http://www.antitudo.com/
São Paulo, SP
The Cave | Crítica
Flávio (04/02/2013 18:46:41)
Tava jogando aqui no fim de semana. É bem divertido, mas tá um pouco abaixo do potencial da Double Fine. Concordo quando a Paula sugere uma versão local, dublada em português abriria o leque de publico.
Cheguei a terminar, mas não acho que tenha um "replay value" muito alto não. Queria conhecer as outras ramificações da historia mas fazer tudo de novo me afastou um pouco do jogo.
O Homem de Aço | Filme de Superman ganha novo trailer
Flávio (11/12/2012 15:40:01)
To aqui pensando que o estilo do Zack Snyder combina com o Super Homem. Ambos são meio coxinha, "do bem"... O Zack Snyder tem essa coisa super polida, a imagem bem cristalina, meio estilo publicitário quase. E o Super Homem é tipo modelo de cueca, da Gillete, modelo da C&A, combina. Parece que eu dei uma zoadinha, mas é sério que acho que o estilo do Snyder vai encaixar direito aqui - diferente do Watchmen, que tinha que ser algo mais sujo, sombrio, com as cores "erradas".
Teenage Mutant Ninja Turtles | Assista ao primeiro trailer da nova série de TV
Flávio (21/06/2012 13:32:45)
que se dane o resgate do espírito do desenho antigo. Eu gostaria de ver o resgate do espírito do quadrinho original, que era mais sangue no olho e menos piadinha.
Mesmo assim, admito que esse aí parece que vai ser bem feitinho, os personagens estão com bastante expressão e tal...
Mad Men | Omelete comenta o início da quinta temporada
Flávio (28/03/2012 17:14:38)
Sobre o comentário do Erico Borgo mais ou menos aos 4:30, junto com o Mad Men e Sopranos, acho que o Boardwalk Empire tbm bate de frente no quesito "produção esmerada" ou "elegância", não acham?
De Volta para o Futuro | Depois do Nike Air Mag e do DeLorean elétrico, é a vez do Hoverboard chegar ao presente
Flávio (13/02/2012 17:47:28)
po, não to achando nada lá no mattycollector.com (site que está listado na imagem para 'more details').
De Volta para o Futuro | Depois do Nike Air Mag e do DeLorean elétrico, é a vez do Hoverboard chegar ao presente
Henrique (13/02/2012 22:48:19)
Tem só uma nota na pagina 'NEWS
Back to the Future Hover Board
Finally! This totally awesome 1:1 replica of the hover board from the BTTF 2 and BTTF 3 films includes multiple whooshing sounds and will glide over most surfaces (does not actually "hover" – check back in 2015 for that feature). We'll be taking orders for it March 1 – March 20, 2012, and the final product will be shipped around November/December 2012. Because this is such a high-cost item, there will be a minimum number of orders required to go into production. If we don't receive the minimum orders, won't go into production and customers will not be charged. The price will be announced later this month. (Note: Hover board does not work on water.)
Curtindo a Vida Adoidado | Matthew Broderick reprisa o papel de Ferris Bueller [vídeo completo]
Wilson (30/01/2012 15:29:17)
Muito legal a propaganda ter imitado momentos antológicos do filme original. Dei risada quando o manobrista decola com o carro no final.
Para o teaser, a música "Oh Yeah" realmente provocou, mas para o comercial a melhor trilha sonora deveria ser "Big City". Teria ficado perfeito, pois ela é mais animada e estimulante, pra cima.
Curtindo a Vida Adoidado | Matthew Broderick reprisa o papel de Ferris Bueller [vídeo completo]
Flávio (30/01/2012 15:58:04)
sem querer ser um mala, mas pra quem for procurar, essa música que você sugeriu chama 'Beat City' (e não "big city") e é de uma banda chamada Flowerpot Men.
Curtindo a Vida Adoidado | Matthew Broderick reprisa o papel de Ferris Bueller [vídeo completo]
Anderson (30/01/2012 16:02:33)
Perdão, não seria Beat City?
Curtindo a Vida Adoidado | Matthew Broderick reprisa o papel de Ferris Bueller [vídeo completo]
Wilson (30/01/2012 16:12:38)
Ops perdão, colegas!
Obrigado por me corrigirem!
Curtindo a Vida Adoidado | Matthew Broderick reprisa o papel de Ferris Bueller [vídeo completo]
Anderson (30/01/2012 19:19:01)
não tem pq se desculpar, acontece. O som beat e big pode confundir, ainda mais no meio de uma musica. abraço- ah, e eu discordo, o oh yeah é mais legal e remete muito mais ao filme, é o q eu acho
Curtindo a Vida Adoidado | Matthew Broderick reprisa o papel de Ferris Bueller [vídeo completo]
Rafael (31/01/2012 07:25:20)
Beat City now now....
Bad Ass | Danny Trejo estrela filme baseado no meme do Epic Beard Man - veja o trailer
Flávio (27/12/2011 12:48:55)
aposto que, no filme, o Bad Ass vai cativar a população e morrer no final.
Sequestrador processa reféns que o fizeram dormir vendo Patch Adams
Flávio (01/12/2011 10:32:02)
É horrível esse filme. Filme para pessoas acima de 50 anos, para avôs, avós e congêneres. Há relatos de que na hora que nasce o seu primeiro neto dá uma vontade de assistir o filme :)
Falando sério, tudo que tem o Robin Williams eu não consigo mais levar a sério. Por um tempo eu gostava do Bom dia, Vietnã - mas depois de ver o geral da carreira dele eu peguei meio que uma 'birra'. Acho esse cara muito supervalorizado. Tudo que ele faz é pra mostrar o quanto ele é sensível ou legalzinho e divertido, pode reparar.
Sequestrador processa reféns que o fizeram dormir vendo Patch Adams
Patrão Bruce (01/12/2011 11:39:11)
e aquele q ele vai pegar a alma da esposa no inferno? jesus... o q é aquilo?
Sonic Youth suspende atividades por tempo indeterminado
Flávio (29/11/2011 13:57:42)
po, detesto aglomeração de babacas nesses festivais grandes, então, motivado pela minha mania/frescura, não vi o Sonic Youth em nenhuma ocasião que passaram por aqui. Que pena.
Sonic Youth suspende atividades por tempo indeterminado
Gustavo Fuinha (29/11/2011 17:34:39)
Babaca é ficar em casa.
Sonic Youth suspende atividades por tempo indeterminado
Flávio (30/11/2011 00:45:10)
babaca é falar que é babaca ficar em casa. rá!
Frank Miller | Autor é criticado após atacar movimento Occupy Wall Street
Eric (17/11/2011 20:28:31)
Ai ai que preguiça... É realmente tão difícil assim para a maioria das pessoas perceberem por que os intelectuais e os "intelectuais" (escritores, desenhistas, quadrinistas, professores, filósofos, cineastas, músicos,...) são, em sua maioria, de esquerda? Caraca, meu!! É só dispender alguns minutos no Google investigando... Vcs entenderão porque o baterista de uma das bandas de discurso mais esquerdista do planeta, o Rage Against The Machine, quase caiu da cadeira de tanto rir, quando o repórter questionou seus integrantes do porque eles só voarem na primeira classe... Perceberão a picaretagem intelectual engana bobo de um Oliver Stone, que adora fumar charutos cubanos do alto de sua mansão em Beverly Hills...
.
Comecem com a definição e nascimento da direita e da esquerda. O porquê desses nomes. Por que para um direitista as leis estão acima da vontade do povo, e para um esquerdista a vontade do povo está acima das leis? Por que em sua maioria esmagadora os pobres são de esquerda e os ricos são de direita (não adianta espernear; é o óbvio; é o lógico)? Por que as esquerdas "pregam" o ateísmo e os direitistas "apegam-se" à religiões? Por que um direitista abraça o Individualismo e o esquerdista é Coletivista? Por que um direitista tem ojeriza a um Estado Social e fortemente presente na economia, ao contrário de um esquerdista? Por que a briga entre Liberdade (direita) e Igualdade (esquerda) não tem solução, não tem ganhador e será mui provavelmente eterna enquanto durarmos?
.
Após terem essas respostas, acredito que não mais estarão sujeitos as picaretagens retóricas, seja de um direitista, tanto quanto de um esquerdista. Seja do Frank Miller, ou do Alan Moore. Seja do Sean Penn, ou do Bruce Willis. Seja do Berlusconi ou do... Lula!!
.
Liberdade de expressão é uma coisa sempre boa. Desde que o outro sempre concorde com a gente. ;-)
.
"Apego ideológico cega a razão e conduz a mente irremediavelmente ao fanatismo." (A.A.)
Frank Miller | Autor é criticado após atacar movimento Occupy Wall Street
Edson Alexandre (17/11/2011 23:24:16)
Muito bem escrito, só faço um agravo, prefiro a liberdade que direita prega, do que o discurso de pão e escravidão da esquerda, todos regimes totalitários do século XX foram em sua base de esquerda (ver fascismo, comunismo, nazismo (sim, nazismo, nacional socialismo))
Frank Miller | Autor é criticado após atacar movimento Occupy Wall Street
Flávio (18/11/2011 00:08:05)
Bom, achei meio em cima do muro essa sua colocação aí. É bizarro ler o texto e tentar achar algo de positivo na posição "de direita" hehehe (eu me considero de esquerda). Tirando isso, tem um erro mesmo: "liberdade" que vc colocou como um pilar da direita (em oposição à "igualdade" da esquerda) NÃO é o que a direita busca. Pelo contrário, enquanto a esquerda busca liberdade através da igualdade (ou seja, todo mundo é igual, tem os mesmos direitos e responsabilidades), a direita tenta distribuir responsabilidades em niveis, uns são mais livres que outros, outros podem mais que outros, uns controlam, outros "precisam" ser controlados, etc.
Claro que o baterista do RATM riu quando perguntaram da primeira classe, eu mesmo, se pudesse, só voaria de primeira classe (mal e mal eu voo ou viajo), eu só comeria as melhores comidas hehehe. A diferença é que ele - o cara do RATM, em tese (ja que ele se coloca como esquerda) não liga de dividir a primeira classe ou gostaria que a primeira classe fosse padrão pra todos. Enquanto o cara de direita gostaria de manter essa divisão: mais pra uns (por mérito ou motivos X) e menos pra outros.
Minha visão pessoal é que a direita menospreza a galera, julga por baixo, generaliza e se aproveita do fato de que NINGUÉM pensa igual pra atribuir juizo de valores pra certos "comportamentos" ou posturas. A esquerda leva em conta as liberdades individuais mas sempre preocupada com sua relação com o todo - pra direita não tem "todo", tem uns e tem outros...
Liberdade de expressão é SEMPRE boa. Mesmo quando não concordam. Abre espaço pra vc rever sua posição, pra fortalece-la ou pra vc se colocar numa posição que se adequa mais ao que vc pensa e tal - mas, liberdade de expressão é um conceito de "esquerda". Mais ou menos é isso aí. (na real eu só queria deixar claro o quanto os comentários do Frank Miller foram infelizes - sério que me espantei com a quantidade de gente dizendo que ele está certo)
Frank Miller | Autor é criticado após atacar movimento Occupy Wall Street
Eric (19/11/2011 19:21:48)
Diávolo, sugiro (também!) que vc tome aulas de interpretação de texto. Disse tudo que achei preciso dizer prá expressar meu pensamento. Está claro como água cristalina em qual "time" jogo. Não percebeu? Então... leia mais uma vez! Só prá constar: Quem disse que eu "espero" que outros pensem feito eu, ou cheguem a mesma conclusão foi... vc!! Sabe qual "time" prega esse negócio de todos "pensarem" da mesma forma e que possuam as mesmas conclusões? Eu, definitivamente, me incluo fora dessa. E vc? ;-)
.
Aproveite o final de semana, se estiver chuvoso, vá num 4shared da vida e baixe "Moral e Revolução", do Trotsky. Dê uma boa lida nesse excelente material. Se tiver problemas com a interpretação; leia de novo. E conclua VOCÊ o que tiver que concluir em seu proveito. Não eu. Não os meios de comunicação por vc. Não os(seus) professores de Humanas, caso estude numa universidade pública.
.
Caso não goste de ler, há um filme chamado "Trama Internacional", com o Clive Owen e a Naomi Watts. Avance até 01:28 e atente para o diálogo travado entre as personagens do Owen e do excelente ator Armin Mueller-Stahl. Observe o que falam sobre Direita e Esquerda atualmente em nosso complicado mundinho. Pense. Por vc. Não por mim. Ou por terceiros. Ou pior, pelos meios de comunicação. Bom fds.
Frank Miller | Autor é criticado após atacar movimento Occupy Wall Street
Carlos (19/11/2011 22:42:21)
hum, muito subjetivo.
Frank Miller | Autor é criticado após atacar movimento Occupy Wall Street
ARISIO (17/11/2011 14:36:24)
O movimento é radicao, assim como as palavras de Frank Miller. E acho que todos tem direito a se expressar e dizer o que quer. Acompanhando as noticidas sobre o movimento em Wall Street, não consegui identificar algo produtivo naquilo ali. Mais ou menos como os maconheiros da USP. Muito barulho, encheção de saco, pra nada e sem objetividade. No mais, só gente com tempo sobrando pra ficar acampado por dias enchendo o saco de quem precisa passar por ali... a sugestão de ir procurar o que fazer não é ruim.
Frank Miller | Autor é criticado após atacar movimento Occupy Wall Street
Dark (17/11/2011 15:12:08)
Cara você devia pesquisar melhor, esse pessoal esta com o tempo sobrando, pois esta a meses sem empregos, e alguns estão acampados ali, pois perderam as suas casas,
muitas famílias estão sem lar nos EUA, e o governo diz que esta tudo bem, o capitalismo diz que esta ok (atravez dos bancos que foram salvos pelo governo.)
As pessoas sem emprego entram no exercito e são enviadas para morrer numa guerra sem sentido e bem duvidosa.
Queria ver se você e sua familia perdessem a casa o emprego e a esperança se não fariam igual.
Frank Miller | Autor é criticado após atacar movimento Occupy Wall Street
Flávio (17/11/2011 16:22:01)
cara, na prática mesmo, gente com tempo sobrando somos nós, que estamos aqui apertando botõezinhos no teclado.
Conheço pessoalmente gente envolvida com o "occupy" (principalmente do acampamento aqui de SP - só esclarescendo, o movimento é global). Ja fui lá e digo que dormir ao relento, longe do colchão, do sofá e do microondas requer MUITO empenho.
E mesmo que vc não acredite na causa deles é de se admirar a dedicação e o fato de que eles realmente estão fazendo um esforço em mudar alguma coisa. Ninguém tá "enchendo o saco de quem precisa passar por ali" porque quem passa por ali tá trabalhando e provavelmente tá situação parecida (só que as vezes nào sabe).
Geralmente o pessoal entende por "procurar o que fazer" como arrumar um trampo e (argumentavelmente na prática) perpetuar o mesmo esqueminha de sempre: nasce, trabalha, morre.
Teu comentário, apesar de menos ríspido, mostra o mesmo tipo de desconhecimento da causa toda e que fez o FMiller falar o que falou. Julguei de maneira pobre o empenho do pessoal (muito provavelmente pq ele - e você - estejam longe (ou julgam estar) de serem tocados por qualquer tipo de revés econômico ou "crise" ou falta de democracia, de condições humanas, etc...
Não leve a mal, só to tentando ilustrar que os caras do occupy estão tentando buscar algo melhor pra gente mesmo - pra caras como eu e você. Então mesmo que a gente não tenha a manha de ir lá e ficar acampado, pelo menos não falar mal já ajuda.
Frank Miller | Autor é criticado após atacar movimento Occupy Wall Street
Dark (17/11/2011 16:44:57)
Flávio ai que esta, ocorre um movimento contra a corrupção aqui no Brasil, esse Occupy SP, e a midia não falou nada a respeito, achoq ue só a Veja...
A TV da enfase a USP, e deixa isso para escanteio, e quem ver a manifestação na rua vai achar que é alguma coisa sobre maconha também.
Manipulação de informação.
(eu to no trabalho, é traqnuilo e eu fico na NET escrevendo bobagens o dia todo no Omelete)
Frank Miller | Autor é criticado após atacar movimento Occupy Wall Street
Flávio (17/11/2011 17:26:29)
Pois é Dark, é o que falei, conheço o occupy sp (acampasampa), tbm li o que a Veja falou sobre e tinha muita besteira ali. Na real, não é interessante pra imprensa dar voz pra esse tipo de movimentação pq acaba virando um tiro no pé (da imprensa). Além disso (do jornalismo tendencioso) existe tbm um jornalismo irresponsável pra caramba, pessoal falando besteira sem compromisso nenhum com fato e quem é leigo, quem quer se informar mesmo compra essas coisas como verdade e forma a opinião em cima disso sem questionar nada (talvez seja até o caso do Arisio, só supondo).
O próprio lance da USP foi vendido de uma maneira meio estranha, questiono várias coisas que li... Mas aí já vira outra discussão e eu nem tenho tanta proximidade com o assunto pra falar.
Frank Miller | Autor é criticado após atacar movimento Occupy Wall Street
lucas (17/11/2011 18:12:52)
O certo, ceeerto mesmo, é não ter um pensamento binário e sempre buscar a fonte de toda notícia.
Eu não confio em quase mais nenhum meio de comunicação (principalmente em gente do estilo "Reinaldo Azevedo de ser"). Se eu me interesso em um fato ou acho que há algum tipo de contra-informação, busco o mais próximo da fonte possível.
Você se surpreenderia com o tanto de besteira que vem a tona. Mais do se espera, de fato.
Os acontecimentos recentes da USP me deixaram com medo do poder da mídia em geral... eu sempre achei que esse papo de manipulação era exagero. Pior que nem é.
De certo modo, estamos vivendo um tipo de primavera de pensamentos. Quem sabe não entramos em um novo "maio de 68", só que geral.
As manifestações devem acontecer sim. Afinal, ao contrário de que alguns pensam, a juventude serve para sonhar, não para servir e se contentar.
Frank Miller | Autor é criticado após atacar movimento Occupy Wall Street
ARISIO (18/11/2011 17:52:57)
Acho muito pouco produtivo esse tipo de manifestação. Por isso sou contra.
Acusar e imprensa ou qualquer outro meio de comunicação de ser mentirosa e tendenciosa, me cheira a teoria da conspiração.
Apoiar qualquer tipo de manifestação, só porque é uma manifestação, também é perigoso... alguém ainda se lembra dos Movimento dos Sem Terra destruindo fazendas com tratores?
Sou pai de família e sou o provedor dela... já passei por situações difíceis. Minha solução, procurar emprego e não ser contraproducente.
Achar que manifestações desse tipo vão mudar alguma coisa, é no mínimo inocência.
Querem mudar algo, comecem votando certo na próxima eleição.
E pra constar, fui um dos Cara-Pintadas, na época do Collor de Melo... como eu me arrependo de ter feito parte daquilo. Hoje, eu vejo como fui manipulado, graças a minha inexperiência de vida.
Frank Miller | Autor é criticado após atacar movimento Occupy Wall Street
Flávio (17/11/2011 14:22:28)
frank miller deseperado por um buzz.
Ta certo, alguns podem identificar uns traços de direita no trampo dele, mas eram só traços em obras de ficção. No caso o cara quis falar de algo real e cagou pela boca. Nitidamente não sabe o que está dizendo, não tem propriedade pra falar do assunto. Vejam bem, não preciso nem entrar no mérito de discutir se o "occupy" é relevante ou se está surtindo algum efeito na prática, mas o próprio modo como ele falou, o tom das palavras que ele usou, ja mostra um velho recalcado, reacionário pra cacete. Tentou emular um Alan Moore e suas "opiniões fortes" mas se mostrou um burrão.
Frank Miller | Autor é criticado após atacar movimento Occupy Wall Street
DomnRamon (17/11/2011 15:48:15)
de fato, como não conseguiu agradar ninguém com sua nova revista, quer pagar de mártir republicano.
Assassin's Creed Revelations | PS3 ou X360? Compare!
Flávio (17/11/2011 11:00:48)
comparação é legal - vc pode julgar sozinho qual produto é melhor. O que não é legal é nego ficar brigando por isso. Menos legal ainda é o pessoal ficar com "medo" de aparecer gente brigando, medo de fanboy dodoi e pedir pra não publicarem esse tipo de matéria. Po, não quer ler, não lê.
Assassin's Creed Revelations | PS3 ou X360? Compare!
Rodrigo (17/11/2011 10:54:10)
o problema não é não querer ler... o problema é que esse tipo de matéria chama esse tipo de fanboy pra falar bobagens...
Assassin's Creed Revelations | PS3 ou X360? Compare!
Flávio (17/11/2011 14:17:27)
mas rodrigo, aí o problema é do fanboy né? quem tá se mostrando babaca é o fanboy - não é demérito da matéria se o fanboy se expõe como um chorão, encrenqueiro ou chato mesmo.
Pica-Pau de volta ao cinema
Fabio Alexandre (17/11/2011 09:50:16)
Já vão destruir outro Personagem Clássico.
Se for pra não fazer o Pica-Pau politicamente incorreto, é melhor que nem façam.
Pica-Pau de volta ao cinema
Flávio (17/11/2011 10:42:48)
pois é, ou faz direito ou não faz. Esse negócio de 'politicamente correto' deu uma diluída no humor em geral. É só ter noção/ser inteligente que dá pra fazer "politicamente incorreto" sem ofender ninguém. Tem que ter um culhãozinho pra fazer o filme ok.
MAS, como o público em geral é sem noção e nào tá tão interessado assim em qualidade, os caras vão fazer o filme tendo essas pessoas em mente pra poder faturar uma grana. Já era...
Star Wars | George Lucas pode fazer mais mudanças nos filmes em Blu-ray [ATUALIZADO]
Rafael (31/08/2011 10:26:20)
Na qualidade técnica a Triologia clássica supera em muito os filmes da época. Acho até interessante refazer as cenas de fundo espacial, a luz dos Sabres, etc. Até o Yoda digital é aceitável para ficar igual a nova triologia.
Revendo a cena em que "Solo atira depois" dá pra ver como ficou forçada, ele move a cabeça (digitalmente) tão rápido que faria inveja a um mestre Jedi... Outras cenas do filme adicionadas ficaram forçadas, Jaba parece ser menor no encontro com solo, até personalidade diferente. Aqueles robôs e animais no espaçoporto quando Luke chega com Obi Wan acabam exagerados e tiram o foco do que importa no filme.
Mas oque me revoltou foi Darth Vader gritando "nãaao" ao ver Luke eletrocutado pelo Imperador. Coisa brega! Aquela cena pra mim tinha toda a dramaticidade silenciosa do personagem, mostrava o seu despertar de inumano, do ser robótico, para renascer como humano e pai. Triste ver que Lucas não compreendeu a proposta dos diretor.
Dramaticamente o ep. V e VI foram muito superiores a qualquer outro, justamente por não serem dirigidos pelo Titio Lucas, que como diretor se destaca como um excelente produtor...
Star Wars | George Lucas pode fazer mais mudanças nos filmes em Blu-ray [ATUALIZADO]
Flávio (31/08/2011 10:53:18)
é bem isso, o George Lucas, SHOREM, não é um excelente diretor. É um produtor de filme e não está interessado na dramaticidade, na poesia e em nada disso.
Sou velho, vi o Retorno no cinema, e confesso que hoje em dia acho meio bizarro o Yoda de borracha nos filmes originais, meio datado mesmo. Mas po, na época, na hora que estava passando, achei a coisa toda fenomenal.
Uma parte do charme é saber como aquela historia foi contada com a tecnologia disponivel na época, mas charme não enche o bolso. E o Lucas é safadeeenho!
Ele está tentando tornar o filme relevante e menos datado pra molecada de agora, gastando menos dinheiro e neurônio possível. Esse filme é O business dele. Em vez de fazer um filme novo, ceomçar do zero e arriscar jogar dinheiro fora, ele "aprimora" o Star Wars. Em vez de refilmar tudo, ele vai lá usa um efeitinho aqui, uma vozinha ali e dá aquela reembalada no presente, entrega na mão do jovem nerd e pronto: o dinheiro entra no bolso dele.
Se passar no cinema TODO MUNDO vai ver, nem que seja pra falar mal. Eu mesmo iria.
Desse jeito ele continua vendendo o mesmo filme pra sempre. Quem já tem talvez queira a nova versão remaster-blaster e quem não tem, quem não sabe, quem não liga muito, vai comprar essa versão nova aí e achar tudo animal mesmo, não vai nem ver que o Yoda não está mais vesgo, não vai nem ouvir que o grito do Obi-Wan ficou "afetado", nada disso. Vai achar o universo todo animalesco, vai querer bonequinho, jogo, camiseta...
Mesmo Delivery | Mauro Lima vai dirigir a adaptação da HQ de Rafael Grampá [ATUALIZADO]
Flávio (19/08/2011 15:09:40)
Agora, o fato deles terem essa estratégia de filmarem no Brasil pra tentar emplacar uma versão americana depois, tranquilis. É uma decisão de mercado, pra ganhar dinheiro. Legal pro Grampá, que vai ganhar uma grana fazendo o que ele gosta e que faz com propriedade. A grana vai entrar meio no viés (pelo filme e não pelo quadrinho direramente) mas vai. Pronto.
E não quer dizer que o filme brasileiro será ruim, quer dizer que americano não gosta de filme estrangeiro, só isso. Se for ver, quase todas refilmagens americanas ou não deixam nada a dever pro original ou são inferiores mesmo (tipo o Deixe ela entrar, os terrores japoneses, o Rec, etc).
Mesmo Delivery | Mauro Lima vai dirigir a adaptação da HQ de Rafael Grampá [ATUALIZADO]
Hector (19/08/2011 14:27:50)
A HQ é muito boa, na minha opinião especialmente pelo traço do Grampá.
Explora de maneira muito interessante a linguagem e os recursos dos quadrinhos.
Será que funciona como filme?
Mesmo Delivery | Mauro Lima vai dirigir a adaptação da HQ de Rafael Grampá [ATUALIZADO]
Flávio (19/08/2011 15:03:31)
Em vez de ficar empolgado com o filme, pensei exatamente isso aí que vc escreveu quando eu li a notícia. Como filme, periga ser meio cópia de um Robert Rodriguez/Tarantino e disso ninguém precisa.
Uma coisa que eu particularmente gosto na história é que ela parece um recorte de uma história maior e ficar imaginando o universo que cercava aquilo é que guardava grande parte do charme. Se for nessas de continuar, sei não.
Mas mesmo assim fiquei curioso imaginando a cena que o cara toma uma no queixo e ficam uns bonequinho mandando: "levanta idiota"
Os Muppets | Assista ao primeiro trailer completo [ATUALIZADO]
Flávio (22/07/2011 15:59:32)
Por aqui parece que o pessoal só lembra do desenho, por isso a identificação não é tão imediata. O desenho foi baseado no seriado, vei bem depois...
Mas quando eu era pequeno eu assistia os Muppets desse jeito aí, filmado mesmo. Ainda bem que eles não fizeram a cagada de transformar tudo em CGI.
O apelo da coisa vai ser o cara que assistia isso quando pequeno, injetando nostalgia na veia, levando no cinema o filho/sobrinho que vai ficar maluco vendo boneco de verdade e não um monte de personagem gerado no computador. Legal!
Capitão Planeta a caminho do cinema, em live-action
Flávio (19/07/2011 13:05:56)
tomara que façam o mullet do capitão planeta em CGI.
Mas falando sério, eles precisam dar um tom comédia pra esse filme poder ter algum apelo. Não que eu me importe se a Turner fracasse, na real seria até legal que fosse um tiro na água, assim eles enterram esse personagem de vez e passam a olhar pra ele como algo kitch dos 90 (em vez de achar que ele tem "uma mensagem mais atual que nunca").
Shadow of the Colossus e ICO | Versões HD comparadas em vídeos
Flávio (06/07/2011 14:26:07)
Eu fico me convencendo que sou muito feliz com meu XBox, mas toda hora que eu me deparo com o Ico, Shadow of Colossus e, principalmente, com aquele The Last Guardian, sinto que a certeza xboxiana dá uma tremidinha.
Essa adpatação HD só mostra o quão admiráveis eram os jogos originais do PS2 - dá pra ver que não fará feio no PS3 sem mudar nada na jogabilidade.
Rocketeer | Curta animado celebra os 20 anos do longa-metragem
Flávio (28/06/2011 14:40:38)
po, o filme era uma bomba, ruinzinho mesmo. Eu não me lembro de nenhuma crítica positiva quando o filme saiu não. E já que tá todo mundo se empolgando em reboots, esse personagem merecia um.
Já a graphic novel era bem legal, ainda tenho aqui. O traço, a própria história (e época em que se passa) e tal, era outro nível.
Tomb Raider | Diretor discute a recriação de Lara Croft
Flávio (16/06/2011 16:34:24)
ah, grandes coisas que o cara vai mexer um pouco na personagem.
Se isso for algo pra melhorar a experiência de jogo, manda bala! Limitado é pensar em refazer o mesmo jogo pra sempre e achar que isso vai entreter todo mundo até o fim dos dias e continuar gerando lucro pra empresa.
Esses "reboots", quando usados com parcimonia, ajudam a manter a coisa fresca, trazem um senso de novidade, sem realmente ser algo novo de fato.
Aí ficam esses fanboys puritaninhos enchendo o saco que nao tem mais shortinho, que não tem mais duas pistolas, ah que saco. Pede toddy pra mamãe e vai jogar game velho cheio de polígonos, de shortinho, de pistola.
Sucker Punch - Mundo Surreal | Crítica
Flávio (26/03/2011 00:15:34)
Eu vi essa parada no esquema da promoção de pre-estreia do Omelete.
As cenas de ação são animalescas, do tipo que dá um foda-se pra lei da gravidade - sem ficar se levando muito a sério em nome do entretenimento desenfreado.
MAS (e sempre tem um porém) fica claro que o Zack Snyder é um velho nerdão tarado em "Suicide Girl" cheirosinha e branquinha e usou T-O-D-O-S(!!) os fetiches nerd nesse philme de menina inocente/perversa, com espada e metralhadora, que pula e soca gemendo, punindo homens maus.
Aí fiquei com uma coisa na cabeça: esse filme foi feito ou pra adolescente ou pra um velho tarado. Eu não sou nenhum dos dois (eu acho).
Aí vc fica se achando meio que culpado por ter se divertido, se achando um pedófilo, achando que tá fazendo coisa errada, fumando crack, dando a bunda pro próprio pai, sei lá. Sentimentos controversos...
Two and a Half Men tem temporada cancelada
Flávio (28/02/2011 20:18:02)
Po pessoal, deixa o Charlie Sheen em paz. Vocês não tem senso de humor? Essa coisa toda fora da tela tá bem mais engraçada que o seriado e aquele moleque gordo atravessando a puberdade.
Que se dane a "mente criativa" do Chuck Lorre, o Charlie Sheen tá provando que é engraçado, mesmo quando aparentemente não quer ser. E não é disso que a gente gosta, de se divertir?
Aliás, uma das hipóteses que surgiu (e é justamente a hipótese que minha mente insiste em acreditar) é a de que o Charlie Sheen teria ido pro hospital inicialmente, não por uma overdose, como vcs sem graça querem acreditar, mas por uma hérnia provocada pelo excessso de gargalhada. Gênio, acima do bem e do mal. Charlie Sheen, eu te desejo sucesso! :)
OmeleTV #111 - A Luta dos Cisnes
Flávio (07/02/2011 14:42:32)
Sobre o Morgan Freeman, ele só interpreta UM tipo de personagem: "pretovelho-conselheiro/sábio".
Criador do Facebook ganha biografia em quadrinhos
Flávio (28/12/2010 14:15:21)
Mas tem um lado bom: ninguém será obrigado a comprar.
Se achar na prateleira, o lance é folear, dar uma risada motivada pelos desenhos feios mesmo e gargalhar até peder o folego da colorização feita no computador.
Coloque de volta na prateleira (e comente sobre sua experiência no Facebook).
OmeleTV #108 - Especial Tron e outras tronagens
Flávio (20/12/2010 16:12:08)
Putz Ricardo, pelo tamamanho do texto ja presumi que você não tem razão. Vai ouvir música em vez de escrever sobre.