Assista Agora

Paulo Vox de Lima

Paulo Vox de Lima

curitiba, PR

Comentários

James Gandolfini, de Família Soprano, morre aos 51 anos
Paulo Vox (19/06/2013 23:14:10)

Nossa a pior noticia do ano, ainda estou em choque.
um dos personagens mais carismáticos da TV e uma das minhas séries favoritas de todos os tempos.
Um mito.
Descanse em paz.

Editorial: Vamos fazer a nossa parte e nos manifestar juntos e em paz!
Paulo Vox (17/06/2013 22:56:38)

Excelente iniciativa do site, nós fãs de Hq e Nerds com orgulho, somos os que devem ficar ligados nestes movimentos.

O que aprendi com os meus heróis prediletos é que não podemos ficar impassíveis ao sistema e temos que lutar pelo futuro.

As pessoas e personagens que eu sou fã (como muitos), são aquelas que não se preocupam em dar a cara a tapa por um ideal (Bono, Peter Parker,Bruce Wayne, Renato Russo, V e tantos outros),sacrificam muitas vezes a sua felicidade e vida pelo bem maior.

E o que mais me faz ser fã deles é que é pelo meio pacifico, utilizando a força só quando necessário.

Hoje o povo Brasileiro mostrou a sua força de forma magnifica e poderosa, e tirando algumas ocorrências pontuais, de forma muito pacifica, como deve ser.

E tenham certeza que os poderosos devem estar coçando as suas cabeças sem saber o que fazer e pensar de tudo isto.

E sim, acredito que o voto é o próximo passo, afinal quem diz que o voto não tem poder esquece que alguém votou em pessoas como Tiririca, Maluf, Lula, Dilma, ex-bbs, sub-celebridades e outros bichos.

O problema é que se votamos nulo, ou não votamos os poucos que votarem elegem quem eles quiserem.

Tem um episódio dos Simpsons que ilustra isto bem, o Bart faz uma campanha arrebatadora no colégio, e só não ganha porque no dia todos os seus colegas e ele esquecem de votar e o candidato rival ganha com um voto.

É assim com a gente, quem deixou de votar ou quem votou mal tem a mesma responsabilidade.

E para a desculpa de que não tem candidato bom, bem as redes Sociais estão ai para denunciar quem não é bom e já mandar o recado.

Vejo os movimentos de hoje como um recado e uma escolha, e como diz V no final do V de Vingança " Hoje vocês irão escolher entre uma vida própia ou o retorno aos grilhões...escolham com cuidado".

Mesmo tendo um contexto mais anarquista devido ao personagem e história podemos interpreta-los assim:

A vida própia é continuarmos com esta conciência e força, e após este recado poderoso fazer as próximas eleições as mais conscientes que este pais já teve.

O retorno aos grilhões, é deixar tudo isto cair no esquecimento como algo que vem e passa, como já deixamos acontecer outras vezes (se passaram 21 anos desde o Impeachment do Collor).

Sou muito orgulho de ser Brasileiro e es tar vivo para ver isto acontecer novamente.

O gigante despertou, se cuidem poderosos ou o ano da Copa em 2014 vai inesquecível, mas não pelos motivos que vocês acham.

O pão e o Circo não funcionou.

Quadrinistas brasileiros fazem HQs em apoio a manifestações de São Paulo
Paulo Vox (17/06/2013 21:34:13)

impressionante, 220 mil pessoas na rua é realmente histórico.
Estou com a minha esposa e o meu filho de 5 anos acompanhando tudo, espero que realmente o Brasil dele seja melhor e mais justo.

Quadrinistas brasileiros fazem HQs em apoio a manifestações de São Paulo
Paulo Vox (17/06/2013 17:15:36)

Concordo com as manifestações, elas são um direito e um exercício de democracia.

E um claro aviso aos lideres e políticos que o povo não está dormindo, e que agora acordou com energia.

Mas não acho correto "demonizar" a policia por isto, da mesma forma que teve alguns "manifestantes baderneiros", teve policiais despreparados.

E também temos que lembrar que os policias estavam de serviço, então cumprindo ordens, o despreparo maior é quem deu a ordem e quem colocou em suas fileiras os despreparados, voltamos novamente ao governo e aos políticos.

As manifestações sim devem ser o mais pacificas possíveis para mostrar superioridade e chamar atenção apenas a causa e não aos atos feitos, o que se vê na mídia é mais espaço para o quebra quebra do que uma analise sobre o movimento ter fundamento ou não.

E outra coisa que eu acho é que se corre o risco de termos manifestantes bem intencionados brigando com Policiais em cumprimento da sua função, podendo levar a consequências negativas maiores e os responsáveis por tudo isto rindo e tomando Whisky enquanto isto acontece.

Já que quem aumenta a passagem é o mesmo que paga pouco o policial e não dá nem treinamento nem preparo.

É como na musica o Senhor da Guerra, eles estão sentados com seus ternos apenas apertando os botões, mas nunca perderam o comando.

Manifestação sim para mostrar que estamos vigiando, mas com foco e com paz.

E não esquecer que a maior arma é o voto, é lá que está a vingança, não adianta fazermos passeatas e elegermos eles de volta depois.

Temos que sim fazer passeatas e carreatas para mostrar a força e dar a punhalada final com o voto.

Quadrinistas brasileiros fazem HQs em apoio a manifestações de São Paulo
Red Leader (17/06/2013 18:17:24)

Só o voto é pouco. Se fossem outros políticos no poder, a situação seria a mesma.

É preciso mudar a estrutura. Abalar o poder por trás do poder.

Quadrinistas brasileiros fazem HQs em apoio a manifestações de São Paulo
Cassia (17/06/2013 21:45:01)

Concordo com vc em gênero ,numero e grau Red Leader,mas confesso q tenho medo de toda essa manifestaçao sair do controle,sempre sobra pro lado mais fraco e com certeza ñ sao "eles"..

Quadrinistas brasileiros fazem HQs em apoio a manifestações de São Paulo
Leozão (17/06/2013 22:22:22)

Não, Cássia. Nesse ponto você está errada. Em qualquer país, NADA é mais forte do que o seu povo!

Quadrinistas brasileiros fazem HQs em apoio a manifestações de São Paulo
Cassia (18/06/2013 09:19:14)

Leozão concordo q já estava mais do q na hora de dar um basta a essa falsa "democracia”, então deveríamos mostrar a "nossa força" nas urnas anulando nosso voto, mas eh claro,isso nunca acontece,preferem destruir patrimônios q nós mesmos ajudamos a manter.
No q isso vai dar?Em NADA como sempre!Estão fazendo errado, ñ eh por ai... Difícil usar a cabeça qdo a educação eh um caos...Faz sentido!

Quadrinistas brasileiros fazem HQs em apoio a manifestações de São Paulo
taito (18/06/2013 13:09:57)

concordo com o Red Leader, a politica está toda podre, todas as vezes que fui votar, ou voto nulo o no 'menos ruim' ou tipo olho e penso, porra melhor esse que vai foder menos do que aquele que vai foder de vez....
porra é um sentimento mto foda, é o mesmo de ter que escolher entre um nigeriano e um japonês pra te foder!!!
Independente da escolha vc vai ser fodido caralho, não tem um lado bom nisso...

U2 regrava "Sunday Bloody Sunday"
Paulo Vox (17/06/2013 10:33:21)

Apenas completando a questão sobre como as vezes os famosos não são bem quistos nos seus países, lembro da primeira vez que o meu primo Beatle maniaco viajou para a Inglaterra e voltou cabisbaixo por que descobriu que os Ingleses tratavam os Beatles com desdem.

Alguns diziam para ele "who???"...risos, ele ficava louco.

Os mais odiados claro são Paul e John (mais em evidência), e John muito mais que o Paul.

O incrível é que o cara fez uma das musicas mais pacifistas do mundo que é a Imagine, o motivo é que os ingleses o acham falso, falava uma coisa e fazia outra.

Como já disse antes, tentar se enveredar por este caminho leva muito mais a criticas do que a elogios, um roqueiro bad boy é cool , um roqueiro bom samaritano é falso ou tolo, está na natureza humana duvidar que as pessoas façam as coisas por altruísmo e talvez nem façam totalmente mesmo.

talvez só seja meio a meio, meio interesse meio altruísmo.

Mas respeito quem segue este caminho por saber que fazer isto é colocar a cara a tapa para muita gente.

As vezes eu penso, nossa se eu fosse o cara jamais teria entrado nesta encrenca, ficaria curtindo a fama, fazendo musica e pronto, mas acredito que uma coisa vá levando a outra, talvez seja a culpa cristã que diz para compensar tudo o que você ganhou fazendo algo pelos outros.

E quando o cara cai nessa já era, vai levar pauladas, talvez por isto muitos desistam no caminho.

U2 regrava "Sunday Bloody Sunday"
Ricardo (16/06/2013 22:12:09)

Moro em Dublin e sei que nem os próprios irlandeses gostam de U2, eles acham que o Bono Vox é o maior poser que existe.

U2 regrava "Sunday Bloody Sunday"
Paulo Vox (17/06/2013 09:49:42)

Normal, na Inglaterra tem muita gente que odeia os Beatles e aqui no Brasil o mesmo com Roberto Carlos, Raul e Legião mesmo eles sendo grandes músicos.

Um bom livro para quem quer entender sobre isto é o livro MORTE A BONO do Jornalista Irlandês Neil Mccormick, ninguém tem mais motivo para odiar mais o Bono do que ele e também o conhece desde a infância em Monte Temple.

Nele você chega a conclusão que o Bono é um cara normal, com as sua convicções e como nós mesmos as vezes acerta as vezes erra.

o livro aliás é muito bom mesmo, recheado de histórias de Rock não só com o U2 mas com várias lendas irlandesas.

U2 regrava "Sunday Bloody Sunday"
Marshall Law (16/06/2013 17:06:11)

Não nego a importância da música, mas para mim U2 sempre foi um saco, eu ainda acho que esse "messianismo" do Bono é pura jogada de marketing. Até porque quem realmente se emociona com uma música geralmente é só o fã, quem compõe, quer mais é saber do dinheiro.

U2 regrava "Sunday Bloody Sunday"
Paulo Vox (16/06/2013 18:48:59)

Olha Marshal tem duas coisas que me levam a crer que o Bono seja sincero nas suas crenças, uma delas é o tempo de envolvimento e o foco, não digo que devemos gostar mais da banda por causa disto, aliás longe disto.

O que conta é a musica, mas como o U2 já tem um tempo de banda é fácil analisar se ele é uma enganação ou não.

A primeira coisa tem a ver com um ditado que diz que nenhum mentira dura por muito tempo.

Bem pelo que se sabe em qualquer biografia ou texto da época, o Bono se envolveu pela primeira vez em 1985 quando foi para a África junto com a esposa após o Live AID e ficou um mês inteiro lá (até tem uma fotos perdidas dele na internet barbudo), desde lá para cá nunca mais parou e já fazem 28 anos.

Se fosse para "aparecer" já teria desistido faz tempo, até porque nesta época eles nem eram tão famosos ainda, e os vícios do Rock (mulheres, drogas e bajulação), viriam depois.

E claro ser famoso e filantropo dá trabalho e quando a pessoa se expõe assim tem que estar preparada para levar chicotadas de quem ajuda e dos céticos.

A segunda coisa que eu digo que tem a ver com o foco está ligada a Aung San Suu Kyi que foi libertada ano passado de uma prisão da Birmânia.

A soltura dela ganhou os jornais, e como ela foi para a Irlanda e se encontrou com o Bono a mídia novamente o chamou de oportunista.

Mas o que poucos veem (ou não querem), é que o Bono se envolveu com ela no ano 2000, no All That you cat leave behind, especialmente na musica Walk on, este álbum inclusive foi proibido da Birmânia.

Birmânia, que ate então poucos seres humanos sabiam que existia, somente Ongs, mas lembremos que a Internet de 2000 não é a mesma de hoje com o poder das mídias Sociais.

Então o U2 fez um clip (no Brasil), que incluía no final o rosto dela, tocou a musica em toda a turnê Elevation e Vertigo, e depois na 360 distribuindo mascaras com o rosto dela.

Ou seja, ou o Bono já sabia 13 anos antes que ela seria libertada ou através da musica conseguiram isto, eu pessoalmente não acho nenhuma nem outra, nem sabiam e nem foi por causa disto que ela foi libertada.

Mas convenhamos que eles acreditaram e ficaram junto com ela por 13 anos, e isto é inegável, e sim muitas pessoas que nunca haviam visto ela acabaram conhecendo através do clip e da musica.

E isto é foco, o Bono é focado e deve acreditar bastante nestas coisas, como religião ou loucura, cada um escolhe.

O marketing sempre tem junto com o artista, quer seja aquele que joga um carro na piscina ou aquele que da caridade, e digo que no mundo do Rock nenhum dos dois esta errado já que o que temos que avaliar e a musica.

Eu mesmo sou muito fã do U2, já tive o prazer de ver eles 3 vezes, e tenho várias recordações raras, mas digo, nunca dei um centavo em apoio as causas do Bono, mas respeito ele por suas convicções.

O que me atraiu no U2 sempre foram as musicas, e a minha fase de ouro sempre vai ser a era Achtung Baby, mas pelo menos de lá para cá eles não fizeram nenhuma grande bobagem como gravar um álbum inteiro acústico ou coisas do gênero.

A experimentação acho normal, tem que tentar, altos e baixos na musica ao fazer um álbum é normal é difícil acertar todas, e claro hoje eles tem o dobro da idade, família e claro dinheiro.

Coisas que sempre põem em risco o punch de uma banda.

Outro detalhe é sobre este vídeo da Sunday Bloody Sunday, a chamada esta errada, o U2 não regravou a musica, só tocou ela, e em cima de um prédio por isto não ia colocar todo o peso da musica mesmo, e também se era para ficar igual ao disco era só pegar o vídeo Red Rocks, o que eles fizeram foi colocar no contexto para o Agit8, que na maioria tem músicos tocando no violão e reforçando a letra da musica (só ver o Elvis Costello e o Mumford and Sons que também participam do projeto).

Não tem como pegar o War e colocar esta versão, e tenho certeza que nem eles e nem ninguém quer isto,foi só uma Jam, como já fizeram antes em 1998 com o Edge cantando ela sozinho.


OBS:para terminar, sou fã do Marshal Law, estes dias reli o gibi em 6 edições, e uma história muito legal, Pat Mills e Kevin Oneil destroem,pode se dizer que é bem hard rock, e eu não poderia deixar de comentar isto já que é o seu Avatar.

Um abraço

U2 regrava "Sunday Bloody Sunday"
Paulo Vox (15/06/2013 22:07:19)

Muito bacana, mas a minha versão preferida é a do Rattle and Hum, Bono gritando f$#@k the revolution com raiva é insuperável.

Entendo que a intenção neste caso era mais colocar ela no contexto do Agit8, mas ela é uma musica muito forte e bonita e se nota que é meio impossível cantar ela sem emoção, fica visível no final do vídeo que o Bono se entrega nela e meio que deixa a banda para trás.

Aliás os únicos que conseguiram cantar ela sem emoção foi tal do Sambô, que diabos foi aquilo, que nunca inventem de regravar Johnny Cash ou Dylan.

Músicas para o Dia dos Namorados
Paulo Vox (14/06/2013 14:15:25)

Atrasado, mas esta seria minha lista das 10+ para curtir um dia dos namorados:

1- A WHITE SHADE OF PALE - PROCOM HARUM
2- LETS GET IN ON - MARVIN GAYE
3- WITH OR WITHOUT YOU - U2
4- ANGIE - ROLLING STONES
5- ONE U2 - VERSÃO JOHNNY CASH
6- YOUR LOVE IS KING - SADE
7- TRACK OF MY TEARS - SMOKEY ROBISON
8- LAST KISS - PEARL JAM
9- NANTES - BEIRUT
10- SHES A MYSTERY TO ME - ROY ORBINSON

O Homem de Aço 2 confirma Zack Snyder e David Goyer [ATUALIZADO]
Paulo Vox (11/06/2013 13:44:51)

Olha a Ana Maria Bahiana é da velha guarda,não digo que ela não possa estar certa,mas vendo a critica dela me lembro do critico da Folha de São Paulo que destruiu o TDK, criticou tudo de Leadger a Bale e todos nós sabemos o que o filme se tornou.

Eles são os defensores da antiga Hollywood, onde um filme inspirado em super-heróis jamais pode ter drama, e que eles por ter os personagens de malha não se pode levar a sério.

Me parece que quando tem humor eles podem ir assistir e falar "nossa muito legal me diverti muito, a cena do Hulk batendo no Thor...hahahaha", e assim não ficarem sem credibilidade entre os seus pares, se alguém falar que se emocionou assistindo o filme é excomungado.

Os Vingadores reforçaram este esteriótipo, os filmes de super-heróis são tratados como uma arte menor, como o Gibi era.

Da dinheiro,dá, mas só se não se levar a sério.

O mundo Nerd e Geek ganhou espaço, mas suas histórias não ganharam mais respeito por isto ao meu ver ainda é marginalizado pela critica não especializada.

Eles só vão aceitar sei lá se achassem uma Hq de super herói perdida do Michelangelo e escrita pelo Dante Aleghieri e que vai ser filmada pelo Peter Jackson, e olha lá ainda.

Existe uma ideia que filme de verdade só pode vir de livro.

Eles jamais se emocionariam por cenas de um gibi como a morte da Gwen Stacy, cenas da Piada Mortal, Cavaleiro das Trevas, morte do capitão Marvel, aliás nem chegariam perto destes gibis e se chegassem perguntariam cade o alivio cômico, que coisa mais séria e chata.

Já o milionésimo filme sobre alguém que escapou do Holocausto ou a mulher de fibra que perdeu tudo e lutou contra tudo e todos (marido bêbado, filho ladrão, sogra megera e chefe tarado), este merece a atenção, e não que tenha problema, mas já existe tanto filme sobre isto que nem sei porque ainda fazem.

O que não se entende é que determinados seres humanos (e não são poucos), preferem ver as coisas por outras óticas e dai é como ela fala sobre os mitos, o mito do heróis nos enche de esperança, mas ele precisa estar no mundo real, batendo e confrontando o mal em nosso mundo, não digo que ele tenha que bater em bandido que queima dentista, mas precisa enfrentar algo grandioso.

E o conceito do Super-Homem vem de Nietzsche, ou seja boa parte de nós acha que em algum momento seremos muito poderosos e que os super heróis podem ser criveis sim.

E se eu pensasse que gibi não era para se levar a sério tacava fogo na minha coleção de gibis, foram elas que me ajudaram muito na infância e sim moldaram um pouco do meu caráter.

Mas como não assisti o filme ainda não sei se ela está certa ou não, mas com certeza vou pagar para ver e tirar as minhas próprias conclusões.

Ana maria Bahiana e Isabela Boscov (revista Veja) nunca foram parâmetros de critica para este estilo de filme.

O Homem de Aço 2 confirma Zack Snyder e David Goyer [ATUALIZADO]
cara (11/06/2013 14:51:33)

primeiro, se fosse verdade a maioria dos críticos não elogiaria tanto o batman DK,o problema é, querem que a critica confirme as expectativas sobre o filme, e por ultimo o ubermensch do Nietzsche não é um homem elevado a milésima potencia e muito menos altruísta, ou seja o superman não é a representação do para além do homem que Nietzsche descreve em Assim Falou Zaratustra

O Homem de Aço 2 confirma Zack Snyder e David Goyer [ATUALIZADO]
Marion (11/06/2013 18:29:50)

Cara, se pudesse eu te entregava minha Colt 911 só pelo seu comentário. Parabéns!

O Homem de Aço 2 confirma Zack Snyder e David Goyer [ATUALIZADO]
Bruno Gifone (11/06/2013 23:04:37)

Cara você foi brilhante , só faltou citar A Queda de Murdock , muito melhor que muito livro que a critica enaltece.

"Wonderwall" é eleita a melhor música dos últimos 20 anos
Paulo Vox (10/06/2013 22:53:23)

O Oasis realmente é bom, mas esta lista eu passo. Um mistureba de coisas de 20 anos com coisas de ontem que nem tem como saber se vão ser lembradas amanhã. Lana Del Rey clássico é demais, cadê a Amy. Enfim nem sei porque ainda tento entender estas listas.

O Homem de Aço ganha novos comerciais de TV
nilton (09/06/2013 17:14:09)

visualmente ninguem discute que o filme sera bom

mas sera um filme do superman? sem cueca, sem cançao original, sem clark kent, sem uma pa de coisa

O Homem de Aço ganha novos comerciais de TV
Carlos Marcelo (09/06/2013 17:48:01)

Como assim sem clark kent??? O Clark vai estar presente desde a infancia até se tornar o super...A cueca era ridícula, agora o visual tá bem melhor...

Só não vamos ver o clark trabalhando como repórter ainda, mas o personagem vai estar presente do começo ao fim..

O Homem de Aço ganha novos comerciais de TV
Heverton (09/06/2013 17:53:20)

Nilton, a cueca também não está aparecendo nas HQ (que bom). A canção "original", é algo icônico sim, mas ela não esteve nas séries e filmes antes dos filmes do Reeve, e nem nas animações e séries posteriores, ainda sim todas essas mídias funcionaram sem a música. Quanto ao Clark Kent não aparecer, todos os trailers mostram que não aparece o Clark repórter, mas o Clark Bebê, o Clark Criança, o Clark Adolescente e o Clark Adulto está em todos os trailers. Agora, depois de SuperMan II, todos os filmes que vieram depois tiveram cueca, música original, Clark repórter, mas não tiveram um Superman que se impõe como nos quadrinhos. Tivemos até um 'Superman com filho', uma aberração no que se refere ao Superman dos quadrinhos, e na minha opinião um dos maiores desrespeitos ao cânone do personagem.

O Homem de Aço ganha novos comerciais de TV
Paulo Vox (09/06/2013 17:55:00)

Bom se o Super Homem de cabelo comprido e depois dividido em Azul e vermelho das Hqs era o Super Homem, porque este não vai ser.

O Homem de Aço ganha novos comerciais de TV
Geraldo (09/06/2013 18:56:25)

O Super 3 e o 4, assim como o Returns tinham a cueca por cima, e a canção, e não adiantou nada. O a história faz mais diferença. Ainda bem que dessa vez não tiveram medo de ousar!

U2 e Coldplay podem colaborar em novo disco
Paulo Vox (05/06/2013 09:35:00)

Acho estranho quem fala mal do Coldplay como banda, Parachutes é um daqueles discos únicos já lançados.
Tem uma aura no album impressionante, Yellow é sem duvida uma das musicas deprês mais bacanas das ultimas décadas.
Eu acho que eles tem pelo menos dois álbuns clássicos um deles é o Parachutes e o outro o é Bloond Rush To The Head. Os outros caíram um pouco, mas toda banda tem os seus altos e baixos criativos.
Não considero eles do Panteão das grandes bandas de todos tempos, mas é sim uma boa banda nascida no final da década de 90.
O mesmo vale para o U2, que logicamente tem bem mais discos clássicos, e uma banda que tem BAD, Out Control, The Fly, Beautiful Day e Breath pode passar um tempo por crise criativa que ainda tá tranquilo.
Não digo que o próximo album deles vai ser tão bom quantos os outros (Achtung, TJT, Boy e etç...), mas sempre vale a pena dar uma olhada.
E o Danger Mouse é um grande produtor, fico curioso para ver o que ele vai fazer com a guitarra do The Edge.

U2 e Coldplay podem colaborar em novo disco
Marcos (05/06/2013 10:26:25)

Realmente O álbum Parachutes é muito bom. O Coldplay a meu ver é sim uma grande banda, Não tanto quanto o U2 mas o que já lançaram deixa eles num patamar de grande banda mesmo.

Apesar de que eu acho o Manic Street Preachers bem superior ao Coldplay, Mas infelizmente não é tão reconhecido como o Coldplay é, Apesar de serem bem melhores.

U2 e Coldplay podem colaborar em novo disco
Paulo Vox (05/06/2013 13:01:26)

Olha Marcos Manic Street Preachers é muito bom, lembro da Motown Junk que é uma musicassa, o inicio dela já começa quebrando tudo.
Eu também tenho algumas bandas que penso "nossa acho que eles poderiam ter sido maiores" mas boa parte delas acabou ou está por ai meio sumida.
Vou listar as que escutei muito e ainda hoje acho muito boas:

JAMES: As que eu mais gosto são Sit Down, Sometimes e Destiny Calling.

DOVES: O disco The Last Broadcast é muito bom, as que eu gosto mais são There Goes the Fear e Pouding.

JJ77: Banda que descobri através de um amigo, e que é muito legal. As minhas preferidas são Always and Forever e Formulae.

THE WHITE LIES: O album To Lose My Life inteiro.

Claro que tenho outras que acho legal como Arcade Fire, Arctic Monkeys, mas estas já são grandes e nem conto.

Também tenho um gosto por metal farofa anos 80 tipo Journey, Survivor, mas estas são aquelas que a gente escuta meio mocado...um abraço.

O Homem de Aço | Zack Snyder fala ao Omelete sobre Liga da Justiça e a continuação
Paulo Vox (04/06/2013 14:27:23)

Vejo muitos comentários de fãs indignados com a Warner por ela não ter feito o filme da Liga, do Aquaman do Flash, Mulher Maravilha e por ai vai.
Em partes estão certos, a WB fez poucos filmes de heróis tendo o panteão que tem,por outro lado acho até melhor. Melhor fazer um filme com qualidade do que nos entregar bombas, uma coisa é o quadrinho e a magia dele e a vontade de ver ele em filme, outra é que isto fique bom. E existem heróis que são muito bacanas mas que não se acertam no cinema, vide o Justiceiro da Marvel (até hoje não agradou), também é melhor esperar o momento certo a entregar filmes que denigrem a imagem do personagem (Flash dos anos 80/90 era legal como série trash mas terrível como aventura e história), o mesmo para o Lanterna e por ai vai.
Sem falar que todos eles são personagens caros para se transportar para a tela grande, exige bons efeitos, um ator consagrado (1 pelo menos) e um ótimo roteirista.
Todo mundo gosta de X-men 1 por ter sido o primeiro, mas hoje quando assistimos depois de ver os Vingadores se vê como ele ficou pobre, o 2 é bem melhor, mas pensando bem deveriam ter aguardado e ter feito algo clássico.
Concluindo não tenho pressa pela Liga, o que quero é um produto digno de ser assistido e que mesmo os que não conhecem reconheçam que valeu a pena, foi assim com o Batman que trouxe respeito aos fãs dele e de quadrinhos em geral. Sem falar que a industria precisa sim de dinheiro e publico, mas as hqs também são assim,os X-men iam ser cancelados sem o John Byrne e o Claremont, o que salvou foram os ótimos desenhos e as excepcionais histórias.

O Homem de Aço | Zack Snyder fala ao Omelete sobre Liga da Justiça e a continuação
cara (04/06/2013 16:00:53)

eu reevi a pouco tempo X2, e não acho que vingadores seja tão melhor assim, sabe vc usou o termo certo, x men 1 com relação a vingadores ficou pobre, porque o orçamento de um era de 75 milhões pra um projeto ariscado, e a do outro eram 220 milhões pra algo que havia sido planejado por anos, mas X2 mesmo com menor orçamento consegue alcançar um ótimo desempenho, antes de batman begins, foram os x-men que trataram serio seus super heróis no cinema, reveja a cena onde a mãe do homem de gelo o pergunta "você já tentou não ser um mutante", a palavra mutante pode ser trocada por gay ou outras minorias, essas minorias devem ouvir frases assim todo dia, em X2 temos dois "vilões" motivados não por desejo de dominar o mundo, mas por motivações que já estão presentes na humanidade a seculos, o magneto é inspirado em malcom x, o stryker é um cara que quer preservar sua raça porque a acha superior e quer cometer um genocídio com a raça "inferior", isso te lembra algum personagem histórico ?, gosto muito do filme dos vingadores, mas são filmes diferentes, um usa a ação pra contar uma historia sobre preconceito, e tenções raciais, o outro é de ação e diversão, mas até nos quadrinhos existem essas diferenças entre x-men e vingadores, então está valendo

O Homem de Aço | Zack Snyder fala ao Omelete sobre Liga da Justiça e a continuação
Paulo Vox (04/06/2013 23:19:13)

Olá Cara.
Acho X-men 2 um dos melhores filmes de super herói no cinema, já até comentei sobre isto aqui.
Acho que tem cenas clássicas como o começo com a invasão a casa branca,a luta do Wolverine na mansão e por ai vai.
E sim acho superior aos Vingadores em história.
Já o X-men 1 é pobre e quando digo isto não falo só nos efeitos, já que com criatividade e 75 milhões o filme poderia ser bem melhor, é só pensar que o George Lucas que nem é um grande diretor e não tinha grana nenhuma fez a maior trilogia de todos os tempos.
E detalhe com a desconfiança do estúdio e dos atores, isto é bem descrito no livro COMO A GERAÇÃO SEXO DROGAS E ROCK IN ROLL SALVOU HOLLYWOOD.
Então não levo muito em conta a grana para o primeiro filme, acho que é caro fazer um filme de herói no padrão Vingadores e Liga por ter heróis de armadura e alguns com cenas aquáticas e no espaço sideral, já os X-men no visual não tem tanta coisa.
Ciclope, Wolverine, Xavier todos que estavam no filme não se exigia grande coisa em efeitos.
Mas o grande pecado foi a história mesmo, Magneto querendo transformar todo mundo em mutante é igual aquele episódio da liga que o Lex Luthor tira uma onda do Gorila Grod quando ele tenta transformar todo o mundo em macaco.
Ele fala "este era o seu plano", tava na cara que ia dar errado. O mesmo vale para o Magneto e para o roteirista do X-men 1.

U2 e Coldplay podem colaborar em novo disco
Paulo Vox (04/06/2013 23:04:38)

Gosto do Coldplay e sou grande fã do U2 , então prefiro um álbum só deles mesmo.
Também acho que o Chris Martin só fez uma visita.

O Homem de Aço | Assista ao novo trailer do filme [ATUALIZADO]
J.P.Doná (23/05/2013 18:12:36)

Odiei a ideia do Zod ser realmente um general e invadir a terra. Na historia do super-homem zod é preso por se "nomear" um general e tentar tomar o poder dos cientistas que controlam kripton e ele e seus dois seguidores são condenados pelo Jor-El e buscam vingança no seu filho.Odeio quando mudam a historia do heroi. Assim como essa nova ideia que a roupa do homem de aço venho do espaço, na verdade ela é feita na fazenda. E acho dificil fazerem um filme melhor do que o Richard Donner fez nos anos 80 (só os dois primeiros são bons), o bom é que os filme do R.D contam a historia como era nos gibis sem modificar. Sem que todo mundo que tem menos de 22 anos vai me negativar, mais beleza.

O Homem de Aço | Assista ao novo trailer do filme [ATUALIZADO]
Lucas (23/05/2013 18:35:01)

Mas J.P., não foi o Donner quem matou o Jonathan Kent, bem diferente das histórias nas HQ's? E no filme do R.D. a roupa também não veio do espaço?

O Homem de Aço | Assista ao novo trailer do filme [ATUALIZADO]
Paulo Vox (23/05/2013 21:00:34)

J.P.Doná o Super Homem de 78 foi o primeiro filme que vi no cinema, e realmente é um filme fantástico, mas mesmo o Donner erra, o final do primeiro com a história do Super fazendo o tempo voltar para a Louis sobreviver é tolo, tanto hoje quanto na época. Se ele tivesse este poder de um Deus seria fácil, qualquer coisa que desse errado, voltava no tempo e consertava.
O segundo a mesma coisa, excelentes efeitos, uma ótima luta (para a época), mas final tolo novamente (menos que o anterior), e o Super sem poder o filme todo é de dar sono, sem falar que não faz sentido o pai dele ter pensado nisto, já que o motivo de enviar ele para a terra era justamente ele ser o mais poderoso deste planeta e garantir a perpetuação Kriptoniana. Ou seja o Donner também modificou questões da HQ, e mesmo os filmes sendo ótimos (os dois primeiros), e serem obrigatórios em qualquer estante, possuem falhas.
Este novo pode até ter algumas falhas (vamos descobrir), mas julga-lo simplesmente por não ser fiel a HQ é bobagem.

O Homem de Aço | Assista ao novo trailer do filme [ATUALIZADO]
Roberto (23/05/2013 21:05:55)

só que voce esqueceu que os gibis mudaram e muito nas últimas decadas.
e a ideia de um Zod general de verdade é excelente, a partir do momento que seja bem usada é claro, e ao que parece estao no caminho certo.
acho um exagero dizer que nao conseguirão fazer melhor que o filme dos anos 80, ainda mais com essa equipe envolvida que já se provaram mais de uma vez serem super competentes, e ainda por cima a Warner nao teve dó passar a grana pros caras.
agora é esperar pra ver.

abs

O Homem de Aço | Assista ao novo trailer do filme [ATUALIZADO]
J.P.Doná (23/05/2013 23:42:45)

Lucas você está enganado, no primeiro filme quem faz a roupa é a mãe dele.

O Homem de Aço | Assista ao novo trailer do filme [ATUALIZADO]
J.P.Doná (23/05/2013 23:56:25)

Paulo Vox, você me entendeu errado. Eu quero muito que esse filme seja tão bom quanto os antigos porém apenas destaquei detalhes que não me agradam. E sobre ele fazer o tempo voltar aquilo é baseado na teoria do espaço tempo que até hoje ainda é estudada como a mais possível maneira de viajem no tempo, porém poucos sabem disso. Eu também assisti a versão de 78 no cinema, e as pessoas aplaudiram esse final,mais na época as pessoas tinha mais proximidade com a imaginação... hoje em dia não funcionaria.

O Homem de Aço | Assista ao novo trailer do filme [ATUALIZADO]
Lucas (24/05/2013 00:44:35)

J.P. Faz tempo que eu vi o filme, mas que eu me lembre ele entra na fortaleza da solidão recém-criada com roupas normais, e depois de um tempo adquirindo conhecimento kriptoniano ele saí de lá voando já com a roupa de super, estou enganado?

O Homem de Aço | Assista ao novo trailer do filme [ATUALIZADO]
Paulo Vox (22/05/2013 03:45:49)

Que trailer impressionante...inicio a lá Zoo TV, explosões, porrada e a cena da caveira com ar de Hq. Incrível mesmo, o trailer do ano.

O Homem de Aço tem novo trailer! [atualizado]
Paulo Vox (18/04/2013 20:53:17)

Simplesmente sensacional, confesso que me emociono cada vez que vejo a cena dele voando, lembro de 78 o primeiro filme da minha vida.
Parabéns Superman pelos seus 75 anos, foi você que começou toda essa p#@$ que dura até hoje, que é o universo dos Super heróis. Você mais do que ninguém merece um grande filme, estarei na fila com esperança de que seja tão inesquecível como foi a primeira vez que vi que" o homem podia voar". Para o alto e avante.

U2 | Novo álbum deve sair até o fim do ano
Paulo Vox (20/03/2013 23:18:08)

Uma ótima noticia para me fazer sair do ostracismo e comentar alguma coisa no Omelete.
Danger Mouse fez um discasso com o Black Keys, e fico pensando o que ele deve estar aprontando com o The Edge. Gostei do ultimo album do U2, musicas como Breathe são fantasticas, mas também tinha coisas como Get On your Boots que é muito fraca. O próximo album não precisa mudar o mundo, mas tendo boas guitarras já vale. E quando o U2 fala que vai sair da zona de conforto todo o mundo fica alerta.

Hannibal contrata atriz de Arquivo X
Paulo Vox (13/12/2012 01:21:15)

Meu Deus como sou apaixonado por esta mulher.Sempre tive inveja do Mulder.Maravilhosa.

Hannibal contrata atriz de Arquivo X
Gene (13/12/2012 09:38:15)

Vc pela Gillian, eu pela Diane Lane... Mulheres lindas e talentosas!

Batman
landegan (22/11/2012 16:24:32)

É sério que o filme Batman o cavaleiro das trevas ressurge é um bom filme? Na minha opinião eu garanto que nunca vi tantas falhas em um filme NADA empolgante como esse. As lutas, as ''porradas'' que acontecem no filme chega a ser tosco. Uma parte que o tal policial 'Robin' pega uma maleta de um bandido e só com um impulso derruba o cara, ele nem se quer encostou no bandido, foi péssimo e broxante, e o Batman caminhando no gelo em direção ao comissário com aquela armadura que não deve ser muito leve, ele deve ter surgido de algum lugar não é? se veio voando ele posou ou andando tão suavemente e o gelo não se quebrou? que falta de senso. Mas uma vez sobre a armadura, se eu não me engano, a tal armadura serve como algum tipo de colete a prova de balas e não deve suportar uma facada? uma simples faquinha de cortar queijo perfurou...HA MEU, até o Batman do desenho é mais foda e inteligente do que o do Nolan, A Mulher gato que não tem nada de gato matou o BANE? cadê o clímax final do Batman e do Bane? que FRUSTRANTE! Que filme ruim, Bane aparece em tudo que é lugar, como se fosse um fantasma e ninguém para impedi-lo antes mesmo da história da bomba. Cidade sem autoridades, mortes tão óbvias que dava vergonha. O filme mostra uma gotham limitada e policiais bundões... e o pior foi saber que a maioria deles estavam naquele buraco, Santa incompetência Batman.

Batman
Paulo Vox (27/11/2012 10:14:09)

Olha nenhum filme é perfeito, principalmente quando mexem com hqs.

Por exemplo vamos analisar os Vingadores e lá mesmo se percebe vários furos, que foram esquecidos devido as imagens e o carisma de alguns atores, por exemplo:

-Na Hq o simples fato do Thor encostar o Mjolnir no Homem de Ferro a armadura trinca , e como a armadura do HF naquele momento é a comum e Thor um Deus, naquela luta não sobraria nada dela.

- A invasão Alienigina do ponto de vista tático é um desastre, eles vão atacando tudo e não atacam pontos principais que qualquer exercito saberia como energia,água e pontos estratégicos e por ai vai, eles ficam atacando coisas como prédios comerciais e outras coisas que não acrescentam nada. E só fazem eles perderem tempo, estranho para uma civilização "avançada" e que conquista o universo atacar de forma tão desconexa. Os Romanos a 2000 anos atrás eram mais eficientes e organizados taticamente.

-Outro ponto é : quem é o General, Capitão ou algo assim da invasão, ele aparece no inicio negociando com o loki e desaparece na hora da invasão. Não tem lógica, tinha que ter alguém. Alguém dando as ordens deles dando ordem, já que o Loki eles não respeitam mesmo.

-A coincidência Dickeniana também é constante, no momento que o cientista fala com a Viuva Negra (se não me engano) e fala que descobriu que o cajado do loki é que controla o buraco e ela pergunta como eles vão tirar ele do Loki, ele cai no prédio no mesmo momento é muita coincidência. Com tantos prédios e o Loki tendo saido dali anteriormente, ele é atingido pelo Gavião e cai justamente no mesmo prédio desacordado deixando o cajado para eles, é demais, supera até o Homem Aranha 3 e a cena que a gosma preta cai na moto dele. Santa coincidência Batman. Poderiam ter pensado em algo melhor, já que não teve esforço por parte dos heróis o acaso é que fez isto.

-E talvez um dos pontos ao meu ver mais complicados foi ter sido o fato de não ser Os Vingadores que ganham a batalha e sim o acaso, já que o que leva a batalha ao fim são os misseis soltados sem consentimento do Fury e deles (Vingadores), e dai o HF se aproveitando disto joga no buraco, e a guerra acaba. Ou seja se não fosse novamente o acaso (ou no caso a ordem dos ocultos), a guerra não teria acabado, não poderiam ter deixado eles pensarem nesta solução como Vingadores?

-E outro ponto mal explicado é o fato dos alieniginas todos caírem (morrerem ou sei lá o que), no momento que a nave mâe explode,isto foi surrupiado do Star Wars I, uma forma rápida de acabar com a batalha e dar um fim ao filme sem ter que explicar como os heróis em um numero visivelmente menor e sem o exercito (cadê ele aliás), conseguiu dar fim a todos eles. A diferença é que no Star Wars I eles são robôs, nos Vingadores não tem qualquer menção disto, e nem dá para dizer que o suporte de ar deles já que em vários momentos é visto eles tirando as mascaras e grunhindo para a tela.

E isto que acho que o filme foi um ótimo entretenimento, mas como pode se notar com olhar atento cheio de falhas, e em momentos cruciais já que o diretor se prevaleceu do "acaso" em vários momentos deles para encurtar a história e fazer o fechamento do filme.

Mesmo assim um grande filme de heróis como acho que o Batman foi, mas logicamente o TDK supera a todos eles fácil, este sim com um roteiro bem mais fechado.

Especial Batmóveis | Parte 1
Psycho (22/11/2012 09:50:42)

Jabá da promoção da Shell... tudo bem, ninguém vive de vento.

Aliás, que promoção meketrefe hein?

Compre X litros de óleo + R$ 14,50 e troque por um fabuloso carrinho do Bátima.

Ou seja, o caboclo já gasta comprando óleo e ainda tem que pagar mais?

Aproveita e paga mais R$ 10 e põe um chapéu de otário.

Especial Batmóveis | Parte 1
Paulo Vox (22/11/2012 10:35:59)

Discordo de você Psycho, comprei os 4 modelos e estou bem contente. Já ia abastecer de qualquer forma, sou fã dos veículos do Batman e quando você vê os carros percebe que estão bem baratos. Comprei dois da Hotwheels e paguei muito mais que isso, e estes são bem melhores, maiores em tamanho e o Batmóvel de 66 acende as luzes, o Tumbler está muito fiel. E realmente é limitado, vem escrito Shell embaixo deles, já mostrando que quem comprou comprou, depois não vai haver mais. Parabéns a Shell ótima coleção, vale tranquilamente os 14 reais. Aconselho para quem é fã do Morcego ou de Hqs.

Especial Batmóveis | Parte 1
Eduardo (22/11/2012 10:41:29)

Já que é pra pagar, então é melhor pagar pelas réplicas 1/6 da Hot Toys...vale muito mais a pena, eu garanto. Tenho o Tumbler e o Batpod e são incríveis.

Especial Batmóveis | Parte 1
Rodolfo (22/11/2012 10:48:44)

Realmente Eduardo, pois as miniaturas da Shell são inferiores às do Hot Toys.

Especial Batmóveis | Parte 1
@EderDeo (22/11/2012 12:06:50)

Mas o valor dos Batmoveis da hot toy são BEM maiores que po da Shell, certo?

Mas que convenhamos, pelo o valor pago nos carros da Shell, deveriam ter um acabamento melhor e não ser apenas 'um brinquedo pra criança'.

Especial Batmóveis | Parte 1
Renan (22/11/2012 12:14:29)

Essas promoções são fajutas, vc compra o produto, não ganha ele.

Especial Batmóveis | Parte 1
Psycho (22/11/2012 13:34:33)

Usemos o "separador de orelhas":

25L Shell VPowe, que é gasolina aditivada.

Sendo bonzinho com a Shell, digamos que esteja R$ 2,75 o Litro.

R$ 2,75 x 25 = R$ 68,75

R$ 68,75 + R$ 14,50 = R$ 83,25

Temos um carrinho do Bátima por R$ 83,25 e a empresa ainda tem a desfaçatez de chamar isto "promoção".

Posto isto acho que R$ 10,00 pelo sugerido chapéu de otário sai barato.

Especial Batmóveis | Parte 1
Rodolfo (22/11/2012 17:56:12)

Psycho, realmente, 2,75 foi bonzinho não, foi bonzão com o preço da gasolina.

90 ''real'' no mínimo por essa miniatura... acho que o chápeu de otário já vem junto.

Especial Batmóveis | Parte 1
Palmirex (23/11/2012 01:05:01)

Pera aí! Vcs tão dizendo que o cara usando "chapéu de otário" compra o combustível e depois joga fora só pra falar que pagou R$ 83,25 no carrinho do Batema.
Tá certo isso Arnaldo?

Especial Batmóveis | Parte 1
Marco A (30/11/2012 02:03:01)

Sinceramente não vale a pena comprar colocando a gasolina aditivada, você vai gastar uns 100 reais e o carrinho de 10, 12 centímetros, não vale a pena. Se conseguir comprar apenas pagando os 14,90, como eu fiz, aí tudo bem. Peguei o Tumbler. Mas realmente, o carrinho é de plástico, não vale a pena.

Sambô em São Paulo | Crítica
Paulo Vox (18/09/2012 20:02:53)

Minha opiniao e uma so, nao gosto.
E nao e por ser um roqueiro, ate gosto de samba e acho que o Brasil tem sambistas incriveis de Jovelina Perola Negra a Cartola.
E acho que por isto e que nao vale a pena este tipo de coisa, acho uma ofensa ao Rock, So como exemplo Sunday Bloody Sunday fala sobre um atentado onde varias pessoas morrem, e e reconhecidamente uma musica de protesto, entao nao da samba.
E tambem acho uma ofensa ao samba que sempre utilizou de forma brilhante o dia dia da favela, do Brasil e da nossa lingua para fazer sambas alegres ou tristes ,mas usando a nossa realidade.
Tambem acham que eles como banda perdem, pois o tempo perdido cantando estes covers poderiam ter feito musicas proprias e originais.
E com isto ainda ofuscam sambistas conhecidos como Zeca Pagodinho, Martinho da vila e outros, que sao originais. Gosto dos dois generos,mas cada um na sua.

Morre Michael Clarke Duncan
Paulo Vox (03/09/2012 19:40:36)

Uma pena...descanse em paz Duncan.

Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
Paulo Vox (30/07/2012 18:54:18)

Sempre me perguntei porque gostei mais do X-men First Class do que dos Vingadores, mesmo este ultimo sendo um grande filme.

Vendo o Batman Rises me veio a resposta, a sensação da queda.

A sensação de que algo ruim vai acontecer e que mesmo eles sendo heróis tudo pode acabar mal.

Nos Vingadores não senti isto em nenhum momento, não havia a sensação de perigo real.

Já no First Class tem isto de forma menor, mas tem , como nos últimos 20 minutos, ou na hora que um dos mutantes do Circulo do Inferno ataca um quartel e começa a pegar soldados e se teleportar no céu e faze-los despencar para a morte.

Vendo aqueles corpos caindo, mesmo sem mostrar o sangue você percebe que nada está seguro, e que um vilão de verdade com aqueles poderes faria aquilo mesmo.

Ou a hora que o Magneto mata o Sebastian Shaw com a moeda, entrando lentamente no cranio dele e saindo do outro lado.

A queda se concretiza eles vão até o fim, é como ler o GHM 7 e ver a morte da Fênix, uma belíssima história com um final trágico e mudou a vida dos mutantes, fechando o maior arco de história já escrito até hoje para eles.

Eu pensava como eles puderam matar a Fênix, a Fênix.

Depois isto virou clichê, e não senti nunca mais uma dor assim, sempre sabia que eles estavam seguros e voltariam de uma forma mirabolante.

Então quando passou para os cinemas as coisas podiam ser expandidas, e lá na tela grande não sabia o que podia acontecer com eles.

A sensação de queda estava de volta, já que um personagem de hq pode demorar anos para ir para tela grande e alguns vão e nunca voltam e outros nunca vão.

Com Rises Nolan fechou a trilogia Batman versus Ras Al ghul de forma magistral, como deveria ser com os dois caindo.

O filme todo você sabe que algo ruim vai acontecer e que ninguém está a salvo, como no desespero do policial Blake correndo para o hospital para salvar o Gordon, e ali na cadeira nós espectadores sabemos que nem o Gordon está a salvo.

Foi assim até o fim, e a Gotham sitiada caindo cada vez mais.

vendo este filme lembrei do livro do Ray Bradbury ALGO SINISTRO VEM POR AI, que você junto com o personagem sente que algo terrível se aproxima e que nada será mais o mesmo.

Assim como o livro o final de Batman Rises deixa tudo diferente, e com uma sensação de perda e de esperança com o novo.

Belíssimo final para a luta deste Batman contra a Liga das Sombras.

Agora aguardar e esperar um novo Batman ressurgir dentro de um tempo com uma outra aventura tão boa ou melhor que esta trilogia.

Vida longa ao Homem Morcego, e esperando ansioso por mais histórias sejam baseadas nas hqs ou livres criando novas possibilidades para este herói fantástico em sua luta contra a queda e a sua tragédia pessoal.

Um herói que já teve tantos rostos e formas desde a sua criação, mas a que sempre agradou mais foi a trágica, os seu próprios inimigos são tão trágicos quanto ele e como o Super Homem é um personagem que poderia ter tudo, mas nunca consegue.

Shakesperiano por natureza assim é o Batman, e nós torcemos por ele, mesmo sabendo que se fosse real o mais provável seria um fim heroico ou trágico.

Gostei muito da trilogia, mas não imagino ela como definitiva porque o personagem é muito maior do que tudo isto, e um outro diretor tem inúmeras possibilidades de explorar isto, já sabe dos erros (seriado camp,Burton e Schumacher) e acertos (Nolan).

Por isto digo ao Batman não adeus, mais um até breve em um cinema perto de casa.

Batman Returns.

P.S: As que eu considero as melhores histórias que eu já li sobre Queda escritas com personagens de quadrinhos são: A Morte da Fênix,Batman o Cavaleiro das Trevas, Vingadores A QUEDA e CRISE DE IDENTIDADE da DC. Trágicas e belas.

Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
Danilo (30/07/2012 19:31:32)

Muito bom, definiu em palavras o que eu também senti assistindo o filme.

Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
Olive (02/08/2012 21:44:32)

Realmente algo de ruim aconteceu:roteiro cheio de furos e adeus ao suposto realismo.

Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
Ramirez (30/07/2012 11:44:06)

Essa cena do Batman com a bomba lembra o filme dos anos 60 onde o Batman sai correndo com a bomba pra lá e pra cá e não pode jogá-la no lago onde estão os patinhos. Háháháhá....

Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
Paulo Vox (30/07/2012 11:58:58)

Isto é para você mesmo ver como já teve coisa ruim do Batman.
Eu mesmo que sou da "antigas" como você descreveu abaixo já vi coisa muito pior, e mesmo nos quadrinhos da década de 70 pós Neal Adams.
Todo filme tem uma falha nisto ou naquilo, como nos Vingadores onde tem a luta do Thor contra Homem de Ferro que é desnecessária já que tudo ficou na mesma, e se fosse séria mesmo o Thor teria ganho já que é um Deus e nos quadrinhos mesmo uma mera encostada do Mjolnir já trincou a armadura do Stark, mas isto não tira os méritos do filme que é um bom entretenimento.
Não sou Nolan maniaco, aliás não tenho esta coisa de gostar tanto de um diretor assim, mas de tudo que eu já vi de Batman foi o que mais me agradou como filme.
Já como mídia (desenho, filme) é o desenho Batman Animadet Series.

Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
Paulo Vox (30/07/2012 01:46:17)

Estava olhando alguns comentários que dizem que este não e o Batman por ser "burro" e apanhar de capangas diferente dos quadrinhos onde ele tem a mente brilhante.
Na verdade a coisa não e bem assim,o Batman dos quadrinhos também tem momentos mais realistas onde comete erros e ate apanha de capangas dos capangas.
Quem quiser tirar a duvida sugiro ler a historia A VINGANCA QUINTUPLA DO CORINGA,escrita nada mais nada menos do que por Dennis Oneil e desenhada pelo fantástico Neal Adams.
Dois autores que resgataram a carreira do Batman do ostracismo e deboche devido ao seriado Camp do Adam West.
Esta historia e tao clássica que ate foi adaptada na saudosa (e incrível) serie animada da década de 90 onde aparece a cena do Batman lutando contra um tubarão e quebrando o aquário com uma cadeira de rodas.
Na historia o Coringa aparece para se vingar de 5 ex-capangas seus que deixaram ele ir para o Arkham,para se ter uma ideia de como o Batman vacilou nesta hq,4 dos 5 ex-capangas morrem.
E umas das mortes e absurda, ele simplesmente não percebeu que o coringa envenou a aguá do capanga que estava sobre proteção dele,convenhamos que seria a primeira coisa a ser pensada. Em outra ele e pego de surpresa e pelas costas por um capanga do capanga (coisa impensada para o Batman das ultimas hqs),e este mesmo capanga e morto pelo Coringa enquanto o Batman fica desmaiado no chão.
E o final e pior ainda, em uma das únicas coisas que da certo o Batman impede o Coringa de matar o ultimo capanga (pelo menos um)na luta contra o tubarão, mas o Coringa foge e só e pego porque escorrega em uma poca de óleo!!!!
Nada brilhante para a carreira do Batman,mas digo que a historia e incrível mesmo assim.
Os desenhos do Adams são de encher os olhos, e inclusive tem uma pose clássica que estampou varias camisetas do morcego.
O que quero dizer com isto e que o Batman do Nolan e sim fruto dos quadrinhos, e que as vezes ele contou com a sorte nas hqs também e a inteligencia mesmo sendo maior que a media, não era a super inteligencia que e hoje nos quadrinhos e desenhos novos. Eu acho que isto e um efeito semelhante aos poderes do Super-homem,eles foram ficando maiores com o tempo e transformaram o Batman em super sem ter poderes,fizeram ele ter uma super inteligencia,sendo capaz de derrotar ate o Darksaid (???).
Nao digo que seja ruim, e com certeza tem ótimas historias usando isto (como aquela que a Liga todo foi derrotada por alienígenas e o Batman sozinho poe todos para correr),mas não podemos esquecer que mesmo não usando todo este potencial o Batman tem outros pontos fantásticos no filme, e o que eu considero o maior e a obsessão em nunca desistir e ir contra o que acredita.
E o seu senso ético e de justiça,e isto tanto com Neal Adams/Oneil e Nolan com seu TDK... esta la intacto.

Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
Lauro (30/07/2012 07:57:52)

Ótimo comentário. Essa história é muito boa mesmo. Também aponto que, em determinada hora, o Batman é nocauteado por um dos antigos capangas do Coringa com um golpe na nuca... O Batman era muito mais "vulnerável". Depois ele ficou mais "sobrehumano", mas ele sempre foi um homem.

Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
D!NHO (29/07/2012 19:56:22)

TUDO ISSO "GRAÇAS" A MORTE DE LEDGER.
Se você ainda não assistiu "TDKR", recomendo que não leia (até pra não comentar sobre algo que não viu).
FOI O PIOR FILME QUE JÁ VI NA MINHA VIDA (Não está muito diferente do que "Batman e Robin" do Joel Schumacher. A vantagem do filme do Joel é que ele se preocupou em contar a origem do Bane).
O Nolan simplesmente colocou uma roupa preta em uma mulher com uma arma na mão (sim, revolver, não chicote)e disse: "Vou chamá-la de Mulher-Gato, porque já ouvi esse nome em algum lugar." Assim com Talia, Ra's e Bane. A diferença do Bane é que ele não usa as mangueiras ligadas no corpo e não precisa do veneno. Ele simplesmente usa uma cueca de Gogo Boy na cabeça.
Todo sucesso que o Nolan conseguiu com o segundo filme do Batman ("TDK"), se multiplicou em desgraça neste terceiro.
O Nolan estragou tudo começando pelo figurino dos personagens. Seus vilões não possuem origens, simplesmente aparecem querendo a cabeça deste demônio negro que ele ousa chamar de Batman. Neste terceiro filme vemos um Batman BURRO e sem criatividade, muito diferente do Batman que vemos nos filmes, quadrinhos e na serie animada dos anos 90.Aquelas sim, foram as versões definitivas de Batman (porque falava-se de um único Batman). O mais legal é que você tinha a mesma trilha sonora nos filmes e no desenho. O carro do Batman era igual nos filmes e no desenho (isso até entrar o Schumacher e o que o Nolan fez, foi chutar a bola pra mais longe ainda sem contar a origem dos personagens a não ser a do próprio Morcego e a do Duas Caras). Se você não sabe quem são os personagens, você fica "boiando" ao ver os filmes. São filmes exclusivos para fãs. Quem não gostava do Batman, continua não gostando por não conhecer).
Sim, Nolan conseguiu ganhar fãs com os dois, mas fãs que já tinham uma "caida" pelo Morcego. O que ele fez foi "pescar" no aquario dos 4 filmes anteriores que precisavam mesmo de uma atualização, mas o que ele "conquistou" de fãs com o primeiro e segundo filme, neste terceiro filme da série os dispersou como um cão dispersando pombos. Se ainda não assistiram, quando assistirem ao terceiro filme concordarão comigo. Dou GRAÇAS A DEUS (que ele não volta)!!!!!!!!!!
Esse cara estragou o Batman. Não sei se ele quis fazer um filme sobre o Max Steel com capa e máscara ou se ele quis inventar outro herói que seria conhecido como "O Demônio Negro" e como viu que não faria sucesso, o chamou de Batman.
Tomara que apareça alguém pra fazer continuações ou reboots que respeitem o personagem e os fãs, porque ambos merecemos isso.
Com os roteiros que passaram pela mão do Nolan, Burton faria milagres!!! Apesar de que, muito dos filmes do Nolan foi baseado nos filmes do Burton. Nolan só misturou o Batman de Burton com o Max Steel. E nem me venha com a conversa fiada dizendo que um Batman realista precisa de usar toda aquela proteção, porque não vemos aquela proteção no Coringa, Mulher-Gato, Duas Caras, Ra's, Espantalho... E eles não são burros. Um Batman realista morreria ao cair de 45 andares junto com a Rachel, que tbm morreria (Sendo que o Duas Caras só caiu de 3 e morreu). Nisso, o copiado Burton ou qualquer outro diretor que se preze prestaria mais atenção assim como aconteceu no filme do Demolidor, quando o Mercenário foi jagado em cima do carro do repórter e ficou todo quebrado.
Será que foi só eu ou tem mais gente que reparou que todos os filmes do Nolan estão tendo ceninhas bazeadas nos filmes do Burton? A diferença é que o Burton contava a origem dos personagens e os respeitava um pouco mais. Burton não subestimava tanto aos VERDADEIROS fãs do Batman.
Para começar, foi o Burton que começou com esta história de armaduras no Batman (só que o figurino e a ambientação do Burton eram mil vezes mais fieis). O Coringa do Nolan (com interpretação ESPETACULAR do Ledger), na verdade tá mais pra filho do Pinguim do Burton, com aquelas olheiras pintadas. Você mesmo pode conferir em "Batman o Retorno" e verá que até a cena em que o Pinguim dirige um carrinho e através do mesmo controla o Batmovel é bem parecida com a cena em que o Coringa do Nolan dirige o caminhão. A cena de Selina dançando com Wayne na "festinha" no filme do Burton, se repete no filme do Nolan. O ataque com gás tóxico no primeiro Batman de Burton também acontece (por outras vias) no primeiro Batman de Nolan. A Batmoto (ou Batpod) que se desprende do Batmovel em cena de perseguição no segundo Batman de Burton, também acontece no segundo Batman de Nolan. "Sei não", os filmes do Nolan até conseguem entreter, mas no que ele deixou de copiar do Burton pra tentar caminhar com os próprios pés, tropeçou bastante. Quer um exemplo? Poderia citar vários, mas me responda qual fã de Batman não se sentiu decepcionado com a cagança... ops, mudança na trilha sonora, sabendo que a música clássica dos filmes a partir de 1989 e dos desenhos dos anos 90 já não seria mais tocada?
Problema maior que o figurino, a direção de Nolan e o roteiro deste terceiro filme deixaram muito a desejar.
Repito: "O Cavaleiro das Trevas" foi um Show de Bola, mas "O Cavaleiro das Trevas Ressurge" decepcionou. Como diria o Chaves: "Preferia' ter ido ver o filme do Pelé."
E vou dizer mais,
Ainda que os filmes fossem dirigidos pelo Nolan (apesar de eu não gostar dele), os filmes ficariam bem melhor sem o sorriso falso do Christian Bale.
Quer ver algo "realmente realista?" Então vá assistir documentários ou o mundo cão em "Cidade Alerta"
Batman, assim como o Homem-Aranha, Viúva Negra (que enfrentou um exercito alienígena junto com), Capitão América, Besouro verde, os X-Men, Os Incriveis, He-man, O Fantasma, Machete e 70% dos Watchmen... NÃO DEVEM USAR ARMADURAS, MAS ROUPAS LEVES PARA QUE POSSAM TER AGILIDADE!!!! NÃO É MAX STEEL, NÃO É ROBOCOP, É BATMAN!
Quer saber o que é original e bom de verdade? Acesse: sala2d.blogspot.com

Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
Paulo Vox (29/07/2012 20:32:31)

Olha, assisti todos os filmes do Tim Burton e nunca encontrei o Batman em nenhum deles. Lembro de ter saido do Cinema na época do primeiro filme praguejando a cena do carro que usa um arpão (ou ancora), jogado no poste para fazer uma simples curva. Pensei a fortuna do Bruce Wayne vai só comprando arpaõ para curva, isto sem falar que o carro subia parede.
Mas o pior foi o Michael Keaton, a armadura se justificava para deixar ele mais alto. Já o Tim Burton é um excelente diretor e depois provaria isto, mas não com o Batman.

Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
Jonas Trash (29/07/2012 20:38:30)

Tudo isso para promover um blog.

O Original e de verdade esta na primeira a aparição dele.

Não sei onde as pessoas enxergam realidade nos filmes do Batman, adoro os filmes do Nolan mas não tem realidade em Batman.

Vou citar Os Vingadores, não falando mal do filme, que já disse muitas vezes adorei, mas faço uma pergunta, com toda a tecnologia apresentada nos filmes da Marvel e principalmente em Os Vingadores, pq sera que ate agora o Tony Stark não criou um coração artificial para ele?

Vale lembrar que em nosso mundo real eles já existem não são tão eficientes e não podem ser usados para sempre, mas no mundo apresentado nos filmes da Marvel, tem coisa mais absurda e mesmo assim existem, mas um coração ele não consegue criar.

Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
Marcio (29/07/2012 20:44:06)

@D!NHO

Calma rapaz,quanta revolta, é claro que vc tem todo o direito de manifestar sua opinião, mas o filme não é ruim, muito menos o Nolan fez coisa pior como vc menciona, em relação aos 2 primeiros filme de Burton onde a trilha sonora é copiada para o desenho animado, de resto nada mais foi copiado, nem o Batmóvel como vc mesmo disse era igual, pelo contrário, totalmente diferente, seguem imagens:

Batmóvel filme:
http://www.meupapeldeparedegratis.net/movies/pages/batmobile.asp

Batmóvel desenho:
http://4.bp.blogspot.com/_aIjiwxWy2wU/TSwxD4NDwkI/AAAAAAAABUg/ZPAr5-U2AJs/s320/batmobile_superfriends_large.jpg

Enfim entre outros argumentos que vc mencionou, a trilha sonora não foi ruim, pelo contrário, ela passou um ar de algo mais sério, sombrio, assim como o Batman é hoje, e não um herói que fica pulando de prédio em prédio com uma corda.

O próprio Nolan disse que fez um filme puxado mais para o realismo e não algo fiel às HQ's, que por sinal se você leu "A Queda do Morcego", onde o Bane quebra a coluna do Batman, no filme a cena foi reproduzida perfeitamente.

Os 2 filmes de Burton também tiveram suas "falhas graves", por exemplo a morte do Coringa, e a do Pinguim, enfim, se vc esperava ver o Robin em ação, acabou se frustando, é melhor se contentar mesmo com o "Batman & Robin".

Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
Senhor Burnes (29/07/2012 22:20:20)

esse rapaz esta bebado!

o filme foi DEZ.
mas gostei dos filmes do burton na época... poderia ter sido melhor, mas foi bonzinho! ja os do Joel Santana Schumacher foram foda...

Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
Paulo Vox (29/07/2012 19:57:04)

Interessante como os cata-piolhos gostam de ver os furos do Rises e esquecem os do TDK.
- Sobre os comentários de falta de sangue e cortes na hora das mortes, é só procurar sangue no TDK. Não tem na hora do lápis, não tem na hora que o Duas Caras atira no cara no bar e este tem um corte no momento do tiro.
-Sobre cenas forçadas, no TDK o duas caras da um tiro no motorista do carro e para se proteger da morte coloca o cinto de segurança. Olha é um dos planos mais doidos que eu vi, digno do Coringa não do duas caras.Já que é nitido que ele não pretendia morrer antes de cumprir a sua missão.
-E sobre a mudança da historia no caso a origem do Bane e o veneno.
No TDK não é mencionada a origem do Coringa, ok, mas já o Duas Caras a origem e o envolvimento amoroso é totalmente criada.
Mesmo assim é um dos maiores filmes de todos os tempos.
O Rises acredito que vá ganhando com o tempo o respeito, até a sisuda Isabela Boscov da Veja aprovou, então só falta indicação para o oscar...claro que isto seria um feito e tanto, mas no geral a critica especializada que não dá bola para quadrinhos gostou. O resto o tempo vai dizer, até porque um filme só virá classico mesmo, com o tempo.

Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
Senhor Burnes (29/07/2012 22:18:10)

furo todo filme tem.
o que importa é que este batman detonou!
realmente tiveram uns furos que foram fogo, porém, no geral, foi demas!

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Roberto (25/07/2012 18:51:14)

Na boa... O cara matar o Batman no filme é de uma pretensão ridícula!!!
Mesmo q não seja o Batman "senhor da ação, razão e da emoção" dos quadrinhos e desenhos sérios solo e da Liga da Justiça, o Batman não deveria ter morrido.
É muita pretensão de Nolan e uma muleta covarde para que não continuasse mais na série e Bale não ter que interpretar Batman novamente.
Sei q todos vcs tem diversas opiniões e pela democracia TODOS estão certos mas, as últimas mortes de heróis ou personagens principais que não foram exibicionismo e sim necessidade do Filme foi do Maximus em Gladiador e dos personagens desesperados do Sin City (Bruce Willis-Hartgan e Mickey Rourke-Mrv).
Não consigo lembrar de mais nenhuma realmente relevante (tirando Coração Valente que é história)!!
É como o pedido de demissão do Pep Guardiola do Barcelona, vaidade pura!!
Me lembra a idiotice da morte do Neo em Matrix Revolutions e deu no que deu a carreira dos Wachowski...
Nolan realmente TINHA créditos mas matar o Batman ???
E pior !! Deixar pistas falsas no final servia perfeitamente para um filme como A Origem q se valia de idas e vindas entre realidade e sonhos...
Mas neste filme do Batman ?? Pra dar esperança ou criar expectativa de que ele está vivo ou morto ??
É mais uma prova de exibicionismo e covardia, não de coragem !!
O Cavaleiro das Trevas com é o Coringa é espetacular, um filme excelente como vinha sendo a carreira do Nolan até agora mas vontade ser gênio, "criativo e corajoso" tem limites.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Francesco (25/07/2012 19:01:58)

Roberto,
Concordo em numero,gênero e grau.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
BatFan (25/07/2012 19:32:27)

CONCORDO EM NÚMERO GÊNERO E GRAU 2

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Paulo Vox (25/07/2012 23:05:06)

Olá Roberto discordo das suas criticas, o Batman mesmo nos quadrinhos já morreu, teve filho, quebrou costela e por ai foi. Algumas boas histórias dele inclusive vieram do selo Elsword como ele contra o jack Stripador e o própio Retorno do cavaleiro das Trevas que é um universo paralelo.
Não entendo a dificuldade das pessoas aceitarem a midia cinema como algo assim, uma possibilidade diferente de contar uma história de um grande personagem. Quem quer a essencia que vá nos quadrinhos, até porque para muitos parece que o HQ mesmo com esforço de alguns nunca vai ser superado. Já sobre a morte, olha digo que se o diretor ao contar a história achou necessário é o que basta, tem que ser sincero com ele mesmo e acho que ele foi.
E sobre a sua teoria de mortes necessárias como as citadas Gladiador e outras. Discordo novamente, a morte não segue esta regra e mesmo a vida nossa é assim, quantas pessoas morreram desnecessariamente e contando o risco que o Batman segue todos os dias o mais provável é que ele tivesse morrido até antes (o mesmo vale para o James Bond) milagre ter vivido tanto,brincadeira a parte, mas criticar o diretor por esta escolha é apenas para justificar não ter gostado do filme.
Já que as Hqs se valem tanto da morte de personagens, como vamos culpar o cinema de fazer o mesmo e convenhamos bem menos. Superman não morreu no cinema, Homem Aranha não morreu no cinema,Robin não morreu no cinema, Jean gray não morreu...ops morreu, mas ela sempre morre.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
QuarkKnight (24/07/2012 11:45:45)

Concordo com o Érico Borgo quando diz que um filme sobre um herói de quadrinhos não pode ter vergonha de ser fiel aos quadrinhos.
Por isso que abomino o que fizeram com X-Men First Class.
Não vi o filme (só os asquerosos trailers) nem vou ver a continuação, mas se fizeram uma história boa e personagens bem desenvolvidos como dizem por aí, não precisavam usar o nome dos X-Men para isso. Poderiam ter contado a história criando personagens com outros nomes.
O nome X-Men e os dos seus personagens foi só para não perder os direitos para a Marvel mesmo.
Como fã dos quadrinhos, odeio essa postura. E não vejo como verdadeiro fã de quadrinhos quem aprova esse tipo de exploração. Para mim, até o momento, ainda não foram feitos filmes dos X-Men, Homem-Aranha, Demolidor e Quarteto Fantástico. Só os genéricos deles.
Quanto ao Batman, gostei do trabalho que o Nolan fez, mas espero que a Warner algum dia tome a correta decisão da Marvel Studios de não ficar fazendo mais reboots de seus personagens e dê continuidade ao universo DC nos cinemas, mesmo com outros diretores e outros atores.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Paulo Vox (24/07/2012 12:29:02)

Caro Quarkknight eu acompanho quadrinhos a muito tempo, lia quando era adolescente e depois acabei trabalhando em um sebo dedicado a Hqs na minha cidade, com isto tudo que eu nao tinha lido eu li.
Camelot 3000, Skreemer,Batman (todos os Contos do Morcego) e claro as edicoes especiais. Todos dos X-men, a maravilhosa fase do Byrne e Claremont e por ai vai.
Felizmente hoje trabalho em uma conceituada Livraria na minha cidade que tem entre outras coisas uma area dedicada a Hqs, desde os quadrinhos aos de capa dura, de Mafalda a edicoes importadas da Marvel e Dc.
E digo para voce dar uma chance as adaptacoes e mudar seus conceitos, First Class e excelente (eu tambem tinha um pe atras), mas ficou muito bom e considero um dos melhores do genero. Esta tudo la, a raiva dos mutantes, o drama, o estilo (muito bacana a saca decada de 60), e um final de tirar o folego. As duas midias sao diferentes, e mesmo o quadrinho ignora uma serie de coisas para criar grandes historias.
Selos como E se... da Marvel e Tunel do tempo da Dc (Elsword) e outros tantos.
E ao contrario do Borgo eu entendo que o fato de ser Batman e Superman ja me diz que tem referencias a Hq, e claro muita coisa vai estar la outras nao,foi assim na serie Animada do Batman de 1990, que mesmo sendo um classico nao incorporou quase nada do universo fantastico da DC como a Liga,sendo feito em separado como outra serie.
Talvez em um momento no futuro as duas midias se mesclem, mas acho dificil cinema e quadrinhos serem iguais.
E tambem acho que a formula da Marvel nos filmes funciona bem para ela,mas nao colocaria como regra. E finalizando acredito que nos fas de Hq nunca tivemos um melhor momento, para quem assistiu o filme do Aranha de 78 sabe como foi sofrido esperar ver o personagem com um minimo de qualidade.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christopher Nolan solta comunicado sobre o atirador de Aurora [ATUALIZADO]
Paulo Vox (21/07/2012 17:43:39)

Meus pêsames a família.
E conforto aos atores e todos envolvidos no filme que devem estar sofrendo também, já que se esforçaram para entregar um entretenimento de qualidade e ele de alguma forma fica ligado a tudo isto. Mas como já disse antes, isto ia acontecer de qualquer forma o que ele viu foi uma oportunidade perfeita e aproveitou.
No dia 27 estarei lá no cinema para para assistir o filme como já havia planejado, acho que são coisas dolorosas, mas devemos separa-las e seguir em frente.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christopher Nolan solta comunicado sobre o atirador de Aurora [ATUALIZADO]
Paulo Vox (20/07/2012 23:52:53)

Não acredito que o Rubens Ewald Filho desceu tanto, escrever sobre sensacionalismo no fogo do momento para ganhar midia. 11 de Setembro foi fruto de influência do Cinema? Columbine foi? RJ ano passado foi? Noruega?
Que absurdo, só falta propor um novo código de censura como teve na década de 50 onde tudo ficou colorido e sem graça. Bem que eu desconfiei depois que ele falou bem do Wolverine Origens na época. Desnecessário. Meus pesames as familias, mas estes loucos existiriam com ou sem cinema ou qualuqer outra coisa. Como disse alguém, acho que o Jack Stripador não lia gibi ou ia ao cinema. É do ser humano, e o cinema e os quadrinhos nasceram para dar um alivio na sensação de que a maldade sempre vence.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christopher Nolan solta comunicado sobre o atirador de Aurora [ATUALIZADO]
Twain (21/07/2012 02:27:07)

Ele não fez critica nenhuma.

Para pessoas como Rubens Ewald cinema=alienação , basta ver a quantidade de filmes que se fazia na alemanha nazista, onde surgiu o 3d no cinema e os efeitos especiais.

O Nolan ta fazendo um filme serio, onde ele critica a policia, o governo, as versões oficiais falsas, os banqueiros, o povo sendo maniuplado e tem muita gente mais muita gente mesmo que não esta gostando nada nada desse filme do nolan, para eles isto deveria ser apenas uma alienação como vingadores por exemplo.

Ai, estranhamente vai la um cara e na noite de estréia mata inocentes com o claro objetivo de prejudicar o filme, o nolan e as críticas que ele faz aos poderosos em The dark knight rises.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christopher Nolan solta comunicado sobre o atirador de Aurora [ATUALIZADO]
Leão (21/07/2012 10:56:01)

Para Rubens Ewald Filho o Batman tem que ser que nem a série pastelão dos anos 60 muito infantil e muita baboseira para criançada para ver para ele e a maioria dos críticos que cresceram nos anos 60 e 70 vendo o Batman de Adam West e Burt Ward o homem morcego é só simplesmente um personagem infantil!
Santa imbecilidade Rubens Ewald Filho!

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christopher Nolan solta comunicado sobre o atirador de Aurora [ATUALIZADO]
Fênix (21/07/2012 11:25:18)

Mark,

Falou tudo. Quando um cineasta mostra as feridas da sociedade, muita gente não gosta, como foi o Clube da Luta, por exemplo.

Onde eu assino?

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Veja novos comerciais de TV
Paulo Vox (17/07/2012 13:53:53)

Nao se preocupem com criticas negativas,lembro que ate o TDK teve uma bem forte da Folha ou algo assim. Hoje e um classico. A comparacao com os Vingadores tambem nao quer dizer nada, os Vingadores sao mais leves e a surpresa e alegria maior foi pelos herois terem funcionado na tela do que pelo filme em si. So o fato do Hulk ter ficado bacana (e ficou mesmo), fez todo o resto ser esquecido. Ja o Batman Rises tem jeito de realmente ser um novo nivel de historia de super-heroi. E vai ser imortalizado por isto.

Soundgarden | Vocalista da banda diz que "pop atual não tem como ficar pior"
Paulo Vox (01/07/2012 20:38:05)

Exagero sem tamanho.
Toda época teve suas coisas boas e ruins os ointenta e noventa estão ai para dizer com Milli Vanilli e Creed. E agora não é diferente, mas tem muita coisa bacana como o novo disco do Jack White, Black Keys, Arctic Monkeys, Kaiser Chiefs, White Lies e outras bandas novas. Tem coisa ruim tem, mas esperar por salvadores da musica é uma bobagem, é só deixar fluir que as coisas se resolvem e olhar no fundo para o que temos, não vai acontecer vendas ou fenomenos como acontecia antigamente, mas a boa musica continua ai, só que são tempos novos e o que é bom já que cada um pode encontrar com facilidade qualquer artista sem ter que esperar alguém trazer o LP que comprou na Inglaterra e nem chegou aqui como acontecia nos anos 80.
Mouse na mão e vontade de curtir é só isto, tem shows inteiros de tudo que se quiser na net ou no youtube.
Everything You Know is Wrong.

Liga Extraordinária | Alan Moore revela que Harry Potter é o Anticristo
Paulo Vox (18/06/2012 15:08:12)

Eu gosto muito do Alan moore, muito mesmo,mas tenho que admitir que ele sempre utiliza personagens ja existentes como os da Charlton (Watchmen), Guy Fawkes (V), Liga Extraordinaria (varios da literatura), Miraclemen (nao me lembro agora, mas nao e dele tambem), Do Inferno (jack),Piada Mortal (Batman) e por ai vai. Ele tem um dom em transformar ou utilizar alguma falha pscicologica no personagem com maestria.E isto por si so ja nos choca e tambem serve como marketing para a historia. Nao digo que o harry va ficar bom, mas o historico dele com historias assim e otima. So acho que ele mesmo deveria chorar menos pelas suas historias, ja que elas tambem sao fruto de reaproveitamento. Mesmo assim ele e genial, chorao, mas genial.

Morre Ray Bradbury, autor de Crônicas Marcianas e Fahrenheit 451
Paulo Vox (06/06/2012 15:53:58)

Tem 3 livros que sempre vao ser de cabeceira para mim,Fahrenheidt 451, Cronicas Marcianas e Algo Sinistro vem Ai. Obras primas da ficcao.
Obrigado por fazer a minha vida melhor Bradbury.
Descanse em paz.

X-Men - Primeira Classe 2 | Continuação pode se basear no arco Dias de um Futuro Esquecido
Tiago (06/06/2012 13:24:20)

X-men primeira classe se passa nos anos 60 - e, ao que tudo indica, na mesma linha de tempo dos X-men dos anos 2000 do Bryan Singer - e agora vão mesclar o passado dos anos 60 com o futuro (dos anos 2000) para o segundo filme?

SAMBA DO CRIOLO DOIDO...
Melhor não fazer isso não...

X-Men - Primeira Classe 2 | Continuação pode se basear no arco Dias de um Futuro Esquecido
Paulo Vox (06/06/2012 13:56:12)

Olá Tiago.
Não vejo problema, já que pode ser 2020,2030,2050 enfim a história descreve um futuro, na época eles escolheram 1998 se não me engano, mas pode ser qualquer futuro. O bacana vai ser ver a batalha contra os sentinelas e um Wolverine grisalho. Reza a lenda que esta história inspirou o Exterminador do Futuro.

X-Men - Primeira Classe 2 | Continuação pode se basear no arco Dias de um Futuro Esquecido
Paulo Vox (06/06/2012 13:03:14)

Confesso que escorreu uma lágrima de emoção ao ver a capa desta história, lembro de quando li na extinta Super Aventuras Marvel, e ao meu ver é uma das melhores dos X-men e das Hqs em geral.
Gostei muito do First Class e se tiver como pano de fundo o Dias de Um Futuro Esquecido promete ser a maior aventura deles no cinema.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christian Bale diz que Mulher-Gato foi a personagem mais difícil do filme
Paulo Vox (28/05/2012 11:10:32)

Ao contrário de todos não tenho tanta pressa de ver um filme da Liga, acho que o fato do Excelente filme dos Vingadores ter feito sucesso não deve ser o parâmetro. Ele serve sim, para saber que o filme da Liga é possível, mas que para sair merece um roteiro e efeitos impecáveis, até que porque os personagens da Dc tem uma complexidade maior de traumas e em sua maioria são sombrios, estruturar isto em um roteiro bem amarrado requer muito planejamento e alguém apaixonado pelos heróis.
Mesmo tendo assistido Os Vingadores duas vezes e gostado muito (acho que merece o titulo de melhor filme se SUPER-HERÓIS já feito até então),a história é simples (vingança e invasão), acredito que no próximo com o Thanos a coisa seja mais profunda (podendo colocar a Morte sua eterna paixão na história).
O meu medo é que os estudios pela ganancia coloquem um roteiro qualquer para a Liga (como foi para o terrível Lanterna Verde). Então espero na boa mais 5 anos por um bom filme, já que todos esperaram tanto para ver um Batman de verdade (Begins), vamos esperar um tempo maior, mas pela verdadeira Liga da Justiça, que como o um dos maiores grupos de super-heróis nas HQs merece muito respeito.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christian Bale diz que Mulher-Gato foi a personagem mais difícil do filme
Guilherme (28/05/2012 11:29:52)

Matou a pau, Paulo Vox.

Por sinal, já perceberam que a própria Warner/DC não soltou um pio sobre o sucesso dos Vingadores (Mattew Modine não conta, rs)? Na minha opinião fecal, é o mais sensato a se fazer.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christian Bale diz que Mulher-Gato foi a personagem mais difícil do filme
Jester (28/05/2012 14:35:08)

o Nobre colega Paulo Vox está certo no sentido de determinar um espaço de 5 anos pro filme da Liga, se o Marvel Studios demorou em média 4 anos pros Vingadores a Warner/Dc poderia num espaço de 5 anos preparar o terrno pra Liga mas como sabemos os Heróis da Liga são mais populares do que os integrantes dos Vingadores então eu acho o seguinte; ou a Warner/Dc num espaço de 2 a 3 anos(2014 ou 2015) lançam o filme da Liga sem fazer filmes solos dos Heróis ou eles fazem como o Marvel Studios e no espaço de 4 anos(2013 a 2016) realizam filmes solos dos personagens pra melhor apresetarem eles o cronograma pra o filme da Liga pra mim seria assim:
2013:Superman-O Homem de Aço
2014:Reboot do Batman e Lanterna Verde 2
2015:Superman-O Homem de Aço 2 e Mulher Maravilha
2016:The Flah o Filme
2017:Liga da Justiça
bem ao meu ver poderia ser assim ou a Warner poderia logo fazer um filme da Liga pra 2014 ou 2015

O Grande Gatsby | Assista ao trailer do filme de Baz Luhrmann com Leonardo DiCaprio [ATUALIZADO]
Paulo Vox (24/05/2012 02:10:43)

Quer mais classe em um trailer do que Jack White cantando U2. O filme já sai bem ai.

Bono | Cantor será o músico mais rico do mundo
Paulo Vox (19/05/2012 00:46:22)

Como eu ja imaginava a midia fez um exagero porque o Bono e um acionista da Elevation Partners,mas todo este dinheiro nao vai somente para ele. Segue a entrevista dele publicada na NME:

“Ao contrário das notícias, eu não sou bilionário e nem vou ser mais rico do que qualquer Beatle – nem só em questão de dinheiro, a propósito, os Beatles são intocáveis – estes relatórios de ser bilionário são uma piada”.

Ele ainda acrescentou: “Na Elevation, nós investimos o dinheiro das outras pessoas – doações, fundos de pensão. Claro que somos pagos. Mas você sabe, eu me senti rico aos 20 anos quando minha mulher estava pagando minhas contas. Só de estar numa banda, eu sempre me senti abençoado. Eu me interessei por tecnologia porque eu sou um artista… A tecnologia é enorme, eu quero aprender mais sobre isso. As pessoas podem dizer que isso é estranho, mas eu acho que é estranho se os artistas não se interessarem pelo mundo ao seu redor. Eu estou sempre correndo atrás disso. Facebook tem uma equipe maravilhosa, uma equipe brilhante, é a tecnologia que une as pessoas”.

Fonte: NME



Bono | Cantor será o músico mais rico do mundo
alan (19/05/2012 15:04:07)

bela resposta do Bono.........

por isso admiro esse cara!

Bono | Cantor será o músico mais rico do mundo
Paulo Vox (18/05/2012 07:09:28)

Dois pontos da minha parte para encerrar a minha participação neste questão. Uma é que quando o Bono comprou as ações do Facebook ele foi eleito o pior investidor do mundo pelas revistas especializadas em negócios...ou seja quem ri por ultimo ri melhor.
A outra é que mesmo algumas pessoas questionando a forma de engajamento dele ela é a forma correta, deve se ensinar a pescar e não dar o peixe. A responsabilidade por muitas causas que ele se envolve (como a Africa que é mais evidente), é do Estado. Já que se uma pessoa física doasse o seu dinheiro o estado se eximiria de sua responsabilidade e quando esta pessoa morresse toda a ajuda ia junto, não ia ter continuidade ou cultura de ajuda, claro que existe mais complexidade em algumas coisas, mas em linhas gerais é isto.

Van Halen | Brigas internas fazem banda cancelar quase 20 shows [ATUALIZADO]
Paulo Vox (17/05/2012 21:55:16)

Ate que durou,eu tambem gosto da fase do Sammy Hagar,tudo bem que agora ele ta ocupado vendo Ovni em tudo que e canto, mas e um baita vocalista.

Bono | Cantor será o músico mais rico do mundo
Paulo Vox (17/05/2012 21:48:49)

Me considero um grande fa do U2 o qual considero uma das grandes bandas do mundo junto com outras classicas,mas nao me meto nestas viagens do Bono de caridade a qual considero um hobby, como alguns que jogam carro na piscina. Mas isto nao me diz grande coisa, do U2 gosto da musica. e sobre esta fortuna,sinto muito mas acho que ela nao existe,alguem investir 90 mi e virar 1 Bi me parece conto de fadas, ou coisa para enganar acionista. Se for verdade (coisa que eu duvido), sorte dele,mas nao sao estas noticias do u2 que me alegram o que quero ouvir e ...U2 lanca cd novo.

Arctic Monkeys | "Nunca mais faremos um álbum como nosso primeiro", diz baterista
Paulo Vox (15/05/2012 14:09:58)

Olha eu não sou Indie, como alguns já devem ter visto pelos meu comentários em outros assuntos relacionados a musica. Mas fui ver o show do Arctic e gostei, achei que na proposta deles rock direto são muito bons, eu que fui no festival e gostei muito mais da 1 hora e meia deles do que das 3 horas do Foo Fighters, acho que o David Grohl este sim se acha a ultima bolacha do Rock, e ele esquece que ao contrário da época do Nirvana o rock não precisa ser mais salvo, é só seguir o curso natural. Tem excelentes músicos como Jack White, Black Keys,Ac Dc, U2, Red Hot e tantos outros na ativa, e quando estes pararem vem outros.E ao contrário de muitos acho bacana ver esta garotada como o Arctic empunhando uma guitarra e levando o espirito Rock para a nova geração.

Metallica | "Metaleiros se levam a sério demais algumas vezes", diz baterista
Paulo Vox (15/05/2012 14:00:52)

Eu acho que o Lars está correto em algumas coisas que fala. O "metaleiro" e o fã de musica em geral se leva a sério demais, e isto infelizmente aprisiona o artista já que se faz algo um pouco fora do grande disco de "fã" (digo fã porque quando vira comercial ou toca muito o mesmo fã é o primeiro a descer o cacete), acaba na fogueira. O próprio fã não percebe como a sua vida também mudou e não só a do musico, e que tudo muda de certa forma e que o musico não vai ficar tocando igual, até porque se você quiser ele tocando bateria como no inicio é só ouvir o disco e pronto. Sobre o Napster, que todo mundo fala mal dele, eu acho o seguinte, eu baixo musica e baixo bastante, musica e vídeo, para o meu prazer, mas baixo. E esperar que o musico goste disto acho complicado, é o sustento dele,é como você ter uma livraria e permitir que todos façam cópia do livro e não comprem, ou seja a sua Livraria de alguma forma vai falir demorando ou não. E entendo que ele é o dono da "musica", e é o único que pode exigir isto, eu continuo baixando, mas entendo que ele tem os motivos dele para não gostar.

Mais um quadrinista deixa Marvel e DC por falta de ética das editoras
Shadowman (15/05/2012 13:37:29)

Francamente.

Julgar a Marvel ou a DC ou mesmo Archie, que são as editoras mais antigas dos EUA, por erros cometidos no passado e querer que sejam corrigidos pelas leis de hoje é uma tremenda furada.

A justiça permite que aquele que se sentiu prejudicado a procure para reverter a situação. OK.

Mas tanto no caso dos herdeiros de Kirby quanto no caso dos herdeiros dos criadores do Superman, já está mais do que sabido que foi o advogado Marc Toberoff que convenceu as duas partes a entrar na justiça.
Os herdeiros de Kirby nunca se mexeram contra a Marvel até que os personagens da editora começaram a fazer sucesso no cinema. As herdeiras de Jerry Siegel tinham uma excelente relação com a DC/Warner antes de conhecerem o tal advogado.

E mais, Jack Kirby deixou uma porrada de personagens prontos cujos direitos estão com a familia. Por que os herdeiros não investem neles???

E mais.

Os X-Men de Kirby foram um fracasso. Só viraram um sucesso depois da reformulação feita por Len Wein e Chris Claremont, com Dave Cockrum e Johon Byrne nos desenhos.
O mesmo se deu com muitos personagens que ele criou tanto na Marvel quanto na DC.
Ou seja, os personagens não davam lucro na época de Kirby. Se dão agora, é graças ao trabalho de outras pessoas.
Por mais que eu seja fã do Rei. Por mais que reconheça toda a sua contribuição para os quadrinhos. Por mais que ele seja a inspiração para muita gente, é um erro coloca-lo como um coitado ludibriado. Nem o proprio se via assim.

Mais um quadrinista deixa Marvel e DC por falta de ética das editoras
Paulo Vox (15/05/2012 13:50:22)

Concordo com tudo que você disse.

Mais um quadrinista deixa Marvel e DC por falta de ética das editoras
Billy Batson (15/05/2012 14:09:35)

Gostei disso Shadowman, concordo!! !!!SHAZAM!!

Mais um quadrinista deixa Marvel e DC por falta de ética das editoras
Shadowman (15/05/2012 14:19:12)

Christian.

Eu já falei antes aqui.
Quando Kirby voltou para a Marvel nos anos 70, após sua passagem pela DC, ele negociou um contrato que reconheceu suas criações para a editora e ainda recebeu o dinheiro que a Marvel devia para ele.
Ou seja, ele teve sua importancia como criador reconhecida.
Existem muitos outros criadores que não tiveram essa honra e que a maioria sequer fica sabendo.
Como por exemplo os desenhistas fantasmas de Bob Kane, como o recém falecido Sheldon Moldoff. O cara desenhou praticamente todas as histórias do Batman nos anos 40 e 50, mas os créditos iam para Bob Kane.

As injustiças nas histórias em quadrinhos são tantas quanto são em outras empresas.
O valor artistico das obras só começou a ser discutido recentemente. Mas no começo, quadrinhos eram apenas um produto e só.
Muitos foram ludibriados.
Muitos foram roubados.
E muitos foram esquecidos.

Os personagens que sobreviveram dependeram do talento de outras pessoas que não seus criadores para se manterem vivos e lucrativos.

Eu não acho justo que os herdeiros de Kirby recebam pelos lucros gerados com o talento de John Byrne ou Matthew Vaughn por exemplo.

Mais um quadrinista deixa Marvel e DC por falta de ética das editoras
Marcelo (15/05/2012 16:00:17)

Mandou bem... o sucesso desses personagens é uma soma do trabalho de diversos autores... claro que o criador é sempre o criador, mas muitos só são o sucesso que são hoje, pelo trabalho realizado por diversas mãos... é difícil precisar quanto desse sucesso é responsabilidade de cada um...

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.