Assista Agora

Jonathan Serafim

Jonathan Serafim

http://www.facebook.com/profile.php?id=100003350344248
Nova Iguaçu, RJ

Comentários

Wolverine - Imortal | Assista ao novo trailer do filme [ATUALIZADO]
Dj Well Gonçalves (21/05/2013 13:46:57)

Não me empolgou nada!!!!
Pior q o primeiro axho q não fica!


agora

O Silver Samurai robo? ou é Robo ou é algum tipo de armadura, de qualquer forma, sei la viu! não me desceu mto legal!!!

Wolverine - Imortal | Assista ao novo trailer do filme [ATUALIZADO]
Jonathan (21/05/2013 14:21:56)

É cara, não desceu nada legal, pra dizer a verdade nem desceu ainda, tá muito estranho aquele som de Transformers.

Outra coisa, acho que pode sim ser pior que o primeiro, eu pensei que nenhum seria pior que o 3º e então veio o Origens pra calar minha boca.

Wolverine - Imortal | Assista ao novo trailer do filme [ATUALIZADO]
Samuel (21/05/2013 14:02:17)

Conhecimento é algo totalmente medível. Reclamar é tão normal quanto elogiar. Mas, tanto um como o outro, precisa de embasamento crítico.

Enfim, só a descaracterização é motivo suficiente para olhar tordo, afinal estão mexendo justamente no motivo do sucesso dessas histórias, seus personagens.

O roteiro e premissa tbm não me convenceram até agora, e o trailer não ajudou a passar a imagem de uma trama verdadeiramente sólida. Assim como milhares de quadrinhos, esse filme parece apenas mais um "spin off" avulso e sem importância, que não vai acrescentar nada de interessante além de boas, porém manjadas e previsíveis, cenas de ação.

Wolverine - Imortal | Assista ao novo trailer do filme [ATUALIZADO]
Jonathan (21/05/2013 14:20:13)

Faço minhas as suas palavras cara, principalmente sobre as tramas desinteressantes e rasas desses filmes dos mutantes(Excetuando FC), é tudo muito bobo e sem força.

Wolverine - Imortal | Assista ao novo trailer do filme [ATUALIZADO]
Filipe (21/05/2013 15:56:12)


''só a descaracterização é motivo suficiente para olhar (tordo)''

http://www.infoescola.com/wp-content/uploads/2010/11/tordo.jpg

Os Vingadores 2 | Mercúrio e Feiticeira Escarlate são confirmados no filme
Jonathan (05/05/2013 11:58:46)

Isso me diz que a Marvel está desesperada pra reaver alguns personagens, afinal de contas é muita burrice inserir personagens fortes como esses sem lhes dar filmes solos, ou pelo menos filmes que deem exclusividade a eles e suas respectivas origens.

Vai babar, espero que sejam mentiras, tem muita coisa boa nas mãos da Mrvel, ela vi pisar na bola se ficar nesse joguinho com a FOX por causa dos mutantes.

Os Vingadores 2 | Mercúrio e Feiticeira Escarlate são confirmados no filme
RABUGENTO (04/05/2013 17:47:27)

Há um tempo atrás, um omelauta postou uma ideia de roteiro muito boa, onde todos Avengers do 1 primeiro filme se separavam em diversas partes do mundo e se juntavam a novos personagens ( Ex: Pantera Negra e Thor na Africa , HUlk e Homem Formiga em Paris ) pra defender todas nações.... acho que a Marvel deveria escutar esse cara...deixaria o Thanos pro grande final da Trilogia.... boa ideia..?

Os Vingadores 2 | Mercúrio e Feiticeira Escarlate são confirmados no filme
Jonathan (05/05/2013 11:56:38)

Concordo, ficaria muito diversificado o filme, além de explorar todos os personagens de forma independente.

Os Vingadores 2 | Mercúrio e Feiticeira Escarlate são confirmados no filme
Gustavo (05/05/2013 12:41:48)

Muito boa a ideia.
Mas acho que os dois dariam uma otima ameaça contra a terra, inimigos dos vingadores.

Star Wars | Curiosidades
Ironic (04/05/2013 20:38:58)

"Han Solo alienígena também passaram pela cabeça de Lucas." , mas se a historia se passa em uma galáxia "muito, muito distante" então na verdade são todos alienigenas para nos.

Star Wars | Curiosidades
Jonathan (04/05/2013 23:09:23)

Fazendo jus ao seu nick...

kkk

Novas cenas deletadas de Os Vingadores e um final alternativo de Homem de Ferro 2 caem na rede
Adriano América (04/04/2013 22:17:05)

Se essa cena do capitão america tivesse no filme tinha estragado o filme todinho...a parte que ele pula ficou sensacional,mas a parte que ele joga o escudo ficou mito mal feita....dá pra ver na cara o efeito mal feito ....por isso que não entrou no filme.

Novas cenas deletadas de Os Vingadores e um final alternativo de Homem de Ferro 2 caem na rede
Luis Fernando (04/04/2013 22:48:14)

Larga de ser burro, cenas deletadas não são cenas prontas,falta o efeito, mula.

Novas cenas deletadas de Os Vingadores e um final alternativo de Homem de Ferro 2 caem na rede
Robson (04/04/2013 23:16:29)

https://www.youtube.com/watch?v=3GFDfaxADRk

Novas cenas deletadas de Os Vingadores e um final alternativo de Homem de Ferro 2 caem na rede
Filipe (05/04/2013 00:14:20)


A cena em que o Capitão joga o escudo foi finalizada, tava num spot mas não entrou no filme, e também já tinha uma cena praticamente igual no filme dele.

No final desse spot...

http://www.youtube.com/watch?v=FdCVVPWhYAs

Novas cenas deletadas de Os Vingadores e um final alternativo de Homem de Ferro 2 caem na rede
Bom Jovem (05/04/2013 00:16:36)

É só você ver na cena da Viuva Negra com o Hulk que o Hulk tá parecendo um boneco de videogame. A textura da pele não tá acabada como na versão final do filme.

Então a cena do Capitão também tá com efeitos inacabados, né espertinho???

Essas cenas devem ter sido retiradas antes mesmo da montagem na edição!

Novas cenas deletadas de Os Vingadores e um final alternativo de Homem de Ferro 2 caem na rede
Adriano América (05/04/2013 11:03:52)

È verdade gente!me perdoem....então retiro o que falei e volto atrás com uma das cenas melhores que retiraram do filme....seria perfeita.

Novas cenas deletadas de Os Vingadores e um final alternativo de Homem de Ferro 2 caem na rede
Adriano América (05/04/2013 13:43:27)

Vcs não perdoam mesmo né....eu não sabia que a cena não estava editada!Não precisava sair negativando né...Agora sim eu entendi,poxa então pelo jeito é a melhor cena deletada do filme....PORQUE SERÁ QUE O JOSS WHEDON NÃO DEIXOU ESSA CENA?

Novas cenas deletadas de Os Vingadores e um final alternativo de Homem de Ferro 2 caem na rede
Bruno (05/04/2013 15:54:45)

as cenas estão editadas, elas não estão FINALIZADAS.

Transformers 4 ganha sinopse oficial [ATUALIZADO]
Predator (20/03/2013 18:29:20)

A proposta dos três filmes foi proporcionar um show de efeitos visuais e muita diversão ao público, e Bay conseguiu isso de maneira muito satisfatória!
Vida longa a Transformers!

Transformers 4 ganha sinopse oficial [ATUALIZADO]
Jonathan (20/03/2013 19:22:18)

Verdade, só falta agora o roteiro decente.

Crítica: Flores Partidas
felipe (01/04/2012 17:16:39)

Sinceramente, o filme não te prende, pouco importa quem é o filho, aliás, importa muito pouco! O foco do filme, pouco importa! O filme te mostra que deixamos coisas para tras e temos de viver com isso, mas quer saber? dane-se os minimalistas, ESSE FILME É UMA DROGA! E nem de longe o melhor papel de MURRAY! Péssimo. Chato, sem sal, passa batido!

Crítica: Flores Partidas
Jonathan (13/03/2013 18:04:46)

Hwahwahwa, falou tudo cara, isso é uma cachaça difícil de descer que só.

O Espetacular Homem-Aranha 2 | Veja o novo design dos olhos do Homem-Aranha
NayraMV (15/02/2013 23:56:36)

Realmente eu não entendo o que motiva pessoas que não gostaram do filme a entrar em todas as notícias só pra criticar e, pior, sempre dizendo as mesmas coisas, muitas vezes só xingando e dizendo bobagens, como dizer que o uniforme não parecia feito a mão, como se na trilogia do Raimi parecesse!
Na boa, mas quando não gosto de um filme, não perco meu tempo lendo as notícias relacionadas a ele e muito menos fico "floodando" o tópico tornando impossível para as pessoas que gostam do filme/série discutirem de um jeito legal e positivo sobre o filme.
Pra finalizar, se estão sentindo falta do Raimi, se acham que o reboot está uma porcaria, enviem e-mails/cartas pra a Sony e não vejam o 2° filme mesmo em mídia pirata, afinal seus olhos não merecem tal ofensa.

O Espetacular Homem-Aranha 2 | Veja o novo design dos olhos do Homem-Aranha
nilton (16/02/2013 09:22:21)

nao gostar do filme nao eh o mesmo que nao gostar do pesonagem

O Espetacular Homem-Aranha 2 | Veja o novo design dos olhos do Homem-Aranha
MR.CHARADA (16/02/2013 14:03:12)

para saber se o file sera bom ou sera ruim ao ponto dos direitos voltarem para a marvel

ponha um sorriso no rosto

O Espetacular Homem-Aranha 2 | Veja o novo design dos olhos do Homem-Aranha
NayraMV (16/02/2013 16:46:57)

nilton, se alguém não gostou do 1° filme, se não gosta do universo Ultimate, mas gosta do personagem, deixei minha sugestão: Ao invés de "floodar" os comentários xingando tudo e todos, implorando pela volta do Raimi e dizendo que tudo e qualquer coisa feita só vai piorar, escreve uma carta e envia a Sony implorando pra fazerem filmes baseados no universo original, pelo menos a reclamação vai pra alguém que pode fazer algo para mudar ao invés de encher o saco de quem gostou do filme e quer debater a notícia.

Joao Pedro, muitos que não gostaram do 1° filme não gostarão do 2° independente do que o Webb faça, uma parte deles é viúva do Raimi, outra parte não gosta do Universo Ultimate (se não gosta do universo nada nos filmes agradará) e tem aqueles modinhas que não gostam porque acreditam que a maioria não gostou, quando na verdade muitos que gostaram só não sentem vontade de debater o filme porque àqueles que não gostaram vão encher o saco e negativar.

O Espetacular Homem-Aranha 2 | Veja o novo design dos olhos do Homem-Aranha
Jonathan (17/02/2013 01:03:34)

É Nayra, argumento é o que falta pra esse povo floodador, dizem que o outro era melhor, mas não dizem o porquê de pensarem assim, simplesmente vão com os que gritam mais e lamentam o reboot.

Mas quem entende de HA sabe muito bem que esse é muito mais espetacular que o outro. E muito mais fiel.

O Espetacular Homem-Aranha 2 | Veja o novo design dos olhos do Homem-Aranha
Cabeça de teia (17/02/2013 09:30:06)

"É Nayra, argumento é o que falta pra esse povo floodador, dizem que o outro era melhor, mas não dizem o porquê de pensarem assim"


Ainda bem que tu disse isso!

Se é argumento que tu quer, Argumento que tu vai ter!

Além do filme atirar para todos os lados errados (High School Musical,Crepúsculo) O filme se afunda mesmo na falta de profundidade de qualquer um dos personagens, da vontade de ser diferente do Filme do Sam Raimi,como por exemplo o discurso do Tio Ben, aonde ele faz de tudo para não falar que com grandes poderes vem grandes responsabilidades, uma frase poética, que se encaixa na cena(já que ele poderia não ter batido no flash, mas mesmo assim bateu) e além de tudo é fiel aos quadrinhos por Adaptar a frase de um jeito verossímil.


Este Peter Parker/Homem-Aranha de Andrew Garfield consegue ser mais inverossímil para a história do herói, do que o fato de "um cara ser picado por uma aranha mutante e adquirir super poderes".

Veja bem, ele é um cara desleixado e, portanto, em momento algum demonstra ter interesse real e honesto pelos estudos,como poderia ser um gênio científico? Por exemplo, o que dizer da sua referência científica tão segura sobre os genes de um Peixe exótico capaz de produzir serotonina para curar pacientes com Parkinson? Este Peter é um skatista metido a valente, que não demonstra o menor indício de ser verdadeiramente um aluno aplicado.

Sua interpretação perspicaz sobre o trabalho de seu pai, o fez desenvolver o algoritmo chave para a viabilidade da transgênese (O pai dele não tinha chegado ao resultado, ele conclui o trabalho da pesquisa de um vida, realizado por uma equipe de pesquisadores, em apenas alguns dias). Algo que apenas um gênio altamente compenetrado poderia realizar…

E ele nunca, nunca, nunca transparece ter esta competência. Tudo bem que em relação a “história do peixe”, ele poderia ter apenas lido a informação em um dos artigos do seu pai, mas isso então conspiraria contra o seu suposto brilhantismo intelectual infundado, pois ele só teria repetido uma informação eventualmente lida há poucas horas.

E mais inverossímil que este Peter Parker de Webb só mesmo a sua Gwen Stacy, que risivelmente consegue ser “ainda mais” genial que o seu namoradinho. Ela tem apenas 17 anos, e é dona do cargo de estagiária-chefe numa mega corporação que faz pesquisa científica de ponta(Como já disse o nosso crítico)! Alguns acadêmicos respeitados invejariam a posição dela…

No fim, ela vai fazer um antídoto para o “Mal do Lagarto”! Que absurdo desconcertante. Ela faz isso em poucas horas dentro de um laboratório e qualquer pessoa da área biológica e da saúde sabe como este trabalho é ainda mais complicado do que criar o “inimigo fisiológico” que ele visa combater.

E muito rapidamente a estagiária de 17 anos (que também estuda no equivalente ao nosso Ensino Médio)o faz em algumas horas…

A diferença é sutil, mas o Homem-Aranha "de verdade", é um herói orgulhoso, com um senso de humor comedido e sempre bem apropriado. Este Peter Parker não hesita em ser mais importante que a sua própria identidade de super-herói, em vários momentos não se incomoda em ser visto sem máscara, isso é vaidade barata (com exceção da cena do carro na ponte com o garotinho)! Neste filme, para conquistar efetivamente à namorada, precisa exibir para a garota que ele é o Homem Aranha,francamente,fútil ao extremo!
Nunca imaginei que viveria para ver o “sentido aranha” falhar(um dos dotes mais importantes do nosso Aranha nos quadrinhos,quase não aproveitado nesse filme), inexplicavelmente, fazendo com que o herói fosse atingido por uma bala perdida de revólver, sendo que este instinto de proteção já o salvou de coisas bem piores. Outra coisa forçada e insuportável na história, é o fato de grande parte dos problemas terem sido resolvidos pelo Aranha através de ligações via celular (fazendo sempre uso do aparelho, estando ele vestido ou não como o "herói"). E a outra cena estúpida envolvendo o aparelho, é aquela em que o herói está se divertindo no celular com um joguinho, isto, pendurado numa teia dentro do esgoto, ou ele deve ter um local estrategicamente desenvolvido naquela roupa super apertada para guardar o celular; ou estava pensando em se desfazer do seu aparelho no meio do esgoto assim que o Lagarto aparecesse.

O que falar da morte do Tio Ben?
Em momento algum o bandido o ameaçou, ou estava colocando a vida de algum pedestre em perigo. Foi por livre e espontânea vontade que o velhinho resolveu se agarrar com o meliante, algo totalmente desaconselhável de se fazer. Para quê? Bancar o "herói" talvez.

Repito,de fato não havia ninguém sendo ameaçado, o malfeitor apenas corria com a arma em punho, e a deixou cair… Só fazendo uma breve comparação com o filme de 2002, lá o Tio Bem estava dentro do seu carro, e foi ameaçado com uma arma para entregar o veículo, portanto, o perigo veio até ele, o velhinho teve que reagir de alguma forma para se defender, neste caso ele foi verdadeiramente uma vítima. No outro caso, o bandido vendo-se ameaçado teve que encontrar meios de se defender.
Embora eu não seja um cidadão norte americano, da metrópole de Nova York, o Homem-Aranha é. E não apenas isso, mais do que o grande herói da cidade, ele é representado como um ícone pop.

Tradicionalmente a cidade o idolatra. Isto não funciona neste filme, aqui não sentimos o calor humano, o apoio, e a energia vibrante da população da cidade para incitar o herói. Claro, temos apenas aquela cena forçada, em que um único cidadão resolve retribuir um favor, prometendo horas extras para os seus funcionários fazerem o que ele manda: movimentar os guindastes.

Percebe? É a iniciativa de um homem que move tudo, e não a mobilização coletiva dos funcionários, a motivação deles foi a hora extra, de fato nem sabiam porque estavam fazendo aquilo.

Dr. Connors ao mesmo tempo que parece ser um cara legal, também tudo nos indica que de algum modo traiu o pai de Peter. E quando se vê condicionado a testar a substância mutante em si, torna-se um criatura horrenda, desta forma, se vendo numa condição ainda pior que não ter parte de um membro. Então como forma de se preservar, desenvolve a tese de que os humanos são inferiores a ele, enquanto espécie emergente. Ok, sabemos que isto foi um artifício para lidar com a sua exclusão social, assim precisaria transformar todos em "monstros", para que ele não fosse o único naquela condição. O que nos leva a crer, que o homem não era propriamente mal, só estava numa crise motivada pela sua distorção física. Mas é aí que entra a Gwen , que rapidamente desenvolve um antídoto ao "mal do Lagarto". E ainda assim, ele não hesita em levar a cabo o seu plano, que há esta hora já se mostrava despropositado. Bastava aceitar o antídoto e voltar a ser humano. Para o cientista, enquanto ser racional, isto não era uma simples questão de opção, e sim de honra.

E por último, se o Lagarto não consegue de fato alastrar a substância mutante por toda a cidade, por que então fazer isto com o antídoto? Não seria mais óbvio, colocá-lo apenas naqueles poucos soldados que se infectaram com aquele pequeno dispositivo que o vilão usou em determinado momento da história? Então aquilo foi vacinação em massa?

E o que dizer a respeito da grande coleção de aranhas mutantes em um dos laboratórios da Oscorp? No mínimo, lá existia o potencial de se criar uma verdadeira legião de "Homens-Aranha", afinal, bastou apenas que uma delas picasse Peter, inúmeras outras continuaram lá. Enquanto que na história original, apenas uma única aranha, acidentalmente, havia sofrido mutação genética aleatória, picado o herói e simplesmente se perdido. Esta aranha transformou-se numa lenda, e o Homem-Aranha num herói, enquanto que no filme de Webb existe uma conveniente linha de produção em série de super-aranhas mutantes…

Enfim, cito apenas as falhas mais fáceis de serem expressas em texto.

Existem outras que reservo para a informalidade. Mas a esta altura, é inevitável fazermos uma comparação com a franquia de Sam Raimi, embora existam pessoas que recriminem esta atitude. Repito, é inevitável. Afinal, se este filme se propôs a recontar o que já havia sido dito há 10 anos atrás, no mínimo teria que ser um pouco melhor que o primeiro, para justificar a sua execução. E devido às várias falhas, é óbvio que isso não foi alcançado,ficou muito abaixo dos 2 primeiros filmes( e até do criticado terceiro). Porém, alguns fãs apresentam um bloqueio mental em criticar as fragilidades do filme, porque o Homem-Aranha já é um herói tradicionalmente conhecidp, e isso mexe com o nosso imaginário, gerando uma imunidade inconsciente e auto-imposta à obra, a despeito de um mau gosto explícito.

Agora sim, farei uma pequena comparação ao primeiro filme do Spider-Man da franquia de Sam Raimi. Apesar deste filme não ter sido impecável, se mostrou realmente incrível,esse sim poderia usar a alcunha ESPETACULAR. Por quê?

Peter Parker é um nerd comum e aparenta realmente ser aplicado aos estudos, isto para ter acesso a uma boa universidade e ter o respeito de seus professores (não para praticar genialidades, apesar de parecer mais inteligente que o Peter de Garfield). O rapaz encara de fato com grande responsabilidade os seus poderes, e evita a qualquer custo revelar sua identidade, além de ser forte o suficiente para esconder isto de Mary Jane para evitar colocá-la em perigo, e no final se vê duramente obrigado a gerar uma desavença com a moça, apenas para protegê-la dos riscos de ser querida a ele.

E apesar de ter conseguido um beijo roubado da garota, usando o traje do Aranha sem revelar sua identidade, não poupa esforços para conquistá-la como Peter Parker, o homem que ele é. A mulher pela qual é apaixonado, é uma figura verdadeiramente humana, envolvida por conflitos emocionais diferente da Gwen.

O Duende Verde é um vilão complexo e que ajuda a coerência ao enredo.

A população de Nova York mais do que ter o Aranha como seu ídolo incondicional, em vários momentos desenvolve um elo de cumplicidade com o herói…

Enfim, muitos julgam o Peter Parker de Tobey Maguire um cara ingênuo e às vezes beirando o caricatural, porém, ele atribui uma personalidade muito mais forte, honrosa e responsável ao herói. Este, e outros aspectos do filme de 2002, tornam a história verdadeira ao ponto de passar despercebido como fictício, o fato de aquele pacato cidadão novayorkino possuir super poderes aracnídeos, inoculados por uma aranha mutante.

O Espetacular Homem-Aranha 2 | Veja o novo design dos olhos do Homem-Aranha
Jonathan (18/02/2013 22:13:00)

Cabeça de Teia legal você argumentar sobre sua opinião, torna a discussão mais agradável.

Agora ao trabalho, você escreveu dois quilômetros de palavras e no primeiro centímetro cai, vejamos:

1º -> "Além do filme atirar para todos os lados errados (High School Musical,Crepúsculo) O filme se afunda mesmo na falta de profundidade de qualquer um dos personagens"

Sério isso? Essa comparação com HSM e Crepúsculo é simplesmente absurda e incoerente.
Sobre o aprofundamento nas personalidades, ressalto que:
-O Peter ao menos tem alguma personalidade aqui, afinal o do Raimi não tinha nenhuma.
-A Gwen é uma mulher que existe, e não uma boneca inflável que vai nas mãos de qualquer um sem nem ter um simples "porquê" como a Mary Jane do Raimi.

2º -> "por exemplo o discurso do Tio Ben, aonde ele faz de tudo para não falar que com grandes poderes vem grandes responsabilidades, uma frase poética, que se encaixa na cena"

Entendo sua admiração por essa frase, e realmente ela é um dos pontos mais bonitos da trilogia Raimi, a cena foi bem executada e são palavras que traduzem o lema do Peter/Aranha.
Mas alterar isso não torna o filme e/ou o personagem inferiores, afinal adaptação(para o cinema, livros, HQs etc.) se chama releitura, mostrar o mesmo só que de forma diferente, e isso não é ofensivo à obra original até que não desvirtue a mensagem.

3º -> "Veja bem, ele é um cara desleixado e, portanto, em momento algum demonstra ter interesse real e honesto pelos estudos,como poderia ser um gênio científico?"

A maioria das pessoas com Q.I. elevado são desleixadas(veja o grande Einstein por exemplo) e uma pessoa que aprende as coisas fácil não precisa ficar estudando a todo o momento.
E é inegável que esse Peter é inteligente e que o anterior não era. As imagens provam isso.

4º -> "O pai dele não tinha chegado ao resultado, ele conclui o trabalho da pesquisa de um vida, realizado por uma equipe de pesquisadores"

O motivo pelo qual o pai dele escondeu foi exatamente porque um dia poderiam encontrar um cálculo que se encaixasse perfeitamente na fórmula, e como Peter é um cara inteligente viu que algo que ele aprendeu se encaixava perfeitamente numa fórmula que outros nem se quer conheciam.

5° -> "Ela tem apenas 17 anos, e é dona do cargo de estagiária-chefe numa mega corporação que faz pesquisa científica de ponta"

Erro de roteiro, qual filme não tem alguns assim?

6º -> "Ela faz isso em poucas horas dentro de um laboratório e qualquer pessoa da área biológica e da saúde sabe como este trabalho é ainda mais complicado do que criar o “inimigo fisiológico” que ele visa combater."

Uma palavra: Oscorp.
Na trama do filme a Oscorp tem tanta tecnologia desenvolvida pelos melhores, que ela simplesmente pode fazer isso.

7º -> "em vários momentos não se incomoda em ser visto sem máscara, isso é vaidade barata"

Não mesmo, ele simplesmente não teme, ele se julga capaz de sobreviver, agora, em momento algum ele se exibe com algo do tipo: "I'm Iron Man".

8º -> "Neste filme, para conquistar efetivamente à namorada, precisa exibir para a garota que ele é o Homem Aranha,francamente,fútil ao extremo!"

Não ele não precisa, ela já estava caidinha por ele, ela o chamou pra sair, o chamou pra casa dela e o apresentou aos pais como namorado, ele simplesmente revelou algo que julgou importante.

9º -> "Nunca imaginei que viveria para ver o “sentido aranha” falhar"

Não lembro bem da cena, mas se foi gratuito foi um erro dos brabos. Mas pior que isso é o Peter perder seus poderes por simplesmente pensar "É complicado ser Aranha"(Homem Aranha 2), é o mesmo que se tornar alérgico a água só por não gostar de tomar banho.

10 -> "Outra coisa forçada e insuportável na história, é o fato de grande parte dos problemas terem sido resolvidos pelo Aranha através de ligações via celular"

Ele é o Spider-man não o Superman, se não pode voar e não tem supervelocidade qual o problema de telefonar, só consolida o filme como adaptação, inserindo-o no nosso tempo fazendo com que o super-herói usufrua das vantagens de viver no século atual.
Além de provar que ele não é o que é só pelos poderes, mas pelo que era antes disso, alguém perspicaz, sagaz e bom de raciocínio.

10 -> "ou ele deve ter um local estrategicamente desenvolvido naquela roupa super apertada para guardar o celular; ou..."

E qual o problema de ter um lugar pra guardar um telefone celular daquele tamanho? Parece que estamos falando de um dispositivo louco e imenso.

11 -> "Foi por livre e espontânea vontade que o velhinho resolveu se agarrar com o meliante, algo totalmente desaconselhável de se fazer"

Exatamente. Por mais desaconselhável que fosse ele simplesmente colocou em prática o que disse antes, seu código de conduta.

12 -> "aqui não sentimos o calor humano, o apoio, e a energia vibrante da população da cidade para incitar o herói"

Podemos até sentir falta disso, mas tratar como erro? O que é mais são, que pessoas idolatrem-o imediatamente um fantasiado mutante, ou que as atitudes dele construam tijolo-a-tijolo sua reputação?

13 -> "Para o cientista, enquanto ser racional, isto não era uma simples questão de opção, e sim de honra."

Peter não ia oferecer e sim aplicar o antídoto, entende a diferença? Não é uma questão de opção.

14 -> "Não seria mais óbvio, colocá-lo apenas naqueles poucos soldados que se infectaram com aquele pequeno dispositivo que o vilão usou em determinado momento da história?"

Exato, pessoas poderiam usar essa mutação pra fazer o mal, e quem ia caçar um a um e segurá-los pra aplicar a dose? Até lá teriam matado os parentes de muita gente. Logo a melhor coisa a fazer é a vacinação em massa.

15 -> "No mínimo, lá existia o potencial de se criar uma verdadeira legião de "Homens-Aranha", afinal, bastou apenas que uma delas picasse Peter..."

Eu pensei o mesmo quando vi a cena, e vislumbrei o quão grandioso seria o Peter mostrando que não são os poderes que o tornam a lenda e sim quem os utiliza. Imagina um Peter colocando abaixo vários infectados com habilidades semelhantes, porém, não tão inteligentes e criativos.

O Espetacular Homem-Aranha 2 | Veja o novo design dos olhos do Homem-Aranha
NayraMV (18/02/2013 23:18:10)

Cabeça de teia, Jonathan, que bom que entenderam o espírito da minha crítica, o que precisamos aqui é de debate saudável.
Os argumentos do Jonathan são perfeitos, só acrescentarei algumas observções:

5º- Se o programa de estágio é pra alunos da High School, normalmente dura um ano e fica quem se destaca muito, ou seja, Gwen caiu nas graças do Dr Connors e como a remanescente do período anterior ficou com a chefia. Não é como se ela fosse chefe de universitários ou já graduados.

9º- Não acho que o sentido aranha falhou, Peter estava desesperado pra chegar a Oscorp e salvar Gwen, estava desatento, descuidado, ainda acho que a bala o atinge após ele saltar, verei novamente a cena depois pra confirmar.

10º- Peter estava sempre com a mochila, o celular estava basicamente lá, quando ele estava sem a mochila, poderia caber até na bota.

15º- Ao que parece as aranhas não "funcionariam" com qualquer um, há uma conexão genética com o Peter, algo inserido no projeto pelo pai do Peter que pode ter partido de seu próprio DNA. Mas só teremos certeza nos próximos filmes, o que é claro é muito melhor que filmes que se resolvem por si só.

Aliás, um dado adicional: gosto muito da criação de um arco longo que permita uma série de filmes interligados, não gosto de ver vilões morrendo aos finais dos filmes, até por vilões não morrerem assim, eles sempre voltam nas HQs.

O Espetacular Homem-Aranha 2 | Veja o novo design dos olhos do Homem-Aranha
Jonathan (04/03/2013 18:53:48)

É Nayra, a cena do tiro ele realmente está em movimento, ele está lançando a teia e fazendo impulso com o corpo.

Tá aí um link só com ess sequência:
http://www.youtube.com/watch?v=h2FfoBnJkvE

O Espetacular Homem-Aranha 2 | Veja o novo design dos olhos do Homem-Aranha
Peter (17/02/2013 08:20:37)

Porque voces não gostaram do filme do O Espetacular Homem Aranha?

O Espetacular Homem-Aranha 2 | Veja o novo design dos olhos do Homem-Aranha
Cabeça de teia (17/02/2013 09:23:10)

Além do filme atirar para todos os lados errados (High School Musical,Crepúsculo) O filme se afunda mesmo na falta de profundidade de qualquer um dos personagens, da vontade de ser diferente do Filme do Sam Raimi,como por exemplo o discurso do Tio Ben, aonde ele faz de tudo para não falar que com grandes poderes vem grandes responsabilidades, uma frase poética, que se encaixa na cena(já que ele poderia não ter batido no flash, mas mesmo assim bateu) e além de tudo é fiel aos quadrinhos por Adaptar a frase de um jeito verossímil.


Este Peter Parker/Homem-Aranha de Andrew Garfield consegue ser mais inverossímil para a história do herói, do que o fato de "um cara ser picado por uma aranha mutante e adquirir super poderes".

Veja bem, ele é um cara desleixado e, portanto, em momento algum demonstra ter interesse real e honesto pelos estudos,como poderia ser um gênio científico? Por exemplo, o que dizer da sua referência científica tão segura sobre os genes de um Peixe exótico capaz de produzir serotonina para curar pacientes com Parkinson? Este Peter é um skatista metido a valente, que não demonstra o menor indício de ser verdadeiramente um aluno aplicado.

Sua interpretação perspicaz sobre o trabalho de seu pai, o fez desenvolver o algoritmo chave para a viabilidade da transgênese (O pai dele não tinha chegado ao resultado, ele conclui o trabalho da pesquisa de um vida, realizado por uma equipe de pesquisadores, em apenas alguns dias). Algo que apenas um gênio altamente compenetrado poderia realizar…

E ele nunca, nunca, nunca transparece ter esta competência. Tudo bem que em relação a “história do peixe”, ele poderia ter apenas lido a informação em um dos artigos do seu pai, mas isso então conspiraria contra o seu suposto brilhantismo intelectual infundado, pois ele só teria repetido uma informação eventualmente lida há poucas horas.

E mais inverossímil que este Peter Parker de Webb só mesmo a sua Gwen Stacy, que risivelmente consegue ser “ainda mais” genial que o seu namoradinho. Ela tem apenas 17 anos, e é dona do cargo de estagiária-chefe numa mega corporação que faz pesquisa científica de ponta(Como já disse o nosso crítico)! Alguns acadêmicos respeitados invejariam a posição dela…

No fim, ela vai fazer um antídoto para o “Mal do Lagarto”! Que absurdo desconcertante. Ela faz isso em poucas horas dentro de um laboratório e qualquer pessoa da área biológica e da saúde sabe como este trabalho é ainda mais complicado do que criar o “inimigo fisiológico” que ele visa combater.

E muito rapidamente a estagiária de 17 anos (que também estuda no equivalente ao nosso Ensino Médio)o faz em algumas horas…

A diferença é sutil, mas o Homem-Aranha "de verdade", é um herói orgulhoso, com um senso de humor comedido e sempre bem apropriado. Este Peter Parker não hesita em ser mais importante que a sua própria identidade de super-herói, em vários momentos não se incomoda em ser visto sem máscara, isso é vaidade barata (com exceção da cena do carro na ponte com o garotinho)! Neste filme, para conquistar efetivamente à namorada, precisa exibir para a garota que ele é o Homem Aranha,francamente,fútil ao extremo!
Nunca imaginei que viveria para ver o “sentido aranha” falhar(um dos dotes mais importantes do nosso Aranha nos quadrinhos,quase não aproveitado nesse filme), inexplicavelmente, fazendo com que o herói fosse atingido por uma bala perdida de revólver, sendo que este instinto de proteção já o salvou de coisas bem piores. Outra coisa forçada e insuportável na história, é o fato de grande parte dos problemas terem sido resolvidos pelo Aranha através de ligações via celular (fazendo sempre uso do aparelho, estando ele vestido ou não como o "herói"). E a outra cena estúpida envolvendo o aparelho, é aquela em que o herói está se divertindo no celular com um joguinho, isto, pendurado numa teia dentro do esgoto, ou ele deve ter um local estrategicamente desenvolvido naquela roupa super apertada para guardar o celular; ou estava pensando em se desfazer do seu aparelho no meio do esgoto assim que o Lagarto aparecesse.

O que falar da morte do Tio Ben?
Em momento algum o bandido o ameaçou, ou estava colocando a vida de algum pedestre em perigo. Foi por livre e espontânea vontade que o velhinho resolveu se agarrar com o meliante, algo totalmente desaconselhável de se fazer. Para quê? Bancar o "herói" talvez.

Repito,de fato não havia ninguém sendo ameaçado, o malfeitor apenas corria com a arma em punho, e a deixou cair… Só fazendo uma breve comparação com o filme de 2002, lá o Tio Bem estava dentro do seu carro, e foi ameaçado com uma arma para entregar o veículo, portanto, o perigo veio até ele, o velhinho teve que reagir de alguma forma para se defender, neste caso ele foi verdadeiramente uma vítima. No outro caso, o bandido vendo-se ameaçado teve que encontrar meios de se defender.
Embora eu não seja um cidadão norte americano, da metrópole de Nova York, o Homem-Aranha é. E não apenas isso, mais do que o grande herói da cidade, ele é representado como um ícone pop.

Tradicionalmente a cidade o idolatra. Isto não funciona neste filme, aqui não sentimos o calor humano, o apoio, e a energia vibrante da população da cidade para incitar o herói. Claro, temos apenas aquela cena forçada, em que um único cidadão resolve retribuir um favor, prometendo horas extras para os seus funcionários fazerem o que ele manda: movimentar os guindastes.

Percebe? É a iniciativa de um homem que move tudo, e não a mobilização coletiva dos funcionários, a motivação deles foi a hora extra, de fato nem sabiam porque estavam fazendo aquilo.

Dr. Connors ao mesmo tempo que parece ser um cara legal, também tudo nos indica que de algum modo traiu o pai de Peter. E quando se vê condicionado a testar a substância mutante em si, torna-se um criatura horrenda, desta forma, se vendo numa condição ainda pior que não ter parte de um membro. Então como forma de se preservar, desenvolve a tese de que os humanos são inferiores a ele, enquanto espécie emergente. Ok, sabemos que isto foi um artifício para lidar com a sua exclusão social, assim precisaria transformar todos em "monstros", para que ele não fosse o único naquela condição. O que nos leva a crer, que o homem não era propriamente mal, só estava numa crise motivada pela sua distorção física. Mas é aí que entra a Gwen , que rapidamente desenvolve um antídoto ao "mal do Lagarto". E ainda assim, ele não hesita em levar a cabo o seu plano, que há esta hora já se mostrava despropositado. Bastava aceitar o antídoto e voltar a ser humano. Para o cientista, enquanto ser racional, isto não era uma simples questão de opção, e sim de honra.

E por último, se o Lagarto não consegue de fato alastrar a substância mutante por toda a cidade, por que então fazer isto com o antídoto? Não seria mais óbvio, colocá-lo apenas naqueles poucos soldados que se infectaram com aquele pequeno dispositivo que o vilão usou em determinado momento da história? Então aquilo foi vacinação em massa?

E o que dizer a respeito da grande coleção de aranhas mutantes em um dos laboratórios da Oscorp? No mínimo, lá existia o potencial de se criar uma verdadeira legião de "Homens-Aranha", afinal, bastou apenas que uma delas picasse Peter, inúmeras outras continuaram lá. Enquanto que na história original, apenas uma única aranha, acidentalmente, havia sofrido mutação genética aleatória, picado o herói e simplesmente se perdido. Esta aranha transformou-se numa lenda, e o Homem-Aranha num herói, enquanto que no filme de Webb existe uma conveniente linha de produção em série de super-aranhas mutantes…

Enfim, cito apenas as falhas mais fáceis de serem expressas em texto.

Existem outras que reservo para a informalidade. Mas a esta altura, é inevitável fazermos uma comparação com a franquia de Sam Raimi, embora existam pessoas que recriminem esta atitude. Repito, é inevitável. Afinal, se este filme se propôs a recontar o que já havia sido dito há 10 anos atrás, no mínimo teria que ser um pouco melhor que o primeiro, para justificar a sua execução. E devido às várias falhas, é óbvio que isso não foi alcançado,ficou muito abaixo dos 2 primeiros filmes( e até do criticado terceiro). Porém, alguns fãs apresentam um bloqueio mental em criticar as fragilidades do filme, porque o Homem-Aranha já é um herói tradicionalmente conhecidp, e isso mexe com o nosso imaginário, gerando uma imunidade inconsciente e auto-imposta à obra, a despeito de um mau gosto explícito.

Agora sim, farei uma pequena comparação ao primeiro filme do Spider-Man da franquia de Sam Raimi. Apesar deste filme não ter sido impecável, se mostrou realmente incrível,esse sim poderia usar a alcunha ESPETACULAR. Por quê?

Peter Parker é um nerd comum e aparenta realmente ser aplicado aos estudos, isto para ter acesso a uma boa universidade e ter o respeito de seus professores (não para praticar genialidades, apesar de parecer mais inteligente que o Peter de Garfield). O rapaz encara de fato com grande responsabilidade os seus poderes, e evita a qualquer custo revelar sua identidade, além de ser forte o suficiente para esconder isto de Mary Jane para evitar colocá-la em perigo, e no final se vê duramente obrigado a gerar uma desavença com a moça, apenas para protegê-la dos riscos de ser querida a ele.

E apesar de ter conseguido um beijo roubado da garota, usando o traje do Aranha sem revelar sua identidade, não poupa esforços para conquistá-la como Peter Parker, o homem que ele é. A mulher pela qual é apaixonado, é uma figura verdadeiramente humana, envolvida por conflitos emocionais diferente da Gwen.

O Duende Verde é um vilão complexo e que ajuda a coerência ao enredo.

A população de Nova York mais do que ter o Aranha como seu ídolo incondicional, em vários momentos desenvolve um elo de cumplicidade com o herói…

Enfim, muitos julgam o Peter Parker de Tobey Maguire um cara ingênuo e às vezes beirando o caricatural, porém, ele atribui uma personalidade muito mais forte, honrosa e responsável ao herói. Este, e outros aspectos do filme de 2002, tornam a história verdadeira ao ponto de passar despercebido como fictício, o fato de aquele pacato cidadão novayorkino possuir super poderes aracnídeos, inoculados por uma aranha mutante.

O Espetacular Homem-Aranha 2 | Veja o novo design dos olhos do Homem-Aranha
Rick Grimes (17/02/2013 18:19:59)

Ótimos argumentos, resumiu bem os erros apesar de não ter colocado todos

O Espetacular Homem-Aranha 2 | Veja o novo design dos olhos do Homem-Aranha
Jonathan (18/02/2013 22:13:21)

Cabeça de Teia legal você argumentar sobre sua opinião, torna a discussão mais agradável.

Agora ao trabalho, você escreveu dois quilômetros de palavras e no primeiro centímetro cai, vejamos:

1º -> "Além do filme atirar para todos os lados errados (High School Musical,Crepúsculo) O filme se afunda mesmo na falta de profundidade de qualquer um dos personagens"

Sério isso? Essa comparação com HSM e Crepúsculo é simplesmente absurda e incoerente.
Sobre o aprofundamento nas personalidades, ressalto que:
-O Peter ao menos tem alguma personalidade aqui, afinal o do Raimi não tinha nenhuma.
-A Gwen é uma mulher que existe, e não uma boneca inflável que vai nas mãos de qualquer um sem nem ter um simples "porquê" como a Mary Jane do Raimi.

2º -> "por exemplo o discurso do Tio Ben, aonde ele faz de tudo para não falar que com grandes poderes vem grandes responsabilidades, uma frase poética, que se encaixa na cena"

Entendo sua admiração por essa frase, e realmente ela é um dos pontos mais bonitos da trilogia Raimi, a cena foi bem executada e são palavras que traduzem o lema do Peter/Aranha.
Mas alterar isso não torna o filme e/ou o personagem inferiores, afinal adaptação(para o cinema, livros, HQs etc.) se chama releitura, mostrar o mesmo só que de forma diferente, e isso não é ofensivo à obra original até que não desvirtue a mensagem.

3º -> "Veja bem, ele é um cara desleixado e, portanto, em momento algum demonstra ter interesse real e honesto pelos estudos,como poderia ser um gênio científico?"

A maioria das pessoas com Q.I. elevado são desleixadas(veja o grande Einstein por exemplo) e uma pessoa que aprende as coisas fácil não precisa ficar estudando a todo o momento.
E é inegável que esse Peter é inteligente e que o anterior não era. As imagens provam isso.

4º -> "O pai dele não tinha chegado ao resultado, ele conclui o trabalho da pesquisa de um vida, realizado por uma equipe de pesquisadores"

O motivo pelo qual o pai dele escondeu foi exatamente porque um dia poderiam encontrar um cálculo que se encaixasse perfeitamente na fórmula, e como Peter é um cara inteligente viu que algo que ele aprendeu se encaixava perfeitamente numa fórmula que outros nem se quer conheciam.

5° -> "Ela tem apenas 17 anos, e é dona do cargo de estagiária-chefe numa mega corporação que faz pesquisa científica de ponta"

Erro de roteiro, qual filme não tem alguns assim?

6º -> "Ela faz isso em poucas horas dentro de um laboratório e qualquer pessoa da área biológica e da saúde sabe como este trabalho é ainda mais complicado do que criar o “inimigo fisiológico” que ele visa combater."

Uma palavra: Oscorp.
Na trama do filme a Oscorp tem tanta tecnologia desenvolvida pelos melhores, que ela simplesmente pode fazer isso.

7º -> "em vários momentos não se incomoda em ser visto sem máscara, isso é vaidade barata"

Não mesmo, ele simplesmente não teme, ele se julga capaz de sobreviver, agora, em momento algum ele se exibe com algo do tipo: "I'm Iron Man".

8º -> "Neste filme, para conquistar efetivamente à namorada, precisa exibir para a garota que ele é o Homem Aranha,francamente,fútil ao extremo!"

Não ele não precisa, ela já estava caidinha por ele, ela o chamou pra sair, o chamou pra casa dela e o apresentou aos pais como namorado, ele simplesmente revelou algo que julgou importante.

9º -> "Nunca imaginei que viveria para ver o “sentido aranha” falhar"

Não lembro bem da cena, mas se foi gratuito foi um erro dos brabos. Mas pior que isso é o Peter perder seus poderes por simplesmente pensar "É complicado ser Aranha"(Homem Aranha 2), é o mesmo que se tornar alérgico a água só por não gostar de tomar banho.

10 -> "Outra coisa forçada e insuportável na história, é o fato de grande parte dos problemas terem sido resolvidos pelo Aranha através de ligações via celular"

Ele é o Spider-man não o Superman, se não pode voar e não tem supervelocidade qual o problema de telefonar, só consolida o filme como adaptação, inserindo-o no nosso tempo fazendo com que o super-herói usufrua das vantagens de viver no século atual.
Além de provar que ele não é o que é só pelos poderes, mas pelo que era antes disso, alguém perspicaz, sagaz e bom de raciocínio.

10 -> "ou ele deve ter um local estrategicamente desenvolvido naquela roupa super apertada para guardar o celular; ou..."

E qual o problema de ter um lugar pra guardar um telefone celular daquele tamanho? Parece que estamos falando de um dispositivo louco e imenso.

11 -> "Foi por livre e espontânea vontade que o velhinho resolveu se agarrar com o meliante, algo totalmente desaconselhável de se fazer"

Exatamente. Por mais desaconselhável que fosse ele simplesmente colocou em prática o que disse antes, seu código de conduta.

12 -> "aqui não sentimos o calor humano, o apoio, e a energia vibrante da população da cidade para incitar o herói"

Podemos até sentir falta disso, mas tratar como erro? O que é mais são, que pessoas idolatrem-o imediatamente um fantasiado mutante, ou que as atitudes dele construam tijolo-a-tijolo sua reputação?

13 -> "Para o cientista, enquanto ser racional, isto não era uma simples questão de opção, e sim de honra."

Peter não ia oferecer e sim aplicar o antídoto, entende a diferença? Não é uma questão de opção.

14 -> "Não seria mais óbvio, colocá-lo apenas naqueles poucos soldados que se infectaram com aquele pequeno dispositivo que o vilão usou em determinado momento da história?"

Exato, pessoas poderiam usar essa mutação pra fazer o mal, e quem ia caçar um a um e segurá-los pra aplicar a dose? Até lá teriam matado os parentes de muita gente. Logo a melhor coisa a fazer é a vacinação em massa.

15 -> "No mínimo, lá existia o potencial de se criar uma verdadeira legião de "Homens-Aranha", afinal, bastou apenas que uma delas picasse Peter..."

Eu pensei o mesmo quando vi a cena, e vislumbrei o quão grandioso seria o Peter mostrando que não são os poderes que o tornam a lenda e sim quem os utiliza. Imagina um Peter colocando abaixo vários infectados com habilidades semelhantes, porém, não tão inteligentes e criativos.

O Espetacular Homem-Aranha 2 | Veja o novo design dos olhos do Homem-Aranha
Jonathan (15/02/2013 14:11:53)

Show essas lentes.
Hwahwahwa, tem um pessoalzinho comédia que compara o último filme com crepúsculo, fala sério, estão sem senso nenhum, se duvidar eles nem assistiram o filme e estão se baseando no comentário de outros alienados que só falam mal das coisas.

Falam isso só porquê o cara tem questionamentos mais profundos do que os deles, e isso não vale uma comparação com o lixo que é Crepúsculo.


Sério, esse Peter é muito mais Peter que o do Raimi. O Parker do Raimi parecia deficiente mental, sempre com cara de babaca e sem nenhuma atitude inteligente.
Cresci lendo H-A e odiei o Maguire como Peter Parker, simplesmente por ele não ser um bom Peter e um péssimo Aranha.

------------------------------------
Assim como cagaram o Ciclope em TODOS os filmes e o grande público(inclusive o pessoal do Omelete) engole sem reclamar, acontece o mesmo com a trilogia do Raimi, por ser o primeiro no cinema foi "consagrado" o Mor, mesmo sem moral alguma pra isso.

Tenho todos os três filmes(incluindo 2.1) em edições especiais, gosto de assistir várias e várias vezes, mas reconheço que não está perfeito, e mais reconheço que esse Peter/Aranha do Andrew está muito mais respeitável que o antigo.

---------
E aposto que a vida que esse pessoalzinho leva é muito mais "crepuscular" que o Peter do Webb.

O Espetacular Homem-Aranha 2 | Veja o novo design dos olhos do Homem-Aranha
Radicci (15/02/2013 14:49:56)

Da saga Crepúsculo, a única comparação que faço é entre a MJ da trilogia do Raimi com a protagonista do filme dos chupa-sangue. Qual delas tem a cara mais sem-sono, sem expressão?

No mais, tenho que concordar com o que citaste, sobre este novo artista ter mais a ver com o Parker que o Maguire. Se ele não pode desenvolver mais o personagem, não foi por culpa dele, e sim do texto, extremamente abaixo do esperado.

O Espetacular Homem-Aranha 2 | Veja o novo design dos olhos do Homem-Aranha
Cabeça de teia (15/02/2013 14:50:28)

O Homem aranha dos quadrinhos nunca teve esquizofrênia, ou muito menos mania de tirar a mascara todo momento, comentário rídiculo.

O Espetacular Homem-Aranha 2 | Veja o novo design dos olhos do Homem-Aranha
Cabral (15/02/2013 15:35:15)

Há controvérsias...

Peter Parker tirou a máscara na frente das câmeras de TV, em Guerra Civil. E, antes do pacto com Mefisto, diversas pessoas sabiam a identidade do Aranha.

E o Aranha Ultimate perdeu a máscara diversas vezes durante as batalhas. Isso já foi até motivo de piada na série.

O Espetacular Homem-Aranha 2 | Veja o novo design dos olhos do Homem-Aranha
Enigmático (15/02/2013 15:54:31)

Assisti o HA do Raimi, afinal não havia uma outra referência no cinema. Mas devo dizer que achei o Aranha muito marombado e pasmei do organismo dele criar a própria teia. O disparador de teia é parte da mitologia do herói, excluí-lo foi um erro, pior ainda é o Duende Verde atacando Mary Jane, ainda mais sem sentido ainda foi o 3º filme do Emo Aranha e, qual a função daquela Gwen Stacy afinal? Os filmes do Raimi são pra quem não conhece o básico do universo do HA, desrespeita e muito seus fans. O homem aranha do Andrew é muito mais convincente, apesar de eu detestar as galochas aranha.

O Espetacular Homem-Aranha 2 | Veja o novo design dos olhos do Homem-Aranha
renato (15/02/2013 16:05:57)

Concordo contigo Jonathan.O Peter de Webb soube se mostrar mais inteligente e mais nesse novo filme.

O Espetacular Homem-Aranha 2 | Veja o novo design dos olhos do Homem-Aranha
Radicci (15/02/2013 16:17:30)

Concordo com o Enigmático, mas ainda acho que está para nascer o filme definitivo do Homem Aranha. E talvez só saia se a Marvel conseguir readquirir os direitos sobre seu personagem maior.
Agora, em matéria de vilão bem caracterizado, dos 4 filmes, sem sombra de dúvidas o segundo é o melhor: o dr Octopus estava fantástico!

O Espetacular Homem-Aranha 2 | Veja o novo design dos olhos do Homem-Aranha
Johnny (15/02/2013 16:29:02)

...Pois eu acho que o Raimi consertou um erro do Stan Lee ao inventar as teias orgânicas. Elas são muito mais lógicas do que "Disparadores de teias" minúsculos que armazenam litros de fluidos de teia sem sabermos onde.

Só porque é original não quer dizer que é perfeito.

Tudo pode se rmelhorado, e as teias orgânicas foi uma melhora.

O Espetacular Homem-Aranha 2 | Veja o novo design dos olhos do Homem-Aranha
Cabeça de teia (15/02/2013 16:44:20)

Pior do que um cara com teias orgânicas, é um cara que rouba teia da Oscorp...

O Espetacular Homem-Aranha 2 | Veja o novo design dos olhos do Homem-Aranha
Spidey (22/02/2013 18:21:33)

o homem aranha não roubou ele tinha do pai dele

My Friend Dahmer | Crítica
Jonathan (08/02/2013 21:31:32)

Infelizmente o Juiz deve ter razão, depois da copa e das olimpíadas essa obra deve chegar pra nós.

Crítica: Dupla Implacável
Eduardo (14/04/2010 00:35:39)

Davi Macedo e qualquer outro que se acha esperto demais... vai estudar antes de postar asneira.

Código Penal

Art. 180 - Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte: (Redação dada pela Lei nº 9.426, de 1996)

Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa

Vc não vai responder por pirataria... vc vai responder por receptação... então para de querer ser o gostoso e ficar postando asneira sem saber do que estáfaando. Infantil.

Crítica: Dupla Implacável
Jonathan (31/01/2013 18:34:45)

Certeiro.

X-Men - Dias de um Futuro Esquecido | Bryan Singer revela foto da pré-produção
IgorLiraVox (30/01/2013 17:13:44)

quero ver ele superar o primeira classe que na minha opinião foi o primeiro bom filme que a FOX fez....

De super heróis........

X-Men - Dias de um Futuro Esquecido | Bryan Singer revela foto da pré-produção
Jonathan (30/01/2013 22:23:54)

Concordo cara, o primeiro de X-men e de SH.

The Strokes divulga a inédita "One Way Trigger"
Jonathan (25/01/2013 19:27:57)

É, parece que o trabalho na carreira solo do Julian está dominando o Strokes, o que eu acho triste, pois o cara já faz esse tecno experimental sozinho.

Se for pra ter o selo Strokes acho que deveria fazer jus à carreira da banda, mantendo o grudje como estilo, vão experimentar outras coisas sozinhos, ou pelo menos muda o nome da bagaça.

Gostei do som, acho maneiro o trabalho solo do Casablancas também, mas fiquei triste, achei que encontraria algo na linha do First Impressions, mas é bem isso, fazer o que né...

Star Wars | Zack Snyder vai dirigir filme paralelo à nova trilogia [ATUALIZADO]
Wendell (14/01/2013 19:03:07)

AEEEEEEE mais Star Wars nas telonas,que surpresa.

In Snyder I Trust.

Star Wars | Zack Snyder vai dirigir filme paralelo à nova trilogia [ATUALIZADO]
Jonathan (14/01/2013 19:06:48)

Isso!!! A Disney pensa alto, e é isso que a gente precisa, enquanto a LF tinha medo de fazer filmes sobre o universo SW, a casa do Mikey quer mais que o universo se expanda. SHOW!!!

Star Wars | Zack Snyder vai dirigir filme paralelo à nova trilogia [ATUALIZADO]
Roberto (14/01/2013 20:37:04)

não é pra falar nao, mas você foi o único que lembrou disso, entao isso faz de você um cara que dá ré no kibe! kkkkk
nao tem o que falar fica quieto.

abs

X-Men: Days of Future Past | Famke Janssen quer participar da continuação
(08/01/2013 10:40:53)

Se a premissa é viagem no tempo, o final do filme poderia ser uma nova continuidade, juntando as partes boas da primeira trilogia e de First Class.

E aí o próximo filme poderia se basear nos cinco X-Men originais: Cyclops, Marvel Girl, Angel, Beast e Iceman.

Todos os cinco merecem ter uma versão cinematográfica que lhes faça justiça. O Scott, por exemplo, foi muito mal-tratado. Wolverine é um excelente personagem bem trabalhado e sem dúvida é o X-Man mais famoso, mas para quem lê as histórias em quadrinhos, Scott Summers é O X-Man (antes de existir o Nate Grey, rs) e o verdadeiro Capitão América mutante. E não foi isso que vimos no cinema.

Nos últimos anos a Marvel tem investido muito no desenvolvimento da personalidade do Cyke, e eu gostaria de ver um pouco disso no cinema.

O mesmo vale para Jean, Warren, Bobby e Hank, que poderiam ser melhor trabalhados, recebendo o tratamento que Xavier e Erik receberam e. first Class.

X-Men: Days of Future Past | Famke Janssen quer participar da continuação
RODRIGO (08/01/2013 12:35:08)

Boa Zé, concordo plenamente com vc, o Ciclope foi muito injustiçado na trilogia anterior, poxa o cara foi o aluno que mais acreditou e lutou pelo sonho de Xavier, tem um poder sensacional, acima de tudo é um lider, pois afinal alguem tem que por ordem quando mutantes com garras quer tocar o puteiro, nos filmes so Singer ele foi simplesmente deixado de lado para o Wolverine brilhar, foi transformado em um garoto mimado, e teve uma morte medíocre no terceiro filme, sem falar na participação pífia que teve no filme do Wolverine, acho que aquele que pode ser considerado o verdadeiro X-MAN merecia mais respeito.

X-Men: Days of Future Past | Famke Janssen quer participar da continuação
Matheus Andrade (08/01/2013 17:44:27)

Ótimo comentário, espero que nesse filme façam um Ciclope menos emo e que tenha mais atitude, mas o Wolverine vai roubar a cena de novo, tanto que ele vai ser a ponte entre as duas gerações (se não estou enganado). Isso se for ter mesmo o Scott no filme.

X-Men: Days of Future Past | Famke Janssen quer participar da continuação
Jefferson (08/01/2013 20:02:03)

Apoiado! Scott "the Best" Summers merece um papel bem mais contundente,mas é como foi em Avengers:todos sabemos que o Cap é o grande líder dos vingadores,mas foi deixado pra trás pelo Tony Stark/Robert Downey Jr por que ele é que estava chamando mais atenção/$$$ do público...
enfim,é torcer para nesse próximo filme dêem a importância devida ao Ciclope :D

X-Men: Days of Future Past | Famke Janssen quer participar da continuação
Luiz (09/01/2013 10:19:00)

Quero ver O cilcope e os outros 4 x men originais.. apenas isso.. e Menos Wolverine por favor...

X-Men: Days of Future Past | Famke Janssen quer participar da continuação
Jonathan (10/01/2013 21:41:26)

Também estou louco pra ver o time original brilhar, e o Scott então nem se fala, o mal aproveitamento dele, é o que me faz odiar mais esses filmecos, o cara é O CARA, ele morre pelo que acredita. Parece que ofuscaram eles de propósito, pra dar um tapa na Marvel, sei lá.

Mas sinceramente, os roteiristas simplesmente menosprezaram todos os mutantes, com exceção do Logan óbvio, simplesmente reduziram eles a nada, até a Vampira que tem seus conflitos fica com aquela cara de pastel e não faz nada, ninguém existe, não pensam.

O FC é o brilho de esperança e fé que eu precisava pra acreditar que tudo pode ficar melhor, e espero que esse filme que virá seja o divisor de águas, a linha que separa a burrice do respeito aos fãs.

X-Men: Days of Future Past | Famke Janssen quer participar da continuação
Leonardo (08/01/2013 18:05:06)

Tanto faz a Jean, eu queria um Gambit e um Ciclope decente nesse filme.
Se é que vai ter um dos dois...

X-Men: Days of Future Past | Famke Janssen quer participar da continuação
Jonathan (10/01/2013 21:30:17)

Isso mesmo, ou seja, os verdadeiros e não os "made in China" que apresentaram nos filmes.

X-Men: Days of Future Past | Famke Janssen quer participar da continuação
Luiz (09/01/2013 10:16:31)

Só espero um filme decente... com POuco Wolverine e mais X men!!! Go Ciclope the True Leader.

X-Men: Days of Future Past | Famke Janssen quer participar da continuação
Jonathan (10/01/2013 21:28:57)

Pena que os roteiristas nunca leram uma HQ ou viram um episódio sequer de X-men pra ver o quanto Scott é um líder nato e digno do título.

X-Men: Days of Future Past | Famke Janssen quer participar da continuação
Luiz (15/01/2013 17:56:28)

verdade, se pelo menos estudassem os personagens antes de fazer merda... os x men nunca foram retratados como merecem desde o desenho dos anos 90...

X-Men: Days of Future Past | Famke Janssen quer participar da continuação
Igor (09/01/2013 03:32:17)

A Jean pode voltar. Nunca vi o X3 como o "fim da franquia", mesmo sabendo que o filme não foi lá essas coisas...Sempre achei uma continuação possível e inclusive com a volta dos supostos "mortos" em X3, já que todas as brechas foram deixadas para tal:

- A Jean não morreu e sim a Fênix (Que pode resurgir das cinzas):... "Jean havia morrido. Ou assim se pensava...um casulo foi encontrado no fundo da Baía Jamaica. Dentro dele estava o corpo de... Jean Grey! Testes genéticos e psíquicos atestaram que aquela era, sem sombra de dúvidas, a verdadeira Jean Grey. Então se soube que, ao atender os chamados de ajuda de Jean na nave espacial, a Força Fênix apareceu em frente a ela, oferecendo-se para atender um desejo seu. Jean pediu que os X-Men fossem salvos e, enquanto seu corpo era depositado num casulo em estado comatoso, a Fênix moldou seu corpo e mente para emular a personalidade de Grey e absorveu uma porção de sua consciência. A Fênix copiou até mesmo as memórias de Jean e sua afeição por seus amigos"...(Fonte: Wikipedia)

- A cena da morte de Scott não existe (pelo menos eu não vi a Fênix o matando) ...Ele poderia estar junto com a Jean no fundo do rio.

-Magneto no fim do filme está recuperando seus poderes, mostrando que "A CURA" não tá com nada!!!

-O Professor transferiu sua consciência para outro corpo (afirmação baseada na cena depois dos crétidos).

*Depois que a cura não funciona, o governo lança o programa Sentinela que por sua vez extermina grande parte dos mutantes fazendo com que alguém, acho que o queridinho da Fox (Wolverine),tenha que voltar no tempo para evitar a catastrófe, abrindo as portas para ligar os filmes e de quebra corrigir ALGUNS erros (escrevi ALGUNS pois acho meio impossível que consigam corrigir todos).Com o futuro alterado, o mundo estará dominado, não pelas Sentinelas, mas sim pelo APOCALYPSE...

obs: Não considero o "X-men Origins: Wolverine" um erro reparavél e por isso não levo em conta os erros cronológicos do mesmo!!! Eu sinceramente espero que esse "The Wolverine" (ou Wolverine: para sempre amém)não piore as coisas!!!

QUE VENHA X-MEN: DAYS OF FUTURE PAST E DEPOIS---> X-MEN: AGE OF APOCALYPSE!!!

X-Men: Days of Future Past | Famke Janssen quer participar da continuação
Jonathan (10/01/2013 21:27:51)

Aí maluco, vou mandar um e-mail pra FOX te pagar pra ser co-roteirista kkkkkk.

Realmente essas saídas que você apresentou são ótimas pra limpar as (inúmeras)burradas feitas nos filmes anteriores.
E X-mem Origens: Wolverine só pode ser reparado se mudarem o passado completamente.

"Wolverine para sempre amém", kkkkkkk

X-Men: Days of Future Past | Famke Janssen quer participar da continuação
Igor (11/01/2013 16:11:25)

kkkkkkkk" Obrigado Jonathan...Eu co-roteirista da FOX só em sonho!!!Mas veleu pelo comentário....Continuo esperando por mais novidades e torcendo por esse filme...só que antes dele estreia este ano Wolverine para sempre amém...kkkkkkkkk--->(Só rindo pra aguentar tanto Wolverine)



X-Men: Days of Future Past | Famke Janssen quer participar da continuação
Angélica (02/05/2013 14:59:26)

wow...cara, eu sempre pensei nisso também, até hoje minha esperança ainda está vida de que no próximo filme tudo vai se endireitar....os x-men merecem isso afinal! Vai lá dar uma força pro Mr. Singer rsrsrsr

X-Men: Days of Future Past | Famke Janssen quer participar da continuação
Daniel (21/05/2013 15:00:23)

O f**** cara, que no filme usaram a premissa da Fênix ser uma segunda personalidade da Jean, utilizada em Ultimate X-Men (Linha alternativa da Marvel que reconta a origem de vários personagens em linguagem atual). Daí ficaria mais dificil explicar a Força Fênix e o casulo.

X-Men: Days of Future Past | Famke Janssen quer participar da continuação
Jonathan (07/01/2013 21:28:11)

Isso é o que, uma festa à fantasia???!
Que negócio é esse?
Esse povo agora: "Quero participar!". E o roteiro? É obrigado a dar brecha para o personagem aparecer? É obrigatório uma enxurrada de flashbacks só para reunir a turminha?
Faça-me o favor.

Isso é que dá, mimar esse povo.

Espero que o reoteirista(muito duvidoso por sinal) tenha maturidade e respeito pelo público e pela obra que é X-men.

X-Men: Days of Future Past | Famke Janssen quer participar da continuação
Ninja (07/01/2013 22:40:33)

É falta de emprego em filmes.

Se bem que ela vai ser a vilã do João e Maria...

X-Men: Days of Future Past | Famke Janssen quer participar da continuação
Albert (08/01/2013 00:17:40)

O que mais me irrita é pensarem muito nos lucros, pouco no roteiro e menos ainda nos fãs. A primeira trilogia é carregada de erros que foram se agravando e pioraram com a troca de diretor. Quando acertam no First Class já ameaçam fazerem merda de novo... Dá um tempo...

O Homem de Aço "é o filme que o mundo precisa" diz o roteirista David Goyer
Jonathan (07/01/2013 21:22:33)

Hwahwahwwa, me lembrei das entrevistas do fantástico Steven Spielberg, na véspera do lançamento de Transformers: A vingança dos "Malacabados".
O coroa chegou a dizer que era um filme incrível, uma das melhores coisas que ele já viu, e tal, e todos iam adorar... enfim, o resto todos sabem, veio o lixo radioativo feito pelo Bay.

Mas estou confiante e torcendo MUITO pra que esse do Super seja ótimo e fantástico mesmo.

O Homem de Aço "é o filme que o mundo precisa" diz o roteirista David Goyer
Pablo (07/01/2013 21:39:59)

Mas é como diz aquela máxima: a propaganda é alma do negócio. Se ele disser que o filme é um "lixo radioativo", como você falou (e eu concordo), ninguém vai dar ao Spielberg e ao estúdio mais de 1 bilhão de dólares nas bilheterias. Aposto que até Ed Wood utilizava desse artifício. Goyer só está fazendo o mesmo (e não está errado).

Fã assiste à versão inacabada do novo Star Trek antes de morrer
Jonathan (06/01/2013 09:50:18)

Ainda existem pessoas boas, mesmo num meio tão competitivo quanto o da indústria cinematográfica.

É necessário muita sensibilidade pra ceder a um apelo desses, afinal eles corriam vários riscos de vazar conteúdo do filme.

Parabéns pela atitude e maus sentimentos aos familiares de Daniel Craft.

Fã assiste à versão inacabada do novo Star Trek antes de morrer
Prii (06/01/2013 02:13:39)

Pooxa, fica com um sentimento meio que confuso: Feliz por ele ter assistido e triste por saber que ele morreu.
Mas que realizou seu sonho.

Um gesto simplesmente lindo da parte de hollywood.

Ja tinha um respeito pelo J.J. agora mais ainda. ^^)

Fã assiste à versão inacabada do novo Star Trek antes de morrer
Jonathan (06/01/2013 09:47:47)

Verdade, mistura de tristeza e alegria. E admirção pelo J.J..

007 - Operação Skyfall quebra a barreira de US$ 1 bilhão
Milena (31/12/2012 03:38:39)

O impressionante é que não foi em 3D...e com esses numeros talvez a franquia continue, gostei de Skyfall

007 - Operação Skyfall quebra a barreira de US$ 1 bilhão
Jonathan (31/12/2012 09:06:53)

Bem observado, sem 3D consegue faturar tanto.
Mostra que esse 007 está agradando muita gente.

007 - Operação Skyfall quebra a barreira de US$ 1 bilhão
Lucian (31/12/2012 12:57:22)

A franquia com certeza continuará, afinal são 50 anos de história e 23 filmes, os produtores tem na mão o personagem mais famoso do cinema! Justamente essa história toda que fez com que não fosse 3D, James Bond não precisa seguir essa tendência para arrecadar.

007 - Operação Skyfall quebra a barreira de US$ 1 bilhão
RORSCHACH (31/12/2012 08:17:13)

eu ate gostei de skyfall so nao achei melhor que cassino royalle.

007 - Operação Skyfall quebra a barreira de US$ 1 bilhão
Jonathan (31/12/2012 09:06:06)

Com certeza nem esse nem Solace superaram o Royale.

007 - Operação Skyfall quebra a barreira de US$ 1 bilhão
Renan (31/12/2012 10:08:00)

vdd, eu achei esse melhor que o Solace mas nenhum é melhor que o Cassino.

Versão do Superman de O Homem de Aço na Liga da Justiça?
Bruno (01/12/2012 00:33:44)

Eu acho que o Batman foi salvo pelo Superman na explosão. a parte que Zack diz: "...estragaria surpresas." me fez pensar isso.
E com essa notícia que Liga da Justiça poderá ter Batman realista e Super no UNIVERSO DC, já fez eu imaginar coisas.
Acho que mesmo com o "fracasso" do filme do Lanterna Verde, vai ter a continuação, provavelmente em 2014. Mas eu achei o filme do Lanterna legalzinho. também o fato de o Ryan Reynolds gostar de quadrinhos, fã declarado de HQs ajuda muito. se foi fracasso o filme, não é culpa dele, foi culpa do meio que mal feito.

enfim... tudo isso é indícios que terá algo paralelo com o UNIVERSO DC, no filme do Homem de Aço.

O que eu imagino.

Batman foi salvo pelo Superman...

se for isso. Superman diz pro Batman:

- Eu e você poderíamos formar uma dupla incrível, Batman! Você é inteligente... eu sou o Homem mais forte e mais rápido... talvez o mais forte do universo.

Batman diz:

- Dupla? Super, meus conhecimentos vão além de sua imaginação. mais forte pode até ser, mas mais rápido? tenho relatos de um sujeito em Central City, que se move tão rápido, que chega a ultrapassar a velocidade da luz, ou seja, mais rápido que você. mais forte do UNIVERSO? Existem algum tipo de Tropa que protege o Universo, apenas com um anel. Então devem existir algo muito mais ameaçador que devemos tomar conhecimento.

NO FIM DA CONVERSA, NO FIM DE "HOMEM DE AÇO".

Batman diz:

- Super, tem algo que ameaça o planeta terra, e que destruíram vários planetas do universo. e esse alguém deve ser impedido, quando chegar a terra.

Superman:

- Tá, e o que vamos fazer?

Batman diz:

- Vamos fazer JUSTIÇA ?

FIM DO FILME "HOMEM DE AÇO" e entra os CRÉDITOS.

bela imaginação, né? kk' custa nada imaginar.

Versão do Superman de O Homem de Aço na Liga da Justiça?
Bruno (01/12/2012 00:35:15)

*foi culpa do roteiro meio que mal feito.

Versão do Superman de O Homem de Aço na Liga da Justiça?
Wonder (13/12/2012 17:36:58)

eu imaginei a mesma coisa...

Versão do Superman de O Homem de Aço na Liga da Justiça?
Jonathan (24/12/2012 16:57:17)

Gostei da imaginação.

Só temos que lembrar que o Batman do Nolam mesmo sendo ótimo, não é o detetive de intelecto nível 12 dos quadrinhos, ou seja, na liga esse morcego do Nolan não passaria de uma âncora e só atrapalharia a equipe inteira.

Espero que o Batman das HQs entre no cinema pra ficar.

Warner intensifica campanha de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge no Oscar
Ðartђ Ѵadęr™ (24/12/2012 16:25:14)

Podem negativar.

Seria injusto TDKR ser indicado a melhor filme se TDK foi muito melhor e não foi indicado.

Warner intensifica campanha de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge no Oscar
Lukas (24/12/2012 16:42:55)

Faria sentido SE esse ano o cinema tivesse sido tão bom quanto o de TDK.

Warner intensifica campanha de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge no Oscar
Carlos Henrique (24/12/2012 16:47:25)

Acho que foi um final muito digno para a trilogia, mas se TDK não foi indicado, o que foi uma injustiça, obviamente esse não merece o prêmio de melhor filme.

As Aventuras de Pi | Crítica
Jonathan (24/12/2012 00:28:41)

Magnífico. Exala beleza e simplicidade.
É como observar um jardim durante uma tarde de sol. É simplesmente arrebatador.
Esse filme consegue tocar na alma e abalar qualquer um que esteja disposto a refletir sobre a dor alheia e sobre o sofrimento que precede a vitória.

Assim como Amnésia e Forrest Gump, esse filme pode te fazer ficar pensativo por dias.

E o 3D desse filme está muito caprichado, simplesmente indispensável para um deleite completo.

As Aventuras de Pi | Crítica
Romulo (24/12/2012 00:46:38)

Concordo, diria que o 3D é quase obrigatório nesse filme, mesmo que a história e seus significados sejam o real motor da experiencia.

As Aventuras de Pi | Crítica
Liz (18/01/2013 03:32:07)

O 3D desse filme esta muito bom! Recomendo!

As Aventuras de Pi | Crítica
Leandro (28/02/2013 13:08:21)

Viajou legal mano.

As Aventuras de Pi | Crítica
Romulo (24/12/2012 00:02:58)

Não vou dizer que é o filme do ano nem que vai ganhar vários oscars porque eu não vi e nem vou ver todos os filmes de 2012.

SPOILERS

Mas existem poucos filmes que conseguem te fazer viajar e mergulhar de cabeça do jeito que esse filme faz. Não só é um filme lindo visualmente como sua história é linda. E o melhor de tudo é que com tantos simbolismos cada pessoa pode ter sua própria visão daquilo que assistiu. Eu por exemplo vi a história toda como uma metáfora da vida, como por exemplo o lance do Tigre ir embora sem demonstrar nenhuma emoção ou cerimonia no final, o que foi uma clara analogia a como a familia do Pi morreu sem ele poder dizer adeus, ou como ele também não disse adeus a dançarina indiana que ele se apaixonou.

Eu poderia fazer um texto gigantesco contando outras interpretações minhas, mas não quero me prolongar. Mas sem duvida é um filme que vale muito a pena.

As Aventuras de Pi | Crítica
Jonathan (24/12/2012 00:24:26)

Boa interpretação. Realmente rende muita coisa esse filme.

O Homem de Aço | Filme de Superman ganha novo trailer
Jonathan (11/12/2012 19:23:05)

Será o início de uma boa era para o Super nas telonas ou a última pá de terra pra acabar de enterrar o coitado?
Na minha opinião vai ser o melhor, já que o Snyder entende de adaptar HQs e pra completar o Nolan ainda está financiando o lance, então, só posso esperar o melhor.

O Espetacular Homem-Aranha 2 | Marc Webb é confirmado na direção
Joker (01/10/2012 09:27:20)

graças a deus, ele fez um ótimo trabalho.

espero que o segundo seje igual foi o segundo de Raimi kkk.

kd o Sandro falando

go spider !!!

O Espetacular Homem-Aranha 2 | Marc Webb é confirmado na direção
Mayra (01/10/2012 17:12:57)

Discordo de quem fala que esse filme é ruim ... se comparado com o primeiro do Raimi ele é muito melhor ... o Raimi trouxe o pior Duende Verde da história, Teias que saem do nada e vão para o nada, um homem-aranha robô e várias outras coisas bizarras ...

O Espetacular Homem-Aranha 2 | Marc Webb é confirmado na direção
Spider (19/10/2012 15:31:45)

Não sei por que te negativaram.... concordo com o que disse....

O Espetacular Homem-Aranha 2 | Marc Webb é confirmado na direção
Jonathan (04/12/2012 18:52:03)

Eu também, negativar sem comentar é frouxidão demais.
E seus argumentos são fatos, não tem como discordar.

Versão do Superman de O Homem de Aço na Liga da Justiça?
Jonathan (26/11/2012 18:52:54)

Ai, ai... o duvidoso Snyder ataca novamente.

Só espero que ele tenha entendido o herói como fez com os personagens de Watchmen, pois o homem de aço é a lenda, é o quase imortal, mal posso esperar pra ver esse Superman nas telas. Eu to com medo é dos devaneios homo-afetivos do tio Zack.

Versão do Superman de O Homem de Aço na Liga da Justiça?
Foca (26/11/2012 19:29:42)

"Devaneios homo-afetivos".KKKKK!!!Coitado do cara...

Versão do Superman de O Homem de Aço na Liga da Justiça?
Eduardo (26/11/2012 21:24:12)

Eu espero que ele faça o que fez em 300 de Sparta, porque eu não gostei muito de Watchmen, acho que faltou muita coisa dos personagens, mas creio que a culpa maior foi do filme só ter duas horas e pouco de duração para algo complexo demais em tão pouco tempo, mas confio no trabalho dessa trinca Nolan/Goyer/Snyder. Acho que teremos um novo filme favorito de quadrinhos no ano que vem....

http://www.imagoquadratum.com/2012/11/de-tempos-em-tempos-surge-um-novo-filme.html

Versão do Superman de O Homem de Aço na Liga da Justiça?
Baxin (26/11/2012 21:29:02)

Também to ansioso pra ver esse filme,espero que eles tenham aprendido como se faz um filme de história em quadrinhos com o Batman,e pelo que eu vi esse superman tá bem encaminhado pra ser muito melhor do que aquele ultimo,que foi um desastre completo,toda vez eu durmo assistindo.

Versão do Superman de O Homem de Aço na Liga da Justiça?
Roger rabbit (26/11/2012 21:54:35)

Eduardo...o tempo que se leva para ver o filme do watchmen não equivale a 1/10 do tempo gasto para ler a HQ, ele foi melhor sucedido no watchmen, pois consegui captar a essencia dos personagens...ja em 300 não tinha como dar errado, a história é bem mais raza e menos complexa do que Watchmen, e os personagens de 300 não exigiam tanto em termos de roteiro como watchmen.

eu ainda prefiro que ele acerte esse homem de aço como ele fez em watchmen, do que como fez em 300. Caso contrário teremos só mais um filme do superman

Versão do Superman de O Homem de Aço na Liga da Justiça?
Eduardo (27/11/2012 00:58:49)

Roger Rabbit, sim concordo com sua análise. Como eu disse faltou tempo para ele colocar tudo que poderia em Watchmen, mas sua análise olha o que ele conseguiu em tão pouco tempo e você tem razão, ficou bom. A essência está ali. O que me faz pensar no que ele faria com um roteiro denso e com mais tempo, já que Superman tem tudo para ser uma trilogia como o Batman de Nolan.
Creio que em breve teremos a resposta.

http://www.imagoquadratum.com/2012/11/de-tempos-em-tempos-surge-um-novo-filme.html

Versão do Superman de O Homem de Aço na Liga da Justiça?
Travis (27/11/2012 04:09:25)

"Medo dos devaneios homo-afetivos"?

Nem vou entrar no mérito do que são esses devaneios, mas tem uma homofobia implícita nessa frase aí, hein. Tem que ver isso aí.

E eu acho que justamente pelo fato dele ter transposto tão bem o universo de Watchmen pro cinema, é que ele tem todas as condições possíveis pra fazer um grande filme do Superman. Watchmen desconstruía os super-heróis, o Superman é o ápice do heroísmo. Nada melhor do que alguém que soube entender os mecanismos por trás das histórias de super-herói pra retratar o maior super-heróis de todos os tempos. Se ele desconstruiu, ele sabe reconstruir. Pelo menos é a nossa torcida, né?

Versão do Superman de O Homem de Aço na Liga da Justiça?
Jonathan (04/12/2012 18:42:49)

O Travis, não me interprete mal, não há homofobia em meu comentário, mas um kara que escolhe gravar com um elenco de homens com óleo de corpo o filme todo(300) e ainda faz um filme onde mostra o pênis de um dos personagens o filme inteiro(Watchmen) é gostar muito da parada.
Nada contra, mas nada a favor também, kkkkk.

Bem sei que na HQ, Dave Gibbons não dexou de mostrar o "binguelo" azul do Manhatan, mas na telona tudo pode ficar mais leve e bem apresentado. A cela faz isso bem, Os X-men sabem fazer isso, e muitos outros filmes muito menores fazem o serviço de "dar a entender" direitinho, sem ofender a platéia com uma genitália escancarada.

Acho Watchmen e 300 ótimos filmes, tenho os dois em versão especial, mas acho desnecessários alguns detalhes que o grande Snyder põe.

007 Legends | Crítica
Emerson (25/11/2012 16:16:49)

Estou pensando em comprar esse jogo... Vou esperar uma promoção de 80% até 90% então...

007 Legends | Crítica
Raphael (25/11/2012 16:35:33)

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... Idem. Isso é... TALVEZ.

007 Legends | Crítica
Jonathan (26/11/2012 19:30:55)

Se tiver PC é só ficar de olho no Steam que logo-logo vai estar nesse valor ou mais barato.

007 Legends | Crítica
Rafael (26/11/2012 22:54:58)

nem de graça eu quero isso aí...

007 Legends | Crítica
Lauro (26/11/2012 13:28:34)

Parece que não aprendem. Jogo feito às pressas para "aproveitar" o lançamento do filme? Ridículo...

Bond merece coisa melhor. Incrível como não conseguem emplacar um jogo decente...

007 Legends | Crítica
Jonathan (26/11/2012 18:59:14)

É cara, também fico abismado vendo uma burrice dessas vinda de uma empresa tão grande e com tanta visão de mercado.
Prejuízo pra nós que ficamos com um joguinho chinfrim e pra eles que vão perder um dinheiro.

Homem de Ferro 3 não será drama, garante Kevin Feige
Jonathan (26/11/2012 18:56:39)

Show, quer dizer que vão manter o tom leve que os filmes da Marvel estão tendo, isso é bom, pois você reconhece o universo nesse tom, por mais adulto e inteligente que seja ele continua sendo uma fantasia heroica, e isso é bom.

"Estamos buscando algo diferente e novo." Isso também é muito bom, excelente, nada de "estamos fazendo algo totalmente novo" ou "Isso vai mudar sua vida". Eles estão no caminho certo, é como se dissessem " É aquilo que conquistou vocês, só que com coisas novas e legais". Pronto, tá aí um filme legal de se ver.

007 Legends | Crítica
Jonathan (26/11/2012 18:45:52)

Não entendo, essas empresas detentoras dos direitos ganham Bilhões com uma franquia que só promete faturar mais. Tem uma grande parcela dos fãs que investem pesado em jogos. Os próprios filmes tem temática fácil de adaptar nos consoles.
E por fim cagam tudo.

Isso é um absurdo! Eles são cegos, eles sabem muito bem que terão muito retorno se fizerem um jogo bem feito e dão pra uma empresa de fundo de quintal sem a minima reputação a responsabilidade de criar O JOGO que tem por fim homenagear o maior agente(em qualidade e quantidade, kkkk) do cinema.

Presente de grego esse dos cinquentinhas do Bond.

007 Legends | Crítica
Romeu (26/11/2012 12:12:13)

Para se redimir e por respeito ao personagem e aos fãs, deviam DOAR os direitos para Ubisoft. Esse stúdio sim, sabe fazer um jogo de espionagem.

007 Legends | Crítica
Jonathan (26/11/2012 18:41:27)

Exato,a Ubisoft se garante desde que nasce e continua mostrando que é uma das melhores no que faz.

Videocast: OmeleTV #199 | X-Men, Wolverine e a história dos games de corrida
Alex (12/11/2012 10:35:41)

Galera do Omelete, eu não entendi a dita falta Cronologia nos filmes do X-Men, até então pra mim estava bem claro First Class, Wolverine e depois os 3 primeiros. Tem algo errado aí que não vi ???

Videocast: OmeleTV #199 | X-Men, Wolverine e a história dos games de corrida
Jonathan (12/11/2012 14:33:11)

Coisas pequenas como a cena do terceiro filme em que Charles na Cadeira e Magneto vão visitar a Jean ainda criança, não bate com o fato de Charles perder os movimentos das pernas e ficar contra Magneto.

O Hank aparece na forma humana no segundo filme, numa tv, já no PC ele se torna o Fera antes mesmo de existir a escola do Xavier.

E tem várias outras contradições que você pode achar em vídeos no Youtube.

Videocast: OmeleTV #199 | X-Men, Wolverine e a história dos games de corrida
Jonathan (11/11/2012 15:56:31)

Hwahwahwa, Bryan Singer é um mané, ele não sabe o que são os mutantes da Marvel. Os filmes dele evidenciam isso, olha só:

-Wolverine e Dentes de Sabre nem se conhecem ou tem algum diálogo interessante. Mesmo sendo irmãos, IRMÃOS.

-Noturno e Mística também esquecem suas origens e ela nem sabe que o elfo azul é seu filho que ela meso abandonou e vigiou a distância.

-Scott Summers é um playboy inconsequente, o utante mais nobre e responsável vira o Thor Batista na frente das câmeras.

-A Jean toma uma cuspida do Groxo, Ela podia arremessa-lo a quilômetros de distância, ou prende-lo numa bolha telecinética, mas não, ela olha o bicho e recebe o catarrão no meio da venta.

-Magneto é receoso em matar seres humanos, o terrorista mais temido da Marvel virou um político nas mãos do cara.

-Wolverine toma um tiro na cabeça e
1º erro: Ele cai no chão.
2º erro: A bala entra na cabeça dele, ELA SAI INTACTA, será que o crânio revestido de adamantium não faria ela amassar?

-E nenhum mutante usa seu poder direito, eles fazem a maior cerimônia pra usar uma habilidade, que isso? Eles tem medo de usar seus poderes.

...Sério, são coisas que eu tento esquecer, mas não dá, estão lá, evidenciando a falta de Google na casa do Singer.

Videocast: OmeleTV #199 | X-Men, Wolverine e a história dos games de corrida
Vitor (11/11/2012 17:33:04)

Eu realmente não gostei dos filmes do Singer por esses exatos fatos e por não animaren nem um pouco,lutas chatas e enrolação chata.Prefiro o Vaughn.

Videocast: OmeleTV #199 | X-Men, Wolverine e a história dos games de corrida
Jonathan (12/11/2012 14:27:41)

É mesmo Vitor, parece um RPG baseado em turnos, um dá um tapa, depois outro, daí volta o anterior e dá um chute.
Pior que briga de mulher em comédias românticas.

Nem se compara com a maturidade de FC.

Videocast: OmeleTV #199 | X-Men, Wolverine e a história dos games de corrida
Christian (11/11/2012 11:18:30)

Bryan Singer tem o respeito de todo mundo que aprecia HQs transpostas bem para o cinema, mas ele não é mais o melhor diretor para ese gênero.

Ele de fato iniciou essa onda com dois bons filmes dos X-Men, mas outros diretores aprimoraram muito a coisa.

Singer Filma muito mal as seqüências de ação (nisso até o Brett Ratner é melhor do que ele) e se tornou um sentimental, como infelizmente se viu no horroroso filme do Superman que dirigiu.

A notícia de que o Matthew Vaughn não ia mais dirigir a seqüência foi a pior possível: Vaughn provou, com First Class e com Kick-Ass, que realmente entende do riscado e sabe dosar personagem e ação minuciosamente, com qualidade em ambos.

Não acho que Singer vá fazer um bom filme, infelizmente. Será algo lento e sentimental. É pena, porque com o Vaughn os X-Men tomavam um novo e melhor rumo, que deveria ir adiante.

Já do Wolverine não há o que dizer: estou certo de que será o último com o Hugh Jackman, e graças a Deus. Aronofsky resolveu cair fora do filme quando percebeu que a Fox ia meter o bedelho. Péssimo sinal.

Está na cara que vai ser uma bomba, e as fotos do set são desanimadoras: mais do mesmo ruim que já se viu antes.

Videocast: OmeleTV #199 | X-Men, Wolverine e a história dos games de corrida
Jonathan (11/11/2012 16:32:24)

Verdade, só espero fracasso desses dois filmes, e eu estava achando que o Primeira Classe seria o reboot que os mutantes, claramente, precisam no cinema.

Triste, mais uma vez é esperar pra acabar.

Disney compra Lucasfilm e novo filme de Star Wars é anunciado
Jonathan (30/10/2012 19:03:56)

Esqueçam George Lucas!!!

Se não vai ter outra princesa apaixonada por um jedi que anda com um mestre mais velho. Vai ser a mesma merd@ de formula batida. Que o coroa imbecilmente copiou para "criar" a nova triologia.

Quero NOVIDADE, um SW mais maduro e evoluído.

Homem de Ferro 3 tem primeiro trailer [ATUALIZADO]
Jonathan (23/10/2012 21:33:46)

Que loucura!!!

Quase morri aqui na frente do PC.
Parece que o roteiro desse filme não está poupando ninguém, que louco, será que querem eliminar o Homem de Ferro pra abrir espaço pra outros heróis da Marvel nas telonas?
Será que vão matar a Peper só pro Stark ser um personagem exclusivo dos Vingadores??
Será que no fim só o vilão morre, como sempre, e os mocinhos acabam sorrindo???

Sei lá, só sei que vou comprar os ingressos logo quando começar a vender.

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.