rio de janeiro, RJ
Batman | Vazamento na internet pode ter revelado futuro de personagem
nulib (18/02/2013 16:23:33)
ué , não foi dito que Batman Incorporated não faz parte da atual cronologia?
Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
nulib (18/06/2012 19:21:19)
gostei do filme, espero q venha logo a continuação
Liga Extraordinária | Alan Moore revela que Harry Potter é o Anticristo
nulib (18/06/2012 19:03:10)
hahaha alan moore é um velho safado mesmo!
Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
nulib (17/06/2012 20:44:12)
só que ninguem explicou ainda o geologo louco e matando os colegas!
Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
David (17/06/2012 20:53:52)
Ele entrou em contato com a "gosma preta" que estava nas jarras da sala de "armas biológicas". Isso aconteceu quando ele cortou a cobrinha branca que havia se enrolado no braço do outro cara, e o sangue/linfa que espirrou da cobrinha era ácido e derreteu a parte "plastica" do capacete dele. Ele cai e ai deve ter entrado em contato com a "gosma"
Prometheus
nulib (17/06/2012 11:20:56)
se o omelete deu 5 estrelas pros vingadores tb deveria dar 5 estrelas pra prometheus, alias vingadores é uma piada em relaçao a prometheus...diferença básica entre os dois filmes : em um os americanos chutam bundas dos alienígenas no outro os alienígenas chutam a bunda dos americanos.
Prometheus
nulib (16/06/2012 18:50:16)
1- do que os engenheiros estavam com medo a 2.000 anos atras.
2-o que aconteceu com o biologo e com o geologo, que criatura era aquela?pq o geologo apareceu tentando matar todos que apareciam pela frente?
3-pq david infectou o arqueologo?
Prometheus
Uilson (16/06/2012 19:37:37)
incrivel coma a maioria da galera aqui fez uma leitura muito parecida do filme, acredito que todos sejam fans assim como eu e ficou decepcionado com o rumo que o filme tomou do meio pro final. Pelo menos até a metade era o filme da minha vida, depois foi tudo estragado, e uma coisa importande que foi comentado, nao vai rolar mais a magia em torno do space jokey , devido as revelações desse filme e muito mal contado ao meu ver.
Prometheus
Uilson (16/06/2012 22:27:48)
Perdoem os erros de português no meu comentário acima, estava muito afobado para expressar minha opnião a respeito do filme.
Prometheus
Matheus (17/06/2012 19:29:54)
1 - Somente o Ridley Scott, os roteiristas e Deus sabem isso. É o maior misterio do filme e só será revelado em alguma continuação.
2 - O biologo morreu, porque aquela cobra atacou ele. Aquele cobra era uma minhoca que entrou em contato com aquela substancia negra e sofreu uma mutação. O mesmo aconteceu com o geologo, ele sofreu uma mutação. As propriedade biologicas da substancia negra só saberemos na continuação.
3 O David infectou Holloway (o arqueologo) porque o Weyland (o idoso) estava em busca da imortalidade. David não sabia quais eram os efeitos daquela substancia negra quando entra em contato com o ser humano, e por isso infectou o arqueologo. Era uma experiencia.
The Walking Dead | Nova foto da terceira temporada revela retorno de personagem
nulib (14/06/2012 09:46:12)
aaaaai merle vc voltouuuuu!!!!
Prometheus | Assista aos clipes do filme de Ridley Scott
nulib (24/05/2012 19:40:58)
só pra lembrar a nostromo capta estranhos sinais e resolve investigar, pensando se tratar de um pedido de socorro, teve um aviso no sistema de que aquilo não era um pedido de ajuda a nave, fica meio em aberto se ash sabia desde o inicio o que iriam encontrar e o que fazer , ou na medida em que os fatos foram ocorrendo ash foi informado que o especime era mais valioso que a tripulação. lembrando tb que no filme de 1979 o space jockey e a nave ficam em segundo plano apos a infecção de kane pelo embriao alien - alias salvar kane acaba condenando toda a tripulação a morte. então fica em aberto que sinal era esse e quem passou ele.
Prometheus | Assista aos clipes do filme de Ridley Scott
M. Galego (24/05/2012 21:06:36)
Ash sabia desde o começo, isso ficou claro quando descobriram que ele era um andróide (a cena em que ele tenta matar Rippley e é atingido por Parker).
E não foi ele que foi informado sobre a importância do espécime, mas foi Rippley, quando conseguiu permissão de acessar o computador central.
Na minha opinião, a Companhia sabia que havia um sinal no sistema Reticuli, por isso programou a Nostromo (e talvez qualquer outra nave) para rastrear o sinal e "investigar".
De repente, a Nostromo não foi a primeira nave a chegar alí.
Talvez o Space Jockey não tenha caído alí direto, e nem seja ele quem vá aparecer no final de Prometheus.
Muita gente está pensando isso. Não acredito que ele tenha ligação direta com Prometheus. Seria muito óbvio.
Pode até ser que ele seja vítima de algo que aconteceu no final de Prometheus. Afinal, a nave dele é do mesmo "modelo" da que vemos nos trailers.
No entanto, é bom lembrar que em Alien, o planetóide é LV-426 mas, em Prometheus, é LV-223.
A nave alienígena que vemos nos trailers de Prometheus, cai no próprio LV-223! O que me leva a ter certeza de que outra nave, sabe-se lá por quais motivos, sai de lá e vai parar em LV-426.
A Nostromo, se não estou errado, pousa em LV-426 em 2122. A Prometheus chega em LV-223 em 2087.
É interessante ver que, no site da Weyland, consta como 2039 a descoberta de LV-426, já com o nome de Acheron!
Outra coisa bem legal é ver que a primeira nave com capacidade de viagem em "fluxo de tempo" é a Heliades (irmã da Prometheus) a qual foi "apresentada" em 2034.
Teria acontecido alguma coisa com a Heliades?
Não é estranho LV-426 ter sido mapeado bem antes da missão da Prometheus e, sabe-se lá porquê, "aparecer" no caminho da Nostromo?
Prometheus | Assista aos clipes do filme de Ridley Scott
Joselito (24/05/2012 21:30:05)
Bom ponto esse seu Galego.Vai ver antes da prometheus,outra nave explorou o sistema Reticuli,talvez essa Heliades,e daí segue os eventos de alien e aliens.
Lembre-se de que ridley quer fazer uma sequencia.Tenho fé de que sera em Lv 426,e se focara naquela nave,naquele space jockey e naqueles ovos.
Flw.
Prometheus | Assista aos clipes do filme de Ridley Scott
Fábio (25/05/2012 00:30:17)
Excelente colocação M. Galego! Concordo com o que você suspeita...e essa observação do LV-233 também me intrigou e acabou por revelar boa parte da história, principalmente para os que conhecem a mitologia ALIEN.
Prometheus | Assista aos clipes do filme de Ridley Scott
Orlando (25/05/2012 13:07:48)
Tanto Ash quanto a "Mãe", o computador de controle da Nostromo estvam prontos para ir até Lv 426 desde o começo.
Tanto é que é dito no filme que Ash substituiu de última hora o tripulante médico-cientista da Nostromo em um diálogo do filme.
Outra coisa que corrobora com essa certeza é o fato de que a "Mãe" ignora os comandos de Ripley em prol dos de Ash em levar um espécime alien vivo mesmo que isso signifique a morte da tripulação. O próprio Ash faz de tudo para que o infectado seja levado a bordo passando por cima dos procedimentos normais de quarentena.
Prometheus | Assista aos clipes do filme de Ridley Scott
Orlando (25/05/2012 13:31:14)
Só algunsa dendos sobre a questão dos planetas Lv 223 e Lv 426.
Há uma especulação rolando de que são o mesmo planeta, mas que a nomenclatura foi mudanda depois da cagada que acontece em Prometheus para não dar muitas pistas.
Não estão descartando a hipotese de serem realmente dois planetas diferentes, mas está pesando muito para a galera o fato de que os fatos de Prometheus deixam muito a entender sua ligação direta com o que é visto em Alien - o oitavo passageiro.
Tem uma nave identica caida no chão, tem um Space Jockey morto em uma "cadeira de pilotagem", um sinal de aviso emitido no começo de Alien de um plaenta devastado e a nave do SJ está cheia daqueles vasos que são muito parecidos com os ovos de facehugger.
O fato que apioa serem dois planetas distintos é que a atmosfera vista no primeiro filme em Lv 426 é bem insalubre e caótica se comparada com a vista em Prometheus, se for Lv 226 faz todo sentido, dois planetas, duas atmosferas.
Mas ao mesmo tempo o pessoal diz que a queda da nave e algum outro processo desencadeado pela queda podem ter mudado a atmosfera do planeta ao ponto de ficar como em Alien 1. Eu arriscaria dizer que pode ser até mesmo o combustível da nave do SJ que seja capaz disso. Uma quatidade muito grande de alguma substãncia ou forma de energia pode ser liberada pela nave após a queda e em quantidade suficiente para detonar com a atmosfera.
Eu particularmente prefiro a hipótese de que mudaram o nome dos planetas e que os acontecimentos de Prometheus geram diretamente os de Alien 1, já que se forem dois planetas mesmo (enormes chances de ser), seria uma sequencia de fatos muito, muito similares acontecendo em lugares diferentes em momentos diferentes e teria que ter uma puta explicação para tantas coincidências como duas naves identicas, dois SJ em suas cadeiras e a mior de todas as similitudes: os Aliens.
Imagina só como os aliens foram sair de Lv 223 para ir par auma nave em Lv 426?
Claro, isso pode ser tudoi explicado em Prometheus 2, mas ainda acho que seria meio estranho os fatos de Prometheus serem em outro planeta e não em LV 223. Acredito na hipótese da mudança de nome, já que a Weyland sempre foi mostrada como uma empresa FDP e manipuladora.
Prometheus | Assista aos clipes do filme de Ridley Scott
Orlando (25/05/2012 13:39:21)
Só um detalhe que esqueci de mencionar, também estão especulando que mesmo após o choque da Prometheus com a nave do SJ ela decola novamente e pousa em Lv 426 levando sua carga de ovos. O problema disso é que o período de "gestação" do alein que sai do SJ seria meio longo se comparado com os que já foram vistos em outros filmes (coisa em torno de algunas horas de gestação e um pouco mais de horas para a idade adulta).
Claro, ninguém sabe a velocidade que aquela nave viaja, nem qual a distância entre o Lv 223 e o Lv 426 (to viajando já nessa parada :P)
Prometheus | Assista aos clipes do filme de Ridley Scott
Orlando (25/05/2012 14:11:45)
As imagens que o pessoal tem usado muito para debater alguns pontos como:
A posição da nave do SJ em Alien e em um frame de Promethues do instante de seu impacto com o solo:
http://flipgeeks.com/home/wp-content/uploads/2012/03/prometheus-movie-alien-ship.jpg
Mais imagens de vários angulos da nave que pessoal usa para falar que são diferentes pos a nave do Alien não tinha danos aparentes:
http://www.indiewire.com/static/dims4/INDIEWIRE/561f2b8/4102462740/thumbnail/680x478/http://d1oi7t5trwfj5d.cloudfront.net/3b/882df071e711e1bcc4123138165f92/file/prometheus-shipsc-crew.jpg
Nessa eu discordo, porque pelos vídeos o lado que a Prometheus acerta a nave do SJ não é explorado em Alien, o que indica que eles não entraram pela parte danificada pelo impacto que seria a parte esquerda que parece um "martelo", logo o impacto no casco não foi visto pela tripulação da Nostromo. Ou então são mesmo duas naves e por isso o casco não está avariado.
A nave do SJ em Alien 1 na posição encontrada pela tripulação da Nostromo:
http://2.bp.blogspot.com/-jbc2IRVba9E/T34mwOphJBI/AAAAAAAADXI/zu2wCJcSCkU/s1600/horseshoeship.jpeg
http://media.tumblr.com/tumblr_m4k3r0ZKyX1qal99m.jpg
A área do impacto, pelo que dá pra perceber nos vídeos fica no dorso do "braço esquerdo" da nave do SJ, aquele que parece com um "martelo :D
Mas essa imagem aqui eu também acho que corrobora com meu "achismo":
http://rocknrollghost.com/wp-content/uploads/2012/03/prometheus_movie_trailer_stills_HD_film_official_26.png
Percebam que o braço atingido é o que parece um "martelo" e esse lado da nave não é explorado no Alien 1.
Prometheus | Assista aos clipes do filme de Ridley Scott
M. Galego (25/05/2012 17:25:33)
Orlando. Não é a mesma nave de Alien. E não é, realmente, o mesmo planeta. Não mudaram a nomenclatura.
No site da Weyland aparece o descobrimento de LV-426 em 2039. Dá uma olhada aqui (está em ordem cronológica).
http://www.weylandindustries.com/timeline
A Prometheus vai, efetivamente, para LV-223. Olhe nesse link:
http://www.prometheus-movie.com/gallery/view/img/335
Aliás, eu descobri que não aconteceu nada com a Heliades. Aqui o "depoimento" de um piloto da Heliades, que participou dos testes da Prometheus.
http://www.weylandindustries.com/press
De acordo com o "historyline", a Heliades é trinta anos mais velha do que a Prometheus (o que pode significar que a Nostromo é "parente" da Heliades" em termos de tecnologia.
Quanto a monte de coincidências encontradas, é o que eu já disse antes. De acordo com o que andei fuçando por aí, Prometheus nada mais é do que o que Alien teria sido.
Nos scripts e storyboards de Alien, tanto as naves, quanto o planeta, as situações e até os uniformes da tripulação, tem muito mais a ver com Prometheus do que se imagina.
Eis uns links para atiçar a curiosidade da galera:
Olhem o uniforme, e olhem o carinha de óculos.
http://www.google.com.br/imgres?hl=pt-BR&sa=X&biw=1920&bih=955&tbm=isch&prmd=imvns&tbnid=o1JnxsAttESx_M:&imgrefurl=http://aliensandpredators.tumblr.com/post/292356843/thebeardstroker-ridley-scott-storyboard-for&docid=ttql-8t0uvNjpM&imgurl=http://25.media.tumblr.com/tumblr_kuthm1Xjvq1qa61l6o1_500.jpg&w=500&h=206&ei=Iea_T8_WK4Svgwfq1ZW7CQ&zoom=1&iact=hc&vpx=1318&vpy=328&dur=86&hovh=144&hovw=350&tx=202&ty=62&sig=111145780943652517246&page=1&tbnh=75&tbnw=183&start=0&ndsp=47&ved=1t:429,r:16,s:0,i:103
Nessa, vemos a nave (no caso, se chamaria Snark) pousada EM UM PLANETA ÁRIDO sem névoa, os astronautas entrando em uma nave alienígena e UM TEMPLO aparecendo. Sei que é um tipo de templo, porque no script original está claro que a nave do Space Jockey não tinha ovos, esses ovos foram encontrados num tipo de TEMPLO.
http://farm8.staticflickr.com/7173/6805960789_09e57ac000_o.jpg
É muito interessante procurar isso, vale a pena para quem gosta do original.
Aqui, um link com coisas muito curiosas e fáceis de comprovar serem verídicas, que ligam o script original de Alien com Prometheus. Não tem novidades, mas ajuda a juntar as peças que já temos.
http://alienseries.blogspot.com.br/2012/05/engineers-juggernaut.html
Prometheus | Assista aos clipes do filme de Ridley Scott
M. Galego (25/05/2012 17:34:03)
Opa, o link do storyboard com os uniformes de Alien parecidos com o de Prometheus, incluindo a aparição do carinha de óculos (muito parecido com Milburn), ficou zoado.
Eis um bom.
http://1.bp.blogspot.com/_3XfCFSjNnUI/S87ydG2c7MI/AAAAAAAAE0I/hT9qJz4HYME/s1600/Alien+Storyboard+120.JPG
Prometheus | Assista ao novo comercial do filme
nulib (23/05/2012 17:41:28)
se é mesmo um prequel de alien, fica evidente que TODO OS PERSONAGENS DESSE FILME VÃO MORRER, ou vão virar monstros, não tem nem lógica alguem sobreviver e não ter feito contato com os personagens do filme alien.
Prometheus | Assista ao novo comercial do filme
Rafael (23/05/2012 20:51:45)
Eu discordo!
Acho que alguém sobrevive, porque quem programaria a mãe para acordar a tripulação do Nostromo para verificar o S.O.S enquanto na verdade era um sinal de perigo ( que Ripley descobre tardiamente?) E pq enviaram um robô biologista, Ash (que descumpre com toda as normas de segurança e quarentena) que foi programado a não dar prioridade para a tripulação e sim a carga do LV-426? alguém com certeza já sabia da existência de tal especie tanto é que a luta de Ripley em todos os filmes não é só ficar livre da criatura mas impedir que a Weyland - Corp coloque suas mãos gananciosas em cima deles.
Acredito que o personagem de Charlize Theron (Meredith Vickers) sobrevive sendo uma anti heroína, já que até agora ela tem se mostrado um tanto que misteriosa.
Prometheus | Assista ao novo comercial do filme
Lucas (23/05/2012 22:16:40)
Ou pode ser que a Weyland, ciente do provável desastre em que veremos em Prometheus, envie a nave Nostromo com o androide Ash para resgatar as formas de vida da nave do Space Jockey, e assim saber mais sobre os alienígenas.
Prometheus | Assista ao novo comercial do filme
Marcelo (23/05/2012 23:12:31)
Acho que é por aí tb. E não acho isso uma coisa ruim. Se é para contar a história certa e que eles desejam, tem que matar o pessoal mesmo.
Prometheus | Assista ao novo comercial do filme
Orlando (24/05/2012 00:15:20)
Eu acho que pode sobrar alguém sim, a pessoa que envia o aviso para não se aproximarem do planeta (acredito que seja a Drª Shaw), eu acho que sobrevive de algum jeito.
Como não sabemos o que se passa entre o fim de Prometheus e o primeiro Alien, já que são cerca de 30 anos, muita coisa pode rolar nesse caminho, inclusive o já aguardadíssimo Prometheus 2.
Sabemos que a Nostromo estava de cartas marcadas para ir ao LV 426, sua rota, o computador de controle "Mãe", Ash substituindo o tripulante médico anterior de última hora, as diretrizes do androiede e da Mãe para preservarem um espécime alienígena, tudo na Nostromo estava preparado para trazer uma alien de volta após descer em LV 426.
Entre Prometheus e Alien pode haver uma outra expidção de resgate para possíveis sobreviventes da Promethues de algum modo. Mas é só na hora H que a verdade vai vir à tona.
Prometheus | Assista ao novo comercial do filme
Luiz (04/06/2012 19:46:25)
Na verdade, a mãe já saiu programada para acordar o pessoal naquele planeta. A companhia que mandou eles ao espaço foi ao planeta exatamente para pegar aquele bixo de lá. Mas aquela (spoiler) nave do ALIEN n é a mesma do prometheus, no filme mostrará que tem mais naves lá. Algum outro momento haverá outra expedição que ativará o alerta para n irem ao planeta.