Leme, SP
Carlinhos Brown, Marisa Monte e Arnaldo Antunes lançam clipe de "Joga Arroz"
Icaro (02/06/2013 09:34:11)
Carlinhos Brown, Marisa Monte e Arnaldo Antunes?
Mas nem com tarja preta!
Homem de Ferro 3 | Crítica
Icaro (22/04/2013 11:47:06)
"ele aponta para a raiz do ódio que levou a atentados como o 11 de Setembro" -- Então a culpa pelo 11/09 é dos próprios americanos? (ou "estadunidenses", como o pessoal aqui chama)?
Homem de Ferro 3 | Crítica
Pedro (22/04/2013 14:11:17)
COM TODA CERTEZA! Não só pro Mandarim. Eu também acho. Inclusive,tenho QUASE certeza que os EUA sabiam de tudo antes. Existem MUITOS indícios que a coisa foi toda armada. Como Pearl Harbor.
Homem de Ferro 3 | Crítica
Jack Júnior Júnior (22/04/2013 16:04:16)
Quando um país desrespeita a soberania de outras nações a culpa das consequências é dele mesmo.
Cê tem quantos anos? 12?
A Hora Mais Escura | Crítica
Icaro (14/02/2013 23:13:52)
Filme nada menos que excelente.
Um retrato de como nossas vidas de conforto e segurança são muitas vezes garantidas por alguém que está lá, fazendo o trabalho sujo.
Crime de lesa humanidade a não indicação de Bigelow ao Oscar de deireção.
Bonnie & Clyde | Emile Hirsch e Holliday Grainger estrelam a minissérie contemporânea
Icaro (11/02/2013 23:56:35)
Uai, e Borgias? É a última temporada, a desse ano?
PlayStation 4 pode ser anunciado em 20 de fevereiro
willy (31/01/2013 23:34:42)
Sony= online confuso
Microsoft= pirataria desenfreada
Nintendo= idéias grandes, orçamentos pequenos..
Se as empresas corrigirem suas limitações,ok. estamos na nova geração. he,he,he.
PlayStation 4 pode ser anunciado em 20 de fevereiro
Renan (31/01/2013 23:51:57)
resumiu direitinho as empresas.
PlayStation 4 pode ser anunciado em 20 de fevereiro
Icaro (01/02/2013 09:06:41)
Podia ter acrescentado "online confuso" na Nintendo também.
PlayStation 4 pode ser anunciado em 20 de fevereiro
Velotroll (01/02/2013 09:38:18)
Não estou certo se você se referiu ao orçamento pequeno na Nintendo por conta de 'cofres fracos' ou por conta de 'mesquinharia extrema'.
O certo é mesquinharia extrema. =D
PlayStation 4 pode ser anunciado em 20 de fevereiro
Paulo (01/02/2013 12:18:54)
disse tudo cara.....
PlayStation 4 pode ser anunciado em 20 de fevereiro
Erico (01/02/2013 15:13:49)
acho que você só tem um wii.
Liga da Justiça | Warner espera bilheteria de O Homem de Aço para começar a produção
Marco A (30/01/2013 00:00:28)
Que medo besta é esse?
Não vejo como esse filme pode não dar dinheiro, está super hypado, com atores talentosos, produtores e diretores idem... não há porque temer!
Agora está parecendo uma ameaça: Assistam em massa o Homem de Aço, senão não faremos A Liga da Justiça!!!
Mas, por outro lado, eles se esquecem que uma melhor campanha e uma estratégia melhor de estreias pelo mundo também depende deles...
Liga da Justiça | Warner espera bilheteria de O Homem de Aço para começar a produção
Icaro (30/01/2013 00:15:01)
É, diziam isso de Superman Returns também.
Liga da Justiça | Warner espera bilheteria de O Homem de Aço para começar a produção
Marco A (30/01/2013 00:27:25)
Aparentemente, são dois filmes sem comparação, meu salário contra o seu, como este fará mais dinheiro que o anterior!
Once Upon a Time | Atriz de Smallville será João, a caçadora de gigantes - veja fotos
Icaro (25/01/2013 09:57:20)
Operações de mudança de sexo chegando até às séries...
Vem aí O Tigre e o Dragão 2
Icaro (24/01/2013 21:27:23)
Como pode a Weinstein Co. produzir essa sequência se o filme original é da Sony Pictures?
A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça | Fox oficializa piloto dos roteiristas de Star Trek
Icaro (23/01/2013 15:16:44)
Jack Sparrow deve muito a Ichabod Crane.
A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça | Fox oficializa piloto dos roteiristas de Star Trek
Edu Porto (23/01/2013 16:03:50)
Que deve muito a Edward, Mãos de Tesoura.
A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça | Fox oficializa piloto dos roteiristas de Star Trek
Icaro (23/01/2013 17:22:13)
Não, nem tanto...
A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça | Fox oficializa piloto dos roteiristas de Star Trek
Edu Porto (23/01/2013 23:11:54)
Não achou mesmo? Eu achei o Ichabob Crane do Deep bastante similar em caracterização ao Edward. Claro, não os trejeitos, mas o rebuscamento.
Oscar 2013 | Adele se apresentará na cerimônia
Cheshire (23/01/2013 13:26:32)
cantar o tema de um filme concorrendo não é meio ser injusto na cerimonia?
so espero q um desses receba as todos Oscar concorrendo, legal a ideia de tres ficar quatro yea sei meio desejando muito mas hei "to dream aint a sin"
Oscar 2013 | Adele se apresentará na cerimônia
Eduardo (23/01/2013 14:10:30)
Mas acho que, já que ela irá cantar, todas as outras concorrentes serão também. como em alguns anos anteriores, assim espero.
Oscar 2013 | Adele se apresentará na cerimônia
Rhumas-Jetzer (23/01/2013 14:32:34)
Querido, é uma tradição, todos os indicados na categoria de Melhor Canção Original são apresentados no Oscar.
Oscar 2013 | Adele se apresentará na cerimônia
Icaro (23/01/2013 15:19:23)
Na verdade, nos últimos anos os concorrentes não vinham se apresentando para agilizar o espetáculo. A cerimônia de entrega vem ficando tão sem graça, aliás, com toda essa velocidade nas premiações... É prêmio de fotografia entregue um minuto depois de direção de arte; é prêmio de roteiro original entregue 30 segundos depois de roteiro adaptado... E tudo isso pra agradar à galerinha descolad@ que xinga muito no Tuinter.
Oscar 2013 | Adele se apresentará na cerimônia
Filipe (24/01/2013 00:11:54)
Tem o fato dos Oscar homenagear 50 anos de 007 nos cinemas.
O Livro do Cemitério | Ron Howard vai dirigir o filme baseado no livro de Neil Gaiman
Icaro (23/01/2013 09:52:20)
Sei lá, hein?
Howard é inconstante, tem coisas ótimas como Uma Mente Brilhante e Frost/Nixon, mas também tem Código da Vinci e Grinch no currículo... Complicado.
O Livro do Cemitério | Ron Howard vai dirigir o filme baseado no livro de Neil Gaiman
Roger rabbit (23/01/2013 10:10:20)
que! Grich?? eu não sabia! mas que bahhhhh. que coisa Ororosa Sr Howard!!
hehe
O Livro do Cemitério | Ron Howard vai dirigir o filme baseado no livro de Neil Gaiman
Kratos, the God! (23/01/2013 10:32:19)
Não achei o Código da Vinci Ruim...por mais que o livro seja melhor.
Kick-Ass 2 ganha sua primeira imagem oficial
Icaro (20/01/2013 21:29:18)
Ele era Aaron Johnson virou Aaron Taylor Johnson.
Tínhamos Chloe Moretz, agora temos Chloe Grace Moretz.
Será a numerologia?
Ben-Hur vai ganhar um reboot pela MGM
Icaro (14/01/2013 22:45:14)
Pilatos. PILATOS.
Pilates é outra coisa...
Indicados ao Oscar 2013
Icaro (14/01/2013 13:44:05)
Gente, o Micahel Haneke é alemão. Ele nasceu em Munique...
Cinderela | Versão live-action perde diretor
Icaro (08/01/2013 10:14:08)
Esse Romanek também, só pula fora de projetos que estão já engatilhados. O Lobisomem e agora Cinderela...
X-Men: Days of Future Past | Famke Janssen quer participar da continuação
Icaro (08/01/2013 10:02:25)
Viagem no tempo já força demais a amizade.
Rio 2 | Rodrigo Santoro fala sobre a continuação da animação
iarru (08/01/2013 09:38:22)
Tem um filme que o Blu encontra o Ray Charles, juro! já tem nas lojas! chama Blu-Ray.
Django Livre | Crítica
Icaro (08/01/2013 09:58:48)
"um filme preciso e perfeitamente estruturado como Bastardos Inglórios"
???
Django Livre | Crítica
Maurício (08/01/2013 10:19:37)
Ele falava na estrutura do filme, a narrativa e as cenas com um domínio absurdo de Tarantino na direção, isso que eu entendi. Enfim, essa crítica me deixou com mais vontade de ver o filme.
Big Sur | Assista ao trailer da adaptação de Jack Kerouac
Icaro (07/01/2013 11:18:16)
Não vejo a hora de não ver, especialmente se for tão "bom" quanto Na Estrada.
Os Mercenários 3 | Stallone teria convidado Sean Connery
Jamerson (30/12/2012 14:27:01)
porra, o Sean Connery se aposentou?
Os Mercenários 3 | Stallone teria convidado Sean Connery
Icaro (30/12/2012 14:43:35)
Se aposentou tendo A Liga Extraordinária como seu último filme. Nenhuma carreira merece isso, nem a do George Clooney.
Os Mercenários 3 | Stallone teria convidado Sean Connery
Emerson (30/12/2012 14:47:23)
Uma pena, talvez a presença dele no Indiana Jones 4 desse um ar diferente pro filme.
Os Mercenários 3 | Stallone teria convidado Sean Connery
bane (30/12/2012 14:54:21)
icaro George Clooney ? kkkkkkkkkkkkkkkk
mas danada, que pena esse cara é foda.
Os Mercenários 3 | Stallone teria convidado Sean Connery
Gláucio (30/12/2012 16:23:50)
Pior foi o Raul Julia, cujo último filme foi Street Fighter. Triste.
Os Mercenários 3 | Stallone teria convidado Sean Connery
Icaro (30/12/2012 20:51:17)
É, bane, eu não gosto dele. rs
Zero Dark Thirty | Veja os comerciais do filme sobre a caçada a Osama bin Laden
jun (30/12/2012 00:28:45)
Poucas pessoas acreditam nesta versões oficiais do governo americano, que ja foi pego na mentira inúmeras vezes desde sua fundação.
"Bin laden" esta morto a anos desde o inicio dos anos 2000 e ja foi dado como morto 9 vezes , nunca tem corpo, pois ja estava morto.
A "morte de bin laden" é mais uma das inumeras mentiras do governo americano , por isto tantos filmes tentando te convencer.
Neste caso os EUA falharam na tentativa de destruir o islam que se iniciou após a CIA e o MOSSAD terem derrubado os predios em 2001(num plano ja vazado onde pode-se achar documentos oficiais de anos anteriores preparando a derrubada dos prédios por parte do governo americano para justificar uma guerra total contra o islam , nos propios anos 70 eles fizeram tais coisas no que ficou conhecido como "operação northwood" que era uma série de ataques e sequestros de avião para serem creditados a Fidel castro e justificar uma invasão de cuba).
No caso, eles sempre tentam repetir o que fizeram nos anos 40 quando provocaram os japoneses e deixaram q pearl harbor fosse atacado e deu certo ali(isto é assumido ate por frank miller em "the dark knight returns"), aqui nos anos 2000 falhou, até sua economia quebrou.
O objetivo de tudo era(é ainda) destruir a religião islamica e ajudar "israel"(entre aspas por isto é somente um nome de país ,este povo não tem vinculo nenhum com os hebreus biblicos) a dominar o oriente-médio.
Então, so lhes resta inventar um personagem midiatico,"bin laden", e depois mata-lo porém sem apresentar qualquer prova seja video,foto , som nada, e com uma versão oficial bizonha onde o corpo "foi jogado no mar" e "em local secreto".
É mais facil a historia de papai noel ser verdadeira do que esta.
Zero Dark Thirty | Veja os comerciais do filme sobre a caçada a Osama bin Laden
[VIP] Michael Bay (30/12/2012 00:44:50)
Jamais duvide do Exercito americano, é ele que nos protegerá de uma invasão alienígena!
Zero Dark Thirty | Veja os comerciais do filme sobre a caçada a Osama bin Laden
Débora (30/12/2012 12:12:16)
Ô Michael,não é por nada,não,mas depois de ver o trailer do Calypso eu quero mais é ser abduzida!
Zero Dark Thirty | Veja os comerciais do filme sobre a caçada a Osama bin Laden
Icaro (30/12/2012 14:56:48)
Meu Deus...
Zero Dark Thirty | Veja os comerciais do filme sobre a caçada a Osama bin Laden
Renato (30/12/2012 16:23:01)
Pseudo-história, termo que gosto de usar em referência a pseudociência. Por favor, cite UM historiador sério, com artigos e livros publicados em revistas de renome internacional e lecionando em grandes universidades que apoie os fatos apontados por você. Nem mesmo historiadores marxistas acreditam em tais teorias da conspiração, e esse tipo de ideia divide espaço em sites obscuros com coisas como criptozoologia, aliens em porões da força aérea e fotos de fantasmas. Escreva isso em uma prova dissertativa de História de um Vestibular como o da Unicamp e tenha a questão anulada.
Ficção é divertido, mas no lugar certo. Essa premissa poderia render um bom livro ou filme de ação, mas não se sustenta em fatos históricos, da mesma forma que Arquivo X era uma ótima série de ficção, sem base científica nenhuma.
Nesse caso, o problema não está em quem inventa as estórias, mas em quem lê e acredita sem pensar ceticamente no assunto.
Sobre o filme, não duvido que seja propaganda do governo estadunidense, mas como será feito, não custa esperar que seja um bom filme de ação. Ou vocês querem algo mais panfletário que Rambo II?
Zero Dark Thirty | Veja os comerciais do filme sobre a caçada a Osama bin Laden
O (01/01/2013 04:03:26)
Interessante como sempre tem quem prontamente aponte o dedo dizendo "teoria da conspiração, que ridículo etc etc", "ninguém de renome dá respaldo a essas bobagens etc etc"...
No entanto, nunca param para pensar que aceitam como verdade absoluta e inquestionável QUALQUER, eu disse QUALQUER pronunciamento oficial, principalmente quando é um pronunciamento oficial dos Estados Unidos. Simplesmente nem cogitam sobre verossimilhança ou não do que é anunciado por eles.
Céticos de plantão (leia-se, gado das fontes oficiais, principalmente dos E.U.A.), uma informação para vocês: pesquisem e vcs vão achar, sim, profissionais sérios e de renome de inúmeras áreas, cidadãos DOS PRÓPRIOS ESTADOS UNIDOS convictos de que o 11/9 foi uma operação de bandeira falsa. Não sabem o que é "bandeira falsa". Pelo amor de Deus...
Zero Dark Thirty | Veja os comerciais do filme sobre a caçada a Osama bin Laden
Renato (01/01/2013 11:56:34)
Então me fale o nome de UM desses profissionais sérios. De minha parte, pergunto se você já viu Jacques Le Goff,Eric Hobsbawn, Noam Chomsky ou outro pesquisador desse nível aceitar a ideia estapafúrdia de que o governo dos EUA cometeu os atentados de 11/09 para poder atacar o Afeganistão? Detalhe, nenhum deles, em especial Chomsky, trabalham para o governo estadunidense e ao contrário, é crítico feroz da intervenção no Oriente Médio, mas não defende essa tese absurda. Você acusa os céticos de serem "gado", mas a questão aqui são referências. Eu me referencio por pesquisadores altamente reconhecidos, você diz que exitem profissionais sérios que o referenciam, mas não cita o nome de nenhum. Me acusa de aceitar a verdade absoluta proposta pela História, mas você mesmo aceita teorias absurdas sem refletir. Como disse Carl Sagan em "O mundo assombrado pelos demônios", manter a mente aberta é bom, mas não a ponto do cérebro cair para fora.
Uma indicação para você: http://multimidia.ufrgs.br/conteudo/frontdaciencia/Fronteiras_da_Ciencia-E027-PensamentoCritico-06.12.2010.mp3
Zero Dark Thirty | Veja os comerciais do filme sobre a caçada a Osama bin Laden
Renato (01/01/2013 12:21:38)
Pô cara... Fiquei curioso e achei um site legal que defende sua tese sobre 11/09. http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2005/07/11_de_setembro.html
Interessante, o site fazia previsões para o Fim do Mundo, fala da colonização da Terra por ETs... Iluminatis dominando o mundo... Nova Ordem Mundial... Pô cara... super científico aí... Baseado em evidências... Tem tanta certeza? Como e disse. Escreve uma besteira dessas numa vestibular para a USP ou UNICAMP e veja a piaba que você vai levar. Ah... tem outro cara aqui defendendo coisas parecidas. Um tal Alex Jones, seria ele um dos sérios que você citou? http://www.youtube.com/watch?v=tWroZocA7Wo
Interessante. Nas indicações de vídeos relacionados estão palestras sobre ufos. É... Ufologia. Tem curso de Ufologia nas Universidades né?
Opa... e a formação dele... Cineasta e apresentador... Historiador? Cientista Político? Não... Ah... legal. Mas eu vou confiar mais nesse tipo de site e "pesquisador" do que nas fontes oficiais porque eu sou "gado". Esperto é quem acredita que os Iluminatis estão de conchavo com os ETs vindos de um sistema solar distante para dominarem a Terra.
Zero Dark Thirty | Veja os comerciais do filme sobre a caçada a Osama bin Laden
O (05/01/2013 12:44:47)
Ainda bem que lembrei de voltar pra cá. Devia saber que ia ter réplica.
Renato, meu caro, vc se engana quando afirma que, apesar de te acusar de aceitar a verdade absoluta sem reletir, eu mesmo aceitaria teorias estapafúrdias sem refletir. Aponto o erro de sua afirmação: quem disse que eu não refleti? Eu era como vc, apenas partia da falsa premissa de que o que é oficialmente informado à coletividade prescindia de questionamento. Um dia, sei lá porque motivo, prestei atenção a uma coisa óbvia, acerca da qual aparentemente poucos se dão conta:os Governos são compostos por seres humanos, pura e simplesmente! Com qualidades e defeitos. Quando vc trabalha já há algum tempo (convive com o mundo real), sabe que existem, RELAMENTE EXISTEM pessoas fdp nos mais variados graus, capazes de coisa muito fdp.
Vc acha mesmo que esses grandes nomes que vc citou discordam mesmo das "teorias da conspição"?... Melhor sair do campo hipotético e voltar aos fatos, que são os seguintes:
Fato 1: há muita coisa ridícula mesmo nessa seara, mas por que vc acha que os estudos relacionados às false flaggs estão maculados pelas outras besteiradas que vc mencionou? Apenas são listados por alguns (ou pelo youtube) em meio à lama. Pense friamente.
Fato 2: vc realmente não conhece o tema. Então por que não confrontá-lo?
Assista os documentários Zeitgeist 1 e 2, e Terrorstorm (Alex Jones!), tentando se manter distante, SEM CONCORDAR NEM DISCORDAR enquanto assiste. DEPOIS você decide. O que é insensato é decidir que tudo o que é contrário às versões oficiais seja inequivocamente falso e/ou absurdo, e nesse ponto vc não pode discordar de mim: é exatamente o que vc tem feito(até agora, espero).
Sobre o Alex Jones e quaisquer outros expoentes da temática, não se prenda ao fato de serem "meros" jornalistas (ou cineastas), mas ATENTE para o que dizem as pessoas por ele entrevistadas que endossam os argumentos apresentados.
Retribuindo a gentileza:
http://www.youtube.com/watch?v=farqrrpa6EA
(Note que é um documentário produzido por umas das maiores redes de TV do planeta, apresentando profissionais do meio, de alto gabarito, atacando uma das coisas sobre as quais vc certamente aceita como verdade incontestável, considerando sua linha de pensamento sobre o 9/11)
E, como assim, vc não acreditra que os Iluminattis estão de conchavo com os ets?
(brincadeira, é melhor explicar)
Zero Dark Thirty | Veja os comerciais do filme sobre a caçada a Osama bin Laden
Renato (05/01/2013 14:26:21)
Prezado O... Em primeiro lugar devo agradecer o tom de suas colocações. No post anterior você se referia de maneira agressiva (ao menos no meu entendimento) à pessoas que não dividem sua visão de mundo, o que explica a entender meu tom também mais ríspido no meu post anterior. Dito isso, podemos ficar num debate acerca de fatos e ideias, embora eu ache que serei mais conciso dessa vez. Me dê licença para usar alguns trechos do que você escreveu:
"Vc acha mesmo que esses grandes nomes que vc citou discordam mesmo das "teorias da conspição"?..." Sim, O... Até que eu veja uma declaração de um desses estudiosos ou algum outro defendendo sua tese, penso que todos discordam.
Sobre as indicações que vc fez, aceito, estão todas no mesmo link de youtube que vc me mandou?
Porém antes mesmo de assistir, não penso que algo seja referendado por ter sido produzido por uma grande rede de televisão, visto que, a Fox por exemplo, já produziu documentários defendendo a tese de que a chegada à lua em 1969 foi uma farsa, e o History Channel recheia sua programação com programas pseudocientíficos em meio a coisas boas. O fato é que esse tipo de coisa chama atenção, atrai público, mas não encontra espaço por exemplo, em bancos universitários. Faça uma rápida pesquisa no Google com o termo "farsa 11/09" e depois outra com o mesmo termo no Google acadêmico. Repare que no último, os textos que você encontra, os que seriam aceitos em uma bibliografia para uma tese por exemplo, não há nada falando em "bandeira falsa" ou coisa do gênero.
Por que a insistência em discutir isso aqui? Não sei sua idade e sua situação profissional, e para você ou mesmo para mim, aceitar ou não teorias como a que você defende pode ser inócuo. Mas o site é frequentado por jovens e adolescentes, e para eles é importante deixar bem claro, e até mesmo que você deixe claro, que suas ideias não são referendadas por acadêmicos, por revistas especializadas ou publicações científicas tradicionais e que se, por exemplo, um desses jovens lê aqui sobre essas ideias e as reproduz em uma prova ou vestibular, ele não perderá alguns minutos debatendo como nós, mas pode perder um trabalho de um ano inteiro.
Zero Dark Thirty | Veja os comerciais do filme sobre a caçada a Osama bin Laden
Renato (05/01/2013 16:39:11)
Ah... agora que acessei o link é que vi que se tratava exatamente do exepmlo que tinha dado, hehe... Sinto muito O... Pousamos na lua sim, mas vamos aproveitar e entender as diferenças entre os seus e os meus pontos de vista. Você defende que não pousamos e eu digo que sim. Você apresenta como referência um programa de TV e eu um de rádio, disponível em:
http://dstats.net/download/http://www6.ufrgs.br/frontdaciencia/arquivos/Fronteiras%20da%20Ciencia%202_O%20homem%20na%20lua_v1.mp3
Este programa é realizado por professores doutores da UFRGS, uma das mais prestigiadas do país. Estes são os currículos lates de dois dos apresentadores do programa: Professore Jéferson Arenzon:
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4782981T4 e Marcos Idiart: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4781773E2
No caso, são dois pós-doutorados em Física, professores de uma das mais importantes universidades do país e que afirmam que o pouso na lua é um fato. Por favor, há pesquisadores do mesmo gabarito afirmando o contrário? Se sim, por favor, poste os currículos lates deles também, mostrando em quais universidades de renome lecionam e suas publicações em revistas como Nature ou Science ou se forem brasileiros, em revistas como a da FAPESP.
Aproveitando deixo um texto onde o professor Vesentini, do departamento de Geografia da USP faz uma análise sobre a geopolítica mundial após o 11/09, e repare, que ele não coloca em dúvida a autoria pela Al Quaeda. Ele é livre docente pela USP,seu currículo lates está disponível em: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4783320D6
Um artigo de um pesquisador do mesmo gabarito com teorias contrárias, é o que peço.
Abraço.
Zero Dark Thirty | Veja os comerciais do filme sobre a caçada a Osama bin Laden
Renato (05/01/2013 16:44:15)
Desculpa, esqueci de postar o link para o artigo sobre terrorismo: http://www.geocritica.com.br/geopolitica03-1.htm
Zero Dark Thirty | Veja os comerciais do filme sobre a caçada a Osama bin Laden
O (05/01/2013 20:01:34)
Primeiro, obrigado pelos links. Já salvei e vou ler / ouvir assim que terminar os prazos que tenho (trabalho). Assim que o fizer, voltarei a este espaço para comentar. Não deve ser hoje.
Acredito que seria muito interessante se alguém como vc assistisse o material e comentasse depois. É óbvio que vc tem boa formação acadêmica, pela escrita etc. Aceite como um desafio a si mesmo (às suas convicções) pelo menos confrontar os documentários listados ao final deste meu post, integralmente. No mínimo, sua cultura geral vai se enriquecer.
Quanto ao teor desta breve discussão, acredito que quase ninguém mais está acessando esta notícia, mas cabe alertar: garotada, uma vez em Roma, faça como os romanos. Sigam os protocolos oficiais (em termos acadêmicos). Porém, o pensamento crítico deve prevalecer. Duvidem à vontade, mas questionem.
Um abraço.
Os links são estes:
http://www.youtube.com/watch?v=NuVwAZAyPfw
http://www.youtube.com/watch?v=SLFPaLUqbIY
http://www.youtube.com/watch?v=PKDTSZo8BAc&list=PL004F46485036A660
Zero Dark Thirty | Veja os comerciais do filme sobre a caçada a Osama bin Laden
Renato (06/01/2013 15:22:37)
Ótimo O... De novo obrigado pela educação. Não consegui assistir on line (para dizer a verdade tenho aversão em assistir no computador tbm), então vou usar o bom atube catcher e converter para ver no DVD.
De resto não tenha pressa, eu estou de férias (\O/) e com tempo, vc que está trabalhando não se apresse. Vou ver primeiro o doc da Fox.
Abraço.
Zero Dark Thirty | Veja os comerciais do filme sobre a caçada a Osama bin Laden
O (07/01/2013 00:19:26)
Valeu, Renato. Vou demorar, mas eu volto também. Fiquei curioso com o iníco do mp3, quero escutar com atenção, sem pressa.
Abraço.
Zero Dark Thirty | Veja os comerciais do filme sobre a caçada a Osama bin Laden
Renato (12/01/2013 16:57:38)
Olá O... Desculpe a demora em retornar aqui. Assisti o documentário da FOX a respeito sobre o pouso na lua e também o documentário chamado Zeitigest. Acho que merecem análises distintas.
Primeiro, o documentário a respeito do pouso na lua é muito, muito bem feito, isso é inegável. A narrativa é bastante envolvente, mais do que a da maioria dos filmes da atualidade, e isso me ajuda a entender porque a teoria de fraude tem um apelo tão grande entre pessoas inteligentes (você me parece ser alguém muito inteligente e informado, mas também conheço amigos muito inteligentes que apóiam esse ponto de vista). O primeiro problema que penso ser óbvio é que não se trata de um espaço igualitário para os que defendem e atacam que o pouso tenha ocorrido. Os que defendem que o pouso ocorreu têm bem menos tempo em tela, mas até aí tudo bem, uma vez que os defensores da tese oficial podem se utilizar de seus próprios canais de comunicação.
A respeito das questões técnicas, deixo claro que não sou físico ou engenheiro, e nesse caso me referencio tanto pelo programa da UFRGS que já enviei quanto por um site mantido por engenheiros com formações em diversas áreas e que são indicados no Guia de estudos do mesmo episódio de “Fronteiras da Ciência” que já enviei:
http://www.ufrgs.br/frontdaciencia/memoriaFdaC.htm#lua
http://www.projetoockham.org/historia_lua_1.html
http://coletivoacidocetico.blogspot.com.br/2009/07/homens-na-lua-da-serie-minhas.html
E desse blog, o professor Jeferson Arenzon, da mesma Federal do Rio Grande do Sul postou esse link, com as fotos dos locais do pouso. http://www.nasa.gov/mission_pages/LRO/multimedia/lroimages/apollosites.html
No site de “Fronteiras da Ciência” você pode entrar em contato com esse professor. Ele sempre me respondeu prontamente a respeito de outros assuntos e acredito que se você quiser, pode escrever também e terá suas questões respondidas.
Finalizando a questão lua, acho que posso divagar um pouco em termos políticos. No próprio documentário da FOX, é dito que se não foram até a lua, os astronautas ficaram 8 dias em órbita da Terra. Mas nesse caso, dá para imaginar que a URSS, interessadíssima no desenrolar da campanha e capaz de tirar fotografias do território estadunidense não teria percebido essa cápsula rodando o planeta por mais de uma semana? E se percebesse, teria ficado em silêncio, ou podemos imaginar uma conspiração tão grande que envolvesse uma aliança secreta entre URSS e EUA? Além disso, penso que é inegável que com todas as perseguições, os EUA possuíam uma sociedade com muito mais liberdade civil e de imprensa do que a URSS (o acidente em Chernobyl, por exemplo, foi encoberto até que a radiação fosse detectada por outros países, isso na época mais liberal de Gorbachev), e nesse caso a pergunta seria... Como a URSS não fez nada parecido, sendo que não poderia ser desmentida pelos EUA? Bastariam umas gravações em uma área desértica do Cazaquistão (na época parte da URSS) e teríamos o pouso russo na lua.
Acho que são indagações válidas. Bom, está extenso aqui e vou continuar em outro comentário.
Zero Dark Thirty | Veja os comerciais do filme sobre a caçada a Osama bin Laden
Renato (12/01/2013 17:36:26)
Achei o documentário Zeitgeist parte 1 (sinceramente não vi a 2, mas gostei bastante dessa 1 e pretendo fazê-lo, mas acho que para nossa conversa aqui o mais importante apareceu nesse primeira parte) muito mais complexo do que o documentário da FOX sobre a lua, pois ali encontrei muitas coisas com as quais estou de pleno acordo e que me fazem pensar que nossas divergências sejam pontuais.
A primeira parte inteira é muito boa, e na verdade enquanto eu a assistia não entendi sua indicação. Na verdade eu conhecia muita coisa mostrada ali, como por exemplo, as “coincidências” entre mitos pré-cristãos e a doutrina do cristianismo, como o nascimento no dia 25 e a concepção por uma virgem. Não conhecia aquela analogia com fenômenos astronômicos e a criação dessas mitologias, e embora não ache provável que tenha sido tudo intencional, achei uma teoria válida.
Como na segunda parte há a questão do 11/9 entendi sua indicação. A respeito dos argumentos técnicos, como já disse anteriormente, não sou físico ou engenheiro então me resta buscar referências. No caso, o mesmo site indicado pelos professores da UFRGS: http://www.projetoockham.org/historia_911_1.html
Sobre as questões políticas, e aqui é muito mais complicado, acho que podemos tentar raciocinar sobre alguns pontos. Importante dizer que não nego que governos mentem, fazem manobras e se utilizam da mídia para garantir seus interesses. Não duvido que as guerras dirigidas contra Afeganistão e Iraque têm como objetivo garantir acesso às reservas de petróleo do Oriente Médio (embora o Afeganistão não possua tais reservas). Porém, no caso específico dos atentados, há coisas importantes a serem pensadas. Se o que se buscava era uma desculpa para invadir o Afeganistão, com certeza não seria necessário algo como o atentado ao WTC. Veja que no caso do Iraque a guerra foi “justificada” pela presença de armas químicas nunca encontradas. No caso da Líbia, a intervenção franco-anglo-americana foi “justificada” pela defesa dos direitos humanos e democracia (um engodo claro). Então, não seria necessário forjar um atentado daquelas proporções, que tanto chama a atenção, para justificar a guerra ao Afeganistão. Outro ponto importante, e que aparece no filme... Com ou sem implosão dos prédios, não se nega que dois aviões foram jogados contra os prédios. Alguém estava pilotando esses aviões, alguém que sabia que iria morrer. Se não era um suicida, era um agente da CIA? E se era uma farsa, porque dizer que a maioria dos terroristas era saudita e não afegãos, o que justificaria mais claramente a posição de atacar o Afeganistão? O professor André Martin da USP debate algumas dessas questões e explicita o interesse dos EUA em intervir no mundo árabe (isso é inegável) bem como suas “justificativas”, mas não coloca em dúvida a autoria dos atentados de 11/09.
http://www.youtube.com/watch?v=LyFaEGudVEY
E há a questão da troca de governos nos EUA, onde se há uma farsa que se inicia com Bush, ela obrigatoriamente passa para Obama e nesse caso temos que pensar que mesmo o jogo eleitoral está totalmente corrompido.
Não nego porém, que na terceira parte do documentário (o nome é os homens atrás da cortina ou algo assim) há novamente muitas ideias interessantes e fatos históricos verdadeiros (como o conhecimento prévio do ataque a Pearl Harbor e as provocações ao Japão) em meio a coisas que considero infundadas como a ideia de um governo mundial. Muito interessante, porém é a utilização de uma fala de Carl Sagan ao final, por volta de 1:57 h de vídeo, curiosamente um cientista marcado pela divulgação científica e do pensamento cético. Falecido em 1996 não chegou a ver os ataques de 11/09, mas acredito que não apoiaria as teses de um falso ataque. Recomendo a leitura de sua obra, em especial “O mundo assombrado pelos demônios”.
Bom, vou ficando por aqui. Agradeço a oportunidade do debate e agradeço as indicações. Não tenho a intenção de convencê-lo do contrário como imagino não seja sua intenção me convencer dos seus pontos de vista também. Não assisti ainda tudo que você me indicou mas pretendo fazê-lo com calma, mas acho que o que vi até o momento me possibilitou reflexões interessantes e um maior respeito pelas pessoas com pontos de vista divergentes, mesmo que não concorde com elas.
Grande abraço e até mais.
Ps: O filme eu vou ver porque espero que seja um bom filme de ação, apenas isso.
Zero Dark Thirty | Veja os comerciais do filme sobre a caçada a Osama bin Laden
O (15/01/2013 04:01:25)
Renato,
vou comentar com brevidade porque acabei de fechar um trabalho, mas lembrei deste debate e resolvi passar rápido.
Ainda não escutei aquele mp3, nem mesmo li o breve texto indicado por vc (não falo dos currículos), mas salvei no computador. Vergonha, mas é proposital, só poderei fazer isso daqui a umas duas semanas. Apesar disso, em respeito ao tempo que vc dedicou para escrever seus comentários, vou me manifestar, por mais rápido que seja.
Você tem razão, não tenho nenhuma pretensão de convencer vc de nada, até mesmo prefiro que isso não aconteça. O pensamento crítico prevalece, a unanimidade é perigosa.
O fato é que me dei conta de que há uma necessidade psicológica forte, DA MINHA PARTE, de renegar essas teses todas, porque o subtexto disso tudo é pavoroso, se vc pensar muito no assunto. É muito tentador voltar para a lógica do senso comum, com sanidade e "retidão", com poucas dúvidas e muitas certezas. Nesse ponto, não estou fazendo nenhuma crítica à sua racionalidade e apreço pela ciência, pelos estudos acadêmicos. Na verdade, eu reconheço — evidentemente — quando estou diante de alguém menos culto/instruído que eu. O reverso, apesar de difícil de acontecer, também é verdade, e agora, neste momento, eu reconheço em você alguém mais capacitado que eu para lidar com essas questões, com melhor formação acadêmica. Pelo que percebo, sou apenas menos ingênuo porque mais experiente, mas aí é uma questão de tempo para ser ultrapassado.
Parabéns, afinal de contas. Ego é o ca####. Não estou nem aí.
Como adendo a meus comentários anteriores, considere que, na hipótese de nomes renomados do meio acadêmico e científico, por exemplo, discordarem da versão oficial americana sobre viagens à Lua — veja bem, NA HIPÓTESE —, vc não acha que seria insanidade se eles discordassem publicamente? Sendo um meio notoriamente establishment, não estariam eles literalmente destruídos acaso assim o fizessem? Nessa HIPÓTESE, a coisa mais importante de suas vidas (a reputação profissional) não estaria manchada de forma irremediável? Nessa HIPÓTESE, a coisa mais SENSATA a fazer não seria confirmar o que o meio acadêmico entende a respeito? O ponto, aqui, é ponderar que a premissa segundo a qual "se nomes sérios endossam, então não há dúvidas", pode ser falha.
Um abraço. Enquanto o Omelete deixar, esse debate continua (eu volto).
Dá uma olhada nesse link, faz pensar:
http://br.noticias.yahoo.com/blogs/vi-na-internet/20-seal-que-participaram-da-ca%C3%A7ada-bin-laden-172628920.html
Zero Dark Thirty | Veja os comerciais do filme sobre a caçada a Osama bin Laden
O (15/01/2013 04:09:10)
Ah, obrigado pelas indicações. Vou conferir.
Abraço
O filme mais decepcionante de 2012
Icaro (30/12/2012 14:47:16)
Lembrete mental: nunca, em hipótese alguma, levar em consideração lista de melhores e piores dos leitores do Omelete
Melhores filmes de 2012
Cabeça de teia (27/12/2012 20:02:44)
E Amazing spider man?
AAAAH esqueci que a lista não é de piores do Ano!
Melhores filmes de 2012
Icaro (27/12/2012 18:57:17)
O Hobbit e Vingadores na frente de Skyfall. Que mundo desgraçado.
Oscar 2013 | O Palhaço está fora da disputa
Icaro (21/12/2012 16:57:47)
Filme brasileiro levando TROLHA no Oscar é sempre justo! O único que mereceu disputar (e ganhar) o prêmio foi o 1º Tropa de Elite.
As Aventuras de Pi | Crítica
Fábio Henrique (20/12/2012 20:50:18)
Na realidade, "A vida de Pi" é um plágio de "Max e os Felinos", do nosso Moacyr Scliar. Foi Scliar o primeiro a imaginar um jovem náufrago dividindo o bote com uma fera, no caso um jaguar. Mas os autores do Omelete são assim, pra lá de deslumbrados com o que vem de fora.
De qualquer forma, Ang Lee não tem nada a ver com isso e deve ter feito um ótimo filme.
As Aventuras de Pi | Crítica
Icaro (20/12/2012 22:32:23)
Eu só li "A Vida...". E já me disseram que ele é bem mais bem escrito que o livro do Scliar. Não duvido.
As Aventuras de Pi | Crítica
Ðartђ Ѵadęr™ (20/12/2012 22:49:06)
Eu também não duvido nada que A Vida de Pi seja 1000x melhor que Max e os Felinos. Mas o autor de A Vida de Pi não deveria ter jogado isso na cara de Moacyr Scliar com tanto desdém.
As Aventuras de Pi | Crítica
Vismael (27/12/2012 00:31:33)
O próprio Moacyr não considera plágio, afinal é só a ideia, o resto é bem diferente. Max e os felinos pelo q ele disse era sobre a opressão da ditadura acuando as pessoas.
E o autor canadense tb já se desculpou e colocou o nome de Moacyr nos agradecimentos da capa.
De qualquer forma, como vc bem disse, o filme passa ao largo de toda essa história de quem fez o q, e Ang Lee fez um excelente trabalho com o material q lhe foi dado.
Oblivion | Diretor do longa faz vídeo comentário sobre o primeiro trailer
Icaro (10/12/2012 09:21:52)
Que bagunça esse trailer...
Machuca | Crítica
Icaro (07/12/2012 12:22:26)
E porque os norte-americanos (ou "estadunidenses", como a resistência aqui gosta de chamar) teriam de se recordar? É a história do Chile, não dos norte-americanos. O último parágrafo é delinqüência intelectual pura.
Além da Escuridão - Star Trek | Assista ao primeiro trailer do filme
Icaro (06/12/2012 09:29:16)
Vocês viram Coruscant logo no começo do trailer? ^^
Elysium | Matt Damon careca com seu exoesqueleto na nova imagem
Icaro (19/11/2012 16:08:52)
O diretor de Distrito 9, Matt Damon e essa sinopse... Já sei exatamente o que vai sair disso.
A Semana Lá Fora: CINEMA (07/11/2012)
Rafael (07/11/2012 21:07:01)
Este final de semana promete no cinema americano.
Se o Skyfall ganhar é pelo fato de ter maior distribuição, mas tenho certeza que Lincoln não ficará muito distante.
A Semana Lá Fora: CINEMA (07/11/2012)
Icaro (07/11/2012 22:56:33)
Não ficará muito atrás? Estreando em 11 cinemas?
Andy Serkis vai dirigir adaptação ao cinema de A Revolução dos Bichos
Alexandre (20/10/2012 15:48:17)
Cara me desculpe a correção,mas o livro original não "usa animais para fazer uma analogia crítica à utopia socialista" e sim a qualquer sistema econômico, sendo que antes da revolução se entende claramente que a fazenda era gerida por um regime exploratório capitalista, e mostra em seu final os porcos vivendo e compartilhando a mesa com os mesmos capitalistas de outras fazendas, ele usa sim a revolução socialista para mostrar o poder corrompendo os homens, e que a ganancia destrói, mesmo a melhor das intenções (vide "Bola de neve" que é assassinado por "Napoleão"), assisti a esta adaptação do filme, e posso afirmar que o final é totalmente deturpado, foi propositalmente alterado para dar maior valor ao sistema capitalista não retratando a verdadeira proposta do autor, da animação não posso dizer, não a vi, mas com certeza é um dos melhores livros que já passaram na minha mão
Andy Serkis vai dirigir adaptação ao cinema de A Revolução dos Bichos
Kainã (20/10/2012 16:16:03)
Revolução dos Bichos é meu livro favorito.
Eu assisti ao desenho 1954 e o final é igualmente deturpado como você mencionou.
Espero que não façam isso com essa nova obra. Sendo que eu sempre achei A Revolução dos Bichos uma obra que não dá pra ser adaptada para o cinema.
Mas enfim, né.
Andy Serkis vai dirigir adaptação ao cinema de A Revolução dos Bichos
Willie (20/10/2012 16:24:19)
Corretíssimo! É uma bela crítica a qualquer sistema, mais precisamente é um ensaio sobre o poder.
Andy Serkis vai dirigir adaptação ao cinema de A Revolução dos Bichos
Comentarista (20/10/2012 16:26:46)
"Revolução dos Bichos" é um dos meus livros favoritos, e concordo com você em parte.
Obviamente o livro é uma sátira ao regime comunista implantado na URSS, e Orwell, como comunista que era, ilustra seu descontentamento, retratando Lenin e Stalin como porcos. A crítica ao capitalismo ocorre, mas somente como uma alegoria à introdução da revolução russa e da tentativa deturpada de socialismo.
A crítica ferrenha ao capitalismo ocorre mesmo com 1984, outro livro incontestável.
Andy Serkis vai dirigir adaptação ao cinema de A Revolução dos Bichos
Luiz Eduardo (20/10/2012 19:19:42)
Nossa que legal, você contou praticamente o livro todo, quem mata quem e o final, agora nem quero mais ler o livro que era um dos próximos na lista pra ler, podia dar um SPOILER ALERT pelo menos
Andy Serkis vai dirigir adaptação ao cinema de A Revolução dos Bichos
Icaro (20/10/2012 20:44:17)
Errado, Comentarista, erradíssimo!! Orwell foi um comunista, sim, mas sabe-se que desiludiu-se e os dois livros em questão foram escritos pensando-se satirizar a utopia socialista, principalmente 1984.
Andy Serkis vai dirigir adaptação ao cinema de A Revolução dos Bichos
Cientista Louco (20/10/2012 21:37:01)
@Luiz Eduardo
Não pense que saber alguns fatos do livro vai deixá-lo menos interessante, pelo contrário você se situará melhor.
Depois de ler Revolução dos Bichos comece a ler a obra suprema de Orwell: 1984. Vou não se arrependará.
Andy Serkis vai dirigir adaptação ao cinema de A Revolução dos Bichos
Comentarista (21/10/2012 11:15:37)
@ícaro,
Orwell jamais se desilidiu com o socialismo. Sua crítica era com a deturpação do mesmo nas suas tentativas de implementação, principalmente na URSS, e toda a propaganda negativa gerada por isso nos estados capitalistas. Como exemplo disso está o emprego de "revolução dos bichos" em escolas estadunidenses como ilustração da maldade do comunismo. O mesmo aconteceu com "1984", e dos EUA para o Brasil infelizmente não tem muita diferença, como acabei de perceber pelo teu comentário.
Aliás, 1984 trata de regimes totalitários, como o fascismo, que era de extrema direita.
Cuidado com o Big Brother.
Andy Serkis vai dirigir adaptação ao cinema de A Revolução dos Bichos
Ze (22/10/2012 00:52:31)
Os familiares do orwell tentaram comprar os direitos das obras dele pq tinham medo que pudessem ser usadas de forma diferente do que ele pensava.
Assim, o mundo tem milhoe de ex-comunistas, mas todos criticam os abusos do comunismo, é uma pena que não temos ex-capitalistas, caras que acharam errado seu "sistema" matar um africano por minuto de fome e por isso repensaram sua forma de viver!
Os comunistas, muitos, repensaram que não é possivel ter uma sociedade justa com ditadura, coisa que só pra citar no Brasil a direita capitalista disse que era possivel 21 anos.
Kick-Ass 2 ganha sinopse oficial
Icaro (17/10/2012 09:33:21)
Era Aaron Johnson, virou Aaron Taylor-Johnson. Era Chlöe Moretz, virou Chlöe Grace Moretz.
Kick-Ass 2 ganha sinopse oficial
Paulo (17/10/2012 11:44:57)
Alguém sabe dizer por que a troca de nomes?
Kick-Ass 2 ganha sinopse oficial
Juscelino (07/01/2013 00:22:50)
Não mudou de nome, eles só optaram por por os nomes completos na sinopse.
O Homem da Máfia | Só dá Brad Pitt nas novas fotos do filme
Icaro (16/10/2012 09:16:14)
Ray Liotta num filme de máfia.
Déjà vu...
O Homem da Máfia | Só dá Brad Pitt nas novas fotos do filme
Felipe (16/10/2012 11:19:19)
James Gandolfini em mais um projeto de máfia.
Déjà vu.
New Super Mario Bros. U ganha vídeo de 14 minutos
Icaro (03/10/2012 10:13:18)
Já passei dessa fase...
Produtora explica motivo da demora de Jurassic Park 4
Icaro (27/09/2012 22:43:07)
Eles não ligar mas eu ligar.
Splinter Cell: Blacklist | Sam Fisher ganha licença para defender os Estados Unidos em novo vídeo
Icaro (27/09/2012 08:59:25)
Tiros demais, stealth de menos e sem Michael Ironside.
É, o game promete... enterrar de vez a franquia!
Já abalada por Double Agent e Conviction.
Splinter Cell: Blacklist | Sam Fisher ganha licença para defender os Estados Unidos em novo vídeo
Brunitão (27/09/2012 09:16:17)
Concordo com você icaro, mas é a tendencia que ate mesmo metal gear seguiu de ficar mais ação e focar na história como fez o MGS4.
Mas apesar de tudo, eu curti bastante o Doble Agent e o Conviction (apesar deste ser totalmente diferente do mostrado na E3 da epoca..errr)
Splinter Cell: Blacklist | Sam Fisher ganha licença para defender os Estados Unidos em novo vídeo
Igor (27/09/2012 12:24:15)
SC, ao meu ver, só prestou até Double Agent. Conviction foi uma vergonha, com muitas funções que facilitavam o jogador, muita ação, nada de stealth...
Lore | Diretor de Homens de Preto na adaptação da HQ
Icaro (26/09/2012 13:33:24)
Dirigir The Rock é fim de carreira.
Robopocalypse | Anne Hathaway pode estar no próximo filme de Steven Spielberg [ATUALIZADO]
Gabriel (25/09/2012 01:05:35)
Faltou falar que a sinopse desse filme mostra um ciborgue enviado ao passado para matar a mãe do protagonista líder da resistência humana e impedir que ele nasça.
Robopocalypse | Anne Hathaway pode estar no próximo filme de Steven Spielberg [ATUALIZADO]
Jhonathann (25/09/2012 01:37:10)
Acho que já assistir esse filme hehehehehe
Robopocalypse | Anne Hathaway pode estar no próximo filme de Steven Spielberg [ATUALIZADO]
Icaro (25/09/2012 09:58:22)
I see what you did there.
Gina Carano é a primeira confirmada na versão feminina de Os Mercenários
Icaro (25/09/2012 09:57:53)
SPOILER: não vai dar certo.
Gina Carano é a primeira confirmada na versão feminina de Os Mercenários
Mr. O'Clock (25/09/2012 10:40:12)
tsc tsc, então você prefere homem suado na frente da telona? Com macho dá certo pra vc, não é?
Dessa vez finalmente algo que merece nossa atenção vc rejeita desse jeito. Só tem uma palavra pra vc, mas com educação nem vou escrever aqui.
Me avise quando vc... deixa pra lá HAHAHAHAHAHAHAHA
Gina Carano é a primeira confirmada na versão feminina de Os Mercenários
Shadowman (25/09/2012 11:10:19)
Mr. O'Clock.
Pois é. Fãs de filme de ação tem um gosto meio estranho mesmo.
Lembro que quando começaram a sair as fotos do Conan do Momoa, alguns marmanjos escreviam verdadeiras odes à musculatura do Shwarza (tinha cara que sabia até as medidas).
Fazer o que né.
Enfim, se for pra fazer um filme com roteiro chinfrim apenas para reunir um time que vai sair por aí explodindo as coisas, melhor que seja com um bando de gostosas do que com uma trupe de coroas anabolizados.
Gina Carano é a primeira confirmada na versão feminina de Os Mercenários
Mr. O'Clock (25/09/2012 13:03:29)
HAHAHAHAHA Falo e disse ;)
Alfonso Cuarón produzirá série com J.J. Abrams sobre menina superpoderosa
Icaro (23/09/2012 14:01:02)
Pra mim, que sou (ou era...) fã de HP, "Prisioneiro" iniciou o trabalho de descaracterização da história em relação aos livros.
Alfonso Cuarón produzirá série com J.J. Abrams sobre menina superpoderosa
Marcelo (23/09/2012 19:06:38)
sério?..nunca li um dos desses livros de harry potter na vida..já tentei, mas não consegui..
analisando como filme, p/ mim, o Cuaron iniciou foi trabalho de "desinfantilização" em relação aos filmes do chris columbus..
Alfonso Cuarón produzirá série com J.J. Abrams sobre menina superpoderosa
Icaro (23/09/2012 22:13:20)
Que não eram demérito algum.
Alfonso Cuarón produzirá série com J.J. Abrams sobre menina superpoderosa
Marcelo (24/09/2012 04:00:29)
talvez não naquelas circunstâncias..
essa franquia tinha tudo p/ ficar marcada como mais uma "sensação teen"..mudar isso foi trabalho p/ o david yates mais a frente..
o Cuaron não eliminou essa pegada juvenil(e nem poderia), só não a tornou espinha dorsal do filme..









