vitória, ES
Oscar 2013 | Vencedores
Neto (25/02/2013 02:21:31)
E... ainda BEM que Zero Dark Thirty so venceu 1 categoria. CHUPA K.Bigelow e faz um filme de verdade!
Oscar 2013 | Vencedores
Thyago Roberto (25/02/2013 02:35:42)
Me senti vingado por isso também, e muito mais porque o Ang Lee venceu como melhro diretor, e com uma ajuda do James cameron! :D
Oscar 2013 | Vencedores
Neto (25/02/2013 03:04:43)
o triller que Zero Dark Thirty queria ser... Argo conseguiu!
Oscar 2013 | Vencedores
william (25/02/2013 10:28:43)
Senti até vergonha em ler isso de que Argo foi melhor que Zero Dark 30.
Zero é melhor que Argo em tudo, ATÉ na direção. A tensão criada em Argo na cena final é incrivelmente forçada, já o filme Zero é tensão real durante todo o filme.
Jane Got a Gun | Rodrigo Santoro estará no faroeste com Natalie Portman
william (04/02/2013 17:26:55)
~~~~Paulie Cunhado do Rocky ~~~~
O tempo passa, passa, mas as piadas toscas continuam as mesmas. Essa sua piada não seria engraçada nem em 2001, quem dirá agora.
Kick-Ass 2 | Hit-Girl nas novas imagens do filme
william (28/01/2013 15:32:05)
Estão tentando transformá-la em sex simbol antes do tempo. É só reparar nas caras e bocas (e roupas que ela vem usando).
Deem uma olhada nessas fotos e reparem, como os produtores, estilistas e diretores estão fazendo de tudo para ela ocupar um lugar em filmes cada dia mais sensuais.
http://24.media.tumblr.com/tumblr_mdqo8zMQ3p1qg20tno1_1280.jpg
(na foto acima, no filme -horrível- Hick, eles fizeram uma cela dela quase semi-nua e amarrada numa cama)
http://www.chloegmoretz.com/photos/galleries/2011/Chloe-Moretz-at-the-Hick-Premiere-during-TIFF-2011/chloe-moretz-attends-hick-premiere-at-tiff-01.jpg
(aqui acima, ela está usando roupa transparente)
http://www.hollywoodtuna.com/images3/bigimages3/chloe_grace_moretz_mix_11.jpg
(olha como ela já posa para as fotos)
http://www.hollywoodtuna.com/images3/bigimages3/chloe_grace_moretz_mix_11.jpg
E ja vi foto dela na net, acho que em pré-estréia de algum filme, em que ela estava usando CINTA-LIGA preta e meia calça transparente!
Ela vai se transformar em uma linda mulher, mas tem que ficar de olho no jeito que ela vem se vestindo.
Kick-Ass 2 | Hit-Girl nas novas imagens do filme
Alexandre Henrique (28/01/2013 15:45:53)
Estão fazendo isso com a aquela menina da novela das 8 também né...
Tanto ela quando a Chloe têm seus 17, 18 anos...
Kick-Ass 2 | Hit-Girl nas novas imagens do filme
william (28/01/2013 16:10:41)
Bruna Marquezine (é isso?) tem 17 se não estou enganado. Chloe tem 16, acho eu.
Em ambos os casos é apelação. Se bem que no caso da Bruna, ela já tem corpo de mulher. Já totalmente formado (e delicioso). Já a Chloe ainda está no meio termo, e ir colocando roupa de Penelope Cruz nela nessa idade é tenso.
Kick-Ass 2 | Hit-Girl nas novas imagens do filme
Fernando (28/01/2013 16:15:59)
Infelizmente isso acontece com todas as meninas nessa idade, e não estou falando só de atrizes.
A unica diferença é que algumas dessas pessoas são famosas.
Django Livre | Crítica
william (22/01/2013 23:25:19)
felas, uma bela critica
http://www.cinemaemcena.com.br/plus/modulos/filme/ver.php?cdfilme=11403
Django Livre | Crítica
Maurício (08/01/2013 10:29:34)
Gostei da crítica do Hessel, ás vezes ele se perde em devaneios filosóficos, mas como ouvi uma vez, crítica oferece além de uma simples opinião, os 4 ovos já diz que o filme é bom, nem todos do Tarantino são perfeitos, como À Prova de Morte e Jackie Brown. Mas aqui até que ele foi objetivo sem deixar de nos dar mais referências que a maioria não captou.
A birra com o Hessel as vezes vai além do normal, ninguém pode ter seu filme preferido sofrer umas notas a menos que dá piti. Que o diga A Origem, quando o povo deu a louca.
Ou você aceita que cada opinião é diferente, ou então virem um Mauricio Saldanha da vida...
Django Livre | Crítica
Tiago (08/01/2013 10:44:26)
Concordo contigo.
As pessoas as vezes querem uma critica detalhada e minuciosa com cada frame do filme (assim como faz o Pablo Villaça).
O critico não está aqui para te explicar o filme em tudo, você deve assisti-lo e tirar suas próprias conclusões.
Acho que a critica deve ser minima apenas com situações pontuais, a discussão deve ser feitas entre amigos ou num podcast ou omeletv.
Outro fato bastante recorrente aqui é o fato de se achar defeito em qualquer obra "pop" logo vira um trool desembestado tipo como fãs do Nolan, fãs do Prometheus, fãs dos Vingadores, fãs Tarantino, fãs da Marvel e DC,fãs de Peter Jackson, fãs "das frases feitas".
Django Livre | Crítica
Maurício (08/01/2013 12:12:37)
Concordo, fanboyzada é coisa que detesto, nem Star Wars que amo, eu defendo tanto assim. Quando ta bom, ta bom. Se ta ruim, ta ruim. Gostei da Origem, mesmo tendo assistido depois de ter lido a critica, ou seja, o crítico tem sua opinião, mas deixa de ser preguiçoso e defina realmente se o filme é bom ou ruim. É igual ciência, experiência, resultados e conclusões, e isso se aplica a tudo ou quase tudo...
Django Livre | Crítica
william (08/01/2013 12:26:03)
Tiago, o crítico tem o papel de fazer uma crítica bem feita, bem estruturada, mostrando defeitos e qualidades do filme.
E tenho certeza que a grande maioria prefere ler uma crítica do Pablo Villaça, pois ele realmente entende de cinema e sabe como poucos detalhar aspectos, movimentos de câmeras, e até certos acontecimentos que passariam desapercebidos por nós.
Oras, se eu gosto de cinema e passo 5, 10 minutos lendo uma crítica em um site, eu espero ler uma CRÍTICA e não um texto, ou uma resenha.
Na verdade, se o sujeito se classifica como crítico de cinema, ele deve sim fazer uma crítica detalhada. Mas por outro lado, se ele apenas escreve para um site como esse, o texto pode ser do jeito que ele quiser.
Django Livre | Crítica
Tiago (08/01/2013 15:59:08)
@william o critico não deve ser professor ou um guia explicativo de tudo que se passa num filme.
Ele deve se ater nos fatos principais do filme. Defeitos e qualidade existem em qualquer filme e isso vai de encontro ao ponto de vista do mesmo.
Se a grande maioria se importante com o Pablo Villaça porque o omelete tem mais do triplo de comentários do que o site (pioneiro) dele. E se você for falar em qualidade de comentários nem preciso pois 40% destes são para glorificar o critico citado.
Se você ficou 5 ou 10 minutos lendo a critica que é um texto e/ou resenha deve ter discernimento ao assistir o filme e fazer sua própria analise sem precisar de avaliação de um critico.
E se um critico de verdade prefere detalhar quadro por quadro, frame por frame é porque seu publico é preguiçoso o suficiente para despertar em si mesmo a vontade de aprender pelos seus próprios conhecimento e esforços.
P.S: "o site como esse" que como você se referiu tem ótimos críticos.
A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Christian (09/09/2012 12:57:30)
Me soa pseudointelectual (referências que não se convertem em forma nova de filmar), sentimentalóide (pianinho e personagens cheios de inspiração, com cara de descoberta o tempo todo), e clichê ("tudo está ligado" é simplesmente o clichê número 1 de Hollywood).
Para nem dizer que soa uma auto-ajuda feia nesse pseudointelectual, com as conversinhas sobre o amor além dos tempos, sobre estarmos ligados, a velha ladainha do karma, etc.
Filme ambicioso precisa ter diretores capazes de respaldar a ambição e de criar, para tanta ambição, um meio novo de filmar, como Fellini no Satyricon, Bergman em Persona, Kubrick em 2001, Lars von Trier no Anticristo, Aronofsky no Pi, etc etc etc.
Cloud Atlas, baseado num clichê, com diretores medianos, não me parece pertencer à categoria dos filmes divisores de água: parece pertencer à categoria das "tempestades em copo d'água".
Veremos.
A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Leandro (09/09/2012 14:51:27)
Concordo em gênero, número e grau contigo, Christian, mas não posso deixar de tocer pelo filme. E preferia que o Hessel tivesse escrito essa crítica.
A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Gil (09/09/2012 15:15:48)
Não sei cara. Desculpe, sei que é sua opinião e a respeito, mas não vejo uma base sólida para sua crítica. Afinal, você não viu o filme.
Me parece um tanto preconceituosa sua opinião. Porque, se trocarmos em miúdos o que você escreveu, basicamente você está dizendo que o filme só pode ser ruim porque não foi dirigido por um "diretor cabeça"...
Repito: respeito sua opinião. Mas se você for assistir ao filme com esse conceito pré-definido em mente, com certeza, você tem tudo para odiar o filme.
A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Christian (09/09/2012 18:40:40)
Gil, não é preconceito.
Perceba que, para ser preconceito eu precisaria generalizar e ser taxativo, e não dizer, como disse, "soa a".
E me refiro aos dados que o Borgo nos dá na resenha e ao trailer, que está aí pra todo mundo ver.
Tente fazer um trailer ruim de Blade Runner ou de 2001; que dê todas aquelas más impressões que descrevi com exatidão sobre Cloud Atlas.
Ou não tem clichê no trailer? Não tem pianinho emotivo? Não tem gente fazendo cara de inspirada? Não tem conversa mole sobre amor que atravessa os tempos?
Você não vai conseguir fazer isso nem com Blade Runner, nem com 2001. E não vai porque os filmes são ambiciosos e correspondem à ambição.
Verei o filme, claro, e vou ver se estava certo ou não (creio que esteja), mas o que disse acima é uma opinião informada sobre o que o filme nos apresenta do que devemos esperar, no trailer, e pela descrição que o Borgo faz.
Diretor cabeça é o que qualquer diretor que se preze devia ser. Hitchcock agradava ao grande público e era uma senhora cabeça (até literalmente).
A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Gil (10/09/2012 00:21:40)
Entendi seu ponto de vista. E você tem razão nas observações que fez. Principalmente sobre o tamanho avantajado da cabeça do Sr. Hitchcock...
Só esperamos que, quando formos assistir ao filme, descubramos que você estava errado nas suas impressões. =)
A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
william (28/12/2012 19:14:29)
Cara, assista a porra do filme antes de tirar conclusão pelo trailer ou por esse texto.
A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
william (28/12/2012 19:11:49)
Isso é um site de críticas de cinema ou de resumo? Pelo amor de Deus. Se vocês que escrevem os textos são realmente críticos de cinema, então deveriam sériamente aprender a escrever uma crítica, e não resumos.
A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Marcos (27/12/2012 15:13:19)
É o melhor filme (serio) do ano...filme de dificil compreensão e não é para o grande publico mas um PUUUUUTTTTAAA filme....de arrepiar mesmo. Recomendo com louvor mas tem um pequeno aviso...o filme é bem longo. Me parece que são quase 3 horas de duração. Se está procurando um filme pipoca, fuja dele, se está procurando um filme cabeça, muito bem feito (Tom Hancs arrepia na interpretação), esse é o filme que procuram. Acho que somente a montagem deveria ter sido feita pensando mais no espectador comum pois realmente é bem dificil acompanhar as 6 estorias ao mesmo tempo.
A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Gory (28/12/2012 02:32:34)
Fala sério, esse filme é a maior bomba de 2012. Eles colocaram 6 historias confusas misturadas no filme que nada tem a ver com nada. Há tá o cara teve 6 reencarnações e conectou o que com o que ? Uma tatuagem ? O filme não tem um ápice, uma revelação, é apenas o acaso de 6 vidas . Filosofia barata.
A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
william (28/12/2012 19:09:22)
Gory, só posso rir do seu comentário barato.
Oscar 2013 | O Palhaço está fora da disputa
Ricardo (21/12/2012 15:10:18)
Olha, sinto vergonha em dizer isso, mas não assisti a nenhum filme brasileiro esse ano, acreditam? Passaram por mim.
Nem mesmo Heleno eu assisti.
Pretendo consertar esse erro agora nesse final de ano, vou ver se assisto pelo menos os filmes mais badalados aí que saíram, Dois Coelhos, O Palhaço, Xingu, Heleno, enfim, vou me retratar com o cinema brasileiro.
Alguém me recomenda mais algum filme brazuca desse ano aí?
Oscar 2013 | O Palhaço está fora da disputa
william (21/12/2012 23:01:27)
"Eu receberia as piores noticias dos seus lindos lábios"
Oscar 2013 | O Palhaço está fora da disputa
IgorLiraVox (21/12/2012 16:42:27)
já fazia tempo que a gente não levava um chute na bunda assim dos "palhaços" da academia.....
fudeu.....
Oscar 2013 | O Palhaço está fora da disputa
william (21/12/2012 22:57:36)
Olha o que a Ana Maria Baiana disse sobre o Palhaço ter ficado de fora:
"E o balaio do filme estrangeiro do Oscar, hein? Sinto muito não ver o Brasil– com O Palhaço, de Selton Mello – na lista mas sinceramente não me surpreendo. Há muita coisa que precisa ser feita para realmente termos chance de comprar essa briga, e que vai da escolha do representante no Oscar até uma verdadeira estratégia de campanha, aqui. Infelizmente não tenho visto nenhum desses passos estratégicos nos últimos anos."
E aqui também:
"A lista repete muita coisa da seleção dos Globos de Ouro, mais uma vez afirmando a importância desse passo na trajetória de um filme estrangeiro por aqui — algo que o Brasil tem ignorado com uma teimosia que se reflete proporcionalmente na sua ausência. (Atualizo a informação: no final, tivemos três filmes inscritos para o Globo de Ouro: Xingu, Heleno e O Som Ao Redor. Mas todos entraram na última hora, literalmente. E com isso não tiveram tempo para fazer a campanha que é essencial para se destacar na selva dos prêmios)."
http://anamariabahiana.blogosfera.uol.com.br/2012/12/21/analisando-a-pre-lista-do-filme-estrangeiro-no-oscar/
O brasileiro faz sim filme bom, mas é absurdamente burro quando o assunto é promover e escolher o filme certo.
Oscar 2013 | O Palhaço está fora da disputa
Breno (21/12/2012 17:26:22)
Os Intocáveis deve ganhar como melhor filme estrangeiro... e honestamente, O Palhaço não merecia a indicação.
Oscar 2013 | O Palhaço está fora da disputa
John Mayers (21/12/2012 18:02:31)
Concordo.É um filme divertido.Mas para Oscar , indicar um filme desse é perder um pouco de sua credibilidade.
Oscar 2013 | O Palhaço está fora da disputa
william (21/12/2012 22:55:05)
Eu ainda não vi, mas tenho quase certeza de que Amour vai ganhar o Oscar.
Meu preferido (Pietá) nem entrou na lista.
Eu sempre disse que deveriam ter indicado Heleno ao Oscar. É um filme nada interiorano, tem o ator brasileiro com mais "moral" nos EUA, e além disso, ainda tem aquele jeitão de filme anos 40 (ou seja, a era de ouro do cinema americano).
Oscar 2013 | O Palhaço está fora da disputa
Breno (21/12/2012 23:39:47)
Eu ainda não vi Heleno... acho que fui um pouco preconceituoso em relação a esse filme. Verei depois, com certeza.
Danger Mouse & Daniele Luppi - Rome | Crítica
william (18/12/2012 21:30:03)
realmente o disco é ótimo, já essa crítica...
Globo de Ouro 2013 | Conheça os indicados
novat (13/12/2012 12:45:33)
Ben Affleck humilhando o Nolan kkkkk
Globo de Ouro 2013 | Conheça os indicados
william (13/12/2012 12:49:58)
Que mané Nolan!
Nolan onde, rapaz?
Com aquele Batman, lá?
Globo de Ouro 2013 | Conheça os indicados
Jamerson (13/12/2012 12:19:18)
pelo visto as grande premiações ficarão entre A Hora e Lincoln
Globo de Ouro 2013 | Conheça os indicados
william (13/12/2012 12:28:25)
A hora mais escura já era de se esperar, pois com todo esse lance de bin laden...
Lincoln também era fácil de apostar.
Foi legal ver o Tarantino em várias categorias.
Trite Heleno ter ficado de fora (vai acontecer o mesmo com aquele besteira de O Palhaço.)
Globo de Ouro 2013 | Conheça os indicados
Luiz Otávio (13/12/2012 11:57:38)
Django Livre nem estreou e já tem indicação? '-'
Globo de Ouro 2013 | Conheça os indicados
william (13/12/2012 12:19:39)
Cara, em que mundo você vive? O filme já está sendo exibido para os críticos dos EUA.
30 Rock | Veja Bryan Cranston e Catherine O'Hara em cena da última temporada
Ednilson (09/10/2012 14:35:19)
Uma pena que essa excelente série e com excelentes atores esteja se despedindo. Então que venham mais participações especiais para abrilhantar mais ainda essa temporada!
30 Rock | Veja Bryan Cranston e Catherine O'Hara em cena da última temporada
william (09/10/2012 18:27:42)
Alguém por aqui pode me dizer o motivo de ainda não existirem legendas para essa nova temporada?
Lembro que nas temporadas antigas, as legendas estavam disponíveis geralmente 24 horas depois do episódio.
Acontece isso também com Breaking Bad, Walking Dead, Newsroom...
Na minha opinião, 30 rock é uma das melhores séries de comédia pós Seinfeld.
30 Rock | Veja Bryan Cranston e Catherine O'Hara em cena da última temporada
Ednilson (09/10/2012 21:15:12)
Infelizmente, a série não é muito popular por aqui, o que faz com que as equipes de legendagem priorizem outras séries ou mesmo que nem haja uma equipe específica para isso.
Na 5ª temporada, as legendads começaram a demorar mais para sairem traduzidas. Na 6ª, a tradução passou a sair 1 semana depois do episódio. E isso é uma coisa que não podemos reclamar, uma vez que isso é um "serviço" gratuito feito com o trabalho voluntário dos fãs.
As opções que você tem são esperar 1 semana pela tradução, ou se virar com as legendas em inglês (o que no caso de 30 Rock é um pouco complicado por conta das piadas de referência, duplo sentido e trocadilhos).
Pietá | Crítica
william (07/10/2012 15:47:07)
"Sem entregar muito, digamos que incesto e canibalismo estão na lista de sadismos que Kim Ki-duk oferece"
Você só PODE estar de sacanagem.
Pietá | Crítica
william (07/10/2012 15:43:37)
Deixa eu falar só uma coisa:
Crítica de verdade: http://www4.cinemaemcena.com.br/diariodebordo/?p=2397
Pietá | Crítica
william (07/10/2012 15:40:54)
"pseudobudismo"
hahahaha.
será que alguém realmente leva o Marcelo a sério?
Capitães da Areia | Crítica
Caio (07/10/2011 11:03:09)
Putz. Gosto muito do omelete, acompanho o site desde o Teaser do x-men (O primeiro) no site da Ig. Mas Hessel, não dá.
Com certeza ele nunca fez um curso de cinema, critica, narrativa, fez uma analise filmica...o q foi esse texto? Uma critica sem falar dos elementos narrativos? Montagem, fotográfia, trilha?
Se ele quiser dar 2 ovos, 3, 5...não importa. Mas justifique, com argumentos lógicos, isso é ser honesto com sua audiencia, não pagar uma enrolação com pose de intelectual...
Capitães da Areia | Crítica
william (04/10/2012 14:27:01)
Uma crítica de verdade sobre o filme
http://www.cinemaemcena.com.br/plus/modulos/filme/ver.php?cdfilme=10291
Capitães da Areia | Crítica
william (04/10/2012 14:19:30)
É incrível como as críticas desse rapaz são ruins. Escreve, escreve e não diz nada.
Minha pergunta: Ele é o dono do jogo de camisa? Porque essa é a única explicação para ele poder escrever sobre cinema nesse site.
The Nymphomaniac | Jamie Bell e Connie Nielsen no pornô de Lars von Trier
Elise (27/08/2012 13:20:06)
O problema dos filmes do Lars von Trier, pelo menos em Anticristo, não foi nem as cenas de sexo, mas o sadismo e a misoginia. Talvez se não houvesse tantas cenas assim, seria melhor pra compreender a mensagem do filme.
The Nymphomaniac | Jamie Bell e Connie Nielsen no pornô de Lars von Trier
Renan (27/08/2012 14:49:14)
Vou discordar de você, todas as cenas foram bem justificadas. O que me incomodou um pouco foi a conclusão.
The Nymphomaniac | Jamie Bell e Connie Nielsen no pornô de Lars von Trier
william (27/08/2012 14:53:49)
Elise, respeito sua opinião, mas cada um interpreta Anticristo de uma maneira. Não houve sadismo e misoginia, e sim várias analogias em relação ao comportamento do personagem da Charlotte Gainsbourg.
Desmerecer e reduzir uma obra prima como Anticristo apenas como "sadismo e a misoginia" é uma pena.
RoboCop | José Padilha reclama da falta de liberdade criativa
william (27/08/2012 10:50:33)
E o que que ele queria?
Chegar nos EUA, em seu primeiro filme e ganhar um orçamento de 300 bilhões e um contrato com um grande estúdio com a seguinte frase:
"Parabéns, você fez um ótimo filme no Brasil, onde violência, tiros e favelas são garantias de elogios. Você fez uma sequência desse mesmo filme, com mais violência, tiros e favelas. Agora veio tentar a sorte em nosso país, então, vamos estamos fazendo esse contrato onde você poderá fazer TUDO o que quiser, sem que seja atrapalhado pelos produtores.
Em outras palavras, esses 300 bilhões SÃO seus e você pode fazer o que quiser com eles no filme."
Oras, tem que ser muito bobo para achar que em seu primeiro filme nos EUA ele teria liberdade.
Os brasileiros que estão achando isso uma barbaridade, são mais bobos ainda.
RoboCop | José Padilha reclama da falta de liberdade criativa
Neto (27/08/2012 15:16:46)
Pois é. Se o padilha achou que o povo lá ia querer subsidiar sua "criatividade", é pq não enyendeu que nos EUA cinema é uma industria, que visa lucrar e produzir. Ele está na casa dos outros e tem que fazer o jogo deles. OU eles faz o que os patrões querem, ou pede para sair.
RoboCop | José Padilha reclama da falta de liberdade criativa
Romão (27/08/2012 09:30:40)
Lá vem merda. Walter Salles choramingou igual enquanto filmava Água Negra nos EUA, e o resultado todo mundo já sabe. Só acho falta de bom senso Fernando Meirelles cuspir isso numa entrevista, por mais amigos que sejam. Deixa o cara, numa primeira oportunidade falar por ele mesmo. Em contrapartida, Meirelles teve toda a liberdade do mundo pra rodar o 360,á marges dos grandes estúdios, e no entando fez um de seus piores filmes.
RoboCop | José Padilha reclama da falta de liberdade criativa
william (27/08/2012 10:44:52)
Ei, "um de seus piores filmes" na sua opinião. Só porque você achou que o filme é ruim, não quer dizer que isso seja verdade.
360 é um ótimo filme. Só por ser um filme que não fala de favela, tiros, e violência (e seus derivados) os brasileiros acabam dizendo que o filme é ruim (quando não é. -na minha opinião).
O brasileiro é tão preconceituoso com o cinema nacional, que não valoriza um diretor brasileiro em uma produção internacional com ótimo elenco.
E outra, ele não teve toda essa liberdade que você está dizendo.
O roteiro não é dele, é do Peter Morgan. Além do roteiro ser praticamente autobiográfico, o Peter Morgan também participou da montagem do filme, da edição, e ainda dirigiu algumas cenas.
Então, essa "toda liberdade que ele teve" que você se refere não é uma notícia verdadeira
RoboCop | José Padilha reclama da falta de liberdade criativa
Romão (27/08/2012 11:37:53)
Willian, o próprio Meirelles já deu entrevista dizendo que foge dos grandes estúdios em busca de liberdade criativa. O roteiro de 360 é do Peter Morgan, mas quem escolheu rodá-lo, foi Meirelles, que afirmou achá-lo perfeito quando leu pela primeira vez. A partir do momento que ele começa a rodar o filme, e não considera necessários alguns ajustes, ou não sofre pressão para modificar sua estrutura, a responsabilidade acaba sendo quase que total dele.
Valorizo e vibro com a escalada de profissionais brasileiros no exterior. E acho Jose Padilha uma renovação necessária para o nosso cinema. Não gostei de 360, porque sei do potencial de Meirelles, um cara que tem tudo pra criar filmes definitivos e impactantes, tamanho o seu talento. Porém, afirmei ser o seu pior filme, porque é um filme comum, que não está repercurtindo em nenhum lugar aonde está sendo exibido. E minhas expectativas em relação ao trabalho de Meirelles estão bem acima de um filme nao mai que simplório.
RoboCop | José Padilha reclama da falta de liberdade criativa
Pedro (27/08/2012 11:59:22)
Desculpe,mas quero comentar UMA FRASE do comentário do @Willian
EU SOU PRECONCEITUSO COM FILMES NACIONAIS! Não nego,sempre que tem um que parece ser otimo,fico morrendo de medo que este tenha "SEXO SEXO SEXO" e PALAVRÃO PALAVRÃO PALAVRÃO! Metade das comédias brasileiras tem como tema central o SEXO,e isso me irrita! Será que no nosso cotidiano não exista nenhuma história sobre outro assunto que não seja coito que seja boa? Será que não existe nenhum dialogo que não se sustente sem palavrão? UFA,DESABAFEI,mal aê!
RoboCop | José Padilha reclama da falta de liberdade criativa
Denilson (27/08/2012 15:20:22)
Desculpe,mas quero comentar UMA FRASE do comentário do @Willian
EU SOU PRECONCEITUSO COM FILMES NACIONAIS! Não nego,sempre que tem um que parece ser otimo,fico morrendo de medo que este tenha "SEXO SEXO SEXO" e PALAVRÃO PALAVRÃO PALAVRÃO! Metade das comédias brasileiras tem como tema central o SEXO,e isso me irrita! Será que no nosso cotidiano não exista nenhuma história sobre outro assunto que não seja coito que seja boa? Será que não existe nenhum dialogo que não se sustente sem palavrão? UFA,DESABAFEI,mal aê!
filme de qualquer lugar do mundo tem palavrão e sexo. o problema que aqui grande parte tem isso. bom o palavrão pode ter a vontade, pois se ve isso todo dia, mas o sexo toda hora é um saco.
Febre do Rato | Crítica
Mario (22/06/2012 00:13:19)
O Hessel escreve muito bem e mostra que entende de cinema.
Contudo, ele está, aos poucos, abandonando a cultura nerd, preferindo o caminho da intelectualidade e dos filmes "sérios", deixando de levar a sério o entretenimento em sua essência mais simples e trivial.
Boa sorte, Hessel, em sua fase intelectual.
Espero que num futuro próximo um nerd convicto assuma seu posto e demonstre a mesma competência que temos acompanhado durante tantas boas críticas.
Vida longa e próspera!
Febre do Rato | Crítica
Yuri (22/06/2012 01:35:41)
Isso não existe. O Hessel é crítico de cinema. isto é uma profissão que não limita o tipo de filme a ser criticado. É trabalho de um crítico analisar tanto um "Marley & Eu" quanto um "Filme Socialismo" .
E outra: ao meu ver, ser nerd é aprofundar seus conhecimentos nos assuntos que mais te interessam. Eu sou nerd, gosto de cinema, quadrinhos, literatura, Tolkien e Joyce, Peter Jackson e Andrei Tarkoviski, Rpg e teatro. Um nerd que fica só no "entretenimento em sua essência mais simples e trivial" não pose ser considerado um nerd, e sim um alienado de uma cultura de massas. Pense nisso. Ser nerd não é restringir o conhecimento a cultura pop. E o Hessel não faz isso.
Febre do Rato | Crítica
Mario (22/06/2012 16:15:42)
Yuri, Gostei e positivei seu comentário. Também gosto de cinema "sério" e procuro me aprofundar em outras artes.
Entretanto, o Omelete se considera um site voltado para o entretenimento, ou seja, aqui espero encontrar menos intelectualidade e mais "nerdices", embora não sejam coisas opostas.
Continuarei lendo o Hessel no Omelete ou fora dele.
Apenas acho que essa linha não está combinando muito com a proposta do site.
Abraços!
Febre do Rato | Crítica
william (22/06/2012 19:00:16)
Sério, toda critica que leio desse Hessel é completamente mal escrita e não foca fatos realmente importantes do filme. Já percebi isso em várias criticas dele, e vejo que muita gente acha o mesmo.
É claro que tem aquele grupo de fãs que vão dizer tudo dele é uma maravilha.
Já sobre o filme... É uma vergonha um filme com esse ter tão pouco espaço no Brasil.
Um ótimo diretor, cheio de talento, com dificuldade para filmar seus trabalhos, e por outro lado, um bando de idiotas da globo consegue apoio facilmente para filmar as mais variadas besteiras que saem das suas cabeças.
Prometheus | Crítica
william (11/06/2012 11:45:06)
pablo villaça com uma critica de verdade sobre prometheus http://www.cinemaemcena.com.br/plus/modulos/filme/ver.php?cdfilme=45
Prometheus | Crítica
Decko (11/06/2012 13:59:50)
A crítica realmente está ótima, porém, desde que o Pablo Villaça teve a audácia de dizer, na crítica de Bastardos Inglórios, que se o Tarantino continuasse a fazer filmes assim ele voltaria a ser balconista de locadora, eu parei de levar ele a sério.
Prometheus | Crítica
John Mayers (11/06/2012 14:14:48)
A crítica tem seus bons momentos.E seus maus momentos.
A parte que o público "não se identifica com as criaturas" da tela, foi o que condenou a meu ver sua análise.
Outra parte:"Vai decepcionar os fãs da série"...
Com todo respeito Pablo.Os fãs do Alien já estãoo decepcionados desde AVP 1 e 2 e ALien 4.
Sou a prova viva.
Prometheus é um ressurgimento em alto nível.E como fã e ex mestre de rpg desse universo; eu digo:Não me decepcionei nem um pouco.
Algumas partes discútiveis a performance devem ser discutidas.Principalmente quando ele analisa a atuação dentro do contexto da cena.
Os dois personagens envolvidos que ele se refere , quando rastream uma serpente.Estão em estado de choque e tambem seguem condutas de perturbação e esquizofrênia nitídas;desde que se separaram do grupo.
As expressões deles na cena são plaúsiveis.E corretas.
O público não tem que se identificar com nenhuma das criaturas do filme.O foco não são as serpentes trilobitas..não são os giant face huggers.E o que seja.Tomar susto que seria infantil a meu ver.
Mas ele foi conciso em relação a um ator.
Gostei da parte em que ele se refere ao Guy Pearce.Na cena que ele conversa com a tripulação a maquiagem dele não esta 100%.O crítico tem razão.Mas dá uma melhorada na cena seguinte.Talvez por causa da correção do diretor de fotografia.Não sabemos tambem se na filmagem com os atores, houve tomadas separadas ou se atuaram juntos.Isso reflete na hora da edição e tambem no ajuste de luz no estúdio.Nunca fica a mesma coisa.Vou mais além.Ainda acho que a voz de Guy lembra a de John Hurt mais em "Contato" do que em "Alien".
Prometheus | Crítica
Orlando (11/06/2012 01:03:41)
Não sou de ficar reclamando das críticas do site, reclamo mesmo de alguns filmes.
Também não sou de tratar com os textos de críticas do Hessel, pelo contrário, até gosto da maioria já que ele tem um bom senso crítico... maaaaaaaaaaaaaaaas essa crítica do Prometheus foi bem fraca mesmo. Não vi o filme, no entanto o texto parece focar em aspectos de pouca relevancia para o tipo de filme que é Prometeus.
E outra, desde quando um filme deixar pontas soltas é algo ruim? Fala sério, tem gente meio sem noção das coisas por aí. Tem tanto filme que deixa ponta solta, livro que deixa ponta solta, game que deixa ponta solta e recorre à inteligenacia do apreciador para juntar algumas peças... mas inteligência parece algo meio raro por aí de uns tempos pra cá...
Alien deixou pontas soltas lá no seu começo quando mostrou a nave em Lv-426 cheia de ovos e com um Space Jockey morto... e taí Promethues para dar sequencia ao cilco.
As pessoas estão tão acostumadas com o cinema básico feiot de cameras tremendo e explosões que uma ponta solta aqui e outra ali já é "ponto negativo. Então tá...
Prometheus | Crítica
william (11/06/2012 08:43:31)
pablo villaça com uma critica de verdade http://www.cinemaemcena.com.br/plus/modulos/filme/ver.php?cdfilme=45
Prometheus | Crítica
william (07/06/2012 16:26:48)
Pablo Villaça falando sobre o filme logo depois da sessão no cinema:
http://www.youtube.com/watch?v=OJIkjEM5OpA
Em breve a crítica dele estará no site.
Prometheus | Crítica
Diego (07/06/2012 16:50:53)
A critica do Pablo sim valeu a pena assistir diferente do vijante do Hessel!
Prometheus | Crítica
Gustavo (07/06/2012 17:12:40)
Estou tentando encontrar uma intersecção entre a crítica do Hessel e a fala do Villaça.
Me parece que o filme promete algo e não cumpre. Como o Villaça falou, "o Ridley Scott tem que comer muito feijão pra ser um Kubrick ou um Tarkovski".
Assim, o comentário do Villaça e a crítica do Hessel seria o castigo pelo diretor questionar os deuses e não nos dar uma resposta (a opão mais fácil), ou nos deixar atordoados com as múltiplas possibilidades de resposta e seus desdobramentos filosóficos (essa opção, mais sutil e difícil), fazendo com que fiquemos pensando por horas, dias, semanas.
Vou manter minha postura de São Tomé e esperar pra ver.
Melhor mesmo é seguir o que o cara falou, assistir tudo e não criar expectativa nenhuma pra nada.
Inté.
Prometheus | Crítica
Joselito (07/06/2012 17:26:13)
Nem da pra comparar a critica do Hessel com a do Pablo.
Pablo fala sobre as coisas que queremos saber e da sua opinião,ele critica de verdade o filme.
Ja Hessel só faz enrolação.lol
Prometheus | Crítica
william (07/06/2012 16:21:50)
Que estranho, posso estar errado, mas li em várias entrevistas do Ridley dizendo que Prometheus NÃO é um prelúdio de Alien, mas vocês (do omelete) insistem em colocar o filme dessa maneira.
Just saying
Prometheus | Crítica
Alerson (07/06/2012 16:49:05)
Na verdade ele sempre disse isso,mas se passa no mesmo universo com temática parecida,ou seja,é como se fosse um prelúdio.
Liz & Dick | Veja Lindsay Lohan e Grant Bowler como Elizabeth Taylor e Richard Burton na primeira foto oficial [ATUALIZADO]
Aline (05/06/2012 17:47:48)
Gente não é que ficou parecida? Agora falta ver se ela consegue agir do mesmo modo que a Taylor.
Liz & Dick | Veja Lindsay Lohan e Grant Bowler como Elizabeth Taylor e Richard Burton na primeira foto oficial [ATUALIZADO]
william (06/06/2012 14:51:18)
Tipo o que? Ter vários maridos, trair um deles com Richard Burton, e depois trair o Burton com Ardeshir Zahedi e ter uma amizade bizarra com Michael Jackson?
Hmmmmmmm, ok, então.
Exclusivo: Na Estrada | Kristen Stewart fala sobre a adaptação e o diretor Walter Salles [ATUALIZADO]
Red Leader (28/05/2012 19:39:42)
33% no Rotten Tomatoes:
http://www.rottentomatoes.com/m/on_the_road/
O livro é chato pra caramba, o Walter Salles idem. Logo, boa coisa não ia dar.
Exclusivo: Na Estrada | Kristen Stewart fala sobre a adaptação e o diretor Walter Salles [ATUALIZADO]
william (28/05/2012 20:57:34)
Diga-me, RED LEADER, que tipo de literatura você costuma ler? Pra dizer que ON THE ROAD é chato e dizer o mesmo do WALTER SALLES você deve ter um ÓTIMO gosto para literatura e para cinema, não é mesmo? Conte-nos sobre seu gosto refinado? Por favor.
Quando Eu Era Vivo | Diretor comenta contratação de Sandy para o filme
Rhumas-Jetzer (10/05/2012 01:25:17)
Sandy? REALLY? Qual é a bagagem da mulher? Aquaria e um episódio de "As Brasileiras"? Me poupe!
Quando Eu Era Vivo | Diretor comenta contratação de Sandy para o filme
LordMarcio (10/05/2012 01:57:03)
Acquaria não é ruim!
Até me impressione com a qualidizinha do longa da SandyEjunior
Quando Eu Era Vivo | Diretor comenta contratação de Sandy para o filme
william (10/05/2012 08:16:08)
Longe de mim comparar as duas coisas, mas, Sigourney Weaver também não tinha NENHUMA bagagem quando conseguiu papel em ALIEN. (até então sua única vez nos cinemas tinha sido em uma cena sem falas no fim de Annie Hall)
Quando Eu Era Vivo | Diretor comenta contratação de Sandy para o filme
Zé José (10/05/2012 11:02:43)
Sim cara, mas acontece que por lá as pessoas são chamadas após passar por um rigoroso e concorridíssimo teste de elenco:
http://www.youtube.com/watch?v=pj6P9qZIwbM
Veja bem que nem atores consagrados costumam escapar dessa processo:
http://www.youtube.com/watch?v=g-2PCs91Xn4&feature=related
Nada a ver com o cinema brasuca, onde nêgo ganha papel na base do "pistolão".