nossa, dizem.

Autor do Lanterna Verde gay diz que brasileiros foram os mais preconceituosos
Phillipe (24/07/2012 17:58:09)

Baron, os gays não são, como você diz, uma "casta intocável". Se você pensa assim, é porque nunca conviveu com um gay. Eu sou hétero, já fui cantado por gays, disse "foi mal, sou hétero." e nunca fui taxado de homofóbico por isso.
Sua visão sobre o assunto é extremamente exagerada, típica de quem não conhece sobre aquilo que fala.
Quanto a sua revolta por não haver um termo chamado "cristanofobia", diria que ela é, no mínimo, ridícula, pois os cristão também atacam muitas pessoas, principalmente os gays. Os cristão se esquecem de um dos principais fundamentos de sua religião: o amor ao próximo. Jesus Cristo salvou uma prostituta que estava sendo apedrejada, os cristão apedrejam os gays.

Autor do Lanterna Verde gay diz que brasileiros foram os mais preconceituosos
Phillipe (24/07/2012 18:08:28)

Michael Scofield, ninguém é facilmente influenciável a ponto de se vestir como mulher e andar rebolando pelas ruas porque viu um super-herói gay numa revista de história em quadrinhos

Autor do Lanterna Verde gay diz que brasileiros foram os mais preconceituosos
Charles (24/07/2012 18:37:32)

Phillipe, conforme a igreja original de Cristo, a católica (e não estou dizendo que é a melhor), devemos amar ao próximo independente da sua orientação sexual.

No entanto, a igreja prega a castidade. Condena o sexo fora do santo matrimonio, seja hetero ou homossexual. O controle da libido é uma das virtudes veneradas.

O casamento católico prevê a constituição de família, que obrigatóriamente precisa ter a união de um homem e uma mulher e o(s) fruto(s) dessa união na forma de filhos. Um homem impotente não pode consumar um casamento, por isso não pode casar na igreja católica. Da mesma forma, um intestino nunca será um útero, portanto, não haverá filhos.

Portanto, a igreja católica condena o comportamento homossexual, da mesma forma que condena a libertinagem, o adultério. Ela não condena o sexo, na verdade o sexo entre casados é desejável, desde que os envolvidos estejam dispostos a arcar com as consequencias.

Os verdadeiros cristãos amam, sim, os homossexuais, e justamente por isso, e por considerarem errada sua prática e quererem o bem alheio, advertem: eles estão errados ao se entregerem ao desejo irrefreado, às suas taras. Não é o pensamento do cristão, individualmente, e sim a própria fé. Se essa pessoa alertada não quiser dar ouvidos, tenta-se insistir, mas se o mesmo não quiser dar ouvidos, paciencia. É o mesmo que acontece a qualquer amigo cabeçudo que insiste em fazer as coisas erradas, e se nega a dar ouvidos àqueles que lhe querem bem. O que é bem diferente de países não cristãos.

Autor do Lanterna Verde gay diz que brasileiros foram os mais preconceituosos
Charles (25/07/2012 10:16:47)

Marcia, temo que tu esteja me interpretando terrivelmente mal.

Rebati seu argumento de "Numa democracia cada um vive de acordo com sua moral" argumentando que há limitações impostas por leis, COSTUMES E SENSO COMUM.

Não disse que ser gay no Brasil era crime, e em momento algum defendi sua criminalização.

A base da democracia é a livre expressão, algo que os militantes gays ameaçam. Pois eles podem desrespeitar, insultar e o que mais lhes der na telha, mas não podem JAMAIS serem repreendidos, pois são vítimas da sociedade.

Nunca disse que dois ou mais adultos não possam fazer sexo da forma que bem entenderem, por mais pervertido que seja. Podem. O país é livre. A religião cristã condena, mas não impede, é o livre arbítrio.

Alias, nessa parte de comentarios sobre sexo e religião percebe-se que tu não leu o que escrevi quando respondi ao Phillipe. Vou transcrever:
"Portanto, a igreja católica condena o comportamento homossexual, da mesma forma que condena a libertinagem, o adultério. Ela não condena o sexo, na verdade o sexo entre casados é desejável, desde que os envolvidos estejam dispostos a arcar com as consequencias."

O sexo, entre casados, é plenamente abençoado pela igreja, é considerado uma união divina entre homem e mulher. Nem todo sexo precisa originar um filho, mas a igreja condena, sim, o comportamento de tentar burlar a reprodução, por isso é contra anticoncepcionais. Nenhum casado precisa ir pra cama pensando "hoje farei um filho", mas se está querendo fazer sexo não pode eximir-se das possíveis consequencias.

Outra coisa, não disse que sexo era SÓ pra reprodução. Falei que a a função PRIMORDIAL do sexo é a reprodução. E sexo, verdadeiro, sem invencionices, é penis na vagina. Colocar o penis no anus, na boca, em algum animal ou tijolo é uma simulação de sexo. Perverter esse conceito é tão coerente quanto dizer que a funçao primordial da boca é o boquete, a da mão é masturbar e a do anus de ser penetrado.

Mas enfim, a igreja católica, e muitas igrejas cristãs, não condenam o sexo per si, condenam o desejo incontido, a libertinagem, o sexo descompromissado entre pessoas que mal se conhecem. O sexo é visto como algo que une as pessoas da forma mais íntima, e por isso mesmo, condenado quando feito com estranhos.

Mas é o posicionamento cristão. O mesmo que serviu de parâmetro para a construção da civilização ocidental, junto com a filosofia grega e o direito romano. E se podes defender o homossexualismo livremente, sem ser apedrejada, agradeça a esses três pilares.

O sexo homossexual é anormal. Esperneie, grite, faça o que quiser, mas ele é. Me apresente uma espécie sexuada não hermafrodita onde o homossexualismo é regra e não excessão? Quem sabe tu possa me apresentar um gay que tenha nascido duma roçadinha lésbica.

É excessão. É anormal. Gera desconforto por isso. Por isso pessoas estranham ver dois homens se beijando e um casal hetero não. Mas mais uma vez: eles podem fazer o que quiserem na sua intimidade, como qualquer casal hetero. Só não venham usar sua prática sexual para ganharem reconhecimento ou direitos, ou melhor privilégios.

Quanto a sua comparação à animais, ela não faz sentido. Animais não possuem moral, não tem conciencia. Animais roubam alimentos um dos outros. Animais transam com a mãe. Animais seguem impulsos tão somente.

Humanos, não. Humanos possuem conciencia. Um humano de verdade, controla seus impulsos, é o nos diferencia dos animais. Não come até passar mal só porque a comida é boa. Não rouba só por ser mais forte. Não estupra só porque ficou excitado. Um humano de verdade, conciente, não faz isso. Mas se por algum desequilibrio ou circunstancia fizer, será repreendido, e sua conciencia pesará.

Sobre o casamento, sua invenção cultural, pergunto: por que ele foi assimilado pelos humanos? Porque funciona. Exige empenho, dedicação e muita compreensão, mas o casamento deixa as pessoas mais fortes. A família tradicional é a entindade mais bem sucedida na experiencia humana.

O inverso disso, numa sociedade primitiva, seriam mulheres com dezenas de filhos morrendo de fome, pois qual homem estaria disposto a criar os filhos alheios, tendo a disposição outras mulheres livres pra saciar-se e descartar? E antes que chame os homens de egoístas, que mulher estaria disposta a criar os filhos alheios para que as mães desses pudessem continuar copulando e terem mais filhos?

Em suma, o casamento, a monogamia salvou a humanidade. Sendo uma instituição tão eficiente, por que acabar com ele?

"Sexo é diversão", diz a massa alienada que prefere anestesiar-se no prazer, brincando sem parar como crianças, ao invés de encarar as responsabilidades da vida adulta. Brincando de fazer sexo. Despreparados para arcar com consequencias. E por fim, condenando bebes inocentes ao aborto por incapacidade de controlar seus impulsos. Incrível evolução social, brilhante demosntração de humanismo.

Mas não espero que me justifiquem tudo isso, pois sou impaciente e não compreendo os valores que norteiam isso.

Autor do Lanterna Verde gay diz que brasileiros foram os mais preconceituosos
Charles (25/07/2012 11:51:20)

Baron von Münchhausen, é bom ver alguém que consiga ver as coisas com clareza, sem estar impregnado com a postura impostas pelo marxismo cultural.

Valeu pelo apoio nos comentários!

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Bandoleiro (24/07/2012 10:17:30)

PUTSSS... também não resisti, acabei vendo os dois videos mas não me surpreendeu muito, algumas coisas ja havia deduzido vendo os trailers, nooossa esse filme vai ser muito tenso, Batman sempre mereceu um filme dessa grandiosidade, só espero que a Warner e a DC não resolvam "rebootar" a história até porque não tem sentido está tudo muito bem estabelecido no universo do cavaleiro das trevas, bem dramatico e mais fiel a realidade, acho que deveriam dar continuidade de onde "parou" e nós como leitores de quadrinho interpretar como citou o Borgo como uma graphic nobel do Nolan. Sei que cada diretor e roteirista tem sua visão do personagem mas creio que deveriam se basear muito no universo que o Nolan criou, até para fazer algum sentido para as novas gerações que se intereçarem pelo Batman e suas hqs e tudo relacionado ao personagem, de preferencia se utilizando dos mesmos atores o que é muito dificil no cinema capitalista que temos hoje que visa apenas o lucro e os recordes de bilheteria e não com roteiros bem escritos e diretores competentes que imponhão uma visão mais seria dos personagens. Ao meu ver Nolan mostra o Batman como um simbolo de justiça assim como em V for Vendetta então naturalmente alguém capacitado poderia assumir o manto do morcego tal como John Blake ou ele se tornar o Asa Noturna e treinar algum orfão como ele para ser o Robin e com o auxilio da Mulher-Gato continuarem combatendo o crime e numa possivel nova trilogia Batman retornar numa Gotham mais caótica como em o cavaleiro das trevas de Frank Miller mas sem o Superman por vafor, e ousarem escalar um outro ator para interpretar o coringa (minha sugestão Johnny Depp) para fechar um novo ciclo e dar continuidade ao legado do Batman, tai quem sabe um futuro titulo "The Legend of Batman". Nooooossssaaaaaa to muito ansioso vai ser FODASTICO !!!

O Espetacular Homem-Aranha | Da Frigideira
VAGABUNDO (04/07/2012 16:07:43)

Esse da Frigideira me parece mais, um desabafo muito mal humorado de Érico Borgo!!!

Vou conferir o filme antes, para não fazer julgamentos precipitados ou cometer injustiças com o filme.

Mas vou adiatar desde já algumas das minhas inpressões sobre o filme O Espetacular Homem-Aranha, já que várias cenas de bastante duração foram divulgadas antes.

Eu respeito muito o ponto de vista de Érico Borgo, ainda mais por ser um fã dos quadrinhos é não só de filmes.

Eu acho que esse filme vai fazer mesmo bastante sucesso, por que ele foi feito para essa geração de jovens de hoje, que são uns alienados mesmo dá vida, essas garotadas de hoje só querem mesmo é consumir as coisas sem preocupar-se com a qualidade do que consomem (será por isso que á uma epidemia mundial de obesidade entre os jovens), são muito pouco exigentes, para eles basta que a ação seja divertida, que tenha bastantes explosões é mulheres nuas já tá ótimo, o filme já merece ser indicado ao Oscar de Melhor Filme, é por isso que diretores como Michael Bay, conseguem fazer sempre uma grande bilheteria com seus filmes, com sucessos de público, mas nunca de critica.

Essa garotada não procuram assistir os grandes filmes clássicos, para ter uma boa base para tentar criticar um filme.

Essa garotada não quer botar um pouco a cabeça para pensar em filmes filosóficos como Uma Mente Brilhante, Matrix, A Origem, Amnésia ou O Cavaleiro das Trevas que vão muito além de pura diversão sem contéudo.

Quanto a caracterização em computação gráfica do personagen Lagarto, tá mal feita, muito artificial, o rosto da criatura tá esticado demais, com uma boca muito puxada, tá parecendo o chefão Copa do vídeo game Super Mario Bros.

O elenco do filme eu gostei é nota 10, mais comparar o grande diretor Sam Raimi com o aprendiz de diretor Marc Webb é brincadeira mesmo, tudo bem que Sam Raimi errou em Homem Aranha 3, mais quem acompanhou na época, sabe que foram os malditos produtores inclusive esse aí Avi Arad que interferiram no roteiro do filme de Sam Raimi, que teria só o Homen de Areia, mais os produtores desidiram colocar Venom, passando por cima de Sam Raimi, escolhendo até mesmo o ator Topher Grace para o papel de Venom.

O Espetacular Homem-Aranha | Da Frigideira
Sandro (04/07/2012 16:34:16)

Nice!!!




Kkkkkkkkkkk ...



And, go ...

O Espetacular Homem-Aranha | Da Frigideira
Bandoleiro (05/07/2012 13:11:52)

É isso ai esses jovens de hoje são uns alienados mesmos engolem tudo o que a mídia mete na cabeça deles, tenho só 29 mas sempre filtro as informações que vem até mim e procuro ver os dois lados da história, mas concordo muito com os comentários do Borgo, acho que fazem sentido e o Aranha não precisava de um reboot a origem já está bem estabelecida e pronto, deveriam investir em uma continuação tendo Os vingadores como exemplo, com os milhões que o estúdio investiu não seria dificil.
Querem um filme de super-herói que faça sucesso e agrade aos críticos, simples deem ouvidos aos verdadeiros fãs e se baseiem em uma história de sucesso do personagem e procurem dar o máximo de veracidade as cenas usando nosso cenário global atual já que querem ganhar a atenção do publico dessa geração e principalmente a dos fãs de quadrinhos de verdade como eu. Tenho esperança que um dia isso aconteça.

O Espetacular Homem-Aranha | Da Frigideira
Japa (05/07/2012 13:21:52)

cite um grande trabalho do "grande" diretor Sam Raimi nos ultimos anos... ou melhor, esqueça Homem Aranha 2 (que pra mim é mediano) e cite um grande trabalho do Sam Raimi nos ultimos 20 anos... então...

O Espetacular Homem-Aranha | Da Frigideira
Rafael (05/07/2012 17:25:58)

Japa, "Arraste-me Para o Inferno" é um bom filme e "Um Plano Simples" é um filme excelente. Além dos ótimos 2 primeiros filmes do Homem-Aranha. Marc Webb é promissor, mas ainda não está no mesmo patamar do Raimi.

Querer dizer que Homem-Aranha 2 é "mediano" só pode ser sacanagem rsrsrs. É um dos melhores filmes baseados em HQ's populares, fácil, fácil.

O Espetacular Homem-Aranha - Comentários COM SPOILERS
Bandoleiro (05/07/2012 12:24:42)

Dai pessoal blz? Bom ainda não assiti o filme mas nem tava tão empolgado assim, curto muito HA mas não so aquele fã descabido q defende o personagem até a morte, gostei muito dos comentários, sei q vocês gostam muito de quadrinhos como eu e tem coisa que não da pra engoli, adoro ver o maximo de veracidade nas adaptações, Batman é um exemplo, pô esse negócio da teia ta muito mal explicado e o Peter costurando a propria roupa tai uma coisa q eu não entendo, se na real os produtores tem o maior trabalho pra confecciona uma de verdade.

Bom em resumo não gostei da reestilização do uniforme, do envolvimento dos pais dele com o seu "acidente", a Gwen ta muito sem sal nem da tesão, o lagarto inteligente Baah, querendo domina a cidade então, a falta do J.J. e a necessidade de fazer um filme mais tenso tipo begins, apesar do aranha ser um dos heróis mais realistas com problemas do cotidiano e tudo mais, pô as hqs do aranha são divertidíssimas e o Peter também tem seus momentos de graça, sei lá acho q esse filme vai ser uma bosta mas mesmo assim vou assistir, quem sabe eu mudo de ideia.

Há não podia deixar de mencionar um dos melhores comentário do Borgo, ri pra C...
Joga a teia na bunda dela
-Hã você é o Homem-Aranha?
-Como é que você soube disso assim?
-Se nem viu a teia
-Nem olho pra baixo
-Num pego e falo que Porra é essa
-Que... você tá soltando gosma assim na minha bunda?
Assim o primeiro dente KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge tem cartazes de merchandising [ATUALIZADO]
Bandoleiro (22/06/2012 10:01:32)

Nolan da só uma olhada no que da pra se fazer com o Batman com pouco orçamento http://www.youtube.com/watch?v=3j7d3lIAkes e o teu filme merecia ao menos uma cena como essa aos 1:15 no mais parabéns to muito ansioso pra ver o desfecho dessa brilhante trilogia.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge tem cartazes de merchandising [ATUALIZADO]
Member of (21/06/2012 18:26:43)

Na boa... Já cansei de ler comentários de pessoas criticando o "tamanho" do Bane. Lembro que na época que o Ledger foi escolhido para fazer o coringa, neguinho dizia: "Jura?? Aquela bichona do Brokeback Montain?? Cruzes!".

Teve até uma vez que o omelete disponibilizou uns vídeos de bastidores das gravações e, em uma das cenas, o Ledger estava caracterizado de Coringa e andando de skate. Putz!! Aí foi o fim. Todo mundo (sem exceção) desceu a lenha no Nolan: "Esse fdp vai destruir o Batman mais uma vez... Que merda de Coringa e blá, blá, blá..." Bom, depois que o filme estreou, todos já sabem o resto...

Oscar.

Agora vcs vem reclamar de um personagem que NINGUÉM faz idéia de como será retratado. Ninguém leu o roteiro, ninguém participou da direção... Não sabem de NADA! Lembrem-se de que o personagem é o BANE! Um personagem criado nos anos 90 com uma história bem bacana por trás, mas como um visual bem duvidoso! Um personagem que nunca foi realmente bem aproveitado e que foi criado para uma saga pra lá de tendenciosa (Kightfall). Deveriam agradecer ao Nolan por estar dando à este personagem o reconhecimento que ele merece, por estar levando ao cinema um personagem novo nas telas e nem um pouco óbvio!

E tem mais...

Para quem reclama do tamanho do Bane, aqui vão algumas perguntas:

1 - Vcs acham que o Thor foi bem retratado no filme??? Já viram como o cara é grande nas HQs? Vcs acham que aquela malhadinha de 2 meses do Chris Hemsworth foi o suficiente para interpretá-lo?

2 - O Capitão América tb é um cara enorme nas HQs, certo?

...Chris Evans? Really??...

Ok...

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge tem cartazes de merchandising [ATUALIZADO]
Fabio (21/06/2012 19:16:45)

Concordo achei o Thor muito menor do que nos quadrinhos, pra mim parece que em algumas cenas ele é menor que capitão impressão talvez e na escala pelo menos dos desenhos e HQs o Thor é enorme só é menor que o Hulk que é de fato um Monstro.
Eu gostaria que o Thor fosse retratado com o tamanho das HQs mas isso não interferiu em nada na qualidade dos filmes Thor e Vingadores

E sobre o Bane se o filme for tão bom quanto espero e Bane causar do jeito que tá parecendo acredito depois do filme veremos um novo visual do Bane nas HQs tambem mesmo que seja só por um tempo e acho que arrebentaria esse visual de psicopata com aqueles olhos esbugalhados e com aquela "fucinheira" que não sei porque me lembra a boca do predador sem mascara kkk

E tbm tem o Wolverine do Jackman que podem criticar os filmes mas que o cara tá parecido com o Logan só que bem mais alto, o Logan das Hqs é nanico um tampinha.

Resumindo eu torço pro Bane ser o melhor vilão de todos que seja até melhor que o coringa do Ledger, só pra ver se quem fala que vai ser uma bosta só por ele ser baixinho vai ter culhão pra assumir depois ou vai se fingir de morto.

isso logico é pra quem tá esculhambando o filme antes de ver, e as viúvas do Ledger tbm, e não para quem apenas expressa sua opinião de não gostar mas não faz um Drama sem ter visto o filme

Bane será o maior desafio do morcego quem viver vera kkkkkkkk

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge tem cartazes de merchandising [ATUALIZADO]
kate (21/06/2012 20:08:02)

Isso mesmo, faço de tuas palavras as minhas \o/
E estão dizendo quase o mesmo da mulher gato da Anne

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge tem cartazes de merchandising [ATUALIZADO]
Marcelo (21/06/2012 20:40:27)

"Um personagem que nunca foi realmente bem aproveitado e que foi criado para uma saga pra lá de tendenciosa (Kightfall)."

Tirou as palavras da minha boca!

O que acontece: o Bane foi um personagem criado sob encomenda para, meio que, pegar uma carona no grande sucesso que a Morte do Superman estava tendo na época. Eles precisam com urgência de um personagem e uma saga do Batman que causasse um impacto semelhante. Então, criou-se o Bane, que seria, a principio, o vilão equivalente ao Batman em termos de capacidade técnica e física. O que seria ótimo, afinal, o Morcego necessita de de um vilão assim. O problema, ao meu ver, foi que ele pegou toda aquela tendência dos anos 90 em exagerar em tudo. A origem dele teria que ser melhor trabalhada. Ora, ele odeia o Batman só porque tinha pesadelos com morcegos? Então, se ele sonhasse com insetos ele seria inimigo do Besouro Azul?

E o pior é que a Queda do Morcego foi uma saga muito mal feita, corrida demais em certas partes, enrolada em outras.

Sinceramente, eu ainda quero entender como o Dennis O'Neil que era o editor das revistas do Batman na época, permitiu tanta bobagem na época da Queda do Morcego. Como se não bastasse o Bane, ainda tinha o Bat-Azrael que era uma tolice sanguinária sem pé nem cabeça.

Mas, é como eu sempre digo, não existe personagem ruim. O que existe é personagem mal aproveitado. Se o mau do Bane era o exagero com que o retratavam, então, que se corte um pouco dessa "gordura" noventista e faça dele um personagem realmente interessante, numa história mais convincente e com mais qualidade. MENOS É MAIS.

O que me matou de raiva foi que a DC ao invés de aproveitar essa nova roupagem que deram ao Bane no cinema (e que é muito melhor do que o Bane dos quadrinhos sim) resolveu ir pelo caminho diametralmente inverso ao do Nolan e anabolizou ainda mais o Bane, tornando ele uma montanha de músculos ridícula.
Veja:
http://hqrock.files.wordpress.com/2011/12/reboot-vs-bane.jpg

Eu, realmente, não entendi. O que eu acho é que a DC perdeu uma chance de ouro para tornar o Bane um personagem de fato interessante nos quadrinhos.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge tem cartazes de merchandising [ATUALIZADO]
Bandoleiro (22/06/2012 09:34:58)

Concordo plenamente com vc member, mas quanto ao visual do bane de uma olhada nesse video http://www.youtube.com/watch?v=LMAVV3kvSEU&feature=fvwrel aos 00:56 tá perfeito e o Batman aos 00:21 então, e a mulher-gato não importa deveriam ter copiado descaradamente a do game Arkhan city ta muito tesão http://www.youtube.com/watch?v=dVYTlPgKsAI

RoboCop | Gary Oldman estará no filme de José Padilha
Bandoleiro (25/05/2012 18:34:21)

É isso ai Sr. José Padilha é disso q o Brasil precisa, um Cap. Nascimento blindado para acabar com nossos politicos ladrões FDP e por ordem na segurança publica nacional, quem sabe ele não inspire as autoridades mais uma vez como fez com tropa de elite, pq o BOPE e as UPPs so ganharam maior repercução e reconhecimento após o filme, que venha o novo Robocop e seu cabo de vassoura bionico kkkkkkk...

Batman: Death by Design | Confira um preview da graphic novel
Christian (24/05/2012 14:42:32)

Esse Batman ficou gay ou foi só eu que achei???

Batman: Death by Design | Confira um preview da graphic novel
Nikita (24/05/2012 15:04:35)

Tem razão, parece que ele tá fazendo um passinho de balé.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Batman: Death by Design | Confira um preview da graphic novel
Rogério N (24/05/2012 16:26:36)

Em algum lugar Grant Morisson esboça um sorriso...

Batman: Death by Design | Confira um preview da graphic novel
Bandoleiro (25/05/2012 10:54:35)

O Batman não é gay porra nenhuma, ele é FODASTICO, senão ele não tinha traçado a mulher-gato varias vezes, acontece q a DC tem essa frescura de lançar uma versão mais jovem de seus personagens,"ajudantes" para seus heroes isso na era de ouro, coisa q a marvel não tem tudo para atrair as crianças como seus leitores, dai ficam falando dele e do Robin(como piada até curto acho engraçado), sendo assim o Superman seria gay, o Flash, o Arqueiro Verde, o Lanterna dentre outros só para citar os mais conhecidos. Acontece q o Batman é um cara muito focado e admiro isso nele, como foi citado no primeiro filme do Nolan (Batman Begins), Bruce Wayne é a mascara e esse sim pega mulher pra c...lho como todo bilhonário não é Sr. Tony Stark?

Batman: Death by Design | Confira um preview da graphic novel
Bandoleiro (25/05/2012 10:47:44)

O Batman não é gay porra nenhuma, ele é FODASTICO, senão ele não tinha traçado a mulher-gato varias vezes, acontece q a DC tem essa frescura de lançar uma versão mais jovem de seus personagens,"ajudantes" para seus heroes isso na era de ouro, coisa q a marvel não tem tudo para atrair as crianças como seus leitores, dai ficam falando dele e do Robin(como piada até curto acho engraçado), sendo assim o Superman seria gay, o Flash, o Arqueiro Verde, o Lanterna dentre outros só para citar os mais conhecidos. Acontece q o Batman é um cara muito focado e admiro isso nele, como foi citado no primeiro filme do Nolan (Batman Begins), Bruce Wayne é a mascara e esse sim pega mulher pra c...lho como todo bilhonário não é Sr. Tony Stark?

Batman: Death by Design | Confira um preview da graphic novel
Olive (27/05/2012 07:39:00)

Quase cem anos de veadagem e ele ainda não aceita...assim são as pessoas quando não querem acreditar não tem jeito.Nenhuma homem finge ser playboy.Isso não existe.Outros personagens como 007 e HdF vivem no mesmo meio, mas não fingem.

Homem de Ferro 3 | Ashley Hamilton vai interpretar o vilão Poder de Fogo [ATUALIZADO]
Luís Fernando (25/05/2012 09:32:21)

Cara não entendo essa necessidade de escolher personagens obscuros para colocar no filme, com tanto vilão bacana para escolher...

Me parece que eles não querem mexer na formula dos dois primeiros filmes, pelo visto teremos novamente um cara de armadura como vilão, uma hora isso ira cansar Marvel...

E essa historia de "releitura do Mandarim" é muito incoerente, os fãs não querem releituras os fãs querem seus personagens retratados fielmente no cinema, ou o mais próximo disso possível, Vingadores mais do que provou isso.

Homem de Ferro 3 | Ashley Hamilton vai interpretar o vilão Poder de Fogo [ATUALIZADO]
Bandoleiro (25/05/2012 09:55:50)

O Homem de Ferro tem bons vilões mas não tão marcantes como os do Batman ou Homem-Aranha, acho q eles devem seguir na linha da guerra tecnologica, mas o Mandarim seria um bom desafio para o Tony Stark, para fugir da mesmice, mas se a marvel seguir com a cronologia dos filmes interligadas o Mandarim ficaria melhor num Vingadores 2, até pq o Mandarim daria muito mais trabalho q o Loki.

Homem de Ferro 3 | Ashley Hamilton vai interpretar o vilão Poder de Fogo [ATUALIZADO]
Fogs (25/05/2012 10:09:56)

Depende da história. às vezes ele vai responder a um vilão maior.

Homem de Ferro 3 | Ashley Hamilton vai interpretar o vilão Poder de Fogo [ATUALIZADO]
Carlos (25/05/2012 12:33:07)

Luis Fernando, o problema é que os muitos vilões bacanas não são inimigos tipicos do Ferroso. Ele mesmo não tem quase nenhum marcante. Na vdd, o Homem de Ferro nunca se caracterizou por grandes inimigos, excetuando-se talvez o Mandarim, que tb não acho lá essas coisas. MIsturar com outros vilões mais associados a outros heróis seria um risco. Por exemplo, quem vc citaria como grande vilão do HF? Talvez eu esteja esquecendo de alguem...

O Espetacular Homem-Aranha | Marc Webb fala sobre transformar imaginação em realidade no novo featurette
Maldito Kakarotto (16/05/2012 16:54:26)

O FILME VAI SER MUITO BOM MAS Ñ PRECISAVA TER FEITO REBOOT.

O Espetacular Homem-Aranha | Marc Webb fala sobre transformar imaginação em realidade no novo featurette
Alex (16/05/2012 17:15:39)

Mas o que esta causando isto é o reboot;seu comentario ta meio controverso,reboot nescessario,apoio o reboot.

O Espetacular Homem-Aranha | Marc Webb fala sobre transformar imaginação em realidade no novo featurette
Maldito Kakarotto (16/05/2012 18:45:47)

VEJA BEM ESTETICAMENTE BLADE 2 É BEM DIFERENTE DE BLADE 1 MAS É UMA BOA SEQUENCIA.
PODERIAM TER FEITO O FILME COMO UMA SEQUENCIA DA SÉRIE DO RAIMI. IGNORAR TUDO ASSIM É MUITA SACANAGEM, HA1 FEZ HISTÓRIA FOI O FILME MAIS AGUARDADO DE 2002 E É MUITO FIÉL AS HQ; HA2 SUPEROU O 1 HA3 FOI ABAIXO DA MÉDIA MAS FOI MUITO MELHOR Q THOR (Q TERÁ SEQUENCIA). REBOOT INUTILIZARÁ A PARTICIPAÇÃO DE DR CONNORS NO 2 E 3. TODOS OS FÃS Q VIRAM ESSES FILMES ESPERAVAM LAGARTO P/ HA 4. MESMO ASSIM ASM VAI SER UM FILMAÇO - OS CARAS Ñ SERIAM LOUCOS DE FAZER UM FILME RUIM - MAS PODERIA SÊ-LO COMO UMA CONTINUAÇÃO DA SÉRIE ORIGINAL MESMO Q MUDASSEM OS ATORES.

O Espetacular Homem-Aranha | Marc Webb fala sobre transformar imaginação em realidade no novo featurette
Alex (16/05/2012 19:22:18)

É,mas mesmo assim,eu acho que o Blade aceitava isto,foi bem lembrado esta,mas eles estão se preocupando em falar mais do universo do spider com este novo filme;ia ficar estranho se continuasem a linha do Raimi que alias os dois primeiros filmes são otimos; mas no terceiro eles desperdisaram vilões e fizeram uma porcaria.Talves até eu ia gostar se isso acontessece ,mas depois do material apresentado pro lançamento do reboot acho que os fãs de homem aranha estão muito mais felizes; so por inserirem um simples lançador de teia que parece uma bobagem pra muitos eles devem ter vibrado querendo um equipamento poderoso deste, com a linha Raimi não teriam este gosto quem le as HQs com certeza estão vibrando mais,mas é claro que não é so por causa do lançador que estou botando fé neste filme rsrs.Esperar pra ver eu estou adorando.

O Espetacular Homem-Aranha | Marc Webb fala sobre transformar imaginação em realidade no novo featurette
Bandoleiro (16/05/2012 19:59:35)

Olha Alex tambem creio q sera um bom filme, mas tao querendo dar sentido demais a origem do aranha, os pais do Peter nem são tão citados nas HQs, e essa historia do pai dele ter a ver com o "acidente" do Parker me lembra muito o primeiro filme do Hulk q ficou uma m... Sobre os lançadores de teia achei uma boa ideia, fica mais fiel aos quadrinhos, até pq qdo eles descarregam sempre metem o aranha em encrencas, mas no filme do Raimi faz mais sentido eles serem de origem biologica ja q todas as outras funções das aranhas geneticamente modificadas tambem são. Torço pelo filme. Vai aranha vai...

O Espetacular Homem-Aranha | Marc Webb fala sobre transformar imaginação em realidade no novo featurette
Alex (16/05/2012 20:55:10)

@Bandoleiro ,esta historia dos pais dele tambem esta me deixando com frio na barriga,é aquele primeiro Hulk é uma merda total,quanto a teia dele eu acho até melhor o que foi contado no filme do Raimi ,a teia organica,faz muito mais sentido,mas os lançadores não poderiam faltar,adoro quando o ranha entra em encrenca quando ele falha,quando chega o venom sem lançadores pra provocar o aranha então,é muito foda.Mas não da pra julgar nada antes de ver o filme,e este ai,o que ta sendo apresentado sem desmerecer o Raimi; ta superando,esperar chegar e tirar as conclusões,mas isto ai ta muito bom.

O Espetacular Homem-Aranha | Marc Webb fala sobre transformar imaginação em realidade no novo featurette
Maldito Kakarotto (16/05/2012 23:25:58)

eu gostei muito da cena em q o disparador de teia estoura na cara do peter em fim torço p/ filme mas meio contrariado

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.