Assista Agora


Andre Carvalho

Campinas, SP

Comentários

Franquia Medal of Honor será interrompida
Douglas (01/02/2013 19:17:46)

Segundo o site IGN, olhem a lista dos consoles TOP 10

1° Lugar : NES Nintendo Enternainment System 8- bits 1985-1994 (Conhecido com Nintendinho no Brasil)
2° Lugar : Atari 2600 1977-1985
3° Lugar : Playstation 2 2000-2013
4° Lugar : Super Nintendo 16 bits 1991-1997 (Sucessor do Nintendo 8-BITS)
5° Lugar : Mega Drive 16 bits 1989-1996(Sega Genesis)
6° Lugar : Xbox 360 2005-????
7° Lugar : Playstation 1994-2003
8° Lugar : Dreamcast 99-2003
9° Lugar : Nintendo 64 1996-2001 ( Sucessor do Super Nintendo)
10° Nintendo Wii 2006-2012

fonte :
http://www.ign.com/top-25-consoles




Vou explicar porque o Nintendinho, Playstation 2, Super Nintendo e Mega Drive estão entre
os primeiros.

Grande variadade em estilo de jogos de aventura, rpg, shooters, infantis e esporte.
E o mais importante os jogos eram super divertidos e alguns muito difíceis. Não havia a preocupação
em ser real.

A Geração atual só se preocupa com realidade, ou seja, jogos de tiro baseados em fatos
reais, grandes arenas on-line, onde um fica atirando no outro que nem besta.
Se a próxima geração continuar com essas idiotices a Nintendo vai sair na frente, porque
já saturou essa de ficar andando e atirando. A Nintendo foi a única empresa que não mudou
sua filosofia, por isso que irrita todo mundo. Eles são confiantes e manteram o estilo de
antigamente sem afetar a atual geração.

Tenho saldades dos grandes jogos de aventura do PS2, como Sly, Jak, Crash, Ty Tasmanian
Tyger, Ape Escape e muito mais. Foi um console que fez uma quantidade moderada de shooters
sem esse exagero de hoje e excelentes rpgs.


Não é porque os video-games ficaram mais modernos, os jogos precisam ser mais reais, o
divertido é forçar a imaginação.

Todo ano é a mesma coisa, final do ano saem jogos de tiro, Call of Duty, Battlefield e
Medal of Honor, isso já encheu o saco.

Espero que nessa nova geração as empresas aprendam a variar mais o estilo de jogos, e voltem
a fazer jogos de mascote e bons adventures.
Empresas como a Capcom e a Konami, continuam fazendo bons jogos de aventura, mas isso
é uma exceção.


Cadê os mascotes do XBOX 360 e Playstation 3 ?


Galera só para deixar claro, não sou contra os jogos de tiro mas poderiam moderar mais os
estilos. Respeito quem é fã dos jogos de tiro e isso não foi uma ofensa, mas sim apenas
uma observação.




"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda.
Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinhal."

Albert Einstein


Franquia Medal of Honor será interrompida
Andre (02/02/2013 00:53:15)

Meu querido, enquanto vc escrever saudades com l, "saldades", nem vou terminar de ler seu texto.

Sony revelará seu novo console depois do novo Xbox
Foxsipher (22/01/2013 15:07:05)

É algo muito óbvio, menos para a SONY,claro, já que lançou seu PS3 um ano após o console da M$ e ainda hoje concorre de igual pra igual com o vovô-box 360. Já o Wii U, quem disse que é console da nova geração? A Nintendo só vai entrar na próxima geração daqui a mais ou menos 6 anos.

Sony revelará seu novo console depois do novo Xbox
Andre (22/01/2013 15:41:40)

As vendas do "vô-360" ainda são superiores às do PS3, mês a mês. E mesmo que a concorrência fosse igual, se o 360 foi lançado antes o lucro é mais elevado para a MS do que pra Sony...
Mas no final o melhor a se fazer é comprar um PC pra jogos: gráficos melhores, se quiser pode ligar um controle de usb pra jogar um AC3, por exemplo, dá pra ligar na sua tv da sala, do mesmo jeito que o console, e vc ainda tem os exclusivos de pc, como Dota 2, Diablo 3 e SC2

Sony revelará seu novo console depois do novo Xbox
Rafael (22/01/2013 19:28:29)

Andre, então me explique como o PS3 superou esse ano o número total, desde o seu lançamento, de consoles vendidos em relação ao Xbox 360?
De acordo com a sua informação, não existe lógica cara, mesmo porque o PS3 é um ano mais novo que o Xbox.
Falar que o Xbox vende mais que o PS3 mês a mês é uma bobagem. No Brasil, talvez, já que os jogos apesar de estarem ligeiramente mais baratos que antes ainda são caros e usualmente as pessoas recorrem a pirataria. Mais ao redor do mundo, PS3 vende mais...

Sony revelará seu novo console depois do novo Xbox
Rogério N (22/01/2013 21:42:07)

As vendas do X360 são superiores nos EUA, que é um mercado enorme. Mas o PS3 recuperou terreno graças às vendas no Japão e Europa.

Congresso dos EUA debate relação dos games a crimes violentos
Andre (12/01/2013 15:32:24)

Que discussão estúpida!
A censura dos meios de entretenimento não deve ser realizada, de modo algum.
Ninguém quis censurar o cinema quando o maluco matou vários vestido de Bane, né?

Congresso dos EUA debate relação dos games a crimes violentos
Gene (12/01/2013 14:17:57)

É uma discussão válida. Mesmo sabendo que o grupo que se influencia por um jogo violento é, na verdade, uma minoria que já tem pré-disposição à violência, precisa-se avaliar todos os pontos psicológicos e psiquiátricos pra se chegar em um consenso.

Infelizmente essa minoria que tem seus surtos psicóticos, acabam cometendo graves crimes. Os games, para elas, não são nada mais do que meios para que visualizem táticas e formas de matar. O resto é todo feito pela mente humana.

Todos nascem com índoles maleáveis, para bem ou não. As situações da vida, a criação, traumas, medos e raivas são o que tornam a maldade possível dentro de nós. A psicologia poderia ser uma arma poderosa nessa desmistificação, se assim os políticos, que se envolvam em uma possível futura discussão, quiserem.

O correto seria identificar esses grupos mais sucetíveis a informações externas e fazer um trabalho seletivo de auxílio ou de coibição ao acesso desses jogos mais violentos. Hoje em dia o fácil acesso à internet e aos jogos on line deixam praticamente impossível fazer um trabalho desses, o que me deixa receoso se, cedo ou tarde, não começarão a fazer campanhas contra os games. Quando há medo, fica mais fácil de manipular opiniões. Se 75% dos pais acham que games deixam os filhos mais violentos, é questão de tempo que algum político mais exautado e moralista se aproveite desse receio.

Um estudo e uma discussão acalorada pode sim trazer alguma luz à situação, mas é preciso que seja um debate justo e não uma caça às bruxas.

O povo americano é inteligente o suficiente pra isso, tomara que o medo não os ceguem.

Congresso dos EUA debate relação dos games a crimes violentos
Gene (13/01/2013 17:04:53)

Andre,

Obrigado pela correção.
Abs!

Star Wars | Canal ABC mostra interesse na série de TV com atores
SheP (11/01/2013 11:52:06)

deixa eu ver se entendi...a provável série ocorreria dentre os episódios III e IV...e contaria como surgiu a aliança rebelde...ou seja...seria a história dos games the force unleashed, no qual o protagonista é o híbrido de Jedi e Sith o Starkiller (que por sinal é o ator Samuel Witwer) ??

pq se for isso...mermão será foda...achei épico a cena em que o mesmo para um cruzador imperial com o uso da força.

Star Wars | Canal ABC mostra interesse na série de TV com atores
TLA (11/01/2013 12:11:25)

Realmente será tb uma boa opção contar esse vácuo na história.

Star Wars | Canal ABC mostra interesse na série de TV com atores
Andre (11/01/2013 14:10:49)

Não, a história do Force Unleashed não faz parte do canon oficial, ou seja, não é considerada quando se pensa em continuidade.

As Crônicas de Gelo e Fogo: A Dança dos Dragões | Preview do livro
Andre (24/06/2012 22:11:05)

Já leram O Nome do Vento (The Name of the Wind), da saga Kingkiller Chronicles? Em minha opinião a melhor obra de fantasia já criada até hoje. A narrativa é mais pessoal e menos grandiosa do que em Crônicas de Gelo e Fogo, mas você se envolve de tal maneira com o personagem que fica impossível parar de ler. Li o segundo livro, de 1000 páginas, em 1 dia.

As Crônicas de Gelo e Fogo: A Dança dos Dragões | Preview do livro
Everton (24/06/2012 23:07:27)

1000 págnas em 1 dia?

Caraio...

As Crônicas de Gelo e Fogo: A Dança dos Dragões | Preview do livro
Remdiel (25/06/2012 09:55:09)

O pessoal do Penny Arcade falou muito, MUITO bem desse Nome do Vento...

Vou ser forçado a conferir. :)

As Crônicas de Gelo e Fogo: A Dança dos Dragões | Preview do livro
Bruce (25/06/2012 10:43:15)

Uma droga. Forçado, implausível, incoerente - a impressão que você tem no final é de que acabou de ler uma fanfic.

As Crônicas de Gelo e Fogo: A Dança dos Dragões | Preview do livro
Lauro (25/06/2012 11:43:28)

Gostei desses livros, tanto "O Nome do Vento" quanto a sequência, "O Temor do Sábio".

Não diria que é superior à "Canção de Gelo e Fogo", mas é um material bem sólido, sobretudo o segundo volume, que considero melhor escrito do que o primeiro.

É interessante a abordagem que o autor dá para magia, uma mistura meio "universidade encontra Hogwarts", mais voltada para a magia como uma ciência...

Claro que existem algumas "forçadas", o protagonista é, simplesmente, bom em tudo (é superdotado, tem memória fotográfica, canta, toca, faz magia e luta excepcionalmente bem), mas tem suas virtudes.

Para os fãs do tema "fantasia medieval", é uma boa leitura. Principalmente que estamos "órfãos" de novos livros da série de George Martin... ;))

É só aproveitar e não comparar muito com as obras atuais, sobretudo as de George Martin.

Outra obra, "O Trono do Sol" também é interessante e vale uma conferida despretensiosa... ;)

As Crônicas de Gelo e Fogo: A Dança dos Dragões | Preview do livro
Renan (25/06/2012 12:24:08)

Esse eu não li, mas ouvi falar bem do Trono do Sol. Vcs ja leram Guerras Saxonicas? É muito bom tmb, vale a pena.

Alguém ja leu o Morte da Luz do Martin?

As Crônicas de Gelo e Fogo: A Dança dos Dragões | Preview do livro
Lauro (25/06/2012 12:41:58)

Renan, realmente, Bernard Cornwell é excelente! Para quem quer caracterização fiel nas descrições de batalhas históricas, não há escritor melhor... ;)

As Crônicas de Gelo e Fogo: A Dança dos Dragões | Preview do livro
Natália (25/06/2012 15:36:18)

Ai, agora que tocaram no assunto, alguém leu Trono do Sol?? Fiquei com vontade mas quero saber se é tudo isso que promete mesmo. achei meio errado eles botarem "o novo George Martin" sendo que ele nem morreu ainda hahah

As Crônicas de Gelo e Fogo: A Dança dos Dragões | Preview do livro
Lauro (26/06/2012 08:16:44)

Natália,

Já li O Trono do Sol; é um livro até interessante, é só não comparar muito com os livros do Martin.

O livro tem muitas referências ao estilo de Martin; o autor usa a mesma forma de narrar a história do ponto de vista dos personagens.

A trama tem intrigas entre estado e religião, personagens "construídos" para serem marcantes, e uma boa construção do cenário. Tem muito mais magia do que os livros do Martin; é um cenário menos "realista".

O positivo é que, apesar de fazer parte de uma trilogia, a história desse volume é fechada, com começo, meio e fim bem definidos.

Para quem gosta do estilo "medieval fantástico" com um pouco mais de religiosidade e magia, vai gostar mais.

Particularmente, eu gostei do livro; mas é errôneo relacionar esse com os do Martin.

As Crônicas de Gelo e Fogo: A Dança dos Dragões | Preview do livro
Natália (26/06/2012 11:51:28)

Lauro, valeu então, lerei em breve!

As Crônicas de Gelo e Fogo: A Dança dos Dragões | Preview do livro
Ruy Guilherme (23/06/2012 22:59:47)

Acabei de ler o primeiro livro. Estou adorando o enredo, as tramas, os personagens, tudo. Porém, somente discordo de uma coisa. Fico até receoso em escrever, pois qualquer comentário que é feito neste site os fans já consideram uma guerra. Mas vai, lá. A única coisa em que discordo é que NÃO é a obra mais importante de fantasia desde que Bilbo encontrou o anel.

As Crônicas de Gelo e Fogo: A Dança dos Dragões | Preview do livro
Carlão (24/06/2012 12:29:01)

Pois sou obrigado a discordar de vc! GOT é SIM a obra mais importante desde que Bilbo encontrou o anel!

Acontece que pra quem leu só o primeiro livro, de fato pode pensar dessa forma, mas a obra como um todo (e isso inclui 5 livros lançados no Brasil, de um total de 7 livros) Sabe da grandiosidade, detalhes e riqueza de personagens e ambientação!

O primeiro livro é definitivamente apenas a introdução a esse mundo fantástico, leia os demais livros e tire suas próprias conclusões!

As Crônicas de Gelo e Fogo: A Dança dos Dragões | Preview do livro
Raul (24/06/2012 13:00:42)

Estou no meio do primeiro livro. É foda mesmo! Agora, se essa não é a obra mais importante desde que Bilbo encontrou o anel, qual seria para você tal obra?

Estou curioso.

As Crônicas de Gelo e Fogo: A Dança dos Dragões | Preview do livro
Yago (24/06/2012 13:16:17)

Raul, curioso e se preparando para trollar.

As Crônicas de Gelo e Fogo: A Dança dos Dragões | Preview do livro
Ruy Guilherme (24/06/2012 13:59:49)

Raul, aí é que está minha opinião. Eu não costumo considerar que é mais importante ou melhor em situações onde são perspectivas diferentes. Talvez repense minha opinião através da sugestão do Carlão (independente da sugestão, irei ler os livros). E além disso indaguei a questão, porque sob que ponto de vista consideraram a mais importante. Pela história? Pelo público leitor? Talvez se for investigar melhor a mais profundamente o que consideram como importante, minha opinião seja melhorada. Se formos pensar de importante somente pela frase escrita na capa de fundo e pela palavra obra de fantasia, os próprios livros de Harry Potter poderão ser considerados também. Veja que torna-se complicado tal afirmação, inclusive porque o público do Harry Potter não é o mesmo público de as Crônicas de Gelo e Fogo. Desta forma me expressarei melhor: discordo da frase como foi colocada no livro. Devemos aprofundar mais no que consideram importante.

As Crônicas de Gelo e Fogo: A Dança dos Dragões | Preview do livro
Adriano (24/06/2012 15:42:21)

Só pra constar, Ruy: sou um grande fã de Harry Potter, mas ainda assim gosto de As Crônicas de Gelo e Fogo. E sei que não sou o único que curte as duas obras, já que tenho vários amigos que têm o mesmo gosto que eu.

Agora, do meu ponto de vista, As Crônicas podem ser consideradas como as sucessoras de Senhor dos Anéis, já que são mais épicas e grandiosas que HP. Harry é uma história mais simples e feita para um público menos maduro. Na verdade, acho que Harry foi feito com a intenção de amadurecer um público, já que a história avança e a trama cresce.

Mas concordo quando você diz que as Crônicas podem não ser as mais importantes desde SdA, já que, apesar de completamente diferentes, HP e As Crônicas têm os méritos muito parecidos.

As Crônicas de Gelo e Fogo: A Dança dos Dragões | Preview do livro
Yago (24/06/2012 17:16:31)

Sinceramente, eu acho que quem REALMENTE engole tudo isso é a atual geração de Jovens Adultos. Tô falando de porcentagem e não de números absolutos, existem adultos de 30, 35, 40 anos que leem Gelo e Fogo etc... Claro! Mas acho que essas e outras séries são consumidas massivamente, de fato, por nós. Tanto prova que Gelo e Fogo só foi EXPLODIR de verdade agora, quando crescemos. Ao passo que Harry Potter começou seu sucesso quando éramos menores, até se tornar uma prestigiada obra consumida também pelos Jovens Adultos, Harry Potter estabeleceu uma ponte. Quem lê os livros percebe o amadurecimento da trama. Agora é tudo voltado para esse ramo de jovens adultos. A galera dos 16 aos 30. Todos os filmes tem agora esse público em mente, assim como a série da HBO que é consumida em massa por nós. Acho que não é válido dizer que obra foi mais ou menos importante depois de O Senhor dos Anéis, mas assim como há essa crítica na orelha do 1° livro. Na orelha do 4° encontramos 'A mais importante fantasia medieval depois de SDA' acho que assim é muito mais coerente. Porque é óbvio que GDT e SDA tem uma escala muito maior... É medieval. Você está falando de guerras arrasando países inteiros. A escrita do Martin é desenhada para o período, contando uma história de fantasia moderna o texto dele seria extremamente antiquado. Enfim. Não digo 'A mais importante', mas com certeza está entre as mais. Só me incomoda os números medíocres de audiência da HBO com a série, 4 milhões não é NADA. Pânico na Jovem Pan é ouvido por mais de 10 milhões ¬¬ um trabalho bem feito como aquele merece muito mais prestígio do que tem.

As Crônicas de Gelo e Fogo: A Dança dos Dragões | Preview do livro
Green (24/06/2012 19:13:38)

@Yago. Acho exatamente a mesma coisa O.o a audiência da serie ao meu ver e considerada baixíssima.. Pra grandeza q a serie é baixa sim, isso preocupa né, vai que cancelam a serie O.o destroem meus sonhos u.u tmbm pq a faixa etaria da serie é alta se fosse livre a audiencia seria maior, acontece que a Serie e a Serie né.. Não existe Game Of Thrones com censura livre :)

Agora sobre o papo de vcs. Não tem como comparar as 2 SERIES!! Primeiro que são de epocas diferentes, não tem como comparar as 2 narrativas.. A narrativa de tolkien e toda detalhada e as vezes até mesmo cansativa, confesso que foi meio dificil de ler Toda a saga do anel. Já o George usa uma narrativa diferente, claro que o porque e que é um livro "novo" e a narrativa se torna rapida e facil.. Tolkien busca mais o fantasioso enquanto o George busca o real é seco.

Não comparem pelo amor de Deus as 2 series pq as 2 são otimas :3 Creio que As cronicas de Gelo e fogo ainda será lembrada por muito tempo..

As Crônicas de Gelo e Fogo: A Dança dos Dragões | Preview do livro
Daniela Albuquerque (24/06/2012 19:46:37)

falo bestera ruy porq a melhor obra de todos os tempo eh crespusculo

As Crônicas de Gelo e Fogo: A Dança dos Dragões | Preview do livro
Andre (24/06/2012 22:09:07)

A questão da audiência ser "apenas" de 4 milhões não é relevante. Game of Thrones é exibido em canal pago nos EUA, e justamente por isso sua audiência é reduzida significantemente. A série não está nem perto de ser cancelada, pelo contrário, o sucesso que está atingindo é algo há muito tempo não presenciado em canais pagos.

As Crônicas de Gelo e Fogo: A Dança dos Dragões | Preview do livro
Renan (25/06/2012 11:49:26)

@Yago, na verdade é ao contrário, 4 milhões é muito, pra tv a cabo é bastate, não passa disso salvo raras excessões. The Walking Dead fez um publico de 3,5 milhoes e foi o recorde da tv no ano até aquele momento. Nos seus ultimos episodios GOT foi o programa mais visto da tv fechada americana, nos primeiros ficava em segundo perdendo pro novo desenho do Avatar. Por isso que quando aquela miniserie History chegou a ter 14 milhoes de espectadores foi tanto comentada, porque foi um numero absurdo pra tv fechada.

@Ruy, eu considero As Cronicas de Fogo e Gelo a melhor e mais importante saga de fantasia DESDE SdA. Mas um coisa nos tenhos que concorda, é a mais comentada e famosa desde SdA

Eu também sou fã de HP, A Pedra Filosofal foi o primeiro livro que eu li quando eu era criança, foi o livro que me impulsinou a leitura por isso gosto da saga. É obvio que ele é mais infanto juvenil, mas os livros tem um certo suspense que os filmes não tem, na verdade acho os filmes meia boca. Assisti todos e nem todos foi no cinema.

As Crônicas de Gelo e Fogo: A Dança dos Dragões | Preview do livro
Felipe (26/06/2012 11:29:22)

Concordo plenamente. GoT está muito longe de chegar no mesmo patamar que SdA. Na minha opinião, no quesito "medieval", As Brumas de Avalon é mil vezes melhor que GoT, e no quesito "fantasia", a série escrita por R.A. Salvatore sobre o elfo negro Drizzt, é imbatível.

Dark Souls | Veja os requerimentos mínimos da versão de PC
A.fabio (24/06/2012 12:07:01)

nossa mas que ótima notícia estava esperando sair essa versão pro PC não joguei o seu antecessor mas achei interessante pelo tal nível de dificuldade que falam tanto e sobre os requerimentos para PC é uma coisa assim complicada confiar ou não falo disso Pq comprei Diablo 3 e olhei ni site systemrequirementslab.com e mostrava que meu Pc não rodava mas que nada o jogo roda legal portanto é esperar até agosto

Dark Souls | Veja os requerimentos mínimos da versão de PC
Andre (24/06/2012 22:00:10)

Meu Deus, começa a usar vírgula, pelamor!

Crítica: Heavy Rain
Andre (01/06/2010 14:40:01)

Para Leandro (31/03/2010 14:39:54) :

Antes de dizer qualquer coisa, devo esclarecer que tenho um PS3 em casa, bem como um XBOX 360, e já tive um Wii.

Falar da superioridade do PS3 sobre o XBOX 360 em termos técnicos é algo compreensível, já que o console da Sony ganha em termos de hardware do XBOX. Agora outra coisa é comparar o software. "Poder jogar jogos de altíssima qualidade?" Eu te pergunto, você jogou Mass Effect 2 no seu PS3? Jogou Gears of War, ou Gears of War 2? Jogou Halo 3? Halo ODST? Mass Effect 1, Left 4 Dead, Left 4 Dead 2, Dead or Alive 4, Alan Wake, ou Fable 2?

Então antes de falar sobre "tapas na cara" de quem tem um XBOX, dá uma pesquisada, ta ok?

Vida longa à melhor plataforma: PC

Crítica: Heavy Rain
Giovanni Clayton (11/01/2013 16:14:48)

Os exclusivos do x-box nunca chegarão aos pés dos do PS3

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.