Assista Agora


Luiz Carrera Júnior

Salvador, BA

Comentários

O Espetacular Homem-Aranha | KingCon Rio - parte 1
Luiz Antonio (30/05/2012 20:07:47)

Garoto-aranha no Rio ou SP? Sera aquele menino que salvou o irmao do incendio de anos atras?

O Espetacular Homem-Aranha | KingCon Rio - parte 1
Luiz Carrera (30/05/2012 20:50:23)

Foi o caso do garoto que salvou um morador de rua que estava sendo espancado por um grupo.

http://www.youtube.com/watch?v=Gim2wWMjGKM

Abraços.

Christopher Lee | 90 anos do ícone do terror
Eduardo (27/05/2012 16:07:45)

Que susto! Vi a foto dele, e o nome como titulo, e já pensei logo "PQP! Morreu??".
Grande ator mesmo!

Christopher Lee | 90 anos do ícone do terror
COBRA PLISSKEN (27/05/2012 16:16:44)

EDUARDO, COMO ASSIM ELE MORREU???

O CARA É O DRÁCULA SE ESQUECEU???

Christopher Lee | 90 anos do ícone do terror
Bruno (27/05/2012 16:17:43)

Tomei o mesmo susto, ja tava até meio triste. Excelente ator, feliz aniversario pra ele!

Christopher Lee | 90 anos do ícone do terror
Nabil (27/05/2012 16:18:37)

Eu também. Na hora que vi.

Christopher Lee | 90 anos do ícone do terror
Luiz Carrera (27/05/2012 16:26:30)

Pertence a Clã dos MacLeods, o mestre é um Highlander.

Jobs: Get Inspired | Veja as primeiras fotos de Ashton Kutcher como Steve Jobs [ATUALIZADO]
Sidewinder (14/05/2012 09:46:26)

Forlani, o Steve Jobs não morreu em 2011?

Prometheus | Novo featurette apresenta a nave que dá nome ao filme
Luiz Carrera (12/05/2012 14:54:03)

Olá Remake,

Hoje raramente, faço algum tipo de comentário no Omelete.
Existem os "fodões" Nerds, superdotados, que conhecem de tudo e de todas as áreas. Cara nunca vi coisa igual. Ah! Sim, aqueles que não fazem parte desse grupo sabem do que estou falando.

Abrimos uma opinião ou um comentário, logo aparece um especialista da área para dizer que você está errado, e para complementar o negativa; principalmente quando o assunto é "modinha" do meio, tente falar que não gosta do Christopher Nolan.

Lembro da primeira vez que o Omelete postou que Ridley Scott iria fazer um prelúdio de Aliens, etc, etc,… etc, que vazou a sinopse. Imagine, 99,99% dos comentários dizia: "Uma meeerrddaaa!" Pensei, "realmente esse ambiente é muito elevado para a minha pessoa; como posso tirar conclusões tão incisivas e detalhadas de uma ideia, apenas uma IDEIA, que foi apresentada? ou vazada, não importa, era apenas a premissa básica do filme… estou realmente no meio de "fodões", em um meio de seres superiores, puutssss…". Hoje: "o filme vai ser do caraX$%#@&*."; vai entender esses especialistas, galera que muda de opinião muito rápido, não sei se entendo ou não esse tipo de atitude.

Estou diariamente aqui, vi o Omelete TV nascer, Érico Borgo e Marcelo Forlani em uma espécie de porão/garagem… depois Marcelo Hessel apareceu com uma máscara de Skrull, sempre o mais tímido… vi a evolução de cada um, a profissionalização de todo o portal, a contração de mais pessoas; fico muito feliz em ver toda essa evolução e revolução. Mas, fico triste em ver que todo esse árduo trabalho ser arranhado por alguns tipos de comentários e/ou pessoas e/ou atitudes que normalmente se escondem no anonimato.

Continuarei a freqüentar "a cozinha", meu objetivo é aprender, sempre. Cada dia que passa descubro que não sei nada de nada, que existe sempre algo a complementar o que aprendi, mesmo quando esse conhecimento apareça na forma de um pensamento oposto ao meu.

Prometheus | Novo featurette apresenta a nave que dá nome ao filme
Wagner (12/05/2012 19:00:28)

Ainda prefiro acreditar que isso é coisa de um meia duzia...Tipo, lá na crítica do Avengers voce não falasse que o filme era perfeito, revolucionário etc, seu comentário era negativado e denunciado.

Agora a questão é:por que deixar os comentários serem moderados pelos próprios omelenautas e não por um moderador específico?

Ou por que só aparece moderador quando alguém questiona a lisura do site, como lá na crítica do BattleShip???

Prometheus | Novo featurette apresenta a nave que dá nome ao filme
Remdiel (16/05/2012 23:16:18)

Nossa, como você é nobre, sábio e fodão. uau.


Aaahhh sarcasmo. Hahaha, que novidade. XD

A Invenção de Hugo Cabret | Crítica
Luiz Carrera (20/02/2012 17:43:59)

Vejo principalmente aqui no Omelete que existem muitos "críticos de cinema", em maior ou menor grau, que aproveitam o espaço para demonstrar seus conhecimentos cinematográficos, expondo opiniões muitas vezes verdadeiras, justas e até de alguma forma coerentes.

Sempre me pergunto, será que necessitamos dessa "armadura crítica" 24 horas por dia? Será que esse senso crítico, muitas vezes apurado pelo intelecto elevado, abre um grande abismo entre nós e o verdadeiro propósito do cinema?

"Tudo tem um propósito…" […] "Se você perde seu propósito é como se quebrasse."

Tenho medo que esse olhar frio e técnico nos leve a imaginar que o cinema está quebrado, com algum defeito, ou que perdeu seu propósito. Sempre buscamos a perfeição; roteiro, história, atores, figurino, fotografia, montagem, maquiagem, tudo deve funcionar perfeitamente, ficamos tão obcecados por isso que esquecemos que o defeito pode estar dentro de nós.

Linda, maravilhosa e emocionante homenagem ao homem (Georges Méliès) que ensinou o caminho que nos leva a paixão pela sétima arte. Agradeço a Scorsese pelo nó na garganta e pelas lágrimas em meus olhos, as emoções sentidas me fez lembrar que o cinema é pura mágica, e é bem mais divertido saber como o truque foi feito depois que o mágico chegou ao fim da apresentação.

Abraços.

A Invenção de Hugo Cabret | Crítica
David Duchovny (20/02/2012 19:39:26)

Parabéns pelo comentário , e ratifico sua opinião sobre os inúmeros amante do cinema que escrevem no site expondo seus conhecimentos ( poucos ou muitos, mas todos sinceros e respeitáveis). Mas jamais da minha parte iria fechar os olhos ou ter uma opinião fria ou critica demais(ate porque não sou um profissional) para este filme que fez uma homenagem ao cinema em seu mais bruto estado de maneira emocionante .
Mas completo que em relação a sua narrativa ou roteiro em si( e isso não foi somente eu)o filme é indeciso em apontar um perfil para ele , o que é talvez ocultado pela espetacular parte técnica . E afirmo que nunca deixaria de recomendar este filme para ninguém . Abraço

O Homem que Mudou o Jogo | Crítica
lennao (17/02/2012 10:50:18)

uma coisa que não entendo e que virou moda em redações é isso de "grande maioria".

existe "menor maioria"? se é a maioria, já não é a maior parte?

será que ninguem reflete isso antes de escrever essa besteira?

O Homem que Mudou o Jogo | Crítica
Antônio Pedro (17/02/2012 11:38:21)

Maioria pode ser tanto 51% como 99%, daí fazer todo sentido em se falar grande maioria, para enfatizar a diferença substancial em relação à minoria.

Acho que vc deveria ter refletido antes de escrever a besteira acima...

O Homem que Mudou o Jogo | Crítica
Luiz Carrera (17/02/2012 22:08:02)

Olá,

A "grande maioria" dos profissionais das letras classificam de pleonasmo vicioso. Deixando os debates de lado, se você prefere usar o português na sua norma culta é bom evitar esses vícios na linguagem coloquial, mas devemos ter cuidado com o preconceito lingüístico, nossa língua é muito rica, um mar de possibilidades.

"Ó mar salgado, quanto do teu sal

São lágrimas de Portugal!

Por te cruzarmos, quantas mães choraram,

Quantos filhos em vão rezaram!



Quantas noivas ficaram por casar

Para que fosses nosso, ó mar!

Valeu a pena? Tudo vale a pena

Se a alma não é pequena.



Quem quere passar além do Bojador

Tem que passar além da dor.

Deus ao mar o perigo e o abismo deu,

Mas nele é que espelhou o céu."

Mar Português - Fernando Pessoa.

O Homem que Mudou o Jogo | Crítica
lennao (24/02/2012 16:48:40)

Antonio Pedro

não fez o MENOR sentido o que você disse, desculpa.

Luiz Carrera

seu argumento é válido e alguns vícios de linguagem me incomodam realmente. eu sempre encaro "grande maioria" como "subir pra cima" e etc.

mas enfim, se pra "grande maioria" não faz diferença, beleza.

só tentem usar "pequena minoria" também, talvez até na mesma frase, pela coerência.

O Homem que Mudou o Jogo | Crítica
Rafael I. (05/03/2012 18:27:11)

lennao, eu aprendi que a expressão "a grande maioria" não constitui um pleonasmo.. Dei uma pesquisada por curiosidade, pq realmente eu leio/ouço muito essa expressão em jornais e tv, e o Prof. Pasquale diz que não é um pleonasmo pelos motivos escritos por Antonio.

Abs!

O Espetacular Homem-Aranha | Produtores participam de encontro com leitores do Omelete no Rio de Janeiro
Joel (26/01/2012 20:50:25)

But I living in Salvador, in Bahia!
I no posso ir!
Até because, como the Pedro Bial falou abaixo, cês iriam descobrir minha secret identidade!
Há possibilidade de vocês fazerem um evento em Salvador? Em algum ano? Respondam, por favor ¬¬

O Espetacular Homem-Aranha | Produtores participam de encontro com leitores do Omelete no Rio de Janeiro
Luiz Carrera (27/01/2012 17:12:02)

Joel, Joel...

Me too living in Salvador, in Bahia!

Cara infelizmente aqui só aparece no mapa do Brasil em época de Carnaval.
Esqueça a cidade está fora de tudo que acontece de bom no mundo do entretenimento...

Não, não, esqueci, vem sim, depois de vários anos quando todo mundo já viu e curtiu e por um preço que é absurdo. Veja o caso de Toquinho e João Bosco aqui no TCA.

O Espião que Sabia Demais | Crítica
Luiz Carrera (22/01/2012 20:51:13)

Ser espião é um saco, uma profissão como outra qualquer. Despir de qualquer tipo de glamour ou heroísmo foi uma das grandes genialidades da obra. O verdadeiro trabalho de espionagem está muito longe do universo James Bond, Ethan Hunt ou Jason Bourne. Pessoas comuns, podendo ser um vizinho nosso, fazendo serviços que até certo ponto se torna rotineiro, burocrático e tedioso. Bem-vindo ao mundo real.

O filme é simplesmente fantástico. Atenção para o trabalho de câmera e montagem, impecável.

O Espião que Sabia Demais | Crítica
Gisele (22/01/2012 21:10:12)

Concordo plenamente com você.

Uma pena as pessoas não apreciarem esse tipo de filme.

George Lucas anuncia aposentadoria dos blockbusters
Lauro (18/01/2012 08:31:19)

Com certeza George Lucas pode fazer o que quiser com seus filmes. Ele pode alterar digitalmente o que quiser, mudar a trama se quiser, acrescentar quantos bichinhos quiser e depois licenciar tantos produtos de consumo quanto quiser.

É propriedade dele, pois ele foi o cara mais esperto do mundo quando teve a brilhante idéia de ficar com todos os direitos comerciais e não repassar para ninguém mais.

O que ele não pode impedir é que as pessoas gostem ou não disso, vai além do que ele acha.

Se ele quer mudar tudo nos seus filmes, deixar tudo com um fundo brilhante, converter para o 3D, tudo bem, mas não pode exigir que todas as pessoas gostem disso.

Não gostei das alterações que George Lucas fez, e mesmo com essas declarações dele, continuo não gostando.

Se isso é possível, gostei cada vez menos, porque, claramente, ele não se importa com a opinião de mais ninguém além da sua própria, aliás, como sempre fez em se tratando de Star Wars.

Não muda o fato de que ele é extremamente inteligente e como produtor tem seus méritos, mas como diretor ele sempre deixou a desejar, isso é fato desde a trilogia original.

É alguém que não ousa, e o que ele disse sobre "Red Tails" demonstra isso.

Ele praticamente admitiu que transformou um filme mais profundo em apenas um cinemão pipoca, e responsabiliza quem? As distribuidoras e o "mercado"...

Ora, o dinheiro era dele, mas duvido que George Lucas queria que algum estúdio desse "pitacos" em "sua" obra, então ficou "independente". Provavelmente também queria apoio incondicional das distribuidoras, no "estilo Lucas" com certeza, mas eles não concordaram. Então do que está reclamando?

Não poderia ter feito um filme menor, sem tantas cenas de ação e consequentemente, gastando muito menos, e se concentrando no que realmente interessa, que é a história e o drama humano contido nela?

E então, se realmente estivesse interessado em manter sua visão artística, poderia ter divulgado o filme aonde quisesse, em qualquer mostra cinematográfica que quisesse. Provavelmente seu filme passaria em menos salas, mas é daí? Com certeza teria alguns amigos para apoiá-lo nessa questão...

Essa é a diferença dele para com Spielberg, por exemplo. Por mais que Spielberg se repita, pelo menos ele tenta gerar algo novo e explora diversos elementos. Ele gosta de fazer filmes, e varia muito no estilo, é capaz de ir da ficção científica para filmes mais sérios e dramáticos de ótima qualidade sem medo de ousar, ou mesmo de críticas. Ele é um cineasta de verdade, faz o que gosta, mesmo que não fique com a maior parte dos lucros, mas isso lhe dá liberdade em seus projetos.

Uma vez que se tem coragem de divulgar seu trabalho, não dá para esperar apenas aplausos, mas também críticas.

George Lucas está certo em se aposentar, porque em sua fala dá para entender que ele não lida muito bem com tudo isso...

Falou!!!

George Lucas anuncia aposentadoria dos blockbusters
Dark (18/01/2012 09:55:49)

O problema do Spielberg é que ele ficou muito família de uns anos para cá.... muito bom moço, gosto muito dos filmes dele, mas queria que o Spielberg voltasse a ter a pegada anos 70 dele.

George Lucas anuncia aposentadoria dos blockbusters
Luiz Carrera (18/01/2012 10:54:19)

Olá Lauro,

Se todas as críticas fossem que nem a sua a reação de Lucas seria diferente. O problema não são as críticas, o maior problema são as palavras agressivas que são dirigidas à pessoa George Lucas e não a obra em questão. O maior exemplo é o que estamos vendo aqui...

Ele é vítima de sua própria criação, não estou falando de Star Wars, estou falando da indústria do cinema que ele ajudou a construir.

George Lucas anuncia aposentadoria dos blockbusters
Fogs (18/01/2012 11:10:54)

Spielberg varia nos filmes em que se envolve - pipoca (indiana jones, hook, et, minority report, etc)

drama / histórias mais "sérias" (lista de schindler, resgate do soldado ryan, cor púrpura, império do sol, amistad, etc)

projetos tecnicamente inovadores (contatos imediatos, AI, jurassic park, etc).

George Lucas anuncia aposentadoria dos blockbusters
Fabio (18/01/2012 02:53:15)

Deixa eu ver se eu entendi. Ele gostaria q todo mundo sempre gostasse de tudo oq ele fizesse, é isso? E se não gostasse, ficasse quietinho. É um problema de auto estima então? Acho engraçado isso.. o cara deve tudo ao publico dele, e quando o publico não gosta do q ele faz, ele fica melindrado? Cada dia que passa eu sinto que o Lucas foi só um cara q deu sorte. Sorte de cruzar com pessoas talentosas. E claro, esperto por levar crédito pelo trabalho delas.

Recomendo esse debate sobre o assunto: http://redlettermedia.com/half-in-the-bag/the-people-vs-george-lucas-and-star-wars-discussion/

George Lucas anuncia aposentadoria dos blockbusters
Luiz Carrera (18/01/2012 10:37:01)

O problema não são as críticas, o maior problema as palavras agressivas que são dirigidas à pessoa George Lucas. O maior exemplo é o que estamos vendo aqui...

Nenhuma pessoa faz nada sozinho, grandes nomes da nossa história sempre tiveram apoioados em pessoas de talento, a maior genialidade é extrair o máximo dessas pessoas.

Você acha que Christopher Nolan trabalha sozinho?

George Lucas anuncia aposentadoria dos blockbusters
KiLL (18/01/2012 00:38:28)

Eu sou fã do cara, cresci assistindo suas obras e jogando os games da sua empresa, e se ele quiser mexer 10, 20 vezes no seus filmes, que faça, ele pode. Só acho que os insatisfeitos, não assistam. Valew Lucas, por muitas vezes me fazer sonhar com uma arca perdida, ou uma galáxia muito muito distante, distante principalmente dessa realidade cada dia mais tenebrosa...

George Lucas anuncia aposentadoria dos blockbusters
Luiz Carrera (18/01/2012 10:17:24)

E o que mais acho engraçado que esses "insatisfeitos" não resistem a um novo filme de Lucas, vão e assistem. Por que será?

George Lucas anuncia aposentadoria dos blockbusters
Fogs (18/01/2012 10:55:28)

BLZ cara, então me arranja uma trilogia em blu-ray só que original, como era em 77?

Viu? Não dá.

George Lucas anuncia aposentadoria dos blockbusters
bruno (17/01/2012 23:39:42)

George Lucas vai se aposentar da carreira de (péssimo) diretor e dedicar-se em tempo integral às novas mudanças de Star Wars.

George Lucas anuncia aposentadoria dos blockbusters
Ironic (18/01/2012 00:01:55)

Afinal...as mudanças precisam de mudanças!

George Lucas anuncia aposentadoria dos blockbusters
Luiz Carrera (18/01/2012 10:10:57)

Esse "péssimo diretor", foi um dos que revolucionaram a indústria do cinema. Cuidado, em qualquer crítica devemos analisar o contexto histórico.


Luiz Carrera (15/01/2012 14:59:38)

Batman novamente. O que mostra que a espectativa em relação ao filme está hiper elevada. Isso começa a ficar perigoso caso o filme não venha alcançar o patamar que muitos aguardam.

É frustante ver Batman ganhando de melhor trailer se o mesmo não atende nem 1/3 o que se espera do filme.


Luiz Carrera (15/01/2012 14:47:32)

O que me deixou mais feliz em 2011 foram os brazucas mostrando que tem muita gente de talento aqui do lado "tupiniquim". Nossos quadrinhos mostraram isso. Será que o "lado de lá" aprendeu?

A redução dos impostos espero que aconteça, apesar de minhas sérias dúvidas.


Luiz Carrera (15/01/2012 14:35:38)

O Hobbit. Apenas uma palavra. Mágico.


Luiz Carrera (15/01/2012 14:10:45)

O melhor vilão é aquele que não podemos destruir. Cisne Negro.


Paulo Felipe (15/01/2012 04:14:02)

Melhor filme do ano, disparado, foi Meia-noite em Paris. O filmes é a reuniões dos maiores hérois da história numa fantasia de primeiríssima linha.


Luiz Carrera (15/01/2012 13:43:28)

Considero Woody Allen um dos maiores nomes do cinema mundial. Amei Meia-noite, sua história é simples, mas existe uma sofisticação narrativa que só Woody Allen consegue em seus filmes.


Jor-El (14/01/2012 14:13:06)

Arvore da Vida eu olho todo dia. É que eu tenho dificuldade para dormir. (sem brincadeira, eu gosto de filmes de "arte"-cabeção?-mas esse eu não consigo passar dos 20 min. É tão chaaaaattttoooo!!


Luiz Carrera (15/01/2012 13:33:20)

Realmente Jor-EL,

A Árvore da Vida é um filme que utiliza uma maneira de contar histórias bem diferentes do que estamos acostumados ou doutrinados. Mas deixe sempre em sua lista dos que serão assistidos, quem sabe um dia.


Roberto (14/01/2012 12:41:30)

ha, desde quando bilheteria americana é sinônimo de filme bom?
é muito mi mi mi viu.
fosse assim As Aventuras de Tim Tin seria um lixo.
americano gosta de merda, Alvis e os Esquilos, Atividade Paranormal, Transformers 3, etc...
X-Men First Class é um ótimo filme e trouce de volta o que X-Men deveria ser.
a franquia já estava mais que queimada com o Last Stand e o morno e cheio de falhas Wolverine.
ao meu ver quem reclama do resultado é quem não conseguiu colocar o seu filme favorito no topo.
O Planeta dos Macacos também merece um lugar de destaque, pois também veio aquecer uma franquia já morta, e o filme é genial.
a Arvore da vida é um filme excelente, talvez o melhor da lista, mas não todo mundo que gosta, eu achei maravilhoso e espero ver a versão do diretor.

bom, vou continuar vendo os vencedores.

abraços


Luiz Carrera (15/01/2012 13:28:49)

Olá Roberto,

Não tenha dúvida que os melhores da lista eram A Árvore da Vida e Melancolia. Difícil escolha...


Ricardo (14/01/2012 01:52:34)

Por melhor que tenham sido os outros blockbusters do ano passado, me decepciona o fato de um filme artístico como Árvore da Vida não ter ganho.

O único filme do ano inteiro que eu quis me levantar e aplaudir de pé.

Já não se faz cinema assim como antes, e pelo que parece o povo não se interessa mais pelo cinema artístico, pelo visto.


Luiz Carrera (15/01/2012 13:26:26)

Olá Ricardo,

Gostei muito de Árvore da Vida, forte e muito bonito, mas Melancolia mexeu mais comigo, intenso, inquietante. Filmes feitos para poucos. Foi uma difícil escolha entre os dois...


Haldir de Lorien (13/01/2012 18:33:45)

Eu gostei de X-Men: Primeira Classe até pq foi inspirado em Batman Begins, mas eu gostei mais do Planeta do Macacos a Origem.


Luiz Otávio (13/01/2012 18:44:59)

Como assim "inspirado na Batman Begins"? o.O


Samuel (13/01/2012 18:45:04)

???


Haldir de Lorien (13/01/2012 22:57:36)

é só ler nessa entrevista e varias outras que ele deu sempre cita Batman Begins como inspiração.

http://omelete.uol.com.br/cinema/x-men-first-class-diretor-compara-o-filme-batman-begins-e-sai-mais-uma-foto/


Luiz Carrera (15/01/2012 13:10:54)

Gostei do X-Men: Primeira Classe, mas devemos ter cuidado com as interpretações do que lemos. "Não é parecido com os outros filmes da série, o que eu acho importante. Eu acho que precisamos de um novo... É como o que Batman Begins fez com os filmes de Batman." Ele disse que é um filme inovador se comparado a tudo que fizeram com a série X-Men, até hoje.

Akira | Roteiristas de Batman e Lanterna Verde podem ser contratados
metalicbox (09/01/2012 19:45:12)

quando li que o orçamento fora cortado em menos da metade, perdi as esperanças em relação ao filme, akira é coisa grande demais e precisa de muita grana para fazer mesmo, no mínimo esse filme precisa de 150 milhões para sair coisa decente em relação ao clássico akira.

Akira | Roteiristas de Batman e Lanterna Verde podem ser contratados
Luiz Carrera (09/01/2012 20:18:44)

olá metalicbox,

Cinema está é considerado mercado de risco. Um cálculo bem simplificado dos investidores e produtores: dos 100% de pessoas que vão ao cinema; fanáticos=0,2% , fãs=0,8%, não conhecem=99% o clássico Akira.

Então esqueça as 150 milhões.

PS: os valores são apenas para ilustrar.

Abs

On The Road | Adaptação de Walter Salles Jr. pode ter prèmiere em Cannes
Charlie (09/01/2012 14:18:30)

Só uma pergunta ao OMELETE: Por acaso o site de vocês ou o meu cadastro recebeu algum tipo de ataque, pois eu tinha 202 positivos e agora caiu para 83 em umas duas horas? Nunca vi alguém ser nagativado tão rapidamente assim... Mas beleza, tá valendo.

On The Road | Adaptação de Walter Salles Jr. pode ter prèmiere em Cannes
Lauro (09/01/2012 16:26:51)

Paulo, são aquelas crianças sem creche com pretensão a Troll que estavam aqui antes, vindos lá dos comentários do MdM...

Eles estão se conversando por e-mail (avante_vongadires@hotmail.com) e por msn, "pensando" (o que é bem difícil para eles com certeza!!!) uma forma de tentar trollar o Omelete...

Já tem um povo infiltrado com eles, e a intrução é negativar aqueles que falem mal deles de alguma forma...

Pelas mensagens, eles tem um certo "ranço" por você, devo avisar, por causa de uma mensagem que você colocou, os denunciando na última sexta-feira.

O negócio é ignorar, afinal o máximo que podem fazer é ficar negativando com contas falsas.

Falou!!!

On The Road | Adaptação de Walter Salles Jr. pode ter prèmiere em Cannes
Orlando (09/01/2012 17:05:25)

Cara, a gente vê cada imbecilidade na web. Esse lance de trolagem lá do MdM aqui é uma das coisas mais estúpidas e infantis que já.
Francamente, o cara perde tempo da vida fazendo só asneiras a troco de nada.

Não lembro quem foi daqui do Omelete que usou o termo "futebolização de tudo" a respeito dessas briguinhas idiotas: marvel vs dc, 360 vs ps3, omelete vs MdM... quanta infantilidade.

Agora é esperar uns negativos junto com você Paulo Henrique.

On The Road | Adaptação de Walter Salles Jr. pode ter prèmiere em Cannes
Lauro (09/01/2012 17:20:26)

Orlando,

Pois é, precisa ver o nível das mensagens que eles mandam... Como se os que comentam aqui no Omelete se achassem "Elite", e os que comentam lá são a favor da "liberdade de expressão"...

O que não é verdade, pois pelo jeito até o pessoal do MdM (que são bem gente boa) já deletaram um monte de comentários desse povo que acha que encher é algum tipo de "expressividade"...

O que acho que eles não sabem é que eles mesmos estão se "trollando", mandando mensagens falsas nos e-mails e contas uns dos outros... ;)

Falou!

On The Road | Adaptação de Walter Salles Jr. pode ter prèmiere em Cannes
Luiz Carrera (09/01/2012 19:44:21)

Olá Paulo, Lauro e Orlando

Não esquenta com isso. Essa pontuação não vale muita coisa mesmo, virou o Like do Facebook - todo mundo aperta sem saber o que está escrito - o que vale são os bons comentários abrindo bons debates.

Aos poucos vamos encontrando e conhecendo as pessoas que conseguem de maneira educada, civilizada e inteligente utilizar uma boa ferramenta de interação como essa do Omelete.

Abraços

On The Road | Adaptação de Walter Salles Jr. pode ter prèmiere em Cannes
Lauro (10/01/2012 08:13:18)

Luiz,

Espero que os comentários se mantenham como nos últimos tempos...

Mas esse tipo de gente vem em "ondas", uma vem, vai embora, vem outra achando que é novidade, logo se cansa e também desiste...

Particularmente, participo dos dois sites há anos, só que lá no MdM uso outro nome faz muito tempo apenas para comentar, justamente por causa desse tipo de gente...

Falou!!!

Akira | Roteiristas de Batman e Lanterna Verde podem ser contratados
Luiz Carrera (09/01/2012 16:45:49)

Espera um pouco ai galera.

Um filme não é feito apenas por uma pessoa, o roteirista. Um filme é feito por centenas de pessoas. Acho que culpar um indivíduo é injusto, principalmente o roteirista.

Cinema é uma arte colaborativa. Se o roteiro não tava legal porque os produtores aceitaram? Porque o diretor não falou nada? Porque o estagiário nerd não bradou???

Então, será que a culpa foi mesmo apenas do roteirista? Acho que não.

Abraços.

Akira | Roteiristas de Batman e Lanterna Verde podem ser contratados
João Vitor (09/01/2012 21:52:39)

No caso do Lanterna Verde, a culpa foi do roteirista e do diretor que disse que tava ali só pelo cachê. Filho da puta o Martin Campbell.

Akira | Roteiristas de Batman e Lanterna Verde podem ser contratados
raposo (10/01/2012 19:20:17)

Só para esclarecer, o cinema comercial - leia-se Hollywood - tem algumas regras onde apenas os produtores executivos mandam. Se a exibição teste do filme após ele ficar pronto não for satisfatória, então a história é alterada. Um exemplo típico é que no filme O Retorno de Jedi a nave Millenium Falcon seria destruida na explosão que destruiria a nova Estrela da Morte que estava em construção, mas o publico da exibição teste não aprovou e o final foi mudado. Resumindo, neste contexto, nem roteirista, nem diretor apitam em nada.

Pinóquio | Robert Downey Jr. deve estrelar o filme de Tim Burton
Luiz Carrera (07/01/2012 22:46:52)

Calma galera,

A versão que conhecemos foi a que Walt Disney fez. O livro de Carlo Collodi de 1881 tem um material vasto e muito rico para se trabalhar.
Na versão animada de Guillermo Del Toro, eu não gostaria de ser grilo falante. :-)

Vamos aguardar para ver.

Abraços.

Garotas gamers divulgam manifesto contra sexismo
Luiz Carrera (29/12/2011 18:45:13)

Tinha esquecido que vivo em uma sociedade machista e hipócrita. Obrigado alguns de vocês por me lembrar disso.

Quase esqueci. Para os que ficaram ligado no nome ‪SexyNerdGirlPresents‬, Sexy não tem nada haver com conotações pornográficas. Dicionário existe.

Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres | Da Frigideira
Luiz Carrera (22/12/2011 20:08:52)

Olá galera,

Os EUA estão de parabéns. O trabalho que fizeram com as cabeças de uma geração inteira não tem igual. Antes que falem algo, estou incluso nessa observação.

Com relação a série Millennium, gosto muito da versão sueca; não deve nada a qualquer filme da industria americana.

Dos filmes de David Fincher, Alien 3 é o que menos me agrada, o resto, vendo o conjunto da obra, nos mostra o quanto ele é competente no que faz e está no estágio que não necessita provar mais nada a qualquer produtor ou estúdio.

Mas no caso específico desse filme é muito fácil trabalhar nos erros dos outros, melhorando e aprimorando o que não funcionava no irmão sueco; como mostra o chef cuisinier Hessel em sua primeira impressão.

Do mais espero que a versão hollywoodiana seja melhor; nossa eu falei isso? Opss... estou realmente lobotomizado.

Abraços a todos.

The Grandmasters | Sai um novo trailer teaser da volta de Wong Kar Wai às artes marciais
Josias (19/07/2011 14:05:46)

Tá mais pra Matrix e a Fúria do Dragão.

The Grandmasters | Sai um novo trailer teaser da volta de Wong Kar Wai às artes marciais
Luiz Carrera (19/07/2011 20:23:19)

Matrixxx???

Andy e Larry Wachowski foram que beberam dessa fonte e não o inverso.

OmeleTV #133 - Cultura Pop nos Tempos da Gripe
Luiz Carrera (09/07/2011 19:37:01)

Olá Gustavo,

Milhares de livros sobre cinema estão a nossa disposição. Só devemos ter um certo cuidado porque nesse meio encontramos os introdutórios, destinados as pessoas que estão começando a aprender, e os mais complexos cheios de conceitos elaborados que necessitamos de uma bagagem maior de conhecimento para digerir o assunto que está sendo tratado.

A primeira coisa para se escolher um livro é saber a área de interesse que queremos estudar. Queremos aprender sobre a história do cinema? Direção? Montagem? Fotografia? Roteiro? Direção de arte? Produção?

Li e tenho alguns livros em minha estante. Indico para quem está iniciando a leitura nessa área os livros:

. Do roteiro para a tela.

Autores: Linda Seger e E.J. Whetmore.

Editora: Bossa Nova

Esse livro é muito legal porque os autores levam os leitores por um passeio pelas principais áreas do cinema começando com o roteiro e continuando com a direção, produção, atores, editores, compositores entre outras. Depois de lido, entendemos a mecânica de como funciona a criação de um filme.

. A linguagem secreta do cinema

Autor: Jean-Claude Carrière

Editora: Nova Fronteira

Esse é mais teórico, foi um dos melhores livros sobre cinema que já li. Coloco aqui parte da orelha do livro : “Neste seu primeiro livro sobre cinema, um dos principais roteiristas da Europa lança um olhar inédito e sofisticado sobre a evolução da linguagem dos filmes nos seus primeiros cem anos de existência. Jean-Claude Carrière explora o vocabulário cinematográfico - câmera, ângulos, iluminação a escolha dos atores e cenários, as mensagens subliminares contidas na técnica – e discute de que maneira este vocabulário foi sendo desenvolvido e utilizado por alguns dos melhores e mais inovadores diretores do nosso tempo.”

. Story

Autor: Robert McKee

Editora: Arte & Letra

Bem, Robert McKee é uma lenda viva de Hollywood. O livro é sobre roteiro, um dos melhores. Com uma abordagem diferente de Syd Field, McKee nos mostra a arte de escrever roteiros sob a perspectiva principalmente da história; como construir e contar uma boa história. O cara é fera.

. Roteiro – Os fundamentos do roteirismo

Autor: Syd Field

Editora: Arte & Letra

Também sobre roteiro. Syd Field em seus livros sempre defende a estrutura dos três atos com os pontos de virada. O livro é bastante didático com excelentes exemplos de grandes filmes de sucesso. Do mesmo autor tem Os Exercícios do Roteirista e 4 Roteiros sendo esse último muito interessante porque o autor analisa quatro grande filmes: Thelma e Louise, O Exterminador do Futuro 2, Silêncio dos Inocentes e Dança com Lobos.



Bem, são apenas sugestões para aqueles que estão iniciando e querem conhecer um pouco mais da sétima arte.

Abraços.

Akira | Designer fala do novo visual da moto de Kaneda
Luiz Carrera (07/07/2011 16:02:32)

Olá,

Sei que nessas horas quem fala mais alto é o nosso coração...
Infelizmente ficamos ansiosos o bravos quando ícones são maculados por vândalos do entretenimento. Sei que é normal, sofro bastante também, isso se dá ao fato de termos inúmeros exemplos de depredações assistidas por nós sem podermos fazer nada contra. Normalmente encontramos a obra já destruída.

Quem realmente assistiu Akira sabe o quanto a Warner vai ter de trabalho. Os produtores sabem o quanto o anime fez sucesso e o quanto ainda faz com um grupo de fãs espalhados pelo mundo. Só que sabemos; o mundo capitalista é cruel. Quem financia um filme desse porte não está interessado no presente e nem tão pouco no passado; o que importa para eles é o futuro, quanto de retorno o filme dará. Sei que isso não é desculpas para um má filme, mas não nos enganemos, é assim que a indústria cinematográfica se move.

Em parte somos culpados por isso. Quando vejo aqui mesmo no Omelete pessoas valorizando e vangloriando lançamentos como Os Homens que Não Amavam as Mulheres (The Girl With the Dragon Tattoo) só porque David Fincher é o diretor fica claro porque a indústria americana engole tudo e todos. Alguém conhece Män som hatar kvinnor tendo como diretor Niels Arden Oplev e atores principais Michael Nyqvist e Noomi Rapace? É disso que estou falando.

Mas devemos nos acalmar, são informações fragmentadas. Não sabemos como está ou como será a obra completa. As desistência de grandes nomes mostra o quanto os profissionais envolvidos estão levando ou gostariam de levar o projeto a sério.
Quero muito de ver um filme de Akira, mesmo sabendo dos riscos, e contrariando os mais pessimistas, gostaria que um grande diretor coordenasse uma super equipe e nos presenteasse com um grande clássico.

Abraços.

Akira | Designer fala do novo visual da moto de Kaneda
Marcus Santana (07/07/2011 16:26:48)

sinto discordar Luiz Carrera,mas eu assisti a versao sueca e original de OS Homens Que Nao Amavam As Mulheres,e achei excelente,mas e que o trailer da versao de David Fincher e no minimo convidativo!

ha exemplos dos dois lados,Deixe-Me Entrar nao e otimo como a versao sueca original Deixe Ela Entrar!

eu assisti ao longa de Akira,e apesar de nao conhecer o tao famoso manga,fiquei hipnotizado pelo longa!

sei que havera adaptacoes do original,sei tambem que estamos frsutados por DragonBall Evolution,mas vamos esperar pra ver mais novidades!

abracos!

Akira | Designer fala do novo visual da moto de Kaneda
Hero (07/07/2011 16:35:47)

Concordo com os 2.

E acho que apesar do desastre que foi Dragon Ball Evolution e da desconfiança entorno das mudanças feitas, devemos ter fé de que é possivel se fazer uma boa adaptação.

Akira | Designer fala do novo visual da moto de Kaneda
Maximus (07/07/2011 16:37:46)

Concordo plenamente. É exatamente isso que também venho dizendo.

Akira | Designer fala do novo visual da moto de Kaneda
Ângelo (07/07/2011 17:17:08)

Cara, mas a versão sueca é fraca. Mudanças desnecessárias, direção frouxa que não cria o mesmo clima de tensão do livro. Sem falar no spoiler do segundo livro no final do filme que estraga boa parte do mistério de Lizbeth pra sequencia da trilogia. Nem assisti os outros dois filmes de tanto que odiei a versão sueca. espero a americana ansiosamente.

Akira | Designer fala do novo visual da moto de Kaneda
cade-1976 (07/07/2011 17:59:30)

É isso mesmo xará!!O importante é que o roteiro seja legal!!!Meu medo e que infantilizem o filme!Pois o material das HQs é fantástico e bem dark!!!!

Batman - The Dark Knight Rises | Saem mais vídeos e fotos do set [ATUALIZADO]
Mr. Jhon : ] (03/07/2011 23:05:22)

Pessoal, nao sei se é impressão minha mas parece que paira no Omelete um clima de Censura...será?

Batman - The Dark Knight Rises | Saem mais vídeos e fotos do set [ATUALIZADO]
ETRIGAN (03/07/2011 23:15:45)

Veja caro John Cine
não diria que é censura
mas um regulamento que combine
com este site de cultura.

Batman - The Dark Knight Rises | Saem mais vídeos e fotos do set [ATUALIZADO]
Anderson (04/07/2011 13:02:52)

Estas mudanças são bem vindas, desde que não haja punições injustas.

Batman - The Dark Knight Rises | Saem mais vídeos e fotos do set [ATUALIZADO]
Luiz Carrera (04/07/2011 19:27:22)

O problema não é o novo sistema do Omelete mas as pessoas que o utilizam.

As Crônicas de Gelo e Fogo | George R.R. Martin quer a cabeça do responsável pelo vazamento
Idevã (04/07/2011 16:54:57)

Olhando na Internet reparei que as capas brasileiras são bem mais legais, parabéns a Editora LeYa. Gosto bastante delas.

As Crônicas de Gelo e Fogo | George R.R. Martin quer a cabeça do responsável pelo vazamento
Luiz Carrera (04/07/2011 17:18:23)

Sim, as capas são de muito bom gosto.

A editora LeYa está editando ótimos livros aqui no Brasil com qualidade gráfica impecável.

Parabéns a LeYa...

As Crônicas de Gelo e Fogo | George R.R. Martin quer a cabeça do responsável pelo vazamento
Marcos (04/07/2011 22:04:11)

Pois é, as capas são belíssimas mesmo. Será que são produzidas aqui ou adaptadas de outro país?

As Crônicas de Gelo e Fogo | George R.R. Martin quer a cabeça do responsável pelo vazamento
Luiz Carrera (04/07/2011 15:24:40)

Nem sempre necessitamos ler livros épicos para presenciar batalhas entre reinos.

No nosso mundo isso ocorre diariamente.

Seria uma manobra de marketing?

Abraços.

As Crônicas de Gelo e Fogo | George R.R. Martin quer a cabeça do responsável pelo vazamento
marcos (04/07/2011 16:18:11)

Não duvido de uma manobra de marketing. Também pensei nisso quando li. Claro que uma boa polêmica sempre alavanca as vendas, embora a série seja tão boa que não precisa disso.
Agora um fato inegável é: muita gente (inclusive eu) nunca deve ter ouvido falar dos livros antes da série, que é muito boa. E, com isso, sim, o autor deve estar vendendo às pencas, e com todo direito!

Game of Thrones Rules! Khaleesi rules!!!

Videocast - OmeleTV #132 - Transformers 3, embate das beldades e a ditadura do consumidor
marcio (04/07/2011 04:28:51)

Carta aos responsaveis pelo site que mais me tira da vida dura e real em que vivemos! Sou um adulto(33) que respirou a mesma infância que a boa maioria que acompanha este site! Me sinto desmotivado em ver que o omelete tv composto por pessoas que no minimo bem entendem da sétima arte,dispensam a atenção a terceira maior abertura da história focando seus comentarios apenas na tecnologia 3d e na disputa entre beldades! E ´Lamentavel! Seria uma justiça ao Bay salientar que pelo menos esse director (polemico) tratou com dignidade o principal ícone dessa aventura e um dos maiores exemplos de liderança e heroísmo assitido por uma inteira geração ( OPTIMUS PRIME ! )O que os criticos não sentem é com o coração! Quando falam que o filme 1(um) foi perfeito não levam em consideração que optimus foi subserviente a megatron ,praticamente indefeso a ele, o que contrasta com toda minha memoria de criança , e que foi justamente no segundo filme em que todos metem páu que justamente se redimiu e onrou sua matriz da liderança! Justamente com pancadaria e luta! É Justamente nisso que se baseia a mitologia transformers,luta en tre duas facções de robos aliens. E nesse terceirto filme optimus foi além...E estou feliz e orgulhoso por MB ter captado e respeitado a todos que reverenciam TF.oBRIGADO Pelo espaço. E o desabafo de um simples fã.

Videocast - OmeleTV #132 - Transformers 3, embate das beldades e a ditadura do consumidor
Luiz Carrera (04/07/2011 11:29:56)

Olá márcio,

Estou muito acima da casa dos 30 anos e acho que todos nessa faixa devem compartilhar com os seus sentimentos.

Tenho certeza que Michael Bay fez um bom trabalho com a franquia. Não vejo como poderia ser diferente. A história, a diversão, a aventura e o show de imagens. As vezes ele exagera, sim, mas devemos admitir que ele é um dos melhores nesse quesito.

Diferente de Mark Steven Johnson que “matou” no cinema dois dos meus heróis de HQ favoritos; Demolidor e Elektra. Isso sim que é lamentável.

Abraços

Videocast - OmeleTV #132 - Transformers 3, embate das beldades e a ditadura do consumidor
Flávio (04/07/2011 12:11:15)

Fala Marcio... Apesar de não ter chego aos 30 ainda, concordo plenamente com seu desabafo... Este desdém à trilogia é a "crítica pelo criticar".

Gostei muito do primeiro filme, adorei ver a evolução do Optimus no segundo (além de rir alto no cinema em várias cenas) e achei o terceiro ainda mais incrível, com a expansão do universo e as cenas empolgantes.

Videocast - OmeleTV #132 - Transformers 3, embate das beldades e a ditadura do consumidor
Krypto (04/07/2011 15:33:52)

Respeito o desabafo do colega acima ainda que eu não goste da franquia Transformers.

Mas é muito ruim ver o pessoal responsável pelo site desmerecer algo que a gente é fã.

Videocast - OmeleTV #132 - Transformers 3, embate das beldades e a ditadura do consumidor
Luís (05/07/2011 12:51:21)

Marcio

Parece que nesse site formamos uma "Companhia de trintões" pelo jeito. hehehe
Respeito seu desabafo cara e tenho uma visão de TF muito parecida com a sua. Na minha infância Optimus Prime era o cara. Os Optimus sempre estavam em menor número mas levavam a melhor e sem muita ajuda do exército americano. Afinal de contas os seres humanos não tinham muito poder de fogo contra Decepticons. Isto era fato.
Mas infelizmente não gosto muito de MB. E não por causa de TF, mas sim por A ilha e também por TF2. Não gosto dele como diretor, por dois ou três motivos (algumas cenas de ação são ininteligíveis e ele costuma mostrar todas as "cartas" da trama até o meio do filme o que tira o suspense do resto). Para mim MB seria um grande produtor.
Já o enfoque excessivo em torno do "ator (de carne e osso) principal" é apenas uma ruído causado por Spielberg que não entendeu a "Mitologia".


Apenas para ressaltar aqui, sempre fui fã dos Robos alienígenas e vou ter que conferir o terceiro filme assim como assiti aos dois primeiros

Videocast - OmeleTV #132 - Transformers 3, embate das beldades e a ditadura do consumidor
Cesar DS9 (07/07/2011 14:03:35)

Marcio, não leve a mal esses comentários do pessoal do Omelete, acho que faz parte, por exemplo, eu adorei Thor, e eles acharam bonzinho nada mais.

No meu caso gosto desse estilo descontraido, de não levar as coisas muito a sério.

Achei interessante teu comentário pois eu gostei do Transformers 2, mesmo com todos aqueles defeitos, achei um barato um combate tecnologico daqueles nas piramides do Egito, nada mais surreal que isso, o passado e o que a de mais moderno juntos entretendo o público. E o Optimus é demais, mesmo não sendo fã, gosto demais do personagem.

O primeiro filme pra mim é uma especie de desenho animado em live-action, se isso é possível.

Videocast - OmeleTV #132 - Transformers 3, embate das beldades e a ditadura do consumidor
Cadu (03/07/2011 17:55:29)

Não é possível que tenham achado Dark of the Moon "menos pior" que o 2. É tão horrível quanto.

Respeito a opinião de quem gosta dos filmes simplesmente porque é fã da marca Transformers. Mas dizer que é bom é atestado de burrice. Eu adoro ação e pancadaria, mas o Bay não tem limites e deixou tudo INSUPORTÁVEL.
Mas mesmo assim, admito que ele me enganou duas vezes: fez o 1º contido pra não espantar, aí fez o 2º do jeito que ele gosta e foi aquela desgraça, daí pediu desculpas e me deixou maluco com o último trailer do 3º, que realmente foi demais. Mas infelizmente, o trailer era suficiente.

Videocast - OmeleTV #132 - Transformers 3, embate das beldades e a ditadura do consumidor
Luiz Carrera (04/07/2011 11:08:44)

Contraditório dizer que respeita a opinião mas quem gosta atesta que é burro. Esquisita essa afirmação.

Gosto e conheço a saga dos Transformers mas não sou fã de carteirinha, independente disso, tenho certeza que Michael Bay fez um bom trabalho com a franquia. Não vejo como poderia ser diferente. Diversão, aventura e show de imagens. As vezes ele exagera, sim, mas devemos admitir que ele é um dos melhores nesse quesito.

Diferente de Mark Steven Johnson que “matou” no cinema dois dos meus heróis de HQ favoritos; Demolidor e Elektra. Isso sim que é lamentável.

Abraços

Videocast - OmeleTV #132 - Transformers 3, embate das beldades e a ditadura do consumidor
Cadu (05/07/2011 18:58:00)

Luiz, você não me entendeu. Repetindo: respeito quem gosta do filme simplesmente pelo fato de ser fã da MARCA Transformers. Mas dizer que o filme é bom é outra história.

Pra mim, Transformers 3 expõe o que Hollywood tem de pior. Mas infelizmente, enquanto houver pessoas que não se importam de ser tratadas como imbecis, esse tipo de lixo continuará sendo produzido.

Star Trek | Roberto Orci fala do novo game e filme
DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! (02/07/2011 19:54:50)

Apesar da turma do jj ( the lost boys?) claramente ter adotado uma estética star wars para o filme (de olho na gurizada que cresceu amando Jar Jar Binks e corrida de pods), gostei do resutado. Seria legal se eles lidassem com perigos da série clássica desconhecidos pela "nova" tripulação, mas manjados pelo Spock Prime. Seria ético ele interferir? Acho uma questão interessante. Será que a crise de Organia teria o mesmo final nessa nova linha de tempo? Isso, sem falar numa certa Botany bay...

Star Trek | Roberto Orci fala do novo game e filme
John Mayers (02/07/2011 20:41:27)

A estética SW da qual J.J Abrahms se manifestou foi para melhorar o conteúdo da ação dos filmes de Star Trek que sempre foi o ponto fraco da série.Não tem nada haver com pods e criaturas bisonhas como Binks.A nova trilogia , acredite , não é referência para os grandes diretores.Já devia saber.

Star Trek | Roberto Orci fala do novo game e filme
Cesar DS9 (03/07/2011 10:03:49)

John, desculpe, não quero polemizar, mas a ação de Jornada nunca foi ruim, ela tem simplesmente outra abordagem.

Ela segue a linha em que as batalhas são entre galeões, naus, grandes navios, tipo encouraçados, ou submarinos, portanto são batalhas lentas onde geralmente é o conhecimento e experiência do capitão que determinam a vitória ou derrota.

Isso pode ser observado desde a TOS até a serie Enterprise. Voyager e Enterprise tem mais dinâmica, mas essa questão naval está presente.

O novo filme usou muito de SW, não ficou ruim, mas aquele negócio da Enterprise sair metralhando bombas pra salvar o Spock por exemplo, tira da nave a imponência que ela tinha como um galeão das estrelas.

Mas gostei do novo filme.

Star Trek | Roberto Orci fala do novo game e filme
Luiz Carrera (03/07/2011 11:26:24)

Cesar DS9 sua abordagem está completamente correta.

A mecânica das batalhas de Star Trek eram todas baseadas nas teorias navais. Quem acompanhou a série clássica vai lembrar. O que mais me chamava atenção que existia um forte código de honra mesmo nas piores batalhas, ao estilo dos grandes capitães navais de nossa história. Isso era um charme, gostava muito.

Gostei muito o que J. J. Abrams fez com o filme. Sei que recebeu muitas críticas dos fãs mais calorosos, mas devemos saber que um filme não é feito apenas para as pessoas que já conhecem o universo proposto.

Os produtores souberam equilibrar bem esses dois universos, os que conhecem e os que não sabiam nada da série. Parabéns aos produtores.

Videocast - OmeleTV #132 - Transformers 3, embate das beldades e a ditadura do consumidor
Luiz Carrera (02/07/2011 22:57:38)

Olá Cozinheiros,

Ditadura do consumidor? Hum?

Acho plenamente natural a insatisfação por causa da morte de qualquer personagem. É uma reação natural por parte dos fãs.

R. R. Martin sendo um bom e experiente roteirista de Hollywood sabe que boas histórias são sustentadas por personagens que sejam verossímeis. No fundo sabemos que é ficção, mas nos minutos que iniciamos nossa viagem para esse novo mundo tudo é muito real no universo proposto, até as personagens. Sofremos, amamos, rimos, choramos, sentimos raiva, ódio, terror ao lado deles, e se algo acontece, como a morte, sentimos a perda. Perdemos alguém, um companheiro. Como exemplo, sou fã incondicional de Arya Stark, seria minha filha sem problemas, mas gosto muito de Tyrion Lannister, estranho não?

É muito difícil ver uma história apenas baseada ou mais inclinada nos acontecimentos. Ou seja, as personagens ficam em segundo plano, reagem as situações; são passivas. Os acontecimentos que são os protagonistas ou antagonistas. São obras mais difíceis ao entendimento, exige uma alfabetização na área de dramaturgia que não estamos acostumados, grande parte do público não está acostumado, por isso essas obras não são vistas ou quando são, ficam incompreendidas; como consequência fracassam com o grande público.

Então, a morte do personagem chocou muitos fãs, é compreensível, existe e sempre existirá o apego a eles. O autor e os produtores sabiam disso, mas foi um ato necessário, a mola propulsora para continuar a história, que se diga, muita história, se não me engano são 7 livros : A Game of Thrones, A Clash of Kings, A Storm of Swords, A Feast for Crows, A Dance with Dragons, The Winds of Winter, A Dream of Spring.

Abraços

Videocast - OmeleTV #132 - Transformers 3, embate das beldades e a ditadura do consumidor
J. Morais Rises (02/07/2011 09:57:42)

Ah q legal!!! Botoezinhos novos pra responder, curtir, denunciar, etC!!

Parabéns Omelete! Atendendo aos pedidos dos leitores e inovando sempre!!! Mas sem ditadura do consumidor!!!

Gostei dos comentários sobre as séries, especialmente sobre Game of Thrones que estou embasbacadamente adorando.

Nunca fui fã xiita de obras literárias por simplesmente saber diferenciar uma coisa de outra coisa. Acho esse papo de que "o livro é melhor que a adptação" coisa de pseudointelectualóides... Primeiro porque, como disse, uma coisa é o livro, outra o cinema (ou TV). Leituras diferentes para mídias diferentes, para um público diferente. E segundo porque ler é e sempre será uma experiência por vezes muito mais enriquecedora, ou seja, trata-se de uma constatação óbvia isso, que torna dispensável comentários do tipo "prefiro o liiiiiiivrroo...". Prefere, então vai ler... Deixa de encher o saco de quem gosta de ver boas atuações, bons cenários e tem a mente aberta para respeitar a visão complementar ofertada por diretores e produtores de uma boa adaptação.

Sobre a discussão ridícula que se travou em razão da morte de um dos personagens, perfeita a análise dos cozinheiros. Falta certo amadurecimento aos fãs de séries que, de fato, se apegam demais com seus personagens. Tanto assim é que fico pensando o que teria ocorrido se o Jack tivesse morrido logo nos capitulos iniciais de Lost, como era desejo do J.J Abrams... No caso de GoT, pelo que já sabemos, será melhor para aqueles que pensam dessa maneira parar de assistir agora, porque George R. R. Martin não poupa ninguém...

Abraço a todos!!!

Excelente videocast!!

Obs.: tenho todos os Tolkien e comprando, agora, os de R. R. Martin...

Videocast - OmeleTV #132 - Transformers 3, embate das beldades e a ditadura do consumidor
Antonio (02/07/2011 10:03:18)

Concordo com o que você disse. De fato, a série televisiva cumpriu seu papel. Assisti à ela primeiro e agora estou lendo o livro e acredito que as experiências se completam muito bem. Na primeira há o visual estonteante, enquanto que na leitura, o subjetivo de cada personagem prevalece.
Acredito que você há de concordar que, infelizmente, são poucas as adaptações que conseguem traduzir uma história, por vezes muito boa, para outra mídia, como por exemplo na péssima adaptação d'As Brumas de Avalon, razão pela qual vemos tantos por aí (eu, às vezes) reclamando delas.
o/

Videocast - OmeleTV #132 - Transformers 3, embate das beldades e a ditadura do consumidor
Allan (02/07/2011 11:19:31)

De fato estão fazendo uma ótima adaptação de GoT, sem sombra de dúvidas. O elenco está maravilhoso, cada atuação uma melhor que a outra!

Videocast - OmeleTV #132 - Transformers 3, embate das beldades e a ditadura do consumidor
Adilson (02/07/2011 18:53:38)

Concordo com essa questão das adaptações. De fato são duas mídias completamente diferentes e não dá para fazer comparações de uma com a outra e, de certo, existem ótimas adaptações de obras literárias para cinema e TV. Fomentar uma discussão que compare uma obra com a outra é bobagem.

Videocast - OmeleTV #132 - Transformers 3, embate das beldades e a ditadura do consumidor
Luiz Carrera (02/07/2011 22:23:26)

Olá J. Morais,

Muito bom seu post.

Mas é plenamente natural a discussão por causa da morte do personagem. Não acredito que seja falta de maturidade e sim uma reação natural por parte dos fãs.

R. R. Martin sendo um bom e experiente roteirista de Hollywood sabe que boas histórias são sustentadas por personagens que sejam verossímeis. No fundo sabemos que é ficção, mas nos minutos que iniciamos nossa viagem para esse novo mundo tudo é muito real no universo proposto, até as personagens. Sofremos, amamos, rimos, choramos, sentimos raiva, ódio, terror ao lado deles, e se algo acontece, como a morte, sentimos a perda. Perdemos alguém, um companheiro. Como exemplo, sou fã incondicional de Arya Stark, seria minha filha sem problemas, mas gosto muito de Tyrion Lannister, estranho não?

É muito difícil ver uma história apenas baseada ou mais inclinada nos acontecimentos. Ou seja, as personagens ficam em segundo plano, reagem as situações; são passivas. Os acontecimentos que são os protagonistas ou antagonistas. São obras mais difíceis ao entendimento, exige uma alfabetização na área de dramaturgia que não estamos acostumados, grande parte do público não está acostumado, por isso essas obras não são vistas ou quando são, ficam incompreendidas; como consequência fracassam com o grande público.

Então, a morte do personagem chocou muitos fãs, é compreensível, existe e sempre existirá o apego a eles. O autor e os produtores sabiam disso, mas foi um ato necessário, a mola propulsora para continuar a história, que se diga, muita história, se não me engano são 7 livros : A Game of Thrones, A Clash of Kings, A Storm of Swords, A Feast for Crows, A Dance with Dragons, The Winds of Winter, A Dream of Spring.

Abraços

Star Trek | Roberto Orci fala do novo game e filme
Rômulo ,the Joker (02/07/2011 18:59:47)

ansioso para o segundo filme,muita gente crticou o primeiro mas foi por causa dele que eu passei a curtir star trek

Star Trek | Roberto Orci fala do novo game e filme
Luiz Carrera (02/07/2011 19:46:50)

Olá romulol,

Legal que você passou a curtir Star Trek. Sou um fã da série e olha que assistia a série original que passava na tv.

Essa série para você ter uma ideia estreou nos Estados Unidos por volta de 1966, eu nem era nascido. Foram 79 episódios dividido em 3 anos.

Gostei muito do atual filme dirigido por J.J. Abrams, fez um excelente trabalho, quase chorei no final do filme quando a voz de Leonard Nimoy, o Spock da série clássica começa ....

“Espaço, a fronteira final.
Essas são as viagens da nave estelar Enterprise.
Em sua missão para explorar novos mundos estranhos,
para pesquisar novas formas de vida e novas civilizações.
Audaciosamente indo onde ninguém jamais esteve, antes.”

... e entra o tema musical original.... putsss!!!

Abraços.

Novo sistema de comentários do Omelete está no ar!
Luiz Carrera (02/07/2011 19:02:55)

Olá cozinheiros,

Parabéns aos “Chefes” do Omelete. Sempre bom ver locais que frequentamos diariamente se preocupando com o nosso bem-estar.

Fiquei apenas preocupado com a lógica de “curtir”, “não curtir” e estrelas.

Nem sempre uma opinião que não agrada a maioria está errada. Já presenciei inúmeras vezes esse tipo de situação aqui mesmo no Omelete.

Isso pode ser perigoso na medida que os comentários fora do padrão da maioria serão “ocultados”. Isso não permite usar a ferramenta como uma forma de discriminação?

Acompanho o Omelete desde quando Érico Borgo brincava de Atari e infelizmente ainda não vi dos Omelenautas maturidade suficiente para utilizar um recurso desses de forma correta; com raras exceções.

Acho que só a mudança em poder responder diretamente um post específico (abaixo e organizado) é uma ferramenta para aqueles que estão se dedicando um debate maduro e inteligente; é só saber utilizar aliado ao botão de “Denunciar”.

Abraços a todos.

Novo sistema de comentários do Omelete está no ar!
Lico Blade (02/07/2011 19:46:39)

Faz sentido Luiz. Talvez 10 negativações seria mais adequado para se ocultar um comentário.

Mas o lance é o seguinte: as negativações ocultam o comentário, mas não bloqueiam. Dá pra ler do mesmo jeito, bastando um clique.

Novo sistema de comentários do Omelete está no ar!
Marcos Novais - Membro da Liga OMELETE! (02/07/2011 21:55:01)

#Luiz Carrera.

Uma maneira que os cozinheiros poderiam usar para diminuir esse problema, é não ocultando o comentário com muitas negativações. E se houver algum tipo de abuso sendo cometido no comentário, sugerir o uso do botão denunciar e não do não curtir.

Acho que assim seria possível continuar com nossas criticas, positivas ou não sem ser censurado puro e simplesmente por não fazer parte de massa.

Abraços.

Prometheus | Vaza a suposta sinopse do prelúdio de Alien [ATUALIZADO]
Luiz Carrera (01/07/2011 11:37:54)

Pô DEUS HADES,

Pega leve… você é um Deus e sabe tudo… nós não somos nada comparado a sua grande e infinita sabedoria.

Eu com a minha incapacidade de ver o mundo pelo seus olhos, mantenho minha mente aberta. Consigo absorver o conhecimento gerado por outros, como nós, simples humanos, mas não fico aprisionado a esses conceitos, teorias, dogmas, etc; que de modo algum são absolutos.

Relaxe, isso é apenas entretenimento, diversão; cinema.

E se me permite a audácia, isso que supostamente vazou não é um roteiro. É apenas uma ideia, um esboço. Milhares de dólares serão gastos, contratando pessoas inteligentes, deuses, que nem você, para fazer o resto.

Olha sei que é o mais odiado de todos, mas eu chegando ao seus domínios, no Mundo dos Mortos, sou da paz. Oppa!!! Já ia esquecendo; ainda está com Perséfone?

OmeleTV #70 – Pirataria e romance
Luiz Carrera (30/03/2010 11:15:07)

Fico me perguntando porque esse assunto ainda é tão recorrente. Não sabemos tudo sobre a pirataria? piratas? navios? baús? mapas? Pérola Negra, Jack Sprarrow, Comodoro Norrington, Will Turner, Interceptor?

Não devemos desviar um pouco os canhões dos fedorentos, banguelas e assassinos piratas e apontar toda a artilharia para os capitães, lindos, cheirosos e com suas fardas impecáveis?

Encontramos apenas decretos punitivos nas portas das tavernas ou nas árvores de algum porto fedorento dos sete mares. Isso é o que os Reis, Rainhas e seus conselheiros da grande nação Entretenimento sabem fazer. Apenas nos julgar, condenar, enforcar e pendurar nossas carcaças nojentas em algum ponto visível da cidade para servir como exemplo.

O que eles não sabem, é que existe uma geração de pequeninos que não saberão mais içar velas, ler as estrelas, se guiar com uma bússola, interpretar as marés ou guiar um timão. Mas saberão o que é um motor a vapor, e não dependerão mais das boas marés ou ventos para chegarem a ilha do tesouro. Como diz meu velho amigo Jack "Somos piratas perversos demais, bebei amigos Io-ho".

Ah sim!!! Já ia esquecendo. Sou apenas um ferreiro. Deve ser o efeito do rum.

Abraços a todos.

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.