Recife, PE
O Vingador Tóxico terá Arnold Schwarzenegger [ATUALIZADO]
Gustavo (13/05/2013 22:13:59)
Sinceramente, não sei se sairá alguma coisa divertida desse remake (na verdade, acredito que sairá alguma porcaria), mas pelo menos eu ri demais quando li o absdurdo "Remake do trash de 1985 será um filme para toda a família"!
Jupiter's Legacy supera expectativas e derruba números de Marvel e DC nos EUA
Gustavo (09/05/2013 14:08:01)
Fico bastante feliz com essa notícia! Torço muito pelo crescimento e expansão da Image Comics, que começou com um material de qualidade no mínimo duvidosa, mas um baita diferencial: o respeito aos direitos autorais.
Pouco a pouco a editora foi crescendo e diversificando seus lançamentos, e atraindo os grandes nomes para publicarem seus materiais através dela. Hoje desponta no mercado editorial norte-americano em números e em qualidade, com quatro das cinco séries indicadas ao Eisner Awards 2013 de melhor série regular.
Por volta dos anos 80, muitos autores tinham que lançar seus materiais próprios, de qualidade, através de diversas editoras menores, como a First Comics, a Eclipse Comics e outras, sofrendo com dificuldades de produção, edição e distribuição. Casos como o Cerebus de Dave Sim, Estranhos no Paraíso de Terry Moore e Bone de Jeff Smith foram realmente heróicos, já que publicados por editoras criadas pelos próprios autores, só pra conseguirem lançar seu material.
O que acho bacana é que, hoje, a Image tem se apresentado exatamente como uma alternativa a esses autores independentes, com uma maior facilidade de produção e distribuição de revistas.
Espero que notícias como essa ajudem no interesse e publicação do material da Image por aqui, pra que possamos ter acesso a outras edições nacionais de grandes séries da editora além de Walking Dead, a única publicada com regularidade no Brasil.
Em tempo: ao menos a Panini anunciou que publicará em breve o segundo volume de Morning Glories, o que é uma excelente notícia, já que serve de indicativo de que as vendas do primeiro volume foram satisfatórias. Que venham Saga, Fatale, Chew, Manhattan Projects e outras mais!
Morre Ray Harryhausen, o mestre do stop-motion [ATUALIZADO]
Gustavo (07/05/2013 15:14:39)
O Ray Harryhausen fez a alegria das tardes da minha infância, principalmente com Fúria de Titãs (que eu assistia Vendo os filmes hoje em dia, os efeitos especiais parecem bem datados, mas lembro bem que na época eu ficava bem impressionado.
Conforta saber que teve uma vida longa o suficiente para deixar sua marca. Que descanse em paz!
Além da Escuridão - Star Trek | Da Frigideira
Gustavo (07/05/2013 03:23:17)
Putz, não sei se fico feliz ou chateado depois de ler esse Da Frigideira que Érico escreveu. Feliz porque tudo indica que a sequência do excelente primeiro filme também será excelente. Mas chateado porque agora os 10 dias que faltam até a estreia vão demorar bem mais pra passar do que antes de ter lido o texto...
Além da Escuridão - Star Trek | Da Frigideira
Shadowman (07/05/2013 03:48:52)
Dez dias para estreiar nos EUA meu caro.
Aqui no Brasil só em 14 de Junho.
Além da Escuridão - Star Trek | Da Frigideira
Leonardo (07/05/2013 09:30:29)
Exato...aqui só em 14 de junho. Aliás, essa é a pergunta que não vi jornalista nenhum fazer: porque segurar o lançamento do Star Trek e do Man of Steel por 1 mês?
Eles realmente acham que todo mundo vai se comportar direitinho e não vai fazer download dos filmes antes da estreia? Ou eles querem exatamente isso?
Além da Escuridão - Star Trek | Da Frigideira
Gustavo (07/05/2013 15:06:23)
Caramba, Shadowman, tinha esquecido completamente desse "pequeno" detalhe. Agora sim a espera será uma tortura...
Juiz Dredd | Mythos lança série com seleção de material da 2000 AD
Gustavo (26/04/2013 00:34:52)
Galera, só uma curiosidade, para quem se interessar: a Revista 2000AD já chegou a ser publicada por aqui. Entre fevereiro e novembro de 1979, a Ebal publicou 10 números da revista, em preto e branco, sob o título "Ano 2000" - na época, mais de vinte anos no futuro! Tinha curiosidade de ler esse material, mas deve ser uma das coisas mais difíceis de se encontrar em sebos por aí...
Juiz Dredd | Mythos lança série com seleção de material da 2000 AD
Gustavo (25/04/2013 14:21:48)
Caramba, que notícia fantástica! Sou muito fã do material da 2000AD e farei minha parte comprando os primeiros seis números, pra incentivar a continuação da série.
Tomara que tragam os grandes clássicos do Dredd pra cá, como Necropolis e Cursed Earth.
E o melhor, pelo menos pra mim: Sláine sairá na revista. Adoro as histórias do bárbaro celta e tenho todos os encadernados que a Rebellion lançou - não à toa, é ele o meu avatar.
Parabéns à Mythos por esse lançamento!
Eisner Awards 2013 | Indicados à 25a edição do prêmio
Guilherme (17/04/2013 09:13:35)
O que me espanta é saber que venho comprando quatro dos cinco melhores séries concorrentes (Fatale, Saga, Prophet e Hawkeye) haha
Os indicados apenas mostram algo que já tenho dizendo desde o ano passado: a melhor editora mainstream hoje é a Image. Tirando Hawkeye, Daredevil e Thor: God of Thunder, o resto é mais do mesmo na Marvel. DC então, nada de grandes séries, apenas continuações das mesmas coisas desde 2011. Já a Image tem atraído muitos escritores que queiram fazer séries autorais e ainda ganhar bem por isso. Mesmo os caras que trabalham na Marvel e DC estão criando séries na Image (Morrison, Fraction, Hickman, Brian Wood, James Robinson, etc). Sem contar o Vaughan, Brubaker, Rucka, Kirkman, Chaykin...
Algumas notas:
- Scott Snyder foi, outra vez, ignorado nas indicações.
- Brandon Graham como melhor capista?
- Cadê o Paolo Rivera ou o Marcos Martin como capistas?
- Uma pena Scalped não ter tido nenhuma indicação no seu último ano. Sem dúvidas é um clássico recente dos quadrinhos.
- Acho que faz tempo que a Vertigo não tinha nenhuma série indicada.
- Daredevil levou muitos prêmios ano passado e nesse foi esquecido (tirando o Samnee). Engraçado que continua tão bom quanto antes.
Eisner Awards 2013 | Indicados à 25a edição do prêmio
Gustavo (17/04/2013 10:32:36)
Pois é, Guilherme, ótimo comentário o seu! A Image é hoje em dia uma editora completamente diferente daquela dos anos 90, em cujas histórias faltava justamente o que agora tem de sobra: conteúdo.
Observe-se que das cinco séries indicadas a melhor série contínua, quatro são da Image, ou seja, 80% das indicações desta categoria. A única intrusa é justamente a série mais "indie" da Marvel hoje em dia...
Além disso, não custa lembrar que no ano retrasado a vencedora da categoria foi Chew, outra excelente série da Image, e no ano anterior a badaladíssima (e ótima) Walking Dead, também da Image.
Seria interessante se as editoras brasileiras parassem de torcer o nariz para a Image e começassem a pensar com carinho a ideia de publicar suas séries por aqui, para que não ficássemos restritos apenas ao fenômeno Walking Dead (pela HQM) e a uma iniciativa isolada como Morning Glories (pela Panini) - que ainda estou na torcida para que continue...
Eisner Awards 2013 | Indicados à 25a edição do prêmio
Guilherme (17/04/2013 13:59:44)
Realmente, Gustavo, também já comentei o mesmo aqui outras vezes. Torço para que isso possa começar a mudar de agora em diante, que nossas editoras lancem mais material Image, mas não acredito muito.
- Fatale é muito boa, mas aqui nunca teve muito espaço para a séries autorais do Brubaker, tanto que Criminal (melhor coisa que ele já escreveu) só ganhou dois tp's pela Panini, com o restante ainda no limbo, e Sleeper nunca foi lançada. Sem contar a excelente (não autoral) Gotham Central (Gotham City Contra o Crime), com o Rucka, que nem sei se foi toda publicada aqui.
- Prophet foi sucesso de crítica, mas não está vendendo tão bem lá fora, tanto que a Image teve que aumentar o preço dela de $2.99 para $3.99. Essas e outras ótimas séries (Phonogram, Chew, King City, Glory, Revival, etc), ainda são pouco conhecidas aqui.
A única exceção parece ser Saga, do Vaughan. Ele se tornou um escritor relativamente popular no Brasil, e, com o fim de Y e Ex Machina pela Panini, pode acontecer de alguma editora se interessar desse novo sucesso dele lá fora. Vale lembrar que ela é a segunda série que mais vende da Image, só atrás de Walking Dead, com média de 50 mil unidades por mês. Esse número é muito alto para um gibi que não é de personagens da Marvel ou DC.
Tomara que nos surpreendam e lancem algumas dessas séries aqui. Com o nosso mercado cada vez mais eclético e cheio de lançamentos, um desses séria muito bem vindo, não?
Eisner Awards 2013 | Indicados à 25a edição do prêmio
Gustavo (18/04/2013 13:59:28)
Concordo contigo, Guilherme, o mais provável é que Saga seja publicada por aqui em breve. Além da popularidade do Vaughan no Brasil, as ótimas Y e Ex-Machina são séries muito recentes, ficando mais fácil para os leitores brasileiros lembrarem dos bons trabalhos do autor. Acho que a própria Panini deverá brigar pela publicação da série por aqui.
Prophet pra mim foi uma agradabilíssima surpresa. O personagem originalmente era péssimo e a Image tomou a decisão de continuar a publicação do número onde havia parado antes. Só que mudaram tudo completamente, menos o nome do personagem - e mudaram da água para o vinho. Seria ótimo se saísse por aqui, mas acho muito difícil. Além de os autores envolvidos serem desconhecidos no Brasil, a forma como a série é escrita não me parece ser muito acessível ao grande público...
Quanto ao Brubaker, eu comprei os dois volumes em capa dura de Criminal que saíram por aqui e ainda não entendi por que a Panini ainda não deu sequência. Simplesmente sensacional. Também comprei as duas temporadas completas de Sleeper, em inglês, depois dos elogios que o Érico Assis fez aqui no Omelete há anos atrás e, realmente, é uma das melhores coisas que a Wildstorm já publicou, paranóia pura.
Ah, e só pra esclarecer: Gotham Central foi publicada na íntegra por aqui sim! Aliás, a Panini respeitou muito os leitores com relação a esta série: nos EUA, os TPs pulavam alguns números originalmente publicados como mensais, como o 11, o 16 e o 17, o que gerou diversas críticas de fãs americanos. Mas, por aqui, a Panini publicou na íntegra, em encadernados, sem pular qualquer edição, todos os 40 números da série. Minha estante agradeceu bastante!
Superior Spider-Man vira linha na Marvel, com mais duas séries
Gustavo (08/04/2013 15:59:28)
Pra ser sincero, não tenho acompanhado a série Superior Spider-Man durante a era Marvel Now - talvez, quem sabe, quando a Panini lançar o material por aqui. Por isso, não posso opinar sobre a qualidade da série.
Mas tenho visto muita gente indignada apenas pelo fato de a mente do Peter Parker ter sido morta pela Marvel, e substituída pela do Doc Ock durante a fase Superior, independente se as histórias são boas ou não.
Pessoal: Norman Osborn voltou da morte. Doutor Octopus voltou da morte. TIA MAY voltou da morte (ao custo de um casamento)! Por que então, no futuro, se der na telha da Marvel, o Peter não pode voltar?
Bom, pelo que pude ler por aqui, parece que a fase Superior vem sendo bem escrita pelo Dan Slott. E nada impede que, quando essa fase passar, a Marvel traga o Amigão da Vizinhança de volta.
Então, galera, na boa, relaxem e curtam as histórias!
Superior Spider-Man vira linha na Marvel, com mais duas séries
Fabio Smith (08/04/2013 16:43:29)
Meu, claro q o peter vai voltar,
Nao importa quao bom seja qualquer outro Aranha, seja neste universo ou em outros (ultimate, ...) o Peter sempre vai ser o Homem-Aranha;
Já subistituíram o Batman, Capitão América, Superman, mas os originais sempre voltam depois q o arco polemico acaba e é necessario voltar à ideia inicial.
Claro q cada historia acontece da sua forma e pelos seus motivos, mas meio obvio cedo ou tarde a volta do Peter;
Uma História de Amor e Fúria | Crítica
Diogenes (04/04/2013 22:45:43)
Não sei Hessel. A crítica está boa, geralmente eu concordo com seus argumentos. Mas vejo um problema. A sua crítica só fará sentido para o público que realmente conhece as histórias. Será que era esse o público-alvo?
Até porque, se o foco era contar a história para quem não a conhece, faz todo sentido do mundo ser didático, e isso não desqualifica a obra.
Uma História de Amor e Fúria | Crítica
André B (04/04/2013 23:39:31)
Entendo seu argumento, mas contar com um público (brasileiro) que não saiba que os índios foram dizimados, que os negros foram escravizados e que a ditadura matou e torturou muita gente (assunto até hoje discutido com a Comissão da Verdade) é nivelar muito por baixo.
Não vi o filme, mas pela crítica, fica a impressão que o filme quer se vender para passeios escolares e, futuramente, em dvds paradidáticos. Muitos livros são escritos pensando nesse segmento de mercado (muito lucrativo, aliás).
Uma História de Amor e Fúria | Crítica
André B (04/04/2013 23:41:13)
E esqueci de dizer, o fato de ser uma animação, linguagem tipicamente infanto-juvenil, só atesta isso.
Uma História de Amor e Fúria | Crítica
Diogenes (05/04/2013 01:29:45)
Exatamente, André. Esse é o meu ponto. Talvez seja essa a intenção do filme, o que excluiria o problema do didatismo.
Quanto a faixa que possa conhecer os fatos históricos que você citou, bem, tem muita gente que só conhece a história do Brasil superficialmente.
Vou citar meu caso, em particular. Sempre fui um aluno "nota dez" em história e geografia (política), tanto que gabaritei nestas duas disciplinas no vestibular para uma universidade federal.
Contudo, só no final da graduação, em uma disciplina chamada "estudos afro-brasileiros" (que hoje é obrigatória nos currículos de Ens. Sup.) é que fui conhecer a Balaiada. A princípio, perceber que não conhecia esse episódio mais detalhadamente, me mostrou o tipo de entendimento que nós adquirimos na escola: sabemos genericamente o conceito "os negros foram escravizados pelos portugueses" sem nos dar conta que não foi de uma maneira pacífica; de que os "africanos" não eram uma nação monolítica, mas centenas de nações com religiões, tradições, costumes, alimentação, hábitos, histórias e sistemas culturais diferentes.
Você sabia, por exemplo, que antes da Balaiada (1838-1841) ocorreu, também na Bahia, Revolta dos Malês (em 1835)? Esta era uma revolta de cunho social que foi organizada por escravos muçulmanos que sabiam ler e escrever e, por isso, conseguiram articular suas ideias e estratégias. São pouquíssimas as pessoas (e eu me excluía nisso) que têm em seu imaginário a imagem de escravos cultos e letrados. A imagem que permeia o imaginário coletivo é a do escravo cativo, indolente e submisso (lembra do Django, quando o Leonardo de Caprio pergunta por que eles não se revoltam? Essa pergunta também aparecia em Cold Atlas, mas aqui de forma crítica.
Quanto ao massacre dos tupinambás, esse é um terrível episódio de nossa história, assim como os dos tamoios e de outros povos e nações.
É mais um caso em que saber genericamente não ajuda muito, é preciso ter algum conhecimento. Até hoje tem gente que acha que os índios são "selvagens" (no sentido de "bárbaros") e repudia ações afirmativas e direitos dos povos originários das Américas. O recente episódio da aldeia Maracanã, no Rio é um exemplo emblemático. Muita gente se manifestou com frases do tipo: "lugar de índio é na floresta".
O mesmo acontece com a ditadura. Enquanto as pessoas não compreenderem o que de fato aconteceu naquela época, é preciso falar no assunto.
Entendo o que você diz com "nivelar por baixo", mas eu prefiro que estes assuntos sejam abordados superficial e didaticamente, como caráter introdutório aos temas, do que sejam esquecidos.
Não é sempre que se fala de revoltas sociais nas grandes mídias brasileiras, quanto mais uma de escravos.
Resumindo: talvez eu não seja o público alvo desta peça, mas não posso simplesmente desqualificá-la por isso. Um dos critérios midiáticos é a adequação da mensagem ao seu público e se for um filme voltado para o público adolescente, acho que está ok não só com a didática, mas com a linguagem.
Uma História de Amor e Fúria | Crítica
Boni (05/04/2013 10:15:26)
Muito legal, Diogenes, o teu comentário. Parabéns!
Uma História de Amor e Fúria | Crítica
André B (05/04/2013 10:16:09)
É difícil defender ou atacar o filme sem vê-lo, estamos apenas especulando aqui.
E concordo com seus argumentos e nem vou me propor a discorrer sobre revoluções as quais estudei apenas superficialmente.
Mas a impressão que fiquei pelo texto do Hessel é a de que há um certo oportunismo ao repetir, na mesma película, em 75 minutos, 3 temas correlatos de diferentes épocas. Já que você falou em vestibular, uma analogia que vem à cabeça é a daqueles livros que resumem as obras que cairão na Fuvest, com os quais talvez você tenha esbarrado. São livros que possuem seu valor didático, mas cuja importância como obra literária é quase zero (e essa nem é a proposta deles, eu sei).
Enfim, o que quero dizer é, didatismo demais desqualifica o filme como obra cinematográfica sim, apesar do seu valor educativo.
E nada contra os caras quererem abocanhar uma fatia disponível do mercado, talvez isso até sirva para financiar futuros projetos mais autorais. Ou não. =)
Abs
Uma História de Amor e Fúria | Crítica
Boni (05/04/2013 11:38:49)
Legal a discussão desses dois. Não quero parecer o Múcio, personagem antigo do programa de humor do Jô Soares, mas concordo com os dois, rsrsrs! Na verdade concordo com o Diogenes (e sei que o André concorda com ele tb), mas independentemente de concordar ou discordar fico mais animado com o Omelete quando eu percebo que há discussões mais inteligentes aqui.
Uma História de Amor e Fúria | Crítica
Gustavo (05/04/2013 12:24:39)
Caramba, fiz meu login após ler esse debate para poder comentar e positivar cada um dos comentários do Diógenes e do Andre.
Recentemente, vi aqui no Omelete, na parte de comentários, pessoas se digladiando e usando um décimo da massa cinzenta de um guaxinim para tecer suas considerações. Mas esses dois promoveram um intenso e interessante debate em alto nível e com muito respeito.
Para mim, não foi nenhuma surpresa ver bons comentários do Andre, que sempre escreve muito bem em tópicos de quadrinhos - uma de minhas paixões.
Mas o mais legal pra mim foram os fatos históricos esclarecedores narrados pelo Diógenes. Sempre me identifiquei mais com a "área de humanas", e minha grande vontade na época do vestibular era tentar a prova para o curso de História, mas acabei optando por Direito muito por pragmatismo (embora hoje me sinta realizado profissionalmente). Hoje, contudo, o Diógenes me traz a conhecimento a Revolta dos Malês, que eu não conhecia, e que parece ser um fato interessantíssimo, me despertando de novo aquela antiga paixão pela História e o interesse de pesquisar o assunto.
Parabéns aos dois pelo debate de alto nível. Oxalá todos fossem assim por aqui...
Uma História de Amor e Fúria | Crítica
Master (08/04/2013 02:00:48)
Iteressante vocês tocarem no tema Revolta dos Malês, eu sou da Bahia, e por aqui, ate o fim do ensino médio, eu nunca tinha ouvido falar nela, só tomei conhecimento na época de Pre-vestibular, devido à prova da UFBA, que é claramente militante do movimento negro, tanto, que foi uma das pioneiras a implementar o sistema de cotas. È Curioso observar a organização dos negros no período, mas ainda bem que a revolta falhou, pois entre seus objetivos estavam o extermínio dos brancos e escravização dos mulatos. rsrs
O Engraçado foi que a critica sobre o filme que Diogenes teceu foi muito mais virtuosa - no sentido de visar o meio termo- do que o Marcelo Hessel, que ganha um salario para expor sua crítica ao publico, bem que o site poderia apagar a do Hessel e colocar a do Diogenes no lugar. Hessel Negativado!
Uma História de Amor e Fúria | Crítica
Diogenes (08/04/2013 15:21:15)
Pôxa, legal a participação de todo mundo. Tá todo mundo positivado, hehe. Eu fiquei uns dias sem olhar o post e não imaginava que havia dados estes bons frutos.
Vamos por tartes, então...
#Boni, obrigado pela manifestação.
#André, concordo com tudo o que vc postou no seu último comentário.
Outra coisa que me incomodou um pouquinho é que parece (na minha leitura) que se o filme tivesse sido contado de trás pra frente ou se as histórias tivessem sido contadas concomitantemente, à Cold Atlas, eles resolveriam o problema estético (pois pareceria uma escolha ter paletas de cores e traços distintos) e ainda agradariam o Hessel. Mas os caras escolheram constar a história assim, de forma linear e didática e, conforme comentou o Rodrigo, lá em cima, considero que com a falta de recursos os caras já são heróis".
#Boni 2
Cara, eu curtia muito o Múcio! era um dos meus personagens preferidos do "Viva o Gordo".
#Gustavo
É verdade. O nível dos comentários por aqui desanimam um pouco, mas tem muita gente legal que troca ideia por aqui. O mais difícil mesmo é aturar os trolls, mas até que eles divertem às vezes.
Quanto a sua escolha profissional, bem, não é preciso descartar a história, seja como pesquisador profissional ou "amador" é sempre bom investigá-la. Além disso, uma pós que estabeleça uma interface entre História e Direto é sempre possível ;) Abs.
#Master
Menos, meu caro, menos... hehe
O Hessel escreve muito bem e o que faz eu gostar do trabalho dele é o fato de que ele não subestima nossa inteligência. Ele joga os termos aí (sejam técnico, filosóficos ou políticos) e a gente é que se vire pra entender o que ele está dizendo. E eu sei que é por isso que ele detesta filmes autoexplicativos e, de certa forma, concordo com ele, mas existe a possibilidade de ele esquecer justamente do princípio que eu quis ressaltar: "adequação do meio à mensagem ou vice-versa".
De forma geral, obrigado pelos comentários, estamos sempre por aí, pelos "corredores" virtuais do
Omelete.
Grande Abraço!
Uma História de Amor e Fúria | Crítica
Maurício (10/04/2013 09:50:04)
Parabéns para o Diogenes pelo comentário lúcido e esclarecedor. só o que posso dizer
Mind MGMT | Fox compra direitos para adaptar HQ sobre espiões paranormais
IgorLiraVox (30/01/2013 16:51:28)
A Dark Horse Comics é mestre em lançar quadrinhos baseados em personagens de filmes.....
Desta vez o caminho esta sendo inverso....
Adoro a bravura da Dark Horse Comics de estar sempre correndo por fora na luta pelo mercado mais estar tão boa quanto o comerço de sua carreira diferente da Image que seus criadores voltaram a chafurgar na lama....
Mind MGMT | Fox compra direitos para adaptar HQ sobre espiões paranormais
Felipe (30/01/2013 18:50:14)
Cara, respeitosamente discordo.
Que a Dark Horse produz quadrinhos dos mais interessantes, tudo bem. Mas faz um bom tempo (particularmente depois que Jim Valentino virou editor-chefe) que a Image veem lançando títulos excelentes, a ponto da crítica considerar a editora a melhor em atividade no mercado norte-americano. Títulos como ORC STAIN e NONPLAYER são autênticas obras de arte, SAGA aparece em todas as listas de melhores quadrinhos de 2012 (tem quem diga até que é o melhor gibi sendo publicado atualmente, ponto), CHEW coleciona prêmios... a lista vai indo. E isso sem contar WALKING DEAD, um verdadeiro fenômeno de mídia, e PROPHET e GLORY, dois reboots de velhos títulos de Liefeld que pegaram todo mundo de supresa pela excelência de arte e roteiro.
Em resumo, é um engano pensar na Image como apenas a editora de SPAWN, WITCHBLADE e YOUNGBLOOD. Faz muito tempo que esses títulos perderam espaço. Hoje, a Image é considerada a principal editora de material independente, muito bem-sucedida tanto artística quanto economicamente, e a qualidade dos seus títulos é bastante reconhecida e respeitada. Tanto que tem muitos autores estrelados que andaram aproveitando as mudanças na DC/Vertigo para debandar para lá.
Mind MGMT | Fox compra direitos para adaptar HQ sobre espiões paranormais
Gustavo (30/01/2013 20:06:39)
Ótimos comentários sobre a nova Image, Felipe! Aliás, pra quem quiser conhecer um bom título recente da Image, a Panini lançou no final do ano passado o primeiro volume de Morning Glories, que é sucesso de público e crítica nos EUA. Vale dar uma conferida!
Mind MGMT | Fox compra direitos para adaptar HQ sobre espiões paranormais
Zé (30/01/2013 22:29:07)
Acrescente aí à Image a série MANHATTAN PROJECTS. FENOMENAL.
Mind MGMT | Fox compra direitos para adaptar HQ sobre espiões paranormais
Zé (30/01/2013 22:36:29)
Sério, para quem gosta de ficção científica eu não posso recomendar The Manhattan Projects o suficiente: http://www.comicbooked.com/wp-content/uploads/2012/05/Manhattan-Projects-31-406x600.jpg
Mas é aquela, há quem gosta de Fringe e quem gosta de Friends, quem gosta de RPG e quem gosta de FPS... E alguns gostam dos dois. Mas mesmo que sci-fi não seja a sua praia, TMP é divertida o suficiente para te prender.
Mind MGMT | Fox compra direitos para adaptar HQ sobre espiões paranormais
Zé (30/01/2013 22:46:09)
E eu não usaria Witchblade como exemplo de gibi ruim... A qualidade subiu muito desde o Ron Marz.
Mind MGMT | Fox compra direitos para adaptar HQ sobre espiões paranormais
Gustavo (30/01/2013 14:13:08)
Acho que vou dar uma conferida na HQ, parece que esta série é bem falada pela crítica americana.
O Matt Kindt, inclusive, vinha escrevendo a série do Frankenstein na DC Novos 52, e teve uma breve participação como desenhista em Sweet Tooth, por conta de sua amizade com o Jeff Lemire. Parece um artista promissor.
Gavião Arqueiro #1-6 | Crítica
Fabio (29/01/2013 23:50:55)
Na verdade os personagens estão na perspectiva do antigo jogo dos Vingadores ... bom texto.
Gavião Arqueiro #1-6 | Crítica
Pinto (30/01/2013 05:50:20)
Realmente.
Tem tempo que não compro uma hq de super-heróis.
Hora de abrir uma exceção.
Gavião Arqueiro #1-6 | Crítica
Matheus (30/01/2013 09:07:21)
Já tem no Brasil alguma das edições? Ou elas chegarão somente em coletânea?
Gavião Arqueiro #1-6 | Crítica
Gustavo (30/01/2013 13:10:44)
Fabio, assim como o Gavião Arqueiro, você acertou em cheio! Realmente, a perspectiva isométrica é do antigo jogo dos Vingadores. Por sinal, bateu um saudosismo agora...
Gavião Arqueiro #1-6 | Crítica
Orlando (04/02/2013 22:38:22)
diga-se de passagem, esse jogo dos Vingadores está na mesma perspectiva de Double Dragon que é mais velho que o jogo dos Vingadores...
Gavião Arqueiro #1-6 | Crítica
Jefferson Madeira (29/01/2013 17:54:57)
Muiiiiito empolgante!
É ótimo ver quadrinhos alternativos e autorais fora da cronologia mensal. É isso mesmo, vai dar Eisner como o Demolidor. Não vejo a hora de botar a mão num encadernado!
Gavião Arqueiro #1-6 | Crítica
Gustavo (29/01/2013 19:40:02)
É muito empolgante mesmo, e o bacana é que é quadrinho alternativo DENTRO da linha mainstream da Marvel. Só espero que a Marvel mantenha o time criativo durante muito tempo para a série ter vida longa, e não enterre o título como fez com o Punho de Ferro, quando tirou o David Aja, o Ed Brubaker e o Matt Fraction e colocou no lugar o péssimo Duane Swierczynski.
E se liga Panini! Lança esse material aqui, e também o Justiceiro Max do Jason Aaron!
Gavião Arqueiro #1-6 | Crítica
Jefferson Madeira (30/01/2013 09:16:51)
Issaê Gustavo, a Panini poderia já lançar um belo encadernado ao invés de mensal.
Bowser é o maior vilão de todos os tempos, segundo o Guinness Book
Gustavo (26/01/2013 01:52:00)
Cara, é impressionante como essas listas são polêmicas... Qual foi o critério adotado para se escolher a ordem dos vilões? Maldade não foi, porque o Kratos, que não é vilão, é mais malvado que o Bowser...
Por outro lado, se a lista foi pela popularidade, foram esquecidos vários vilões de franquias que atravessaram várias gerações de consoles e gamers. Cadê o Dr. Robotnik, de Sonic? E o Shao Kahn, do Mortal Kombat? E o Jaffar, dos primeiros Prince of Persia? Castlevania tem jogos lançados desde o Nintendinho 8 bits e o Drácula não está aí? Parece que a lista só levou em consideração os gamers mais novos, que não jogaram os primeiros consoles da Atari, da Nintendo e da Sega...
Outra coisa, assim como alguns já escreveram aqui, discordo de se considerar um grupo como vilão. Agora, se é pra colocar um grupo, por que os zumbis aparecem como vilões de Call of Duty? Sei que eles aparecem na série, mas a popularidade dos zumbis nos videogames se deve a Resident Evil, e não a Call of Duty!
Enfim, é apenas a minha opinião mas, que listinha porcaria...
Ben-Hur vai ganhar um reboot pela MGM
Gustavo (14/01/2013 23:43:15)
Sinceramente, acho que está na hora de um Reboot nos executivos de Hollywood...
Heroína da Marvel Comics desenvolverá um câncer em 2013
Gustavo (19/12/2012 11:53:28)
Acho válida a iniciativa da Marvel nesse caso. A notícia diz que uma heroína irá desenvolver câncer de mama em 2013, e não necessariamente morrer em decorrência dele. Portanto, pode mostrar todo o processo de luta pessoal da personagem e sua recuperação, como estímulo às mulheres que se encontram nessa situação.
Particularmente, perdi minha sogra para essa doença terrível. Mas são muitos os casos de mulheres que passaram por essa provação e, graças a Deus, superaram de forma corajosa a doença e hoje levam suas vidas de forma super normal.
Parabéns à Marvel pela iniciativa. Agora, espero que saiba abordar o assunto com seriedade e de forma correta.
Ex Machina | Último volume da série vai sair no Brasil
Gustavo (14/12/2012 16:13:39)
Lembro que comecei a acompanhar Ex-Machina em inglês, antes de a Panini trazer o primeiro volume aqui pro Brasil, no fim de 2005, acho. Arrisquei por conta de Y, que achava sensacional, além das ótimas críticas em sites americanos e aqui no Omelete, na Coluna "Lá Fora", quando Érico Assis escreveu que "dá vontade de brigar para que mais gente conheça a revista e não a deixe ser cancelada". Sensacional!
Hoje tenho o maior prazer de ver o final desta série e de Y, ambas publicadas na íntegra aqui no Brasil, junto com os Leões de Bagdá. É Brian K. Vaughan em sua melhor forma. Obrigado à Panini por isto!
Aliás, em defesa da Panini, pode-se dizer que, embora o final de Y tenha chegado no Brasil cinco anos depois do final nos EUA, a Panini publicou toda a série em apenas três anos, enquanto que a Vertigo levou cinco anos e meio para concluí-la.
E, depois de a Panini trazer Morning Glories, da Image, ao Brasil, que venha agora Saga, também da Image, do genial Brian K. Vaughan!
Fundadora e editora do selo Vertigo vai deixar o cargo em 2013
Gustavo (04/12/2012 19:14:24)
A notícia da saída da Karen Berger, de fato, pode ser lida como o sepultamento da Vertigo. Por diversas vezes, em sites de quadrinhos americanos especializados, já vi críticos falando de como a agora ex-editora se confundia com o próprio selo Vertigo.
Além disso, é absurdo a DC começar a restringir os direitos dos autores sobre o material publicado na Vertigo. Como é que vão revelar novos talentos assim? Pô, só pra citar como exemplo, o principal escritor da DC mainstream hoje, depois do Geoff Johns, é o Scott Snyder, que surgiu dentro do selo Vertigo.
Como fã do selo, só tenho a lamentar o seu fim. Contudo, acho que isso era algo já anunciado. Autores como Brian K. Vaughan, Grant Morrison, Ed Brubaker, entre outros, que antes buscavam a Vertigo para publicar seus materiais autorais, hoje vêm recorrendo à Image, talvez a melhor casa para quadrinhos autorais americanos na atualidade.
Fundadora e editora do selo Vertigo vai deixar o cargo em 2013
Paulo (04/12/2012 15:02:35)
Quando fiquei sabendo do fim da Hellblazer tinha certeza que em pouco tem ela ia sair. O fim da Vertigo é a vitória da mediocridade nos quadrinhos. Hoje só é publicado o que no futuro pode ser adaptado pro cinema. Foi bom enquanto durou.
Fundadora e editora do selo Vertigo vai deixar o cargo em 2013
Matheus (04/12/2012 16:46:13)
Rapaz, a notícia é ruim, mas dizer que a Vertigo acabou? rsrs dramático ao extremo!
Só na revista mensal que a Panini publica já dá pra você ter uma ideia de quantos títulos existem além de Hellblazer.
Fundadora e editora do selo Vertigo vai deixar o cargo em 2013
Gustavo (04/12/2012 18:58:26)
Mas, Matheus, a Panini vem publicando muitas revistas da Vertigo que já acabaram nos EUA. Isso quer dizer que não existem mais tantos títulos Vertigo em bancas atualmente NOS EUA, embora muitos a serem publicados NO BRASIL.
Como exemplo, na revista mensal da Panini, saem hoje Hellblazer, que vai acabar em fevereiro/2013, Escalpo, que acabou em agosto deste ano, Casa dos Mistérios, que encerrou no número 42, Spaceman, que é uma minissérie já encerrada, e Vampiro Amerciano, que vai entrar em um hiato de um ano, mais ou menos, a partir de janeiro/2013...
Fundadora e editora do selo Vertigo vai deixar o cargo em 2013
Matheus (04/12/2012 23:28:34)
Mas você só mostrou que a publicação no Brasil é atrasada em pelo menos 1 ano. Isso todo mundo já sabe.
Agora, séries serem finalizadas não quer dizer que é o fim do selo. "Y - O Último Homem" terminou, não porque é ruim, não porque não vendia, e sim porque tem que ter um fim.
Acho que Hellblazer foi o título mais longo da Vertigo, mas acho que não precisa ser infinito como Marvel e DC pra vender.
Séries médias e curtas são publicadas todo ano. A Vertigo é ótima para publicações que vão surgindo sem ligação com universos já estabelecidos, como Daytripper, Joe O Bárbaro, aquela que está sendo lançada aqui: Sweet Tooth, etc. Coisas como essas vão surgindo todo ano, e qual o melhor selo para publicá-las?
Fundadora e editora do selo Vertigo vai deixar o cargo em 2013
Matheus (04/12/2012 23:41:26)
Agora, o que assusta na matéria é isso aqui:
"durante um longo período, os autores mantinham boa parte dos direitos sobre as obras; com estes direitos bem reduzidos, vários pararam de trabalhar com a Vertigo".
Isso sim pode acabar com o selo caso não seja mudado.
Mas eu sou otimista:
- Hellblazer precisava mesmo de um fim, talvez assim consigo montar uma coleção com as melhores histórias;
- Se novas histórias como eu citei forem para a Image, para nós não faz diferença, contanto que publiquem o material no Brasil.
Sai no Brasil a conclusão de A Liga Extraordinária: Século
Daniel (21/11/2012 06:49:56)
alguém sabe se o vol. 2 d'A Liga tá fora de circulação, se a Devir publicou ou se alguma outra editora tem os direitos e prometeu publicar em algum futuro próximo? tenho a impressão de que nunca vi o vol. 2 vendendo, pelo menos não aqui no Rio.
Sai no Brasil a conclusão de A Liga Extraordinária: Século
Lauro (21/11/2012 07:49:42)
Está esgotado já faz algum tempo, infelizmente...
Recomendo imensamente que, se você puder, compre "lá fora"; a Amazon tem bons preços; e aproveita para levar o "Black Dossier" inédita por aqui... ;)
Não sei como anda a questão dos direitos por aqui no Brasil, pois parece estar entre a Panini e a Devir...
Sai no Brasil a conclusão de A Liga Extraordinária: Século
Daniel (21/11/2012 10:18:09)
valeu, Lauro! sempre tive a dúvida sobre se tava esgotado ou se simplesmente ignoraram mesmo. brigadão pela resposta, cara.
Sai no Brasil a conclusão de A Liga Extraordinária: Século
Gustavo (21/11/2012 13:51:16)
Lauro, salvo engano, os direitos de publicação do Vol. 02 no Brasil estão com a Panini, já que o original foi lançado pelo selo ABC Comics, dentro do selo Wildstorm, dentro da DC Comics. E como a DC/Wildstorm tem contrato de exclusividade com a Panini... Tanto que o Vol. 01 foi republicado pela Panini, em capa dura.
A Devir publica a mini "Século" porque a Editora original, salvo engano, é a Top Shelf.
E, de fato, o vol. 02 foi publicado por aqui, em capa cartonada, pela Devir, há anos atrás, mas está esgotado...
Sai no Brasil a conclusão de A Liga Extraordinária: Século
Lauro (23/11/2012 13:33:46)
Gustavo,
Valeu pelo esclarecimento!
Que bagunça esse negócio de direitos...
O que mais lamento é que as coisas acabam não saindo padronizadas como deveriam...
E a versão nacional do Black Dossier pelo jeito nunca aparecerá por aqui... ;)
Sai no Brasil a conclusão de A Liga Extraordinária: Século
Eduardo (23/11/2012 16:41:25)
A questão dos direitos é que o que pertence a DC, os volumes anteriores da Liga que foram feitos pela Wildstorm foram adquiridos pela editora do Superman e portanto com a Panini que tem os direitos por aqui... e o que estão fazendo pela Top Shelf, editora para a qual o Moore foi depois das brigas, os direitos ficam com a Devir.
Foi o que eu fiquei sabendo....
Nova mutante brasileira estreia em Wolverine & the X-Men
Monique (15/11/2012 18:09:11)
Uma pernambucana que fala inglês fluente? Mais fácil achar alguém que se transforme em tubarão mesmo...
Nova mutante brasileira estreia em Wolverine & the X-Men
Henrique (15/11/2012 19:20:15)
É impressão minha ou há uma boa pitada de preconceito nesse seu comentário? Sou pernambucano, estudante de inglês e, mesmo não falando perfeitamente, conheço pessoas que falam de forma fluente.
Pense bem antes de fazer comentários desse tipo.
Nova mutante brasileira estreia em Wolverine & the X-Men
Leão (15/11/2012 20:05:20)
@Monique Tem alguma lei que proiba nordestinos de aprenderem o inglês e outras linguas? Tu por acaso se esqueceu que Salvador,Recife,Natal e Fortaleza são pontos turisticos? Apesar dos gringos irem muito ao sul e sudeste dessa pinoia de país eles ainda préferem aqui pois é sol e praia o ano todo do que viver no frio do sul pois quem gosta de frio é pinguim! E para terminar vê se acorda para a vida minha cara se tu quer discontar a sua frustração disconta em outro em nós não ok!
Nova mutante brasileira estreia em Wolverine & the X-Men
Guilherme S. (15/11/2012 20:10:49)
Comentário infeliz...
Nova mutante brasileira estreia em Wolverine & the X-Men
soco (15/11/2012 20:30:58)
como o mundo esta sensível, monique cuidado com seu comentário senão tem gente ae q vai chorar
Nova mutante brasileira estreia em Wolverine & the X-Men
DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! (15/11/2012 21:12:44)
A questão não é de onde ela vem, mas qual é a história de vida dela. Se for uma menina de classe média, dá pra engolir essa de inglês fluente. Se for povão, no way. E sim, existem endinheirados e pobretões em todos os lados do Brasil. O problema é que o Brasil não conhece o Brasil.
Nova mutante brasileira estreia em Wolverine & the X-Men
Leão (15/11/2012 21:20:20)
@soco Eu vou chorar? Eu não choro nem em velorio imagine com um coméntario sem noção de Monique e sencível é a velha ok!
Nova mutante brasileira estreia em Wolverine & the X-Men
DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! (15/11/2012 21:23:59)
Leão, concordo que a monique foi preconceituosa, mas você não foi melhor do que ela. "Quem gosta de frio é pinguim". Algum retardado preconceituoso poderia argumentar que "quem gosta de calor é macaco". Mas o preconceito é uma babaquice de múltiplas vias. Eu, por exemplo, em fortaleza, preciso mostrar minha carteirade identidade para provar que sou brasileiro, pois meu sotaque de porto alegre soa "exótico". Porra , já me chamaram de gringo até em Sampa.... Já vi descendentes de europeus e orientais que precisam aturar aquela conversa estúpida de que, se você não descende de portugueses, negros ou índios, então é menos brasileiro que os outros. Isso é lamentável.
Nova mutante brasileira estreia em Wolverine & the X-Men
Regi´s (15/11/2012 21:46:23)
Os politicamente corretos que se desculpem, por que, devido ao nosso sistema educacional, o comentário de Monique é totalmente válido. Encontrar uma pernambucana que não tenha frequentado escolas particulares caras que fale inglês fluente só se realmente tiver nascido mutante.
Nova mutante brasileira estreia em Wolverine & the X-Men
Gustavo (16/11/2012 15:11:16)
Como se o problema da educação nacional se restringisse a Pernambuco...
Massa cinzenta na cabeça da Monique? Mais fácil achar alguém que se transforme em tubarão mesmo...
Nova mutante brasileira estreia em Wolverine & the X-Men
rodrigo (16/11/2012 21:15:30)
Mais uma alienada que imagina que o NE se limita a seca e pobreza. Está na hora de você sair do seu "fantástico mundo de BOB" e conhecer outros lugares.
Nova mutante brasileira estreia em Wolverine & the X-Men
Leão (17/11/2012 10:49:16)
@DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! Concordo com você o brasileiro não se conhece posso ter exagerado com o meu comentário e por isso peço minhas sinceras desculpas!
Nova mutante brasileira estreia em Wolverine & the X-Men
DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! (18/11/2012 00:52:25)
Tudo bem, Leão. Sei como é irritante ser esteeotipado por gente preconceituosa. De minha parte, também peço desculpas se respondi de modo ríspido.
Abraços,
Vida longa e Próspera.
Nova mutante brasileira estreia em Wolverine & the X-Men
ATIRA_COVARDE! (24/11/2012 02:43:51)
Duvido você falar inglês perfeito ,não deve ter tido educação pra isso , lamentável encontra gente com uma mentalidade tão estúpida até aqui no omelete .
Asterix é lançado no Brasil em versão remasterizada
Gustavo (19/09/2012 14:41:08)
Concordo com o Shadowman. Se o Uderzo já promoveu a remasterização de toda a coleção lá na França, por que a Record simplesmente não segue a Cronologia? Assim fica difícil saber qual o critério utilizado na escolha da ordem dos álbuns que serão lançados remasterizados aqui no Brasil.
Além disso, se for pra não seguir a cronologia, por que não começar lançando primeiro os álbuns esgotados, como "Asterix e Cleópatra"?
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Gustavo (03/08/2012 15:04:30)
Eu havia assistido "Batman Begins" e "Cavaleiro das Trevas" na data da estreia nos cinemas mas, infelizmente, só pude assistir ao "Ressurge" ontem à noite. Por isso, aproveitei para reassistir (pela enésima vez), os dois primeiros filmes um pouco antes do terceiro, por sugestão dos cozinheiros aqui do Omelete.
Comecei a ler quadrinhos há mais de vinte anos, e foi justamente lendo a série do Batman que era publicada no Brasil em formato americano, com roteiros de Alan Grant e Dennis O'Neil, e desenhos do saudoso veterano Jim Aparo e do ótimo Norm Breyfogle. Ali começava minha relação de amor com as revistas do morcego.
Lembro que, dentre todos os bons momentos desta relação, há dois deles em que eu realmente perdi o fôlego: quando li a versão futurista de um Batman violento voltando de sua aposentadoria, em "Cavaleiro das Trevas", e quando vi a melhor abordagem ao Gordon até hoje, em "Batman - Ano Um", duas obras seminais de Frank Miller com o personagem.
Depois de alguns anos, que ótima surpresa poder novamente perder o fôlego ao ver a trilogia completa de Nolan com um dos personagens mais significativos de minha vida como leitor de quadrinhos.
O respeito aos fãs e aos espectadores do bom cinema; os roteiros bem elaborados; as caracterizações perfeitas do Batman, de Alfred, de Gordon e dos vilões; um Coringa pra entrar no panteão dos maiores vilões da história do cinema; uma abordagem sensacional ao conceito do Robin, inspirado no mito do Batman...
Tenho certeza que não sou o único a me sentir assim neste momento (muuuitos outros fãs também devem estar assim), mas, falando por mim, tudo o que posso dizer ao Nolan e demais realizadores desta obra inesquecível é: MUITO OBRIGADO!
Grant Morrison deixará Superman e Batman em 2013
Gustavo (25/07/2012 15:28:20)
Embora eu goste muito de quadrinhos de super-heróis, já faz alguns anos que o principal foco de minha leitura tem sido os materiais autorais - com exceção de algumas boas obras mainstream, como o Batman do Morrison -, em especial os publicados pela Vertigo.
Parece que, depois de "Walking Dead", os roteiristas com nome estabelecido no mercado estão realmente migrando para as editoras que dão mais atenção a suas obras autorais. O Brian K. Vaughn, por exemplo, tem publicado apenas uma série, a ótima "Saga" através da Image. E o Brubaker já anunciou que vai sair da Marvel mainstream para focar em trabalhos seus, como "Fatale", também da Image.
A Image, aliás, é a editora que mais vem ganhando com isso. Além de ser a casa de "Walking Dead", vem sendo a mais atrativa para a publicação de materiais de autor com qualidade e boa distribuição. O problema para nós aqui do Brasil é que as editoras locais não dão bola para o material da Image, só para a Marvel e DC. Por isso mesmo, praticamente não temos mais "Savage Dragon" ou "Invencível", e sequer temos perspectivas de ver por aqui boas obras como "Chew" e "Morning Glories"...
No mais, boa sorte pro Morrison em sua empreitada. O cara é realmente um craque, um dos arquitetos da Vertigo clássica, e merece sucesso!
Grant Morrison deixará Superman e Batman em 2013
Orlando (26/07/2012 00:19:38)
Execelente comentário Gustavo...
Depois de anos a Image finalmente se tornou o que era para ter sido em 1992: uma casa para bons projetos autorais.
Pena que, principalmente aqui no brasil, ficou aquele ranço noventista a respeito da Image e seu material mais atual e mais autoral dessa nova fase (que nem é tão nova assim).
Vamos torcer para que algumas coisas tenham oportunidade de ver o sol brasileiro.
Lobo | The Rock confirma que pode viver anti-herói no cinema
Gustavo (16/07/2012 01:23:32)
Ah, bem mais legal seria se o Padilha contratasse o Lobo pra fazer seu Robocop. Aquela Edição especial que saiu pela Editora Abril era impagável: "Lobocop - Meio Homem, Meio Máquina, Lobo Total!".
E só pra complementar os feitos do Lobo, é bom lembrar que, quando derrotou o Superman, ele estava bêbado (Lobo, não o Superman).
Jogos Vorazes: A Esperança | Lionsgate vai dividir conclusão da franquia em dois filmes
gabriel (10/07/2012 18:13:44)
ficaria melhor e mais epico se fosse um unico filme com 3h sem comparar a qualidade basta ver o que foi o senhor do aneis o retorno do rei
Jogos Vorazes: A Esperança | Lionsgate vai dividir conclusão da franquia em dois filmes
Gustavo (10/07/2012 18:38:45)
Concordo contigo, Gabriel, o problema é que para Hollywood o $$$$ fala mais alto.
Afinal, o que é melhor para um estúdio Hollywoodiano: encerrar uma franquia de sucesso com um filme que arrecade 1 bilhão de dólares, ou com dois filmes de arrecadação superior a 700 milhões de dólares?
Tanto é assim que só a parte 2 do último filme de Harry Potter (um ótimo filme, por sinal) teve arrecadação próxima da de o Retorno do Rei...
Jogos Vorazes: A Esperança | Lionsgate vai dividir conclusão da franquia em dois filmes
Ana Martha (10/07/2012 18:54:10)
Só corrigindo vc Gustavo, HP passou o Retorno do Rei!!! Harry Potter 7.2 é a 4º maior bilheteria de todos os tempos perdendo apenas para Avatar, Titanic e Os Vingadores.
Os Supremos 2 | Panini lança segundo encadernado da série
Gustavo (10/07/2012 18:11:40)
Beleza, Panini, agora sim!
Esta segunda temporada também é sensacional, com todo o clima de paranoia causado pelas maquinações de Loki. Na verdade, a história de Millar e Hitch, para ser bem apreciada, tem que ser lida de forma conjunta, primeira e segunda temporadas numa tacada só.
Como diria o mestre Stan Lee, "Excelsior"!
The Walking Dead | Edição 100 da série pode ser HQ mais vendida do ano nos EUA
Gustavo (20/06/2012 01:58:23)
Tenho acompanhado a série desde que saiu o número 1 nos EUA e é impressionante como, beirando a centésima edição, The Walking Dead vem mantendo sua qualidade em patamares elevados. Parabéns ao Kirkman!
Além disso, parabéns também à HQManiacs por estar lançando os encadernados da série com uma ótima regularidade. Eu já critiquei demais a editora no passado, por conta dos longos atrasos, mas hoje faço questão de tirar o chapéu para a mesma.
Neonomicon | HQ de Alan Moore gera problemas em biblioteca dos EUA [atualizado]
daniel (19/06/2012 16:58:24)
Vejo todo mundo criticando a mãe da menina que pegou a hq do Moore, mas noto que ninguem deve ter filho pequeno em casa. Existe uma epoca para entrar em contato com todo e qualquer material, é OBVIO que a hq não deveria ser proibida, mas porque a biblioteca não mantem classificação etária para o material que disponibiliza ?
Neonomicon | HQ de Alan Moore gera problemas em biblioteca dos EUA [atualizado]
Marcos Vinicius (19/06/2012 17:31:59)
É por isso que existe uma etique com censura: tantos anos na capa dos produtos geralmente. Além do que, na própria matéria, fica claro que o quadrinho estava numa sessão reservada da biblioteca e que se alguém deixou a garota levar, a culpa foi dessa pessoa.
Concordo com você, mas isso também não significa que o quadrinho tinha que ser retirado da biblioteca.
Neonomicon | HQ de Alan Moore gera problemas em biblioteca dos EUA [atualizado]
Gustavo (19/06/2012 19:00:42)
Mas Daniel, pelo visto a biblioteca mantém sim uma classificação etária para o material que disponibiliza, tanto que a obra do Moore estava na seção ADULTA.
Aliás, não se pode atribuir culpa ao bibliotecário SE houve a necessária autorização da mãe injuriada para que sua filha de 14 anos retirasse a obra, exigência da biblioteca. Nesse caso, não caberia à mesma mãe ter analisado previamente a obra que iria autorizar a retirada para sua filha? Ou será que pensou "ah, são quadrinhos, coisa de criança mesmo"?
Em tempo: apesar de tais exageros serem mais frequentes nos EUA, infelizmente também padecemos do mesmo problema por aqui. Lembro que o livro "Dez na Área, um na Banheira e Ninguém no Gol" foi criticadíssima por ter sido distribuída em escolas pela Secretaria Estadual da Educação de São Paulo, para os alunos da 3ª Série. O próprio José Serra, à época Governador, chegou a dizer que a obra era de mau gosto. O problema é que ela era destinada ao público ADULTO, e foi equivocadamente escolhida por um aspone do governo para distribuição nas escolas, gerando toda a polêmica. Talvez por achar que, se é obra em quadrinhos, só pode ser infantil...
Liga Extraordinária | Alan Moore revela que Harry Potter é o Anticristo
Felipe (18/06/2012 15:31:49)
Alan Moore não reclamou quando Os Simpsons zoaram com Watchmen. Aliás, ele até participou do episódio.
Eu acho que tem muita gente por aqui que não aprendeu a diferenciar paródia de exploração financeira.
Liga Extraordinária | Alan Moore revela que Harry Potter é o Anticristo
Gustavo (18/06/2012 18:06:23)
Felipe, seu comentário foi perfeito! Aliás, no episódio dos Simpsons que você falou, com a participação do próprio Moore, o Matt Groening zoa não só com Watchmen, mas também com V de Vingança (Millhouse se interessa pelo álbum "Watchmen Babies in V for Vacation").
Já pensou como ficaria a trupe de Todo Mundo em Pânico se não pudesse fazer suas paródias aos filmes Hollywwodianos? Ou seriados como Robot Chicken e South Park?
Metallica | "Arctic Monkeys são metaleiros disfarçados de banda indie", diz o baterista Lars Ulrich
Gustavo (07/06/2012 16:35:03)
Só se o Lars estiver falando do Arctic Monkeys dos dois primeiros álbuns, que são muito bons. O Humbug e o Suck it and See são duas porcarias!
Assisti ao show deles no Tim Festival de 2007, quando só existiam os dois primeiros álbuns, e gostei da performance ao vivo, apesar da baita desorganização do festival...
Last Guardian | Game teve dificuldades técnicas e não aparece na E3 2012
Gustavo (06/06/2012 13:19:08)
Contanto que o resultado final seja similar a "Shadow of the Colossus", podem atrasar um pouco mais, sem problemas...
Morre Ray Bradbury, autor de Crônicas Marcianas e Fahrenheit 451
Gustavo (06/06/2012 13:16:20)
"Seu legado vive em sua obra monumental de livros, filmes, televisão e teatro, mas, mais importante, nas mentes e corações de qualquer um que o tenha lido".
Acho que seu próprio neto resumiu de forma perfeita a importância do mestre.
Que descanse em paz!
Os Supremos | Panini relança coletânea da primeira série dos Vingadores versão Ultimate
Agente-da-Shield (31/05/2012 17:56:37)
A Panini Comics tem que lançar o encadernado do volume 2. Os personagens estão mais bem desenvolvidos. Já tenho o Volume 1 e o considero um clássico. Agora , o volume 2, possui muitas cenas antológicas, tais como: a captura do Capitão América, a destruição da estátua da liberdade, a fuga do Gavião-Arqueiro do cativeiro onde era interrogado, a volta do Hulk em solo americano, a revelação do triador da equipe e a luta entre Thor e Loki. Quem sabe, o relançamento do encadernado dos Supremos sirva p/ um futuro encadernado volume 2, até o final de 2012. Panini,publique o encadernado do volume 2.
Os Supremos | Panini relança coletânea da primeira série dos Vingadores versão Ultimate
Marcos (31/05/2012 18:49:08)
Pois é, Cara, estou esperando o volume 2 faz muito tempo. Este eu já tenho, e considero uma das melhores histórias de super-heróis que eu já li. Fantástico e o último suspiro de genialidade do Millar. Que venha o volume 2.
Os Supremos | Panini relança coletânea da primeira série dos Vingadores versão Ultimate
Marcos Vinicius (31/05/2012 18:58:05)
Tem muitos encadernados do universo Ultimate que, se fossem lançados aqui, venderiam bem... e realmente Os Supremos 2 é quase uma obrigação porque ainda é na época em que o universo Ultimate estava em alta.
Os Supremos | Panini relança coletânea da primeira série dos Vingadores versão Ultimate
Gustavo (31/05/2012 22:42:46)
Concordo com você, Agente-da-Shield. E, aliás, se o primeiro volume tem a formação da equipe e a luta contra os invasores alienígenas (elementos do filme dos Vingadores), o segundo volume tem todo um clima de paranóia causado pelo grande vilão, Loki - que também é o grande vilão do filme dos Vingadores.
Não discordo que a Panini relance o Primeiro Volume para o público que não teve oportunidade de lê-lo, mas a fase do Millar só é bem apreciada com a leitura dos dois volumes em sequência - daí porque deviam aproveitar e lançar TAMBÉM o volume 2.
Por sinal, na minha opinião, as melhores coisas que o Millar fez na Marvel foram no universo Ultimate. A Panini chegou a republicar, em encadernados, os dois primeiros arcos dos X-Men. O primeiro deles, "O Povo do Amanhã", é uma das melhores histórias mutantes que eu li nos últimos anos...
Os Supremos | Panini relança coletânea da primeira série dos Vingadores versão Ultimate
Gustavo (31/05/2012 16:49:33)
Pô, Panini, assim só me resta fazer coro com meus colegas Omelenautas:
LANCEM O VOLUME 02, PO**@!!!!!!
Batman | Scott Snyder diz que Cavaleiro das Trevas não é gay
Gustavo (22/05/2012 15:23:47)
Acho que o Bruce Wayne não ser o personagem gay que a DC quer tirar do armário é uma conclusão um tanto óbvia, principalmente porque
SPOILER
Depois do reboot, na revista da Mulher-Gato, o Morcegão mandou ver na Selina.
Além disso, o próprio Morrison, em sua polêmica declaração, falou que, na opinião dele, a base do conceito do Batman é gay, mas que, enquanto personagem fictício, ele é heterossexual.
Os Vingadores | Filme em Blu-ray e DVD pode ter começo e final alternativos
Gustavo (18/05/2012 18:14:40)
Caramba, um pacote com quatro discos para o filme dos vingadores e uma caixa com dez (!) blu-rays com os filmes solo dos personagens...
Galera, alguém aí quer comprar um rim?
Os Vingadores | Filme em Blu-ray e DVD pode ter começo e final alternativos
Pedro (18/05/2012 23:03:37)
PENA QUE EU NÃO PRECISE DE UM, SENÃO EU TE AJUDARIA NESSA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros tem novo trailer [ATUALIZADO]
Gustavo (18/05/2012 18:10:17)
É muito complicado julgar um filme apenas pelo trailer, o negócio é esperar pra ver.
Agora, li o livro e me diverti bastante com ele. Se o filme for tão bom quanto o livro, valerá mais do que o preço do ingresso.
DC: Os Novos 52 | Panini divulga lista completa de mix
Gustavo (17/05/2012 17:09:08)
Maravilha! Ótima notícia a de que a Panini vai publicar em uma mesma revista (DARK) as historias do Monstro do Pantano, do Homem-Animal e de Eu, Vampiro! Essa e cofre certo!
DC: Os Novos 52 | Panini divulga lista completa de mix
Floriano (17/05/2012 19:25:15)
E pra completar ainda tem a liga da Justiça Dark....fechou!!!
Essa revista vai ser uma das melhores!!
mas sinceramente: pra que tantas revistas...até as que foram canceladas vão sair?
dava pra deixar de lado uma meia duzia que que ninguem se incomodaria....
Os Vingadores - The Avengers | Crítica
Gustavo (03/05/2012 00:51:21)
Só consegui assistir o filme hoje. Não tenho palavras que possam descrevê-lo, apenas uma coisa a dizer:
Te cuida Obama! Joss Whedon para Presidente!
Eisner Awards 2012 | Sai a lista de indicados ao maior prêmio de HQs nos EUA
Gustavo (04/04/2012 18:50:53)
Um absurdo "Scalped" ter sido solenemente ignorada na lista do Eisner deste ano, justamente quando a série está prestes a ser concluída e vem colecionando críticas as mais positivas nesta reta final...
Já a indicação de "Ultimate Comics Spider-Man", com o herói afro-latino de Brian Bendis, não chega a ser surpresa, já que foi recebida com muito entusiasmo pela crítica especializada.
Quanto ao prêmio de melhor escritor, o mais justo seria uma vitória do Mark Waid. O veterano de "Kingdom Come" simplesmente detonou esse ano com seu "Demolidor" e com o ótimo "Irredeemable".
Eisner Awards 2012 | Sai a lista de indicados ao maior prêmio de HQs nos EUA
Zé (04/04/2012 23:27:29)
O mais justo seria a indicação e vitória de Naoki Urasawa por 20thCB.
Eisner Awards 2012 | Sai a lista de indicados ao maior prêmio de HQs nos EUA
Silvio (05/04/2012 02:12:47)
Concordo contigo. Scalped merecia ser lembrado. O título é acima da média.
Morre Moebius, um dos maiores nomes do quadrinho mundial
Gustavo (10/03/2012 13:40:07)
Gênio! Acho que é a forma mais sucinta e mais completa para descrevê-lo.
Uma pena receber esta notícia justamente quando a editora Nemo está lançando no Brasil uma coleção caprichada das obras do mestre, e quando a Devir está prestes a colocar um volumão em capa dura do Incal completo nas livrarias...
Ao menos, teremos bastante material por aqui para nos lembrarmos do mestre.
Descanse em paz!
A Saga Crepúsculo pode ganhar mais sequências, diz chefe do estúdio
Gustavo (16/01/2012 20:51:01)
Engraçado, essa notícia me lembrou o filme "Apocalipse Now", mais precisamente o Coronel Kurtz, vivido pelo saudoso Marlon Brando:
"O HORROR! O HORROR!"
P.S.: Na boa, não sei o que é pior: a notícia em si, ou ter que lê-la aqui no Omelete com as fotos laterais da fada brilhante e do lobisomem depilado...
Lincoln | Veja Daniel Day-Lewis caracterizado como Abraham Lincoln para o filme de Spielberg [ATUALIZADO]
Gustavo (01/12/2011 02:11:47)
Sem sombra de dúvidas, o melhor ator vivo, e em atividade, e um dos melhores de todos os tempos. Não me lembro de ter visto uma única atuação ruim dele.
Para mergulhar na preparação dos personagens, ele os incorpora plenamente, tanto que aprendeu a manejar facas com destreza fazendo Bill "The Butcher", e a trabalhar madeira e usar bacamarte em "O Último dos Moicanos". Pena que essa preparação intensa faz com que ele atue tão poucas vezes no cinema.
E pensar que Peter Jackson insistiu exaustivamente para que ele fosse o Aragorn em "Senhor dos Anéis"... Nada contra o Viggo Mortensen, que é um baita ator, mas Daniel Day-Lewis é Daniel Day-Lewis!
Lincoln | Veja Daniel Day-Lewis caracterizado como Abraham Lincoln para o filme de Spielberg [ATUALIZADO]
Cabeto (14/12/2011 22:55:47)
Alem de em meu pé esquerdo, ele andava com a cadeira de rodas no set de filmagens e as vezes tambem quando nao estava filmando e nem no set
Watchmen 2 | Continuam os boatos sobre o projeto
Travis (25/10/2011 02:36:42)
Diário de Rorschach, 25 de Outubro de 2011
Rua 52: decotes se esparramam de todos os quadros das HQs atuais. Me ofereceram reboots e encadernados, mas não boas histórias mainstream. Boas histórias, como Watchmen e The Dark Knight Returns, eles não fazem mais.
Pensei na história de Alan Moore a caminho da pizzaria. Pode ser mentira, parte de uma vingança planejada durante anos sem ver algo de novo por parte das grandes editoras. Mas se for verdade, o que significa? Referência intrigante à medíocridade criativa. Também a Hollywood. Será que a arte corre perigo? Tantas perguntas.
Tudo bem. Novas bostas em breve. Nada está tão ruim que não possa piorar. Existirão histórias ruins, enquanto existirem nerds idiotas que não entendem o que lêem.
Na comic shop, prateleiras enormes se enfileiram, marcas de fezes numa privada gigante. Faço última visita ouvindo Pink Floyd.
Watchmen. Publicada em 1986. Um marco por 25 anos. Continuação dentro de pouco tempo. Enterrada na lama.
É o que acontece conosco? Uma vida de dedicação, sem tempo para histórias genéricas e, no final, são nossos inimigos que escrevem as continuações?
Vidas importantes terminando medíocremente.
Batman, Homem Aranha, Superman... nós nunca protagonizamos histórias que desafiem a mente do leitor. Não é permitido.
Algo na nossa mitologia, talvez? Algum impulso da Indústria para nos ferrar e fazer dinheiro, fazendo de nós meros bonecos de McLanche Feliz?
Não é importante, fazemos o que o público imbecil gosta.
Outros enterram as cabeças em livros do Will Eisner. Intelectuais de merda procurando abrigo debaixo de escritores importantes. Mas não há abrigo. E o futuro se avista como uma carrocinha de cachorro quente.
Moore entendia. Tratava tudo como uma sátira aos heróis, mas entendia. Ele viu os clichês da Indústria, viu as Crises da DC tentando remendar tudo, ele viu a verdadeira face dos nerds pseudo-intelectuais e escolheu fazer uma obra-prima, uma paródia daqueles tempos. Poucos entenderam a piada, por isso ele abandonou os quadrinhos de heróis.
Ouvi uma piada uma vez: nerd vai à convenção, diz que os quadrinhos atuais são apelativos e pouca coisa se salva. Conta que sente falta de algo que seja intelectualmente provocante, que seja realmente inteligente e não um pastiche intelectualóide diluído numa história idiota e pretensiosa. Lojista diz: "Tratamento é simples. A prateleira de encadernados é no próximo corredor. Leia alguma história clássica, isso deve animá-lo. Sugiro Alan Moore."
Nerd se desfaz em lágrima. Diz: "Mas senhor...
Eu sou Alan Moore."
Boa piada. Executivos riem. Dinheiro fácil. Sobem as vendas.
Watchmen 2 | Continuam os boatos sobre o projeto
Shadowman (25/10/2011 03:00:32)
´´eu não consigo imaginar outra pessoa senão o Moore escrevendo.``
O Moore ou você Travis.
Muito bom.
Watchmen 2 | Continuam os boatos sobre o projeto
WillCesar (25/10/2011 04:53:38)
Wow! Revistem a casa do Travis! Encontrarão a máscara do Rorschach ainda quente!
Watchmen 2 | Continuam os boatos sobre o projeto
Yvis (25/10/2011 06:11:23)
Comentário fantástico.
E infelizmente condiz com a realidade.
Watchmen 2 | Continuam os boatos sobre o projeto
Nilto (25/10/2011 08:01:02)
é isso ae, acordo nem diante do apocalipse
Watchmen 2 | Continuam os boatos sobre o projeto
Lauro (25/10/2011 09:01:04)
Muito bom Travis... Você deveria escrever um blog/site do Rorschach sobre HQs ou algo assim!!!
;))
Impressionante como as coisas encaixam e a gente se identifica... será que nós os leitores "da velha guarda" estamos ficando como o Rorschach, ou seja da "extrema direita" das HQs?!?!?
Watchmen 2 | Continuam os boatos sobre o projeto
Anderson (25/10/2011 09:36:04)
@Travis:
Vc já tem leitores fiéis de um futuro blog....
Watchmen 2 | Continuam os boatos sobre o projeto
Lico Blade (25/10/2011 11:23:29)
Muito bom esses diários, Travis!
Watchmen 2 | Continuam os boatos sobre o projeto
Allan (25/10/2011 11:34:49)
Concordo em 100%, muito bom cara!
Watchmen 2 | Continuam os boatos sobre o projeto
Nelson (25/10/2011 13:55:00)
Provavelmente a melhor coisa que alguém já escreveu por essas bandas.
Watchmen 2 | Continuam os boatos sobre o projeto
AlvaroVox (25/10/2011 14:13:18)
Carai....
Ai Omelete's....
Contrata este Cara Porra!
Abs.
Watchmen 2 | Continuam os boatos sobre o projeto
Gustavo (25/10/2011 15:24:22)
Po--a! Fiz o Login só pra avaliar positivamente o comentário do Travis. Esse mereceu com louvor!
Watchmen 2 | Continuam os boatos sobre o projeto
Paladino (25/10/2011 18:45:38)
Caraiii , muleque tu é doido, kkkkkkkkkkk!!
junta essa parada toda e lança um livro!
o diário de Travissss!!!
Watchmen 2 | Continuam os boatos sobre o projeto
Rômulo ,the Joker (25/10/2011 19:44:49)
O MELHOR COMENTARIO QUE EU JA LI!
Watchmen 2 | Continuam os boatos sobre o projeto
jonathan (25/10/2011 21:33:52)
esse cara deve ser filho do Alan Moore pra escreve uma coisa como essa.
sensacional
Watchmen 2 | Continuam os boatos sobre o projeto
Herbson (26/10/2011 11:15:02)
cara essa foi umas das coisas mais legais que já li no omelete me senti como se realmente estivesse lendo o Diário de Rorschach parabéns cara e realmente a mais pura verdade.
Os Mortos-Vivos | Sexto volume da HQ sai no Brasil
Gustavo (12/10/2011 15:47:00)
Nem acredito que a HQM vai lançar dois encadernados de Walking Dead em um mesmo ano! Quem sabe agora consigam minimizar a defasagem para os EUA, que já tem 14 volumes lançados, e já estão prestes a ter o 15º.
De qualquer forma, ponto para a editora, que eu cansei de esculachar aqui por conta dos atrasos, e por não ter aproveitado o hype do lançamento da 1ª temporada da série televisiva, há um ano atrás.
Fica, porém, a seguinte dúvida: será que o Frank Darabont, depois que saiu da série televisiva, foi trabalhar na HQM Editora? Será essa a razão do lançamento do Vol. 06 tão pouco tempo depois do Vol. 05? Torço para que sim!
A Hora do Espanto | Crítica
Gustavo (12/10/2011 15:22:22)
Quando li a notícia de que iam fazer um remake de "A Hora do Espanto", confesso que torci o nariz. O original era uma dos meus filmes oitentistas favoritos (apesar de a sequência, com a irmã do Jerry, ser uma bomba), e eu não gostaria nem um pouco de ver uma nova versão desvirtuada da original, que estragasse um pouco da boa memória de infância que tenho do clássico (como aconteceu com Fúria de Titãs).
Mas tenho que tirar o chapéu pro Craig Gillespie! O remake é diferente, mas mantém toda o espírito do filme original. Colin Farell ficou perfeito como o novo Jerry Dandrige, e gostei muito da repaginada no Peter Vincent, com o ótimo David Tennant no papel.
Mas bacana mesmo foi ver o antigo Jerry, Chris Sarandon, ser morto pelo novo, Colin Farell, em uma participação especial "a la Stan Lee". Por sinal, a segunda participação especial mais bacana do ano, só perdendo pro Hugh "Wolverine" Jackman em "X-Men - First Class".
Remake mais que aprovado!
Sergio Bonelli | Morre o maior nome dos quadrinhos italianos
Gustavo (26/09/2011 12:48:09)
Realmente uma notícia a ser bastante lamentada.
Sergio Bonelli está para os quadrinhos italianos como Maurício de Sousa está para os quadrinhos brasileiros. Um verdadeiro exemplo de como gerenciar, com sucesso, uma editora que sempre primou pela qualidade, tanto no roteiro como nos desenhos.
Vai fazer muita falta...
Que descanse em paz!