Assista Agora

Patrícia Albuquerque

Patrícia Albuquerque

Maceió, AL

Comentários

Game of Thrones | Assista ao trailer do último episódio da terceira temporada [ATUALIZADO]
Cida (03/06/2013 12:54:44)

ABISMADA,TRAUMATIZADA,CHOCADA ETC...
Eu não esperava os acontecimentos desse episodio e como não li os livros fiquei realmente surpresa, é super foda essa serie, diferente de todas as outras que sigo, como já foi citado o desprendimento nos personagens é muito grande e isso deixa a trama cada vez melhor. O que será de Arya Stark agora ????

Game of Thrones | Assista ao trailer do último episódio da terceira temporada [ATUALIZADO]
Luiz Ricardo (03/06/2013 13:14:17)

A sensação ruim que fiquei depois de ler o capítulo no livro voltou com essa cena que eles acrescentaram da morte da mãe/feto. Estarrecedor.

Game of Thrones | Assista ao trailer do último episódio da terceira temporada [ATUALIZADO]
Jota (03/06/2013 13:28:16)

Pois é! Tinha ficado animado com o "spoiler" entregue pela série sobre o filho do Robb...

Como estou parado no meio do Festim dos Corvos, pensei: legal, pelo menos ela e o filho escapam...

Daí veio essa!!!

Soco no estômago, mesmo sabendo (quase) tudo que ia acontecer!!!!

Game of Thrones | Assista ao trailer do último episódio da terceira temporada [ATUALIZADO]
Patrícia (04/06/2013 17:14:04)

Pensei nisso. E se o Martin escrever que tem mesmo um filho? Como eles farão na série? A Jeyne não foi ao casamento vermelho, a Talisa sim. :S Será que o Martin soprou algo nos ouvidos dos roteiristas?

Game of Thrones | Assista ao trailer do último episódio da terceira temporada [ATUALIZADO]
Renan (03/06/2013 13:21:26)

Episódio 9 da 1º temp.= Ned morre.
Episódio 9 da 2ª temp.= Agua Negra
Episódio 9 da 3ª temp.= RW.

Essa série sabe te preparar pro season finalle. uauhau

Game of Thrones | Assista ao trailer do último episódio da terceira temporada [ATUALIZADO]
Juliano (03/06/2013 13:36:06)

Eu achei este penultimo episodio mal dirigido, principalmente nas cenas do casamento vermelho...

Que venha o próximo casamento...

Pra próxima temporada os produtores da série terão um pouco de trabalho, além de ter que apresentar os outros dois livros juntos numa mesma linha cronológica, eles terão que tirar bastante coisa, eliminar personagens com vários capitulos que por fim não acrescentam nada à história (como o principe Quentyn), Martin enche de linguiça seus livros com fins meramente comerciais

Game of Thrones | Assista ao trailer do último episódio da terceira temporada [ATUALIZADO]
Carolina (03/06/2013 14:39:15)

ATENÇÃO SPOILER!!!
NÃO LEU O LIVRO?
NÃO LEIA ESSE COMENTÁRIO!!
eu avisei ...

então cara eu entendo total o que vc ta falando da má direção. A única coisa que eu achei impactante foi o esfaquemento do bebê, de resto...

em relação ao que vc fala dos personagens que não acrescentam nada a história eu discordo! acho que o desenrolar é lento mas necessario, o do Quentyn em particular ele foi o ÚNICO personagem que se ligou em montar a porra de um dragão!!! A dany é uma babaca no 5º livro deveria ter aprendido algo com ele.
no mais acvredito que o quentyn está ali por causa da profecia da Dany, ela só vai poder ter um filho de novo qd o "sol nascer no oeste e morrer no leste", preciso lembra-lo que o simbolo dos Martell é um sol? =p

É isso, como leitora não estou gostando mt da serie não, tem mais baixos que altos.

Game of Thrones | Assista ao trailer do último episódio da terceira temporada [ATUALIZADO]
Juliano (03/06/2013 15:23:17)

spoiler spoiler

Carolina,
Nos blogs existem várias teses, eu particularmente tenho as minhas... algumas já se consolidaram unânimes (como Brybdem Rivers sendo a identidade do mentor de Bran, o corvo de tres olhos), outras ainda precisam de definições mas juntando os pontos várias coisas podem ser eliminadas.


Sobre a Danny, ela prometia tanto, mas seu personagem não esta sendo bem desenvolvido pelo autor, desde que ela tomou Astapor é só enrolação e desperdicio de tempo, ela trancar os dragões sem se quer pensar em treina-los foi o cúmulo. Parece que Martin ta arranjando tempo pra Westeros avançar as estórias preparando a sua chegada..

Game of Thrones | Assista ao trailer do último episódio da terceira temporada [ATUALIZADO]
Sun (03/06/2013 16:16:14)

SPOILER

Juliano, tbm achei a morte a enrolação da Dany no livro 6. Mas foi enrolação mesmo, pra mim ficou claro que o autor precisava parar ela um pouco para que os dragões crescessem e ela aprender algumas coisas.

Agora que ela monta eles, a coisa vai pegar.
Eu espero pelo menos.

Game of Thrones | Assista ao trailer do último episódio da terceira temporada [ATUALIZADO]
Patrícia (03/06/2013 17:00:37)

Meramente comerciais? Literatura é processo, principalmente uma saga, cheia de núcleos. Claro que o Quentyn teve seu papel e acrescentou. Rendeu horas de leitura agradável e, embora não seja nenhum personagem preferido, no fim, ele deu uma bela lição pra quem achava que qualquer um poderia ser uma das "três cabeças do dragão".

Ademais, não achei mal dirigido ou mal adaptado o episódio. Aliás, foi bem fiel, exceto pela Talisa ser esfaqueada na barriga. Sei que mais tarde os roteiristas vão ter que se virar se o Martin escrever que a Jeyne Westerling teve um filho do Robb, mas e daí? É legal ter uma surpresa, o que não diminui em nada como foi legal ler a forma detalhada que tudo evoluiu nos livros. O "encher linguiça" rende um background decente pros eventos. Na série tem que adaptar, as vezes fica estranho, mas o Casamento Vermelho ficou legal sim.

O Lado Bom da Vida | Crítica
Rhumas-Jetzer (02/02/2013 00:57:09)

E sinceramente, é a melhor Comédia Romântica dos últimos 10 ou 20 anos!

O Lado Bom da Vida | Crítica
Patrícia (12/04/2013 20:45:14)

Ei, ei! Melhor comédia romântica dos ultimos 20 anos é Melhor é Impossível e ninguém tira esse do pódio. kkkkkkkkkkkk

Wolverine - Imortal ganha novas imagens
Patrícia (12/04/2013 17:07:40)

Sei lá... Mutantes e Fox. Acho que qualquer fã de mutantes já encara os filmes meio broxadinho. Mas mesmo encarando tudo isso como uma realidade alternativa, dá pra se divertir um pouco... Só não dá para surtar de felicidade. A gente vai ao cinema ver Vingadores e pensa "nossa, esperei 10 anos por isso!" e vai ver mutantes da Fox pensando "o que será que inventaram dessa vez".

Oblivion | Crítica
Francis (11/04/2013 20:32:24)

Eu fico surpreso como todos (ate o Pablo Villaça) estão super impressionados com essas artes lindas que o filme apresenta, dizendo como é perfeita e maravilhosa, sim de fato visualmente é... mas uma coisa que me incomoda neste filme, mesmo não tendo assistido ainda, é a completa falta de nexo neste apocalipse e nestas artes lindas... me desculpem se eu parecer um troll, mas é so um ponto de vista que me incomoda...

http://furiousfanboys.com/wp-content/uploads/2013/02/Oblivion-poster-e1360767258880.jpg

Como é possível rocha brotar nas laterais de um prédio? e ele estar intacto ainda, mas o reboco do concreto não pode grudar em outra estrutura como um musgo gruda em uma arvore, é como se ele estivesse preso em uma montanha, e depois esculpiram ele, sem logica.

http://www.joblo.com/newsimages1/oblivion-washington-dc-ruins.jpg

Este é o famoso obelisco de Washington simbolo da cidade, que depois da vasta destruição que transforma a cidade em um deserto, um completo deserto! onde não ah um prédio a vista, as únicas coisas que esta intacta é o famoso obelisco que resistiu a uma guerra que transformou a cidade em um deserto, graças as ligas de adamantiu, e um pouco do capitólio ali atras também, só isso que sobrou, é preciso mostrar que ali é Washington.

E o meu preferido...

http://dwldvideo.com/wp-content/uploads/2012/12/vlcsnap-2012-12-11-02h32m19s246.png

Prédios subterrâneos, forrados por um deserto, e não são apenas escombros de prédios esmigalhados, são prédios aparentemente erguidos, ainda enfileirados, só que com uma camada de terra firme em cima deles! um deserto, uma montanha! não ah explicação geológica para esse absurdo... pelo menos eu acho que não. mas se tiver, então eu sou um idiota, e mereço tratamento e não punição. Mas enfim, o filme tem um visual belíssimo, mas esta longe de ser perfeito e logico. Vou ver o filme e sinceramente espero me divertir.



Oblivion | Crítica
Otto Linsenbröder (11/04/2013 21:01:15)

Concordo Francis, na verdade muitas dessas imagens mostram estruturas praticamente esculpidas na pedra, como se as edificações estivessem fosilizadas, o que seria impossivel

A imagem do obelisco solitário é poética, mas absurda e ilógica, apenas ela restou em um vazio de quilometros quadrados?, é muita 'suspensão de descrença' pro meu gosto.

Oblivion | Crítica
M. Galego (12/04/2013 09:07:19)

Acho que é uma "licença poética", homenageando a cena de "O Planeta dos Macacos", mostrando a parte superior da Estátua da Liberdade naquele litoral pós-apocalíptico.

Oblivion | Crítica
Patrícia (12/04/2013 16:31:34)

Ah, gente. É ficção científica. Metade do que já se fez sobre é virtualmente impossível, como passear entre os níveis de um sonho, alguem ser capaz de absorver som e transformar em luz, transformar pessoas em orégano com o poder da mente etc.

A beleza da imagem pra mim já vale. Pense na beleza do que está vendo, não em sua lógica. É como ver Sucker Punch.

Oblivion | Crítica
Francis (13/04/2013 10:54:38)

Patricia, estamos falando em termos geológicos do cenário, que são terríveis em logica, apesar da grande beleza de transformar um prédio em obra de arte, o fundindo com uma montanha, ainda sim esse mundo tenta se vender como realista, e não é! se fosse um mundo fantástico a onde o absurdo é natural, tudo bem, mas não. Esse é o proposito de muitos pos apocalípticos é imaginar "como seria o mundo depois de sua destruição?" e os exemplos que eu citei, são fisicamente impossíveis, e os seus exemplos sobre A origem, e Sucker Punch não entram em comparação com Oblivion, porque são filmes fantasiosos, com uma liberdade criativa, os dois se passam dentro da mente, qual o limite da mente? entendeu? agora Oblivion tenta passar um certo realismo, e não o executa bem no cenário, é tudo visual, mas sem logica, as pessoas ignoram, porque é um filme do Tom, então é tudo lindo, se fosse o Michael bay dirigindo, esses erros seriam os primeiros a serem criticados.

Oblivion | Crítica
Marcus Vinicius (14/04/2013 19:59:01)

Eu discordo em absoluto.
A tal da sua cena preferida me parece bastante provável. Lembre-se que a Lua foi destruida. Vagalhões imensos de água devem ter percorrido o planeta, carregando com eles toneladas do sedimento encontrado no fundo dos oceanos.
Sedimentos que seriam depositados ao encontrarem obstáculos grandes o bastante, como alguns dos prédios mais altos do planeta.
E além do mais, ficou lindo.

A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Christian (15/01/2013 11:20:35)

O filme é muito ruim.

As histórias são de uma banalidade atroz; a maquiagem (sobretudo quando transforma atores em personagens de diferentes etnias) é uma das piores de que eu tenho notícia, e vai virar referência para o humor; o roteiro é pontuado de pausas nas quais os personagens soltam frases excruciantes de auto-ajuda ou mini-discursos politicamente corretos.

É um desastre patético e assustador, pura mão-pesada dos Wachowski.

E, mesmo assim, esse filme ruim e inofensivo motivou, aqui no Omelete e de novo - uma série de postagens brutalmente homofóbicas por causa de um casal gay de personagens do filme.

É muito bizarro e preocupante ver como isso está entranhado nas pessoas, que sequer admitem o preconceito e justificam seu "nojo" como mero exercício de liberdade de expressão.

Não é à toa que cidades como São Paulo têm tido um aumento na violência contra homossexuais: a mentalidade das pessoas - mesmo as que não vão transformar sua opinião deprimente em ação violenta - é uma coisa triste de se presenciar.

É estar no século XXI mas se sentir, em alguns aspectos, na Idade Média. E nisso, ao menos, o filme infeliz tem razão: o ser humano não deixa de querer perseguir e silenciar o diferente, seja em que época for.

A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
John (15/01/2013 12:07:09)

eu tbm achei o filme um desastre.

a maquiagem é mesmo terrível.

e o tom hanks tá numa fase que vou te contar... cara chato, q continua com um ar forrest gump...

A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Marcia (15/01/2013 12:10:05)

Christian, eu gostei do filme. Mas concordo que as mensagens brutalmente homofóbicas são moda agora no omelete.

Se não é brutal alguém dizer que tem nojo de dois caras de beijando...

A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
((ADRIANO)) (15/01/2013 18:47:10)

@SILMARA RODRIGUES,
Aproveitando que o @Christian reabriu a discussão, quero falar algo que não deu pra dizer na antiga discussão que já foi omitida pela coluna de comentários do site.

Seu comentário foi bom, mas os dizeres do seu avatar são ótimos !!

A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Rogério (15/01/2013 20:41:04)

Debate importante. Aqui na França parte da sociedade está se mobilizando a respeito do casamento entre pessoas de mesmo sexo. A passeata que se realizou anteontem reuniu entre 340 mil e 800 mil pessoas. A maioria a favor da modificação jurídica que dará permissão para a união entre pessoas de mesmo sexo. O argumento dos que são contra se fundamentam no fato da lei eliminar as "funções" "pai" e "mãe" que existem nas uniões.

A França não é o melhor país, apesar de ter sido palco das grandes revoluções que inspiraram a coletividade, especialmente a ocidental, e de ter um belíssimo discurso de democracia e liberdade de expressão, a vivenciar as diferenças na prática. Todos os dias aqui observo preconceito de um povo que infelizmente escolheu se fechar, em sua cultura, linguagem, politesse, etc..

Ninguém deve ser impedido de ser feliz da forma que quer, se esse direito universal respeita a ética e a responsabilidade exigidas para uma vida social. Sou contra agressões de qualquer tipo, desde o deboche à crenças religiosas ao preconceito que existe contra as pessoas que decidiram expressar sua sexualidade de forma diferente da tradicional, "socialmente", "religiosamente", "legalmente" aceita, isto é, a heterossexualidade. Isso precisa ser válido para todos. Assim como existem pessoas homossexuais que agridem os outros em seus comportamentos desregrados e irresponsáveis, que insistem, por exemplo, em "cantar" outras pessoas de sexualidade diferente (isso me incomoda!), há tantas outras heterossexuais que praticam o mesmo, ou tantos outros ligados a segmentos religiosos que não praticam a beleza dos ensinamentos a que têm acesso. A questão é que, infelizmente, acho, por muito tempo a sexualidade foi entendida do ponto de vista do religiosismo, do casal, da família, formada por um homem e uma mulher. O religiosismo não serve mais (talvez até tenha servido) para orientar as atuais relações entre homens. Acho, inclusive, que a institucionalização das religiões mais separa do que aproxima as pessoas. No mundo de hoje é preciso respeitar as diferenças.

Em suma, o bom discurso que todo mundo já sabe precisa ser vivenciado, antes de mais nada.

Ah, quanto ao filme, não vi. Ainda. =)

A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Ronaldo (15/01/2013 21:39:05)

Há impedimento da liberdade de expressão sim quando dizem que heterossexuais não podem sequer expressar seus desconforto em relação a presenciar o homossexualismo.

Admito que houveram excessos para descrever esse desagrado, como o uso de palavras de caráter pejorativo. Se o bom senso tivesse sido usado, talvez esse embate todo não estaria acontecendo. Porém, por mais respeitosos que sejamos, a nossa aversão em relação ao relacionamento amoroso entre dois homens ainda será um fato.

Gays não sabem explicar porque sentem atração por pessoas do mesmo sexo. Da mesma forma, héteros não têm explicação para sua aversão por tal coisa. Dito isso, o respeito, aliado a liberdade de expressão, tem que vir dos dois lados.

E uma última coisa, é desonesto colocar o preconceito racial no mesmo patamar da aversão ao homossexualismo (eu disse aversão ao homossexualismo, e não aversão ao homossexual). É inerente ao homem ser um ser humano, já ser homossexual não é. Não estou dizendo isso para justificar todo tipo de preconceito e violência contra os gays, digo apenas que é totalmente discutível a aceitação do homossexualismo por todos como algo natural.

A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Darkseid (16/01/2013 10:46:18)

Minha nossa Senhora!!! Que discussão cansativa essa, hein?!

É incrível como um pequeno desvio em um comentário a respeito de uma crítica de um filme pode levar a uma discussão totalmente diversa do tema principal a ser abordado na página.

O pessoal aqui se preocupou tanto com um assunto determinado, que eu aposto que uma parte deles esqueceu que esse espaço é destinado a debater sobre o filme A Viagem (Cloud Atlas) e a crítica de Érico Borgo.

Não que eu seja contrário a qualquer debate, mas eu só acho engraçado quando isso acontece... Eu mesmo já participei de uma discussão (acho que estava mais para uma briga mesmo, rsrsrs) nesse site a respeito de um assunto que não era tão relevante quanto este discutido aqui (na verdade era um assunto bem besta, fruto de puro orgulho dos interlocutores em provar quem estava mais correto!) e acabei perdendo muito tempo com algo que não valia a pena.

A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Patrícia (17/01/2013 00:25:32)

E tudo isso por causa de uma cena de beijo gay e um bumbum de homem de fora? Gente, façam-me o favor.

A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Paulo (17/01/2013 18:19:57)

O filme é ótimo. Um dos motivos é que em um só filme vários tipos de preconceitos são apresentados e, de certo modo, discutidos.
Vemos, então, como o preconceito é utilizado para legitimar atitudes de violência e dominação contra negros, mulheres, idosos, "grupos tribais" e homossexuais; sendo que, o contraponto é apresentado, já que, as "vítimas" do preconceito se mostram muito capazes: o personagem negro é um marinheiro de primeira classe; o personagem homossexual é um grande compositor; o grupo de velhos é sagaz a ponto de superar seus adversários mais jovens; o personagem "tribal" é o único capaz de guiar a mulher "evoluída" ao topo da montanha; a personagem "mulher asiática" é capaz de revolucionar as bases de uma ditadura machista.
Uma das temáticas do filme é a quebra do preconceito, apesar disso ser muito difícil como vimos pelos comentários aqui.
Mas, como o filme mostra, se não há, como deveria ser, o reconhecimento de que os discriminados são tão capazes ou dignos como qual outra pessoa... é necessário ir a luta contra essas as posturas que se apresentam como naturais, corretas ou até democráticas, pois, não é democrático violar direitos ou talvez até seja, já que, muitas democracias se mantem da exploração: de seus "pobres" ou marginalizados e de outros povos.
Sem dúvida, temos muitos preconceitos, nossa postura costuma ser etnocêntrica, nascer num cultura influência a forma como vemos o mundo e pode fazer com que, por exemplo, desvalorizemos: as mulheres, não admitindo que elas assumam cargos de liderança; ou sintamos nojo quando dois homens se beijam.
Vejam o exemplo no filme do "homem tribal" para o qual o "demônio da covardia" tenta impedi-lo de se aproximar do diferente.
Porque só ficar na defensiva contra aqueles que consideramos diferente? Digo isso de nossas atitudes opressivas.
Vá la clamemos pela liberdade de expressão, mas, não perceber como a usamos de modo contraditório para impedir a liberdade de expressão do outro constitui um problema.
Enquanto, os que atacam a homossexualidade tanto quanto os homossexuais podem ver a livre expressão da heterossexualidade em vários filme com romances heterossexuais, mas, romances homossexuais nos filmes são tratados como degradação, como nojento.
O desafio não é lutar pela livre expressão contra a homossexualidade, ou os negros, ou as mulheres, ou os idosos, ou os "indígenas". Essa livre expressão desrespeitando os direitos desses e de outros grupos já vem ocorrendo a séculos. E não corresponde a luta pela concessão de direitos, mas, a manutenção do status quo e o cerceamento dos direitos disfarçada de outra coisa.
Portanto, Cloud Atlas é um filmaço por discutir todas essas questões de uma só vez.

A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Rogério (18/01/2013 19:27:40)

@ ((ADRIANO))

Sim, estou acompanhando o debate de perto parce que ça me regarde! =)

@ Ronaldo

Legal, acho válido você expressar sua opinião e nós aqui só temos opinião, assim como a pessoa que deu 5 ovos pro filme. Acho, inclusive, que aqui nos comentários se esquece disso com muita frequência, havendo desrespeito às opiniões quando elas são tomadas como pessoais ou como verdades absolutas. No entanto, pra mim é complicado refletir sobre o que você escreveu com mais profundidade porque, não sei se por desconhecimento ou por uso proposital, o termo "homossexualismo" foi repetidamente utilizado. Sugiro que você faça uma breve pesquisa para que tome ciência de que ele indica "doença". Penso que ela nunca foi doença. Além disso, discordo do dizer "por mais respeitosos que sejamos, a nossa aversão em relação ao relacionamento amoroso entre dois homens ainda será um fato". Penso que você deve falar por você e só por você, nesse caso, para evitar mal-entendidos.

De resto, tudo o que temos é opinião e nenhuma delas é a expressão da verdade absoluta. Podemos começar a exercitar o respeito ao que é diferente de nós permitindo a expressão das opiniões, o que não significa ter que concordar com todas e nem ter que brigar quando elas são diferentes da nossa.

@JJ

Então, vamos trabalhar os conceitos. Como indiquei, "homossexualismo" é um termo em desuso porque trata a homossexualidade (termo que o substitui) como doença. Foi apontada a questão biológica, que apenas toca num dos vários aspectos da homossexualidade, isto é, no que diz respeito a identidade de gênero em conformidade com a morfologia do indivíduo. Não é possível tratar a questão desse ponto de vista porque temos exemplos de homens com a feminilidade aflorada ou mulheres com grande poder de empreendimento ou força e nem por isso são homossexuais. Nesse sentido, homossexualidade está longe de ser uma opção sexual. Ninguém "se torna" homossexual porque passou a ter interesse sexual em alguém do mesmo sexo ou deseja fazer sexo apenas com pessoas do mesmo sexo. A opção sexual é um dos muitos aspectos que a constitui. Homossexualidade ou heterossexualidade é a manifestação da sexualidade e essa manifestação depende de diversos aspectos, relaciona-se à psique humana. Qualquer teoria que tente explicá-la sem levar em conta diversas áreas de conhecimento está fadada ao fracasso e tende a gerar desenganos no que diz respeito à análise do caso.

Realmente, o amor é a base do respeito ao diferente, não da recriminação. Gostar ou não gostar do beijo gay é escolha pessoal, muito embora eu ache que nesse caso há mais preconceito do que gosto: por exemplo, quando o beijo é entre homens, um homem manifesta o nojo, coisa que dificilmente aconteceria se o beijo fosse entre mulheres...

A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Ronaldo (19/01/2013 01:01:23)

@Rogério

Para não sobrar dúvida, quando eu disse "a nossa aversão", eu me referi a mim e aos muitos outros héteros têm esse sentimento em relação ao homossexualismo.
Talvez você tenha sido influenciado pela desonestidade do Christian em distorcer minhas palavras, dando a entender que eu disse que é inerente ao homem a aversão ao homossexualismo, quando na verdade eu disse que é inerente ou intrínseco ao homem ser um humano e não ser um homossexual. É o famoso espantalho. Aliás, apelar para falácias parece ser uma especialidade do Christian.

E já que eu mencionei a palavra homossexualismo novamente, eu deixo bem claro que a usei apenas para distinguir o homossexual da relação amorosa entre dois homens (que é definida como homossexualismo segundo os dicionários). Se essa palavra soa ofensiva aos ouvidos dos gays e dos seus defensores, eu não estou ciente. Na breve pesquisa que eu fiz, o homossexualismo ou homossexualidade deixou de ser considerado doença há 21 anos pela Organização Mundial de Saúde.

A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Ronaldo (19/01/2013 14:04:39)

@Christian

Sugerir que eu não estaria tranquilo em minha heterossexualidade por expor a minha aversão ao homossexualismo é recorrer a uma das falácias mais infantis uma pessoa pode usar em sua argumentação.

Você desvia o assunto para fazer uma insinuação totalmente desprovida de lógica sobre a minha orientação sexual, quando deveria estar debatendo sobre o meu argumento relacionado a liberdade de expressão. O que você acharia se eu pagasse com a mesma moeda, dizendo que você devia rever sua heterossexualidade por defender com tanta veemência os direitos dos gays e o reconhecimento do sexo entre dois homens como um ato a ser admirado por todos?

Além de ser uma atitude intelectual desonesta — típica de quem fica sem argumentos —, o uso de falácias torna o nível do debate pobre.

A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
((ADRIANO)) (19/01/2013 22:46:20)

EU, SÓ SEI QUE SOU DISCRIMINADO, PELO QUE CHEGA AOS MEUS OLHOS E OUVIDOS.

Pra mim é irracional, ilógico que uma troca de afeto entre dois homens em um filme agrida mais que um tiro, um soco ou outra cena violenta explícita e comum em qualquer filme.

Se você se sente agredido por um gesto de carinho entre iguais mais que uma cena de violência, tem algo errado !
Tem uma alteração de valores humanitários ai, uma deficiência !

Então a pessoa assiste o filme, e não suporta a cena de amor homossexual.
Não se contém e fala,
ainda tem necessidade de acessar um site e o trabalho de escrevê-la e PUBLICÁ-LA para o mundo.
Não satisfeito atrela essa opinião a palavras como : nojo, zoofilia, coprofilia, estômago embrulhado, zombarias do tipo "as moçoilas, a viadagem", etc.

Uma das características positivas do ser humano é a capacidade de se colocar no lugar do outro, então se coloque no meu lugar ou de outro gay lendo isso.
Mas não superficialmente, por alguns segundos sinta isso, sinta-se como o ALVO... (é de embrulhar o estômago não é?!)

Essa violência de "opinião"(como bem disse o @Christian) alimenta a discriminação e embasa algo comum hoje em dia :
Casais homossexuais são hostilizados, agredidos e colocados pra fora de restaurantes ou outro lugar por fazerem a mesma coisa que casais héteros estavam fazendo no lugar.

Então você me diz que é contra a violência, e tudo mais.
Só que esse discurso amola uma faca que lá na frente será usada pra agredir um gay.

*E a homofobia é bem democrática, se você estiver andando na rua abraçado com seu pai ou filho, corre o risco de ser agredido por acharem que seja um casal gay( como já aconteceu...).

*Meu comentário não é dirigido a ninguém especial, apenas ao debate.

A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Patrícia (16/01/2013 23:51:15)

Tipo, é cada comentário estranho. Acusar alguem de algo assim, denegrir sua imagem... As pessoas não fariam esse tipo de coisa se estivessem cara a cara.

Li comentários até sobre cenas homossexuais desconfortáveis. Gente, as cenas que envolvem contato físico de verdade é uma. lol

Outra, o filme é bom sim, não merece 5 ovos, mas é bom. Mas daí dizer que são 3 horas da vida perdida... Hora de entretenimento é isso. Três horas perdidas eu chamaria passar uma hora num ponto de ônibus, uma de viagem e uma pra voltar. Daí pega-se um livro e se resolve o assunto. :B

Deixa Ela Entrar | Crítica
Patrícia (09/04/2012 14:03:30)

Gente, que filme lindo! Fiquei abalada. Pena que metade das pessoas que conheço se recusem a ver por causa da má fama de filmes de vampiro deixada por Crepúsculo.

O Espião que Sabia Demais | Crítica
Rômulo ,the Joker (26/01/2012 23:53:03)

Acabei de sair do cinema ,a atuação de Oldman é realmente fantástica e o começo do filme é excelente ,mas lá pela metade o filme fica muito complicado e insuportável de se assistir ,melhorando um pouco só no final ,sai do cinema com cara de bobo ,entendi só uns 50% do filme ,to me sentindo meio burro agora ,acho que vou me recolher a minha mediocridade e passar o dia vendo BBB e novela da GLOBO.

O Espião que Sabia Demais | Crítica
Patrícia (09/04/2012 13:55:36)

Não, cara, vc só se perdeu, assim como muita gente inteligente. Perdeu algo e nesse filme isso é fatal.

O Espião que Sabia Demais | Crítica
Herp (17/01/2012 11:43:01)

Hessel esqueceu de falar das atuações...seria legal se falasse em como os atores se sairam...

"George Smiley não tira os óculos nem para nadar"
lembrei do harry potter

O Espião que Sabia Demais | Crítica
Patrícia (09/04/2012 13:53:26)

Harry Potter kkkkkkkkkkkkkk

O Espião que Sabia Demais | Crítica
Diego (13/01/2012 12:39:41)

Excelente Crítica. Vi o filme semana passada na maratona do Odeon (junto com Tomboy e Precisamos falar sobre Kevin) e foi disparado o melhor filme. Direção primorosa, roteiro exemplar e atuações excepcionais. Não da para perder um só detalhe do filme, senão vai ser perder facilmente como muitos se perderam na maratona.

O Espião que Sabia Demais | Crítica
Patrícia (09/04/2012 13:50:14)

Exatamente, se vc se perder, vai odiar o filme, porque simplesmente não vai conseguir entender nada D:

O Espião que Sabia Demais | Crítica
Raoul (13/01/2012 11:06:40)

Finalmente um filme protagonizado pelo Gary Oldman e que faz jus ao seu talento.

O Espião que Sabia Demais | Crítica
Lauro (31/01/2012 12:14:19)

Dracula de Bram Stoker também!

O Espião que Sabia Demais | Crítica
Patrícia (09/04/2012 13:47:49)

Não sei, mas minha segunda paixão infantil foi ele em A Letra Escarlate. xD

O Espião que Sabia Demais | Crítica
André B (12/01/2012 22:41:25)

Bela crítica, belo filme.

Achei que a fotografia tb contribui para o aumento da paranóia, com a sensação contínua de ser observados por terceiros.

O Espião que Sabia Demais | Crítica
Marco Túlio (02/04/2012 09:02:50)

Nunca rezei tanto para um filme acabar... uma completa decepção!

O Espião que Sabia Demais | Crítica
Patrícia (09/04/2012 13:45:08)

Nooooossa, não entendo. Deve ter sido porque estava esperando ver filme de espionagem a la 007 ou, no mínimo, Os Infiltrados. E isso não estou falando pelo lado pejorativo, as vezes a gente não tá mesmo no espírito.

O filme é massa. é só se livrar dos preconceitos e prestar muita, mas muita atenção.

O Espião que Sabia Demais | Crítica
Patrícia (09/04/2012 13:42:31)

Que filme!Complexo, mas nada que estar concentrado e prestando muita atenção não resolvesse. O filme deve ter parecido monótono para quem assistiu naqueles dias em que a gente está com o espírito para coisas fáceis e leves.

Só algumas coisas dificultam a compreensão, no caso, não vi no cinema, né? Então alguns quadros ficaram pequenos demais para se entender o que se passava nele. Eu simplesmente não reconheci alguns personagens no início por causa das tomadas distantes.Outra coisa é que as casas no fim são todas muito parecidas. Mas de resto, cara, é só assistir sem conversar com ninguem e sem comer pipoca que dá pra entender muito bem.

Só eu estou virando fã desse diretor? D:

A Pele que Habito | Crítica
Luiza (24/11/2011 16:59:33)

Eu adorei o filme, imprevisível, chocante, perturbador, meio na linha de cisne negro, na questão de mexer com seus nervos! Eu somente não entendi pq ao final as pessoas em vez de ficarem emocionadas e sensibilizadas, riram...quero dizer acho que sei sim, a maioria dos brasileiros são extremamente preconceituosos e jamais entenderiam algo tão complexo quanto esta história...

A Pele que Habito | Crítica
Carolina (25/11/2011 22:00:37)

Verdade Luiza, realmente não dá pra entender!

A Pele que Habito | Crítica
Fabio (13/01/2012 17:22:17)

Desculpe, Luiza, mas rir faz parte de sentir. Eu ri em alguns trechos pelo absurdo do contexto. E acho até que isso seja algo genial: transitar pelo tragicômico sem perder MUITO a mão. Ou vc acha, sinceramente, que Almodovar esperava uma reação solene na cena dos consolos graduais? ou da notícias do pós-operatório? Desculpe se ofendo, mas eu me permiti a rir.
De resto, o filme pertuba um pouco, mas nada que dure até a porta do cinema—por mais que devesse.

A Pele que Habito | Crítica
Rômulo ,the Joker (25/01/2012 00:46:24)

Eu só ri naquela parte dos vibradores ,porque foi realmente engraçada.

A Pele que Habito | Crítica
Patrícia (25/01/2012 18:06:09)

Faço minhas as palavras do Fábio. Li o livro e a parte em que o Vincent acorda e se descobre com uma vagina é horrível, agonizante. Fechei o livro na hora. O riso nervoso que tive no filme foi obra do Almodovar mesmo.

A Pele que Habito | Crítica
Abenon (07/01/2012 12:19:03)


O belíssimo filme “A pele que habito”, 2011, do diretor e roteirista espanhol Pedro Almodóvar, inspirado no livro "Tarântula", do escritor francês Thierry Jonquet, retrata uma versão atualizadada e combinada da novela Frankenstein de Mary Scheller, escrita entre 1816 e 1817 e publicada pela primeira vez em livro em 1818, com a novela O Médico e o monstro* de Robert Louis Stevenson, escrita e publicada, também em livro, em 1886.
Os enredos destes dois clássicos da literatura universal servem a Almodóvar como pano de fundo para que ele possa realizar uma articulação entre o cômico e o trágico ao introduzir o seu ponto de vista e, ao mesmo tempo, abrir o debate, sobre temas atuais e polêmicos como a condição homossexual e as questões éticas acerca do que pode e do que não pode a ciência em tempos de bioética, clonagem e transexualidade.

continua no link:


http://www.recantodasletras.com.br/artigos/3356406

A Pele que Habito | Crítica
Patrícia (25/01/2012 18:03:37)

Acabei de ler o livro. A história é em parte diferente. A crueldade e os jogos psicológicos são melhores sentidos. É agonizante.

No fundo foi legal, porque foi surpreendente, mesmo eu sabendo da trama em si com antecedência.


Patrícia (16/01/2012 15:26:57)

X-men?

E olha que sou marvelmaníaca...


Marcelo (14/01/2012 08:27:14)

Indubtavelmente, Game of Thrones foi de longe a melhor série do ano passado.

Inclusive, estou lendo os livros, os quais são também altamente recomendáveis.


Patrícia (16/01/2012 15:16:35)

E a série foi super fiel, exceto pelas idades dos personagem e poucos detalhes.

Mas vamos combinar que colocar na TV cenas de sexo de uma menina de 14 anos não era negócio politicamente correto. -q Eles aumentaram a idade de todos.


Lico Blade (15/01/2012 16:17:25)

Game of Thrones é ótima, tem uma produção e caracterização excelentes, além de ótimos atores. Mas a história não me empolgou muito, parece que foi uma introdução de 10 episódios para algo muito maior.

E comparando... não tem nenhum personagem tão marcante quanto Walter White, Jesse Pinkman, Saul ou Gus Fring.

Pra mim, Breaking Bad é a melhor série do ano, e GoT ficaria em segundo.

E antes que digam que eu não posso comparar: sim, eu posso. Acabei de fazer, lembrando que é a minha opinião rsrs


Patrícia (16/01/2012 15:13:40)

Ah, a saga é enorme. Tem mais 9 livros pra virar série, se Deus quiser.

A Guerra dos Tronos é apenas o começo.

A Saga Crepúsculo pode ganhar mais sequências, diz chefe do estúdio
Ricardo (16/01/2012 14:44:34)

Parece que de tempos em tempos aparece coisa pior no cinema a cada dia.

Hoje você tem os Ewoks.

"Nada pode ser pior que isso!"

JAR JAR BINKS!

"Droga!! Bom, nada pode ser pior que isso!"

ALVIN E OS ESQUILOS!!!

"Porcaria!!! Bom, nada no céu e na Terra pode ser pior do que..."

CREPÚSCULO!!

NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!

Parem o mundo, parem tudo, eu quero saiiiirr!!!

A Saga Crepúsculo pode ganhar mais sequências, diz chefe do estúdio
Patrícia (16/01/2012 15:05:35)

Pior que isso vai demorar a aparecer, não é possível.

A Saga Crepúsculo pode ganhar mais sequências, diz chefe do estúdio
Dirceu (17/01/2012 23:08:15)

ei cara...tira o alvin e os esquilos dessa parada ae...

A Saga Crepúsculo pode ganhar mais sequências, diz chefe do estúdio
Olive (20/01/2012 08:18:15)

Jar Jar Binks é pior que tudo no universo(ou melhor, em todos os universos da ficção cientifica).

Quentin Tarantino lista os seus filmes favoritos de 2011 - e também os piores!
Patrícia (16/01/2012 14:49:27)

A Pele que Habito <3
Planeta dos Macacos a Origem <3

Quentin Tarantino lista os seus filmes favoritos de 2011 - e também os piores!
Danielle (15/01/2012 00:38:21)

Ele é um cineasta, é profissional, mas é um bom momento pra desconsiderar isso e lembrar que ele também tem opiniões. Sucker Punch para mim é um grande filme, mas ele não ter achado isso não significa que o filme seja ruim. Ele tem o ponto de vista dele, todos têm, até os grandiosos do cinema.

Mas admito que fiquei indignada com Besouro Verde e Lanterna Verde ali.

Quentin Tarantino lista os seus filmes favoritos de 2011 - e também os piores!
nivaldo (15/01/2012 00:56:52)

Danielle, não foi só o Quentin Tarantino que achou o Sucker Punch ruim. Por que é que os Irmãos Nolan estão supervisionando o trabalho dele em " Man of Steel"? Pra evitar que saia outra aberração do nível de Sucker Punch. Os Executivos ficaram cabreiros, por isso os Nolans estão na parada.

Quentin Tarantino lista os seus filmes favoritos de 2011 - e também os piores!
Danielle (15/01/2012 01:03:22)

O problema nem é ele achar o filme ruim, é a opinião dele. O comentei sobre isso mais pelo motivo das pessoas malharem o cara por ele não curtir um filme, entendeu?

Quentin Tarantino lista os seus filmes favoritos de 2011 - e também os piores!
nivaldo (15/01/2012 01:14:37)

Ele ganhou a direção de "MAN OF STEEL", não foi por causa de sucker punch, mas por 300 e Watchmen, trabalhos excepcionais.

Quentin Tarantino lista os seus filmes favoritos de 2011 - e também os piores!
Danielle (15/01/2012 01:26:05)

Sucker Punch foi o primeiro original dele. E se for olhar os furos, você se incomoda. Watchmen é um dos melhores filmes de super-heróis que já assisti e nem preciso falar de 300 né?

Quentin Tarantino lista os seus filmes favoritos de 2011 - e também os piores!
Daniel (15/01/2012 02:05:06)

Na verdade, os Nolan não só entraram antes em Superman como ainda ajudaram a definir Snyder como diretor. Aliás, o próprio Christopher Nolan já disse que o único trabalho que teve além do roteiro foi escolher um GRANDE diretor. Ou seja, eles confiam em Snyder.

Quentin Tarantino lista os seus filmes favoritos de 2011 - e também os piores!
Cauê (15/01/2012 02:29:38)

Os Nolans foram contratados pra dar um rumo do que queriam pro filme, agora eles não vão estar no set ao lado do Snyder dizendo o que fazer, a responsabilidade é quase que toda do Snyder( até por que ele vem de dois fracassos de crítica e público). Ainda sim gosto muito de Sucker Punch e acho o acho talentoso, porém imaturo e alguns casos.

Quentin Tarantino lista os seus filmes favoritos de 2011 - e também os piores!
Cândido (16/01/2012 11:47:17)

Esse é o problema co Watchmen:
Ele é um filme de super herói.
A Hq não é.

Quentin Tarantino lista os seus filmes favoritos de 2011 - e também os piores!
Patrícia (16/01/2012 14:48:23)

Qualé, gente. Sucker Punch só tem visual. E um visual lindo de morrer, mas o resto...

Quentin Tarantino lista os seus filmes favoritos de 2011 - e também os piores!
Leandro - nerd do interior mineiro (15/01/2012 22:56:33)

Eu amei SuckerPunch, achei um ótimo filme, dou 4 ovos.

Quentin Tarantino lista os seus filmes favoritos de 2011 - e também os piores!
Qualquer (16/01/2012 01:17:08)

Talvez seja um desejo só meu, mas... Quando vamos ver o Tarantino dirigindo um filme de super-herói? Eu acho que já não era sem tempo ele ser chamado para ser diretor de algum. O estilo dele de roteirizar e filmar tem tudo a ver com o universo dos quadrinhos.

Quentin Tarantino lista os seus filmes favoritos de 2011 - e também os piores!
Israel (16/01/2012 13:29:28)

Sucker Punch é bom sim. Não é nada que vá mudar sua vida, mas pra entrar entre os piores do ano daí já é demais. Conan sim foi um lixo.

Quentin Tarantino lista os seus filmes favoritos de 2011 - e também os piores!
Patrícia (16/01/2012 14:44:20)

Desculpa, mas esse filme só tem de legal o visual. Só não dormi no cine por causa da trilha sonora hard.

Quentin Tarantino lista os seus filmes favoritos de 2011 - e também os piores!
nivaldo (16/01/2012 15:24:01)

Tam tam tam tam tam tantam tantam tantam.
Só assim pra não dormir durante este filme horroroso.

Quentin Tarantino lista os seus filmes favoritos de 2011 - e também os piores!
Thiago (16/01/2012 18:14:01)

Concordo com vc!! Gostei muito do filme, claro poderia ser muito melhor, pois a historia é meio sem graça, mas no conjunto o filme ganha um ótimo!!!

A Pele que Habito | Crítica
Patrícia (22/12/2011 00:58:42)

Que filme! Que filme! Bizarro, agonizante, genial, inquietante!

E que seja, com pintos ou sem pintos, é uma forma de se contar uma história. Todos são adultos e um pinto não devia ser algo tão chocante assim.


Quanto a rir nas cenas de drama... Confesso que no fim, virei pro meu namorado e disse: "eu sou o João". :P
Mas já fazem 2 horas que saí do cinema e ainda estou inquieta. Num ano cheio de filmes pirotécnicos bobos, poucos se salvaram.

O Preço do Amanhã | Crítica
caio (04/11/2011 12:25:57)

foram 3 ovos para o filme A Origem e olha no que deu: nolan supremo... e as 5 ovos para Super 8 e olha a merda q foi o filme? Hessel, assim como a fiat: ta na hora de rever seus conceitos

O Preço do Amanhã | Crítica
Gustavo (04/11/2011 12:52:34)

O filme é o preço de amanha, pq diabos vc tá falando de a origem!

O Preço do Amanhã | Crítica
Diego Francisco (04/11/2011 13:34:05)

E porque diabos você esta falando de Super 8 ?Que é um grande filme alias.

O Preço do Amanhã | Crítica
Cy (04/11/2011 20:29:53)

Super 8 é uma grande mediocridade disfarçada de homenagem a um cineasta e uma época, três estrelas chorando.

O Preço do Amanhã | Crítica
Patrícia (19/11/2011 15:35:40)

Super8 é um grande filme, precisa de sensibilidade pra usufruir. Mas aqui o filme é outro q

11-11-11 | Terror ganha seu trailer completo
Patrícia (19/11/2011 15:07:42)

É difícil saber pelos comentários se o filme é ruim ou se apenas não é um terror de arrepiar os cabelos das axilas. Quem gosta de filme de terror às vezes chama determinado filme de fraco por que "dá pouco medo". Então, é fraco em que sentido?

O Hobbit | Veja Elijah Wood em cena e saiba como será a participação de Frodo
Marcos (31/10/2011 21:24:29)

O Hobbit tem tudo para ser um filmaço!
O livro é muito mais divertido e despretensioso do que a trilogia do anel.
E com essas pequenas "tolices" de cenas de transição, vai dar aquela sensação ausente nos livros de "aquilo deu nisso".
Porque em O Hobbit, em nenhum momento Tolkien deixa transparecer a importância do Anel ou os demais eventos que viriam na trilogia.

O Hobbit | Veja Elijah Wood em cena e saiba como será a participação de Frodo
larissa (31/10/2011 21:49:41)

esse livro é uma delicia de se ler...rapidinho vc lê tudo..e conforme vai lendo lembra de algumas coisas que Bilbo fala no filme...aiai adoro...

O Hobbit | Veja Elijah Wood em cena e saiba como será a participação de Frodo
Csinha (01/11/2011 01:32:03)

concordo contigo larissa

li o hobbit em mto poko tempo...
grande anciedade por este filme...

O Hobbit | Veja Elijah Wood em cena e saiba como será a participação de Frodo
Fogs (01/11/2011 12:25:43)

Marcos, o interessante é que o Tolkien mesmo diz que ele não sabia que o anel era o Um quando escreveu o Hobbit. Com ele era assim, as coisas iam se montando conforme escrevia.

Demais!

O Hobbit | Veja Elijah Wood em cena e saiba como será a participação de Frodo
Patrícia (02/11/2011 00:55:23)

Sim, sabe, é tão leve que ri muito do primeiro capítulo. O primeiro contato do Bilbo com os anões foi imapagável. A partir daí, foi leitura fluente. Genial! Estou ansiosa para ver o filme.

O Hobbit | Veja Elijah Wood em cena e saiba como será a participação de Frodo
Joaquim (01/11/2011 20:11:13)

Colocar o rosto do Ian Holm, pra mim, é uma prova do carinho que estão tendo.

Agora sim, eu me animei para assistir esse filme.

Gastei uma nota comprando a versão estendida da trilogia, mas gasto mais ainda, e feliz, se mudarem a cena do Ian Holm achando o anel, e colocarem o Martin Freeman.

Esse tipo de mudança é que é bem vinda.

O George Lucas acerta e erra quando faz essas mudanças em Star Wars. Quando modifica a conversa do Vader com o Imperador (e o próprio Imperador) em O Império Contra-ataca, ele acerta. Mas erra quando coloca um Nooo.

O Hobbit | Veja Elijah Wood em cena e saiba como será a participação de Frodo
Hades (01/11/2011 13:14:36)

Como 14 anões em companhia do Gandalf pode gerar um filme que possa nos surpreender?

Foi isso mesmo que lí? O filme é a história de um dragão ladrão que rouba pertences dos pobres anões e mora numa "montanha mágica" ? Ele é falante tambem?

Isso tá me parecendo uma mistura do Grinch com Sherek... Que diabos de roteiro infantil é esse...

Será a versão "mamão com açucar" da franqiia, aonde até já vejo o anuncio desse filme na sessão da tarde:

"Este pequinino vai se meter numa encrenca para mostrar que é esperto pra cachorro e salvar seus amigos das confusões do mundo-cão e aprontar muitas confusões com os inimigos que são pura encrenca! "

O Hobbit | Veja Elijah Wood em cena e saiba como será a participação de Frodo
Daniel (01/11/2011 13:32:56)

e no livro ainda tem aranhas falantes :)
cara, está longe de ser um roteiro infantil... você chegou à uma conclusão completamente precipitada sem ter o menor contato com o livro :P
O livro é um dos melhores que já li... exatamente do mesmo estilo da série "Senhor dos Anéis", se não melhor :)

O Hobbit | Veja Elijah Wood em cena e saiba como será a participação de Frodo
Raul (01/11/2011 13:42:04)

Hades, antes de falar qualquer coisa, leia o livro: "O Hobbit"... depois volta aqui.

O Hobbit | Veja Elijah Wood em cena e saiba como será a participação de Frodo
DEMETRIUS (01/11/2011 13:57:18)

Comentar sem conhecer o assunto dá nisso: asneira sem limites...

O Hobbit | Veja Elijah Wood em cena e saiba como será a participação de Frodo
Bargon (01/11/2011 14:02:46)

Nossa...

Leia antes (se vc tiver cérebro pra entender, lógico), depois de curtir a história venha e comente... não forme opniões baseando-se no que os outros pensam de ruim sobre um assunto! E vê se não tenta ficar gerando polêmica com assuntos que vc não domina e não tem opnião formada!!

Vide Rafinha Bstos que se fudeu tentando ser "polêmico"!!!

O Hobbit | Veja Elijah Wood em cena e saiba como será a participação de Frodo
larissa (01/11/2011 17:25:25)

Tolkien escreveu O Hobbit para seus filhos,mas nem por isso é uma historia infantil bobinha e 'mamão com açucar' como você mesmo definiu.
se você ficar olhando de forma simplista realmente vai parecer uma historia boba, mas se deixar de ser preguiçoso e ler o livro vai ver que não é.
A história é incrível,envolvente e muito bem desenvolvida.é um dos melhores livros que li e um dos meus prediletos...

O Hobbit | Veja Elijah Wood em cena e saiba como será a participação de Frodo
Marlos (01/11/2011 22:48:32)

O filme NÃO É A HISTÓRIA DE UM DRAGÃO. Porém há um dragão na história o que é totalmente diferente.

''Será a versão 'mamão com açucar' da franqiia, aonde até já vejo o anuncio desse filme na sessão da tarde''

O Livro O Hobbit sempre foi uma história infantil, procure se informar melhor antes de postar bobagens.

O Hobbit | Veja Elijah Wood em cena e saiba como será a participação de Frodo
Patrícia (02/11/2011 00:51:26)

Isso não é um filme somente, é baseado numa obra literária de renome, num livro fantástico. Essa "historinha" é historão.

Precisamos de mais bibliotecas nesse país.

A Saga Crepúsculo | Anne Rice compara vampiros de Crepúsculo a deficientes
Breno (01/11/2011 21:28:29)

Como Felipe Neto disse,virou moda odiar as "Modinhas" de hoje !

Sério, não conheço esta Anne Rice, e não estou de forma alguma querendo inferiorizar o trabalho dela com seus livros... Mais que comentarios desnecessario heim ? Te mudou o que dizer isso ?

Pra mim isso é auto-promoção cara, sério mesmo.

A Saga Crepúsculo | Anne Rice compara vampiros de Crepúsculo a deficientes
Rodrigo (01/11/2011 21:40:01)

Você também não acabou de fazer o mesmo?

A Saga Crepúsculo | Anne Rice compara vampiros de Crepúsculo a deficientes
Breno (01/11/2011 22:02:01)

Não amigo... E não precisa me negativar por isso, só estou expondo minha opinião.

Não gosto de Crepusculo, e não conheço o trabalho dessa Anne, mais não existe necessidade alguma de fazer esse tipo de comentário, inferiorizando a obra de outra escritora... O que disse foi somente isso.

Ficar comprando briga é pra burros, minha opinião, sinceramente.

A Saga Crepúsculo | Anne Rice compara vampiros de Crepúsculo a deficientes
Rodrigo (01/11/2011 23:13:30)

Anne Rice não precisa de auto-promoção cara, a obra dela é bastante reconhecida, e sua obra que teve adaptação no cinema é reconhecidissima,realmente ela não precisa de auto-promoção.

A Saga Crepúsculo | Anne Rice compara vampiros de Crepúsculo a deficientes
Patrícia (01/11/2011 23:53:38)

pera, li direito? Anne Rice precisando se autopromover encima de Crepúsculo? Sem bronca, faz pelo menos uma busca de wikipedia antes de afirmar certas coisas lol

A Saga Crepúsculo | Anne Rice compara vampiros de Crepúsculo a deficientes
Dirceu (01/11/2011 23:55:43)

ela levantou uma questao no minimo curiosa...o que um vampiro de 200 anos estaria fazendo frequentando uma escola de adolescentes? pedovampfilia?

A Saga Crepúsculo | Anne Rice compara vampiros de Crepúsculo a deficientes
Carlos (02/11/2011 13:47:49)

@Breno

Concordo em parte com vc. Acho anti-ético falar mal do trabalho de outro profissional da mesma área que vc. Não acho que a Anne Rice tenha falado mal. Acredito na versão dela sobre ter brincado. E quanto ao Stephen King, parece que ele falou mal mesmo. Ambos estão entre meus escritores favoritos, mas se a intenção foi diminuir o outro autor, eu acho anti-ético.

Super 8 | Crítica
Fabiano (15/08/2011 12:48:20)

Achei o filme cansativo. Um recorte não tão bem costurado de referências. Boas referências, é verdade, mas não tão bem administrados juntos.

Na tentativa de colocar tudo o que ele gostava no filme, o JJ Abrahams acabou deixando um pouco de lado o mais importante de uma história que é o desenvolvimento dos personagens. Tudo começa complicado, com potencial para se ter ótimos desenrolares, mas que de repente se resolvem magicamente.

Principalmente o monstro, que foi escondido tanto tempo atrás do véu de mistério, uma colagem direta de Cloverfield, que quando chegou a hora de revelar o real drama por trás dele enquanto personagem, a coisa aconteceu rápido demais por meio de diálogos explicativos apressados e vc termina sem saber pq diabos o fiadamãe não fez isso antes, uma vez que... bom, vamos evitar spoilers.

Enfim. Fico feliz por todos que curtiram o filme e tiveram suas emoções nostálgicas satisfeitas, mas infelizmente pra mim não foi suficiente.

Super 8 | Crítica
Patrícia (25/08/2011 00:08:34)

Você precisa relaxar ao ver algo. Acho que, no fundo, todos racionalizam demais e vivem de menos o momento cinematográfico.

Super 8 | Crítica
Frank (15/08/2011 11:21:43)

Ótimo filme! Com certeza bem melhor que Transbosters e as adaptações de HQs da DC e da Marvel que inundaram o cinema nesse ano.

Super 8 | Crítica
LUIZ FLAVIO (15/08/2011 13:28:16)

mas que filme da dc???????
se nem saiu o lanterna verde ainda...
Deve estar doido, hehehe...

Super 8 | Crítica
Ícaro Thomás (15/08/2011 15:51:11)

Luiz Flavio, não saiu no Brasil ainda, né

Super 8 | Crítica
Patrícia (25/08/2011 00:06:15)

Com certeza! E olha que sou marvelmaníaca. rs.

Super 8 | Crítica
Patrícia (25/08/2011 00:01:48)

Mágico. Um resgate a magia do cinema. Hoje em dia é muito difícil sair das salas de cinema com a sensação de quem viu algo realmente legal.

Hoje eu saí simplesmente muito bem. O filme é muito legal.

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.