a, RS
Spike Lee critica Django Livre de Quentin Tarantino
Skyter McKenzie (24/12/2012 17:28:28)
Então Bastardos Inglórios é um desrespeito aos judeus por se passar na época do holocausto e os protagonistas serem judeus?
Watchmen é um desrespeito à quem é americano e russo, por se passar na época da guerra fria?
E O Vento Levou é um desrespeito à quem nasceu nos estados sulistas durante a guerra da seceção?
O Poderoso Chefão Parte 2 é um desrespeito à todos os imigrantes italianos na américa?
Na boa, isso beirou o moralismo. Cinema é criar também. Não quer dizer que o filme vá retratar a época como um mar de rosas.
E se for pra pensar assim, Malcon X vai como uma ofensa a todos os brancos, mesmo não sendo racistas.
Pra mim foi extremismo de um cineasta que está a anos no mesmo degrau!
E olha, nem sou fã do Tarantino!
Spike Lee critica Django Livre de Quentin Tarantino
Vinicius (24/12/2012 19:09:41)
E são, pergunta para algum combatente da segunda guerra que esteve lá achou graça em Bastardos Inglórios.
Watchmen foi criado por duas pessoas que viveram a paranóia da Guerra Fria.
Poderoso chefão foi dirigido por um ítalo-americano!
E o Vento Levou não esconde nada sobre a concepção histórica em que o filme se passa, vai assistir o filme de novo por favor.
A Lista de Schindler foi dirigido por um Judeu que sabe a dor que o holocausto causou!
Spike Lee tá certo. Tarantino é um bom diretor, mas certos assuntos ele tem que se manter longe, quem ele pensa que é pra falar de racismo se nunca tomou uma chibata e nem sofreu de racismo!
Spike Lee critica Django Livre de Quentin Tarantino
Skyter McKenzie (24/12/2012 20:11:12)
Tem razão, falei merda.
Por isso fui positivado e você negativado.
Spike Lee critica Django Livre de Quentin Tarantino
Ricardo (25/12/2012 12:10:34)
Tu poderia ter mencionado tmb que filme sobre roma antiga é um desrespeito a toda população européia, pois, os romanos escravizavam pessoas de qualquer cor ou etnia, até mesmo um romanos.
Escravidão SEMPRE existiu na história da humanidade e não é um "monopólio" da raça africana.
O Hobbit - Uma Jornada Inesperada | Crítica
Henrique (17/12/2012 16:21:05)
Antes de mais nada, assisti do jeito que a obra deve ser assistida: em IMAX 3D a 48 fps, e esta é minha opinião:
O começo de "O Hobbit" poderia se chamar "Lord of the Rings Holiday Special"...
Fiquei com a impressão de que Peter Jackson está sofrendo do "Mal de Lucas" ao revisitar sua "saga obra prima", perdendo-se em uma pretensão megalomaníaca (ainda que em menor intensidade do que George).
O filme é arrastadíssimo... Chato mesmo. Em determinados momentos achei que estava assistindo mais uma versão live action de "A Branca de Neve e os sete (treze) anões".
Sem contar que o carisma de Gimli (em o Senhor dos Anéis) supera em muito o desta penca de anões, mesmo de seu pai, Glóin.
E os 48 quadros por segundo em alta resolução? Minha primeira impressão foi a de estar assistindo a novela "Rei Davi" na Record: tudo o que é real fica real demais e o que não é fica artificial demais, distanciando dois elementos que deveriam se unir em um amálgama em prol da magia do cinema... E não me entenda mal, os efeitos são caprichados, com detalhes incríveis, mas "Playstation 3" não "conversa" com o "teatro do bardo"...
Senti este filme começar apenas quando os personagens deixam Valfenda (lá pela metade do longa), e Gandalf se junta a Galadriel, Saruman e Elrond para uma conversa. Já a melhor cena, no sentido de transmissão de emoções similares as do livro, foi a de Bilbo com Gollum no interior da montanha, "brincando" de adivinhas.
Há ainda dois momentos que gostei bastante: quando Gandalf explica para Galadriel porque leva um Hobbit na "Companhia de Thorin Escudo de Carvalho", e também quando Bilbo explica o porquê de ter escolhido permanecer nesta Companhia. Ademais, mesmo o carisma de Gandalf não consegue salvar o gosto pela obra. Confesso que estou sem vontade alguma de assistir as continuações, e que estou pouco me lixando para o visual de Smaug. Vale mais a pena se divertir relendo o livro, que empolga muito mais...
O Hobbit - Uma Jornada Inesperada | Crítica
Andrei (17/12/2012 17:25:54)
Henrique, sua crítica tem coerência, o início realmente é forçado, parece aquelas aparas que Peter Jackson acabou colocando na versão estendida de "A Sociedade do Anel". Mas apesar de tudo, sou fã e estou empolgado para ver os próximos... Ver se PJ vai melhorar ao longo desta nova trilogia.
O Hobbit - Uma Jornada Inesperada | Crítica
Lucas (17/12/2012 17:47:11)
Boas palavras, realmente vc escreve bem Henrique, eu só não concordo com tudo.
Eu assisti como não se deve segundo sua critica.
Quadros normais, sem ser 3D, e pra mim, que sou fã de tolkien, li suas obras inclusive o Hobbit, gostei bastante, me agradou bastante só concordo com vc, que acheio o filme longo demais mesmo.
Talvez se você tivesse assistido no "modo errado", tivesse gostado mais.
Não estou retrucando sua critica de geito nenhum, alias, como ja disse, você escreve muito bem.
Parabens pela critica e assista a parte 2 normal, sem 3D , talvez vc goste mais.
Abraço
O Hobbit - Uma Jornada Inesperada | Crítica
Elvis (17/12/2012 17:53:18)
Critica coerente em alguns pontos, porém exagerada! A única parte dispensável do filme foi RADAGAST. De resto está perfeito...como ja coloquei anteriormente, o filme se "arrasta" no começo tanto qnto A Sociedade do Anel. Ou seja, algo necessário a introdução do contexto historico da trama (que é o forte de Tolkien). Não se deixem levar por criticas de HATERS (essa é a única palavra q eu encontro para definir alguem que classificou esse filme como ruim.) Aqui em minha cidade as salas estao lotando e as pessoas aplaudindo no final.
O Hobbit - Uma Jornada Inesperada | Crítica
Ricardo (17/12/2012 20:09:28)
Realmente, a parte q que o diretor revisita Sr. dos Anéis foi meio nada a ver. Meu primeiro pensamento foi "WTF? Erraram na edição e anexaram um pedaço da Sociedade do Anel nesse flime?"
O Hobbit - Uma Jornada Inesperada | Crítica
Liz (18/12/2012 21:08:55)
Discordo! Achei o início de muito bom gosto!
O objetivo era dar uma aprofundada no personagem, mostrando sua rotina para depois introduzir a ação do filme!
Afinal de contas é uma "Aventura inesperada".
O início do filme é perfeito, assim como o meio e o fim!
Foi tudo muito bem pensado e casado! Fazendo a relação entre cada personagem ir crescendo aos poucos!
Excelente abordagem e por isso devo discorda totalmente a respeito do seu ponto de vista com relação ao início do filme!
Videocast: OmeleTV #181 | Homem-Aranha, Homem-Aranha...
Marco (09/07/2012 18:31:01)
O que deu pra perceber nas entrelinhas é que o assunto "pais do Peter Parker" incomodou MUITO o Érico Borgo... Caramba, ele quase sai do sério pra defender a idéia de que o assunto "pais" era desnecessário e irrelevante para o filme... achei isso estranho da parte do Érico. E outra, puxa vida, que tristeza meu... o cara não visita nem os prospectivos sogro e sogra numa tarde de domingo??? Puta merda, isso é o cumulo do egoismo e da falta de educação com a família da garota... ficou evidente que o pobre Borgo deve ter sérios problemas de relacionamentos interpessoais... ou pelo menos ele passou essa idéia quando disse que preferia ficar jogando videogame do que se relacionar com as pessoas da família da garota (namorada). E pra fechar com chave de ouro ele ainda disse estar entre as piores pessoas do mundo... mas porra!!! agindo desse jeito, não dá pra ficar muito longe delas, hein. Isso tudo pra não mencionar a falta de respeito com todas as pessoas religiosas que visitam e assistem esse programa. Ohh rapazeada... a vida pode ser mais interessante!
Videocast: OmeleTV #181 | Homem-Aranha, Homem-Aranha...
Ricardo (16/07/2012 04:04:45)
A argumentação de que se não foi mantido significa que não aprovou é fraca. A Marvel nos quadrinhos mantém o Aranha congelado no tempo ha tempos, seguindo sempre a mesma formúla: Peter solteiro, sem desenvolver seu lado gênio e tia May viva. E na minha modesta opinião trabalhar os pais do Peter forçaria uma mudança do status quo o q não interessa aos editores.
Por exemplo, a saga do clone foi uma tentativa mal sucedida de reset para essa situação, que anos depois foi feita através do Peter vendendo seu "amor" por MJ para salvar a tia May.
Outro exemplo é a filha de Peter e MJ, pois é omelenauta ela existiu mas foi LIMADA da face da terra pelos editores.
O Espetacular Homem-Aranha | Crítica
Alvaro (13/07/2012 13:15:47)
Então.. to vendo muita gente comparando esse filme com os anteriores e não pude deixar de citar algumas coisas aqui..
Na minha sincera e humilde opinião esse Espetácular Homem Aranha foi fantástico! Perfeito pra remover essa imagem suja que adquiri através dos anos com a outra trilogia, os haters ai comentam sobre explicações mal feitas, disparador de teias, Peter fazendo a própria roupa, o ladrão, lutas sem máscaras e idade de atores mas acho válido lembrar que no fim das contas ESSA É a história do Homem Aranha querem coisas mal explicadas a Trilogia inicial tem todas, exemplos?
Disparadores de teia na trilogia anterior eles nem existiram qual foi a explicação que deram? por modificação genética ele vai disparar teias pelo pulso sem nada por buraquinhos onde estão MARCADOS POR UM AUTO RELEVO EM FORMA DE TEIA.. CLARO SUPER ACEITÁVEL!! quero saber como isso passa pela roupa dele oq tbm é mágico! SHAZAM!! até onde me lembro aranhas "soltam" teia pela "bunda" e geneticamente predisposto a teia deveria sair do msm lugar no Peter Tobey Parker não? sem contar que um dos problemas decorrentes do Homem Aranha é o Fluido de Teia acabar em meio suas peripércias e na Trilogia inicial isso nunca acontece e quando aconteceu foi por que inconcientemente ele queria não ser o Homem Aranha..perfeito! ._.
Pelo menos nesse filme a gente vê indícios que o Peter faz a própria roupa na Trilogia inicial depois da roupa de moletom ele simplesmente APARECE com a outra roupa gritando UHUUUUU!!! Certo ou estou enganado? por favor me iluminem..
O ladrão.. claro não podia faltar.. nas histórias em que o ladrão é preso depois de Peter caçar o infeliz e eu tbm esperava isso confesso, mas não acredito que isso tenha terminado e essa "caça ao ladrão" por mim serviu pra mostrar que Peter estava sendo egoista indo atras de vingança e não percebendo q aqueles poderes podem ser usados para um bem maior que aquilo atribui grandes responsabilidades e pelo menos o Ladrão não é o HOMEM AREIA né? =O
Andrew e Emma tem respectivamente 29 e 23 anos
Na épocoa do 1º filme Tobey Mcguire tinha 27 e Kirsten 20 hating de sujo pra mal lavado e no mínimo sem base alguma.. sem contar que Tobey tem feições muito mais velhas pra idade q apresentava
E sem contar que fanservice pra jovens adolescentes é fazer um kra Nerd magrelo virar um Bombadinho bobão,
e não fazer um Nerd magrelo continuar sendo um Nerd magrelo só que com poderes..
Sem contar o potencial de Parker no quesito genialismo e inteligência, estes que ficaram apagados na trilogia anterior... Peter Parker É um Nerd e sempre FOI e sempre SERÁ
Agora a reclamação mais absurda que li aqui foi das cenas sem máscara... sinceramente... Sério?!?! quem comentou isso não assistiu HA2 não né?!?! ou então estão esquecendo fortemente q o Peter Tobey tirou a máscara pro público de um Metrô inteiro!!! por nada!!! e o pior!! quando a máscara "queima" ele a remove e ela desaparece!! isso com ele estando em cima de um Metrô em velocidade máxima e depois o q acontece?!?! 2 garotinhos aparecem com a máscara dizendo.."nós achamos isso ali" e ainda na luta final com o Dr.Octopus ele simplesmente tira a máscara!! pra q??
Preciso falar também dos Vilões? figurino ridículo do Duende Verde? ou da presença murcha e sem graça do Venom?
Emo Aranha entra tbm? ou então a participação sem valor e sem graça da Gwen (essa que pela HISTÓRIA que todo mundo conhece é o primeiro amor do Peter)?
Comparar filme por filme e fidelidade a história do Homem Aranha esse reboot da de 100 a 0 na trilogia anterior fácil!!
O Espetacular Homem-Aranha | Crítica
Lucas (13/07/2012 15:03:53)
De onde você tirou isso Mayra ? Sempre que os pais do Peter apareciam nunca dava certo, os melhores roteiristas sabiam evitar isso, não sei como quiseram por isso no filme. Toda essa história e coincidências fazem o Peter ser uma espécie de ''escolhido'' o que na minha opinião é ridículo e tira toda a normalidade que ele tem.
O Espetacular Homem-Aranha | Crítica
Ricardo (13/07/2012 15:15:33)
Ela tirou do mesmo lugar que eu Lucas, da linha Ultimate da Marvel, onde, por exemplo, o pai de Peter é co-responsável pela criação do Venon.
O Espetacular Homem-Aranha | Crítica
KickAssholes (13/07/2012 19:03:03)
O cara quer comparar o inicio de uma franquia historica que fez com que os quadrinhos nos cinemas fosse pra um nivel jamais visto,e graças e ela temos todos esses filmes de super herois que vemos hoje. Um começo onde os caras tinham que tomar todas as decisoes baseadas em nada,sem saber se a franquia ia vingar,se teriam de tempo de desenvolver bem as historias,pra por exemplo arriscar começar com a gwen ,se homem aranha por si só tinha força pra fazer tanto dinheiro, e apesar disso entregou um filme surpreendente.
Ainda que algumas coisas que saiam ainda nas divulgaçoes do filme e desagradavam quem ja era fã na época e tinha os quadrinhos como guia,como a escolha do ator que parecia não combinar,uso de teia organica,ou a roupa do duende verde,quando vocÊ ia no cinema e via o filme tava tudo ali: o peter era perfeito você enchergava o personagem que vc conhecia ali, tudo o que vc lia tava la,a forma empolgante como a origem foi contada passando por tudo que não podia ser ignorado,uma teia organica que definitivamente funcionou, infinitamente melhor do que ignorar totalmente uma explicação como se quem vê filme baseado em hq num precisasse disso e qualquer merda fosse aceitavel. Obvilmente agregar como um poder do aranha dentre tantos outros que ele ja tinha (ou vc acha grudar na parede super força e pular de predio "aceitavel"?) é muito mais digino.
Não preciso nem falar do que era a direção e ação nos dois primeiros porque você vendo os trailers ja podia ter certeza que mesmo que errassem em todo o resto no filme,o ingresso não seria de todo perdido,e o diretor em si era anos luz mais competente e adequado do que esse fraquissimo marc webb.
Aqui nada dos voos alucinantes do aranha voando de DIA entre os predios,e lutas épicas,com 10 anos de vantagem tecnologica,numa época onde inventam filmes bestas só pra gastar o potencial de efeitos especiais disponivel hoje em dia, ele entrega um resultado mediocre com nada novo,poucas cenas de ação que não levam a nada com cortes brochantes e todas ja vistas nos trailers,alem claro da mentira do 3d que é um dos mais lixos que eu ja vi num filme que prometia junto com o hobbit ser o mais impressionante do ano nesse quesito.
O roteiro ta um lixo mais furado que o terceiro com a diferença de não ter compensação em ação,o vilão que ja é terceiro escalão ta sofrivel e falso.
Ah e caso vc tenha notado ninguem faz comparaçoes com o terceiro filme que foi um erro completo, mais ainda tinha o credito de ser a continuação de dois acertos e não um reboot contando uma mesma historia e só fazendo merda.
O Espetacular Homem-Aranha | Crítica
Alex (13/07/2012 19:13:34)
Eu gostei,mas sinserão eu gosto mais da historia em que o cara que meio só se fode ganha estes enormes poderes por acidente,gosto mais.Enfim curti esta historia ai também.
O Espetacular Homem-Aranha | Crítica
WHO (17/07/2012 10:35:35)
Mayra , como você tem coragem de dizer isso "mas ele ser um escolhido, já com uma predisposição genética dada pelo pai dele é melhor do que ele ser um idiota qualquer que foi picado por uma aranha radiotiva". Isso é totalmente incabivel. po#$%, essa é a historia do homem-aranha, um idiota qualquer que foi picado por uma aranha geneticamente motifica, e adquiri as caracteristicas de uma aranha. Esse é o homem aranha.
POR ISSO QUE DIGO, esse espetacular é qualquer coisa " menos o homem aranha", deveriam ter feito um filme para agradar a nova geração, mas nada de usar o nome homem aranha, historia desproporpocional, enrolada, cheia de semelhanças com a outra trilogia, roubando idéias de outros filmes atordoamente, e o 3D é um lixo.
Videocast: OmeleTV #181 | Homem-Aranha, Homem-Aranha...
fernando (07/07/2012 05:36:35)
Cara, só eu acho péssimo os comentários sobre séries da Aline Diniz?
Além de ter opiniões irrelevantes, ainda erra informações básicas como, neste caso, o sobrenome do personagem do Charlie Sheen.
Não é Goodman, É GOODSON! Pelo amor, se quer criticar, pelo menos as informações óbvias tenha em mãos!
Videocast: OmeleTV #181 | Homem-Aranha, Homem-Aranha...
Rafael (07/07/2012 11:42:29)
Nao, nao é so vc que acha péssimo.
Videocast: OmeleTV #181 | Homem-Aranha, Homem-Aranha...
dark (07/07/2012 12:15:56)
.....se pelo menos ela perde essa mania de miguelar decote tampando com essa blusinha....ia animar mais a galera né...kkkkkk,brincadeira o escrito acima...mas acho aline OK no comentários.
Videocast: OmeleTV #181 | Homem-Aranha, Homem-Aranha...
Guga (08/07/2012 17:06:54)
Não é só vc. Claro que não podia ser diferente, mas ela fez uma crítica extremamente pessoal e parcial a Anger Management.
Eu, pessoalmente, curti muito a série e dei altas gargalhadas (principalmente na cena do macarrão). Muito melhor que "Ass"ton Kutcher estragando TAAHM.
Videocast: OmeleTV #181 | Homem-Aranha, Homem-Aranha...
Ricardo (11/07/2012 14:59:37)
Essa foi a semana Hater do Omelete, tmb achei estranho o comentário dela. A parte de comparar a menina com o Jake foi de doer....
Videocast: OmeleTV #181 | Homem-Aranha, Homem-Aranha...
Pablo 'fievel' (10/07/2012 11:23:06)
Quanto mimimi hein?
Pra mim o contraste de personalidade ficou perfeito entre Peter e Spider. Essa diferença faz parte da essência do Homem-aranha, quando ele veste a máscara ele assume outra persona.
Conseguiram deixar o cara tímido sem ser um babaca, conseguiram caracterizá-lo como nerd sem fazer aquela caricatura típica.
O sofrimento faz parte do portagonista, mas ele não deixou de se divertir quando entendeu o q era capaz. (a cena do skate).
O fato dele trolar como homem-aranha é realmente o poder subindo a cabeça, é uma fase do filme que ele ainda não tinha entendido sua responsabilidade real como herói.
O filme é divertido sozinho, comparar em sempre perigoso. O que incomoda mesmo são as coincidências do filme, tudo eh muito perfeitamente ligadinho. mas na minha opinião é um filme de super-herói divertido e de qualidade.
Videocast: OmeleTV #181 | Homem-Aranha, Homem-Aranha...
Felipe Couto (10/07/2012 12:57:48)
Concordo com vc Pablo.
Como eu disse antes... as únicas coisas que me incomodaram um pouco foi a trama muito interligada, e de não ver referência alguma da familia de Curt Connors... ate o fato da tia May mais nova do que de costume, da pra levar numa boa.
No mais encarei como uma adaptação vinda de um novo diretor, nova perspectiva, e gostei das diferênças que ele nos apresentou... basta se desprenderem um pouco da HQ, mesmo em contraparte o filme tendo detalhes mais próximo dela.
Videocast: OmeleTV #181 | Homem-Aranha, Homem-Aranha...
Maikon Jaqueson (10/07/2012 22:58:46)
Exato.
Pelo mimimi e as comparações, parece até que Vingadores E Homem-Aranha do Sam Raimi(que são divertido e interssante, claro) são filmes Kubrickianos.
Ah, vá!
Roteiro excelente em filme de superherói é mais raro que biscoito de kiwi.
Ao menos o Espetcaular Homem-Aranha tem mais a ver com os quadrinhos (pelo menos o que eu li).
Videocast: OmeleTV #181 | Homem-Aranha, Homem-Aranha...
Pablo 'fievel' (11/07/2012 10:50:00)
Concordo também, Felipe, que o lagarto ficou um pouco descaracterizado, o lance da família era o ponto chave nos quadrinhos. Mas deu pra sacar que eles sacrificaram essa fatia da história original pra o vilão encaixar nessa teia que eles criaram aí.
Videocast: OmeleTV #181 | Homem-Aranha, Homem-Aranha...
Ricardo (11/07/2012 14:58:59)
Pablo, eu pessoalmente acho que não foi um sacrifício excluirem a família do Dr. Connors
Videocast: OmeleTV #181 | Homem-Aranha, Homem-Aranha...
Ricardo (09/07/2012 21:07:36)
Pois bem Hassel e sr Borgo, os Srs. tem total direito de ter a sua opinião, agora nós q adoramos o filme, achamos emociante e com lindas tomadas to Aranha se balançando pela cidade tmb temos esse direito. Nós só pedimos q da próxima vez os Sr. prestem mais atenção no filme antes de falar bobagem, como na parte onde acusaram Peter de roubar o fluido de teia.
Videocast: OmeleTV #181 | Homem-Aranha, Homem-Aranha...
Maikon Jaqueson (10/07/2012 22:59:38)
Exatamente.
Videocast: OmeleTV #181 | Homem-Aranha, Homem-Aranha...
nando (08/07/2012 13:20:04)
Assisti o filme, e pra ser sincero não é uma obra de arte, mas cumpre a função que um filme deve ter, servir de entretenimento.
Acho que li os Gibis, sim sou antigo HQ é pra novatos, e todos eles devem ser diferentes dos que o Hessel e do Borgo leram.
Dizer que o filme mostra o Peter Parker sofrido e ele estravaza com a mascara não tem nada a ver???? A vida do cara sempre foi um M...
Sem grana, sem namorada, emprego pessimo (até entregador de pizza ele foi pra completar o aluguel) e um chefe que nunca valorizou seu trabalho no jornal e a polica que sempre esta atrás dele, queriam o que????
Ao virar o Homem aranha que o Peter pode ser quem ele sonha ser, sempre foi assim, finge apanhar no colegio pra não se revelar.
Reclamar das trolladas quando esta em ação??? Jesus, nos Gibis até no encontro dele com O Super que literalmente manda ele calar a boca, pois fala demais durante os combates.
Na parte dos spoilers, ao dizer que não tem o pq de mostrar os pais dele???? Os pais fugiram, mais claro que isso não podia ser mostrado, a pergunta seria fugiram de quem???
E o Peter acredita que os pais morrem pois ele tem o recorte de jornal dizendo do acidente de avião.
Criticar O Lagarto por achar a camera e ler que pertence ao Peter e saber que ele é o Aranha??? Queriam o Lagarto revelando as fotos e achar uma foto do Peter se vestindo??? Ai foi o fim. Só faltou dizer pro Lagarto procurar no google.
E por fim dizer que a criação do lançador de teia não foi legal??? A pasagens epicas do cabeça de teia ficando sem o fluido e tendo que se virar sem ele. E dizer que ele roubou o fluido, da onde tiraram isso??? A caixa esta na casa dele com o selo do correio, e é mostrado que ela é amplamente vendida.
Isso mostra a falta de boa vontade com o filme, ou será que os dois não viram o filme finalizado???
Acho que os dois são sim muito apaixonados pelo 1º filme e não aceitaram um novo começo.
E eu fiquei decepcionado, muito decepcionado com as analises de vocês, pelo menos podiam ter prestado mais atenção ao filme.
Videocast: OmeleTV #181 | Homem-Aranha, Homem-Aranha...
Felipe Couto (08/07/2012 20:27:20)
Juro que ja pensei o mesmo... que eles não viram o filme finalizado, ou algo estranho aconteceu... porque e clara a falta de entendimento em alguns detalhes.
Mas o problema que vejo mesmo é não aceitarem uma nova adaptação, uma versão em que não seja xerox das HQs... ta certo que Mark Web é menos diretor que Sam Raimi ou Christopher Nolan pra tal... mas esse filme ta longe de ser decepcionante assim... ao menos é essa minha opinião... que as qualidades dele sobressaem aos defeitos.
Videocast: OmeleTV #181 | Homem-Aranha, Homem-Aranha...
Felipe Couto (09/07/2012 01:13:43)
luis >>>
E ai Luis.
Na verdade eu não acho que o caso seja esse que vc disse... ate porque, no meu caso, eu acompanhei tudo aqui e fora daqui antes... e fui pra ver um filme de mediano pra ruin... foi o que os críticos passaram.
Claro, sou fã sim do personagem, mas não sou daqueles que se deslumbra atoa... e se vc rever os videos com spoiler, verá que tem detalhes que eles comentam que não condiz com o que se mostra nas cenas... algumns exemplos ja sitei.
Eu deixei claro que eu concordo tambem com alguns pontos que repararam e que foram talvez desnecessarios... se quer exemplo, tambem achei desnecessaria a cena da tal "marcha dos lagartos"... esperei um melhor aproveitamento dos policiais que se tornam lagartos, e senti falta da familia do Connors.
Mas ai que ta... um filme dessa escala, e ainda mais um reboot tão prematuro, deixou o diretor cauteloso, acredito nisso... e assim, como tudo, tem seus defeitos.
O que eu disse que acho é que fã dos HQs ou não, fã de cinema ou não, cho que deviam desapegar ao querer ver algo tão idêntico na tela... e aceitar melhor as adaptações... sem falar que, como eu disse, na minha opinião, o filme não foi desapontador assim... e eu fui ver esperando que fosse, mas me surpreendi quanto a isso.
Abraço.
Videocast: OmeleTV #181 | Homem-Aranha, Homem-Aranha...
nando (09/07/2012 11:33:11)
Luis, não fui passional no meu comentario.
O que comentei foi a total falta de vontade do Borgo e do Hessel com a analise do filme.
Eles mais que você ou eu tem que informar corretamente o que viram, não o que acham que viram (veja os pontos que citei).
A critica deles fica parecendo um torcedor do São Paulo falando do jogo do Corinthians, ficam tentando arrumar motivos pro filme ser isso ou aquilo.
Se o filme tem erros vamos apontar eles, mas criar erros é não ser honesto na analise.
Se o Borgo e o Hessel tiverem um pouco de comprometimento com o "trabalho" que eles desempenham deveriam ver novamente o filme, pra prestar atenção aos detalhes, e voltar com uma nova analise pra apoiar os seus pontos, seria o minimo.
Afinal a Sony já comunicou que teremos mais 2 filmes dessa nova historia.
Videocast: OmeleTV #181 | Homem-Aranha, Homem-Aranha...
Fellipe (09/07/2012 13:44:31)
luis
Vou me permitir esclarecer alguns pontos que talvez você aina não tenha percebido.
Na verdade o Erico não pode reclamar das mudanças de "Origem" (entre muitas aspas) no filme do personagem se considerando um fã.
Ele é fã do Batman. E o que o Nolan fez no filme do Batman foi mudar muita coisa, da mesma forma como muita coisa muda nesse filme do Aranha.
Por exemplo, um Lagarto inteligente (só levantando esse exemplo aqui pra quem não acredita que no início ele era assim mesmo). No filme do Batman o Espantalho é um tipo de psiquiatra. O Coringa é um cara que pinta o rosto e o cabelo e tem a boca cortada. O Ras Al Ghul é um cara americano e a Liga treina o Bruce.
Eles reclamaram disso sendo fãs e querendo uma transposição como você havia entendido? Não.
Agora eu pergunto: Por que não reclamaram disso no filme do Nolan? Não quero entrar no quesito Direção ou Roteiro. Isso de fato é um motivo inteligente para criticar o filme do Aranha. Mas não foi isso o que aconteceu, na verdade eles alegaram que a crítica foi por terem mudado a história. Entende que isso fica meio sem nexo? Principalmente pra quem elogia os filmes do Raime onde o Aranha também não tem nada dos quadrinhos.
É por essas e outras que eu digo que o Borgo criticou o filme do Aranha simplesmente porque prefere o filme do Batman. Então ele já foi assistir o filme procurando erros para apontá-los ao publico do Omelete. O Omelete é um site muito bem conceituado. Acessado por todo o Brasil, o mais conhecido no Brasil em se tratando dos assuntos que ele aborda e o mais completo. E quando o Borgo posta aqui essas críticas quanto ao filme do Aranha, elogiando o do Batman, alegando que esse filme não segue os quadrinhos, isso não é inteligente. Perde a credibilidade.
Temos que entender que SEMPRE no cinema, sempre, mudam muitos aspectos originais. Eu já aceitei isso e não fui assistir o filme já procurando por erros ou comparando com a franquia anterior.
Videocast: OmeleTV #181 | Homem-Aranha, Homem-Aranha...
Ricardo (09/07/2012 20:44:01)
Pois é, acompanho o omelete a muito tempo e esse é um dos vídeos mais "wtf" que já vi. Em alguns momentos eles passam a impressão que não prestaram atenção no filme, como no momento que falam no fluido de teia que obviamente foi COMPRADO.
Eu pessoalmente achei esse superior em elenco, fotografia, cenas de ação, dialogos e na caracterização do Aranha. Nesse filme vi o meu personagem favorito zoando, sofrendo, lutando sem desistir mesmo absurdamente machucado. No do Raimi tmb tem isso, mas gostei mas dessa versão do mark webb.
Capitão América - O Primeiro Vingador | Da Frigideira
Ricardo (19/07/2011 14:06:50)
Só vou comentar esse trecho da crítica:
"Chris Evans está (pasme!!!) muito bem no papel de Steve Rogers"
Como assim pasmem? Essa palavra é muito forte para um ator como ele. Ele foi um dos poucos que se salvaram no filme do quarteto, estava muito bem em Scott-Pilgrin e teve atuações competentes em Sunshine e Celular.
Já um certo cara de verde deve ter sido perfeito.....
Capitão América - O Primeiro Vingador | Da Frigideira
Leandro - nerd do interior mineiro (19/07/2011 14:52:14)
Pois é ricardo, bom mesmo é o cara de verde, kkkkkkkk
Capitão América - O Primeiro Vingador | Da Frigideira
Remdiel (19/07/2011 15:25:58)
Chris Evans tava no scott pilgrim?!
ele era quem, o baixista?
Capitão América - O Primeiro Vingador | Da Frigideira
X-Mauro (19/07/2011 15:53:50)
Um dos namorados.
O ator q tem varios dublês.
Capitão América - O Primeiro Vingador | Da Frigideira
Paladino (19/07/2011 15:58:59)
Ele era o segundo namorado do mal, o ator no filme.
Capitão América - O Primeiro Vingador | Da Frigideira
Remdiel (19/07/2011 16:26:53)
Ah tá, o ator, o do skate... ok, ok, valeu.
Transformers 3 - O Lado Oculto da Lua | Crítica
Ricardo (30/06/2011 10:59:21)
Bah, vi o filme e quase sai a 20 minutos do final. Não vi toda essa maravilha do 3D que o Erico viu e não recomendo a ninguém para pagar R$ 20 a mais para ver isso.
A Morte do Homem-Aranha | Marvel Comics mostra o final da história
Ricardo (21/06/2011 14:14:52)
Pra que Vingadores? Pra que Quarteto-Fantástico? Pra que X-Men? Quando o Galactus aparecer novamente, chamem a TIA MAY!!!!!!!!!! Essa velha é imortal, pqp.
Game of Thrones | Assista a um preview do capítulo final da 1ª Temporada
Ricardo (14/06/2011 11:36:14)
Pois é pessoal, é bom ñ se apegarem a nenhum personagem pq o autor não tem muito frescura em mata-los, não importa quem.
Superman - O Retorno | Veja a cena deletada do retorno a Krypton [ATUALIZADO]
Ricardo (13/06/2011 15:45:40)
Ai ai, não consigo acreditar q nínguem da produção não chegou no Singer e falou: "err, pq o Super-Man iria pra Kripton e não blindaria a nave contra radiação??"
Conan - O Bárbaro | Assista aos comerciais do filme
Ricardo (13/06/2011 14:03:50)
Acho q esse post vai ser comentado no OmeleteTV. Por Crom!! Qta polêmica!!! Eu amo o Governator, mas o filme de 82 NÃO era Conan!
Conan - O Bárbaro | Confira cinco cartazes de personagens
Ricardo (07/06/2011 18:19:53)
Como as pessoas amam odiar!!!
Eu cresci lendo quadrinhos do Conan e nunca em nenhum momento considerei o filme de 82 como fiel à estória. Momoa é "magro" pro papel? Confesso q também achei, mas prefiro um "magrelo" no papel do que um mongol gigante.
Centopeia Humana 2 é banido do Reino Unido
Ricardo (07/06/2011 17:55:53)
O q mais faltam inventar.....Centópia 2 ?!?
NeverDead | Assista a oito minutos do game
Ricardo (06/06/2011 16:33:00)
Cara, não gostei, essa estória de arrancar os membros é muito nojenta e apelativa. O
MGM e produtores de Tudors em série sobre os vikings
Ricardo (25/05/2011 13:32:49)
Uma série de TV sobre piratas assassinos, essa quero ver.
PS: Quando eu penso em Viking, penso em capacetes com chifres. Que eles não usavam eu sei, mas isso é o que esta no imaginário popular. Sobre eles serem satanizados, os cristãos tinham tds os motivos para fazerem isso.
House | Lisa Edelstein, a Dra. Cuddy, não volta para a oitava temporada
Ricardo (18/05/2011 11:51:59)
Pra mim, ferraram com a personagem nessa temporada, ela podia ter ido embora nessa temporada, quando ela terminou com o House. Os motivos foram patéticos! Uma mulher na idade dela que se diz apaixonada e que não pode relevar os defeitos de seu amado ñ da para aguentar.
Mulher-Maravilha | Veja a primeira foto da heroína na série de TV
Ricardo (21/03/2011 10:51:13)
Eu dei uma olhada em fotos da atriz no Google e ela esta irreconhecivel, acho que mexeram tanto no photoshop que mudaram o queixo da moça nessa foto.
Capitão América | Veja a primeira foto do Caveira Vermelha no filme
Ricardo (04/03/2011 10:20:49)
Ficou muito bom, alguém sabe onde compro um caso igual???
Dead Space 2 | Crítica
Ricardo (03/02/2011 10:15:01)
O Borgo não mencioneu um dos meus trechos favoritos no jogo, que é o contra-ataque do Isaac ao sair de um glinch, q é um espetáculo a parte, é quase um "fatality".
Dead Space 2 | Crítica
Ricardo (03/02/2011 10:10:52)
DE é um jogo digamos "lento" pq não se pode andar rápido por dois motivos, itens escassos e imprevisibilidade do ataque. Os inimigos podem vir de qualquer lugar, mesmo dentro de elevadores, por exemplo, se o jogador andar irresponsavelmente pelo cenário vai morrer rapidinho.
Superman | Joe Manganiello, de True Blood, volta a ser citado nos boatos do filme
Ricardo (26/01/2011 10:11:50)
Quando vi o título da matéria me deu medo....conhecendo os executivos da Warner, temi que o ator em especulação fosse o ator do vampiro Bill Compton.
Quarteto Fantástico | Saiba quem morreu no grupo
Ricardo (25/01/2011 15:45:31)
Eu não caio mais nessa!!
Fizeram quase a mesma coisa com o Aranha. O escritor resolveu fazer o personagem crescer, evoluir, interagir melhor com o universo Marvel, pensar na responsabilidade dele como cientista, pra no final eles resetarem TUDO!!
As Crônicas de Gelo e Fogo – A Fúria dos Reis | Exclusivo: Leia o primeiro capítulo
Ricardo (19/01/2011 18:08:12)
Putz o livro se chamar "Choque de Reis" ficaria ÓTIMO!! Os reis meteram os dedos na tomada....
As Crônicas de Gelo e Fogo – A Fúria dos Reis | Exclusivo: Leia o primeiro capítulo
Ricardo (19/01/2011 17:59:24)
Não acredito que os malas estão discutindo sobre a tradução!!
Eu preferia falar sobre a vadia fútil da Sansa, mas vamos lá falar sobre a tradução. Slayer tem mais ou menos 6 significados, dependendo da fonte, e "Regicida" é um deles!! Então, do que vcs estão reclamando?? Não gostaram pq tiveram que consultar o significado no dicionário?
Acho que o tradutor deveria ter escolhido um termo mais simples, que se enquadrasse melhor ao nível do brasileiro médio.
http://www.thefreedictionary.com/slayer
NASA elege 2012 o mais absurdo filme de ficção científica
Ricardo (04/01/2011 12:36:26)
Meu deus, quanta bobagem estou lendo aqui, engraçado que as pessoas leem a tolice da teoria da conspiração e não vão atrás.
Os Caçadores de Mitos fizeram um programa com quase todos esses mitos e detonaram um por um. Recomendo, procurem na locadora do Paul Torrent que vcs acham.
Uma das "provas" citadas pelo é ridícula de tão tola, que pode ser respondida por qualquer um que entenda um pouco de fotografia pode responder. Não aparecem estrelas nas fotos pq as cameras usadas eram simples. Para se pegar o brilho de uma estrela é necessária uma bela, grande e pesada lente ee esse era um luxo que eles não podiam se dar.
E quanto a eles não voltaram a resposta é mais simples ainda, dinheiro!! Investimento auto demais para pouquíssimo retorno.
30 Seconds To Mars: Assista ao clipe de "Hurricane"
Ricardo (01/12/2010 17:58:36)
O primeiro contato com essa banda foi em um dos traillers de Dragon Age: Origins e gostei bastante, tanto do trailler quando da escolha da música. Por isso me surpreendi com esse clipe, o som da banda é muito pop para esse tipo de coisa.
Quanto a polêmica, não é um clipe para menores, COM CERTEZA.
Marvel finalmente explica o que aconteceu com Homem-Aranha em "Um Dia a Mais"
Ricardo (14/09/2010 12:55:51)
Buenas, eu quero que o Quesada vá pra %#&!*#@$, ele e os "!@#$%, filhos da *&%$ que cuspiram na cara de TODOS que acompanhavam o personagem na época. Querem o aranha solteiro e na escola? Vão pra linha Millenium CARAMBA!! Nunca ouviram falar de "produtos diversificados para públicos diferentes"?
Essa saga foi como Ecstasy, da um barato que dura um tempo razoavel e depois traz uma depressão. A depressão, foi os leitores que liam o personagem mais de decada e se sentiram um bando de idiotas!! Eu não compro NADA de Aranha desde essa época.
O final de Lost foi menos ofensivo que esse "um dia a mais".
Remake de Os Homens que não Amavam as Mulheres encontra a sua protagonista
Ricardo (16/08/2010 21:44:18)
Eu dei uma olhada no casting do filme original e pelamordeus. A atriz que interpreta a Salander até que se salva mas o Michael Blomkvist é rídiculo!
Crítica: A Saga Crepúsculo: Eclipse
Ricardo (02/07/2010 23:30:29)
Acho que é um exagero dizer que o filme é uma enrolação. Achei levinho e passou rápido, além de ter algumas partes bem engraçadas, mas sem apelar para o pastelão. O que ficou ruim mesmo foi tratarem os vampiros como seres de PEDRA!! Desde quando pedra queima?! O Pattison deu uma melhorada e o restante ficou no mesmo nível, mas ainda acho que o casting foi infeliz com quase todos da família Cullen. E sobre os efeitos especiais: P-Q-P!! O que são aqueles lobos!!!!!! Espetacular!
Agora, se vc não leu ou não viu os outros filmes, não vá para o cinema, pq não vai entender NADA!
Omelete tem acesso aos uniformes de Thor e Capitão América
Ricardo (03/06/2010 18:03:40)
Putz,
O Érico Borgo tem razão, daqui a pouco vão reclamar que a capa do THOR é vermelha demais! Eu só me preocupava que os uniformes fossem críveis e são, para o meu gosto é claro.
Omelete tem acesso aos uniformes de Thor e Capitão América
Ricardo (02/06/2010 14:18:35)
Josh Holloway para Gavião Arqueiro sem pensar duas vezes!!
Autor de O Chinês Americano engrossa campanha contra O Último Mestre do Ar
Ricardo (01/06/2010 00:39:36)
Tenha santa paciência! O desenho foi criado, produzido e exibido por americanos! Agora chamam a produção de racista por escolherem atores pela sua qualidade? tenha dó