Assista Agora

Ednei Monteiro

Ednei Monteiro

São Paulo, SP

Comentários

A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Caio (14/01/2013 09:29:23)

Relutei um pouco para comentar e confesso que fui digerir o filme antes de dar qualquer parecer, no entanto, Cloud Atlas, para mim, parece uma versão Blockbuster do filme "A fonte da vida", que foi muito mais feliz na forma de amarrar a ideia de que tudo está ligado e que a existência humana dialoga com vidas passadas e futuras. Tanto o elenco quanto a parte técnica do filme es~tao impecáveis, de fato, porém a execução não me pareceu de toda bem sucedida. Faço uma analogia à análise literária de um determinado livro, às vezes a academia busca e elege tantos fatores para considerá-lo genial que esse conjunto de genialidade fica no limiar de um de significado. Acredito que o mesmo ocorreu nesse filme; todo o pacote para ser considerado obra prima faltou ser lapidado para que isso ocorresse. Às vezes, a genialidade de uma obra está imersa numa simplicidade estética, mais do que numa mensagem artística hermética. Achei curioso, porque muita gente saiu do filme e aos que ficaram a expressão de agrado era bem pequena. Não sei se estou disposto a vê-lo novamente, a fim de entender melhor sua proposta, porém, fico com o pensamento de Charles Chaplin, que dizia que "o assunto mais importante do mundo pode ser simplificado até ao ponto em que todos possam apreciá-lo e compreendê-lo. Isso é - ou deveria ser - a mais elevada forma de arte."

A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Ednei (26/01/2013 02:54:38)

Caio, me lembrei da Fonte da Vida também. E na hora senti o quanto o filme dos Wachowsky é inferior. E olha que tiveram 76 minutos a mais para fazer algo realmente bom, mas a pretensão e filosofia barata deles não deixaram.

A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Marcavi (14/01/2013 16:34:15)

Como transformar filosofia barata em filme "intelectual"? Os irmãos Wachowsky têm a resposta...

O tema mais banal da história humana e da própria vida é tratado como se fosse uma revelação... uma sacada genial. Poupem-me, saí do cinema irritado.

Quanto aos aspectos técnicos, só gostei da trilha sonora. O maquiagem é picareta e as interpretações são boçais.

A única coisa sobre a qual esse filme me fez refletir foi: como recebe 5 ovos no omelete?

abs

A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Marcavi (14/01/2013 16:40:08)

Ah, achei legal tb a visão de futuro e a "Nova Seul"

A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Ednei (26/01/2013 02:46:24)

Eu sempre achei que os Wachowsky são superestimados. Os filmes deles sempre me dão uma sensação de déjà vu. Sempre fazem uma grande colcha de retalhos que até diverte, mas não mais que isso. Quando assisto aos filmes deles não só tenho aquela sensação de já ter visto aquilo, mas de ter visto melhor. Uma música ao longo dos tempos, uma história conectada entre "eras". Em Matrix eu vi Ghost In The Shell na tela. Depois nas continuações doses cavalares de filosofia barata. Em Cloud Atlas, a cada instante do filme me lembrava de outro. Num momento a Árvore da Vida, noutro o Violino Vermelho, 'me recordei também de The Fountain. Todos filmes que afinal têm conexões mais fortes entre as múltiplas histórias e "eras". E filosoficamente vão além. Quando começaram a falar em Castaneda fiquei com medo de falarem em Paulo Coelho também. Então concordo, o grande mistério da vida é: 5 ovos? Acho que a resposta é 1 ovo para cada história e uma das histórias ficou sem ovo.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Samara (28/07/2012 12:32:20)

Tem gente que nunca pegou um gibi na mão e acha que tem o direito de reclamar. Eu que cresci lendo batman achei o desfecho perfeito, tive uma sensação nostálgica no cinema, me emocionei, e vi cuecas chorando ao meu lado. Obrigada Nolan, nós fãs de quadrinhos já estamos com saudade.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Anjo (28/07/2012 18:31:29)

Me desculpe, eu li toda a Queda do Morcego, e la o Robin esta vivo, quem derrota o bane é o Azrael, o bruce não se recupera num passe de magica. Acho q é bem o contrario, quem leu sabe q o Christopher Nolan, inventou muito e acabou estragango o filme.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
gumendess (28/07/2012 22:24:31)

Até agora não vi 1 fã da história do gibi, nem 1 fã da trilogia, q não gostou... a sala que assisti a pre-estreia aplaudiu demais o final (eu inclusive)...

E acho engraçado isso q vc falou tbm, Samara: as vezes nego nao se preocupou com os outros filmes, nem sabe direito de todo o mito 'batman' e qr dizer q achou o filme fraco... deve ser vontade de bancar de "poser" do contra, só pra falar q não faz parte do grupo majoritário [q amou o filme], os 'anti-mainstream' hahaha ;P

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Ednei (29/07/2012 11:38:16)

Seu comentário foi lúcido Samara. Parabéns.

Anjo, tenho essas edições do Batman entre outras. Inventar também é pra lá de normal nas HQ's. A trilogia é uma nova visão do morcego e uma visão fanstástica. O nome do filme não é A Queda do Morcego. E não diz nos créditos baseado na séria A Queda do Morcego.

Assim como existem versões do Batman Noir (com os personagens em "papéis" diferentes, mas mantendo sua essência), batmana no perído medieval etc. É HQ, é cinema. Não deve haver compromisso com o mundo real e nem compromisso com as revistas. Parece um cara dizendo pro outro que o último Homem-Aranha era finalmente o Homem-Aranha de verdade e não o do Sam Raimi. COMO ASSIM HOMEM ARANHA DE VERDADE? Existe algum para exigirem verossimilhança? Nem nos quadrinhos ele sempre foi o mesmo. Vilões mudam, origens mudam, ocorrem reboots. E eu continuarei lendo, pois novas histórias, novos personagens, mudanças de rumo, isso permite boas histórias também.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Joker Flash (29/07/2012 16:41:29)

O filme não é uma adaptação de uma certa história em quadrinhos do Batman pro cinema, e sim, um filme baseado nos quadrinhos do Batman. Apenas isso :)

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Romildo (28/07/2012 17:41:17)

Acabei de chegar do cinema, filme meia boca, não supera em nada o anterior. Fiquei decepcionado com a montagem do filme e do roteiro cheio de falhas, tomara que o Superman passe longe desse melodrama e seja um filme de super-herói de verdade, assim como foi os Vingadores. Ainda bem que acabou.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Anjo (28/07/2012 19:48:26)

concordo ctg

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Jorge Luis (28/07/2012 22:29:56)

O engraçado é que qualquer comentário que fale mal do filme, ou que não diga o quanto ele é maravilhoso some!

Concordo com os dois, leiam o meu comentário abaixo, por favor.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Jaguar (29/07/2012 01:33:47)

Esse é o problema de filme assim. Se acostumaram a querer filmes com cenas de ação exageradas, cores, pulos, e HUMOR para ser um filme apenas divertido. Uma amiga fui na estreia dos vingadores e a primeira coisa que ela disse foi q riu muito, que o filme era muito divertido. Uma coisa que gostei desse Batman fui justamente o não divertido tão corriqueiros em filmes de ação ou aventura, que nada mais é uma forma de alivia a tensão do filme. Gostei da ideia sombria dentro do absurdo, por que convenhamos, todo filme de herói é um absurdo, não é mais nada que uma continuação da nossa necessidade do grandioso, antes eram lendas e deuses, hoje são heróis com poderes e roupas coloridas. Então prefiro admitir que, sim, adoro esse Batman do Nolan, que o coringa foi o melhor de todos os tempos, principalmente dos quadrinhos, até por que eu sempre serei um fã da Batman e como eu tenho até as suas primeiras edições, usando ele ainda usava um uniforme mais que ridículo, em uma época que era inaceitável um menino de uniforme verde e vermelho como parceiro (e deixo claro que o Robin só surgiu por uma modinha da época de todo herói marmanjo ter um pivete a tira colo ao lado dele). Em resumo, não perco tempo vendo se o Morcego do cinema será igual ao do Hqs, se o vilão será igual muito menos, até por que o Bane nada mais era que um bosta cheio de liquido usando roupa de lutador mexicano. Ainda lembro das inúmeras vezes como ele fora derrotado apenas pelo fato de arrancarem dele o tupo que se ligava ao seu corpo. M U I T O R I D I C U L O!!!NA verdade lembro como era o coringa quando a pareceu pela primeira vez, era tão idiota quando o charada. Ou seja, esqueçam essa de ficar igual ao Hqs, até por que são varias décadas de roteiros, foram vários tipos de Batman e Bruce Wayne (por sinal o primeiro era um viadinho com jeito inglês com gel no cabelo fumando cachimbo que ficava tirando onda do Batman por Gordon. Vejam essa trilogia separada de tudo antes, mesmo ela sendo baseada no clima de Batman ano um do Miller.Os Vingadores confesso que não fui ver no cinema, odeio filme colorido, sorridente, que não me deixe tenso, ou que não me surpreenda, filme assim vejo em casa e não perco tempo indo ao cinema, detesto sair de casa e perceber que sei como serão as cenas por ser um filme obvio demais. É, gosto de certa maldade, de perdas numa trama seja de filme, livro, anime, Hqs e etc.
Para quem amou os filmes, ou mais o dois, a mais o terceiro, bem , quem bom, é ótimo quando se tem essa satisfação em um filme, ainda mais numa trilogia. Eu até hj só tive isso mesmo com o Senhor dos Anéis, só que isso foi mais pela realização de ver os livros na telona. Para quem não gostou por achar parado demais ou por não ser fiel ao Hqs, azar, até hj não existe e nem existirá um filme que agrade todos. Minha namorada mesmo não tem vontade alguma de ver qualquer filme que seja de superheroi, seja ele qual for, mas adora Piratas do Caribe, todos eles (eu gosto mais do primeiro e do quarto filme). E agora estou mesmo, e com receio, aguardando o Homem de Açõ, torcendo pra ser um filme fodástico em todo os os sentidos, detestarei se for somente mais um filme com muitas cenas grandiosas apenas para mero divertimento como foi com os vingadores , gosto muito do Superman para ser um filme desse tipo, já bastou o fracasso do último.

Um abraço a todos.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Jaguar (29/07/2012 01:47:17)

Vingadores é um filme para os pais levarem os filhos ao cinema.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Ednei (29/07/2012 11:29:36)

Disse tudo Jaguar. Eu pessoalmente fui ver Os Vingadores 2 vezes no cinema, mas exatamente por ser pipoca. Levei minha namora, depois minha irmã e minha filha. Filme para criança. Nada contra. Vingadores é sessão da tarde e faz isso muito bem. Gosto do Hulk pela graça das brigas brutas dele. Já a trilogia Batman, eu vou para curtir a tensão da história. Para ver uma nova faceta do Morcego, razão pelo qual tenho em casa até hoje revistas com histórias alternativas dele como Batman Noir, Batman x Predador e outras onde o universo do Batmana é explorado das mais variadas formas. Em HQ's temos muitos arcos dispensáveis, mas que ainda servem para passar o tempo e entreter e temos arcos memoráveis. Para mim, o Nolan criou um arco memorável de histórias. Coisa de quem sabe o que faz.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Luis Paulo (28/07/2012 18:08:06)

Bem Vamos lá! Batman. Quem assistiu aos outros filmes é uma obrigação, se você vai achar bom ou ruim é uma opinião sua e somente sua. Não vou falar muito do filme mais pra mim o melhor dos três pelo simples fato do que aprendi com ele, ultimamente comecei a não ir assistir só para assistir a um filme, mas o que tirar de bom dele. Eu adoro filmes que passam mensagens, que vão além dos filmes, acho que todos os diretores tentam passar uma mensagem, entretanto nem todos conseguem, Os Vingadores por exemplo, um filme legal pra caramba, divertido, mas qual a mensagem que você conseguiu absorver? Gosto dos filmes do Nolan por causa disso, as mensagens, as vezes seus filmes são massantes de se ver, mas ai do nada tudo se conecta, tudo faz sentido, O Grande Truque é um grande exemplo. Batman foi a maior "Inception" da História, quantas coisas não foram influenciadas depois do primeiro filme, Nolan plantou uma ideia, e fez um filme, mostrando como fez, bem não vou falar muito, sou daqueles que acham que os grandes nomes "pops" que "morreram" nos últimos anos estão por ai entre nós, ou numa ilha. Bem a mensagem que capitei dos filmes, claro, vocês podem ter outras.
1º filme: não somente superar seu maior medo, mas entende-lo, aceita-lo, saber que quando cair sempre terá alguém que estenderá a mão pra te levantar. "Não é quem você é por dentro e sim o que faz que define você"
2º filme: Existem pessoas que simplesmente querem ver o circo pegar fogo, todos tem duas caras, lados opostos, um anjo e um demônio dentro de si e querendo ou não você tem que deixar um dominar, conciliar, talvez, mas um sempre vai ser dominante, principalmente quando você mostrar sua verdadeira face.
3º filme: pode ser resumido em uma palavra: ressurgimento. Nesse filme vi que o medo é essencial para o nosso aprendizado, as vezes é preciso saber que não tem uma corda te segurando quando pular, é preciso sentir a sensação de que aquela é sua última chance e é através dela que você senti um fogo, algo queimando dentro de você, você se sente impulsionando. Sacrifício é outra palavra que define o filme, pensei em falar algo mas acho que vocês vem o que eu vejo e achei o final do filme o melhor possível, é um final não muito empolgante, mas é aquele que você dá um sorriso discreto, aquele sorriso que não tem sensação, porque todas estão juntas em um micro espaço de tempo, onde nem o cérebro reconhece uma sensação indescritível.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Jaguar (29/07/2012 01:46:42)

Concordo. Sei que a maioria vai para o cinema se divertir, por isso até evito ir fins de semana, detesto toda aquela pivetada fazendo barulho, mas filme bom mesmo, que vale a pena, é filme que faz você pensar, que deixa em alguma coisa em seu consciente. E para mim o Batman sempre me surpreendeu, desde o primeiro me passando uma realidade totalmente diferente já conhecida dele em todas as suas épocas e fases nos Hqs. O segundo então, a personalidade assustadora do coringa, a Morte cruel da Rachel, o simbolismo do Haven Dent, o Alfred parecer ser gay ao reclamar com Bruce sobre não gostar de passar óleo bronzeador nas dançarinas russas (podem ver que que isso tá lá mesmo, bem pouco antes do Bruce pular do iate para ir para o hidroavião para capturar o Lau) e o final terrível que mostra que o Batman será agora o monstro de Gotham City. Se fosse tudo previsível e divertido, eu francamente não passaria do primeiro.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Ednei (29/07/2012 11:22:47)

Luis, concordo plenamente. Acrescento que no TDK o aspecto filosófico despertado pelas ações do Coringa são marcantes. Como o a questão entregue aos ocupantes das balsas. Matar os outros ou não para se salvarem só porque eles potencialmente oferecem risco às vidas deles. E esse aspecto de fato sempre fez parte do Batman, que a exemplo do Dilema do Vagão, tem a oportunidade de matar o Coringa e salvar vidas futuras, mas não o faz.

No último, confesso que durante o discurso anarquista do Bane me fez tremer. Por um instante aqui ele soou muito perigoso, pois apresenta uma falácia lógica de levante contra o estado e se fazer justiça com as próprias mãos. O que num primeiro momento parece certo, mas o Nolan tem a capacidade de mostrar que não passava de demagogia. Ufa.Cheguei em casa 03:30 da manhã e fiquei acordado até às 06:00 pensando nisso. Pode parecer loucura de minha parte, mas volta e meia me vejo em discussões sobre o contrato social, sobre o papel do Estado e o filme trata desses assuntos de maneira magistral, mesmo que em segundo plano. A Trilogia do Nolan pode muito bem ser usada mundo afora em muitas aulas de filosofia e ética. Temos cenas e diálogos memoráveis.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Luis Paulo (29/07/2012 11:46:22)

Jaguar e Ednei

Revendo o TDK, existe uma frase que só agora eu entendi: Quando o Batman está interrogando o Coringa na cadeia, ai o palhaço fala: "Você mudou tudo", aquilo ecou de uma forma diferente agora, não sei se significa o mesmo para vocês, mas sei que mudou literalmente.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Anjo (28/07/2012 18:18:17)

O filme é bom sim, mais para quem não leu os HGS, pq a queda do morcego é total mente difente do filme do Christopher Nolan. Sem falar que o filme tem muitas falhas, o bane não convence, a mascara que colocaram nele atrapalhou muito a expressão do ator. Bom enfim,O filme não sera o melhor filme do ano. Na minha opinião.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Jaguar (29/07/2012 02:02:11)

É pq o nome do filme é o Retorno do cavaleiro das trevas e não a queda do morcego. Não é uma adaptação do Hqs, pensei q com o primeiro filme, vendo como foi o espantalho isso já ficaria claro.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Ednei (29/07/2012 11:10:50)

Jaguar, o pessoal confunde um pouco as coisas mesmo. É a mesma coisa com filmes que dizem "Baseado em fatos reais". Se fosse para ser igual aos fatos reais era reconstituição ou documentário. [rs]. É filme, não é quadrinhos. Aliás os quadrinhos no geral tem muito menos diálogo e cenas do que um filme. Nossa mente durante a leitura é que complementa as transições, é que fantasia a entonação das vozes, e no fim cria a animação do que está acontecendo. Isso é o fanstático de ler livros ou gibis. Seria legal uma revista de herói transposta para tela tal qual foi escrita e desenhada como em Sin City? Claro que sim. Mas o público do filme é mais abrangente do que o público das HQ's. O ritmo é diferente. Parabéns novamente ao Nolan por mostrar acima de tudo que respeita o público e respeita o personagem Batman, criando uma nova história para os fãs do Morcego.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Fabio (28/07/2012 23:01:11)

assiti o filme hj.. e ja qro ver dnovo.. um final épico sem duvida nenhuma.. mas ficou aquela impressão de origem: o peão cai ou não cai?.. o Nolan deixou essa impressão com o Alfred, ele estava mesmo vendo o Bruce ou estava imaginando como disse q fazia qndo ele sumiu da primeira vez??.. enfim a luta no esgoto genial e o bane quebrando o batman inacreditável... emocionante do começo ao fim.. as lagrimas tomaram conta no final... A lenda terminou em grande estilo..

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Jaguar (29/07/2012 01:59:38)

Vc falando do filme acabou me dando conta de uma coisa. Como o batman foi burro de não usufruir de sua capacidade para armamentos, tecnologia, ou até para sua segurança voltar a usar o antigo traje que o protegeria mais. Foi burro ou muito crédulo, mas é filme, em Hqs é pior.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Ednei (29/07/2012 11:03:48)

Quando vi ele apanhando do Bane, me lembrei da surra que ele tomou do Predador em Batman vs Predador. Só não morreu porque por controle remoto o Batmóvel resgatou ele no último instante. Ali, fechado, não tinha pra onde correr.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Bruno (29/07/2012 02:16:25)

[SPOILER] Sou só eu ou todo mundo percebeu que, o Bane, ao liberar os prisioneiros da nova prisão BLACKGATE o Coringa provavelmente sairia e apareceria no filme e ai seria muito mais épico do que foi? Imagina o Heath como coringa no tribunal que o Crane era o juiz?? Acho que realmente o Nola já tinha preparado isso com o coringa mas com a morte do Heath Ledger ele teve de mudar algumas coisas...

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Ednei (29/07/2012 11:01:17)

Acho que sairia sim, mas não de Blackgate. E sim do Arkham, que foi de onde o Crane foi solto. ;)

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Ricardo (29/07/2012 12:07:12)

[SPOILER] Inclusive acho que a cena do tribunal do bandidos não foi imaginada com o Espantalho, mas sim com o Coringa. O Coringa que deveria estar lá como juíz louco, de peruca de juíz e tudo.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Anjo (29/07/2012 02:28:02)

já falei antes aqui, o filme é bom, mais para que n leu os HGs. Vamos la: que idéia foi essa dse fazer um bane que não fica forte e maior,oq da o poder a ele justamente, é o veneno, Imaginem fazer um filme com o Hulk que n fica forte kkkk, ou o proprio batman fodão sem seu uniforme ava né. Eu sou fã das coisas originais. Não gostei dos X-men por causa disso mudaram os uniformes, ou da trioligia do aranha, o aranha sem carregador de teia ridiculo. Agora voltando ao filme.O bruce estava 8 anos sem ser o batman todo quebrado certo?? imaginem 8 anos por causas de uns simples (arranhões). hehe. ai aparece o bane e quebra a coluna dele, e coloca ele numa prisão em alguns meses, sem remedios se ser operado, levando soco na coluna ele se recupera e volta mais fodão ainda. Ava né. Na queda do morcego Bob kane é um genio, ele simula um acidente com um porsche, para o bruce poder ter cuidado médicos. O filme é bom sim, só não concordo agora que venham falando que A sétima maravilha do mundo. afff

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Ednei (29/07/2012 10:59:40)

Eu li as HQs e nem por isso vou deixar de considerar o filme épico porque não seguiu tudo o que está nas HQs. Nem as HQs seguem tudo a risca. Daí os reboots, universos paralelos, Histórias novas com novas visões. Eu tenhos as revistas do Batmana Noir, por exemplo, e não acho elas ruins porque os personagens aparecem em papéis diferentes. Para mim, o filme é ótimo pela grandeza, pela ação, pelo roteiro, pela trilogia. E por tratar o Batman com respeito. Se é uma história diferente das HQ's, ponto para o Nolan que criou algo novo mantendo as referências. Nos X-Men mudar o uniforme era preciso. Algumas coisas são bonitas, bacanas e aceitáveis no papel, na tela, com textura, ficam piegas, foram do lugar. De novo, até nos quadrinhos se troca os uniformes dos heróis, por que um filme tem que ser tratado com espelho dos quadrinhos? É um outra forma de expressão, e como tal permite que novas visões sejam adicionadas. Na minha humilde opinião de quem leu e ainda lê Batman e adorou TODOS os filmes do Nolan.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Ednei (29/07/2012 07:23:58)

Uma trilogia épica. Se mudou algumas coisas em relação aos quadrinhos, qual é o problema? Eles vivem mudando as coisas nos quadrinhos. É uma visão fantástica e épica do Home Morcego. Que pena que terminou.

########### SPOILER ##################



Quanto ao furo da volta do Bruce Wayne à Gothan. Não é tão furo assim. O cara é o Bruce Wayne, milionário conhecido no mundo inteiro. Conhece gente importante em toda parte do mundo. Sendo que em Batman Begins ainda passou anos rodando no submundo. Ter a quem solicitar favores ele sempre terá. E entrar em Gothan para ele era fácil. O bacana de tudo isso? É que sobra espaço para usar a imaginação. Se fosse um filme com tudo explicadinho a cada segundo, aí era a novela da Globo e precisaria de centenas de capítulos. E coisas explicadinhas demais emburrecem.

########### SPOILER ##################

Que no futuro consigam dar continuidade ao legado no Nolan. Enquanto isso ainda temos o Batman nas HQs.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Neto (29/07/2012 09:17:14)

Isso ai cara. Se tivessem mais fãs e leitores assim como você, não ia estar essa coisa chata que ta por causa dessa briga entre fãs da Marvel e Dc. Cada um tinha que a proveitar do melhor jeito este grande épico que é o filme. Parabéns.

In Nolan We Trust!

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Etevaldo (29/07/2012 10:12:27)

Isso aí, e outra explicaçào é que o batman é mestre na furtividade, oi seja entrar e sair sem ser notado.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Rômulo ,the Joker (29/07/2012 10:15:52)

Você tirou as palavras da minha boca ,assim como aconteçeu com o ótimo e enjustiçado prometheus ,as pessoas estão xingando o filme porque o diretor preferiu deixar pra trás certas explicações que não fariam a menor diferença na trama e cujas respostas qualquer fã poderia imaginar.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Ednei (29/07/2012 10:35:41)

Romulo, eu fui um daqueles que amou a tensão em Prometheus e ao final abriu um sorrisão quando nosso amiguinho apareceu. Saí de lá e comprei a quadrilogia para minha irmão entender o que Prometheus está oferecendo aos fãs de Alien. Um universo de possibilidades e de questionamentos.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Ednei (29/07/2012 10:38:48)

"E". Por ser o mestre da furtividade que eu disse que entrar em Gotham para ele era moleza. :)

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Rômulo ,the Joker (29/07/2012 13:49:03)

Exatamente a mesma coisa que eu senti vendo (mesmo não sendo o fã de longa data do "nosso simpático amiguinho" ,pois só fui ver os filmes ano passado) ,o publico fica tão preocupado em ver uma história mastigada e contada até nos mínimos detalhes que esquecem que a melhor coisa do cinema é causar sensações como essa.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Eduarte (29/07/2012 09:32:53)

Galera, o filme e bom mais excelente nao e nao, cheio de furos e longo demais, coisas que mataram o filme:
01-Bruce Waine dentro de casa por 7 anos??
02-bruce falido
03-policiais(milhares)presos no esgoto por meses? qdo saem ainda tem forças pra lutarem? e os danos psicologicos e fisicos
04- bruce de bengala todo ferrado no inicio do filme??
bem noian fez um trabalho excepcional em cavaleiro das trevas, esse sim foi excelente, mas esse tdkr e muita enrolação, desfocado e as vezes forçando que tudo estaria interligado

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Ednei (29/07/2012 10:26:18)

Furos sob qual ponto de vista? Realidade? Roteiro? Por mais que o Nolan tenha se esforçado, o Batman é um personagem de histórias em quadrinho. E a realidade é chata na maioria dos dias. Lembro quando entrevistaram o empresário do filme em Busca da Felicidade e ele comentou que mudaram algumas coisas para dar mais dramaticidade e agilidade à história, mas que a essência foi mantida e que ele (o cara que viveu tudo aquilo) gostou do resultado. No caso dele, em especial, a realidade foi muito mais dura do que o filmdado. Quanto aos pontos, não querendo rebater, mas mostrando outro ponto de vista baseado no que já vivi:

############### SPOILERS ###############

01: Já perdi um ente muito querido. Você perde o chão. Passei dois anos desmotivado, dias sem querer sair de casa. Foi ao meu entender a pior fase inclusive de minha carreira. A dor e tempo de se refazer de uma perda não são medidas. É plausível o Bruce Waine passar anos em reclusão pela perda da amada e por acreditar que Gotham sem ele estava melhor. Aliás, o inverso do que aconteceu em Batman Begins, onde ele fugiu da dor e passou 7 anos fora de gothan perambulando sem rumo. Cada um escolhe um jeito de lidar com isso. Longe de ser um furo, existem muito casos reais de reclusão. E o Bruce Waine do Nolan tentar mostrar essa humanidade dele.

02. Ele ficou falido devido às operações que fizeram com as ações dele. Isso me lembra algo bem interessante. Uma vez vi uma entrevista de uma cantora onde ela dizia que não pagava nada. Sequer tinha dinheiro na carteira, a assessora dela quem providenciava os pagamentos de tudo. Numa operação em que todo o seu dinheiro vai para o ralo, não é difícil que todos os bens sejam penhorados para quitar o saldo negativo que você abriu. Claro que foi em tempo recorde. Mas é um filme. Queria se explorar a situação do Bruce Wayne falido, não tinham meses para explorar os processos, ordens judiciais etc. Como dizem no filme, todas as operações foram feitas no nome dele e levaria tempo até reintegrarem suas posses.

03. Os policiais ficaram presos, mas recebiam água e alimentos. Mas você tem razão. Teriam danos psicológicos. O que explica a cara de morto-vivo deles quando conseguiram ir para as ruas. Em sã consciência, uma força policial que inclui até a "swat" não iria pro conflito direto, todos aclomerados numa única rua sem ninguém dando apoio nos flancos, sem estratégia. O que mostra que eles sairam e no desespero foram para a rua atordoados. O que é estranho mesmo é quase TODOS estarem nos túneis. Mas aí temos que lembrar. É um filme. Coisas inverossímeis acontecem. Ou todos realmente acham que o Tony Stark, por estar dentro de uma armadura sobreviveria a uma porrada do Thor? Ou à desaceleração bruta de sua queda. Pode ter a armadura que tiver. Os órgãos não ficam no lugar. ;)

04. Situação engraçada e real. Eu moro sozinho e ontem arrumei minha casa. Numa dessas dei um jeito nas costas. Ainda terminei de arrumar apesar da dor. Depois que deitei não consegui mais me levantar devido a dor forte da lombalgia. Hoje sob efeito de rexante muscular. O que tem a ver com o Batman. Vemos em TDK o Batman tomar muita pancada, aliás, o filme com mais ação dele. Ele foi triturado. É claro que depois de parar e se enclausurar que ela fique dependente de "muletas". Hoje eu estou me apoiando numa vassoura enquanto as costas não melhoram. O remédio, RPG para dar mais resistência pra musculatura. Enfim, se apanhar muito e ficar em casa, a situação só poderia piorar mesmo. Tanto que ele para sair na primeiras vezes tem que usar uma "aparelho" na perna.

Eu acrescentaria outros itens ainda:

05. Ir fácil pra cama com a Miranda: Alguém que está 7 anos em casa se amargurando com a morte namorada fica facim facim na primeira saída.

A única coisa mesmo que me incomodou no filme foi a velocidade do BAT indo para a baía. Tenho minhas dúvidas se naquele ritmo ele chegaria a mais de 10KM de distância. Na hora ainda pensei que a explosão formaria um Tsunami, mas depois pesquisei e descobri que os testes nucleares fazem uma marola apesar de terem inutilizado os navios no raio de 10 km. O vídeo a seguir mostra isso: http://www.youtube.com/watch?v=Tmn1QXotek0

Enfim, o Nolan não é uma cara estúpido. Desde de Memento vemos o quanto ele se apega aos detalhes ao mesmo tempo em que se apega a deixar brechas para ficarmos imaginando o que aconteceu e como aconteceu.

Se o filme dele tem algo de muito diferente do HQ é ter substimado o fato de o Batman ser o Maior Detetive do Mundo (Aqui alguns pontos defendendo essa posição em relação ao Sherlock Holmes: http://www.quora.com/Who-is-a-better-detective-Batman-or-Sherlock-Holmes). Para mim o maior erro do filme o Batman/Bruce acreditar que o Bane era a criança que fugiu. Quando o próprio Bane lhe disse que só viu a luz quando adulto. O que me deixou em dúvida sobre quem era aquela criança.

Tenho alguns outros, mas vou assistir de novo e de novo para tirar minhas conclusões.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Felipe (29/07/2012 04:08:50)

Acabei de voltar no cinema, nunca gostei de aplaudir filmes, mas confesso, ao final deste, foi inevitável, que filme MARAVILHOSO!!! Minha namorada não aguentava mais ouvir eu falando "que filme lokooooo"

São 4 hrs da manhã, impossível dormir rsrsrs. Fico repassando cada cena, cada diálogo em minha mente, não me lembro de ter saído do cinema há muito tempo

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Ednei (29/07/2012 06:39:59)

Sei como é que é essa sensação. Na estréia eu fiquei acordado até às 06:00 com o filme na cabeça. E a salva de palmas foi inevitável. E quando todos sairam da sala bateu aquela tristeza por ter sido o último filme da trilogia. =/

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Neto (29/07/2012 06:42:20)

Amigo, eu entendo seu dilema. Depois que eu vi o filme na pré-estreia cheguei em casa quase 4 horas da manha e não consegui dormir depois, fiquei acordado ate a hora de eu ir treinar futebol as 2 da tarde. E ate hoje fico perplexo com esse filme, ficando boquiaberto e pulando de alegria. Ver de novo segunda-feira e depois outros dias vai ser uma das melhores sensações que senti e vou sentir em toda minha vida. Épico!

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
MÁRCIO D.C (29/07/2012 09:14:21)

Eu tbm entendo isso, @Felipe. Eu também fiquei assim quando fui assistir, em 2008, o TDK e, ao final de TDKR, foi como se eu tivesse aquela mesma sensação de 4 anos atrás. Eu sai da sala de cinema e fiquei extremamente extasiado e feliz por ter tido o privilégio de ter assistido uma obra prima da Sétima Arte! Com certeza, ao lado de grandes franquias como De Volta Para o Futuro, O Poderoso Chefão e O Senhor dos Anéis, essa saga do Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan já entrou pra história como uma das melhores trilogias já feitas na história do cinema!

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Jooao (29/07/2012 12:02:24)

Somooos 2 intao , minha namorada nao guentava eu falando o tanto que tava Fo@# , e no final que comecei a chorar de emoçao ela caiu nos risos kkk . Bom minha nota para o filme é 10 ( ou 5 ovos) , e nao fico questionando nao , oque nao foi explicado , nois temos que imaginar

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.