Assista Agora

FRANCISCO BERNARDES

FRANCISCO BERNARDES

ITUVERAVA, SP

Comentários

Guardiões da Galáxia | Veja o primeiro trailer do fime [ATUALIZADO]
FRANCISCO (19/02/2014 13:57:56)

Só eu vi o Colecionador no meio do trailer ou é impressão minha? É o mesmo que aparece na cena pós crédito do Thor 2 (aos 1:59 do trailer)!!!

Guardiões da Galáxia | Veja o primeiro trailer do fime [ATUALIZADO]
Darkseid (19/02/2014 19:05:32)

Ele também está destacado na galeria de imagens desta página.

Warner confirma filme do Batman e Superman [ATUALIZADO]
Prii (21/07/2013 02:18:57)

gente eu lembro que vi em um filme, um logo do Batman e Superman (tipo esse q mostraram, mas bem melhor), numa tela enorme, foi muito rápido, como se fosse uma propaganda, mas isso ja faz um tempo.
Queria lembrar q filme q é esse..
mas enfim, sempre soube q isso ia acontecer, mas espero que seja muito bom, tipo um quase melhor q o TDKR. :)

Warner confirma filme do Batman e Superman [ATUALIZADO]
Raphael (21/07/2013 02:23:17)

Foi no "Eu sou a Lenda" na época estavam cogitando fazer um filme dos dois...Eu lembro dos comentários do pessoal, fiquei tão esperançoso...

Warner confirma filme do Batman e Superman [ATUALIZADO]
FRANCISCO (21/07/2013 02:27:51)

Prii, é no filme I am Legend do Will Smith, quando ele está caçando na Times Square...^^

Warner confirma filme do Batman e Superman [ATUALIZADO]
John Lucas (21/07/2013 02:32:07)

Foi no Eu sou a lenda, aprece em um outdoor um poster com o simbolo :)

Warner confirma filme do Batman e Superman [ATUALIZADO]
Marlon (21/07/2013 02:34:24)

"Eu sou a Lenda"

é um filme que tem algo parecido.

http://www.cinemasoldier.com/storage/post-images/i-am-legend-batman-superman-christopher-nolan.jpg?__SQUARESPACE_CACHEVERSION=1267440187437

Warner confirma filme do Batman e Superman [ATUALIZADO]
Prii (21/07/2013 02:36:48)

aí, é verdade, que bom que vcs me ajudaram, se não, iria dormir com uma enorme duvida.

Valeu gnt. :)

espero por esse filme, desde que vi esse logo. imaginem como estou ansiosa agora, com a noticia. 8)

O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Hades (14/12/2011 17:30:22)

Em Senhor dos Aneis, os Hobbit eram responsaveis por todas as cenas cômicas, e nas batalhas eles eram inuteis e deixavam isso para os homens.

O que é óbvio já que são mais fragéis e menores dos que os anões. Então como esse filme vai funcionar, se o Hobbit não serve pra nada? Vai fazer o quê? Contar piada, ou se esconder atras das arvores?

O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Lauro (14/12/2011 17:35:19)

Leia o livro ou espere o filme e descobrirá a resposta...

"Pequenas" pessoas fazendo grandes feitos.

O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Lauro (14/12/2011 17:45:04)

Sem querer dar nenhum SPOILER, dá para dizer que ele, graças a suas habilidades em furtividade, salva os anões em ocasiões cruciais para a trama, sobretudo após conseguir o Anel que lhe garante invisibilidade. Recomendo a leitura do livro, pois esta é bem rápida, fácil e de linguagem acessível...

O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Romualdo (14/12/2011 17:46:47)

O Bilbo só vai usar de sua esperteza que é sua melhor arma e salva muitas vezes os anões de várias enrascadas! Ele fica bastante corajoso também... não vai ser inútil, não se preocupe hahaha!

O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Hades (14/12/2011 17:48:17)

@Lauro

hahaha. Só vc mesmo para perder tempo lendo isso. Vc tambem Ler livros de auto-ajuda ?

Falando sério agora... Eu estou apenas representando o grupo das pessoas que nao leram o livro, mas querem saber como será esse filme. Dai minha especulação.

O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Marlos (14/12/2011 18:36:30)

Hades, o principal servo de Sauron, o Witch King, foi derrotado por um desses inuteis hobbits que não ajudam em nada na batalha.

Por favor, antes de falar bobagem, pelo menos se de ao trabalho de ver o filme.

E não Hades, não é apenas o Lauro que perde tempo com isso. É ele e mais milhões de pessoas, queira você isso ou não.

O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Marlos (14/12/2011 18:37:40)

E respondendo a sua pergunta, a especialidade dos hobbits é furtividade. Acho que dá pra tirar conclusões menos piores a partir disso.

O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Hades (14/12/2011 18:51:29)

Aos que me contestam:

Estou no omelete para me entreter, me divertir, mas nunca perderia meu tempo tentando mostrar que isso é relevante.

O mesmo é com o livro supracitado, ele pode ser divertido, mas não esqueçam que é pura literatura em senso comum.

Ao defenderem o livro ferozmente, suponho que vocês o consideram relevante. O que é total absurdo, mostrando que tudo que vocês estão fazendo é terem "fetiche" na concepção marxista por tal obra.

Ou seja, vocês estão atribuindo um valor fantasioso ao livro, que ele nele em si mesmo nao existe. Estão se deixando alienar pela emoção ao se divertirem, mas nao esqueçam é um conhecimento que não agrega nada.

Ser fã de tais obras é uma coisa, defender como relevante, que é denso, como o conhecimento cientifico ou filosofico é puro delirio e alienação de nao saber o que se está dizendo.

@Marlos

Não falei nenhuma bobagem, a trama é ficção, logo pode ter esses absurdos de Hobbit vencendo Witch King, mas por ser ficção, se fosse algo que se pretendesse ser mais real, tal feito é impossivel.

Eu tenho, 1,85 de altura e tenho 32 anos, vc acha que um Hobbit idiota, conseguiria me vencer no braço? hahahaa. (Nem venha citar Davi e Golias)

O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
FRANCISCO (14/12/2011 18:59:10)

Um dos melhores livros que já li. Vc pode até ter suas dúvidas quanto aos Hobbits, mas garanto que será surpreendido, ou não passará de mais um troll...... -277 STARS....que deus ajude!

O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
FRANCISCO (14/12/2011 19:01:36)

Hades...ainda bem que tem pessoas como você aqui no Omelete, eu me divirto muito rindo de comentários como o seu, obrigado pela sua singela opinião e por fazer meu dia mais feliz! Valeu!

O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
lennao (14/12/2011 19:11:10)

eu não sei porque ainda perdem o tempo de voces respondendo um cara que nem leu o livro.

sabe aqueles babaquinhas que é quer ser do contra em tudo? quer contrariar pra aparecer? é isso aí

O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Marlos (14/12/2011 19:12:26)

Hades, você falou bobagem com relação a trama do livro, que pelo que eu me lembro, é o que estamos discutindo aqui.

''logo pode ter esses absurdos de Hobbit vencendo Witch King, mas por ser ficção, se fosse algo que se pretendesse ser mais real, tal feito é impossivel.''

Se fosse para ser algo mais real, nem teria hobbits ou Rei dos bruxos para começo de conversa. Mas não o é. É uma obra de ficção, como você mesmo já disse.

''Eu tenho, 1,85 de altura e tenho 32 anos, vc acha que um Hobbit idiota, conseguiria me vencer no braço? hahahaa. (Nem venha citar Davi e Golias) ''

Acha que o hobbit pegou uma espada, deu seu grito de batalha, e foi encarar de frente o Lich King?

O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
James (14/12/2011 19:15:48)

amigo, você tem direito à sua opinião, mas dizer que não agrega nada é demais! o Hobbit e o senhor dos aneis foram extremamente importantes na minha infância, por isso vou te contestar quando você chama de literatura em senso comum.
deixo o próprio Tolkien te responder, já que não li as grandes obras que vossa senhoria escreveu e que atingiu tantas pessoas.
"Some who have read the book, or at any rate have reviewed it, have found it boring, absurd, or contemptible; and I have no cause to complain, since I have similar opinions of their works, or of the kinds of writing that they evidently prefer."

O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Hades (14/12/2011 19:23:03)

Pessoal

Qual é o gênero do Livro? Quando souberem da reposta, descobrirão que ele é fútil e não é conhecimento plausivel, mas pura literatura e senso comum.

Agora, eu tenho o direito de assistir ao filme tanto quanto vocês. So que nao perderei meu tempo defendendo que isso é relevante, pq nao é, já que não é conhecimento cientifico ou filosofico.

Quem está defendendo o livro e filme são vocês, defesa tola e patetica, já que vocês estao defendendo algo somente pelo gosto pessoal de vocês, e nao que seja relevante.

Minha reclamação é que será dificil de engolir, ter de ver Hobbtis guerreando contra forças vista em o Senhor dos Aneis.

O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Marlos (14/12/2011 19:39:56)

Hades, Hades, Hades...

Pode ter certeza, quando alguem aqui procura O Hobbit ou algum livro do gênero, não o faz por estar buscando conhecimento acadêmico e nem nada do tipo, o faz por puro entretenimento, que é o propósito do livro, e ele o faz maravilhosamente bem.

Você tem o direito de assistir o filme assim como qualquer um aqui, ninguem contestou isso, até espero que você o faça, realmente.

E patético é o que você está fazendo, como pode não enxergar isso? Nos acusa de defender algo apenas por nosso gosto pessoal e não por ser relevante ou não, mas você está acusando algo baseado puramente em achismos, já que nem leu o livro, e nem viu o filme!

E para a industria do entretenimento, toda a obra de Tolkien é extremamente relevante, embora tenha alguns que não tenham contato apropriado com elas. E sim, sei que você dirá que a industria de entretenimento é algo inútil, porém

1) É inútil para você, as pessoas tem o direito de se divertir de vez em quando.

2) Para o bem ou para o mal, se ela não fosse relevante, não estaria de pé até hoje.

Além do mais, não se preocupe, não existiram Hobbits guerreando em O Hobbit, e por isso espero que assista ao filme, para que possa ter uma visão mais clara das coisas.

O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
jonathan (14/12/2011 19:47:32)

Cara eu já tô ficando de saco cheio desse Troll.
"Hades" vai namorar,arrumar um emprego e saí da frente desse computador seu lunático 32 anos que provavelmente mora no porão da mãe e não tem amigos.

O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Roberto (14/12/2011 20:12:57)

Hades, nem os hobbits e nem os anoes enfrentarão as forças de Sauron no filme, porque isso não ocorre no livro.
até porque como já foi dito antes, o Hobbit passa decadas antes, e Sauron estava no limbo, e pouco restava de seu império.
a missão de Bilbo não é lutar, e não é porque ele é fisicamente inferior, que não possa dar sua contribuição na demanda que eles irão enfrentar.
veja por exemplo na nossa própria historia, Napoleão tinha 3,85m de altura, levantava 4 tonelada com o mindinho da mão esquerda e suas fezes eram montanhas...
não né?
ele era "um merda", mas fez o estrago que fez.
então não pode se julgar o personagem pela sua estruturamuscular, e sim por seus valores, julgar dessa forma e coisa de marombeiro que se acha a prova de balas, o que não é o seu caso.
aconselho a ler o livro que é excelente, e não ahcei infantil como um colega comentou.

abraços

O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Hades (14/12/2011 20:20:44)

@Jonathan

hahaha... Vc é mesmo um pobre coitado, que não tem a menor noção do que diz. Otima defesa! Insultar os outros deliberadamente deve ser tudo que seu pai lhe ensinou...

@Marlos

Sua insistência em alegar que obras como O Hobiit são RELEVANTES, te faz um tolo. Será que vc sabe o que é algo pertinente?

Tais livros podem ser divertidos e devem ser, mas nao passam de entretenimento. O que à de errado nisso? Ao meu ver nenhum erro, mas não me venha dizer que isso é relevante, pois não é.

Quem perde tempo com entretenimento ganha diversão e lazer por um lado mas perde tempo em se alienar por outro.

Eu saber o conteudo desses livros não vai me ajudar em nada na minha carreira acadêmica, não me será util na prestação de um concurso público, muito menos uma ideia do mundo. Pq tais obras são fantasia e pura perda de tempo!

Porisso essas obras são inúteis. Reitero o que disse acima: Não estou condenando o entretenimento, ele é necessário para nossas vidas tão árduas, mas esse entretenimento não é relevante. Não precisamos dele para viver ou para o conhecimento.

Por fim, fica minha surpresa ao ver esses protestos de vocês por um livro de entretenimento. O que ganham? Nada, o que perdem? Tempo desperdiçado, podendo ao invés, estudarem.

Obs: Novamente aviso, estou no omelete para me divertir, e tenho consciência disso.

O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Marlos (14/12/2011 20:31:31)

Me parece que você não está lendo o que eu escrevi Hades.

Hades, já respondi o que você repetiu no ultimo comentário, por isso não vou responder de novo.

Porém faço para vc a pergunta que nos fez.

Vindo aqui, na noticia sobre o Hobbit, criticar, eu te pergunto:

''O que ganha? Nada, o que perde? Tempo desperdiçado, podendo ao invés, estudar. ''

O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Hades (14/12/2011 20:48:33)

@Marlos

O problema é que vc nao me entendeu... O relevante que citei é em relação ao conhecimento.

Quando você conseguir obter aprovação num concurso público federal de alto nível, como procurador da republica, ou até mesmo conseguir aprovação e bolsa de doutorado na UFMG lendo essa sua literatura inutil. Eu me darei por vencido.

Sobre a minha pergunta agora voltada para mim eis a resposta:

Eu não ganho absolutamente nada, e estou perdendo meu tempo aqui. Porém, tenho total consciência disso. E vc?

O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Marlos (14/12/2011 20:59:34)

Hades,

Então você está restrigindo o que é ''relevante'' para um determinado campo de seu interesse para sustentar sua argumentação, é isso?

Não pretendo obter aprovação em concurso nenhum, nem de entregador de pizza, lendo isso que você chama de ''literatura inutil'' pois como já disse antes, o próposito dela é entreter, e não dar conhecimentos acadêmicos, é realmente tão dificil entender isso?

Mas você tem razão quanto a uma coisa. Estou perdendo meu tempo discutindo aqui, já falei tudo que tinha para dizer, e você insiste em bater na mesma tecla que já foi respondida antes.

Quer debater? Ok. Quer falar mal do livro que você nem leu? Ok.

Mas por favor, utilize outra argumentação, que não seja a de que livros não acadêmicos não são relevantes por não gerarem conhecimento acadêmico.

O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Hades (14/12/2011 21:30:47)

@Marlos

Esperava que você mesmo elencasse um argumento mais forte, mas farei isso por você.

A relevância de algo, não está apenas no conhecimento acadêmico, formal e de acordo com a tradição do pensamento.

O conhecimento tambem se dá pela experiencia, sem ela é impossivel obter o conhecimento a priori (teorico)

Aonde quero chegar? Que sem a literatura(Por exmeplo),que é a imitaçao das coisas, dos fatos, numa narrativa em prosa ou verso, não se poderia ter o ponto de partida para nada. Logo é relevante.

Isso quer dizer que tudo em primeira instância, Tolkien, site omelete, é o que propulsiona o ponto incial para seguir para outras instâncias.

Não precisa me dizer que estou me auto retalhando e destruindo todos os argumentos contra entretenimento que fiz... Exceto um, quem resolver ficar para sempre na primeira instância, é um alienado para o resto da vida...

Obs: o que importa mesmo é o debate...

O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Marlos (14/12/2011 21:48:11)

Hades,

Depois do que você disse, eu não posso deixar de perguntar, então por que toda a implicância com O Hobbit?

Para finalizar, gostaria de ressaltar mais uma vez, O Hobbit é uma obra de ficção, voltada para o entretenimento, e só.

Estamos até nos desviando do assunto do tópico eu acho, mas enfim, realmente, o que importa é o debate.

Não sei se vc ainda quer dizer algo, caso não, até outro tópico.

O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Luís (14/12/2011 23:16:24)

Hades

discordo de você quando diz que a literatura de ficção não tem utilidade. Se fosse realmente sagaz veria que a ficção vai na frente enquanto o resto vêm a reboque. Se ela não é imediatista é porque esta não é a natureza dela. Ela não vai fazer você passar no concurso dos seus sonhos, não vai fazer você comer melhor, ou tampouco se exercitar mais. A única coisa que ela vai fazer por você é abrir seus horizontes e talvez, se conseguir sair desse lance, "eu leio logo preciso fazer uma prova para testar meus conhecimentos adquiridos", vai levar você para outras paragens e fazer você entender alguma concepção alienígena sobre algo que você pensaria já conhecer, mas que não tinha idéia que aquilo podia ser diferente. Acredito que o "Conhecimento Inútil" é só aquele que fez (e ainda faz) todos os "manuais" valerem uma primeira lida...

O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Hades (15/12/2011 00:12:18)

@Luis

Delete o comentário... Pense novamente nas loucuras que vc escreveu e refaça-o, ou... Vou salvar esse comentário para minha coleção de "pérolas" e enviar ao programa do Jó.

O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Shadow (15/12/2011 00:34:39)

Hades deve ser ainda uma criança que nunca leu livro que preste e acha que todos são assim ¬¬'
Poupe-nos de seu falatório sem noção, Hades. Quem aqui lê obras de ficção científica para ter conhecimento? Ah, vou ler aqui Senhor dos Anéis porque meu conhecimento sobre história vai aumentar.

O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Porteiro (15/12/2011 04:01:57)

Falou tudo, Shadow!
É só mais um classe C estufando o peito pelo PhD de filosofia barata que têm. E pensa que pode bancar o juíz-júri-executor do que bem entende.
Tá errado! E não quer (nem aceita) admitir!
Por que não vai no meio de uma gangue de Skinheads, e faz o mesmo? Vai até lá pra avisar que o conceito deles é "irrelevante", e não vai mudar nada no mundo. Pra estudarem, em vez de fazer o que fazem pra se entreter.
Ah, mas tu não faria isso, né? É mais fácil duvidar da inteligência de um monte de "nerds", e dizer que o que eles lêem não têm, nem terá, serventia nenhuma em suas vidas.
Só não esquece, em meio a esse teu devaneio de orgulho draconiano, que o "mero" fato de ler é o que faz toda a diferença.
O que me fez, por exemplo, um porteiro mais sagaz que a maioria. ^^

O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Lauro (15/12/2011 08:25:55)

Hades é apenas um "provocador" que acha que esse estilo de abordagem dá vazão a algum debate...

O problema é que Hades não faz suas provocações com a mínima educação (aparentemente isso não se aprende na "Academia"...).

Ele poderia simplesmente escrever: "Olá a todos! Nunca li nada sobre Tolkien e principalmente suas obras, mas gostaria de saber o que acham delas e se realmente elas são tão boas ao fato de justificar tantos fãs! Obrigado!"

Viu Hades? Assim você teria seu debate, não pareceria um "autista savant" e quem sabe teria opiniões sinceras...

Só porque você não entende como algo funciona, não há necessidade de desqualificar tudo...

Pelo seu "Avatar", você deveria ser o primeiro a entender isso. Você não é diferente de ninguém por aqui, isso sim é um engano.

O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Remdiel (15/12/2011 10:16:22)

@Lauro, @Shadow, @Marlo, @Universe, e outros:

Vocês estão sendo manipulados a transformar o omelete em plataforma de briguinha de ego.

Existem comentários que são feitos obviamente e exclusivamente para irritar os fãs de uma obra e gerar discussão sobre o criador do comentário. Nada mais.

O problema disso é que atrapalha os comentários, irrita os outros participantes, incomoda os moderadores, e não muda absolutamente nada a pessoa que postou o comentário original.

Porque a pessoa não realmente pensa o que postou. Apenas postou prá ganhar atenção e irritar os outros.

Por favor. Vamos fazer do omelete um lugar melhor. Deixem as galinhas cacarejarem seu desespero sozinhas num canto, e nos concentremos em coisas melhores, mais divertidas, ou ao menos, mesmo que de inteligência duvidosa, que sejam ao menos bem intencionadas.

Eu sei, eu SEI, que não é intenção de vocês atrapalhar ou estragar esse nosso omelete, mas quando nós caímos no golpezinho e respondemos à provocaçõezinhas baratas, é exatamente o que fazemos.

Abraços.

O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Hades (15/12/2011 10:58:08)

@Lauro

Não sou "provocador" de forma alguma, faço comentários sobre o que realmente penso, se isso incomoda os demais, está na hora de todos reverem suas atitudes e respeitarem as opiniões alheias.

Ademais, se pareço ter a sindrome de savant, em contrapartida @lauro, vc está demonstrando ter a sindrome de Estocolmo, pois está sendo idêntico ao objeto(trollagens) que tanto você critica.

Por fim, é muita estupidez você dizer: "Só porque você não entende como algo funciona, não há necessidade de desqualificar tudo..."

Entender como funciona o senso comum? É uma piada né? Até quando vou ter que ler essas crenças de voçes em tentar justificar entretenimento...

O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
lennao (15/12/2011 11:07:52)

voÇes (sic) ainda estão perdendo tempo com esse cara? pelo amor de deus, gente. é isso que esse imbecil quer, ibope pras gracinhas dele.

faz igual com criança, ignora que para.

O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Lauro (15/12/2011 11:18:19)

Hades,

Se você realmente faz "comentários sobre o que realmente pensa" então está na hora de rever seus conceitos.

O que você quer é impor sua visão distorcida dos fatos e provocar confronto, uma tática medíocre de debate, infantil até.

E sua impressionante incapacidade de "entender como funciona o senso comum" somente indica sua total falta de empatia por outros seres humanos, além de suas tentativas desesperadas em colocar tudo dentro de seu sistema "racional" que não inclui outras áreas de conhecimento que outras pessoas dominam muito melhor que você.

O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Hades (15/12/2011 13:37:34)

@Lauro

Aprenda uma coisa: Os fatos são interpretativos, pois não existe uma verdade real, logo tudo são aparencias.

Isso mostra que quem deve rever conceitos é justamente você e sua turma, já que são incapazes de aceitar as interpretações dos outros que diferenciam da sua.

Ademais, nunca citei uma opinião na tentativa de impor ás opiniões dos outros. Muito pelo contrário, estou sempre aberto ao debate.

Entretanto, curiosamente gostaria de saber que "outras áreas do conhecimento" são essas que você domina, seria as ciências naturais ou culturais? Seria o saber filosofico? Talvez a Arte?

Não, claro que nao, o que vc está se referindo é o velho e ridiculo senso comum/ empirico / ordinário/ superficial... O qual se orgulha de ter...

Por essa, encerro definitivamente esse debate, proferindo uma frase que costumava postar no site:

"A ignorância é audaciosa"

Obs: Aceite as opiniãos alheias, eu aceito as suas,só não concordo com elas...

O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Satantango (15/12/2011 14:02:56)

A ignorância é audaciosa? hum, talvez isto explique suas baboseiras nos comentários.

O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Fogs (15/12/2011 14:10:13)

Moçada, vcs esqueceram a resposta padrão a qualquer post do Hades?

"cri... cri... cri..."

Quando bater o ímpeto de responder deixem os grilos falar no seu lugar!

O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Satantango (15/12/2011 14:11:27)

Na verdade, eu me divirto horrores com os comentários do Hades, antigo Deus Hades. Peço aos moderadores que não o excluam, ele é engraçado, faz os comentários ficarem mais divertidos quando tenta trazer um suposto discurso acadêmico a assuntos onde eles dificilmente se aplicam, o que deixa um senso de absurdo em seus comentários.

O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Lauro (15/12/2011 14:24:02)

Concordo com o Thomas,

O Hades é até engraçado, porque apesar de parecer tão culto, na verdade tem a mentalidade de um "pequeno Troll" de 08 anos de idade, com a diferença que ele usa de conteúdos pseudo filosóficos na sua "argumentação"...

Se repararem bem, quando alguém chega perto de derrubar suas concepções preconceituosas e infundadas, ele se retira... Ou seja o argumento dele não se sustenta, pois ele impressiona é pela pomposidade do discurso e da prolixidade das respostas e não pelo conteúdo em si...

Na verdade, ele é uma espécie de Sheldon Cooper; só falta ele dizer "Bazinga"...

;)

O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Hades (15/12/2011 14:34:43)

@Lauro

Derrubar as minhas concepções preconceituosas? hahahahaha

Toda a discussão era saber se senso comum é relevante ou não.

Apenas o @Marlos me compreendeu e se manteve no merito da discussão, com uma postura firme e coerente.

Diferente de vc e sua turminha da monica, que estão a falar falacias, insultos e um desespero estranho em tentar justificar entretenimento...

Dizer que sou pseudo intelectual, pseudo filosofia, etc, e tantas outras falacias, é apenas uma fuga de covardes e ignorantes (desconhecem o conhecimento) do bom debate.

Se sou pseudo, mostre aonde, quebre os conceitos que postei e costumo citar. Faça uma antitese. Mas, é claro que não fará, sabe pq? Por incompetencia, por falta de conhecimento...

És um coitado mesmo...

O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Lauro (15/12/2011 14:38:05)

Hades,

É uma pena que você tenha "encerrado DEFINITIVAMENTE o debate" (sendo que você nem ao menos começou a debater, afinal, criticar algo sem nem mesmo conhecer é algo vazio, mas fazer o quê...)

Novamente, obrigado pelo "conselho"! Você disse que "não existe uma verdade real, logo tudo são aparencias".

Interessante você falar isso, principalmente porque podemos considerar então que tudo o que você mesmo disse não é "verdadeiro". Esse é o perigo de se usar relativismo em tudo: até os próprios argumentos ficam inválidos.

E fica exatamente dessa forma, pois seus argumentos não passam de "aparências" como você mesmo diz; muita forma, pouco conteúdo...

O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Hades (15/12/2011 16:11:51)

@Lauro

(Abro então uma exceção)

Entenda caro @Lauro, que não preciso conhecer um objeto em senso comun, para falar sobre ele. Pq justamente está em senso comum.

Isto quer dizer, que não preciso ver a agua ferver para saber que ela pode ser fervida, ou ver os carros trafegarem para saber que ele podem se locomover. Sabe pq? Pq isto são coisas em senso comum, rotineira, que não requerem uma observação rigorosa.

Não preciso ler Tolkein para saber que ele é senso comum, pois o genero dele está situado nisso. Ademais, o site omelete, agua, carros, tudo são fenomenos num mundo de aparencias (interpretativo) e a primeira instância de observar isso é feita por juizos sintéticos.(apenas descrever o fenomeno pelos sentidos)

Porém, notei que da minha máxima " não existe uma verdade real, logo tudo são aparencias". Você está prestes a cair no Niilismo... E não posso deixar isso acontecer com o meu querido colega, vai que vc fica louco? (brincadeira)

Porisso lhe digo, a verdade real, absoluta, é inatingivel. Entretanto, quando eu disse não existe, quis dizer ela não existe apenas para as condições do sujeito em conhecer as coisas(que são limitadas).

Se tudo que é dito pode ser discordado com toda veemencia, e o que pensamos que é verdade, na verdade nao é, então tudo pode ser duvidado, correto?

Porém, vc nao pode duvidar de que está pensando, de que está duvidando, o qual vale a maxima "Só sei o que eu não sei", mas reconhcer que não sabe, está aí um saber verdadeiro...Logo o relativismo cai por terra e o Niilismo é novamente aprisionado em sua jaula...

Por fim, a grande polemica desse debate, era saber se Tolkien é relevante ou não, se o senso comum é relevante ou não.

@Marlos foi o mais proximo, e me atacou em cheio, o qual o ultimo comentário destinado a ele, eu mesmo me retalhei e destrui meus proprios argumentos, confirmando a tese dele.

Acha mesmo que quero estar certo? Já disse, o que importa é o debate, é subverter o que está posto, o que se apresenta, quem faz isso, quem pratica isso, consegue ver além do "véu de maia", consegue ver finalmente a luz que está fora da caverna...

O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Lauro (15/12/2011 16:32:07)

Hades,

Você colocou que não precisa "conhecer um objeto em senso comun, para falar sobre ele."

Ora, essa é justamente a crítica que você deveria fazer.

Uma coisa é saber que a água pode ser fervida, a outra é conhecer os mecanismos por trás disso. Essa é a diferença entre conhecer verdadeiramente do que se está criticando e apenas "palpitar".

Quando você fala que não precisa "ler Tolkein para saber que ele é senso comum", acaba caindo na segunda categoria. Ou seja, você se baseia apenas no senso comum para oferecer uma crítica, e se exime de se aprofundar no assunto para elaborar uma tese relevante.

Acaba caindo na mesma categoria que você afirma que muitos aqui se enquadram...

Sugiro que realmente dê uma pesquisada à fundo sobre Tolkien (a página da Tolkien Society é muito boa), sobretudo quanto ao árduo processo e o rigor acadêmico a que ele se impôs para escrever toda a sua obra.

Essa é a diferença entre um escritor medíocre e alguém como Tolkien. Ele não apenas escreveu dentro de um "gênero", ele praticamente o criou sozinho.

Ou seja, de "senso comum" Tolkien não tem nada. Seus textos ficaram populares em nosso país devido ao sucesso das adaptações cinematográficas, mas seus livros são adorados nos países de língua inglesa junto com os maiores escritores do mundo.

E agora sim, admito que você apresentou claramente uma tese, algo a ser discutido. Recomendo que dê uma olhada em fontes séries sobre esse fantástico escritor e sua influência literária e verifique suas posições.

O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Carlos (15/12/2011 20:13:16)

Hades está errado desde o começo, não tem como levá-lo a sério. Chega a ser ridículo dizer que literatura é senso comum, como saber que chuva "cai do céu", ou que fogo produz calor. Dizer que um gênero literário, por ser de massas, é senso comum é ainda mais ridículo, por partir do simples preconceito. Conhecer o conteúdo de qualquer livro exige um processo de assimilação, que é a leitura, e antes disso envolve um saber, que é conhecer a linguagem. Ora, ele já admitiu não ter procedido a leitura do livro. Logo, se fosse senso comum (o que não é), concluiriamos que ele não é capaz deter um conhecimento que deveria ter justamente por ser de senso comum. Se é senso comum, todos já leram. Ele não. Logo, é ignorante perante o resto do mundo. Logo, isto é um insulto ao próprio intelecto. E ele nem percebeu.

O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Carlos (15/12/2011 20:15:09)

O erro de alguns é ter aceito a tese inicial como verdadeira, a de que literatura é senso comum. Não é. E ele se aproveitou disso.

O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Hades (15/12/2011 21:05:36)

@carlos

Errado. O único que se equivocou completamente aqui foi você... Deixando-me realmente surpreso por sua coragem de dar a cara tapa, e por você desconhecer por completo a Epistemologia e suas questões, como por exemplo, da essência do conhecimento.

A literatura não é senso comum?

Examinemos seus “argumentos” que me contestam. Você se limitou apenas em dizer que é preconceito de minha parte. Em seguida confundiu tudo e foi relatar dos procedimentos da aprendizagem, alegando que para toda leitura requer um saber, que é conhecer a linguagem, logo quem ler livros (seja quais forem) não pode estar em senso comum. (Essa é sua grande tese!).

Meu caro, a realidade enquanto representação só é possível enquanto tal, por meio da linguagem, o qual é a razão que constrói e denomina os conceitos. Isso são os procedimentos que tornam possível o entendimento (conhecer as coisas). Você confundiu primeiramente por achar que o senso comum está fora disso, o que não está. Senso comum é a realidade sensível, primária, como se apresenta ao sujeito que conhece, e só é possível pelas regras do entendimento, pela própria linguagem.

A critica em questão, é rotular Tolkien ao senso comum, mas agora vou mais longe, toda a literatura, assim como a arte é puro senso comum. Ou seja, é a primeira compreensão sobre o que está posto (a realidade perante o sujeito)

Estou errado? Vc dirá que sim, pq nunca leu Platão ou Aristoteles na vida, e desconhece por completo que a arte, assim como toda a literatura não passam de imitações da realidade sensível.(mimesis). Quem escreve um romance, nada mais descreve situações cotidianas, empíricas do dia a dia. Isso nunca atingirá instâncias superiores como acima do sensível, como a matemática pura, ou até mesmo a metafísica.

Em outras palavras, eu não preciso ler Tolkien, pq em seu gênero, já sei do que se trata, o teor é sempre o mesmo, quando se está num gênero. Lá estarão narrativas de fatos situados em senso comum tão somente.

Por fim, com essa, vc me deixou realmente curioso. Pq além de falar coisas das quais não conhece, ainda veio sendo soberbo, dizendo que os outros debatedores se equivocaram. Ora vejam, quebrei seu frágil argumento patético em mil pedaços, sem nenhum esforço, puro deleite. Espero que não subestime mais os outros.

O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Carlos (15/12/2011 23:29:49)

Isto só pode vir de alguém que não conhece literatura de ficção, muito menos sua importância, que é de trangredir o senso comum. Amiguinho, você continua errado. Literatura não é a "esperiência primeira" que sedimenta conceitos do senso comum. Vou te passar uma grande lição, aproveite: "O ato de conhecer dá-se contra um conhecimento anterior, destruindo conceitos mal estabelecidos" (Bachelard). A leitura de obras literárias, amiguinho, nos faz superar visões de senso comum, nos faz desconstruir e questionar as formas convencionais de pensar sobre nós mesmos, sobre as relações que travamos e sobre a sociedade que nos cerca. Agora conclua você mesmo como estava errado. Vai lá, você consegue.

Viu? em poucas palavras encaminhei você para a sabedoria. Aproveite que é de graça. Simplesmente jogar ao léu o nome de Platão e Aristóteles no seu texto não dá sentido às suas palavras, seu falacioso (estou imitando sua maneira mal-educada e arrogante - sem que você tenha bons motivos para sê-lo, diga-se - de conseguir debate com alguém hahahaha, já notou que ninguém te leva a sério aqui?).

Boa noite bundão.

O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Hades (15/12/2011 23:45:55)

@Carlos

ahhaahhahahaa, vc citando um filosofo da magnitude de Gaston Bachelard para fundamentar que a literatura de livros como Tolkien está acima do senso comum?

Vc nao é tonto, e nem bobo, vc é um louco! Ou alguem muito engraçado, para confundir LITERATURA FILOSOFICA com "literaturazinha" em senso comum, como Tolkien.

De fato a literatura filosofica superar e muito o senso comum, a realidade sensivel... Mas isso, meu coleguinha não o genero de Tolkien, que é um bestseller idiota que não agrega nada, o qual seu autor O escritor não só imita a realidade sensivel, mas também inventa.

O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Queréquéxé (15/12/2011 23:46:49)

@Carlos

Não se escreve ¨esperiencia ¨ e sim experiencia ...

Sabidão !

O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Satantango (16/12/2011 01:42:36)

"Não se escreve ¨esperiencia ¨ e sim experiencia ..."

@Queréquéxé (vulgo fake do Hades), não é experiencia, e sim experiência, com acento. Dããã

Que sujeito sem noção kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Queréquéxé (16/12/2011 15:33:26)

Obrigado pela explicação @Thomas , minha tecla ^ estava com defeito .
Mais muito cuidado porque se o @Carlos for nadar vc pode morrer afogado hein.
Fica a dica ;)

O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada
Luís (18/12/2011 11:54:17)

Hades
Cara, "Best Seller idiota" não me parece científico... Larga de ser pedante. Boa Sorte trouxa, um dia vc vai entender do que estamos falando...

Final Fantasy | CEO da Square-Enix diz que a marca está “severamente danificada”
FRANCISCO (28/09/2011 22:01:51)

Venci todos os FF do 1 até o 10-2., inclusive o Tactic. A partir do 11 a franquia morreu, e só agora os japa vão reformular! A ENIX acabou com tudo, isto é a verdade. SQUARESOFT FOREVER!

DC Universe Online | Crítica
FRANCISCO (14/02/2011 14:12:02)

Eu já sabia! MAS OMELETE CADÊ UMA NOTÍCIA SOBRE RIFT: PLANES OF TELARA! De longe um dos MMORPG mais promissores do ano, nada sobre ele? Amanhã será último Open-Beta, com head start dia 24/02 e lançamento mundial dia 01/03.....o jogo não parece, É cruel, testei nos betas anteriores.....

O Hobbit | Anunciado o início das filmagens
FRANCISCO (07/02/2011 14:56:57)

Vai ser épico...se só pra fazer o filme já foi uma epopéia....vai ser épico!

LucasArts anuncia Star Wars: Clone Wars Adventures
FRANCISCO (03/06/2010 21:04:46)

Que esprema, esprema e esprema...beberei até a última gota! Algumas foram amargas, mas no geral a maioria foi um sucesso....afina Star Wars é um universo...e o universo é infinito para se explorar.....

Veja a primeira imagem da nova animação dos ThunderCats
FRANCISCO (02/06/2010 20:45:38)

Antigos espiritos do mal! Transformem essa forma decadente em MUMM-RAAAAAA!!!!!! O DE VIDA ETEEERNAAA!!!!

Série de TV live-action de Star Wars tem novidades
FRANCISCO (22/03/2010 15:11:14)

Hunn...
Com os efeitos visuais que a Lucasarts possui hoje.....pode a série até ser um lixo, mas só de ver Vader numa luta de sabres......ouh goodhy!

Rose McGowan é o novo reforço no elenco de Conan
FRANCISCO (18/03/2010 23:39:34)

Não custa torcer....vai que o espírito do Mel Guibson não da uma forcinha pro filme...

Star Wars: The Force Unleashed terá continuação
FRANCISCO (18/03/2010 23:35:42)

Tenta entrar de novo que vai! Aqui foi na segunda!
Cara que animal..Star Wars é apelação.

Omeletop : todas

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.