São Paulo, SP
Exodus | Christian Bale pode viver Moisés no épico de Ridley Scott
Robson (15/03/2013 23:10:03)
É muito difícil que um filme faça um filme sobre Moisés que seja fiel ao texto bíblico e a História porque:
1) a Bíblia não narra de forma conclusiva em que época aconteceu. Segundo alguns especialistas, teria sido durante a XVIII ou XIX dinastia. Isto dá uma diferença de mais de 150 anos entre uma data e outra. A maioria dos estudiosos da atualidade acredita que foi na XIX, durante o reinado de Ramsés II. Eu porém, acho os argumentos dos defensores da datação mais antiga mais consistentes;
2) No relato bíblico, Moisés viveu na corte egípcia até os 40 anos, escondido em Midiã até os 80 anos e peregrinando pelo deserto (após a libertação dos hebreus) até os 120 anos; Raramente colocam o herói da história como ele é retratado na Bíblia: um idoso com problemas de dicção;
3) Dúvidas geográficas: Não há certeza quanto a rota do Êxodo, localização do Mar Vermelho (o Yam suf da Bíblia) e nem mesmo do Monte Sinai. Eu, por exemplo, tenho simpatia pela teoria de que o Sinai não ficava no deserto do Sinai, mas sim na península arábica e que o Mar Vermelho era, na verdade, o Golfo de Ácaba;
4) O texto bíblico, muitas vezes é mais realista do que os filmes. No livro de Êxodo o Mar Vermelho se abrindo em dois não foi um fenômeno instantâneo e mágico como vemos nos filmes e desenhos animados: A Bíblia afirma que um forte vento oriental soprou a noite inteira fazendo que a água recuasse.
Concluindo: estamos falando de uma história a qual, embora eu acredite que seja um fato histórico real, permite diversas interpretações devido a escassez de registros históricos e geográficos e aos acréscimos criados pelo imaginário popular. Mas é uma história importantíssima pois ela não apenas marca o início do surgimento do povo judeu como nação, mas também os 10 mandamentos, marcam o ponto zero da moral e da ética judaico-cristã que definiram o modo de vida do ocidente nos últimos 2000 anos.
Exodus | Christian Bale pode viver Moisés no épico de Ridley Scott
Carlos (16/03/2013 11:43:42)
Sem falar na sua órdem de matança de mulheres e crianças após sua volta do Sinai, que nenhum filme jamais se atreveu a mostrar.
Exodus | Christian Bale pode viver Moisés no épico de Ridley Scott
Robson (16/03/2013 14:15:26)
Prezado Carlos,
Há um filme (que acho que foi feito para a televisão, mas não tenho certeza) no qual Moisés é interpretado por Ben Kingsley que mostra esta cena, sim.
Porém, nesta passagem bíblica (Ex. 32:25-29), não há citação de morte de crianças, mas sim dos homens e mulheres que adoraram ao bezerro de ouro enquanto Moisés estava no Sinai recebendo os 10 Mandamentos.
Exodus | Christian Bale pode viver Moisés no épico de Ridley Scott
Jota (16/03/2013 14:29:07)
Pois é, Carlos. Era exatamente isso que eu ia comentar. Abraão, Moisés, Saul, Davi, todas essas personagens não eram flores que se cheirassem.
Exodus | Christian Bale pode viver Moisés no épico de Ridley Scott
Robson (16/03/2013 14:45:42)
Prezado Jota,
é isto que diferencia o texto bíblico tanto dos documentos históricos quanto dos personagens literários: as pessoas ali retratadas não mostradas de forma idealizada e asséptica, mas sim com todas as suas qualidades, defeitos, vitórias, fracassos e contradições.
A mensagem que o texto bíblico quer passar é: Deus não escolhe as pessoas pelo o que elas são, mas apesar do que elas são. Mesmo pessoas cheias de defeitos tem o potencial de fazerem coisas boas e até mesmo maravilhosas. E isto inclui eu e você.
Napoleão de Stanley Kubrick vai sair do papel com Steven Spielberg
Carlos (03/03/2013 18:19:44)
Uma pena que a filmografia de Spielberg o tem demonstrado ser incapaz de realizar à altura o projeto mais ambicioso de Kubrick, este sim um realizador de obras-primas do início ao fim da carreira.
O Mestre | Crítica
Carlos (22/02/2013 18:47:55)
O que Paul Thomas Anderson faz aqui é mostrar os mecanismos de coerção de membros praticados pelos líderes destes novos cultos religiosos, além de traçar um perfil psicológico não muito elogioso de seus crentes. A lavagem cerebral a que é submetido o personagem de Phoenix é assustadora. O filme tem algo de muito familiar aos espectadores brasileiros, habitantes de terras férteis para o surgimento de seitas milionárias com seus persuasivos e parasitários líderes.
Sabor Brasilis | Graphic novel brasileira mostra bastidores de telenovela
Márquez (16/02/2013 16:34:36)
Odeio tudo que estiver relacionado a telenovelas.
Sabor Brasilis | Graphic novel brasileira mostra bastidores de telenovela
RAFAEL LUIS (16/02/2013 18:41:28)
2
Sabor Brasilis | Graphic novel brasileira mostra bastidores de telenovela
Monique (16/02/2013 19:49:27)
retardado! a hq serve como crítica seu idiota
Sabor Brasilis | Graphic novel brasileira mostra bastidores de telenovela
Carlos (18/02/2013 21:19:52)
3
Sabor Brasilis | Graphic novel brasileira mostra bastidores de telenovela
Carlos (18/02/2013 21:25:31)
Já sei, a dona de casa alí chegou aqui pesquisando receitas de omelete!
Our Kind Of Traitor | Ewan McGregor vai estrelar adaptação do livro de John Le Carré
Carlos (19/01/2013 23:22:56)
Atenção, omelete!
A editora Dom Quixote é portuguesa, e quem publica os livros de Le Carré no Brasil é a editora Record, que publicou esse aí com o título de "Nosso Fiel Traidor".
Pixar mostra arte conceitual de seu primeiro filme latino
Carlos (02/01/2013 22:50:54)
Poderiam fazer uma homenagem ao Chaves.
Berberian Sound Studio | Ouça a trilha sonora do filme que homenageia o giallo
Carlos (01/01/2013 23:45:18)
Giallo são filmes esquisitões, mas já vi uns quantos. O que eu mais gostei foi sem dúvida "O Pássaro das Plumas de Cristal", do Dário Argento, de 1970. Esse, junto com "Seis mulheres para o assassino" (do Mario Bava), com suas cores quentes, foram os iniciadors do gênero, e provavelmente os melhores. Agora, o mais esquisitão foi "A casa com janelas sorridentes", de Pupi Avati, 1976. Estranho e desconfortável. Todos italianos, é claro.
Jack - O Caçador de Gigantes ganha novo trailer [ATUALIZADO]
Marco A (21/11/2012 01:34:42)
Achei piadista demais e o CGI dos gigantes bem ruim...
Jack - O Caçador de Gigantes ganha novo trailer [ATUALIZADO]
DEMETRIUS (21/11/2012 09:26:38)
Quanto ao CGI, me pergunto se assistimos o mesmo trailer, porque sinceramente não vejo problema algum... Quanto as piadas, é baseado em um conto de fadas, não em uma obra de José Saramago...
Jack - O Caçador de Gigantes ganha novo trailer [ATUALIZADO]
Carlos (21/11/2012 10:09:20)
Ei, não metam o Deus José Saramago nisso.
O Hobbit | Imagem revela o visual do Orc Bolg
Carlos (22/10/2012 17:57:30)
Não acredito! É a Linda Blair orquizada!
O Hobbit | Imagem revela o visual do Orc Bolg
Carlos (22/10/2012 18:37:15)
certo que foi a inspiração deles, olha o padrão dos olhos e a maquiagem em torno:
http://ffmedia.ign.com/general/pics/exorcist_1.jpg
O Hobbit | Imagem revela o visual do Orc Bolg
Dylan Dog - (22/10/2012 17:29:45)
O ator deve tá sofrendo embaixo dessa fantasia.
O Hobbit | Imagem revela o visual do Orc Bolg
Carlos (22/10/2012 17:56:07)
Que fantasia? Eles vivem!
Filme sobre pedofilia na Igreja Católica contrata diretor
Dr. MadRuga (21/10/2012 21:22:20)
É bom lembrar que casos de pedofilia ocorreram (e infelizmente ocorrem) em diversas instituições como escolas, grupos de escoteiros (nos EUA mesmo estourou um caso na semana passado) e, lamentavelmente, em igrejas (católicas e de outras denominações) e até mesmo dentro de casa.
Ou seja, casos de pedofilia não são exclusividade da Igreja Católica (como alguns gostam de alardear). São crimes cometidos por pessoas que se infiltram nos mais variados níveis e instituições.
O tema é polêmico, sem dúvidas. E tomara que o filme não seja apenas oportunista e mostre que, se por um lado a Igreja Católica falhou na investigação desses casos no passado, atualmente a política de combate é extremamente severa.
Filme sobre pedofilia na Igreja Católica contrata diretor
Samuel (21/10/2012 21:39:14)
Não sou católico,mas digo,comentário perfeito parceiro.Concordo completamente com seu comentário.
Filme sobre pedofilia na Igreja Católica contrata diretor
Satantango (21/10/2012 21:45:05)
Sabia que ia aparecer algum advogado do diabo. O problema foi o acobertamento sistemático de pedófilos na igreja católica, que jamais protegeu as vítimas, mas sim os próprios pedófilos, transferindo-os para outras paróquias e lugares distantes. Se recentemente ela tem mudado um pouco sua atitude, foi bem depois de diversos escândalos que cairam na mídia e minaram sua credibilidade. Agora que aguentem, e não adiante aparecerem com defezinhas enviesadas.
Filme sobre pedofilia na Igreja Católica contrata diretor
Dr. MadRuga (21/10/2012 22:01:32)
Aleph,
não é questão de ser "advogado do diabo".
É inegável que autoridades da Igreja se mostraram absolutamente incompetentes para lidarem com os crimes cometidos.
A instituição certamente pagou por isso, tanto financeiramente (foram inúmeras indenizações pagas às vítimas) quanto em termos de credibilidade. Ninguém nega isso.
Agora, sejamos justos: houve uma mudança radical da postura oficial da Igreja em relação e esse assunto.
Autoridades eclesiais foram afastadas; foram criados protocolos para orientar a apuração de denúncias; criminosos foram (e estão sendo) levados à Justiça.
Portanto, meu caro, concorde você ou não com isso, hoje impera uma política de tolerância zero para casos de pedofilia no clero. O resto é balela.
Filme sobre pedofilia na Igreja Católica contrata diretor
Samuel (21/10/2012 23:58:33)
Aleph,
digo novamente não sou católico e não sou evangélico.Mas acho pretensão demais só malhar a igreja católica por algo que existe em todos os setores,chega me parecer que se tornou mais do que uma simples realidade e sim um costume em jogar toda a culpa de pedofilia no mundo na igreja católica...quantos políticos,empresários,etc são envolvidos em casos de pedofilia,estupros,e dentre outras vergonhas existentes nesse mundo e a própria "justiça" e seus executores abafam ou faz tais casos passar impunes,devido a suas devidas influências na sociedade.
Não nego que houve,há e provavelmente haverá mais casos de pedofilia na igreja católica e tais casos devem ser severamente punidos,explanados na sociedade.Mas tal não haverá só nela e sim em todos outros setores da sociedade.E devem ser igualmente punidos.
Digo outra vez,não sou católico ou evangélico,mas acho pretensão demais,exagero demais culpar a IGREJA pelos erros dos homens.Se fosse assim deveríamos culpar todos os ramos da política,dos negócios,etc.Como já foi dito,isso não é uma exclusividade da católica,mas muitas pessoas os faz parecer ser.
Filme sobre pedofilia na Igreja Católica contrata diretor
Carlos (22/10/2012 14:45:51)
O que? Pessoas defendendo o acobertamento sistemático de pedófilos pela igreja católica? Como conseguem?
Filme sobre pedofilia na Igreja Católica contrata diretor
Carlos (22/10/2012 15:06:35)
Considere o fato abaixo:
Durante décadas, crianças foram estupradas sob o této da igreja católica, paladina da moral. Depois de a instituição acobertar centenas de casos em diversos países, apenas transferindo os algozes para paróquias distantes onde ele voltavam a estuprar crianças, o caso caiu com força na mídia.
Questão 1)Se você tivesse que defender o indefensável, que besteira você inventaria?
Dê sua resposta abaixo.
Filme sobre pedofilia na Igreja Católica contrata diretor
Samuel (22/10/2012 19:24:36)
Carlos,
não estou defendendo a igreja católica,até porque não sou católico e nem pratico religião nenhuma.
Muito menos defendendo a pedofilia,ao meu ver pedófilos não são humanos,deveriam ser presos no buraco mais fundo da terra.
A igreja acobertou diversos casos de pedofilia SIM, tem muitos padres vagabundos e safados que merecem passar o resto da vida presos SIM.Todos os responsáveis devem ser devidamente punidos,julgados,os casos devem sair domínio público,toda a população deve saber.Concordo e partilho de parte da opinião de vcs.E acho uma vergonha a igreja ter feito isso,algo sem defesa,sem desculpas.
Só como disse antes,a pedofilia não é exclusividade da católica ,como muitos fazem parecer ser.A pedofilia está presente em todos os setores da sociedade,igrejas,escolas,empresas,etc.
Não defendo ninguém ,só acho que cansou a galera sempre relacionar a igreja com pedofilia,parece que ela que inventou tal.Acho uma afronta a tantos padres e religiosos católicos que tentam manter uma vida correta,abstida de erros.Culpar a igreja,pelo erro dos homens,falando dessa forma parece que só pq alguém é católico,ou padre, o cara é um tarado,pedófilo...
Filme sobre pedofilia na Igreja Católica contrata diretor
Dr. MadRuga (22/10/2012 19:52:48)
Carlos,
Você claramente é daqueles que faz coro contra a Igreja como se a instituição fosse fonte de todos os males da humanidade.
É muito fácil vir com esse blá blá blá de que a Igreja é um covil de pedófilos, e ignorar que esta mesma Igreja mantém a maior estrutura de ajuda humanitária do mundo, estando presente em mais de 200 países, apenas através da Cáritas Internacional; que esta mesma Igreja mantém mais escolas e hospitais do que qualquer outra instituição religiosa no mundo; que esta Igreja criou o sistema de ensino universitário; que esta Igreja desenvolveu o método científico de evidências....
Enfim, para quem acha que os 2.000 anos da Igreja se limitam à Inquisição e Cruzadas, sugiro um pouco mais de leitura e de cultura geral.
Valeu.
Nicolas Cage vai estrelar a nova versão dos filmes cristãos Deixados para Trás [ATUALIZADO]
Francisco Ricardo (19/10/2012 19:12:08)
Uma coisa é comentar algo produtivo.Outra é tentar distribuir ódio e se achar a pessoa mais intelectual da face da terra.Se não acredita, fique na sua.Não é Cristão?Ok, tenha sua própria opinião, estamos na tal chamada Democracia, que tais ofensores tentam usar as vezes como argumento.É fácil de entender ou precisa desenhar?
Nicolas Cage vai estrelar a nova versão dos filmes cristãos Deixados para Trás [ATUALIZADO]
Romulo (19/10/2012 19:38:09)
Parabens pelo seu comentário, tirou as palavras da minha boca.
Nicolas Cage vai estrelar a nova versão dos filmes cristãos Deixados para Trás [ATUALIZADO]
Alex (19/10/2012 20:11:24)
E você...tá criticando o quê? o outro não pode dar sua opinião? Os crentes são os primeiros a apontar o dedo, mas quando alguém não concorda, ou não gosta, se fazem de vítimas...vocês é que são os verdadeiros opressores...se liga! Acho esses filmes cristãos porcaria. Prefiro assistir Dora a aventureira com a minha filha.
Nicolas Cage vai estrelar a nova versão dos filmes cristãos Deixados para Trás [ATUALIZADO]
Agente (19/10/2012 22:03:41)
O cristianismo é tão ruim, q as maiores democracias do mundo são paises de origem cristã, bom mesmo era o comunismo q proibia a religião e NUNCA (isso é ironia) oprimiu ninguém
Nicolas Cage vai estrelar a nova versão dos filmes cristãos Deixados para Trás [ATUALIZADO]
Francisco Ricardo (20/10/2012 01:27:35)
Tá de sacanagem, Agente?Nunca ouviu falar dos extermínios que Stalin, Pol Pot praticavam em seus paises?Não que eu seja capitalista, pois eu não gosto, porém é ridículo negar tais fatos.Até Eric Hobsbawn se desiludiu com a União Soviética.Além do mais, nunca se perguntou que os tais ''opressores'' cristãos são os mais perseguidos e discriminados do mundo inteiro?Tenha Coesão.
Nicolas Cage vai estrelar a nova versão dos filmes cristãos Deixados para Trás [ATUALIZADO]
Otto Linsenbröder (20/10/2012 14:02:52)
'Francisco Ricardo', o 'Agente' foi irônico no texto dele.
Também concordo com seu ponto de vista
Aos ateístas marxistas de plantão que insistem na tese furada de que o cristianismo não presta pra nada, procurem se informar mais.
Saibam que o comunismo (atéismo) e suas ditaduras, assassinaram, prenderam e torturaram MILHÕES de pessoas ao redor do mundo, países como Coreia do Norte, Cuba, China que os digam.
E entendam, ESTADO LAICO NÃO É ESTADO ATEU, O Brasil é um país cristão pois a maioria da população se declara e se assume assim, a difernça é que o Estado Brasileiro não interfere em temas relativos a fé e crença alheia, ou seja, É NEUTRO, mas NÃO É ATEU!
Nicolas Cage vai estrelar a nova versão dos filmes cristãos Deixados para Trás [ATUALIZADO]
Carlos (20/10/2012 21:30:49)
"Ateus marxistas" é preconceito seu. Em países laicos ocidentais a ocorrência real é de ateus "darwinistas", ao quais me incluo.
Nicolas Cage vai estrelar a nova versão dos filmes cristãos Deixados para Trás [ATUALIZADO]
Remdiel (25/10/2012 12:18:12)
"o Estado Brasileiro não interfere em temas relativos a fé e crença alheia,"
ô, quem dera.
J.K. Rowling diz que só escreverá outro livro no universo de Harry Potter se tiver ideia fabulosa
Eduardo (26/09/2012 14:41:13)
Eu li todos os livros, e estou escrevendo os meus próprios, e eu garanto pra vcs, serão imperdíveis, e serão adaptados no cinema, com certeza! A minha história envolve 9 livros, não por ambição, mas porq é uma história muito complexa, e já tenho o final.
A coroa mandou bem nos livros do Potter, e u sei exatamente oq ela quis dizer. Espero que algo aconteça pra ela voltar, tipo uma visão, igual a que eu tive, e ela teve qdo começou a escrever, hehehe...
J.K. Rowling diz que só escreverá outro livro no universo de Harry Potter se tiver ideia fabulosa
Daniel (26/09/2012 16:55:06)
Estou no aguardo, pois com certeza será melhor que a saga Marketing Potter!
J.K. Rowling diz que só escreverá outro livro no universo de Harry Potter se tiver ideia fabulosa
Carlos (26/09/2012 20:28:32)
Mais um iludido.
J.K. Rowling diz que só escreverá outro livro no universo de Harry Potter se tiver ideia fabulosa
Yume (27/09/2012 13:41:15)
Sonhar é ótimo.
Mais sair vangloriando o sonho para os outros antes de tudo nem sempre causa uma boa impressão... Pelo menos para mim.
Far from the Madding Crowd | Thomas Vinterberg pode dirigir Carey Mulligan na adaptação
Carlos (26/09/2012 11:33:18)
Tem uma adaptação de um livro dele pelo Roman Polanski, Tess, que eu adoro. Filme maravilhoso. O que não entendo é o porquê de quase não haver traduções dele no Brasil. Foi um grande escritor.
Noah | Épico de Darren Aronofsky ganha novas imagens de set
Carlos (01/09/2012 10:35:24)
Vestimentas estilo Mad Max medieval. Interessante observar que elas não são características de nenhuma época de nosso mundo. Muito menos bíblicas. É uma história que se passa no futuro, tenho certeza.
Pontius Pilate | Roteirista brasileira vende filme sobre Pôncio Pilatos para a Warner
Carlos (21/08/2012 20:39:01)
Que bom, torcendo pra que dê certo. A tendência é que reduzam o título para "Pilate" (Pilatos).
Pontius Pilate | Roteirista brasileira vende filme sobre Pôncio Pilatos para a Warner
Quaker (21/08/2012 22:54:16)
Os produtores de "As Aventuras de Hugo Cabret" deixariam só "Pôncio". rsrs
Pontius Pilate | Roteirista brasileira vende filme sobre Pôncio Pilatos para a Warner
Quaker (22/08/2012 00:22:09)
Ops, A Invenção de Hugo Cabret
Enquanto Agonizo | Filme dirigido por James Franco começa a escalar elenco
Carlos (21/08/2012 18:35:05)
hummm
Ao menos vai passar-se em Yoknapatawpha? Tá com cara de que vão modernizar.
Fios de Prata | Romance fantástico brasileiro tem inspiração em Sandman
Satantango (04/08/2012 15:25:24)
Brasil: nada se cria, tudo se copia.
Fios de Prata | Romance fantástico brasileiro tem inspiração em Sandman
Tio Nerd (04/08/2012 17:08:48)
O legal é que a namorada do cara também escreve...sobre fadas: http://www.carolinamunhoz.com/blog/
Fios de Prata | Romance fantástico brasileiro tem inspiração em Sandman
M. Galego (04/08/2012 21:59:09)
O problema é a dificuldade para se criar algum tipo de conto no molde de fantasia e aventura.
Eu, por exemplo, queria escrver um livro sobre aventura e magia mas não consegui. Buscando inspiração, viajei para Adralaxar, uma terra no eixo setentrional de Waldor, há vinte anos atrás.
Na minha caminhada, com meu amigo Heltar, descobrimos que aquele reino havia sido tomado pelo exército de Nertares, filho de Grebbar, cujo pai Ertannes, havia sido morpo pelo clan Bavvar.
Passamos a última noite de viagem numa hospedaria, frequentada por mercadores.
(...)
Difícil, né? Eu hein...
Fios de Prata | Romance fantástico brasileiro tem inspiração em Sandman
Satantango (04/08/2012 22:02:35)
O problema não é só a falta de conteúdo relevante que desemboca em fadinhas, mas o fato de os aspirantes a escritores de fantasia nacional, colonizados, usarem via de regra personagens com nomes da língua inglesa, além da falta de originalidade de situar tudo em Londres ou algum mundo inventado com nome anglófilo, sempre semelhante a qualquer coisa já vista em obras conhecidas de autores ingleses ou americanos. Ou seja, tentam parecer com eles no que eles são melhores.
Fios de Prata | Romance fantástico brasileiro tem inspiração em Sandman
Bruce (07/08/2012 15:24:55)
@aleph
Nem me fale. Essa história dos nomes foi algo que matou "Filhos do Éden", do Eduardo Spohr. Ele começou promissor em "A Batalha do Apocalipse", mas daí resolveu que ia escrever um thriller mas se esqueceu de aprender a fazer isso. Resultado: uma trama que mistura Roger Corman com aquelas porcarias que os italianos faziam na década de 1980, tentando imitar Romero, Cameron, Friedkin, etc.
Fios de Prata | Romance fantástico brasileiro tem inspiração em Sandman
Satantango (07/08/2012 20:32:36)
"uma trama que mistura Roger Corman com aquelas porcarias que os italianos faziam na década de 1980, tentando imitar Romero, Cameron, Friedkin, etc."
Caramba, não entendi. Essa mistura toda com uma fantasia meio "fanfic" me parece indigesta. Não é sobre a atlântida (pela capa)? quanto a Friedkin, o cara já disse que é fã do livro O Exorcista. Não seria daí a imitação?
Fios de Prata | Romance fantástico brasileiro tem inspiração em Sandman
Bruce (07/08/2012 23:07:23)
"Caramba, não entendi. Essa mistura toda com uma fantasia meio 'fanfic' me parece indigesta. Não é sobre a atlântida (pela capa)? quanto a Friedkin, o cara já disse que é fã do livro O Exorcista. Não seria daí a imitação?"
Acho que não consegui deixar claro o que eu quis dizer, rs. Na verdade, eu tava tentando criar um paralelo entre o enredo zoado do livro com aqueles filmes italianos horríveis da década de 1980 que reproduziam de forma piorada os filmes do Friedkin, do Cameron, etc. (Dá uma olhada num blog chamado "Dementia 13" pra ter uma noção do que se trata). Enfim, no final vira um pastiche de thriller muito sem graça, com a maior cara de fanfic, nisso concordo.
E não é só sobre Atlântida, não. Na verdade é sobre a guerra civil travada no Céu entre Gabriel e Miguel pelo destino da Humanidade. É uma história longa, batida (vide o filme "Anjos Rebeldes"), mas teve um bom momento em "A Batalha do Apocalipse" - principalmente porque só tinha uma protagonista em que focar. Vai ver esse é o problema: conforme o número de protagonistas aumenta, o déficit de atenção também. Se brincar, o próximo livro vai ser sobre Shangri-lá. :P
Fios de Prata | Romance fantástico brasileiro tem inspiração em Sandman
Satantango (08/08/2012 00:59:02)
Bruce
Entendi. Então é mais um a confirmar o diagnóstico. O que só mostra que esta pequena leva de literatura fantástica brasileira, se é que existe em si mesma, apenas engatinha. O que você fala é semelhante ao que o Tio Nerd disse, é tentativa de fazer fac símile do que vem de fora. O que eu acho mais perigoso é que os caras já saem por aí dando cursos de escrita, recomendando jogar RPGs nos finais de semana como inspiração. Sério? Isto, junto com a problemática dos nomes, evidencia a falta de tradição e mostra que o gênero sequer tem vida própria no país.
Fios de Prata | Romance fantástico brasileiro tem inspiração em Sandman
Carlos (08/08/2012 01:21:35)
Estes caras estavam divulgando-se na feira do livro e notei uma coisa que já tinham me falado, a rede corporativa que se observa entre a turminha. Eu falo bem de você, você fala bem de mim, um pegando carona no outro, se apresentando por aí como estrelas da literatura, criando assim um certo hype. O que obviamente não garante qualidade nenhuma.
Fios de Prata | Romance fantástico brasileiro tem inspiração em Sandman
Bruce (08/08/2012 09:52:10)
@aleph
Junte a falta de tradição com a má vontade de tentar algo novo e você tem a fórmula dessa turma.
@Carlos
Pior que é isso mesmo. Nem entre Chabon e Franzen vemos uma relação tão fraternal assim. Chega a dar asco.
Fausto | Crítica
Thiago (01/07/2012 00:16:28)
Acabei de ver o filme e para mim se tornou o melhor filme do ano e um dos melhores que já vi na vida, ao lado de filmes de Bergman, Aronofsky e do Lars von Trier.
A estética do filme é espetacular, todas as sequências no enclausuramento sufocante do espaço por onde personagens circulam e da própria existência, os diálogos bem elaborados filosoficamente..em suma, é um filme brilhante para ver mais vezes!
Ainda tenho muita coisa para digerir dele e depois escrever!
A crítica da Natália está excelente e em concordância com o filme e muito ainda pode ser acrescentado!
Fausto | Crítica
Thiago (01/07/2012 00:25:59)
Só devo discordar uma coisa de você Natália: a sua comparação do personagem de Anton, o Mefistófeles, com o Ubermensch de Nietzsche.
O conceito de Ubermnesch na filosofia de Nietzsche é algo complexo, sobretudo na sua obra Zaratustra, mas dificilmente consigo comparar com essa personagem, além do fato de que o conceito do Além-do-Homem (tradução mais fiel desse conceito nietzscheano) não estar relacionado ao poder, pelo contrário, passa bem ao largo dele, como sabemos, Nietzsche apesar de algumas críticas políticas, não pode ser considerado um filósofo político.
Mas não desejo me estender sobre um tema tão complexo da filosofia de Nietzsche, quis apenas pontuar isso :oD
Fausto | Crítica
Carlos (03/07/2012 13:25:31)
Também notei. Pode-se desvelar que a referência funciona aqui como um artifício para dar falsa profundidade ao texto, isto é, produzir um texto que apresente a sí mesmo como profundo sem ter adquirido tal qualificativo por característica intrínseca, mas através de associação artificial.
Jesus of Nazareth | Filme de Paul Verhoeven sobre Cristo enfim vai sair
Maldito Kakarotto (20/06/2012 15:14:53)
VERHOEVEN TÁ DOIDO P/ VOLTAR PRO MAINSTREAM Q TÁ APELANDO. TODOS Q TEM RESPEITO E TEMOR PELO NOME DO SENHOR: PORDOAI-OS ELES Ñ SABEM O Q FAZEM. Ñ VALE A PENA FICAR DISCUTINDO COM BLASFEMADORES
Jesus of Nazareth | Filme de Paul Verhoeven sobre Cristo enfim vai sair
DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! (20/06/2012 15:47:21)
Cara, sou obrigado a concordar. O Verhoeven adora uma baixaria escatológica (no sentido nojento mesmo) misturada com sátira política e social ácida. Melhor e mais rápido que pegar um Roosevelt ou Washington da vida é ir direto ao assunto e fazer polêmica com o cristianismo. Pessoalmente acho que seria mais legal fazerem um filme sobre os filhos de Thomas Jefferson com sua escrava. Isso sim ia apimentar o cinema amwericano atual (especialmente do ponto de vista republicano, caipira e membro da NRA ou KKK).
Jesus of Nazareth | Filme de Paul Verhoeven sobre Cristo enfim vai sair
Bruce (20/06/2012 16:23:05)
Tchau.
Jesus of Nazareth | Filme de Paul Verhoeven sobre Cristo enfim vai sair
DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! (20/06/2012 16:35:02)
Quanto ao escatológico não me refiro a mortes nojentas em Robocop ou Tropas estelares. estava me referindo mesmo as cenas de tortura e humilhação com urina e excrementos em "a espiã".
Jesus of Nazareth | Filme de Paul Verhoeven sobre Cristo enfim vai sair
Carlos (20/06/2012 16:36:02)
Pronto, se era por falta de tchau...
Jesus of Nazareth | Filme de Paul Verhoeven sobre Cristo enfim vai sair
Maldito Kakarotto (20/06/2012 18:42:42)
SIM ZAIUS, E AINDA TEVE SHOWGIRLS LIXOTOTALMENTEESCATOLÓGICO !!!!!
Jesus of Nazareth | Filme de Paul Verhoeven sobre Cristo enfim vai sair
Baron von Münchhausen (20/06/2012 16:16:49)
Ihhh...começou a guerra santa no Omelete, alguns ATEUS que "defendem" a liberdade de expressão (desde que não sejam contrariados), começaram a me negativar..que bonitinho!
:)
Jesus of Nazareth | Filme de Paul Verhoeven sobre Cristo enfim vai sair
Baia (20/06/2012 16:21:08)
Não te negativei. Acho isso uma babaquice do site do Omelete.
Jesus of Nazareth | Filme de Paul Verhoeven sobre Cristo enfim vai sair
Carlos (20/06/2012 16:33:35)
Engraçado você dizer isto. Quem começou a tal guerra santa foi precisamente você, Mr Münchhausen. Um religioso fanático, percebe-se logo.
Que venha o filme!!!
Jesus of Nazareth | Filme de Paul Verhoeven sobre Cristo enfim vai sair
Luan (20/06/2012 14:15:52)
Qual o problema de ser "blasfêmia"? Assiste quem quiser, ora bolas!
Aposto que o filme será tão ficcional quanto os relatos bíblicos.
Jesus of Nazareth | Filme de Paul Verhoeven sobre Cristo enfim vai sair
Carlos (20/06/2012 15:50:56)
Só de ler este chororô de crentes já valeu o filme. kk
Jesus of Nazareth | Filme de Paul Verhoeven sobre Cristo enfim vai sair
Carlos (20/06/2012 16:28:09)
Baron, não se preocupe. Você sempre tem a opção de não assistir ao filme. Mas lembre-se, o que para ti é ofensa é deleite para algumas mentes cinefílicas.
Já viu A Vida de Bryan? Deleite!
Jesus of Nazareth | Filme de Paul Verhoeven sobre Cristo enfim vai sair
Carlos (20/06/2012 16:19:02)
Desde já sou fã do Verhoeven.
Jesus of Nazareth | Filme de Paul Verhoeven sobre Cristo enfim vai sair
Anderson (20/06/2012 14:53:41)
meu salvador é Brian, que morreu por nós para q desse pra rir bastante! Monty Python, com muito mais sentido q a biblia faz mais de 50 anos!
Enfim, vamos ver, apesar de ateu, eu acho q pode-se fazer alguns bons filmes biblicos se bem direcionado, particulamente eu gosto do antigo os 10 mandamentos... eu só acho q as vezes o filme, como esse, sendo bom ou não, será condenado a ser sucesso sim pelo escandalo, não por sua qualidade, ou falta do mesmo
Jesus of Nazareth | Filme de Paul Verhoeven sobre Cristo enfim vai sair
Carlos (20/06/2012 16:12:20)
Estes crentes não aprenderam que always look on the bright side of life.
Jesus of Nazareth | Filme de Paul Verhoeven sobre Cristo enfim vai sair
Abelardo (20/06/2012 14:37:41)
Científico?!?
"(...)esse "ponto de vista científico" inclui aferir que Maria não engravidou por desígnio divino, mas foi estuprada por um soldado romano durante a revolta judaica contra o império na Galileia."
Pra mim tá mais parecendo querer chocar e chamar atenção a todo custo.
Jesus of Nazareth | Filme de Paul Verhoeven sobre Cristo enfim vai sair
antonio junior (20/06/2012 15:21:06)
É isso mesmo! e a igreja vai dizer "não assistam esse filme". é nessa hora que o público cai "matando". Aí a bilheteria bomba, uma tática simples que sempre dar certo.
Jesus of Nazareth | Filme de Paul Verhoeven sobre Cristo enfim vai sair
Carlos (20/06/2012 16:09:08)
O que há de chocante em um espermatozóide fecundar um óvulo? Chocante mesmo seria um espécime da espécie Homo sapiens nascer de um gameta haplóide sem a formação de zigoto.
Quer contestar o "científico"? então conteste isto.
O Moinho e a Cruz | Crítica
Thiago (15/06/2012 09:59:58)
Vocês não perceberam ainda que o Hessel quer pagar uma de cult? Ele acha que ainda é modinha ser cult. Assim como Tim Burton acha que é cult por seus filmes, ou Quentin Tarantino... E seus fãs. O cult está morto há tempos, acorda, Hessel! Ninguém tem mais saco para o cult! Se tornou um nojo!
O Moinho e a Cruz | Crítica
Carlos (15/06/2012 13:20:24)
Que nada, a moda agora é ser rasinho como um pires, como você. Parabens, você está na moda.
O Moinho e a Cruz | Crítica
Vagner Fernando (15/06/2012 15:59:55)
Thiago, você acredita em uma era de dominação dos trolls?
O Moinho e a Cruz | Crítica
Rafael (15/06/2012 22:57:20)
Ô Thiago, não sei se respondo a sua crítica ou se te denuncio, vá gostar de escrever besteira, assim, nos inferno!
Ainda fala por todo mundo. "Ninguém tem mais saco para o cult". Se é meu filho tinha uma surra garantida em casa...
O Moinho e a Cruz | Crítica
Zack Blazer (16/06/2012 02:29:14)
puta que pariu thiago nada com nada , e que doidera é essa de '' cult '' que mierda é essa cara ? escrevendo como se cult você uma tribo ou um ideal seja o que for você esta incluido e infectado por esses virus modernos tenha personalidade cara e pense um pouco antes de escrever é tão patetico que nem sei como interpretar como você usou o termo cult seja como for você não sabe de nenhuma forma o que significa
O Príncipe do Deserto | Crítica
Carlos (12/04/2012 22:02:12)
E qual é o problema?
Jean-Jacques Annaud é conhecido por filmes de ambientação exótica.
O Nome da Rosa, Sete Anos no Tibet, A Guerra do Fogo.
Todos cultuados.
Um realizador respeitável, sem dúvida.
O Príncipe do Deserto | Crítica
Flavio (12/04/2012 23:25:24)
Acrescento "O Urso", que considero um filme muito bem realizado, indicado ao Oscar de montagem em 1990.
Child Of God | James Franco dirige adaptação do livro de Cormac McCarthy
Bruce (10/02/2012 09:19:54)
O texto é interessante, mas duvido que eles consigam classificação menor que 18 anos para esse filme devido ao grau de violência contido no texto original.
Child Of God | James Franco dirige adaptação do livro de Cormac McCarthy
Carlos (10/02/2012 10:36:54)
Já foi publicado por aqui?
The Great Wall | Henry Cavill vai estrelar o épico sobre a construção da Muralha da China
Bruce (10/02/2012 09:18:19)
Depois do Zwick trocar um francês por um americano em "O Último Samurai", agora teremos um americano no papel de mongol (ou mesmo chinês!) num filme sobre a construção da Grande Muralha? Sério?
The Great Wall | Henry Cavill vai estrelar o épico sobre a construção da Muralha da China
Carlos (10/02/2012 10:25:08)
Eu ia comentar isso.
Pelo amor de Glycon, poderiam ter a decência de escalar atores com a etnicidade correta para estes papéis.
E preparem-se, Keanu reeves vai ser um samurai kkkkkkkkkkkkkk
The Great Wall | Henry Cavill vai estrelar o épico sobre a construção da Muralha da China
Carlos (10/02/2012 10:28:00)
E agora Ed Zwick vai mostrar a construção da Grande Muralha pelos americanos, além de como os próprios inventaram a pólvora e a bússola.
The Counselor | Ridley Scott define seu próximo filme e quer Michael Fassbender no papel principal
Bruce (10/02/2012 09:16:57)
"A lista de futuros projetos de [Ridley] Scott também inclui [...] um thriller intitulado Child 44 [...]."
Será que é a adaptação do livro "Criança 44", do Tom Rob Smith?
The Counselor | Ridley Scott define seu próximo filme e quer Michael Fassbender no papel principal
Carlos (10/02/2012 10:17:07)
Sim, foi publicado no Brasil pela editora Record. Scott também esteve para adaptar Meridiano de Sangue, do Cormac McCarthy. Não sei se desandou...
The Counselor | Ridley Scott define seu próximo filme e quer Michael Fassbender no papel principal
Anna (10/02/2012 14:51:07)
Sim, é adaptação do livro do Tom Rob Smith. Um rumor muito prematuro indicava Robert Pattinson para o papel de Leo, o personagem principal; e até onde vi ainda não estava certo se a direção será mesmo de Riddley.
É animador ver um diretor que se admira com tantos projetos engatilhados.
O Artista | Crítica
Carlos (10/02/2012 00:18:15)
Que gente gozada.
Quando um tal de tarantino faz filmes-referência ao "cinema ruim" setentista, como Death Proof, editando-o para parecer fita cassete mofada, é "jênio".
E um filme com uma idéia brilhante, como O Artista, que usa de estética perfeccionista e até efeitos digitais modernos para construir referenciais do início da era do cinema, é taxado absurdamente de "retrocesso". Demência.
O Artista | Crítica
Anderson (10/02/2012 02:15:43)
Eu não vi o death proof, muito menos li sua critica (não leio a critica antes de ver o filme), tbm não vi o artista e, como vc deve concluir, não li sua critica.
Imagino q seu comentário seja referente aos filmes e suas respectivas criticas, portante permita-me comentar de forma um tanto quanto imagética, pois é o q posso usar para discutir o assunto - por favor, digo discutir de uma forma não perjorativa, só quero fazer um mero bate papo.
Acho q primeiro devemos separar os dois filmes, delimitar o parametro de sua existencia, a seriedade em que podemos levar cada um. A prova de morte é referente em todos os seus aspectos, até onde sei, como vc mesmo já disse, aos filmes ruins dos anos 70, por tanto ele se enquadra quanto a isso, uma homenagem aos filmes ruins q de forma alguma devem ser visto com efeitos tão pessimistas quanto a falta de talento de seus realizadores - como eu irei gritar ódio a maior das tosqueiras, se de alguma forma ela foi benefica, se não por menos ao me divertir com gosma e sangue falso? O ser 'jenio', só me apresenta uma faceta arrogante e q se apega demais ao intelectuo para admitir q algo preso apenas ao divertimento seja algo merecedor de respeito, supervalorizando e criando uma idolatria quanto a obras q vão em caminho inverso, sendo essas sim intelectuais e merecedoras do seu tipo de observação. O problema é q quando vc idolatra esse tipo de obra vc a impõe uma suposta perfeição q não autoriza ninguém, no caso o hessel, a questionar e por em duvida a qualidade dessa obra - ela se torna seu deus e é pessoal qualquer comentário contra ele. Não leve as coisas tão a sério, acho muito mais produtivo, como vc fez em pequenos momentos no seu texto, colocar o q te agrada no filme. Permita vc a aceitar coisas menores e q são bem sucedidas em sua 'praia, como o citado death proof, e permita aos outros não gostar das coisas q o levem ao gozo intelectual, como o tbm já citado o artista. Eu mesmo não vejo a hora de vê-lo e falar a respeito de sua qualidade, ou falta do mesmo ao ver, nos comentários.
Um abraço e espero que me entenda.
O Artista | Crítica
Lu1z (10/02/2012 11:08:46)
Concordo Plenamente...Muita gente mudaria de opinião se os envolvidos no projeto fossem outros.
O Artista | Crítica
Please No (10/02/2012 15:29:00)
Achei Death Proof meia-boca. Só gostei da batida entre os 2 carros.
Notas Sobre Gaza, de Joe Sacco, vai virar filme
dini (01/02/2012 14:39:23)
Essa produtora deve estar recebendo uma nota do Irã para denegrir a imagem de Israel.
Notas Sobre Gaza, de Joe Sacco, vai virar filme
Carlos (01/02/2012 19:26:39)
Comentário sem pé nem cabeça.
Piratas Pirados! | Animação exclui cena depois de reclamação de organizações anti-lepra
Carlos (24/01/2012 22:33:17)
Já trabalhei com hansenianos num estágio que fiz (não podemos usar a palavra lepra profissionalmente, pois ela tem carga estigmatisante). Se querem compreender a questão para não ficar falando bobagens, pensem que até bem pouco tempo atrás eles eram obrigados a viver apartados da sociedade. Já visitei um asilo para hansenianos que só foi fechado a não muito tempo. Hoje, com um coquetel de medicamentos pesados, é possível manter estas pessoas integradas, mas o preconceito e a incompreensão ainda persistem.
No filme Papillon e, se não me engano, no Diários de Motocicleta, aparecem comunidades isoladas com estes doentes. O Ben-Hur mostra que elas já eram tratadas assim desde os tempos bíblicos. E ainda aparecem uns tolos dizendo que essa vitória dos direitos humanos está fazendo mal para a sociedade... mas vão à p..........
Piratas Pirados! | Animação exclui cena depois de reclamação de organizações anti-lepra
Dark (25/01/2012 09:25:43)
Carlos, como já disse, minhã vó tinha hanseníase, ela viveu quase toda a vida dela num asilo para hansenianos (meu pai foi colocado para adoção quando ela foi internada, para não pegar a doença e ficou 30 anos sem ver a mãe, coisa de história de novela mesmo sabe)
Não é uma mentira, eu ia fizitar a minha vó num asilo para hansenianos, e tinha uma parte isolada onde ficam as pessoas que ficaram disfiguradas por causa da doença. Minhã vó não tem sequeslas por causa da doença, mas mesmo "curada" ela escolheu continuar ali no Asilo, morreu de enfarto em 2004.
Eu mais do que qualquer pessoa nesse tópico tinha tudo para falar mal deste filme.
E de boa, não me senti ofendido.
Piratas Pirados! | Animação exclui cena depois de reclamação de organizações anti-lepra
Dark (25/01/2012 09:32:45)
Até agora sou o unico que apareceu aqui nesse tópico, que tem algum motivo real para reclamar do filme em questão.
Minha família foi afetada pela doença, meu pai foi adotado por outra família pois minhã vó teve a doença, e eu não me senti ofendido.
mostrei a cena para meu pai, e ele não achou nada de mais.
Para mim estão procurando pelo em ovo.
Piratas Pirados! | Animação exclui cena depois de reclamação de organizações anti-lepra
Carlos (24/01/2012 22:19:54)
já que tem tanto desinformado reclamando da atitude louvável do estúdio, vou fazer um teste aqui:
Deveria ter uma piada sobre fornos e judeus no filme. Eu ia rir muito, já que sou descoladinho, não entendo nada sobre relações humanas e odeio o que é "politicamente correto". Afinal, como já disseram aí embaixo, o mundo esta virando uma merda por causa disso.
Piratas Pirados! | Animação exclui cena depois de reclamação de organizações anti-lepra
Dark (25/01/2012 09:27:53)
Uma coisa que acho legal no Rafinha Bastos é que ele é judeu, e vive fazendo piadas com judeus...
.
O mundo esta ficando um saco por causa do "politicamente correto"
Alan Moore discute ciência e religião e divulga mensagem de Feliz Ano Novo
Karla (02/01/2012 15:24:53)
Disparates, sandices, inverdades, lugares comuns... Minha nossa! Parece que Watchamen foi uma faísca de luz na mente escura deste homem. De resto, só a mesma ignorância que corrompe a mente destes formadores de opinião, metidos a bizarros, hipsters, new ages, etc...
Idade das Trevas? Vai ler Regine Pernoud.
Marxismo é religião? Não podemos dizer que religião (que significa religar) apenas tem seu significado etmológico. As palavras ganham significados pelo contexto em que são utilizadas, principalmente quando carregam uma herança de anos. Marxismo não é religião pelo simples fato de ser essencialmente materialista. Se bem que muitas pessoas pra dizer que o marxismo é bom precisa ter muita fé em seus dogmas (porque a maioria das teorias tem dogmas, ou postulados), dogmas estes que são destruídos por um esforço racional mediano. Por favor, quem é racional aqui?
Religião e Deus nem sempre se oporam à Razão. Faz um favor ao seu cérebro? Procure ler Santo Tomás de Aquino. Aí a gente começa a pensar com uma metafísica minimamente razoável... E aí a gente vai perceber que a maior parte do que estas personalidades falam são verdadeiros disparates.
**e ainda citaram Dawkins aqui!! Gente, pelo menos sejam ateus respeitáveis (tipo, Hume, Kant, Bertrand Russel ainda respeitaram a racionalidade), mas não caiam nessa linha de neo-ateus do tipo Dawkins e Hitchens. Já ouviram falar de Willian Craig? Pois é, Dawkins fugiu de um debate com este senhor.
Para considerações sobre marxismo, aconselho Olavo de Carvalho.
Agora é só esperar milhares de pessoas descutirem este comentário. Pode rasgar as vestes, sociedade. =*
Alan Moore discute ciência e religião e divulga mensagem de Feliz Ano Novo
Carlos (02/01/2012 15:43:30)
Chegou a antítese do Hades?
Alan Moore discute ciência e religião e divulga mensagem de Feliz Ano Novo
Regis (02/01/2012 15:57:28)
Boa resposta Karla, inteligente e bem articulada. Allan Moore pode ter sido um bom quadrinista mas isso não o torna autoridade em qualquer outro assunto.
PS. Kant ateu? Achei que ele era protestante.
Alan Moore discute ciência e religião e divulga mensagem de Feliz Ano Novo
Satantango (02/01/2012 16:17:14)
Santo Glycon, que ladainha modorrenta.
Puts, Olavo de Carvalho? o aliado do Bolsonaro na pregação da perseguição aos homossexuais? Santa credibilidade, batman kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Alan Moore discute ciência e religião e divulga mensagem de Feliz Ano Novo
Lauro (02/01/2012 16:32:12)
Karla,
Moore estava era sendo irônico em diversas questões e não falando abertamente ou diretamente sobre espiritualidade, religião etc.
E as colocações dele em relação ao uso da palavra "religião" são muito pertinentes, principalmente considerando que diversas pessoas usam, por exemplo, os conceitos marxistas como uma espécie de "credo", de "lei" passível até mesmo de citações, quase como se estivessem recitando textos bíblicos "veneráveis". É a tal criação de dogmas que Moore se refere, e não apenas em usar o termo de forma leviana, o que faz todo o sentido.
E apesar de tantas ondas revisionistas, a Idade Média não foi necessariamente o melhor período da humanidade para se discutir idéias novas. Considerando o histórico "esotérico" do próprio Alan Moore, não estranharia que se ele tivesse vivido nesse período não seria considerado um herege e condenado à fogueira. Então acho que podemos dar um desconto às suas afirmações sobre o período... Podem não estar precisas, mas tampouco estão incorretas.
E não é porque não concordamos com uma opinião é que iremos desqualificá-la. Karla, você pode não gostar dos tais "neo ateus", mas cai na "facilidade" em recomendar a figura carimbada dos cristãos que é São Tomás de Aquino.
Particularmente posso não concordar com muitos pontos de Dawkins em relação à religião, mas é incontestável que seus argumentos são ótimos e seu conhecimento em áreas como a biologia são inatacáveis. Pelo menos algum respeito ele merece em suas opiniões.
E na situação de William Craig, Dawkins não "fugiu de um debate", mas se recusou a ir a um "convite" extremamente suspeito de William Craig. Dawkins ainda deu justificativas, não saiu fugindo do local. Ele tem a liberdade de negar um convite, ou sempre teria que aceitar que qualquer debatedor espalhafatoso o chamasse para apontar as mesmas coisas.
Se fosse assim, Dawkins teria a liberdade de fazer uma lista de todos os bispos e cardeais "fujões" que teriam "amarelado" a debater suas idéias.
Mas o mais interessante é que deveríamos debater as idéias colocadas e não desqualificá-las de imediato. Se não concorda, aponte as falhas na argumentação do autor. Ele tem direito às suas opiniões sejam elas quais forem. E não ofendeu ninguém fazendo isso...
Alan Moore discute ciência e religião e divulga mensagem de Feliz Ano Novo
Olavo (02/01/2012 16:47:25)
Eu ainda prefiro "a mesma ignorância que corrompe a mente destes formadores de opinião, metidos a bizarros, hipsters, new ages, etc..." do que a sua.
Um beijo da sociedade.
Alan Moore discute ciência e religião e divulga mensagem de Feliz Ano Novo
The Pilgrim (02/01/2012 17:47:48)
Tenho que comentar, não resisto: "Santo Tomás de Aquino" e "descutirem este comentário", caramba!!! Antes de estudar religião, sociologia ou filosofia, deveríamos estudar português!
Alan Moore discute ciência e religião e divulga mensagem de Feliz Ano Novo
Hades (03/01/2012 00:51:46)
Seu comentário está ótimo, embora tenha me deixado curioso em saber qual o motivo e trabalho em ter vindo aqui criticar um "asno" como Alan Moore, afinal ele está apenas divulgando sua mera "Doxa", pois ele não tem autoridade nenhuma para tratar de temas como ciência e religião, vez que ele é um mísero quadrinista e desconhece os conteúdos com profundidade dos respectivos temas.
Entretanto, minha unica objeção ao seu comentário, é vc propor a leitura de um filósofo menor(ignorado nos cursos de filosofia) que é o caso de Olavo de Carvalho para compreender o marxismo, mesmo que seja de forma introdutória.
Ora, para entender o marxismo é obrigatório a leitura do Manifesto, e em seguida mergulhar de cabeça na obra O Capital( que poucos conseguem entender), e que eu diria mais dificil que a propria fenomenologia de Hegel.
Por fim, é isso... Nada mais que isso... Levar Alan Moore à sério? hahaha... Vc é ótima, fez por compaixão...Chega vou embora...
Morre Bob Anderson, coreógrafo de lutas de Star Wars e O Senhor dos Anéis
Carlos (02/01/2012 15:24:01)
A título de curiosidade, a mais longa cena de duelo de espadas da história do cinema (pelo que me consta ainda não foi batida) foi a do filme "Scaramouche", de 1952, com Stewart Granger, ao melhor estilo dos filmes do Errol Flynn que faziam imenso sucesso para Wollywood na época. E sem dúvida é a cena mais espetacular de esgrima que já vi, bem melhor do que esta aí de A Princesa Prometida.
Recomendo aos cinéfilos.
Morre Bob Anderson, coreógrafo de lutas de Star Wars e O Senhor dos Anéis
Marcio (02/01/2012 21:19:11)
Eu tb acho Scaramouche excelente, principalmente pq dá ênfase ao treino do mesmo...um dos meus preferidos.
Prometheus | Trailer enfim está na rede com qualidade - assista!
Igor (19/12/2011 21:56:32)
alien é um bom filme?
Prometheus | Trailer enfim está na rede com qualidade - assista!
jonathan (19/12/2011 22:08:40)
só rindo depois desse coment
Prometheus | Trailer enfim está na rede com qualidade - assista!
Dan (19/12/2011 22:11:54)
rsrs....é sério isso? mas de qualquer forma...sim o filme/série, é ótima...mesmo os mais fracos, são bem melhores que qualquer ficção científica por ai
Prometheus | Trailer enfim está na rede com qualidade - assista!
Luiz (19/12/2011 22:27:29)
Esse tava preso numa caverna desde que nasceu.
Prometheus | Trailer enfim está na rede com qualidade - assista!
Carlos (19/12/2011 22:38:21)
Fugiu da Coréia do Norte?
Prometheus | Trailer enfim está na rede com qualidade - assista!
curisco (19/12/2011 23:25:08)
Igor, uma dica...
se gostas de cinema, corra para alguma loja e compre um box da quadrilogia. tá por uns 36 reais. Os 2 primeiros são obrigatório e os outros 2 são legais.
Prometheus | Trailer enfim está na rede com qualidade - assista!
??? (20/12/2011 05:03:04)
|
|
É muito bom, inclusive ele foi feito em cores! Em cores cara!!
Você pode imaginar um filme a cores?
Prometheus | Trailer enfim está na rede com qualidade - assista!
Lauro (20/12/2011 08:57:58)
Igor, Alien é um ótimo filme, que praticamente redefiniu o gênero de ficção científica...
Você verá que muitos filmes posteriores copiaram sua estética, esquema de cores, caracterização, cenários futuristas, etc.
Se você gosta de "Dead Space" por exemplo, saiba que ele tem todo o clima "copiado" de Alien... Recomendado!!!
Prometheus | Trailer enfim está na rede com qualidade - assista!
Diego Francisco (20/12/2011 09:50:19)
Assisti semana passada(ou retrasada) e é um grande filme sci-fi principalmente pelo clima de terror constante na nave, recomentdo que você assista e v´reconhece umas putas semelhanças com esse Prometheus.
Prometheus | Trailer enfim está na rede com qualidade - assista!
Igor (21/12/2011 12:03:26)
Desculpem a ignorância mas eu nunca tinha assistido nenhum filme do Alien só o alien vs predador que eu não gostei.
Mas como Prometheus é um preludio não me sinto na necessidade de ver estes filmes.
Prometheus | Trailer enfim está na rede com qualidade - assista!
Carlos (19/12/2011 22:33:15)
Primeiros trailers de Prometheus e O Hobbit na mesma semana. Será coincidência?
Prometheus | Trailer enfim está na rede com qualidade - assista!
Thyago Roberto (20/12/2011 02:39:19)
è o destino, mano , é o destino...
O Hobbit | Trailer chega à rede na madrugada do dia 21 de dezembro
Carlos (19/12/2011 22:29:13)
Liberar um trailer com um ano de antecedência é sacanagem com os pobres fãs.
O Hobbit | Trailer chega à rede na madrugada do dia 21 de dezembro
Davi (20/12/2011 09:29:12)
Eu já acho justamente o contrário...é sinal de respeito com a ansiedade dos mesmos.....
O Hobbit | Trailer chega à rede na madrugada do dia 21 de dezembro
Johnny (19/12/2011 12:05:06)
Eu tenho trabalhado em uma estória que poria a saga Senhor dos Aneis e Harry Poter no chinelo. Tenho 03 capítulos prontos em forma de livro. O que mais me dói e saber que vou para o túmulo e, só depois, alguém aparecerá para dar valor e produzir. Oh, mundo cruel!
O Hobbit | Trailer chega à rede na madrugada do dia 21 de dezembro
Lauro (19/12/2011 12:33:13)
Muito cuidado com a pretensão...
Se o material for realmente bom, você não precisa estar morto para ser reconhecido.
O Hobbit | Trailer chega à rede na madrugada do dia 21 de dezembro
Johnny (19/12/2011 13:05:56)
Não me acho pretencioso. Ter bom senso, sim! É algo que eu tenho e que me dá condições de afirmar o que eu disse. Sim, o material é bom! Mas quem vai julgar. Você acha que é fácil entrar na industria do cinema sem um auxílio?
O Hobbit | Trailer chega à rede na madrugada do dia 21 de dezembro
Nilto (19/12/2011 13:24:34)
Harry Potter no chinelo tudo bem, agora, senhor do anéis.. é ruim hein
O Hobbit | Trailer chega à rede na madrugada do dia 21 de dezembro
Alex (19/12/2011 15:04:31)
Tem certeza que tu leu Senhor dos Anéis? Acho que não para dizer uma sandice dessas!!
O Hobbit | Trailer chega à rede na madrugada do dia 21 de dezembro
Johnny (19/12/2011 15:27:24)
Lí! Os três livros. Assim como lí Todos os Harry Poters, O Príncipe, Memória Póstumas de Braz Cubas, entre outros. Minha média é de 08 livros por ano. E como tenho a visão ampla dos dois lados posso falar. Você leu o Senhor dos Aneis? Provavelmente. Leu o meu trabalho? Não! Insano é que opina sem ter referÊncias de ambos os lados.
O Hobbit | Trailer chega à rede na madrugada do dia 21 de dezembro
Fogs (19/12/2011 15:56:12)
Sobre o que é a história?
O Hobbit | Trailer chega à rede na madrugada do dia 21 de dezembro
Renato (19/12/2011 16:03:23)
Pow Johnny,
Me manda o prefácio desse livro, ou algum pedaço da história para gente dar uma lida e avaliar o seu trabalho.
O Hobbit | Trailer chega à rede na madrugada do dia 21 de dezembro
Quaker (19/12/2011 16:04:45)
8 livros por ano? Tá fraquinho, não vai aprender as técnicas do ofício assim. É fácil perceber que és muito jovem e iludido. Ninguém leva a sério um autor iniciante e inexperiente que usa a internet para autoelogiar-se publicamente.
O Hobbit | Trailer chega à rede na madrugada do dia 21 de dezembro
Quaker (19/12/2011 16:23:43)
Vai uma dica: tente não ser colonizado e fuja da tradição anglo-saxã. Procure ver como a tradição latina lidou com sucesso com a fantasia (realismo mágico), como GG Márquez, leia a trilogia Os Nossos Antepassados de Ítalo Calvino, e aprenda algo com estes caras. Se encher suas histórias com nomes anglo-saxões, ninguém vai te levar a sério, não tente competir com os anglo-saxões no mercado que eles monopolizam e possuem ampla tradição.
Mas como conselho é de graça, ninguém segue.
O Hobbit | Trailer chega à rede na madrugada do dia 21 de dezembro
Johnny (19/12/2011 16:50:46)
Sabe, Érico. Tenho uma esposa, trabalho na CEDAE, tenho um pai com cancêr para cuidar (vivo no INCA) e faço serviço voluntário na minha comunidade. Você acha 08 livros por ano pouco? Desculpe se não tenho a sua vida tranquila. Se pudesse, leria mais.
O Hobbit | Trailer chega à rede na madrugada do dia 21 de dezembro
Johnny (19/12/2011 16:55:54)
Para o pessoal que gosta de dar apoio em vez de criticar, mande email para johnnymaxroberto@yahoo.com.br. Eu mando o prefácio.
O Hobbit | Trailer chega à rede na madrugada do dia 21 de dezembro
Quaker (19/12/2011 17:00:57)
Problema é seu, é você que está publicando na internet que tem "grandes" pretenções literárias.
hahahahahahaha que cara esquisito.
O Hobbit | Trailer chega à rede na madrugada do dia 21 de dezembro
Igor (19/12/2011 21:46:36)
Erico, aposto que você tem umas quatro contas no omelete e entra em todas pra dar joinhas nos comentários ridiculos e negativar os comentários do Johnny.
Po se a cara ta escrevendo um livro e acha que ta bom , deixa o cara ser feliz. Você nem leu o livro pra ta falando que ele tem grandes pretenções. E se for bom? Quem vai saber?
Vide Christopher Paulini que escreveu Eragon aos 15 anos e veja na obra que deu. Então pare de subestima-lo
O Hobbit | Trailer chega à rede na madrugada do dia 21 de dezembro
Carlos (19/12/2011 22:24:08)
"Eu tenho trabalhado em uma estória que poria a saga Senhor dos Aneis e Harry Poter no chinelo."
Megalomania, a gente vê por aqui.
O Hobbit | Trailer chega à rede na madrugada do dia 21 de dezembro
Lauro (20/12/2011 09:34:09)
Johnny, o problema é que você está querendo chamar atenção já denegrindo dois nomes de peso no gênero fantasia...
Eles não tem que provar nada, já tem uma base sólida de fãs e reconhecimento literário.
Se você realmente quer promover o seu livro, deveria seguir uma abordagem um pouco menos agressiva na minha opinião.
Abra um blog, participe de redes sociais, publique alguns contos, seja em revistas ou mesmo na internet, participe de discussões literárias pessoalmente ou virtualmente, interaja mais.
Recomendo o blog de um amigo meu, que também é escritor e que detalha como ele sofreu para fazer suas publicações. O blog dele é o http://edcapistrano.blogspot.com/ onde ele conta o que passou para produzir e distribuir seu livro. Tudo com dedicação, humildade e muito esforço.
Escrever é a parte criativa do processo; agora se você realmente tem conteúdo ou não, não é você que julgará, mas sim seus leitores. E para conquistá-los você deve atrair seu interesse de alguma forma.
E começar dessa forma não é muito correto. Particularmente chamou minha atenção, e vou enviar um e-mail para você para ler seu prólogo. Mas entenda que sua postura vai atrair mais críticos ferozes do que leitores interessados pela sua obra...
O Hobbit | Trailer chega à rede na madrugada do dia 21 de dezembro
Diego Francisco (20/12/2011 09:42:57)
Ele disse tudo isso só para divulgar o e-mail dele?
O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Hades (14/12/2011 17:30:22)
Em Senhor dos Aneis, os Hobbit eram responsaveis por todas as cenas cômicas, e nas batalhas eles eram inuteis e deixavam isso para os homens.
O que é óbvio já que são mais fragéis e menores dos que os anões. Então como esse filme vai funcionar, se o Hobbit não serve pra nada? Vai fazer o quê? Contar piada, ou se esconder atras das arvores?
O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Lauro (14/12/2011 17:35:19)
Leia o livro ou espere o filme e descobrirá a resposta...
"Pequenas" pessoas fazendo grandes feitos.
O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Lauro (14/12/2011 17:45:04)
Sem querer dar nenhum SPOILER, dá para dizer que ele, graças a suas habilidades em furtividade, salva os anões em ocasiões cruciais para a trama, sobretudo após conseguir o Anel que lhe garante invisibilidade. Recomendo a leitura do livro, pois esta é bem rápida, fácil e de linguagem acessível...
O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Romualdo (14/12/2011 17:46:47)
O Bilbo só vai usar de sua esperteza que é sua melhor arma e salva muitas vezes os anões de várias enrascadas! Ele fica bastante corajoso também... não vai ser inútil, não se preocupe hahaha!
O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Hades (14/12/2011 17:48:17)
@Lauro
hahaha. Só vc mesmo para perder tempo lendo isso. Vc tambem Ler livros de auto-ajuda ?
Falando sério agora... Eu estou apenas representando o grupo das pessoas que nao leram o livro, mas querem saber como será esse filme. Dai minha especulação.
O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Marlos (14/12/2011 18:36:30)
Hades, o principal servo de Sauron, o Witch King, foi derrotado por um desses inuteis hobbits que não ajudam em nada na batalha.
Por favor, antes de falar bobagem, pelo menos se de ao trabalho de ver o filme.
E não Hades, não é apenas o Lauro que perde tempo com isso. É ele e mais milhões de pessoas, queira você isso ou não.
O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Marlos (14/12/2011 18:37:40)
E respondendo a sua pergunta, a especialidade dos hobbits é furtividade. Acho que dá pra tirar conclusões menos piores a partir disso.
O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Hades (14/12/2011 18:51:29)
Aos que me contestam:
Estou no omelete para me entreter, me divertir, mas nunca perderia meu tempo tentando mostrar que isso é relevante.
O mesmo é com o livro supracitado, ele pode ser divertido, mas não esqueçam que é pura literatura em senso comum.
Ao defenderem o livro ferozmente, suponho que vocês o consideram relevante. O que é total absurdo, mostrando que tudo que vocês estão fazendo é terem "fetiche" na concepção marxista por tal obra.
Ou seja, vocês estão atribuindo um valor fantasioso ao livro, que ele nele em si mesmo nao existe. Estão se deixando alienar pela emoção ao se divertirem, mas nao esqueçam é um conhecimento que não agrega nada.
Ser fã de tais obras é uma coisa, defender como relevante, que é denso, como o conhecimento cientifico ou filosofico é puro delirio e alienação de nao saber o que se está dizendo.
@Marlos
Não falei nenhuma bobagem, a trama é ficção, logo pode ter esses absurdos de Hobbit vencendo Witch King, mas por ser ficção, se fosse algo que se pretendesse ser mais real, tal feito é impossivel.
Eu tenho, 1,85 de altura e tenho 32 anos, vc acha que um Hobbit idiota, conseguiria me vencer no braço? hahahaa. (Nem venha citar Davi e Golias)
O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
FRANCISCO (14/12/2011 18:59:10)
Um dos melhores livros que já li. Vc pode até ter suas dúvidas quanto aos Hobbits, mas garanto que será surpreendido, ou não passará de mais um troll...... -277 STARS....que deus ajude!
O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
FRANCISCO (14/12/2011 19:01:36)
Hades...ainda bem que tem pessoas como você aqui no Omelete, eu me divirto muito rindo de comentários como o seu, obrigado pela sua singela opinião e por fazer meu dia mais feliz! Valeu!
O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
lennao (14/12/2011 19:11:10)
eu não sei porque ainda perdem o tempo de voces respondendo um cara que nem leu o livro.
sabe aqueles babaquinhas que é quer ser do contra em tudo? quer contrariar pra aparecer? é isso aí
O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Marlos (14/12/2011 19:12:26)
Hades, você falou bobagem com relação a trama do livro, que pelo que eu me lembro, é o que estamos discutindo aqui.
''logo pode ter esses absurdos de Hobbit vencendo Witch King, mas por ser ficção, se fosse algo que se pretendesse ser mais real, tal feito é impossivel.''
Se fosse para ser algo mais real, nem teria hobbits ou Rei dos bruxos para começo de conversa. Mas não o é. É uma obra de ficção, como você mesmo já disse.
''Eu tenho, 1,85 de altura e tenho 32 anos, vc acha que um Hobbit idiota, conseguiria me vencer no braço? hahahaa. (Nem venha citar Davi e Golias) ''
Acha que o hobbit pegou uma espada, deu seu grito de batalha, e foi encarar de frente o Lich King?
O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
James (14/12/2011 19:15:48)
amigo, você tem direito à sua opinião, mas dizer que não agrega nada é demais! o Hobbit e o senhor dos aneis foram extremamente importantes na minha infância, por isso vou te contestar quando você chama de literatura em senso comum.
deixo o próprio Tolkien te responder, já que não li as grandes obras que vossa senhoria escreveu e que atingiu tantas pessoas.
"Some who have read the book, or at any rate have reviewed it, have found it boring, absurd, or contemptible; and I have no cause to complain, since I have similar opinions of their works, or of the kinds of writing that they evidently prefer."
O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Hades (14/12/2011 19:23:03)
Pessoal
Qual é o gênero do Livro? Quando souberem da reposta, descobrirão que ele é fútil e não é conhecimento plausivel, mas pura literatura e senso comum.
Agora, eu tenho o direito de assistir ao filme tanto quanto vocês. So que nao perderei meu tempo defendendo que isso é relevante, pq nao é, já que não é conhecimento cientifico ou filosofico.
Quem está defendendo o livro e filme são vocês, defesa tola e patetica, já que vocês estao defendendo algo somente pelo gosto pessoal de vocês, e nao que seja relevante.
Minha reclamação é que será dificil de engolir, ter de ver Hobbtis guerreando contra forças vista em o Senhor dos Aneis.
O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Marlos (14/12/2011 19:39:56)
Hades, Hades, Hades...
Pode ter certeza, quando alguem aqui procura O Hobbit ou algum livro do gênero, não o faz por estar buscando conhecimento acadêmico e nem nada do tipo, o faz por puro entretenimento, que é o propósito do livro, e ele o faz maravilhosamente bem.
Você tem o direito de assistir o filme assim como qualquer um aqui, ninguem contestou isso, até espero que você o faça, realmente.
E patético é o que você está fazendo, como pode não enxergar isso? Nos acusa de defender algo apenas por nosso gosto pessoal e não por ser relevante ou não, mas você está acusando algo baseado puramente em achismos, já que nem leu o livro, e nem viu o filme!
E para a industria do entretenimento, toda a obra de Tolkien é extremamente relevante, embora tenha alguns que não tenham contato apropriado com elas. E sim, sei que você dirá que a industria de entretenimento é algo inútil, porém
1) É inútil para você, as pessoas tem o direito de se divertir de vez em quando.
2) Para o bem ou para o mal, se ela não fosse relevante, não estaria de pé até hoje.
Além do mais, não se preocupe, não existiram Hobbits guerreando em O Hobbit, e por isso espero que assista ao filme, para que possa ter uma visão mais clara das coisas.
O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
jonathan (14/12/2011 19:47:32)
Cara eu já tô ficando de saco cheio desse Troll.
"Hades" vai namorar,arrumar um emprego e saí da frente desse computador seu lunático 32 anos que provavelmente mora no porão da mãe e não tem amigos.
O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Roberto (14/12/2011 20:12:57)
Hades, nem os hobbits e nem os anoes enfrentarão as forças de Sauron no filme, porque isso não ocorre no livro.
até porque como já foi dito antes, o Hobbit passa decadas antes, e Sauron estava no limbo, e pouco restava de seu império.
a missão de Bilbo não é lutar, e não é porque ele é fisicamente inferior, que não possa dar sua contribuição na demanda que eles irão enfrentar.
veja por exemplo na nossa própria historia, Napoleão tinha 3,85m de altura, levantava 4 tonelada com o mindinho da mão esquerda e suas fezes eram montanhas...
não né?
ele era "um merda", mas fez o estrago que fez.
então não pode se julgar o personagem pela sua estruturamuscular, e sim por seus valores, julgar dessa forma e coisa de marombeiro que se acha a prova de balas, o que não é o seu caso.
aconselho a ler o livro que é excelente, e não ahcei infantil como um colega comentou.
abraços
O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Hades (14/12/2011 20:20:44)
@Jonathan
hahaha... Vc é mesmo um pobre coitado, que não tem a menor noção do que diz. Otima defesa! Insultar os outros deliberadamente deve ser tudo que seu pai lhe ensinou...
@Marlos
Sua insistência em alegar que obras como O Hobiit são RELEVANTES, te faz um tolo. Será que vc sabe o que é algo pertinente?
Tais livros podem ser divertidos e devem ser, mas nao passam de entretenimento. O que à de errado nisso? Ao meu ver nenhum erro, mas não me venha dizer que isso é relevante, pois não é.
Quem perde tempo com entretenimento ganha diversão e lazer por um lado mas perde tempo em se alienar por outro.
Eu saber o conteudo desses livros não vai me ajudar em nada na minha carreira acadêmica, não me será util na prestação de um concurso público, muito menos uma ideia do mundo. Pq tais obras são fantasia e pura perda de tempo!
Porisso essas obras são inúteis. Reitero o que disse acima: Não estou condenando o entretenimento, ele é necessário para nossas vidas tão árduas, mas esse entretenimento não é relevante. Não precisamos dele para viver ou para o conhecimento.
Por fim, fica minha surpresa ao ver esses protestos de vocês por um livro de entretenimento. O que ganham? Nada, o que perdem? Tempo desperdiçado, podendo ao invés, estudarem.
Obs: Novamente aviso, estou no omelete para me divertir, e tenho consciência disso.
O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Marlos (14/12/2011 20:31:31)
Me parece que você não está lendo o que eu escrevi Hades.
Hades, já respondi o que você repetiu no ultimo comentário, por isso não vou responder de novo.
Porém faço para vc a pergunta que nos fez.
Vindo aqui, na noticia sobre o Hobbit, criticar, eu te pergunto:
''O que ganha? Nada, o que perde? Tempo desperdiçado, podendo ao invés, estudar. ''
O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Hades (14/12/2011 20:48:33)
@Marlos
O problema é que vc nao me entendeu... O relevante que citei é em relação ao conhecimento.
Quando você conseguir obter aprovação num concurso público federal de alto nível, como procurador da republica, ou até mesmo conseguir aprovação e bolsa de doutorado na UFMG lendo essa sua literatura inutil. Eu me darei por vencido.
Sobre a minha pergunta agora voltada para mim eis a resposta:
Eu não ganho absolutamente nada, e estou perdendo meu tempo aqui. Porém, tenho total consciência disso. E vc?
O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Marlos (14/12/2011 20:59:34)
Hades,
Então você está restrigindo o que é ''relevante'' para um determinado campo de seu interesse para sustentar sua argumentação, é isso?
Não pretendo obter aprovação em concurso nenhum, nem de entregador de pizza, lendo isso que você chama de ''literatura inutil'' pois como já disse antes, o próposito dela é entreter, e não dar conhecimentos acadêmicos, é realmente tão dificil entender isso?
Mas você tem razão quanto a uma coisa. Estou perdendo meu tempo discutindo aqui, já falei tudo que tinha para dizer, e você insiste em bater na mesma tecla que já foi respondida antes.
Quer debater? Ok. Quer falar mal do livro que você nem leu? Ok.
Mas por favor, utilize outra argumentação, que não seja a de que livros não acadêmicos não são relevantes por não gerarem conhecimento acadêmico.
O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Hades (14/12/2011 21:30:47)
@Marlos
Esperava que você mesmo elencasse um argumento mais forte, mas farei isso por você.
A relevância de algo, não está apenas no conhecimento acadêmico, formal e de acordo com a tradição do pensamento.
O conhecimento tambem se dá pela experiencia, sem ela é impossivel obter o conhecimento a priori (teorico)
Aonde quero chegar? Que sem a literatura(Por exmeplo),que é a imitaçao das coisas, dos fatos, numa narrativa em prosa ou verso, não se poderia ter o ponto de partida para nada. Logo é relevante.
Isso quer dizer que tudo em primeira instância, Tolkien, site omelete, é o que propulsiona o ponto incial para seguir para outras instâncias.
Não precisa me dizer que estou me auto retalhando e destruindo todos os argumentos contra entretenimento que fiz... Exceto um, quem resolver ficar para sempre na primeira instância, é um alienado para o resto da vida...
Obs: o que importa mesmo é o debate...
O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Marlos (14/12/2011 21:48:11)
Hades,
Depois do que você disse, eu não posso deixar de perguntar, então por que toda a implicância com O Hobbit?
Para finalizar, gostaria de ressaltar mais uma vez, O Hobbit é uma obra de ficção, voltada para o entretenimento, e só.
Estamos até nos desviando do assunto do tópico eu acho, mas enfim, realmente, o que importa é o debate.
Não sei se vc ainda quer dizer algo, caso não, até outro tópico.
O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Luís (14/12/2011 23:16:24)
Hades
discordo de você quando diz que a literatura de ficção não tem utilidade. Se fosse realmente sagaz veria que a ficção vai na frente enquanto o resto vêm a reboque. Se ela não é imediatista é porque esta não é a natureza dela. Ela não vai fazer você passar no concurso dos seus sonhos, não vai fazer você comer melhor, ou tampouco se exercitar mais. A única coisa que ela vai fazer por você é abrir seus horizontes e talvez, se conseguir sair desse lance, "eu leio logo preciso fazer uma prova para testar meus conhecimentos adquiridos", vai levar você para outras paragens e fazer você entender alguma concepção alienígena sobre algo que você pensaria já conhecer, mas que não tinha idéia que aquilo podia ser diferente. Acredito que o "Conhecimento Inútil" é só aquele que fez (e ainda faz) todos os "manuais" valerem uma primeira lida...
O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Hades (15/12/2011 00:12:18)
@Luis
Delete o comentário... Pense novamente nas loucuras que vc escreveu e refaça-o, ou... Vou salvar esse comentário para minha coleção de "pérolas" e enviar ao programa do Jó.
O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Shadow (15/12/2011 00:34:39)
Hades deve ser ainda uma criança que nunca leu livro que preste e acha que todos são assim ¬¬'
Poupe-nos de seu falatório sem noção, Hades. Quem aqui lê obras de ficção científica para ter conhecimento? Ah, vou ler aqui Senhor dos Anéis porque meu conhecimento sobre história vai aumentar.
O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Porteiro (15/12/2011 04:01:57)
Falou tudo, Shadow!
É só mais um classe C estufando o peito pelo PhD de filosofia barata que têm. E pensa que pode bancar o juíz-júri-executor do que bem entende.
Tá errado! E não quer (nem aceita) admitir!
Por que não vai no meio de uma gangue de Skinheads, e faz o mesmo? Vai até lá pra avisar que o conceito deles é "irrelevante", e não vai mudar nada no mundo. Pra estudarem, em vez de fazer o que fazem pra se entreter.
Ah, mas tu não faria isso, né? É mais fácil duvidar da inteligência de um monte de "nerds", e dizer que o que eles lêem não têm, nem terá, serventia nenhuma em suas vidas.
Só não esquece, em meio a esse teu devaneio de orgulho draconiano, que o "mero" fato de ler é o que faz toda a diferença.
O que me fez, por exemplo, um porteiro mais sagaz que a maioria. ^^
O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Lauro (15/12/2011 08:25:55)
Hades é apenas um "provocador" que acha que esse estilo de abordagem dá vazão a algum debate...
O problema é que Hades não faz suas provocações com a mínima educação (aparentemente isso não se aprende na "Academia"...).
Ele poderia simplesmente escrever: "Olá a todos! Nunca li nada sobre Tolkien e principalmente suas obras, mas gostaria de saber o que acham delas e se realmente elas são tão boas ao fato de justificar tantos fãs! Obrigado!"
Viu Hades? Assim você teria seu debate, não pareceria um "autista savant" e quem sabe teria opiniões sinceras...
Só porque você não entende como algo funciona, não há necessidade de desqualificar tudo...
Pelo seu "Avatar", você deveria ser o primeiro a entender isso. Você não é diferente de ninguém por aqui, isso sim é um engano.
O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Remdiel (15/12/2011 10:16:22)
@Lauro, @Shadow, @Marlo, @Universe, e outros:
Vocês estão sendo manipulados a transformar o omelete em plataforma de briguinha de ego.
Existem comentários que são feitos obviamente e exclusivamente para irritar os fãs de uma obra e gerar discussão sobre o criador do comentário. Nada mais.
O problema disso é que atrapalha os comentários, irrita os outros participantes, incomoda os moderadores, e não muda absolutamente nada a pessoa que postou o comentário original.
Porque a pessoa não realmente pensa o que postou. Apenas postou prá ganhar atenção e irritar os outros.
Por favor. Vamos fazer do omelete um lugar melhor. Deixem as galinhas cacarejarem seu desespero sozinhas num canto, e nos concentremos em coisas melhores, mais divertidas, ou ao menos, mesmo que de inteligência duvidosa, que sejam ao menos bem intencionadas.
Eu sei, eu SEI, que não é intenção de vocês atrapalhar ou estragar esse nosso omelete, mas quando nós caímos no golpezinho e respondemos à provocaçõezinhas baratas, é exatamente o que fazemos.
Abraços.
O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Hades (15/12/2011 10:58:08)
@Lauro
Não sou "provocador" de forma alguma, faço comentários sobre o que realmente penso, se isso incomoda os demais, está na hora de todos reverem suas atitudes e respeitarem as opiniões alheias.
Ademais, se pareço ter a sindrome de savant, em contrapartida @lauro, vc está demonstrando ter a sindrome de Estocolmo, pois está sendo idêntico ao objeto(trollagens) que tanto você critica.
Por fim, é muita estupidez você dizer: "Só porque você não entende como algo funciona, não há necessidade de desqualificar tudo..."
Entender como funciona o senso comum? É uma piada né? Até quando vou ter que ler essas crenças de voçes em tentar justificar entretenimento...
O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
lennao (15/12/2011 11:07:52)
voÇes (sic) ainda estão perdendo tempo com esse cara? pelo amor de deus, gente. é isso que esse imbecil quer, ibope pras gracinhas dele.
faz igual com criança, ignora que para.
O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Lauro (15/12/2011 11:18:19)
Hades,
Se você realmente faz "comentários sobre o que realmente pensa" então está na hora de rever seus conceitos.
O que você quer é impor sua visão distorcida dos fatos e provocar confronto, uma tática medíocre de debate, infantil até.
E sua impressionante incapacidade de "entender como funciona o senso comum" somente indica sua total falta de empatia por outros seres humanos, além de suas tentativas desesperadas em colocar tudo dentro de seu sistema "racional" que não inclui outras áreas de conhecimento que outras pessoas dominam muito melhor que você.
O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Hades (15/12/2011 13:37:34)
@Lauro
Aprenda uma coisa: Os fatos são interpretativos, pois não existe uma verdade real, logo tudo são aparencias.
Isso mostra que quem deve rever conceitos é justamente você e sua turma, já que são incapazes de aceitar as interpretações dos outros que diferenciam da sua.
Ademais, nunca citei uma opinião na tentativa de impor ás opiniões dos outros. Muito pelo contrário, estou sempre aberto ao debate.
Entretanto, curiosamente gostaria de saber que "outras áreas do conhecimento" são essas que você domina, seria as ciências naturais ou culturais? Seria o saber filosofico? Talvez a Arte?
Não, claro que nao, o que vc está se referindo é o velho e ridiculo senso comum/ empirico / ordinário/ superficial... O qual se orgulha de ter...
Por essa, encerro definitivamente esse debate, proferindo uma frase que costumava postar no site:
"A ignorância é audaciosa"
Obs: Aceite as opiniãos alheias, eu aceito as suas,só não concordo com elas...
O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Satantango (15/12/2011 14:02:56)
A ignorância é audaciosa? hum, talvez isto explique suas baboseiras nos comentários.
O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Fogs (15/12/2011 14:10:13)
Moçada, vcs esqueceram a resposta padrão a qualquer post do Hades?
"cri... cri... cri..."
Quando bater o ímpeto de responder deixem os grilos falar no seu lugar!
O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Satantango (15/12/2011 14:11:27)
Na verdade, eu me divirto horrores com os comentários do Hades, antigo Deus Hades. Peço aos moderadores que não o excluam, ele é engraçado, faz os comentários ficarem mais divertidos quando tenta trazer um suposto discurso acadêmico a assuntos onde eles dificilmente se aplicam, o que deixa um senso de absurdo em seus comentários.
O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Lauro (15/12/2011 14:24:02)
Concordo com o Thomas,
O Hades é até engraçado, porque apesar de parecer tão culto, na verdade tem a mentalidade de um "pequeno Troll" de 08 anos de idade, com a diferença que ele usa de conteúdos pseudo filosóficos na sua "argumentação"...
Se repararem bem, quando alguém chega perto de derrubar suas concepções preconceituosas e infundadas, ele se retira... Ou seja o argumento dele não se sustenta, pois ele impressiona é pela pomposidade do discurso e da prolixidade das respostas e não pelo conteúdo em si...
Na verdade, ele é uma espécie de Sheldon Cooper; só falta ele dizer "Bazinga"...
;)
O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Hades (15/12/2011 14:34:43)
@Lauro
Derrubar as minhas concepções preconceituosas? hahahahaha
Toda a discussão era saber se senso comum é relevante ou não.
Apenas o @Marlos me compreendeu e se manteve no merito da discussão, com uma postura firme e coerente.
Diferente de vc e sua turminha da monica, que estão a falar falacias, insultos e um desespero estranho em tentar justificar entretenimento...
Dizer que sou pseudo intelectual, pseudo filosofia, etc, e tantas outras falacias, é apenas uma fuga de covardes e ignorantes (desconhecem o conhecimento) do bom debate.
Se sou pseudo, mostre aonde, quebre os conceitos que postei e costumo citar. Faça uma antitese. Mas, é claro que não fará, sabe pq? Por incompetencia, por falta de conhecimento...
És um coitado mesmo...
O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Lauro (15/12/2011 14:38:05)
Hades,
É uma pena que você tenha "encerrado DEFINITIVAMENTE o debate" (sendo que você nem ao menos começou a debater, afinal, criticar algo sem nem mesmo conhecer é algo vazio, mas fazer o quê...)
Novamente, obrigado pelo "conselho"! Você disse que "não existe uma verdade real, logo tudo são aparencias".
Interessante você falar isso, principalmente porque podemos considerar então que tudo o que você mesmo disse não é "verdadeiro". Esse é o perigo de se usar relativismo em tudo: até os próprios argumentos ficam inválidos.
E fica exatamente dessa forma, pois seus argumentos não passam de "aparências" como você mesmo diz; muita forma, pouco conteúdo...
O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Hades (15/12/2011 16:11:51)
@Lauro
(Abro então uma exceção)
Entenda caro @Lauro, que não preciso conhecer um objeto em senso comun, para falar sobre ele. Pq justamente está em senso comum.
Isto quer dizer, que não preciso ver a agua ferver para saber que ela pode ser fervida, ou ver os carros trafegarem para saber que ele podem se locomover. Sabe pq? Pq isto são coisas em senso comum, rotineira, que não requerem uma observação rigorosa.
Não preciso ler Tolkein para saber que ele é senso comum, pois o genero dele está situado nisso. Ademais, o site omelete, agua, carros, tudo são fenomenos num mundo de aparencias (interpretativo) e a primeira instância de observar isso é feita por juizos sintéticos.(apenas descrever o fenomeno pelos sentidos)
Porém, notei que da minha máxima " não existe uma verdade real, logo tudo são aparencias". Você está prestes a cair no Niilismo... E não posso deixar isso acontecer com o meu querido colega, vai que vc fica louco? (brincadeira)
Porisso lhe digo, a verdade real, absoluta, é inatingivel. Entretanto, quando eu disse não existe, quis dizer ela não existe apenas para as condições do sujeito em conhecer as coisas(que são limitadas).
Se tudo que é dito pode ser discordado com toda veemencia, e o que pensamos que é verdade, na verdade nao é, então tudo pode ser duvidado, correto?
Porém, vc nao pode duvidar de que está pensando, de que está duvidando, o qual vale a maxima "Só sei o que eu não sei", mas reconhcer que não sabe, está aí um saber verdadeiro...Logo o relativismo cai por terra e o Niilismo é novamente aprisionado em sua jaula...
Por fim, a grande polemica desse debate, era saber se Tolkien é relevante ou não, se o senso comum é relevante ou não.
@Marlos foi o mais proximo, e me atacou em cheio, o qual o ultimo comentário destinado a ele, eu mesmo me retalhei e destrui meus proprios argumentos, confirmando a tese dele.
Acha mesmo que quero estar certo? Já disse, o que importa é o debate, é subverter o que está posto, o que se apresenta, quem faz isso, quem pratica isso, consegue ver além do "véu de maia", consegue ver finalmente a luz que está fora da caverna...
O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Lauro (15/12/2011 16:32:07)
Hades,
Você colocou que não precisa "conhecer um objeto em senso comun, para falar sobre ele."
Ora, essa é justamente a crítica que você deveria fazer.
Uma coisa é saber que a água pode ser fervida, a outra é conhecer os mecanismos por trás disso. Essa é a diferença entre conhecer verdadeiramente do que se está criticando e apenas "palpitar".
Quando você fala que não precisa "ler Tolkein para saber que ele é senso comum", acaba caindo na segunda categoria. Ou seja, você se baseia apenas no senso comum para oferecer uma crítica, e se exime de se aprofundar no assunto para elaborar uma tese relevante.
Acaba caindo na mesma categoria que você afirma que muitos aqui se enquadram...
Sugiro que realmente dê uma pesquisada à fundo sobre Tolkien (a página da Tolkien Society é muito boa), sobretudo quanto ao árduo processo e o rigor acadêmico a que ele se impôs para escrever toda a sua obra.
Essa é a diferença entre um escritor medíocre e alguém como Tolkien. Ele não apenas escreveu dentro de um "gênero", ele praticamente o criou sozinho.
Ou seja, de "senso comum" Tolkien não tem nada. Seus textos ficaram populares em nosso país devido ao sucesso das adaptações cinematográficas, mas seus livros são adorados nos países de língua inglesa junto com os maiores escritores do mundo.
E agora sim, admito que você apresentou claramente uma tese, algo a ser discutido. Recomendo que dê uma olhada em fontes séries sobre esse fantástico escritor e sua influência literária e verifique suas posições.
O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Carlos (15/12/2011 20:13:16)
Hades está errado desde o começo, não tem como levá-lo a sério. Chega a ser ridículo dizer que literatura é senso comum, como saber que chuva "cai do céu", ou que fogo produz calor. Dizer que um gênero literário, por ser de massas, é senso comum é ainda mais ridículo, por partir do simples preconceito. Conhecer o conteúdo de qualquer livro exige um processo de assimilação, que é a leitura, e antes disso envolve um saber, que é conhecer a linguagem. Ora, ele já admitiu não ter procedido a leitura do livro. Logo, se fosse senso comum (o que não é), concluiriamos que ele não é capaz deter um conhecimento que deveria ter justamente por ser de senso comum. Se é senso comum, todos já leram. Ele não. Logo, é ignorante perante o resto do mundo. Logo, isto é um insulto ao próprio intelecto. E ele nem percebeu.
O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Carlos (15/12/2011 20:15:09)
O erro de alguns é ter aceito a tese inicial como verdadeira, a de que literatura é senso comum. Não é. E ele se aproveitou disso.
O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Hades (15/12/2011 21:05:36)
@carlos
Errado. O único que se equivocou completamente aqui foi você... Deixando-me realmente surpreso por sua coragem de dar a cara tapa, e por você desconhecer por completo a Epistemologia e suas questões, como por exemplo, da essência do conhecimento.
A literatura não é senso comum?
Examinemos seus “argumentos” que me contestam. Você se limitou apenas em dizer que é preconceito de minha parte. Em seguida confundiu tudo e foi relatar dos procedimentos da aprendizagem, alegando que para toda leitura requer um saber, que é conhecer a linguagem, logo quem ler livros (seja quais forem) não pode estar em senso comum. (Essa é sua grande tese!).
Meu caro, a realidade enquanto representação só é possível enquanto tal, por meio da linguagem, o qual é a razão que constrói e denomina os conceitos. Isso são os procedimentos que tornam possível o entendimento (conhecer as coisas). Você confundiu primeiramente por achar que o senso comum está fora disso, o que não está. Senso comum é a realidade sensível, primária, como se apresenta ao sujeito que conhece, e só é possível pelas regras do entendimento, pela própria linguagem.
A critica em questão, é rotular Tolkien ao senso comum, mas agora vou mais longe, toda a literatura, assim como a arte é puro senso comum. Ou seja, é a primeira compreensão sobre o que está posto (a realidade perante o sujeito)
Estou errado? Vc dirá que sim, pq nunca leu Platão ou Aristoteles na vida, e desconhece por completo que a arte, assim como toda a literatura não passam de imitações da realidade sensível.(mimesis). Quem escreve um romance, nada mais descreve situações cotidianas, empíricas do dia a dia. Isso nunca atingirá instâncias superiores como acima do sensível, como a matemática pura, ou até mesmo a metafísica.
Em outras palavras, eu não preciso ler Tolkien, pq em seu gênero, já sei do que se trata, o teor é sempre o mesmo, quando se está num gênero. Lá estarão narrativas de fatos situados em senso comum tão somente.
Por fim, com essa, vc me deixou realmente curioso. Pq além de falar coisas das quais não conhece, ainda veio sendo soberbo, dizendo que os outros debatedores se equivocaram. Ora vejam, quebrei seu frágil argumento patético em mil pedaços, sem nenhum esforço, puro deleite. Espero que não subestime mais os outros.
O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Carlos (15/12/2011 23:29:49)
Isto só pode vir de alguém que não conhece literatura de ficção, muito menos sua importância, que é de trangredir o senso comum. Amiguinho, você continua errado. Literatura não é a "esperiência primeira" que sedimenta conceitos do senso comum. Vou te passar uma grande lição, aproveite: "O ato de conhecer dá-se contra um conhecimento anterior, destruindo conceitos mal estabelecidos" (Bachelard). A leitura de obras literárias, amiguinho, nos faz superar visões de senso comum, nos faz desconstruir e questionar as formas convencionais de pensar sobre nós mesmos, sobre as relações que travamos e sobre a sociedade que nos cerca. Agora conclua você mesmo como estava errado. Vai lá, você consegue.
Viu? em poucas palavras encaminhei você para a sabedoria. Aproveite que é de graça. Simplesmente jogar ao léu o nome de Platão e Aristóteles no seu texto não dá sentido às suas palavras, seu falacioso (estou imitando sua maneira mal-educada e arrogante - sem que você tenha bons motivos para sê-lo, diga-se - de conseguir debate com alguém hahahaha, já notou que ninguém te leva a sério aqui?).
Boa noite bundão.
O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Hades (15/12/2011 23:45:55)
@Carlos
ahhaahhahahaa, vc citando um filosofo da magnitude de Gaston Bachelard para fundamentar que a literatura de livros como Tolkien está acima do senso comum?
Vc nao é tonto, e nem bobo, vc é um louco! Ou alguem muito engraçado, para confundir LITERATURA FILOSOFICA com "literaturazinha" em senso comum, como Tolkien.
De fato a literatura filosofica superar e muito o senso comum, a realidade sensivel... Mas isso, meu coleguinha não o genero de Tolkien, que é um bestseller idiota que não agrega nada, o qual seu autor O escritor não só imita a realidade sensivel, mas também inventa.
O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Queréquéxé (15/12/2011 23:46:49)
@Carlos
Não se escreve ¨esperiencia ¨ e sim experiencia ...
Sabidão !
O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Satantango (16/12/2011 01:42:36)
"Não se escreve ¨esperiencia ¨ e sim experiencia ..."
@Queréquéxé (vulgo fake do Hades), não é experiencia, e sim experiência, com acento. Dããã
Que sujeito sem noção kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Queréquéxé (16/12/2011 15:33:26)
Obrigado pela explicação @Thomas , minha tecla ^ estava com defeito .
Mais muito cuidado porque se o @Carlos for nadar vc pode morrer afogado hein.
Fica a dica ;)
O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Luís (18/12/2011 11:54:17)
Hades
Cara, "Best Seller idiota" não me parece científico... Larga de ser pedante. Boa Sorte trouxa, um dia vc vai entender do que estamos falando...
Dracula 3D | Filme de Dario Argento ganha um trailer com dois minutos e meio
Carlos (15/12/2011 21:07:27)
Aqueles filmes italianos de horror da escola de Mário Bava, à qual o Argento pertence (ou pertenceu) eram legais por fazer filmes sem muita qualidade técnica, mas com uma ambientação e atmosfera de horror muito bons, na linha da Hammer. Os efeitos digitais estragaram isto, eu prefiro os filmes da época em que precisavam fazer a coisa de verdade, com maquiagem, bonecos realistas, cenários bem feitos, e não simplesmente jogar efeitos digitais na tela. A julgar pelo trailer, o Argento está enveredando por este caminho. Uma pena. E soltar um trailer com efeitos incompletos é burrice.









