Assista Agora

Rebecca  Barreto

Rebecca Barreto

rio de janeiro, RJ

Comentários

As Crônicas de Gelo e Fogo | A Dança dos Dragões é antecipado para 25 de junho
Kratos (screaming): Zeus!!! (04/05/2012 16:36:47)

George R.R. Martin ainda não afirmou quem é o personagem principal das cronicas; e eu estava debatendo com uns amigos sobre isso, e.....só eu acho que o personagem principal é o Rickon?? GRRM não guardaria ele atoa, voces abem como ele é, sempre quando pode mata um Stark, e pra mim só sobro o Rickon.


Gostaria de saber a opnião dos omelenautas sobre quem vencera o jogo dos tronos. :)

As Crônicas de Gelo e Fogo | A Dança dos Dragões é antecipado para 25 de junho
Rebecca (04/05/2012 16:53:34)

Acredito que no final, Rickon será o Senhor protetor do norte (ou até mesmo Rei do Norte, quem sabe?!!) e, consequentemente, Senhor de Winterfell, pois creio que Bran já tem o seu destino traçado...
Agora quem vai ficar com o trono... Os dragões!

As Crônicas de Gelo e Fogo | A Dança dos Dragões é antecipado para 25 de junho
Andre (04/05/2012 16:54:31)

Acredito que sejam Jon Snow e Daenerys Targaryen. Rickon nem aparece ( é apenas citado ) no quarto e quinto livros, como ele pode ser o personagem principal?

As Crônicas de Gelo e Fogo | A Dança dos Dragões é antecipado para 25 de junho
Kratos (screaming): Zeus!!! (04/05/2012 17:06:48)

Se Jon for mesmo filho de Lyanna Stark com Rhaegar Targaryen (como se especula), e, juntando isso ao fato do que aconteceu a ele em ADwD, ele pode ficar com Daenerys (ja que os Targaryen só casam com a propria familia) e ainda ser rei de Westeros....
Rickon, possivelmente sera um badass, ja que o comportamento dele é feroz como o do Felpudo, e tera uma grande importancia no final.
Sansa é praticamente uma Lannister.
Arya sera uma personagem foda.
E Bran ja tem seu destino para la da muralha.

Só tenho uma duvida, quem ira continuar a linhagem dos Stark???

As Crônicas de Gelo e Fogo | A Dança dos Dragões é antecipado para 25 de junho
Flávio (04/05/2012 17:15:43)

Eu gostaria que os "amigos" PARASSEM DE DAR SPOILER! C******!

As Crônicas de Gelo e Fogo | A Dança dos Dragões é antecipado para 25 de junho
Renan (04/05/2012 20:18:04)

SPOILER SPOILER

Se realmente for isso ( e eu acho é) deve ser o Jon mesmo, até o titulo faz sentido Song of Ice and Fire, porque ai o Snow teria nascido do gelo, Lyana Stark e do fogo Rhaegar Targaryen.

As Crônicas de Gelo e Fogo | A Dança dos Dragões é antecipado para 25 de junho
Renan (04/05/2012 20:38:07)

@Kratos, falando em teorias eu andei imaginando que o Varys pode ser um warg tmb, talvez os passarinhos dele sejam mesmo passarinhos.

As Crônicas de Gelo e Fogo | A Dança dos Dragões é antecipado para 25 de junho
Kratos (screaming): Zeus!!! (04/05/2012 21:42:31)

@Renan Pacheco, a teoria do Varys ser um warg é um tanto peculiar, mas se tratando do Martin, nada mais me surpreende, ou melhor, tudo me surpreende. kkkkk
Sobre a "canção de gelo e fogo", gelo=Jon e fogo=Daenerys, ou gelo=O grande Outro e fogo=R'hllor, depende do ponto de vista....

Spoiler do 3º livro. - Fiquei feliz quando a Catelyn morreu, até que.........ela ressuscitou!!! Fiquei p***.

Mas o que me preocupa desde quando o Rickon partiu, foi, qual sera o papel dele? O ultimo livro ira se chamar um sonho de primavera, possivelmente ira se passar uns 10 anos (no livro) até o fim das cronicas, o que deixaria o Rickon com uns 16 - 17.........o personagem evoluiria, poderia se tornar o senhor do norte........entendeu onde quero chegar?
Jon ou Rickon, um dos 2 mandará no norte, Arya será alguem importante na guerra, Bran, acho que esse nunca mais volta da muralha..........Sansa? ah nunca curti ela, então que morra. kkkkkkk
Meus personagens favoritos sempre foram Arya e Tyrion.

As Crônicas de Gelo e Fogo | A Dança dos Dragões é antecipado para 25 de junho
Wilton (07/05/2012 08:49:25)

** Possível spoiler **
Eu li os 5 livros de uma vez então não sei bem o que esta em qual livro.

Concordo com o que disseram sobre o Bran, realmente ele não pode ser Lord ou ter título algum por conta do destino dele.

Jon já teve a oportunidade dele quando Stannis tentou convencer ele a ter o sobrenome Stark e virar lord de Winterfell mas ele recusou e ficou na muralha, logo ele também não terá tírulos além do que já tem Lord Commander da Night's Watch. Quanto ao que falaram em outro post quanto a ele ser filho de Rhaegar e Lyanna eu acho muito difícil, até proque Lyanna morreu no começo da guerra e Jon nasceu no final da guerra, o único momento que se menciona algo sobre a mãe de Jon é sobre Ashara Dayne, quando Ned vai visitar ela pra devolver a espada do irmão.

Rickon é o único homem vivo filho de Ned que poderia assumir o trono, isso se realmente for algum Stark que fique como rei de Westeros, eu preferia uma outra pessoa proque Stark seria muito obvio.

Sansa é um personagem mega sem sal que só se enrola cada vez mais com o passar dos livros.

Arya é o meu personagem preferido, ela esta cada vez mais interessante ainda mais depois do treinamento na House of the Many Faces God. Creio que ele sim vai ter um grande papel na guerra mas não vai ficar em trono algum.

Enfim, esses são os meus 10 centavos pra discussão :)

As Crônicas de Gelo e Fogo | A Dança dos Dragões é antecipado para 25 de junho
Alexandre (04/06/2012 13:52:35)

Eu acredito que o personagem principal é o próprio Trono de Ferro ou Westeros mesmo, já que todos os personagens nada mais são do que histórias do continente, sem ter um que se destaque mais do que os outros.

As Crônicas de Gelo e Fogo | A Dança dos Dragões é antecipado para 25 de junho
Rebecca (04/05/2012 16:43:51)

Ótima notícia, mas só espero que os defeitos de "O Festim dos Corvos (erros de gramática, falta de páginas e/ou páginas danificadas) não voltem a ocorrer.

Rock of Ages divulga lista completa de sua trilha sonora
Rebecca (29/04/2012 02:25:21)

Excelente trilha sonora e honestamente espero que todas as versões tenham ficados boas, principalmente Paradise City (que é minha música favorita)!

Guns N' Roses | Duff McKagan responde a Axl Rose sobre o Hall da Fama do Rock
Rebecca (13/04/2012 15:02:16)

É, e quem sai perdendo são os fãs que sonham com o dia em que o verdadeiro Guns n' Roses vai voltar aos palcos, nem que seja para um único show!

Game of Thrones | Jon Snow e Robb Stark vêm ao Brasil
Rebecca (10/04/2012 10:58:22)

Detalhes, quero detalhes... Horário, hotel, TUDO!

Percy Jackson e o Mar de Monstros contrata mais reforços [ATUALIZADO]
Caue (16/03/2012 09:13:21)

Bom, esse eu só verei em casa... O primeiro filme foi a pior adaptação literária de todas... Tirando a parte do carro amarelo e da perseguição do Minotauro no começo do filme, o resto foi zuado demais...

E as 12 casa em forma de ferradura? Era o que eu mais queria ver... Fora aquela cena vergonha alheia do Grover dançando Lady Gaga...

Mas em uma coisa minha mãe tinha razão: o capeta é o Raul Seixas!!! Rsrsrs...

Percy Jackson e o Mar de Monstros contrata mais reforços [ATUALIZADO]
Paulo (21/03/2012 14:13:05)

"Mas em uma coisa minha mãe tinha razão: o capeta é o Raul Seixas"!!! Rsrsrs...


Me acabei de rir. Rsrsrsrsrsrsrs

Percy Jackson e o Mar de Monstros contrata mais reforços [ATUALIZADO]
Rebecca (21/03/2012 16:15:31)

Não terem feito a cena da luta entre o Percy e Ares na praia foi frustrante!

Percy Jackson e o Mar de Monstros contrata mais reforços [ATUALIZADO]
Rebecca (21/03/2012 16:08:50)

Duvido muito que o filme chegue aos pés do livro!

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge é mostrado ao estúdio
Rebecca (21/03/2012 15:14:53)

Assistiria feliz da vida, mais de uma vez!

Os Simpsons homenageia Game of Thrones
Rebecca (05/03/2012 12:45:45)

Mr. Burns = Aerys Targaryen

Game of Thrones | Segunda temporada ganha novo trailer
A.fabio (03/03/2012 18:49:02)

ora caros colegas esperar pela segunda temporada é moleza já tá bem pertinho difícil é esperar pelo quinto livro que só é lá pra novembro

Game of Thrones | Segunda temporada ganha novo trailer
Rebecca (03/03/2012 19:13:54)

Difícil é esperar a conclusão da história, que ninguém sabe quando será e se o G.R.R.M. consiguirá a terminá-la...

Game of Thrones | Segunda temporada ganha novo trailer
andres (03/03/2012 19:16:37)

pra mimnte tranquilo, to terminando o primeiro ainda!

Game of Thrones | Segunda temporada ganha novo trailer
Rubens (04/03/2012 18:44:58)

Nem me fale! Tou na metade do 4º com medo de terminar e ficar na ansiedade! haiuhiuahiuaiuha

Game of Thrones | Segunda temporada ganha novo trailer
Rebecca (03/03/2012 18:43:32)

Pelos antigos e pelos novos deuses, que essa nova temporada seja excelente!

Percy Jackson e o Mar de Monstros contrata suas três Moiras
Rebecca (01/03/2012 16:26:42)

Espero que dessa vez, siga a história do livro e não 10% do mesmo.

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 | Primeiras cenas do filme caem na rede [ATUALIZADO]
Rebecca (29/02/2012 20:30:09)

Que Blade extermine todos esses vampirinhos de merda!

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 | Primeiras cenas do filme caem na rede [ATUALIZADO]
maskedcrusader (29/02/2012 18:19:40)

A saga crepusculo e uma das maiores descaraterizaçoes de vampiros da historia,conseguiram transformar os vampiros que eram criaturas assustadoras,sinistras,e medonhas,em viados emos,e fas nao venham com esse papo de que nao sou obrigado a assistir,so pelo fato dessa porcaria existir ja me encomoda.
Os filmes abaixo sao verdadeiros filmes de vampiros.

.Entrevista com o Vampiro(1994)
.Drácula (1931)
.Deixa Ela Entrar(2008)
.Nosferatu(1922)
.Drácula de Bram Stoker(1992)

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 | Primeiras cenas do filme caem na rede [ATUALIZADO]
NayraMV (29/02/2012 19:00:30)

Se você fala que é a maior descaracterização da estória devo admitir que não eu os livros, nem prestou atenção em qualquer coisa que não o romance nos filmes, porque a única ENORME e GIGANTESCA falha, mas ainda assim única, é a questão de brilhar no Sol, foi um recurso pobre, miserável, para fazê-los andar de dia, porém é a única falha.

Agora, veja Underwold 3 e 4 que você poderá ter acessos de fúria com toda descaracterização sofrida por vampiros e, em menos escala, lobisomens.

E, Anne Rice, tem livros cheios de falhas incríveis, que felizmente não foram exploradas no filme Entrevista com o Vampiro que realmente é muito bom, mas poria o Drácula de Bram Stoker no topo da lista.

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 | Primeiras cenas do filme caem na rede [ATUALIZADO]
Rebecca (29/02/2012 20:28:41)

Concordo plenamente contigo, cara e adicionaria a essa lista Drácula 2000 com Gerard Butler.

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 | Primeiras cenas do filme caem na rede [ATUALIZADO]
Alexander (29/02/2012 20:37:55)

Boa lista, mas faria invertida.

Drácula de Bram Stoker(1992) é o melhor da lista e colocaria Drácula 2000 na lista também.

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 | Primeiras cenas do filme caem na rede [ATUALIZADO]
NayraMV (29/02/2012 20:46:43)

maskedcrusader vou te responder porque teu comentário me fez rir.

-Não tenho predileção para o gênero Romance, mas pouco me importa o gênero e sim o respeito com a mística e tirando a coisa de brilhar os conceitos estão todos lá. Vampiros amam e possuem obceções, ainda mais se você tiver um ponto de vista mais biológico que de maldição, aliás, Drácula vira vampiro por amor em sua origem clássica.

-Crepúsculo não tem lobisomens e sim metamorfos que se transformam em lobos, até no livro há diferenças citadas explicitamente sobre isso.

-Se vampiro é morto, para que precisa dormir?

-Os vampiros são descritos como pálidos, qualquer outra coisa é erro de maquiagem, aliás, no último filme melhorou muito.

-Os vampiros de Crepúsculo também gostam de beber sangue, o fato do clã principal beber sangue de animais e o clã de vilões beberem sangue humano não muda isso.

-Como você disse o gênero é romance e não terror, mas se a estória fosse sobre os Volturi poderia ser de puro terror.

-Se todo vampiro de verdade faz sexo com toda mulher bonita que aparece, então Anne Rice nunca escreveu sobre vampiros, já que lá eles eram praticamente todos gays, certo?

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 | Primeiras cenas do filme caem na rede [ATUALIZADO]
NayraMV (29/02/2012 21:00:53)

Alexander, Rebecca eu prefiro Um Drink no Inferno 1, aquele com o Clooney, ao Drácula 2000 que achei fraco.

E concordo Alexander, o Drácula de Bram Stoker é melhor, e na minha opinião, muito melhor que os outros desta lista, mas Entrevista com o Vampiro ainda continua, para mim, em 2° lugar.

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 | Primeiras cenas do filme caem na rede [ATUALIZADO]
Carlos (01/03/2012 04:01:21)

Na verdade não existe descaracterização nenhuma em Crepúsculo por alguns simples motivos:

1 - vampiros não existem
2 - O autores de vampiros se contradizem constantemente no passar dos séculos e não há como saber quem está certo, porque não existe um certo. O vampiro lendario e secularchamado Lãmia ou o Raksha indiano, são diferentes do vampiro dos balcãs, que são diferentes de Blade, que é diferente dos vampiros de Bram Stocker, que são diferentes de Anne Rice, que são diferentes da Mascara, que contraria 30 Dias de Noite, que contraria de Underworld, que contraria de Stephanie Meyer, que contraria os haters pé no ovo. Na verdade não existe um padrão para vampiros. Não há como dizer que vampiros não fazem sexo, não brilham ou queimam ao sol, morrem com cruzes ou alho, PORQUE NÃO EXISTE UM PADRÃO. Só pra quebrar a cara dos que vivem falando bobagem: Drácula andava de dia e NÃO QUEIMAVA AO SOL. É só ler o livro. Quem está certo? Bram Stocker ou os produtores imbecis Hollywoodianos da década de 1920 (Nosferatu) que criaram essa bobagem de vampiro que queima ao sol? Quem está certo? Anne Rice que criou vampiros que se movem com a velocidade do The Flash ou Bram Stocker que tinha em Drácula um vampiro agil mas nne tanto? Quem está certo, o vampiro criado por mutação genética filhos de um humano imortal de Underworld, o vampiro criado por um vírus do filme Blade ou o vampiro amaldiçoado de a Hora do Espanto?
3 - Não existe patente pra vampiro

Resumindo: Todos os autores reescrevem da maneira que querem a lenda do vampiro. Portanto não existem erros ou descaracterizações como vivem falando por ai.

Crepúsculo nunca foi uma estória de terror. Crepúsculo é uma estória de amor. Quem não gosta de crepúsculo não gosta de romance, simples assim. Eu não entendo porque perdem tempo vendo o filme e ainda metendo o pau.

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 | Primeiras cenas do filme caem na rede [ATUALIZADO]
Carlos (01/03/2012 16:13:12)

@Bruce

Informe-se melhor antes de querer diminuir os outros e ficar falando besteira, ok. Crepúsculo não é romance? Só na sua cabecinha amigo. Vamos a conceituação de romance:

"Narração, geralmente em prosa, de aventuras imaginárias, adrede inventadas e combinadas para interessarem os leitores. 3. Enredo de coisas falsas ou inacreditáveis. 4. Conto, fábula. 5. Urdidura fantástica do espírito; fantasia."

Portanto a sua colocação é que foi, não só infeliz, como um erro grosseiro. Informe-se melhor.

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 | Primeiras cenas do filme caem na rede [ATUALIZADO]
Carlos (01/03/2012 16:24:41)

@Bruce

Quando eu quis dizer Romance estava falando de estórias de amor no sentido de "caso amoroso" como está no dicionário. E se foi isso o que vc quis dizer, eu nem vou comentar nada, porque certamente vc não deve ter lido o livro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Outra coisa que vc não sabe mas eu faço questão de te informar: Eu lido com adolescentes. A leitura de Crepúsculo criou interesse em leituras de maior qualidade. Conheço adolescentes que ao lerem Crepúsculo, por causa de um citação a Jane Austen feito por Stephanie Meyer, passaram a ler "Orgulho e Preconceito" e hoje em dia leem Shakeaspeare. Migraram de um tipo de leitura a outra, aumentando o nível de qualidade. Um processo muito normal e saudável de evolução. Portanto vc deveria abrir um pouco mais a sua cabeça e não achar que só porque vc não gosta, e seu gosto pessoal não aceita, que a coisa é ruim. O mundo não gira em torno de vc amigão e nem o seu gosto é padrão ou determinante pra algo.

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 | Primeiras cenas do filme caem na rede [ATUALIZADO]
Carlos (01/03/2012 16:54:09)

@Carlos


"Se você fizer o mesmo, eu aceito. :D"

Eu não tenho que fazer isso, porque tudo o que falei está embasado.


"Ui, ele decorou a fórmula aristotélica e já acha que é Bakhtín! Tenha dó, né, Carlos? Pra cima de mim, não, rapaz."

O que foi isso? Formula Aristotélica? Bakhtin? Isso é só pra aparecer ou você quer conversar sobre filosofia também? Sugira o tema e a gente pode conversar sobre.

"Sua defesa anterior toda tem sido pelo fato de ser uma história romântica (de amor, leia-se)"

Sim exatamente

"e agora você quer demonstrar por A+B que eu falhei em interpretar o sentido do vocábulo "romance"? "

Eu te interpretei errado. É que infelizmente a gente não pode mais deletar comentários. Eu teria deletado o meu primeiro comentário. A segunda resposta que eu dei é a resposta pras suas afirmações.

"Só quem lê Crepúsculo" é quem realmente lê algo (um literato, um erudito, um leitor)."

Eu nunca falei isso. Não inventa, cara. Não distorce as coisas e nem vem com falácia. Essas palavras são suas, não as coloque na minha boca.

"dezenas de pessoas aqui já disseram ter lido Anne Rice, Stephen King, Richard Matheson, etc., e você acha que só quem lê "Crepúsculo" é quem gosta de romance na acepção técnica da teoria da literatura?"

Não, quem deve achar é vc que insiste nesse absurdo. Que argumento maluco. kkkkkkkkk

"querer parar de diminuir os outros só porque leu algo, gostou e se acha agora o cavaleiro branco da Stephenie Meyer."

Eu não sou cavaleiro de ninguém cara, eu só quero mostrar pra pessoas que existem mais coisas que o mundinho egocêntrico que elas vivem, e que elas não precisam sair por aí publicamente tentando diminuir o trabalho dos outros. Como eu disse antes: Até Crepúsculo que vc tanto odeia, tem seu valor pra muitas pessoas, valor inclusive cultural, se participou do processo de crescimento como leitor daquela pessoa, o que muda com certeza o conceito de ruim e bom, não é verdade?

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 | Primeiras cenas do filme caem na rede [ATUALIZADO]
Carlos (01/03/2012 17:05:11)

@Bruce

Pra começar vc perdeu tempo escrevendo um monte de coisa, cara. Mas vamos lá, vou te responder.


"Se você fizer o mesmo, eu aceito. :D"

Eu não tenho que fazer isso, porque tudo o que falei está embasado.


"Ui, ele decorou a fórmula aristotélica e já acha que é Bakhtín! Tenha dó, né, Carlos? Pra cima de mim, não, rapaz."

O que foi isso? Formula Aristotélica? Bakhtin? Isso é só pra aparecer ou você quer conversar sobre filosofia também? Sugira o tema e a gente pode conversar sobre.

"Sua defesa anterior toda tem sido pelo fato de ser uma história romântica (de amor, leia-se)"

Sim exatamente

"e agora você quer demonstrar por A+B que eu falhei em interpretar o sentido do vocábulo "romance"? "

Eu te interpretei errado. É que infelizmente a gente não pode mais deletar comentários. Eu teria deletado o meu primeiro comentário. A segunda resposta que eu dei é a resposta pras suas afirmações.

"Só quem lê Crepúsculo" é quem realmente lê algo (um literato, um erudito, um leitor)."

Eu nunca falei isso. Não inventa, cara. Não distorce as coisas e nem vem com falácia. Essas palavras são suas, não as coloque na minha boca.

"dezenas de pessoas aqui já disseram ter lido Anne Rice, Stephen King, Richard Matheson, etc., e você acha que só quem lê "Crepúsculo" é quem gosta de romance na acepção técnica da teoria da literatura?"

Não, quem deve achar é vc que insiste nesse absurdo. Que argumento maluco. kkkkkkkkk

"querer parar de diminuir os outros só porque leu algo, gostou e se acha agora o cavaleiro branco da Stephenie Meyer."

Eu não sou cavaleiro de ninguém cara, eu só quero mostrar pra pessoas que existem mais coisas que o mundinho egocêntrico que elas vivem, e que elas não precisam sair por aí publicamente tentando diminuir o trabalho dos outros. Como eu disse antes: Até Crepúsculo que vc tanto odeia, tem seu valor pra muitas pessoas, valor inclusive cultural, se participou do processo de crescimento como leitor daquela pessoa, o que muda com certeza o conceito de ruim e bom, não é verdade?


"Vamos desmontar isso:

Romance = A
Quem gosta de Crepúsculo = B
Quem não gosta de Crepúsculo = C
Resultado ideal = O
Resultado não ideal = X

Sua proposição é: B+A = O
Logo, C+A = X

Contudo, o ideal seria: B+C+A = O

Case closed. :D"

Perdeu tempo escrevendo isso tudo. kkkkkkkkkkk tem que rir.

"Ou seja, voltamos ao mesmo ponto. Como romance (história de amor), "Crepúsculo" é um "sonho molhado", no máximo. Como romance (prosa longa derivada do modelo europeu), "Crepúsculo" é mau escrito. Você pode achar que eu não li o livro, mas isso é o que você pensa - assim como você pensa que é um bom livro. Discutir o "subjetivo" é perda de tempo - mas não queira medir todos pela sua régua, Carlos. Existem padrões e normas, e, para todos os efeitos, "Crepúsculo" decepciona."

Exatamente. Disse tudo. SUBJETIVO. Assim como o o teu gosto e o meu. Sem mais.

"Não questiono isso. Mas aparentemente você nem sabe o que é que eu questiono."

Bom, se isso tudo o que eu falei não é importante pra vc, eu REALMENTE NÃO SEI O QUE VC ESTA QUESTIONANDO. kkkkkkkkkkkkkkkk.

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 | Primeiras cenas do filme caem na rede [ATUALIZADO]
Carlos (01/03/2012 17:24:20)

@Bruce

Aff, discussão interminável kkkkk

"O que eu falei, também. Não é demais trabalhar no ambiente acadêmico?"

Vc se baseou no seu gosto pessoal. Vc não se baseou em dados. :)

"Da mesma forma que citar que você trabalha com adolescentes? Era realmente necessário considerando que nem estávamos falando do público leitor?"

Sim era necessário a partir do momento que o principal público da obra é o adolescente e como eu acredito que vc não seja adolescente, eu estava tentando te mostrar que o que vc acha, vem de uma cabeça já formada. Os adolescente que eu conheço que de certa forma são beneficiados pela leitura dos livros direta ou indiretamente ainda estão em formação. As exigências que vc faz com relação a obra, ultrapassa o que ela tem pra te dar. Só vc não percebeu isso. O que vc esta fazendo é a mesma coisa que dizer que não gosta de Walt Disney porque é infantil.

"Não vou colocar nada na sua boca, foi a interpretação que você sugeriu ao dizer aquela besteira. Sabe como se faz isso? Isolando os elementos, verificando sua disposição e seu efeito. Daí a fórmula: B+A=O"

Esquece a meu primeiro texto. Que insistência kkkkkkkkkkkk foi má interpretação.

"Sempre haverá a crítica. Aceite isso."

Existe diferença entre critica embasada e querer destruir o trabalho dos outros. Não estou dizendo que é essa a sua intenção, mas o Omelete é cheio haters com esta intenção.


"A verdade é subjetiva, concordo, mas sua frase foi infeliz, convenhamos."

Exatamente. Vc resumiu tudo o que eu estava tentando dizer. A tua verdade não é a de milhões de fãs de Crepúsculo que tem afinidade com algo que vc não tem. O gosto vem da afinidade. Se vc não viu afinidade com a estoria e os personagens de Crepúsculo, certamente vc não vai gostar e isso não é condenável. Muito pelo contrário. Eu não preciso gostar do que vc gosta e vc gostar do que eu gosto. E nem eu nem vc estaremos errados por isso. Eu só condeno o ódio sem sentido direcionado a obra, por uma minoria que ladra alto e os argumentos furados que ficam vomitando aos quatro ventos pra tentar derruba-la, como aquele de achar que vampiro tem patente.

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 | Primeiras cenas do filme caem na rede [ATUALIZADO]
Carlos (01/03/2012 17:38:35)

@Bruce


"Ui, ele vem agora com um ataque histérico com a sua navalha de Occam!"

Entendeu errado amigo. Eu não sou reducionista e meus argumentos na nossa discussão tem te provado isso. No entanto vc é que insiste em brincar com a frase: "quem não gosta de crepúsculo não gosta de romance, simples assim"

Quem é o simplista aqui?

E esse negocio de "Ui" toda hora, tá começando a ficar estranho kkkkkkkkkkkkkkk


"Não é que eu não dê a mínima pro que você diz, é que você tá querendo fugir da responsabilidade de ter ofendido (creio eu, sem querer) os demais comentaristas porque, na sua cabeça, "Crepúsculo" deve ter algum valor, logo, quem não gosta está errado. Entre você e um hater, há pouca diferença quando se desce a esse nível."

Bom, se o que eu falei soou como ofensa pra vc eu peço desculpas, mas nada do que eu falei soa mais ofensivo do que as coisas que eu leio aqui referentes a obra. Se quer criticar, critique com respeito, porque cada vez que se diz que a obra é descerebrada ou errada ou mal feita ou idiota ou seja lá o que for do mal kkkkk, se está indiretamente chamando quem gosto, de burro, meloso, idiota, fetichista, infantil, etc, etc, etc. Quem ofendeu quem?

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 | Primeiras cenas do filme caem na rede [ATUALIZADO]
Carlos (01/03/2012 18:45:02)

"O Pequeno Príncipe" é um livro voltado pro público infantil, e muitos adultos amam. O mesmo pode se dizer do programa "Vila Sésamo". Até hoje assisto Doug, Chaves e dou tanta risada como na década de 1990. Se é pra oferecer algo aos adolescentes, ofereça algo de qualidade e duradouro."

Sim e dai? Mesmo dentro do mundo infanto-juvenil vc tem gostos diferentes e percepções diferentes e níveis de maturidade diferente. Vc não pode resumir o mundo infanto-juvenil a Vila Sésamo (que aliás eu adorava). E Pequeno Príncipe cá entre nós, é uma estória extremamente adulta disfarçada de coisa pra criança. Chaves eu acho a coisa tola da face da Terra. Nunca consegui rir com aquilo, no entanto respeito o trabalho dos atores e o que eles representam pra novos e antigos fãs. Os caras são homenageados no Facebook constantemente, então algo de bom eles devem ter, mesmo que eu não consiga entender o que. Assim como você não entende porque tem gente que gosta de Crepúsculo. Provavelmente a participação de Chaves na infância de muita gente faz com que eles sejam tão amados, e isso é uma coisa boa.

Oferecer algo de qualidade para os adolescentes vc diz?
Que tal Euclides da Cunha, Castro Alves, Aluísio de Azevedo, José de Alencar, Casimiro de Abreu? É isso o que empurram para os adolescentes nas escolas. Querer que eles comecem lendo isso, é o mesmo que querer que quem não gosta de cebola coma cebola. Traumatiza kkkkkkkk.

O problema é que vc não vê nada de bom em Crepúsculo e vai ficar achando que o adolescente não deve ler Crepúsculo. Eu já tive a prova que não só, não faz mal, como faz bem. Vc já teve prova contrária disso?

E outra coisa, eu não conheço nenhum professor que indique Crepúsculo, Harry Potter, Jogos Vorazes ou qualquer saga infanto-juvenil como leitura. Essa busca parte do próprio adolescente. É ele que vai atrás da leitura. Porque não incentiva-lo a continuar lendo e em seguido a subir o nível? E pra fazer isso não se faz necessário diminuir o que veio antes. Aliás a gente não precisa fazer nada. Esse processo já está acontecendo. Nunca o adolescente leu tanto. E eu fico extremamente contente da existência dessas Sagas infanto-juvenis.

"Pera lá, que ao dizer isso você aliena os autores infanto-juvenis dos adultos e vai acabar criando um novo racha aqui."

Aliena? Não entendi o que vc quis dizer. Talvez por estar defendendo Crepúsculo eu não esteja me fazendo entender, quando disse:
"As exigências que vc faz com relação a obra, ultrapassa o que ela tem pra te dar"
O que eu quis dizer é que vc está exigindo demais da obra. Vc tentou compara-la a Morro dos Ventos Uivantes e Orgulho e Preconceito. Exigiu demais não é? Pegou pesado, não? Vc tentou comparar Chaplin com Eddie Murphy kkkkkkkkkkkkkkk


"Não, eu gosto de Walt Disney porque a maioria dos filmes não menospreza a inteligência do público nem quer fazer esse racha entre adultos e crianças/adolescentes."

Eu tb gosto de Walt Disney, mas vc sabe qual é a opinião atual que alguns adolescentes tem dele? Infantil. Portanto muitos adolescentes menosprezam Walt Disney porque acham que ele menospreza a inteligencia deles. Tudo uma questão de percepção. Quando tudo mudar novamente (e eles amadurecerem) verão o quanto Walt Disney é bom. Adolescente não quer coisa de criança. E onde eles vão encontrar coisa de adulto? Nos livros do Jorge Amado? Nos filmes de Nelson Rodrigues? Eles ainda são crianças demais pra isso. Então porque não encontrar o romance, o amor, a promessa do sexo que eles ainda não conhecem, ou se identificam por ter conhecido a pouco tempo, dentro de um gênero que agrada muito ao publico infanto-juvenil (vampiros e lobisomens), onde os personagens são infanto-juvenis e as idéias são infanto-juvenis?

"Então pede desculpas por ter dito baboseira."

Já pedi no outro texto. Vc é que ainda não pediu desculpas por me chamar de fetichista, infantil, etc.

"E por isso mesmo me surpreende você vir com aquela frase."

Caraca!!Esquece aquela merda daquela frase!!!! kkkkkkkkkkkkkk


"O buraco é mais embaixo, Carlos, porque, ao mesmo tempo em que não menosprezo a capacidade de raciocínio de um adolescente, devo levar em consideração que este ainda tem a mente em formação, logo, algo de melhor deveria ser dado a ele para ler - só que isso é algo que educadores e autores infanto-juvenis tem que resolver."

Sim, e quem melhor que o próprio adolescente pra escolher o que é melhor pra ele no que se refere a passatempo. Porque a leitura para o adolescente é como o cinema, um passatempo e não uma forma de absorção de conhecimento. Eu me lembro como era na minha infância e adolescência. Eu não lia quase nenhum livro que me era pedido pelas professoras, porque os achava entediantes. E nem por isso desisti de ler. Fui atrás e tentei. Comecei lendo estoria em quadrinhos e depois livros de H.G.Wells (comecei bem rsrs), depois de um tempo, passei a ler aqueles livros que eu abominava e vi valor neles. É assim o processo. Alguns dão saltos e partem pra uma leitura mais elaborada, outros (a grande maioria) é mais lenta e vai galgando espaços.

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 | Primeiras cenas do filme caem na rede [ATUALIZADO]
Carlos (01/03/2012 18:59:39)

@Bruce

Caraca!!! kkkkkkkk
vamos resolver isso de uma vez:

1 - Fui eu quem te interpretou mal e não vc a mim. Por isso falei a frase que vc insiste em repetir.

2 - Não sou eu que estou repetindo e repetindo cansativamente a mesma frase...

3 - Se eu te interpretei mal vc não deveria levar em consideração a frase que vc repete toda hora, já que ela perdeu a validade.

4 - Eu realmente esqueci a frase maldita, você é que faz questão de lembrar. Vc ficou mordido com aquilo? kkkkkkkkkkkkkkkk

5 - Não é sinônimo de simplista? A premissa da Navalha de Occam é a simplicidade, economia, parcimônia, etc. E simplista é a qualidade do que é simples.

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 | Primeiras cenas do filme caem na rede [ATUALIZADO]
Carlos (02/03/2012 01:12:06)

@Bruce

"E por que que todo exemplo de algo de qualidade tem que ser romance clássico (pra não dizer velho)? Muitos autores brasileiros contemporâneos seriam ótimos para recomendar aos adolescentes, como Raphael Draccon, Leonel Caldela, Jorge Luiz Calife, João Ubaldo Ribeiro, Moacyr Scliar...
"
É a mesma pergunta que eu me faço.

"Você pode até dizer que Chaplin e Eddie Murphy são frutos de seu tempo, mas nem por isso escapam da comparação. É algo natural fazer essa comparação - do contrário, não se eliminam as características que tornam algo bom ou ruim."

Tem que saber com o que vai ser comparado. Se Crepúsculo permanecesse nas prateleiras da sessões adolescentes das livrarias como algo desconhecido, como muitos romances infanto-juvenis, ninguém estaria comparando com grandes obras da literatura (o que eu acho um absurdo) ou com grandes filmes. O que incomoda muita gente é o sucesso que Crepúsculo conseguiu. E por isso é mal comparado com obras MUITO SUPERIORES. É até covardia.
Continuo discordando da sua comparação. Não há como comparar Chaplin com Eddie Murphy, mesmo em épocas diferentes. Você pode comparar Peter Sellers, Grouxo Marx, Buster Keaton, Jerry Lewis, Woody Allen (que começou com comédias) que são gênios da comédia reconhecidos, assim como Chaplin. Eddie Murphy é bom, mas não é um gênio. Isto é o meu gosto que diz. Crepúsculo é legal, mas não é Romeu e Julieta ou Orgulho e Preconceito...

"Isso é verdade. Mas sério que precisa de "Crepúsculo"? Ah, podemos fazer melhor do que isso."

Sim, com certeza podemos fazer melhor. Inclusive a própria Stephanie Meyer, melhorou muito como escritora. Obviamente depois da decepção que foi pra vc o primeiro trabalho dela, acredito que vc nem deve ter se dado ao trabalho de ler a "Hospedeira". O livro é bom e você percebe uma melhora considerável na escritora. Todo mundo pode melhorar, tanto quem escreve quanto quem escolhe o livro que vai ler.

Já que vc diz que ninguém apresentou argumentos que te convençam que Crepúsculo tem algo de bom, eu queria que vc tentasse me convencer que Chaves tem algo de bom, além do óbvio de ter muitos fãs, assim como Crepúsculo. Eu por exemplo, já assisti várias vezes. Já tentei, e tentei e tentei e formei na minha cabeça a idéia de que aquilo não passa da coisa mais tola já criada na face da Terra. Mal feito, texto péssimo e sem graça. Você conseguiria me apresentar um argumento que me convencesse do contrário?
Sem querer cortar teu barato, eu duvido, porque vários já tentaram e nunca me convenceram. Sabe porque? Porque eu não tenho afinidade nenhuma com aquilo, desde de criança. Eu só vou gostar daquilo se por algum motivo inexplicável, mudar a minha personalidade. O mesmo que vc sente por Crepúsculo. O que eu estou tentando te passar, é que você diz que Crepúsculo é ruim e não deveria ser uma opção para juventude, mas na verdade Crepúsculo é ruim PRA VOCÊ. Isso não é um fato geral, uma unanimidade ou uma verdade absoluta. Isso é a sua verdade. Inclusive, vc pode reconhecer a qualidade de Shakespeare ao escrever Romeu e Julieta como a maior estória de amor de todos os tempos, e mesmo assim, existe gente que não a considera a maior estoria de amor de todos os tempos. Considera Crepúsculo, queira você ou não. E o máximo que vc e os que não concordam podem fazer é reclamar, lamentar e criticar kkkkkkkkk e ficar cheios de dor de cotovelo por causa disso (eu não entendo porque incomoda tanto)

"Por isso acho que precisamos encontrar obras melhores para esse grupo de leitores. "

Como eu te disse antes. A gente não encontra nada, porque não podemos querer que gostem das mesmas coisas que nós. A gente pode indicar e tentar fazer a cabeça, fora isso, não podemos fazer mais nada, quando o gosto pessoal está em jogo. Eles vão a caça daquilo que mais lhes agrada. Se for Crepúsculo, que seja. Ninguém vai morrer ou ficar burro por isso e ainda tem grande chance de conhecer o trabalho de Jane Austen kkkkkkkkkkkk. Eu li Crepúsculo, gostei e sobrevivi, e não mudei nada por isso.
Tentar mudar o gosto das pessoas é chover no molhado, porque não se muda isso. A coisa muda sozinha sem a nossa ajuda. E a mudança é lenta, interna e individual.

Aliás eu já tentei indicar pra rapaziada que eu conheço, excelentes livros de ficção cientifica que com certeza os agradariam, como: O Jogo do Exterminador, O Orador dos Mortos, Xenocidio, Fundação, Eu robô, O Mochileiro das Galaxias, etc e alguns leem, outros não. Alguns leem e não gostam. Outros leem e não acham grande coisa. Fazer o que? Eu vou arrancar a minha própria pele por causa disso? Eu vou reclamar com a pessoa sobre a incapacidade dela de entender a genialidade por trás daquelas linhas como se o entendimento que eu tenho daquilo, fosse um determinante ou um padrão pra algo? Quem garante que a coisa é tão boa assim? Meu gosto? O formadores de opinião? Os intelectuais? A quantidade de fãs? Nada pode provar que algo é bom pra nós a não ser a afinidade que temos com a coisa. A afinidade que temos com o objeto, seja o que for, que determina o que é realmente bom (no sentido de gostar) pra nós ou não.

Aliás se vc gosta de ficção cientifica leia o "Jogo do Exterminador" e em seguida a continuação "O Orador dos Mortos". São livros maravilhosos escritos por Orson Scott Card comparáveis a "Fundação" e "Eu Robô" do Isaac Assimov.

Abraço!!

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 | Primeiras cenas do filme caem na rede [ATUALIZADO]
Carlos (03/03/2012 15:29:28)

@Bruce

Fala ai meu amigo de debates. Respondendo-te:

“Eu não acho, Carlos, por um simples motivo: a autora se expôs dessa maneira. Ora, quando você cria algo, é certo que alguém vá comparar isso com o que já existe, contemporâneo ou clássico. “

Sim isso é uma tendência, mas eu acho que não é isso que vai definir se algo é ruim ou bom. A comparação é tendenciosa assim como o gosto pessoal. Mais abaixo eu explico melhor o que estou querendo dizer quando coloco o gosto pessoal como algo de tamanho peso em uma conclusão ou conceituação.

"Raphael Draccon certa vez disse num workshop: "todas as histórias do mundo já foram contadas, o que muda é a forma como são contadas".

Concordo em parte. Existem as reciclagens, assim como ainda existe a originalidade.

"O que chama atenção nos livros é o apelo, não a qualidade.“

Explique-me o que você chama de apelo.

“Ambos trabalham na mesma área, com abordagens diferentes, mas na mesma área. Quando comparo Eddie Murphy com Charlie Chaplin, procuro salientar o que há de melhor entre os dois a fim de eliminar as características que formariam o comediante ideal.”

Concordo quando você diz em salientar o que há de melhor nos dois, mas discordo com o intuito, até porque não existe o ideal (como sinônimo de perfeição).


“(Aliás, li em inglês a Saga (sic!) justamente pra não correr o risco de desmerecer injustamente a prosa dela.”

Fico feliz em ler a sua afirmação acima. Com tantas pessoas falando besteiras sobre Crepúsculo, a tua opinião merece o meu respeito por você se preocupar em ser justo.

“Sabe Monty Python? Se você gosta de Monty Python, vai gostar de Chaves, porque é uma mistura de humor nonsense com metapiadas. Mas lógico que se isso "não te fala ao coração" (como diriam os pastores, rs), não há salvação pra você. (Brincadeira, rs).”

Hum, como é a frase que você usou, mesmo?
“se isso "não te fala ao coração".
Pois é, você acabou de resumir tudo o que eu venho dizendo. O gosto pessoal e a afinidade, são determinantes.
Mas fala sério! Querer achar semelhanças entre Monty Python e Chaves é forçar muito a barra, me desculpe meu amigo. A única semelhança que eu vejo entre os dois é o fato de você achar graça em ambos. Kkkkkkkkkkkkk Pra mim isso é uma desculpa pra justificar o teu lado negro. Kkkkkkkkkkkkkkk. Vou começar a usar essa tática quando alguém me criticar por gostar de Star Wars. Vou dizer que tem semelhanças com 2001: Uma Odisséia no espaço kkkkkkkkkkk. A distancia é enorme . E só pra não ficar alguma duvida; Star Wars é infinitamente melhor que Chaves. Em minha opinião :)


“É um romance mal escrito (esteticamente), com personagens planas e um enredo que desafia (pra pior) a fórmula do romance. Talvez a sua experiência com adolescentes tenha sido positiva. Mas veja a grande massa de fãs que justificam amar a Saga (sic!) pelos piores motivos possíveis.”

Repito o que já te disse antes:
...na verdade Crepúsculo é ruim PRA VOCÊ. Isso não é um fato geral, uma unanimidade ou uma verdade absoluta. Isso é a sua verdade.

“ Agora, "a maior história de amor de todos os tempos"? Impressão a minha ou o bom senso ficou em casa?”

Bom, quando se pergunta pra alguém qual é a maior estória de amor de todos os tempos (na mídia televisiva se vê muito isso), a resposta é Romeu e Julieta. O povo reconhece o romance como o maior. E quando se diz “povo” é no âmbito mundial. Nenhuma outra estória de amor é tão conhecida e citada como exemplo de “maior” ou “melhor” que Romeu e Julieta. Por esse motivo ela é considerada a maior. E isso é um fato. Não quer dizer que seja a maior, mas quer dizer que é considerada por muita gente (inclusive a mim), a maior, portanto ganha esse rótulo.


“Ora essa, os teclados são nossos, fazemos deles o que quisermos - é fogo quando a liberdade de expressão é como uma espada, né?”

Uhum, uma espadinha sem fio... kkkkkkkkkkkkkk

“Ou que lhes é jogado, porque você há de concordar que o gosto também é influenciado por paradigmas contemporâneos. Logo, com tantos vampiros por aí, o que as pessoas mais querem é textos que tratem desse tema.”

Sim, concordo. A influência existe, mas é a afinidade com o objeto de apreciação que vai determinar se vai ser aceito ou não.

"Eu li Crepúsculo, gostei e sobrevivi, e não mudei nada por isso."

Você é você. Você é adolescente por acaso?”

O que tem a ver uma coisa com a outra?

“Discordo. Já fiz muita gente que não gostava de HQ, sci-fi ou western aprender a gostar.”

Você pensa que fez. Na verdade você mostrou aos seus amigos, algo que eles não conheciam, mas com o qual já tinham afinidade. Você só descobre que tem afinidade com algo, quando experimenta. Você já ouviu a frase “Isso foi feito pra mim”? Coincidentemente, estes amigos tinham uma personalidade que aceitava e se identificava com as coisas que você apresentou a eles. Com certeza você também já deve ter apresentado coisas a seus amigos que eles não gostaram ou não aceitaram. Por quê? Porque eles não tinham afinidade ou identificação com as mesmas.


“Disse bem: "a quantidade de fãs?”Logo, apesar da quantidade de fãs que "Crepúsculo" tem, sinto muito, galera, mas continua não sendo bom. “

Você gosta de um jogo de palavras, não? Você usa a frase acima como se fosse um contra-argumento, quando na verdade ela ratifica a minha teoria. Vou tentar me fazer entender:
Praticamente tudo o que o ser humano faz tem a presença do gosto pessoal. O gosto é determinante quando você escolhe a comida que come, a roupa que veste, a faculdade que vai fazer, a profissão que vai seguir, a casa que vai morar, a cor favorita, a maneira que você fala, se comunica, filosofia ou ideologia de vida que escolhe como embasamento nas suas atitudes, a parceira com a qual vai viver, as pessoas de sua convivência, os amigos, o teu prazer pessoal, até quem é teu preferido dentro da sua própria família. O gosto é determinante no processo de escolha e no livre arbítrio. Obviamente, existem os casos em que o ser humano não tem opção e escolhe por necessidade contra a sua própria vontade. Mas, quando ele tem a opção, por ser egocêntrico de natureza, acaba escolhendo por seu gosto pessoal, por sua vontade, por seu querer, por seus desejos e caprichos. O “eu” fala mais alto que o “nós” ou o “eles”. O ser humano só faz o que gosta. Quando não faz o que gosta é por motivos de necessidade ou uma obrigação contra a sua vontade (o que lhe desagrada muito). Na primeira chance que tiver, vai mudar os rumos dos acontecimentos em favor de seus gostos pessoais. Os altruístas são pouquíssimos. Os que escolhem em favor de outrem em detrimento de seus gostos e caprichos, são poucos.
Porque falei isso tudo? Pra que você perceba o quanto o gosto pessoal é presente em nossas vidas e o quanto tem peso nas escolhas que fazemos. E o quanto somos egocêntricos.

Também sabemos que o gosto é relativo. O que eu e você gostamos, não necessariamente é bom. E o que eu e você não gostamos, não necessariamente é ruim. O que eu e você gostamos, é bom, apenas para nós e agrada apenas a nós, mas pode desagradar a outros e ser ruim para outros. O que eu e você não gostamos, é ruim apenas para nós, podendo ser bom e agradar a outros. O que nos leva a conclusão que se ambas afirmações são falsas e verdadeiras, ou seja, se ser bom pra mim é algo “bom” portanto existe, e é uma verdade (pra mim), e se ser ruim pra você, é “ruim”, portanto existe e é uma verdade (pra você), uma coisa pode ser boa e ruim ao mesmo tempo, dependendo do ponto de vista. Por isso, gosto é relativo. Quando você afirma: “a quantidade de fãs? Logo, apesar da quantidade de fãs que "Crepúsculo" tem, sinto muito, galera, mas continua não sendo bom.” você não está errado no seu ponto de vista, mas esta errado no ponto de vista dos que gostam de Crepúsculo. Assim como, se tirarmos a palavra “Crepúsculo’ e colocarmos a palavra “Chaves” nesta mesma frase, ela passa a ser uma verdade minha e não mais sua. Exemplo:
“Quando você afirma: “a quantidade de fãs?”Logo, apesar da quantidade de fãs que "Chaves" têm, sinto muito, galera, mas continua não sendo bom. “
Enquanto você diz que a sua verdade é a única e absoluta, eu digo que tanto a minha como a sua verdade, existem e ambas são verdades relativas.
Resumindo: um objeto de apreciação não pode ser definido como algo bom ou ruim, de forma absoluta, por causa do gosto pessoal.

“Acho que a questão aí é que você foca muito na parte da afinidade, e menos na questão técnica. Não discordo, você tem suas razões. Mas eu também tenho as minhas para formular que a coisa toda começou como um "sonho molhado" que levou a um "fetiche BDSM": as entrevistas que a autora deu e uma análise profunda das características do casal principal.”

Exatamente, eu foco na afinidade porque é ela que determina o que você gosta ou não gosta. Inclusive na questão técnica. Eu já acreditei muito no que você acredita, durante um bom tempo. Eu sempre achei que nós pudéssemos nos afastar do lado “sentimental” e “sensorial” e das afinidades que temos, determinadas pela nossa personalidade, e sermos realmente neutros na hora de analisarmos ou criticarmos algo, baseando-nos apenas no conhecimento prévio do assunto em pauta e no racional. Não digo que isso seja impossível, mas são poucos os que realmente conseguem fazê-lo. São poucos os que conseguem realmente ser neutros. Na critica de um filme, por exemplo: Até, ao tentar analisar os quesitos técnicos, filosóficos e psicológicos de uma estória, como você mencionou acima, nós nos deixamos levar pelo gosto pessoal. Na hora de decidir se o roteiro, o efeito visual, a atuação, etc, são bons ou ruins, nós nos levamos pelo gosto pessoal, e caímos na mesma questão: Gosto é relativo. O que é bom pra você não necessariamente é bom pra mim e vice-versa. Nós vemos o que queremos ver e sentimos o que melhor alimenta o nosso ego. Nós enxergamos o que nos é afim. Você viu fetiche, e eu não vi o minimo sinal disso. Se Crepúsculo é um fetiche de Stephanie Meyer, o que diremos então de Anais Nin e Nelson Rodrigues? São tarados, pedófilos e a favor de incesto? E Stephen King? Deve ter uma mente doentia, pois só escreve sobre coisas que nos causam panico e terror. E Anne Rice? Deve ser gay ou deve ter algum tipo de fetiche sexual por criar vampiros, para alguns, homossexuais ou bissexuais e para outros, assexuados. Será que ela tem algum fetiche com relação a morte? Nos romances dela, vemos cadáveres externando sensualidade de uma forma muito mais intensa e questionável que Crepúsculo. Será que Anne Rice curte uma necrofilia? Talvez Bram Stocker também fosse necrófilo. A gente pode pensar e chegar a conclusão que quiser, meu amigo...
Por isso que eu digo que discutir gosto é chover no molhado. É discutir sexo dos anjos. Todos têm direito a opinião e podem externá-la, é claro, mas é presunção achar que a nossa opinião é um padrão absoluto ou determinante de certo e errado.

Abraço e bom fim de semana!

Valente | Novo comercial faz homenagem ao Dia das Mães
Rebecca (27/02/2012 20:38:11)

Pena que só será lançado dublado nos cinemas brazucas, a versão original parece ótima!

Warrior | Drama de MMA tem novos vídeos
Rebecca (27/02/2012 15:49:24)

Quando chega as lojas??

Game of Thrones | Assista ao primeiro trailer completo da temporada
Rebecca (25/02/2012 13:48:21)

Cara... foda!
Tô sem palavras... Sensacional!

Anna Karenina | Veja as primeiras imagens da adaptação de Joe Wright para o clássico de Tolstói
Rebecca (24/02/2012 12:37:18)

Joe Wright dirigindo Keira Knightley e Jude Law é garantia de sucesso!

Valente | Nova animação da Pixar ganha trailer em forma de clipe [ATUALIZADO]
Rebecca (23/02/2012 19:29:55)

Sou muito da mitologia celta e não vejo a hora de assistir ao filme (bem que podia ter cópias legendadas de animações, também).

Obs: Sempre que vejo a imagem da Merida, Ygritte de Game of Thrones me vem a mente! Rs

Valente | Nova animação da Pixar ganha trailer em forma de clipe [ATUALIZADO]
Rebecca (23/02/2012 19:37:24)

Sou muito fã da mitologia celta****

Valente | Nova animação da Pixar ganha trailer em forma de clipe [ATUALIZADO]
Please No (24/02/2012 16:45:40)

Sou fã de todas as mitologias. Todas elas tem seus heróis e heroínas.

Sinto falta de mais livros sobre Mitologia Africana, acho um descaso (ou preconceito) com esse povo rico em cultura/mitos e que habita o berço da humanidade.

Rebecca | Único filme de Hitchcock a ganhar o Oscar vai ser refilmado
Rebecca (22/02/2012 15:06:53)

Queria tanto ler o livro primeiro antes de ver o filme original, mas não o acho em lugar nenhum.

Rebecca | Único filme de Hitchcock a ganhar o Oscar vai ser refilmado
Rubens (24/02/2012 20:37:06)

Tente o livro brasileiro, A Sucessora, de Carolina Nabuco, o livro de Dahnne Dumarier é um plágio da obra que foi escrita no Brasil, por uma escritora brasileira. leia esse livro e depois veja o filme e veja se não tenho razão.

Black Sabbath cancela turnê na Europa
Rebecca (18/02/2012 19:16:17)

Era bom demais para ser verdade... Força Tony!

A Bela e a Fera | Guillermo del Toro vai dirigir Emma Watson no filme
Rebecca (14/02/2012 16:43:49)

Torcendo muito para que a Emma faça um ótimo trabalho!

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Veja a pose provocante da estatueta da Mulher-Gato [ATUALIZADO]
Guilherme (24/01/2012 19:11:43)

A Anne ainda não tá me convencendo. A Michelle Pfeiffer mereceu mais... hã... "homenagens".

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge tem novas imagens [ATUALIZADO]
Rebecca (12/01/2012 18:16:51)

Acho que o Nolan, definitivamente, só vai mostrar algo da Catwoman quando o filme estreiar!

Piratas do Caribe 5 | Rob Marshall fala sobre o andamento da sequência
Rebecca (11/01/2012 13:10:50)

Não chega não???... já tá ficando chato esse négocio de Hollywood não por fim as franquias!

Game of Thrones | George R. R. Martin disponibiliza novo capítulo da série online
A. H. Duran (30/12/2011 22:44:59)

Esperando ainda o 4º livro sair no brasil para comprar! Rezo para que Martin tenha mais considerações pelos fãs e termine logo as crônicas de gelo e fogo. E comece a escrever sobre as guerras do passado!

Game of Thrones | George R. R. Martin disponibiliza novo capítulo da série online
Matheus (30/12/2011 19:31:42)

É melhor esse cara terminar a série logo não quero nem imaginar se ele morre antes de lançar o ultimo livro.

Game of Thrones | George R. R. Martin disponibiliza novo capítulo da série online
Lady Octarina (30/12/2011 22:46:21)

Shhh, melhor não pensar nisso em voz alta.

Game of Thrones | George R. R. Martin disponibiliza novo capítulo da série online
Rebecca (31/12/2011 13:25:03)

Que não seja o próximo "Caverna do Dragão"!

Slash comenta a possibilidade de uma reunião do Guns N' Roses
Rebecca (30/12/2011 20:19:19)

Sei não, hein... não acredito em milagres!

Game of Thrones | George R. R. Martin disponibiliza novo capítulo da série online
Rebecca (30/12/2011 15:25:00)

Theon, seu FDP, morre logo, desgraça!

Game of Thrones | George R. R. Martin disponibiliza novo capítulo da série online
Rodrigo (30/12/2011 16:35:09)

Pois é. Estou quase no meio do Dança com Dragões (quinto livro), e Theon está nele.
O problema é que esta noticia foi um spoler incrivel, pois no livro ele está quase morto. Não vou contar o porquê.

Game of Thrones | George R. R. Martin disponibiliza novo capítulo da série online
Lady Octarina (30/12/2011 22:41:27)

Estou quase convencida de que justamente o motherfucker do Theon vai ser um dos poucos personagens a sobreviver à guilhotina do Martin hauhauhauha

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Anne Hathaway discute a Mulher-Gato
Rebecca (29/12/2011 17:35:52)

A Mulher-Gato é o meu personagem favorito da ficção e torço para que a Anne se saia muito bem no papel... não posso deixar de dizer que acho muito engraçado quando as pessoas criticam o trabalho de um(a) ator/atriz, sem nem ao menos ter visto o filme pronto. Não se esqueçam do Ledger!

Cisne Negro | Crítica
Rebecca (26/12/2011 14:07:40)

Um dos meus filmes favoritos!

Os primeiros minutos de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Da Frigideira
Stéphano (20/12/2011 17:08:14)

Alguém poderia me responde a onde ficam os três IMAX que temos aqui no Brasil?Gostaria de assistir o filme da melhor forma possível quando ele lançar.

Os primeiros minutos de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Da Frigideira
Alan (20/12/2011 22:14:58)

Em Curitiba (minha cidade, sala espetacular) no Shopping Palladium. Em São Paulo no Shopping Bourbon e acho que já inauguraram as prometidas no Rio de Janeiro (Barra da Tijuca) e Porto Alegre (no Bourbon Shopping Walling). Espero ter ajudado. Abraço.

Os primeiros minutos de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Da Frigideira
Will (22/12/2011 15:52:00)

Se mora em Sampa, no Shopping Bourbon na Lapa, próximo do Metro Barra Funda. No Unibanco Arteplex, tem uma ótima sala IMAX. Em Campinas no UCI também.

Os primeiros minutos de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Da Frigideira
Rebecca (23/12/2011 18:25:20)

Tem no UCI da Barra, se você mora no Rio!

Os primeiros minutos de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Da Frigideira
Stéphano (25/12/2011 18:30:13)

Valeu pela informação pessoal!Will,você tem certeza da existência de um cinema IMAX em campinas?Acho que não há um lá hein?Eu pelo menos nunca ouvi dizer.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Site diz que Christopher Nolan não pretende mudar a voz de Bane
Rebecca (20/12/2011 14:19:38)

Só eu não vi problema nenhum em relação a voz do Bane???!!!

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Site diz que Christopher Nolan não pretende mudar a voz de Bane
giovanny (20/12/2011 14:25:34)

nem eu até pq quando ver o filme vai ter LEGENDASSSSS.....
santa burrada, na hora de clicar em enviar eu apertei em DENUNCIAR....
e agora????
foi mal Rebeca

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Site diz que Christopher Nolan não pretende mudar a voz de Bane
grande juiz (20/12/2011 14:52:40)

é sempre asim criticas critica o povo quer ver o filme antes de 2012 em

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Siga a campanha viral
anderson (16/12/2011 21:20:13)

spoiler.............??????????

pra quem viu o trailer tem um trecho que o bane desce um poço que provavelmente da acesso a batcavena, isso quer dizer que a surra que batman vai levar e na batcaverna!!!
esse filme vai ser arrasador !!!!!!

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Siga a campanha viral
Laerte (16/12/2011 23:09:02)

Tem varios trechos que aparece esse poço. Um deles dá pra ver que tem uma mulher e mais uma pessoa descendo o poço, seria a Mulher-Gato ou a Tália? (inclusive essa cena se ñ me engano aparece no conjunto de cenas que passa depois da previa de 6 minutos). Em outro trecho aparece alguem caindo violentamente no poço (e ñ é aquela cena que passa no Begins).

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Siga a campanha viral
Rebecca (16/12/2011 23:26:03)

Também pensei nisso quando vi o prólogo... parece ser a Anne.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Siga a campanha viral
Edy (17/12/2011 00:16:44)

possivelmente a cena da luta entre Batman e bane sera na batcaverna.quem leu a queda do morcego sabe o final dessa luta.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Veja Bane no novo pôster do filme
Rebecca (15/12/2011 12:52:32)

AAAAA.... trailer devidamente salvo no PC!

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Veja Bane no novo pôster do filme
grande juiz (14/12/2011 12:59:47)

eu acredito que se sai o batman 4 bruce se lenbrara da frase de seu pai, bruce por-que? caimos. ele estado numa cadera de rodas fara de tudo para levantase novamento ai teremos o triunfo do cavaleiro das trevas é isso que eu pensso

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.