Rio de Janeiro, RJ
Teen Wolf | Assista ao primeiro trailer completo da terceira temporada
Maldito Kakarotto (20/05/2013 21:09:48)
ESSA SÉRIE É DAKELE FILME C MICHAEL J. FOX?
Teen Wolf | Assista ao primeiro trailer completo da terceira temporada
markotikus (20/05/2013 21:50:44)
Foi vendida como tal, mas a única coisa em comum é o fato de ter um adolescente que se transforma em Lobisomem.
Ela é bem Teen, mas é razoável.
Teen Wolf | Assista ao primeiro trailer completo da terceira temporada
Rogério N (20/05/2013 22:22:06)
Achei que melhorou muito no segundo ano... Com exceção do episódio final que deixou a desejar. Mas vou assistir esse terceiro ano.
Teen Wolf | Assista ao primeiro trailer completo da terceira temporada
Carlos (20/05/2013 23:17:10)
Não tem nada a ver com o filme do Michael J. Fox e NÃO FOI VENDIDA COM TAL, pois a produção da série nunca mencionou tal coisa, e não ha semelhança nenhuma, apenas o nome e o fato de se passar em um universo adolescente. Mas qual estoria de Vampiro e Lobisomem, hoje em dia, que não se passa em um universo adolescente?
Teen Wolf | Assista ao primeiro trailer completo da terceira temporada
F. Lourenço (21/05/2013 00:42:39)
Pessoal errado.
A série foi vendida como uma adaptação do filme de mesmo nome, porque ela É.
Inclusive são os mesmos personagens principais (que foram totalmente repaginados)
Star Wars Rebels | Nova animação se passará entre os Episódios III e IV [ATUALIZADO]
Marina (20/05/2013 15:02:19)
O que eu não entendo é irem para outra série sem terem resolvido as pontas soltas de Star Wars: The Clone Wars.
Star Wars Rebels | Nova animação se passará entre os Episódios III e IV [ATUALIZADO]
Paulo (20/05/2013 15:26:59)
Velho, a única ponta solta de The Clone Wars era o motivo de Ashoka não aparecer no Episódio III, e é explicado isso nos últimos episódios da Quinta Temporada.
Star Wars Rebels | Nova animação se passará entre os Episódios III e IV [ATUALIZADO]
Bruno (20/05/2013 17:50:15)
O final da Ahsoka no seriado foi muito bom. Foi o melhor arco de histórias de "The Clone Wars".
Mas ainda assim, achei que este encerramento repentino da série deixou um pouco a desejar, pois esperava que terminasse com a invasão do General Grievous a Coruscant e o 'sequestro' do Senador Palpatine...
Mas tudo bem, tenhamos paciência. E torçamos para que esta seja uma boa surpresa.
Star Wars Rebels | Nova animação se passará entre os Episódios III e IV [ATUALIZADO]
Carlos (20/05/2013 23:05:37)
A unica ponta solta é Ahsoka? Ta maluco? E o Darth Maul? E Assaj Ventress? E os confronto que todos esperávamos, como Darth Maul vs Anakin (Darth Vader)?
Star Wars Rebels | Nova animação se passará entre os Episódios III e IV [ATUALIZADO]
Carlos (20/05/2013 23:07:30)
Quanto a série: Eles farão algo pra termina-la. Não sei se são alguns capítulos bônus ou um filme que deverá ser lançado em DVD.
Star Wars Rebels | Nova animação se passará entre os Episódios III e IV [ATUALIZADO]
Marina (20/05/2013 23:25:45)
Está cheio de pontas soltas. Haverá mais dois arcos de episódios, com o que estava sendo feito para a 6ª Temporada, para explicar o segredo de Sifo-Dyas e a Ordem 66, mas o que acontece com Darth Maul, por exemplo? Maul ficou vivo até o episódio 5.16, onde Palpatine diz ter planos para ele.
Star Wars Rebels | Nova animação se passará entre os Episódios III e IV [ATUALIZADO]
Marina (20/05/2013 23:46:02)
Atrelada ao Darth Maul, ainda tem a guerra em Mandalore. A Duquesa, Satine Kryze, morreu e Bo-Katan, irmã dela, pediu ao Obi-Wan que liderasse uma invasão da República para tentar restaurar a ordem.
Creed, Limp Bizkit e Nirvana estão entre as piores bandas dos anos 90
Carlos (17/05/2013 19:22:08)
Quem fez essa lista? Funkeiros?
Todas as bandas são legais. Algumas mais pop, outras menos, mas todas elas tem um séquito razoável de fãs, e fizeram, e ainda fazem, muito sucesso. O mais estranho ainda, é encontrar nesta lista bandas cultuadas e respeitadas nos anos 90, inclusive pela critica mundial, como Nirvana, Bush e Dave Mathews Band. Bandas que já foram vistas como inovadoras e originais pela critica especializada. Nirvana é um dos precursores do Rock Grunge, e junto com o Perl Jam, os mais respeitados do estilo. Bush quando foi lançado, chegou a ser comparado com Beatles por alguns criticos. Dave Mathews é composto por músicos de alto nível, e faz uma mistura de rock, country e jazz, sensacional. Muito estranha esse lista. Mesmo que feita pela Rolling Stone não dou credibilidade a ela...
Agents of SHIELD ganha seu primeiro trailer completo
Carlos (14/05/2013 20:38:59)
A voz da mulher entrevistando o novo agente não é da Cobie Smulders (Maria Hill)?
Hannibal | Assista ao trailer do sétimo episódio com Gillian Anderson
Trevas (03/05/2013 17:06:39)
Gillian Anderson deve estar realmente querendo aparecer para topar entrar nesta escassa, insana e péssima série.
Hannibal | Assista ao trailer do sétimo episódio com Gillian Anderson
gregory (03/05/2013 17:56:30)
Não concordo, na minha opinião esta série tem um grande potencial e esta muito bem desenvolvida. As referências estão lá, os personagens tem um carisma muito legal e envolvente, trilha sonora e fotografia muito bem feitas, enfim, é uma PUTA serie boa.
Hannibal | Assista ao trailer do sétimo episódio com Gillian Anderson
Trevas (03/05/2013 18:27:08)
O principal erro da série é não seguir com o genial "Hannibal: A Origem do mal" que obviamente foi o ápice da franquia (uma dos melhores filmes).
Hannibal | Assista ao trailer do sétimo episódio com Gillian Anderson
Carlos (03/05/2013 18:59:18)
Hannibal: A Origem do mal é muito bom, mas nem de longe é o melhor da série, seja em livro, seja em filme. O melhor sem DUVIDA NENHUMA é o clássico SILENCIO DOS INOCENTES. Depois vem DRAGÃO VERMELHO E HANNIBAL, e ai então, vem A Origem do mal. E isso não é uma opinião geral, seja de leitores, seja de critica.
Hannibal | Assista ao trailer do sétimo episódio com Gillian Anderson
Carlos (03/05/2013 19:04:16)
errata: "Isso é uma opinião geral"
Hannibal | Assista ao trailer do sétimo episódio com Gillian Anderson
Trevas (04/05/2013 14:05:53)
Infelizmente tenho que discordar, A Origem do mal é de longe superior ao ridículo e totalmente musical "Silêncio dos Inocentes". Não consegui entender nada naquele filme de tão ruim! Não teve terror, não teve suspense, não teve nada!
Hannibal | Assista ao trailer do sétimo episódio com Gillian Anderson
Diogenes (06/05/2013 22:10:11)
Gente num tem como comparar filmes criados em épocas tããão diferentes..... Se fizessem um Silêncio dos inocentes tão forte e pesado com foi o Origem do mal estaria beirando um filme trash(na época).
Vivemos a época de filmes como Jogos Mortais, Atividade paranormal etc etc.... São ótimos filmes o 4, o que menos me agrada é o Dragão Vermelho por tem um enredo parecido demais com o Silêncio dos inocentes......
O que eu quero ver são os crimes que fizeram o Hannibal ser preso, se tiver isso no seriado ta de bom tamanho
Hannibal | Assista ao trailer do sétimo episódio com Gillian Anderson
Carlos (11/05/2013 01:13:38)
Bom, vc pode achar que Origem do Mal é melhor, de acordo com o seu gosto pessoal, mas dizer que é melhor que o Silencio dos Inocentes, baseado em uma analise racional e de conhecimento de causa, é um sacrilégio. Se vc não entendeu o filme, talvez seja porque esta além da sua capacidade intelectual kkkkkkkk. Ai então, fica bem explicado porque vc gostou mais de um filme, que não é nada mais nada menos, que mais um filme do Hannibal, só que sem a genialidade do primeiro, sem a equipe brilhante do primeiro, sem o charme do primeiro, enfim...
E não tem nada a ver com diferença de épocas. Tem a ver com a qualidade da estoria, que é atemporal.
Querer dizer que um filme como a Origem do Mal, que passou como algo bom, mas esquecível, com um filme maravilhoso como Silencio dos Inocentes com os seguintes prêmios e indicações (abaixo), só pode ser brincadeira ou total desconhecimento de cinema:
Oscar 1992 (EUA)6
Venceu nas categorias de Melhor Filme (Edward Saxon, Kenneth Utt e Ronald M. Bozman), Melhor Diretor (Jonathan Demme), Melhor Atriz (Jodie Foster), Melhor Ator (Anthony Hopkins) e Melhor Roteiro Adaptado (Ted Tally).
Foi também indicado nas categorias de Melhor Edição (Craig McKay) e Melhor Mixagem de Som.
Globo de Ouro 1992 (EUA)
Vencedor na categoria de Melhor Atriz em Cinema - Drama (Jodie Foster).
Indicado também nas categorias de Melhor Diretor - Cinema (Jonathan Demme), Melhor Filme - Drama, Melhor Ator em Cinema - Drama (Anthony Hopkins) e Melhor Roteiro - Cinema (Ted Tally).
BAFTA 1992 (Reino Unido)
Venceu nas categorias de Melhor Ator (Anthony Hopkins) e Melhor Atriz (Jodie Foster).
Foi também indicado nas categorias de Melhor Fotografia (Tak Fujimoto), Melhor Direção (Jonathan Demme), Melhor Edição (Craig McKay), Melhor Filme, Melhor Trilha Sonora Original (Howard Shore), Melhor Roteiro Adaptado (Ted Tally) e Melhor Som.
Festival de Cinema de Berlim 1991 (Alemanha)
Vencedor do prêmio Urso de Prata na categoria de Melhor Diretor (Jonathan Demme).
Indicado ao Urso de Ouro.
Prêmio César 1992 (França)
Indicado na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.
Prêmio Edgar 1992 (Edgar Allan Poe Awards, EUA)
Vencedor na categoria de Melhor Filme.
NYFCCA 1991 (New York Film Critics Circle Awards, EUA)
Venceu nas categorias de Melhor Ator (Anthony Hopkins), Melhor Atriz (Jodie Foster), Melhor Diretor (Jonathan Demme) e Melhor Filme.
People's Choice Award 1992 (EUA)
Venceu na categoria de Filme Dramático Favorito.
Saturn Awards 1992 (EUA)
Venceu nas categorias de Melhor Ator (Anthony Hopkins), Melhor Filme de Horror, Melhor Maquiagem, Melhor Roteiro (Ted Tally).
Foi indicado também nas categorias de Melhor Atriz (Jodie Foster), Melhor Figurino, Melhor Diretor (Jonathan Demme) e Melhor Música (Howard Shore).
Academia Japonesa de Cinema 1992 (Japão)
Indicado na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.
Me diz ai, quais foram os prêmios que a Origem do Mal ganhou? kkkkkkkkkkk
Agents of SHIELD | Agente Coulson e sua equipe na primeira foto da série [ATUALIZADO]
Carlos (11/05/2013 00:58:54)
Cadê os agentes da SHIELD?
Teen Titans Go! | Cartoon Network terá nova série animada sobre os jovens heróis [ATUALIZADO]
Carlos (17/03/2013 20:05:27)
Teen Titans - Conseguiram piorar o que já era ruim. E o que me deixa revoltado é terem cancelado Young Justice.
Já que fizeram o desenho pra crianças (fica óbvio no trailer), tá valendo. As crianças tb precisam de entretenimento. Mas cancelarem Young Justice é muita sacanagem!!!!
Guardiões da Galáxia | Dave Bautista pega o lugar de Jason Momoa no filme [ATUALIZADO]
Carlos (15/03/2013 03:20:07)
Eu vi "The Man with the Iron Fists" e é muito bom. O Dave Bautista faz o Homem de Bronze (literalmente) e é um personagem com certo destaque no filme. É um dos vilões principais. E ele atua bem. Apesar de gostar do Momoa, por causa do Khal Drogo de Game of Thrones (O Conan é uma merda, e eu já apaguei da minha mente), acho que o Bautista vai mandar bem.
Quanto ao Kratos, tanto o Bautista, quanto o The Rock e o Momoa fariam bem. Mas acho que não será nenhum desses três. Acredito que será um ator com mais qualidade interpretativa. Hoje em dia qualquer ator com um bom personal trainer e algumas bombas, em seis meses vira o Kratos. Não viu como o Chris Evans ficou bombado pra fazer o filme do Capitão América?
Sabe quem eu queria pra fazer o Kratos? O Hugh Jackman. O cara já é grande. Bota ele pra malhar uns meses antes do filme, arranca o cabelo de Wolverine, pinta a cara dele com aquela faixa vermelha, vai ficar igualzinho. E é um ator BEM MELHOR. Vide Les Miserables.
Guardiões da Galáxia | Dave Bautista pega o lugar de Jason Momoa no filme [ATUALIZADO]
André Filipe (15/03/2013 07:53:23)
nossa cara,hugh jackman para kratos...viajou legal,acho q msm sem cabelo ele não se encaixaria no papel.
esse cara ai qu vai viver drax,é muito parecido com o kratos,é so botar pintura na cara dele q ele ja fica parecido,a questão é se ele sabe atuar bem.
Guardiões da Galáxia | Dave Bautista pega o lugar de Jason Momoa no filme [ATUALIZADO]
Carlos (15/03/2013 17:53:37)
Exatamente Andre. Ai é que está o problema: o cara saber atuar bem. E não é viagem não. Alguém alguma vez achou que o Heath Ledger ia fazer o melhor coringa de todos os tempos, superando, inclusive, o grande Jack Nicholson? Devido aos papeis anteriores, não acreditavam que ele fosse se dar bem no papel e se deu. Alguém achou que o Brad Pitt ia arrasar em "Os Doze Macacos"? Não. Alguém achou que o Brad Pitt ia arrebentar com um papel totalmente diferente do maluquinho dos "Doze macacos", o todo bombado Ulisses, em "Troia"? No entanto arrasou. Alguém achou que o Bruce Willis um dia conseguiria fazer um grande papel dramático? Ninguém achava, então ele fez "o Sexto Sentido". Vc sabe quem vai fazer o papel do Rhino no novo Homem Aranha? O Paul Giamati. Tu sabe quem é? Acha que ele tem cara de Rhino? kkkkkkkk Meu amigo, maquiagem, personal trainer e efeitos visuais, fazem maravilhas no cinema. Por isso eu prefiro um ator já consagrado.
Guardiões da Galáxia | Dave Bautista pega o lugar de Jason Momoa no filme [ATUALIZADO]
Pedro (14/03/2013 20:38:27)
PREUCUPADO....alguem viu "the man with the iron fist"? Ele foi bem?
Guardiões da Galáxia | Dave Bautista pega o lugar de Jason Momoa no filme [ATUALIZADO]
Pedro (14/03/2013 20:52:30)
Preocupado*
Guardiões da Galáxia | Dave Bautista pega o lugar de Jason Momoa no filme [ATUALIZADO]
Filipe (14/03/2013 21:07:25)
Eu não vi, mas tem o Tarantino envolvido, Russell Crowe e Lucy Liu.
Desperta curiosidade.
Guardiões da Galáxia | Dave Bautista pega o lugar de Jason Momoa no filme [ATUALIZADO]
Marcelo "Abominita" (15/03/2013 00:27:56)
O Tarantino so "emprestou" o nome pro filme "The Man with the Iron Fists " que é escrito e dirigido e com o RZA no papel principal, que alias teve essa moral por amizade e nada mais com o Tarantino. O filme é um lixo fora uma ou outra parte com o Russel Crowe, mas o Bautista não compromete, já que a função dele no filme era dar porrada.
Guardiões da Galáxia | Dave Bautista pega o lugar de Jason Momoa no filme [ATUALIZADO]
Carlos (15/03/2013 03:09:57)
Eu vi e é muito bom. O Dave Bautista faz o Homem de Bronze (literalmente). E ele atua bem. Apesar de gostar do Momoa, por causa de Game of Thrones (O Conan é uma merda), acho que o Bautista vai mandar bem.
A Busca | Omelete entrevista Wagner Moura
Ale (12/03/2013 13:43:30)
Particularmente nem Wagner e nem Lazaro para mim são bons, vivem fazendo os mesmo tipos de papeis com as mesmas caras, ao tentarem mudar papeis para os dois, Lazaro não se deu bem com oPlayboy rico da novela e Wagner não se deu bem como mocinho gentil em série....
Ou seja um, nasceu para fazer papel de NEGRO perseguido e outro para capitao Nascimento ...e só...ha muito o que aprender .
A Busca | Omelete entrevista Wagner Moura
Gabriel (12/03/2013 15:51:35)
Concordo em relação ao Lázaro Ramos, mas discordo em relação ao Wagner Moura.
A Busca | Omelete entrevista Wagner Moura
Carlos (12/03/2013 19:20:43)
Discordo totalmente. Eles dois juntos com o Mateus Nachtergale e com o Selton Mello, são os melhores atores brasileiros do momento. O problema é que vc não deve ter visto muita coisa dos dois. Vc deu apenas dois exemplos de trabalho pra cada um. Eu tb discordo quando vc diz que o Lazaro não se deu bem como o Playboy rico da novela e nasceu para fazer papel de NEGRO perseguido (esse negro em maiúsculo soou mal). Isso ja demonstrou que vc não sabe nada da carreira do Lazaro. Procure um pouquinho mais e vai perceber que está errado.
A Busca | Omelete entrevista Wagner Moura
Daniel (13/03/2013 22:46:22)
É claro e evidente que ele nasceu p/ fazer papel de negro... o cara É negro. Eu prefiro o Wagner ao lázaro, realmente ele n se deu bem fazendo papel de playboy , mas pow, qts playboys negros vc conhece? e pelo amor de Deus, o cabra é ótimo ator + é feio d+, n dá p/ fazer papel de galã playboy.
A Busca | Omelete entrevista Wagner Moura
Waldemir (14/03/2013 01:33:40)
Faço minhas as palavras de Carlos. Com a total falta de conhecimento sobre a carreira de ambos atores, fica difícil ter uma opinião de peso.
"Há muito o que aprender"... francamente...
Além da Escuridão - Star Trek ganha um novo trailer
Gitão (10/03/2013 23:26:25)
Eu não gosto de Star Trecko, Eca, muito ruim!
Além da Escuridão - Star Trek ganha um novo trailer
Paulo (11/03/2013 00:45:26)
Fãs xiitas podem me negativar...mas quem gosta de verdade de ficção científica, gosta de Start Trek, Battlestar Galactica...não só daquele filminho de fantasia chamado Start Wars.
ps: nada contra star wars, assisti todos os filmes...só acho meio "overrated".
Além da Escuridão - Star Trek ganha um novo trailer
M. Galego (11/03/2013 01:27:22)
De fato, assisti "Star Wars" no cinema, no lançamento, é uma coisa que só quem viveu consegue entender. Quem conhece somente agora vai achar "overrated" mesmo. Aqui demorou para chegar e, quando fui assistir, ainda garoto, foi fascinante, por ser diferente de tudo o que eu tinha visto. Depois de "Star Wars", teve "Contatos Imediados", "Indiana Jones", "E.T."... Ficou complicado para "SW" mesmo. Mas, por ser um filme considerado "revolucionário" por causa de seus efeitos especiais e sua cativante estória "capa e espada espacial", foi um tremendo marco. "Star Trek" veio antes, bem antes. E eu já assistia na TV, é outra história. "Battlestar Galática" (na TV se chamou "Galáctica, Astronave de Combate", veio na esteira de "Star Wars" e - inicialmente - penou muito por isso. Mas eu curtia, também. Quem gosta de ficção científica, gosta dos bons "espécimes" de cada uma de suas vertentes. Sou contra toda forma de preconceito. Estamos falando de clássicos, frise-se bem isso. Entre todos esses clássicos, é difícil dizer que um teve mais importância do que outros. Afinal, "Alien" e "Blade Runner" são separados por apenas três anos em seus lançamentos (1979 e 1982, respectivamente). Nenhum dos dois foi um sucesso estrondoso no cinema, mas ambos são "cult" e produções reverenciadas, à despeito de "n" críticas negativas que receberam (e recebem) ao longo dos anos.
Além da Escuridão - Star Trek ganha um novo trailer
francisco carlos (11/03/2013 12:06:00)
Muito bom o seu comentário Sr. Galego.Alias, devemos ter a mesma idade, pois tb assisti Guerra nas Estrelas em 1978 e o impacto foi impressionante.Virei cinefilo (de filmes blockbusters e "cabeça", ou seja de todos os generos).Só uma correção:Alien foi um grande sucesso e a maioria das criticas foram só elogios.Blade Runner é que foi fracasso e dividiu criticas.Complementando, Jornada nas Estrelas-O Filme de 1980, tb marcou época.
Além da Escuridão - Star Trek ganha um novo trailer
Carlos (11/03/2013 18:57:12)
Engraçado como visão dos filmes muda com a mudança das gerações. Eu me lembro que ambos: Alien e Blade Runner, não foram sucesso de bilheteria como Star Wars, ou seja, encheram os cinemas, mas não lotaram e nem duraram muito tempo nas salas, e ambos foram criticados. O M. Galego tem razão: Alien foi mais criticado (no mal sentido) que Blade Runner. Hoje ambos são considerados filmaços pela critica!!! As mentes mudam.
Me lembro tb que as criticas de Star Wars foram todas medianas, apesar do sucesso de bilheteria. Hoje a antiga trilogia é considerada o que ha de melhor no universo Star Wars. Ironia quando querem meter o malho na nova trilogia. Pra mim ambas trilogias são boas e ambas tem o mesmo objetivo: O lúdico, coisa que os fãs que envelheceram, esqueceram e insistem que a nova trilogia envelheça com eles com temática mais adulta.
Quanto a Star Trek: Nunca teve uma temática la muito madura. Me lembro da série e era pura ação. O ORIGINAL ERA PURA AÇÃO. Ai eu fico achando engraçado esse pessoal que critica dizendo que o novo Star Trek não é mais tão cientifico como o original e cheio de ação kkkkkkkkkkkk. Putz os caras falam sem saber... Talvez eles achem que o Original é o primeiro Star Trek pro cinema, que parecia 2001 uma odisseia no espaço... JJ Abrams é fiel ao original sem deixar de lado os bons filmes antigos feitos para o cinema. Um bom equilíbrio!
Além da Escuridão - Star Trek ganha um novo trailer
francisco carlos (12/03/2013 16:53:57)
Eu me lembro que qdo Alien estreou em 1979 e foi muito visto e comentado.Talvez não tenha sido um estouro qto Guerra nas Estrelas/1978, mas com certeza fez muito sucesso e impulsionou uma franquia e gerou varias cópias.Blade Runner ao contrario, passou rapido pelos cinemas e só foi lembrado qdo virou cult movie bem mais tarde.Hoje ambos são vistos como ótimos filmes de FC.Qto ao aspecto de ação da serie original de Jornada, ele sempre houve, mas o lado cientifico e cabeça tb.Até para baratear a produção. A figura do Spock é bem esse lado, mais analitico.O filme de 1980 exegerou na mão e ficou muito 2001 mesmo.
Batman: The Zero Year | Origem de Batman vai ser recontada nos Novos 52 [ATUALIZADO]
Cesar (11/03/2013 16:40:27)
A meu ver, isso chama-se "preguiça" aliada à falta de criatividade.
Até um poste na rua sabe como o Batman nasceu.
Mas a impressão que passa é que os caras já não sabem mais o que fazer com os personagens que são uma montanha de grana e merchandising e nçao querem arriscar: vamos bater na mesma tecla.
É uma onda de reboots, retcons, sem a mínima necessidade.
Basta apenas contar uma boa história respeitando a essência dos personagens, que a gente curte...mas não.
Faz tempo que não vejo um "Batman" realmente "Batman" nos quadrinhos. Cada um traz a sua "visão" autoral do Morcego para "chacoalhar as estruturas", ou seja, as chamadas "polêmicas": sexo com a Mulher-Gato (como se todos já não soubessem o que rola), morte do filho, Coringa sem pele no rosto...enfim...
Na boa, quem quiser ver o Batman faça como eu: vá assistir Batman - A série animada - do Bruce Timm e do Paul Dini. Comprei quase todas as temporadas. Voc~e não vai se arrepender.
Aquele é o Morcego em minha humilde opinião...rsrs...
Batman: The Zero Year | Origem de Batman vai ser recontada nos Novos 52 [ATUALIZADO]
kallebe (11/03/2013 16:58:32)
Mano depois do cara rancarem a cara do coringa fazerem um arco espetacular como a morte do coringa vc vai falar que eles estão com medo de arriscar? Sério?
Esse '' reboot '' das origens deve ser exatamente pra estabelecer um padrão do personagem mano, a galera tem que largar de ser pessimista, pq se fosse pra ser uma merda qualquer pra que 11 edições? Vai ser muito foda isso sim.
Batman: The Zero Year | Origem de Batman vai ser recontada nos Novos 52 [ATUALIZADO]
Cesar (11/03/2013 17:13:44)
Oi, Kallebe. Pode até ser uma história boa mas será que não seria mais do mesmo, cara?
Mais uma inovação que nada verdade é retcon disfarçado?...rs...
Vamos aguardar...rs
Batman: The Zero Year | Origem de Batman vai ser recontada nos Novos 52 [ATUALIZADO]
Carlos (11/03/2013 18:31:05)
Concordo quantos aos desenhos do Bruce Timm. Muito bons. Mas eu já indicaria outros desenhos animados pra apresentar o VERDADEIRO BATMAN. Veja as animações "Batman Ano Um" e "Batman o Cavaleiro das Trevas" baseadas nas estorias do Frank Miller. Aquelas estorias sim, inspiraram todo mundo, inclusive o Bruce Timm, o Tim Burton e o Nolan. E os desenhos animados são muito fieis aos originais e MUITO BONS! Eu diria que são melhores que os filme do Nolan. Se aquilo tivesse virado filme, seria épico!!
Batman: The Zero Year | Origem de Batman vai ser recontada nos Novos 52 [ATUALIZADO]
Tiago (11/03/2013 19:32:34)
Frank Miller em sua melhor fase, mexeu na origem do Batman e fez uma excelente história.
John Byrne também com o Superman.
Geoff Johns no Lanterna Verde idem.
Me parece preguiça julgar uma história tanto tempo antes mesmo dela ser publicada...
Batman: The Zero Year | Origem de Batman vai ser recontada nos Novos 52 [ATUALIZADO]
Cesar (11/03/2013 20:33:40)
Tiago, não estou julgando nada. Foi um comentário simples sobre como a indústria de HQ trabalha hoje nos EUA.
E se me permite, Miller e Byrne fizeram isso depois de Crise. O contexto era outro. Hoje refazem i toda hora.
Batman: The Zero Year | Origem de Batman vai ser recontada nos Novos 52 [ATUALIZADO]
André B (11/03/2013 20:59:34)
Complicado comparar Snyder com as melhores fases de Miller e Byrne. Snyder é bom escritor, mas esses dois passaram pelo maior dos testes: o tempo.
E mais, depois de Byrne, tivemos no mínimo mais duas histórias recontando a origem do Superman. A do Mark Waid e agora essa do Morrison. Acho ainda que tivemos mais uma, mas não estou conseguindo lembrar, talvez esteja enganado.
Mas entendo o ponto de vista do Cesar. É difícil acreditar que esse arco trará novidades.
Esse papo de revitalizar o personagem é balela. Se querem isso, é só fazer boas histórias. Ficar recontando origem é caça níquel pra atrair "novos leitores".
Batman: The Zero Year | Origem de Batman vai ser recontada nos Novos 52 [ATUALIZADO]
kallebe (11/03/2013 21:14:29)
É césar sempre tem a chance de sair coisa ruim, mas eu boto fé nesses caras e confio que eles farão um trabalho incrível, a parada é esperar msmo! ^^
Correção - Morte da família, n do coringa.
Batman: The Zero Year | Origem de Batman vai ser recontada nos Novos 52 [ATUALIZADO]
Marcelo (14/03/2013 06:45:43)
"Na boa, quem quiser ver o Batman faça como eu: vá assistir Batman - A série animada(...)"
ERRADO!! Quem quiser ver o Batman mesmo vá procurar os QUADRINHOS. O desenhos do Bruce Timm foram uma mera CONSEQUÊNCIA do que foi publicado nos quadrinhos, e mesmo assim, ainda ficaram muito restritos.
Se vc tivesse feito isso, saberia que o Batman real nunca foi apenas um, mas vários. E todos plenamente legítimos dentro do cânone.
Star Wars: The Clone Wars é cancelada e a quinta temporada será a última
Carlos (11/03/2013 18:16:41)
Essa série é muito boa. Principalmente os capítulos focados nos Sith e nos Body Hunters
Star Wars: The Clone Wars é cancelada e a quinta temporada será a última
Inuteu (11/03/2013 16:52:01)
so vi a temporada que era em desenho animado e achei fantastica, melhor que os filmes. O duelo de sabres na chuva foi um momento antológico, que nunca ninguem teve a ideia de transportar para um filme.
Foi deprimente ver o banana que o General Grievous virou no filme.
As temporadas de CG nao vi. Vi apenas um longa metragem no cinema e notei que a pegada mudou, nao estava mais tao séria e adulta.
Fico me perguntando se vale a pena ver o resto das temporadas em CG. Sendo que a temporada em desenho ja fazia um link perfeito com o inicio do Revenge of the Sith.
Star Wars: The Clone Wars é cancelada e a quinta temporada será a última
Renato (11/03/2013 17:04:41)
A série feita pelo brilhante Genndy Tartakovsky foi bem melhor mesmo. A série em CGI, apesar de ter feito um Anakin infinitamente mais carismático que o dos filmes é meio fraca. Eles deveriam ter feito uma série animada que se passasse em outra época, entre os episódios II e III já está muito supersaturado...
Star Wars: The Clone Wars é cancelada e a quinta temporada será a última
Carlos (11/03/2013 18:15:23)
Veja sim. Vale a pena. Principalmente os episódios centrados nos Sith e nos Body Hunters
Star Wars: The Clone Wars é cancelada e a quinta temporada será a última
Everton (11/03/2013 19:09:35)
Realmente aquela cena da luta de sabres na chuva foi lindo. Fico pensando nisso até hj e como vc disse, ninguém nunca aproveitou isso em filmes.
Star Wars: The Clone Wars é cancelada e a quinta temporada será a última
Cândido (04/04/2013 15:19:28)
Eu não gostei muito do filme piloto.
Mas AMEI o resto da série toda.
Veja e tire suas conclusões.
Batman - O Cavaleiro das Trevas - Parte 2 | Assista a cenas da animação
Guy (30/01/2013 17:33:15)
Não entendo pq tanta gente fica com raiva do Nolan ter se inspirado nas HQs do Frank Miller, digo, as HQs são do caralho, os filmes tbm são do caralho... pra fazer um ótimo filme de super-herói, não é preciso se inspirar em ótimos arcos de história ? E depois traduzilos para o cinema com maestria ? Acho q essas pessoas prefeririam se o Nolan tivesse se inspirado nas piores HQs do Batman, com Bat-cão, Bat-gorila... afs véi, todo diretor de filme de super-herói se inspira em algum arco, e o povo fica insultando o Nolan por pegar os melhores ? Como se fosse uma coisa ruim ? A Piada Mortal, The Dark Knight Returns, Ano Um, A Queda do Morcego, Quem Manda na Noite, Terra de Ninguém, Bane's Demon, O Longo dia das Bruxas, Asilo Arkham...
Esse povo tem mais é q tomar no cú...
Batman - O Cavaleiro das Trevas - Parte 2 | Assista a cenas da animação
Carlos (01/02/2013 01:50:42)
O pessoal não insulta o Nolan por ter pego os melhores.
As Noletes é que não levam em consideração o fato do Miller ter influenciado o Nolan, e acham que o Nolan fez tudo sozinho e não teve nenhum tipo de influencia ou referência.
Toda a vez que eu falo isso, me aparece uma Nolete mal informada, dizendo que não, que o Nolan é o único que merece crédito pela trilogia e blau. O único a ter feito um Batman sombrio e blablabla. Quando na verdade, ele chupou sim, um monte de coisas do Miller, do Alan Moore e do Neal Adams. Eles vivem tratando o Nolan como pioneiro, e gênio e tal, como se o que ele tivesse feito, ninguém nunca tivesse feito antes, quando ele foi pioneiro apenas no cinema. Mas no que se refere as escrever tramas para o personagem, ele é só mais um que copiou as mudanças e reformulações que o Miller fez. É isso.
Nolan é bom, aliás ele é MUITO BOM!! MAS não se pode chamar de gênio, alguém que copia idéias... Nolan é gênio sim, mas não por causa de Batman. Por causa de "A Origem", "Memento" e o "O Grande Truque". Esses sim são os filmes geniais dele. A trilogia de Batman do Nolan é ótima, um dos melhores filmes de super-heróis já feitos, mas pra ser algo genial, faltou...
Batman - O Cavaleiro das Trevas - Parte 2 | Assista a cenas da animação
Guy (01/02/2013 12:30:23)
Aff, os Noletes elogiam o Nolan falando q ele não foi fiél aos quadrinhos ? Foi oq eu entendi ! Se for isso eles estão estupidamente enganados, a nova trilogia foi tão boa justamente por ser fiél , capturou a personalidade e os objetivos de cada vilão em seu melhor arco, e deu o clima investigativo q os filmes do Shummacher estava faltando. (O Burton tbm colocou um tom investigativo nos filmes dele, mas a história de origem dos personagens foi bizarramente modificada, e seus objetivos tbm, os vilões nos filmes do Burton nen ao menos se parecem q os caras dos quadrinhos, somente o nome é igual)
Vc está certo... e os Noletes errados, mas não gostei como vc falou q o Nolan chupou um monte de coisas, digo... o Batman É aquilo, falar isso é como falar q o Sam Raimi chupou o uniforme dos quadrinhos, é óbvio, TEM Q FICAR IGUAL. Pior foi o Shummacher q não "chupou" nada de lugar nenhum e saiu aquilo
Batman - O Cavaleiro das Trevas - Parte 2 | Assista a cenas da animação
Carlos (08/02/2013 15:25:28)
@Guy
Vc disse:
"o Batman É aquilo,"
O Batman é aquilo, agora. Antes da era Miller, ele não era. Batman já teve pelo menos duas ou três reformulações. Quando pensar em Batman, vc não pode levar em consideração apenas o que ele é hoje. Antes da era Miller, vc tem pelo menos 61 anos de Batman que não podem ser jogados fora. Quando Tim Burton criou o Batman dele, ele fez uma mistura do Batman do Miller, com o Batman anterior ao do Miller, e o Batman da série de TV, que foi um sucesso estrondoso nas décadas de 1960 e 1970. O trabalho do Tim Burton foi extremamente respeitoso com relação ao universo do personagem e toda a sua estoria. Quanto ao Nolan, ele apenas se baseou no Batman atual, que é o Batman da reformulação do Frank Miller. Não existem certos e errados nisso. Existem diretores que podem agradar mais a um tipo de fã e agradar menos a outros. Eu por minha vez, apesar de gostar mais do Batman do Nolan, não discrimino o Batman do Tim Burton. São interpretações diferentes e podem ser feitas, porque o Batman feito pelo Tim Burton já existiu e foi uma verdade durante anos. Tim Burton não inventou do nada. Os fãs do Batman que tem idade acima de 35 anos gostam bastante do Batman do Tim Burton. Os fãs abaixo dos 25 e os adolescentes, tendem a gostar mais do Batman do Nolan por ser mais atual.
E quanto as Noletes, não vamos dar atenção a elas, porque só falam besteira. São um bando de fanáticas mal comidas, que chegam a ser piores que as fãs de Crepúsculo.
Solace | Colin Farrell no filme do diretor de 2 Coelhos
Ze (04/02/2013 20:52:59)
É inegável a semelhança com Silêncio dos inocentes, mas hoje em dia é tudo muito parecido....
O final dos vingadores não é igual ao de independence day?
Quem nunca copiou que atire a primeira pedra.
Solace | Colin Farrell no filme do diretor de 2 Coelhos
Stuart (04/02/2013 22:36:14)
Hein? Igual?
Mas em Independence Day eles usam uma nave para invadir a nave mãe e lançar um vírus de computador para destruir as defesas,e em Os Vingadores o Homem de Ferro taca uma bomba nuclear no palácio deles.
Não entendi a comparação...
Solace | Colin Farrell no filme do diretor de 2 Coelhos
Carlos (05/02/2013 00:14:09)
Também não entendi nenhuma das duas comparações. E achei mais estranho dizer que é "inegavel". A premissa desse filme não tem nada a ver com Silencio dos Inocentes. Talvez vc tenha achado semelhante por causa da presença do Anthony Hopkins, o que é por demais estranho. Quanto a comparação dos Vingadores e de Independence Day, o Stuart já disse tudo. Acho que vc fumou um baseado quando viu esses filmes...
Solace | Colin Farrell no filme do diretor de 2 Coelhos
Ze (05/02/2013 14:49:29)
Stuart
Em ambos eles destroem a nave/palacio/etc que controla outras unidades menores e que após essa destruição perdem orientação ou se danificam por completo.
Pra mim é muito semelhante, se para você não é respeito...
Carlos
SIlencio dos inocentes é a história de uma policial que pede a um médico psiquiatra que a ajude a definir o perfil de um assassino e com isso consiga pega-lo
QUAL É A DEFINIÇÃO DE SOLACE:
"Anthony Hopkins será o médico John Clancy, que é convidado pela polícia a colocar seus poderes psíquicos a serviço da caçada a um criminoso. Farrell será o detetive do FBI que busca a ajuda do médico."
OU MELHOR:
SOlace é a história de um policial que pede ajuda do médico com poderes psiquicos para pegar um assassino.
NENHUMA SEMELHANÇA?
Assim, não te conheço Carlos, sei que a internet deixa nerds bem machos, por isso sobre o comentário do fumou um baseado acho que voc precisa segurar a lingua, mas voc faz o que quiser da vida....
Solace | Colin Farrell no filme do diretor de 2 Coelhos
Stuart (05/02/2013 15:58:35)
Ofensas de lado,vou citar uma coisa q eu disse: Se for assim,todo filme de invasão alienígena foi copiado dele.
Pense nas CENTENAS de ficções científicas,de Cowboys e Aliens a alguns filmes de Star Terk e Star Wars,que usam o pretexto "nave mãe que dá suporte as naves pequenas".
Tanto antes quanto depois de Independence Day eles usam essa estrategia,não é que Os Vingadores tmbm usar q ele vai estar copiando outro filme (É como dizer que Django Livre copia outros filmes por ser um filme com pistoleiros no velho-oeste e caçadores de recompensas,ou que O Lado Bom Da Vida copia por mostrar um casal que vai se apaixonar e ficar junto no final,e assim por diante),ou seja,se a ideia parece clichê,a execução dessa ideia pode ser surpreendentemente original.
Mas em uma coisa eu concordo,até q Solace copia um pouquinho Silêncio dos Inocentes...
Solace | Colin Farrell no filme do diretor de 2 Coelhos
Carlos (08/02/2013 14:58:46)
Eu ia dizer novamente que o Stuart disse tudo, mas ele concordou com o semelhança com o Silencio dos Inocentes. Então ai vai:
Ze, vc disse:
"SIlencio dos inocentes é a história de uma policial que pede a UM MEDICO PSIQUIATRA que a ajude a definir o perfil de um assassino e com isso consiga pega-lo"
NÃO! Silencio dos inocentes é a história de uma policial que pede a um PSICOPATA que a ajude a definir o perfil de um assassino e com isso consiga pega-lo.
Um simples detalhe que muda, em muito, a premissa do filme. Clarisse não busca o Hannibal por suas habilidades em psiquiatria, e sim, por sua mente psicopata e afinidade que ele poderia ter com a mente do assassino, justamente por pensar como um psicopata. Hannibal entende como um psicopata pensa. Se você leu o livro e viu o filme, vai entender o que eu quero dizer.
A UNICA SEMELHANÇA É O FATO DE SER UM POLICIAL PEDINDO AJUDA PRA OUTRA PESSOA QUE TENHA ALGUMA HABILIDADE ESPECIFICA PRA AJUDA-LO A RESOLVER O CASO. PREMISSA BÁSICA DE 90% DOS FILMES POLICIAIS JÁ FEITOS. SE PENSARMOS COMO VC, SILENCIO DOS INOCENTES TAMBÉM É UMA COPIA DO QUE VEIO ANTES, E PERDE TODO O SEU VALOR CRIATIVO.
Os argumentos do Stuart, usados pra filmes de ficção cientifica e fantasia, tb servem para o caso de Silencio dos Inocentes e Solace.
Vc tb disse:
"Assim, não te conheço Carlos, sei que a internet deixa nerds bem machos, por isso sobre o comentário do fumou um baseado acho que voc precisa segurar a lingua, mas voc faz o que quiser da vida..."
Se eu te ofendi, me desculpe, mas pra mim, fumar um baseado não é uma ofensa grave. É só uma metáfora pra mostrar que vc VIAJOU MUITO, quando chegou as suas conclusões. Mas vc também pode pensar no que vc quiser e chegar a conclusão que vc quiser...
Crônicas Omeléticas: A empregada do John Williams
Carlos (08/02/2013 14:26:24)
Estoria muito boa! mas a pergunta que não quer se calar é: Você já sabe. Diga! Queremos saber!!!
Star Wars: The Clone Wars | Clipe mostra o reencontro de Darth Maul e Darth Sidious
Carlos (04/02/2013 00:03:27)
Acabei de ver. Esse capitulo foi foda!!!!! Um dos melhores de toda a série. Sith contra Sith!!!!
Transformers 4 não será um reboot, segundo Michael Bay
Matthew Murdock (03/02/2013 13:52:00)
Não acredito que o carinha aí de abaixo nos comentários disse que os filmes dos TransBays são legais pela ação.
Me fale o pior filme, que tem a pontuação (nota) abaixo de 4 e seja repleto de ação. E que seja o mais odiado por 99% das pessoas que assistiram que vou te dizer que a ação é legal. Pra mim nem um filme é ruim quando se tem a ação.
A galera não gosta do filme não é só por causa da ação. Qdo há a combinação entre história boa e ação podemos considerar um belo filme.
Agora dizer: " A história é um lixo, mas não é de toda ruim por conta da ação".
kkkkkk
Isso é piada pro meus ouvidos ou melhor perante meus olhos, já que estou lendo.
Transformers 4 não será um reboot, segundo Michael Bay
Carlos (03/02/2013 15:03:40)
Se a intenção do cara é ir ao cinema pra ver ação e a ação é boa, ele vai adorar o filme. O que é tão difícil de entender? É a mesma coisa que ir ao parque andar de montanha russa. Vc espera algo a mais de uma montanha russa que nã oseja o que ela tem pra te oferecer?? Ou ir ver uma luta de MMA. Vc espera algo mais de uma luta de MMA que o que vc estaria vendo? Então? Vc espera algo mais vindo de um filme de Michael Bay? kkkkkkkkkkkk
Transformers 4 não será um reboot, segundo Michael Bay
Matthew Murdock (03/02/2013 15:17:08)
No youtube tem todas as cenas de ação dos três filmes. Tem um vídeo de quase meia.
Pra quê assisti aquelas cenas de diálogo se pode ver todas as cenas de ação sem pausa?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Transformers 4 não será um reboot, segundo Michael Bay
Carlos (03/02/2013 15:26:49)
Tem sentido. mas ai não tem uma linha narrativa e perde a graça. Legal é o seguinte:
1 - O Transformer veio do espaço com a câmera girando
2 - Encontrou o transformer do mal e caiu na porrada.
3 - Apareceu o garoto engraçadinho que contou uma piadinha com a câmera girando em torno dele
4 - O transformer do mal raptou sua namorada linda pra caralho
5 - o garoto, os tranformers do bem e o exercito americano se juntam explodem tudo e salvam a garota
ASSIM É MAIS LEGAL, PÔ!! KKKKKKKKK
Transformers 4 não será um reboot, segundo Michael Bay
Matthew Murdock (03/02/2013 16:13:23)
kkkkkkkkkkkkkkk
Do jeito que você contou ficou melhor que o filme todo.
Câmera girando só funcionou em Matrix.
Só queria que com uma história rasa conseguisse me prender mais nesse filme.
Tem filme que me seguro pra não espirrar com medo de perder um milésimo de segundo da história. Quanto a Transformers, se tivesse morrendo de vontade de fazer minhas necessidades especiais no banheiro, afinal não estaria perdendo nada.
Transformers 4 não será um reboot, segundo Michael Bay
Carlos (03/02/2013 16:24:43)
Eu falei esse monte de coisas, mas também entendo o seus argumentos. Entendo que vc se irrite com certos filmes. Eu tb me irrito as vezes, principalmente se eu pagar pra vê-los. kkkkk Abraço amigo!
Guerra Mundial Z | Assista ao comercial de TV do Super Bowl
Rick Grimes (01/02/2013 00:49:05)
Romero não deve ficar muito feliz vendo esse tio de coisa, lembro quando era utilazado como conceito social e político, e quando eles não eram tão velozes pois havia lógica, SE UM CORPO ESTÁ EM DECOMPOSIÇÃO LOGO ELE NÂO CONSEGUE CORRER, mas tirando TWD que utiliza muito bem do conceito zumbi, o resto só tenta fazer porcarias como essa e os filmes do RE, outro filme dos americanos salvando o mundo, que heróis que eles são
Guerra Mundial Z | Assista ao comercial de TV do Super Bowl
Carlos (01/02/2013 01:29:29)
Só pra começar, não havia explicação cientifica para zumbis. O zumbi clássico é criado por uma maldição, assim como o vampiro e o lobisomem clássicos. Era sobrenatural puro. Essa "bobajada" de querer explicar tudo com ciência, começou ha pouco tempo, então como não ha patente pra esse tipo de coisa, os autores estão livres pra criar e recriar da maneira que eles acharem melhor.
Eu particularmente prefiro um zumbi ágil e rápido, do que um zumbi mongol lento, que basta dar uma corridinha pra fugir dele. O zumbi rápido É MUITO MAIS AMEAÇADOR E PERIGOSO E METE MEDO DE VERDADE!
E É MUITO SEM GRAÇA O ZUMBI LENTO!!!
Guerra Mundial Z | Assista ao comercial de TV do Super Bowl
Rick Grimes (01/02/2013 01:50:32)
Então ele não é zumbi, é a mesma coisa da merda do Crepúsculo, coloca vampiro que voa e brilha no sol, mas então aquilo não é vampiro, ou então um lobisomem que se transforma quando quer não é lobisomem, pois ele precisa da lua cheia, ou então se surgisse um humano de 6 braços, é um mutante não um humano, tem que ser respeitadas as características ou utiliza outra coisa
Estão arrumando apenas uma desculpa e não sei se chegam a chamar isso de zumbi, são apenas igual no filme Exterminio onde chamam de infectados, zumbi não é rápido, mas a quantidade deles é o que faz diferença, eles são muitos e rodeiam, por ser muitos sua munição não é suficiente e você não tem pra onde correr, e eles tão sempre em movimento já que não respiram não cansam
E no ínicio dos filmes de zumbi não havia explicação, simplesmente os mortos se levantavam como acontece em TWD, e as pessoas tinham que lidar com aquilo, Resident Evil que inventou a história de vírus pra tranformar em zumbi
Guerra Mundial Z | Assista ao comercial de TV do Super Bowl
Carlos (01/02/2013 02:00:40)
Não fala bobagem cara. Como eu disse antes: Não existe patente pra ser sobrenatural clássico.
Pegando o vampiro como exemplo:
O vampiro de origem babilônica era a uma mulher que bebia sangue de crianças, o vampiro indiano era um monstro de asas, o vampiro dos balcãs (que inspirou Drácula) era um espirito que invadia as casas pra tomar o sangue das pessoas. Drácula era um lorde, que podia se metamorfosear, tinha medo crucifixo e alho e NÃO MORRIA AO SOL. DRÁCULA ANDAVA SOB O SOL! Vc sabia? Ai então vieram os vampiros da produtora de cinema Hammer/Universal que queimavam ao sol, e depois vieram os vampiros transformados por vírus do Blade, os vampiros gays ou assexuados da Anne Rice, os vampiros que engravidavam do Joss Whedom, os vampiros mutantes de Underworld, os vampiros de pedra que brilha ao sol de Stephanie Meyer, etc, etc, etc, Qual é o que está certo, meu caro??? Vc não tem como dizer, porque todos os autores e todos os mitos e lendas sobre vampiros se contradizem desde o começo dos tempos. Assim também é com o Lobisomem e o Zumbi. Eu posso contar a estoria deles também se vc quiser.
Guerra Mundial Z | Assista ao comercial de TV do Super Bowl
Carlos (01/02/2013 02:09:37)
Ah, e vc disse:
"E no ínicio dos filmes de zumbi não havia explicação, simplesmente os mortos se levantavam como acontece em TWD"
Enganou-se de novo. Histórias de zumbis têm origem no sistema de crenças espirituais do Vodu afro-caribenhos, que contam sobre trabalhadores controlados por um poderoso feiticeiro. Sobrenatural, como eu disse antes. O Zumbi infeccioso, virótico e sei la mais o que, são variações atuais.
Guerra Mundial Z | Assista ao comercial de TV do Super Bowl
Rick Grimes (01/02/2013 03:09:15)
Então tá, já que é por causa da patente então vou chamar alguém que tem velocidade, volta dos mortos, mas não faz nenhum mal aos seres humanos e tem conciência dos atos de zumbi, chega um momento que as variações torna ilógico chamar tal de tal categoria
Eu quis dizer devido aos meus conhecimentos vendo filmes do Romero onde foram os primeiros zumbis apresentados em filmes, sei também que tem origem nas lendas do Haiti, mas uma coisa é modificar sua origem, mas o próprio Romero nunca utilizou da origem deixava em aberto e preservava as características, mas quando muda características físicas habitos e personalidade é totalmente diferente, mas é como você mesmo disse são variações, elas vão ocorrendo até que chega ao ponto que não faz o menor sentido chama-la de tal categoria
Chamar de infectado tudo bem, mas todo personagem mesmo que ficcional tem determinadas características que devem ser preservadas, não é zumbi por comer carne humana, podem ser simplesmente canibais pois dividem as mesmas características, canibais mutantes seria mais pláusivel
Guerra Mundial Z | Assista ao comercial de TV do Super Bowl
Helder (01/02/2013 04:17:25)
Caracas... eu penso que são somente meus alunos que confundem as coisas sobre conceitos e vejo que, na realidade,tem muita gente, principalmente NA NET, que comenta coisas que NÃO sabem e acabam misturando tudo. E o pior: muitas vezes nem são culpa deles, mas da própria moda criada pelos estadunidenses que não sabem diferenciar uma coisa da outra.
Explicando pra galera:
1- Os mortos-vivos estilo george romero são uma coisa. Esses mortos-vivos do guerra mundial z NÃO são ''romerianos''. Logo, não precisam seguir ''regras'' do estilo do romero. E que se lasque se ele não concordar, pois NÃO foi Romero quem criou esse estilo na verdade. Foi só quem transformou isto em moda.
2-Não existem ''regras'' neste tipo de filme de terror ou horror. No dia que tiver regras, aí lascou tudo, pois ninguém mais será surpreendido. Já bastam os filmes de ''terror'' de hoje em dia que perderam a parte subjetiva da coisa e passaram a se basear em gore/carnifina/tortura.
3- TIPOS DE MORTOS-VIVOS:
MUITA ATENÇÃO AGORA, POIS VEJO POUCA GENTE SABER A DIFERENÇA E FALANDO DE REGRAS SEM SABER QUE ESTÁ SE EQUIVOCANDO...
A) ZUMBI: uma pessoa, enfeitiçada por um bruxo vodu, que perde sua vontade própria e sua alma, tornando-se escrava do mesmo. Ele é um morto-vivo NÃO porque seu corpo esteja apodrecendo (e NÃO está, por sinal, o corpo ainda vive se for alimentado). Ele está ''morto'' porque perdeu a ALMA. Então caminha como um amaldiçoado a´té a morte do feiticieiro vodu ou lich.
Na verdade, a técnica de transformação zumbi, ou zumbificação, existe e foi denunciada décadas antes por um sujeito que foi vítima de um feiticeiro. Trata-se de um domínio de uma droga específica utilizada pelos bruxos para conseguir escravos. Fizeram um filme, com mistura de uma trama fantástica, chmado ''a serpente e o arco-íris'' (não lembro o nome em português).
Dos anos 60/70 inventaram essa moda de chmaar todo mundo de ''zumbi'' porque o termo ''living-dead/morto-vivo'' tinha sido pantenteado por romero e outros e nenhum título de filme poderia usar do mesmo. Mas, está ERRADO!!! O certo é morto-vivo mesmo.
b) UNDEAD/ DESMORTO : também pode ser usado pela maioria dos mortos-vivos, menos os mortos-vivos criados através de infecção ou zumbificação. O motivo é óbvio...DESmortos são aqueles que morreram, talvez até tenham sido enterrados, e voltam da morte certo tempo depois. As funções biológicas tem de PARAR de funcionar e a morte tem de ser constatada. VAMPIROS, em sua maioria, SÃO UNDEADS/DESMORTOS. Por sinal o primeiro registro da palavra undead provavelmente foi nos livros de vampiro de bram stoker (drácula) e,talvez, ''Karmila a vampira'' de antes de stoker poucos anos.
Um skeleton (esqueleto reanimado por meios sobrenaturais ou científicos) ou um cadáver que só se torna ''morto-vivo'' depois de sua morte ser totalmente constatada SÃO undeads. MÚMIAS REVIVIDAS SÃO UNDEADS. Vampiros/mortos-vivos chineses são undeads/desmortos também. Por sinal são destes que vieram essas características de ''zumbis andando lento'' que são utilizados nos filmes.
Pessoas que são mordidas e se transformam sem nem passar um segundo com TODAS as funções biológicas paradas é um morto-vivo do tipo ''walking dead''.
Uma das teorias diz que os mortos-vivos dessa categoria de undeads na verdade são cadáveres/casca de pessoas que estão servindo de veículos para demônios que estão fugindo do inferno. O madrugada dos mortos remake e os mortos-vivos de ''REC'' são mais parecidos com este gênero. E, antes que me perguntem, SIM, é mais comum, embora NÃO SEJA REGRA, que este gênero de mortos-vivos sejam lentos por estarem em decomposição. Os vampirescos, sugam almas e/ou sangue e/ou devoram carne humana fresca pra se recomporem parcialmente.
c)morto vivo do tipo romero ou, mais conhecido como, ''LIVING DEAD/WALKING DEAD/MORTO-VIVO QUE CAMINHA'' :Eles NÃO são skeletons, NÃO são vampiros do tipo clássico ou vrikolakas, e eles NÃO se levantam da ''tumba'' depois de vários dias com a morte constatada. Geralmente são vítimas de uma infecção que pode, ou não, ter origem sobrenatural. Eles são apenas veículos de uma estranha colônia viral que comanda seus organismos (que são exauridos e irão parar de funcionar totalmente dentro de um ou dois anos, pois se auto-consomem já que os processos vitais de regeneração e digestação passam a estagnar conforme a carga viral avança no organismo) e os utiliza como meio de se proliferar. Como se fosse uma invasão microscópica quase inteligente.
Ou seja, eles não estão mortos (dead) e não estão vivos também (living). Eles estão em um estado indecifrável e impossível de racionalizar pelas regras da biologia ortodoxa que utilizamos.
E COMO NÃO ESTÃO REALMENTE MORTOS (totalmente e tecnicamente falando) e ainda possuindo flexibilidade muscular (o rigor mortis só vem depois de algumas semanas neste tipo de morto-vivo) é possível criar ''zumbis'' altamente rápidos e agressivos que só existem para caçar e passar a praga adiante.
Já existiram mortos-vivos que eram reanimados através de vírus(criados em laboratório, no inferno ou pela natureza onde ficam cristalizados no terreno até que algum animal se contamine), radiação residual específica ou até por arte de aliens como forma de arma de destruição em massa/arma biológica ''barata''.
4-CADA FRANQUIA DE FILMES OU LIVROS CRIAM SEUS MONSTROS!!!! PELO AMOR DE DEUS!!! Parem com essa merda de ''isso NÃO é um zumbi'' ou ''isso não é filme de zumbi''. Não existem regras cacete e a maioria de vocês nem sabem que regras ou padrões devem ser usados.
É que nem filme de lobisomem: já ví gente dizendo que o filme lobisomem americano em londres, o classico dos clássicos dos anos 80 e 90, NÃO era um filme d elobisomem de ''verdade'' porque a criatura andava de quatro e ''isto era ridículo pois todo mundo sabe que lobisomem anda em pé, porque viu no RPG lobisomem apocalipse''. Sendo que o lobisomem europeu e americano ANDA DE QUATRO A MAIOR PARTE DO TEMPO. E nem todos os lobisomens são iguais: existem os vrikolakas e até os portugueses/espanhois e brasileiros que são quimeras de vários animais, NÃO são vulneráveis a prata, se transformam toda a semana e não só na lua cheia, e, ainda por cima, se forem mortos na forma de lobo, correm o risco de se tornarem lobisomens-desmortos dentro de poucas noites se não forem enterrados direito.
Aproveitando:
5-RESIDENT EVIL NÃO É UM JOGO OU FILME DE MORTOS-VIVOS, CACETE!!! ;P Jesus Cristo, resident evil/biohazard é um game que conta uma praga de perigos biológicos diversos. Os ''soldados rasos'' são vários tipos de mortos-vivos. Mas, existem mutantes diversos. Ele se parece mais com o conceito do filme ''enigma do espaço'' ou ''experiencia'' do que com filmes de romero. E a galera mistura as coisas.
E , por último:
6-CREPÚSCULO: ODEIO AQUELES FILMES, MAS, eles SÃO VAMPIROS SIM. Por incrível que pareça. Eles são vampiros europeus aparentados de uma raça feerica, estilo elfos assassinos dos bosques. Pesquisem um pouquinho que vocês veram informações a respeito. E, como eles só existem, naquele tipo, no folclore celta/irlandês, sua presença NÃO existia na américa, onde ''lobisomens'' (na verdade, metamorfos das lendas dos beast-skins ameríndios) saíram na porrada com eles desde a colonização. O problema é que a autora do livro fez cagada e não soube explicar direito.
E,antes que me esqueça, quem pensa que sabe muito de vampirismo, cuidado: muitos nem leram o drácula de bram stoker e ficam chocados ao saber que o drácula era um super vampiro e não um vampiro comum das lendas de undeads: ele podia andar na luz do sol, embora mais fraco.
Abraços e, pelo amor de deus, não fiquem discutindo ''regras de zumbi'' que isso dá raiva demais. Pra mim principalmente que sou professor de conceitual pra games e hqs: pesquisar não dói. É prazeroso e é legal dividir a informação com todo mundo. Também não pensem que estou desrespeitando a opinião de vocês ou coisa do tipo. Minha intenção é informar.
Guerra Mundial Z | Assista ao comercial de TV do Super Bowl
Darkseid (01/02/2013 09:47:31)
@Helder
Excelente aula!!!
Guerra Mundial Z | Assista ao comercial de TV do Super Bowl
Thiago Andrey (01/02/2013 10:16:14)
Boa Helder. Sua explicação foi definitiva pra mim!
Guerra Mundial Z | Assista ao comercial de TV do Super Bowl
Hugo (01/02/2013 10:24:32)
Falou, falou, falou e não disse nada.
Zumbi maratonista só os dois primeiros da série "A Volta dos Mortos Vivos" e os infectados de "Extermínio"
Guerra Mundial Z | Assista ao comercial de TV do Super Bowl
Gustav Klimt. O Zumbi que gostava de sonetos, sangue e cerejas. (01/02/2013 12:57:48)
Excelente (e longa) explicação. Mas como é a realidade (ficcional ou não) que define a língua, e não a língua que subjuga a realidade, a utilização da palavra zumbi como sinônimo de morto-vivo já é algo consolidado na cultura POP. De fato, a palavra "zumbi", hoje, possui significados múltiplos, uma espécie de polissemia monstruosa, sendo aplicada nos mais diversos contextos.
Mas a essência da alegoria é a mesma: os zumbis (em todas as acepções) simbolizam o horror e o opressivo, como se o abismo imenso e obscuro que espera a todos nós nos olhasse por um instante e dissesse: "Este é o seu fim, não verás mais a luz do dia e não andarás mais entre os vivos. Desaparecerás para sempre, dissolvendo-se no nada absoluto".
Guerra Mundial Z | Assista ao comercial de TV do Super Bowl
Rick Grimes (01/02/2013 13:46:24)
@Helder parabéns pelo trabalho de copiar da Wikipédia, mas as coisas que você citou são apensas variações, Romero utlizava do conceito e preservava as características, coisas que Crepusculo e Resident Evil não faz, e a maioria apenas aproveita do fenômeno para fazer essas atrocidades sem lógica, ou são mortos-vivos ou são infectados uma coisa anula a outra, e a diversificação chega a determinado ponto que não tem mais nada haver com o conceito original, os primeiros jogos de RE preservavam as características e modificaram a origem até aó tudo bem, mas os filmes recentes modificam a estrutura do conceito, e você citou poucas vezes a palavara zumbi justamente por serem variáveis, como até o próprio Monstro de Frankstein é, mas as variáveis do conceito nem sempre podem ser denomonadas com o mesmo adjetivo do conceito, pois você não chama canibal de zumbi, só por terem características parecidas, não chama o monstro de Frankstein de zumbi, também por causa das características, não têm patente mas têm características que devem ser respeitadas
Guerra Mundial Z | Assista ao comercial de TV do Super Bowl
Helder (01/02/2013 16:30:36)
Agradeço aos comentários de todos, menos do cara aí que não sabe interpretar textos. ;P
Amigo Rick Grimes:
1-Se você encontrar na wikipédia tudo isto que eu citei e expliquei, pode me dizer que eu corto minhas bolas fora.
Melhor, se quiser, a gente aposta UM MILHÃO, se você conseguir me provar que copiei e colei aqui alguma coisa de wikipédia, ou de qualquer site. Eu pesquiso amigo. É parte do meu ganha pão como professor de conceito. Não é besteira sem sentido não.
2-Você está levantando a bandeira do conceito e eu estou te dizendo que você está levantando a bandeira do seu gosto pessoal: se você curte mais os mortos-vivos estilo romero...tudo bem. Mas, conceitualmente falando, você está totalmente equivocado.
E vou mostrar o porquê abaixo...
-A criatura de frankenstein, que você citou, NÃO é um morto-vivo de espécie nenhuma. No livro a criatura/monstro, que NUNCA recebeu nome, é mais rápida e inteligente do que a hammer e a universal deram a entender. E ele NÃO É FABRICADO DE PARTES DE PESSOAS MORTAS. Dr. Frankenstein retirava cadáveres dos cimitérios para estudar anatomia, não pra utilizá-los no monstro. O monstro é um GOLEM de carne, um ser artificial, surgido de técnicas que o próprio frankenstein NUNCA REVELA no livro. Mas, é possível perceber que ele criou um tipo de substancia organica pela qual MOLDAVA MINUCIOSAMENTE, feito argila de escultura, todo um organismo a partir do zero.
O ''frankenstein'' da hammer e da universal só andava feito ''zumbi'' porque , num dos filmes da hammer, jogaram fluido de lamparina emc hamas nele, deixando-o cego.A partir daí ele é mostrado como se andando lentamente e tateando o caminho.
Sobre resident evil e outros que foram citados: existem infectados que são zumbis, undeads, living deads, até mesmo pragas de lobisomens e vampiros são infectados. Você está querendo propor que sua preferência pelos filmes de romero (que NÃO FORAM os primeiros de mortos vivos) é o mais próximo do conceito original do que é morto-vivo ou ''zumbi'' , como você mesmo diz.
Mas, na boa, já expliquei e demonstrei o que é o conceito certo e errado do que é o gênero de mosntro tipo morto-vivo. Se , mesmo assim, você não concorda, não vou brigar com você. Aceite meu comentário e informação como quiser. Tem gente que continua a chamar todo morto-vivo de zumbi, tem gente que gosta de chamar super sentai de ''power ranger japonês'' e tem gente que gosta de chamar pedra de ''preda''. Estão errados, mas não vou fazer inimizade com ninguém por isto.
Abraços, amigo Rick. ;)
Guerra Mundial Z | Assista ao comercial de TV do Super Bowl
Rick Grimes (01/02/2013 17:31:41)
@Helder, que está se precipitando são as pessoas que estão julgando essas criaturas como zumbis, eles não citaram em nenhum momento essa definição já para não ocorrer discussões, em Exterminio por exemplo é utilizado do conceito apocalíptico mas não é citado a palavra zumbi, são apenas infectados, e você disse sobre o conceito morto-vivo, aí eu concordo totalmente com você, zumbis, monstro de Frankstein, infectados, todos eles são variações dos mortos-vivos, são determinados sub-grupos que foram gerados a partir das características originais, podendo empregar razões cintíficas ou esotéricas, ou não empregar nenhuma, mas são sub-grupos provindos de uma mesma origem
Já falando sobre gosto pessoal, eu prefiro quando se é empregado com humanismo e filosofia, mas como há pessoas que gostam mais de ação irão gostar mais desse filme tanto que nem ousei críticar o filme e sua qualidade, vamos esperar pra ver
Guerra Mundial Z | Assista ao comercial de TV do Super Bowl
Gustav Klimt. O Zumbi que gostava de sonetos, sangue e cerejas. (01/02/2013 17:38:21)
Helder, ao mesmo tempo que você diz que o conceito de "zumbi" é flexível e que não faz sentido a elaboração de regras rígidas (ou seja, como criação ficcional ele possui infinitas possibilidades), você aponta o erro daqueles que utilizam a palavra "zumbi" como sinônimo de morto-vivo, como se a palavra tivesse um único significado específico. Eis aí uma pequena contradição, pois a associação entre a palavra "zumbi" e o termo "morto-vivo" já foi consolidada pelo uso e atende perfeitamente aos contextos de comunicação: quando digo "zumbi", a imagem coletiva que imediatamente vem à mente é a ideia de "morto-vivo" (e não o conceito de alguém enfeitiçado por um ritual mágico).
Quando alguém se refere ao seu "peso", expressando-o em quilogramas, comete um equívoco conceitual, já que a medida de referência da grandeza peso é o newton, mas entende-se claramente o significado da afirmação (só alguém muito rigoroso exigiria da pobre coitada que expressasse o peso em N ou em quilogramas-força).
Então, nos contextos de interlocução cotidianos, a palavra "zumbi" atende perfeitamente à sua finalidade: consolidada pelo uso, virou sinônimo, também, de "morto-vivo".
Guerra Mundial Z | Assista ao comercial de TV do Super Bowl
Carlos (03/02/2013 16:20:37)
@ Helder
Concordo com quase tudo o que vc disse (discordo de uma coisa que vc disse sobre Lobisomens, mas é tão pequeno, que nem vale discutir), e fico feliz de ter aparecido mais alguém para opinar com conhecimento de causa.
@Rick
Entendo seus argumentos, mas eu também já fui assim como vc. Me prendia a rótulos determinados pela mídia. O cinema americano, por exemplo, é o culpado de fazer com que Drácula queimasse ao sol. Isso aliás, é uma interpretação errada de um dos maiores clássicos da literatura. E por causa disso, o Edward Cullen é massacrado e chamado de frutinha por brilhar ao sol, quando na verdade, ele está mais próximo do maior "representante da raça" dele, do que outros tipos de vampiros kkkkkkkkkkk. Antes que alguém venha me criticar, isso foi uma piada, tá?
Faça como o Helder disse. Faça uma pesquisa extensa sobre esse monstros clássicos e irá descobrir muito coisa interessante que pode mudar a sua concepção sobre o assunto. Um abraço amigo!
Transformers 4 não será um reboot, segundo Michael Bay
luis Silver surf (03/02/2013 12:14:42)
Caraca maluco! E muito ódio no coração do povo da internê, eu não gosto do estilo do Bay, mas nem por isso vou dizer que ele e medíocre ou burro, ela apenas tem um estilo "bruto" de fazer filmes, são filmes com roteiro raso que tem o seu forte nos efeitos visuais, e um defeito? Digo que não, se a grande massa curte, quando assisto um filme dele tento não levar muito a serio e igual a uma volta na montanha russa, nos enche de adrenalina, mas ninguém vai dar voltas nela todos os dias, deixe o critico interior que existe em vc em off e curta o passeio de vez em quando.
Quanto as comparações entre Avengers e Transformes, sou Marvete e gostei muito dos Vingadores, que tem sim a mesma formula de Transformes, poucos filmes que tratam do tema "invasão alien" conseguem sair dessa formula, na verdade só lembro de D9,a diferença e que O Joss Whedon usou essa formula de uma forma mais competente, bem alem do que muitos outros diretores e o Bay, fez em seus Trasnformes, que como disse não são filmes ruins, e em outros com os os do Roland Emmerich, nos entregado o que prometeu, nem mais nem menos, Vingadores não e um filme épico e nem tinha essa pretensão, era algo novo no cinema e foi diversão pura e simples, um filme pipoca que adorei e que mal tem nisso?
Espero que o quarto filme da franquia Transformes possa ser melhor que os anteriores, Bay já fez filmes mais complexos sem largar a mão das explosões (a ilha), então espero que esse filme mesmo sem rebbot comece uma nova trajetória dos robôs nas telonas, com mais esmero, se possível.
Os fãs e eu vão assistir sem esperar um filme épico apenas uma volta em uma nova montanha russa com mais loops e quem sabe surpresas de tirar o folego, no mais, diversão e a palavra de ordem, não espero profundidade do Bay e acho que nem os seus fãs também procuram isso, eu pergunto, isso e motivo para odiar um cineasta ou um filme falta de realismo ou profundidade?
Nos anos 80 nos divertíamos mais por não levar os filmes tão a serio, desligávamos a parte critica do cérebro e assistíamos os filmes "brucutus" da época, nem a vida devemos levar tão a serio, imagina algo que e para nossa diversão!
Transformers 4 não será um reboot, segundo Michael Bay
Matthew Murdock (03/02/2013 14:31:35)
Vc não entende nossa língua? Tem que usar montanha russa?
Pois bem, e se no alto dessa montanha russa estiver com o trilho quebrado?
Esse é nosso medo e receio.
Entende?
Queremos uma diversão q não afete nosso cérebro mesmo que o senso crítico esteja em off. O senso crítico é um antivírus do nosso cérebro. Se ele estiver desativado corre o risco de sermos idiotizados.
Transformers 4 não será um reboot, segundo Michael Bay
Carlos (03/02/2013 15:21:05)
Aff Mathew Murdock que falacia que vc acabou de dizer agora. Vc disse:
"Queremos uma diversão q não afete nosso cérebro mesmo que o senso crítico esteja em off. O senso crítico é um antivírus do nosso cérebro. Se ele estiver desativado corre o risco de sermos idiotizados. "
Se vc acha que um filme como o de Michael Bay vai te idiotizar, vc é muito fraco de cabeça, véio kkkkkkkkk Vc não se garante. Eu assisto esses filmes tranquilão e me divirto pra caramba e não fico esperando mais do que eu sei que vou ver, até porque já houveram 3 filmes, iguais. E não me idiotizo por isso, e nem deixo de ler meus livros de Nietzsche, Platão e Santo Agostinho que tenho aqui em casa, por causa do Michael Bay. Não deixo de assistir clássicos como Janela Indiscreta, "Laranja Mecânica" e "Os Sete Samurais" por causa do Michael Bay. Ele já foi melhor, é verdade. Na época de "A Rocha" ele era melhor, e se tornou um diretor meio chatinho, fã de explosões e câmera que gira sobre o próprio eixo tresloucadamente. Mas eu não espero nada a mais do filmes dele, do que aquele roteiro raso e muita ação, assim como era no desenho animado dos Transformers. É como assistir filmes de artes marciais. O que você espera ver em um filme de artes marciais? Filosia sobre vida e morte? kkkkkkkk. Cara, se o filme é ruim o suficiente pra vc não querer vê-lo, não vá vê-lo, simples assim. Eu não gastei dinheiro com Tranformers no cinema, porque sabia o que iria ver. Mas baixei o filme e me diverti nas cenas de ação e efeitos visuais, que era o que eu queria ver. Quando quero ver um bom filme, com estoria, eu vejo Christopher Nolan, Steven Spielberg, Alfred Hitchcock, Stanley Kubrick, David Fincher, Quantin Tarantino, Peter Jackson, etc. Se esses caras me decepcionarem com uma estoria fraca, ai sim, eu fico chateado. Vc tá exigindo demais de quem não tem pra dar o que vc quer ver. A sua critica não tem fundamento. Existe espaço pra todos. Cinema é CULTURA E DIVERSÃO! E não, necessariamente, os dois juntos, sempre!
Transformers 4 não será um reboot, segundo Michael Bay
Matthew Murdock (03/02/2013 16:03:55)
Ironia meu caro.
kkkkkkkkkkkkkkkk
Mas, concordo com quase tudo que disse.
OmeleTV ao vivo na Campus Party 2013!
Carlos (30/01/2013 14:17:25)
Muito legal a participação do "Sandtrooper"
Batman - O Cavaleiro das Trevas - Parte 2 | Assista a cenas da animação
Carlos (30/01/2013 14:01:08)
Essa animação é fantástica. As duas partes são ótimas e fieis aos quadrinhos!!!! Frank Miller fez uma obra prima que inclusive o Nolan chupou pra fazer sua trilogia. Vejam e leiam tanto esse desenho/HQ como Batman - Ano Um e vcs entenderão o que eu quero dizer. Miller é o mestre do Nolan!
Batman - O Cavaleiro das Trevas - Parte 2 | Assista a cenas da animação
BatFan (29/01/2013 19:34:05)
Esse Batman ai é velhão mas consegue lutar melhor que o Christian Bale como batman do Nolan...putz o cara parecia que estava com anemia...FALA SÉRIO!!!
Batman - O Cavaleiro das Trevas - Parte 2 | Assista a cenas da animação
Gustavo (29/01/2013 20:04:24)
Mas uma animação e um filme com pessoas reais também fica difícil de comparar. Talvez o Nolan mesmo quisesse passar isso pro público de um Batman já não mais no seu auge...
___________________________
Enfim, ansioso pra parte 2(que provavelmente sai 28 ou 1 de março), excelente animação, de alto nível mesmo, achei um pouco equivocado mostrar o Super meio 'mandado', mas valeu.
E como já mencionaram abaixo, também queria saber sobre uma nova série animada da Liga....
Batman - O Cavaleiro das Trevas - Parte 2 | Assista a cenas da animação
Marcelo (29/01/2013 20:59:32)
Comparação bem burrinha, já que o Batman aí do vídeo É UM DESENHO ANIMADO.
Batman - O Cavaleiro das Trevas - Parte 2 | Assista a cenas da animação
Guy (29/01/2013 22:13:48)
Como o @Gustavo disse... foi intensão do Nolan mostrar um Batman mais velho e mais fraco, como o Bane é bem mais fraco q o Morcego, o único geito dele ganhar do Batman seria assim (ou como na Queda do Morcego, onde ele solta todos do Arkham, e o Batman passa umas 14 horas por dia, todo dia, durante meses, para conseguir pegar todos, dentre eles o pior, o Coringa, até q no fim após meses asaustivos, ele volta pra caverna todo fudido e se depara com Bane o esperando... mas não creio q o Nolan teria tempo de colocar tudo isso no filme, então ele só veio com essa de q ele ficou velho)
Batman - O Cavaleiro das Trevas - Parte 2 | Assista a cenas da animação
Carlos (30/01/2013 13:56:23)
Concordo Batfan. O Batman do Nolan parecia um Robocop... e as coreografias de luta... aff... nunca vi coisa pior...
Batman - O Cavaleiro das Trevas - Parte 2 | Assista a cenas da animação
Xan Deloo (30/01/2013 00:33:59)
A mini série em quadrinhos Batman O Cavaleiro das Trevas foi quem ressucitou
o herói nos nos 80, deveriam fazer um filme inspirado nela, só roubaram o nome e colocaram no filme do Nolan que não lembra em nada o Batman dos quadrinhos. Deveriam chamar Paul
Verhoeven e o próprio Frank Miller para dirigir e produzir o filme. Para o papel do Coringa deveriam colocar aquele ator narigudo Adrien Brody que parece com o personagem e é um bom ator, para o Batman velho eu não sei, tinha que ser um cara bem forte e durão, não os frangotes que já fizeram o papel, gosto do Keaton do Batman de 1989, mas era muito fraco, e o Batman precisa ser forte para sair na mão com tantos vilões.
Batman - O Cavaleiro das Trevas - Parte 2 | Assista a cenas da animação
Muttley (30/01/2013 12:16:33)
Quanta bosta em sequência.
Batman - O Cavaleiro das Trevas - Parte 2 | Assista a cenas da animação
Carlos (30/01/2013 13:54:45)
@Xan Deloo
Concordo com vc quando diz que o Batman do Nolan foi todo inspirado no Batman do Frank Miller. É obvio demais, só as noletes não percebem isso, não sei nem porque...
Quanto ao comentário desse bobão ai em cima, nem dê atenção. Ele não disse absolutamente nada com esse comentário. Nem um argumento isso poder ser chamado. É uma expressão tipica de gente imbecil e sem opinião.
Batman - O Cavaleiro das Trevas - Parte 2 | Assista a cenas da animação
Guy (30/01/2013 17:20:58)
O Nolan obviamente se inspirou no Batman do Frank Miller , mas... não pensei q os "Noletes" não gostassem disso. Inclusive eu acho até q foi ponto positivo pro Nolan...
Indicados ao Oscar 2013
Carlos (11/01/2013 18:10:09)
Batman não recebeu nenhuma indicação? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Indicados ao Oscar 2013
scratred (11/01/2013 20:59:18)
Batman foi feito para os fans, não pros críticos da academia.
Indicados ao Oscar 2013
Davi (11/01/2013 22:20:53)
The Dark Knight Rises fez campanha para entrar no Oscar, e bastante intensa. Então, com certeza não foi feito somente para os fãs.
Indicados ao Oscar 2013
Roncaratti (12/01/2013 11:35:30)
Fãs não sei de que?!? Porque eu sou fã do Batman desde 1988, lí Graffic Novel, li quase todas Um Conto de Batman, e achei esse filme fraco e decepcionante.
PS.: postei o comentário no lugar errado, ainda não assistí "O lado Bom Da Vida "
Indicados ao Oscar 2013
Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens (12/01/2013 21:27:13)
Que campanha The Dark Knight Rises fez pro Oscar?
Não teve campanha nenhuma.
Indicados ao Oscar 2013
Davi (13/01/2013 14:16:24)
Você não leu o site por meses, só pode, six flags. O Batman fez campanha pra melhor roteiro, melhor diretor, melhor trilha sonora, melhor ator para Christian Bale, melhor ator coadjuvante para 5 atores, entre outros. Veja por si só a notícia e os cartazes: http://omelete.uol.com.br/batman-o-cavaleiro-das-trevas-ressurge/cinema/warner-intensifica-campanha-de-batman-o-cavaleiro-das-trevas-ressurge-no-oscar/
Indicados ao Oscar 2013
Carlos (17/01/2013 20:09:36)
Eu sou fã do Batman, desde que me conheço como gente e não acho que esse filme tenha sido feito pra mim. Ele é bom, mas não me agradou tanto.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu fui super negativado pelas Noletes porque ri do fracasso do filminho delas kkkkkkkkkkk Os caras são doentes, pior que fã de Crepúsculo kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Star Wars: Clone Wars | Próximo episódio terá encontro de vilões
Carlos (17/01/2013 20:05:19)
Essa série é muito boa!
Jovens Vingadores | Beijo gay de super-heróis em revista britânica
Ed, o imundo (26/12/2012 12:00:01)
Um tema complicado... e talvez, devido a minha imundície, não seja o cara mais apropriado à opinar... mais como eu não dou bola para o que dizem sobre meu corpinho enxuto, eu vou falar e leia quem quiser.
Para mim o problema não são os personagens gays se beijando nos quadrinhos... para mim o maior problema esta na pequenas crianças de 10, 11, 12 anos ficarem com vontade de dar o CÚ qdo ler a história do Hulk se pegando com o Thor (que sempre achei boiolaços).
Entendem? Crianças na tenra idade já dando o reguinho ou chupando rolinhas pelo mundo afora por causa dos gibis... para alguns é "horríver", para outros é o paraiso da libertinagem bichicica!!
E os comentaristas do Omelete (os famosos q aparecem na TV e o pés rapados q se acham grande bosta)?!?!?!?
Correm o risco de virar viados? Sim correm... alguns até já dão pinta faz tempo bofe!! Vejam Roberval, Gambit, Mr. Oclock, Otto Linsenbroder, Andreas (mais nome bichona impossivel), Analisador Sideral e Capitão Sky... tudo viado, tudo baitola, tudo gayzão só esperando que alguem mostre seu pinguelo no Omelete para já sair babando...
Então à luz da ciência e da neurociência eu só posso dizer que deixem os pobres personagens de quadrinhos soltarem sua rosca virtual... eles estão há anus na nossa frente...
Jovens Vingadores | Beijo gay de super-heróis em revista britânica
Willie (26/12/2012 12:13:23)
huahauhauahuahuahauhuahau
Cospi meu café, cara! XD
Jovens Vingadores | Beijo gay de super-heróis em revista britânica
Skyter McKenzie (26/12/2012 12:37:25)
Ia negativar, mas rí demais e perdi as forças!
Jovens Vingadores | Beijo gay de super-heróis em revista britânica
Carlos (26/12/2012 15:52:02)
Não é "mais" é "mas", sua besta...
Jovens Vingadores | Beijo gay de super-heróis em revista britânica
roberval o ladrão de chocolate (26/12/2012 16:35:40)
caro Ed,o imundo,esse tipo de comentário só pode refletir a sua mentalidade idiota e sua opinião sem conteúdo critico.Vem aqui ``comentar´´mas ao invés disso ofende e solta um monte de besteiras gratuitas que não tem sentindo nenhum e pior ,com um monte de erros ortográficos.Não dá pra te levar a sério.
Acho que no fundo você está precisando mesmo é de atenção,sendo assim,porque o senhor não vai comentar noticias de fofocas em outro site e deixe os leitores do omelete livres de suas baixarias e de seus comentários.E como disse o colega Skiter não vou nem te negativar porque é isso que o senhor quer mesmo.
Warner intensifica campanha de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge no Oscar
Carlos (26/12/2012 15:10:42)
Pode ser um dos melhores filmes de super-herói, mas nem de longe pode ser considerado filme pra Oscar. Acho pretensioso esse desejo de vê-lo competindo.
E tem mais:
Pra que? pra no final decepcionar os fãs e não ganhar? Ou vcs acham realmente que a academia daria o prêmio pra um filme de super-herói em detrimento dos dramalhões que eles costumam premiar? Batman seria indicado e não ganharia, assim como teria sido com o Rei Leão se ele tivesse sido indicado na época (como muita gente queria), como primeiro desenho animado a disputar o prêmio de melhor filme.
Isso é ilusão. A trilogia do Nolan é muito boa, mas não é essa "obra prima" que alguns falam. Falta parâmetro pra comparação e um nível de exigência um pouco maior por parte dos fãs (O trio Omelete fala isso o tempo todo). Os fãs estão tão mal acostumado a ver bons filmes de super-herói, que quando aparece uma boa trilogia com a do Batman, tratam como obra-prima... sem ser...
Círculo de Fogo ganha seu primeiro trailer [atualizado]
Carlos (13/12/2012 01:05:05)
O que as pessoas ainda não entenderam é que esse filme não é imitação de Evangelion. Ele pertence a um estilo de filme Japonês chamado Tokusatsu. É o estilo do Ultraman, Ultraseven, Spectreman, Jaspion, Changeman, Lionman, Godzilla, Gamera, Robo Gigante, Vingadores do Espaço, Nacional Kid, Flashman, Jiraiya, Kamen Rider e até a produção Americana chamada Power Rangers. Neste estilo alieniginas gigantes, monstros gigantes ou robôs gigantes, enfrentam, monstros gigantes. Guillermo Del Toro é da época desses filmes. Ele nem deve ter visto Evangelion, que veio bem depois, inspirado nos filmes citados acima (os mais antigos). Evangelion é muito conhecido pela geração atual, mas este anime é inspirado em filmes MUITO MAIS ANTIGOS e com certeza a fonte de inspiração do Guillermo Del Toro.
Círculo de Fogo ganha seu primeiro trailer [atualizado]
Raul (13/12/2012 01:32:53)
Mas Carlos a ideia de monstros surgindo do nada sem razão nenhuma para aniquilar a raça humana é de Evangelion, só faltam os conflitos entre os pilotos dos robôs...
Se tiver alguém por trás desses monstros querendo dominar o planeta ou destruir a terra por motivos egoístas aí será mais como os Tokusatsus...
E o mangá Evangelion é de 1995, então não é tão atual, é que é um clássico e como todo clássico é assistido até hj, que nem o Mickey ou o Tom e Jerry ou o Popeye...
Círculo de Fogo ganha seu primeiro trailer [atualizado]
Jack Júnior Júnior (13/12/2012 01:36:06)
Como odeio otaku
Vocês são os funkeiros da cultura nerd
Círculo de Fogo ganha seu primeiro trailer [atualizado]
Junone (13/12/2012 01:57:13)
Concordo plenamente... não intendo o por quê dessa gente ficar comparando esse filme com Evangelion só por causa de algumas semelhançazinhas.. sendo que esses seriados sitados por você tem muito mais semelhanças com a premissa do filme.
Círculo de Fogo ganha seu primeiro trailer [atualizado]
Roberto (13/12/2012 07:48:20)
Raul, você conhece Ultraman?
não né?
ta, entao essa sua afirmação de monstros vindo do nada sendo de evangelio é bullshit!
nos ultra e numa porrada de filme/anime do genero, alem dos monstrs virem do nada, o unico objetivo deles e destruir e só.
procurem pesquisar um poucos seus evangiletes do caralho, ja encheu o saco.
abs
O Homem de Aço | Filme de Superman ganha novo trailer
Carlos (11/12/2012 15:33:09)
Cara, eu sempre achei ridículo se emocionar em trailer de filme de super-herói. Pela primeira vez me emocionei. Memória afetiva... me lembrou a emoção que tive com a primeira trilogia, quando criança. A hora em que ele levanta voo, foi muito foda!
Mas ainda sinto falta do tema do John Williams. É insuperável.
O Homem de Aço | Filme de Superman ganha novo trailer
Valter (11/12/2012 15:44:27)
tbm sinto falta da trilha do JW... mas essa do trailer foi de arrepiar...
Maquiagem Passo a Passo - Dragon-Ball - Make1up #29
Carlos (06/12/2012 00:50:34)
Essas meninas são MUITO LEGAIS! As namoradas do sonho de qualquer nerd!
Videocast: OmeleTV #201 | Crepúsculo e as cenas mais tristes do cinema
Nando (25/11/2012 14:10:31)
O fato é que a mulher ta fazendo dinheiro o os livros e filmes dos vampiros . oferta e procura . se não gosta não veja , agora falar que os filmes e os livros estão quebrando as conquistas de mulheres foi longe pacas , Se vestir de vampiro e meter a ripa nos trabalhos dos outros ( sem ter nenhum) dizer que odeia o trabalho dos outros , vender um ego maior que si próprio . Bom , com certeza isso não é falta de respeito e tentativa de vender um conceito de o que é bom é o que eu gosto . fui ver o filme com minhas filhas e de maneira alguma sai de lá respeitando menos as mulheres nem minhas filhas de 10 e 17 anos que leram todos os livros ( detalhe leram os livros , algo muito raro hoje em dia ) e que também leem senhor dos anéis e outros grandes caras ficaram menos espertas . Sei que o "trabalho" de vocês e fazer criticas , mas em que momento é formação forçada de opinião . isso serve para as criticas toscas que falam " nunca vi o livro , nunca vi o filme , mas sei que é uma merda" cara como pode alguém ainda ser assim? nem pensar por si só consegue . O que sei é que a autora ta se lixando para estas opiniões . ta cheia da grana . E quanto ao verbo odiar ... vai odiar a corrupção de nosso pais e tantas outras coisas ao invés de falar de outro livro que vendeu pacas e fez outro autor cheio da grana .
Abrir a boca e usar ODEIO sobre um filme e realmente a total falta de viver em um mundo real ... Sou um nerd desde os anos 60 e ser nerd não é ser assim . Na minha opinião isso é ser idiota- ter cultura significa usar isso e não simplesmente dizer que tem. façam as criticas , mas sejam espertos pois é por isso que vocês leem coisas como " ta como sua cara " ou " O borgo tem um ego enorme " .
Só uma coisa . realmente
Videocast: OmeleTV #201 | Crepúsculo e as cenas mais tristes do cinema
Nando (25/11/2012 20:13:16)
concordo meu amigo mas a questão que não é metendo a lenha que isso vai mudar , há anos fazem isso em relação a drogas licitas e ilícitas e nada mudou a galera parece que usa mais quando pessoas fazem criticas a respeito . pessoas inteligentes como o Borgo e mesmo vc tem que usar de uma trama diferente para mudar isso . aqui em casa falamos a respeito dos livros e dos filmes . fiz isso com harry potter e com a saga crepúsculo , pois foi outra forma de me manter junto a meus filhos . as criticas foras construidas juntos com comparações entre as duas mídias e finalmente mais profundo como analise de roteiro , direção e fotografia . Minguem aqui vê novela de canal algum rsss, mas acredito no trabalho de formiga , silencioso e constante . Não com afrontas pois isso só cria tristeza e rancor . quem gosta de ouvir que tem mal gosto ? quem são os referenciais disto ? as meninas do omelete fizeram uma critica simples , engraçada e que achei super correta e pertinente . ou seja falaram mais com muito menos . " É tão ruim , que é bom " este frase te instiga a entender o porque disso . parabéns para elas . Se te ofendi , desculpa , não foi minha intenção. mas temos muitos países se destruindo por conta de vômitos de verdade . e tudo que é vomitado , mesmo sendo proteína e nojento. rss
Videocast: OmeleTV #201 | Crepúsculo e as cenas mais tristes do cinema
Marcelo (25/11/2012 21:56:18)
Eu detesto discutir na internet, mas concordo com o Nando.
Li alguns comentários, mas não todos. Acho é um pouco exagero achar que o Crepúsculo é uma centelha que, aos poucos, vai destruir o que as mulheres construíram ao longo dos anos... Acho que programas como "Pânico na TV" que todo mundo assiste colaboram muito mais para esse pensamento do que o filme.
Nunca assisti a nenhum deles e não tenho nada contra quem assistiu. Concordo com quase tudo que falaram sobre alienação. Mas, daqui a uns anos, vcs vão perceber que um pouco de pão-e-circo é vital. Quem tem gente idosa em casa sabe do que eu estou falando. Como é difícil para quem aprendeu a não gostar de nada superar a depressão vendo um mundo que é totalmente o oposto do que aprendeu. Colocando em cheque todas as suas crenças e esperanças. É muito complicado...
Eu ia fazer uma comparação com um monte de coisas que muita gente admira mas iria criar a maior confusão... então vou resumir: precisamos de um mundo em que se odeie menos, mas que se pense mais. Ninguém está querendo que se coma lixo, mas que se respeite a opinião alheia. Preconceito existe e é hipócrita dizer que não. Vc só não precisa jogar na cara dos outros.
Videocast: OmeleTV #201 | Crepúsculo e as cenas mais tristes do cinema
Carlos (04/12/2012 18:31:56)
Concordo em gênero numero e grau com o Nando e com o Marcelo. Vejo um monte pseudo-intelectuais meter o sarrafo nesse livros e filmes e não ter a menor ideia do que REALMENTE acontece no mundo adolescente que lê esse livros. Eu lido com adolescentes e sei de cadeira. Muita coisa está mudando de forma positiva, e é por causa de livros como Crepúsculo, que jovens estão se aproximando e se interessando pela leitura. Conheço garotas românticas que começaram A LER por causa de Crepúsculo. Nunca quiseram pegar em um livro!!!! E Crepúsculo mudou isso. Por causa de uma citação nos livros, sobre o Romance de Jane Austen, "Razão e Sensibilidade", passaram a lê-lo, e hoje, estão lendo 'Romeu e Julieta" de Shakespeare. "O Romeu e Julieta polvilhado com açucar", ajudou a adolescente a descobrir o verdadeiro "Romeu e Julieta". Tão inútil isso, não? Uma evolução natural dentro do mesmo tema: Estoria Romântica. Um upgrade de nível de leitura, que começou com Crepúsculo, Vampire Diaries, Harry Potter, Jogos Vorazes e outros romances adolescentes. É uma grande estupidez se arvorar do direito de chamar isso de subcultura, quando essa autora tem feito mais pela leitura, que qualquer um que a critica.
Outra coisa. É risível as tentativas desse críticos de explicar psicologicamente as motivações da autora e dos personagens. Pedofilia? Onde? Estão misturando amor com sexo. O tal Imprinting está relacionado a amor e não a sexo. Pedofilia só existe quando ha sexo. A mulher é desrespeitada porque é mostrada de forma submissa? Me diz em que filme eles viram isso, porque a personagem da Bella NUNCA foi submissa a ninguém, sempre contrariando o pai, o vampiro namorado, o lobisomem flerte, a mãe, etc.
Sabe o que eu acho engraçado? É que todas as criticas são iguais. Elas se repetem. Me parece que um critico copia a ideia do outro, e os haters copiam as ideias dos críticos que falam mal. Parece que copiaram e colaram o texto da critica americana sem dó nem piedade. É tudo muito idêntico, chegando a me deixar desconfiado da credibilidade da critica de alguns...
Videocast: OmeleTV #201 | Crepúsculo e as cenas mais tristes do cinema
Paula (26/11/2012 00:10:53)
O melhor é o pezinho frenético da Natália... Ok, falar de Crepúsculo é tenso mesmo !!!
Braga, excelente (como sempre) :)
Videocast: OmeleTV #201 | Crepúsculo e as cenas mais tristes do cinema
Carlos (04/12/2012 18:04:04)
Não é por causa de Crepúsculo. A Natália vive com aquela perna balançando. Diga-se de passagem, lindas pernas.
Bilheteria USA: A Saga Crepúsculo - Amanhecer Parte II - 30 de novembro a 2 de dezembro
Silmar (04/12/2012 00:15:37)
Para começar não sou Evangélico e nem desses Cristão chatos que pegam no pé, então...
É sério que estão dando essa bola toda para Origens dos Guardiões??? O filme é excelente visualmente...e só.
A história faz uma apologia ao apelo comercial de duas datas que deveriam ser lembradas mais pela pessoa que as originou do que por presentes e ovos.
Sério...ninguem notou que é praticamente a ideia que crianças só iluminam o mundo quando ganham presentes e ovos (que nemd e chocolate são)
O papai noel usar tatoo foi o de menos. Aquilo é uma verdadeira lavagem cerebral consumista, ainda mais nos tempos de hoje e para a data que será comemorada.
Afora o tema ser totalmente infantil...diferente de outras animações que entretêm tanto crianças quanto adultos.
Eu...sinceramente e particularmente...me decepcionei. Só o 3D que é digno de nota.
Bilheteria USA: A Saga Crepúsculo - Amanhecer Parte II - 30 de novembro a 2 de dezembro
Carlos (04/12/2012 17:59:16)
Cara... pelo amor de DEUS. Pelo amor de DEUUUUUUUSSS. Isso é só uma estoria de FANTASIA!!! É EXTRAÍDA DE UM LIVRO!!!!
Não esta fazendo apologia a nada...
A Saga Crepúsculo - Amanhecer - Parte 2 | Crítica
Carlos (21/11/2012 00:36:55)
Bom, assim como a Natália Bridi e outras pessoas aqui, tem todo o direito de não gostar e apontar defeitos, eu me acho no direito de gostar. E gostei. O filme é bom! E o mais engraçado, já li aqui muita gente que não gosta da Saga, que é Hater, inclusive, dizer que gostou... O problema são os que não pensam, ou pensam demais. Os que falam mal por causa de alguma modinha escrota, que algum dia alguém sugeriu e um monte de babacas seguiu. Esse é o problema. Não estou falando de vc que não gostou de verdade, porque foi ao cinema e viu o filme. Estou falando daqueles que nem viram o filme e metem o malho só por causa dessa modinha idiota. E acredite, essas figuras existem. Pra vc que ainda não viu, e tem alguma curiosidade, vá e veja por si só. Vc pode se surpreender.
A Saga Crepúsculo - Amanhecer - Parte 2 | Crítica
Carlos (04/12/2012 17:55:59)
Oi Cassia. Obrigado. Eu tb estou te seguindo... :)
Bilheteria USA: A Saga Crepúsculo - Amanhecer Parte II - 30 de novembro a 2 de dezembro
Malenna (02/12/2012 19:11:09)
vale ressaltar que Amanhecer parte 2 já bateu os 700 mi de dólares em 18 dias de estreia na maior parte do mundo, 17 dias nos EUA. :)
Bilheteria USA: A Saga Crepúsculo - Amanhecer Parte II - 30 de novembro a 2 de dezembro
Malenna (03/12/2012 00:12:35)
querido alfabetizado Paulo, receio que deva procurar algumas aulas de interpretação, porque em nenhum momento citei Hobbit (o qual assistir será um sonho realizado) nem desmereci Skyfall que é realmente um bom filme.. espero o sucesso de ambos. ao contrário de você só que tinha a clara intenção de me hostilizar. #peace boa semana :)
Bilheteria USA: A Saga Crepúsculo - Amanhecer Parte II - 30 de novembro a 2 de dezembro
Carlos (04/12/2012 17:54:23)
kkkkkkkkkkkkk paulo se ferrou
Adoro estas garotas!
O Hobbit ganha comercial de TV com cenas inéditas
Carlos (30/11/2012 11:19:37)
Sério que tem gente aqui que quer ver DUBLADO??????? Aff...
O Hobbit ganha comercial de TV com cenas inéditas
heverson (30/11/2012 12:05:35)
qual o problema??????? fala serio viu....
O Hobbit ganha comercial de TV com cenas inéditas
Carlos (30/11/2012 12:52:17)
Ih. Surgiu mais um com preguiça de ler. Em pleno século XXI a gente ser testemunha disso... eu que digo: FALA SÉRIO!
O Hobbit ganha comercial de TV com cenas inéditas
Miss Scarlett (30/11/2012 13:21:54)
Carlos, se você visse o nível de leitura de crianças de adolescentes entre 5º e 9º ano hoje em dia... muitas pessoas tem dificuldade de ler rápido e interpretar a leitura. Eu sou adulta, leio bem, e prefiro sim ver o filme legendado, mas compreendo e apoio totalmente o uso de dublagem. É tudo uma questão de escolha, cada um escolhe o que lhe for mais agradável. E as redes de cinema tem obrigação de oferecer as duas opções, para agradar clientes com eu e vc e o Heverson, ou qualquer outro.
O Hobbit ganha comercial de TV com cenas inéditas
Adriano (30/11/2012 14:54:38)
Concordo que os filmes dublados são uma alternativa para idosos ou pessoas com problemas ou dificuldade legítimas de leitura, mas não acho correto impor, ou então, oferecer 4 salas de 5 com as cópias dubladas, que é o que acontece na minha cidade. O que realmente acho um absurdo é justificar as cópias dubladas alegando que o nível de entendimento e velocidade de leitura das crianças e adolescentes hoje em dia é ruim, isso é o fim do mundo! Então, ao invés de estimulá-las à leitura, vamos comprar audio livros e ler o jornal em voz alta para elas?Tenha a santa paciência...
Mostrar-se alheio ao mundo da escrita significa, em última instância, estar privado do conhecimento que ela veicula...
O Hobbit ganha comercial de TV com cenas inéditas
Marco (30/11/2012 15:46:58)
Adriano, obrigado por ter dito exatamente o que eu penso. Tirou as palavras do meu teclado.
O Hobbit ganha comercial de TV com cenas inéditas
Adriano (30/11/2012 19:31:15)
É bom deixar claro que não sou contra dublagens, mas sim ao fato de, pelo menos na minha cidade, o número de cópias de filmes dublados ser muito superior ao de cópias legendadas, refletindo em um número menor de sessões. Escolher assistir ao filme dublado é um direito de cada um, só não suporto que digam que as dublagens são feitas porque os estudantes atuais são incapazes de acompanhar a legenda...o que eu acho um absurdo!!!!
O Hobbit ganha comercial de TV com cenas inéditas
Carlos (04/12/2012 17:32:07)
@marco
Eu respeito a sua opção de não ler, porque talvez seja lento na leitura. Talvez seja preguiçoso pra pensar. Talvez nunca tenha pego em um livro na sua vida...
Cada um com seu meu amigo... Eu, no seu lugar, daria uma treinada na leitura. Vc não sabe o que está perdendo ao deixar de ver filmes legendados :)
@scarllet
Eu entendo o seu argumento, mas... porque o nível cultural das crianças é baixo que nós vamos baixar o nível de tudo? Conheço crianças que leem mais rápido do que eu...
As pessoas tem o poder de escolha, inclusive de escolher ser burros... É de cada um e eu respeito...
O Hobbit ganha comercial de TV com cenas inéditas
Carlos (04/12/2012 17:37:32)
A mensagem acima foi para o @paulo e não para o @marco. Me desculpe marco
@Adriano
Disse tudo. Eu fico meio irritado com pessoas que tem lerdeza na leitura, mas entendo que existam pessoas que tem necessidade REAL por terem problemas de visão ou algo parecido. Mas o que está acontecendo com os cinemas é que eles estão diminuindo o numero de salas com filmes legendados e aumentando absurdamente o numero de salas com filmes dublados. Eu não concordo com isso.
O Hobbit ganha comercial de TV com cenas inéditas
Ðartђ Ѵadęr™ (06/12/2012 10:52:37)
Qual o problema de ver dublado? O filme dura 166min, pode ter gente que fica com dor de cabeça ou se cansa de ler, principalmente se for 3D. Eu pretendo ver legendado, mas quando to com dor de cabeça ou com sono eu coloco dublado, e nem me incomodo.









