Assista Agora

Gustavo Bastos

Gustavo Bastos

http://www.formspring.me/GuOlive
Santo André, SP

Comentários

O Homem de Aço | Sequência pode sair em 2014
kaka (17/06/2013 11:01:34)

Assisti ao filme e só tenho algo a dizer: FIILLLMMAAAÇÇOOO!!!!!!!!!!!!.......o melhor baseado em HQ

O Homem de Aço | Sequência pode sair em 2014
Flávio (17/06/2013 11:26:39)

Cavaleiros das Trevas e Vingadores vc não viu ne....

O Homem de Aço | Sequência pode sair em 2014
Gustavo (17/06/2013 12:36:42)

Ele viu sim e isso só engrandece + O homem de aço

O Homem de Aço | Sequência pode sair em 2014
Eduardo (17/06/2013 13:43:07)

"Cavaleiro das Trevas" ele deve ter visto. Agora, "CavaleiroS das Trevas", não.

Justice League: The Flashpoint Paradox ganha primeiro trailer
Ton (24/05/2013 09:58:16)

Se a velocidade que dizem que o Flash tem fosse mesmo levada a sério, ele seria o número 1 da liga. Nem o Superman poderia com ele no confronto direto.

Justice League: The Flashpoint Paradox ganha primeiro trailer
Ale (24/05/2013 10:23:06)

Flash só tem Supervelocidade amigo...ele não tem superforça...releve...

Justice League: The Flashpoint Paradox ganha primeiro trailer
Matheus (24/05/2013 10:49:47)

Acho que entendi o que o Ton quis dizer. Até onde acompanhei nos quadrinhos, ele era capaz de, por exemplo, simular ser 2 pessoas ao mesmo tempo! Ele simplesmente ficava trocando de roupa e lugar mais rápido do que sua visão consegue acompanhar.

Enfim, não sei agora nos novos 52, mas antes era cheio de coisas "ultra-exageradamente-rápidas" que alguns roteiristas escreviam rsrs.

Mas independente desses exemplos exagerados, ele é bem mais rápido que Superman porque ele desloca seu corpo no espaço, enquanto Superman, Joe Ciclone e outros, se movimentam de maneira rápida.
Sendo assim, se ele estiver atento, se torna intocável, logo, não precisa de superforça.

Justice League: The Flashpoint Paradox ganha primeiro trailer
Sergio (24/05/2013 10:59:08)

Ale, você esta errado. A Supervelocidade do Flash não é como a daquele mutante dos X-men não.

Ao longo dos anos ele criou, por uso cinetico dos seus poderes, a Speedforce. Isso é o apice da velocidade dele, onde ele não só se torna capaz de voltar no tempo, correr entre dimensões paralelas, ele também pode existir em outras frequencias, como frequências de radio ou até frequencias misticas como a do Espectro, como foi em "O reino do amanha".

Como Einstein dizia, a massa é relativa a velocidade, e acredite, um soco na velocidade da luz e a mandibula de algum herói foda voaria longe.
E não esqueça que se ele fizer a dança do créu na velocidade 50000, ele se torna intagivel, ou seja, intocavel.
O set estatico do Flash é gigantesco, e pouca gente conhece. Acho que ele é o herói com poderes com a maior pesquisa de como seus poderes funcionam e como ele pode usa-los com critividade.
(Mesmo o lance do Super usar a visão de calor em baixa escala pra criar uma massa de ar quente que fizesse pessoas flutuarem tendo sido bem criativo também).

Agora, não sei se seria o numero 1 da liga... O Flash pode ser inalcansavel, mas pode ser previsto, como o Exterminador mostrou na crise de identidade.

Justice League: The Flashpoint Paradox ganha primeiro trailer
Bruno (24/05/2013 11:02:56)

Ale sendo super nerd existe um defeito nessa definição, o super man tem super forçar e super velocidade em consequência da sua super força pois pode se movimentar rapidamente usando de sua força e coordenação motora para o mesmo, sendo assim para o flash ser mais rápido que o super ele precisaria ter modificações aerodinâmicas com um corpo mais esquio como um guepardo, coisa que ele possui por isso ele consegue mais velocidade com menos força necessária, sendo assim seus músculos e articulações deveriam ser mais densos que os do super, possibilitando a ele uma espécie de dureza e resistência para socar/chutar algo usando muito mais força de impacto do que qualquer herói da DC, tendo possibilidade de derrubar o super com um golpe de sorte ou vários, seria uma situação entre um bodybuilder e o Usain Bolt, tem algumas váriaveis que eu não considerei mais é isso resumidamente

Justice League: The Flashpoint Paradox ganha primeiro trailer
Jacir (24/05/2013 11:31:49)

Não importa a velocidade do flash,
se ele tentar dar um soco no Superman
quebra todos os ossos do corpo.

Justice League: The Flashpoint Paradox ganha primeiro trailer
Raphael (24/05/2013 11:59:49)

Dependendo da velocidade atingida, ele conseguiria, sim, aumentar a força dos impactos, o que conclusivamente viraria super-força.

Justice League: The Flashpoint Paradox ganha primeiro trailer
vulto (24/05/2013 12:37:49)

Devagar com a dor turma...Essa história de o Flash ser mais rápido que o Super é relativamente recente. Nem sempre foi assim. E com os Novos 52 e infinitas reformulações nada é tão preto e branco.
O Azulão pode ultrapassar inumeras vezes a velocidade da luz em várias de suas versões. Em outras, só atinge velocidades de escape (40.000 Km/h). Varia muito. Enquanto geralmente o Flash é limitado à velocidade da luz pois se ultrapassá-la vira energia pura da velocidade ou seja lá o que for isso. O Flash, depois de crise nas infinitas terras, ficou limitado a velocidade do som e foi aumentando aos poucos. Enfim, depende do gosto do fregues quem é mais rápido. Embora eu entenda que a tendência atual é valorizar os especialistas em um determinado poder na DC.

Justice League: The Flashpoint Paradox ganha primeiro trailer
Alerson (24/05/2013 13:04:34)

Quem não lembra da animação da Liga da Justiça naquela cena fodástica do Flash.Alí foi mostrado o que o Flash pode fazer com seus poderes.

https://www.youtube.com/watch?v=53OyPYa7SEI

Justice League: The Flashpoint Paradox ganha primeiro trailer
THE FLASH (24/05/2013 13:26:25)

Finalmente um desenho digno do FLASH.Agora so ta faltando o filme do melhor herói do mundo.

Em relação ao debate do mais rápido,é lógico q o Super come poeira do FLASH brincando.E não é so p q ele so tem velocidade q não venceria o Super.Inclusive,na fase do grande Geoff Johns,a esposa de Wally,Linda,o abandona,pois um vilão mexeu com a mente de todos na terra,dae todos na Torre de Vigilância se perguntam quem realmente é o FLASH.Wally se recusa a responder,pois ninguem ali sabia sua identidade. Ele sai da Torre, e como ninguém pode alcançá-lo,advinha quem se dispos a persegui-lo?Isso mesmo, Superman...

Justice League: The Flashpoint Paradox ganha primeiro trailer
Sergio (24/05/2013 15:21:11)

O Flash e o Superman tem o mesmo tipo de Supervelocidade, mesmo o flash sendo mais rapido. Na velocidade deles, eles veem o mundo ao redor mais devagar, chegando a até congelar as imagens das pessoas ou desviar de flashes de maquinas fotograficas pra não aparecer na imagem.

O Flash pode sim dar um soco que machuque FEIO o homem de Aço, mas tem que atingir velocidades extremas pra deixar a massa de seu soco grande o suficiente pra machuca-lo, mas no momento do choque, o Flash ia detonar toda a anatomia do corpo dele.

Alguem ai falou que o Flash tem a densidade dos ossos dele maiores, mas não é isso ai não. As moléculas do Flash tão bombardeadas com a speedforce que surgiu no acidente do Barry Allen. As moléculas se alteram conforme a necessidade pra ele se movimentar mais rapido.

Justice League: The Flashpoint Paradox ganha primeiro trailer
Leo Rios (24/05/2013 15:25:46)

Não sei se o Flash venceria o Superman não. daria uma boa briga, realmente, mas o Superman tem uma gama maior de poderes à sua disposição somada à sua sagacidade e criatividade para encontrar soluções (habilidade esta que a maioria não admite, pois pensam que o Batman é o único personagem diferente na DC).

Enfim, num quebra pau, acho que o Flash não vence o Super, mas se a disputa for supervelocidade, aí sim o Flash faz o Azulão comer poeira. Isto até já aconteceu nas HQs pré-reboot.

Justice League: The Flashpoint Paradox ganha primeiro trailer
THE FLASH (24/05/2013 17:55:29)

(cont)...o Super tenta de todo jeito alcança-lo,mas o Wally faz Clark comer poeira.E olhe q o Super tava voando na perseguição. Quando ele fica conversando com Wally sobre o motivo dele se afastar,ele tenta segurar West pelo braço,mas Wally vibra suas moléculas q o Super não consegue tocar seu braço. Quando Clark ja não tem mais o q fazer,solta a visão de calor pra retardar o FLASh de todo jeito,mas advinha?Wally é mais rápido q a visão de calor q num chega nem perto de toca-lo.

Na fase de Claremont,da Liga da Justiça,um grupo alienígena invade a terra,um quinteto superpoderoso,todos, eu disse TODOS com o mesmo poder do Super.E no meio deles um velocista.No quebra pau,Wally se encarrega de engrentá-lo mas o mesmo faz o FLASH correr como nunca,quando Wally perceber q esta conectado coma Força de Aceleração,vê o vilão velocista num túneo de fótons(fóton é a partícula elementar mediadora da força eletromagnética. O fóton também é o quantum da radiação eletromagnética (incluindo a luz). e ainda diz "posso bater nele 1000x antes q pisque"...a física já diz F=m x a (força=massa x aceleração.FLASH já estava chegando na velocidade da Luz,com uma MASSA INFINITA,dae no final disse "ele pode ser forte como o Super,mas com a massa q eu adquiri..." e só com um soco, o vilão foi parar lá na savana Africana hahahahaha desmaiado no chão.

FLASH é foda!!!Um roteirista sério sabe q ele é o mais poderoso da Liga.A velocidade espantosa q ele alcança,faz com q crie um campo ao seu redor anti-fricção,impedindo do herói se queimar devido a fricção com o ar.Outro truque,além da vibração corpórea,é q Wally pode dar e retirar a cinética de qualquer um.Outro modo simples de parar o Super,retirando-o sua velocidade.Pode tb arrastar qualquer objeto,de qualquer volume,tonelada,no rastro de sua velocidade e joga-la em cima do inimigo.

Disseram q "O Flash e o Superman tem o mesmo tipo de Supervelocidade".Errado.O super se movimenta rápido pelas condições Kriptonianas ao qual o Sol da Terra fez aflorar esse tipo de poder.O FLASH retira toda sua velocidade,moldando-a da maneira q lhe convém da Força da Velocidade.Onde todos os velocistas da DC são conectados,menos o Zoom,q é conectado ao espaço/tempo.

E mais,ele acertando alguém com massa infinita,não se quebraria,mas sim poderia ser sulgado pela F.A. Ou talvez demora-se pra desacelerar.

Venceria sim o Super.

Justice League: The Flashpoint Paradox ganha primeiro trailer
Gustavo (24/05/2013 18:04:34)

Veja bem pessoal,não sei como anda a nova DC que por sinal é bem ruim mesmo zerando tudo e deixando a desejar.Tem que ter em mente o seguinte: qual dos flashes?Se for o wally esse sim eu considero o flash supremo,deixando o barry um pouquinho só para trás.Porém os outros flashes não tem essa habilidade de quase virar energia ou vibrar o corpo rapidamente não.Isso foi adicionado depois sem explicação,pois teoricamente o corredor mais jovem seria o mais rápido mesmo(tirando o bart allen).Os roteristas que adicionaram isso a barry,joel e bart(essa infinidade de poderes).Uma coisa é certa: o que é a força? é massa x aceleração da gravidade,logo adeus super,tomando um belo porradão.Porém o super se equipara usando a força.É uma luta cruel,pois eu adoro os dois e não torceria pra nenhum ganhar.É uma pena voltar a ser o barry,pois na minha opinião podia deixar só o wally,pois o tempo do barry já passou.Uma coisa que não consigo aceitar é a origem do wally ser a mesma do tio,fora isso tudo na boa.
Abraço a todos.

Justice League: The Flashpoint Paradox ganha primeiro trailer
THE FLASH (24/05/2013 18:23:09)

Gustavo,com certeza o melhor FLASH e do qual eu sou fã é o Wally.

Justice League: The Flashpoint Paradox ganha primeiro trailer
Gustavo (08/06/2013 20:27:17)

"Não importa a velocidade do flash,
se ele tentar dar um soco no Superman
quebra todos os ossos do corpo." 2

Justice League: The Flashpoint Paradox ganha primeiro trailer
Gustavo (11/06/2013 23:46:15)

E a propósito THE FLASH, o flash desse desenho em questão eo do Liga da Justica:legião do mal é o Barry Allen

Capitão América 2 | Vaza arte conceitual do novo uniforme
Lucas (10/06/2013 20:23:57)

Ficou melhor que em Os Vingadores (aquele capacete parecia até um cosplay). Mas para mim o do primeiro filme continua sendo o mais bonito.

Capitão América 2 | Vaza arte conceitual do novo uniforme
Maldito Kakarotto (10/06/2013 23:22:31)

SÓ ACHEI Q AKELES SUSPENSÓRIOS CINZA DESTRUIRAM O UNIFORME.

MAS EM AVENGERS O UNIFORME FOI PÉSSIMO MESMO.

Capitão América 2 | Vaza arte conceitual do novo uniforme
vulto (11/06/2013 00:03:24)

Foi o que eu achei também Lucas. Realmente o uniforme do Capitão que apareceu em Avengers parecia de cosplay.
O do filme solo era muito melhor. Se somente fossa adaptado para Avengers com ares mais modernos, funcionaria melhor.

Capitão América 2 | Vaza arte conceitual do novo uniforme
Gustavo (11/06/2013 00:03:36)

O uniforme no filme dos Vingadores era o mais doara, deviam ter deixado, bem parecido com o uniforme clássico.

Justice League: The Flashpoint Paradox ganha primeiro trailer
Anderson (31/05/2013 02:11:43)

E ainda tem gente que compara o Mercurio com o Flash...¬¬'
acho q o Mercurio perderia até para o Super...

Justice League: The Flashpoint Paradox ganha primeiro trailer
Cristiano (14/06/2013 18:36:02)

Pra que comparar os dois? a pessoa tem que ser muito fanática pra dizer que o Flash é melhor que o mercurio e não intendi o perderia até pro super, e quem não perderia pra ele?

Superman: Unbound ganha mais imagens e seus primeiros clipes
Felipe (22/04/2013 14:28:55)

O Superman ta a cara do Nicolas Cage.

Superman: Unbound ganha mais imagens e seus primeiros clipes
Raposito (22/04/2013 14:52:08)

Pois é, Felipe. Sabe, posso estar enganado, mas eu já havia comentado sobre isso numa postagem anterior: Talvez (TALVEZ) os produtores quiseram fazer uma alusão à "Superman Lives", um filme do Superman que seria dirigido por Tim Burton e lançado em 1996. E quem interpretaria o Superman? Nicolas Cage.

Vi na internet que algumas pessoas estão até querendo fazer um documnetário sobre esse filme que nunca viu a luz do dia.

Como eu disse, posso estar enganado, mas é o que eu acho. Uma boa tarde. Até mais.

Superman: Unbound ganha mais imagens e seus primeiros clipes
Felipe (22/04/2013 15:20:21)

Sim, na hora lembrei do Superman Lives.

A última vez que eu vi, o documentário sobre o filme estava no kickstarter mas não sei foi pra frente.

abraço.

O Homem de Aço ganha novos clipes
Gustavo-el (07/06/2013 16:15:48)

Quais serão os poderes do superman nesse filme ? Até agora já passaram:

-vôo
-Super-força
-invulnerabilidade
-Visão de Calor
-Visão radiotiva(usada na action comics # 2 do morrison)
-Controle da própia gravidade(eu acho que é isso no trailer 2)
-Alimentado do sol :não precisa de respirar-nao precisa comer e dormi)
-Super Audição
-Super velocidade

Agora falta:

-Super sopro
-Sopro gelado
-Visão microscopica,mascocropica,raio x(mostrada por zod)e espectro eletromagnetico
-Regeneração
-super corda vocal(como mostrado em superman contra a elite)
-mental(inteligencia,memoria edetica,fotografica e etc).

O Homem de Aço ganha novos clipes
Maldito Kakarotto (07/06/2013 17:07:31)

SUPER VISÃO RECONSTRUTORA DE MUROS.(SMAN IV)
SUPER SÍMBOLO GIGANTE Q ENVOLVE OS ADVERSÁRIOS.(SMAN II)
PROJETAR RÉPLICAS FALSAS.(SMAN II)
VOLTAR NO TEMPO FAZENDO A TERRA GIRAR AO CONTRÁRIO(SMAN I & II RICHARD DONNER CUT )

O Homem de Aço ganha novos clipes
Gustavo (07/06/2013 17:53:35)

Esse poder do Superman IV é incrível, até hoje me espanto qdo o vejo.

O Homem de Aço ganha novos clipes
Dani (07/06/2013 18:57:40)

É um Superhomem mesmo, tudo isso de poder , é o maior heróis da HQs com certeza. Quero ver poderes diferentes nesse filme, os Sopros é bem legal, Snyder disse que vai ter então é só aguardar.

Para o alto e avante.

O Homem de Aço ganha novos clipes
vulto (07/06/2013 23:41:29)

Um poder que eu queria ver é a imortalidade, mas não vai dar porque levaria muito tempo pra mostrar...kkkkk.
Outro é a visão microscópica sendo usada para ver célular e átomos.
Também a visão telescópica para ver de sua fazenda algo na superfície da lua.
E a superinteligência e supermemória para resolver algum problema ou enigma que nem os cientistas mais cdfs conseguiram desvendar ou decodificar de cabeça o dna kryptoniano.

O Homem de Aço ganha novos clipes
Maldito Kakarotto (08/06/2013 02:32:04)

AH LOGICO, FALTOU O SUPER RAIO DAS MÃOS(SMAN II)

Superman - O Filme (1978)
Gustavo (05/06/2013 13:14:42)

O ponto fraco do filme é o Lex Luthor do Gene Hackman.

Superman
Jocelino (01/06/2013 00:27:43)

Vocês poderiam editar incluindo a série do Superman doa anos 90 Lois & Clark, era muito boa, os atores tinham uma química e era leve e bem humorada!

Superman
Gustavo (05/06/2013 12:26:06)

Concordo, Teri Hatcher estava ótima como Lois Lane, combinou bastante.

Superman
Bruno (18/04/2013 17:01:45)

Na sessão Superman na TV e no cinema esqueceram do seriado Lois e Clark: As novas aventuras do Superman, que trazia um olhar inovador ao personagem, ao menos nas suas encarnações na TV, ao colocar Clark, e não seu alter-ego Superman como o verdadeiro personagem principal. Eu gosto do seriado justamente por mostrar o Clark como uma pessoa normal, que eventualmente botava o collant azul com "s" no peito pra salvar o dia.

Superman
Alexandre Floquet (18/04/2013 19:55:22)

O grande problema desse seriado eram os roteiros e efeitos especiais fraquíssimos e os vilões exageradamente idiotas que não representavam ameaça nenhuma aos poderes do Superman.Realmente o Clark Kent de Dean Cain foi interessante, porém ainda prefiro o Christopher Reeve.

Superman
Gustavo (05/06/2013 12:25:01)

Também gostava desse seriado, ea dublagem brasileira deixava o Super-Homem do Cain ainda mais imponente.

O Homem de Aço | Novo filme de Superman resgata paralelos com Jesus Cristo
Eduardo (03/06/2013 13:55:03)

Não quero parecer ignorante, mas acho que existem pessoas na vida real que realmente agem Omo deuses, ou como Cristo, e estas não são devidamente homenageadas.


Eu acho um absurdo comparar um personagem de quadrinhos, que nasceu numa tira de jornal, com alguma entidade divina, ainda mais um que usa uma sunga vermelha por cima da calça.

Espero que somente os fanáticos por Super-Homem acreditem nisso, e que as pessoas comuns não se deixem levar por uma campanha publicitária para acreditar em tamanha leviandade.

O Homem de Aço | Novo filme de Superman resgata paralelos com Jesus Cristo
Marcio A. (03/06/2013 14:37:01)

Acho que você não entendeu que não há comparação entre Superman e Cristo, mas uma relação que se estabelece entre uma mitologia e outra (considerando neste caso que tanto pode haver um Cristo histórico, como um mitológico).

É pouco provável que os criadores do SM (Schuster e Siegel) tenham pensado em ancorar a história de seu personagem nas de Jesus, Moisés, Hércules ou quaisquer que tenham sido as referências, de maneira a criar uma alegoria. O mais provável é que essas referências tenham emergido à medida em que iam criando o personagem.

No mais, para mim, essa revisitação do Cristo mítico é positiva, porque torna a própria idéia de Jesus mais próxima das novas gerações, que, mesmo não lendo a Bíblia, terão um contato indireto com muito daquilo que o grande Mestre trouxe ao mundo, ou seja, mensagens de sacrifício, doação etc. etc. (excetuando as porradas hehehe, se não aí não seria o Super).

O Homem de Aço | Novo filme de Superman resgata paralelos com Jesus Cristo
Gustavo (03/06/2013 14:44:45)

Superman nao usa sunga nesse filme

O Homem de Aço | Novo filme de Superman resgata paralelos com Jesus Cristo
Eduardo (03/06/2013 14:55:08)

@Marcio A, entendi, e até concordo com o seu comentário apaziguador, mas antes de levantar mais polêmica sobre esta declaração de Snyder, melhor ver o filme.

@Gustavo, neste filme ele não usa, mas adapta a história de um personagem que usa. Mas vamos ver, mas por mim ele nem usaria capa. Ele não é o Thor ou o Batman (este precisa da capa para dar uma planada).

O Homem de Aço | Novo filme de Superman resgata paralelos com Jesus Cristo
Lucas (03/06/2013 14:58:53)

Filho, se o cara que escreveu Superman pegou inspirações pra criar um super herói "salvador", então tem comparações. Simples assim.

O Homem de Aço | Novo filme de Superman resgata paralelos com Jesus Cristo
Eduardo (03/06/2013 16:02:12)

Super herói “salvador”???? Estão vendo??? É disso que eu falei!!!

Lucas@ Superman não é um pastor, e tão pouco uma religião. Aliais, se tem um heróis que pode ser chamado de pastor, é o Wolverine. Seu “novo” inimigo, Romulos já o chamou assim. Ele disse: “Um dia as ovelhas que vc protege descobrirão que vc não é o pastor, e sim o lobo”.

Todos os Super-Heróis tem a intenção de salvar, até o Hancock, e acho que este é até mais legal que o azulão.

Mas se fosse escolher somente um personagem de HQ pra ir pro cinema, este seria o Hulk, pois quase ng gosta dele, ele não está nem aí pra ng, não usa as cores dos USA (pelo contrário, é inimigo do exercito americano), e qdo alguém o tira do sério, ele simplesmente ESMAGA. “Simples assim”.

Pena que nunca mais veremos um filme solo do gigante Esmeraldo no cinema.

O Homem de Aço | Novo filme de Superman resgata paralelos com Jesus Cristo
Lucas (03/06/2013 20:54:57)

É tão difícil perceber que assim como as pessoas tem a ideia de que jesus ou deus as salvará em um momento de perigo, no filme, quando elas estiverem num momento de perigo, o superman estará lá para salvá-la?

Qual a dificuldade em entender um "paralelo"? Não é uma religião.

O Homem de Aço | Novo filme de Superman resgata paralelos com Jesus Cristo
Eduardo (04/06/2013 11:14:07)

Estimado @Lucas. Esta comparação tem sim, seu lado positivo. Afinal, todo mundo quer ser o Superman, e Cristo ficaria orgulhoso com esse paralelo, ao contrário do que Os Simpsons, South Park e a Uma Família da Pesada andaram fazendo. Nós vamos à academia para que possamos ficar pelo menos com o corpo mais próximo do Homem de Aço, Batman, Wolverine, Zangief (meu instrutor sem querer conseguiu este feito, até com o moicano e a barbicha).

O que quase ninguém quer ser é como Cristo, que se entrega aos pobres, na sua hora de descanso quando não para de ser procurado pelo povo, e lhes dar atenção e afeto ao invés de exigir sossego, que se entrega a tortura e a morte, para que outros não passem por isso. Qdo alguém comete um acidente, a primeira reação é FUGIR, (possivelmente um fã de Superman, ou até um religioso), mas poucas param para prestar socorro, principalmente qdo estão errados.

Vc deve conhecer bem o Superman, mas para entender como é dificílimo fazer o que Cristo fez, leia O Vendedor de Sonhos volume 1 (a história se passa nos dias atuais), e vc vai entender a besteira que Snyder falou.

O Homem de Aço | Novo filme de Superman resgata paralelos com Jesus Cristo
Darkseid (05/06/2013 02:23:36)

Não é só nesse filme que o Superman não usa mais sungas, nas HQs da DC ele (e o Batman também) deixou de usar sunga por cima da calça após o reinício que ocorreu em meados do ano passado (ou de 2011, não lembro) com a publicação dos "Novos 52". O próprio filme traz uma explicação sensata sobre a ausência da sunga, mas o fato é que mesmo antes das gravações desse filme se iniciarem, esse detalhe deixou de existir para o Superman:

Veja aqui a capa do 1º volume da nova fase do Superman nas HQs:

http://2.bp.blogspot.com/-6j4Il73ZxVU/TmWzR3kHaOI/AAAAAAAADKE/FFLLGvWyWrA/s1600/Superman-1-18Jul2011.jpg

Aqui tem uma imagem da nova Liga da Justiça com os novos uniformes:

http://www.terrazero.com.br/v2/wp-content/uploads/2012/05/novos-52-panini-2.jpg

Para os leigos pode parecer que o que será mostrado no filme é até um erro e que o uniforme do Superman não é daquele jeito, mas o fato é que ocorreu uma grande mudança nas HQs e será assim por várias décadas, até a DC resolver realizar mais uma alteração/atualização no uniforme de seus super-heróis.

O Homem de Aço | Novo filme de Superman resgata paralelos com Jesus Cristo
Eduardo (05/06/2013 10:47:09)

Dakseid, eu não sou o maior fã da DC, e posso se considerado um leigo, mas para mim, a ausência da sunga NÃO é um erro. Por mim, nem capa ele usaria.

Aliais, se alguém puder me ajudar: Qtos Flash’s existem? Com eles conseguiram seus poderes (lembro que o primeiro foi atingido por um raio). Qual deles é melhor em carisma?

O Homem de Aço | Novo filme de Superman resgata paralelos com Jesus Cristo
Giovanni (03/06/2013 11:46:35)

Eu achava que o paralelo com a mitologia cristã tinha surgido no filme de 1978, mas de fato existe desde que o Siegel e o Shuster criaram. E discordo do Snyder falar que isso se perdeu, não é que se perdeu, é que muitos roteiristas não souberam aproveitar o Superman fazendo ele parecer idiota demais. Pelo menos nos Novos 52 ele tá bacana de novo, agora ele triunfar novamente no cinema.

O Homem de Aço | Novo filme de Superman resgata paralelos com Jesus Cristo
Bom Jovem (03/06/2013 12:05:56)

Não Giovanni, isso é VIAGEM do Snyder.

O Superman "cristão" começou em 1948.

O Superman de Siegel e Shuster SEMPRE foi o "Messias Judeu" que até hoje os judeus esperam.

Tanto é que o Superman original não era bonzinho assim como o que vemos hoje em dia. É um Superman que veio pra guerrear e IMPOR as leis do modo americano de ser. (Ou seja, é como se fosse um comparativo com o tal messias impondo as leis de Moisés)

Jesus disse que não veio para mudar as leis de Moisés, mas sim cumprir-las. Só que ele NUNCA impôs elas a outras pessoas.

O Jesus Cristo do Novo Testamento inclusive é bem diferente do Jesus descrito no livro do Apocalipse (o Jesus do apocalipse sim lembra o messias judeu que os judeus tanto esperam).

O Jesus do Novo Testamento foi TRAÍDO por judeus porque ele não veio guerrear contra os romanos. Veio apenas trazer ensinamento, palavras de amor e conforto, e como as pessoas deveria se comportar para chegarem ao reino dos céus.

O messias que o Judeus esperam até hoje é alguém que vai empunhar uma espada e derramar SANGUE.

Sabe porque o Snyder não falou desse conceito original do Superman? Porque a DC em 1948 CHUTOU A BUNDA de Jerry Siegel e Joe Shuster da editora.

Eles foram demitidos, aí a DC reformulou o personagem num padrão mais cristão!

O Superman de 1938 a 1942 costumava a TORTURAR bandidos. Ele chegou até MATAR bandidos nessa época. Matar é algo que não dá pra imaginar com o Superman atual.

Pra mim esse discurso do Snyder é uma tentativa de chamar o público cristão pra ver o filme.

Siegel e Shuster eram JUDEUS, eles NUNCA iriam fazer um personagem baseado em um ser que os Judeus NÃO ACREDITAM.

E os dogmas do judaísmo sempre foram mais severos que do cristianismo. Ainda mais naquela época. É muito, mas muito improvavel mesmo que o Superman tenha sido inspirado por Jesus Cristo.

O Homem de Aço | Novo filme de Superman resgata paralelos com Jesus Cristo
Bom Jovem (03/06/2013 12:40:13)

Essa guerra entre a família de Siegel e Shuster pelos direitos do personagem não é apenas porque eles o criaram, é por causa de como a DC tratou eles durante anos.

Em 1938 até 1948 a editora escrevia nas estórias do personagem "created by Jerry Siegel & Joe Shuster".

Depois que eles foram chutados de lá, a DC TIROU essa descrição!

Eles entraram num processo contra a editora que só acabou no final dos anos 60. A partir dos anos 70 a DC foi obrigada por lei, e é obrigada por lei até hoje a escreve nas hqs do Super "created by Jerry Siegel & Joe Shuster".

Depois dessa guerra entrou a guerra dos filhos e netos dos criadores, que só terminou há pouco tempo atrás.

Todos esses processos entre a família deles contra a DC se deve mais pela forma como a DC os tratou do que os familiares realmente quererem os direitos do personagem.

O Homem de Aço | Novo filme de Superman resgata paralelos com Jesus Cristo
Sebastian (03/06/2013 13:01:22)

Bom jovem, quando se diz que ele foi baseado em jesus, é tambem pelo fato de um pai ter enviado seu único filho para a terra, e esse estar inclinado a proteger os humanos, como superman tambem age. Outro fato tambem é que assim como jesus, superman teve pais humanos,é por isso.

O Homem de Aço | Novo filme de Superman resgata paralelos com Jesus Cristo
Bom Jovem (03/06/2013 13:14:42)

Sebastian... ledo engano.

Os judeus JÁ ESPERAVAM que Deus enviase seu filho para eles.

Isso não é criação do Cristianismo, o Judaísmo já tinha levantado essa questão.

É como eu disse, eles estão esperando o messias deles ATÉ HOJE.

No Judaísmo tem a profecia de que Deus enviaria o messias e que ele nasceria de uma virgem.

O que os judeus não contavam é que depois iria aparecer a história de Jesus Cristo mostrando um messias mais voltado em pregar a paz do que pegar em armas e libertar o povo judeu da opressão romana.

Esse conceito de Deus enviar um messias à pais terrenos vem antes do cristianismo.

Antes do judaísmo até. Mas aí são outros 500 porque tem algumas diferenças básicas com relação a outras mitologias.

O Homem de Aço | Novo filme de Superman resgata paralelos com Jesus Cristo
Bom Jovem (03/06/2013 13:20:31)

Superman é literalmente a visão de dois judeus para o messias judeu que nunca veio.

A história de Jesus é baseada na profecia judaica!

Com a única diferença que Jesus era "escoteiro" e o messias judeu deveria ser um "bad ass". rsrs

Mas... no Apocalipse Jesus literalmente vira ao pé da letra esse messias judeu.

Quem já leu o apocalipse sabe que na volta de Jesus ele vem pra fazer o Leatherface parecer principiante em carnificina.

O Homem de Aço | Novo filme de Superman resgata paralelos com Jesus Cristo
Bom Jovem (03/06/2013 13:33:30)

Aliás, eu nem sei porque estou discutindo religião. É um assunto que me enche o saco... mas eu gosto do Superman, e só queria deixar claro que esses conceitos de Deus enviar seu filho à pais adotivos na Terra para ele GUIAR um povo já era falado no judaísmo HÁ SÉCULOS antes dos tempos de cristo.

E quando os judeus falavam em "guiar" era no sentido de guiar o povo judeu à liberdade da opressão do Império Romano.

Eles esperavam um cara que montasse um exército de Judeus e os guiassem para a vitória. Claro, esperavam alguém com dons divinos, mas que faria GUERRA.

Quando João escreveu o livro do Apocalipse lá pelo ano 100 d.C. aí sim ele descreveu Jesus como o messias que os judeus queriam. Mas aí o cristianismo já existia, e os cristãos já acreditavam no Jesus pacífico dos 4 evangelhos do Novo Testamento (o Novo Testamento ainda não existia, mas os evangelhos sim... o Novo Testamento, assim como a Bíblia toda, são compilações de livros).

O Homem de Aço | Novo filme de Superman resgata paralelos com Jesus Cristo
Gustavo (03/06/2013 14:11:48)

Vc nao está discutindo nada Bom Jovem, vc tá praticamente falando sozinho, se aproveitou do comentario do outro colega para acrescentar um monte de informações interessantes para mostrar sua vasta sabedoria sobre o assunto.

E é por isso que eu o positivei hehehe

O Homem de Aço | Novo filme de Superman resgata paralelos com Jesus Cristo
Robson (03/06/2013 16:53:10)

Bem, o Super chega dia 14, mas o messias judeu...

O Homem de Aço | Novo filme de Superman resgata paralelos com Jesus Cristo
Chaouki (03/06/2013 12:35:54)

Só queria saber porque um comentário de um leitor foi tirado da relação? Apenas porque disse ser ateu? O Omelete também faz parte da tropa de choque dos que se julgam donos da verdade? Não existe a liberdade de opinião? A liberdade de escolha? Quem garante que essa tropa de choque está certa? Lamentável...

O Homem de Aço | Novo filme de Superman resgata paralelos com Jesus Cristo
Bom Jovem (03/06/2013 12:43:04)

Não sei se são esses, mas ali embaixo tem dois que já se declararam ateus. Pelo menos aqui no meu CPU estou vendo os posts! rsrs

O Homem de Aço | Novo filme de Superman resgata paralelos com Jesus Cristo
Beth (03/06/2013 13:13:32)

Os comentários não foram retirados!

O Homem de Aço | Novo filme de Superman resgata paralelos com Jesus Cristo
André (03/06/2013 13:20:42)

Os posts demoram um pouco pra aparecerem, uns 5 ou 7 minutos depois da publicação.

O Homem de Aço | Novo filme de Superman resgata paralelos com Jesus Cristo
Eloisio (03/06/2013 13:28:15)

O Omelete fazendo censura igual as mídias televisivas??? kkkkkkkkkkkk...
Eu vi alguns comentários de afirmação Ateá... Acho que não foram censurados...

O Homem de Aço | Novo filme de Superman resgata paralelos com Jesus Cristo
Marcio A. (03/06/2013 14:35:46)

Chaouki, não há censura no Omelete. O que ocorre é que o sistema de postagem de mensagens permite que após um determinado número de negativações (ou seja, os internautas podem fazer positivo ou negativo para cada comentário) o comentário apareça como "mal avaliado pelos leitores".

Particularmente acho isso um erro, porque muitas negativações são feitas pela mesma pessoa, que cria diversos avatares (contas diferentes). Além do que muitas negativações são feitas por pura discriminação ao pensamento alheio. É o caso do rapaz que se disse ateu e foi negativado até seu comentário desaparecer. Isso não tem nada a ver. É direito dele ser ateu à vontade. Arbitrários e de caráter ditatorial são aqueles que tentam impedir que ele se manifeste apenas por ele se declarar ateu. Isso mostra que o sistema do Omelete deveria passar por alguma revisão.

O Homem de Aço | Novo filme de Superman resgata paralelos com Jesus Cristo
felipe (03/06/2013 15:01:04)

não acho legal tal comparação com cristo..

O Homem de Aço | Novo filme de Superman resgata paralelos com Jesus Cristo
Drica (03/06/2013 15:05:24)

É muito mimimi, já vi nego chorando pq o negativaram fala sério, parem de criancice se entrou na chuva é pra se molhar, nao ligue pra essas coisas negative alguém tb só nao vale ficar reclamando por causa disso que nem mulek mimamdo.

Se Beber, Não Case! - Parte III | Crítica
Gustavo (30/05/2013 17:33:37)

O segundo foi o melhor

Arrow | Final de temporada ganha trailer
Caio (10/05/2013 15:31:53)

Como série, até q Arrow é bom, mas como adaptação é um lixo! Não tô pedindo um Arqueiro esquerdista e caricato como é nos quadrinhos, mas aquele Oliver emotivo, q sofre por não poder contar a verdade pra família e blá blá blá não é nada mais do que uma repetição do dilema do Superman em Smallville, a diferença é que com Clark funcionava. Outro ponto negativo da série é a quantidade de participações especiais só pra "agradar" os fãs q acabam destorcendo os personagens, como os Black Hawks serem uma agência de segurança pessoal e o Exterminador ser uma agente secreto Australiano (Australiano!!!???), sem mencionar os episódios com a Caçadora q eu gostaria de apagar da memória

Arrow | Final de temporada ganha trailer
Martin Mystère (13/05/2013 17:22:13)

Mto obrigado por me entender. O povo aq me negativa e mal avalia meu cometário por pensar o msm de vc. Te contar, o povo aq é fraco msm. Se bem q eu acho q os episódios com a Caçadora foram bacanas, bons para construir o personagem do Oliver Queen. Teve a Royal Flush Gang q foi ridícula.

Arrow | Final de temporada ganha trailer
Gustavo (22/05/2013 16:16:30)

Nao foi por isso que te negativaram Martin.

Arrow | Final de temporada ganha trailer
Martin Mystère (09/05/2013 21:06:07)

Já falei, como adaptação essa série é ruim, preferiria um filme q daria mto mais certo, mas como série, realmente, é mto boa.

Arrow | Final de temporada ganha trailer
Gustavo (10/05/2013 20:42:21)

Onde que num filme de 100min esse personagem daria muito mais certo? Quem garante? Esse seriado sim que deu certo, comprovado, da uma olhada na maioria dos comentários.

Arrow | Final de temporada ganha trailer
Martin Mystère (13/05/2013 17:15:06)

Homem de Ferro precisou de uma série pra dar certo??
Ñ!! E olha q ele era um personagem beeeemmm B nos quadrinhos.
Td é uma questão de achar o cara certo pra interpretar o personagem e um diretor q saiba oq está fazendo.
E repito, como adaptação é ruim, como série é mto boa.
E q porra é essa de mal avaliar meu cometário, ñ gostam q alguém discorde de vcs??

Arrow | Final de temporada ganha trailer
Gustavo (22/05/2013 16:15:21)

É um comentário idiota e por isso deve ter sido negativado. Dizer que nao é uma boa adaptação é uma coisa agora dizer que esse personagem daria mais certo no cinema é outra totalmente diferente e nao tem nada a ver com o sucesso ou nao do homem de ferro. Esse personagem funciona perfeitamente em um seriado de televisão, agora nao gostar dessa serie em especifico é um direito seu e acredito que nao foi por isso que te negativaram.

O Homem de Aço | Assista ao novo trailer do filme [ATUALIZADO]
HQTECMUS (22/05/2013 14:36:45)

Agora sim, depois desse trailer, o Zack Snyder está começando a chamar minha atenção. E digo isso tranquilamente porque sou sim exigente com o que fazem com meus personagens favoritos. Quando algo é importante em sua vida você quer eu respeitem isso, não é? Pois então, se não fosse o mercado de entretenimento com os filmes, séries, quadrinhos e livros, não sei se poderia dizer que teria paixão por algo na vida e também por isso quero respeito com o Super. Confio no Snyder pelos filmes que fez, principalmente com 300, mas nada disso garante que ele conseguiria fazer um bom filme de Superman. Vejam o que Bryan Singer fez no filme de 2006 e ele era visto como garantia de um bom filme tendo em vista os excelentes filmes que fez com os X-man e mesmo assim, tendo um excelente ator em mãos que personificava bem o Super (e percebam que ele estava com o calção e ninguém criticou dizendo que estava ridículo e sabem por que? Por que a tradição fez a parte dela e ficou muito bom daquela forma), mas mesmo assim estragou tudo com aquele filme besta. Ainda estou P da vida com o novo uniforme ter detalhes meio "aquáticos" e ainda por cima sem o tradicional calção azul. Muitos gostaram e alegam nunca terem concordado com calção porque o deixava com ar infantil. Respeito essa opinião, mas discordo. Tradição muitas vezes faz sim a diferença. A verdade é que me sinto extremamente desconfortável e desconfiado, mas esse clipe mostra que talvez, vejam bem, eu disse talvez, não tenhamos muito com o que nos preocupar e o Super seja respeitado nesse reboot. Vamos ver né?

O Homem de Aço | Assista ao novo trailer do filme [ATUALIZADO]
Gustavo (22/05/2013 14:51:10)

O uniforme do super-homem tá maneiro, o importante é ter os elementos básicos do uniforme (ser azul com capa vermelha e o S vermelho do peito). Adoro o uniforme clássico usado pelo Christopher Reeve mais achei esse do Henry Cavill melhor do que o do Returns.

O Homem de Aço | Assista ao novo trailer do filme [ATUALIZADO]
Marciel (22/05/2013 15:06:10)

Incrivel como Ninguem Reclamou que o Batman NUNCA ousou sua Cueca por Cima das Calças no Cinema e Agora só por que Atualizaram a Roupa do Personagem (o que é Justo, Considerando que ele foi Criado em 1939), é Muito MIMIMI Desnecessário, Evoluam!

O Homem de Aço | Assista ao novo trailer do filme [ATUALIZADO]
Tocha (22/05/2013 15:33:55)

Bem melhor que o uniforme do Injustice tb

O Homem de Aço | Assista ao novo trailer do filme [ATUALIZADO]
Tavinho (22/05/2013 15:58:34)

Respeito a sua opinião antes de qualquer outra coisa. Mas tenho que deixar claro que eu não tenho nenhuma queixa sobre o uniforme do Superman ter calção ou não, isso é o de menos! Prepare-se, seus olhos vão começar a coçar quando estiver vendo este filme numa tela grande. Não vejo a hora de Julho chegar.

Mama | Crítica
CARLOS (30/04/2013 18:49:34)

Se eu fosse critico de cinema teria vergonha de fazer uma critica 'ralé' como essa do Hessel..., quanto ao filme, Mama é apenas regular, alguns sustos de qualidade e interessante ligação da irmã menor com a Mama mas, o roteiro em sí é simples e previsivel, pra piorar os atores adultos são fraquinhos. 2 OVOS num filme que poderia ter sido melhor trabalhado.

Mama | Crítica
Igor (03/05/2013 17:22:10)

Um comentário que rotula Jessica Chastain de "ator fraquinho" não possui credibilidade.

Mama | Crítica
CARLOS (05/05/2013 20:06:40)

Se falei que Jessica Chastain é fraquinha é porque ela é fraquinha mesmo, pelo menos nesse filme os adultos são coadjuvantes...ou você Igor achou que vale um oscar a interpretação dela em Mama? Veja mais filmes do genero e depois volte aqui ok?

Mama | Crítica
Gustavo (18/05/2013 01:26:03)

E qual atuação em filmes de terror foi digna de Oscar?

O Vingador Tóxico terá Arnold Schwarzenegger [ATUALIZADO]
André (13/05/2013 21:37:55)

Akiva Goldsman, o cidadão que escreveu os roteiros dos Batmans do Joel Schumacher? Certas pessoas não aprendem com seus erros... mas podia ser pior, podia ser o Michael Bay. :)

O Vingador Tóxico terá Arnold Schwarzenegger [ATUALIZADO]
Gustavo (14/05/2013 10:27:23)

Era melhor que fosse o Bay

Arrow | Final de temporada ganha trailer
Miguel (04/05/2013 21:58:36)

Amigos Omelenautas boa noite!


realmente a serie do Arqueiro verde vai de vento e popa; mas a CW/DC e a própia WB esqueceram de vez da coitada da MM(falaram que iam fazer á serie dela ) e no final colocaram nem sequer tiram a serie do papel, e de verto nem vai sair do papel,só por causa do superman, outra coisa venho acrescentar há este humilde comentário é de que eu acho que a Gina Carano n é velha para o papel da MM apesar dos seus quase 30 anos de idade e esta em ótima fisíca com toda certeza,e eu lhes afirmo ainda que tem muita atriz americana(e acima de td magricela que n teria o mesmo perfil) que a Gina Carano tem ou seja tem as habilidades(pratica artes marciais) e etc...

Arrow | Final de temporada ganha trailer
Rubens (10/05/2013 16:32:58)

Respeito sua opinião mas acredito que para o papel da Mulher Maravilha , talvez seja melhor investir em alguém mais atriz, por assim dizer. Que atue bem e que dê credibilidade ao personagem .

Gina Carano na Mulher Maravilha , para mim , é o mesmo que querer o Andeson Silva para interpretar o Lanterna Verde John Stweart

Quanto a Arrow, sempre ouço boas críticas mas nunca senti vontade de assistir. Não dá aquela empolgação, sabe ?

Não consigo enxergar o Oliver Queen nesse ator assim como também não o via no Justin Hartley , em Smallville. A sensação que tenho é a de que falta algo ...

Arrow | Final de temporada ganha trailer
Gustavo (10/05/2013 20:40:03)

Ja fizeram um piloto da Mulher maravilha e foi péssimo, esquece ela, agora só no filme da Liga.

Gostei desse ator personificando o arqueiro verde, fiquei empolgado! Acho que da pra ele fazer uma ponta no filme da Liga sem interferir no seriado, é só ele aparentar ser mais velho no filme, deixar a barba maior como nos quadrinhos, fazendo assim parecer que esse seriado veio bem antes do filme da Liga mostrando um Oliver queen mais maduro como herói.

Injustice: Gods Among Us e o Reino do Amanhã
Lam (06/05/2013 20:51:36)

O enredo tem nada a ver com Reino do Amanhã.

O jogo é numa realidade alternativa onde o Superman é um ditador e Reino do Amanhã é o conflito entre a nova e a velha geração de super-heróis.

Injustice: Gods Among Us e o Reino do Amanhã
Gustavo (06/05/2013 22:50:32)

Tambem queria saber saber onde que a premissa do jogo parece com a do Reino do amanha, só pq envolve o super-homen?

Agents of SHIELD | Revelado como será o retorno do Agente Coulson para a série de TV
Cesar (27/04/2013 08:04:01)

Aí que eu não entendo os roteiristas e executivos. Falta o chamado "feeling".

Todos que acompanham os filmes sabem que o agente Coulson estava entre os personagens mais bacanas e queridos pelos fãs.

Ou seja...toda essa lambança começou porque mataram o cara sem necessidade.

Não custa nada ouvir os fãs em certas ocasiões.

Agents of SHIELD | Revelado como será o retorno do Agente Coulson para a série de TV
Gustavo (27/04/2013 15:23:27)

Pra que isso, deixa esse cara morto! Esse pessoal não tem mais idéias pro seriado e ficam querendo reviver esse bosta.

Oblivion | Crítica
Samuca (17/04/2013 19:13:09)

<<<SPOILER>>>
PRECISO DE UMA AJUDA, GALERA Q VIU O FILME:
TD BEM, O JACK SERVIU DE MOLDE PRA CRIAR ZILHÕES DE CLONES, MAS...

PQ O JACK CLONE VÊ PARTE DA NAVE Q ELE PRÓPRIO (JACK HUMANO) DESENGATOU NO ESPAÇO, CAIR NA TERRA SÓ MUITO TEMPO DEPOIS, EM 2077? SERIA POR CAUSA DA LONGA DISTANCIA ENTRE O PONTO DE DESENGATE E A TERRA, QUE FEZ COM QUE ELA SÓ FOSSE CAIR NA TERRA DEPOIS DE TODAS AS TRAGÉDIAS REALMENTE ACONTECEREM? É ISSO?

QND OS JACKS CLONES SAEM AOS MILHARES DA NAVE ALIEN Q POUSA NA TERRA, INICIALMENTE FORAM ESSES CLONES QUE GUERREARAM COM OS HUMANOS, OU ELES SÓ SERVIRAM MESMO COMO MECÂNICOS NA TERRA, E A POPULAÇÃO MORREU MESMO COM OS CATACLISMAS E ETCS, OCORRIDOS POR CAUSA DA DESTRUIÇÃO DA LUA?

PRECISO VER OUTRA VEZ, ORA BOLAS.
OBRIGADO A TODOS.

Oblivion | Crítica
Jonas (20/04/2013 23:46:50)

a parte desengatada só cai na terra muito tempo depois, por causa da distancia.

sobre se os clones guerrearam, talvez. mas acho dificil, jah que eles provavelmente n sabiam que eram clones (entao ver outros varios jacks seria estranho pra eles).



sobre o filme, felizmente só li a critica depois de assistir. eu não apostava mto no filme, e uma critica dessas com certeza me desestimularia a ver.

mas, como já deixei de ver bons filmes no cinema por ser iludido por criticas, essa decisão de não ler agora foi mto boa, pq o filme ficou mto acima do que eu esperava :)

Oblivion | Crítica
Gustavo (21/04/2013 01:29:50)

A critica achou que o filme é bom, deu 3 ovos para ele! Pq vc nao iria ver o filme se tivesse lido a critica antes Jonas?

Oblivion | Crítica
Duke (21/04/2013 21:31:51)

SPOILER....












A parte da nava cai na Terra por causa do transmissor ativado pelos humanos saqueadores.

Hail to the King, baby!

Oblivion | Crítica
Samuca (21/04/2013 22:50:32)

Oi Jonas,
os clones do jack poderiam ter sido usados para a guerra, por não terem nenhuma memoria do jack original em seus cerebros, ou seja, pra eles não fariam nenhuma diferença ver outros jacks não é? acho q quem não sabia q era clone, eram só os jacks responsaveis pela manuntenção...

Oblivion | Crítica
Jonas (25/04/2013 13:15:42)

@ Gustavo, não necessariamente eu deixaria de ver o filme. Mas com certeza me desestimularia. E 3 ovos é uma nota que eu considero ruim, quando levamos em conta que o Omelete deu 4 ovos pra Resident Evil e 4 ovos para Superman Returns... Depois veja o quão "satisfeitos" estão os leitores com os 3 ovos que deram pra A Origem... Fato é que essas notas de ovos aqui há muito não seguem um critério muito lógico.




@Samuca, é uma boa tese!

Oblivion | Crítica
Gustavo (25/04/2013 17:41:13)

3 ovos quer dizer bom rapaz não importa se foi menos que esse ou aquele filme.

E A origem é um filme bom e vale os 3 ovos. Esse pessoal fica reclamando de barriga cheia só pq o outro comeu melhor.

Oblivion | Crítica
Strider (25/04/2013 21:06:48)

Concordo com o Gustavo

Homem de Ferro 3 | Crítica
The Joker - O DCnauta em defesa da Marvel (22/04/2013 23:48:47)

Pra vcs que leram os Spoillers ... Parabéns, muito legal mesmo, mas vocês já pensaram numa coisinha?



GUARDEM A POHA DOS SPOILLERS PRA VCS E PAREM DE FICAR FALANDO DELES AQUI NOS COMENTÁRIOS PORQUE AINDA EXISTEM PESSOAS QUE GOSTAM DE SABER DO QUE ACONTECE NO FILME ASSISTINDO ELE!!!!



Ou pelo menos tenham a decência de pôr um alerta de Spoiller no texto.

Homem de Ferro 3 | Crítica
Darkseid (23/04/2013 09:52:01)

Apoiado!

Homem de Ferro 3 | Crítica
Gustavo (24/04/2013 14:56:00)

Obrigado pelos parabéns!;). Agora com relação ao filme HF3, o Thor faz umas..

Mais pra isso acontecer a armadura da Pepper potts tem que..

Homem de Ferro 3 | Crítica
Mike (23/04/2013 01:19:06)

4 ovos Forlani? Você falou que acha o 2° filme melhor, então o 2° seria oquê 5 ovos?... Tá faltando critério...

Homem de Ferro 3 | Crítica
Guilherme (23/04/2013 01:28:29)

Mas o 2 é 5 Ovos

Homem de Ferro 3 | Crítica
israel (23/04/2013 01:37:56)

O Forlani falou que achou o 3 melhor que o 2, o Borgo que disse que achava o 1 e 2 melhor que esse 3.

Homem de Ferro 3 | Crítica
Adriano América (23/04/2013 14:30:02)

Mike@

Seu burro!!O Forlani acha justamente o contrário do que vc disse aí,pra ele,o terceiro é melhor que o segundo,porém não melhor que o primeiro.

Volta o video e presta mais atenção ok?
:-/

Homem de Ferro 3 | Crítica
Gustavo (24/04/2013 14:48:22)

O cara não presta atenção e ainda diz que ta faltando critério. E sendo que deram 5 ovos pro 2° de qualquer maneira.

Oblivion | Crítica
Rafael (17/04/2013 22:48:00)

Otima critica, foi meio o que eu pensei quando vi, uma otima ideia, otimos atores, pessimamente desenvolvido, se tornou um filme bem feijão com arroz mesmo

Oblivion | Crítica
Eduardo (18/04/2013 23:34:43)

Pera aí, então a crítica é ótima porque bate com o que vc achou? Então se ela fosse contra tudo o que vc pensou, então a crítica seria ruim??

Oblivion | Crítica
Gustavo (21/04/2013 01:27:49)

Se ele achasse que é um péssimo filme é obvio que ele nao iria concordar com a critica né Eduardo, aí a critica nao teria sido boa para ela realmente.

Oblivion | Crítica
Eduardo (21/04/2013 08:57:51)

Mas este é um pensamento errado!! Crítica não é feita para nos agradar e nem para bater com o que pensamos. Temos que achar uma crítica boa ou ruim, pelo o seu conteúdo, do contrário, não será uma crítica, será apenas uma mera opinião superficial, como a que muitos postam aqui todos os dias.

A questão é que aqui no Omelete, vc praticamente não encontra críticas, e sim resenhas, e isso é péssimo. A única que a cada dia ganha meu respeito, é a Natália, acho que ela tem bastante potencial...agora o restante, podem dar o braço.

G.I. Joe: Retaliação | Crítica
Rodrigo (28/03/2013 05:46:41)

O primeiro filme é até legal vai. Você vai ver um filme de algo que fez parte de uma geração 80, onde realmente tinha todas aquelas armas, submarinos, naves e etc. ---------- SPOILER----------------------------------------------------------------------

Esse segundo o roteiro cheio de FUROS ... e forçado ... diferente do primeiro que deixa tudo bem explicadinho e segue uma ordem muito boa !! Esse segundo filme decepcionou !! muito FRACO ! Não explica como STORM SHaDOW voltou dos "mortos", ELE aparece do nada ! Os atores principais do primeiro que não aparecem nesse ...foram parar ONDE ? Ripcord qual destino? A ruivinha Scarlet ? Dennis Quaid … General Hawk ? A morte Prematura do DUKE (perdeu a graça), um roteiro muito apressado querendo colocar muita coisa de uma vez só ....tornando assim a história fraca e sem sentido ...!! 3 OVOS foi muito ..!! 2 no máximo !!

G.I. Joe: Retaliação | Crítica
ricardo (29/03/2013 10:54:54)

- Storm Shadow não morreu no 1° filme;
- Sua recuperação foi com a "veinha" e aquela máquina "cobra" regeneradora;
- Quaid já era no 1° filme;
- Duke não morreu nesse 2° filme (tudo simulado) para voltar e pegar o cobra no 3°;
- Veículos enfim iguais aos dos desenhos;
- Comandante cobra sinistro e até o jeito de caminhar igual a do desenho;
- Destro no 3° filme volta tb, pois a explosão da prisão só serviu para soltar-lo;
- A ruivinha tb preferia, mas vai saber a agenda desses atores ?
- Vamos parar de criticar se não fizemos melhor;
- Ação do início ao fim;
- Superior ao primeiro;
- Que venham mais e mais nostalgicas adaptações;
- Thunarr, Herculoides, Tundercats, Caverna do Dragão ...

G.I. Joe: Retaliação | Crítica
Gustavo (31/03/2013 00:18:09)

O general Hawk já era no 1° filme, como assim?

G.I. Joe: Retaliação | Crítica
ricardo (01/04/2013 19:15:07)

Gustavo... Viajei... Assisti novamente o filme 1 e General Hawk não morreu... Foi mal.

G.I. Joe: Retaliação | Crítica
Robson (10/04/2013 23:08:50)

Realmente o Ricardo aí é um cara corajoso.. assistir DE NOVO aquele lixo de filme? Kkkk

E com todo respeito, Ricardo, dizer "Vamos parar de criticar se não fizemos melhor" é o "argumento" mais retardado que existe!

Depois da BOMBA ATÔMICA que foi o primeiro e das péssimas críticas que tô vendo por aqui (que eu já temia depois de ver os trailers), não gasto meu precioso dinheirinho nessa "sequencia".

No máximo, copio de alguém louco o suficiente pra tê-lo baixado, e dou uma olhada só pra rir um pouco...

Guerra Mundial Z | Brad Pitt fala sobre o filme
Willie (29/03/2013 20:40:41)

"De certa forma, é o filme de zumbis definitivo" - menosprezando o mestre Romero? vai sonhando Brad, vai sonhando. Além disso, zumbis velozes já foram usados, e muito bem, em Extermínio.

"o filme funciona como uma metáfora para a superpopulação." - é, esse hoax de superpopulação já vem sendo pregado por uma elite faz tempo. E qual a solução deles? Matar muita gente, principalmente os mais miseráveis [zumbis].

Guerra Mundial Z | Brad Pitt fala sobre o filme
Wesley (29/03/2013 21:30:14)

Olha companheiro, desculpe me intrometer, mas em Extermínio, ao contrario do que muitos dizem, não existem zumbis. São pessoas contaminadas por uma espécie de virus da raiva animal. É só dar uma olha novamente que vocês verão.

Guerra Mundial Z | Brad Pitt fala sobre o filme
Lanterna Baby (29/03/2013 21:30:53)

A rigor, o que se vê em "Extermínio" não são zumbis...

Guerra Mundial Z | Brad Pitt fala sobre o filme
Cadu (30/03/2013 00:06:00)

Quer zumbi que corre? Zombieland!!!

Guerra Mundial Z | Brad Pitt fala sobre o filme
Gustavo (30/03/2013 00:17:57)

Acredito que esse possa ser o filme definitivo de ZUMBI!Mais por enquanto só nos resta esperar.

Guerra Mundial Z | Brad Pitt fala sobre o filme
Renê (30/03/2013 05:16:44)

Nem um nem outro... Zumbo que corre esta em MADRUGADA DOS MORTOS rebot isso sim é filme de zumbis... Pra me aquele caos onde os Zumbis correm feito MADRUGADA DOS MORTOS eu não vi ainda, e ate mesmo o filme é bem abordado só queria um final por que fica a ideia que tudo acaba e todos viram zumbis é meio tenso no final... Não gosto desse zumbis além de correm feito carros de corridas estão fora de explicação com super poderes se juntando feito formiga com uma velocidade que para zumbis fica fora de questão bom pra me vou ver por que gosto de ver filme mas para dizer que gostei é um coCOOOOO se colocar um virus de super poderes nos seres humanos contaminados que perde o juizo e sai puraee correndo feito mais que carros a 100KM aee sim ficar melhor que chamar de ZUMBI falei.

Guerra Mundial Z | Brad Pitt fala sobre o filme
Felipe (30/03/2013 14:20:51)

Como falaram em Extermínio, integrantes de uma ong libertam um animal com um virus da raiva modificado e acabam infectando toda a capital britânica

Já no remake de Madrugada dos Mortos dirigido pelo Snyder os zumbis correm por estarem infectados a pouco tempo, pois o andar lento vai do tempo que a pessoa tornou-se um zumbi ou então por estarem sem se alimentar ou até por terem sofrido alguma fratura ou lesão quando tornou-se a criatura.

Sei la se estou certo, mas pelos filmes que já assisti essa é a razão que fica aparente.


Abraço.

Guerra Mundial Z | Brad Pitt fala sobre o filme
Willie (30/03/2013 17:22:15)

@Wesley, aí já depende da definição de zumbi de cada um. Pra mim se nego tá agindo apenas por impulso destrutivo, sem capacidade de discernimento, já é um zumbi! Seja pela contaminação que for, vírus, ou sei lá o que - o que transforma pessoas naquilo que pra mim são zumbis.

Alguém tem que fazer uma tese de mestrado sobre o tema! huahauah

Resident Evil 5 - Retribuição | Crítica
Gustavo (23/09/2012 17:36:34)

O melhor filme da franquia, o primeiro foi bom, os outros não, mais esse quinto consegue ser melhor que o primeiro.

Dallas é renovada para a segunda temporada
Gustavo (29/06/2012 19:26:45)

Ver Larry Hagman por o chapéu no final do 1°episódio me deu até calafrios.

J.R is BACK!!!

Prometheus | Crítica
Gustavo (11/06/2012 04:59:10)

Bom vou deixar minhas impressões sobre o filme já que até agora eu apenas comentei comentários dos colegas.

Já aviso que será um texto com =SPOILERS=.

É um filme legal porém é decepcionante, pelos trailers ele aparenta ser bem melhor do que é, na verdade todo a ação e suspense do filme está nos trailers, não tem mais do que ali é mostrado. Achei pessimo o motivo Dr.Holloway ter sido infectado, ao meu ver teria sido bem melhor e mais cabivel ao filme se os engenheiros tivessem soltado conscientemente alguma arma biologica ou animal destruidor diretamente aos humanos já que não se sabe o que motivou o androide David a fazer o que ele fez, será que ele sabia no aquilo ia se transformar ou ele apenas queria ver o circo pegar fogo por não ter afeição há aquelas pessoas? Do jeito que aconteceu parece que foi muito ao acaso tanto pelo Dr.Holloway como dos outros dois tripulantes da nave, não se sabe ao certo se o desejo dos Engenheiros era o de que os humanos ao chegarem ali morressem ou isso foi uma coisa apenas que aconteceu já que os humanos se locomoveram pelo planeta sem intervenção de ninguém. Outro fator que para mim foi decepcionante foi o motivo que vemos a personagem da Charlize Theron correndo e querendo se livrar da roupa, lembro que quando soltaram essa cena em algum trailer varios omelonautas imaginaram que ela estava querendo se livrar da roupa pois ela tinha sido exposta a algum tipo de contaminação e estava tirando a roupa rapidamente para tentar se livrar do contágio e sinceramente eu preferiria e muito que esse fosse o verdadeiro motivo e não pq ela queria apenas trocar a roupa para poder escapar.

Agora a coisa que mais me encucou e decepcionou no roteiro do filme foi que quando eles acordam o Space Jockey a mulher foge eo Space Jockey não tá nem aí pra ela, ele só ataca quem ta perto dele e vai embora e que foda-se ela, agora pq diabos que quando a nave cai ele sai correndo pra atacar ela, se ele queria ela morta tambem porque não tentou fazer antes de sair com a nave para a Terra ou sabe se lâ onde? E eu nem vou entrar na questão de como ele sabia onde ela tava ou como ele sabia que ela era a unica que tinha sobrevivido ou de como o androide David sabia que ele tava indo ataca-la, eu só quero saber pq ele quis atacar ela se anteriormente ficou claro que ele tava pouco se fudendo pra ela e pros outros humanos que tavam vivos já que ele só quis pegar a nave e se mandar. Será que ele só quis atacar ela pq a nave dele tinha caído? E pq ele acharia que ela era a responsavel pela queda da nave dele já que ela tava fugindo para não morrer igual a outra que foi esmagada. Bom isso foi o que mais me intrigou e me irritou.

Nem preciso falar da solução do Capitão pois isso já foi falado, ele simplismente chega naquela conclusão do nada.

Lembrando que analisei o filme como ele sendo solo e não necessariamente interligado ao universo Alien.

Li varias criticas inclusive algumas internacionais e em muitas dizem que a personagem Ripley tem mais carisma que a da Noomi Rapace porém eu acho que pra fazer essa comparação temos que levar em conta apenas o primeiro filme e levando em conta as duas personagens ea atuação das duas atrizes eu prefiro a da Rapace.

Resumindo, gostei do filme porém acho que não é um filme que se sustenta sozinho como era o filme Alien 8°passageiro, como diz a personagem da Noomi Rapace no fim do filme "Eu quero respostas, e eu vou busca-las" e acho que é assim que devemos trata-lo, como sendo parte de uma trilogia ou apenas de uma continuação para assim melhor entende-lo.

É um bom filme mais nem tanto, 3 ovos tá bom demais! Acho que o que diferencia esse filme de outros como "Solaris" com o Clooney e "A esfera" são pouquissimas coisas.

Prometheus | Crítica
John Mayers (11/06/2012 11:31:45)

Vou te dizer que muitos estão escrevendo a crítica com o "Alien" na cabeça.Você inclusive.E estou falando da narrativa.Por que de referências lógico que há na obra.
O "se" não esta sendo relevado. SE o alien não tivesse sido lançado.SE Ripley não existisse...
O "se"..e nessa questão narrativa que nos deparamos com os deslizes de algumas críticas.

Mais de 3 vezes você associa sua critica ao 8ºpassageiro.

Mais alem você se contradiz.Você diz que esta vendo o filme como uma coisa "solo".

Não dá pra ver dessa forma.Se você se encosta nos outros filmes colega.

E pra terminar:

"É um bom filme..mas nem tanto."

Se decide né Gustavo...
É bom ou não é.É mediano ou ruim.





Prometheus | Crítica
Diego (11/06/2012 12:20:19)

Ta ai um grande erro, vc criar uma critica com base só em Alien, ta mais do que claro que, Prometheus é um novo universo!

Ele tem poucos elementos da saga dos Xenomorph, mas não é um novo Alien e nem tem essa pretensão!

Prometheus | Crítica
Gustavo (11/06/2012 12:21:55)

Eu analisei o filme como sendo só ele e não o relacionando aos filmes de Alien e explicações do mesmo. Apenas no fim depois de eu já ter feito as criticas foi que eu comparei com alguns aspectos do filme original, como o fato do Alien 8°passageiro funcionar como filme solo e Prometheus precisar de continuação. E tambem as personagens principais de cada filme.

Quanto eu dizer que o filme é bom é obvio que é só minha opnião, muitos disseram que só vale 2 ovos e muitos disseram que vale mais, isso vai da opnião de cada um.

Prometheus | Crítica
Jordan (11/06/2012 12:38:16)

Concordo em tudo com voce Gustavo, é um bom filme mais nem tanto. E realmente foi muito estranho o Space Jockey ter saido do nada pra atacar a mulherzinha.

Prometheus | Crítica
Tocha (11/06/2012 13:49:16)

Muito bom os pontos citados por vc, o filme tambem me decepcionou em varios momentos. Colocarei aqui uma parte da critica de Pablo Vilaça que vai de encontro com o que voce disse no fim, "fica claro, a partir de certo ponto, que Scott está apenas preparando terreno para uma hipotética continuação na qual algumas destas perguntas seriam respondidas, mas esta não deixa de ser uma estratégia frustrante e até mesmo preguiçosa depois de mais de duas horas de investimentos feitos na narrativa (e que levam o espectador a sair da sala de projeção sem o mínimo retorno).

Prometheus | Crítica
Drica (11/06/2012 19:28:54)

Olha esse John Mayers querendo criticar a opnião do outro. Em nenhum momento o Gustavo criticou o filme levando em conta ele como parte da franquia Alien, as criticas foram apenas diretamente a ele. Não sei onde voce viu o contrário.

Todos os pontos levantados pelo Gustavo são pertinentes, e realmente o filme é bom mais nem tanto, mais se eu disser isso o John Mayers vai dizer que eu que decido né! Fala sério cara.

Prometheus | Crítica
John Mayers (11/06/2012 21:36:05)

Drica.
O négocio que eu tenho segurança para falar do assunto.Mas estou escutando os outros tambem.Já concordei com um monte de gente aqui.
Eu tenho que aceitar a "crítica" do Marcelo Hessel de boa.Como tenho que aceitar a sua.E a de todos os colegas.Mas não sou obrigado a concordar sempre.
E Drica o Gustavo se contradiz sim.
Eu fui direto.Fui nos pontos que ele refletiu.
Ele não consegue sustentar a teoria dele e usa o Alien de "backdrop" nos seus comentários.Foi o que ele fez.
Não quer dizerr que o nosso colega não entenda do assunto.Longe disso.Mas eu debato , justamente para alimentar a discussão.
Se eu faço isso , é por que me importo com a opinião da pessoa.Senão não criticava.

Só que na sua cabeçinha é mais fácil concordar com ele.
Você coloca suas opiniões e as defenda que nem eu faço.80% do que eu disse aqui ,desde o ínicio dessa máteria, foi para enriquecer o debate.E eu acho que eu contribui muito bem para isso sim ,assim como outros aqui.

Vou citar outra parte em que ele se contradiz:

"O space jockey deixa ela fugir".

Na concepção dele.Isso é falha de roteiro.Como assim!?!?
Ele era obrigado a correr atrás dela?Ela é ameaça real para ele?Ele matou 3 em menos de 15 segundos.Mas ela seria um desafio TREMENDO!!

Se eu for levar ao pé da letra esses tipos de cena.Eu vou encontrar falha até em Casablanca,Predador,Ben-Hur, Star Wars e por ai vai...
E com certeza vou achar!!
Uma coisa que o Tom Cruise disse:"O público aceita certas cenas, mesmo quando não parece real que elas surjam"

Ai nesse raciocínio..E cada por si.O que pode ser tosco para mim , as vezes não é para você.

Uma coisa que eu aprendi quando fiz artes cênicas e é lição básica para criação: A arte não tem compromisso com a realidade.

Isso é verdadeiro.

Prometheus | Crítica
Julio (10/06/2012 14:40:52)

Vou comprar meu ingresso amanhã, o 3D vale a pena? E a dublagem é boa?

Prometheus | Crítica
Gustavo (10/06/2012 14:47:13)

A dublagem tá boa mais não vi muita diferença no 3d não, apenas em raros momentos.

Prometheus | Crítica
Julio (10/06/2012 16:16:09)

blz, normal e dublado.

Valeu Gustavo :D, abraços.

Prometheus | Crítica
Steping (10/06/2012 00:58:36)

(Prometheus não se encaixa perfeitamente com a situação em que encontramos o Space Jockey em Alien)


Essa foi minha duvida tbm sera que vai ter Prometheus 2 pra explicar como o Space Jockey voltou pra nave ?????????

Prometheus | Crítica
ulisses (10/06/2012 01:12:11)

Cara, o planeta de Prometheus não é o mesmo do Alien - O 8° passageiro. O Hessel nem entendeu o filme e se atreveu a fazer uma crítica. Uma crítica de merda ¬¬

Prometheus | Crítica
John Mayers (10/06/2012 01:27:58)

Ele respondeu algumas perguntas sim.Só que isso vai dar uma discussão danada.E émelhor esperar a galera ver o filme pra depois começar as divagações e as teorias.
Mas há algumas lacunas que não precisamos de explicações precisas.
Ele quebrou algumas regras de continuidade nesse filme.E a meu ver não foi por falta de visão ou incompetência.O diretor não quer repetir o ritmo dos outros filmes.E essa é uma das razões desse filme agradar e ao mesmo tempo criar um sentimento de estranheza e dúvida.As indagações quanto as respostas que todos queremos ter.Podem não vir.O filme abre mão do terror do primeiro.Mostra parte da força,raiva,conhecimento e cultura até , de uma nova raça.E ainda cria mistérios.
Dúvido que a maioria não queira assistir a sequencia.
Para mim , o R.Scott alcançou o objetivo dele.

Se vai agradar todos.É consequência.Mas ele já provou que sabe lidar bem com isso quando fez Blade Runner.Que na época ninguem gostou.Capotou nas bilheterias.E se tornou um ícone longo prazo.Tendo o reconhecimento muito tarde.

Prometheus | Crítica
Steping (10/06/2012 01:28:30)

Ou sera que é o mesmo Planeta só que não a mesma nave?? rsrsrsrs

Mtas duvidas, amanha quero ver Alien 8° passageiro e analisar melhor essa questão.

Prometheus | Crítica
Zairton Alencar (10/06/2012 01:47:11)

O Space joker não teve uma morte condizente com a do Alien 1, pelo siporque a nave que aquele space joker estava no Alien 1, vai ser uma das diversas naves que estão naquele planeta onde aquela rainha que nasceu irá colocar os ovos e, certamente, existem outros space joker vivos nessas outras naves, ou pelo menos um (Que apareceu no Alien 1). Não duvido que ainda tenha uma continuação desse filme, deixaram muita coisa no ar. Concordam pessoal do Omelete?

Prometheus | Crítica
Adherlem (10/06/2012 01:53:14)

Steping, fiz essa mesma pergunta qdo sai do cinema, mas se vc prestar atenção, Micheal Fessbender deixa claro no final do filme isso, q n existia somente akela nave e sim, outras...O resto deixo pra vc pensar e fazer a ligação com o 8º passageiro e Aliens-O Resgate...

Prometheus | Crítica
Gustavo (10/06/2012 04:57:50)

Não é o mesmo planeta pois eles aterrisam em Lv-223 e em Alien o nome do planeta era Lv-426

Prometheus | Crítica
Special K (09/06/2012 12:12:38)

Só não entendi porque "Prometheus" foi avaliado pela omelete como bom e "Anjos da lei" como "ótimo"

Prometheus | Crítica
Gustavo (09/06/2012 17:31:29)

Pq Prometheus é um filme apenas bom e Anjos da lei é engraçado pra caralho.

Prometheus | Crítica
Filipe (09/06/2012 01:05:36)

Vi o filme agora pouco. Sendo breve, realmente merece três estrelas. No entanto, essa nunca foi a questão do texto do Hessel. Ele continua sendo uma leitura interpretiva e isso não é filosofia. Uma leitura sexista é possível, aplausível, mas não deveria ser o centro de uma crítica. Esse "lado" dos filmes Alien Não é novidade. Basta pesquisar no Google imagens dos trabalhos do Ginger e podemos encontrar literalmente pênis em vários desenhos. Sendo a fonte de inspiração assim...

Percebemos que o filme não é um prelúdio logo nos primeiros acordes. Logo nas primeiras imagens. O tom do filme distingue dos demais. Se querem uma aproximação, ele está mais ligado ao último da quadrilogia do que o primeiro. E não digo isso sendo equivalente, mas o mais parecido. Por quê? Em Prometheus não há a sensação de enclausuramento, de claustrofobia como o Alien. Eles sempre podem ir para um outro ambiente. Tem na nave, inclusive, um compartimento especial para a Vicky bem particular. O design interno, externo e propósito da nave é bem diferente da Nostromo.

Como todos disseram embaixo, há várias pontas soltas e o que enfraquece o filme não são elas. É a música épica com imagens que não refletem epicidade, são alguns personagens clichês, a conclusão do Capitão e que ela representa um trabalho tão grande que com certeza haveria outra forma de aniquilar a hmanidade. Será que é isso o que os Engenheiros queriam?

E o que mais me irritou foi ver num filme de ficção científica terminar se entregando à fé e tendo nuvens com rais de luz, numa representação clássica de divindade.

As pessoas sairam do cinema decepcionadas. Ouvi muita gente reclamando de ter gasto trinta reais nesse filme. E apesar do visual ser muito bom, o 3d é novamente subaproveitado. No final das contas, o filme não é de todo decpcionante. A cena do parto é magnífica e memorável e salvo algumas outras idéias sugeridas o filme cresce mesmo na cabeça dos especadores quando eles pensam "e se..."

Prometheus | Crítica
John Mayers (09/06/2012 01:40:25)

O senão todo Felipe é que não há nada de errado em ciência e fé misturados em uma trama de Ficção Cientifica.Ou um personagem se guiar por isso , mesmo sendo uma cientista.

Em "Contato" de Zemeckis é explorado de infinitas formas esse 'duelo" de categorias.

Henry Drummond já dizia que "enquanto houvesse tecnologia tudo se renovaria".
E ele estava falando de valores!

O que fica dificil tambem é entender esses comentários :"O design interno da nave é bem diferente da Nostromo"

Lógico que é diferente.Uma nave é exploradora.
A outra é uma refinaria velha ambulante acoplada com diversos propulsores comandada por um monte de operários e ex-militares.

"O filme tem mais haver com o quarto"

Não mesmo.Reveja o 8ºPassageiro.Pesquisa mais.

Prometheus | Crítica
Gustavo (09/06/2012 02:08:45)

Olha o cara mandando o outro pesquisar + rs É cada um.

Prometheus | Crítica
Filipe (09/06/2012 08:33:55)

Opa, John! Também não vejo problemas em religão e ciência estaremnum filme de scifi, mas a fé (crença em algo sem embasamento) não deverevia sobepor à visão científica (vide o próprio nome do gênero, ficção científica). Vi Contato e gostei muito. Em Prometheus a sequencia de abertura nos induz a ver a origem do homem não pela evolução e sim pelo criação simplista de vida dos Engenheiros. Não foi mostrado que ele interferiu na evolução do macaco ou que nos forneceu auxílio tecnológico, o qual o presidente da Wesley menciona. Inclusive um personagem questiona se devemos esquecer Darwin e a Naomi confirma. A ciência ficou submissa à teologia no filme. Péssimo.

Vi o primeiro alien várias vezes. É claro que a Nostromo é diferente, tem outro propósito e isso Implica em menos tensão. A nave Prometheus é confortável, cheia de recursos, clara, limpa, não há claustrofobia do primeiro, não há momentos em que mal enxergamos. Está tudo muito explícito. Por isso diria que o filme se afasta do primeiro. Ridley tem formação em arquitetura, ambientes nos filmes dele tem destaque e com causa.

Outra proximidade com o quarto é a ideia de homens estarem brincando de deuses e ser o único da quadrilogia em que há uma nova criatura de cor mais clara, assim como em Prometheus.

Foi bem decepcionante. Talvez por isso até daria um ovo a menos rsrs. Pelo menos tem mta gente que gostou. Vamos torcer para que haja uma sequencia e que Ridley se redima onde não precisava ter mexido.

Prometheus | Crítica
Paulo (09/06/2012 10:23:34)

Em relação ao design das naves ambos partiram de uma prospecção do futuro baseada na perspectiva do nosso amanhã.. traduzindo em miudos: A nostromo, uma rebocara de plataforma espacial, com seus monitores fotocromáticos e mãe com um diminuto monitor de tela console cercado bits piscantes(luzes da cabine) seria o que os consultores poderiam imaginar de tecnoliga futura para o além de 2100 que ao mesmo tempo não aparantase ser tão distante.. agora vivemos no século do iPad das telas translucídas e flexivéis sensíveis ao toque que apontam na feiras de tecnologia e que podem vir ao mercado em 2 anos.. lembram o design do interior do transportador em avatar ? Os HUDs (Displays) evoluídos ? É isto que quero dizer. Acho eu que se aliem o 8o passageiro fosse re-filmado (deus que nos livre pois é uma obra prima) o design interior do cockipt e da mãe seriam atualizados, do resto concordo com o colega, a Nostromo não ia ter um grau elevado de investimento como a Prometheus.

Prometheus | Crítica
Cesar DS9 (09/06/2012 11:57:11)

Filipe, excelente observação, num filme de FC, a ciência, seu metódo cientifico e as suas descobertas já comprovadas ou com muito embasamento, tem que prevalecer sobre algo que se apóia na opinião pessoal.

Uma cientista num filme desse porte negar Darwin é um absurdo. Lá nos EUA, os criacionistas estão dando pulo de alegria (e Richard Dawkins praguejando hehehe e com razão), portanto essas coisinhas que pra muita gente passa batido, são super importantes no dia a dia de cada um. Isso pode respingar por exemplo no ensino religioso nas escolas e assim por diante. Por isso que independente da qualidade do filme, eu fico indignado com o Ridley Scott escolher um caminho desse tipo.

Que saudade de gente tipo o Gene Rodenberry.

-----------------------------------

Paulo, nos extras da Antologia Alien em BD, Rob Cobb, o responsável pelo visual de Alien o 8.pass. se não me engano, menciona que em relação aos monitores da Nostromo eles poderiam ter feito diferente, parece que já existia telas maiores... aquilo foi uma opção mesmo.

Prometheus | Crítica
Filipe (09/06/2012 20:14:37)

Pois é Cesar! Saudades do Rodenberry. Quando Ridley falou que seria inspirado no livro Eram os Deuses Astronautas? fiquei imaginando se o filme seria uma propaganda dessa religião. Não foi. O filme enveredou para o lado religoso não-racional. Os criacionistas são uma praga lá. A maioria do população não acredita que viemos do macaco. Fogo isso! Relevam evidências para valorizar o misticismo. Curioso q na doença eles não se apegam apenas a deus e se refugiam na ciência rsrs

Outro ponto que irritou foi o lado conservador fortíssimo no filme. Esse lado que prega que o sexo é pecaminoso e mortal. O que acontece depois do casal principal transar? Que a busca da verdade científica leva a perdas e destruição (todo o filme!). Esses aspectos remete bastante ao gênero terror adolescente tipo slasher. Uma pena. O filme poderia ter sido muito mais.

Prometheus | Crítica
Comentarista (09/06/2012 21:40:40)

O filme não deixa claro que os "engenheiros" criaram os seres humanos. Apesar das personagens dizerem isso o tempo todo, a única evidência mostrada ali é a de que os engenheiros existem e que tem tecnologia suficiente pra sintetizar vida - coisa que a própria humanidade já possui.

Os criacionistas, se se apegarem a uma obra de ficção como prova de seus desígnios, só comprovarão ainda mais seu levianismo, principalmente no caso de Prometheus. Se ETs conseguem construir seres vivos, isso sai das mãos de Deus e atesta mais ainda sua falta e propósito e a consequente inexistência.

Outro ponto é que, se os engenheiros fizeram os humanos, e o resto dos seres vivos? O Darwinismo não se atém somente a nós. Somos só mais um caso dentro da teoria.

O dito "método científico" é sabidamente ultrapassado, e digo isso como "cientista". A ciência se faz da imaginação, do pensamento, do raciocínio - e não do que se vê, senão Aristóteles seria rei.

O filme tem seus méritos por suscitar esse tipo de debate, mas não tratem como um documentário, porque ele é uma obra de ficção científica. Ficção.

Prometheus | Crítica
Senhor Burnes (09/06/2012 01:27:58)

ha! acabei de chegar do cinema e gostei do que vi!

o filme é bom, nao acho que seja o melhor da serie, longe disso, porem achei satisfatorio!

faço a sugestao de que vah ver o filme e encontre suas respostas.

nao gostei de uma ou duas coisas, que sao spoilers, nao leia se vc ainda nao viu o filme.

o geologo que ficou doidado, e onde o space jockey teve seu alien... realmente fugiu muito do alien o oitavo passageiro.

provavel que se torne uma trilogia, mas gostaria de ver ripley novamente nos cinemas...

e o alien 3 é bom, o nais fraco da série, mas de modo algum ruim.

Prometheus | Crítica
Gustavo (09/06/2012 02:06:09)

Aí fizeram um clone dela.

Prometheus | Crítica
Filipe (09/06/2012 08:35:09)

O 4o para mim tb é o pior. Totalmente desnecessário.

Prometheus | Crítica
Claudio (08/06/2012 11:26:36)

Prometheus e não cumprius

Prometheus | Crítica
Gustavo (09/06/2012 00:01:56)

Se tivesse prometido menos rs

Prometheus | Crítica
Dave (08/06/2012 21:10:35)

Aquela "lula" gigante no final foi pra levantar da cadeira e falar: DEVOLVAM MEU DINHEIRO!

ahahahaaaha

Cena ridícula demais.

Prometheus | Crítica
Gustavo (09/06/2012 00:00:07)

hehehe q otimo

Prometheus | Crítica
Uncle (08/06/2012 11:23:28)

Achei o filme razoável. Efeitos de primeira, mas o roteiro é meia-bomba.

Não chega a decepcionar, mas eu esperava mais.

Concordo com o número de ovos. : )

Prometheus | Crítica
Uncle (08/06/2012 12:08:01)

Em tempo:

Tive a ligeira impressão que há espaço para uma continuação... : )

Prometheus | Crítica
Gustavo (08/06/2012 23:51:14)

Tambem concordo com o n° de ovos

Prometheus | Crítica
Joselito (08/06/2012 20:58:27)

Alguem pode me diser qual filme da franquia Alien,Prometheus se parece mais?

Alien,Aliens ou Alien 3?

Gosto de todos os filmes da franquia.Assisti Alien 3 a um tempo atras e achei fantástico.Principalmente o clima e suspense que o filme passa.

Entam não venham dizendo: "decepcionante como Alien 3"

Eu ja meio que sei onde o filme quer chegar lendo as criticas e comentários dos que assistiram.E posso dizer que não ficarei decepcionado.

Entam,qual Alien Prometheus mais se parece?

Prometheus | Crítica
Dave (08/06/2012 21:11:38)

Parece mais com O oitavo passageiro.
Mas é claro que não chega à 30% dele.

Prometheus | Crítica
Carlão (08/06/2012 21:22:10)

Não chega a 30% dele, porque não é um preludio de Alie! Simples assim!

Tem até máteria aqui no Omelete do dia em que o Scott disse que não se trata de um preludio de Alien. Aí é que morava o erro, porq o simples fato dele citar Alien, o povo já esquece todo o resto e fica batendo na mesma tecla, que coisa chata!

Prometheus | Crítica
Sérgio Ricardo (08/06/2012 22:32:32)

O filme tem semelhanças com o primeiro filme, porém seu enredo é muito parecido com "Nas Montanhas da Loucura" de H.P.Lovrecraft. Como o próprio Guilhermo Del Toro disse, foi este filme que fez com que cancelassem sua versão do livro de Lovecraft. Acho que, após o resultado, Del Toro pode fazer seu filme tranquilamente.

Prometheus | Crítica
Gustavo (08/06/2012 22:47:05)

Parece mais com o primeiro mesmo, mais não mto e tem coisas ali e aqui do segundo.

Arrow | Série de TV do Arqueiro Verde ganha novo comercial
Gustavo (18/05/2012 14:29:35)

O trailer tá bem legal.

Agora Smalville era uma série legal sim, só que depois virou uma puta enrolação, fala sério o ator que fazia o Clark na TV era mais velho que o ator que fez o Super-Homem de fato no cinema. Se tivesse o mesmo n° de temporadas que teve Lois&Clark ia ser otimo.

Arrow | Série de TV do Arqueiro Verde ganha novo comercial
Guns'n (18/05/2012 14:54:52)

e olha que esse seriado era caótico hein, superman até atropelado foi ¬¬

Anjos da Lei | Crítica
Edgar (04/05/2012 20:39:57)

Sem Johnny Depp !!! to fora nada a ver

Anjos da Lei | Crítica
Marcus Santana (04/05/2012 21:23:11)

@Edgar

Johnny Depp faz uma participacao especial!

Anjos da Lei | Crítica
Gustavo (04/05/2012 21:45:50)

Aparece e fazendo o mesmo personagem da série. E não é o unico.

Anjos da Lei | Crítica
Gustavo (04/05/2012 19:19:40)

Engraçado pra kralho, assisti semana passada no vivo o open air.

Pegaram o principio basico da serie e fizeram uma zoação do caramba e ficou mto mto foda. Com direito até a participações especiais de alguns personagens da serie com seus respectivos atores originais.

Anjos da Lei | Crítica
Heloisa (04/05/2012 10:28:14)

Posso ser a chata? Não está entrando na minha cabeça como todo mundo tá pagando pau para um negócio que é praticamente uma sátira do original, e não uma versão. Se é pra fazer algo nada a ver, que tenham a decência de mudar de nome, e não de se aproveitar da franquia. Isso tá me cheirando àquela porcaria de adaptação de Starsky & Hutch by Ben Stiller e Owen Wilson.

Anjos da Lei | Crítica
Gustavo (04/05/2012 19:12:50)

É que é muito engraçado.

E tb "" SPOILER""
aparece o Depp fazendo o personagem dele da serie.

Anjos da Lei | Crítica
Estevan (10/05/2012 13:36:16)

E o Esquadrão Classe A, que também entra nesse rol de remakes que deveriam se chamar sátiras.
Tem um pessoal que nutre uma espécie de fetiches por comédias do tipo SuperBad, ou que apelam para o mau gosto como "se beber não case". Para mim, é o tipo de humor que só compete com as piadas de cofrinho e peido que afundaram o Casseta & Planeta.
E acho uma pena que tenham perdido a oportunidade de fazer um filme com as abordagens que a série tinha. Mas enfim, se os produtores da série não ligaram e o Jhonny Depp curtiu, quem sou eu para dizer algo? Mas não pretendo perder meu tempo.

Anjos da Lei | Crítica
Gustavo (04/05/2012 00:07:00)

Um dos filmes mais engraçados que assisti, não me lembro de ter rido tanto o quanto eu ri com esse filme.

Anjos da Lei | Crítica
Robson (03/05/2012 23:19:42)

A série era de comédia?

Pergunto, pois quando passava anjos da lei na tv, eu era muito novo, não me lembro bem.

Desde já, agradeço quem puder me ajudar.

Anjos da Lei | Crítica
Gustavo (04/05/2012 00:05:00)

A série não tinha nada de comédia, tem uns episodios dela no youtube se quiser ver.

Mais o filme é mto engraçado mesmo.

I Hate My Teenage Daughter é cancelada
Gustavo (21/03/2012 17:58:50)

Podiam cancelar "are you there Chelsea" tb

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.