http://oholografico.wordpress.com/
Barra Bonita, SP
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Assista aos clipes do filme [ATUALIZADO]
Lucas (12/07/2012 00:31:51)
Pode ser delírio, mas acho que estão desviando a atenção do filme para o Bane para não falarem no Ras' Al Ghul. Acredito que Ras' volte a aparecer e possa estar por trás de tudo que o Bane faz em Gotham, assim como estava por trás de tudo que o Espantalho fazia no primeiro filme. Aliás, esse de ele estar por trás do Bane faz parte do arco de HQs "Bane do Demônio" (1998).
Aliás, acabo de rever o Batman Begins e ele tem SÉRIAS conexões com o que já sabemos sobre o terceiro filme. A questão do medo é extremamente explorado no Begins. A trilha sonora tem duas músicas cujos títulos são frases dos personagens no 1º filme: A Storm Is Coming (Batman fala para o Gordon) e Why Do We Fall? (dita durante um momento de torpor de Bruce). Talvez tenha outras referências que não peguei.
Prometheus | Crítica
Baron von Münchhausen (07/06/2012 17:21:25)
A atitude mais digna para com os leitores desse site, seria uma outra critica, seja do Forlani ou do Borgo, pois essa do Hessel entrou para o hall das piores e não serve como termômetro sobre o filme
O Ridley Scott merecia mais respeito.
Prometheus | Crítica
Lucas (07/06/2012 17:58:13)
Não vejo no texto o Hessel faltar com respeito ao diretor.
Ele deu sua opinião sobre um filme. Só isso. E diretores, quando não fazem algo tão bom, são passíveis de crítica. Colocá-los num pedestal, como você parece fazer, não contribui com a discussão.
Prometheus | Crítica
Sérgio 'Buliwyf' (07/06/2012 18:38:15)
Concordo Baron...
O Ridley Scott merecia mais respeito. [2]
Prometheus | Crítica
Dilton (07/06/2012 17:37:49)
Pessoal, vocês estão no Omelete, um site tupiniquim da América Latrina.
Querem ler críticas decentes sobre os filmes, entrem no Rottentomatoes.
Isso aqui só serve pra ficar sabendo das novidades, últimos trailers, etc. Não espere uma análise confiável de um bando de nerds paulistas.
Prometheus | Crítica
Lucas (07/06/2012 17:54:48)
Claro. O playboy almofadinha de Nova York é muito mais confiável.
Prometheus | Crítica
Tales (07/06/2012 18:29:24)
Seu argumento não faz o menor sentido... Latino Americanos não têm opiniões válidas?
Prometheus | Crítica
lucas (07/06/2012 18:42:19)
"Pessoal, vocês estão no Omelete, um site tupiniquim da América Latrina."
Por favor né meu caro... tenha dó.
Que comentário estúpido. "América Latrina"...que dó, que dó
Prometheus | Crítica
JORGE (07/06/2012 17:31:46)
Porra.....
Como que tá todo mundo reclamando da crítica se ninguém aí viu o filme para saber se ele foi coerente ou não???
Não julguem o filme com base nos trailers ou na própria expectativa de vcs.....
Posso garantir que vcs vão se decepcionar....
Prometheus | Crítica
Lucas (07/06/2012 17:53:37)
É isso aí.
O pessoal aqui está julgando o filme baseado na expectativa ou em uma imagem de deus que fazem do diretor.
Difícil ler os comentários aqui. Não sei se falta maturidade pra entenderem os filmes ou o papel do crítico.
(Crítico não serve para ficar reforçando a opinião de ninguém).
Prometheus | Crítica
Haldir de Lorien (07/06/2012 17:57:44)
O Lucas depois que vc lustrar o saco do Hessel vc devolve pra ele ok ?
Prometheus | Crítica
JORGE (07/06/2012 18:10:00)
O Lucas tem razão....
A maioria das pessoas aqui estão procurando uma resenha do filme, e não uma crítica!!!
Eu to falando isso porque já vi o filme e me decepcionei com ele....
Esperava uma história muito mais complexa, um suspense mais denso como foi Alien.... e o filme falha muito...
já disso isso, ele está longe de ser um filme ruim... mas como disse antes a expectativa é a mãe da decepção....
Prometheus | Crítica
Yago (07/06/2012 18:25:53)
Independente de o filme ser bom ou ruim. Se você quer expressar a sua opinião precisa articula-la com competência.Fala sério, o cara não conseguiu nem escrever um texto decente para falar mal de "Amanhecer"!!Tem coisa mais fácil do que isso? Tudo vem sempre regado com essa visão intelectualóide que ele pensa que tem.
O cara não sabe fazer crítica.
Angra | Edu Falaschi anuncia saída da banda
Lucas (24/05/2012 16:37:38)
O último trabalho competente do Edu no Angra foi mesmo o Temple of Shadows. Os dois álbuns subsequentes ele até tenta cantar bem, mas soa extremamente forçado, tentando fazer um vocal rasgado que não cai bem em seu timbre de voz.
Nunca ouvi Almah, não sei se ele melhorou lá. E, pra falar a verdade, achei que os dois últimos álbuns do Angra deixaram muito a desejar.
Alcatraz é cancelada
Lucas (10/05/2012 12:54:08)
Alcatraz era mais uma criação que usava a pseudo-ciência* do mundinho do JJ Abrams. Parece que esse cara aprendeu física relativista e física quântica pela Wikipedia.
*Pseudo-ciência porque ele se apodera de possibilidades das áreas da física, química e matemática, mas com desdobramentos muito pouco plausíveis. Um pastiche de ciência.
Alcatraz é cancelada
Gilberto (10/05/2012 19:33:08)
Carambolas, tu já ouviu falar de sci-fi, ficção científica? hehehe Acho que tem um monte de canal bacana pra tu ver, tipo National Geographic, Discovery Channel e por aí vai ...
Alcatraz é cancelada
Vini (10/05/2012 10:10:28)
Enquanto existir Mad Men, GofT e Walking Dead, não preciso de novas séries, não preciso mesmo.
Alcatraz é cancelada
Lucas (10/05/2012 12:49:31)
E Breaking Bad, Boardwalk Empire e The Killing, pra fechar o sexteto.
Alcatraz é cancelada
Cândido (10/05/2012 23:15:17)
Concordo e assino embaixo !
Só faltou...
Dexter e True Blood e Sons of Anarchy !!!
...E Girls, I Just Want my Panths Back, Todd and the Book of Pure Evil...
A Liga Extraordinária | Confira previews de Century: 2009
Daniel (25/03/2012 14:20:12)
Caraca, verdade, a banda do Charlie
Bons tempos de Lost ^^
Oscar 2012 | Entendendo o Oscar - DIREÇÃO
Lucas (26/02/2012 10:20:24)
Sério que a única coisa boa pra se falar de DIREÇÃO é das ocasiões em que a Academia premiou duplas de diretores?
Tem que rever isso aí!
Bafta | O Artista é o grande vencedor e Senna leva melhor documentário
Lucas (12/02/2012 22:44:18)
Quem se mostrou melhor diretor entre os indicado foi o Tomas Alfredson, mas entendo que quiseram premiar o filme "O Artista".
Tudo Pelo Poder | Crítica
Lucas (23/12/2011 16:57:55)
Só uma correção: o FILME não se passa em Iowa, mas sim em Ohio, fazendo alusão ao estado que foi chave na última eleição americana.
Clipe de Lou Reed e Metallica dirigido por Darren Aronofsky está na rede - veja
Dark (05/12/2011 09:50:31)
Eu devo ser uma das 15 pessoas no planeta que gostaram desse albúm!
Clipe de Lou Reed e Metallica dirigido por Darren Aronofsky está na rede - veja
Junior (05/12/2011 12:20:45)
acho que to no meio dessas 15 também...
Clipe de Lou Reed e Metallica dirigido por Darren Aronofsky está na rede - veja
VitorQ (05/12/2011 15:17:25)
Sou mais um entao no meio dessas 15 pessoas, ou vai ver somos 16...
Clipe de Lou Reed e Metallica dirigido por Darren Aronofsky está na rede - veja
Mr.Natural (05/12/2011 15:37:20)
o album e bom mesmo!
Clipe de Lou Reed e Metallica dirigido por Darren Aronofsky está na rede - veja
Lucas (06/12/2011 20:56:14)
Sou outro entre os 15!
A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 | Crítica
Vinícius (18/11/2011 11:09:11)
Hessel desceu a lenha (desculpe por mais uma vez referenciar madeira) com classe.
Uma das melhores críticas dele. Parabéns.
A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 | Crítica
Lucas (18/11/2011 11:30:06)
É verdade. Essa pode ir pro arquivo pessoal de Melhores Textos do Hessel.
A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 | Crítica
Ricardo (18/11/2011 11:19:37)
Não é a primeira vez que leio as críticas do Omelete, muitas delas se contradizem com os filme.
Nesta não é diferente.
Um crítica deve ser insenta de opiniões próprias.
Além de tudo, colocar alhué que não gosta da saga, até pode, mas precisa ter imparcialidade, algo que não vi nesta!
A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 | Crítica
Lucas (18/11/2011 11:27:15)
Acho que você confundiu. Uma reportagem sim deve primar pela imparcialidade.
Já a crítica é justamente uma opinião. Mas uma opinião com alguma base (conhecimento técnico e teórico, geralmente).
A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 | Crítica
Thiago (18/11/2011 11:31:51)
Meu amigo, como, eu sã cnsciência você pode pedir uma cr~itica isenta?
É impossível querer que alguém fale sobre um filme sem emitir a opinião dele.
Isso é um texto sobre a impressão de uma pessoa sobre um filme.
Se quer algo sem opinião vá ler uma notícia - que ainda assim não é 100% imparcial, mas isso é outra discussão.
A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 | Crítica
Anderson Matheus (18/11/2011 11:43:00)
imparcialidade? ele teve até demais esse filme é uma &¨%$#@!" não deveria ter nenhum ovo ali!!! gente quando o filme é ruim não adianta ficar com MIMIMIMIMIMIM é ruim e pronto!
Lou Reed e Metallica - Lulu | Crítica
Lucas (04/11/2011 11:36:30)
Não sou de reclamar das críticas do Omelete, mas esta é péssima. Parece-me que o autor não ouviu a obra "Lulu" original do Alban Berg, compositor erudito que fez essa ópera soar estranha, estridente, dissonante, um pouco vanguardista. E acho que tanto o Lou Reed qto o Metallica se basearam na premissa original de Berg que é soar estranho, denso, nada comercial ou harmônico. Desse ponto de vista, o recém-lançado Lulu foi ótimo. Dane-se que o Reed não canta, pois sua voz passa todo o desconforto necessário que a história pede e que era a intenção de Berg.
Lou Reed e Metallica - Lulu | Crítica
Marlos (04/11/2011 11:49:55)
mas ele está analisando o CD como MÚSICA.
Lou Reed e Metallica - Lulu | Crítica
Frank (04/11/2011 12:49:42)
Não é necessário, em absoluto, ouvir a obra original (sinceramente nem sabia que existia uma obra original) para se chegar a uma conclusão sobre esse LULU recém-lançado. A obra começa e termina nela própria. E a conclusão que tive foi que Lulu é simplesmente intragável. Se ele é “ótimo” em ser tão ruim como a obra original, aí realmente só ouvindo ambos para saber. Mas essa comparação não foi o intuito da critica. A critica não deve ser classificada como péssima simplesmente por ser diferente de sua opinião.
Lou Reed e Metallica - Lulu | Crítica
Nilto (04/11/2011 13:32:35)
Esse disco é genial, é como um Dark side of the moon ou Hot Rats, não é pra qualquer um.
Lou Reed e Metallica - Lulu | Crítica
Marlos (04/11/2011 14:07:53)
Engraçado pessoal querendo pagar de intelectual com um cd bosta assim.
Lou Reed e Metallica - Lulu | Crítica
Nilto (04/11/2011 14:34:06)
não precisa ser intelectual, é só não ser ignorante
Lou Reed e Metallica - Lulu | Crítica
Marlos (04/11/2011 14:49:48)
Aquela bateria rídicula, a falta de conexão entre o vocal e o restante, os riffs sem graças, sim sim, é genial
Lou Reed e Metallica - Lulu | Crítica
Nilto (04/11/2011 15:08:15)
@Marlos já ouviu falar em art rock e rock progressivo?
Lou Reed e Metallica - Lulu | Crítica
Marlos (04/11/2011 15:24:27)
Já sim, e daí? Vai colocar Lulu no nível de Pink Floyd, Rush, Beach Boys ou The Who? Se vai, prefiro parar a discussão por aqui.
Lou Reed e Metallica - Lulu | Crítica
Marlos (04/11/2011 15:33:47)
Oh, perdão, já até comparou Lulu com a Obra-prima Dark side of the moon. É, não vale a pena continuar tentando falar algo. Até outra hora.
Lou Reed e Metallica - Lulu | Crítica
Lucas (04/11/2011 15:44:29)
Gente, ninguém quer pagar de intelectual aqui. Acontece que cada um tem seus gostos, seus ouvidos e sua maior ou menor afinidade com outras áreas da música e as articula melhor e pior.
Se eu conheço a ópera do Alban Berg, melhor pra mim que tive oportunidade um dia de conhecê-la. E a conhecia muito antes de qualquer parceria entre Metallica e Lou Reed.
E o NILTON também não tá pagando nada de intelectual. Ele ouviu o disco e curtiu, viu méritos nele para julgá-lo bom. Quem não viu méritos, tá tudo bem também.
Lou Reed e Metallica - Lulu | Crítica
Filipe (05/11/2011 12:06:52)
Gostei da sua análise, Lucas, as impressões que eu tive do disco são as mesmas que vc descreveu: algo tenso, perturbador, pesado e ESTRANHO. É isso que ninguém põe na cabeça, que os objetivo dos artistas não era fazer música pop (sim, pois metal é música POP, assim como o Rock), mas fazer uma ópera rock extrema. Quanto às acusações de estar esnobando os outros pq vc conhece ópera, não se preocupe. Tem gente que se ofende por não saber das coisas...
Lou Reed e Metallica - Lulu | Crítica
(Orppheu) (05/11/2011 18:33:19)
Gostar ou não gostar de Lulu está virando a grande discussão do momento, na música. Agora, comparar esse albúm com "Dark Side of the Moon" já é demais! Menos aí galera!
Long Live Rock 'n' roll
Lou Reed e Metallica - Lulu | Crítica
Marlos (05/11/2011 19:18:49)
E quem acusou o Lucas de ''estar esnobando os outros pq vc conhece ópera''???
Umas aulas de interpretação textual cairiam muito bem para vc caro Filipe.
Lou Reed e Metallica - Lulu | Crítica
Arthur (04/11/2011 12:18:57)
Suicide & Redemption melhor musica do metallica
Lou Reed e Metallica - Lulu | Crítica
Lucas (04/11/2011 14:03:54)
@Frank
A crítica não é péssima por não conter a minha opinião. Esse é um mal que não me atinge, diferente de vários outros frequentadores deste site.
A crítica está ruim justamente porque não cumpre seu papel mais fundamental, que não é só dar uma avaliação de gosto, mas contextualizar também. Tem um cara que até falou que nem sabia que havia obra original, pra você ver como a crítica (o texto) deveria ter informado isso. Outra coisa: se Lulu é bom ou não, é claro que vai ficar a cargo de cada um. O problema não é esse. O problema é que, ao meu ver, oq Metallica e Lou Reed fizeram (seja bom ou não pros ouvidos) está em conformidade com a ópera do Alban Berg (que é igualmente difícil de digerir). Se o crítico tivesse atentado a este fato, talvez seus comentários sobre o álbum fossem mais brandos (e mesmo assim poderia considerá-lo ruim, mas teria mais base para sacar onde os músicos quiseram chegar).
Eu leio e lido com críticas de arte a tempo suficiente para saber qual o papel delas. Eu mesmo já escorreguei várias vezes.
Lou Reed e Metallica - Lulu | Crítica
Frank (04/11/2011 15:41:12)
Lucas,
Desculpe então pela conclusão precipitada que tive sobre sua critica á critica. Mas foi que entendi do seu primeiro comentario.
Mesmo Delivery | Mauro Lima vai dirigir a adaptação da HQ de Rafael Grampá [ATUALIZADO]
Reginaldo (19/08/2011 13:47:01)
" A ideia é realizar e lançar Mesmo Delivery no Brasil com orçamento modesto, com planos de emplacar um projeto de refilmagem em Hollywood posteriormente."
Realmente isso anima mto para ver o filme, entenda-se: " Lançaremos qualquer porcaria, só pra gerar interesse em hollywood."
Porque não investem em um filmaço, e aí se hollywood quiser comprar os direitos, ok.
Mesmo Delivery | Mauro Lima vai dirigir a adaptação da HQ de Rafael Grampá [ATUALIZADO]
bomdiavermes (19/08/2011 14:09:39)
putz, realmente, tava animado com a notícia, até ler a última frase. porra grampá, vai deixar barato?
Mesmo Delivery | Mauro Lima vai dirigir a adaptação da HQ de Rafael Grampá [ATUALIZADO]
Felipe (19/08/2011 14:16:33)
Porque ninguém aqui tem capacidade pra fazer um "filmaço".
Mesmo Delivery | Mauro Lima vai dirigir a adaptação da HQ de Rafael Grampá [ATUALIZADO]
Lucas (19/08/2011 14:19:48)
Pois é, enterraram logo de cara o entusiasmo de quem conhece a HQ. Por enquanto, parece que tratam o filme como produto para revenda, não obra de arte.
Mesmo Delivery | Mauro Lima vai dirigir a adaptação da HQ de Rafael Grampá [ATUALIZADO]
Ad Samp (19/08/2011 14:31:27)
Acho que foi mal interpretada essa notícia.
De olho em uma refilmagem, não significa que faram uma porcaria por aqui.
Até mesmo porque as refilmagens hollywoodianas ultimamente não foram felizes.
Mas alcança um público maior e o nome dos caras ganham notoriedade.
IMO
Mesmo Delivery | Mauro Lima vai dirigir a adaptação da HQ de Rafael Grampá [ATUALIZADO]
bomdiavermes (19/08/2011 14:52:30)
Ad Samp Concordo. Mas que pegou mal, pegou! É meio que dizer: vamos fazer o filme, mas não vai ser lá essas coisas.
Batman - The Dark Knight Rises | O trailer teaser, agora com qualidade!
Lucas (12/07/2011 21:50:37)
"Aparece Batman recuando de algo e Bane entra pelo lado esquerdo da tela. Fim do teaser".
Deve estar sensacional!
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
Lucas (08/07/2011 16:51:14)
Achei que o filme teria, no mínimo, 2h30min. Assim, caberiam as cenas de ação, as de reflexão e as explicações sem pressa nenhuma. Afinal, já que esse é o final de uma série de 10 anos, achei que iriam deixar a produção o mais redondinha possível.
Mas talvez as falhas comentadas pelo Érico não tenham a ver diretamente com o tempo de filme.
E quem está reclamando de spoilers numa crítica, não deveria. A história já está contada num livro há vários anos, lembram? Só é spoiler pra quem não leu, mas aí é outro prolema.
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
Lucas M.M (08/07/2011 18:30:52)
mais é não gostei de saber q esse assim como a parte 1 foram os que tiveram a menor duração de todos os filmes da saga q pena tipo tinha q ser igual ao senhor dos aneis tipo 3 horas de filme!!
Coldplay | Assista ao novo clipe, "Every Teardrop Is A Waterfall"
Lucas (29/06/2011 23:24:18)
Quanto ao "plágio" desta música, o Chris Martin já declarou que adquiriu os direitos com os compositores originais e eles estão creditados como compositores da faixa. Logo, não é plágio.
Sucker Punch | Assista ao número musical excluído do filme [ATUALIZADO]
Lucas (28/06/2011 20:36:42)
Essa cena é mais um videoclipe no meio do videoclipe que é o filme inteiro. Não acrescente nada, não fez falta.
@Gilgamesh @Giovani: vocês não estão sós.
A Árvore da Vida pode ganhar versão com seis horas
Lucas (17/06/2011 15:43:43)
@Rodrigo Original
Que tem gente que vê tanto um Malick quanto um filme de super-herói fantasiado, não tenho dúvida. No entanto o que eu quis dizer é que quem quer ver "Arvore da Vida" não vai troca-lo por nenhum outro agora, em julho, agosto ou dezembro. Aliás, é bem capaz de irem às sessões tanto de Arvore qto de qualquer blockbuster. E só pra lembrar, no Brasil ainda teremos blockbuster em agosto.
A Árvore da Vida pode ganhar versão com seis horas
Lucas (17/06/2011 12:42:03)
Péssima mudança de data, Imagem Filmes. Estrategicamente, para os cinemas brasileiros, não vai mudar nada. O público de "A Árvore da Vida" está pouco se lixando para os blockbusters de junho ou agosto.
Slayer em São Paulo 2011
Lucas (15/06/2011 00:48:18)
@Raul
Cada um tem seu jeito de curtir o show. Essas rodas sempre vão encontrar uma justificativa (lembre que justificativa até nazista e homem-bomba têm). Meu jeito de curtir um show é apreciar o espetáculo no palco. Voltar pra casa com a canela roxa? Passo!
Slayer em São Paulo 2011
Lucas (14/06/2011 21:51:54)
"As tradicionais rodas, um tanto violentas, mas sempre em tom de confraternização..."
Violência - Confraternizaçã?
Aham, Cláudia.
Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres | Trailer tem cover de Led Zeppelin por Trent Reznor e Karen O. [Atualizado]
Lucas (29/05/2011 04:20:17)
Essas pequenas cenas estão muito parecidas com o filme original sueco. Muito mesmo. Até o ator principal lembra o ator sueco. Acho que só quando sair o trailer completo vai dar pra sentir a mão do Fincher agindo e dando suas características à produção.
Smallville chega ao fim
Lucas (17/05/2011 12:43:21)
O que vou me lembrar de Smallville: "SOMEBODY SAAAAAAAAAAVE MEEEEE!"
That's all folks!
NBC | Conheça os novos seriados da temporada 2011-2012
Lucas (16/05/2011 20:29:17)
A premissa de Grimm tá igualzinha a de Supernatural.
The Playboy Club tem o jeitão de uma The Boardwalk Empire.
Foo Fighters | Dave Grohl fala sobre influências do novo álbum e Nirvana
Lucas (05/04/2011 01:16:13)
Um dos melhores discos do Foo Fighters, no doubt. Toda essa energia de Wasting Light não me dá saudade nenhuma do Nirvana.
Atividade Paranormal em Tóquio | Crítica
Lucas (25/03/2011 16:58:27)
Hahaha, boa sacada Matheus! Melhor comentário em semanas.
PC Farias puxando pé do Collor renderia uma comédia de assombração e tanto!
Sucker Punch - Mundo Surreal | Omelete entrevista Zack Snyder
Lucas (09/03/2011 13:01:04)
Visualmente é certo que o filme valerá a pena. Contudo, isso não salva história nenhuma (vide a "Alice" do Burton). Vai ser um filme divertido.
Sucker Punch ganha os seus primeiros comerciais de TV
Lucas (15/02/2011 18:57:59)
Não sei. Assisto aos trailers e comerciais de Sucker Punch e só vejo um visual bonito, mas incrivelmente vazio. Não dá pra esperar muito dele (por enquanto).
Metallica vai voltar aos estúdios em maio
Lucas (13/02/2011 03:16:22)
Só uma correção ao rapaz aí de baixo.
O Trujillo NÃO GRAVOU as passagens de baixo no St. Anger. Quem tocou baixo pra banda em estúdio foi o produtor do Metallica. O Trujilo só entrou depois que todo o material já estava quase que praticamente pronto.
The Killer Inside Me: Assista ao trailer do polêmico filme com Casey Affleck e Jessica Alba
Lucas (26/05/2010 00:50:49)
Até agora, Michael Winterbottom não decepcionou. Mais um diretor que passeia por vários gêneros.









