http://www.quantaacademia.com/
são paulo, SP
Os Vingadores 2 | Mercúrio e Feiticeira Escarlate chegam para dificultar, diz Joss Whedon [ATUALIZADO]
marcelo campos (17/05/2013 16:09:48)
Já que eles não podem usar o termo "mutante" ou os conceitos, eles podem fazer algo não tão fechado.. Assim como eles não contaram a origem nem da Viúva e nem do Hawkeye em Vingadores 1, eles podiam só meio que insinuar a coisa.. pra explicar a origem dos poderes eles podem só dizer algo do tipo "eles nasceram assim".. ou "é uma coisa de família".. Desse jeito eles não estragam nada. A coisa fica insinuada. Acho que algo assim funcionaria.
OmeleTV #221 | Vingadores vs X-Men, Homem de Ferro 3 e uma aula de cinema francês
marcelo campos (04/05/2013 09:37:15)
Concordo com o Hessel e o Borgo.
Filme fraco. A gente sabe que não dá pra fazer exatamente o que está nos quadrinhos, que todos os outros filmes fizeram ajustes, alterações e tudo mais. Desde mudar personagens e origens até conceitos básicos dos personagens. Isso acontece. Mas, na minha opinião, o trabalho que o Marvel Studios vinha desenvolvendo parecia conseguir fazer isso com certa eficiência. Esse tipo de adaptação aconteceu em todos os filmes deles até agora, os dois Iron Man, Thor, Hulk, Capitão e Vingadores, mas, de novo, na minha opinião, eram alterações que até tinham a ver, não chegavam a ser o que fizeram com o Mandarin e a I.M.A.
Claro que este tipo de impressão é subjetiva (gostar ou não gostar das mudanças feitas)... Para uns isso é “imperdoável” pra outros “passável”... No meu caso achei absolutamente desnecessária e até imperdoável... E não é só mudar os personagens que me irritou e me deixou triste com esse filme, o roteiro todo é muito furado. Tem falhas e mais falhas e mais falhas. Parece aqueles roteiros dos primeiros filmes de quadrinhos adaptados, onde os produtores de Hollywood ou da TV americana diziam “ah, é só um filme de personagem de gibi, vale qualquer coisa!”.. e na minha opinião, vejo o IM3 como um retrocesso em termos de roteiro para filmes de quadrinhos. A própria Marvel Studios já havia provado que Hollywood não precisa tratar as pessoas como imbecis para se fazer um bom filme de super-heróis. O personagem Aldrich Killian parece o Charada de Batman Forever.. Na minha opinião, não precisa fazer um vilão tão caricato.. Gosto de humor nos filmes de super-heróis, isso não me incomoda. Só pra deixar uma outra opinião, não gosto dos filmes do Christopher Nolan em Batman, não acho uma boa adaptação e acho sérios de mais. Gosto de humor em filmes, isso não me incomoda. Mas, de novo, isso é subjetivo. Meu gosto é assim e tudo isso aqui é só a minha opinião.
A mudança em Mandarin me deixou muito triste também, porque eles perderam uma ótima chance de criar um grande vilão para o Iron Man. Acho que é consenso que Iron Man nunca foi um dos top 5 da Marvel.. Mas o trabalho da Marvel Studios, por ser muito bom, tornou esse personagem um ótimo personagem. Ao contrário do Borgo, nunca tive muito saco pra ler as histórias desse personagem na Heróis da TV, por exemplo, sempre pulava o Homem-de-Ferro, mas vejam só o que dois bons filmes do personagem e um filme dos Vingadores pode fazer... Então, se o Marvel Studius não considerava bom o principal vilão do personagem em seu universo, então que fizessem esse trabalho de transformar o Mandarin em um ótimo vilão, como fizeram como Iron Man no cinema. Potencial para isso o Mandarin tem... Ele não é um personagem atual? Está defasado? Bom, eles venderam o personagem nos trailers como um super terrorista e todo mundo comprou a ideia. Terrorismo não é um tema atual? Eles mudaram o personagem, ele não é mais chinês... Ok, pra mim tudo bem... Não tem mais os anéis com super-poderes, mas é um super terrorista.. Ok, pra mim tudo bem. Mas o que fizeram, na minha opinião, não dá pra engolir. Pegar o principal personagem solo, a principal franquia solo que eles tem, usar o principal inimigo desse personagem e fazer isso, não dá pra entender. Erro feio de tudo, aí.. E acho que por mais que a gente “aceite essa mudança”, de alguma maneira a gente sabe que fazer o Mandarin como ele é nos gibis seria muito bacana. Um final legal com os dois lutando seria mais legal do que transformar o Killian em uma “nova versão do Mandarin”.
Acho que o Killian não ficou um personagem forte.. Talvez eles até conseguissem fazer essa nova versão do Mandarin com ele sendo o Killian, com essas tatuagens de dragão pelo corpo e soltando fogo pela boca e tudo mais... Talvez eu até gostasse, mas na minha opinião, achei fraco. Não funcionou.
Não entendo algumas pessoas falando que o Mandarin é muito fantasioso. O Marvel Studios já mostrou Asgard, gigantes de gelo, os Três Guerreiros, o Caveira Vermelha com visual Jack Kirby... Mostrou Thanos conversando (no meio do espaço) com um personagem que parece ter saído do filme do He-Man ou de um episódio dos Power Rangers.. Isso não me incomodou. Mostrou até um conceito como o Cubo Cósmico.. Este é sim um universo de fantasia, não é sério! Não é pra ser sério. Tudo é possível neste universo! O Marvel Studius chegou ao ponto de mostrar até mesmo o Rocket Racoon! Porque não um cara que tem anéis mágicos? Porque provavelmente já vão mostrar a Manopla do Destino do Thanos e não queriam que o público se confundisse? Beleza, eu entendo isso! Porque não querem misturar os plots dos personagens, e magia é coisa pros filmes do Thor? Ok, até posso aceitar isso.. Então, não usem o Mandarin. Se eles usassem o Mandarin como um super terrorista, pra mim tudo bem também! Mas não precisa fazer isso com o personagem.
Algumas pessoas podem se irritar com alterações diferentes em personagens diferentes.. Se fizessem isso com o Coringa, o Luthor, o Loki, o Dr. Destino, ou outro vilão, um ou outro poderia se irritar. Se a gente gosta de quadrinhos e quer ver boas adaptações, o discurso “nunca gostei do Mandarin, então pra mim não tem problema”, não me convence. Adaptação boa é adaptação boa, e a gente, como fãs de quadrinhos, tem que torcer pra que eles façam boas adaptações, por mais radicais que sejam. Mas, de novo, tudo é uma questão muito subjetiva.. eu , por exemplo, acho o X-Men First Class um dos melhores filmes de quadrinhos.. e este é um dos filmes mais “errados” em termos de ser fiel aos quadrinhos. E eu não me importei com as alterações! Fiquei um pouco chateado com as várias incongruências em relação à própria cronologia que a Fox havia criado pra eles, mas não chegou a “estragar” totalmente o filme, pra mim. Então, tudo o que estou querendo dizer é; para mim, irritou muito esse Mandarin de Iron Man 3. Talvez não tenha irritado muitos de vocês, mas isso é subjetivo! A mim, essa mudança irritou. Só isso. Só uma opinião... Contraditória? Claro que é! Porque tudo isso é subjetivo.
Acho que esse lance de ficar brigando porque o Nolan é quem sabe fazer, ou o Marvel Studios é quem sabe fazer.. Porque esse Superman novo vai detonar os filmes da Marvel... Isso é tudo bobagem. Eu sempre fui mais fã da DC que da Marvel, trabalhei pras duas empresas por mais de 15 anos e sempre gostei dos dois. Quanto mais filmes desses personagens tiver, de ambas editores, mais legal pra gente que é fã. Mas sou muito fã dos filmes da Marvel, tenho todos X-Men, todos os Aranha (com exceção desse último, que achei insuportável), tenho todos os da Marvel Studios em 3-D e tudo mais... Tenho até os do Batman do Nolan, que eu não gosto, mas sou muito fã do Batman, então tenho.. Então espaços como este do Omelete servem pra gente dar nossa opinião, só isso! Não precisa ter esse tipo de briga. Quem gosta dos Batman do Nolan, beleza! Eu não gosto! Só isso!
O que me atrai nestes filmes de super-heróis é a chance de sair da realidade. De fantasiar. De brincar. De voltar a ser moleque, como eu me senti quando assisti Vingadores. Parecia que estar lendo o gibi dos Vingadores. Então, pra mim, podia ter o Mandarin com seus anéis que estaria tudo certo.
Realmente uma pena. Eu tinha a impressão de que, pelo menos no Marvel Studios, a gente podia esperar adaptações melhores. Hoje já estou pé atrás com o que vem por aí. Fiquei bem preocupado com filmes como Thor, Capitão e Guardiões. Em todo caso, como fã, estarei lá pra conferir. Tomara que eles não caiam mais nessa.
Outra coisa que pensei, é; será que essas coisas não são meio que ideias do Robert Downey Jr.? Será que o fato de ele atrair tanta bilheteria, de ele SER o Homem-de-Ferro como dizem por aí, não está atrapalhando? Sei que o Marvel Studios não arregou pra um Edward Norton, ou mesmo pro Jon Favreau.. mas talvez, o RDJ esteja poderoso demais.. e pra mim, nenhum ator está acima do personagem. Não me importaria se trocassem o ator, embora saiba e também ache, que ele está perfeito no papel até mesmo nesse filme.. Mas, sei lá. Se ele está “atrapalhando” exigindo que as coisas sejam feitas do jeito que ele “acha” que deve ser, acho que a Marvel tem que confiar no seu taco, no seu personagem e mudar. Esse IM3 me pareceu muito coisa de ator se metendo demais nos processos criativos... tipo o que faz o Tom Cruise, ou a Halle Berry ou o Hugh Jackman... Só uma impressão.
É isso. Desculpem pela Bíblia que escrevi e obrigado aos que tiveram saco pra ler até aqui. Abraço.
Homem de Ferro 3 | Crítica
Danilo (29/04/2013 17:30:57)
Olá omelenautas, meu comentário tem alguns spoilers se não quiser saber não leia.
Quanto a receptividade do filme ser uma por parte da critica e outra por parte dos fãs eu acredito que HF3 tá sofrendo da mesma síndrome que sofreu TDKR "ouve uma decaída no trabalho e os críticos profissionais não conseguiram enxergar" e algo mais preocupante (na minha opinião) o Shane Black se apropriou do personagem assim como o Nolan fez com o Batman.
Apoio esse argumento não só pelo fato de Black ter imprimido seu "estilo" no filmes, mas por pontos chaves como por exemplo "O Mandarim de mentira" e "Tony Stark" não precisar mais do reator ARK para viver, pois ninguém viveria com um buraco do tamanho de um punho (feminino) no Externo e com um dispositivo que o estava envenenando se não fosse absolutamente necessário, a não ser o Tony Strak do Shane. O QUE ACONTECEU?!
Acho que deram excesso de liberdade para o Diretor, ninguém da Marvel/Disney olhou o roteiro, ninguém assistiu o filme antes e viu que ele estava iniciando um processo de descolamento do restante do universo Marvel, ninguém questionou o fato do filme ignorar fatos ocorridos em "HF2" e "Vingadores" (Tony fala em alto e bom som que o reator era parte dele), e principalmente ninguém da produção bateu o p#nto na mesa e disse "do jeito que tá não vai ficar!", erro muito comum cometido na WB/DC.
Sera que não teve nenhuma alma viva que estivesse envolvida no processo e não questionou o fato da Mark 42 ser a ultima de um processo de 41 tentativas e erros e por isso não poder apresentar erros tão primários para não dizer escrotos (vemos esse processo já no primeiro filme com a Mark 2 para a Mark 3).
HF3 é um filme bom?! Sim pelo menos é o que eu acho, mas muito aquém da proposta de ser o primeiro da fase 2 da Marvel no cinema e me deixa muito preocupado mesmo . Marvel tem que começar a podar algumas asinhas o mais rápido possível se não a situação pode se deteriorar a tal ponto que "Vingadores 2" se torne "roteiristicamente" inviável. E me deu medo saber que um processo cinematográfico deste porte pode sofre de erros que estamos cansados de ver e ressaltar.
Homem de Ferro 3 | Crítica
marcelo campos (29/04/2013 17:50:12)
Não sei nem se o lance é com o Shane Black, mas talvez o Robert Downey Jr esteja com poder demais dentro da Marvel Studios... Me parece coisa de astro que começa a se meter demais no processo criativo, saca.. Tipo o Tom Cruise, o Hugh Jackman, a Halle Berry. Se metem muito... Tem que confiar no trabalho dos caras da Marvel. Não sei... não tem como a gente saber se foi isso, né. Mas parece coisa desse tipo. Sei lá. Agora já fiquei um pouco preocupado com o direcionamento que o Kevin Feige tá dando pra esses filmes. Não curti também o boato do motivo pelo qual o agente Coulson volta.. E achei estranha eles não brincarem com cenas pós-créditos que levem para outros filmes.. Eles construíram uma brincadeira tão bacana nos outros filmes e agora parecem que querem desmembrar o tal universo cinemático.
Concordo que não é legal ficar vendo Thor, Hulk, Capitão em todos os filmes.. todos aparecerem nos filmes dos outros.. também acharia isso bem chato, além de tirar o impacto desses encontros no filme dos Vingadores.. Mas curtia essas ceninhas pós-créditos.. achava bem legais.
Homem de Ferro 3 | Crítica
Danilo (29/04/2013 19:41:38)
O marcelo campos eu acho que o problema foi o diretor pelo simples fato de que quando o Terrence Howard ou o Edward Norton começaram com "crises de frescurite" a Marvel não exitou em "dar um pé na bunda deles", (não acho que do nada mudariam de postura por causa do Robert Downey Jr) mas o principal não é a "paternidade da criança" é o fato dela ter sido concebida, ou seja um descontrole que nunca se tinha visto nos filmes da Marvel um descolamento do universo cinematográfico somado a "ideiazinhas" no minimo questionáveis. O que mais me assusta é se isso que cometeram com HDF3 não for uma doença, mas sim o sintoma de que a coesão está sedendo lugar para visões pessoais?!
Homem de Ferro 3 | Crítica
Eloisio (29/04/2013 16:26:13)
Pior filme que a Marvel/Disney conseguiu fazer... Será que ela consegue fazer outro pior???
Homem de Ferro 3 | Crítica
marcelo campos (29/04/2013 17:39:47)
Concordo. O pior filme da Marvel Studios.
Homem de Ferro 3 | Crítica
Adriano América (29/04/2013 17:48:39)
Parem de drama meninas!Se for pra falar isso é HDF2 foi o pior de todos!HDF3 é muito melhor que o 2.
Homem de Ferro 3 | Crítica
Eloisio (29/04/2013 18:14:47)
Adriano, no Homem de Ferro II não quebra a história que foi estabelecida no primeiro filme... Mas HdF 3 acaba com tudo o que foi feito nos filmes do homem de ferro e os vingadores...
Homem de Ferro 3 | Crítica
Adriano América (29/04/2013 18:46:22)
@Eloisio
Pois é....mais esqueçam o HDF1 e HDF2,a primeira fase da marvel é outra coisa!Agora é a fase 2,é normal que estabeleçam outras coisas é tudo voltado a fase 2 da Marvel não tem mais nada a ver com a Fase 1.
Novas coisas virão e muitas mudanças tbm.
Homem de Ferro 3 | Crítica
Priscilla (29/04/2013 18:47:08)
É mesmo, Eloisio. E ainda por cima ridicularizam o maior vilão do HF.
Homem de Ferro 3 | Crítica
Eloisio (29/04/2013 20:39:00)
Adriano, esse filme esta fazendo um grande sucesso de bilheteria no mundo todo, por causa dos outros filmes da fase um... Não tem como esquecer a fase um dos filmes da Marvel... é o universo marvel... O sucesso e coerência da fase dois depende para onde eles querem levar os roteiros do filme sem acabar com tudo o que foi feito no passado...
Pensa assim, quantas pessoas estão vendo o filme do Superman com aquele olhar do Batman, por causa do Nolan e do Goyer...
Quarteto Fantástico | Novo filme pode alterar a origem dos heróis
marcelo campos (29/04/2013 17:03:10)
Ótimo começo.. a Marvel tava indo bem demais pra ser verdade.
Quarteto Fantástico | Novo filme pode alterar a origem dos heróis
Raphael (29/04/2013 17:23:36)
Brother não defeca pelo teclado...
Isso não tem relação com a Marvel em sim com o estúdio da FOX.
A FOX ta fazendo a merda, não a Marvel.
Porém, se pararmos pra pensar, foi a Marvel que fez a merda, quando venderam os diretos do Quarteto, Spider-Man, Demolidor e dos X-Men...
Quarteto Fantástico | Novo filme pode alterar a origem dos heróis
Adriano América (29/04/2013 17:45:22)
A marvel deve ter se arrependido de ter vendido os direitos desses herois,porque agora ela está precisando deles para juntar com "os vingadores" e não pode!
Dessa vez a Marvel se deu mal.
Homem de Ferro 3 | Crítica
marcelo campos (29/04/2013 12:09:24)
Gostei do filme. Acho que ele, como filme para o publico geral funciona e as pessoas podem gostar. Mas o que eles fizeram com a I.M.A e com o Mandarin dá realmente muita pena. Chance foda de se jogar fora... Pra gente que é fã dos gibis ver eles jogando fora uma ideia, um conceito tão bacana, mesmo que eles alterassem um pouco o Mandarin, é triste.
A primeira bola MUITO fora do Kevin Feige à frente da Marvel Studio.
E o triste é que eles sempre foram corajosos de tentar fazer uma adaptação fiel, o máximo possível, dos personagens deles. O Abominável, Loki, Caveira... já teve até Thanos.. O público já aceita algo fantasioso como 10 anéis cheios de poderes... eles já vão até fazer um guachinim espacial.. Então qual a dificuldade de fazer o Mandarin?
Gostei do filme mas sai triste com isso.
Talvez seja a hora de não permitir que atores interfiram tanto nas decisões de como o filme foi feito... não sei se isso ocorreu mesmo, mas me parece coisa de ator que leva milhões ao cinema interferindo demais em processos criativos... tipo Halle Berry, Hugh Jackman, Tom Cruise... Gosto muito do Robert Downey Jr, mas acho que ele tem que confiar um pouco mais nas decisões do pessoal da Marvel. Acho que o Kevin Feige deve ficar mais atento a isso também e não deixar a coisa desandar.
O mais difícil eles fizeram... perder o jogo agora seria uma pena.
Homem de Ferro 3 | Crítica
Fabio (29/04/2013 13:05:05)
Falou tudo agora ! Faço de suas palavras as minhas !!! realmente sai com esse mesmo sentimento.....
Homem de Ferro 3 | Crítica
Pedro (29/04/2013 14:24:56)
A IMA deve voltar ainda. Não foi jogada fora. O Mandarin foi o grande pecado do filme. CONCORDO COM TUDO QUE TU FALOU. Acho que o diretor quis dar uma versão mais realista ao Mandarin e deu no que deu. Mas eu achei um ótimo filme,no fim das contas.Como adaptação,foi fraco.
Homem de Ferro 3 | Crítica
marcelo campos (29/04/2013 16:58:02)
É bem isso. O filme não é ruim.. mas como adaptação é muito fraco. E o pior é isso.. os caras já fizeram bons filmes e deu tudo certo. Os caras fizeram Vingadores certo... Muito mais difícil que fazer Iron Man 3.. e a maior parte das pessoas curtiu. Os produtores já viram que fazer direito dá resultado. Porque voltar atrás?
A Marvel Studios existe só para transpor seus personagens dos quadrinhos para o cinema. Por que não manter a fidelidade aos personagens que são deles? Não entendo isso...
Se eles deixam de fazer isso, quem vai fazer?
Triste isso... acho que pra todos os fãs de quadrinhos. Quem tá reclamando do filme são os fãs dos quadrinhos, sei disso.. o público que não lê quadrinhos tem curtido o filme, de uma forma geral.. E acho que vai fazer sucesso. Mas, fico triste de os caras terem a possibilidade de trazer um personagem como o Mandarin para as telonas.. e não fazem direito.. Agora, quando teremos outra oportunidade de ver um Homem-de-Ferro enfrentar o Mandarin no cinema de novo?
Valeu pessoas. Abraço pra vocês.
Star Wars VII terá J.J. Abrams como diretor [ATUALIZADO]
marcelo campos (24/01/2013 20:04:00)
Este já vai ter roteiro do Kasdan?
Tarzan | Diretor de Harry Potter assume o remake e surgem candidatos a protagonista
marcelo campos (07/11/2012 14:08:01)
Acho que Yates seria uma boa escolha da WB pro filme da Liga da Justiça..
Star Wars VII | Colin Trevorrow entra para a lista de possíveis diretores
marcelo campos (07/11/2012 13:59:32)
Pra mim Gore Verbinski seria uma boa escolha.
Disney compra Lucasfilm e novo filme de Star Wars é anunciado
marcelo campos (31/10/2012 09:14:43)
Eu acho que nada que possa acontecer com esses novos Star Wars vão agradar... o fãs são chatos demais pra isso.
Disney compra Lucasfilm e novo filme de Star Wars é anunciado
Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens (31/10/2012 09:20:00)
F#*@-se os fãs chatos, que façam novos filmes e que adquiram novos fãs.
Lucas está cagando e andando pra fãs chatos e ta certo ele.
Bryan Singer é confirmado na direção de X-Men - Days of Future Past
marcelo campos (31/10/2012 09:13:34)
Nossa.. o que aconteceu com essa moçada, hein.. Nada tá bom nunca pra essa galera.
O Singer que antes era o cara que tinha criado um filme de super-herói que tinha acertado e que criou o parâmetro de tudo o que deveria vir depois, agora é péssimo..
o Raimi a mesma coisa... Que galera chata... pelamordedeus.. Divirtam-se galera. Tem tanta coisa legal que vocês estão deixando passar porque viraram esses adultos bobos que acham que gostar de coisa pra criança é problema...
O Espetacular Homem-Aranha 2 | Marc Webb é confirmado na direção
Pereira (28/09/2012 16:22:45)
O que começou errado não pode terminar bem.
O Espetacular Homem-Aranha 2 | Marc Webb é confirmado na direção
Emissário (28/09/2012 16:38:42)
e com certeza não vai.
O Espetacular Homem-Aranha 2 | Marc Webb é confirmado na direção
Nikita (28/09/2012 17:14:19)
Se é uma trilogia...e o primeiro não foi legal, lógico que vai dá merda!
O Espetacular Homem-Aranha 2 | Marc Webb é confirmado na direção
marcelo campos (28/09/2012 19:13:22)
Concordo. O jeito seria começar de novo.. sem contar origem, claro... faz uma coisa meio o que fizeram no Incrível Hulk do Edward Norton e vamo em frente. Mas pelo jeito vão insistir nisso.
Mark Millar será consultor criativo da 20th Century Fox
marcelo campos (27/09/2012 17:57:23)
Notícia fantástica!!! Com o Wheadon sendo o da Marvel e o Millar da Fox a coisa vai ficar boa pra quem curte filme de super-heróis divertidão.Bacana de mais!
Mark Millar será consultor criativo da 20th Century Fox
Christopher Nolan (27/09/2012 20:04:04)
E o Frank Miller da Warner Bros, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Videocast: OmeleTV #188 | As melhores trilogias de todos os tempos
marcelo campos (25/08/2012 16:30:35)
Esse lance do Batman entrar entre as 5 maiores trilogias é bem aquele lance "a melhor banda dos últimos tempos da última semana".
Mad Max: Fury Road ganha sua primeira sinopse
marcelo campos (16/08/2012 13:52:29)
Sensacional... esperando muito por esse filme!
Ben Affleck pode dirigir o filme da Liga da Justiça [atualizado]
marcelo campos (08/08/2012 20:39:04)
hmmm.
depois de ver esse vídeo do Érico Borgo e do Marcelo Hessel, mudei um pouco minha opinião sobre a escolha do Affleck pra dirigir.
Vamos torcer. A Liga merece um puta filme bacana.
Joss Whedon está confirmado em Os Vingadores 2
marcelo campos (07/08/2012 18:48:24)
Ótima notícia..
agora só falta eles pararem com essa ideia de fazer uma série de tv do Hulk e substituir por um filme com o Del Toro dirigindo.
Joss Whedon está confirmado em Os Vingadores 2
Clayton (07/08/2012 19:01:38)
Concordo plenamente com vc. Sou super fã do verdão e tbm acredito q uma série só viria a diminuir o interesse do público por ele, além d estragar o personagem.
Demolidor | Fox quer Joe Carnahan na direção [ATUALIZADO]
marcelo campos (06/08/2012 19:53:37)
interessante.. mas aí como o Quarteto continuaria na Fox, ficaria complicado ver um filme bacana apresentando a história clássica do Quarteto com o Galactus e o Sufista... é isso mesmo?
X-Men: Dias de um Futuro Esquecido pode ser o próximo filme da série [ATUALIZADO]
Jonnhy (01/08/2012 23:00:53)
O que eu mais gosto dessa nova trilogia é a forma como eles priorizaram a relação magneto/Xavier quando na antiga trilogia o foco era meio difuso (acho que a quantidade de personagens atrapalhou).
X-Men: Dias de um Futuro Esquecido pode ser o próximo filme da série [ATUALIZADO]
André (02/08/2012 00:43:27)
Eu não penso assim.
O problema da antiga trilogia é apenas 1: X-3. Ficou corrido demais, mexeram muito na mitologia da fênix da forma errada... As mortes são contornáveis (Jean ressurge da morte fácil, Ciclope pode apenas ter sido aprisionado em uma dimensão da psiqué da Jean/Fênix e Xavier se transportou para a mente do cara que tava em coma...) e a perda dos poderes, com a cena pós-créditos, se mostrou apenas temporária.
Não havia problemas quanto ao foco na antiga trilogia não, o foco era o Wolverine. No 1o filme era como ele entrava nos X-Men; No 2o sobre suas origens; No 3o era sobre sua importância no desfecho na "mini-saga da fênix".
Eu, se fosse a Fox, investiria nos 2 universos simultaneamente. No First Class faria mais 1 ou 2 filmes pra ligar os pontos. Na outra ponta investiria num X-4 consertando alguns erros do X-3...
X-Men: Dias de um Futuro Esquecido pode ser o próximo filme da série [ATUALIZADO]
Mr. spider (02/08/2012 01:25:34)
eu acho que não tem como corrigir os erro cometido na antiga trilogia do X-men!!!realmente a trilogia foi uma merda...muitos personagens mutantes que deveria ser explorado, eles colocaram o principal foco no wolverine.
poderia fazer um rebooth talvez!!!
porque o first class sem o wolverine ficou melhor que a trilogia!!!
X-Men: Dias de um Futuro Esquecido pode ser o próximo filme da série [ATUALIZADO]
marcelo campos (02/08/2012 08:45:57)
@André
Concordo contigo.
Mesmo nas HQs é normal ter uma "fase" ruim. X-Men 3 e X-Men Origins: Wolverine são ruins. Mas não é por isso que tem que rebootar. Dá pra concertar a partir daqui. Esse lance de como resolver a morte do Ciclope já havia pensado também.. esse tipo de solução tem nos quadrinhos também e é totalmente aceitável. Se cada vez que um filme de uma franquia for ruim o povo tiver que rebootar tudo é complicado. Dá pra arrumar no próximo filme assim como nas HQs os editores e artista tentam arrumar na próxima fase.
First Class é mto bacana e gosto mto dos 2 primeiros filmes do Singer.
Na época em que foram lançados, estes filmes se tornaram meio que o padrão a ser seguido para boas adaptações de quadrinhos.. agora o pessoal fala mal. Não entendo.
É natural que a linguagem evolua no cinema. Na época em que estes filme foram lançados, a linguagem das adaptações de HQ de super-heróis pra cinema estava começando.. Já havia é claro o Superman do Donner, o Batman do Tim Burton e o Blade do Stephen Norrington... Já haviam também adaptaçoes ruins (a maioria), mas a linguagem estava se transformando, os diretores e produtores estavam começando a tentar entender a estética.. por isso ainda saíam coisas como os Batman do joel schumacher, coisas como Steel, Supergirl, NIck Fury: Agent of SHIELD... isso é normal pessoal.
Com o tempo a linguagem vai sendo compreendida. Filmes como Rockteer, Rhe Shadow, Robocop, Darkman.. tudo isso foi bacana pra ir construindo essa estética e pra fazer as pessoas entenderem a linguagem dos quadrinhos.
Por isso os X-Men do Singer, os Aranha do Raimi o Blade e os Hellboy do Del Toro, os Batman do Nolan, os Iron Man do Jon Favreau e tantos outros filmes... todos foram mto importantes. Assim como Elektra, Mulher-Gato, Demolidor, Quarteto Fantástico também são. Os erros também ensinam a não errar mais. É natural que alguns filmes não sejam legais. Não dá pra TUDO ser PERFEITO o tempo todo.
O importante é que nós como fãs de HQ de super-heróis estamos vivendo um momento mto foda! Vamos aproveitar e torcer pra que esse novo First Class seja legal, que o Thor 2, Capitão 2 e tudo o que vem por aí também seja.. e vamos aproveitar e dar um pouco mais de risada das coisas. Não precisa ser tudo sério! Mortes e retornos no mundo dos quadrinhos tem de monte.. porque não ter isso nos filmes?
E esse lance que vc falou, André, de a Fox investir em duas franquias mutantes ao mesmo tempo é perfeito! Também concordo contigo nisso! Parabéns pelo texto!
O Espetacular Homem-Aranha | Marc Webb diz que não sabe se volta para a sequência [ATUALIZADO]
marcelo campos (31/07/2012 08:32:27)
Bom, na minha opinião queria ver um reboot desse reboot... hehehehe.
O filme não é horroroso, mas achei MTO fraquinho. Não vejo o Webb como culpado, não... acho que o lance vem de produtores querendo controlar a coisa demais.
Infelizmente o Arad fez um movimento errado.. na minha opinião. Acho que a "culpa" é dele.. mto embora ele já tenha produzido o que eu considero ser excelentes filmes da Marvel (os 2 primeiros X-Men e a própria trilogia do Raimi) eu acho que ele deu uma errada agora.
Sinceramente acho que devia rolar um reboot, mas sem contar origens.. faz uma apresentação tipo o filme do Hulk do Norton e vamo que vamo.
Claro que o ideal seria o Aranha ir pra Marvel Studius, mas acho bem improvável que isso ocorra agora... a Sony vai insistir nisso até acertar a bilheteria.
Jogos Nerds 2012 - Omelete/Quanta
marcelo campos (30/07/2012 22:31:07)
Cá entre nós acho que o Namor dava um puta couro no Aquaman! hehehehe.. mas vcs é quem mandam!
Q bacana q vcs estão gostando da brincadeira! A gnt ficou mto feliz com o convite que o povo do Omelete fez pra gnt pra criar as ilustrações!
Abração pra todos.. e agora vem aí ESGRIMA!
Votem lá!
Jogos Nerds 2012 - Omelete/Quanta
Boi (31/07/2012 01:54:12)
Bem, se for velociade no nado acho que não colega,
vale lembrar que na física Hquistica, o Aquaman se move na agúa na mesma velocidade que tem em terra (na verdade até mais rapido pra nadar).... pq ele eh anfibio
ja o Namor sofre os efeitos da fisica real, e tem sua velocidade reduzida...
se bem que acho que naum estão levando nada disso em consideração
Jogos Nerds 2012 - Omelete/Quanta
Pedro Sérgio (31/07/2012 10:39:40)
parabéns pela arte, ficou muito bacana mesmo.
É o omelete que decide os participantes e vencedores?
Jogos Nerds 2012 - Omelete/Quanta
Boi (31/07/2012 14:04:30)
@Pedro Sergio
os vencedorees são escolhidos pelo facebook do omelete, os aprticipantes eles escolhem
Os Vingadores pode gerar série de TV
marcelo campos (29/07/2012 10:26:34)
Acho essa uma ideia mais interessante q a de fazer uma série do Hulk.. pena que é na ABC que é fraquinha.
O Incrível Hulk | Guillermo del Toro diz que executivos da Marvel já estão com o roteiro em mãos
marcelo campos (19/07/2012 20:05:38)
Apesar d a gnt não saber mta coisa sobre o que exatamente vai ser essa série, acho mto difícil fazer isso ficar legal.
Gosto muito do Guillermo del Toro, mas cara.. não sei.. provavelmente vai ser uma coisa que não vai ter uma ligação direta com os filmes.. muito dificilmente vai ser com o Ruffalo no papel de Banner.. então não seria melhor a Marvel investir num filme legal do personagem com o del Toro dirigindo?
A Marvel acertou no que era quase impossível: um filme foda dos Vingadores.. Acertou em outro que era mto difícil levar pras telonas; o Capitão América, agora que acertaram com o Hulk nos Vingadores, que todo mundo curtiu tanto o Banner quanto o Hulk.. Vão dar uma bobeada dessas?
Faz uma série com o Luke Cage, com o Punhos de Ferro.. Mas o Hulk acho que eles deveriam manter no plano dos filmes pra cinema, com uma escala legal. A Marvel devia terminar o começou.. Aproveitar a alta do personagem e fazer um puta film com o Líder e vamo que vamo.
O Incrível Hulk | Guillermo del Toro diz que executivos da Marvel já estão com o roteiro em mãos
André Vedder (19/07/2012 20:19:48)
só não concordo com tudo que escreveu porque não gosto do Líder, mas deviam sim fazer outro filme e não uma série.
O Incrível Hulk | Guillermo del Toro diz que executivos da Marvel já estão com o roteiro em mãos
marcelo campos (19/07/2012 20:40:11)
Oi André,
Entendo!
Falei esse lance do Líder porque no filme O Incrível Hulk eles apresentam a origem do Líder.. seria meio que o caminho natural de seguir a história, de continuar o desenvolvimento de um plot que eles já apresentaram. E ele é um dos inimigos clássicos do Hulk, né.
Particularmente eu curto mto o Líder... O ideal, pra mim, seria mostrar a volta do Abominável e o Líder juntos no mesmo filme.
Eu curti mto o trabalho do Tim Roth no filme e confesso que curtiria a volta do personagem dele.. acho que tinha mta coisa pra desenvolver ali ainda..
Captain America: The Winter Soldier | Sequência terá Anthony Mackie como Falcão
MÁRCIO D.C (16/07/2012 19:04:52)
Gostei muito da confirmação da participação do Falcão na sequencia do Capitão América! Ele, provavelmente, terá características mais voltadas para sua versão Ultimate mesmo, tal como a maioria dos heróis mostrados até então pela Marvel Studios.
Com relação ao Winter Soldier (Bucky), eu imagino que ele já foi submetido as primeiras experiencias para se tornar o assassino ainda no primeiro filme. Para quem viu, lembrem-se daquela cena em que Steve Rogers abandona o seu espetáculo por ora para ir ao resgate dos Howling Commandos (Dum Dum Dugan, Bucky Barnes e CIA.) A maioria dos integrantes do grupo estava numa cela e Steve resgata todos rapidamente. Porém, Bucky estava numa sala separada dos demais. Inclusive, ele parecia até meio atordoado, talvez por ter sido medicado ou dopado. Para mim, a partir desse momento, Bucky já estava na etapa de transição para se tornar o Soldado Invernal. Logo depois, a cena de sua "morte" praticamente já entrega o futuro do personagem, pois ele cai justamente em uma montanha de gelo. Vamos comprovar se essa minha teoria está correta quando o filme estrear! Tem tudo pra ser um dos melhores filmes de 2014, ao lado da sequencia de X-Men Primeira Classe!
Captain America: The Winter Soldier | Sequência terá Anthony Mackie como Falcão
marcelo campos (16/07/2012 19:12:57)
Pode crer Márcio.. tinha pensado nisso mesmo! Deve ser por aí..
Não conheço esse material do Winter Soldier.. mas no filme do Capitão, o Bucky em alguns momentos demonstra um pouco de inveja do Capitão... é meio por aí?
Agora.. será que o Falcão já aparece mesmo no Iron Man 3? como tá no IMDB?
http://www.imdb.com/list/ifKV9rKpiLE/
Credita também o Willian Hurt de volta como General Ross
Captain America: The Winter Soldier | Sequência terá Anthony Mackie como Falcão
Tiago (16/07/2012 19:20:56)
Pois é, agora que você comentou eu também lembrei dessa cena, que aliás, quando vi o filme eu nem dei tanta importância. O motivo do Bucky estar separado dos outros presos é que talvez o Dr. Zola estava fazendo experiências com ele que permitissem essa transformação.
Captain America: The Winter Soldier | Sequência terá Anthony Mackie como Falcão
Pedro (16/07/2012 19:22:02)
BOA CARA...MUITO BOA!
Captain America: The Winter Soldier | Sequência terá Anthony Mackie como Falcão
Stuart (16/07/2012 19:24:02)
marcelo, o Soldado Invernal foi criado pelos russos aproveitando que Bucky perdeu a memória mas têm todos os reflexos de um excelente combatente. Dão a ele um braço mecânico, já que ele perdeu um braço no acidente que quase o matou e eles se esforçam ao máximo para ele nãose lembrar de sua antiga vida fazendo com que o mantivessem em animação suspensa antes e depois das missões, o que fez com que ele não ficasse velho
Captain America: The Winter Soldier | Sequência terá Anthony Mackie como Falcão
Zé (16/07/2012 19:25:07)
Não é por aí, o Bucky sofre lavagem cerebral depois que é resgatado por soviéticos.
Recomendo ler o Encadernado do Soldado Invernal, é material de primeira.
Captain America: The Winter Soldier | Sequência terá Anthony Mackie como Falcão
marcelo campos (16/07/2012 19:33:35)
Stuat e Zé!
Valeu mesmo pelas informações! Vou ler sim Zé! Valeu a dica!
Torcendo agora pra q o Falcão já apareça mesmo desde o Homem de Ferro 3!
Seria legal os caras já começarem a trabalhar o personagem mesmo desde esse filme.. Como parece que vai rolar a presença da agente Maria Hill no filme, pode ser que eles coloquem o Falcão como um colaborador da SHIELD como no universo Ultimate.
Captain America: The Winter Soldier | Sequência terá Anthony Mackie como Falcão
MÁRCIO D.C (16/07/2012 19:39:53)
@Stuart e @Zé
Valeu pela indicação. Eu já ouvi falar desse encadernado. Vou ver se baixo pra entender um pouco mais a transição de Bucky Barnes pra Winter Soldier. Vlw mesmo.
Captain America: The Winter Soldier | Sequência terá Anthony Mackie como Falcão
MÁRCIO D.C (16/07/2012 19:41:52)
@ marcos campos
Bom, essa lista do Imdb, pra mim, ainda é muito prematura. Pode até ser que o Falcão apareça no Homem de Ferro 3, até para alavancar sua participação no próximo Capitão América, porém, não podemos esquecer que é a primeira lista postada no Imdb, e o filme é apenas para o ano que vem. Até lá, aparecerão ainda muitas outras listas. Claro que a participação do General Ross, por exemplo, seria ótima, pra deixar os fãs atentos para a possível continuação de O Incrível Hulk, que terá sua estreia por volta de 2015. (pelo que postaram aqui no Omelete) O jeito é esperar até os produtores confirmarem ou não essas participações especiais no filme do ferroso.
O Bucky, no primeiro filme, é uma pessoa que defende e serve de apoio para Steve antes dele ser cobaia para o soro do Supersoldado. Eu imagino que, pro Bucky, deve ter sido um espanto mesmo ver o cara que, um dia antes, era magrelo e menor que ele aparecer do nada, bem mais alto e muito mais forte que ele. Eu não digo que Bucky tinha inveja do Capitão. Estava mais pra uma admiração reprimida, ao meu ver. Claro que, se minha teoria estiver certa, e Bucky já estiver se transformando no Soldado Invernal até o momento de sua "morte", ele poderia ter uma certa inveja de Steve, sim... Tiraremos todas as conclusões em 2014...
Captain America: The Winter Soldier | Sequência terá Anthony Mackie como Falcão
Filipe (16/07/2012 19:46:34)
Com o Soldado Invernal na jogada a guerra fria ferveu.
Captain America: The Winter Soldier | Sequência terá Anthony Mackie como Falcão
marcelo campos (16/07/2012 19:59:43)
É, essas listas do IMDB são sempre prematuras mesmo.. tem até uma atriz com o nome Regina Spektor creditada como Yelena Belova/Black Widow..
Mas, seria bacana ver esses personagens ali... hehehe.. coisa de fã.
O lance do Bucky, quando assisti o filme senti esse lance da inveja em alguns momentos.. mesmo naquela cena onde o Steve Rogers volta de ter resgatado os soldados presos no QG da HYDRA, onde tem essa cena do Bucky q vc citou.. ele pede aplausos pro Capitão América, e dá pra sentir ali uma invejinha.
Mas é isso.. com esse anuncio do Falcão dado agora, e não no sábado durante o painel da Marvel na SDCC, dá pra sentir que vem mta novidade por aí.. Mas é o que vc disse mesmo.. vamos ter que esperar!
valeu Márcio!
Captain America: The Winter Soldier | Sequência terá Anthony Mackie como Falcão
Zé (16/07/2012 20:10:01)
Turma, o Bucky é tão herói quanto o Capitão. Não deve rolar esse lance de inveja, não.
Hellboy 3 | Guillermo del Toro muda de ideia e diz que fará terceiro filme
marcelo campos (16/07/2012 19:47:56)
Ah, que animal!
Gostei do Hellboy 2 tbm..bem legal.
Curto mais o primeiro, mas o 2 é bem bacana!
Pô.. tomara que role o 3o filme, tem mta coisa bacana ainda pra mostrar sobre o personagem!
Captain America: The Winter Soldier | Sequência terá Anthony Mackie como Falcão
marcelo campos (16/07/2012 18:56:35)
aqui está o link onde esse Rocky Carrol
é creditado como Falcão em Homem de Ferro 3 e Willian Hurt é creditado voltando ao papel de General Ross no IMDB.
http://www.imdb.com/list/ifKV9rKpiLE/
Captain America: The Winter Soldier | Sequência terá Anthony Mackie como Falcão
Tiago (16/07/2012 19:13:24)
Sem falar que também William Hurt taca creditado como Red Hulk! o.Ô
Captain America: The Winter Soldier | Sequência terá Anthony Mackie como Falcão
marcelo campos (16/07/2012 19:25:15)
Pode crer Tiago..
Tomara que o Banner possa fazer uma ponta.. Seria bacana mesmo eles continuarem o desenvolvimento do Hulk, já que não vai rolar um outro filme dele.. pelo menos por enquanto.
No final dos Vingadores parece que o Stark e o Banner tão desenvolvendo uma amizade.. os dois vão embora juntos de carro. o Feige disse no painel da Marvel que dali o Stark deixa o Banner em algum lugar e vai embora... Mas.. esses caras não contam muito do que pode rolar no filme.. então, tomara que apareça mesmo tanto o General Ross quanto o Sam Wilson/Falcão nesse filme.. acho difícil os caras começarem a desenvolver o Red Hulk por enquanto, né.
mas vamos ver...
Captain America: The Winter Soldier | Sequência terá Anthony Mackie como Falcão
Tiago (16/07/2012 20:11:57)
Pois é. Red Hulk TALVEZ só no próximo filme solo do Hulk, SE houver o filme. Eu também torço muito pra uma ponta do Banner ou do General em HF3, mas com William Hurt novamente no papel, isso mostraria que apesar do Edward Norton ter pulado fora os eventos em o Incrível Hulk continuam canônicos dentro da continuidade do universo Marvel cinematográfico, sem a necessidade de troca de atores. Lembrando também que Mark Ruffalo assinou pra seis filmes com a Marvel, podendo estar incluído nesses filmes pontas nos filmes solos dos outros Vingadores.
Captain America: The Winter Soldier | Sequência terá Anthony Mackie como Falcão
marcelo campos (16/07/2012 18:45:11)
Engraçado. No IMDB na semana passada, entre os atores q atuarão em IRON MAN 3, Willian Hurt aparecia como General Ross e aparecia também um ator de nome Rocky Carrol creditado como Sam Wilson/Falcon...
interessante agora aparecer isso no filme do Capitão.
Agora olhei no IMDB e tiraram tanto o Willian Hurt como General Ross, quanto esse ator Rocky Carrol como Falcão... Esse lance foi até comentado aqui nos comentários do Omelete... acho que no tópico da armadura nova do Homem de Ferro...
mto legal isso... curto o Falcão.
Homem de Ferro 3 | Estande do filme na Comic-Con mostra todas as armaduras do herói - veja! [ATUALIZADO]
marcelo campos (14/07/2012 14:58:41)
E no IMDB não é só o Willian Hurt que está lá.. creditado como o General Ross.. tem também o ator Rocky Carrol como Sam Wilson/Falcão.. parceiro do Capitão América.
Tá prometendo mto isso...
Não curti mto a armadura também..mas acho que é questão de entender o filme e a intenção... vamos ver.
Homem de Ferro 3 | Estande do filme na Comic-Con mostra todas as armaduras do herói - veja! [ATUALIZADO]
Victor (14/07/2012 15:24:50)
Marcelo, e afinal, Scarlett Johansson, tá ou não tá no elenco/filme!?!
Homem de Ferro 3 | Estande do filme na Comic-Con mostra todas as armaduras do herói - veja! [ATUALIZADO]
Caio (14/07/2012 15:27:57)
General Ross como Red Hulk também tá lá. taquepariu
Homem de Ferro 3 | Estande do filme na Comic-Con mostra todas as armaduras do herói - veja! [ATUALIZADO]
marcelo campos (14/07/2012 15:34:11)
Fala Victo,
pela lista de elenco do IMDB, não consta o nome da Scarlett Johansson, mas o Willian Hurt como General Ross e o Rocky Carrol como Falcão está... deve ser por isso que a nova animação dos Vingadores, a Avengers Assemble trás no grupo o Falcão...
vamos ver, né!
Homem de Ferro 3 | Estande do filme na Comic-Con mostra todas as armaduras do herói - veja! [ATUALIZADO]
marcelo campos (14/07/2012 16:03:14)
Ainda não tem nada confirmado né. Por enquanto é só isso no IMDB, não tem uma confirmação da Marvel, então pode ser boato q eles pegaram e já jogaram lá... também acho que Red Hulk não tem nada a ver.. Acho q tá lá pq o Ross é o Red Hulk e aí os caras já jogaram Ross/Red Hulk.
Mas achei interessante o fato de eles colocarem o Sam Wilson/The Falcon.. e no novo desenho dos Vingadores a equipe ter ele... E a Marvel disse que estava cancelando o outro desenho dos Vingadores pra que nesse novo eles pudessem mostrar a "equipe do filme"...
mas por enquanto é só uma lista no IMDB.
Homem de Ferro 3 | Estande do filme na Comic-Con mostra todas as armaduras do herói - veja! [ATUALIZADO]
MÁRCIO D.C (14/07/2012 16:51:41)
Também achei muito estranho terem cotado o Falcão para o Homem de Ferro 3 ao invés de o colocarem primeiro na sequencia do Capitão América. Mas, mesmo assim, eu achei legal essa cogitação. Também achei maneiro o General Ross estar na lista. A sua participação nesse filme nos daria uma certa possibilidade de vermos logo logo um possível segundo filme do Hulk, depois do reboot de 2008, agora com Mark Rufallo como Bruce Banner. O fato dele ter aparecido Red Hulk do lado dele tbm me intrigou... Já pensou Hulk contra Red Hulk nos cinemas em 2015 (ano da possível estreia do novo filme do Hulk)?
Seria demais!
Homem de Ferro 3 | Estande do filme na Comic-Con mostra todas as armaduras do herói - veja! [ATUALIZADO]
marcelo campos (14/07/2012 17:19:52)
Pode crer Márcio.. com o General Ross nesse filme pode ter algum tipo de desdobramento em relação ao Banner. No fim do filme dos Vingadores o Banner e o Stark parecem bem próximos... eles vão, inclusive, embora juntos no carro do Stark.
Tomara que role um novo Hulk.. Acho difícil rolar um Red Hulk tão cedo no universo Marvel nos cinemas, mas... vai saber...
Me falaram que o Falcão faz parte da SHIELD no universo Ultimate... é isso mesmo? Alguém aí sabe? Talvez o Falcão até entre como um dos "super-agentes" da SHIELD.. tipo a Viúva e o Hawkeye... se rolar mesmo de ter o Falcão, claro.
Parece que a presença da SHIELD neste 3o filme vai continuar.
Homem de Ferro 3 | Estande do filme na Comic-Con mostra todas as armaduras do herói - veja! [ATUALIZADO]
Arthur (14/07/2012 17:39:01)
Marcelo Campos: Sim, na linha Ultimate o Falcão é um agente da SHIELD ao estilo Gavião Arqueiro.
E, considerando como os filmes da Marvel Studios sempre foram, provavelmente vão só botar o cara ali que nem fizeram com o Gavião no filme do Thor.
Homem de Ferro 3 | Estande do filme na Comic-Con mostra todas as armaduras do herói - veja! [ATUALIZADO]
marcelo campos (14/07/2012 17:44:45)
POis é Arthur, foi o que pensei.
Brigadão pela informação Arthur! Mto obrigado, cara!
Homem de Ferro 3 | Estande do filme na Comic-Con mostra todas as armaduras do herói - veja! [ATUALIZADO]
Dylan Dog - (14/07/2012 19:28:49)
Acho que o Falcão deve fazer só uma pequena ponta , tipo o Gavião Arqueiro em Thor, para depois colocá-lo em CA 2.Pois aí o publico vendo o Sam Wilson em CA 2 diz :"Ih ,esse cara tava no Homem de Ferro 3!!!"
Acho muito tambémeles retornarem com o William Hurt como o Gen. Ross , em vez de trocarem todo o elenco novamente, embora eu não tenha gostado do Ty Burrel como o Samson no Incrivel Hulk.
Agora será que esse negócio do Red hulk é para colocá-lo com possível vilão de Hulk 2?Eu preferiria que colocassem o Líder(que já foi introduzido no 1º filme)e o Crusher Creel,vulgo Homem Absorvente(nomezinho feio,hein)como oponentes.O Líder,como vilão de bastidores e o Creel para os embates físicos,já que acho que ele tem um poder muito foda.
X-Men - Primeira Classe 2 | Produtor fala sobre a continuação [atualizado]
Matthew Murdock (14/07/2012 14:59:13)
@Raposito
Olha, ninguém pensa diferente disso.
Na verdade é o que todo mundo fala e quer, alguma hora ou outra, que eles de uma vez por todas confessem o "crime": é um reboot.
Pra mim não adianta negar: X-Men Primeira Classe é um reboot e pronto.
Engraçado é que toda vez que entro nesse artigo sobre esse filme eu fico confiante que eles citem algo como reboot ou reinício ou restart (não a banda adolescente de rebeldes rock pop) que no final da joça são as mesmas coisas.
Go, XMFC 2!!!
X-Men - Primeira Classe 2 | Produtor fala sobre a continuação [atualizado]
John Mayers (14/07/2012 15:58:09)
Concordo Matthew.Para mim é um reboot tb.
Não dá para associar com a outra trilogia e nem com o Origins.
X-Men - Primeira Classe 2 | Produtor fala sobre a continuação [atualizado]
marcelo campos (14/07/2012 16:19:36)
Talvez seja um 1/2 reboot.. rs.
X-Men - Primeira Classe 2 | Produtor fala sobre a continuação [atualizado]
Emerson (14/07/2012 22:32:47)
É um Rehab (rehabilitation).
Meio reboot, meio continuação para reabilitar a franquia...
Dredd | Assista ao novo clipe do filme
marcelo campos (12/07/2012 22:42:19)
Animal!
Li a crítica do Érico Borgo e fiquei curioso quanto ao filme.
Tão falando q a linguagem lembra os filmes da década d 1980.. como as coisas do Paul Verhoeven. Um diretor q eu, particularmente, curto muito.
É um filme sem mta grana, mas q pelo menos não tá com medinho d fazer o que o gibi é.
Mto bacana.
Dredd | Assista ao novo clipe do filme
Rafael (12/07/2012 22:51:14)
O Borgo também fez crítica desse filme? Foi o Hessel não?
O Espetacular Homem-Aranha | Crítica
marcelo campos (09/07/2012 10:29:16)
Achei o filme fraco.
Fiquei irritado em muitos momentos com a história. Acho o primeiro filme do Raimi melhor em quase tudo... em como o personagem descobre os poderes, o começo da "carreira" dele. Não curto esse lance do pai do Peter, o lance d ele estar envolvido com a pesquisa justamente da Aranha... Todas essa "coincidências"... até entendo as dificuldades em se contar uma história em 2 horas.. essas coisas todas, mas é foda. Preguiça pra escrever um roteiro desses pra mim é demais.
Enfim, concordei em tudo o que o Érico Borgo falou. Infelizmente não é um "recomeço" legal, na minha opinião.
Realmente as cenas com o Aranha pela cidade são mesmo impressionantes.. o nível de realismo, de integração e movimentos são mto fodas. Mas é só pra mim.
Uma pena.
O Espetacular Homem-Aranha | Sony confirma que filme é o primeiro de uma nova trilogia
Shanx (05/07/2012 15:48:19)
Não faz sentido. Que coisa chata, tudo é trilogia agora. Que nojo que eu já tô dessa palavra XDD Trilogia e Reboot ô que saco. Pq depois de HA 3 não pode ter... preparem-se pra esse conceito inovador: HA 4! Olha que incrível. Ou vocês querem ver o Peter sendo picado AGAIN.
O Espetacular Homem-Aranha | Sony confirma que filme é o primeiro de uma nova trilogia
marcelo campos (05/07/2012 16:19:49)
Concordo!
Um saco mesmo esse lance. O personagem tem tanta coisa pra contar! É um puta personagem. Q chatice esse lance de trilogia. Façam boas histórias.
Troquem os atores quando estiverem mto velhos pros papéis.. Parem de colocar caras com 30 anos nas costas fazendo personagens de 19, 20 anos...
O Espetacular Homem-Aranha | Sony confirma que filme é o primeiro de uma nova trilogia
Joao (05/07/2012 16:21:17)
Eu mesmo já cansei de ver o Peter no colegial, quero ver vários de seus vilões adaptados para o cinema, quero ver ele casado com mary jane... era isso que eu esperava desta franquia, o Peter envelhecendo...
Mas pelo visto vou ver o peter voltar pro passado e ser picado por outra aranha...
O Espetacular Homem-Aranha | Marc Webb diz que não sabe se volta para a sequência [ATUALIZADO]
Thiago (26/06/2012 15:04:05)
Quanta bobagem.
O cara só falou que não sabe se volta, do mesmo jeito que o Joss Whedon ja disse que não sabe se volta pra Vingadores 2.
Qual a diferença entre as duas declarações?
O Espetacular Homem-Aranha | Marc Webb diz que não sabe se volta para a sequência [ATUALIZADO]
marcelo campos (26/06/2012 15:47:44)
Concordo Thiago.
É a mesma coisa. Independente de o filme ir bem ou não, imagino q em Hollywood as coisas não sejam simples assim. Não é tão simples o diretor ficar ou não. Tem mtas variáveis aí, depende do estúdio e de um monte de coisas. Vamos ver no que dá. Tá cedo ainda.
O Espetacular Homem-Aranha | Marc Webb diz que não sabe se volta para a sequência [ATUALIZADO]
Samuel (26/06/2012 15:48:54)
Uma vem de um filme ruim, e outro de um bom.
O Espetacular Homem-Aranha | Marc Webb diz que não sabe se volta para a sequência [ATUALIZADO]
Thiago (26/06/2012 15:54:20)
Samuel, como vc não comentou na critica do Borgo, nem mesmo sei se vc assistiu ao filme pra falar o que vc ta falando.
E mesmo se vc assistiu, o fato de VOCÊ ter achado o filme ruim não significa que ele É ruim. Inclusive pq a sua opinião é diferente das criticas que o Webb esta lendo, ja que la fora a crítica está adorando o filme.
O Espetacular Homem-Aranha | Marc Webb diz que não sabe se volta para a sequência [ATUALIZADO]
Raul (26/06/2012 17:18:22)
Samuel.. kkkkkkkkkkkkkk
Thiago, a diferença é que Joss Whedonn falou que não sabia se ia voltar, se não me engano, depois que Os Vingadores já tinha estreado e todo mundo visto o quão bom era o filme.
Filme único de adaptações de HQs estão cada vez mais raro. Quando o filme é bom mesmo, todo fã quer uma continuação. E claro.. é o natural.
O Espetacular Homem-Aranha | Marc Webb diz que não sabe se volta para a sequência [ATUALIZADO]
Thiago (26/06/2012 17:47:37)
Raul, só digo que inicialmente o cara não saber se volta ou não volta pra uma sequencia não se relaciona em nada com a qualidade do filme. É apenas uma declaração como a do Whedon (esse sim que, vendo a grana que Vingadores fez e todo mundo colocando a responsabilidade do sucesso nas suas costas, deve estar visando um salário maior).
O filme pode ser bom, o filme pode ser ruim. Eu não sei, não vi ainda.
Mas querer pré-julgar só porque o diretor disse que talvez prefira trabalhar em outras coisas é bem errado.
O Espetacular Homem-Aranha | Da Frigideira
marcelo campos (26/06/2012 09:16:38)
O pessoal fica irritado quando uma crítica não fala exatamente o q eles querem. Engraçado isso.
Gosto mto de ler os comentários aqui no Omelete.
Bom, no meu caso, tenho concordado com a grande maioria das críticas que leio aqui. Por isso continuo lendo e seguindo o site. Claro que cada um tem que ver o filme e ver, por si mesmo, se curte ou não. É assim mesmo que faz. Cada um tem sua opinião gente. É assim mesmo. Não entendo porque ficar irritado com uma crítica, seja positiva ou negativa em relação a um filme que você QUER gostar. Leia a crítica e vá ver o filme e tire suas próprias conclusões. A gente não precisa levar as coisas tão a sério assim.
Bom, do meu lado, já pelos trailers já tinha ficado com muito medo. E já tinha sentido alguns dos pontos que o Érico Borgo levanta. Uma pena mesmo. O Aranha é um dos meus personagens de super-heróis favoritos.
Gosto mto dos 2 primeiros filmes do Aranha, o 3o acho que tem problemas bem graves... principalmente por conta de influências demais da Sony.. o lance da imposição do Venon e tudo mais. Para mim, o Raimi já tinha mostrado que sabia o que estava fazendo nos 2 primeiros filmes. Claro que tem coisas ali que ainda precisavam dar uma mudada, mas no geral esses 2 filmes são uma ótima adaptação do personagem (minha opinião, é claro).
Não entendi a razão desse Reboot e gostaria de ter o Raimi de volta à franquia. Quando ele entrou, se não me engano, ele disse que tinha ideia pra 6 filmes. A sony bem que podia deixar ele voltar. Bom, ainda não fui ver o filme e vou ver com certeza. Mas já estava bem desanimado bem antes da crítica... então... Pra mim, agora, é torcer pra que o Aranha vá pra Marvel e que eles chamem Raimi de volta, ou pelo menos coloquem um cara que conheça e goste de verdade do personagem na cadeira de direção.
O Espetacular Homem-Aranha | Da Frigideira
Clark Kent Lane (26/06/2012 12:11:33)
Concordo com o seu texto e opinião, positivo pra você.
John Carter | Roteirista quer continuação do filme
marcelo campos (21/06/2012 18:14:14)
Gostei mto de John Carter. Acho tbm que rolou um erro grave da Disney em termos de divulgação deste filme.
Duvido muito que a Disney queira fazer uma continuação, o que é uma pena, na minha opinião.
John Carte deveria ter sido vendido de outro jeito, contextualizando o personagem. Mostrando ao público do que se tratava.. Cheguei a ver gente dizendo que ele era uma cópia deslavada de Avatar (James Cameron).
Sei que tem mta gente que diz que o filme foi mal porque é simplesmente ruim. E que a Disney e sua campanha ruim não foram os culpados. Respeito o gosto de todos. Sei que é natural as pessoas gostarem do que gostam. Cada um tem seu gosto e respeito isso. Mas realmente gostei do filme, um dos melhores no gênero que vi nos últimos anos.
Filme do Venom vai amarrar universo do Homem-Aranha, como os Vingadores
Lucas (10/06/2012 07:24:44)
Se o Josh Trak for minimamente inteligente dirige um filme do reboot do Fantastic Four, e esquece essa porcaria do filme do Venon a solo.
Filme do Venom vai amarrar universo do Homem-Aranha, como os Vingadores
marcelo campos (10/06/2012 09:20:41)
Concordo! Fracasso à vista... Q besteira esse lance de Aracno-universo... O Avi Arad tinha q batalhar pra fazer o Aranha e os X-Men e os Vingadores poderem interagir. Fazer crossovers entre Fox, Sony e Marvel. Seria mto bacana.
Filme do Venom vai amarrar universo do Homem-Aranha, como os Vingadores
Breno (10/06/2012 13:49:28)
Plenamente apoiado. Apesar do Josh Trak ser muito foda, eu me focaria totalmente no reboot do Quarteto Fantástico, que vale muito a pena.
X-Men - Primeira Classe 2 | Continuação pode se basear no arco Dias de um Futuro Esquecido
MÁRCIO D.C (05/06/2012 18:40:23)
Eu sempre considerei o filme X-Men Primeira Classe um reboot, porém, um reboot que resgata algumas características únicas da trilogia anterior como, por exemplo, o visual escamoso de Mística e aquela cena do pequeno Erik Lensherr sendo separado de seus pais num campo de concentração. O restante da história que acompanhamos no decorrer do filme é totalmente modificada cronologicamente, o que causou, e causa até hoje, a maior indignação entre os fãs que ainda estavam acostumados com a antiga cronologia. Os principais pontos do filme mais discutidos entre os fãs são:
.A construção do Cérebro que, na trilogia anterior, é dito que foi construído por Xavier e Magneto e, no reboot, o aparelho é mostrado como uma criação de Hank McCoy, o Fera, dentro das instalações da CIA;
.A cena final, em que Xavier é baleado e paralisado, impossibilitando totalmente aquela cena de X-Men 3, em que o próprio Xavier, já um pouco mais velho do que mostrado em Primeira Classe, é mostrado andando perfeitamente, juntamente com o seu parceiro Erik Lensherr, o Magneto.
.Outro ponto ligado a essa mesma cena do X-Men 3 é o fato de que Charles e Erik são mostrados ainda como aliados, indo juntos acolher a pequena Jean Grey em sua casa. Já no final de Primeira Classe, é mostrado que, a partir do momento em que Magneto aleija Xavier, a amizade foi quebrada, indo um para cada lado. Xavier dando continuidade aos X-Men e Magneto, criando a Irmandade de Mutantes.
Temos que recordar que o fato de todos esses acontecimentos de X-Men Primeira Classe serem diferentes do que foi mostrado na trilogia anterior é justamente porque esse filme foi produzido sem nenhuma expectativa. Os produtores não tinham certeza se o filme iria emplacar e virar um sucesso. Mesmo com essa "insegurança" dos produtores na aceitação do público, nós fomos presenteados com o melhor filme dos mutantes até então!(na minha opinião...) E agora, com esse rumor de que a sequencia será baseada em Days of a Future Past, uma história que envolve paradoxos temporais, os produtores podem ter encontrado uma saída de mestre para consolidar definitivamente Primeira Classe como um reboot, abandonando de vez a cronologia da trilogia anterior e, enfim, acabando com as discussões que parecem nunca terminar!
X-Men - Primeira Classe 2 | Continuação pode se basear no arco Dias de um Futuro Esquecido
marcelo campos (05/06/2012 19:00:29)
Exato. Se os caras forem criativos dá pra arrumar com certas incongruências entre as duas séries e brincar com isso. Sem desconsiderar o que foi feito antes, mas brincando com isso.
Eu curto os dois 1os X-Men e até curto o 3o filme. Mas tem umas coisas que ficaram estranhas mesmo. Mas eu assisti o First Class como um filme que mostra a origem do grupo mutante apresentado no cinema. Não vi como um reboot... Apesar dessas incongruências.
Tomara que seja legal. A Fox tem uma franquia poderosa na mão e se eles cuidarem bem, tem tudo pra dar muito certo.
X-Men - Primeira Classe 2 | Continuação pode se basear no arco Dias de um Futuro Esquecido
MÁRCIO D.C (05/06/2012 19:28:51)
Da trilogia anterior, eu gosto mais do X-Men 2. O X-Men 1 tbm é bom, tem sua importância e tudo, porém, foi um filme muito corrido, focado apenas no Wolverine e na Vampira e com pouco tempo de duração. O que estragou mesmo foi justamente o X-Men 3 e o horrível X-Men Origens: Wolverine (ele é tão ruim que voce viu que eu nem o citei no comentário ai em cima!kkkkk).
Com essa renovação dos X-Men, a partir do Primeira Classe, poderemos ter verdadeiros filmes dos mutantes nos cinemas, filmes que não serão focados apenas em um personagem, mas sim, no grupo em geral. Sem contar que o Primeira Classe, até agora, foi o filme dos mutantes que mais se assemelhou ás HQ's, mesmo não mostrando a verdadeira Primeira Formação dos heróis. Mas, com relação aos uniformes e a interação entre os integrantes do grupo, isso sim, ficou idêntico em comparação aos quadrinhos.
X-Men - Primeira Classe 2 | Continuação pode se basear no arco Dias de um Futuro Esquecido
marcelo campos (05/06/2012 17:04:21)
Mto bacana isso.
tomara q eles não desconsiderem totalmente o 3o filme, mas que usem esse nova história para mudar algumas coisas. Como se os eventos de X-Men 3 tivessem acontecido,mas foram alterados. Acho que seria uma saída bacana e até usando um recurso comum nas HQs de super-heróis.
Ficaria mto feliz se a Fox arriscasse fazer um filme "duplo" com uma parte da história acontecendo no passado e outra no futuro (na realidade dos filmes dos X-Men)... Uma completando a outra. Como um tipo de segredo do Magneto ou Xavier que fosse mostrado no futuro, mas explicado no passado. Teríamos dois filmes, um X-Men First Class e outro X-Men 4... Um jogando a história pro outro e mesmo no fim, voltando para o First Class e explicando algo que tenha ainda ficado no ar. Talvez se juntasse isso ao conceito do arco de Days Of Future Past ficasse legal.
Fã bobo é foda né... a gnt fica viajando nas possibilidades... De qualquer forma uma bom boato.. Quem sabe não vem coisa boa aí. Eu curti mto o First Class. Só achei chato demorar tanto pra rolar um filme novo.
X-Men - Primeira Classe 2 | Continuação pode se basear no arco Dias de um Futuro Esquecido
Aline (05/06/2012 17:45:57)
Eu não acho que eles façam um X-Men 4. Assim, mataram personagens essenciais, e por mais que Hugh Jackman seja popular, não é um filme dele é um filme de equipe.
Mas sabe o que acho pior no X-3? A morte da JG, tipo não era mais fácil ele ter enfiado alguma das milhões de vacinas com a cura nela, já que tava possuída e tal e depois ver o que fazer com ela? É anormal isso, usar um truque no Magneto e não fazer o mesmo com a JG.
X-Men - Primeira Classe 2 | Continuação pode se basear no arco Dias de um Futuro Esquecido
marcelo campos (05/06/2012 18:26:41)
Oi Aline,
pois é. tem coisas estranhas por todo o filme X-Men 3.
Mas acho que essas coisas são normais em Hollywood. Nem todos os filmes são legais assim como nem todos os gibis ou sagas dos X-Men são legais. Algumas são realmente ruins... Nem por isso os caras precisam rebootar um personagem ou uma série cada vez que rolar um gibi ruim, uma série ruim ou um filme ruim...
De repente seria legal usar isso a favor, essas fases ou filmes ruins, e com criatividade e soluções que são usadas nos próprios quadrinhos pra usar o que foi ruim nos filmes como tranpolim pra algo legal. De repente seria bacana usar esse lance de realidades alternativas para criar algo legal pra série... e consertar as coisas qeu não ficaram legais... como eles fazem nos quadrinhos. Não desconsiderar os outros filmes, admitir que eles fazem parte da história, que eles existiram, mas mudar um pouco as coisas de maneira criativa e não com reboot.
Essa idéia de usar um arco como o do Dias de Um Futuro Esquecido pra brincar com isso é mto boa.. se é que é isso mesmo que eles estão pensando em fazer.
A Fênix pode voltar, é parte do conceito dela. O Ciclope pode voltar como parte de uma realidade alternativa.. ou mesmo explicar que a Fênix não matou o Ciclope no filme, já que não mostra exatamente isso... pode-se dizer que no último instante ela teleportou ele pra algum lugar, que ela não conseguiu matar o cara... hehehehehe.. essas coisas cansam de acontecer nos quadrinhos! Tá faltando rolar isso nos filmes! Porque não?
Sei que a gnt vive reclamando de coisas como essas, mas recentemente a Marvel anunciou que vai fazer uma história onde o Wolverine, em um passado, convidou o Magneto e o Xavier pra ingressar num grupo mutante... eles tão frequentemente inventando essas coisas! Não foi só no filme First Class que eles inventaram coisas novas como essa...
Acho que já deu o Hugh Jackman de Wolverine... podia mudar o ator... sou meio contra esse lance de a imagem do ator ficar tão atrelada ao personagem.. tudo bem, entendo que pro grande público pode ficar estranho outro ator no papel do Wolverine, mas o personagem tem que ser mais forte...
Valeu Aline!
Videocast: OmeleTV #176 | Batman, Game of Thrones e Max Payne com tequila
marcelo campos (02/06/2012 09:54:04)
Concordo com tudo no bloco do Batman.
A morte do Heath Ledger foi fundamental pro sucesso comercial do Dark Knight.
Também acho que eles vão matar o Batman nesse novo e último filme do Nolan. Eles nem tem como perder essa chance. É esse fator de sacrifício final que vai diferenciar o filme de qualquer outro do Batman. Nem tem como eles perderem essa chance única de fazer isso. Já falaram que é o último do Nolan e que vão rebootar. É esse o momento de fazer algo do tipo. E é meio que histórico também. Vai marcar com certeza.
Agora, todo fã adoraria mesmo ver o Eastwood com o velho Wayne numa adaptação do Dark Knight do Miller. Seria mesmo genial.