http://hamletprimeiro.deviantart.com/
São Paulo, SP
Agents of SHIELD | Assista ao primeiro trailer da série [ATUALIZADO]
Hamlet The First (12/05/2013 18:00:00)
Esta deve ter sido a série mais rapidamente aprovada na História da TV americana(ou estadunidense, como prefere o Omelete).
É promissora. De qualquer jeito a presença da Ming-Na já seria suficiente para chamar minha atenção.
Cinquenta Tons de Cinza | Joe Wright pode dirigir o filme [ATUALIZADO]
Hamlet The First (10/05/2013 19:13:34)
Adaptar The Ocean at the End of the Lane de Neil Gaiman ou este livrinho pornô de butique? Oh dúvida cruel para O Joe Wright.
Big Hero 6 | Animação da Disney com o supergrupo da Marvel ganha trailer teaser [ATUALIZADO]
Hamlet The First (09/05/2013 19:53:11)
Escolher um grupo desconhecido de super-heróis foi uma sábia decisão. Dará liberdade criativa aos animadores, roteiristas e ao diretor. Parece promissor. Além disto o pessoal da Marvel tem visitado o estúdio para colaborar.
Sobre a mudança de cidade? Qual o problema? Vamos lembrar que estes personagens não são realmente japoneses. Eles são criações americanas. Não é uma adaptação de mangá. Fora o nome estranho não vejo problema. A Tóquio ficcional vista por olhos ocidentais provavelmente seria tão "realista" quanto esta cidade de fantasia criada para o filme.
Don Hall também foi roteirista em Tarzan, A Nova Onda do Imperador e A Família do Futuro.
Big Hero 6 | Animação da Disney com o supergrupo da Marvel ganha trailer teaser [ATUALIZADO]
Filipe (09/05/2013 20:38:02)
Em Kill Bill Tarantino fez nevar em Tóquio e ninguém reclamou.
Big Hero 6 | Animação da Disney com o supergrupo da Marvel ganha trailer teaser [ATUALIZADO]
Bona (09/05/2013 20:58:31)
@Filipe, em Tokyo caso não saiba, neva.
Big Hero 6 | Animação da Disney com o supergrupo da Marvel ganha trailer teaser [ATUALIZADO]
Filipe (09/05/2013 21:36:47)
Valeu pela correção, aproveita e me manda um postal de lá.
Big Hero 6 | Animação da Disney com o supergrupo da Marvel ganha trailer teaser [ATUALIZADO]
alexandre (09/05/2013 22:00:00)
@Filipe
Presente pra você cara, neve em Tóquio!
https://www.google.com.br/search?q=snow+tokyo&aq=f&oq=snow+tokyo&aqs=chrome.0.57j0l3j62.5336j0&sourceid=chrome&ie=UTF-8#sclient=psy-ab&q=snow+tokyo&oq=snow+tokyo&gs_l=serp.12...0.0.0.1182.0.0.0.0.0.0.0.0..0.0...0.0...1c..12.psy-ab.Og9Pxr_IKNw&pbx=1&bav=on.2,or.r_cp.r_qf.&bvm=bv.46340616,d.dmQ&fp=1e683104016e3099&biw=1600&bih=799
Big Hero 6 | Animação da Disney com o supergrupo da Marvel ganha trailer teaser [ATUALIZADO]
Palmirinha - Imortal (10/05/2013 03:37:05)
O Filipe ta certo, não neva em Tóquio, assim como em São Paulo não tem trânsito, no Nordeste não tem seca e no Rio não tem arrastão.
Filipe, o nerd que lê hq durante as aulas.
Big Hero 6 | Animação da Disney com o supergrupo da Marvel ganha trailer teaser [ATUALIZADO]
Filipe (10/05/2013 07:35:26)
Neve em Tóquio é tão raro quanto um dia sem trânsito em São Paulo, ou Nordeste sem seca, e Rio sem arrastão.
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2012/02/nevasca-surpreende-e-cobre-toquio-em-inverno-rigoroso-no-japao.html
Big Hero 6 | Animação da Disney com o supergrupo da Marvel ganha trailer teaser [ATUALIZADO]
Strider (13/05/2013 13:28:30)
Esse Filipe tsc tsc
Fringe | Elenco e equipe comentam o final da série
Hamlet The First (07/05/2013 20:13:56)
Anna Torv deveria ser a nova Susan Storm.
Transformers 4 | Sophia Myles reforça o elenco
Hamlet The First (07/05/2013 07:48:16)
Linda e talentosa atriz britânica. Ela está em um dos melhores episódios de Doctor Who: The Girl in the Fireplace.
Assistam, é ótimo.
Depois de Moonlight achei que ela havia desistido da carreira nos EUA.
Tomara que a presença dela em TF4 ajude-a a receber o reconhecimento que sem dúvida merece.
The Nymphomaniac | Filme erótico de Lars von Trier ganha pôster sugestivo
Hamlet The First (03/05/2013 23:23:43)
O próximo cartaz provavelmente será assim:(!)
The Purge | Suspense futurístico com Ethan Hawke e Lena Headey ganha seu primeiro comercial
Hamlet The First (28/04/2013 09:14:33)
O conceito parece interessante e o elenco é bom.
Pode ser um filme com algo a dizer, desde que não descambe para a gratuita violência pornográfica que assola algumas produções hoje em dia.
X-Men: Days of Future Past | Veja Halle Berry como Tempestade no filme
Hamlet The First (23/04/2013 07:55:53)
Hmmmm. Este uniforme parece um tanto surrado. Será esta a Tempestade do futuro pós-apocalíptico de Dias de um Futuro Esquecido?
Faria sentido.
Only God Forgives | Filme do diretor de Drive ganha novos trailers [ATUALIZADO]
Hamlet The First (21/04/2013 14:06:39)
Tive uma impressão estranha vendo estes trailers.
Não sei se foram as cores, os figurinos ou a ambientação, mas na hora me vieram a cabeça filmes do cinema marginal paulistano dos anos 70. Da Boca do Lixo talvez.
Sei lá. Pode ser maluquice minha.
Oblivion | Crítica
Pedro Vinícius (15/04/2013 18:51:41)
Oblivion me surpreendeu positivamente e discordo de alguns pontos da crítica:
Não vejo porque um roteiro é problemático simplesmente por ser complexo. Isso me parece preguiça de pensar.
Aliás, arriscar-se em ser relativamente complexo foi algo que gostei no filme de Kosinski.
Concordo que bons atores acabaram como coadjuvantes de luxo, mas não acho que isso atrapalhou o entendimento da história.
Creio que o filme agradará grande parte dos fãs de ficção científica, pois o mesmo é um poço de referências. Alguém mais se lembrou da clássica e interminável sequência de Jornada nas Estrelas - O Filme (1979) nos momentos finais?
Fora a gigantesca influência de 2001.
A meu ver, tais referências foram bem utilizadas.
Vejo um ponto negativo no filme: obviamente, é preciso dar espaço a romances e cenas de ação desnecessariamente prolongadas (a perseguição final dos drones). Contudo, tais elementos não se misturam com o tom que Kosinski busca de suas influências, o que prejudica a fluidez do longa, tornando-o arrastado do meio para o fim.
Enfim... para mim, o filme é, no mínimo, esforçado. O visual é bacana, as referências são bem feitas e há uma real preocupação em passar uma mensagem.
Dou 04 ovos.
Aos interessados, minha opinião completa:
http://dimensaocinema.blogspot.com.br/2013/04/oblivion.html#more
Oblivion | Crítica
Hamlet The First (15/04/2013 20:16:40)
Gostei do seu comentário.
Eu desde já me tornei um defensor do filme.
É engraçado que haja quem reclame das referências neste tipo de obra.
A cultura POP é derivativa por natureza. Qual o problema das referências?
Também achei o filme surpreendentemente "complexo" para um "filme pipoca".
Para mim tem muito mais méritos que defeitos.
Oblivion | Crítica
Marcio (17/04/2013 01:11:46)
Concordo em partes com você mas não chamaria esse filme de ficção cientifica, e sim de ação, o que foi desenvolvido não foram os fatos científicos por trás da invasão e sim uma sequencia de cenas de ação e romance.
Oblivion | Crítica
Marcia (17/04/2013 15:35:25)
Pedro, entendi que a Bridi reclamou exatamente não a complexidade da trama, mas da má execução da mesma, sem falar nas soluções clichês.
Aquele final com a máquina dizendo que era o Deus do cara... cof, cof, foi difícil de engolir, já que esta trama não foi nada bem trabalhada ao longo do filme.
Referênciar é ótimo, mas as referências precisam ser bem usadas, achei que não foi o caso, embora tenha me divertido um tanto com o filme.
Oblivion | Crítica
Pedro Vinícius (17/04/2013 22:51:38)
@Hamlet, exatamente! Concordo totalmente com você. Obrigado pelo comentário.
@Marcio,
Para mim, filmes do gênero 'ficção científica' são todos aqueles que representam metáforas acerca do futuro que a humanidade pode estar seguindo; e o fazem utilizando e/ou extrapolando conceitos da ciência.
Por exemplo, ao contrário de muitos, não considero Star Wars ficção científica. Para mim é uma fantasia no espaço.
Oblivion, de fato, perde o foco em alguns momentos para o romance e a ação. Mesmo gostando do filme, admito que isso faça, ao meu ver, com que o mesmo seja um fraco representante do gênero, mas ainda assim parte dele... já que se enquadra na minha descrição inicial.
Oblivion | Crítica
Pedro Vinícius (17/04/2013 23:15:43)
@Marcia, vou discordar educadamente, esclarecendo minha opinião:
No 5º parágrafo a Bridi diz que o roteiro é problemático porque...
..."Há mais na rotina de Jack do que mostram suas missões para coletar recursos e conforme se desdobram as reviravoltas da trama, o filme passa a exigir esforço dobrado do espectador."
Além do subtítulo da postagem:
"Visual impecável não sustenta a complexa versão do apocalipse de Joseph Kosinski"
Ou seja, de acordo com ela, a má execução da trama e os problemas de roteiro derivam-se de uma complexidade que não se explica. Ao menos foi o que entendi e discordo... Creio que o filme é complexo sim, mas consegue se explicar satisfatoriamente.
Obviamente, a trama da Tet não foi trabalhada durante o filme pois era a grande surpresa do final!!
Em uma clara imposição de superioridade e autoafirmação, o organismo alienígena se declara o Deus do personagem pois estava "controlando" o planeta o tempo todo. Não que ele seja, de fato, um Deus.
Uma premissa que bebe abundantemente dos filmes que citei: o 1º 'jornada' e '2001'. Você já assistiu a esses filmes?
Se sim, acho que vamos concordar em discordar... pois achei que foram referências bem feitas.
Concordo com a Bridi em sua última frase: "válido pela ideia, mas sem a capacidade de ir além dos filmes que o inspiraram." Oblivion cresce justamente nos momentos das referências, o que faz o filme perder sua força como obra original. Por isso não acho que será um grande expoente do gênero, mas me divertiu e prendeu minha atenção.
Enfim, tá ai minha opinião... acho que respondi tudo! :D
Oblivion | Crítica
Marcia (18/04/2013 09:33:55)
Sim, eu vi os filmes. Já sou uma trintona fã de sci-fi há, pelo menos, 15 anos.
Mas olha, interpretei a crítica de forma diferente. O complexo da visão sobre o apocalípse, para mim, é diferente da complexidade da trama. Tem níveis diferentes aí nas camadas do filme. Mas de boa, aceito concordar em discordar.
Oblivion | Crítica
Pedro Vinícius (18/04/2013 10:57:27)
Talvez minha cotação (de ovos) pode ter sido mal interpretada, pois a fiz de forma comparativa. Como a Bridi fez uma crítica essencialmente negativa e deu 03 ovos (o que não entendi), achei justo subir um ovinho.
Contudo, no geral, também daria 03. Mas 03 ovos bons!
Apesar de discordamos, acho super válida a discussão... afinal, tratando-se de ficção científica, boa ou ruim, o debate é sempre interessante!
Especialmente quando feito de forma educada e com argumentos sólidos.
Sendo assim, agradeço os comentários... e até dei uns joinhas aí!
Oblivion | Crítica
Hamlet The First (15/04/2013 19:43:31)
É muito curioso quando lemos uma crítica e parece que o autor assistiu a um filme quase que totalmente diferente e achou "defeitos" que para mim simplesmente não estão lá.
Mas enfim, é o costumeiro abismo entre crítica e pelo menos parte do público. Pessoalmente gostei muito do filme.
Capitão América - O Retorno do Primeiro Vingador é novo título do filme
Hamlet The First (04/04/2013 07:30:50)
Ah, os marqueteiros, nunca nos decepcionam quando se trata de aplicar seu medíocre pensamento mercadológico a tudo.
The Raven | Liam Hemsworth pode estrelar sci-fi baseado em curta
Hamlet The First (04/04/2013 07:28:53)
É o trailer de uma ideia. E funcionou, já que alguém comprou.
Parece interessante.
Tartarugas Ninja | Escalados os atores que farão o quarteto no filme
Hamlet The First (26/03/2013 12:39:28)
Não sei o que esperar deste filme, mas vamos ler as matérias antes para não cometer equívocos.
"Que negocio de chamar OXIGENADOS para
fazer as TARTARUGAS NINJAS?"
"(...)todos eles atuarão por captura de movimento, já que os quelônios serão criados, desta vez, por computação gráfica."
G.I. Joe: Retaliação | Crítica
Hamlet The First (24/03/2013 18:30:08)
Ao contrário de muita gente gosto do primeiro filme e tinha esperanças de a continuação ser igualmente divertida.
Estou surpreso pela crítica positiva, mas como diz o próprio Borgo, tem que entrar no espírito do filme para curtir.
Tomará que faça sucesso para continuarmos tendo uma franquia que despretensiosamente assume o que é: bom filme pipoca.
G.I. Joe: Retaliação | Crítica
Marcelo Henrique (24/03/2013 18:47:42)
Eu tb me diverti com o primeiro filme.
G.I. Joe: Retaliação | Crítica
Dylan Dog - (24/03/2013 19:34:28)
Concordo quase que integralmente com o Spider.Só discordo em relação a franquia Piratas do Caribe que era sim boa até o 2º filme,que forma megaproduções divertidas, depois veio o confuso 3º filme e o medíocre 4ª parte.
Uma História de Amor e Fúria | Assista a um featurette exclusivo da animação nacional
Hamlet The First (22/03/2013 22:01:42)
Este estúdio produziu a animação do filme: http://www.lightstarstudios.com/
Eles tem uma lista de trabalhos bem interessantes.
50 Tons de Cinza | Emma Watson desmente rumores sobre o filme
Hamlet The First (17/03/2013 10:57:18)
"Alguém aqui realmente acredita que eu faria um filme de 50 Tons de Cinza? Sério? Na real. Na vida real?"
Esta resposta foi ótima.
The Wolverine | Diretor lista dez clássicos que inspiram o filme
Hamlet The First (03/03/2013 15:39:47)
Um filme do Wolverine com influências de Wang Kar Wai?
A coisa subiu de nível mesmo.
The Green Inferno | Terror dirigido por Eli Roth ganha sua primeira imagem
Hamlet The First (12/02/2013 01:17:28)
"Que ótimo". Mais violência pornográfica.
Justice League | Roteiro pode recomeçar do zero [ATUALIZADO]
Hamlet The First (09/02/2013 00:16:35)
E pensar que a Warner teve "sobre o seu teto" um roteirista e diretor, Joss Whedon, que realmente entende do assunto e o deixou "escapar", com sua habitual covardia em se tratando de filmes de quadrinhos.
X-Men - Dias de Um Futuro Esquecido | "Os fãs de Kitty Pryde não vão se decepcionar", garante Mark Millar
Erickson (01/02/2013 23:29:52)
Eu gosto muito dos dois primeiros filmes dos mutantes, e sempre fui um grande fã dos quadrinhos da equipe. Tenho meus quadrinhos aqui no formatinho, da editora Abril com as revistas mutantes entre 1992 e 1998 preenchendo boa parte de meu armário. Parei de colecionar depois de Massacre Marvel e só retornei quando a Marvel passou das mãos da Abril para a Panini.
Como fã, partindo de minha opinião pessoal, sou capaz de entender algumas adaptações que os personagens sofreram na transição quadrinhos > cinema ,e digo que os dois filmes do Bryan foram boas adaptações, e acima de tudo, bons filmes (digo que um filme é bom quando ele agrada também ás pessoas que não conhecem os quadrinhos)
Nós, leitores de quadrinhos precisamos aprender que filmes adaptados de hq's não são feitos para somente um tipo de público, mas sim pra todo mundo. Eu demorei pra perceber isso. Claro que eu adoraria um filme 100% fiel, mas valeria mesmo a pena? Fiquei com essa sensação ao terminar de ver 300 no cinema. Um misto de satisfação pessoal e descontentamento. Pior é os fãs que crucificam os filmes, por causa de seus pontos negativos no quesito adaptação e se esquecem da parte mais importante: o enredo do filme!
Foi mais ou menos o que aconteceu quando Homem Aranha chegou ás telas. Muita gente crucificou o Raimi pelas teias orgânicas, ao mesmo tempo a mesma teia orgânica rendeu sequências engraçadíssimas, como quando Peter começa á praticar no quarto e a Tia May aparece, ou como quando Peter solta suas teias no refeitório e acaba armando uma confusão sem querer com Flash. No fim, todo mundo aceitou, e até achou mais interessante dessa forma, mas do nada, do ano passado pra cá, começaram á crucificar os dois primeiros filmes do Raimi quando Amazing Spide Man chegou ás telas. É o mesmo que ocorre agora com Singer depois da chegada de First Class.
Considero X1 e X2 ótimos filmes, principalmente X2 que foi um dos filmes que eu mais reassisti na vida, e as pessoas parecem enfatizar seus defeitos e se esquecem de seus grandes pontos positivos.
Também escracham os filmes por erros na adaptação e se esquecem de algo primordial: a qualidade do roteiro.
Diálogos afiados, momentos cômicos bem colocados, sequências de ação bem orquestradas, trilha sonora empolgante, e principalmente uma boa história!
Até mesmo a mudança no comportamento da Vampira, foi uma maneira dos roteiristas incorporarem um drama psicológico na personagem, afinal, poxa, ela não é capaz de tocar ninguém! Já pensou nao poder beijar, transar, abraçar ninguém? Como um leproso contaminado com uma doença perigosa!
Poxa, X2 tem um ótimo enredo, introduzindo de maneira fascinante o Noturno, que foi muito bem respeitado e diálogos muito bem utilizados. Falando dos dois primeiros filmes como um todo,
Poxa, será que não perceberam o discurso de Martin Luther King incorporado na figura paterna e pacífica de Charles Xavier?
E as atitudes extremistas de Malcom X espelhadas em Magneto? Aquilo que tornou a amizade de Charles e Erik tão importante está lá! nas telas! Esqueceram disso?
Vou pegar um trecho do que o Pablo Vilhaça fala de uma passagem do filme:
"X-Men 2 é um filme atípico para a mentalidade tradicionalmente unidimensional de Hollywood. Quando o amargurado Noturno pergunta para Mística o porquê desta não usar seus poderes para apresentar uma aparência sempre semelhante à dos humanos, a moça responde: `Porque não deveríamos ter que fazer isso` – uma resposta inteligente, ponderada e sensível.
A diferença, aqui, é que ela é uma das vilãs."
Poxa, colocar o espectador para pensar se os mutantes merecem ou não suas punições, sobre se realmente Magneto está errado em sua causa, e se o verdadeiro traidor é o próprio Charles que se renega á fazer sacríficios pelo bem do seu povo é algo incrível!. Um filme que te faz pensar! como na frase da mãe de Bobby "filho..já tentou não ser mutante?".
Poxa. esse tipo de filme tava em falta nos cinemas, e X2 trouxe isso.
Até X3, com sua loucura desenfreada, com toda sua irregularidade, tem uma sequência muito interessante logo no início, com Warren, ainda criança, se mutilando tentando cortar fora suas asas que começavam á nascer. Qual jovem gay já não tentou não ser gay para não sofrer preconceito da família e da sociedade?
Qual negro nos anos 60 nos Estados Unidos já não se arrependeu de ter nascido negro, e quis ser branco nunca sociedade racista?
Entendo todos os problemas dos dois filmes, mas X1 e X2 é o tipo de filme que ultimamente as pessoas tentam ofuscar seus grandes acertos e ressaltar demais seus pontos negativos, que na minha opinião, são poucos (com excessão de ciclope que eu concordo plenamente que merecia mais espaço)
X-Men - Dias de Um Futuro Esquecido | "Os fãs de Kitty Pryde não vão se decepcionar", garante Mark Millar
Filipe (01/02/2013 23:51:17)
O garoto que anula os poderes, em X-Men 3 poderia dar uns pega na Vampira, se eu fosse ele tentaria, vai que cola.
X-Men - Dias de Um Futuro Esquecido | "Os fãs de Kitty Pryde não vão se decepcionar", garante Mark Millar
Victor (02/02/2013 00:06:09)
Minha opinião e época de leitura dos mutunas é idêntica a sua! Mas fiquei tão chateado com as mortes do X3 que é o único que não tenho em dvd, heheh
X-Men - Dias de Um Futuro Esquecido | "Os fãs de Kitty Pryde não vão se decepcionar", garante Mark Millar
Arrazabal (02/02/2013 00:16:57)
Gostei muito do seu texto Erickson. Considero X-Men 2 o terceiro melhor filme de heroi já feito, só atrás do The Dark Knight e Vingadores.
"Claro que eu adoraria um filme 100% fiel, mas valeria mesmo a pena?"
-Bom, valeu para os Vingadores, que apesar de eu achar o TDK melhor como filme, The Avengers achei a melhor transposição de um quadrinhos (de qualquer tipo) para a telona.
X-Men - Dias de Um Futuro Esquecido | "Os fãs de Kitty Pryde não vão se decepcionar", garante Mark Millar
Jáilon (02/02/2013 01:05:21)
Já fazia muito tempo que eu não comentava nada no Omelete...
Mas depois de ler seu texto, tive que entrar pra positivar e dizer que você resumiu tudo que eu sempre pensei e falei pras pessoas sobre os X-men feitos pelo singer. Acho que ele conseguiu juntar de uma forma magnifica um enredo sério com outro que não é levado muito a sério pela maioria das pessoas(HQs).
E pra MIM, X-men 2 continua sendo o melhor filme inspirado nos quadrinhos.
X-Men - Dias de Um Futuro Esquecido | "Os fãs de Kitty Pryde não vão se decepcionar", garante Mark Millar
xMarcosx (02/02/2013 07:54:06)
Eu particularmente não gosto do nível dos comentários daqui do omelete, mas esse está de parabéns.
X-Men - Dias de Um Futuro Esquecido | "Os fãs de Kitty Pryde não vão se decepcionar", garante Mark Millar
Hamlet The First (02/02/2013 10:34:34)
Parabéns pelo seu texto ponderado e inteligente.
X-Men - Dias de Um Futuro Esquecido | "Os fãs de Kitty Pryde não vão se decepcionar", garante Mark Millar
Yde (02/02/2013 12:17:34)
Muito bom Erickson, penso como você a respeito dos dois primeiros X-Men, não canso de assistir X2 e aquele final com o sacrifício da Jean e o vulto da Fênix sobre as águas do Lago até hoje me causa aquele pensamento ..."Que filme F...!!". Os embates, discursos e a filosofia entre Erick e Charles são uma perfeita transposição da relação que eles tem na HQ, expressado inclusive pelo jogo de xadrez entre eles. Gosto demais deles e espero esse novo filme com bastante entusiasmo
X-Men - Dias de Um Futuro Esquecido | "Os fãs de Kitty Pryde não vão se decepcionar", garante Mark Millar
Erickson (02/02/2013 12:47:34)
@Filipe
hahahaha, é uma boa! Se bem que isso ae seria pedofilia.
@Victor
Tenho a trilogia aqui. Só revi X3 uma vez (o filme não me prende). Já X1 e principalmente X2, revi tantas vezes que acho que sei de cor as falas dos personagens rsrs
@Arrazabal
Até mesmo Vingadores não foi exatamente fiel aos quadrinhos do universo Marvel 616 mas bebe muito dos Supremos do universo Ultimate, com seu Nick Fury negro, a Shield envolvida diretamente na formação da equipe, que é bem diferente dos quadrinhos originais e etc.
Mas eu adorei isso porque o próprio Universo Ultimate quando surgiu, veio com a proposta de trazer uma roupagem moderna para os personagens e suas origens, então, Vingadores acertou em cheio nessa adaptação que mesclava os conceitos do universo 616 e o Ultimate.
@pessoal
Obrigado pelas opiniões. Transpus apenas o que penso á respeito de ambos filmes e uma certa indignação que tenho com o pensamento de algumas pessoas.
Spring Breakers | Biquinis, bandidagem e Britney Spears no novo trailer
Hamlet The First (01/02/2013 21:40:47)
Jovens atrizes sofrendo de "síndrome de LaBeouf. Tentando provar que agora são "adultas e ousadas".
Paperman | Assista ao curta da Disney indicado ao Oscar
Hamlet The First (30/01/2013 20:35:44)
MARAVILHOSO.
Tomará que a Disney utilize esta técnica em um longa animado.
Amazing Spider-Man #700 é a edição mais rentável do século
Hamlet The First (16/01/2013 22:20:07)
Sucesso. Pois é, quem disse que o crime não compensa?
Combustible | Curta-metragem de Katsuhiro Otomo tem trailer
Hamlet The First (09/01/2013 19:39:09)
Otomo é um gigante da Animação e dos quadrinhos. Quero muito ver este curta.
Recentemente li uma entrevista dele dizendo que está difícil achar financiamento para novos projetos de Animação no Japão.
Imaginem. Difícil para ele.
The Blue Umbrella | Veja cena do novo curta da Pixar
Hamlet The First (07/01/2013 20:58:27)
SENSACIONAL. Lembrou-me do curta clássico da Disney que faz parte de Make Mine Music, chamado Johnny Fedora and Alice Blue Bonnet, sobre dois chapéus que se apaixonam. O que demonstra a extraordinário influência do estúdio.
O link para o curta. É demais:
http://www.youtube.com/watch?v=TkFbfRRquzA
The Good Dinosaur | Sai a primeira imagem do filme da Pixar [atualizado]
Hamlet The First (01/01/2013 21:16:15)
Que bom. Filme original da Pixar.
Homem-Aranha Superior terá integração total com novo Universo Marvel
Anna (01/01/2013 11:10:48)
Eu li o 700, e teve uma única parte boa. Uma só.De resto, depois de ler meu otimismo foi para a vala. Você acaba com a sensação de que não é possóvel que a última aparição do Peter tenha sido aquilo.
Antes eu achava que era passageiro, mas agora vejo que a Marvel quer mesmo enterrar o Peter. Vai ser o vilão tentando ser o carinha legal. Não tem nada de novo nisso. A única coisa que me sobra é o medo dos americanos comprarem essa ideia, e nada de Peter voltar. Já tem fã por lá disposto. E isso, como sabemos, significa morte eterna ao Peter. De resto tem outras preocupações, a MJ é uma grande.Não é tão simples " ele vai transar com a MJ", Marvel estaria mostrando sexo não consensual. Uma mulher que acredita estar com o homem que ela ama, mas está sendo enganada e levada a ter relações com outro... Isso se chama abuso sexual. Alguém com twitter pergunta isso pro Dan Slott, por favor . Ou abandonam a Mary Jane, ou ela descobre quem é o novo Spider e se apaixona pelo Octupus. Marvel é 3 vezes incompetente: primeiro por simplesmente não poder amadurecer seu carro chefe, precisar aind da imagem dele para qualquer mudança, e querer sr como a concorrente.
Homem-Aranha Superior terá integração total com novo Universo Marvel
Giovanni (01/01/2013 13:01:57)
Olha se Barry Allen, Hal Jordan, Oliver Queen, Clark Kent, Bruce Wayne, Steve Rogers e Jean Grey, tds esses herois que morreram sendo q o Barry foi o que bateu o recorde, entaum naum se preocupe q eles farao o Peter voltar.
Homem-Aranha Superior terá integração total com novo Universo Marvel
Hamlet The First (01/01/2013 13:03:03)
Sabe o que é pior Anna?
Esta porcaria vai vender. Do mesmo jeito que a horrorosa Brand New Day (quando apagaram o casamento do Peter e da MJ) vendeu.
Por alguma bizarrice do mercado por lá, os fãs reclamam, protestam mas aí vão às comics shops e compram.
Você levantou um ponto muito sério. A Marvel já tinha destruído a Gwen Satcy acabando com a dignidade da personagem. Agora está no mesmo caminho com a MJ.
Com o próprio Peter eles já tinham "acabado" há algum tempo.
Quando a Disney comprou a Marvel todo mundo ficou preocupado deles interferirem na "liberdade criativa" da editora. Agora me questiono se seria ruim.
Eu imagino o John Lasseter ou o Brad Bird (da Pixar) em uma reunião destas da Marvel e os caras falando para eles: vamos matar o Aranha, colocar um vilão no corpo dele e a namorada dele pode até acabar dormindo com o vilão. Será que seguiriam em frente com isto? Duvido.
Mas isto é só delírio nerd. Só resta torcer por novos rumos editorias por lá.
Homem-Aranha Superior terá integração total com novo Universo Marvel
Anna (01/01/2013 13:33:31)
Hamlet, a Disney ia vetar esses absurdos, apesar de eles serem retrógrados demais as vezes, nessas horas seria bom, porque vulgarizaram muito os valores do Spider de uns anos para cá. O comic andava vendendo mal desde de Sins Past. E o caso da Gwen foi ridiculo e horrível, matou muito da história e a dignidade da Gwen, mas ela não foi estuprada. A MJ vai ser, ela não pode perder a dignidade justamente porque estarão abusando dela... a não ser que eles façam ela começar a amar o Octopus, e esqueça o Peter.
Quadrinista Peter David sofre AVC
Hamlet The First (31/12/2012 19:36:16)
Nossa que susto.
O Dan Slott solto por aí e o Peter David não podendo trabalhar? Já pensou?
Felizmente ele está bem.
SHIELD | Ming-Na Wen fala sobre a série e Joss Whedon
Hamlet The First (31/12/2012 19:32:12)
Esta série parece muito promissora.
E a Ming-Na Wen continua linda. Bom vê-la num projeto grande como este.
Homem-Aranha Superior terá pelo menos um ano
Hamlet The First (27/12/2012 21:41:32)
Uma das coisas mais ofensivas deste tipo de decisão editorial é que claramente busca violentar o personagem. Busca a polêmica pela polêmica.
Não se trate de achar uma situação dramática profunda e sincera que ecoe nas mentes dos leitores. Só importa chocar e causar uma polêmica rasa com tramas rasas.
E igualmente triste: tramas como esta destroem a beleza do conceito básico, simples e humano do personagem.
Apenas enreda o herói numa trama tola e indigna.
Não trata-se de contar a história mais rocambolesca e chocante. Trata-se de contar boas histórias dentro do conceito original. Uma trama como esta não leva o personagem para frente. O puxa para trás.
Homem-Aranha Superior estreia em HQ do Demolidor
Hamlet The First (25/12/2012 19:54:48)
Acho que na verdade o Dan Slott foi possuído pelo Mefisto.
Isto explicaria tudo.
Tron 3 | Diretor fala da trama e diz que criará novos elementos visuais
Ricardo (16/12/2012 02:02:04)
A trilha sonora de O Legado é fantástica!
E olha que eu nem gosto de música eletrônica!
Quando anunciaram o Tron 2, eu fui uma das pessoas mais céticas, porque eu sempre achei o primeiro interessante, e pra mim era aquilo alí, não havia como seguir com uma sequência com aqueles elementos. Mas acabei achando O Legado um bom filme, claro, não o supra-sumo, mas um bom filme, com boas personagens, efeitos fantásticos, visual alucinante e uma trama na medida.
Espero que este terceiro seja tão bom quanto, ou até melhor que o Legado ou o filme de 1982.
Tron 3 | Diretor fala da trama e diz que criará novos elementos visuais
Hamlet The First (16/12/2012 07:47:04)
Ao contrário de você eu espera bastante o filme e gostei MUITO do resultado.
Ainda bem que a sequência está caminhando.
Eu recomendaria que você assistisse a série animada TRON Uprising, uma das melhores surpresas deste ano.
Tron 3 | Diretor fala da trama e diz que criará novos elementos visuais
Wendell (16/12/2012 19:36:37)
Adorei Tron Legacy no cinema,pena que não vi em IMAX.
Tron 3 | Diretor fala da trama e diz que criará novos elementos visuais
Thyago Roberto (16/12/2012 01:56:15)
Torcendo muito para a volta do Daft Punk na trilha sonora na continuação. Eles deveriam ter sido ao menos indicados no OSCAR 2011 de Melhor Trilha Original, concordam?
Tron 3 | Diretor fala da trama e diz que criará novos elementos visuais
Hamlet The First (16/12/2012 07:43:07)
Sim, deveriam. O trabalho deles é incrível. Até hoje não entendi porque não houve a indicação.
Tron 3 | Diretor fala da trama e diz que criará novos elementos visuais
Padofull (16/12/2012 15:48:48)
O problema do Daft Punk no Oscar é que ainda é uma premiação onde o juri é tão velho quanto os filmes em preto e branco. Se fosse uma premiação popular com certeza seria diferente.
Tron 3 | Diretor fala da trama e diz que criará novos elementos visuais
Wendell (16/12/2012 19:37:03)
Daft Punk eu jurava que iriam ser indicados no OScar quando vi o filme no cinema.
Quarteto Fantástico | Reboot ganha data de estreia
Hamlet The First (08/12/2012 13:27:51)
Não vamos começar com aquelas manifestações de ódio por antecedência como aconteceu com First Class.
Não adianta reclamar que os direitos estão com a Fox. Estão e pronto. Pelo menos eles contrataram um bom diretor.
Infelizmente este filme não tem um Bryan Singer na produção para tomar conta das coisas, mas pelo trabalho anterior de Trank vale um voto de confiança.
Quarteto Fantástico | Reboot ganha data de estreia
A.A.P (08/12/2012 14:12:16)
o elenco tambem tem que ser escolhido direito dessa vez, jessica alba é linda mas nao tem porcaria nenhuma a ver com susan storm, na verdade acho que so cris evans caiu bem no papel que lhe foi conferido
Cinderela | Conheça as candidatas ao papel principal da versão live-action
Hamlet The First (01/12/2012 19:57:06)
O filme está nas mãos certas com Mark Romanek na direção. Estes dois filmes dele são ótimos.
Cinderela | Conheça as candidatas ao papel principal da versão live-action
Roger rabbit (02/12/2012 23:50:32)
o problema são os roteiristas, nada contra alguém em específico, mas sabemos que a qualidade do roteiro é inversamente proporcional ao número de mãos pelos quais o mesmo passa.
Homem-Aranha | Roteirista dá mais pistas de mudanças nas HQs
Hamlet The First (01/12/2012 19:52:42)
O único jeito de eu aceitar esta besteira seria se por alguma trapaça cronológica daquelas que a Marvel tanto gosta tivesse sido o Doutor Octopus e não o Peter que fez aquele pacto com Mefisto.
Superman | Assista aos desenhos animados da década de 1940
Hamlet The First (26/11/2012 00:19:31)
A gente perde a perspectiva histórica das coisas.
Imaginem a as crianças (se bem que os desenhos nunca foram vistos como coisas de criança na época) que compravam as revistas do Super por alguns centavos de dólar assistindo a estes desenhos tão bem feitos na época e vendo o personagem ganhar vida na tela.
Deveria ser um encantamento.
Superman | Assista aos desenhos animados da década de 1940
Ricardo (27/11/2012 10:02:00)
É verdade... estamos mal acostumados, rsrs..
Superman | Assista aos desenhos animados da década de 1940
kauhl (25/11/2012 23:05:02)
Comprei os 3 DVDs recentemente, num bota-fora de loja de departamentos. São excelentes, uma pena que não são versão remasterizada.
Se não me engano, os Fleischer usaram rotoscopia, não? Isso não era muito bem visto pelos puristas.
Superman | Assista aos desenhos animados da década de 1940
Hamlet The First (25/11/2012 23:22:50)
Sim, eles usavam rotoscopia, mas na época em geral era vista como uma técnica valida que poupava tempo e dinheiro e precisa de animadores de talento para funcionar.
Agora que você falou é curioso como a fluidez dos movimentos é diferente na rotoscopia dos Fleischer Studios e na que Ralph Bakshi utilizava.
Superman | Assista aos desenhos animados da década de 1940
kauhl (25/11/2012 23:42:55)
Hamlet,
Talvez porque na época dos Fleischer a pressão por resultados não fosse tão grande.
Gosto muito do Bakshi, é um cara importantíssimo e maldito. Adorava o Super Mouse que ele fez pra tv, nos anos 80, acho. Mas penso que muitos filmes dele pecaram no roteiro. Se o roteiro é bom, a gente perdoa uma fluidez meia boca.
Superman | Assista aos desenhos animados da década de 1940
Hamlet The First (26/11/2012 00:19:07)
Também adorava a versão dele para o Super Mouse e acho sim os trabalhos dele para o cinema interessantes.
"Gangnam Style" torna-se o maior vídeo da história do YouTube
Noctis (25/11/2012 00:17:08)
Antes um coreano com um popzinho bacana do que um desses otários sertanejos do Brasil!! ou seria FUNKNEJO!!
"Gangnam Style" torna-se o maior vídeo da história do YouTube
Hamlet The First (25/11/2012 18:53:40)
Funknejo? Gostei.
Esta é a melhor definição deste lixo sexista, superficial e pobre de espírito que assola nossas paradas musicais disfarçado de música sertanejo.
Superman | Assista aos desenhos animados da década de 1940
Hamlet The First (25/11/2012 18:44:55)
A animação é de alta qualidade, sem dúvida. A escolha os enquadramentos, a utilização de luz e sombras, a música, a caracterização dos personagens, o detalhamento do cenários, tudo de grande inspiração. E a simplicidade aventuresca dos roteiros torna o charme maior ainda. Mereceria um restauração real e um lançamento digno em blue-ray, mas como caiu em domínio público é pouco provável que aconteça.
Isso é Calypso | Deborah Secco é confirmada como Joelma no filme da banda
Hamlet The First (24/11/2012 02:23:45)
Pergunta retórica: será que este filme receberá aqueles costumeiros incentivos tributários de empresas estatais?
Hulk | Ang Lee diz que deveria ter feito o filme mais divertido
Ninja (20/11/2012 10:05:05)
Eu entendi o que ele disse.
É, poxa, um filme de super-herói, e tem que ter pelo menos um pouco de diversão para atrair todos os públicos. Todos os filmes de herói que eu já vi, inclusive o Batman do Nolan, tem uma ou duas piadas que dá pra dar um sorriso e uma risadinha.
Porque o povo gostou tanto do Hulk do Ruffalo? Porque puseram ele pra fazer coisas divertidas, como dar um baita socão no Thor ou fazer do Loki uma boneca de trapo e sair batendo freneticamente ele no chão e ainda chamá-lo de "Deus fracote".
Se pegassem o semblante antigo do Hulk, onde ele falava conscientemente e era mal-humorado pacas, sem parecer um animal selvagem e irracional, acho que responderia a proposta que o Ang Lee tanto queria.
Hulk | Ang Lee diz que deveria ter feito o filme mais divertido
Hamlet The First (20/11/2012 13:50:05)
Entendo seu ponto de vista e concordo em muitos aspectos, mas o Joss Whedon foi muito inteligente em sua utilização do Hulk. Ele evitou cair no drama mais sombrio que também faz parte do personagem.
A questão é se é possível fazer um filme inteiro do Hulk usando esta abordagem bem humorada apenas. Creio que não.
Um filme do Hulk é mesmo um desafio.
Hulk | Ang Lee diz que deveria ter feito o filme mais divertido
Hamlet The First (20/11/2012 13:45:10)
E eu que achava que era o único que curtia o Hulk do Ang Lee.
A intensidade e qualidade das atuações são ótimas. Algo que só um grande diretor pode tirar de bons atores.
Os efeitos me convenceram, inclusive nos momentos de drama, embora o filme tenha sim seus defeitos.
O filme de Leterrier é aquele típico produto competente de um diretor de aluguel.
E é bacana que um diretor tão respeitado venha a público e admita seus erros. Com o respeito que ele tem nem precisaria fazer isto.
Quer saber, agora que ele "aprendeu" a ver o lado divertido seria bacana se o Ang Lee pudesse emprestar seu talento a outro filme de super-heróis.
Hulk | Ang Lee diz que deveria ter feito o filme mais divertido
Grillo (20/11/2012 16:09:04)
Pois é acho o melhor de todos, principalmente o Eric Bana achei ele o melhor de todos os Hulks com todo os respeito aos outros carimbados já.
Jimmy's End | Confira o teaser do filme dirigido por Alan Moore
Hamlet The First (18/11/2012 07:55:59)
Parece muito promissor.
Fez-me lembrar dos trabalhos de David Linch.
A Saga Crepúsculo - Amanhecer - Parte 2 | Crítica
Hamlet The First (15/11/2012 11:46:39)
Serei o último a defender os "méritos artísticos" de Crepúsculo" em qualquer mídia, mas atribuir a um produto da cultura pop supostamente tão superficial, como o texto aponta, um discurso anti-feminista é um exagero.
Filme de ElfQuest - A Grande Jornada dos Elfos ainda pode acontecer
Hamlet The First (09/11/2012 06:56:41)
Este trailer parece um tanto estranho mesmo, mas ao que tudo indica é autêntico. Aliás as produtoras, Stephanie Thorpe e Paula Rhodes, aparecem no vídeo entre as elfas decotadas.
Filme de Cinquenta Tons de Cinza contrata roteirista
Hamlet The First (08/10/2012 19:23:49)
Mais uma bobagem (para usar um eufemismo bem gentil), fadada ao sucesso.
Nelly Furtado lança o clipe de "Parking Lot"
Hamlet The First (20/09/2012 20:38:01)
Foi-se o tempo em que Nelly Furtado era uma artista mais original longe do lugar comum das cantoras com sex appeal banalizado e o arsenal comum de influências pasteurizadas.









