Assista Agora


Rafael Maiolino

São Paulo, SP

Comentários

Random Access Memories - Daft Punk | Crítica
Davi (17/05/2013 11:16:44)

Que vontade de escrever uma crítica ao Random Access Memories. É tanta gente falando besteira, dizendo que faltou inovação. O nome do álbum fala de memória, tem uma faixa que é o Giorgio (que produziu apenas a Donna Summer) falando sobre como ele ajudou a inventar a Dance Music, é cheio de referências sonoras à decada de 60, 70 e 80 e as pessoas ainda não entenderam essa carta de amor ao house e à história da música eletrônica e de como eles estão, através desse passado tentando "give life back to music" - nome da faixa introdutória. Em um tempo de Dubstep onde a batida é cada vez mais pesada, mais suja, mais violenta, o groove de "Lose yourself to dance" é a maior inovação que poderíamos ter. Viva Daft Punk, viva sua lucidez sobre o momento atual da música, e viva esse acesso às memórias, que nos faz lembrar que música eletrônica é mais que tribal, dubstep, goa trance, projeto de diva se espremendo pra cantar e 4x4 à 132 com uma escaladinha de tamborzinho militar no meio.

Random Access Memories - Daft Punk | Crítica
Iago Sales (18/05/2013 19:57:17)

Fiz logon só pra dizer que você falou absolutamente tudo!

Random Access Memories - Daft Punk | Crítica
Saulo Victor (19/05/2013 13:13:11)

Concordo ctg cara!

Eu acho que o Thiago aí esperava algo mais como "ALIVE 2007". e como esse album é bem diferente (e melhor, na minha opinião) ele não curtiu, e quis justificar seu gosto pessoal (q é um direito dele) com dados semi-técnicos.

Gostar ou não de Daft Punk, ou do RAM, é uma questão de gosto. Mas dizer que o album não é inovador, que a música "Game of Love", "Within" ou "Touch" soam deslocadas é um ULTRAJE.

Pra mim é o melhor album do ano até agora, junto com o album Overgrown do James Blake!

Random Access Memories - Daft Punk | Crítica
Iago Sales (19/05/2013 13:45:05)

Também achei isso, Saulo. Não vejo sentido esperar que um álbum de estúdio seja algo como um álbum ao vivo. Até porque o Daft Punk até falou que não iriam sair em turnê porque esse álbum é para ser ouvido com atenção e tal...

Random Access Memories - Daft Punk | Crítica
Rafael (19/05/2013 16:13:13)

Cara, você disse tudo.

Só pelo Daft Punk tocar já é uma revolução por natureza.

Hoje esse dubstep ta muito deturpado pela geração hipster do imbecil do Skrillex, que deturpou o verdadeiro Dubstep. Só que ninguém foi atrás de Pretty Lights, Skream e outras...

Thiago, acho melhor você rever algumas coisas e entender a concepção do album do Daft Punk.

Sem mais.

Versão do Superman de O Homem de Aço na Liga da Justiça?
rock (25/11/2012 22:50:13)

bem que podiam colocar o batman do NOLAN na liga

depois da ótima trilogia que ele fez,é difícil imaginar um reboot dos filmes

acho que não é preciso recomeçar a franquia,CRISTIAN BALE foi o melhor batman de todos

eu espero que considerem a probabilidade do critian bale voltar como batman,ou continuar com o joseph gordon levth

pois quando fazem um reboot,eles estão descartando os filmes anteriores

ea trilogia do nolan é boa demais para ser descartada

Versão do Superman de O Homem de Aço na Liga da Justiça?
Rafael (25/11/2012 23:23:42)

Concordo com você.

O Batman do Nolan merecia estar no filme da Liga, mas isso implicaria em mudar toda a estrutura narrativa e espacial dos filmes, apelando para algo mais realista.

Versão do Superman de O Homem de Aço na Liga da Justiça?
Marco A (26/11/2012 00:18:20)

Desisti!!! Isso não vai acontecer...

O Hobbit | Peter Jackson fará terceiro filme
victor (30/07/2012 13:52:02)

Queria mais das opiniões de quem leu o hobbit e os três senhor dos anéis, se acham necessario mais um filme. Para mim dois filmes já bastam, e sinceramente sou contra mais um filme, pois creio que com mais um ficará excessivo e desnecessario; mas claro, eu não li os livros, apenas assisti aos filmes.

O Hobbit | Peter Jackson fará terceiro filme
Rafael (30/07/2012 14:00:08)

Eu li o livro e posso falar que à princípio eu já não gostei da idéia de ter 2 filmes. Acho que se conseguiram adaptar a Socidade do Anel em um filme (sendo que o livro é bem maior que o Hobbit), daria para adaptar O Hobbit em um filme de 3h, com certeza. Mas quanto mais filmes, mais dinheiro.
Agora, apelar para um terceiro filme é cair no meu conceito até segunda ordem. Isso vai gerar mais dinheiro e mostrará que Peter Jackson não é mais aquele cara que nós conhecíamos.
Enfim, é só esperar até segunda ordem ou alguém mostrar um argumento convincente para a execução do terceiro.

O Hobbit | Peter Jackson fará terceiro filme
Anderson (30/07/2012 14:27:00)

Cara, aceito a ideia dos 3 filmes muito bem. obviamente tem muito dinheiro envolvido nisso
mas, a historia que ele vai botar nos filmes, são eventos paralelos a historia principal,
mas q ajudam a entender muito do universo da terra media e até mesmo explicam muitas coisas deixadas de certa forma
em aberto no livro. Então, 3 filmes é um numero muito bom
Sou supeito a falar pois sou muito fã de tolkien xD

O Hobbit | Peter Jackson fará terceiro filme
Luiz (30/07/2012 14:28:14)

Como dito pel PJ, vão usar partes dos apêndices também, que têm trechos que são simultâneos a "O Hobbit". Assim, os filmes~não ficarão restritos ao livro, mas tembém terá outras informações que só constam do final de Senhor dos Anéis.

O Hobbit | Peter Jackson fará terceiro filme
Rafael Felipe (30/07/2012 14:32:32)

Li os livros, todos. Há material de sobra pra se fazer três, até mais filmes.

Existem os apêndices de Senhor dos Aneis que fornecem muito material pra ser explorado, inclusive sobre coisas que acontece no meio tempo entre os livros.

Há coisas citadas no Hobbit mas que não são muito exploradas e podem ser utilizadas no filme. Não temos muitas partes descartáveis no livro também, o que já deixa o material mais compacto e dá a impressão de ser menor.

Ou seja, material há de sobra.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Rafael (28/07/2012 15:07:26)

Estou vendo muitas reclamações de "falhas" que se prestarem mais atenção na narrativa do filme, no que o Nolan aponta (e mais de uma vez) durante o filme todo, vocês não veriam como falhas.

1 - A Perna do Bruce.
No final de Cavaleiro das Trevas, o Bruce sofreu uma lesão na perna ao cair da onde ele empurrou o Harvey. Ao correr, fugir da polícia, isso está bem notado.
É um filme que através de sua fotografia, mostra que o Bruce está uma pessoa depressiva, reclusa no seu mundo pós-batman. Ele viu que o Batman não é mais necessário. Ele só usava a máscara de Bruce Wayne - Bilionário Excêntrico quando ele era o Batman, para evitar suspeitas. Com o Batman fora da jogada, ele não precisa mais esconder sua dor da perda dos pais, sua mágoa. Ele apenas deixou esses sentimentos tomarem conta dele.
Blake até falou uma hora "Você precisa se atualizar dos detalhes. Tomar ar puro. Tem gente precisando de você." Mostra que o Bruce ficou recluso, não cuidou da perna e a deixou ficar mole.
Com a necessidade da volta do Batman para Gotham, ele "consertou" sua perna com um dispositivo que juntou suas juntas e a fortaleceu.

2 - Sobre o Bane ter quebrado o Morcego
Ele não quebrou o morcego. Ele apenas fraturou uma vértebra ou deslocou-a, fazendo-a ficar exposta.
Bastou colocá-la no lugar para que os movimentos de sua perna voltassem, devagar.

3 - Sobre a Lenda
Desde o primeiro filme, Nolan martela na questão: você precisa se tornar algo a mais do que um simples homem. Precisa se tornar uma lenda.
Batman havia desenvolvido o piloto automático antes de jogar a bomba no mar. Mas ele disse que não. Porque ele precisava mostrar para Gotham que um homem podia fazer a diferença. Precisava mostrar, definitivamente, que o Batman é um símbolo e não um herói. Um símbolo de esperança e de justiça. Lembrem-se: Teatralidade e Ilusão são armas poderosas para os não-iniciados. E o Bane fala "Mas nós somos iniciados, não, Bruce?" Nolan, com essa frase, disse isso para nós, que nós já SOMOS iniciados no universo que ele criou e devemos entender que essas técnicas.
Com as pessoas achando que o Batman morreu, e ele atuando novamente, ele se torna uma lenda. A lenda de Batman. Que ele é imortal. Ele se tornou algo a mais do que um homem. Isso é explicado no Terra de Ninguém, quando o Batman toma um tiro, cai e daí levanta. Ele diz "Não vou reagir. Eles precisam ver que o Batman voltou, que está imortal. E vão começar a me temer de novo."

Assim termina.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Igor (28/07/2012 15:41:30)

Comentário perfeito!!!
Eu já disse mais abaixo e repito: Melhor filme da trilogia. TDK realmente foi mais marcante, mas foi por suas atuações soberbas, e não pela história, que apesar de excelente, fica em segundo plano.

TDKR é marcante justamente pela história.

E para os mais atentos, perceberão que há o poço de lázaro e a ressurreição de Rás Al Ghul!

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Segundo trailer está na rede, agora com qualidade!
Fernando (20/12/2011 10:43:14)

Hmmmm citando algo que me ocorreu agora: Alguém aqui lembra da saga "O legado do demônio"? essa história, que saiu aqui no Brasil nos anos 90 nas revistas Batman e Batman: Vigilantes de Gotham, tratava de vários assuntos, inclusive Robin sendo infectado com uma variação mutante do vírus ebola, Batman correndo atrás de um poço de Lázaro capaz de salvá-lo e principalmente Bane como o novo assecla de Ra's, e também novo prometido de sua filha, Talia. Talvez alguma parte dessa história tenha servido de inspiração para o filme?

Aproveito para reabrir a discussão que acabou se perdendo em meio a tantos outros posts: O colar que Selina Kyle usa (e que pode ser visto aos exatos 50s do trailer) certamente se parece muito com o colar de Martha Wayne em BB, que é destruido durante a tentativa de assalto que resulta na morte dos pais de Bruce. Quando discutimos isso pela primeira vez, sugeriram que ela pode ter roubado o artefato de Bruce Wayne, mas acho um pouco difícil, pois na cena em que ela aparece dançando com Bruce da pra ver um pouquinho do colar em seu pescoço... E então? Opiniões?

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Segundo trailer está na rede, agora com qualidade!
Ferris (20/12/2011 11:08:52)

Boa, Fernando!!!

Tbm falei com relação à saga O Legado do Demônio (na minha opinião, uma das melhores do Batman nas HQs) e acho que parte do filme será inspirado nesta saga... Se realmente isto acontecer me deixaria muito empolgado com este filme!!

Qnto ao colar, tbm pensei nisso, mas acho que pode ter sido um exemplar ROUBADO pela Mulher Gato. Esta cena, na minha opinião, vem pra reforçar o papel da moça de anti-heroína!

Acredito que, no filme, Bruce Wayne ficará mto dividido entre aquelas que foram as únicas que o morcegão já se apaixonou nas HQs: Selina e Talia...

Pancadaria, bom roteiro (espero), atores e diretor da primeira linha de Hollywood, até mesmo ROMANCE... teremos de tudo nesse filme!! Acho que levarei até a patroa pra assistir a este filme na telona!! rsrsrsrsrs

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Segundo trailer está na rede, agora com qualidade!
Sulivan (20/12/2011 14:47:11)

Tive a mesma impressão sobre o colar... Também acredito no uso do legado do dêmonio no roteiro. Algumas ideias foram usadas...

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Segundo trailer está na rede, agora com qualidade!
Rafael (20/12/2011 15:22:14)

Fernando, eu vou responder aqui sobre o comentário lá embaixo, já que não está dando para comentar lá.

Desculpe, mas eu rotulo o cinema de Burton, sim. Só Peixe Grande que desvia um pouco do goticismo que Burton traz para seus filmes, porém, não deixa de conter o teor fantástico. Burton se assemelha muito, em questão temática, a Neil Gaiman. Sei que vão atirar pedras em mim, mas não sou muito fã de Neil Gaiman, assim como não gosto de Sandman, justamente por usar um goticismo falso.
Para mim, o único mérito que os filmes do Batman de Burton tem é ter sido base para o Nolan falar "Tá, então não é assim que devemos fazer".
O personagem Batman é sombrio, é solitário. Miller soube trabalhar muito bem isso em O Cavaleiro das Trevas, tanto que é uma das melhores, se não a melhor, história do Batman até hoje. Aquilo sim é sombrio, ali podemos ver o Batman. Nos de Burton ele é exagerado, tem apetrechos que não chegam perto de ser algo verossímil, o que nos filmes de Nolan, conseguem chegar perto.
É outra abordagem, concordo, mas Burton não conseguiria fazer melhor, nem se fosse hoje. Ele é um pseudo-gótico, arrumadinho e quem seus cabelos à lá Robert Smith.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Segundo trailer está na rede, agora com qualidade!
Daniel (20/12/2011 01:51:18)

Se tem uma coisa que o Nolan faz bem, é criar o hype. Incrível como tanta gente já elegeu The Dark Knight Rises como um dos filmes da sua vida, e como cada novidade é celebrada como a revelação de um frame da Monalisam por assim dizer. Nolan sabe filmar, como ficou bem demonstrado no segundo filme da trilogia e também em Amnésia. Mas ele também erra a mão: o barroco-porém-vazio A Origem é uma prova disso, e a eleição de Robin Williams como vilão em Insônia é, no mínimo, tragicômica. Aliás, Batman Begins não é superior ao primeiro Batman de Tim Burton (e vale lembrar que Burton tem uma carreira muito mais sólida e inventiva do que Nolan) e é inferior ao sombrio Batman Returns. Gosto do Batman e, sobretudo, gosto de cinema. Por isso tudo também espero com ansiedade o fechamento da trilogia,mas devo dizer que esse trailer está longe de ser empolgante. A tomada que mostra presidiários invadindo o estádio com armas é digna dos maiores clichês do gênero: o modo como os vilões brandem as armas e o visual feio-sujo-malvado de todos eles me lembram muito mais paródias do real à la Con Air (tem um cabeludo simplesmente hilário) do que o choque de realidade que todos exaltam como se isso fosse a essência do cinema. De mais a mais, relembro o refrão do saudoso Public Enemy: don't believe the hype, e ainda faço uma mea culpa dizendo que Anne Hattaway está gostosíssima.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Segundo trailer está na rede, agora com qualidade!
Rafael (20/12/2011 02:49:58)

Bem, citando o Coringa do The Dark Knight:
"Where do we begin?"
Gostaria de frisar que não é porque você gosta de cinema, que signifique que entenda de cinema, muito menos de adaptações feitas à tela.
Além disto, gostaria de estabelecer um ponto: A Origem é vazio? A Origem contém inúmeras filosofias que vão de Descartes a Braudillard, porém, admito, são superficiais, não se aprofundam.
O cinema de Tim Burton é consolidado por fãs juvenis que não querem crescer e ficam no pseudo-goticismo para achar que estão se autoafirmando como pessoas e/ou estilo. Burton possui a sua marca de deixar sombrio até o desnecessário, o que foi visto em Alice. Apesar de possuir um clima pseudo-sombrio em Batman, Burton ainda faz questão de eleger um protagonista de porte baixo e fraco, onde teria que ficar filmando em "contra-plongée" a todo momento para dar superioridade ao personagem. Além de que, quando estamos tratando de CINEMA, fica implícito que, de um livro/HQ para citada arte, seja necessário, também - para você que não deve saber -, uma adaptação na estética do personagem, tanto quanto na construção do mesmo estrutura do cenário. Burton traz a mesma "sombra" das HQs, o que fica falso, artificial e careta. Nolan sabe o que faz. Adapta ao realismo seus personagens, tanto que ele soube enxergar o que o Coringa realmente é: um psicopata-lunático-anarquista-revereciador-do-caos, com tons cômicos das HQs - e da mente insana do Coringa - mas com a construção majestosa da insanidade.
Nem vou comentar sobre Batman Returns, outro fracasso com o personagem e seus vilões.
Você queria que os bandidos tivessem tomado banho, cortado o cabelo, ficassem limpos como os personagens de Gattaca e depois invadissem o estádio com panelas, vassouras e aventais? Faça-me o favor. Você é um alienado, não sabe o mundo em que vive e fica falando besteira.
E para acabar de vez com esta dicussão -e com seus argumentos inválidos - aponto que o hype de The Dark Knight valeu a pena por trazer o MELHOR filme do Batman - até hoje - as telas.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Segundo trailer está na rede, agora com qualidade!
Tony (20/12/2011 03:17:59)

"e é inferior ao sombrio Batman Returns"...

Voce ta falando do Batman q tem os pinguins que soltam misseis (pausa para risos)...


E sobre o trailer, tb nao me empolgou tanto assim nao

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Segundo trailer está na rede, agora com qualidade!
Menino Lobo (20/12/2011 09:13:33)

Típico comentário de pseudo-cinéfilo-intelectual. A única coisa sombria em Batman Returns é a baba preta do Pinguim. Pinguins lança-mísseis, barco de patinho de borracha! O visual da Mulher Gato pode ter ficado bem bacana, mas sua origem não tem nada a ver. Como uma mulher tímida e recalcada vira uma ladra especialista em artes marciais porque foi jogada de um prédio e lambida por um monte de gatos? Os Batmans de Burton tem seus méritos, e não são poucos dada a época que foram feitos, mas não tem como comparar. Como experiência cinematográfica, Batman Begins é bem melhor. The Dark Knight então, nem se fala.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Segundo trailer está na rede, agora com qualidade!
Fernando (20/12/2011 09:40:32)

No geral discordo de você... e explico o porque: os filmes de Tim Burton foram perfeitos levando em conta o Batman que existia na época. Burton claramente não se baseou no material de Frank Miller, mas investiu na personagem que era desenvolvida em histórias como Shaman, O Filho do demônio, Gothic, Tao, ou seja, o lado mais "fantasia" do Batman. Na atualidade, a personagem perdeu muito deste misticismo e se tornou bem mais calcada na realidade, algo que os filmes de Nolam emulam perfeitamente. Particularmente eu também prefiro os filmes de Tim Burton a BB, mas compreendo a necessidade de transformar a obra para que ela se adapte ao meio atual.

P.S.: Rafael, no geral sua opinião é valida, mas cuidado ao rotular o cinema de Tim Burton. Você já assistiu Peixe Grande? Dificilmente um filme para o público juvenil, e, ao mesmo tempo, um dos melhores filmes de sua carreira.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Segundo trailer está na rede, agora com qualidade!
Luis Hunzecher (20/12/2011 13:02:33)

não considero cliche a entrada dos presidiarios,pois nao sabemos o contexto que nolan tem nessa cena, porem os jogadores de futebol sendo engulidos pela terra é uma cena muito bem feita, que mostra a violencia de Bane, que é sua marca caracteristica

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.