Jaboatão dos Guararapes, PE
Fringe | Assista aos bizarros teaser trailers do aguardado episódio número 19 [ATUALIZADO]
Santo-Forte (07/04/2012 03:28:17)
Tava tudo indo bem na serie(minha opiniao) ate aquela explicacao do september sobre o amor ter trazido o peter de volta. Ali perdeu credibilidade, mas vamos em frente.
Fringe | Assista aos bizarros teaser trailers do aguardado episódio número 19 [ATUALIZADO]
Kelnner (07/04/2012 06:50:20)
Cara, eu discordo... eu achei a explicação cientificamente perfeita. O fato das pessoas persistirem na existência do Peter no subconsciente, indica um tipo de ligação energética com as dimensões. O fato do passado ter sido alterado novamente, não permitiu que o personagem fosse apagado, por que naquela realidade ele existiu e o subconsciente humano das pessoas ao redor dele não aceitaram a mudança, causando resistência, formando um elo de ligação energético que fez deixar o limbo de realidades e voltar a linha temporal. Amor foi somente a maneira mais fácil de explicar pra todo mundo... ;-) A minha dúvida agora são nas repercussões de como a transição do subconsciente para o consciente acontecerão... Para Olívia, as coisas estão se tornando um pouco traumáticas, uma vez que ela anda perdendo o controle entre suas realidades, para os outros os efeitos podem ser menores, mas eles acontecerão.
Fringe | Assista aos bizarros teaser trailers do aguardado episódio número 19 [ATUALIZADO]
@tl_souza (07/04/2012 10:10:22)
Kelnner a única coisa que eu achei estranha foi a Olivia lembrar primeiro do Peter, e não o Walter qu viaja dimensões por amor ao filho e simplesmente "esquece" dele. É sacanagem!
Fringe | Assista aos bizarros teaser trailers do aguardado episódio número 19 [ATUALIZADO]
criatura (07/04/2012 10:23:39)
Acho que você fez a ligação errada. O que a série tem apontado é que a mente pode afetar a matéria/energia do universo. Ou seja, a mente pode afetar e definir a realidade.
Esse conceito não se manifestou apenas neste caso, há outros exemplos ao longo da série.
Fringe | Assista aos bizarros teaser trailers do aguardado episódio número 19 [ATUALIZADO]
Kelnner (07/04/2012 16:56:05)
Hummmm... não sei Criatura, eu não acho que fuji muito do que vc colocou não. O modo como eu coloquei foi diferente, mas eu acredito que o controle de como é feito não está nas mãos de ninguém ainda. O fato da Olívia ter lembrado primeiro está diretamente ligado a dose de Cortexofan a que ela foi submetida. Ela ter lembrado dele primeiro em sonhos, se deve ao seu poder latente. Ficou claro que viajar entre as realidades é somente a ponta do iceberg dos poderes dela, deve haver muito mais... :-)
Fringe | Assista aos bizarros teaser trailers do aguardado episódio número 19 [ATUALIZADO]
Rubens (08/04/2012 00:03:48)
Concordo com a colocação inicial do Kelnner, mas tipo achei que eles tiveram um "final feliz" pra relação de ambos muito, digamos, fácil sem contar conveniente pelo fato de só a Olivia ter as memórias da vida anterior sendo reavivadas. Uma coisa que acharia interessante seria o FBI não deixar mais ela exercer e o Walter descobrir uma forma de bloquear essas memórias e fazerem ela voltar ao normal dessa linha temporal. Mas antes disso ela dizer algo ao Peter como ela msm disse a Nina, para ele não desistir dela e tals... Por um lado foram pelo caminho mais fácil para não darem muita enfase ao romance (quem já fiu o s04e17 vai entender isso), mas eu acharia interessante se tivessem ido por essa vertente (até imaginei algo assim qnd ela foi afastada).
DC domina mais uma vez o top 10 de HQs nos EUA, mas Marvel lidera nos números do mercado
Samuel (14/03/2012 00:28:12)
É fácil explicar porque a Marvel está vendendo mais e tendo rendimento maior, ela tem mais revistas no mercado com um preço maior que as da DC.
E é muito bom ver o mercado crescer.
Gates of Gotham é muito bom e quem escreve é o mesmo da atual mensal do Batman, Scott Snyder, que para mim é a melhor das batséries, espero ver logo esse material aqui no Brasil.
Ainda não li o Season One, mas quero ver logo a dos X-Men.
DC domina mais uma vez o top 10 de HQs nos EUA, mas Marvel lidera nos números do mercado
Kelnner (14/03/2012 03:58:07)
Meu velho, isso explicaria somente o rendimento maior, não a maior venda no número de revistas. Seria natural que a DC vendesse mais, uma vez que suas revistas são mais baratas, mas não é o que acontece. :-p A Marvel, mesmo com o reboot, criou uma fidelidade com leitores astronômica na década passada. E eu acredito que o lançamento de Avengers vs X-Men, vai atiçar isso ainda mais... :-) Quero ver os números de Abril com todos os tie-is envolvidos... XD
DC domina mais uma vez o top 10 de HQs nos EUA, mas Marvel lidera nos números do mercado
Samuel (14/03/2012 10:50:33)
Como a DC vai vender mais revistas se tem menos que a Marvel?
DC domina mais uma vez o top 10 de HQs nos EUA, mas Marvel lidera nos números do mercado
joão carlos (14/03/2012 15:19:32)
Como a DC vai vender mais revistas se tem menos que a Marvel?
Samuel, a Marvel vende mais em números. O fato de ter mais títulos até atrapalha na contagem, pois muitos não são rentáveis e acabam derrubando a % de vendas.
Buffy | Versão em quadrinhos da personagem pode fazer aborto
Mariana (10/02/2012 13:45:06)
Estão desandando com a série. Buffy perde braço, faz aborto, está desempregada... Daqui a pouco aparece perdida na cracolândia, se aliando ao PCC, com DST, virando skinhead...
Sei que são temas reais e blá blá blá, mas nada a ver com a série.
Se era pra destruir de vez o ótimo universo criado na TV, parabéns, estão no caminho certo. Decepção total com esses quadrinhos.
Buffy | Versão em quadrinhos da personagem pode fazer aborto
Igor Assis (10/02/2012 14:07:14)
Mariana,
Penso até que estejam colocando temas reais (e ainda polêmicos) para chamar um pouco a atenção.
De quem, eu não sei, mas essa história vai dar o que falar.
PS: Concordo em gênero, número e grau ao que você disse
Buffy | Versão em quadrinhos da personagem pode fazer aborto
Kelnner (10/02/2012 18:34:58)
Eu discordo completamente. Buffy sempre foi uma série corajosa e a personagem principal sempre foi alguém perdida, em que a única coisa em comum e no decorrer dos anos, é o que ela ama e odeia ser: Uma caça-vampiros. Buffy perdeu a mãe cedo, teve que trabalhar pra sustentar a si mesma e sua irmã com 19 anos. Largou a faculdade, passou por vícios (e seus amigos também). Temas como estudantes trazendo armas para a escola (Earshot), quase foi estuprada por Spike, amigos morreram em sua frente (ela mesma morreu duas vezes), a série sempre usou o tema dos vampiros come metáfora para a vida dela enquanto uma garota normal. A temporada passada é que foi atípica, com Buffy sendo general de um exército de caçadoras e talz, mas ainda assim no final eles foram pelo caminho mais difícil com ela indo ao fundo do poço e mesmo vencendo, falhando em outros aspectos. Acho que isso é o melhor da série. Ela é uma garota de decisões, às vezes toma a certa, às vezes a errada, mas ainda assim tem o pulso de defender seu ponto de vista e por isso que ainda acompanho a série ainda nos quadrinhos... :-)
Buffy | Versão em quadrinhos da personagem pode fazer aborto
Mariana (10/02/2012 22:47:23)
Oi Kelnner! :)
Eu entendo o que você quer dizer, mas convenhamos que as provações que Buffy passava na TV eram mais nobres, sabe? Tais quais: Se sacrificar pelos seus entes queridos; ter crises de existências, mas no final perceber quem você é de fato e se orgulhar; a força da amizade; largar tudo pra que seu irmão possa ter uma vida decente, mesmo que você dê o sangue por isso; aprender a respeitar as diferenças e conviver com elas; entre outras.
Daí agora a Buffy vira vagal, dá uma festa, engravida, vai abortar e é desmembrada sem mais nem menos! Se isso é voltar à série e trazer momentos da TV, o Joss Wheddon deve ter pirado ou está trabalhando demais nos Vingadores.
E isso não é uma vida normal de garota. Digo isso porque sou uma e é um exagero. tanto na metáfora aplicada quanto na abordagem na HQ.
Agora eu entendo porque a Sarah M. Gellar quis abandonar a série...
Teenage Mutant Ninja Turtles | Produtor fala sobre o novo desenho das Tartarugas Ninja
Kelnner (03/02/2012 14:08:14)
Eu espero que seja, pelo menos, no mesmo estilo da animação feita para cinema, que foi muito boa, mas não chamou muito a atenção, infelizmente. Seria legal se eles cortassem os personagens humanos, pelo menos no início. Gosto da April O'Neal, mas seria bom ter os personagens estabelecidos, trabalhando nas sombras, antes deles serem descobertos... ;-)
Bridget Jones's Baby | Terceiro filme da franquia é adiado
The Palmirinha Rises (03/02/2012 13:29:36)
Como um filme tão ruim como esse consegue chegar até o terceiro...Ops, crepusculo vai chegar até o quarto e é pior.
Bridget Jones's Baby | Terceiro filme da franquia é adiado
Kelnner (03/02/2012 14:05:33)
Discordo que os filmes sejam fracos... o segundo talvez, mas o primeiro é hilário!!! XD E na verdade Crepúsculo já chegou ao quarto e tem um quinto filme a caminho... :-p
Homossexualidade no MMO de Star Wars causa polêmica
Kelnner (30/01/2012 20:13:30)
Eu acho incrível esse tipo de comentário hipócrita sobre a assimilação de conteúdo homosexual em obras como videogames e jogos em geral. Fala sério!!!! Tudo bem explodir cabeças, passar com o carro em cima das pessoas, mas ter casais homossexuais num jogo que não mostra nada explícito é o que vai acabar com o mundo... PQP, pra mim o fim do mundo é esse tipo de comentário retrógrado e preconceituoso, mostrando uma involução de valores e retenção do desenvolvimento humano. Eu sempre costumo dizer a todo mundo que burrice não existe, somente a falta de acesso ou resitência ao aprendizado... quando eu leio algo desse tipo, eu juro que começo a querer fraquejar nesse conceito... :-p
Gente Grande 2 já tem até data de estreia
Carlos (13/01/2012 11:04:50)
Cara, poderia dar somente a notícia de deixar as críticas para quando sair o filme e para quem assistir. Eu fui um que gostou do filme, dei muitas risadas. Teve filme dele que foi um lixo, mas esse foi um que ri muito...
Gente Grande 2 já tem até data de estreia
Kelnner (13/01/2012 11:36:16)
Mas meu velho, assim... do mesmo jeito que o Forlani criticou o Sandler, vc critica a opinião dele. É um ciclo que o site curte manter. As notícias são opinativas e por isso atrai as pessoas que o visitam (assim entendo), senão todos iriam ler essas mesmas notícias publicadas, na UOL, BBC, CNN, Globo.com... :-p
Gente Grande 2 já tem até data de estreia
Carlos (17/01/2012 11:23:31)
Depende do ponto de vista. O site aqui é formador de opinião, tipo: alguém pode ler e não ir no cinema ver o filme... acho que a matéria deveria ser imparcial ja que tem a crítica do filme quando o mesmo é lançado...mas isso é uma opinião minha...cada um tem a sua...vlw...
Gente Grande 2 já tem até data de estreia
Kelnner (13/01/2012 10:54:33)
Galera, eu acredito que o website sempre teve sua identidade baseada nas opiniões dos caras que a dirigem. É assim com a grande maioria dos sites, e é uma das coisas que curto no Omelete. Não concordo sempre com eles (sou um dos caras que encheu o saco quando detonaram A Origem e Cisne Negro). Até me acusaram de tirar o "vento" dos outros... mas ainda assim, sou leitor, gosto e discuto quando não concordo, simples assim. Não preciso atacar a identidade do site, come on.
Com relação ao Sandler. Me desculpem seus fãs, mas na minha opinião, ele fez pouquíssimas coisas dignas de nota. O cara tem somente 3 filmes que eu curto: Punch Drunk Love, 50 First Dates e The Wedding Singer. De resto ele tem atuações sofríveis, senso de humor discutível e filmes com roteiros de completa agressão a inteligência alheia. Segue bem o caminho idiota do Eddie Murphy, que pra mim é um brilhante ator e comediante, mas tem feito filmes horríveis desde O Primeiro Professor Aloprado (que considero mediano), com uma licença pra mostrar como pode ser grande quando é bem dirigido em Dreamgirls.
Mas isso é somente minha opinião ;-)
Dave Grohl elogia Adele e diz que o rock nunca morrerá
Kelnner (11/01/2012 19:24:12)
Só uma correção: O álbum do Foo Fighters teve 7 indicações ao Grammy (prêmio da música) e não ao Emmy (prêmio da TV)... :-p
Vingadores vs X-Men | Escritores dão mais detalhes sobre a grande saga
Rodrigo (08/12/2011 17:30:36)
Wolverine e Tempestade? Não seriam Wolverine e Fera os X-Men que também são Avengers?
Vingadores vs X-Men | Escritores dão mais detalhes sobre a grande saga
Kelnner (09/12/2011 06:14:09)
Tempestade recentemente se juntou aos Vingadores (ou vai se juntar) e Namor foi membro da equipe por anos, na década de 80.
Vingadores vs X-Men | Escritores dão mais detalhes sobre a grande saga
Floriano (08/12/2011 23:50:27)
Alguém poderia explicar o que o RULK VERMELHO está fazendo no meio do confronto?
que eu saiba, esse rulk não participa de nenhum dos dois grupos...e como mediador, com certeza ele não seria uma boa escolha..
Espero que dessa vez a Gean volte de vez..isso vai causar um triangulo no grupo já que a rainha branca não tá morta....
Mas não ouvi ninguém falar que esse evento veio como desculpa pra Marvel rebotar o universo todo, imitando a DC...falaram que já estavam planejando a varios anos..espero que não ocorra reboot...prefiro encarar as consequencias desse confronto!!
Vingadores vs X-Men | Escritores dão mais detalhes sobre a grande saga
Kelnner (09/12/2011 06:10:14)
O Rulk vermelho faz parte da principal equipe de Vingadores há alguns meses já... Tempestade de une a equipe entre dezembro e fevereiro. As equipes já se enfrentaram diversas vezes no passado, mas desde House of M vinham tendo um comportamento diplomático. A maior das últimas colisões teria acontecido no final dos anos 80, quando os Vingadores tentaram trazer Magneto para ser julgado mais uma vez por uma corte internacional (seu primeiro julgamento não teria sido finalizado por conta de um ataque). Eu acredito sim que Jean Grey deve retornar ao fim desse arco, assim com seu primeiro retorno contou com os "arquitetos" da época (Chris Claremont, John Byrne, Tom de Falco, Jim Shooter...). Eu quero ver se ela vai ser novamente a hospedeira ou somente a mentora de Hope ao lidar com a entidade. A Marvel não faz reboot de seu universo... ela simplesmente ignora o passar dos anos e tenta adaptar o seu universo ao nosso. Essa história de reboot é somente piada da galera... :-)
Vingadores vs X-Men | Escritores dão mais detalhes sobre a grande saga
Rogue (08/12/2011 17:40:16)
Vai ser a deixa pro Cable voltar. Pra proteger a Hope se é que ela vai precisar com a Fenix "ajudando"...
Vingadores vs X-Men | Escritores dão mais detalhes sobre a grande saga
Kelnner (09/12/2011 05:59:50)
O Cable volta antes... ;-) ele já volta no mês que vem... ehehehehe... XD
OmeleTV - Ajude a gravação do programa com perguntas cabeludas!
Kelnner (05/12/2011 14:01:14)
Somente uma pergunta: Se já algo mais que comprovado que respeitar o background de qualquer personagem a ser adaptado dos quadrinhos ao cinema, é quase sempre garantia de sucesso. Por que os produtores, insistem em ter idéias mirabolantes e completamente imbecilizadas para a grande maioria dessas adaptações? Qual a opinião de cada um de vocês para isso?
Alan Moore reage à polêmica entre Frank Miller e o movimento Occupy
Quasar (03/12/2011 18:32:27)
Realmente gostaria de ver a réplica do Miller agora se é que ele vai conseguir ...
Mas o que me chateia no Moore é seu descaso pela industria de quadrinhos e pelos super heróis que o ajudou a encher o cu de dinheiro fica muito facil chamar todos de facistas assim ... parece aqueles caras que viram evangélicos depois de se drogar e se prostituir ...
Alan Moore reage à polêmica entre Frank Miller e o movimento Occupy
Kelnner (03/12/2011 19:23:29)
mas aí é que está, o Moore nunca encheu o "cu de dinheiro" na época que ele fazia quadrinhos... ele ganhava a grana dele, mas fazia muita coisa de arte pela arte... o negócio é que as obras dele passaram a ser exploradas ao extremo. Coisas sendo baseadas, re-baseadas, citadas, homenageadas, exploradas e etc, etc, etc, em cima do que ele escreveu. Não acho que o approach dele é o melhor, mas do ponto de vista político que ele defende (que está presente em todas as suas obras) a posição do cara faz bastante sentido... :-) IMHO
Alan Moore reage à polêmica entre Frank Miller e o movimento Occupy
Quasar (03/12/2011 21:47:53)
Ele ganhou grana e muita grana e ganha até hoje com os direitos autorais e dizer que ele faz arte pela arte sem interesse de grana é de lascar o cara vive brigando ... É MEU !É MEU!...
Sua obra pode até ter mais qualidade que a do Miller mas não vamos cuspir no prato por favor ... não achei 300 homofóbica talvez a sociedade espartana era ... e Sin City é genial vai me desculpar ...
Se for por gosto eu achei Lost Girls e a segunda parte da Liga Extraordinaria muito sexista com cenas enojantes e desnecessarias como aquela do Hyde estruprando o Homem Invisivel ...
Mas estamos discutindo aqui a posição politica deles ou comparando as obras ?...se for a posição politica é claro que o Moore esta com a razão mesmo sendo hipócrita ao falar dos super heróis.
Alan Moore reage à polêmica entre Frank Miller e o movimento Occupy
Rogério N (03/12/2011 18:50:31)
Era no mínimo de se esperar que o Moore se pronunciasse dessa maneira. Mas ele também sabe ser chato e reclamão pra baralho. Será toda a obra dele envelheceu tão melhor que a do Miller? Continuo fã do cara, mas não um fã cego. Sobre o Miller, como eu já disse antes, ele tem o direito de expressar a opinião dele, por mais que eu discorde, como qualquer um de nós. Mas discutir o que ele fala é perda de tempo, NMO.
Alan Moore reage à polêmica entre Frank Miller e o movimento Occupy
Kelnner (03/12/2011 19:22:39)
A diferença entre Moore e Miller é imensa... Moore não é caduco, na minha opinião, ele sempre foi de esquerda (ler a obra dele) e a única coisa que ele reclama pra caralho é como o captalismo obsessivo-compulsivo se apropria de suas obras... é como se vc tivesse filhos e desse a seu pior inimigo pra criar. Ele reclama da forma como as coisas são exploradas e se opõe completamente, reclamando pra caramba no caminho... no caso do Miller ele tem um discurso facista e completamente equivocado. Ele vai de encontro a liberdade das pessoas se expressarem e protestarem. De discordarem do sistema em que estão imersos e os está achatando ainda mais. O discurso do Miller não é somente equivocado quanto a falta de senso comum como procura alienar (mandar caçar islamistas, really??) totalmente uma população completamente apática nos dias de hoje. Dito isso, esse tipo de discusso tem que ser combatido, sim. Se ele fosse um velho louco reclamando na porta da cabana dele, tudo bem, mas quando ele ganha projeção internacional com o nome que tem, ele tem que saber que quando fala o que quer, escuta o que não quer. Sendo sincero nunca gostei das obras do Miller, admiro algumas pelo argumento, mas só isso.
Alan Moore reage à polêmica entre Frank Miller e o movimento Occupy
Rogério N (03/12/2011 23:31:59)
Kelnner, não discordo da maior parte que você falou, mas:
1 - Exploração/merchandising/capitalismo ou o que quer que seja o nome que se ponha, não passou a existir quando o Moore se envolveu com os quadrinhos. Achar que ele não sabia no que estava se metendo é considerar o cara muito ingênuo;
2 - Algumas das ***adaptações*** de obras dele pro cinema foram até interessantes (V de Vingança, por exemplo), mas ele entrou no modo "não vi, não gostei". A mesma crítica poderia ser feita pelos escritores que criaram os personagens que ele usou em Liga Extraordinária (se estivessem vivos), o que seria bem injusto;
3 - A caduquisse do Miller, como você bem colocou, atingiu o ápice com a "caça aos islamistas" e é óbvio que deve ser repugnada, mas a repercussão das sandices que esse senhor fala se deve à importância que nós estamos dando a ele. Você acha que alguém com tantas obras fracassadas recentes como o Miller tem real peso junto a opnião pública em geral? Eu creio que não.
Enquanto o nome dele é citado por conta de baboseiras, Miller ganha uma atenção que não merecia.
Videocast - OmeleTV #151 - Livros da coleção Vaga-Lume que deveriam virar filme
Kelnner (12/11/2011 14:44:57)
Bem, eu assisti ao Once Upon a Time e a série vai além dos 6 minutos mostrados no preview... eu (gosto pessoal) gostei da premissa, apesar da série não tem nada de original. Ela pega um pouco de Veronica Mars, tem uma montagem estilo Damages e pega inspiração no roteiro de Fables do Bill Winingham. A série mostra que o Happily Ever After na verdade nunca exitiu pra Branca de Neve e tenta dar um embasamento para o ódio da Rainha Má. Mas o melhor mesmo da série são os eastereggs, como achar os personagens de contos de fada transformados... É um bom entretenimento, bem conduzida e a Anna Parrila detona na atuação. No cast ainda temos a Jennifer Morrison (House) e o Robert Carlyle (The Full Monty). Vale a pena, se você passar dos primeiros 15 minutos do episódio. A série teve temporada completa solicitada e anda com uma excelente audiência no domingo à noite da ABC (por sinal, dando mais audiência que Desperate Housewives).
Videocast - OmeleTV #151 - Livros da coleção Vaga-Lume que deveriam virar filme
Lucas (12/11/2011 16:33:49)
Os easter eggs são muito legais, mesmo.
Videocast - OmeleTV #151 - Livros da coleção Vaga-Lume que deveriam virar filme
larissa (12/11/2011 17:00:44)
estou gostando muuuito tbm,adoro tentar descobrir quem é quem nos contos de fadas.
O Xerife é minha grande duvida atualmente...mas tenho quase certeza de que ele é o caçador.
Videocast - OmeleTV #151 - Livros da coleção Vaga-Lume que deveriam virar filme
Kelnner (13/11/2011 10:40:32)
Pois é... eu tenho certeza que o xerife é o caçador e a dívida dele com a Rainha Má ainda vai ser cobrada... estou achando que a série vai ficar focada na Branca de Neve no primeiro ano, mas com certeza vai mudar de foco nas temporadas seguintes. Indo para a Bela Adormecida, Chapeuzinho Vermelho (que eu creio ser a seguinte) e assim por diante... uma mistura legal de Powers e Fables... XD Estou doido pra ver quem vão ser João e Maria... ;-)
Oscar 2012 | Sai a lista de animações inscritas
Alerson (04/11/2011 20:58:01)
Caso Happy Feet 2 ganhasse seria um Deja Vu,já que o único filme da Pixar que perdeu animação foi Carros,justamente contra o primeiro Happy Feet.
Oscar 2012 | Sai a lista de animações inscritas
Kelnner (05/11/2011 05:39:59)
Alerson, a Pixar perdeu o Oscar de animação em diversas ocasiões. Perdeu pra Shrek, As Bicicletas de Belleville, Happy Feet, A Viagem de Chihiro e tantos outros... :-p Esse ano eu acho que a Pixar não vai ser nem indicada, pois Carros 2 é muito abaixo do padrão que eles mesmos estabeleceram... :-p
Oscar 2012 | Sai a lista de animações inscritas
Alerson (05/11/2011 15:10:31)
Mas esse foram anos q a Pixar não lançou nenhuma produção,com exceção de 2002 que Monstros S.A perdeu pra Shrek,e As Bicicletas de Belleville não venceu,só foi indicado mas perdeu para Procurando Nemo.
Homem de Ferro 3 | Diretor fala bastante sobre o filme
Kelnner (31/10/2011 06:43:37)
Eu acho o comentário completamente equivocado e infeliz... quer dizer que o segundo homem de ferro foi extremamente racista pelo fato de um dos vilões ser Russo??? :-p Pelo amor de Deus... O Mandarin cai como uma luva no terceiro filme, uma vez que Tony teve que enfrentar todo um lado tecnológico, como ele se sai com inimigos mágicos??? Sei que ele vai encarar isso um pouco nos vingadores com o Loki, mas como ele se sai sozinho contra um vilão que controlaria os elementos, é intelectualmente tão brilhante quanto ele e ainda um excelente lutador??? Bem, somente minha impressão... ;-) e eu colocaria o Jet Li como o Mandarin... ;-)
The Good Wife | Veja os vídeos e fotos da terceira temporada
Kelnner (11/10/2011 05:17:14)
The Good Wife continua absolutamente fantástica... adorei o twist na personagem, que está se liberando mas ao mesmo tempo entrando em um conflito moral intenso. E a interação entre Kalinda e Eli é uma mina de ouro!!! O primeiro diálogo entre eles é brilhante. Uma das melhores séries na tv hoje em dia... :-)
The Wolverine | Hugh Jackman diz que mutante ainda não foi retratado direito no cinema
Rodrigo (21/09/2011 00:09:15)
Ninguém mais se incomoda com o fato do Hugh Jackman ter 1,89 m de altura? Ele SIMPLESMENTE não tem o biotipo certo. Isso descaracteriza demais o personagem.
The Wolverine | Hugh Jackman diz que mutante ainda não foi retratado direito no cinema
Kelnner (21/09/2011 04:12:00)
Discordo. Não creio que a altura do Jackman descaraterize assim o personagem, uma vez que a personalidade está lá. O problema é que o Logan foi retratado até então como o envocadinho de passado cheio de buracos... o que tem que ser abordado são as nuances de sua personalidade e o fato dele ser o que é sem as apelações clichés de sempre.
Videocast - OmeleTV #142 - George Lucas atirou primeiro
Kelnner (10/09/2011 05:48:58)
Em Recife nós temos o mesmos problemas com filmes dublados... :-p estive por lá recentemente e os filmes legendados estão relegados a sessões estapafúrdias (tipo tarde da noite ou perdidas num período do dia de maneira inexplicável) e de resto somente com aquela dublagem nojenta. Eu tinha o interesse de assistir a muito mais filmes enquanto estive lá, mas fiquei na vontade, uma vez que eu me nego a ir atrás das dublagens brasileiras atuais. Um momento muito triste... espero que os distribuidores achem um meio termo, me deixaria feliz da próxima vez que eu passar pelo Brasil.
X-Men | Reveladas as formações das novas equipes mutantes
Kelnner (09/09/2011 11:47:14)
Eu andei lendo uns comentários, e atentei pro fato de alguns estarem achando as equipes estranhas... Bem, eu voltei recentemente a ler X-Men, o Matt Fraction deu uma boa regulada na Uncanny e depois da chegada do Kilroy Gillen e Jason Aaron a coisa melhorou um pouco. Os X-men deixaram há muito de ser uma equipe de super-heróis e tornou-se um ponto de discussão política contra minorias. Ciclope criou sua versão do Asteróide M (Utopia). O negócio é que as equipes formadas fazem um tremendo sentido. Jubileu recentemente teve uma mini-série com o Wolvie em que ele não aceita completamente o fato dela ter se tornado uma vampira. Ela decepcionou-se com ele de uma forma absurda. Vampira sempre bateu de frente com a liderança do Ciclope. Fera esteve afastado dos X-Men desde algum tempo, uma vez que ele discordou veementemente com uma decisão de liderança do Ciclope e decidiu que ali não era mais o seu lugar (unindo-se aos Vingadores Secretos. O único que realmente me chama a atenção é a presença de Quentin Quire na equipe dourada... o Wolverine estava querendo entranhar ele nos primeiros números de Schism e agora tem o cara do ladinho??? aqui algo está rolando. E o que estão do lado do Ciclope, são os que mais valorizam o sonho obsoleto do prof. X. A exceção de Hope, que fica com ele pelo respeito que Cable tinha pelo pai, e Sebastian Shaw, cujos motivos eu ainda estou pra descobrir... mas de certo ciclope é bem mais compreensível que Wolverine na hora de uma manipulação política (Magneto que o diga) ;-) bem, é esperar pra ver... foi prometido que os X-Men vão crescer muito esse ano, até porque em 2013 eles comemoram 50 anos de existência... ;-)
X-Men | Reveladas as formações das novas equipes mutantes
elsio (08/09/2011 20:21:50)
agora ta dificil ....
nesse link :http://marvel.com/images/gallery/story/16553/x-men_regenesis_-_choose_your_team/image/887841
mostra a Psylocke na X-force....
ela vai atuar dos 2 lados ???
X-Men | Reveladas as formações das novas equipes mutantes
Kelnner (09/09/2011 11:24:19)
Pois é... pensei que eu tinha sido o único que tinha atentado pro fato de que a Psylocke vai estar nas duas equipes... ela é espiã de quem??? Eu acredito que do Ciclope, pq ele tem em mente ser o líder de todos os mutantes, e mesmo que estes vão de encontro ao que ele pensa, ele ainda assim acredita no bem estar de todos... eu só quero ver, o que o Logan vai falar quando descobrir isso... uia... ehehehehehe!!!
Lanterna Verde | Crítica
Kelnner (18/08/2011 23:47:05)
Na verdade o Borgo economizou nos comentários (acho que ele quer que as pessoas vão assistir o filme e garantam de alguma forma a continuação). O problema de LV é o equivocado desenvolvimento de alguns personagens e a falta de motivação de outros. Por que não usar a Origem Secreta que o Geoff Johns publicou recentemente como base para o filme? Ali as motivações de todos estavam bem explicadas, de formas simples e totalmente effetivas. Dar o tempo de tela que Sinestro teve foi doloroso... ele deveria estar ao lado de Jordan, tentando descobrir o que aconteceu com Abin Sur. A cena final, nos créditos, fica solta e sem nenhum tipo de motivo real que leva alguém àquilo. Em especial com a ameaça a que foi destinada totalmente neutralizada. O LV deveria ter planejado em uma trilogia com o primeiro mostrando a Origem e o Sinestro flertando com o lado negro da força e efetivando isso ao final, o segundo mostrando a Sinestro Corps War e o terceiro fechando a franquia com A Blackest Night... Bem, a DC tem que aprender a fazer filmes com a Marvel... :-p
Homem-Aranha | Conheça Miles Morales, o novo Amigo da Vizinhança
Arlon (02/08/2011 10:42:32)
Acredito que se a Marvel colocar o personagem como homossexual estará criando uma barreira quase instransponível para ele..
O fato de terem colocado um protagonista negro no manto do aracnídeo já irá afastar um monte de leitores preconceituosos, além daqueles que não por preconceito, mas por não aceitaram qualquer pessoa diferente de Peter Parker como Homem-Aranha. Assim, o personagem já tem a difícil missão de conquistar leitores, mesmo que fosse um personagem branco, mas sendo negro esse trabalho é ainda maior, tendo em vista o nível de preconceito, especialmente nos EUA, pois muito se fala de racismo no Brasil, mas aqui o preconceito maior é social, e não de raça (embora exista, é claro).
Agora, além de enfrentar a barreira do preconceito racial, também enfrentar o preconceito por orientação sexual?? É o mesmo que cancelar a revista.
Acredito que este Homem-Aranha será negro e é uma mudança incrível, uma barreira que a Marvel merece reconhecimento por estar tentando superar. Transformar um de seus maiores ícones (senão o maior) em um personagem negro. Merece aplauso a tentativa da editora.
Homem-Aranha | Conheça Miles Morales, o novo Amigo da Vizinhança
Giuliano (02/08/2011 10:52:22)
Olha eu concordo com tudo que vc disse inclusive eu como fa do aracnideo tambem penso assim nao e pelo fato de ser negro...mas poxa mexer em um heroi que muitos cresceram sabendo de sua historia..meu para cria um novo heroi sera que nao tem mais criatividade no mundo de hoje..ja nao chega a saga dos clones que foi um tiro no escuro e nao deu em nada..pra mim foi a pior fase do aranha, eu nao plaudo nao..levantar bandeira com meu heroi de infancia para com isso ..puro marketing
Homem-Aranha | Conheça Miles Morales, o novo Amigo da Vizinhança
DomnRamon (02/08/2011 10:54:13)
Perfeito.
Homem-Aranha | Conheça Miles Morales, o novo Amigo da Vizinhança
Lico Blade (02/08/2011 10:59:43)
Giuliano, relaxa cara. Isso é só no universo Ultimate. No Universo 616, que é o principal, Homem Aranha ainda é o Peter Parker.
Veja o Ultimate como um laboratório para novas idéias e interpretações.
Homem-Aranha | Conheça Miles Morales, o novo Amigo da Vizinhança
Kelnner (02/08/2011 11:13:39)
Eu sinceramente não entendo essa barreira. O homem-aranha mudou no universo Ultimate. ULTIMATE!!!! Um universo tangente do universo Marvel que tem como fator de existir causar mudanças e não seguir o que o universo normal já faz. Todos amavam Peter Parker, great, mas por que não dar uma chance ao novo cabeça de teia? Porque ele é negro??? por favor... em que ano ainda estamos??? 1958??? As histórias continuarão a ter o mesmo tom, o mesmo teor, a diferença é que outro está com o manto agora... Será que dá pra ler antes de julgar???
Lanterna Verde 2 pode ser mais sombrio e ousado
Menino Lobo (31/07/2011 17:42:46)
Até o Harry Potter ficou sombrio. É a moda do momento!
Lanterna Verde 2 pode ser mais sombrio e ousado
Kelnner (31/07/2011 18:01:53)
Discordo... Harry Potter não ficou mais sombrio nos filmes, uma vez que os livros foram projetados e escritos para tornarem-se épicos com uma clara alusão do bem contra o mal. Em diversas sagas o lado negro tem sua ampla ascensão antes da queda (vide como exemplo, Star Wars). Os filmes, simplesmente, retratam isso... :-p
Lanterna Verde 2 pode ser mais sombrio e ousado
Kelnner (31/07/2011 18:01:40)
Creio que o que eles vão fazer é a Sinestro Corps War, com bastante baixas no final do filme... e de certo, algo que abrirá caminho pra o desfecho da trilogia com A Noite Mais Densa. Tenho certeza que essa é a estratégia e acredito que as baixas virão com essa de "tornar o filme mais denso". Preparem-se para a morte do Kilowog... :-S
Capitão Planeta a caminho do cinema, em live-action
DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! (19/07/2011 17:50:58)
Vaaaaiiiii planeeeetttaaaaaaaaaaaaaa!!! Piadas a parte, minha esposa fica furiosa quando digo que deram o poder mais sem graça ao indiozinho sul
-americano....
Capitão Planeta a caminho do cinema, em live-action
curisco (19/07/2011 17:54:05)
Num tou dizendo.
o sul-americano parecia o Iki (o irmão do Shiryu). Só servia para apanhar e ser salvo pelos outros.
Capitão Planeta a caminho do cinema, em live-action
Kelnner (19/07/2011 18:28:38)
Indo um pouquinho off-topic. O Shyriu (Dragão) não tinha irmão, tinha um acompanhante e o nome dele na versão brasileira era Kiki. O Iki (Phoenix) tinha um irmão, o Shun (Andrômeda), e esse sim apanhava uma vez ou outra... ehehehehe... o que chateava era ele gritando a toda hora "Ikiiiiiii"... :-p E concordo com o Dr. Zaius, poder to coração??? fala sério... ele poderia ser pelo menos um empata, né??? :-p
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
Kelnner (16/07/2011 07:59:57)
Tenho que tirar o meu chapéu e dizer que concordo completamente com a crítica do Borgo. Uma das melhores passagens do livro é a morte da Belatrix Lastrange é a cuminação de um dos maiores momentos dramáticos do filme, e merecia um pouco mais de atenção (em especial por ser compartilhada por duas excelente atrizes - Helena Bohan Carter e Julie Walters). Acabou muito rápido, e como outros filmes da série (que tiveram até 2h40min), poderia ter se feito o tempo necessário para mostrá-lo. Mesmo assim, o filme não tem seu mérito excluso. É um filme excelente, denso e com atuações absolutamente fantásticas. Fico no aguarde de uma versão do diretor, talvez ele dê uma enlongada e conserte esses erros. No mais, o filme é um digno desfecho de uma das maiores sagas da história do cinema.
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
Victor (16/07/2011 13:20:57)
Nenhum filme de Harry Potter tem mais de 2:30. O maior filme de HP é 2º, com 2:27.
Nova DC | Imagem de capa adianta mudança importante em Lanterna Verde
Kelnner (15/07/2011 16:37:30)
Bem, eu fiquei emputecidíssimo com a atitude dos guardiões... eles são um bando de idiotas temerosos que agem da maneira mais vil de todas, sempre... e no final, sempre recorrem ao Jordan, uma vez que ele sempre tem que ser o que peita tudo no final das contas. Acredito que o Johns, sabe trabalhar isso muito bem, e que esse medo (algo que eles pregam sempre estar contra), será a ruína deles... num futuro próximo. Agora, depois de tantos anéis, acredito que o Johns vai descansar a imagem do Hal... ele vai aparecer somente na liga e só, mas de certo deve voltar usando um anel diferente logo logo, em especial pq ele é alguém que ele já usou todos os outros anéis, com exceção do da star saphire corps. Creio que logo ele deve aparecer com um anel da blue corps, e rejeitar o anel verde quando for requerido seu retorno.
Quanto ao short da mulher maravilha, a DC está totalmente perdida... isso, na minha opinião, é uma clara alusão a falta de comunicação e unidade na empresa. Chega o primeiro, diz o que quer, e logo depois é revogado pelo próximo. Resumindo, uma horrenda falta de controle de quem comanda a DC, sendo mandada e desmandada pelo pessoal da Time Warner. Vamos ver no que isso vai dar...
The Infinite | Confira um preview da HQ de Rob Liefeld e Robert Kirkman
Dass Jennir (11/07/2011 09:54:54)
Eu acho no mínimo engraçado esse lance que o Liefeld não tem noções de anatomia quando desenha HQs.
Se o cara estivesse querendo se firmar como um desenhista clássico, pintor, escultor até entendo que teria que aplicar o mínimo de anatomia humana mas os caras querem cobrar isso logo nas HQs.
Tentem encontrar noções de anatomia quando desenham o Hulk, Coisa ou o Marreta dos Wild Cats.
Ou alguém vai me dizer que todo desenhista desenha o comprimento do Hulk de pé com 8 vezes o tamanho da cabeça dele ou que o tronco mede em altura perto de três cabeças ?
É o estilo do cara gente, ou vocês acham que o cara é tão idiota que não ia conseguir seguir regras de anatomia.
E de mais a mais o mundo real não é repleto de Homens Vitruvianos de Da Vinci. É só olhar ao redor e ver que o mundo não é repleto de Gianecchinis e Giseles Bündchen.
The Infinite | Confira um preview da HQ de Rob Liefeld e Robert Kirkman
bomdiavermes (11/07/2011 09:56:34)
Cara, uma coisa é distorcer a realidade pra criar um estilo próprio. Como qualquer aluno de desenho aprende, primeiro você aprende o padrão para depois distorcer ou estilizar.
Outra coisa é não ter A MENOR NOÇÃO de anatomia e insistir no erro. Olha os toquinhos no lugar do braço do personagem, logo no primeiro quadro! O cara é uma versão super-herói do Horácio, pelamordedeus. Vai dizer que foi intencional?
The Infinite | Confira um preview da HQ de Rob Liefeld e Robert Kirkman
Wagner (11/07/2011 10:25:03)
Além do mais, usar como exemplo o Hulk como padrão de erro de anatomia não faz o menor sentido. Afinal, o Hulk não existe na vida real, nem ao menos existe algo parecido. Não dá pra saber como um ser daquele realmente seria na vida real.
O mestre é ruim! O cara frequentemente esconde mãos e pés pra não ter que desenhar, pq sabe que é ruim! Ele cria músculos que não existem! É o mestre dos dentes supranumerários; ele simplesmente não liga para o que desenha, isso não é questão de estilo, é ser ruim mesmo!
The Infinite | Confira um preview da HQ de Rob Liefeld e Robert Kirkman
André B (11/07/2011 10:33:20)
Cara, tá aí pra quem quiser ver: num quadro o personagem tem uma proporção, no próximo quadro já é outra! E continua mudando. E não é só isso, erros de continuidade, falta de cenários... a lista é enorme. O danielpaz citou boa parte dos problemas no post dele, logo abaixo.
Isso não é estilo, é que o cara não está nem aí.
Mesmo quando vc desenha um Hulk ou um Marreta, há uma proporção a ser seguida, que não é a clássica, obviamente. Não é o caso aqui.
The Infinite | Confira um preview da HQ de Rob Liefeld e Robert Kirkman
Ton (11/07/2011 19:46:39)
Joe Madureira, Luke Ross, Ed Mcguiness são exemplos de distorção de anatomia pra criar estilo. Fica um resultado interessante. Já o Liefeld não fica legal. Parece amador. E ele sabe alguma coisa de anatomia, porque já vi algumas coisas antigas dele que eram mais caprichadas. Então é falta de vontade mesmo.
The Infinite | Confira um preview da HQ de Rob Liefeld e Robert Kirkman
Kelnner (11/07/2011 19:55:07)
Tom, a diferença dentre esses que vc citou é que eles usam a distorção da anatomia pra criar dinamismo, em especial o Madureira, que claramente segue uma linha mais mangá (que não obedece padrões de anatomia perfeitos, mais ainda assim são fiéis a uma proporcionalidade). No caso do Liefeld ele quebra diversas leis da Física e anatomia. Ele não segue padrões de proporcionalidade, e tem uma técnica muito, mas muito, baixa. Já repararam que todos os rostos que o liefeld desenha são absolutamente iguais??? O cara, simplesmente não sabe desenhar... eu não sei como tanto fanboy gosta dele... simplesmente não compreendo... :-p
Marvel Comics vai ressuscitar mais um personagem
Aline (11/07/2011 18:58:15)
PQP! Eu adoro o Cablee, mas ser ressuscitado assim de repente e pelo Loeb? Tenho medo...
Marvel Comics vai ressuscitar mais um personagem
Kelnner (11/07/2011 19:45:08)
Essa é uma cominação que eu não quero ver mesmo... :-p Pior que isso só se chamassem o Liefeld pra desenhar... :-p
Marvel Comics vai ressuscitar mais um personagem
Aridyvan (11/07/2011 23:45:25)
kkkkkkkkkkk
Kelnner essa foi muito boa!!!
A duplados sonhos (ou melhor, dos pesadelos)!!!!!!!!
Death Note | Prelúdio dos quadrinhos sai no Brasil
Kelnner (11/07/2011 19:43:09)
Abmal, vc só pode estar confundindo o L com o Near... :-p o cara é genial!!! :-)
Death Note | Prelúdio dos quadrinhos sai no Brasil
PH (11/07/2011 19:47:05)
Não achei o Near idiota...Mas enfim, o L é sensacional. FATO.
Fear Itself | Marvel revela quem vai participar do quebra-pau final da série [ATUALIZADO]
Manuca (11/07/2011 14:35:57)
As mulheres:
- Miss Marvel (Raio no peito).
- Mulher Hulk (Veja o tamanho dela em proporção aos demais).
- Mulher aranhã ou mulher invisivel, a pose lembra muito a mulher invisivel.
Fear Itself | Marvel revela quem vai participar do quebra-pau final da série [ATUALIZADO]
Kelnner (11/07/2011 15:12:34)
Hummmmm... lembrem-se que a Valkyria tb é bem alta, quase da mesma altura da Jennifer... ;-) Eu apostaria minhas fichas nela, que anda ganhando bastante destaque no Universo Marvel desde que entrou no Secret Avengers... ;-)
Fear Itself | Marvel revela quem vai participar do quebra-pau final da série [ATUALIZADO]
Marco (11/07/2011 14:20:32)
Acho que são Ms. Marvel, Homem-Aranha, Dr. Estranho, Homem de Ferro, Wolverine, Gavião Arqueiro e Punho de Ferro.
Só não faço idéia de quem sejam as outras duas mulheres...
Fear Itself | Marvel revela quem vai participar do quebra-pau final da série [ATUALIZADO]
Kelnner (11/07/2011 15:10:12)
Mulher Invisível, Valkyria ou Mulher-Hulk... ;-)
The Infinite | Confira um preview da HQ de Rob Liefeld e Robert Kirkman
Raziel (11/07/2011 02:59:01)
Nunca concordei com o fato das pessoas falarem que o Rob Liefeld é um dublê de desenhista de quadrinhos, seu estilo é único e muito legal, dizem que ele não entende de anatomia, é claro que entende mas seu estilo não usa a anatomia humana como os purístas querem, seu X-Force vendeu pra caramba quando criou o Cable, o Todd Mcfarlane também não usa a anatomia de forma realista e é o cara que mais vendeu gibis na história, por isso torço para seu sucesso.
The Infinite | Confira um preview da HQ de Rob Liefeld e Robert Kirkman
Kelnner (11/07/2011 04:31:18)
José, desculpa, até respeito que você goste do Liefeld, mas dizer que ele entende de anatomia por causa do estilo vai pro lado do fanboyzismo. Só nesse preview você pode ver erros como: linha dos olhos completamente torta, corpos destorcidos, pés disformes, braços curtos demais, pessoas com 50 dentes na boca... enfim, uma infinidade... mas o cara é sortudo, pois tem fãs que o curtem. Não é o meu caso, felizmente... ehehehehehehe... :-p E somente uma correção, o cara que mais vedeu gibi na história ainda é o Jim Lee, que apesar de estático, tem um conhecimento bem melhor de anatomia... :-)
The Infinite | Confira um preview da HQ de Rob Liefeld e Robert Kirkman
danielpaz (11/07/2011 07:59:51)
Meu caro... já foi explicado em outros fóruns, em termos técnicos, porque ele é mau desenhista.
Em linhas gerais, isso inclui não fazer cenários, fazer composições e designs sofríveis, variar o rosto do personagem na mesma página, erros de proporção na mesma página (isto é, partes do corpo terem uma proporção num quadrinho, e outra no quadrinho seguinte), falta de efeitos de luz e sombra, vícios de desenho e macetes para não desenhar (como cobrir tudo de hachuras), personagens histéricos, possturas repetidas e absurdas (até anatomicamente), linguagem sequencial de amador... a lista é inúmera. E a lista é técnica, não é questão de gosto. Não é purismo - é competência elementar. (Em tempo... muito do que ele faz, McFarlane também fazia... e leitores velha-guarda devem lembrar que eram desenhistas que tinham apelos entre os mais jovens, que não entendiam NADA de desenho de quadrinhos...). Isso não é ser purista: é reconhecer que o que um Cassaday tem de sobra, um Liefeld nunca vai ter. E, observe - ele já desenhou razoavelmente, como na série Rapina & Columba (não a atual). Depois disso, foi tudo aquilo que comentei acima.
The Infinite | Confira um preview da HQ de Rob Liefeld e Robert Kirkman
Weriky Vinicius (11/07/2011 08:02:26)
Liefeld é o cara mais rabudo das HQs, o cara desenha mal, seus personagens parecem protagonistas de filmes de ação dos anos 80 e seus enredos são mais rasos que piscina infantil.
Mas o que me surpreende mesmo é o que Robert Kirkman faz ao lado dele.
The Infinite | Confira um preview da HQ de Rob Liefeld e Robert Kirkman
Marcos (11/07/2011 10:20:40)
Cara, o Liefeld é ruim e ponto. O único decente deste cara na minha opinião, é uma história da linha "What If...", antiga pra cacete chamada "O que aconteceria se Wolverine fosse agente da Shield?". E quanto ao Mcfarlane, esse tbm não conta, pois tbm acho o cara ruim e só sabe fazer pinups.
The Infinite | Confira um preview da HQ de Rob Liefeld e Robert Kirkman
bomdiavermes (11/07/2011 10:29:26)
Marcos, lembro dessa história, até que foi mais ou menos decente. Pro Liefeld, claro.
José, você tem razão: o Liefeld definitivamente não usa anatomia humana em seus desenhos. O problema é que ele acha que usa...
The Infinite | Confira um preview da HQ de Rob Liefeld e Robert Kirkman
Everlan (11/07/2011 13:25:40)
Eu até entendo sua opinião, não concordo mas entendo... só que comparar Rob Liefeld a Pablo Picasso é forçar demais a barra né?
The Infinite | Confira um preview da HQ de Rob Liefeld e Robert Kirkman
Fogs (11/07/2011 13:42:39)
"seu estilo não usa a anatomia humana como os purístas querem" - Ué, mas se o cara tá desenhando gente vai usar anatomia de quê?
E o McFarlane manja MUITO. Assiste o canal dele no youtube e vc vai ver o quanto o cara domina anatomia.
As duas artes são muito diferentes. McFarlane realmente tem um estilo único, mas respeita todas as regras anatômicas. Liefeld claramente usa gambiarras (como as armas e objetos sempre na frente das partes que não sabe desenhar.
Quanto a vender pra caramba... duas palavras: "Justin Bieber".
The Infinite | Confira um preview da HQ de Rob Liefeld e Robert Kirkman
bomdiavermes (11/07/2011 13:52:10)
José, não é pelo estilo não. Eu, particularmente, não tenho saco pra desenho hiper-realistas. Não consigo passar mais que 5 minutos lendo qualquer hq do Alex Ross sem pegar no sono.
Não confunda estilo com qualidade. John Cassaday pode ser bem realista, enquanto o Mike Mignola tem um traço bem estillizado. Frank Miller (dos velhos tempos), Dave McKean, Kent Williams, Chris Bachalo, são artistas que admiro e que tem um estilo próprio e não podem ser considerados 'realistas' de maneira alguma. Utilizam de técnicas próprias para caracterização de cenário e personagens que não necessariamente representam a realidade.
Por outro lado, existem artistas que desenham mal, mas tem conhecimento de anatomia. Só não tem criatividade ou estilo sufuciente para serem apreciados.
E por fim, temos o Liefeld, que não sabe desenhar. É essa a diferença. Conforme foi dito antes, quando ele não sabe como desenhar um objeto ou uma parte do corpo, ele simplesmente enfia uma arma, dentes, ombreiras ou uma sombra mal-feita para enxer linguiça. E como podemos observar nessas 11 páginas, ele faz isso O TEMPO TODO.
The Infinite | Confira um preview da HQ de Rob Liefeld e Robert Kirkman
Marcos (11/07/2011 15:36:57)
José, esses caras que vc citou (Jim Lee, Liefild e Mcfarlane) não são bons exemplos de criatividade, me desculpe. Esses caras foderam com os quadrinhos nos anos 90. O exemplo mais recente disto é a reformulação da LJA pelo Jim Lee, divulgada recentemente...parece uma versão do WildCats, CybeForce e aquelas merdas cheias de armaduras que causavam uma poluição visual incrível naquele período. Ou o que o Liefild fez nos anos 90 com os Vingadores e o Capitão Amárica? Horrível! O cara á tão incapaz que a Marvel demitiu o cara no meio do projeto e passou os títulos pro Jim Lee (quase 6 por meia dúzia, mas menos pior).
Uncanny X-Men é cancelado pela Marvel
Kelnner (09/06/2011 15:44:59)
Jogada de Marketing... com toda certeza... Uncanny X-Men foi a única revista da marvel, em anos e anos, que sempre ficou no top 20... :-p ninguém cancela uma revista que vende mais de 50000 exemplares por mês... :-p no mínimo a revista vai se dividir, assim como Schism promete fazer com o grupo. E acredito ser bem provável que TODOS os outros títulos mutantes serão zerados e reiniciados de alguma maneira. Todas as equipes serão reformuladas, pois não seria uma jogada boa se eles não o fizessem. Por isso vai ter gente da X-Force apoiando o Ciclope, Emma Frost apoiando Wolverine, o X-Factor se partindo no meio da mesma maneira... ou seja: o maior rebú do buruçu pra eles voltarem a atuar juntos no verão que vem, na próxima grande saga que deve trazer de volta a mansão Xavier... :-p huahauhauhauhaua... Eu só quero ver o que vão acabar fazendo com os mutantes dessa vez... desde House of M, eles só fazem levar no trabuco, nessa de só ficar sendo perseguidos e atacados e deixaram, há muito, de ser uma equipe de super-heróis... tá na hora de mudar isso, não?
X-Men | Vilão se junta (de novo) ao grupo de mutantes
Kelnner (09/04/2011 04:50:51)
Caracas, a sina do Ciclope é levar chifres mesmo... hauhauhauahua... Emma é a nova Jean e Namor é o novo Wolverine... :-p Magneto está nos X-Men há mais de um ano, isso não é novidade. E a garota com capacete, eu acredito que é a Kitty Pryde... ela ainda não se recuperou completamente dos eventos de Astonishing X-Men do Whedon... :-)
O Hobbit | Andy Serkis será o diretor de segunda unidade
Kelnner (07/04/2011 05:53:40)
Uma importante dúvida - quem vai dirigir o filme finalmente: Peter Jackson or Guillermo Del Toro???? :-p no OmeleteTv fomos informados do retorno de Del Toro, mas aqui diz que Peter Jackson tá na direção... fiquei confuso agora... :-p alguém esclarece?
Sucker Punch - Mundo Surreal | Crítica
Kelnner (04/04/2011 07:27:31)
Desculpa, não do Hessel, mas do Borgo... huahauhauhaua... :-)
Sucker Punch - Mundo Surreal | Crítica
Kelnner (04/04/2011 07:07:51)
Cara, desculpa quem gostou, mas achei Sucker Punch beeeeem fraco. Fui assitir ao filme depois de ler algumas críticas (a do Hessel inclusa, e única positiva), mas queria ter minha própria opinião a respeito. O início é promissor, tenta dar uma base dramática interessante a personagem e a maneira como é executada, ao som de Sweet dreams (uma versão bem próxima da feita pelo Marilyn Manson) ficou absurdamente boa (apesar do uso excessivo no CG, completamente desnecessário). Mas daí em diante, o filme é um total fiasco...
Personagens pessimamente desenvolvidos, uma história fraca e cenas de ação ainda piores. O uso do slow motion é tanto que mata o clima das cenas... em uma delas eu quase dormi. O Snyder se esforça pra inserir a idéia na cabeça do expectador, conduzindo-o a uma pseudo-interpretação do filme, fazendo o paralelo com o que seria realidade, mas o fato dele visitar "o mundo real" somente no início e fim do filme faz com que tudo fique a deriva, como o saquinho de Beleza Americana ao vento.
As atuações são bem fracas (somente Jena Malone faz algo digno de nota, acho que ela fez o possível dentro que lhe foi proposto), mas não chegariam a atrapalhar a proposta do filme, se este fosse efetivo no quesito entretenimento. Bem, algo que eu de certo não assitirei novamente e recomendo que ninguém chegue perto.
PS: sim, a única coisa que se salva é a trilha sonora, absolutamente fantástica!!! e a cena dos créditos é bem interessante, funciona melhor que Burlesque, infelizmente eu já estava decepcionado demais pra me importar muito. :-p
Uncanny X-Men | Novidades para 2011
Kelnner (06/03/2011 23:15:00)
Dudes, Jean Grey já ressucitou em Phoenix Endsong... :-p Ela só está em outro plano, ou como queira ser chamado... a pergunta é quando ela volta de lá. Hope não é Jean Grey reencarnada, mas tenho certeza que ela ainda vai dar o que falar por evocar a Força Phoenix, em especial quando ela se encontrar com Rachel, que foi abandonada pela força durante seu tempo no espaço. Quero ver quando esse encontro acontece e se a Rachel vai perceber quem a Hope é de verdade, pq até então, ninguem sabe... ;-)
Tenho lido pouco de X-Men, sendo sincero... as idéias com o grupo estão extremamente escassas, mesmo que sigam um padrão interessante. Este é o único grupo da Marvel que massivamente encrava seu lado social no universo quadrinesco, acredito que os editores tentam fechar isso demais e acabam limitando as idéias dos quadrinistas. Somente assim para explicar o fato de escritores com Ed Brubaker não ter conseguido elevar o nível do que está sendo feito. Matt Fraction trabalhou legal também por lá, mas nada de fantástico e o Carey recicla muitas idéias da era Claremont.
Acho que está na hora de uma reinvenção dos X-Men nos mesmos moldes dos Vingadores. Do jeito que tá, vai somente caindo... :-p Chama o Bendis pra ver o que ele pode fazer por ali... ;-)
Britney Spears | Assista ao clipe de "Hold It Against Me"
Kelnner (27/02/2011 19:40:01)
Gostei do lance dela utilizar os clipes como ponto de crítica a mídia e imprensa... nada agressivo, mas ainda assim bem expressivo. Ficou nos moldes de Piece of Me, mas bem menos literal... :-)
A música ficou bem Britney, na verdade... quem é fã, ou gosta do gênero, não deve ter se decepcionado. O que eu não consigo entender é: A Britney Spears costumava ser uma dançarina de mão cheia... fascinava o jeito que ela se movia (vide I'm a Slave for You e Me Against the Music), o que diabos aconteceu com ela nesse quesito. Desde Gimme More, parece as drogas e stress retardou o corpo dela e ela não move mais o tronco ou quadril, ela não é capaz de seguir uma simples coreografia. Simplesmente bizarro!!!! Eu gostaria de saber se alguém sabe o que rola... :-p
Abraços
Cisne Negro | Crítica
Kelnner (03/02/2011 22:06:42)
Iara, eu discordo... como deixei claro num dos textos o Borgo tem direito a visão dele... eu só acho que ele deveria trabalhar melhor a opinião dele quando ele quer descer a lenha num filme. Ele tem o direito de não gostar, mas não com os argumentos que ele apresentou enquanto crítico. Como o Edu ilustrou muitíssimo bem, fica claro que o Borgo não identificou a proposta do filme acrescentando argumentos que não condizem com o que o cineasta colocou na tela. Toda opinião é válida, contanto que seja bem embasada.
Cisne Negro | Crítica
Kelnner (03/02/2011 21:44:28)
@Marcelo: Concordo com absolutamente tudo que vc escreveu.
@Mayres: Eles não se levam tão sério assim, não (vc não viu o quanto Os Mercenários foi elogiado e considerado, em muitos aspectos, superior a Inception?). É falta de senso cinematográfico mesmo... O Borgo não comenta o quanto a montagem é fascinante e extremamente significativa pra o desenrolar da história, o quanto a fotografia aumenta o senso de isolamento e sufoca a personagem principal, o quanto a trilha sonora e efeitos sonoros ajudam na composição da loucura gradativa da personagem, ou ainda o quanto a claustrofóbica direção de arte ainda magnifica o caminho que a personagem segue rumo a loucura... como te disse, pura falta de senso cinematográfico. Sabe o que eu ainda não acredito, que ele comparou o filme com A Mosca... caráleo... o sentido dado aos flagelamentos da personagem de Portman realmente mereciam esse comentário... só dá pra ignorar mesmo.
Cisne Negro | Crítica
Kelnner (03/02/2011 21:23:01)
Edison esse é somente um dos adjetivos que vc poderia usar pra essa crítica do Borgo :-p Débora, pode ir sem medo de se arrepender... no mínimo vc vai ter uma obra pra comentar a respeito e discutir nuances sobre... Leia a crítica de pessoas que entenderam a proposta do filme... elas embasam muito bem o porquê do filme ser bom. Assisti ao filme 3 vezes já, e não me importaria de ver uma quarta... :-p
Cisne Negro | Crítica
Kelnner (03/02/2011 20:50:55)
ahahahahaha... meu comentário foi editado... ahahahahahah... tinha colocado como opção a crítica do Pablo Villaça tb... ele tem uma visão que se aproxima muito mais da minha que a do Borgo... e não acho o filme acelerado ou que a jornada da Portman seja superficial... ela é somente diferente da que Mickey Rouke passou em The Wrestler. Pra mim o filme foi o melhor do ano, e bateu (olha só) Inception. Tenho certeza que The Social Network foi o melhor filme da galera aqui... quer apostar? Que é um filme tecnicamente brilhante, mas longe de ter a alma de Black Swan, sinto muito. E olha que eu sou fã do David Fincher.
Cisne Negro | Crítica
Kelnner (03/02/2011 20:44:08)
"A chata insegurança da personagem se arrasta até o final", acho que o Borgo está sentindo falta dos filmes de auto-superação do Tom Cruise, em que os personagem enfrenta seus medos e se sai vencedor no final... :-p Ele esquece que na vida real, pessoas sofrem de deficiências psicológicas, o que acontece com a personagem de Portman aqui. Ela é alguém que afunda na obsessão e que perde sua característica insegurança (devido a todo seu histórico) quando perde completamente a razão... Estou achando impressionante o modo como a galera aqui está sempre querendo polemizar. Acho que todos tem o direito a seu ponto de vista, mas na grande maioria dos filmes aclamados pela crítica a galera aqui quer ser do contra e sempre diminuindo o filme de uma maneira bem infantil. Certamente Aronofsky adoraria fazer um filme com tais personagens... estão começando a soar bem complexos... ;-)









