Assista Agora

Samuca 'S

Samuca 'S

Rio Claro, SP

Comentários

Oblivion | Crítica
Samuca (17/04/2013 19:13:09)

<<<SPOILER>>>
PRECISO DE UMA AJUDA, GALERA Q VIU O FILME:
TD BEM, O JACK SERVIU DE MOLDE PRA CRIAR ZILHÕES DE CLONES, MAS...

PQ O JACK CLONE VÊ PARTE DA NAVE Q ELE PRÓPRIO (JACK HUMANO) DESENGATOU NO ESPAÇO, CAIR NA TERRA SÓ MUITO TEMPO DEPOIS, EM 2077? SERIA POR CAUSA DA LONGA DISTANCIA ENTRE O PONTO DE DESENGATE E A TERRA, QUE FEZ COM QUE ELA SÓ FOSSE CAIR NA TERRA DEPOIS DE TODAS AS TRAGÉDIAS REALMENTE ACONTECEREM? É ISSO?

QND OS JACKS CLONES SAEM AOS MILHARES DA NAVE ALIEN Q POUSA NA TERRA, INICIALMENTE FORAM ESSES CLONES QUE GUERREARAM COM OS HUMANOS, OU ELES SÓ SERVIRAM MESMO COMO MECÂNICOS NA TERRA, E A POPULAÇÃO MORREU MESMO COM OS CATACLISMAS E ETCS, OCORRIDOS POR CAUSA DA DESTRUIÇÃO DA LUA?

PRECISO VER OUTRA VEZ, ORA BOLAS.
OBRIGADO A TODOS.

Oblivion | Crítica
Jonas (20/04/2013 23:46:50)

a parte desengatada só cai na terra muito tempo depois, por causa da distancia.

sobre se os clones guerrearam, talvez. mas acho dificil, jah que eles provavelmente n sabiam que eram clones (entao ver outros varios jacks seria estranho pra eles).



sobre o filme, felizmente só li a critica depois de assistir. eu não apostava mto no filme, e uma critica dessas com certeza me desestimularia a ver.

mas, como já deixei de ver bons filmes no cinema por ser iludido por criticas, essa decisão de não ler agora foi mto boa, pq o filme ficou mto acima do que eu esperava :)

Oblivion | Crítica
Gustavo (21/04/2013 01:29:50)

A critica achou que o filme é bom, deu 3 ovos para ele! Pq vc nao iria ver o filme se tivesse lido a critica antes Jonas?

Oblivion | Crítica
Duke (21/04/2013 21:31:51)

SPOILER....












A parte da nava cai na Terra por causa do transmissor ativado pelos humanos saqueadores.

Hail to the King, baby!

Oblivion | Crítica
Samuca (21/04/2013 22:50:32)

Oi Jonas,
os clones do jack poderiam ter sido usados para a guerra, por não terem nenhuma memoria do jack original em seus cerebros, ou seja, pra eles não fariam nenhuma diferença ver outros jacks não é? acho q quem não sabia q era clone, eram só os jacks responsaveis pela manuntenção...

Oblivion | Crítica
Jonas (25/04/2013 13:15:42)

@ Gustavo, não necessariamente eu deixaria de ver o filme. Mas com certeza me desestimularia. E 3 ovos é uma nota que eu considero ruim, quando levamos em conta que o Omelete deu 4 ovos pra Resident Evil e 4 ovos para Superman Returns... Depois veja o quão "satisfeitos" estão os leitores com os 3 ovos que deram pra A Origem... Fato é que essas notas de ovos aqui há muito não seguem um critério muito lógico.




@Samuca, é uma boa tese!

Oblivion | Crítica
Gustavo (25/04/2013 17:41:13)

3 ovos quer dizer bom rapaz não importa se foi menos que esse ou aquele filme.

E A origem é um filme bom e vale os 3 ovos. Esse pessoal fica reclamando de barriga cheia só pq o outro comeu melhor.

Oblivion | Crítica
Strider (25/04/2013 21:06:48)

Concordo com o Gustavo

Esposa de Mentirinha | Crítica
Samuca (05/01/2013 13:52:06)

Gosto de algumas coisas do Adam Sandler, mas não desse filme. Fiquei surpreso demais ao ver o Dave Matthews (!!!) fazendo par romantico com a Nicole Kidman... Se ele tivesse dado um canja teria ganhado mais um ovo, quem sabe..

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Da Frigideira
Samuca (20/07/2012 16:16:11)

vendo essa foto do Batman, meio de perfil, segurando alguma coisa, tenho a impressão d que, quem está usando a roupa do morcegão é o Gordon-Lewitt... Nao é o mesmo queixo e formato de boca do Bale, e na foto de baixo, do próprio Lewitt, ve-se que a fisionomia dele é bem parecida com a de cima, do Batman... Não vi o filme, mas arrisco a dizer q mais gente vai usar a bat-roupa no decorrer do filme, e com esse papo de que uma possivel nova trilogia pode ficar em aberto, apostaria minhas fichas que vão matar (!!) o Bruce Wayne e fazer o raparigo q pensaram ser o Robin, usar as roupas e ideologias do velho... Será que fui longe demais? hehee Semana q vem hein... Abração pra todos!

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Da Frigideira
Kelly (20/07/2012 19:21:00)

Meu deus! Agora que vc falou, pior que parece mesmo. Será?? Ansiosérrima pra assistir!

Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Fabio Alexandre (18/06/2012 21:05:30)

Os Engenheiros pretendiam mesmo destruir a Humanidade, ou foi porque o Androide mexeu no Holograma e apontou para a Terra no mapa da nave Alienígena ????

Se minha interpretação está correta, então foi por influência do Androide, que a Personagem decidiu no final ir ao Planeta dos Engenheiros.

E achei forçado os Pilotos se suicidando, jogando a nave Prometheus na nave Alienígega.

Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Darkseid (19/06/2012 00:35:57)

As atitudes do Engenheiro traduzem perfeitamente as intenções que o mesmo tinha: descartar as imitações bizarras que os humanos são.

Se você percebeu, antes de David 8 acordar o Engenheiro, ele falou uma coisa para Elizabeth Shaw (não lembro exatamente o quê) que deixou transparecer que algo estava muito errado naquela situação toda, como se ele já soubesse quais eram as intenções dos Engenheiros, mas não podia revelar tudo porque até aquele momento ele era um escravo da vontade de Weyland e ele não sabia que Weyland não daria ouvidos a nenhuma informação que insinuasse que ele teria que voltar para a Terra sem nada de concreto para solucionar os seus questionamentos... Acho que David 8 deve ter visto muitos outros hologramas naquela sala, e considerando que o mesmo já sabia falar fluentemente a língua dos Engenheiros (bem como pilotar perfeitamente bem aquela nave), é de se presumir que podem ter havido muito mais diálogos dentro daquelas reproduções, e tais diálogos revelaram todo o plano dos Engenheiros, e como ele havia demonstrado anteriormente um desejo profundo e ardente por liberdade que só conseguiria obter com a morte de Weyland, David 8 se manteve inerte quanto aos riscos em torno da missão, tudo para que Weyland morresse e ele ficasse livre.

Lógico, isso não passa de uma teoria, mas vamos ver se eu acertei algo quando o 2º filme estrear...

Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Darkseid (19/06/2012 01:54:36)

Correção:
"(...)ele era um escravo da vontade de Weyland e ELE SABIA que Weyland não daria ouvidos a nenhuma informação que insinuasse(...)"

Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Samuca (19/06/2012 12:41:27)

Tbm achei forçado a galera se matar. Podiam tentar ejetar pelo menos.. rsrsrs
Mas deixando as brincadeiras de lado, tbm achei q tem a ver com David e o dialogo q ele teve com o Eng. Ninguém sabe oq realmente ele falou pro et né... Talvez ele tenha dito algo como : veja! a criação de vcs evoluiu e agora vai acbar com todos vcs!' só pra gerar aquela furia toda... Vai ficar pro segundo né... Infelizmente só daqui uns 3 anos...

Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
tiago (19/06/2012 08:59:28)

Assiti ao filme ontem e sinceramente não gostei, o filme é bonito sim mas na minha opinião tem tanto furo no roteiro quanto x-men origens. Vou listar os 7 q me lembro:
1 - David era o sabe tudo, entrou na nave alienigena e sabia as senhas todas para ativar tudo
2 - pra q David infectar o cientista se no final ele simplesmente foi morto
3 - vc vai pra um planeta desconhecido sem vida, se perde em uma caverna assustadora, e de repente no meio na noite vc encontra um animal que nunca viu na vida e vai e coloca a mão nele só podia dar merda neh
4 - o marido da cientista ta infectado e só o robo se toca que eles poderiam ter dormido juntos e tela infectado tbm..
5 - a cientista acorda na maca com duas pessoas pra segurar, escapa e ninguem vai atras e ela simplesmente entra na sala da chefe da nave sem senha e nada e ainda se opera sozinha ....aff
6 - depois da operação ela aparece toda ensaguentada, com uma cicatriz enorme na barriga e ninguem pergunta o pq ela fez aquilo ou o que aocnteceu
7 - aquele pessoal viaja quatrilhões de quilometros atras dos engenheiros, descobrem que ali é um deposito de querra, invadem a nave deles e querem la conversar com um sobrevivente que dormiu por quarenta anos o que ele esperavam um cafezinhu...
pessoal isso é minha opinião, sinceramento eu achu q 2 ovos estaria bom demais..heheh

Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
John Mayers (19/06/2012 12:05:06)

É chato isso.Mas se deduz que alguns que assistiram ,falam coisas que não entenderam no filme.E ai depois diz que esta mal explicado.Quando na verdade a pessoa não entendeu a cena.
Ou não tem imaginação.

Muitas cenas que você citou Tiago.O próprio filme explica.Presta bem atenção na atuação do Michael Façabender.
Nada.Aboslutamente nada, na performance dele é gratuito.


Mas vou tirar umas dúvidas suas.Já que vi que você não é familiar do ramo da ficção.

1-Ele é um androide, ele é um sabe tudo mesmo.O modelo mais aperfeiçoado por sinal .Já que ele é da 8ª geração!Robôs geralmente são mais espertos em SCi-Fi como eram : a "Mother" e o "Ash" de Alien , o "Hal 9000" de 2001 e os replicantes de Blade Runner.

2-A resposta esta no número 5.


3-Ninguem colocou a mão em criatura alguma.Mas ali todos achavam que estavam prontos para lidar com o desconhecido.Mas não estavam.Situação normale até do cotidiano.Se eu te contrato para um trabalho que você não tem experiência , a chance de algo der errado tem que ser relevada.


4- Só o robô se "toca" por que ele que faz a "experiência"!E a ídeia era essa.Contaminar ela.O vilão do filme é ele!!

5- A Dra Shaw se opera em um compartimento chamado:Medpod.E ele pode ser usado inclusive em casa.É caríssimo justamente por causa disso.É a mesma coisa que você tivesse um droid enfermeiro de Star Wars como era o "21-b" .Só que revisado de outra forma.Um robô cirurgião só pra você.
Ai nessa hora você tinha que ter uma imaginação mais fértil colega...

6-Ela entra no quarto de Weyland de surpresa.E ninguem pergunta por que aqueles que a viram tão cagando para a tripulação da nave,isso é óbvio.Para mim essa foi a maior mancada que você deu Tiago aqui.

7-Eles descobriram em tempo real que tudo ia dar errado.Eu não nasci com bola de cristal.Não nasci sabendo.
Eles tambem não.

Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Samuca (19/06/2012 12:30:09)

Oi Tiago, td bem aí? Talvez essas suas perguntas tenham respostas afinal...
1- David é um andróide. Não que ele saiba tudo, mas é um programa que não leva tempo pra aprender algo novo como nós humanos, ele apenas assimila qualquer tipo de contato com algo novo imediatamente, seja tanto uma lingua alienigena nova ou o manuseio de todas as quinquilharias de bordo.
2 - David infectou o Holloway à pedido de Weyland. Lembra da cena q mostra o David falando com alguém (e não aparecsse quem é) e dizendo '...estão todos mortos, infelizmente..'? Pois é. Muito provavelmente ele infectou o Holloway pra tentar criar algum alien, pois desde o começo essa era a missão dele na nave: trazer algum Et pro Weyland tentar viver mais um pouco.
3 - Mio forçado mesmo, mas se vc pensar bem, fugir seria a opção pra se fazer na frente de uma coisa q vc conhece, tipo uma cobra terréstre. Imagina se vc é um biólogo e de repente se depara com uma forma de vida extraterrestre! É o ápice do êxtase profissional!! É claro q vc iria querer fuçar naquilo... Atitude muuito idiota, mas justificável na minha opinião... hehehe
4 - David sabia, pq foi ele mesmo quem infectou o Holloway. Acho q ninguem mais teria como saber.
5 - Concorod ocm vc. Essa cena é muuito boa, porém forçada.
6 - Tbm concordo.
7 - Acho q é a mesma justificativa do biólogo botando a mão na cobra... (sem trocadilhos) Eles viajaram quatrilhões pra nada? No mínimo foram lá, bulinar os Engenheiros...
São minhas opiniões tbm. Um abraço

Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Darkseid (19/06/2012 15:32:12)

Sempre tem um "cata piolho" (sem querer ofender, kkk) para apontar supostas falhas do roteiro que tornariam um filme fraco...

Isso me faz lembrar que na página da crítica desse filme apareceu um cidadão falando que Prometheus era cheio de clichês (sendo que o que ele chamou de clichê, na verdade é uma dimensão mais ampla daquilo que é visto em Alien - O Oitavo Passageiro), além de reclamar das questões deixadas em aberto, bem como do comportamento dos personagens, que não deveria mudar de atitude tão rapidamente em algumas passagens do filme, e só porque ele não entendeu muita coisa, e não gostou do filme por conta disso tudo, veio sustentar que Prometheus nunca será um grande clássico da ficção científica, como se a palavra dele tivesse mais peso do que a opinião da grande maioria dos que assistiram esse filme e souberam apreciá-lo devidamente...

Não que eu esteja insinuando que toda pessoa que aponta possíveis falhas de filme seja dessa forma que eu descrevi, até mesmo porque eu sei que em alguns casos o pessoal só está de palhaçada mesmo, mas é como o John Mayers falou: "é chato isso".

Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Kaio (20/06/2012 10:23:41)

Caro John Mayers,

Quanto à comparação que fez sobre o parto com Star Wars, não confunda ficção cientifica (Prometheus) com Fantasia + Ficção cientifica (Star Wars).

A diferença é que Star Wars, por ser do gênero de fantasia, trás incidentes que condizem com um filme desse genero, a prova disso é que todos os planetas são respiráveis, a raça de ursinhos de pelúcia, etc, mas que por ser do genero de fantasia, é aprovado (menos os ursos, isso na minha opinião foi exagerado até pra fantasia).

Já Prometheus é ficção cientifica pura, e aposto contigo que mesmo no futuro e com muita tecnologia, nunca os partos serão daquela maneira, como se fazer uma cirurgia fosse simples como tirar um raio-x. Essa é a diferença.

Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
tiago (20/06/2012 11:31:15)

Caro john concordo com vc em partes :
1 - concordo q ele é super inteligente
2 - tbm concordo
3 - concordo q muitas coisas podem dar errado quando vc naum tem esperiencia, mais quandu vc naum conhece naum se mete pra naum fazer burrice, os caras se separaram do grupo morrendo de medo e de repente achaum aqela criatura desconhecida e comessaum com gracinha
4 - me desculpa mais essa naum cola, a nave tem 17 pessoas e só uma delas vai imaginar q a mulher do cara doente naum pode ter pego nada, so pq essa pessoa foi o responsavel pela infecção
5 - com certeza a descrição que vc fex do aparelho esta certa, só q erro no filme é q o aparelho nuam é da Dra, e se vc se lembra q quando a dra ve o aparelho na sala ela é impedida de tocar nele
6 - naum é qestaum q eles se importem com a tripulação e sim de a possibilidade de haver uma ameaça contra eles, mas super normal algem chegar cjeio de sangue perto de vc e naum haver nenhuma reação quanto a isso
7 - david sabia com certeza e estava programado pelo seu chefe e ele com certeza deveria identificar uma real ameaça, ja q ele é super inteligente

Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Hugo (20/06/2012 13:29:40)

Tiago,

Para a 2a Pergunta: A Viagem demorou mais de 2 anos. O único a não hibernar foi o android David. Foi o tempo que ele teve para pesquisar e analisar todos os manuscritos disponiveis e assim ter acesso a lingua dos engenheiros.

Para a 5a Pergunta: A cabine da chefa era basicamente um salva vidas acoplado a nave e não necessariamente um compartimento privativo. E repare que o Medpod era para uso masculino então não foi feito para ela e sim para o Weyland.


Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
John Mayers (20/06/2012 22:05:35)

Tiago...me desculpa , eu não quero subestimar sua inteligência.Mas penso que você não entendeu a cena da resposta 4 e 6.
Tenho certeza absoluta:O filme explica muitissimo bem esse senão.
Ela engravida depois da meteção com o doutor.Até aquele presente momento só o robô sabe que podia rola a contaminação.E só ele sabe mesmo.Weyland dá "carta branca" para o androide fazer suas "experiências">Quando ele diz "tenta de novo"...Ele esta dizendo atráves do programa do robô o seguinte:"Tenta neles primeiro.Não em mim.Se der certo , beleza.Senão que se f0&4 a tripulação.São dispensáveis p/mim."

O medo que o figurão ecoa é tanto.Que a própria FILHA é ignorada e teme cada passo do robô.

Quando Dra.Shaw esta com o androide ela é sedada.E convencida a não ver o que esta dentro dela.O Androide acha melhor ela ficar com o feto alienigena na barriga.Ele faz questão de saber se houve contato íntimo entre ela é o pesquisador.Para confirmar o protocolo da contaminação.É confirmado a gravidez.

Importante lembrar que o robô não vale nada.Mas ele esta programado para seguir a planilha de ordens da empresa.

Ela acorda é se dirige ao medpod.Ela está insegura.Toma as decisões por si só.Peter Weyland se aproveita do sentimento de dúvida de sua contratada.Ela já sabe ali naquele instante que o robô não é confiavél.Mas por instinto de sobrevivência ,ela segue sua nova ordem de conduta.Sua curiosidade foi maior.Mesmo sedada , ela ainda consegue capengar pela nave.Mas ela crer que vai conseguir respostas.Não conseguirá.Antes de se dirigir com a tripulação em direção a nave do space jockey, ela conversa com o capitão.Que acerta um compromisso de "segurança" com a humanidade>Isso foi como um plano B.Por que ela já tem noção do perigo.Tanto vindo dos engenheiros.Quanto vindo de weyland.

Quanto a questão 5.O aparelho não prcisa ser dela para uso pessoal.Ela usou sem consentimento .Mas o aparelho é programado para fácil manuseio; é lógicamente , ela conhecia a tecnologia e sabia operar a maquina.

Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
John Mayers (20/06/2012 22:32:55)

Kaio.

Eu sei a diferença de ficção e fantasia.

E acho que forçou demais nessa parte.
O que tem haver um planeta ser respirável ou não na mítica conversa que estamos tendo?
Não dá para comparar universos.Pode ser que um dia haja em SW um planeta a onde as pessoas fiquem doentes ou intoxicadas com o ar.
Um dia..quem sabe?
Em Star Trek já vimos um planeta a onde as pessoas não envelhecem.Tdo é possivel aonde há imaginação.Não se prenda tanto a realidade.Ande pelos dois mundos!
Bem...eu dei um exemplo...

O robô enfermeiro(21-b) de SW é uma versão do que foi o medpod.
Com a diferença que a IA do robô é aperfeiçoada para interagir com o paciente.É um exemplo só.Mais nada.
Não estou dizendo queé igual.Mas existe uma verossemelhança com o "papel" deles .


O parto.
É simples sim.Eu já vi um filme que o cara arranca um tumor com a mão em filme de ficção cientifica.
Perto disso , o parto da Dra Elizabeth é canja.Sussa.
Essa cena é foda cara.De boa.Aquilo ali vai separar "Prometheus" do "resto".Para todo o sempre.
kkkkk

Prometheus
Samuca (16/06/2012 01:23:08)

Eu vi hj o filme, na primeira sessão que me foi possivel. Fazia 2 anos que acompanhava cada mudança de status na produção do filme. Eu tinha muita expecativa sobre o filme, e imagino que ainda havia muita gente com muito mais do que eu. Por isso que sinceramente acho que o filme passa essa sensação de decepção. Eu gostei do filme. Muito. Mas ele deixa muitas coisas no ar, e não da maneira boa.
SPOILER>>
Sobre o começo do filme, quando engenheiro que toma aquele caldo negro e inicia a produção humana (termos chulos, eu sei), particularmente tive a impressão que foi tudo acidental. Não acho que foi um auto-sacrificio. Mas tbm não consigo entender o pq da fúria repentina do engenheiro do fim do filme, com a tripulação que o despertou, se teoricamente eles mesmo haviam convidado os humanos. Por isso que acho q a criação foi acidental. Sobre o alien estar em outro lugar, e não no mesmo lugar que foi achado no filme original, acho que está óbvio que não é o mesmo alien, até pq david deixou claro que haviaam mais naves, e até fugiram em uma. Minhas duvidas pairam sobre essa furia alienigena com os humanos. Parece ser uma criação acidental, mas tbm há as pinturas que pareciam ser um mapa. Não sei bem.. Quem sabe na continuação as coisas se resolvam. Ou quem estiver mais esclarecido sobre essas minhas duvidas, e quiser me ajudar, eu agradeço. No geral gostei muito do filme. E acho q com o passar do tempo ele ainda será melhor estimado pelos fãs da serie.

Prometheus
Samuca (16/06/2012 08:52:48)

SPOILER>>
Continuando, agora que estou mais calmo.. rsrs. Na sala onde estava a estátua da cabeça gigante, todos aqueles liquidos pretos, pareceram pra mim material genético alienigena, mas capaz de desevoluir oq entrasse em contato, pois levando em ocntas as minhocas que depois de serem banhadas com o liquido, se tornaram tipos de cobras, o biólogo da equipe, depois de entrar em contato, virou um tipo de homem das cavernas e o próprio engenheiro q se desmanchou após beber o liquido. Talvez os engenheiros estivessem em algum outro processo, outra experiencia, e a criação humana nesse ponto foi acidental, daí a raiva rasoável pelos humanos.(eu li isso num comentário abaixo e achei super interessante) Mas oq intriga são as pinturas, pq o único motivo pra te-las em tantos lugares do planeta Terra, seria se os engenheiros realmente quisessem nossa presença, ou tivessem algum tipo de afeição por nós, oq não pareceu ser o caso, deixando essas pinturas meio contraditórias. Quem quiser conversar sobre o filme, ou tiver claramente entendido algumas das duvidas q expus aqui, por favor. Obrigado!! E que venha o segundo round!!

Prometheus
gregory (16/06/2012 13:32:23)

Bom Samuka ontem sairam imagens de cenas deletadas e uma delas é do inicio que mostra um engenheiro anciao junto com o que morreu dando a entender que aquilo ali era uma especie de cerimonia de sacrificio, tipica de mayas e astecas, onde é preciso destruir para criar, entao eu creio sim que aquilo foi uma especie de sacrificio para poder criar vida. e quanto a raiva do engenheiro no final pode ser por inumeras coisas, pode ser o que o David falou, pois ngm sabe se o que ele disse foi ofensa ou algo do tipo, os engenheiros podem ter achado a raça humana uma ameaça e o principal: como tem 2000 anos q ele ta ali, eles podem ter tomado raiva dos humanos pq os mesmos a 2000 anos atras crucificaram uma pessoa que era uma especie de embaixador intergalactico da raça dos engenheiros, jesus christ.

Rambo tem novo comercial de TV, vídeo de apresentação e papéis de parede
Samuca (29/10/2011 16:09:51)

Ótima crítica! Td verdade e td muito regado com uma boa dose de senso de humor,,,
O filme é fodástico! Cenas impressionantes! Quase dá vontade de comprar uma metralhadora anti-aérea ao fim do filme...

Contra o Tempo | Crítica
Samuca (17/10/2011 23:44:05)

Acabei de ver o filme e gostei muito. A história é muito bacana e bem bolada. Não é tão inédita assim e é bem complicada, rs, mas é como toda boa ficção-científica que faz a gente querer (precisar?) ver outra vez pra se atentar a alguns detalhes. Realmente em alguns momentos a história quase q fica fóra de controle, com tantas idas e vindas, mas acho q tudo vai se explicando na hora certa. Recomendadíssimo! 4 ovos estatelados!

Super 8 | Crítica
Samuca (17/09/2011 14:04:16)

Fazia tempo que não via um filme no cinema que me agradava tanto... Sou fã d ficção científica, e tava até desconfiando que estava sendo previamente influenciado pelos comentários e todas as 'rasgações de seda' feitas ao filme. E mais que isso, estava quase com medo daquela sensação de desapontamento, ao ver um filme que (no meu caso) depois de 2 anos esperando e imaginando, fosse nada mais que mediano. Não foi o caso! Filme maravilhoso em todos os aspectos: divertido, com uma história excelente, com momentos que realmente fazem lembrar da infância, (achei que fosse lorota isso) e com uma pegada toda pra frente. Com certeza, o melhor filme do gênero em muito tempo...

Cowboys & Aliens | Crítica
Samuca (13/09/2011 00:07:07)

Acabei de ver o filme. Não concordo com a crítica, pelo menos não completamente. Acredito que o que fica mais decepcinante é realmente não se falar mais nada sobre o personagem da Olivia, afinal, depois de uma cena daquelas (Fenix rise again!), deveria no mínimo esclarecer umas coisas né. Tem tbm o lance de realmente parecer que ninguém ali se impressionou muito com o fato de terem surgido criaturas, q embora não fossem vistos como alienígenas, q é uma visão moderna né, no mínimo deveria deixar alguém catatônico. De resto o filme é ótimo. Diverte e impressiona pela excelente produção e fotografia. Poderia ser muito melhor, mas valeu a pena. 3 ovos estalados!!!

Crítica: Predadores
Samuca (26/07/2010 18:22:34)

Na entrevista do site Omelete com o diretor do filme, ficou entendido (pelo menos pra mim) que o filme teria censura para maiores de 18 anos, garantindo assim cenas fortes e muito, mas muito sangue...
Tamanha foi minha surpresa ao chegar no cinema e descobrir que a censura foi mudada convenientemente pra 14 anos, obviamente para engolir também uma clientela jovial...
Que pena, ou seria 'que merda!'
O jeito é esperar o dvd contendo a versão censurada e sanguinolenta do diretor...

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.