Assista Agora

Phillipe Macedo

Phillipe Macedo

Rio de Janeiro, RJ

Comentários

Videocast: OmeleTV #219 | Os melhores filmes inspirados em quadrinhos - ou não
Phillipe (20/04/2013 00:00:57)

A Omelista foi SENSACIONAL!
Muito bom!
hahahahahahaha

Homem de Ferro 3 | Stan Lee fala sobre o filme e elogia o Marvel Studios
franz (19/04/2013 21:35:42)

Sem querer dar uma de profético, mas esperem pra ver, espeeeerem...
Marvetes a dc vai vim com tudo e deixar a Marvel onde sempre esteve, atrás. E o trailer do homem d aço é muito superior ao do home m d ferro. E pra mim a Warner já tem tudo planejado, deixa só o super estrear e fizer o sucesso q sei q fará e vcs vão ver, cavil e bale, que peso ehm. Coisa que os supers da marvel não tem tanto se comparado aos da dc, pois só um filme d um herói da dc vale por todos os vingadores.

Homem de Ferro 3 | Stan Lee fala sobre o filme e elogia o Marvel Studios
Phillipe (19/04/2013 23:45:33)

A Marvel sempre esteve atrás?
Na última década, a Marvel vendeu mais quadrinhos e teve críticas muito melhores que a DC.
A Warner já tem tudo planejado?
Hahahahahahahaha... Que piada!
Sonha DCnauta!
A Warner não tem um bom planejamento!
Cadê o filme da Mulher Maravilha e do Flash?
A Warner só quer fazer o filme da Liga da Justiça por causa do sucesso d'Os Vingadores. Portanto fará o filme às pressas, sem o planejamento necessário. Terá que perder tempo explicando a origem de personagens, o que tornará o filme ainda mais corrido.
O ideal seria eles rebootarem o Batman, rebootarem o Lanterna Verde, produzir o filme da Mulher Maravilha, produzir o filme do Flash e, finalmente, lançarem o filme da Liga

Homem de Ferro 3 tem primeiro trailer [ATUALIZADO]
Thor (23/10/2012 15:39:06)

Marvel Vs Dc já deu, todo mundo sabe que Marvel > Dc, principalmente nos Cinema, Dc só sobrevive de Batman e Superman.
Agora querer comprar o trailer do H.F com os do Nolan, aff, nada ver, só pq tem suspense, se for assim 80% do traler foi o nolan que fez; o suspense foi óbvio, a historia vai mostar um outro lado de Stark, um cara que já era perturbado, ainda pior, não dava pra fazer um trailer todo feliz.
Só espero que o fato do filme ser um pouco mais "trágico" não tire o humor e irreverencia do personagem, que diga-se de passagem, é uma das coisas que marca o msm.
Obs: Vai ter tecnologia Extremis no filme, não entendo muito mas poderia essa ser uma das causas de a armadura atacar o stark? Ou então eu levanto um teoria que ngm falou, a parte da armadura encarando o Stark é apenas um sonho (ou como ele disse, um pesadelo).


"O homem faz a armadura ou a armadura faz o homem?" ->Frase perfeita para o filme, dessa vez eles acertaram no olho da mosca.

Homem de Ferro 3 tem primeiro trailer [ATUALIZADO]
Ted (23/10/2012 15:45:43)

Eu acho,serio naõ to de gozação não, essas pessoas que assemelha tudo tem algum problema na cabeça.


HOOMEM DE FERRO 3 DEVE POR OBRIGAÇÃO SER MAIS SERIO QUE OS OUTROS EM ESPECIAL HF2 POIS A FRANQUIA TAVA SE DECLINANDO SE NAÕ FOSSE VINGADORES E AGORA TEM QUE TER ALGO SERIO MESMO E O QUE TEM HAVER COM FILMES DE NOLAN? NADA POIS OS BATMANS DE NOLAN TBM FORAM SERIOS PRA RECUPERAR BATMAN DOS CINEMAS E DIGO MAIS NOLAN FOI ALEM DA SERIEDADE EXAGEROU MAS DEU CERTO.
USEM A LOGICA PRA ME ENTENDER SE É QUE TEM CEREBRO NESSA CABEÇA.

Homem de Ferro 3 tem primeiro trailer [ATUALIZADO]
Thor (23/10/2012 15:58:48)

Exatamente.
Parece que se tiver um filme de suspense(que não seja de super heroi) os cara vão falar de nolan.
Não foi nolan que criou esse "meio sombrio" dos filmes, ele apenas os trouxe de volta.
Acho que as pessoas (algumas) tem necessidade de ficar criando intrigas pra sobreviver pq não é possivel kkk

Homem de Ferro 3 tem primeiro trailer [ATUALIZADO]
Phillipe (23/10/2012 16:31:05)

Também acho que a cena em que ele está sendo atacado pela armadura seja um pesadelo

Homem de Ferro 3 tem primeiro trailer [ATUALIZADO]
Dylan Dog - (23/10/2012 17:27:14)

Cara esse negócio de MarvelxDC não tá com nada.Temos que aprender a respeitar os dois universos.

Parece que com esse trailer a Marvel vai utilizar melhor o potencial de seus personagens diferente de HdF2 e Thor que forma mais prelúdios de Os Vingadores do que filmes solos e deixaram a desejar.


Espero também que Man of Steel seja um filmão e que a DC levante a bunda da cadeira e foque em outros personagens ao inves de só Batman e super e ficar dependendo do Nolan para ter um filme decente de heroi(Lanterna Verde).

Homem de Ferro 3 ganha pôster e imagens
Marco A (23/10/2012 00:50:20)

Gostei das fotos, gostei muito do Patriota de Ferro, quanto ao Mandarim não sei, achei meio fraco, mas acho que em vídeo pode ficar melhor (nas HQs, o cara não é chinês?)...

Só eu acho que não existe química entre o Robert e a Gwyneth?

Homem de Ferro 3 ganha pôster e imagens
Phillipe (23/10/2012 02:08:42)

Sim cara, acho que só você acha isso. Dentre todos os casais de filmes de super-heróis, eles só perdem pra Andrew Garfield e Emma Stone na minha opinião

Homem de Ferro 3 ganha teaser antes do trailer completo
Ted (21/10/2012 18:19:51)

A nova armadura pareceu boa no video,achoque vai ser semelhante a roupinha cosmi do capitão que pareceu ser uma merda nas fotos mas que no filme deu pra engolir.
Esse filme pelo visto vai ser mais serio que os outros,a marvel esta precisando mostrar mais seriedade nos filme a exemplo de Batman,não dark claro.

Homem de Ferro 3 ganha teaser antes do trailer completo
Matthew Murdock (21/10/2012 18:36:42)

Eu ainda achei o uniforme do Caps ridícula...
Bom q ele quase não apareceu com muito tempo com ela.
E percebeu que o Thor ficou quase oculto no filme nas cenas de vôos? Não teve nem uma cena dele voando livremente. Teve a luta contra o Homem de Ferro em que ele estava sendo empurrado pelo Stark através da armadura nas montanhas...
Por outro lado, Homem De Ferro era a cada 5 segundos do filme. Na verdade já começou o filme com ele arrumando o gerador da Industria Stark...

Homem de Ferro 3 ganha teaser antes do trailer completo
Phillipe (21/10/2012 19:40:46)

Todos os personagens tiveram o mesmo destaque em Os Vingadores, só que o Robert Downey Jr. é mestre em roubar cenas. Não, o filme não começou com ele arrumando o gerador. O filme começou com Loki atacando uma base da Shield. Depois, apareceu a Natasha espancando uns russos durante um interrogatório, Natasha recrutando o Banner pro time e o Fury conversando com o Capitão sobre o Tesseract. Depois disso tudo, é que apareceu o Homem de Ferro arrumando o gerador

Homem de Ferro 3 ganha teaser antes do trailer completo
Matthew Murdock (21/10/2012 20:03:33)

Disse no sentido de que a primeira cena que em que mostra Robert é logo a dele voando na armadura. E não, Thor não teve tanto destaques. Me diga alguma cena em que ele ficou mais de 4 segundos voando livremente ou plena batalha...
Eu já assisti o filme 6 vezes aqui em casa e sendo a última das vezes exclusiva para notar "defeitos" no filme. Não defeitos técnicos e tals. Apenas exageros ou algo que achei que faltava para dar aquele tom épico...
Entende?

Até mais!!
Abrçs!

Homem de Ferro 3 ganha teaser antes do trailer completo
Aridyvan (21/10/2012 23:00:33)

Faltou mesmo mais independência de voo ao Thor no filme dos Vingadores. Concordo com o Matthew. Alias, no universo cinematográfico da Marvel os asgardianos foram "CEPADOS" em relação ao universo quadrinístico.

As muitas armaduras do Homem de Ferro
Phillipe (06/10/2012 22:34:18)

Muito interessante esse artigo sobre as armaduras do Homem de Ferro. Particularmente, a Extremis é a minha preferida, poi acho que parece mais com uma armadura de verdade

As muitas armaduras do Homem de Ferro
ayrton (19/02/2013 10:38:00)

E VERDADADE A EXTREMIS E UMAS DAS MELHORES E A QUE EU MAIS GOSTO

Capitão América 2 | Cinco candidatas ao papel principal feminino [atualizado]
Tyler Durden (06/10/2012 13:30:36)

Assisti o Cap America ontem de novo, sensacional foi o melhor de todos "os vingadores", o mais levado a serio e o que melhor mostrou a construção do herói, dos anos 2000 esta no meu top3.

Capitão América 2 | Cinco candidatas ao papel principal feminino [atualizado]
Phillipe (06/10/2012 20:57:54)

Realmente, o primeiro filme é muito bom, me surpreendeu. Dentre os filmes dos Vingadores, na minha humilde opinião, só perde para o primeiro do Homem de Ferro

Capitão América 2 | Cinco candidatas ao papel principal feminino [atualizado]
Tyler Durden (07/10/2012 10:30:37)

espero que continue com esta qualidade.

Capitão América 2 | Cinco candidatas ao papel principal feminino [atualizado]
Stuart (28/10/2012 20:04:16)

Concordo com vcs, Capitão América é um dos melhores filmes da Marvel, e acredito que a seqüência vai superar esse filme

Capitão América 2 | Cinco candidatas ao papel principal feminino [atualizado]
Marco A (29/10/2012 00:23:39)

Não concordo, o melhor filme do grupo é Homem de Ferro.

Capitão América 2 | Cinco candidatas ao papel principal feminino [atualizado]
Randy (29/10/2012 02:20:49)

eu fico feliz por não ser o único a pensar como vc...

Cap é meu herói favorito....
e o filme é o meu favorito...

cada vez que eu assisto eu gosto mais

Capitão América 2 | Cinco candidatas ao papel principal feminino [atualizado]
Dylan Dog - (29/10/2012 10:32:03)

Capitão América não foi um filme ruim,Foi bastante fiel aos quadrinhos e na personalidade do heroi.O que pecou muito foi a caracterização infantil da 2ª Guerra e o Caveira Vermelha mal aproveitado.

Mas possui umas cenas muito legais,como quando ele acorda no presente e sai correndo pelas ruas de Nova York .

Marvel Now faz suspense com mais duas séries
Orlando (05/10/2012 15:04:54)

Humberto Ramos? Isso é desanimador...

Marvel Now faz suspense com mais duas séries
Rodrigo (05/10/2012 16:26:13)

desanimador é ver Jeph Loeb estragando, ops, escrevendo alguma revista...

Marvel Now faz suspense com mais duas séries
Phillipe (06/10/2012 14:13:00)

Humberto Ramos é muito desanimador. Fiquei traumatizado com as revistas do Wolverine durante a Guerra Civil

Marvel Now | Conheça detalhes sobre as novas séries dos Vingadores
IgorLiraVox (06/10/2012 11:54:13)

Era tão legal quando os heróis eram apenas heróis.....

Eu era feliz e não sabia.....

Este lance de cinema fez um mau danado pras HQ´s.....

Marvel Now | Conheça detalhes sobre as novas séries dos Vingadores
Phillipe (06/10/2012 14:08:41)

Por que o cinema faz um mal danado pras HQ's? Não entendi

Marvel Now | Conheça detalhes sobre as novas séries dos Vingadores
IgorLiraVox (06/10/2012 15:19:36)

Fala phillipe, blz?

Cara desde que a Disney comprou a Marvel vem fazendo um grande trabalho no cinema, porem.....

Esta ficando evidente que os quadrinhos estão mudando ( a essência dos personagens ) para se adaptar ao que vemos nas telas......

uniformes, origens, vem sofrendo mudanças que aos poucos deixam o legado dos mestre que os criaram esquecidos....

e pra que colocar isto no quadrinho??

"O escritor também informou que os Vingadores "refletirão o mundo" em sua formação. Haverá 24 heróis no grupo, sendo que pelo menos metade deles será composta por mulheres ou minorias."....

pra que fazer isto??? desde quando se precisou taxar este ou aquele de minorias no quadrinho???

Por isto coloquei que gostava quando os personagens eram apenas heróis, aquele chega salva quem esta precisando, prende o bandido e vai embora, aquele que tem identidade secreta pra zelar etc....

Abs.....



Marvel Now | Conheça detalhes sobre as novas séries dos Vingadores
Lady_Engel (06/10/2012 15:52:11)

Eu curtia mais quando não era tão "politizado" os heróis eram mais simples, mais são novos tempos certo?

Marvel Now | Conheça detalhes sobre as novas séries dos Vingadores
Luciana Buonarrotti (06/10/2012 16:19:17)

Lady_Engel

Vou discordar de você. Explico:
Quadrinhos sempre estiveram inseridos no contexto político e cultural do mundo.

No caso da Marvel, Capitão América já nasceu como símbolo político (uma forma de precionar o governo estadunidense a entrar na Segunda Guerra Mundial)
Nos anos 50 Steve Rogers tem como vilões apenas comunistas chineses, soviéticos e também japoneses ressentidos por causa da bomba. Foi um fiasco. Os próprios fãs recusaram a versão macarthista do Capitas e sua radicalidade no conflito LestexOeste (Guerra Fria).

Nos anos 60, com a nova era dos quadrinhos, Quarteto Fantástico já nasceu para combater o vilão do Leste europeu (Guerra Fria de novo). Um líder totalitário de um país chamado Letônia (ops. Latvéria). E dá-lhe corrida espacial.

Hulk nasceu da corrida armamentista.
Homem-Aranha nasceu de uma aranha radiativa (havia o maior medão da radiação provocada por bombas naquela época).

X-Men nasceu dos discursos de Martim Luther King e Malcolm X em defesa do movimento negro e da união (ou não) das raças. Além de estar envolvido também os herdeiros das bombas (a mutação seria provocada pela radiação)

Homem de Ferro - só enfrentava comunistas que teimavam em copiar sua teconologia e tentar derrubá-lo.

Falcão - o amigo do Capitão - e Luke Cage nasceram do movimento negro que eclodia nos EUA nos anos 60 e 70.

Nada está isento. A Marvel sempre inseriu política, cultura e temas polêmicos em suas histórias.

Que o diga as revistas do Homem Aranha que foram pioneiras em introduzir personagens negros, drogados (que era proibido na época) e latinos. Além de utilizar o campus da Universidade como palco para revoltas e protestos dos alunos que sempre estavam brigando por DIREITOS CIVIS DAS MINORIAS.

Falou?
Grande abraço e desculpe o texto enorme.

Marvel Now | Conheça detalhes sobre as novas séries dos Vingadores
Pedro (06/10/2012 22:04:19)

Cara,as HQs sempre refletiram a política. E SEMPRE foram comerciais. As origens dos personagens sempre sofreram alterações. O FATO É: Antigamente não viamos os heróis desse jeito. Eu acho que vc não tem saudade do jeito que os herois eram,e sim,do jeito que vc VIA os heróis.

Marvel Now | Conheça detalhes sobre as novas séries dos Vingadores
Leprechaun (07/10/2012 01:03:55)

Concordo com o Pedro, as pessoas sentem mais saudades do que sentiam quando eram mais jovens lendo HQs do que das HQs antigas propriamente ditas. Se você comparar em arte e conteúdo as sagas de hoje estão muito melhores do que as antigas. Outra coisa estranha é as pessoas reclamarem que as histórias sempre se repetem, que é sempre o mesmo papo de acaba saga e surge uma ameça maior... Mas como fazer diferente durante décadas com os mesmos personagens? A solução seria envelhecê-los, matá-los, criar novos... Ok, mas quem quer ler novos personagens pode procurar outras editoras, outras revistas. estranho é neguinho querer ler Homem-aranha por 30 anos e reclamar que é sempre a mesma coisa.

Marvel Now | Conheça detalhes sobre as novas séries dos Vingadores
soco (06/10/2012 11:00:02)

concordo com o q disseram sobre as minorias. hoje as pessoas tem se definido pela sua cor , sua religião , sua opção sexual e esquecem de que antes de ser minoria ou maioria são humanos. esse papo de inclusão é historinha para boi dormir. nao e so nos quadrinhos mas na tv , cinemas e ate em video games. era bom quando herois eram apenas herois e nao usavam ou carregavam "bandeiras" em nome de "causas" furadas. tudo em nome do capital e viva o capitalismo, pois essa ideia so se estrutura na idiotice do povo . fico triste pelos quadrinhos q tanto gosto .......

Marvel Now | Conheça detalhes sobre as novas séries dos Vingadores
Leprechaun (06/10/2012 11:35:18)

Discordo de você, tenho centenas de revistas aqui onde os personagens não estão levantando bandeiras, estão sendo apenas heróis. Agora se você se sente incomodado com o diálogo de bastidores em produções de hqs onde se discute a necessidade de variedade étnica, acredito que falte a sensibilidade de se colocar no papel do garoto negro que ama super-heróis mas tem sua auto estima destruída ao ver que praticamente nenhum de seus ídolos se parece com ele, são todos brancos.

Marvel Now | Conheça detalhes sobre as novas séries dos Vingadores
Emissário (06/10/2012 13:12:26)

Discordo de você Leprechaun.

Esse tipo de preconceito só existe na cabeça de quem fica procurando.
Sempre houve Mulheres e heróis negros de destaque, tanto na Marvel como na DC.
Fica alardeando "... metade deles será composta por mulheres ou minorias", é como querer definir as pessoas pelo sexo, raça, etc, e não simplesmente pelo que elas são; pessoas.

Marvel Now | Conheça detalhes sobre as novas séries dos Vingadores
soco (06/10/2012 13:22:39)

o heroismo nao esta na cor da pele , opção sexual ou credo e sim na atitude . entao para vc deve ser um absurdo um branco q curte malcon x, ou um negro q se espelha em sei la eike batista ( um ricasso branco), ou ate um heterossexual que gosta de queen (fred mercury era muito gay), ou um gay que curte vale tudo (esporte muito macho) exemplos bobos para responder um comentario tao bobo quanto o seu. leprechaum, cor da pele credo opção sexual levantados como bandeira so servem para desunir uma especie q na sua premissa vivem em comunhão. seja humano cara e desapegue de esteriotipos tolos. vc e tao limitado quanto eu ou quanto qualquer um desse planeta sendo branco azul amarelo , preto , afeminado, fanatico religioso ou simplesmente vc . viva e nao se apegue a detalhes meu caro , a vida e muito curta.....

Marvel Now | Conheça detalhes sobre as novas séries dos Vingadores
Leprechaun (06/10/2012 13:29:45)

Emissario, contra fatos não existem argumentos. A presença de negros em comparação com brancos é mínima e de quase nenhum destaque em HQs, lamento, mas quanto a isso vocês está errado.

Marvel Now | Conheça detalhes sobre as novas séries dos Vingadores
Leprechaun (06/10/2012 14:04:17)

Soco, se preconceito é bobagem, está só na cabeça de quem procura, então porque 95% dos personagens são brancos? Porque não meio a meio ou 95% negros? Qual a razão deste padrão?

Marvel Now | Conheça detalhes sobre as novas séries dos Vingadores
Phillipe (06/10/2012 14:07:08)

Eu também discordo. Acredito que a intenção de colocar mulheres, negros e gays entre os Vingadores não é para levantar bandeira. No mundo há mulheres, negros e gays, é natural que também haja nas HQ's

Marvel Now | Conheça detalhes sobre as novas séries dos Vingadores
Emissário (06/10/2012 17:31:26)

@leprechaun.

Concordo, existe mais heróis branco nos quadrinhos do que Negros. Se querem criar mais heróis negros ou de outras nacionalidades, eu acho ótimo. tem que ter mesmo. Só não concordo com ficar propagandeando tal fato, isso é desnecessário. É como se quisessem "definir" a pessoa pela cor, raça, etc..
E a partir do momento em que se fica "definindo" isso ou aquilo, acaba se criando uma "divisão". Divisão essa desnecessária. Um Herói é um herói não importa se por trás da mascara seja homem, mulher, branco, negro, alienígena, essas divisões de raças não devem existir para quem lê quadrinhos, alias para qualquer pessoa que odeia o racismo.

Marvel Now | Conheça detalhes sobre as novas séries dos Vingadores
Leprechaun (06/10/2012 17:46:26)

Racismos existe, fingir que o mundo é cor de rosa não ajuda em nada. A maioria dos heróis é branca, a Marvel está fazendo um ato bacana em promover diversidade étnica no seu carro chefe, os Vingadores. Divulgar este ato também é importante, pra que as pessoas saibam que ele está acontecendo. Isso ajuda a vender mais revistas? Espero que sim, a Marvel assim como o Onelete, o Itau, a padaria da esquina, eu e você, sobrevive de dinheiro. O estranho dessa história toda é este fato gerar tanta discussão. Em mundo sem preconceitos as pessoas leriam "Marvel promove minorias em suas revistas" e nem comentariam, só pensariam que bacana e fim, mas infelizmente não é o que está acontecendo aqui....

Marvel Now | Conheça detalhes sobre as novas séries dos Vingadores
Pedro (06/10/2012 22:08:39)

Eu acho SUPER válido colocar herois negros e heroínas. Acho bem interessante.MAAAAS,esse papo de "EI,CARAS,COMPREM MINHA HQ,OLHEM,eu sou legal,coloco heróis negros,gays e heroínas" É SÓ UM JEITO de ganhar dinheiro,e não de promover ou incluir ninguem. O CAPITALISMO dá um jeito de incorporar tudo.

Marvel Now | Conheça detalhes sobre as novas séries dos Vingadores
Leprechaun (06/10/2012 22:38:52)

Pedro, não há nada de errado com isso. A Marvel VENDE revistas e não dá de graça. Se uma atitude positiva ajudar a vender mais os caras tem mais que se promover mesmo, não vejo como isso pode ser uma coisa ruim.

Marvel Now | Conheça detalhes sobre as novas séries dos Vingadores
Pedro (06/10/2012 22:46:49)

O problema é as atitudes boas são tomadas apenas visando lucros,e não para ajudar qualquer minoria. NÃO ESTOU CRITICANDO A MARVEL. As empresas hoje lucram com o tal "selo verde",elas estão pouco se lixando pro meio ambiente,elas querem é dizer que o produto delas não agride o meio ambiente,para preferirmos ele ao outro.

Marvel Now | Conheça detalhes sobre as novas séries dos Vingadores
Leprechaun (07/10/2012 00:57:04)

"O problema é as atitudes boas são tomadas apenas visando lucros,e não para ajudar qualquer minoria"

Porque isto é um problema? No fim das contas não estão sendo tomadas atitudes boas? Evidente que uma empresa só pensa em minorias ou em ecologia para passar uma imagem positiva para o público. Felizmente estamos em uma era em que pessoas se importam com isto e não há nada de errado em empresas usarem isto ao seu favor. Inclusive se não fosse assim, se as pessoas não enxergassem com bons olhos estas atitudes, erradas não estariam as empresas, mas sim o mundo.

Marvel Now | Conheça detalhes sobre as novas séries dos Vingadores
Emissário (07/10/2012 10:24:38)

Eu entendo seu ponto Leprechaun, concordo com ele. Mas propagandear isso é que eu acho desnecessário. citando um exemplo bem banal, imagine que ao ir no banheiro você veja uma placa na porta escrito "minorias também pode usar". Não fica parecendo um tiro pela culatra?
Tipo, o sujeito quer combater o Racismo, mas ele mesmo, de forma não-intencional, acaba criando divisões. E são justamente o conceito por "divisões" que acabam criando o racismo.

Não sei se você lembra, não sei nem se ainda é publicada, mas tempo as atrás tinha uma revista chamada "raça", voltada para o publico negro, até ai tudo bem, nada contra. Mas no subtitulo da revista vinha escrito; "a revista da nossa cor".

Mano, com todo respeito, acho isso um tremendo desserviço. É o tipo de coisa que eu entendo que só piora a situação ao invés de melhora-lá. Era necessário dizer que a revista era pra cor deles??
Imagine a mesma revista com o mesmo subtitulo na capa, só que com gente branca? Na minha opinião é o tipo da coisa sem necessidade que só serve para criar divisões e não para combate-la.

Marvel Now | Conheça detalhes sobre as novas séries dos Vingadores
Leprechaun (07/10/2012 13:05:45)

Emissario, a sua comparação entre usar um banheiro que é um direito de qualquer pessoa com a participação de variadas etnias em revistas de personagens de predominância branca não cabe. É ultra-simplificação de argumento, expediente usado com frequência, porém não levado a sério em debates. Mesmo assim vamos tentar tirar algo disso. Digamos que até ontem apenas pessoas brancas fossem permitidas de usar o dito banheiro, a partir do dia que ele fosse liberado para qualquer etnia, seria interessante comunicar o fato a todos. Mas isto é uma situação tão hipotética em 2012 que chega a soar ridícula, teríamos que situar seu exemplo nos EUA racista dos anos 50, talvez.

Quanto ao fato da revista Raça ser específica ao público negro, faça um exercício.Passe em uma banca e conte quantas capas tem pessoas brancas e quantas tem pessoas negras e depois pense se o fato de uma revista alardear que quer ter só negros no seu conteúdo é tão absurdo assim. Se faria sentido existir uma revista para brancos, ou será que quase todas revistas já não são assim?

Marvel Now | Conheça detalhes sobre as novas séries dos Vingadores
Emissário (07/10/2012 16:27:02)

@ Leprechaun.

Eu sei que é uma Ultra-simplificação, tanto que eu mesmo a chamei de "exemplo banal". Mas o ponto que eu queria trazer atenção, é que é para TODOS e ponto final. Todas as pessoas.
Não há necessidade de dizer, "..minorias podem usar" ou "...mais minorias nas historias". A mesma coisa da revista raça, pelo conteúdo e capa já se sabe a quem ela é voltada, não há necessidade de dizer "a revista da nossa cor".
A porcaria da CARAS, fica estampado na capa "a revista da nossa cor"?
É o tipo de coisa que sei que não é racista, mas acaba sem querer sendo, Ou dando a ideia de diferenciação. E na minha cabeça não entra a ideia de que se possa acabar com o racismo, alegando diferenciações ou divisões.
Se estivéssemos há 50 anos atrás, como você disse, seria valido. Pois naquela época o racismo era brutal. Mas hoje a época é diferente, o tipo de racismo é diferente, ainda existe,obvio, e deve ser combatida, só não acho que os exemplos citados acima sejam a forma correta de combater.

Colocar 10 num total de 10 heróis de minorias no grupo dos vingadores, não há problema algum. mas será completamente desnecessário dizer: "agora só com minorias". Afinal de contas são pessoas como eu, tu,eles, como qualquer outro. Não há necessidade de alardear a diferença, a etnia, como se fosse algo para se chamar atenção, como se fosse uma coisa alarmante.

Marvel Now | Conheça detalhes sobre as novas séries dos Vingadores
Leprechaun (07/10/2012 18:09:26)

Eu acho que você está se apegando a um detalhe sem importância. O importante aqui é a atitude positiva da Marvel, o fato dela divulgar essa atitude NÃO É PREJUDICIAL, jamais pode ser ruim contar pros outros quando você faz algo bom. Não é o fato de definir minorias como tal que gera uma divisão, esta infelizmente já existe. De repente você fica chateado quando o fato de existir minorias e preconceito seja apontado assim tão na cara , mas essa atitude estranha de insistir em protestar contra uma boa notícia não ajuda em nada.

Marvel Now | Conheça detalhes sobre as novas séries dos Vingadores
soco (07/10/2012 23:25:43)

leprechaun ,

humanos sao humanos , nao interessa cor credo religiao orientação sexual. frisar minorias e o que difunde o racismo. a marvel podia fazer os herois como bem entender mas nao precisam citar,"são minorias" , nesse comentario ja descrimina. ta , e legal q os complexados q se apegam a "detalhes" vejam seus "semelhantes" aonde busquem tao apelo. fico imaginado quando o super homem foi lançado. sera q la nos anos 30 ele so inspirava os brancos (nao estou falando sobre possibilidades de comprar , mas tenho certeza que " as minorias " tambem chegaram a ler. esse papo de minoria e conversa da modernidade , e ardil do capitalismo , pena q vc nao consegue enxergar o q foi dito aqui , racismo sempre existiu , existe e sempre existira. todo mundo e racista em um certo momento com baixo ou alto grau de intolerancia. para que isto deixe de existir a unica solução e nao ver a "minoria" ou a "maioria" e ser o todo. branco, preto, marron, (nao existe cor negra), vermelho, bege, amarelo, gay, fatatico religioso ou sei la o que mais somos todos um bando de macacos sem pelo insignifantes q acreditam serem melhores q o todo.

Marvel Now | Conheça detalhes sobre as novas séries dos Vingadores
Leprechaun (08/10/2012 00:10:29)

Meu amigo, desde quando frisar que existem minorias é o que difunde o racismo? Você inventou esta informação na sua cabeça? Quando não se tocava no assunto antigamente o racismo era muito mais forte, hoje que se fala no assunto e se busca em atitudes positivas diminuir este problema é que ele tende a diminuir. Não é a toa que o presidente de um dos países mais racistas do mundo é negro. Então não fale besteira com tanta certeza, enquanto você você acha que apontar o problema o torna mais grave, tem muita gente mais esclarecida apontando e dialogando o problema para combatê-lo, pense nisso.
Outra bobagem que você falou, acho que por dificuldade em interpretação de texto, é de que em algum momento eu afirmei que pessoas brancas só poderiam gostar de personagens brancos e negros só gostar de personagens negros. Eu sou branco e fão do Pantera Negra e do novo Nick Fury. Aliás, se negros não curtissem personagens brancos eles estariam ferrados, porque em qualquer mídia, seja quadrinhos, cinema ou TV, existe quase uma totalidade de protagonistas brancos e nas raras ocasiões em que há um negro, ele tem um papel de sidekick, se muito. O que eu disse e afirmo novamente, é que te falta sensibilidade para entender que uma pessoa negra possa se sentir bem em ver sua etnia representada em uma HQ, onde ele pode sim se identificar mais coma quele personagem, mas não exclusivamente. Ver negros como heróis, presidentes, médicos (e aí entra a importância de cotas em universidades, para reparar um mal que é herança da escravatura), aumenta a auto estima da pessoa que passa acreditar que sim, ela pode ter destaque nesta sociedade predominada por brancos. Que o papel dela não deve se limitar ao de segundo plano, como é de costume retratado na mídia.
A cada comentário eu embaso com argumentos lógicos e explico políticas que não foram inventadas por mim, mas sim são tendência no mundo. Desculpa, amigo, mas parece que você resolveu limitar sua visão ao seu comentário inicial e se nega a aprender novas informações. Isso se chama intolerância, sabia?

Marvel Now | Conheça detalhes sobre as novas séries dos Vingadores
soco (08/10/2012 09:52:11)

vc seria o perfeito medico vinculado aos mega laboratorios. curaria o sintoma mas a causa deixaria como esta só para vender mais remedios . ate mais meu camarada .

Marvel Now | Conheça detalhes sobre as novas séries dos Vingadores
Leprechaun (08/10/2012 10:25:26)

Valeu, vou fazer medicina então.

Uncanny Avengers tem novidades e artes coloridas
joão carlos (01/09/2012 18:54:52)

Sou meio chato com desenhista inventando uniformes novospara heróis,e geralmente acabam descaracterizando o personagem, mas gostei desses. Capitão tá bem bacana inspirado no Ultimate, Homem de Ferro ficou show, Hulk certamente tem algo sobre a armadura para ser revelado ( deve controlar o bicho) e Thor achei a mais bacana, prta lisa sem muitos detalhes,mas mantendo a sobriedade...só de lembrar no Thor do Liefeld, dava medo...

Uncanny Avengers tem novidades e artes coloridas
Phillipe (03/09/2012 00:29:08)

Dos uniformes novos, o único que eu não gosto é o do Ciclope

Uncanny Avengers tem novidades e artes coloridas
willy (01/09/2012 10:55:27)

Numa realidade alternativa o Hulk usando armadura vá lá, nas no universo regular? Isso ja e demais pra minha cabeça.

Uncanny Avengers tem novidades e artes coloridas
Phillipe (03/09/2012 00:26:49)

Talvez tenha uma explicação coerente pra isso

The Wolverine | Imagens e vídeos do set
nilton (02/09/2012 20:38:30)

pressinto que depois desse filme muitos fãs das HQs do wolverine irao se suicidade

The Wolverine | Imagens e vídeos do set
Phillipe (03/09/2012 00:21:26)

Por quê?
Nem sequer saiu o trailer e já está com pensamento negativo?

The Wolverine | Imagens e vídeos do set
nilton (03/09/2012 14:37:20)

pela mistura que estao aprontando é facil perceber que vao estuprar a hq

Os Vingadores e Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge cruzam marcas históricas de bilheteria
Diego (02/09/2012 21:52:59)

Se Vingadores fosse bom, faria um bilhão sem o 3D. Mas fazer o que né, usar "cheat" é mais fácil que fazer um filme bom de verdade.

Diga-se de passagem, os Vongadires jamais serão fodas como os X-Men. Mas tambem pudera, os X-Men são a elite da Marvel. Os Vingadores nada mais é, que uma reuinião de heróis bucha.

Essa é minha opinião. Respeitem! hahahahahahahahahahaahahahha

Os Vingadores e Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge cruzam marcas históricas de bilheteria
AVG (02/09/2012 23:14:50)

Esqueceu de dizer que além de tudo é "em cores"...

Os Vingadores e Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge cruzam marcas históricas de bilheteria
Phillipe (03/09/2012 00:06:22)

O sucesso de Vingadores não se deve ao fato do filme ter saído em 3D. Mesmo se não saísse em 3D, muitas pessoas o veriam. Só pra terminar, o 3D de Vingadores nem é tão bom

Os Vingadores e Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge cruzam marcas históricas de bilheteria
Fabio (03/09/2012 02:22:04)

Phillipe, 3D é mais caro. Assim, para atingir 1,5 bi é mais "facil" com 3D do que sem ele...

Os Vingadores e Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge cruzam marcas históricas de bilheteria
Davi (03/09/2012 17:28:11)

pena que o Nolan não gosta do 3-d, porque se gostasse a bilheteria já teria batido os vingadores fácil fácil.

Guerra Civil | Saga da Marvel vai virar livro
Raphael (26/12/2011 21:42:58)

Detestei essa saga. Se puderem me explicar que argumentos o Tony Stark usou para levar o Peter Parker que era tão convicto em manter o anonimato por motivo de segurança de seus familiares(motivo melhor não há) eu ficaria grato.
Todos sabem que o cara tem QI alto. Mas esse truque de persuasão eu queria aprender.

Guerra Civil | Saga da Marvel vai virar livro
Adam (27/12/2011 15:58:57)

Se você leu o final, entendeu o plano do Stark, provavelmente ele compartilhou com o Peter

Guerra Civil | Saga da Marvel vai virar livro
Raphael (27/12/2011 22:00:06)

Li até o fim sim... INFELISMENTE, mas não me recordo de nada que justificasse a capacidade de lá bia de tony. Me refresque a memória.

Guerra Civil | Saga da Marvel vai virar livro
Adam (06/01/2012 20:28:42)

Acredito que o Peter tenha feito aquilo pois o Tony prometeu proteção, pra tia May e MJ, ainda mais levando em consideração as historias "laterais" que li, nas quais o peter dizia coisas assim. Acho que tambem conta a falta de dinheiro, se tia May e MJ estivessem no lugar mais seguro do mundo, Peter não ligaria de correr o risco de ser apenas "Peter"

Guerra Civil | Saga da Marvel vai virar livro
SOLDADO NEMESIS (10/01/2012 14:46:59)

Completando o que o Adam disse:
A revelação de Peter, imaginou assim Tony, seria o empurrão para que outros mascarados se revelassem sem receio. por isso Tony ofereceu segurança a Peter.

Guerra Civil | Saga da Marvel vai virar livro
Phillipe (25/08/2012 02:33:46)

E não era só isso, tia May e Mary Jane também queriam que Peter mostrasse sua cara para o mundo, queriam que todos o conhecessem como elas o conhecem. Apesar de Tony ter ajudado Peter financeiramente e ter oferecido proteção à May e MJ, Peter não iria se desmascarar. A intenção de Peter era sair do país e só voltar quando as coisas se acalmassem pra buscar sua tia e sua esposa, mas quando Peter estava saindo de casa, May lhe entregou seu antigo uniforme e disse que era pra ele usá-lo quando fosse se revelar e que aquele dia seria muito especial pra ela

Os Vingadores - The Avengers | Crítica
Changrilá (17/07/2012 22:53:11)

Filme de criança, qual a classificação? Livre para todos os públicos?

Os Vingadores - The Avengers | Crítica
Mr (22/07/2012 17:45:22)

O filme da Liga da Justiça vai sair ?!

Os Vingadores - The Avengers | Crítica
Alex (07/08/2012 21:06:05)

Quando sair oque estes dcchatos vão inventar de desculpa,pois a liga tambem fica colorida junto.

Os Vingadores - The Avengers | Crítica
Phillipe (19/08/2012 04:18:29)

Não sei por que vocês perdem tempo respondendo esses fãs chatos da DC. Esses caras só querem ibope. Mania feia de tratar editoras de HQ's como se fossem times de futebol

Os Vingadores - The Avengers | Crítica
Joker Flash (13/09/2012 15:27:59)

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK' RI PAKASRALHO

E Philipe, o que você tá fazendo respondendo o cara?

Os Vingadores - The Avengers | Crítica
Capitão (29/07/2012 17:36:21)

Na minha opinião os melhores filme de heróis são esses :
1° Os Vingadores
2° Capitão América – O Primeiro Vingador
3° Batman Cavaleiro Das Trevas Ressurge
4° Batman Begins/ Batman Cavaleiro Das Trevas/Homem de Ferro 1 e 2
5° Thor
6° Watchmen

Os Vingadores - The Avengers | Crítica
Capitão (29/07/2012 17:41:06)

Ops, esqueci o 7° O Espetacular Homem - Aranha

Os Vingadores - The Avengers | Crítica
KaKater (02/08/2012 01:05:25)

Capitão América em segundo e Thor em 5???
Sentá lá, Claudia...Esses dois filmes não merecem entrar em nehuma lista de filmes Baseados em Hqs.

Os Vingadores - The Avengers | Crítica
Skyter McKenzie (02/08/2012 20:10:04)

Boa lista!

Só colocaria Watchmen na frente de Batma-Cavaleiro das Trevas,que é uma adaptação bem superior no que se trata de fidelidade.

Os Vingadores - The Avengers | Crítica
Marcos Paulo (15/08/2012 09:28:09)

1-Watchmen
2-Trilogia Batman do Nolan
3-300
4-Sin City
5-V de Vingança
6-Homem de Ferro 1 e 2
7-HellBoy 1 e 2
8-Os Vingadores
9-Superman 1 e 2
10-X - Men 2

Os Vingadores - The Avengers | Crítica
Phillipe (19/08/2012 04:15:54)

Os melhores filmes de super-herói na minha opinião:

1-Os Vingadores/Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge
2-Batman: O Cavaleiro das Trevas
3-Watchmen
4-Homem de Ferro
5-Capitão América: O Primeiro Vingador

Os Vingadores - The Avengers | Crítica
Capitão (19/08/2012 18:39:57)

O Fábio tbm respeito sua opinião, mas OS VINGADORES é na minha opinião o melhor filme de heróis que eu já vi.

Os Vingadores - The Avengers | Crítica
Joker Flash (13/09/2012 15:23:42)

Doeu, hein Capitão. Meu coração, ai.-

Os Vingadores - The Avengers | Crítica
ThiagoSalt (13/09/2012 16:33:50)

A lista é do cara ele poe o filme que quiser, e todos da marvel entram no meu ranking, pelo grandioso projeto que foi a primeira fase...

Os Vingadores - The Avengers | Crítica
Pablo (11/08/2012 18:53:06)

Não adianta nada falar que os filmes não merecem comparação (Batman e Vingadores) se o próprio site incentiva essa briguinha tola com um vídeo mais tosco de todos os tempos, que mais parece edição do debate Collor e Lula. Eu confesso sim que Vingadores é um filme que me agradou muito, é leve, divertido e sempre é muito empolgante ver um filme com toda equipe reunida. Mas desconsiderar o filme do Batman por conta de uma vontade fanboy infantil!?!? Pra mim, os caras tão sofrendo de transtorno bipolar, uma hora eles endeusam o filme e dizem que não os filmes não têm comparação, e na outra metem pau no Batman só pra fazerem uma média a mais pros Vingadores... Imparcialidade mandou lembrança!

Os Vingadores - The Avengers | Crítica
Phillipe (19/08/2012 04:13:28)

Cara, sempre gostei mais da Marvel do que da DC, mas admito que o filme do Batman é ótimo. Na minha humilde opinião, é tão bom quanto Vingadores. Apesar de eu gostar mais da história do filme do Batman, não senti a magia que senti em Vingadores, por isso não digo que um é melhor que o outro

Autor do Lanterna Verde gay diz que brasileiros foram os mais preconceituosos
Charles (24/07/2012 09:18:50)

Acho uma m essa agenda gayzista que quer impor o terceiro (e até sétimo sexo) a todos. Enfiando personagens gays em tudo que é coisa, e blindando o estilo de vida contra qualquer discordancia quanto ao assunto. Quadrinho de heroi não é palco pra panfletarismo de libertinagem sexual.

Dito isso, o autor é tão a favor de gays que vai se vingar criando um namorado brasileiro gay para o Lanterna. Interessante. Ele se diz a favor dos gays, mas pretende insultar um povo fazendo um de seus cidadãos gay. Me explique melhor isso, seu Robinson.

Melhor nem precisa. No intimo todos sabem que a prática homossexual é algo anômalo. Isso não quer dizer que devamos constranger homossexuais. Sou amigo de homossexuais. Mas da mesma maneira que tu pode ter amigos fumantes, sem aprovar o cigarro, tu pode ser amigo de gays, sem aprovar o comportamento gay.

Na realidade, homossexualismo é prática sexual, então quando alguém quer que tu o respeite usando esse parâmetro, e não suas atitudes sociais, morais ou profissionais, ele tá pedindo reconhecimento pela forma como transa. É o mesmo que alguém te conhecer e dizer:
-Oi, meu nome é Blob, transo com minha égua.

Tenho todo direito de ficar com má impressão do sujeito e não querer falar mais com ele.

Autor do Lanterna Verde gay diz que brasileiros foram os mais preconceituosos
Michael Scofield (24/07/2012 09:51:45)

Concordo com vc meu caro, o estrela polar até deu pra passar batido, mas agora estão querendo encher o universo das Hqs com LGBTs, faça-me o favor neh. Nós devemos é incentivar os leitores a fazerem o bem e não a se vestirem como mulher e sair rebolando por aí.
Por que não criar um herói que combata a fome,pobreza e corrupção, por que heróis que combatem ameaças alienígenas já temos muitos (e são sempre bem vindos diga-se de passagem), mas não eles preferem pensar "vamos fazer a sociedade aceitar os gays,afinal eles estão super na moda".
Esses autores deveriam ao menos nos consultar antes de saírem criando coisas desse tipo, afinal somos nós quem fazemos a fama deles e não somos obrigados a engolir tudo que a mídia quer nos enfiar guela a baixo.

Autor do Lanterna Verde gay diz que brasileiros foram os mais preconceituosos
Charles (24/07/2012 10:09:14)

Marcia, não se trata de preconceito, e sim de valores morais.

Usando o exemplo do Blob.

1) Você conhece a pessoa;
2) Logo após o "oi", ele fala da sua vida sexual bizarra;
3) Sim, eu posso muito bem criar má empressão dessa pessoa.

Por quê?

Bem, em primeiro lugar, porque sexo é uma coisa intima. Tenho como valor moral não ficar falando da minha intimidade e não gosto, nem considero certo, que outros me falem da deles. Caso tu desaprove meus valores morais, lembre-se que também está sendo preconceituosa e intolerante.

Segundo, esse sujeito, Blob, é um total desconhecido. Não sei o que ele faz, não sei que valores ele tem, não sei de nada do sujeito. Mas ele tenta se aproximar de mim falando de sexo, especificamente, zoofilia. Alguém que faz isso ou é alguem completamente libertino, ou não tem menor noção social. Seja como for, ELE causou sua má impressão ao se apresentar por colocar sua PRÁTICA SEXUAL ACIMA de qualquer outro critério ao se apresentar pra mim. Eu, discordando moralmente dessa atitude, já não simpatizei com sua atitude.

Autor do Lanterna Verde gay diz que brasileiros foram os mais preconceituosos
Thales (24/07/2012 10:14:08)

Bom Marcia, acredito que sua interpretação de texto não está em dia.

O Charles ironizou o ponto de que o próprio autor cria este namorado homossexual no intuito de ofender, como se ser chamado de gay fosse uma ofensa.

Outro ponto, eu tenho direito a não gostar de alguém e não querem falar com alguém sim.

Autor do Lanterna Verde gay diz que brasileiros foram os mais preconceituosos
Bandoleiro (24/07/2012 10:56:00)

É isso ai muito bom seu comentário, esse negócio de ser politicamente correto em tudo ja ta dano no saco e levando o mundo pro buraco, as pessoas tem de ter liberdade de serem quem elas querem ser expressando suas opiniões sejam elas contrarias ou a favor, pra tudo na vida o que vale é o bom censo das coisas, então se eu tenho que respeitar a opção sexual de outro (não concordar que fique claro) eles tambem tem de respeitar a minha opinião e pronto. As pessoas tem o direito de serem gays desde que isso não interfira ou influencie a vida de terceiros.
Duvida?? alguém ai conhece gay que curta quadrinhos? Não né porra só nerds curtem quadrinhos e MULHERES GOSTOSAS o problema é que eles não tem coragem de chegar nelas.
Que viva o bom e velho Rock N' Roll e a liberdade de expressão !!!

Autor do Lanterna Verde gay diz que brasileiros foram os mais preconceituosos
Zorrex (24/07/2012 13:40:51)

Concordo com você, tenho todo o direito de não gostar de algo e de expor a minha opinião e isso não significa que devamos ofender, xingar, humilhar, uma coisa não pode ser automaticamente relacionada com a outra. O ponto crucial é que não se pode mais "desgostar" de algo relacionado aos homosexuais sem ser tratado como "vilão", fica no ar a pergunta: e o meu direito de não gostar de algo?

Autor do Lanterna Verde gay diz que brasileiros foram os mais preconceituosos
Caio (24/07/2012 13:50:53)

Engana-se quem pensa que não há gays, bi ou lésbicas nas hqs.

Na Marvel tem:

Anole (gay)
Mística (bi)
Sina (lésbica)
Karolina Dean (lésbica)
Karma (lésbica)
Estrela Polar (gay)
Graymalkin (gay)
Wiccano (gay)
Hulkling (gay)
Daken (Pansexual ou bi)
Phyla-Vell (lésbica)
Moondragon (bi)
Rictor (gay)
Victoria Hand (lésbica)
Julie Power (lésbica)
Shatterstar (bi)
Yukio (bi)
Marlo Chandler (bi)
Bling (lésbica)
Jenifer Kale (lésbica)
Val Ventura (gay)
Electro (bi)
Nico Minoru (bi)
Xavin (transmorfo skrull que nasceu homem e preferiu a forma feminina e namora a Karolina dean)
Tarot

e outros personagens que esqueci

Autor do Lanterna Verde gay diz que brasileiros foram os mais preconceituosos
Charles (24/07/2012 17:01:39)

Thales, obrigado por explicar corretamente minha colocação sobre a vingança do autor.

Marcia, teu conceito de democracia está distorcido. O que descreveu não é democracia, e sim anarquia. Uma democracia se rege pela moral e vontade da maioria, sendo que há condutas e leis. Logo, não é permitido cada um "viver sua vida de acordo com a sua moral". Existe limitação, que é o direito alheio. Existe bom senso. Existem regras e etiquetas aceitas, normalmente calcadas nos valores morais e religiosos do povo.

Sim, é permitida a livre expressão, mas se isso destoa do moralmente ou legalmente aceitável, essa pessoa pode ser repreendida. Cabe a ela então fazer a tréplica e justificar porque considera certo aquilo que está falando.

O que está acontecendo, e outros comentaristas do omelete já colocaram isso, é que movimentos gayzistas estão incutindo a ideia de que suas reinvidicações, estilo de vida e idéias são O normal e INCONTESTÁVEL, mesmo que grande parte da sociedade discorde disso. E pessoas como tu estão absorvendo com mansidão assutadora essa imposição.

Tu comentastes que um diálogo é sempre melhor que um monólogo. Acontece que quando duas pessoas ou mais discordam de algo existe um DEBATE. Na estrutura do debate temos:
1- Exposição da idéia (idealmente, justificada);
2- Contra argumentação ou réplica;
3- Tréplica

A maioria das colocações gays são injustificadas. E por quê? Ora, porque ELES não justificam! Não aceitam debater, ouvir argumentos contras e contra-argumentá-los. Não. O tal dialogo gay que tu defende tem a seguinte estrutura:

1- Gay exige algum direito ou impoe algo que grande parte da sociedade não aceita. Não justifica, apenas diz: "somos perseguidos";
2- Alguém contra-argumenta. É taxado de homofóbico e ameaçado de processo. Termina aqui a discução.

Não há debate. Não há justificativas. O movimento gay foge de debates. Apenas gritam algo e acusam. Estando numa democracia, numa estrutura social civilizada, o mínimo que deveriam fazer, ao exporem suas idéias contrarias às da maioria da população, seria debater abertamente. Recebendo críticas quanto a suas argumentações furadas ou recebendo reconhecimento naquilo que tivessem razão. Como em qualquer debate.

Após ler bastante a respeito, percebo que não há muitos argumentos gays que se sustentam após o crivo do debate. Algo que é reforçado pela fuga dos mesmos de debates, através do subterfúgio covarde da acusação homofóbica.

Perceba que não estou dizendo, em momento algum, que alguem não possa ser homossexual. E que, inclusive, aprovo totalmente eles terem o direito de expor suas ideias. Mas aprovo, e clamo, o direito de rebatê-las, apoiado nos valores morais, éticos, religiosos e naturais da civilização e mesmo raça humana.

Aliás, nesse último aspecto é que o movimento gay perde completamente qualquer fundamentação. Moral, ética e religião, podem, através de deturpação, serem constestados. Mas a natureza, não.

Sendo a natureza do sexo a reprodução (e se alguém não acredita mais nisso é porque o cérebro virou aquilo que sai naturalmente no meio de nádegas), e o prazer um aspecto secundário.Sendo assim, percebe-se que a introdução do pênis no tubo digestivo de outrem não passa de uma perversão, uma paródia da cópula. Em sua, uma tara. Ou vai me dizer que o objetivo principal do sexo é o prazer e que a reprodução foi um feliz acidente que decorreu disso?

Sendo, então uma tara, porque não criar leis e privilégios especiais para zoófilos ou coprófilos? E por que não posso discordar dessa tara, quando todo dia aparece alguem clamando direitos exclusivamente por isso?

Não estão pedindo direitos especiais para pessoas que sempre trabalharam, mentiveram suas contas em dia, que nunca foram alvo de processos crimianais ou nunca receberam uma multa de transito. Valores, esses, reconhecidos pela sociedade como sadios, bons para a comunidade e por isso mesmo merecedores de alguma valorização.

Não se trata de ser uma boa pessoa, de fazer o certo, se trata de reconhecimento PRIMORDIAL da forma como se faz sexo. Que é algo pessoal, íntimo. Pelo menos é que os valores semeados e cultivados na nossa sociedade ocidental, amplamente atacada, mas nunca abandonada pelos prazeres da sociedade mulçumana ou qualquer outra diferente da nossa, dizem.

Autor do Lanterna Verde gay diz que brasileiros foram os mais preconceituosos
Phillipe (24/07/2012 17:58:09)

Baron, os gays não são, como você diz, uma "casta intocável". Se você pensa assim, é porque nunca conviveu com um gay. Eu sou hétero, já fui cantado por gays, disse "foi mal, sou hétero." e nunca fui taxado de homofóbico por isso.
Sua visão sobre o assunto é extremamente exagerada, típica de quem não conhece sobre aquilo que fala.
Quanto a sua revolta por não haver um termo chamado "cristanofobia", diria que ela é, no mínimo, ridícula, pois os cristão também atacam muitas pessoas, principalmente os gays. Os cristão se esquecem de um dos principais fundamentos de sua religião: o amor ao próximo. Jesus Cristo salvou uma prostituta que estava sendo apedrejada, os cristão apedrejam os gays.

Autor do Lanterna Verde gay diz que brasileiros foram os mais preconceituosos
Phillipe (24/07/2012 18:08:28)

Michael Scofield, ninguém é facilmente influenciável a ponto de se vestir como mulher e andar rebolando pelas ruas porque viu um super-herói gay numa revista de história em quadrinhos

Autor do Lanterna Verde gay diz que brasileiros foram os mais preconceituosos
Charles (24/07/2012 18:37:32)

Phillipe, conforme a igreja original de Cristo, a católica (e não estou dizendo que é a melhor), devemos amar ao próximo independente da sua orientação sexual.

No entanto, a igreja prega a castidade. Condena o sexo fora do santo matrimonio, seja hetero ou homossexual. O controle da libido é uma das virtudes veneradas.

O casamento católico prevê a constituição de família, que obrigatóriamente precisa ter a união de um homem e uma mulher e o(s) fruto(s) dessa união na forma de filhos. Um homem impotente não pode consumar um casamento, por isso não pode casar na igreja católica. Da mesma forma, um intestino nunca será um útero, portanto, não haverá filhos.

Portanto, a igreja católica condena o comportamento homossexual, da mesma forma que condena a libertinagem, o adultério. Ela não condena o sexo, na verdade o sexo entre casados é desejável, desde que os envolvidos estejam dispostos a arcar com as consequencias.

Os verdadeiros cristãos amam, sim, os homossexuais, e justamente por isso, e por considerarem errada sua prática e quererem o bem alheio, advertem: eles estão errados ao se entregerem ao desejo irrefreado, às suas taras. Não é o pensamento do cristão, individualmente, e sim a própria fé. Se essa pessoa alertada não quiser dar ouvidos, tenta-se insistir, mas se o mesmo não quiser dar ouvidos, paciencia. É o mesmo que acontece a qualquer amigo cabeçudo que insiste em fazer as coisas erradas, e se nega a dar ouvidos àqueles que lhe querem bem. O que é bem diferente de países não cristãos.

Autor do Lanterna Verde gay diz que brasileiros foram os mais preconceituosos
Charles (25/07/2012 10:16:47)

Marcia, temo que tu esteja me interpretando terrivelmente mal.

Rebati seu argumento de "Numa democracia cada um vive de acordo com sua moral" argumentando que há limitações impostas por leis, COSTUMES E SENSO COMUM.

Não disse que ser gay no Brasil era crime, e em momento algum defendi sua criminalização.

A base da democracia é a livre expressão, algo que os militantes gays ameaçam. Pois eles podem desrespeitar, insultar e o que mais lhes der na telha, mas não podem JAMAIS serem repreendidos, pois são vítimas da sociedade.

Nunca disse que dois ou mais adultos não possam fazer sexo da forma que bem entenderem, por mais pervertido que seja. Podem. O país é livre. A religião cristã condena, mas não impede, é o livre arbítrio.

Alias, nessa parte de comentarios sobre sexo e religião percebe-se que tu não leu o que escrevi quando respondi ao Phillipe. Vou transcrever:
"Portanto, a igreja católica condena o comportamento homossexual, da mesma forma que condena a libertinagem, o adultério. Ela não condena o sexo, na verdade o sexo entre casados é desejável, desde que os envolvidos estejam dispostos a arcar com as consequencias."

O sexo, entre casados, é plenamente abençoado pela igreja, é considerado uma união divina entre homem e mulher. Nem todo sexo precisa originar um filho, mas a igreja condena, sim, o comportamento de tentar burlar a reprodução, por isso é contra anticoncepcionais. Nenhum casado precisa ir pra cama pensando "hoje farei um filho", mas se está querendo fazer sexo não pode eximir-se das possíveis consequencias.

Outra coisa, não disse que sexo era SÓ pra reprodução. Falei que a a função PRIMORDIAL do sexo é a reprodução. E sexo, verdadeiro, sem invencionices, é penis na vagina. Colocar o penis no anus, na boca, em algum animal ou tijolo é uma simulação de sexo. Perverter esse conceito é tão coerente quanto dizer que a funçao primordial da boca é o boquete, a da mão é masturbar e a do anus de ser penetrado.

Mas enfim, a igreja católica, e muitas igrejas cristãs, não condenam o sexo per si, condenam o desejo incontido, a libertinagem, o sexo descompromissado entre pessoas que mal se conhecem. O sexo é visto como algo que une as pessoas da forma mais íntima, e por isso mesmo, condenado quando feito com estranhos.

Mas é o posicionamento cristão. O mesmo que serviu de parâmetro para a construção da civilização ocidental, junto com a filosofia grega e o direito romano. E se podes defender o homossexualismo livremente, sem ser apedrejada, agradeça a esses três pilares.

O sexo homossexual é anormal. Esperneie, grite, faça o que quiser, mas ele é. Me apresente uma espécie sexuada não hermafrodita onde o homossexualismo é regra e não excessão? Quem sabe tu possa me apresentar um gay que tenha nascido duma roçadinha lésbica.

É excessão. É anormal. Gera desconforto por isso. Por isso pessoas estranham ver dois homens se beijando e um casal hetero não. Mas mais uma vez: eles podem fazer o que quiserem na sua intimidade, como qualquer casal hetero. Só não venham usar sua prática sexual para ganharem reconhecimento ou direitos, ou melhor privilégios.

Quanto a sua comparação à animais, ela não faz sentido. Animais não possuem moral, não tem conciencia. Animais roubam alimentos um dos outros. Animais transam com a mãe. Animais seguem impulsos tão somente.

Humanos, não. Humanos possuem conciencia. Um humano de verdade, controla seus impulsos, é o nos diferencia dos animais. Não come até passar mal só porque a comida é boa. Não rouba só por ser mais forte. Não estupra só porque ficou excitado. Um humano de verdade, conciente, não faz isso. Mas se por algum desequilibrio ou circunstancia fizer, será repreendido, e sua conciencia pesará.

Sobre o casamento, sua invenção cultural, pergunto: por que ele foi assimilado pelos humanos? Porque funciona. Exige empenho, dedicação e muita compreensão, mas o casamento deixa as pessoas mais fortes. A família tradicional é a entindade mais bem sucedida na experiencia humana.

O inverso disso, numa sociedade primitiva, seriam mulheres com dezenas de filhos morrendo de fome, pois qual homem estaria disposto a criar os filhos alheios, tendo a disposição outras mulheres livres pra saciar-se e descartar? E antes que chame os homens de egoístas, que mulher estaria disposta a criar os filhos alheios para que as mães desses pudessem continuar copulando e terem mais filhos?

Em suma, o casamento, a monogamia salvou a humanidade. Sendo uma instituição tão eficiente, por que acabar com ele?

"Sexo é diversão", diz a massa alienada que prefere anestesiar-se no prazer, brincando sem parar como crianças, ao invés de encarar as responsabilidades da vida adulta. Brincando de fazer sexo. Despreparados para arcar com consequencias. E por fim, condenando bebes inocentes ao aborto por incapacidade de controlar seus impulsos. Incrível evolução social, brilhante demosntração de humanismo.

Mas não espero que me justifiquem tudo isso, pois sou impaciente e não compreendo os valores que norteiam isso.

Autor do Lanterna Verde gay diz que brasileiros foram os mais preconceituosos
Charles (25/07/2012 11:51:20)

Baron von Münchhausen, é bom ver alguém que consiga ver as coisas com clareza, sem estar impregnado com a postura impostas pelo marxismo cultural.

Valeu pelo apoio nos comentários!

Captain America: The Winter Soldier | Sequência terá Anthony Mackie como Falcão
Rafael Landim (Jurassic Nerd) (17/07/2012 20:58:55)

#ajudaomelete



Oi galera do omelete meu nome é Rafael de Sousa Dantas Landim eu acesso diariamente o site há quase doze anos e sou um grande fan do trabalho de cada um de vocês, eu queria que dessem dicas do que fazer em um mês de férias que consegui tirar depois de quase 2 anos sem tirar folga, atualmente zerei pela quarta vez os dois primeiros episódios do The Walking Dead The Game e agora não tenho a mínima ideia do que fazer com meus 28 dias restantes de folga, gostaria que os conselheiros nerds supremos do omelete me amparassem.



OBS: Só para facilitar eu sou fascinado por: dinossauros, super heróis, zumbis, extra terrestres, ficção cientifica, filmes de quase todos os tipos menos crepúsculo e &, livros, HQS, séries, documentários e coisas do tipo.

Captain America: The Winter Soldier | Sequência terá Anthony Mackie como Falcão
Cabral (18/07/2012 11:40:24)

Arranja uma namorada. (2)

Visita um puteiro.

Não necessariamente nessa ordem.

Captain America: The Winter Soldier | Sequência terá Anthony Mackie como Falcão
Phillipe (19/07/2012 03:31:39)

Arranjar uma namorada não é fácil, mas ele pode arranjar umas "pequetes", o que não é difícil

Homem-Aranha | Identity Wars mostra realidade paralela do Aracnídeo
Merc (24/02/2011 01:09:13)

"Peter Parker é rico, famoso e adorado" já vi algo parecido em algum desenho dos anos 90, bom vou esperar sair antes de mete o pau ou elogiar não sou vidente nem vim do futuruo pra criticar algo que ainda nem saiu.

Homem-Aranha | Identity Wars mostra realidade paralela do Aracnídeo
Phillipe (19/07/2012 03:06:56)

Sim, no último arco da série animada dos anos 90, que passou na Globo e na Jetix, Madame Teia e Beyonder levam chamam diversos Peters para impedirem que o clone do Aranha Escarlate (ou o cara que foi clonado, não me lembro direito desse detalhe)destrua todas as realidades alternativas por meio de um equipamento que abre dimensões. Dentre os Homens-Aranhas que aparecem nesse arco, tem um que é bilionário e usa uma armadura (versão Stark do Homem-Aranha... Hahahaha), é adorado por todos e noivo de Gwen Stacy.

Painel de Homem de Ferro 3, Homem-Formiga e filmes da Marvel | Comic-Con 2012
Italo (16/07/2012 09:25:10)

Perdoem pelo comentário enorme...
Fiquei mais empolgado com a abertura de Ant-Man do que com o trailer do HF... Estava muito ansioso pelo lance do Extremis até, mas quando ví essa armadura que parece sorvete de morango com cobertura de doce de leite,ou vice-versa, fiquei um pouco chateado...
'Seguranças engravatados' = agentes da S.H.I.E.L.D, quero ver oque vão fazer com isso aí... Será que vai ser o Scott Lang e não o Pym? Aí ele rouba a fórmula da S.H.I.E.L.D? O Homem-Formiga dessa capa de Astonishing Ant-Man é o Scott, não o Pym...
Guardiões vai ser sensacional... Ainda mais se colocarem o Groot (sempre quis ver ele se desenvolvendo pra uma árvorezona, não sei porque) e cenas do Rocket com o Drax, porque um é o cara mais sombrio do grupo, junto com Warlock, e o outro é o Stark dos grupo... Seria muito f*da, sem contar que ele (o Rocket) é especialista em explosões, então vai ser muito pirotécnico. A Mantis também vai ficar muito legal (cara, é uma garota verde que vê o futuro *--*)
Homem de Ferro 3 PRECISA ser mais sombrio, depois da piada que foi o 2. Mandarim surpreendeu. Só resta saber se terá alguma ligação com os Ten Rings do primeiro filme (acho que minha dúvida é bobagem porque lembro de já ter lido que a trama do vai ter relação com os eventos do 1)
Eu sempre tive certeza que a continuação de Cap traria o Bucky de volta... A homenagem ao Brubaker é mais do que merecida. O cara escreveu as melhores histórias do Capitão dos últimos tempos... Resta saber se ele vai ser ''trazido'' de volta pelo Steve por meio do Cubo Cósmico, assim como foi nos quadrinhos, se não me falha a memória.
Quanto a Thor, qualquer informação que se refira à uma boa mudança com relação ao primeiro filme é ótima. Por exemplo: The Dark World dá uma impressão de filme mais sombrio (you don't say it O.o) e não um filme bem Restart. E também faz pensar que vai passar bem longe de Midgard, pois Dark World pode se tratar de Svartalfheim... É rezar pra Odin deixar tudo legal ;)

Painel de Homem de Ferro 3, Homem-Formiga e filmes da Marvel | Comic-Con 2012
Phillipe (16/07/2012 17:10:08)

Você desanimou só porque a armadura é feia? Po, existem muitos aspectos mais relevantes no filme do que a beleza da armadura

Painel de Homem de Ferro 3, Homem-Formiga e filmes da Marvel | Comic-Con 2012
Italo (18/07/2012 09:28:20)

Eu me expressei mal. Só reparei quando postei. Eu fui uma das únicas pessoas que defenderam o uniforme do Capitão em Avengers e etc, portanto, sim, a armadura realmente não faz diferença. Mesmo porque, essa que está sendo exibida com certeza ainda vai sofrer retoques em CG e etc. Só quis dizer que tirou um pouco do brilho. Todas as outras eram bem básicas. Essa ficou um pouco carregada demais... Mas, enfim, realmente não faz diferença. Com o Mandarim usando os 10 anéis, ela vai precisar do Healing Factor á cada 10 min mesmo...

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.