Assista Agora


Vivian Cruz

Salvador, BA

Comentários

Segunda leva dos Novos 52 estreia em fevereiro no Brasil
Orlando (04/12/2012 18:10:48)

não sei se isso é bom opu ruim, pois o mix UDC é terrível, só se salva Aquaman e Mulher Maravilha que, com grande esperança, sairão um dia em encadernados por aqui (sonhar é de graça)...

15 reais num mix que só tem duas boas histórias é extorsivo por parte da panini que empurrou lixo demais em uma única hq. Sinceramente não sei se esse mix já muito criticado seria uma boa casa para novos títulos, uma vez que muita gente só comprou o primeiro número e desistiu de colecionar... eu nesse meio.

Sinceramente ainda acho que a melhor coisa seria passar Aquaman e MM para o mix da Liga, junta-se a isso o Flash que não precisa de uma hq própria e pronto, teriamos um mix com 6 histórias que juntas dariam mais valor ao título da Liga que tem o sofríel Atomo e a fraquissiama LJI.

Mas vamos ver né, de repente salva mesmo o UDC do enterrro, porque mesmo os ótimos Aquaman e MM não compensam os 15 reais ao lado dos outros 5 títulos ruins do mix.

Segunda leva dos Novos 52 estreia em fevereiro no Brasil
Vivian (04/12/2012 21:57:42)

Eu tb acho o mix da Panini ruim, so mesmo AQUAMAN E MULHER MARAVILHA que valem muito a pena ler. Até a Liga da Justiça da raiva, tendo que comprar junto com JLI que é um lixo.

Superman | Clark Kent vai pedir demissão do Planeta Diário
Wendell (25/10/2012 03:53:49)

Caras... Olha só, o Super-Homem não foi trabalhar no Planeta Diário pelo salário, ou (apenas) por ter vocação para ser jornalista ou, conforme querem agora, "para expor a verdade a todo custo". Ele foi para SER CLARK KENT, para interagir com pessoas. Todo o propósito de haver um Clark Kent é tornar a vida do alienígena Kal-El menos solitária, permitir que ele se integre a humanidade, conhecendo os Perry Whites, Jimmy Olsens ou Lois Lanes da vida. Agora chega a DC, querendo a todo custo que o Super-Homem seja "cool" e vai colocá-lo trabalhando sozinho com um computador? Fazendo coisas que ele poderia tranquilamente fazer na Fortaleza da Solidão ou na Torre de Vigilância ou até mesmo com um tablet enquanto está patrulhando o mundo? Onde entra Clark Kent nisso? É estúpido. Vai durar? Dificilmente, mas isso, junto com armaduras inúteis, regressão de idade, mudanças de personalidade e tantas outras "releituras" vem tornando cada vez mais difícil identificar o Super-Homem que nós sempre admiramos nesse novo personagem que vem circulando por aí.

Superman | Clark Kent vai pedir demissão do Planeta Diário
Gatinho Heroi (25/10/2012 11:10:23)

falou tudo Wendell. concordo com vc.ta certo que eles querem adaptar o homem de aço pra uma nova geraçao de leitores e tal.mas se for pra fazer que faça de maneira certa sme q se perca o contexto da mitologia do super-homem.vc disse tudo certo,se é pra ficar só num canto...ele poderia ter feito isso isso ha muitos anos antes na fortaleza da solidao onde ele tem aparatos q podem mostrar a ele oq ta rolando no mundo e tudo mais.estao aos poucos destruído a grande mitologia dos HEROIS pra agradar uma nova geraçao de leitores.e acho isso sem necessidade,pq é só colocar boa historia com pessoas competentes pra escrever e desenhar.criando hq especial contando origins e etc pra q um leitor novato possa saber q tipo de personagem ele ta descobrindo.infelizmente oq diz mais alto é o dinheiro e nao a qualidade.se qualidade e investimento vivessem lado lado na DC e MARVEL tudo seria bom.mas 90% nao é assim.por isso amigo,prefiro ainda ler a boa e velhas historias classicas e classicas modernas antes desse REBOOT.

Superman | Clark Kent vai pedir demissão do Planeta Diário
Emerson (25/10/2012 12:08:14)

Na verdade, o motivo do Super ser jornalista era originalmente porque ele estaria mais perto das notícias e poderia resolver situações e problemas antes que fossem divulgados ao público. Era uma fonte em primeira mão. Isso não funciona mais desde a invenção da televisão, mas ficou pior ainda desde que surgiu a internet.

Superman | Clark Kent vai pedir demissão do Planeta Diário
Vivian (25/10/2012 20:14:35)

Não é somente uma questão de inovar. O jornalismo está enfrentando uma séria de dificuldades atualmente que era ridículo não ser correlacionado na revista do jornalista mais famoso do mundo.

Algumas profissões na área de comunicação hoje, perderam o "glamour", cairam os salários e os profissionais perdem o respeito e dignidade.

Eu acho super interessante o modo como ele enfrenta o problema e pede para sair, típico de um idealista que ele é!

Superman e Mulher-Maravilha vão ficar juntos na Nova DC [atualizado]
Matheus (23/08/2012 14:34:25)

Ridículo cara! Sempre achei que a Diana dava bem mais certo com o Bruce, o problema é que o Batman sempre foi viadinho demais pra pegá-la. --'
Bem, agora acho que isso realmente enterrou a possibilidade de um relacionamento entre os dois.

Superman e Mulher-Maravilha vão ficar juntos na Nova DC [atualizado]
Matheus (23/08/2012 16:06:42)

Aquilo era só pra causar o drama: "sou um simples humano, não posso ficar com uma deusa que não envelhece".

O universo DC está sendo reformulado, então o correto é preservar a essência dos personagens e renovar os dramas.

A DC está indo no caminho certo.

Superman e Mulher-Maravilha vão ficar juntos na Nova DC [atualizado]
Vivian (23/08/2012 20:07:02)

Muito melhor com Bruce. Concordo. Todos estavam na espectativa desde a noite mais densa, Bruce voltou a vida e desde então, não fizeram mais 1 interação entre eles dois, só aquele loucura onde ela tinha esquecido de quem era e ele ia atras salvar ela de Maxel Lord. Acho que a DC ficou com medo de dar em mas um casamento e resolveu dar o reboot.

Superman e Mulher-Maravilha vão ficar juntos na Nova DC [atualizado]
Matheus (24/08/2012 13:54:08)

Pois é, quando eu disse viadinho, eu disse muito "fresco" com essa história e tal de que ele é apenas um humano e a Diana é uma Deusa que não envelhece. De qualquer forma, acho que a maioria dos fãs não esperava um relacionamento sério e duradouro entre Bruce e MM, pq isso não é a cara do Batman, mas sim que ele pegasse ela esporadicamente, que nem com a Selina.

Superman e Mulher-Maravilha vão ficar juntos na Nova DC [atualizado]
Matheus (25/08/2012 10:38:15)

No lugar do Batman, qualquer um de nós aqui pegaria a MM sem pensar duas vezes.

O problema é sua personalidade, ele sempre pensa matematicamente. Isso faz parte da "loucura" dele.

Pelo menos ele pega muitas "mulheres da vida" quando não está de vigilante.

Superman e Mulher-Maravilha vão ficar juntos na Nova DC [atualizado]
Matheus (25/08/2012 14:18:27)

É Matheus, é verdade. Enfim, é estranho que as características que mais gostamos no Batman e que o tornam o herói mais complexo de todos, as vezes nos deixe irritados! hehehe

Superman e Mulher-Maravilha vão ficar juntos na Nova DC [atualizado]
Rogério N (26/08/2012 01:17:41)

Também curti pra caramba o romance da Diana com o Bruce no desenho da Liga.

Agora a Diana teria que ter o mesmo "cuidado" que o Kal tinha com a Lois no pré-reboot. Ou o Bruce ia acabar falando fino... :p

Superman e Mulher-Maravilha vão ficar juntos na Nova DC [atualizado]
Matheus (26/08/2012 23:49:57)

kkkkkkkkk, eu nunca havia parado pra pensar nisso. Imagina rapaz, ela teria que se esforçar no momento "ápice" pra não quebrar o Bruce hahahaha.
Não sei se voce se lembra, no último episódio do desenho o Superman diz pro Darkseid: "Eu sinto como se vivesse em um mundo onde tudo é de papel, e me esforço muito para não quebrar algo ou machucar alguém. Mas com você eu posso pegar pesado. Você aguenta."

Pra MM deve valer o mesmo hehe :p

Alan Moore diz que recusou cerca de US$ 2 milhões para "abençoar" Antes de Watchmen
Vivian (10/08/2012 22:08:52)

...e continua aí na mídia, com mais atenção e popularidade que a editora. Bendendo livro pra caramba.

Alan Moore diz que recusou cerca de US$ 2 milhões para "abençoar" Antes de Watchmen
Vivian (10/08/2012 22:07:54)

Alan Moore é um lenda dos quadrinhos. Mas por outro lado, não é difícil negar o que ele negou, já tendo simplesmente alcançado o topo da carreira, tendo uma crítica totalmente favorável e, com certeza, Alan Moore não é nenhum pobrinho. Além disso, acho desrespeitoso ele dizer que "hoje não haveria talento a sua altura" como em outras entrevistas ele sugeriu.

Alan Moore diz que recusou cerca de US$ 2 milhões para "abençoar" Antes de Watchmen
André (11/08/2012 13:28:47)

Vivian, quando Moore disse isso, vinha falando de seus trabalhos e continuidades deles.Eu também não vejo um talento a altura de faze-los, pois aqueles que teriam esse talento, respeitam a opinião de Moore e não mexem em sua obra, mesmo que lhe ofereçam muito dinheiro. Ele pode não ser "nenhum pobrinho", mas pelo menos ele não se vende, como muitos outros "nada probrinhos" fazem.

Alan Moore diz que recusou cerca de US$ 2 milhões para "abençoar" Antes de Watchmen
Olive (14/08/2012 03:18:27)

Ele é um personagem.Extremamente vaidoso e oco em sentido.

Lego: The Piece of Resistance marcará o encontro de Batman e Superman no cinema
Vivian (26/06/2012 22:56:24)

oxe, q titulo fake. E todas as animações já desenvolvidas anteriormente como o recente Justice League Doom?

Lego Batman 2 - DC Super-heroes tem novas imagens e trailer [Atualizado]
Vivian (23/05/2012 14:17:51)

Saudades de Justice League Heroes do PS2!

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge ganha seu primeiro pôster [ATUALIZADO]
Vivian (23/05/2012 14:09:02)

Cartazes sem um conceito forte, apenas traz o visual dark já previsível do próprio personagem, mas em si, não tem uma mensagem nova. A palavra rise seria para Bruce, pela sinopse já revelada, seria ele quem deveria se erguer e não os 3 personagens.

Superman Vs. The Elite | Longa animado ganha mais três cenas
Vivian (23/05/2012 14:03:59)

Este desenho teve inspiração em Kingdom Come de Mark Waid. Trocaria 10 filmes animados da DC por uma reprodução fiel de Kingdom Come ou até mesmo um filme. Assim como gostei de assistir Justice League Doom, mas preferiria ver algo mais fiel mesmo à Torre de Babel.

DC: Os Novos 52 | Panini divulga lista completa de mix
Vivian (20/05/2012 22:41:21)

Estou lendo todas em digital, mesmo assim ainda vou comprar UNIVERSO DC. Wonder Woman de Brian Azarello e Cliff Chiang está MARAVILHOSO, a melhor das 52 na minha opnião e cada número melhor que o outro. Lindo e criativo trabalho de Cliff Chiang na construção do universo de WW. A a concepção do roteiro de dar novas versões de origem ao personagem, além de criativas dão mais tensão às histórias de WW que sai de uma origem perfeita de princesa para uma realidade dura e conflituosa, mais próxima do real mito das Amazonas e da mitologia grega e suas tragédias.

Em segundo lugar recomendo BATMAN AND ROBIN se estiver na lista da Panini. Perfeito roteiro, vai fazer você se apaixonar por Damian e rir da tentativa de Bruce de ser sair de seu status de "bloco de concreto" sem sentimentos, para um pai afetivo tentando mostrar amor ao filho de seu jeito único. A melhor relação de Batman e Robin que já vi, sem ficar precisando repetir a "sina" de Bruce de órfão.

Em terceiro recomendo Justice League empatado com Aquaman para que é fã da liga e para dar boas risadas.

DC: Os Novos 52 | Panini divulga lista completa de mix
Emanoel (21/05/2012 13:14:25)

onde tu acha as versões digitais?

DC Comics vai revelar que importante herói é gay
willy (20/05/2012 20:22:08)

Por que o Didio nao sai do armario e se revela?

DC Comics vai revelar que importante herói é gay
Vivian (20/05/2012 22:07:43)

UAHuAHuhAUh.. POis é, as vezes tem gente precisando sair do armário na DC. Ou querendo vender mais revistas. Eu acho que mudar a sexualidade de um personagem não é como trocar o uniforme. Você tem toda a construção de um personagem onde é trabalhado sua cultura, psicologia, comportamento.. Não é tão simples assim! Imaginem Clark, que nós sabemos o comportamento dele é baseado na sua criação de fazenda, tradicionalista quase criado por vó. Não que ele não pudesse ser homossexual em uma fazenda, porém, um fator como este redefiniria o personagem totalmente. Pois o conflito e mito do personagem Clark Kent é para simbolizar o menino tímido, retraído (o antigo CDF, atual NERD ou geek) que secretamente tem superpoderes. Um verdadeira lição de humildade. Se ele fosse homossexual é óbvio que isso mudaria e influenciaria os escritores, pois foi pode contar com: seu conflito com os pais em relação a sua descoberta, seu conflito em seu ambiente de trabalho e assim por diante.

Quer dizer que uma pessoa não poderia ser homossexual e ter um vida normal? Claro que sim. Mas não é isso que acontece NORMALMENTE. Ou pelo menos na cultura brasileira a homossexualidade não é bem aceita, e o pior baque é logo com a própria família. Por isso acho que não é tão simples fazer essa mudança a não ser que o personagem tenha espaço para isso.

Outro ponto é: você pega um personagem como o Batman. Se ele fosse gay, a primeira reação óbvia é: Batman é pedófilo! Michael Jackson foi à fogueira porque levava crianças pra sua casa, imaginem o Batman gay e todos os seus Robins menores de idade. Ou seja, você consegue mudar radicalmente toda a percepção de todas as histórias de um personagem com uma simples mudancinha.

E finalmente Wonder Woman. Pelo amor de Deus, vamos parar de associar FEMINISMO à HOMOSSEXUALIDADE. Nada contra a homossexualidade, porém sou contra a ter que necessariamente associar toda expressão de feminismo a uma opção sexual. Para mim parece uma forma de inibir mulheres hetero de se identificarem com bandeiras feministas e isso é perigoso!

DC Comics vai revelar que importante herói é gay
Vivian (20/05/2012 20:28:31)

Se Morrison estivesse escrevendo Batman neste momento, Bruce estaria em sérios apuros.

Before Watchmen | Entrevista com Dan DiDio e Jim Lee
Manoel Joacir (23/04/2012 17:49:29)

Particularmente, me recuso a acreditar que o Alan Moore, não tenha lido o contrato, uma mente tão fascinante quanto a dele cair numa velha artimanha capitalista sem ser devidamente assessorado juridicamente, é no mínimo ingênuo (e cá entre nós, acreditam que o Alan é uma pessoa ingênua?). O fato é que com toda reclamação, ele conseguiu se manter sob as luzes da mídia, e isso é sempre um bom meio de divulgar o seu legado artístico. Nada vai mudar que o Watchmen por si, já é uma obra sem a menor necessidade de complementação. O problema é que ele foi tão boa que sempre pensamos que poderia ter se estendido mais, como quando uma criança que come algo que ela adora.

Before Watchmen | Entrevista com Dan DiDio e Jim Lee
Vivian (23/04/2012 19:52:41)

Ele pode não ser ingênuo, mas com aquela cara de riponga hermitão, pode ter achado que ler contrato era coisa de "capitalista".

Before Watchmen | Entrevista com Dan DiDio e Jim Lee
Lauro (24/04/2012 09:12:32)

O contrato em relação a Watchmen foi assinado décadas atrás. Alan Moore era diferente, as "regras" para contratos de artistas eram diferentes. Não é a toa que vários anos depois a Image surgiu para dar mais "liberdade" aos artistas, que ficavam com os direitos de personagens e tinham mais controle sobre suas obras.

Alan Moore estava se fixando em sua carreira nos EUA, e confiou na DC na época.

Before Watchmen | Entrevista com Dan DiDio e Jim Lee
Manoel Joacir (28/05/2012 19:46:52)

Pode até ser que ele tenha feito pouco caso do contrato, mas se o fez, porque reclamar de algo que você fez pouco caso? Eu já fiz pouco caso de muitos contratos e já fui por vezes lesado, mas a questão é? Bem feito, quem mandou não ler o contrato? Serve como aprendizagem, mas continuo não acreditando que foi apenas ingenuidade ou mero descaso. Acho que no final é apenas um jeito de ele manter-se na mídia, principalmente porque ninguém sai perdendo com isso, todos ganham publicidade, pois o que é crítico sempre gera curiosidade.

Before Watchmen | Entrevista com Dan DiDio e Jim Lee
Manoel Joacir (28/05/2012 19:54:54)

Lauro, o fato tempo pode até influenciar o contrato, mas nego a crer que neste caso tenha modificado, pois o contrato deve ser claro para ser válido. Se o contrato atualmente é diferente do que há décadas atrás não resta dúvida, mas o que é válido é o contrato feito entre a DC e o Alan Moore, é neste momento que uma assessoria jurídica vale à pena, e nego-me a crer que ele tenha sido ingênuo, mas acredito que na tentativa de ser firmar na carreira, ele cedeu aos caprichos da DC, logo, no geral ele também alavancou. Acredito que ele poderia gastar melhor o tempo dele criando histórias tão boas quanto Watchmen.

Vingadores | Artista parodia imagem do filme para denunciar machismo
Vivian (01/12/2011 09:17:21)

Alguns aqui devem ter achado babaquice porque devem ter sentido na pele o "ser um objeto sexual". Então valeu o manifesto do artista.

Vingadores | Artista parodia imagem do filme para denunciar machismo
BatFan (01/12/2011 10:01:36)

AHAHAHAHAHAHAHAHA vc vem falar em ser objeto sexual, quem se coloca como "objeto sexual" são "vcs" mesmas, as mulheres, ou a industria do cinema pornô tem dificuldades em arranjar mulheres para o seus filmes?

FALA SÉRIO, não me venha agora com esse puritanismo barato, pois toda mulher que sabe ou no mínimo se acha GOSTOSA se veste pra todo mundo na rua achar isso dela tb. E isso não é se expor como OBJETO SEXUAL?

A mulher em si que faz todo homem ver ela dessa forma e as que não são assim no minimo ou feias, ou gordas ou evangélicas biatas.

Vingadores | Artista parodia imagem do filme para denunciar machismo
Jéssica (01/12/2011 22:31:40)

Para BatFan

Caramba.
No ínicio achei inteligente seu argumento. Concordo que certas mulheres se colocam na posição de objeto sexual.
Mas vim alegar que TODA MULHER...Você tá generalizando!
Nós mulheres nos vestimos para nos sentirmos bem, não para nos vestir para os outros, nem para levar cantada grosseira de um desconhecido cretino!
"A mulher em si que faz todo homem ver ela dessa forma e as que não são assim no minimo ou feias, ou gordas ou evangélicas biatas. "
Olha só: o certo é BEATAS, NÃO BIATAS(KKKKKKKKKKKKK) Vá estudar querido!
Outra: Você tá sempre generalizando. Por acaso, toda mulher se coloca como objeto? Me explica porque existem: cientistas, médicas, engenheiras, joranlistas como Fatima Bernardes, etc, mulheres poderosas que querem ser vistas como cidadãs importantes NÃO objetos.
Inclusive existem mulheres LINDAS que estão em cargos importantes em empresas, indústrias e NUNCA se colcoaram em posição de objeto sexual.
Seu argumento é de um homem que NÃO conhece e não respeita as mulheres.
Talvez porque tem hora que o "armário" deve te incomodar, né?

Mulher-Maravilha | Joss Whedon fala sobre o filme que nunca aconteceu
Thaina (10/11/2011 10:08:02)

Eu só quero que me façam feliz, produzindo um ótimo filme sobre a minha heroína preferida. Acho que isso é possível. Nada de WW super fragilizada, masculinizada também não. Só deixar ela do jeito que realmente é! E, por favor, que seja escolhida uma atriz que expresse tudo isso muito bem.

Mulher-Maravilha | Joss Whedon fala sobre o filme que nunca aconteceu
Vivian (10/11/2011 10:21:04)

Concordo. É um personagem forte, símbolo de feminismo e algumas pessoas equivocadamente querem que ela ou seja masculinizada ou o oposto. Ou então uma pin-up pra adolescente ficar babando.

Mulher-Maravilha | Joss Whedon fala sobre o filme que nunca aconteceu
Vivian (10/11/2011 09:49:48)

Basta Diana e Hippolyta aparecerem e Immortals que está em casa!

Superman | Briga jurídica pelos direitos continua e advogado é processado pela DC
AlvaroVox (31/10/2011 15:19:15)

Na boa....

É cobra engolindo cobra....

Tudo pela grana e foda-se Kripton!

Superman | Briga jurídica pelos direitos continua e advogado é processado pela DC
Vivian (01/11/2011 11:50:25)

Imagine se seu avô criou um obra de ficção milionária e vc e seus família não recebem um tostão enquanto outra empresa, já milionária, com outros produtos milionários estão deitando e rolando com esta obra. Esse caso é sério, direitos autorais e de produção intelectual! Muito bonito a criação da arte pela arte, mas artista, escritor, desenhista, designer, repentista, cartunista, são profissionais e precisam ter reconhecimento não só na menção de seus nomes.

U2 | Bono fala sobre o futuro da banda
Vivian (26/10/2011 09:55:49)

O show em São Paulo foi inesquecível. The Joshua Tree é o melhor disco de todos os tempos. U2 continua inovando, com estilo próprio em cada disco.

Nova DC Comics | Começou o novo universo da editora e analisamos as primeiras edições
Artur (01/09/2011 16:26:40)

Eu vejo o mercado de quadrinhos indo pro mesmo saco dos jornais de papel.
A internet leva uma informação muito mais dinâmica, mais rápida, o que deixa os formatos impressos um tanto engessados, ainda que sejam de qualidade.
Vejo um mercado as portas do abismo, a menos que haja uma revolução, talvez essa nova DC seja o primeiro passo, mas não sei até que ponto vai dar certo.
Uma pena essa queda crônica no mercado, sou muito mais comprar uma HQ de papel, folhear com calma, sentir o papel deslizar nos dedos, não vejo a menor graça nesses quadrinhos digitais.
Acabou o tesão de ir a uma revistaria, dar uma folheadinha nos lançamentos, escolher uma edição que parece boa, ler, guardar...
Torço pra que esse reboot dê muito certo, tanto em qualidade do material, quanto em vendas.

Nova DC Comics | Começou o novo universo da editora e analisamos as primeiras edições
Vivian (01/09/2011 20:18:24)

Eu tb sou muito mais comprar a HQ de papel. Acho uma pena a demora para as publicações chegarem ao Brasil, mesmo sem tradução. Deveria ser lançado simultâneo. Acho q eles perdem com esse descredito de mercado que não o americano. O filme do Lanterna demorou tanto de chargar aqui no Brasil e quando chegou em Salvador só tinha em sala 3D. EU ODEIO VER FILME EM 3D! Desisti de ver. Vou esperar o dvd. Acho uma pena a queda nas vendas dos quadrinhos que nada tem haver com a qualidade. E sim, com o hábito de consumo das pessoas.

Nada de nostalgia, mas a notícia rápida, o consumo instantâneo é bom. Mas tem coisas que são insubstituíveis, como passar mais de 10 minutos LENDO as imagens de uma página de HQ que só tem 3 linhas de texto, mas as imagens dizem muita coisa da cena.

Para mim são coisas completamentes diferentes: assistir um filme, jogar ps3 ou ler uma HQ? Assistir filme é uma atividade passiva, jogar é interativo, exige interação e raciocínio rápido e lógico e habilidade manual e ler HQ ou ler um livro tem um "time" mais lento e o estímulo é o da imaginação.

Vejo toda uma geração que é fâ da Dc não pelos quadrinhos, e sim pelos desenhos animados. Bom ou ruim? Não sei.. Mas acho válido e empresa se interessar em estimular que o fã do desenhos animado também leia as HQs. Se não um dia só vai ter velhinho lendo HQ e aí as empresas fecham.

Nova DC Comics | Começou o novo universo da editora e analisamos as primeiras edições
Vinicius (02/09/2011 02:45:27)

Vivian, concordo com tudo o que você disse! Nada se compara à ter nas mãos aquilo que você quer ler, até porque você escolhe o local mais confortável para que sua leitura seja boa para você e para que sua imaginação flua melhor...a leitura digital só beneficia quem tem Ipads e afins, e limita as pessoas à lerem apenas de frente para o PC.

Mas quadrinhos nunca irão parar de vender, sabe porque? O público de quadrinhos é muito mais seleto do que de qualquer outra mídia. Esse público preza o valor de comprar as HQ's e tê-las, pois não há graça nenhuma em ter um arquivo com ela no seu pc, até porque, para as empresas seria ruim pois poucos iriam comprar e disponibilizar para download, e todo o resto iria baixar de graça na internet para ler...

Nova DC Comics | Começou o novo universo da editora e analisamos as primeiras edições
PJ (01/09/2011 19:21:37)

Só eu achei esse começo estupendo? Não tinha como fazer melhor em tão poucas páginas. Já começou cheio de ação, mostrando bem o tom de começo do Relaunch. E demonstrou que esses novos 52 tem MUITO potencial a ser explorado e que, se bem explorado, pode gerar coisas incríveis.

Mas eu também concordo que em torno de 20 páginas/mês é muito pouco e que isso deveria ter mudado há muito tempo.

Nova DC Comics | Começou o novo universo da editora e analisamos as primeiras edições
Vivian (01/09/2011 19:41:47)

Eu também ADOREI!!! Muita ação. Batman e Lanterna estão cômicos. Me lembrou Batman e Robin All Stars.

DC Comics | Editora lança trailers para suas novas séries [ATUALIZADO]
Vivian (31/08/2011 11:17:07)

Leiam! É bom demais!

Questão de ser épico.. épico, clássico, são termos que damos quando há a conclusão da obra. Ainda é a número 1. Em relação ao reboot, minha opnião é que realmente precisava ser feito.

As histórias atuais principalmente em relação a liga da justiça, já estavam no limite. Superman estava entrando em uma crise de identidade, andando pelo país em busca de resposta para sua existência. Já passava da hora dele ter um filho com Lois. Batman já tinha mostrado sua extrema paranóia com o projeto Omac. WW perdida em sua odisséia. De uma forma ou de outra, a Liga, principalmente, precisava de um recomeço. (falo em relação à liga e aos 3 personagens que acompanho).

DC Comics | Editora lança trailers para suas novas séries [ATUALIZADO]
Marco Aurelio (01/09/2011 22:12:39)

Leiam! É bom demais! P...eu lia a Mulher-Maravilha aqui pela Panini, na Universo DC e ela sofreu mudanças dentro desse pacotaço, então, óbvio, o que ando lendo da MM não vale de nada! É, é essa a DC de sempre! Por isso, não leio quase mais nada dela! Foda-se DC!

Mulher-Maravilha | Grant Morrison quer versão sexualizada da heroína
Vivian (23/08/2011 15:55:37)

O legal é que cada um tem uma interpretação do personagem. Talvez a grande maioria deva ver WW realmente como Pin-up pq não deve nem ler as histórias. Outros enxergam o homosuxalismo como fetiche. Ela é a personagem feminina mais interessante do Universo DC pois se põe de igual para igual com os "grandes lideres" Batman e Superman e isso incomoda.

Mulher-Maravilha | Grant Morrison quer versão sexualizada da heroína
Davi (23/08/2011 12:31:14)

Dos grandes heróis da DC, a WW é a que mais tem arcabouço político. Ela é uma personagem feminista e uma diplomata que está na Terra em busca da paz. O problema é que hoje em dia as revistas tem medo de ser polêmicas e tocar em assuntos delicados, então ela se tornou irrelevante.

Eu imagino a mulher maravilha liderando a Liga da Justica internacional, montando um time maravilhoso (pun intended) e indo resolver questões no oriente médio, ajudando as pessoas, lutando pelas minorias - negros, homossexuais, soropositivos, tetraplégicos. A mulher maravilha é a grande mãe, que ama a todos e luta para que cada um dos seus filhos tenham dignidade. Mas da maneira como ela é escrita hoje ela é só uma heroína super-poderosa, datada que é usada como cota sexual na Liga da Justiça e só chama atenção pela presença ou não de calças.

Mulher-Maravilha | Grant Morrison quer versão sexualizada da heroína
Vivian (23/08/2011 15:02:29)

Não entendo porque ela não se juntou a JLI, ainda mais depois de Generation Lost onde ela foi foco da vingança de Maxwell Lord. Ainda fiquei na esperança dela ser a personagem misteriosa da capa da JLI que apareceu e sumiu. Mas a última saga de WW foi muito legal, inclusive uma das melhores deste ano da DC, apesar de um pouco confuso em relação ao seu "esquecimento".

Mulher-Maravilha | Grant Morrison quer versão sexualizada da heroína
Vivian (23/08/2011 11:16:25)

Acima de tudo, Mulher Maravilha é símbolo de feminismo. Feminismo também inclui liberdade sexual, liberdade de expressão e política.

Eu sou fã das últimas histórias dela, e acho o máximo o mito dela. Mas realmente, é uma personagem que daria para ter uma conotação bem diferente da que conhecemos hoje. Ela ficou muito "pura" durante esse tempo em relação a sexualidade, sendo que esse purismo é um reflexo do que a sociedade machista espera, então não tem haver com o feminismo.

Superman - O Homem de Aço | Filme tem estreia adiada
Vivian (22/07/2011 09:15:20)

Só espero já não ter cabelos brancos pra assistir superman de novo no cinema.

Quadrinhofilia - Vai pras trevas, Frank!
Vivian (20/07/2011 11:00:01)

Muita gente odeia Frank Miller porque ele não conclui ou não explica muito suas histórias. Eu já xinguei Frank Miller por não ter concluido Batman All Stars.. Mas tirando isso.. hehehehe Pensem o quão importante de uma história é deixar parte dela por conta da imaginação do leitor. Frank não faz questão de dissecar sua história com argumentos, mas sim deixa várias brechas para a fantasia. E eu adoro ter minha imaginação desafiada.

Lanterna Verde | Confira mais um comercial do filme
Vivian (22/05/2011 21:05:54)

Parece que tem muita criancinha comentando no omelete.. comentários machistas como desse ogro aí, só posso acreditar ser imaturidade.

Smallville chega ao fim
Vivian (17/05/2011 21:13:09)

Maria Eduarda, sou sua fã!!!!!!!! ótimo comentário!!!!

Panini Comics em maio tem a volta de Bruce Wayne
Vivian (09/05/2011 19:55:58)

Acho que quem lê 1 edição acaba não entrando na história e acha ruim.. Mas claro que a história precisa te envolver pra que vc curta continuar lendo. Aí é uma questão de gosto. Mas saibam q não é leitura pra uma edição apenas.

Panini Comics em maio tem a volta de Bruce Wayne
Vivian (09/05/2011 19:51:40)

Já li a versão gringa do retorno de Bruce Wayne. RECOMENDO!!!! Muito bom!!!!

Liga da Justiça | Boatos sobre novas revistas da equipe
Vivian (03/05/2011 19:55:13)

Eu adorei ler Geração Perdida. Toda a ligação da história com o projeto Omac, a Liga Internacional, o mistério da Mulher Maravilha que agora só Batman lembra dela. Porém fiquei ainda mais curiosa com o que vai acontecer com Diana e quando veremos a volta dos 3: Superman, Batman e Mulher Maravilha juntos na Liga. E Batman estará a frente da Liga Internacional, será que vão da cabo da Liga da Justiça da América e ficar só ocm a Internacional? Eu imagino que seja um tendência.

Superman - O Homem de Aço | Antje Traue será a vilã Faora
Vivian (27/04/2011 20:01:09)

Cristiano, sei q ler legenda é um saco, mas tenta não assistir dublado que vc vai estar perdendo o trabalho de atuação do ator.

Zorro Reborn | Fox quer fazer reboot ambientado no futuro
Vivian (27/04/2011 19:56:51)

Chama Nolan pra fazer o "Zorro Crivel". :)

Superman - O Homem de Aço | Possível sinopse é divulgada
Vivian (18/04/2011 21:14:05)

Não acho o Returns um filme trash. Ele é um filme multissimo bem produzido. A melhor cena do filme é a queda do avisão, porém acho que o filme se perde depois. O problema de returns no meu ponto de vista são: roteiro e infelizmente Brandom não conseguiu fazer a distinção dos personagens Clark e Superman. Acho que tem mil pontos a se discutir em filme de Superman do que se é realista ou se não é.

Superman - O Homem de Aço | Possível sinopse é divulgada
Vivian (18/04/2011 20:38:41)

A intenção do Superman dirigido por Richard Donner em 1978 é a mesma dos diretores atuais: fazer vc imergir na história. O desafio era exatamente o mesmo de hj, fazer um personagem aparentemente dificil de se trabalhar nas telas, sem parecer infantil ou trash com os "defeitos" especiais de vôo e caracterização do uniforme.

E naquele ano, Richard Donner conseguiu. (deletem os outros filmes 2, 3 e 4 que não são filmes de Donner)

Hj o desafio é o mesmo. Não entendo porque uma historia na Africa seria mais realista ou menos realista que uma história passada em plutônio. Superman é um Kriptoniano oras!

Superman - O Homem de Aço | Possível sinopse é divulgada
Vivian (18/04/2011 20:27:32)

Eu tenho uma história "crível" pro superman: Ele nunca existiu.

Superman - O Homem de Aço | Possível sinopse é divulgada
Vivian (18/04/2011 20:23:18)

Como assim, visão mais realista do superman? Isso tá ficando cômico demais.

Smallville | Novo teaser usa trecho da música de John Williams
Vivian (08/04/2011 21:07:27)

Concordo com vc fabiano. A música é um hino e chega dá arrepios da espinha só de ouvir!

Mês passado comprei uma série de Batman dos anos 30 ou 40 sei lá. A primeirona q era exibida em cinema. E descobri uma coisa fantástica: O Batman de 1989, eles pegaram um pequeno trecho do filme dos anos 30 e refirezam a música, meio q fazendo uma homenagem ou referência. Achei fantástico quando percebi essa alusão.

Mulher-Maravilha | Uniforme da série é alterado depois de reclamações dos fãs
Vivian (30/03/2011 19:56:47)

O nome do estilo do body que ela veste é "tomara que caia" justamente por causa do efeito em que os homens ficam torcendo pra cair.

E correr daquele jeito igual uma louca no trânsito sem sutiã e manter tudo no lugar é fisicamente impossivel!

Mulher-Maravilha | Uniforme da série é alterado depois de reclamações dos fãs
Vivian (30/03/2011 19:41:57)

Acho que ficou melhor do que o outro, mas acho que era era apenas um lance de iluminação e tratamento da foto. Na vera, não mudou quase nada. E aposto que a primeira foto era um teste. Ainda acho fake, principalmente na parte dourada, que ao meu ver deveria realmente simular metal, e não plástico. WW usa roupa de guerreira, não fantasia de carnaval.

Além do mais, essa roupa é casamento da roupa antiga com a nova roupa desenhada por Grand Morrison. Acho que a proposta de Grand Morrison, tão criticada, seria IDEAL para se usar nas telas. Justamente porque vc tira o AZUL e VERMELHO norteamericano, e fica mais o vermelho e dourado em eviência. A calça dela é preta e botas tb. Para uma adaptação nas telas, fica muito mais interessante.

Warner prepara filme da Liga da Justiça já para 2013?
Vivian (29/03/2011 19:54:44)

A JLA tem personagens super complexos, com personalidades forte e bem definidas que estão por tras das máscaras e dos poderes.

Warner prepara filme da Liga da Justiça já para 2013?
Vivian (29/03/2011 19:50:23)

Concordo com Ricardo. Tem que ter o jato invisível, o martelo do lanterna, a flecha de boxe do arqueiro e tudo mais... :)

StarWars é uma ficção científica totalmente surreal e é um filme incontestável. Roteiro, direção, fotografia, cenário, costume design, maquiagem.. tudo PERFEITO.

A história tem que ser envolvente, isso é o que importa. Com uma boa trama, a pancadaria e a ação vira pano de fundo.

Batman | Warner já planeja próximos filmes depois do fim da trilogia de Christopher Nolan
Vivian (29/03/2011 17:17:51)

Oi Marcello!

Não sou contra o filme de Nolan, muito pelo contrário. Sua trilogia é perfeita. Porém sou contra o besteirol dito no LA Times onde Batman aparece como superior aos outros personagens da DC por ser mais crivel. E eu tento dizer aqui é que todos os personagens podem ter um tratamento que eu prefiro chamar de "mais adulto" e menos infantil. Porque todos os personagens da DC são super fantasiosos, porém hj vc vê claramente produtos diferenciados para faixas etárias. Vc tem o The Brave and The Bold em que a linguagem e textos são claramente mais simples, voltados a um publico mais infantil. O Batman de Schumacher tinha um tratamento mais infantil. O de Tim Burton, é de Tim Burton. É diferente de tudo em termos de direção de arte.

O Batman não é mais crivel nem menos crivel que Superman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde, Gol Buster, Átomo... E eu pessoalmente sou fâ da Liga da Justiça. Adoro as histórias e acredito na total possibilidade de um filme que tanto adultos quanto crianças possam se interessar.

Batman | Warner já planeja próximos filmes depois do fim da trilogia de Christopher Nolan
Vivian (29/03/2011 17:04:32)

David, seria ótimo se fizessem O Cavaleiro das Trevas. Mas de acordo com Nolan, o Batman NÃO pode conviver com Superman. Então a batalha deles dois em O Cavaleiro das Trevas não poderia existir.

Batman | Warner já planeja próximos filmes depois do fim da trilogia de Christopher Nolan
Vivian (29/03/2011 16:55:59)

Uma vez vi um ilustrador comentar que se baseia em Tom Selleck sem bigode para ilustrar Bruce Wayne. Achei perfeita a referência! Tom Selleck sem bigode!

Batman | Warner já planeja próximos filmes depois do fim da trilogia de Christopher Nolan
Vivian (29/03/2011 16:36:27)

Arg... Mais uma vez, O "Batman de Nolan"! O Batman é criação de Bob Kane. Segundo que ele é totalmente encaixado na LJA dos quadrinhos, porque seria impossivel para os cinemas? Talento e profissionalismo servem pra isso.

Batman | Warner já planeja próximos filmes depois do fim da trilogia de Christopher Nolan
Vivian (29/03/2011 15:43:19)

Se ele ficar ficar cadeirante, vai tomar o lugar de Bárbara.

Batman | Warner já planeja próximos filmes depois do fim da trilogia de Christopher Nolan
Vivian (29/03/2011 15:06:38)

Gente, o que estão chamando de reboot eu acredito ser apenas pra dizer que os proximos filmes de Batman não teram sequência lógica com o arco de histórias dos filmes de Nolan. Isso é normal. Se não fica amarrado. Se for seguir a linha temporal da HQ, Batman nem tem mais identidade secreta e está recrutando novos Batmans. Dick Grayson é Batman tb e etc e tal.

Warner prepara filme da Liga da Justiça já para 2013?
Vivian (29/03/2011 14:52:44)

Eu adoraria ver um filme baseado na Graphic Novel "Trinity" e ver Batman, Superman e Mulher Maravilha juntos. Porém, como diz meu marido: "muito calcinha". :)

Warner prepara filme da Liga da Justiça já para 2013?
Vivian (29/03/2011 13:58:54)

Ricardo, vc tem razão da probabilidade de ser Nolan em termos de mercado, mas o interessante seria que produtores e diretores ACREDITASSEM no que estão fazendo. E as entrevistas de Nolan no LA Times me decepcionam pelo seu ponto de vista em relação Batman X Superman.

Cinema é arte. O que eu critico é toda ação baseada no cinema no marketing e não na arte de se fazer um filme. O filme de RICHARD DONNER em Superman de 1979 é arte. O segundo filme que chutaram a bunda dele pra poder ganhar mais dinheiro NÃO É. E outros que seguiram é SEM COMENTÁRIOS.

A DC tem um acervo riquissimo de belos roteiros e de direção de arte e ilustração. Fazer um filme ruim da Liga seria assumir uma total incompetência dos produtores.

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.