Salvador, BA
Arnold Schwarzenegger vai estrelar The Legend of Conan
Rafael (26/10/2012 22:15:27)
A idéia é.....pô, sem mais comentários. Porém não gostei nada do roteiro estar nas mãos desses caras que escreveram Velozes e Furiosos. Putz! Preciso perder meu tempo para comprovar que a série não presta? Até hoje não vi um único filme e nem me faz falta. Espero que levem muito tempo para escreverem esse roteiro! Cara já tô imaginando ir pro cinema para ver Conan "original"...
Arnold Schwarzenegger vai estrelar The Legend of Conan
David (26/10/2012 22:26:41)
Pera aí colega, se vc não viu os filmes falar que é ruim é só preconceito. A série tem bons filmes e alguns fraquinhos mas vale a pena vc ver pelo menos pra saber do que vc ta falando. Se é por ser filme pipoca, o filme do Conan com sachuarzzenegger tb é se comparar com as hqs e nem por isso deixa de ser bom ( o primeiro pq o segundo...).
Crítica: Scott Pilgrim Contra o Mundo
Robson (23/08/2011 16:49:28)
vocês estão de brincadeira né??? Entrei no site na maior boa vontade, vi a crítica, perdi tempo baixando e depois transformando para DVD, e quando vou ver me deparo com o pior troço que vi em toda a minha vida. Nem posso chamar isso de filme já que é tosco demais. não tem nexo, não tem história, não tem boas trilha sonora, bons efeitos ou bons atores. Tudo aqui é bisonho, um filminho de Nerd ou de Emo, um treco totalmente desconexo e sem nenhum atrativo. E isso ganhou 5 OVOS????????????????
Cara, nunca mais vejo nenhum filme indicado por esse crítico, pois para gostar de um lixo desse tem que no mínimo ter jogado bola de gude no carpete e soltado pipa no ventilador....
LIXOOOOOOOOO....
Crítica: Scott Pilgrim Contra o Mundo
????????? (03/10/2011 14:30:06)
Lixo é o teu comentário
O filme é excelente
Crítica: Scott Pilgrim Contra o Mundo
Diego Francisco (17/01/2012 09:06:58)
Na boa, velho, vai se ferrar.
Crítica: Scott Pilgrim Contra o Mundo
renato (16/04/2012 17:14:59)
Vai tomá no cuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!Filho da puta do caralho que esse filme é excelente
Crítica: Scott Pilgrim Contra o Mundo
Rafael (26/08/2012 10:12:17)
Também achei uma bosta, pena ter feito back up antes de assitir. Gastei uma midia de R$0,50 com este filme...
Pois é cara, se eles não fossem os idiotas seríamos nós.
O Moinho e a Cruz | Crítica
Thiago (15/06/2012 09:59:58)
Vocês não perceberam ainda que o Hessel quer pagar uma de cult? Ele acha que ainda é modinha ser cult. Assim como Tim Burton acha que é cult por seus filmes, ou Quentin Tarantino... E seus fãs. O cult está morto há tempos, acorda, Hessel! Ninguém tem mais saco para o cult! Se tornou um nojo!
O Moinho e a Cruz | Crítica
Carlos (15/06/2012 13:20:24)
Que nada, a moda agora é ser rasinho como um pires, como você. Parabens, você está na moda.
O Moinho e a Cruz | Crítica
Vagner Fernando (15/06/2012 15:59:55)
Thiago, você acredita em uma era de dominação dos trolls?
O Moinho e a Cruz | Crítica
Rafael (15/06/2012 22:57:20)
Ô Thiago, não sei se respondo a sua crítica ou se te denuncio, vá gostar de escrever besteira, assim, nos inferno!
Ainda fala por todo mundo. "Ninguém tem mais saco para o cult". Se é meu filho tinha uma surra garantida em casa...
O Moinho e a Cruz | Crítica
Zack Blazer (16/06/2012 02:29:14)
puta que pariu thiago nada com nada , e que doidera é essa de '' cult '' que mierda é essa cara ? escrevendo como se cult você uma tribo ou um ideal seja o que for você esta incluido e infectado por esses virus modernos tenha personalidade cara e pense um pouco antes de escrever é tão patetico que nem sei como interpretar como você usou o termo cult seja como for você não sabe de nenhuma forma o que significa
Before Watchmen | Alan Moore não deve processar a DC Comics
Mauro (16/02/2012 11:29:18)
A trama de Watchmen foi baseado em Superfolks, um livro que satirizava super heróis.
http://www.emquadrinho.com/2011/03/alan-moore-grant-morrison.html
O final foi tirado de um livro de conspiração chamado Report Form Iron Mountain, no PDF esta na pag 51.
http://www.emquadrinho.com/2011/02/o-final-de-watchmen-de-onde-alan-moore.html
Alan Moore não quer que trabalhe com os personagens e ideias dele? E pq ele usou os personagens e ideias alheias????
Tudo é remake??
E pq ele só faz remake???
Before Watchmen | Alan Moore não deve processar a DC Comics
Roberto (16/02/2012 11:50:04)
Em momento algum ele diz que não poderiam usar seus personagens, ele só está puto com a industria e seu conformismo de usar formulas gastas a exaustão! A falta de criar algo diferente e novo...
Watchmen é uma obra finita, e suas brechas são feitas para o leitor especular, pensar, não ser um acefalo... e a atual obra quer fechar esses buracos propositais...
Concordo que tudo é remake de algo!
Mas você não concorda que você ousar em argumentos já concebidos seria melhor? Notícias que eu ouvi sobre Before Watchmen indica que vão usar argumentos atuais de narrativa de quadrinhos e incorporar... é isso que quer? Por que não somente usar o universo? Por que só os personagens.... CADÊ A OUSADIA!?
Before Watchmen | Alan Moore não deve processar a DC Comics
Marcelo (16/02/2012 12:18:28)
Exato, tudo que o Alan Moore fez foram remakes e versões de personagens e histórias que já existiam. E foi brilhante, não há qualquer dúvida disso. Por que o Moore não pode admitir que se faça o mesmo em relação à obra dele? Vaidade, ego,...?
Before Watchmen | Alan Moore não deve processar a DC Comics
caio (16/02/2012 21:24:45)
Partindo do seu pressuposto Nietzsche não vale nada porque foi baseado em Schopenhauer, Tolkien também não presta porque foi inspirado em antigos mitos e lendas europeias, Rafael era medíocre porque todas as suas pinturas aplicam a perspectiva renascentista, Saramago é um escritor medíocre já que dois de seus livros são baseados na bíblia e Tesla um zé-ninguém porque se aproveitou dos avanços de Maxwell no eletromagnetismo. Filho, não há nenhuma, nenhuma obra humana, em qualquer área, que seja completamente original. O que irrita no caso não é utilizar Watchmen e fazer algo novo - como todos os que citei acima fizeram -, mas simplesmente tentar remendar a obra original com uma continuação (prequel) e com o propósito único de ganhar dinheiro com isso.
Before Watchmen | Alan Moore não deve processar a DC Comics
Rafael (16/02/2012 22:34:46)
Perfeito Caio e Roberto! Esse é o nível de leitor maduro!
Before Watchmen | Alan Moore não deve processar a DC Comics
Christian (16/02/2012 14:16:51)
Talvez se a gente tentar um outro ângulo: vamos pensar no cinema, numa obra-prima, como o Sétimo Selo, de Ingmar Bergman.
Por sorte, o filme extaordinário não se tornou demasiado popular, porque daí haveria uns produtores pensando (imaginem o lamentável ridículo):
"Como foi a vida dos personagens que sobrevivem ao fim? Bergman não contou isso. E uma prequel contando a vida de cavaleiro de Antonius Block? Há muitas histórias por contar".
Isto é, o velho clichê das "histórias por contar".
O caso é: o mistério de antes e de depois é parte da obra. É parte da integridade da obra a parte lacunar na trajetória dos personagens.
No caso de Moore, há duas argumentações correndo: a) uma que discute a integridade da obra de arte dele; b) a que se apóia no fato legal de que a DC pode fazer o que bem entender.
Não discuto b) porque o que é permitido pela lei pode ser legal, mas não é necessariamente moral, ou haveria um monte de gente atrás das grades (o Brasil é um excelente exemplo).
Então o argumento de a DC ter um contrato se esgota em si, e atende àqueles que vão ganhar dinheiro com isso, ou aos que só querem mais umas páginas com o rótulo "watchmen".
Quanto a a): dizer que isso não mexe na obra original é não perceber que a obra original é também o que ficou sem dizer. Então, publicando esses gibis ordinários, a DC danifica a obra original, cuja integridade depende do que deixou sem dizer, histórias que Moore decidiu não contar.
Sobre Moore: é um gênio razoavelmente e reconhecidamente isolado nesse gênero de quadrinhos, com poucos que possam se medir com ele. Pôr gente milhões de vezes menos engenhosa para fazer um caça-níqueis baseado em obra dele não precisa de nenhum adorador para dizer: "isso é apenas uma farsa".
E quanto a um possível conservadorismo: é bom lembrar que o conservadorismo está sempre do lado de quem tem mais poder financeiro, não o contrário. Querer mais uma série se estendendo a partir do que era um excelente circuito fechado é o que pode ser entendido como conservadorismo.
Porque mais conservador e antiquado que o clichê "há histórias a contar", usado para justificar franquias furrecas no cinema, é difícil imaginar.
Before Watchmen | Alan Moore não deve processar a DC Comics
caio (16/02/2012 21:25:53)
matou a pau, melhor comentário de todos.
Before Watchmen | Alan Moore não deve processar a DC Comics
Rafael (16/02/2012 22:07:38)
Pois é cara concordo, e você resumiu bem ao comparar essa obra de arte com outra fabulosa, vejo que somos os poucos que não se iludem, ou melhor que degustamos Watchmen e para mim e creio para você também é um universo que só pertence àquele Mundo, assim como diversas literaturas que existem. Seremos expectadores em breve de algo como "2010 - O Ano Em Que Faremos Contato", seria um bom filme se por acaso 2001 não existisse, é querer explicar o inexplicável,ou seja, jogar colina abaixo todo aquele momento pós-leitura que segue a raça humana,fazendo parte do instinto, de conversar com alguém, ouvir a respeito da obra, as idéias soltas da obra. Watchmen é fonte de inspiração para quem lê, trabalha com hq's etc.
Indiscutível:
"...o mistério de antes e de depois é parte da obra..."
Abraço!
Before Watchmen | Alan Moore não deve processar a DC Comics
Josemar (17/02/2012 00:55:03)
Loguei só pra dar um positivo nesse comentário. Você, Christian, foi um Alan Moore dos comentários. =D
Before Watchmen | Alan Moore não deve processar a DC Comics
Lauro (17/02/2012 12:48:21)
Muito bom o comentário!
Penso da mesma maneira; o exemplo com Bergman ficou excelente.









