Porto Alegre, RS
11/22/63 | Livro de Stephen King pode virar série com J.J. Abrams
Guilherme (26/04/2013 21:30:52)
Pra quem leu leu "A Torre Negra" sabe que o Stephen King gosta dessas coisas de viajem no tempo. Não acho que alguma interferência no passado faça um novo presente ser criado, mas sim, mais um universo no qual o personagem principal pode ser transportado assim que terminar seus atos no "quando" do passado.
Enfim, estou ansioso para ler esse livro.
11/22/63 | Livro de Stephen King pode virar série com J.J. Abrams
Zé (26/04/2013 22:01:01)
Na verdade, na ficção existem três conceitos diferentes quando se trata de viagens no tempo.
1 - Tempo "sólido": o destino já está escrito e mesmo que você viaje ao passado na verdade você está ajudando a construir a realidade que permitiu que você viajasse ao passado em primeiro lugar. A natureza impede paradoxos.
2 - Tempo "líquido": é o conceito parecido com o que você escreveu. O tempo é líquido porque ele muda conforme as perturbações pontuais que podem ser provocadas por um viajante no tempo, como ondas provocadas por uma pedra se chocando contra a água da superfície de um lago. Essas perturbações se propagam para o futuro segundo uma linha de tempo alternativa à original. Se a realidade original ainda existe ou é substituída pela nova, depende do escritor. Muitas vezes, o grande conflito é trazer uma realidade modificada ao estado original e para isso nos roteiros pode ser necessário navegar para frente e para trás no tempo, seguindo "marés de tempo" até certos portos ou "pontos focais". Esse conceito ficou popularizado com De Volta para o Futuro.
3 - Tempo "gasoso": esse conceito é o mais relaxado para o escritor. Basicamente não existe a preocupação com relações de causa e efeito entre eventos e as ações de um personagem viajante no tempo, enquanto podem moldar uma nova realidade, não interferem com a realidade original de onde ele veio.
Note que esses são apenas paradigmas e podem ser usados em combinação. O próprio King em Dark Tower usou tempo sólido para Roland e algo como tempo líquido ou gasoso para Jake (estou tentando entender ainda a relação entre os Jakes, rs).
11/22/63 | Livro de Stephen King pode virar série com J.J. Abrams
bomdiavermes (26/04/2013 23:08:51)
Aproveitando o tópico e a resposta do Zé, vou deixar uma dica de leitura: The Lathe of Heaven, da Ursula K. LeGuin.
É um spinoff das viagens no tempo: Um cara que altera o passado quando sonha. Ele não o faz por vontade própria, e a princípio só ele sabe que isso acontece.
O livro é curto, comparado com os tijolos que temos hoje, mas vale BEM a pena. foi vencedor do Locus Awards de ficção científica lá por volta dos anos 70.
11/22/63 | Livro de Stephen King pode virar série com J.J. Abrams
Cândido (28/04/2013 08:37:15)
Zé...
O conceito de "tempo gasoso", na verdade, é uma versão mais completa dos outros tipos, e não uma versão relaxada.
No tempo 'gasoso' o tempo é 'sólido' como no primeiro tipo. Cada realidade paralela é sólida. Quando o viajante volta no tempo, ele volta para uma outra realidade que será diferente da sua original pelas diferenças que ele efetua existindo no passado. Quando ele volta para o futuro será o futuro daquela realidade em que ele estava no passado. Só que a realidade dele continua existindo. Assim como os infinitos universos paralelos. Ou seja, cada vez que vc volta ao passado , volta para uma realidade diferente da sua e passa a fazer parte da cadeia de eventos dessa realidade.
11/22/63 | Livro de Stephen King pode virar série com J.J. Abrams
Zé (28/04/2013 10:04:44)
Quando eu usei o termo relaxado foi no sentido de que geralmente nas histórias usa do tempo gasoso o escritor não precisa manter um controle rígido das sequências dos acontecimentos, pois tem a desculpa dos infinitos universos paralelos.
No tempo líquido a criação de universos paralelos é reversível, com o viajante do tempo sendo capaz de voltar ao universo original revertendo as alterações no passado e o escritor precisa rastrear os acontecimentos que devem ser revertidos. Ao contrário do tempo gasoso que cria um universo paralelo a cada mudança na história. Porém, ficcionalmente é decisão do escritor se no tempo gasoso o personagem pode viajar entre universos, voltando à sua linha de tempo original, ou fica preso no novo universo. Se você lê quadrinhos dos X-Men, pode tomar como exemplo as histórias em que Cable volta ao futuro, ora a mesma linha de tempo de onde ele veio, ora uma linha de tempo totalmente diferente. Isso é tempo gasoso que é mais simples de se escrever, embora às vezes a Marvel use tempo líquido como em a Era de Apocalipse.
No caso do tempo sólido, sim, se levarmos o conceito do tempo gasoso mais a fundo, cada universo individual do multiverso de alguma forma preserva a sua própria história e é sólido, no sentido de que uma partícula de um gás pode ser considerada sólida. Mas quando se refere à solidez do tempo, é mais sobre a imutabilidade da linha de tempo e a natureza conservativa do destino. Desse modo, não são criados universos paralelos. Normalmente o tempo sólido é usado em histórias trágicas em que um personagem tenta mudar acontecimentos mas inadvertidamente contribui para a sua ocorrência. Ou em histórias sobre tempo cíclico em que as relações de causa e efeito formam um laço fechado, como no conceito do ouroboros. Nesse tipo de história, o escritor deve procurar ser o mais consistente possível sobre as relações de causa e efeito entre acontecimentos para que faça sentido a existência no passado de um personagem nascido no futuro.
11/22/63 | Livro de Stephen King pode virar série com J.J. Abrams
Cândido (28/04/2013 18:09:54)
Sim, é verdade.
O tempo sólido acontece em TERMINATOR 1 por exemplo. E é uma versão que não aceita mudanças na linha do tempo. Por isso o filme é ótimo, ele é magnífico na construção de um tempo sólido exemplar.
Eu, pessoalmente prefiro e apóio a teoria do tempo gasoso. Acredito que ela seja mais plausível do que a alteração do tempo na mesma linha. Ela une com perfeição as teorias das viagens no tempo e dos universos paralelos.
A teoria do tempo líquido é muito usada nos filmes . E MAL usada diga-se de passagem. Tudo que DE VOLTA PARA O FUTURO tem de genial tem de tosco na maneira como aborda a viagem no tempo, por exemplo. A maioria absoluta dos filmes que adotam essa teoria escorregam feio...
11/22/63 | Livro de Stephen King pode virar série com J.J. Abrams
Cândido (28/04/2013 18:13:37)
Sim eu leio a Marvel.
Outro exemplo onde eles usaram o tempo líquido foi na Dinastia M !!
11/22/63 | Livro de Stephen King pode virar série com J.J. Abrams
Zé (28/04/2013 18:25:34)
Na Dinastia M eu acho que acontece mais uma mudança completa da realidade do que uma viagem no tempo. Os personagens são jogados num universo paralelo e depois retornam.
11/22/63 | Livro de Stephen King pode virar série com J.J. Abrams
Zé (28/04/2013 18:29:22)
E boa lembrança a de Terminator, um bom filme de tempo sólido para contrastar com o exemplo de De Volta para o Futuro que usa tempo líquido. Um exemplo de filme usando tempo gasoso seria Looper, acho.
11/22/63 | Livro de Stephen King pode virar série com J.J. Abrams
Cândido (28/04/2013 19:31:03)
O Looper eu já nem lembro mais. Deletei da memória de tantas atrocidades que cometeram nas teorias temporais.
Não era tempo gasoso. Eles tentaram usar o tempo líquido.
Em De Volta para o futuro cometeram alguns erros de coerência interna. Queriam usar tempo líquido... o McFly voltando em 1955 e alterando o seu futuro. Daí em De Volta para o Futuro 2 eles estão no futuro e o Biff rouba a máquina e altera o passado. Pela teoria dos filmes a história deveria acabar ali, uma vez que o Biff mudou o passado e reescreveu tudo a partir dali, inclusive o 2015 onde eles ficaram sem a máquina do tempo. Quando o Biff retorna ao 2015 ele deveria ter chegado num mundo totalmente diferente , alterado.
11/22/63 | Livro de Stephen King pode virar série com J.J. Abrams
Zé (28/04/2013 19:56:56)
De Volta para o Futuro é um caso complicado. Como eu prefiro interpretar, o futuro mudando devido a alterações do passado do primeiro filme e levando McFly a deixar de existir é um conceito de tempo líquido, com as mudanças demorando a se propagar para o futuro (por isso McFly não desaparece de imediato). Podemos estender esse conceito ao Biff velho, ele muda o passado e volta para o futuro antes da propagação das mudanças na linha de tempo. Quando Brown, McFly e Jennifer voltam no tempo eles "colidem" com a onda de mudança e ficam no presente "distópico". Eles deveriam enfrentar os mesmos problemas de Marty no primeiro filme em algum momento, mas isso não foi mostrado.
Porém algumas coisas não encaixam. As ações do primeiro filme mudaram George e Lorraine, então Marty deveria desaparecido de qualquer maneira. E deveria existir um Marty alternativo filho de pais bem-sucedidos, assim como havia um Marty desajustado no segundo filme em algum lugar.
Fica a impressão de que misturaram tempo líquido com tempo gasoso.
Two and a Half Men é renovada com Ashton Kutcher e Jon Cryer
Paulo (27/04/2013 21:29:23)
Po, acaba logo com a série...já perdeu a graça faz TEMPO.
Anger Management, ainda que meia boca e tendo um humor moderado, tá muito melhor do que esse lixo decadente!
Two and a Half Men é renovada com Ashton Kutcher e Jon Cryer
Cândido (28/04/2013 08:10:45)
Mas tem gente que gosta de ver, Paulo...
Deixa o pessoal que gosta continuar assistindo e passe para um seriado que lhe agrada mais.
Só porque os caras estão produzindo você não é obrigado a ver.
E nem eles são obrigados a cancelar o show pra você parar de ver...
Two and a Half Men é renovada com Ashton Kutcher e Jon Cryer
Paulo (28/04/2013 09:13:19)
Cândido, sei que algumas pessoas não dão tanta importância pra séries e não fazem questão de assisti-las até o final (não sei se é o seu caso)...mas a galera que curte bastante séries acho que pelo menos entende o meu ponto.
Acho uma falta de respeito com os fãs quando a série, mesmo visivelmente perdendo a qualidade e não tendo praticamente mais nada pra dar, continua se estendendo (e muito) apenas pela questão de mercado.
Até concordo em partes com você no caso de Two and a Half Men, por ser uma série em que o foco não é em uma trama principal, dando liberdade para as pessoas assistirem episódios isolados. Mas há exemplos de várias séries se estendendo de forma desnecessária e, as vezes, até terminando sem um bom final ou menos sem final.
No último episódio (mais uma vez focado no Alan se ferrando), tem uma cena em que o Alan fica chateado, aí resolve dar um soco de raiva na parede (se machuca), em seguida dá um chute no vaso (se machuca de novo), tropeça no arbusto e cai num cocô de cachorro. Na cena seguinte aparece todo enfaixado. Um negócio totalmente forçado e sem graça.
Os caras tem que saber quando parar...enfim, minha opinião.
Two and a Half Men é renovada com Ashton Kutcher e Jon Cryer
Ale (28/04/2013 10:28:14)
Realmente, concordo...e a fórmula poderia dar mais certo trocando os 3 atores e reiniciando...um reboot...rejuvenecendo o humor...
Esta série como está...Já deu !
Two and a Half Men é renovada com Ashton Kutcher e Jon Cryer
Cândido (28/04/2013 17:59:19)
Mas esse é o meu ponto: Você e outros estão assistindo a um seriado de que não gostam por que ? ?? ??? ?? ?
Quando Heroes ficou ruim eu parei de ver. Quando vi que Following era uma bosta eu larguei de mão...
Qual é a moral de continuar assistindo a algo de que não gosta pra viver por meses e meses a fio (e anos) postando as mesmas choradeiras em fóruns aqui e ali...
Me explica essa parte que me escapa...
Laranja Mecânica | Curiosidades
Márquez (27/04/2013 16:31:39)
É preciso muito despreendimento para mandar destruir as gravações descartadas. Gênios frequentemente tomam resoluções drásticas.
Laranja Mecânica | Curiosidades
Luiz Fernando (27/04/2013 21:38:07)
A principal curiosidade não foi mencionada! A edição americana do livro, na qual Kubrick se baseou, foi publicada, por engano, sem o último capítulo,o que fez o filme ter um final totalmente diferente.
O filme termina com Alex no hospital, o que na verdade é o penúltimo capítulo do livro. No livro, depois disso, alguns anos se passam, ele volta ao bar, conversa com um de seus ex-drugues, e repensa a vida, resolvendo se regenerar, poensando até em ter esposa e "druguinhos"
Laranja Mecânica | Curiosidades
Luiz Fernando (27/04/2013 21:43:22)
Só retificando, agora que fui reler sobre o assunto: o capítulo não foi omitido por engano, mas por pressão do editor americano, que dizia que o público não ia curtir a redenção do personagem. O Kubrick , que só ficou sabendo disso depois de terminado o roteiro, também não gosta do final original. O autor, Burguess, por sua vez, não gosta da versão cortada.
Laranja Mecânica | Curiosidades
Cândido (28/04/2013 09:30:30)
O Kubrick não gostou do final original do livro , é isso ?
Hahahah, claro que o escritor não gostou de ver o seu trabalho amputado né ? kkk
Two and a Half Men é renovada com Ashton Kutcher e Jon Cryer
DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! (27/04/2013 10:47:03)
Terão que mudar o nome da série para " one and a half men"....
Two and a Half Men é renovada com Ashton Kutcher e Jon Cryer
Bona (27/04/2013 11:35:35)
tem é que acabar essa série....
Two and a Half Men é renovada com Ashton Kutcher e Jon Cryer
Giovanni (27/04/2013 12:26:46)
Concordo com vocês dois. Na verdade, a série era pra ter acabado na 9ª temporada, quando o Charlie fazia parte do elenco. Mataram o Charlie e agora o Jake mal vai aparecer. Pra que vai continuar se chamando Two and Half Men ou pra que continuar a série?
Two and a Half Men é renovada com Ashton Kutcher e Jon Cryer
Cândido (28/04/2013 08:19:50)
Pra que continuar a série ?
De repente por que tem gente que assiste ?
Two and a Half Men é renovada com Ashton Kutcher e Jon Cryer
Bona (28/04/2013 21:47:18)
@ Cândido,
eu assisto as reprises das temporadas antigas. Depois que o Charlie saiu e a participação do Jake diminuiu e o Alan se reduziu a uma coisa tão insignificante que dá desprezo parei de assistir essa série.
Doctor Who | Foto do set do especial de 50 anos mostra encontro de David Tennant e Matt Smith
Maldito Kakarotto (19/04/2013 17:05:57)
ALGUÉM ACOMPANHA O DR WHO ANTIGO TAMBÉM?
ALGUÉM GOSTA?
ESSA SÉRIE É LIGADA Á ANTIGA OU É REBOOT
A ÚNICA VEZ Q VI DR WHO FOI O FILME DE 97 COM ERIC ROBERTS
Doctor Who | Foto do set do especial de 50 anos mostra encontro de David Tennant e Matt Smith
Cândido (19/04/2013 23:59:22)
Tem a séria antiga com 20 e poucas temporadas... tem o filme de 96 que é esse que vc viu e tem a retomada da série em 2005, que dura até hoje. Digo retomada porque não desconsidera o passado, é uma sequência das temporadas antigas. Embora tenha sido confeccionada estrategicamente pra vc não 'boiar' em quase nada e entender tudo perfeitamente. As séries antigas servem como servem as HQs Marvel clásicas: Vc não precisa ter lido tudo pra ler as HQs de hoje. Embora ajude...
Star Wars: Episódio VII chegará aos cinemas na metade de 2015 [Atualizado]
Pedro Sérgio (18/04/2013 08:56:46)
Têm muita gente chamando a Disney de gananciosa por querer fazer tantos filmes, que vai estragar a obra.
Sinceramente, ninguém foi mais ganancioso com a franquia do que o próprio tio Lucas, relançando as mesmas trilogias trocentas vezes com pequenas modificações e extras dispensáveis, sugando cada cents dos fãs mais ávidos. Mais dinheiro com o mínimo de esforço.
Também foi ele o primeiro a estragar a franquia com alguns elementos que causaram a ira de todos. (jar jar binks?!?!?!?, Midi-chlorian?!?!?!?!?)
Será que o povo tem memória curta? Está que nem a história do cara que só porque morreu virou santo.
Acho louvável manter o universo de star wars vivo através do trabalho duro, entregando novos filmes aos fãs mostrando um pouco mais do que já foi estabelecido.
Vamos dar um voto de confiança a Disney, e então se ela pisar na bola, eu ajudo no coro da malhação.
Star Wars: Episódio VII chegará aos cinemas na metade de 2015 [Atualizado]
luis fernando (18/04/2013 09:16:25)
Herege!!! Como ousas blasfemar contra "Deus"(Deus desse univerço né)!!
kkkkkk... falando sério, realmente o Lucas fez umas burradas, mas fazer o quê a obra éra dele, bem, ainda é né, ele é um grande acionista da Disney!
E ninguem tira dele o merito de ter salvado o cinema americano no final dos anos anos 70 quando, graças a Star Wars, ir ao cinema voltou a ser muito divertido! Não fosse ele, talves não existissem os JJ abrans e Nolans da vida pra esse nva geração adorar! Sem esquecer de outro mestre da mesma época, Spilberg, é claro.
Star Wars: Episódio VII chegará aos cinemas na metade de 2015 [Atualizado]
Cândido (18/04/2013 16:38:39)
"relançando as mesmas trilogias trocentas vezes com pequenas modificações e extras dispensáveis, sugando cada cents dos fãs mais ávidos. Mais dinheiro com o mínimo de esforço." - - -EXATAMENTE ! Fãs ávidos por COISA NOVA. E é ISSO qe teremos. Os verdadeiros fãs querem mais. Os saudosistas deveriam ficar revendo ou relembrando os 3 filmes originais e deixarem quem curte em paz.
"Será que o povo tem memória curta?" - - Não exatamente. Midi Chlorians , Jar Jar Binks e etc foram idéias apreciadas por uma parcela do público. Eu pessoalmente acho Jar Jar infinitamente mais divertido que os Ewoks.
E , se não fossem as alteralções nos filmes antigos MUITA coisa ia ficar TOSCA DEMAIS. O Retorno de Jedi , por exemplo, ia ficar muito ruim e se rever inteiro nos dias de hoje...
Star Wars: Episódio VII chegará aos cinemas na metade de 2015 [Atualizado]
"Guioak" (18/04/2013 17:25:44)
Cândido,
Com o devido respeito, não seja tão prepotente de se auto considerar 'verdadeiro fã' e taxar os outros como saudosistas.
Sim, sou saudosista, mas isso não tira o fato de ser um verdadeiro fã.
Querer coisa nova é uma babaquice sem tamanho, quando sabemos que (i) essa coisa nova não será trazida por aquele que realmente pensou aquela história fechada e (ii) serão filmes produzidos na mesma velocidade de pastéis de feira, um atrás do outro, com o único e claro objetivo de "ganhar mais dinheiro".
É claro que esta indústria visa ganhar dinheiro, e é claro que George Lucas queria enriquecer mais e mais, mas não quer dizer que ele só tenha feito a coisa certa. George Lucas fez muita alteração sem sentido na saga, e isso também pesa contra ele.
Eu já me decidi por não ter acesso a essas 'coisas novas'. Prefiro não manchar a minha imagem da saga. Preferiria que jamais lançassem novos filmes, para evitar o perigo de Star Wars ter em sua franquia bombas de continuações ridículas, como 'homem aranha 3', 'xmen 3', 'indiana jones 4', e todos esses filmes que rodam melhor no lixo que no dvd.
Star Wars não é um como uma história em quadrinho que admite a releitura por diversos autores, e que tem lançamento mensal todo mês.
Star Wars é um marco no cinema, deve ser visto como um "Poderoso Chefão", algo único, ímpar, perfeito e FECHADO.
Fã de verdade quer que a saga continue perfeita, fechada, intacta. Sem manchas, sem furos, sem "releituras" especulativas por mero dinheiro.
Star Wars: Episódio VII chegará aos cinemas na metade de 2015 [Atualizado]
Pedro Sérgio (19/04/2013 08:26:39)
É isso luis fernando, somos todos eternamente gratos a George Lucas, mas obra dele não deve se aposentar com ele. Que criador quer isso?
"guioak" sinceramente respeito sua opinião. Mas segundo ela, talvez hoje não iríamos assistir filmes de Batman, Superman, Zorro e vários outros.
Eu acho que as coisas precisam existir até mesmo para que saibamos que aquilo não presta e não queremos mais.
É assim que funciona, e se algo for de péssima qualidade, inevitavelmente será desconsiderado. Pergunte ao Batman que passou pela série da década de 70 e por joel schumacher e hoje goza de todo o prestígio que lhe é devido.
um grande abraço.
Star Wars: Episódio VII chegará aos cinemas na metade de 2015 [Atualizado]
Cândido (19/04/2013 23:33:46)
Guioak... como posso ser prepotente em considerar pessoas como você como saudosista quando você mesmo admite ser um ?? ??? kkkkk
"Querer coisa nova é uma babaquice sem tamanho, quando sabemos que (i) essa coisa nova não será trazida por aquele que realmente pensou aquela história fechada e "
-- - - Não é uma babaquice pelo motivo de que Star Wars NUNCA FOI fechado como os saudosistas pregam. Os VERDADEIROS FÃS sabem que a obra original sofreu mutações diversas. O Episódio 4 ganhou subtítulo 'A NEW HOPE' DEPOIS das primeiras exibições no cinema. Os roteiros originais foram alterados diversas vezes. O Retorno de Jedi foi REESCRITO e alterado DURANTE a produção da saga. Havia um plano original onde o episódio 6 NÃO ENCERRAVA a saga. Era completamente diferente como por exemplo a Leia não ser irmã do Luke e diversas outras coisas... ou seja... o cânone nunca foi tão absoluto assim. Os saudosistas são MAIS FANÁTICOS pelo puritanismo de uma obra imaculada do que o próprio George Lucas. (E eu acho que isso beirao ridículo.)
"(ii) serão filmes produzidos na mesma velocidade de pastéis de feira, um atrás do outro, com o único e claro objetivo de "ganhar mais dinheiro"."
- - - - - -- Serão filmes produzidos como o universo expandido sempre foi produzido: Com vários autores de calibre que, por vezes, tinham uma visão até mais apurada que a do próprio George Lucas em alguns aspectos (vide Timothy Zahn !!!)
E não com o intuito de só ganhar dinheiro. Mas com o intuito de AGRADAR OS FÃS. De ser fiel e respeitoso com o universo já estipulado. Feitos por gente que TAMBÉM É FÃ e adora poder trabalhar para expandir as idéias e mostrar cada vez mais facetas e possibilidades de um dos mais ricos universos já criados !!!!
"Eu já me decidi por não ter acesso a essas 'coisas novas'. Prefiro não manchar a minha imagem da saga. "
- - - - -Ótimo. Comece evitando as notícias e os fóruns de comentários que falam dessas coisas que não lhe interessam.
"Star Wars é um marco no cinema, deve ser visto como um "Poderoso Chefão", algo único, ímpar, perfeito e FECHADO."
- - - - -- A trilogia original NÃO É fechada (até porque começa do episódio 4) sempre deixou espaço para expansões. E NÃO É PERFEITA. Nem aqui nem na China. Qualquer fã fanático é capaz de apontar diversas coisas que desagradam em um momento ou outro (vide Ewoks).
"Fã de verdade quer que a saga continue perfeita, fechada, intacta. Sem manchas, sem furos, sem "releituras" especulativas por mero dinheiro. "
- - - -- - Fãs saudosistas querem isso. Fãs exclusivos de 3 filmes.
Fãs do 'FENÔMENO' STAR WARS querem o universo sempre em movimento !
Star Wars: Episódio VII chegará aos cinemas na metade de 2015 [Atualizado]
Cândido (18/04/2013 16:39:46)
Só tenho uma coisa a dizer sobre isso : FINALMENTE !!!
Star Wars: Episódio VII chegará aos cinemas na metade de 2015 [Atualizado]
"Guioak" (18/04/2013 17:39:14)
Só tenho uma coisa a dizer sobre isso: ABSURDO !!!
Star Wars: Episódio VII chegará aos cinemas na metade de 2015 [Atualizado]
Cândido (19/04/2013 23:08:42)
Ótimo Guioak... então quer dizer que vai ficar longe desses filmes ?
Não considerei absurdo quando a Dark Horse decidiu que ia publicar VÁRIOS títulos de Star Wars POR MÊS. Não vejo porque seria absurdo continuar com o universo expandido (que já é tradição à décadas) no formato de filmes, uma vez que ele sempre existiu e sempre existirá nos formatos HQs, Livros e Games...
Star Wars: Episódio VII chegará aos cinemas na metade de 2015 [Atualizado]
Ale (18/04/2013 19:33:12)
SIMPLES, será um fiasco por ano !
Onde já se viu produzir um bom filme com roteiro excepcional como os 6 primeiros ?
Com capricho, bons atores, amarrando roteiro ao complexo mundo político e aventuresco do universo de Star Wars ?
ou vai virar série no cinema ?
Star Wars: Episódio VII chegará aos cinemas na metade de 2015 [Atualizado]
Cândido (19/04/2013 23:04:57)
Já parou pra pensar que vai ser uma EQUIPE trabalhando simultaneamente nos vários filmes ?
Ou você acha que vai ser UMA pessoa escrevendo um filme por ano ????
Star Wars: The Clone Wars é cancelada e a quinta temporada será a última
Inuteu (11/03/2013 16:52:01)
so vi a temporada que era em desenho animado e achei fantastica, melhor que os filmes. O duelo de sabres na chuva foi um momento antológico, que nunca ninguem teve a ideia de transportar para um filme.
Foi deprimente ver o banana que o General Grievous virou no filme.
As temporadas de CG nao vi. Vi apenas um longa metragem no cinema e notei que a pegada mudou, nao estava mais tao séria e adulta.
Fico me perguntando se vale a pena ver o resto das temporadas em CG. Sendo que a temporada em desenho ja fazia um link perfeito com o inicio do Revenge of the Sith.
Star Wars: The Clone Wars é cancelada e a quinta temporada será a última
Renato (11/03/2013 17:04:41)
A série feita pelo brilhante Genndy Tartakovsky foi bem melhor mesmo. A série em CGI, apesar de ter feito um Anakin infinitamente mais carismático que o dos filmes é meio fraca. Eles deveriam ter feito uma série animada que se passasse em outra época, entre os episódios II e III já está muito supersaturado...
Star Wars: The Clone Wars é cancelada e a quinta temporada será a última
Carlos (11/03/2013 18:15:23)
Veja sim. Vale a pena. Principalmente os episódios centrados nos Sith e nos Body Hunters
Star Wars: The Clone Wars é cancelada e a quinta temporada será a última
Everton (11/03/2013 19:09:35)
Realmente aquela cena da luta de sabres na chuva foi lindo. Fico pensando nisso até hj e como vc disse, ninguém nunca aproveitou isso em filmes.
Star Wars: The Clone Wars é cancelada e a quinta temporada será a última
Cândido (04/04/2013 15:19:28)
Eu não gostei muito do filme piloto.
Mas AMEI o resto da série toda.
Veja e tire suas conclusões.
Star Wars: The Clone Wars é cancelada e a quinta temporada será a última
Cicero (11/03/2013 19:34:54)
Bem, chega de guerras clonicas né? Já deu o que tinha que dar a muito tempo. Por mim teria parado na primeira temporada, por conta da animação do cara do Samurai Jack
Star Wars: The Clone Wars é cancelada e a quinta temporada será a última
Cândido (04/04/2013 15:15:34)
Chega porque ?
Ninguém te obriga a ver.
Trainspotting 2 | Danny Boyle espera filmar a sequência em 2016
ChloMoLover (10/03/2013 00:54:02)
Não acho necessário uma sequencia.
Trainspotting 2 | Danny Boyle espera filmar a sequência em 2016
Cândido (10/03/2013 01:50:49)
A sequência já existe. Esse segundo filme vai ser adaptação do segundo livro. Uma vez que existe o segundo livro ... acho necessário sim um segundo filme.
O Espetacular Homem-Aranha 2 | "Será um filme humano e ao mesmo tempo épico", diz Dane DeHaan, o Harry Osborn
Guilherme (09/03/2013 20:52:33)
Ô Povo pra reclamar, dá licença viu, não saiu nem um teaser sequer e os "gurus" do omelete já tão dizendo que o filme vai ser ruim...
O Espetacular Homem-Aranha 2 | "Será um filme humano e ao mesmo tempo épico", diz Dane DeHaan, o Harry Osborn
Cabeça de teia (09/03/2013 20:57:51)
Não saiu um teaser mais saiu um filme todo indicando que esse tem poucas chances de ser bom.
Eu quero que seja bom, mas quem não acredita nisso, tem muitos motivos pra isso.
O Espetacular Homem-Aranha 2 | "Será um filme humano e ao mesmo tempo épico", diz Dane DeHaan, o Harry Osborn
Dylan Dog - (09/03/2013 21:40:46)
Assim como todos tem o direito de reclamar antes de ver um filme e não é só aqui no Omelete que odiaram o filme.Dê uma pesquisada em fóruns de HQs,pra ver as reclamações.
O Espetacular Homem-Aranha 2 | "Será um filme humano e ao mesmo tempo épico", diz Dane DeHaan, o Harry Osborn
Dylan Dog - (10/03/2013 00:11:30)
Você conhece os usuários pessoalmente pra afirmar que eles são facilmente influenciáveis?
O Espetacular Homem-Aranha 2 | "Será um filme humano e ao mesmo tempo épico", diz Dane DeHaan, o Harry Osborn
Rick Grimes (10/03/2013 01:00:35)
Beleza então senhor impressionante, os outros gostam de porcaria, são facilmente influenciáveis, e o seu gosto é que define algo? Eu e a maioria utilizaram de argumentos, e sendo certo ou errado os pontos de vistas foram defendidos com argumentos na maioria das vezes, ter opinião própria então e gostar de TDKR e TASM, quem não gosta é fraco e sem opinião, eu mesmo sendo altamente criticado, quando critico esses filmes continuo com minha opinião, mesmo a maioria estando contra, mesmo a maioria não gostando de HdF2, e isso é ser fraco e sem opinião, mas gostar do que todo mundo gosta é força
O Espetacular Homem-Aranha 2 | "Será um filme humano e ao mesmo tempo épico", diz Dane DeHaan, o Harry Osborn
Cândido (10/03/2013 01:35:41)
Tem gente desgostando do filme em tudo que é lugar Dylan Dog, mas aqui no Omelete é outro nível. E não é só no caso de ASM é em vários assuntos. Por isso mal entro aqui nos últimos tempos. Inclusive , se algum dos cabeças do site estiver ouvindo: Esses recursos de negativação e denúncias contribuiu bastante pra agravar esse tipo de situação. Fariam muito bem se optasem por abolí-los.
O Espetacular Homem-Aranha 2 | "Será um filme humano e ao mesmo tempo épico", diz Dane DeHaan, o Harry Osborn
Guilherme (10/03/2013 01:42:32)
Cabeça de Teia, Os primeiros filmes dirigidos pelo Raimi foram ótimos, já o terceiro...Por isso não podemos julgar um filme que ainda está sendo rodado só por fotos...E Dylan Dog eu vi outros fóruns falando mal, mas vi outros falando bem, o problema é que a galera está sendo precipitada demais, lembro quando sairam as primeiras fotos da Shailene sem maquiagem, o povo já disse que o filme seria uma porcaria, tudo por uma foto da atriz ainda sem o preparo pra entrar em cena...
Sam Raimi fala sobre O Espetacular Homem-Aranha
Ðartђ Ѵadęr™ (09/03/2013 13:58:39)
Mesmo o Peter Parker do Raimi sendo um chorão ele é 1000 vezes mais aranha que esse novo.
O cara é um verdadeiro heroi como nos quadrinhos, sempre preocupado com as pessoas! Ele fez a roupa pensando em salvar a cidade do crime!
O novo faz a roupa só pra procurar o cara que matou o tio dele. Ele só estava indo de bandido em bandido procurando um que tivesse a tatuagem, não tinha nenhum interesse na segurança das pessoas. Ele não achou o cara nesse filme porque se ele achasse, pronto, ele guardava a roupa e deixava de ser homem aranha. Muito parecido com o dos quadrinhos...
Gosto mais do Peter chorão do que do Peter shia labeouf gago.
Sam Raimi fala sobre O Espetacular Homem-Aranha
Cândido (09/03/2013 17:37:13)
"não tinha nenhum interesse na segurança das pessoas." até CERTO PONTO DO FILME. Porque depois do incidente na ponte a coisa mudou. Não lembra disso não ? A diferença pro aranha do Raimi é que o do Raimi foi um herói instantâneo. O do Webb é um herói que foi construído aos poucos.
Sam Raimi fala sobre O Espetacular Homem-Aranha
Rick Grimes (10/03/2013 20:44:37)
Olha simplesmente falando o que eu vi, ele chorou quando o tio morreu, porque afinal o tio/pai morreu, então falar que ele atua mal no primeiro filme, eu até concordo, mas encarnou bem o Peter e não o vejo como chorão
E o Peter de HA é mais herói mesmo, não tinha tempo pra perder com namorinho, o HA domina a vida do Peter, ele não tem tempo pra nada na vida pessoal, e isso é demonstrado muito bem no HA, ou você vira homem na marra e se sustenta, sustenta a tia/mãe, e salva a cidade porque você tem a responsabilidade, ou então vai acabar se ferrando
A vida não passa a mão na cabeça e espera você amadurecer, ainda mais alguém nas condições dele, mas dificilmente adolescentes criados a leite com pêra vão saber o que é isso, e é isso o que me faz ver os filmes do Raimi melhor do que TASM, mas cada um sabe o que gosta e eu respeito
Star Wars - Episódio VII | Novidades sobre o filme [atualizado]
Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens (18/02/2013 09:59:58)
Eu ainda acho que Star Wars seria o sexo e Star Trek seria o amor como a música da Rita Lee diz.
Star Trek é um livro
Star Wars é esporte
Star Wars é escolha
Star Trek é sorte...
Star Trek é pensamento
Teorema
Star Trek é novela
Star Wars é cinema..
Star Wars é imaginação
Fantasia
Star Trek é prosa
Star Wars é poesia...
O Star Trek nos torna
Patéticos
Star Wars é uma selva
De epiléticos...
Star Trek é cristão
Star Wars é pagão
Star Trek é latifúndio
Star Wars é invasão
Star Trek é divino
Star Wars é animal
Star Trek é bossa nova
Star Wars é carnaval
Oh! Oh! Uh!
Star Trek é para sempre
Star Wars também
Star Wars é do bom
Star Trek é do bem...
Star Trek sem Star Wars
É amizade
Star Wars sem Star Trek
É vontade...
Star Trek é um
Star Wars é dois
Star Wars antes
Star Trek depois...
Star Wars vem dos outros
E vai embora
Star Trek vem de nós
E demora...
HHHHHHMMM.. Talvez eu esteja louco, eu vou ver um psi.. um psisqui...
eu vou ver um doutor.
Star Wars - Episódio VII | Novidades sobre o filme [atualizado]
Dimitri (18/02/2013 11:54:08)
para de postar essa coisa sem graça!
Star Wars - Episódio VII | Novidades sobre o filme [atualizado]
Let there be rock (18/02/2013 12:36:27)
sequelado!!!
Star Wars - Episódio VII | Novidades sobre o filme [atualizado]
Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens (18/02/2013 12:38:43)
Mas que diabos é um "sequelado? "
Star Wars - Episódio VII | Novidades sobre o filme [atualizado]
Eva Sald, the Lady Stoneheart (18/02/2013 13:01:17)
Alguém que sofre de sequela, ué.
Star Wars - Episódio VII | Novidades sobre o filme [atualizado]
Cândido (19/02/2013 11:36:20)
Não achei sem graça.
Bem imaginativo.
(E alguém está perseguindo a Eva Saldanha... que pessoal do mal esse, kkkkk)
Star Wars - Episódio VII | Novidades sobre o filme [atualizado]
Ale (19/02/2013 08:45:53)
...O ÓBVIO da continuação tem de ser usado, qualquer variação disso ( universo expandido ) será FIASCO !
A série vem trazendo fãs de 30 / 40 anos atrás com lógica clara na história dos personagens, colocar adereços " Cartoon Network " vai ferrar com tudo.
Star Wars - Episódio VII | Novidades sobre o filme [atualizado]
Cândido (19/02/2013 11:25:30)
Ale, o Universo Expandido de Star Wars vai MUITO ALÉM do Cartoon Network. (Não que colocar referências às Clone Wars, devidamente adaptadas para a visão de filmes , seja ruim no final das contas) Sabia vc que o próprio Lucas já se utilizou de referências ao universo expandido nos filmes ?
Star Wars - Episódio VII | Novidades sobre o filme [atualizado]
Pedro Paulo (19/02/2013 11:37:55)
Cândido:
bem nessa, o planeta Coruscant é um bom exemplo
Star Wars - Episódio VII | Novidades sobre o filme [atualizado]
Rick Grimes (19/02/2013 12:24:44)
E será que farão a série sobre o Bobafeet? Seria bom se ele voltasse para os filmes também
Star Wars - Episódio VII | Novidades sobre o filme [atualizado]
Carlos S (19/02/2013 13:18:45)
O próprio termo Sith vem do universo expandido... na trilogia classica se falava apenas em jedi do bem e do mal, foi no universo expandido que se criou o conceito sith, daí veio a ideia de que o imperador e vader eram siths e não jedi. Se não me engano na serie "Tales of Jedi" dos anos 90. Muito antes d elançarem o Episode I. Uma das melhores series de hqs de star wars de todos os tempos.
Star Wars - Episódio VII | Novidades sobre o filme [atualizado]
Ale (19/02/2013 14:52:16)
Sinto muito amigos...Eu ainda sou fã da luta do império ( lado negro da força ) contra o clã Skywalker e a resistencia com Jedis, o que vier fora isso, vai virar uma série de cinema caça-niqueis de 80 capitulos e venda de bonequinhos e produtos extra universo Star Wars....
X-Men - Dias de um Futuro Esquecido | Mais três mutantes confirmados no filme
joe (28/01/2013 10:23:29)
Poderiam colocar aquela garota do Jogos Vorazes para interpretar a vampira. Ela estava excelente no filme O Lado Bom da Vida.
X-Men - Dias de um Futuro Esquecido | Mais três mutantes confirmados no filme
Rafael (28/01/2013 10:46:53)
Ela já é a Mística, cara.
X-Men - Dias de um Futuro Esquecido | Mais três mutantes confirmados no filme
Darkseid (28/01/2013 11:10:08)
A Mística jovem.
X-Men - Dias de um Futuro Esquecido | Mais três mutantes confirmados no filme
Cândido (28/01/2013 11:21:16)
Idéia de gênio !!! Os fãs da Anna Paquim como Vampira vão nos negativar, mas , foda-se. Não deu pra evitar de divulgar essa opinião !
Vem aí O Tigre e o Dragão 2
Paulo (25/01/2013 12:40:28)
Seria ótima se fosse dirigido pelo Nolan ( O maior diretor do mundo), sonhar não custa.
Vem aí O Tigre e o Dragão 2
Darkseid (25/01/2013 13:12:51)
Pessoas que discordam de sua opinião quanto a qualidade de Nolan como diretor reclamando em 3... 2... 1...
Vem aí O Tigre e o Dragão 2
Sandro (25/01/2013 21:11:12)
Bem, acho o Mr. Nolan um ótimo diretor massssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss ... PÔ!!!
Go, Tiger!!!
Vem aí O Tigre e o Dragão 2
Darkseid (28/01/2013 09:39:13)
Viu o que eu falei?!
Mais alguém se habilita a contestar a opinião do nobre colega???
Robotech | Adaptação contrata diretor
Zé (25/01/2013 13:59:17)
Para fãs de mecha, a morte de Roy Fokker em Macross/ Robotech disputa com a morte de Optimus Prime em epicidade.
Robotech | Adaptação contrata diretor
SheP (25/01/2013 14:27:52)
morte essa que ficou muito mais emocionante na versão do mangá.
por sinal..ele teve mortes diferentes em cada uma das adaptações.
mangá foi épico: chegou com o caça todo baleado e morreu em casa...tocando violão perto da mulher.
anime: só aparece o mesmo sendo abatido, e depois a noticia sendo passada para o Ichijo Hikaru.
e no filme, o Do you remenber Love: em batalha..levando um zentraedi e um cruzador espacial com ele junto (que por sinal esse é o mais foda).
Robotech | Adaptação contrata diretor
Cândido (25/01/2013 15:46:38)
Na versão original do Macross em anime tem essa cena da morte do Roy.
Robotech | Adaptação contrata diretor
Sergio (28/01/2013 22:10:20)
A versão do anime é a mesma do Mangá, ele morre tocando violão, o nome do Episódio, se não me engano é "Salada de Abacaxi", é um dos 2 personagens que morrem em Macross sem comer a refeição que estavam há tempos esperando (o outro foi Kakizaki, que deixou o bife no restaurante antes de sua última batalha).
Cara, ja me emocionei de novo só de lembrar... rs
Robotech | Adaptação contrata diretor
Adriano Sá (25/01/2013 14:26:52)
Eu assisti Macross quando foi exibido na cnt/gazeta foi um dos melhores animes que assisti. Eu não conheço essa versão Robetch, soube que passou na globo nos anos 80.
Robotech | Adaptação contrata diretor
SheP (25/01/2013 14:35:25)
o que vc assistiu foi Robotech...acredito que a versão original, macross, não passou por aqui na íntegra...bom, posso estar enganado, afinal, não é de minha época.
mas do meu conhecimento...as versões que passaram por aqui, tando na globo, quanto na gazeta ou record (robotech, guerra das galáxias) são a mesma.
Robotech | Adaptação contrata diretor
Cândido (25/01/2013 15:44:45)
O Macross original passou integral com o título de Guerra das Galáxias na TV Guaíba. Mas isso foi a muuuuito tempo. Tem disponível na net...
Robotech | Adaptação contrata diretor
Adriano Sá (25/01/2013 16:23:16)
Eu acho que a exibição foi entre os anos de 92 e 93 nessa época as pessoas não tinham tanto interesse por anime. Isso mudou com a estreia de cavaleiros do zodíaco em 94. E os tokusatsu não mantinham o mesmo sucesso de Jaspion e changeman no fim dos anos 80.
Se tiver alguém dessa época que possa ajudar tirando essa duvida se era macross ou Robetch? vou ficar grato!!
Robotech | Adaptação contrata diretor
Thiago (26/01/2013 10:54:30)
Jovens, Robotech passou na globo no começo de 90, e mais ou menos em 95, foi exibida na CNT/Gazeta a série original Macross, que teve alguns cortes nas cenas de violência e nudez, coisa mínima.
Tomara que nessa adaptação cinematográfica seja enfatizado o triângulo amoroso e o preconceito com os Zentraeds, que eram os pontos altos da série.
E por favor, que tenham as musícas originais ou façam adaptações decentes delas.
Mas como o comercialismo impera em Hollywood, creio que tudo pode acontecer.
Talvez os produtores sejam inteligentes o suficiente e aproveitem o sucesso do Transformes mais a idéia de triângulo amoroso do Crepúsculo para construirem essa adaptação.
Veremos...
Robotech | Adaptação contrata diretor
Sergio (28/01/2013 22:11:59)
Thiago, vc é otimista demais, espero que vc esteja certo, sinceramente...
Eu só vejo burradas se aproximando por parte de Hollywood.. u.u
Robotech | Adaptação contrata diretor
SheP (25/01/2013 14:32:54)
Infelizmente para min que sou fã de Macross ( e não da versão americana )...ficarei com um pé atrás para este filme.
Robotech é uma lambança que fizeram com vários animes.
interligando uma história na outra, respeitando nenhuma das séries.
tenho bastante coisa relacionada a macross em casa, exceto robotech, pelo fato de fazerem uma lambança na história toda.
mas só de ver um Valkyrie modelo VF-1 do Roy Focker virando robô..puts...3d então??
Robotech | Adaptação contrata diretor
Zé (25/01/2013 14:54:53)
Você viu os outros "Macrosses"?
Macross Frontier foi o melhor. O pior foi o Zero, IMhO.
Robotech | Adaptação contrata diretor
Cândido (25/01/2013 15:43:17)
Aí depende muuuuuito do que vc preza num anime, Zé. MACROSS ZERO foi o mais sério de todos os Macross. Um Anime digno de 1ª linha. Uma evolução, de certa forma, em cima do original. MACROSS FRONTIER é uma versão anabolizada no sentido de visual estonteante e de músicas a rodo !! Mas na questão do carisma dos personagens deixa muito a desejar. E na parte da trama também. Não tem nem uma fração do ritmo e do interesse do original. Sem falar do traço do desenho dos personagens que é muito influenciado pela modinha da época em detrimento da qualidade artística. Macross Zero mata a pau nesse quesito.
Robotech | Adaptação contrata diretor
Zé (25/01/2013 15:58:28)
Eu concordo em discordar, LOL. Lá fora os japas também preferem Frontier. Eu vou concordar que Zero enfatizou bem a ação, mas o plot não é nada excepcional, apenas decente.
Já Frontier teve todo o melodrama, as músicas, etc. que você esperaria de um show de Macross.
Ainda acho o Macross original o melhor, mas Frontier vem depois na minha opinião...
Vamos mudar que assunto, o que você achou do Macross 7?
Robotech | Adaptação contrata diretor
SheP (28/01/2013 10:21:10)
Fala Zé e Cândido...pelo visto vcs tb são "macrosszeiros".
cara.. o Macross frontier é um show visual, batalhas fodas, músicas boas, mas é uma puta duma enrrolação...gosto é foda, e não se discute...mas aquel Alto Saotome (o principal ) não me agradou muito...
na minha humilde opinião, Macross Zero sim, foi um dos melhores feitos, pois teve uma seriedade absurda no quesito guerra.
agora...o meu preferido, de todas essas séries, é o Macross Plus...esse sim é porradeiro!!!
possui músicas absurdas, batalhas espetaculares, um piloto absurdamente caricato (hysamu a. Dyson), e o caça mais bonito de todos os macross... o YF-19.
Robotech | Adaptação contrata diretor
SheP (28/01/2013 10:37:04)
PS: Zé...como sou fã, tb tenho o macross 7.
será que dá pra ignorar e não falar desse daí??
entende-se que ele, assim como vários outros desenhos (os da marvel por exemplo) foi voltado para o público infantil...kkk
Robotech | Adaptação contrata diretor
Zé (28/01/2013 19:13:22)
Essa seriedade de que vocês falam nunca foi característica de Macross.
Reconheço que Zero teve boa ação, mas sacrificou os outros elementos clássicos da série. E a vários elementos da história poderiam ser contados com qualquer outro nome que não Macross.
O legal de Macross não é só os Vakyries, mas o melodrama e e as músicas. O pessoal lembra da série hoje também por Hikaru-Minmay-Hayase e Max-Milia, não só as naves.
Já Frontier teve tudo, drama, músicas, o triângulo, até brincou com os clichês das mortes inesperadas.
E a abertura Lion é AWESOME.
Citei Macross 7 porque, veja como gosto é um negócio estranho, eu nunca esperaria que houvesse discussão sobre Zero não ser tão bom quanto Frontier (na minha opinião) e sim sobre eu dizer que Zero é a pior quanto sei que há muita gente que odeia 7. Para mim os dois estão empatados.
Robotech | Adaptação contrata diretor
Sergio (28/01/2013 22:03:06)
Concordo com o Zé no que ele diz sobre o melhor de Macross ser o melodrama, e não a pancadaria (que tbm é excelente, claro!)
Robotech | Adaptação contrata diretor
Zé (28/01/2013 22:56:39)
Triste que não tem nenhum canto do Omelete para anime e mangá para batermos papo sobre essas coisas. O Borgo aparentemente só curte Akira. Uma pena.
Robotech | Adaptação contrata diretor
SheP (29/01/2013 10:01:12)
Realmente Zé...tinha que ter um cantinho especial para animes...mas fazer o que.
agora...falar que o Macross Zero é ruim?
fora as músicas que realmente não estão lá (aquela melódica da Sarah Nome não conta).
o romance esta lá...chega a ter um meio que triângulo...e contou uma história antes da primeira série sem afetar em nada.
e o principal...Roy Focker cara!!!
o Deus supremo do Esquadrão Skull!!
como disse...gosto é foda!!
eu curto o Frontier, mas ele é muito clichê...
pra ter noção...o que acho estranho, o personagem mais foda na minha opnião é o Michael, o cara do caça azul que só fica de Rifle.
na série o cara morre (relembrando o épico Roy Focker), e no movie edition fica vivinho.
Robotech | Adaptação contrata diretor
Zé (29/01/2013 14:26:55)
Ozma, Michael e Klan são realmente mais fodões que Alto, Sheryl e Ranka, mas eu gosto disso.
O que você chama de clichê eu chamo de homenagem aos 25 anos de Macross. Tanto que Michael ficava quebrando a quarta parede toda hora.
Não é à toa que os singles de Macross Frontier superaram a popularidade dos álbuns de Neon Genesis Evangelion em 2008 e figuraram nas paradas de sucesso de ritmos pop japas (geral, não só anisong).
Mas enfim, não vamos chegar a um consenso, hehe.
Os Mercenários 3 | Wesley Snipes pode estar no filme
Adler (25/01/2013 12:33:34)
Liam Neeson que é bom nada, né...
Os Mercenários 3 | Wesley Snipes pode estar no filme
Cândido (25/01/2013 15:37:20)
Liam Neeson não quer queimar o filme dele !
Os Mercenários 3 | Wesley Snipes pode estar no filme
Adler (26/01/2013 15:04:39)
Ahh fala sério, Mercenários 2 foi legal, vai!
Pode não ser o melhor filme de ação de todos (sem dúvida que não), mas preenche bem o gênero.
Seria legal ver o Liam no próximo. Só não como um vilão...
O Espetacular Homem-Aranha 2 | Herói terá visual mais tradicional no segundo filme
Marcelo (12/11/2012 19:00:54)
Cândido
vc viu tudo nesse filme que eu não vi..
"identificação com o protagonista"? - o raimi era "caricato" no humor atribuído ao peter nas situações dele no dia-a-dia...essa tal identificação já é algo subjetivo..
enquanto alguns se identificam com alguém que "luta para sobreviver ao ensino médio", outros se identificam mais com o cara que luta para pagar as contas, que procura fazer o bem e nunca é reconhecido..
o peter de raimi era aquele mesmo cara de stan lee, um garoto comum que se torna herói injustiçado e não um descolado, rebelde sem causa que se torna herói vingativo..
"gwen co-protagonista"? - estamos falando de uma personagem que não tem propósito(por exemplo, a mj do raimi tinha sonhos, objetivos além de ser "a namorada do herói", tornando-se até mesmo chata e chorona para alguns), não tem ambição e estaria totalmente descontextualizada se não trabalhasse na oscorp..e vc diz que chegou a ter mais peso que a mj?..
não confunda "carisma" com "desenvolvimento de personagens"..
aliás, a própria emma stone(nitidamente constrangida) deu uma entrevista ao "HollywoodONEonOne" falando justamente o contrário do que vc postou..
"homem-aranha mais interessante"? - citando os pontos onde, segundo alguns, o raimi "errou"..o novo trouxe o homem-ranha provocador, lança-teias e a gwen..conseguiu fazer um filme melhor?..pra mim, não..
fidelidade(nesses pontos) não é garantia de qualidade e esse filme virou um exemplo disso..
sobre ser mais "detalhado", a raimi faz entender, em poucas cenas, porque o peter(em sua "vingança" contra o assassino) deve agir conforme a moralidade e não em próprio benefício...
no novo filme, depois de uma cena digna de uma série de tv, ele continua na sua jornada de vingança pessoal e (pára) namora com a gwen (pára) enfrenta o largato (pára) quer saber sobre os seus pais (pára) volta a namorar a gwen(pára) termina com a gwen (termina o filme)..pois é, além de ter um dos piores problemas de estrutura e ritmo que eu já vi nos últimos anos, não consegue terminar o que começa, os pais?..não fez..o bandido? não fez..
e essa bobagem de continuidade é algo muito ingênuo, o filme tem como espinha dorsal a "história não contada"..e não contaram mesmo..
essa coisa de que tentar fazer algo diferente da franquia anterior, acho muito válido...mas isso se eles fossem capazes de fazer algo tão bom quanto, e só a morte do tio ben prova que não foram..
não copiar o raimi só mostra que não tiveram cara-de-pau para tanto, mas nunca significaria personalidade..
obs: encontrar gus van sant na cena do skate foi uma forçação de barra tremenda, não?..e acabou sendo mais uma cena desnecessária..
o que dizer sobre este filme?..bem, como eu já disse em outro pots..eu nem importo sobre ser um reboot..
até porque o personagem evoluiu muito nos quadrinhos, principalmente com o bendis em ultimate, que poderia ser uma ótima fonte para esse projeto, assim como foi o trabalho do stan lee p/ o raimi..
o que incomodou mesmo é a falta de ambição com um personagem tão importante da cultura pop..com um filme genérico com um roteiro "inacreditável" promovido pela sony/avi arad..
sempre vejo comentários aqui sobre a "geração crespúsculo", que pode parecer uma provocação, mas não deixa de ser verdade..o filme acaba caindo e se sustentando por esse lado no romance "teen" visto todos os anos em filmes do gênero..
e mesmo que quisesse se sair como apenas um filme de ação(que não mérito) não conseguiria: não há nada ali que já não tenha se visto nessa vala de blockbusters, falta a criatividade de uma sequência no trem do raimi, por exemplo..
desculpa, acho que não estamos falando do mesmo filme..
O Espetacular Homem-Aranha 2 | Herói terá visual mais tradicional no segundo filme
Peter (12/11/2012 19:12:38)
Faço minhas as suas palavras.
O Espetacular Homem-Aranha 2 | Herói terá visual mais tradicional no segundo filme
Cândido (12/11/2012 19:46:37)
Pois eu já tenho certeza de que estamos falando do mesmo filme.
Apenas enxerguei o que vc não conseguiu.
O simples fato de vc não identificado o Peter caricato do Raimi já mata a questão: Vc também não consegue perceber certas características do próprio Spider do Raimi que vc tanto admira.
Você conhece a obra de Sam Raimi ? Conhece as características do diretor ? Pois bem, no seu Spider Man ele estava extremamente contido, maaaas...
Sim, de certa forma o filme se aproveita da geração crepúsculo e da onda do momento em faturar em cima de romances adolescentes. Mas, até aí , vale o que vc disse antes: Fidelidade a uma obra não significa necessariamente qualidade. Temática , não remete , em absoluto , uma relação direta com a qualidade.
O que vc chama de cena desnecessária, a do skate, eu chamo de um dos momentos que valem o filme.
Esse filme objetiva mais a realidade. Coisa que escapa à percepção dos fãs nerds mais ortodoxos.
O filme do Raimi objetiva exatamente esses ortodoxos: Gente que viu mais garotas nos gibis do que na vida real.
Questão de público.
Um tipo de filme fala mais a alguns outro tipo fala mais a outros.
O Espetacular Homem-Aranha 2 | Herói terá visual mais tradicional no segundo filme
Marcelo (13/11/2012 03:16:10)
Cândido
vc estava indo bem até subestimar a inteligência do público..
enxergar o que eu não consegui?..por favor..
sobre ser "caricato", creio que vc não leu o eu escrevi lá no começo..o peter era caricato nas situações que o envolvem(cena do elevador, entregando pizzas, lavando roupa e etc..)
sobre o raimi, pra quem conhece além de the evil dead, sabe que não é uma questão de se "conter", e sim uma variação de estilos que ele já mostrou em sua carreira, te aconselho a ver "um plano simples" e entenda o que eu quero dizer..
e exato, temática não diz a qualidade de um filme..não foi esse fato que eu critiquei..
esses filmes são feitos geralmente para agradar e atingir o maior público possível, o que eu apontei é que nesse filme não funciona o resto e o romance teen acaba sendo a muleta, pois é justamente essa fórmula que sustenta a maioria desses blockbusters adolescentes lançados todo ano(daí a "geração crepúsculo")..isso é mérito?..pra mim, não..
não é questão de criticar a "temática" em si(embora eu acredite que um personagem como homem-aranha tenha muito mais conteúdo para se limitar a isso), mas sua execução..não é mais um conceito e sim um vício..e que não engana mais ninguém..
se era para fazer um filme sobre "relacionamentos", o próprio marc webb foi muito mais feliz em 500 dias com ela, por exemplo..
"O filme do Raimi objetiva exatamente esses ortodoxos: Gente que viu mais garotas nos gibis do que na vida real."
por favor...esse filme marcou uma geração inteira como o trabalho do donner lá em 78(da qual o raimi é fã)..
o raimi desenvolveu exatamente o universo em que o stan lee construiu o personagem, era uma completa jornada do herói que falava mais sobre o ser humano do que um drama adolescente tão comum hoje na mídia..mas, se para a cabeça de alguns, reflete a sua vida sentimental..o que se pode fazer..
uma coisa eu concordo com vc, questão de público..
obs: eu não sei de qual "realidade" vc se refere, um filme que se resume a mais uma comédia romântica teen objetiva a realidade, então malhação deve ser um retrato da vida, não?..
O Espetacular Homem-Aranha 2 | Herói terá visual mais tradicional no segundo filme
Kaizou (13/11/2012 11:25:33)
"enquanto alguns se identificam com alguém que 'luta para sobreviver ao ensino médio', outros se identificam mais com o cara que luta para pagar as contas, que procura fazer o bem e nunca é reconhecido.."
Como diabos você espera que o Peter, que esta começando a se tornar o Aranha, comece a trabalhar? por favor né... Vamos esperar os próximos filmes e voltar a falar disso...
"gwen co-protagonista?"
Nesse filme, a Gwen teve um peso maior do que a MJ nos três filmes. E isso é algo que A MAIORIA de quem assistiu concordou (apesar de 90% ter criticado o filme). A quimica da personagem foi muito mais elaborada do que a MJ, que só era salva toda hora... Quanto ao desenvolvimento da personagem, repito: Vamos esperar os 3 filmes, e então tirar uma conclusão.
"homem-aranha mais interessante"?
Bem, eu achei este Parker muito mais interessante do que o feito pelo Tobey (tanto na atuação quanto na 'humanidade' do personagem). Mas ai eu tenho que concordar com você na parte dessa 'história não-contada'. Foi o pior ponto do filme. Realmente deveria ter sido melhor desenvolvido... Mas acho que foi feito para se estender nos próximos filmes.
"O que dizer sobre este filme?"
O que dizer de você? Quer dizer... Essa expressão de 'geração crepúsculo' se referindo á esse filme é uma ignorância absurda. Crepúsculo é um romance chato e non-sense que não deveria nem ser comparado com romance do Peter e da Gwen, que foi adaptado dos QUADRINHOS. Então é mais do que NORMAL que haja um casal em um filme do aranha.
Desculpa, mas acho que foi você que viu o filme errado.
O Espetacular Homem-Aranha 2 | Herói terá visual mais tradicional no segundo filme
Marcelo (13/11/2012 19:04:55)
Mayra
"não prestar atenção", "não entender"..
por favor, depois vc reclama da falta de argumentos..
vc tentando defender esse filme com essa tese só não é mais ridículo que seu post da comparação entre esse e o filme de 2002..
quanto ao peter descolado e rebelde sem causa..vamos ao fatos: cabelo crepúsculo, skate na escola, jogando basquete, uma discussão chorando e quebrando a porta com os tios totalmente sem sentido, passando o filme todo caçando e tentando se vingar do assassino(o que o stan lee nunca faria)..
quanto ao senso de humor, sim sempre foi um mecanismo de defesa do personagem..mas "vingança pura"?..não foi isso que eu quis dizer com vingativo..
Kaizou
esperar os outros filmes?..esse filme deveria funcionar por si, não tem como justificar uma história com algo que nem sequer foi feito ainda..
o vc disse sobre a gwen só reafirma o que eu disse antes: diferença entre carisma e desenvolvimento de personagem..
O Espetacular Homem-Aranha 2 | Herói terá visual mais tradicional no segundo filme
Marcelo (13/11/2012 19:59:40)
Mayra
ser órfão e perder o tio era o mínimo que se espera de uma adaptação do homem-aranha, não?..
rebelde sem causa pela suas atitudes durante todo o filme, aquela caça ao bandido, as discussões, a vingança e etc..quantas vezes eu devo postar a mesma coisa?..
não sou fã de crespúculo, e não o citei como um elogio aqui..caso vc não tenha reparado..kkk
O Espetacular Homem-Aranha 2 | Herói terá visual mais tradicional no segundo filme
Cândido (14/11/2012 01:15:45)
E o Marcelo bate na tecla da vingança do Peter... esquecendo-se de que o Peter do Raimi também teve o seu momento vingança.
Foi menor , mas está lá...
Marcelo, se os seus lapsos de percepção te impediram de apreciar este excelente exemplo de adaptação das HQs, só posso lamentar por você ter que engolir os futuros desgostos de ter qua acompanhar pelo menos mais dois filmes deste quilate.
Boa sorte pra você.
Como eu disse antes, existem meios mais salubres para discussões. As minhas passagens por aqui não passam do exercício de um mero vício ocasional recorrente.
O Espetacular Homem-Aranha 2 | Herói terá visual mais tradicional no segundo filme
Marcelo (14/11/2012 17:03:54)
Cândido
pelo visto vc se recusa a prestar atenção no que eu já me referi antes(e depois quer falar de "bater na tecla")..
o raimi, assim como o stan lee, mostrou justamente nisso o porquê do personagem não poder seguir em benefício próprio..já falei disso no primeiro post..
e "excelente exemplo de adaptação"?..
ainda bem que restam outras opções, com cineastas preocupados em fazer um filme de verdade e não em conquistar adolescentes sentimentais..
O Espetacular Homem-Aranha 2 | Herói terá visual mais tradicional no segundo filme
Cândido (14/01/2013 12:26:06)
O que escapa ao Marcelo é o fato de que a origem , nesse último filme , na verdade se estende por TODO o filme. Não é aquela coisa instantânea do filme do Raimi do Homem Aranha pronto nos vinte primeiros minutos do filme. O Aranha do Webb é mais profundo e complexo. Se desenvolve, muda, evolui através de todo o filme... e vai continuar a evoluir, mudar através dos próximos filmes também... como todo ser humano que se preze. Como todo personagem realisticamente retratado numa obra de ficção. O Spider Man do Raimi , na comparação, é quase como um Batman do Tim Burton na comparação com o do Nolan. É emblemático, representativo... caricatural !
Amazing Spider Man , felizmente, segue no caminho da evolução do cinema ,não só no de 'super-herói', mas no cinema de ação , no cinema contemporâneo norte-americano... reduzindo mais ainda a distância entre o dito 'cinema de HQ' e o cinema tradicinal.
Disputa entre Grant Morrison e Alan Moore ganha novo capítulo
Plastik_Fantastik (28/11/2012 04:36:26)
Já faz um tempo que acompanho a carreira de Morrison e posso dizer que fiquei decepcionado com esse escritor, explico os fatos.
Para ser justo, gostaria primeiro de dizer que Morrison é um bom escritor, muitas vezes acima da média e que gostei de sua passagem por várias revistas, em especial Animal man.
Dito isso, vamos a decepção.
Qualquer pessoa que acompanha quadrinhos e já teve a oportunidade de ver a maneira que Morrison refere a si próprio, sente o clima forçado de Superstar dos quadrinhos.
Existe uma ansiedade em ser "cool", que quase beira o rídiculo
Morrison tem até sua própria "miniComiCon" chamada "MorrisonCon", suas fotos posadas no melhor estilo DJ Superstar, com poses com o semblante enigmático e sempre muito bem arrumado ( Cool, não ? )
Mas o que apenas corroborou para reforçar esse estereótipo, foi quando assisti o documentário que ele fez sobre si mesmo, com o nome: Grant Morrison - Conversando com deuses.
( Teria Grant Morrison a capacidade de conversar com deuses ? acredito que não.. )
Atentem para a humilde descrição do referido documentário:
Grant Morrison : Conversando com Deuses
Filósofo, Ícone pop, Xamã e contador de estórias.
Aqui esta o link no IMDB
http://www.imdb.com/title/tt1570101/
Durante todo o documentário, pode-se ver Morrison discorrer sobre sua vida, falando sobre si mesmo como se ele fosse uma figura única, explicando sobre as viagens que fez pelo mundo "tentando se encontrar " e que sua vida era uma coisa tresloucada, regada a festas e drogas que levam ao espectador entender que essas experiências teriam de certa maneira expandido a percepção do universo do autor, fica uma mensagem clara ao espectador, Morrison é diferente de você, ele não pensa igual você.
O Documentário tem depoimentos de conhecidos de Morrison, que re-afirmam que ele era amalucado, em outras partes aparecem pessoas dizendo que Morrison é quase que um Expert em física ( ?!? ), Mark Waid chega a dizer que adora conversar com Morrison pois é uma das poucas pessoas pessoas que realmente entende de física de alto nível.
É estranho, pois lendo e assistindo o desenho AllStar Superman, não me parece que Morrison tenha um conhecimento sobre física ou astrofísica muito maior do que uma pessoa que leu alguns punhados de livros sobre ciência.
A solução dele para a chave da fortaleza da solidão é uma das coisas mais inverossimeis que alguém poderia escrever baseada em astrofísica de alto nível, sem falar na forção de barra, quando o ele tenta ënfiar" no texto o príncipio da incerteza, ( estaria Lois viva ou morta ? ) no entanto apenas copiando literalmente a passagem ou descrição do exemplo de incerteza de Schrödinger. ( gato de Schrödinger )
Deve ser interessante para quem nunca leu absolutamente nada sobre o tema, para qualquer outro que conhece um pouco sabe que ele apenas pegou o exemplo de Schrödinger e trocou pela Lois.
E de-lhe forçação no documentário, uma hora ele é uma espécie de filósofo viajante errante, outro hora é um escritor de mente inigualável, outra hora alguém com uma conexão espiritual quase divina, outra hora astrofísico de alto nível, outra hora alguem que vive a "vida louca" de drogas e noitadas, escritor de quadrinhos...
Tudo isso entrecortado por depoimentos dele, tentando reforçar essas imagem.
Até que as Morrison comete um pecado capital, a mentira.
Ele começa falando que alguns amigos amigos haviam ido ao cinema e assistido a um filme que "segundo seus amigos"era baseado em uma obra do próprio Morrison.
Morrison, fala de maneira como se fosse desentendido, e que sugere que o filme Matrix foi baseado em sua obra.
Depois explica que em uma de suas obras, havia elementos semelhantes com a estória de Matrix etc..
Hora... Morrison acaba caindo na própria mentira, piis qualquer pessoa que tenha um bom conhecimento sobre sci fi, sabe que o conceito de Matrix foi inventado por Phillip K Dick.
Em uma convenção em 1977, K Dick descreveu uma experiência surreal que ele estava passando, notem que K Dick realmente acreditava nisso e falou ao vivo na convenção que ele havia sido manipulado por uma força de uma outra realidade que o fazia escrever e que ele havia notado que era algo comum em suas obras o aparecimento de uma mulher de cabelo preto que queria lhe alertar que a realidade em que ele vivia era uma ilusão, que era algo pré programado por uma mente superior, mente essa que se assemelhava a um computador, e que quando alguém experimentava um Deja Vu, era uma espécie de falha nessa mente superior, etc etc...
Dick ainda afirmou que de alguma maneira tudo que havia escrito era realidade.
aqui esta o link do Video de Phillip K Dick falando isso, na convenção
http://www.youtube.com/watch?v=jXeVgEs4sOo
Notem aos 4:04 Joan Simposon que era esposa de Dick com uma cara feia, pois achava que Dick havia pirado de vez.
De fato, os Wachowsky brothers, aproveitaram esse discurso de Dick ( que não tem direitos autorais, pois não é uma obra de Dick, e sim algo que ele falou em uma convenção.
Inúmeras fontes creditam Dick como o real inventor do conceito de Matrix.
Vocês podem ver isso na Wiki
http://en.wikipedia.org/wiki/The_Matrix
Ou na matéria da revista Wired
http://www.wired.com/wired/archive/11.12/philip.html
Hora... é muita mais provavel que Morrison como conhecedor de Sci Fi, tenha copiado Phillip K Dick, visto que esse tipo de conceito Matrix era algo recorrente nos trabalhos de Dick ( Valis , etc.. ) e posteriormente alguns incautos quando viram o filme Matrix.. acharam que Morrison seria o real criador do conceito.
No documentário, Morrison afirma que ele é o criador desse conceito e que o filme teria feito enorme sucesso financeiro encima de algo que ele concebeu, mas que ele resolveu deixar para lá.
Alguns minutos depois Morrison apresenta a sua esposa, que ele afirma ser a pessoa que colocou ele nos trilhos que é uma espécie de "gerente"de negócios do Morrison a longo data.
A surpresa é..
Quando Morrison começa a falar sobre como conheceu sua esposa e quem ela era, Morrison afirma que ela era uma grande fã de.... Phillip K Dick
Incrivel, minutos depois de falar que havia sido furtado por algo que ele furtou de K Dick, ele menciona a esposa gerente como uma fã hard core de K Dick.
E por ai o documentário vai... depoimentos sobre a fantástica mente de Morrison, sobre realidades paralelas que ele visita... bla bla
Resumo:
Morrison quer ser Alan Moore.
Morrison quer ser Phillip K Dick.
Morrison usa e abusa da biografia desses dois autores ( drogas, mundos fantásticos, física, sci fi, acreditar em realidades paralelas, bruxo ou shamanismo, etc... )
Para tentar criar a sua própria biografia
De fato, Morrison não apenas copiou uma idéia de Phillip K Dick, ele copiou e emulou sua biografia.
Disputa entre Grant Morrison e Alan Moore ganha novo capítulo
Plastik_Fantastik (28/11/2012 04:48:47)
Aos amigos, desculpem os erros na escrita, pois usei um tablet.
Disputa entre Grant Morrison e Alan Moore ganha novo capítulo
Plastik_Fantastik (28/11/2012 04:51:19)
Em tempo:
Morrison afirma que quando conheceu sua esposa, os dois eram fãs de Phillip K Dick
Disputa entre Grant Morrison e Alan Moore ganha novo capítulo
Pinto (28/11/2012 11:21:57)
Nobre Plastik, li teu comentário na integra, apesar de longo, super interessante e esclarescedor. Eu tinha impressão similar sobre Morrison (seria ele uma pegadinha do Moore, sem piruca e barba?) principalmente depois desse documentário, que não vi ainda, mas depois do seu insight, verei com certeza.
Também gostaria de acrescentar a teu comentário o link pra esse mesmo video do Phillip K. Dick mas com legendas que fiz, em português:
http://www.youtube.com/watch?v=MaeLI75w9gA&feature=watch_response
Abraços!
Disputa entre Grant Morrison e Alan Moore ganha novo capítulo
Orlando (28/11/2012 14:15:12)
Muito bom seu comentário amigo, por um tempo achei que essa semelhança entre Morrison e o brilhante K. Dick era só uma implicancia de minha parte, sou fã do trabalho de ambos.
Claro, Dick é infinitamente melhor (Homem do castelo alto e Valis que o digam).
Mas Morrison realmente força a barra com esse seu "estrelismo", mas também não dou lá muita importância a isso, já que sempre fui fã de obras, não de pessoas. É o mesmo caso em relação a Alan Moore de quem apreciou em demasia algumas obras pontuais, não a pessoa e nem o conjunto todo.
Morrison também é assim, tem coisas ótimas, outras bem medianas assim como Moore, ambos se super-valorizam pelo fato de já terem produzido grandes obras de referência e acabam na maioria das vezes se valendo disso.
Mais uma vez ótimo comment o seu.
Disputa entre Grant Morrison e Alan Moore ganha novo capítulo
Orlando (28/11/2012 14:24:47)
engraçado como as pessoas famosas adoram dizer que a ideia da matrix é deles, inclusive a matrix como cyberespaço apareceu em Neuromancer de William Gibson.
antes disso como já foi dito, a matrix como uma realidade que abarca a nossa "realidade" foi trabalhada insistentemente por K. Dick em várias de suas obras que, acima de tudo, falavam da questão da percepção do mundo pelos seres humanos.
Valis fala disso e Homem do Castelo Alto é exatamente isso, pois nesse realidade do livro a segunda guerra foi vencida pelo eixo e deu origem a uma outra realidade. Nesta realidade existe um livro que fala da história onde o eixo perdeu a guerra e essa é a história da nossa "realidade". Ou seja, uma realidade dentro de outra.
E claro, vale lembrar que muito disso também é encontrado em doutrinas como o budismo, hinduismo, taoismo e muitas outras ao redor do mundo.
Para os próprios budistas, para ficar no óbvio, já diziam que o mundo que percebemos é só uma ilusão.
E, por fim, a própria teoria da informação cujos estudos se intensificaram, salvo engano, nas décadas de 60-70, já afirmavam que o universo que conhecemos é um tipo de holografia "computadorizada"...
então, nada de novo deste lado do front de Matrix, o lance é que o filme e seu sucesso pop jogaram muita luz sobre vários destes conceitos, que o diga "simulcaros e simulações"...
Disputa entre Grant Morrison e Alan Moore ganha novo capítulo
Orlando (28/11/2012 14:40:55)
ah, antes que eu esqueça de novo, outro escritor que aborda estes mesmo temos é Jorge Luis Borges, cujas questões do tempo e do espaço marcaram grandes obras como O Aleph, Biblioteca de Babel e vários de seus contos e histórias curtas.
A questão do duplo e da simultaneidade de pontos e de momentos no universo nas obras de Borges fariam qualquer escritor de Hqs celebrado parecer um amador em começo de carreira.
Disputa entre Grant Morrison e Alan Moore ganha novo capítulo
Plastik_Fantastik (28/11/2012 16:16:08)
Orlando e Pinto
Obrigado pelos comentários.
Como retribuição segue link do documentário = Grant Morrison - Talking with Gods / legendas em PT
http://vertigemhq.blogspot.hk/2012/06/videotalking-with-gods.html
Sintam-se a vontade para ver e colocar suas opiniões.
1 abraço
Disputa entre Grant Morrison e Alan Moore ganha novo capítulo
mdeabreu (28/11/2012 16:20:34)
olha amigo, vamos dizer que vc está correto, não vou duvidar de vc, não tenho um conhecimento tão profundo sobre todos os fatos que vc citou. Só que no final das contas a obra do Moore é a mesma coisa, tirando o excesso de auto-promoção, o Moore bebe nos mesmos lugares desde o começo, caramba, a maioria das suas obras vem acompanhadas de compêndios para vc entender as referências que ele usa! O Moore acusa todo mundo na indústria de plágio quando seguindo sua própria lógica ele é o maior plagiador, ele passou grande parte de sua carreira revitalizando ou reinventando personagens que já existiam, baseado em idéias pré-existentes de outros autores, os personagens de Watchmen não são criação dele por exemplo, são uma mera adaptação dos personagens da Charlton.
Não me entendam mal, não estou aqui metendo o pau na obra de nenhum dos dois, mas como pessoa o Moore tb não é flor que se cheire, ele fica criticando profissionais que ele nunca nem teve ligação gratuitamente, caras como o dele e acho que o John Byrne tb ficou meio assim, são casos até tristes, são caras que já foram os maiorais, já ditaram os rumos da indústria inteira mas que se tornaram arrogantes ao ponto de acharem que eram maiores que todos e que a indústria não sobreviveria sem eles, ninguém é insubstituível.
Por isso tenho a tendência de concordar um pouco mais nessa discussão com o Morrisson, tb não gosto de auto-promoção como ele e o Millar fazem, mas quadrinhos é uma forma de arte colaborativa, é acima de tudo um trabalho de equipe, como o Morrisson colocou muito bem, uma grande colcha de retalhos, se fosse como o Moore diz, praticamente todo super-herói seria plágio de Siegel e Shuster.
Disputa entre Grant Morrison e Alan Moore ganha novo capítulo
Orlando (28/11/2012 16:57:15)
Mdeabreu, concordo com você.
Uma das coisas que mais acho irritante em Moore é ele achar que só o material dele é intocável, quando ele mesmo vive de pegar personagens e obras inteiras de outros autores para fazer seu trabalho.
Do inferno;
Liga Extraodinária;
Mostro do Pântano;
Neonomicon;
Watchmen;
Lost Girls;
Todos são trabalhos baseados em algo que Moore pegou de outrem. Não entro no mérito da qualidade, mas é fato que Moore quase sempre constrói muita coisa a partir dos alicerces de autores anteriores a ele, mas vive reclamando quando alguém pega algo seu.
Acho que é impossível nessa industria das HQs não se pegar ou utilizar conceitos e ideias de quem veio antes, senão não haveria cronologia alguma, ligação alguma com nada, porque sempre seria pegar algo de alguém.
No caso do Moore ele pega inclusive pano de fundo da Literartura na moral mesmo e tasca ali nas suas obras ( a liga que o diga)
Disputa entre Grant Morrison e Alan Moore ganha novo capítulo
mdeabreu (28/11/2012 17:19:15)
Pois é Orlando, eu acho q em resumo esse é o problema do Moore, e voltar a produzir em alto nível também seria ótimo. O Morrisson pode ter vários defeitos, mas tem um ritmo de produção excelente e nunca cuspiu no prato que comeu. Abraços.
Disputa entre Grant Morrison e Alan Moore ganha novo capítulo
Plastik_Fantastik (28/11/2012 17:34:45)
Mdeabreu
Minha observação baseia-se no fato que Morrison apesar de não ser um escritor da mesma escala de grandeza de um Phillip K Dick ou Alan Moore, Neil Gaiman, etc...Na maioria das vezes se mostra muita mais arrogante que os outros autores.
Concordo que o Moore não é bem um exemplo de humildade, mas assista o documentário do link acima e tire suas conclusões.
Para colocar um parâmetro um pouco mais objetivo.
Autores como Moore, K. Dick ou Gaiman tem prêmios Hugo Awards, Morrison nunca teve.
Bem adaptados ou não, Moore, K. Dick ou Gaiman tem vários filmes famosos baseados em suas obras, Morrison nunca teve um filme baseado em uma obra sua até hoje.
Note a lista de Filmes baseados em obras de K Dick
http://www.imdb.com/name/nm0001140/
Note a lista de Filmes baseados em obras de Gaiman
http://www.imdb.com/name/nm0301274/
Note a lista de Filmes baseados em obras de Moore ( faltou V de Vingança )
http://www.imdb.com/name/nm0600872/
Note a lista de Filmes baseados em obras de Morrison
http://www.imdb.com/name/nm1634601/?ref_=fn_al_nm_1
Nos quadrinhos, citaria as 2 obras mais conhecidas de Gaiman e Moore = Watchmen e Sandman
Nos quadrinhos as duas obras mais conhecidas de Morrison = All Star Superman e Animal man
Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Grant_Morrison
Disputa entre Grant Morrison e Alan Moore ganha novo capítulo
mdeabreu (28/11/2012 18:27:29)
Plastik,
Concordo com muito do q vc diz, mas não colocaria Alan Moore no mesmo patamar de Philip K Dick, até colocaria o Gaiman, mas não o Moore.
Explico minha opinião, acho a obra do Moore muito errática, com altos e baixos e como já apontado nos outros comentários, com um excesso de referências, ela não é inteiramente original e absurdamente inovadora em todos os sentidos como a obra de Philip K Dick, já a obra do Gaiman é muito mais constante, elaborada e apesar de também usar de inspirações, não se apóia nelas tanto quanto grande parte do trabalho de Moore.
Muita gente venera o Moore porque ele, sem sombra de dúvida, escreveu algumas das obras seminais dos quadrinhos, mas por outro lado eu acho que isso também serviu para muita gente gostar de tudo que o cara faz sem questionar, por exemplo, os primeiros volumes da Liga Extraordinária são fantásticos, sem dúvida, já os últimos não chegam aos pés e ainda somos obrigados a fazer um curso de literatura obscura e xamanismo pra entender tudo o que ele escreve, a mesma coisa acontece com Promethea, é uma viagem narrativa e visual fantástica mas que em alguns momentos se torna cansativa e beira o incompreensível se vc não for um leitor de nível avançadíssimo e fã hardcore do trabalho dele.
Não estou aqui defendendo a banalização ou o emburrecimento, só que vc não precisa de compêndio pra entender Asimov, Dick, Verne, Gaiman, Morrison e muitos outros, é só ler.
O que estou dizendo é que a obra do Moore deixou de ser inovadora e divertida e se tornou chata e difícil como ele atualmente, não sou um intelectual, mas leio muito quadrinhos e ficção há uns 25 anos e prefiro mil vezes o entretenimento inteligente ao intelectual prepotente.
abraços
Disputa entre Grant Morrison e Alan Moore ganha novo capítulo
Plastik_Fantastik (28/11/2012 19:02:19)
Mdeabreu
Primeiro gostaria de dizer que respeito seu ponto de vista e opinião
Eu realmente gosto do trabalho do Moore, especialmente de Miracleman, Watchmen, Monstro do Pântano e Top Ten.
Concordo que o trabalho atual dele não tem a mesma qualidade do que ele fez no passado, (comecei a ler quadrinhos em 1982, e conheço bem o que ele produziu nessa época )
Se for para apontar um trabalho dele que não gostei, foi o livro a Voz do fogo.
Tive dificuldade de continuar a leitura, o livro não consegue prender a atenção e a estória é pretensiosa e um pouco fraca.
Disputa entre Grant Morrison e Alan Moore ganha novo capítulo
mdeabreu (28/11/2012 20:30:51)
Plastik,
É bem por aí mesmo, tb adoro essas obras que vc citou, Miracleman, Watchmen e Monstro do Pântano tb estão entre minhas favoritas, Top Ten é espetacular mas da fase da ABC minha preferida é Tom Strong.
Aliás acho que a fase da ABC é a última grande fase (por enquanto, espero) do Moore.
abraços
Disputa entre Grant Morrison e Alan Moore ganha novo capítulo
Pinto (28/11/2012 22:16:43)
A verdade galera é que, hoje em dia é muito difícil (me esforcei pra não escrever "impossível") criar algo, seja em qual mídia for, 100% original. Algo sempre vai puxar de outra coisa, até mesmo inconscientemente. O problema aqui é quando o sujeito clama originalidade ou completa autoria de uma ideia ou como ela é desenvolvida negando suas fontes, como é o caso discutido aqui de Morrison e Moore.
O que me faz pensar se há um livro no assunto (isso me lembrou de uma série de vídeos que dá pra achar no youtube chamado "everything is a remix" - foi até assistindo a eles que tomei conhecimento do vídeo de PKD em relação à Matrix - se não conhecem, recomendo!)...
Disputa entre Grant Morrison e Alan Moore ganha novo capítulo
Matheus (28/11/2012 23:08:29)
Ufa! Enfim li todos os comentários rsrs.
Concordo plenamente com a arrogância do Morrison, isso é indiscutível. Porém, quanto à seu trabalho, gostaria de dizer que aprecio bastante. É sem dúvida meu roteirista preferido da atualidade.
'7 Soldados da Vitória' é a história que mais gostei de ter lido em todos os tempos.
Mas calma, se alguém me fizesse eleger as melhores séries em quadrinhos eu diria Sandman e Watchmen, devido toda sua importância na história dos quadrinhos e tudo mais. Mas o que quero dizer é que '7 Soldados da Vitória' foi a que mais me deu o "prazer da leitura". É aquele tipo de história que você termina e fica pensando nela um bom tempo depois, fica louco pra discutir o final e todas as referências.
Infelizmente não teve muito destaque em meio ao evento Crise Infinita da DC, mas lembro que os poucos que leram adoraram. Recomendação máxima!
Essa história tem muito à ver com o assunto, pois nela o Morrison trata de ficção científica, realidade alternativa, viagem no tempo, "destino", magia, cavaleiros templários (e o Santo Graal) e até conto de fadas. O cara consegue reunir tudo isso num roteiro espetacular e com uma complexidade prazerosa de se ler.
Mas o que tem à ver mesmo com o assunto é meio difícil de explicar pra quem não leu a história, mas resumindo, um dos tecelões (entidades que "escrevem o destino") tem a aparência dele. Poucos perceberam isso, mas é a figura dele ali com um broche da DC na gravata. Ou seja, ele deu um jeito de ser um "Deus". É muita ousadia dele, mas é incrível como faz sentido o escritor da HQ ser um tecelão rsrs.
Disputa entre Grant Morrison e Alan Moore ganha novo capítulo
Matheus (29/11/2012 09:22:01)
Sobre suas obras serem conhecidas, você esqueceu The Invisibles e Patrulha do Destino. Ele também tem muitas séries curtas recentes, como EW3, Joe The Barbarian... todas boas.
Mas o cara fez mais coisas nas franquias DC e Marvel.
New X-Men tem bizarrices, polêmica, mas eu adorei.
Uma das melhores fazes do Batman da década passada é a do Morrison. Ele trouxe o filho do Batman que tinha ficado em uma realidade "não considerada" até então. Não é qualquer um que faz uma coisa dessas, que alerta a atenção dos fãs para criticar de imediato e acaba sendo bem aceito. Corporação Batman já não foi tão bem aceito, mas foi boa. Crise Final também.
Enfim, é como se a DC falasse pra ele: "Morrison, faz uma das suas maluquices aí e aumente a popularidade da revista mensal".
O cara vai lá e faz seu dever de casa, pega tudo quanto é referência, estuda a cronologia infeliz da DC, e bota lá seu roteiro bem escrito e agradável.
Agora que reiniciaram a cronologia da DC, ele continua sendo competente: Action Comics, que mostra o novo Superman jovem é uma das melhores sagas dos Novos 52.
Disputa entre Grant Morrison e Alan Moore ganha novo capítulo
Matheus (29/11/2012 11:54:32)
Aproveito para recomendar o documentário:
The Mindscape of Alan Moore, de 2003.
Disputa entre Grant Morrison e Alan Moore ganha novo capítulo
Cândido (29/11/2012 16:06:17)
Eu não terminei de ler Invisibles. Mas, tenho a nítida impressão, pelo que li na época, que o que Matrix 'copiou' de Invisibles não era bem essa questão da realidade ser virtual que vem dos livros de Dick. Posso estar falando besteira, mas acredito que a coisa pende pra esse lado. Quando terminar de ler vou saber com certeza.
Quanto a MorrisonCon e cia... eu só tenho a dizer isso: Morrison está vivendo. Enquanto que Alan Moore vive pra reclamar.
Disputa entre Grant Morrison e Alan Moore ganha novo capítulo
Plastik_Fantastik (30/11/2012 02:25:24)
Candido
Conheço bem seus comentários e comportamento/educação, ja debati com você no passado e sei bem sua opinião radical sobre o Moore e sobre "temas interessantes" como super herois que usam cuecas sobre as calças e as defesas inflamadas do ultimo e fraco filme do Homem Aranha, do qual você é fã hardcore
Você diz:
"Eu não terminei de ler Invisibles"
Mas aposto que ja leu varias vezes Watchmen e V de Vingança, inclusive assistiu os filmes.
Curioso, não ?
De dia o pacifico Dr Jeckyl consome material feito pelo Moore lê e se diverte, a noite entra no omelete e transforma-se no Sr Hide, começa negativar todos que tem opinião diferente da sua e achincalhar o Moore.
Se Morrison é tão bom e Invisiveis uma obra tão fantástica que chegou a servir de base para Matrix ( segundo Morrison ) porque você não terminou de ler ?
Ora, esse material é publicado desde 1998 no Brasil, e a internet esta cheia de scans disso, falta de acesso não é justificativa.
São quase 15 anos do lançamento em portugues, não deu tempo de ler um punhado de gibis ?
Se o material dele é tão interessante e prazeroso de ler, porque não faz um favor a si próprio e termina de ler e vem nos contar o que achou ?
Provavelmente porque se fosse tão bom e prazeiroso, você ja teria terminado de ler anos atras.
Ps: Acredito que assim como o Dr Jeckyl o Sr Hide é um fã enrustido do Moore, apenas gosta de escrever disparates na internet para chamar a atenção.
Disputa entre Grant Morrison e Alan Moore ganha novo capítulo
Plastik_Fantastik (30/11/2012 02:53:07)
Ola Matheus
Não esqueci Invisiveis e Patrulha do Destino, inclusive gosto muito das capas dessas obras por conta de caras como Brian Bolland e Dave Mckean.
Apenas usei como referencia o que a propria Wki do Morrison cita como suas 2 obras mais conhecidas.
Inclusive citei a fonte, de uma olhada la.
Concordo que Morrison é um dos melhores na atualidade, porem não vejo nenhuma de suas obras atuais em um nivel melhor que o arco Ultimates do Millar e do Hytch, no maximo no mesmo nivel.
Um abraço
Disputa entre Grant Morrison e Alan Moore ganha novo capítulo
Cândido (14/01/2013 11:38:52)
“Conheço bem seus comentários e comportamento/educação, ja debati com você no passado e sei bem sua opinião radical sobre o Moore e sobre "temas interessantes" como super herois que usam cuecas sobre as calças e as defesas inflamadas do ultimo e fraco filme do Homem Aranha, do qual você é fã hardcore” - - - - - Vc está certo Plastik Fantastic. Super Heróis não são interessantes. Avisa isso pro pessoal do Omelete aqui porque eles devem estar trabalhando com os temas errados. Sobre o filme fraco do Spider Man só tenho pra te dizer uma coisa: Assim como vc não está sozinho na sua opinião eu também não estou. Abrindo os olhos um pouquinho só (e vendo o que acontece no mundo ) vc percebe isso (e mais).
Você diz:
"Eu não terminei de ler Invisibles"
Mas aposto que ja leu varias vezes Watchmen e V de Vingança, inclusive assistiu os filmes.
Curioso, não ?”
- - - - -- - - -------- ---
Sim.
Li.
Pela questão desse material estar mais facilmente disponibilizado.
Pela questão de ser mais antigo, fazendo parte das bases da minha cultura de HQs... eee... PELO FATO DE QUE GOSTO DESSAS HQs !!!!
Nunca disse que não gosto do que o Alan Moore escreve !!!!
Disse que discordo com OS SEUS DISCURSOS COMO PESSOA.
- --- - - - -- - --- - -- - - -
‘De dia o pacifico Dr Jeckyl consome material feito pelo Moore lê e se diverte, a noite entra no omelete e transforma-se no Sr Hide, começa negativar todos que tem opinião diferente da sua e achincalhar o Moore.”
- - - -- - - - - - -- - - - - - - -
‘Achinchalho’ ... O MOORE !!!
Você não precisa, necessariamente , tomar isso pro lado pessoal. O Moore é o seu alter Ego por acaso ?
------- - - - - - - - - - -- - --
“Se Morrison é tão bom e Invisiveis uma obra tão fantástica que chegou a servir de base para Matrix ( segundo Morrison ) porque você não terminou de ler ?
Ora, esse material é publicado desde 1998 no Brasil, e a internet esta cheia de scans disso, falta de acesso não é justificativa.”
São quase 15 anos do lançamento em portugues, não deu tempo de ler um punhado de gibis ? “
- - - - - - -- - - - - ---- -- - - -- - -
Invisibles teve distribuição irregular aqui no Brasil. Isso dificultou o acompanhamento. Uma série de fatores que não vem ao caso contribuíram, no decorrer dos anos , pra que eu não tivesse oportunidade de terminar de ler a HQ. Isso não é incomum de acontecer com esse ou aquele título, esse ou aquele filme , esse ou aquele livro que acabam sendo sempre prorrogados por uma confluência de razões. Quem lê muito e caça muita coisa por aí acaba se deparando com esse tipo de situação tranquilamente. Ou vai dizer que vc não tem em vista aqueles clássicos que todo mundo comenta e que vc quer ver mas ainda não conseguiu por uma razão ou outra ?
- -- - - - - - - - -- - - -- - - - - - - - - -- --
“Se o material dele é tão interessante e prazeroso de ler, porque não faz um favor a si próprio e termina de ler e vem nos contar o que achou ?
Provavelmente porque se fosse tão bom e prazeiroso, você ja teria terminado de ler anos atras.”
- - - - - - -- - --- - -- - - - - -- - -- - - - - -- - -
Vou terminar, com certeza.
Um dia.
Mas com certeza também que não vai ser pra vir correndo comentar no Omelete (huhahahahahahahahhhhh).
----_ - - - -- - - - - - - - -- - - - - - - -- - - - - -
“Ps: Acredito que assim como o Dr Jeckyl o Sr Hide é um fã enrustido do Moore, apenas gosta de escrever disparates na internet para chamar a atenção.”
Bom. Como já disse antes. Gosto da maioria das obras do Alan Moore.
Essa sua falácia distorcida sobre o meu desgosto só serve pra viabilizar a sua escrita disparatada sobre Jeckyl & Hyde . E pra quê ? Ora... PRA CHAMAR ATENÇÃO !!!
Eu... particularmente. Não escrevo no Omelete pra chamar atenção. Escrevo pra externar a minha opinião. E por minha opinião, se vc não entendeu ... significa que eu escrevo O QUE ACREDITO.
Se ‘chama a sua atenção’ . Aí é com você.
Disputa entre Grant Morrison e Alan Moore ganha novo capítulo
Cândido (14/01/2013 12:04:43)
E o que eu acredito continua o mesmo: "Quanto a MorrisonCon e cia... eu só tenho a dizer isso: Morrison está vivendo. Enquanto que Alan Moore vive pra reclamar. "
Homem-Aranha 2099 vai aparecer em Homem-Aranha Superior
Adriano (14/01/2013 11:40:35)
A descrição da origem do HA2099 está errada. Ele não foi cobaia do chefe da corporação. Ele queria sair do projeto de mutação genética por que não concordava com o uso de cobaias humanas. O chefe da corporação para não perdê-lo usa uma droga que depois de ser tomada torna-se permanente alterando a estrutura genética e a pessoa tem de tomar a droga pro resto da vida se não morre. Miguel O'Hara desesperado usa o próprio projeto de manipulação genética para alterar a sua estrutura genética para o modelo original, só que algo dá errado e funde a estrutura genética dele com o de uma aranha.
Homem-Aranha 2099 vai aparecer em Homem-Aranha Superior
Cândido (14/01/2013 12:03:17)
É sempre interessante ver o retorno do Miguel. Mas, espero que ele tenha um tratamento melhor do que quando entrou pros Exilados ou quando apareceu naquele especial de revival do Universo 2099 !!
Walking Dead teve edição e coletâneas mais vendidas do ano nos EUA
Orlando (11/01/2013 01:56:50)
pena que um dos maiores suscessos das HQs dos últimos tempos está nas mãos da fraquíssima editora HQM.
Tanto a distribuição dos encadernados quanto das mensais está uma bela bosta e salvo pelas grandes lojas da web é possível encontrar os encadernados, porque achar a mensal está uma verdadeira tristeza dada a péssima distribuição que a HQM tem ou faz, sei lá.
Comprei vol.1 dias desses na cultura, é o frete mais em conta até agora, pois a Comix também tem um frete extorsivo cujo valor, dependendo do que se compra, é maior até que o valor de certos produtos com relativa facilidade.
Walking Dead teve edição e coletâneas mais vendidas do ano nos EUA
Cândido (14/01/2013 11:56:53)
Walking Dead, Star Wars... é duro de ver que coisas que ESTOURAM nos EUA tem tratamento porco aqui no Brasil !!
Combustible | Curta-metragem de Katsuhiro Otomo tem trailer
Pedro (10/01/2013 09:43:30)
Não botei muita fé viu... quer dizer, o cara é um gênio, e com Akira colocou a barra lá em cima... mas justamente por isso que aumenta demais as expectativas com os trabalhos dele, e esse curta não parece nem tão interessante e nem tão bem feito quanto Akira.
Combustible | Curta-metragem de Katsuhiro Otomo tem trailer
Cândido (14/01/2013 11:55:13)
Sim. Mas nunca decepcionam. Pelo menos pra mim... nunca são ruins !
Homem-Aranha Superior | Primeira edição já fala em retorno de Peter Parker
Cândido (14/01/2013 11:54:24)
"É óbvio que uma hora Peter Parker volta ao normal." Caapaaaaz... alguém duvida ?
Y : O Último Homem | Adaptação da HQ ganha diretor
Cândido (14/01/2013 11:53:25)
Esperamos que faça juz ao original.
Star Wars: The Clone Wars | Animação chega ao seu 100º episódio - veja uma retrospectiva [ATUALIZADO]
IgorLiraVox (03/01/2013 15:24:03)
com a compra da Disney esta serie vai sair do Cartoon ou vai parar de ser produzida?
A unica coisa chata, é que a gente já sabe o final, ou seja os clones traindo os jedi matando.....
Enfim, fica meio tosco ver eles se ajudando e se abraçando quando a gente sabe que vai rolar aquela judaria sem precedentes......
E claro o mocinho Anakin virando o mauzão do Vader....
Fora isto a animação é perfeita, mais eu ainda prefiro aquele desenho do criador do samurai jack adorava aquela serie.......
Star Wars: The Clone Wars | Animação chega ao seu 100º episódio - veja uma retrospectiva [ATUALIZADO]
Cândido (03/01/2013 17:05:22)
Ou seja, pra você a animação do "criador do samurai jack" é MAIS QUE PERFEITA !! Hahahahahahah
Star Wars: The Clone Wars | Animação chega ao seu 100º episódio - veja uma retrospectiva [ATUALIZADO]
IgorLiraVox (04/01/2013 15:17:59)
Fala Candido, blz?
Po cara, eu acho o Genndy Tartakovsky um mestre da criação e animação e quando o Lucas botou nas mãos dele a responsabilidade de fazer a primeira série animada da sagrada saga.....
Ele não fez feio.....
Abs.....
Star Wars: The Clone Wars | Animação chega ao seu 100º episódio - veja uma retrospectiva [ATUALIZADO]
Cândido (14/01/2013 11:11:51)
Não foi uma crítica Igor. Foi apenas uma observação (espirituosa) consequente dentro da lógica que vc usou. Eu, particularmente prefiro o novo Clone Wars. Considero a primeira animação magnífica também. Mas prefiro a nova por uma infinidade de questões. Uma delas é a de que é um pouco menos caricaturizada (no sentido de exageros) do que a série do Tarkovsky.
Festival d'Angoulême | Quadrinistas vão participar da seleção do Grand Prix
Cândido (14/01/2013 11:02:42)
É realmente uma pena que o quadrinho Europeu não se destaque por aqui tanto quanto os tradicionais universos enlatados norte americanos.
Showtime anuncia data de estreia das novas séries e temporadas
Paulo (13/01/2013 14:49:59)
A decepção com Dexter vai começar mais cedo esse ano.
Showtime anuncia data de estreia das novas séries e temporadas
Cândido (14/01/2013 10:56:47)
Só no caso daqueles que insistem em ver o que não gostam.
Two and a Half Men | Chuck Lorre concorda com o discurso religioso de Angus T. Jones
Willie (12/01/2013 20:32:37)
Da última vez que entrei nessa discussão, quase me mandaram pra fogueira, igual na Idade Média!
Enfim, John Cryer é muito bom mas TAAHM = Charlie Sheen. Sorry, a série ficou um lixo depois que ele saiu. Fato.
Two and a Half Men | Chuck Lorre concorda com o discurso religioso de Angus T. Jones
Cândido (14/01/2013 10:43:45)
'Fato' interpretado por cada um dentro do seu própria ponto de vista. O 'fato' da série ter se tronado ruim ou não depende da opinião de cada um. Pessoas diferentes tem opiniões diferentes e diferentes pontos de vista. Fato.
Two and a Half Men | Chuck Lorre concorda com o discurso religioso de Angus T. Jones
Joker Flash (13/01/2013 23:42:32)
Tipo... The Big Bang Theory tá fazendo 20 milhões de espectadores... Por que Two And a Half Men ainda existe, ainda mais sem o Charlie?
Concorda com os fãs também Lorre, acaba essa e cria outra nova série boa agora, pô!
Two and a Half Men | Chuck Lorre concorda com o discurso religioso de Angus T. Jones
Cândido (14/01/2013 10:40:18)
Mas os caras não precisam parar de fazer a série pra você parar de assistir !
Piratas do Caribe 5 contrata roteirista de Indiana Jones
Lady_Engel (13/01/2013 13:01:17)
Sem Johnny Depp não existe Piratas do caribe. E tomara que este roteirista não coloque eles pra enfrentar Et´s como fez com o Indiana.
Piratas do Caribe 5 contrata roteirista de Indiana Jones
Roger rabbit (13/01/2013 20:14:28)
não foi idéia do roteirista, ele só escreveu o que foi proposto pelo George Lucas.
e prenda-me se for capaz é muito bom!
Piratas do Caribe 5 contrata roteirista de Indiana Jones
Cândido (14/01/2013 10:37:31)
Não eram seres extraterrestres, eram transdimensionais !!!!
Piratas do Caribe 5 contrata roteirista de Indiana Jones
Giovanni (13/01/2013 17:08:06)
Gosto pra caramba de Piratas do Caribe, não vi o quarto filme, mas acho que um quinto e sexto filme são desnecessários.
E sem Johnny Depp não será nada (2).
Piratas do Caribe 5 contrata roteirista de Indiana Jones
Luisa (13/01/2013 19:18:22)
Um conselho assista o quarto filme que vc vai entender porque um quito.
Piratas do Caribe 5 contrata roteirista de Indiana Jones
Cândido (14/01/2013 10:36:33)
Com aquele final do quarto filme não tem como não querer um quinto...
Wolverine - Imortal | Veja o pôster nacional do filme
Cândido (14/01/2013 10:17:58)
Eu torço muito e tenho esperança que o filme seja realmente bom. Agora... não tinha ninguém pra avisar os caras que escolheram o título nacinal que o Wolverine NÃO É IMORTAL ??!?!!????
Wolverine - Imortal | Veja o pôster nacional do filme
o ESPETACULAR homem-aranha (13/01/2013 16:05:30)
Parece que tem gente aki que critica o filme pelo título dele, então moçada, vamos caí emcima de o homem de aço pq não tem superman no título, ou em o espetacular homem aranha pq "espetacular" só no nome, ou no novo star trek pq o subtítulo vem antes do título. que pessoal mais tosco.
Wolverine - Imortal | Veja o pôster nacional do filme
Ðartђ Ѵadęr™ (13/01/2013 16:18:42)
Eu achei que Wolverine - Imortal ta bom, não tem do que reclamar.
Acho que "espetacular" no novo aranha é inapropriado, afinal não há nada de espetacular nele. Foi mal, não resisti.
Wolverine - Imortal | Veja o pôster nacional do filme
Cândido (14/01/2013 10:14:44)
Pois é Darth Vader só tem um detalhe: o Wolverine NÃO É Imortal !!!
Disputa entre Grant Morrison e Alan Moore ganha novo capítulo
mdeabreu (27/11/2012 20:00:27)
Gosto muito das obras dos dois, mas acho que cabe ressaltar algo importante, o Morrisson tá certo pricipalmente no contexto desse último trecho aonde cita os Lanternas e o Geoff Johns, o Alan Moore vem repetidamente escrachando e humilhando não só a indústria mas profissionais e o gênero que o fez famoso há anos, ele pode ter as razões dele em casos que lhe dizem respeito diretamente como Watchmen mas em outras ele parece um velho chato e recalcado.
Sei que muita gente vai cair de pau em mim por dizer isso, mas o Moore não faz nada que chegue aos pés das suas grandes obras há muito tempo, aliás ele não faz nada há muito tempo, nós só vemos notícias do barbudo nos últimos anos brigando ou desancando alguém. Sempre gostei dos dois e até achava o Morrison meio idiota como pessoa, mas tive a chance de conhecê-lo pessoalmente em um painel ano passado na ComicCon e mudei minha opinião, o cara é um figura, gente boa, tirador de sarro e apaixonado por quadrinhos, coisa que ele demonstra claramente no seu trabalho na DC, principalmente no Batman, aonde homenageia diversas fases do morcego sem perder a criatividade. Enquanto isso o Moore basicamente fica dizendo que somos idiotas porque lemos todo esse lixo que copiam dele, o cara é tão arrogante que faz uns 20 anos que ele declarou que não existia mais nada para se escrever de super-heróis, então estamos todos fazendo o que aqui?
Disputa entre Grant Morrison e Alan Moore ganha novo capítulo
Cândido (29/11/2012 16:01:50)
E será que existe alguém que produz material que escapa das críticas do Alan Moore atualmente ?
Disputa entre Grant Morrison e Alan Moore ganha novo capítulo
mdeabreu (30/11/2012 00:41:38)
até deve existir, mas deve ser tão obscuro que não aparece nem no google...rs
Misfits pode ganhar filme
Cândido (29/11/2012 01:31:57)
Uma das TOP BEST series de todos os tempos. Mas não precisa fechar a série com o filme, não. Deixa continuar rolando depois...
Fiona Apple cancela shows no Brasil [ATUALIZADO]
paulo henrique (20/11/2012 21:47:48)
Eu hein, se fosse com o cachorro de vocês, aposto que muitos aqui estariam fazendo tanto drama quanto ela. Acho que isso tem a ver com a vida pessoal dela, e isso ninguém deve culpá-la, por querer cuidar de um cachorro. Famosos também podem amar seus animais de estimação, sabiam disso?
Fiona Apple cancela shows no Brasil [ATUALIZADO]
Cândido (21/11/2012 00:07:10)
Ela tem o direito de fazer o que quiser , a vida é dela.
Eu também tenho o direito de não gostar !









