Assista Agora

Diogenes .

Diogenes .

Sinop, MT

Comentários

O Homem de Aço | Da Frigideira
Guilherme (14/06/2013 13:13:16)

@Diogenes, uma duvida:

Dá pra levar uma criança de 7 anos pra ver? Ela vai ficar impressionada?

O Homem de Aço | Da Frigideira
Flávio (14/06/2013 13:21:04)

Vc acha que 7 anos!! Muito obrigado cara, nunca tive um elogio tão legal...

Te amo cara!!

O Homem de Aço | Da Frigideira
Guilherme (14/06/2013 13:28:52)

Volto a falar: @diogenes, Dá pra levar uma criança de 7 anos. Estou afim de levaro meu sobrinho. Será que ele vai gostar? Vai ficar impressionado?

O Homem de Aço | Da Frigideira
vulto (14/06/2013 14:10:33)

Guilherme meu bom, perdão pela intromissão, mas vou dar a minha opinião. OK?

Vi 66% do filme. Acho que dá pra levar os kids. Levarei os meus.

O Homem de Aço | Da Frigideira
John (14/06/2013 14:51:00)

@Vulto, você viu 66% o e o que você achou???

O Homem de Aço | Da Frigideira
vulto (14/06/2013 15:12:05)

Pois é, John. 66% fazendo a regra de três no tempo total de duração do filme.KKK.

Vamo lá SEM SPOILERS, fique tranquilo.

Bem, gostei muito do filme. É tudo isso que dizem. Sinceramente.

Agora, depende do gosto de cada um para dizer se é melhor que o primeiro Superman do Donner ou não! Depende do estilo com que cada um se idntifica mais. Mas sem dúvidas é ótimo.

Eu gosto mais deste último. É mais consentâneo com a atualidade e meu estilo.

Também depende do gosto para saber se é o melhor filme de super-heróis de todos os tempos. Acho que é um dos melhores.
TOP 3.

Tem muita emoção sim. Mas sem pieguice.

O Homem de Aço | Da Frigideira
vulto (14/06/2013 15:18:57)

Estou na dúvida entre MOS, TDK e Homem Aranha I.
Se ampliar a lista de TOPs, têm outros correndo por fora...

O Homem de Aço | Da Frigideira
Diogenes (14/06/2013 15:34:54)

Oi, Guilherme, desculpe por não responder antes.

É o seguinte, tudo depende da criança. Se a criança é mai "impressionável" é sempre bom evitar, pois o cinema amplia as sensações. Agora se a criança é familiarizada com "Dragonball", por exemplo, dá pra levar tranquilo.

É claro que tem aquela história, você ver uma animação é uma coisa. Um filme traz outra impressão.

Tem violência sim, por isso o PG-13.

Eu levaria. Mas aí é contigo.

O Homem de Aço | Da Frigideira
Diogenes (14/06/2013 15:43:47)

Ah, quem sabe você assiste primeiro? Acho que vai ser melhor, porque os critérios são sempre meio subjetivos. Eu disse que levaria, mas fiquei pensando que se você fez essa pergunta é porque é um pai que tem esse tema como coisa séria. Respeito isso. Como eu disse eu levaria, mas é uma escolha subjetiva. Se você fez essa pergunta pensando na violência, acho que deveria ver primeiro.

Espero ter ajudado, abração.

O Homem de Aço | Da Frigideira
Guilherme (14/06/2013 16:39:30)

Valeu @Diogenes!

Vou refletir melhor.

O Homem de Aço | Da Frigideira
Deivid (13/06/2013 18:53:57)

Esses críticos só podem estar de brincadeira, entre outras coisas, estão reclamando que o super é muito sério, estão sentindo falta do escoteiro azul, POIS BEM SE ESQUECERAM QUE O SUPER DO REEVE EM SUPERMAN 2 MATA O ZOD NA FORTALEZA. APÓS ELE PERDER OS PODERES, O SUPER ARREMESSA ELE CONTRA A PAREDE E ELE CAI EM UMA ESPÉCIE DE ABISMO SEM FUNDO, A LOIS DA UM MURRO NA CARA DA URSA QUE TB CAI.
Não me lembro de ninguém reclamar dessa sequência.
Pra mim isso tudo é flata do que falar, estão procurando desculpas ... quer saber, que se dane as críticas.

O Homem de Aço | Da Frigideira
Diogenes (13/06/2013 19:27:47)

Deivid, a questão não é uma cena ou uma sequência com o tema sério. Essa aí que você narrou não foi séria. O Super enrolou um dos caras num super-símbolo gigante e "A LOIS DA UM MURRO NA CARA DA URSA"!

A questão é que o filme TODO é sério. E não é com temática séria, tipo, matar alguém é sério de sério mesmo.

Eu gostei, na minha opinião não atrapalhou tanto, mas ficou mais sério que o Batman Begins, onde o Bruce toma banho na fonte do hotel, entre outras coisas.




O Homem de Aço | Da Frigideira
Diogenes (13/06/2013 19:31:00)

Outra coisa, sabe quando as pessoas dizem "ah, que se dane se o filme tem ação demais, eu quero é me divertir". Aí é que está, a diversão não acontece! Eu sapi do cinema pensativo, man! Foi pior que ver o Returnes, nesse sentido. Mas, de forma geral, O filme é bem superior ao Returnes.

Cara, te digo isso: vá ao cinema na fé e não ligue para os críticos.

O Homem de Aço | Da Frigideira
Ted (13/06/2013 19:47:41)

Diogenes,vc disse que ja assitiu o filme,onde nas filipinas? diz ai

O Homem de Aço | Da Frigideira
Diogenes (13/06/2013 20:32:25)

No "Horton Plaza", em San Diego, TED.

O Homem de Aço | Da Frigideira
Kyo (13/06/2013 23:03:46)

Teve um cara que comentou lá no filmow que assistiu o filme lá na Argentina e também afirmou que não achou o filme essas coisas todas. Resultado: o cara levou sete negativos apenas porque não idolatrou o filme.

Me surpreendi do Diogenes não ter sido massacrado aqui no Omelete apenas porque também não achou o filme essa obra-prima que muitos exigem.

O povo tem que entender que cada um tem sua opinião e não é obrigado seguir a de ninguém.

A minha opinião só vou ter depois de ver o filme.


O Homem de Aço | Da Frigideira
Olive (14/06/2013 00:11:46)

Sempre achei que ele tinha devolvido eles para a Zona Fantasma.Afinal, tirar os poderes é bem mais complicado que devolver eles.

O Homem de Aço | Da Frigideira
Ted (14/06/2013 09:38:42)

Digenes,vou ser sincero,eu fiquei com medo de suas palavras a respeito do Superman,talvez não so eu por isso que não fostes negativado mesmo porque vc não vei com putaria.Mas levando em conta que muitos gostaram de HOmem de ferro 3,e muitas vezes pessoas inteligentes,coisa que não da pra entender,mas a principal caracterista dessas pessoas que gostaram daquele lixo é que não tem tanto conhecimento sobre super herois,são apenas passificos. E o me garante que assim como muitos viram o HF 3 com seus olhos não podem ver MOS com outros? Se muitos gostaram de HF 3 poderiam não gostar de superman ou seja são inversos a nós exigentes.

Repararam que Batman begins teve uma historia com ação? Enquanto os Batmans anteriores tinham ação e comedia? e esses não foram bons?

Homem de ação vai ter ação com historia.

Mas voltando Diogenes,vou fazer uma bateria de pergunta pra ti,podes responder com sinceridade?

1- Vc lê ou ja leu muito Quadrinhos?
2- Qual sua idade?
3- Vc ja viu quando criança ou no youtube desenhos da Marvel ou Dc na vida?
4- Gostou dos Vingadores?
5- Acho Homem de Ferro 3 um otimo filme?
6- O que achou de Superman o Retorno?
7- O que achou de Batman o caveleiro ressurge?

O Homem de Aço | Da Frigideira
Ted (14/06/2013 09:41:04)

8- Vc acha que Henry cavill tem cara de Superman?

O Homem de Aço | Da Frigideira
Diogenes (14/06/2013 13:35:56)

TED:

1 e 2 Qual sua idade?

Tenho quarenta anos e acompanha HQ desde os 7. Depois dos 25, por causa dos estudos e carreira profissional passei a acompanhar arcos fechados e Graphic Novels. Pela falta de tempo.

3 Vamos lá... Sou do tempo em que as animações da Marvel era no estilo "Talking Heads", ou seja cabeças falantes. Era um estilo em que o background era fixo e só as expressões mexiam. Curto DC desde os seriado clássico doo "Bátema". Tenho acompanhado a evolução desde então. Atualmente tenho visto todas as animações da DC e da Marvel, incluindo as da TV (menos a dos novos titãs e jovens vingadores, que nunca gostei).


4 Sim gostei. E não por ser divertido, mas por sutilezas do tipo que poucos percebem. Quer um exemplo? Quem desliga o gerador do "buraco de minhoca" é a Viúva, uma humana sem nenhum tipo de super poder. Do ponto de vista simbólico e simbológico, isso é fantástico e foi uma sensibilidade do Whedon. Quadrinhos são repletos dessas sutilezas.


5- não, não achei. Por todos os motivos já discutidos, que vão desde "todo mundo vestindo armaduras como se elas se adptassem às suas medidas", até "porra, Mandarim!". Mas confesso intimamente ter gostado da história do mandarim. Explico: há muito tempo eu não era surpreendido num filme de ação. Vou te falar de algumas viradas de roteiro que eu assisti no cinema: Planeta dos macacos (a revelação com a estátua da liberdade ficará pra sempre na hitória do cinema, por mais reboots que façam); Matrix (quando o NEo ouve a "verdade" do engenheiro é foda pra todo mundo); Star wars (I'm you father - sem mais comentários), entre outros. Como respeito aos fãs, achei péssimo, mas como construção de roteiro, achei legal. Média 7, eu acho.

6- Achei Superman o Retorno saudosista demais e melancólico demais. Como um cara mais velho, achei válido como retcon em relação aos dois filmes anteriores, pois nem o Reeve nem a DC merecem ter no currículo os filmes III e IV. Do ponto de vista da indústria, do reposicionamento da franquia foi interessante, mas deve ser tratado apenas assim, como um retcon.



7- Achei que em Batman o caveleiro ressurge faltou Batman, mas como "Conjunto da Obra" (os três filmes), está ótimo. Fiz "vista grossa" para algumas coisas do terceiro filme em favor da trilogia.

8 Não não acho ao menos nesta interpretação que ele dá ao super. Henry cavill tem cara de marrento. O Supor pode ser marrento, principalmente durantte a pancadaria. Até o Goku fica marrento quando quebra o pau. Mas o super, em todas as mídias (dos anos 60 pra cá, salvo excessões) é a personificação do ideal humano. Coisa que levou a Marvel a criar personagens "verossímeis e falíveis" como o homen-aranha. Por que Superman é inalcançavel. Ele não é só um alienígena que usa cuecas por cima das calças, e nem é a consubstanciação do American Way of Life. É mais que isso, é quase uma divindade de outro planeta. Mas, pelo conjunto do filme, acredito que haverá espaço para trabalharem isso no ator. O porte nobre ele tem. Talvez no segundo filme ele expresse mais bondade, generoside, essas coisas.

O que me incomodou é o fato de que ele transmite muita insegurança. O Super não é inseguro, assim como o Batman não é tolo (a ponto de ser enganado por talia, por exemplo, mesmo "aposentado", Bruce teria revirado a vida de qualquer um que ficasse próximo demais do centro de poder de seu império e da intimidade de sua vida, faz parte da paranóia dele).

Agora, gostaria que me respondesse as mesmas perguntas (justo, não?) e mais uma: Porque tudo isso, vai traçar um perfil com minhas respostas?

Abs.

O Homem de Aço | Da Frigideira
Ted (14/06/2013 21:43:11)

Sim exato traçar um perfil,pois vc viu algumas coisas que talvez seja a razão de tantas críticas negativas quanto ao filme,que muitos aqui como eu não compreendem. Vc disse la em cima para não ir com tantas expectativas mas estamos indo com grandes expectativas rss,isso é fato!Alguns tão extasiados que acho que nem verão essas fendas tão ditas por quem viu o filme.Talvez seja por ir com olhos abertos para avaliar mesmo e não para se divertir se entregar,claro que sem grandes surpresas ,e isso é o que muitos irão fazer,se entregar,para ver um bom filme.

Quanto as respostas,nem será preciso responder tirando a idade:29,pois equiparando tenho a mesma opinião sua.Vejo que entende de quadrinhos e que vistes algo realmente em Man of steel,do contrario de alguns criticos que não tem tanto conhecimento de HQ.

Bom então q nos sirva de alerta para esperar mos um bom filme,não uma obra prima mesmo porque é o primeiro né! Mas que o fime vai ser Fhooda vai kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O Homem de Aço | Da Frigideira
André Filipe (14/06/2013 10:57:35)

n to entendendo...

eu n ligo muito pra critica,mais fiquei curioso e fui ver as criticas,e a maioria ta reclamando simplismente do FILME SER SERIO DEMAIS???

pode isso arnaldo???serio que os que tão criticando é so por isso????????filme de heroi tem que sempre ter humor?????

n to entendendo os criticos...

O Homem de Aço | Da Frigideira
Olavo (14/06/2013 11:46:15)

André...

Não se preocupe!!! O FILME É MUITO BOM!!! EU JÁ VI O FILME DUAS VEZES (MOREO EM LOS ANGELES)...

MUITAS CRÍTICAS NÃO FAZEM O MENOR SENTIDOS, MUITAS LIGAM COM O FILME DE 1978... E AINDA TENHO MINHAS DUVIDAS QUE MUITOS POSSAM SER FÃ OU NÃO DA MARVEL...

MAS MUITAS CRÍTICAS EM COMIC BOOK AMARAM O FILME.. COMO NA IGN... DEU NOTA 9. http://www.ign.com/articles/2013/06/11/man-of-steel-review

O QUE IMPORTA PRA MIM... É QUE ESSE FILME É TUDO AQUILO Q JAMAIS IMAGINEI NUM SUPER HEROI... SIMPLESMENTE NÃO ESPERAVA POR UM FILME TÃO BOM, COM UM ACTING FODA E UMA DIREÇAO DE PONTA...

PRA FINALIZAR... VER O PÚBLICO DO CINEMA FICAR BATENDO PALMAS POR UNS 10 MINS AO FINAL DO FILME... ISSO CALA A BOCA DE MUITA GENTE... ALGO QUE EU NÃO VI EM NENHUM FILME DE SUPER HEROI...

NÃO PRECISA ENTENDER OS CRITICOS... SÃO PESSOAS COMO A GENTE, PORÉM, COMO ELES NÃO PODEM FAZER FILMES... MUITOS DELES SÃO ARROGANTES QUANDO ESCREVEM...

VOCÊ VAI ADORAR ESTE FILME!!!

O Homem de Aço | Da Frigideira
Diogenes (14/06/2013 13:00:44)

Vá ao cinema. O filme é sério sim. Não por falta de humor, mas ele é "pesado", quase melancólico. Mas vale a pena. Só não assisti duas vezes seguidas porque queria assistir Star Trek na sequencia. Vá e tire suas próprias conclusões. Apenas sugiro não alimentar tantas expectativas.

Deixe o filme surpreendê-lo.

Abraços.

Capitão América 2 | Imagens do set
Ninja (11/06/2013 09:44:48)

Será que essa luta será meio que como um Batman x Bane, no quesito de um derrotando o outro, e levando um "troféu" da luta (Bane arranca a máscara do Batman, e o Soldado Invernal, o escudo)?

E quanto as pessoas que tão reclamando da falta do uniforme....será que ninguém pensou num ataque-surpresa não? Tá lá o Capitão e a Viúva distraídos e de repente PÁ! Tiroteio e luta corporal?

Pra mim é isso.

Capitão América 2 | Imagens do set
jonathan (11/06/2013 22:31:29)

Imaginei o mesmo.

Capitão América 2 | Imagens do set
Diogenes (14/06/2013 12:57:44)

Sério que teve gente que não percebeu?

Hello Ghost | Adam Sandler vai estrelar o filme de Chris Columbus
André (14/06/2013 11:41:50)

Tem um filme antigo do Robert Downey Jr. chamado "Morrendo e Aprendendo" com uma história parecida com essa.

Hello Ghost | Adam Sandler vai estrelar o filme de Chris Columbus
Denis (14/06/2013 12:11:11)

Filme muito bacana por sinal.

Hello Ghost | Adam Sandler vai estrelar o filme de Chris Columbus
Diogenes (14/06/2013 12:53:56)

Bem lembrado, André. Esse filme marcou minha infância.

Hello Ghost | Adam Sandler vai estrelar o filme de Chris Columbus
André (14/06/2013 13:39:47)

O filme é bem divertido, eu gostei à época.

www.imdb.com/title/tt0107091/combined

Hello Ghost | Adam Sandler vai estrelar o filme de Chris Columbus
Beth (14/06/2013 14:27:27)

Pensei no mesmo filme. Gosto muito dele!

Elysium | Sci-fi com Wagner Moura ganha novo trailer
Diogenes (13/06/2013 20:44:18)

Wuowl! Que porraço!

O Homem de Aço | Da Frigideira
cadu (13/06/2013 15:07:34)

Prezados, permitam-me colocar minha opinião pela 1a vez em mais de 1 mês sobre o MoS.

Eu estava extremamente entusiasmado para ver esse filme; estou esperando por ele, acompanhando suas notícias e detalhes há mais de 2 anos!! Para mim, este seria " O " filme de 2013 - expectativa parecida com a que tinha quando esperava por TDK e TDKR.

Confesso que chorei em alguns dos trailers que assisti (realmente são muito emocionantes, trilha incrível, imagens sensacionais etc.). Até comprei a trilha completa do Hans no site da Apple por U$ 17,99, sendo que a única música que eu queria era a do trailer 3, por US$ 1,29!!! Enfim, eu era um torcedor fanático do MoS e ficava enfurecido com os "críticos" que não assistiram o filme e ficavam torcendo contra o espetáculo que está porvir.

Mas comecei a estranhar o excesso de marketing, muitas cenas novas o tempo todo, muito parecido com o que fizeram com o detestável HF3 (o qual estava quase tão entusiasmado quanto para assistir).

Depois disso, chegaram as críticas dos profissionais... primeiro, custei a acreditar, comecei a rebaixar os escritores (um bando de frustados!), vi o veículo de mídia que representavam (ah, esse é muito sério!, ah, esse é muito insignificante!! etc etc). Tentava a qualquer custo desqualificar os negativistas. Será que existe um complô mundial contra o filme? Será que todos odeiam o diretor? Será que metade dos críticos é tão ruim, apenas para criticar esse filme? E se todos falassem bem dele - aí eles seriam bacanas, excelentes profissionais, etc.?

Então, finalmente, caiu a ficha para mim, com requintes de crueldade: o filme não deve ter bom roteiro e conjunto, não deve ter toda a emoção que eu esperei todos esses longos meses para sentir, não deve ser tão fodástico quanto imaginava (e que todos os fãs merecem despois de tanta espera). E não adianta a torcida pelo Bilhão de dólares; HF3 já fez mais do que isso e não significa que o filme seja bom. Mesmo sendo a merda que é, o filme pode ser rentável - basta um bom marketing e trailers emocionantes. Aliás, comparar a trajetória do HF3 foi o que acelerou a minha "caída na real".

Hoje terminei de ler a crítica do Collider, parceiro do Omelete. Eles deram B-, uma nota 7, para o filme. Dizem que o superman não "apareceu" no filme - falta-lhe a emoção e a essência do blue boyscout para ter sido um filme nota A. Sei lá se eles tem razão, assim como vocês eu não assisti o filme, mas considero muito a opinião especializada antes de escolher os filmes que irei assistir. Se não fosse assim, nem estaria aqui lendo críticas do Omelete - assim como vocês, correto?

Claro que eu tenho a MINHA opinião e ela será, com certeza, testada no fim de semana de estréia, quando irei assistir ao filme com o meu filho. Porém, fatalmente menos entusiasmado, mais reticente depois de tudo o que eu li - novamente, uma pena, pois apostava demais neste filme e na emoção que sentiria durante a exibição.

O Homem de Aço | Da Frigideira
carla (13/06/2013 15:20:50)

Uau! Refletiu muito bem o sentimento que tenho desde o início dessas críticas. Concordo plenamente!!!!

Não importa se vai ser campeão de bilheteria ou se vai ser unanimidade.

O que importa é que esperamos por um filme emocionante, ágil, retumbante! Digno do Superman!!

Estou na torcida, menos alegre, mas ainda na torcida por um filme inesquecível.

O Homem de Aço | Da Frigideira
vulto (13/06/2013 15:23:57)

Que é isso meu, não se deixe abater.

É a menor parte da crítica. E nem é a especializada.

A esmagadora maioria da critica específica do gênero deu uma sonora aprovação.

O Homem de Aço | Da Frigideira
Diogenes (13/06/2013 15:24:13)

Caríssimo Cadu,

compreendo seu drama. Sou solidário. Assisti ao filme ontem e só digo isso: não é um filme pra fã do Escoteiro na mídia dos quadrinhos, nem pra fã na mídia de cinema. É outra coisa, e eu não sei dizer o que é porque a ficha ainda não caiu. Triste, mas o filme realista que todos esperavam teve uma abordagem sem emoção. As pessoas que estão dizendo que é perseguição ou falta de compreensão correm o mesmo risco. Precisa entender que se o Super está apanhando dentro da sua própria casa, os EUA, é porque a coisa não está boa. Aconselho não assistir com expectativas altas. É a terceira decepção este ano: 1° Iron Man, pelos motivos que todos conhecem, 2° Star trek(o que fizeram com o Iron Man não chega nem aos pés do que fizeram com o Khan "Caveira Vermelha" (entendedores entenderão), e agora o Super.

Pra finalizar, recomendo lembrarem-se da atuação do Cavil em IMMORTALS, sério, a gente pensou mesmo que viria coisa boa dali?

O Homem de Aço | Da Frigideira
Diogenes (13/06/2013 15:33:53)

Carla,

"emocionante" --> não.
"ágil" --> sim, perfeito.
"retumbante" --> sim.

Eu não pegaria tão pesado, minha nota foi 7,5.

O Homem de Aço | Da Frigideira
Otto Linsenbröder (13/06/2013 15:44:20)

@Diogenes disse: "recomendo lembrarem-se da atuação do Cavil em IMMORTALS, sério, a gente pensou mesmo que viria coisa boa dali?"

- Olha, não vi o filme ainda, mas essa era uma das minhas preocupações, analisei um pequeno trecho do dialogo dele com o Zod e achei estranha a atuação, fui até chamado de imbecil por alguns, paciência com esses. Ainda assim, quero quer no melhor e que as minhas primeiras impressões sobre a atuação estejam erradas.

O segredo é:

Não crie EXPECTATIVA, pois ela é a mãe das frustrações, tire suas conclusões depois da sessão, esse papo de "critica especializada" é balela, muitos desses 'críticos' analisam as obras baseados em seus gostos pessoais, raros são os que comentam sobre a estrutura técnica do filme.

E @cadu, deixa pra se desanimar depois da sessão, quem morre de véspera é Peru de Natal

O Homem de Aço | Da Frigideira
John (13/06/2013 15:44:20)

O Superman que todos conheciam realmente não apareceu, o que eles viram foi um Homem de Aço moderno e menos

O Homem de Aço | Da Frigideira
John (13/06/2013 15:49:01)

... menos bonzinho e escoteiro.

O Homem de Aço | Da Frigideira
Diogenes (13/06/2013 16:00:48)

Pois, é, galera. Até queria propor um tópico com os omelenautas que viram o filme. Tipo "Spoilers aqui", por que eu quero trocar umas ideias. Os gringos tão variando muito de opinião, mas tem muita coisa a ver com o imaginário deles, da própria cultura yankee.

O Homem de Aço | Da Frigideira
Diogenes (13/06/2013 16:01:44)

Exatamente, Jhon, foi o que eu achei.

O Homem de Aço | Da Frigideira
Marcos Paulo (13/06/2013 16:22:51)

Não acho que se deva preocupar tanto com a crítica negativa. Primeiro, porque ela ainda é a minoria - e por parte dos espectadores, as positivas tem crescido cada vez mais e mais!

Também dei uma boa olhada nas críticas, ainda tentando evitar grandes spoilers, mas deu pra perceber que o que mais os decepcionou, foi por não acharem que Man of Steel tem o mesmo espírito dos filmes antigos, e não tem uma abordagem igual á do Christopher Reeve, preferindo um tom mais sério e mais voltado para os "tons de cinza" - e nesse caso, voltado para as decisões difíceis que o herói tem de tomar, ao invés de ser "boyscout" sorridente, o tempo todo.

p.s. Falo isso, mas também sou um GRANDE fã do trabalho de Christopher Reeve, e dos dois primeiros filmes do Super, só acho que tem muita gente desconte com as mudanças e por isso, crítica o filme. Fora também, a forma que abordam e comparam a religião no filme, o que também desagradou á outros críticos.

"Hoje terminei de ler a crítica do Collider, parceiro do Omelete. Eles deram B-, uma nota 7, para o filme."

O Collider/e o mesmo crítico, deu nota D para o novo Star Trek (WTF!?), e garanto que o filme é BEEEEEM melhor do que isso. O que só mostra que não dá pra se levar tão á sério, assim.

O Homem de Aço | Da Frigideira
Faora Hu-Ul (13/06/2013 16:52:43)

resumindo vc é um maria vai com os críticos

O Homem de Aço | Da Frigideira
Ted (13/06/2013 19:45:25)

PRA MIM ESSE CADU E DIOGENES SÃO A MESMA PESSOA AQUI: O FLAVIO

O Homem de Aço | Da Frigideira
Dylan Dog - (13/06/2013 21:14:52)

@Otto,a atuação do Cavill também sempre foi uma das minhas preocupações em relação a esse reboot.Como não assisti Man of Steel,obviamente não posso falar sobre a atuação dele nessa produção,mas nos seu filmes anteriores(Imortais,Cold Light of the Day) o Cavill teve um performance bem preocupante,digamos assim.

300: A Ascensão de um Império | Assista ao primeiro trailer
Diogenes (13/06/2013 10:57:52)

Ah, Eva Green... Ah, Lena Headey... Nunca um trailer deixou um cara tão duplamente apaixonado.

O Homem de Aço | Da Frigideira
Diogenes (12/06/2013 02:22:51)

Calma, Galera. Preliminares são pra dar mais prazer. Não pra brochar.

Pawn Shop Chronicles | Comédia de ação com Paul Walker e Norman Reedus ganha trailer
Diogenes (12/06/2013 02:21:09)

O Matt Dillon com esta camisa e a doze no ombro tá mais Bruce Campbel que nunca. juro que vi o Ash.

O Hobbit: A Desolação de Smaug | Trailer do segundo filme
Diogenes (11/06/2013 18:45:55)

Seis meses ainda. Fazer o quê? O negócio é ter paciência.

O Hobbit: A Desolação de Smaug | Trailer do segundo filme
Michel (11/06/2013 15:53:23)

Fala galera, fiz mais um vídeo de reação. Não esperava esse trailer mas ainda bem que já saiu :D
Pena que o final do ano ainda vai demorar!

Assistam:
http://www.youtube.com/watch?v=f2RlTUoUL94

O Hobbit: A Desolação de Smaug | Trailer do segundo filme
Diogenes (11/06/2013 17:00:59)

Pô cara, cadê a gatinha do "reação ao Men Of Steeal"? Se ela não aparecer no próximo não ganha meu "joinha" nem minha divulgação!

O Hobbit: A Desolação de Smaug | Trailer do segundo filme
Michel Chagas (11/06/2013 17:10:38)

oh michel, fica esperto ai quem tem uns caras tarados de olho na sua irmã. kkkkkkk
vamos com calma pessoal kkkk

O Hobbit: A Desolação de Smaug | Trailer do segundo filme
Diogenes (11/06/2013 18:24:56)

Calma, gente. É só brincadeira. Estou estendendo o comentário do vídeo anterior. Apenas achei ela gatinha. Mas isso não é desrespeito, né? Até onde eu sei é um elogio sem maldade.

O Hobbit: A Desolação de Smaug | Trailer do segundo filme
Diogenes (11/06/2013 18:22:55)

Pra galera que tá reclamando do visual do Smaug: EU ENTENDO VOCÊS.

Semana passada eu vi um dragão de verdade aqui em Floripa, andando na Praça XV, e era bem diferente disso aí!

Po##a, gente, vão peidar!

Ficam procurando o que reclamar. Querem ser críticos? Façam com fundamento, então.

Ficam pagando de "posers" e "blasés" sem saber sê-los.

Que gente chata. Reclamando de um dragão de fantasia feito para um filme de fantasia baseado num livro de fantasia sobre criaturas de um mundo de fantasia.

Voltem para os seus filmes sombrios e realistas e não encham o saco.

O Hobbit: A Desolação de Smaug | Trailer do segundo filme
Tavinho (11/06/2013 18:38:04)

Não sei se foi uma indireta para minha pessoa, mas me doí, vou logo avisando:

Se eu reclamei de Smaug, não é porque eu quero que ele passe a sensação "Uuuuau, eles existem" e sim algo DIGNO, sendo fantasia ou não, tudo até o presente momento tem sido bem respeitável, Gollum, Trolls etc... O Dragão bem que poderia seguir no mesmo sentido. E não digo que neste trailer JÁ É o Smaug que vai rolar no filme (talvez ainda esteja faltando algumas coisas neles como a mágica do PJ mantém em seus filmes).

É precipitado relatar que o Smaug seja realmente assim no filme, até porque e volto a comparar (O Dragão de Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 apareceu em um video não finalizado e depois mostraram videos à frente dele prontinho! O mesmo penso que é o que está havendo com esse Smaug do 1 trailer!) - Se essa indireta não foi para mim tudo bem, mas só deixei a minha justificativa caso seja.

O Hobbit: A Desolação de Smaug | Trailer do segundo filme
Leandro (11/06/2013 14:24:58)

Esse dragão ai ta muito estranho...

O Hobbit: A Desolação de Smaug | Trailer do segundo filme
Mother Fucker Jones (11/06/2013 14:29:48)

espera só quando ele começar a falar kkkkkk

O Hobbit: A Desolação de Smaug | Trailer do segundo filme
Bom Jovem (11/06/2013 14:32:40)

Os efeitos não estão finalizados!

Por isso essa impressão meio cartoon do dragão.

O Hobbit: A Desolação de Smaug | Trailer do segundo filme
Mother Fucker Jones (11/06/2013 15:01:03)

pois Bom Jovem, mas para que mostrar o tão esperado Dragão quando os efeitos não estão ainda finalizados, isso fez o meu pipiu murchar veio :/

O Hobbit: A Desolação de Smaug | Trailer do segundo filme
Bom Jovem (11/06/2013 15:19:00)

Já fizeram isso com vários outros filmes, já mostraram diversos trailers com efeitos não finalizados.

O Hobbit: A Desolação de Smaug | Trailer do segundo filme
Tavinho (11/06/2013 15:35:08)

@Bom Jovem, ainda bem que não é o Smaug finalizado, eu tenho isso comigo desde quando assisti o trailer e revi umas doze vezes tentando acreditar que o Smaug que será apresentado não poderia ser aquele e sim melhorado! Ufa! Respirando melhor agora...

O Hobbit: A Desolação de Smaug | Trailer do segundo filme
Bom Jovem (11/06/2013 15:53:32)

Tavinho

Então, o filme só sai em Dezembro.

Ainda tem chão pela frente, até lá eles vão melhorar muito mais os efeitos.

Duvido que o Peter Jackson fosse entregar algo inacabado assim.

O Hobbit: A Desolação de Smaug | Trailer do segundo filme
Diogenes (11/06/2013 16:59:33)

Realmente, tá muito estranho.

Eu vi um dragão de verdade na semana passada, pousou aqui no quintal da vizinha, e era muito diferente! O.o

Ah cara, vai peidar!

Galera quando quer ser "poser" nem percebe que tá se passando.

O Hobbit: A Desolação de Smaug | Trailer do segundo filme
Diogenes (11/06/2013 16:57:06)

Galera, no site oficial em 1080p:

http://www.thehobbit.com/index.html

O Homem de Aço | Novo trailer tem cenas inéditas
Diogenes (09/06/2013 20:37:00)

Até agora gostei muito de tudo e vou ver este filme várias vezes, com certeza.

A única coisa que me deixou com dúvida, e não acredito que será explicado no filme, é o fato de ter um sol amarelo em Kripton! Como assim? Alguém mais reparou?

O Homem de Aço | Novo trailer tem cenas inéditas
Michel (09/06/2013 18:58:46)

Pessoal gravei uma reação do trailer 5, não consegui ficar sem assistir hehe. Agora sim minhas expectativas passaram do limite!!!

http://www.youtube.com/watch?v=cvtYLWmJ2vQ

O Homem de Aço | Novo trailer tem cenas inéditas
Diogenes (09/06/2013 20:25:16)

Cara, só consegui prestar atenção na gatinha que tá ao seu lado. Maus aí.

O Homem de Aço | Novo trailer tem cenas inéditas
Thiago (10/06/2013 02:11:08)

pois é cara, eu tbm!

O Homem de Aço | Novo trailer tem cenas inéditas
Raul (10/06/2013 11:12:44)

Expectativas demais nunca é bom.. Vai por mim.

Wolverine - Imortal ganha novas imagens
tary (19/04/2013 09:04:11)

No pôster as garras estão saindo de entre os dedos dele e não dos ossos do metacarpo.

Que mancada!!

Wolverine - Imortal ganha novas imagens
André Filipe (19/04/2013 10:51:37)

tambem reparei nisso agora que vc falou,tem razão!

Wolverine - Imortal ganha novas imagens
Diogenes (19/04/2013 14:50:59)

Que mals, né? Garra Cosplay. Quando eu era moleque, meu irmão trouxe uma dessas pra mim lá da gringa. É um jogo de garras que tem uma manopla base. Você segura com o punho fechado e encaixa as garras entre os dedos.

É algo entre isso aqui:

http://cdn100.iofferphoto.com/img3/item/472/977/534/x-men-origin-wolverine-claws-replica-film-accurate-4190.jpg

e isso aqui:

http://cdn100.iofferphoto.com/img/item/837/321/46/o_ZdbCIDKgrcZRCvY.jpg


Pra um Cosplay, não tem nenhum problema, ou, então, para cenas de filmagem a dstancia, pela praticidade. Agora, para um cartaz... putz!

Wolverine - Imortal ganha novas imagens
Kestrel (19/04/2013 21:50:18)

Sabia que na versão original as garras foram implantadas nele? ate tinha um esquema na Super-Aventuras Marvel que detalhava como funcionavam as garras. Mas ai mudaram tudo quando Magneto arrancou o Adamantium do corpo dele e na miniserie Origens deram essa explicação que ele tinha garras de osso (HOrrivel)

Wolverine - Imortal ganha novas imagens
Guilherme (27/05/2013 19:05:16)

Esse erro tá recorrente.

Eu notei isso quando apareceu o primeiro poster.

Cara, a Fox ta dormindo...

Elysium | Novo filme do diretor de Distrito 9 ganha pôster
Leo (08/04/2013 18:43:05)

Mais um filme de cunho ideológico disfarçado, aos poucos a sociedade americana cai no conto do vigário e pra que se espalhou aqui aos poucos se espalha por lá, alguns entenderão.

Elysium | Novo filme do diretor de Distrito 9 ganha pôster
Diogenes (08/04/2013 19:38:13)

Não. Esse não é "um filme de cunho ideológico disfarçado" é um verdadeiro filme de cunho ideológico.

Cunho ideológico disfarçado são os 35 anos de filmes americanos em todos horários de programação da TV brasileira.

A globo então... Se vi dois filmes latino-americanos, três franceses, dois espanhóis e uns três chineses, até hoje, foram muito. Se falar do circuito do médio e grande oriente, vixe.

O cinema americano tem muita coisa boa e de grande qualidade técnica, mas, "ideologia disfarçada" são todos este filmes de high-school que obrigam o povão engolir.

Elysium | Novo filme do diretor de Distrito 9 ganha pôster
Leo (08/04/2013 23:08:38)

Ninguem esta falando da globo e da programação aberta falida, se quer programação de qualidade na TV infelizmente vc tem que pagar, nem vou perder o tempo tentando explicar o conceito ideológico por trás desse filme e de outros, mas na America isso não funciona a esquerda lá até tenta desarmar o povo, tomar medidas populistas, inflar o estado mas lá medidas como essa sempre caem.

Elysium | Novo filme do diretor de Distrito 9 ganha pôster
Diogenes (09/04/2013 10:45:19)

1º Como assim "ninguém esta falando da globo e da programação aberta falida"!? Eu estou falando. Ou você quer evitar o assunto? Nem todo mundo tem acesso a programação fechada no Brasil, como eu ou, provavelmente você. No caso de vc morar fora do país, isso é ainda mais possível.

2º se você não sabe, eu vou perder meu tempo em explicar pra você: Os EUA ejetam milhões anuais pra fazer propaganda ideológica no Brasil. Tanto que na América do Sul somos o pais mais "norteamericanizado" em termos de "modus vivendi". Nosso sistema cultural é todo baseado no modelo norte americano, desde a programação da TV aberta, passando pelo sistema econômico (que não é maios por certa resistência ao neoliberalismo), chegando até o sistema de ensino.

3º Você diz: "America [eu suponho que você esteja falando dos EUA, porque a América é muito grande!] isso não funciona a esquerda lá até tenta desarmar o povo, tomar medidas populistas, inflar o estado mas lá medidas como essa sempre caem."

Pra começar que nem existe esquerda nos EUA, O sistema é binário "democratas vs. conservadores" que se revezam pelo voto universal pelo sistema "situação vs. oposição".

4º Sua interpretação está equivocada, pelo que eu sei Elysium é uma metáfora, quase um conto de moral sobre desejar Viver nos EUA, dilema "latinos vs nativos americanos", representado pelo desejo do personagem de Matt Damon de cruzar a "fronteira" espacial.

Conclusão: Se é ideologia, meu caro, é ideologia para quem quer entrar não pra é nativo.

Elysium | Novo filme do diretor de Distrito 9 ganha pôster
Carlos (08/04/2013 18:49:37)

Ficção da braba. Ansioso tbm por Oblivion que estréia nessa sexta.

Elysium | Novo filme do diretor de Distrito 9 ganha pôster
Diogenes (09/04/2013 03:05:21)

1º Como assim "ninguém esta falando da globo e da programação aberta falida"!? Eu estou falando. Ou você quer evitar o assunto? Nem todo mundo tem acesso a programação fechada no Brasil, como eu ou, provavelmente você. No caso de vc morar fora do país, isso é ainda mais possível.

2º se você não sabe, eu vou perder meu tempo em explicar pra você: Os EUA ejetam milhões anuais pra fazer propaganda ideológica no Brasil. Tanto que na América do Sul somos o pais mais "norteamericanizado" em termos de "modus vivendi". Nosso sistema cultural é todo baseado no modelo norte americano, desde a programação da TV aberta, passando pelo sistema econômico (que não é maios por certa resistência ao neoliberalismo), chegando até o sistema de ensino.

3º Você diz: "America [eu suponho que você esteja falando dos EUA, porque a América é muito grande!] isso não funciona a esquerda lá até tenta desarmar o povo, tomar medidas populistas, inflar o estado mas lá medidas como essa sempre caem."

Pra começar que nem existe esquerda nos EUA, O sistema é binário "democratas vs. conservadores" que se revezam pelo voto universal pelo sistema "situação vs. oposição".

4º Sua interpretação está equivocada, pelo que eu sei Elysium é uma metáfora, quase um conto de moral sobre desejar Viver nos EUA, dilema "latinos vs nativos americanos", representado pelo desejo do personagem de Matt Damon de cruzar a "fronteira" espacial.

Conclusão: Se é ideologia, meu caro, é ideologia para quem quer entrar não pra é nativo.

Elysium | Novo filme do diretor de Distrito 9 ganha pôster
Diogenes (09/04/2013 10:44:55)

Carlos, ignore. Esta resposta diz respeito a outro tópico. O Omelete tá fazendo isso agora. :/

Faroeste Caboclo ganha trailer
Diogenes (08/04/2013 19:56:15)

Hummm, parece bom, mas "a alta burguesia da cidade não vai acreditar na história" mesmo.

Faroeste Caboclo ganha trailer
André Henrique (08/04/2013 19:19:10)

Achei fraco o trailer, esperava mais, pelo jeito vão colocar novos personagens que não tinham na música. Vai ter o pai de Maria Lúcia? Jeremias vai ter um chefe? Na música ele mesmo é o chefe. Cadê o Pablo? Sei não hein, como alguém já falou anteriormente, se nem o trailer empolgou imagina o filme.

Faroeste Caboclo ganha trailer
CARLOS (08/04/2013 19:28:36)

O filme não precisa ser exatamente igual a música, basta que seja um bom filme. Filme é filme e música é música.

Faroeste Caboclo ganha trailer
Diogenes (08/04/2013 19:43:15)

Pablo (provavelmente) é o cara com sotaque latino que pergunta se ele quer viver pra sempre naquelas condições.

Faroeste Caboclo ganha trailer
Dgo (08/04/2013 19:43:37)

Na música, por mais implícito que esteja, o general que ameaça Santo Cristo jura vingança, e logo em seguida a música apresenta Jeremias, que provavelmente é contratado por esse general para acabar com Santo Cristo.

abç

Faroeste Caboclo ganha trailer
Jose (09/04/2013 00:53:03)

Mas Andre, é natural que alguns personagens sejam adicionados/modificados. Eles não vieram do nada rs.. Precisam sim, dar essa profundidade para eles.

Elysium | Novo filme do diretor de Distrito 9 ganha pôster
Palmirinha - Imortal (08/04/2013 16:39:02)

O Omelete ta certo e o poster ta errado. O diretor desse filme é o Neill Blomkamp. No poster ta escrito "From the Director of District 9 August". Mas esse August nao foi o cara q dirigiu Distrito 9.

Elysium | Novo filme do diretor de Distrito 9 ganha pôster
renato (08/04/2013 17:19:23)

Tu é muito burro,puta que pariu!!!

Elysium | Novo filme do diretor de Distrito 9 ganha pôster
Kal-El (08/04/2013 17:54:23)

kkkk vou zuar não vai que é doença

Elysium | Novo filme do diretor de Distrito 9 ganha pôster
M. Galego (08/04/2013 19:10:45)

Só a Irmã Zuleide para interceder por essa vida...

Elysium | Novo filme do diretor de Distrito 9 ganha pôster
Gilson (08/04/2013 19:22:22)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk AUGUST KKKKK

Elysium | Novo filme do diretor de Distrito 9 ganha pôster
Diogenes (08/04/2013 19:39:09)

Genial. E tem gente que achou que era sério.

Elysium | Novo filme do diretor de Distrito 9 ganha pôster
renato (08/04/2013 20:26:00)

@Sir Robin é piada de trol ,por isso vc gostou

Uma História de Amor e Fúria | Crítica
Diogenes (04/04/2013 22:45:43)

Não sei Hessel. A crítica está boa, geralmente eu concordo com seus argumentos. Mas vejo um problema. A sua crítica só fará sentido para o público que realmente conhece as histórias. Será que era esse o público-alvo?
Até porque, se o foco era contar a história para quem não a conhece, faz todo sentido do mundo ser didático, e isso não desqualifica a obra.

Uma História de Amor e Fúria | Crítica
André B (04/04/2013 23:39:31)

Entendo seu argumento, mas contar com um público (brasileiro) que não saiba que os índios foram dizimados, que os negros foram escravizados e que a ditadura matou e torturou muita gente (assunto até hoje discutido com a Comissão da Verdade) é nivelar muito por baixo.

Não vi o filme, mas pela crítica, fica a impressão que o filme quer se vender para passeios escolares e, futuramente, em dvds paradidáticos. Muitos livros são escritos pensando nesse segmento de mercado (muito lucrativo, aliás).

Uma História de Amor e Fúria | Crítica
André B (04/04/2013 23:41:13)

E esqueci de dizer, o fato de ser uma animação, linguagem tipicamente infanto-juvenil, só atesta isso.

Uma História de Amor e Fúria | Crítica
Diogenes (05/04/2013 01:29:45)

Exatamente, André. Esse é o meu ponto. Talvez seja essa a intenção do filme, o que excluiria o problema do didatismo.

Quanto a faixa que possa conhecer os fatos históricos que você citou, bem, tem muita gente que só conhece a história do Brasil superficialmente.

Vou citar meu caso, em particular. Sempre fui um aluno "nota dez" em história e geografia (política), tanto que gabaritei nestas duas disciplinas no vestibular para uma universidade federal.

Contudo, só no final da graduação, em uma disciplina chamada "estudos afro-brasileiros" (que hoje é obrigatória nos currículos de Ens. Sup.) é que fui conhecer a Balaiada. A princípio, perceber que não conhecia esse episódio mais detalhadamente, me mostrou o tipo de entendimento que nós adquirimos na escola: sabemos genericamente o conceito "os negros foram escravizados pelos portugueses" sem nos dar conta que não foi de uma maneira pacífica; de que os "africanos" não eram uma nação monolítica, mas centenas de nações com religiões, tradições, costumes, alimentação, hábitos, histórias e sistemas culturais diferentes.

Você sabia, por exemplo, que antes da Balaiada (1838-1841) ocorreu, também na Bahia, Revolta dos Malês (em 1835)? Esta era uma revolta de cunho social que foi organizada por escravos muçulmanos que sabiam ler e escrever e, por isso, conseguiram articular suas ideias e estratégias. São pouquíssimas as pessoas (e eu me excluía nisso) que têm em seu imaginário a imagem de escravos cultos e letrados. A imagem que permeia o imaginário coletivo é a do escravo cativo, indolente e submisso (lembra do Django, quando o Leonardo de Caprio pergunta por que eles não se revoltam? Essa pergunta também aparecia em Cold Atlas, mas aqui de forma crítica.

Quanto ao massacre dos tupinambás, esse é um terrível episódio de nossa história, assim como os dos tamoios e de outros povos e nações.

É mais um caso em que saber genericamente não ajuda muito, é preciso ter algum conhecimento. Até hoje tem gente que acha que os índios são "selvagens" (no sentido de "bárbaros") e repudia ações afirmativas e direitos dos povos originários das Américas. O recente episódio da aldeia Maracanã, no Rio é um exemplo emblemático. Muita gente se manifestou com frases do tipo: "lugar de índio é na floresta".

O mesmo acontece com a ditadura. Enquanto as pessoas não compreenderem o que de fato aconteceu naquela época, é preciso falar no assunto.

Entendo o que você diz com "nivelar por baixo", mas eu prefiro que estes assuntos sejam abordados superficial e didaticamente, como caráter introdutório aos temas, do que sejam esquecidos.

Não é sempre que se fala de revoltas sociais nas grandes mídias brasileiras, quanto mais uma de escravos.

Resumindo: talvez eu não seja o público alvo desta peça, mas não posso simplesmente desqualificá-la por isso. Um dos critérios midiáticos é a adequação da mensagem ao seu público e se for um filme voltado para o público adolescente, acho que está ok não só com a didática, mas com a linguagem.

Uma História de Amor e Fúria | Crítica
Boni (05/04/2013 10:15:26)

Muito legal, Diogenes, o teu comentário. Parabéns!

Uma História de Amor e Fúria | Crítica
André B (05/04/2013 10:16:09)

É difícil defender ou atacar o filme sem vê-lo, estamos apenas especulando aqui.

E concordo com seus argumentos e nem vou me propor a discorrer sobre revoluções as quais estudei apenas superficialmente.

Mas a impressão que fiquei pelo texto do Hessel é a de que há um certo oportunismo ao repetir, na mesma película, em 75 minutos, 3 temas correlatos de diferentes épocas. Já que você falou em vestibular, uma analogia que vem à cabeça é a daqueles livros que resumem as obras que cairão na Fuvest, com os quais talvez você tenha esbarrado. São livros que possuem seu valor didático, mas cuja importância como obra literária é quase zero (e essa nem é a proposta deles, eu sei).

Enfim, o que quero dizer é, didatismo demais desqualifica o filme como obra cinematográfica sim, apesar do seu valor educativo.

E nada contra os caras quererem abocanhar uma fatia disponível do mercado, talvez isso até sirva para financiar futuros projetos mais autorais. Ou não. =)
Abs

Uma História de Amor e Fúria | Crítica
Boni (05/04/2013 11:38:49)

Legal a discussão desses dois. Não quero parecer o Múcio, personagem antigo do programa de humor do Jô Soares, mas concordo com os dois, rsrsrs! Na verdade concordo com o Diogenes (e sei que o André concorda com ele tb), mas independentemente de concordar ou discordar fico mais animado com o Omelete quando eu percebo que há discussões mais inteligentes aqui.

Uma História de Amor e Fúria | Crítica
Gustavo (05/04/2013 12:24:39)

Caramba, fiz meu login após ler esse debate para poder comentar e positivar cada um dos comentários do Diógenes e do Andre.

Recentemente, vi aqui no Omelete, na parte de comentários, pessoas se digladiando e usando um décimo da massa cinzenta de um guaxinim para tecer suas considerações. Mas esses dois promoveram um intenso e interessante debate em alto nível e com muito respeito.

Para mim, não foi nenhuma surpresa ver bons comentários do Andre, que sempre escreve muito bem em tópicos de quadrinhos - uma de minhas paixões.

Mas o mais legal pra mim foram os fatos históricos esclarecedores narrados pelo Diógenes. Sempre me identifiquei mais com a "área de humanas", e minha grande vontade na época do vestibular era tentar a prova para o curso de História, mas acabei optando por Direito muito por pragmatismo (embora hoje me sinta realizado profissionalmente). Hoje, contudo, o Diógenes me traz a conhecimento a Revolta dos Malês, que eu não conhecia, e que parece ser um fato interessantíssimo, me despertando de novo aquela antiga paixão pela História e o interesse de pesquisar o assunto.

Parabéns aos dois pelo debate de alto nível. Oxalá todos fossem assim por aqui...

Uma História de Amor e Fúria | Crítica
Master (08/04/2013 02:00:48)

Iteressante vocês tocarem no tema Revolta dos Malês, eu sou da Bahia, e por aqui, ate o fim do ensino médio, eu nunca tinha ouvido falar nela, só tomei conhecimento na época de Pre-vestibular, devido à prova da UFBA, que é claramente militante do movimento negro, tanto, que foi uma das pioneiras a implementar o sistema de cotas. È Curioso observar a organização dos negros no período, mas ainda bem que a revolta falhou, pois entre seus objetivos estavam o extermínio dos brancos e escravização dos mulatos. rsrs


O Engraçado foi que a critica sobre o filme que Diogenes teceu foi muito mais virtuosa - no sentido de visar o meio termo- do que o Marcelo Hessel, que ganha um salario para expor sua crítica ao publico, bem que o site poderia apagar a do Hessel e colocar a do Diogenes no lugar. Hessel Negativado!

Uma História de Amor e Fúria | Crítica
Diogenes (08/04/2013 15:21:15)

Pôxa, legal a participação de todo mundo. Tá todo mundo positivado, hehe. Eu fiquei uns dias sem olhar o post e não imaginava que havia dados estes bons frutos.

Vamos por tartes, então...

#Boni, obrigado pela manifestação.

#André, concordo com tudo o que vc postou no seu último comentário.

Outra coisa que me incomodou um pouquinho é que parece (na minha leitura) que se o filme tivesse sido contado de trás pra frente ou se as histórias tivessem sido contadas concomitantemente, à Cold Atlas, eles resolveriam o problema estético (pois pareceria uma escolha ter paletas de cores e traços distintos) e ainda agradariam o Hessel. Mas os caras escolheram constar a história assim, de forma linear e didática e, conforme comentou o Rodrigo, lá em cima, considero que com a falta de recursos os caras já são heróis".

#Boni 2
Cara, eu curtia muito o Múcio! era um dos meus personagens preferidos do "Viva o Gordo".

#Gustavo

É verdade. O nível dos comentários por aqui desanimam um pouco, mas tem muita gente legal que troca ideia por aqui. O mais difícil mesmo é aturar os trolls, mas até que eles divertem às vezes.

Quanto a sua escolha profissional, bem, não é preciso descartar a história, seja como pesquisador profissional ou "amador" é sempre bom investigá-la. Além disso, uma pós que estabeleça uma interface entre História e Direto é sempre possível ;) Abs.


#Master

Menos, meu caro, menos... hehe

O Hessel escreve muito bem e o que faz eu gostar do trabalho dele é o fato de que ele não subestima nossa inteligência. Ele joga os termos aí (sejam técnico, filosóficos ou políticos) e a gente é que se vire pra entender o que ele está dizendo. E eu sei que é por isso que ele detesta filmes autoexplicativos e, de certa forma, concordo com ele, mas existe a possibilidade de ele esquecer justamente do princípio que eu quis ressaltar: "adequação do meio à mensagem ou vice-versa".

De forma geral, obrigado pelos comentários, estamos sempre por aí, pelos "corredores" virtuais do
Omelete.

Grande Abraço!

Uma História de Amor e Fúria | Crítica
Maurício (10/04/2013 09:50:04)

Parabéns para o Diogenes pelo comentário lúcido e esclarecedor. só o que posso dizer

Carrie - A Estranha | Assista ao trailer completo [ATUALIZADO]
Diogenes (08/04/2013 12:59:06)

Bom, pessoal, parece que vai ser uma versão 2.0, colocando uma dinâmica maior e menos elementos de terror.

Eu acredito, e é uma coisa meio particular, que a paranormalidade está para o sobrenatural assim como a ciência está para religião.

Trata-se de uma diferença de abordagens metodológicas e crenças para os mesmos fenômenos.

Eu me toquei disso quando era moleque e assisti aos filmes da série "Scanners", os mais velhos lembrarão.

Pensem em filmes como "Poder sem limites". Se a gente fizer um exercício de ir de PSL até "Carrie" do Brian de Palma, a gente encontra aquele gurizinho do "Looper" no meio do caminho.

Resumindo: o que eu quero dizer é que diferença entre transformar um roteiro destes em ficção fantástica com elementos de terror ou ficção científica é uma questão de possibilidades.

Da minha parte, eu pediria para o Professor X encontrar essa garota antes que o Magneto o faça.

Uma História de Amor e Fúria | Crítica
Rodrigo (04/04/2013 23:16:49)

Conheço todo o pessoal da equipe que realizou este projeto, e não houve fluidez na maior parte dos movimentos no filme, tanto na parte dos índios quanto no resto, pois o orçamento requeria menos quadros por segundos do que o mínimo indicado.

Uma História de Amor e Fúria | Crítica
Diogenes (05/04/2013 01:32:19)

É uma pena, Rodrigo. Provavelmente se o público-alvo era jovens e adolescentes, não irá agradar tanto.

Mas, acredito que valha a conferida.

Uma História de Amor e Fúria | Crítica
Marco A (05/04/2013 02:01:11)

Então sei lá, vai aquela máxima: "se não é pra fazer direito, então..."

Evil Dead - A Morte do Demônio | Remake ganha clipe e featurette
Diogenes (04/04/2013 12:03:16)

Uma grande curiosidade que eu tenho é saber o que se passa dentro daquele porão. Parece, por algumas imagens que estão rolando na net que este filme mostrará isso. Posso estar enganado, mas torço para que não esteja.

Aviões | Derivado de Carros ganha nova prévia
Diogenes (03/04/2013 01:09:39)

"take my breath away..."

Só que não.

Elysium | Sci-fi ganha sites virais
Diogenes (03/04/2013 01:07:22)

Jodie Foster como a Secretária de Defesa "Bulma".

Brincadeiras à parte, amo a Jodie Foster. Uma vida inteira dedicada ao cinema. Linda e talentosa. Dá uma banho como protagonista, coadjuvante, produtora ou diretora.

Jack - O Caçador de Gigantes | Crítica
Diogenes (30/03/2013 13:15:48)

Imaginem quando vier a geração GT.

Jack - O Caçador de Gigantes | Crítica
Rafael (30/03/2013 22:29:03)

Só os fortes entenderão rsrs...

Jack - O Caçador de Gigantes | Crítica
Darkseid (03/04/2013 08:54:56)

kkkkkkkkkkkkkkkk

Círculo de Fogo ganha novas imagens
lunardi (03/02/2013 21:35:21)

esse filme me lembra power ranges e godzzila e jaspion não sei porque. mas ouqe vc acham?

Círculo de Fogo ganha novas imagens
Filipe (03/02/2013 22:03:26)


Referencia isso mesmo.

Círculo de Fogo ganha novas imagens
Helder (03/02/2013 22:27:26)

A intenção é esta mesmo: homenagear e brincar com gênero de mechas (robôs gigantes) e kaijuu (misteriosas feras gargatuas) do japão. Mas, você tem que perceber o seguinte:

1-Jaspion é representante do gênero metal heroes da toei e um dos poucos metal heroes que tinha mecha (se diz ''meca''). O outro é Jiraya e seu golem/mecha/foguete Deus-Jirai/jiraijin. Gavan; sharivan; shaider também tinham robôs gigantes, mas nenhum deles saia na porrada contra kaijuus.

2-Godzilla, ou GOJIRA, no original, é o rei dos monstros gigantes da Terra. Contra-parte do Ultraman (um dos criadores de gojira criou ultraman depois: o sr. tetsuburaya) e, juntamente com King Kong (para nós ocidentais e, principalmente e por ter sido o monstro que iniciou o gênero no mundo); e Gamera, são os monstros kaijuu mais famosos do mundo.

Godzilla representa a força da natureza assim como: todos os problemas naturais e sequelas da segunda guerra mundial que voltam para enfrentar os japoneses em seu dia a dia. Ou seja, sequelas das bombas nucleares, terremotos e tsunamis que, de tempos em tempos, acabam assombrando este povo de alguma forma. Mas, da mesma forma, os japas acabam sabendo como conviver com esses perigos inerentes ao seu país e, por causa disso, Godzilla, que é meio o Hulk deles, passa em alguns filmes pelos papeis de herói ou monstro, sem qualquer conseuqncia moral por seus atos e mudanças de humnor. Na cronologia oficial, Gojira tem como território de desova o arquipélago japonês e deve proteger o local da invasão de outros monstros, assim como impedir que aliens (que na versão da toho e de tsuburaya, costumam invadir outros planetas com armas de destruição em massa NÃO-químicas ou radioativas, que são os monstros) tomem o planeta.

Mas, no caso do filme, os kaijuu serão TODOS inimigos: del toro irá adicionar informações novas e confirmar antigos boatos ao gênero, bem ao estilo quentin tarantino: os kaijuu aparecem no nosso mundo como invasores aliens, não do espaço, mas de uma realidade paralela, cujo portal dimensional está no fundo do oceano pacífico. Neste mundo paralelo, os seres vivos são gargantuas (gigantes) que surgiram não do carbono e sim do silicone. Isso explicaria porque a maioria dos monstros gigantes japoneses tem um aspecto ''emborrachado'' !

3-''Power rangers'' não existem: na verdade, o que existem são os SUPER SENTAIS, ou super esquadrões. Grupos de 3, 5, 6, 7 e até 9 heróis, cada um com uma cor, sendo liderados pelos personagens de cor branca ou vermelha (cores da bandeira do japão) e que, a partir do terceiro grupo (Battle fevers de 77/78 que foi patrocinado pela marvel em parceira com a toei) ganharam a habilidade de pilotar e convocar mechas transformáveis.

Aqui no Brasil chegaram a ser exibidos os super sentais goggle-5; changeman; flashman; e maskman: mas, existiram muitos antes deles e existem muitos depois deles queNÃO foram exibidos aqui no nosso país.

Infelizmente, a SABAN, foi até a toei e comrpou os direitos de exibição e, por causa disso, nenhum super sentai depois de zyuranger, pode ser exibido no ocidente com a versão original dos japoneses. Por causa dessa merda, transformaram os super sentais nos eua em ''power rangers''. ZYURANGER foi cortado e editado para se transformar em power rangers primeira temporada e foi assim todos os anos. Muita gente fala a besteira de achar que super sentai é a mesma coisa que sua imitação zoada nos states. Garanto o nível é bem melhor e muito se perde na estranha adaptação da saban.

Mas, admito que pouquíssima coisa de super sentais foi aproveitada em pacific rim: tem muita coisa de brave raideen (o primeiro mecha transformável) ; um pouco de gundam; pouquíssima coisa de Evangelion (que na verdade é um anime que DESconstrói desenhos de robos gigantes e está mais perto de filmes de kaijuu e ultramen do que de mechas); e muito mais coisa de JET JAGUAR/JET JAEGER, o mecha gigante dos filmes antigos de godzilla que caçava monstros e depois se une ao Gojira.

Tem muita gente que viu um ou dois capítulos de algum filme ou desenho de robo gigante e acha que pacific rim é uma imitação ''cara de pau '' de evangelion e estão falando merda. Não tem referências do que é o gênero mecha pra afirmar tal besteira. Evangelion é o que menos influenciou esse filme, posso garantir.

Círculo de Fogo ganha novas imagens
Filipe (03/02/2013 22:39:17)


Eta! Omelete é cultura !

Círculo de Fogo ganha novas imagens
(03/02/2013 23:24:33)

Só falta o espaço para animê, mangá e tokusatsu por aqui. (Uma referência que não foi citada é Project Hades Zeorymer).

Mas, Helder... vejo vocês e outros com conhecimento de tokusatsu rápidos em desprezar as comparações com Evangelion porque, convenhamos, é a relação mais superficial que fazem por aqui devido ao público mais leigo não conhecer tanto da cultura pop japonesa e comentar com base sempre nos mesmos 5-6 desenhos e shows que viram no passado.

Mas eu me recordo que ainda se sabe pouco do Jaeger lendário que a dupla de protagonistas vai pilotar. Talvez ele seja diferente dos mecha já mostrados e mais próximos a uma Unidade 01 do que pensamos...

Círculo de Fogo ganha novas imagens
Diogenes (03/02/2013 23:28:08)

Caramba, Helder, que belo comentário! Aprendi muita coisa aí. Escuta, vou abusar um pouco.

Você não deu nenhuma palavra sobre o Spectroman. Ele era alienígena, não? Eu não me lembro direito. Outra coisa, eu ainda confundo nas minhas memórias o Ultra Seven com o Ultraman, e aí, o esquadrão ultra era de qual dos dois e qual diferença entre eles?

Abração.

Círculo de Fogo ganha novas imagens
Helder (04/02/2013 01:36:49)

Obrigado pelos comentários, amigos. Sobre os questionamentos que vocês fizeram, vamos ver como eu posso responder:

ZÉ: Sim, amigo. É verdade que o tal Jaeger lendário protagonista ainda não apareceu e, pode ser, que ele tenha algo ainda mais misterioso ou místico em sua concepção que o torne mais ‘’parecido’’ com o conceito dos EVAS de Evangelion.

O próprio Del Toro, na época em que ele ainda estava procurando financiamento e aprovação para fazer o filme, disse que o modo de preparação e pilotagem do robe era bem diferente do que podemos ver hoje, nos trailers do filme, anos depois daquela declaração: segundo ele, os robôs eram pilotados através de conexão neural, onde um piloto ficava ocupando o lugar do hemisfério esquerdo e o outro o hemisfério direito do cérebro do robô, assumindo o lugar de seus neurônios e tudo mais. E eles ficariam DENTRO dos robôs, na cabeça mesmo. Se um morresse, o lado que o piloto morto estivesse controlando iria parar de funcionar e, logo, o robô ficaria rastejando com metade do corpo paralisado. O que se vê nos trailers dá a entender que os pilotos ficam controlando a distância num veículo protegido e não sei se eles sentem o que o robô sente ou se a dor de um não afeta o outro.

Zeorymer eu gosto pra caramba e é outro que tem mais em comum com pacific rim do que Evangelion. Eu NÃO desprezo evangelion ou gundam ou qualquer outro desses animes ou tokusatsus que a galera vive repetindo quando vê o trailer de pacific. O que me chateia é a pouca referência e amania de se pronunciar como bom entendedor do gênero.

Se o cara fosse bom entendedor, perceberia que pra falarmos de pacific rim teríamos de falar de outrosmechas bem mais antigos e que, estes sim, já faziam coisas que evangelion é que referenciou:

Gainax, a produtora de evangelion, criou, antes disso, um anime de robôs pilotados por dois pilotos treinados de muito sucesso chamados: Gun Buster e sua continuação Gunbuster2 : Diebuster. E, mais divertido e feito como contra-ponto para o próprio evangelion, temos o fantástico TEGEN TOPA GURREN LAGGANN, que faz homenagem a TODOS OS ROBOS GIGANTES em anime. Cheio de easter eggs e referencias

Além disso temos: Tropas estelares e seus primeiros mech suits na história d aliteratura que influenciou os japoneses (que já curtiam o conceito de robôs desde os karakuris do século 18/19) ; Gigantor/tetsujin 28; Giant robô; Mazinger Z (o primeiro robô pilotado por dentro) e o primeiro a ter ROCKET PUNCH DISPARÁVEL FEITO MÍSSIL; Brave raideen (o primeiro em que tínhamos simbiose entre piloto e robô, em 75, muito antes de evangelion) ; Getter robô ( o primeiro robô feito da montagem de 3 ou mais veículos para formar um maior); Transformers/diaclones, os primeiros robôs que na verdade eram seres vivos de uma raça alien tecnobiológica, criados em 75 ; Gundam, os primeiros desenhos onde o robô NÃO era o super-heroi da história e era apenas uma arma de guerra feita em massa com detalhes mecânicos muito bem feitos e realistas; e por aí vai...


Amigo Diogenes:

Explicando as divisões... me desculpem se me esquecer de alguma coisa...

1- Os heróis japoneses mainstream se dividem na seguinte forma grosseiramente resumida desde o final dos anos 60 nos tokusatsus:
a)HENSHIN HEROES : heróis que se transformam, mas, não necessariamente se tornam gigantes após o ‘’henshin/transformação/conversão/metamorfose’’.

São henshin heroes :

-KAMEN R IDERS (cavaleiros mascarados) : dos quais o brasil só conheceu o mais famoso deles, o Kamen rider Black e sua continuação direta o Kamen r ider black rx (o primeiro que assumiu duas formas de body battle extras).

Um kamen rider REALMENTE se transforma: ele ,a o fazer seu movimento de poder, troca de corpo (o seu corpo humano alterado é mandado para uma outra dimensão onde descansa o corpo de combate/body battle de rider) e, no seu lugar, surge o corpo de combate kamen rider. É semelhante ao que acontece comcapitão Marvel, he-man, shazam e oantigo thor da Marvel: o humano assume,seja por arma mágica, palavra mágica ou ciência além da imaginação, um corpo EMPRESTADO E FEITO SÓ PARA COMBATE, enquanto seu corpo orginal vai para outro lugar.

A franquia dos kamen riders existe desde de 1971, portanto, já existem mais de 40 anos de história desses heróis do japão.

-SUPER SENTAI: esquadrões de super heróis, também criados pelo mesmo criador de kamen riders, shotaro ishinomori. Eu já falei mais de super sentais no post anterior, portanto não vou me alongar e repetir as informações.

Changeman; flashman; gokaigers; maskman; gogle-5; e todos os super sentais que foram horrivelmente modificados para dar origem ao tosco power rangers são super sentais. NUNCA chame um super sentai de ‘’power rangers’’. É como chamar pedra de ‘’preda’’ e achar que está arrasando. ;P

-METAL HEROES: juntamente com kamen riders e super sentais, estas 3 franquias de super heróis de tokusatsu são as mais famosas do japão e todas estão sob domínio da Toei, que é uam espécie de ‘’marvel’’ do japão.

Um metal hero é um herói estilo homem de ferro: ele pode até ter poderes místicos ou sobrenaturais,mas, essencialmente, ele é um guerreiro de elite, que faz parte de uma equipe ou não, que se baseia em armaduras especiais de combate ou cibernéticas. Geralmente, um metal hero clássico, estilo Jaspion, pode enfrentar um super sentai sozinho e derrota-lo. O oque um super sentai precisa fazer com uma arma combinada de bazuca, um metal hero pode fazer com uma laser blade (espada, machado ou punho de karate que se transforma numa lâmina de energia! Algo comum pros japoneses e que o george lucas se influenciou pra criar a espada sabre de luz em 77) .

Foi a franquia que mais teve séries passadas nos brasil: gavan ; sharivan; shaider; Jaspion; speilvan; metalder; jiraiya; jiban; winspector; solbrain; exedraft; blue swat; junperson; entre outros.


2-KYODAI HEROES: super-heróis que, depois de fazerem o henshin/transformação, se tornam imediatamente gigantes, ou seja ‘’kyodai’’ (crescem/agigantam-se) ou ‘’kyojin’’ (gigantes/colossos) .

Os mais famosos são os Ultramen, mas também existem JUMBORG; FIREMAN; ETC...

Spectroman É um kyodai hero, mas ele NÃO é um ultraman: ele, assim como outros, foi criado (por uma empresa concorrente) para ser uma imitação do ultraman.

OS ULTRAMEN ou Ultra clã ou ultra Family: são os gigantes aliens da franquia ultra ou ‘’ultraman’’. Eles são humanoides evoluídos e feitos quase somente de energia (que nem o surfista prateado da marvel) que policiam o universo e lutam contra os pastores de monstros (imagem ‘’treinadores pokemons do mal que só colecionam kaijuus’’ e terão uma leve idéia do que estou falando). Os pastores invadem outros planetas matando todos os habitantes com pragas de monstros gigantes. Um ultraman é mandado para estes planetas atacados, onde precisa de energia solar para sobreviver e recarregar seus golpes. Mas, como certos planetas, como a Terra, são próximos de estrelas pequenas, como nosso sol, que NÃO tem a mesma potencia do sol dos ultramen, um ultra só sobrevive, no máximo, dez minutos na nossa atmosfera. Depois disso, ele morre e desaparece ou explode e leva tudo com ele. Para poder ajudar o povo da Terra e não gastar muita energia de sue corpo, um ultra sempre escolhe um humano para viver em simbiose com ele, escondido no seu corpo, como se estivesse compactado/zipado. Só irá retormar sua forma e tamanho normal, após acionar sua capsula de transformação. Ou seja, ultramen NÃO possuem tamnho pequeno de humano,a penas gigante.

Os ultramen mais famosos são Ultraman original, o primeiro da década de 70. ULTRASEVEN ou, ‘’ultraman 7’’, que é o mais famoso e querido dos ultras e que mais sucesso fez no mundo. Ele é famoso por,a lém de ter os raios disparados pelos punhos em ‘’L’’ ou ‘’X’’, ainda tinha a crista bumerangue na cabeça. O terceiro mais famoso é o ultraman atual : ULTRAMAN ZERO, o mais poderoso dos ultras, que pode se fundir aos antigos. Possui DOIS CRISTA BUMERANGUES no elmo e é FILHO do ULTRAEVEN com uma terráquea de identidade ainda desconhecida.

-Lionman; lionman branco; tigerman; jaguarman; electoman e SPECTROMAN são criações da P-productions. Por ser a mais pobrezinha das produtoras de tokusatsu do japão, seus efeitos especiais eram pobres mesmo para a época,mas, ainda assim, divertiram muito gente.

Ou seja, SPECTROMAN NÃO era nem metal hero ,nem super sentai,nem kamen rider. Ele era uma mistura de henshin hero com kyodai hero (ele se transformava,mas podia ficar gigante quando fosse necessário). Ao contrário dos ultramen, ele era um cyborg ou android alien de uma linha de guerreiros comandada pelos teofilosos e cientistas (nunca revelados) da Nebula, chamados de ‘’dominantes’’.

-Cybercops: série criada pela takara e NÃO pela toei, logo, eles NÃO são considerados super sentais, embora, na realidade, cybercops são uma mistura de ‘’um super sentai composto por metal heroes’’. A Takara é a mesma empresa que criou transformers na década de 70 e os tokusatsus da linha Tomica hero, que é uma continuação indireta de cybercops.

Para quem quiser saber mais sobre cultura pop envolvendo games, tokusatsu e comics, podem visitar o site do qual faço parte e tenho uma coluna lá:

APERTA START:

apertastart.com.br

coluna: NA TOCA DO JAGUAR!

Abraços e espero ter respondido as perguntas.

Círculo de Fogo ganha novas imagens
Helder (04/02/2013 02:19:32)

Mais vídeos:

-Ultramen : todos até ano passado...

http://www.youtube.com/watch?v=LDLcmndgqlU

episódio do novo ultraseven: o ultraseven-x

http://www.youtube.com/watch?v=tu8Q1vEgl9s




-Spectroman (que NÃO é um ultraman):

http://www.youtube.com/watch?v=7sUP7srb3FE


episódio piloto de spectreman que NÃO foi ao ar: na época ele foi chamado de Chojin (superhomem)Elementoman, antes da modificação...

http://www.youtube.com/watch?v=GC-RPrFErj0

Mas, antes disso, a P-production chegou a tentar a mesma idéia com outros conceitos e criou Jaguarman, que também não foi ao ar:

http://www.youtube.com/watch?v=ie92lQmi5HM

Direta ou indiretamente a isto, a p´productions, mais tarde criou lion man e outros henshin heroes que tinham corpos de batalha (transformação estilo kamenr ider ou he-man ou shazam, onde o personagem humano TROCA de corpo por um organismo feito apenas para o combate) baseados em animais ou que se transformavam em homens-fera:



hyouman

http://www.youtube.com/watch?v=WeM-NJPd86w

tetsujin tiger 7

http://www.youtube.com/watch?v=DdS-5hDmqJ0

Lion man/lion-maru:

http://www.youtube.com/watch?v=_QzUfOWtbEo

http://www.youtube.com/watch?v=KJSDszbEE90

Um mundo paralelo onde, anacronicamente, tokusatsu se encontra com bang bang. Ninjas, samurais, armas de fogo,super heróis contra adoradores do diabo, clima de faroestes, efeitos especiais sofríveis e muita diversão.

Círculo de Fogo ganha novas imagens
(04/02/2013 02:32:42)

Excelentes posts. Agora, não é por nada, no meio de um comentário sobre mecha e super robot você me manda uma ênfase meio randômica em Henshin Heroes do tipo Tiger 7 e Lion Maru... Considerando seu avatar e o nome da coluna... Seria você um fã do Invencível Felino? kkkk https://www.youtube.com/watch?v=tc4DnghdgTI

Saudade da Manchete, rs.

Círculo de Fogo ganha novas imagens
Helder (04/02/2013 02:42:13)

Mano Zé: na verdade, eu colei os links de lion man e cia porque o mano diogenes me perguntou sobre Spectreman e SEMPRE,em seguida, começam a me perguntar sobre lionman e outros. Então, como toquei no assunto de lionman, que também é da p´production e todas as suas franquias estão ligadas conceitualmente, resolvi falar logo dos homens-feras dessa produtora.

E, sim, eu era fã do invencível felino porque tenho um universo de personagens que,se deus quiser, serão lançados um dia, quando criar vergonha na cara. E o principal deles é o Jaguar. Mas, as três principais influencias dele ,na verdade, são thundercats, tarzan e kamen riders. Quando assisti lion man pela primeira vez, já tinha começado a criar o meu personagem em 95 quando joguei rpg pela primeira vez.hehehhe

‘’Deus tenha a manchete em bom lugar’’. ;)

Círculo de Fogo ganha novas imagens
Rubens (04/02/2013 13:03:21)

Pense numa preguiça de ler esse comentário do @Helder.

Círculo de Fogo ganha novas imagens
lunardi (04/02/2013 15:00:14)

vlw helder pelos post aprendi muito mas com vc vlw mesmo

Círculo de Fogo ganha novas imagens
Diogenes (18/02/2013 14:09:39)

Poxa, Helder, valeu. Li seu post todo e valeu a pena. Os meus preferidos eram Spectroman e Ultraseven e, realmente, Spectroman parecia ser mesmo de uma empresa "mais pobrezinha", visto que o zíper das fantasias sempre apareciam, a mascara Dr. Gori não tinha expressões e algumas maquetes espalhavam isopor pelo cenário quando explodiam! Mas apesar de tudo, gostava mais deste seriado do que o Ultraseven, talvez por ser mais complexo, para minha idade na época. Dos posteriores, o que eu mais gostava era o Jaspion. eta saudade.

Spawn | Todd McFarlane diz que ator oscarizado está interessado no filme
Diogenes (18/02/2013 13:44:34)

Sério mesmo que ninguém pensou em Eric Marlon Bishop, também conhecido como "Jamie Foxx" e seu Oscar por Ray (2005)?

Porque o Cuba Jr. e o Denzel não parecem representar as características.

Pra mim parece óbvio, agora, se é verdade...

Spawn | Todd McFarlane diz que ator oscarizado está interessado no filme
M. Bison (18/02/2013 14:05:27)

Eu acho que você está certo. Deve ser o Jamie Foxx mesmo. Cuba Gooding Jr... acho que não.

Star Wars VII | "Quero deixar os fãs orgulhosos", diz J.J. Abrams
DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! (28/01/2013 15:52:55)

Tenho certeza de que ele trará grande$ contribuiçõe$ a $Tar War$ e deixará os fã$
orgulho$os!!!
-Ronaldinho gaúcho, sobre a entrada de JJ Abram$ na direção do Episódio VII.

Star Wars VII | "Quero deixar os fãs orgulhosos", diz J.J. Abrams
Diogenes (28/01/2013 19:54:14)

"Tenho certeza que a escolha de deixar o cargo agora, no momento mais crítico, foi uma escolha ajustada, baseada na vontade de poder servir mais e melhor!"

- José Serra, sobre a entrada de JJ Abrams na direção do Episódio VII.

The Canyons | Filme com Lindsay Lohan e ator pornô tem novo trailer
Diogenes (13/11/2012 19:54:21)

Esse James Deen sempre desce o braço na mulherada...

R.E.M divulga clipe de "Blue", dirigido por James Franco
Diogenes (13/11/2012 19:53:23)



"Country Feedback" encontra "Belong" e "King of Birds".

Raro uma banda com tanto tempo de estrada que não perde a identidade.

Ah, R.E.M. a melhor banda do planeta, ever.

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.