http://www.vividantas.com/
Rio de Janeiro, RJ
007 | Produtores oferecem James Bond a Christopher Nolan, diz tabloide
Ronaldo (17/05/2013 10:18:17)
Apesar de The Dark Knight Rises ter sido razoável, continuo apostando no Nolan. Mas um filme do 007 nas mãos dele me deixa bem receoso; ele ainda não me convenceu como um diretor de cenas de ação.
O Homem de Aço ganha novo comercial de TV
Marco (07/05/2013 09:31:25)
Essa trilha do Hans Zimmer é fantástica. Parem de comparar com a do John Williams e apreciem-na pelo que ela é de fato, uma nova trilha para um novo filme. Toda vez que ouço partes dessa nova trilha me dá uma baita vontade de sair voando!
O Homem de Aço ganha novo comercial de TV
Lucas (07/05/2013 09:43:29)
Concordo to ansioso para que saia o CD logo,tenho as 3 trilhas dele do Dark Knight concerteza gasterei um dinheirinho para ter a do Super.
O Homem de Aço ganha novo comercial de TV
Alexander (07/05/2013 09:57:24)
rapaz, falou o que tava engasgado. Tbm tô de saco cheio com essas comparações, videos com o áudio trocado e etc. Adoro uma boa trilha e essa reinvenção tava mais do que na hora de acontecer.
O Homem de Aço ganha novo comercial de TV
Williamis (07/05/2013 10:17:01)
Cara sou músico e concordo com você, pois sinto o mesmo que você quando escuto a nova trilha sonora.
O Homem de Aço ganha novo comercial de TV
Ronaldo (07/05/2013 12:25:55)
A trilha do John Williams para o Superman é considerada segundo o público uma das melhores de todos os tempos, senão a melhor. Hans Zimmers pode fazer uma boa composição para este filme, mas somente com muito fanatismo e alienação e ela vai chegar aos pés da trilha de 1978.
O Homem de Aço ganha novo comercial de TV
Losovoi (07/05/2013 12:35:31)
Concordo, é um filme novo, não faz sentido aquela marcha. Era boa? Não, era excelente, era icônica, mas queremos um filme novo ou mais um Returns?
Independence Day 2 pode se passar 25 anos depois
Ronaldo (27/03/2013 06:00:02)
Que merda, não estão sequer mencionando o Jeff Goldblum!
Um galerinha nova assumindo a ação? Já não estou gostando e começando a pensar em não desperdiçar meu dinheiro com esse filme.
Independence Day 2 pode se passar 25 anos depois
Ted (27/03/2013 10:10:22)
O pior que eles sabem que atores originais em continuações chamam atenção pra bilheteria e moral para continuaçoes,a exemplo mercenarios,Vingadores etc.
Jeff Goldblum,Bill pulman no minimo ja salva mas Will pode ser a barreira entre uma boa bilheteria ou não.
Dragon Ball Z - Battle of Gods ganha novos comerciais
Ronaldo (26/03/2013 12:01:17)
Essa voz original e estridente do Goku ninguém merece.
Star Wars - Episódio VII | Novidades sobre o filme [atualizado]
Ðartђ Ѵadęr™ (17/02/2013 20:51:47)
Não sei como as pessoas coneguem gostar tanto do Universo Expandido. As Histórias são mal feitas, mirabolantes e forçadas. Há tanta preguiça de inventar bons personagens que ficam recussitando todo mundo! O Imperador se tocou que tinha sido traido por mim, enviou uma mensagem telepatica para Mara Jade e colocou seu espírito em um clone, tudo isso durante alguns segundos antes de morrer na queda? Foi mal mas essa não deu pra engolir!
Mas ainda dá aproveitar 50% desse Universo Expandido, que são os acontecimentos antes batalha de Yavin, como a velha república, a origem da Ordem Jedi, a Guerra da Força, etc.
Star Wars - Episódio VII | Novidades sobre o filme [atualizado]
Ðartђ Ѵadęr™ (17/02/2013 21:03:31)
*ressuscitando
Star Wars - Episódio VII | Novidades sobre o filme [atualizado]
Ronaldo (17/02/2013 21:11:00)
"O Imperador se tocou que tinha sido traido por mim, enviou uma mensagem telepatica para Mara Jade e colocou seu espírito em um clone, tudo isso durante alguns segundos antes de morrer na queda? Foi mal mas essa não deu pra engolir!"
Sério, tem essa história ridícula nesse universo expandido? Meu deus! Tem gente que não tem noção do ridículo mesmo.
Star Wars - Episódio VII | Novidades sobre o filme [atualizado]
Katiúscia Skywalker (17/02/2013 21:13:48)
Darth,concordo com você...
Uma das coisas que não gosto no UE,e do Imperador... PRA QUE RESSUSCITAR ELE ? isso seria CONTRA a história de Star Wars dos filmes... Anakin é o Escolhido,seu destino era destruir os Sith...ELE SE FERROU,MORREU EM ''O RETORNO DO JEDI'' colocando o Equlibrio da força,cumpriu sua missão pra que ? Pra depois o imperador aparecer,e bla bla bla ? Pelo amor né,muito sem noção,a mesma coisa do Jacen Solo,caiu pro lado negro e bla bla bla (igual ao Anakin) sem criatividade...
Concordo também com você quanto aos acontecimentos antes da batalha de Yavin,acho que são bem legais...Tipo o mestre do Yoda,aquele mestre Jedi bem MANEIRO (que não lembro o nome ) que não usava sabre-de-luz ... Enfim como já disse usar algumas coisas do UE,sim agora fazer a História igual Não !
Star Wars - Episódio VII | Novidades sobre o filme [atualizado]
Eva Sald, the Lady Stoneheart (17/02/2013 21:22:41)
É uma pena que conta recém-criada não tenha a capacidade de negativar.
Star Wars - Episódio VII | Novidades sobre o filme [atualizado]
Katiúscia Skywalker (17/02/2013 21:34:29)
Eva Saldanha
Desculpe mas eu so expressei minha opinião...acho sim que algumas coisas do UE sejam muito incoerentes com os filmes...
Que a força esteja com você
Star Wars - Episódio VII | Novidades sobre o filme [atualizado]
Eva Sald, the Lady Stoneheart (17/02/2013 22:01:36)
Eu respeito sua opinião, ué.
Disse o contrário?
Star Wars - Episódio VII | Novidades sobre o filme [atualizado]
Pedro Paulo (18/02/2013 00:27:58)
Porra Darth Vader, esquece essa e analisa os Yuuzahn Vongs
Star Wars - Episódio VII | Novidades sobre o filme [atualizado]
Ronaldo (17/02/2013 21:02:58)
A ficha não cai para esse pessoal que se recusa a aceitar que Star Wars foram apenas os 3 primeiros filmes.
P.s: Não adianta negativar, vou fazer esse comentário ficar a vista de todos quantas vezes for preciso.
Star Wars - Episódio VII | Novidades sobre o filme [atualizado]
Eva Sald, the Lady Stoneheart (17/02/2013 21:20:29)
Ganhou minha admiração, rs. Mesmo não concordando.. Star Wars III é um dos melhores da saga.
Parabéns.
Star Wars - Episódio VII | Novidades sobre o filme [atualizado]
Eva Sald, the Lady Stoneheart (17/02/2013 22:00:52)
Me negativaram por..?
Star Wars - Episódio VII | Novidades sobre o filme [atualizado]
Ronny (18/02/2013 07:16:34)
rapaz, certa vez li um texto falando justamente sobre isso..
nao acho o link ,mas falava de como a historia da trilogia antiga era redonda,começo ,meio e fim.. uma historia tao simples e agradavel q mesmo decadas depois desperta a admiraçao de todos,no final falava de besteira de ter q apresentar para novas geraçoes sendo q o jovem pode baixar o filme na hora q quiser e assistir e q geralmente adora.
Terminator ,rambo,star wars entre outros estao muito bem em suas versoes em blu-ray
Star Wars - Episódio VII | Novidades sobre o filme [atualizado]
Giovanni (18/02/2013 14:08:59)
Eva, o episódio III é bom, sim realmente um dos melhores, mas a trilogia clássica foi melhor escrita, mas tem elementos da última trilogia que são ótimos e em se tratando do episódio III, quem não ficou impressionado com a luta do Anakin com o Obi-Wan e o nascimento do Darth Vader?
Star Wars - Episódio VII | Novidades sobre o filme [atualizado]
Eva Sald, the Lady Stoneheart (18/02/2013 21:26:28)
Gigio, pois é.
Star Wars - Episódio VII | Novidades sobre o filme [atualizado]
Ronaldo (17/02/2013 15:49:37)
A ficha não cai para esse pessoal que se recusa a aceitar que Star Wars foram apenas os 3 primeiros filmes.
X-Men: Days of Future Past terá Peter Dinklage no elenco [ATUALIZADO]
EDUARDO (15/02/2013 13:57:16)
Brian Singer pediu dicas sobre viagens do tempo pro James Cameron, mas este é outro (não na mesma proporção, é claro), que se enrola com viagens no tempo. Como explicar John Connor mandando um guarda-costas pro passado pra proteger a sua mãe, e comer a mesma para que ele possa nascer.
Singer tinha que pedir ajuda pro J.J. Abrams, que manja como ninguém de viagens no tempo, e explicações absurdas. E pensando bem, Abrams pedia ser o diretor.
X-Men: Days of Future Past terá Peter Dinklage no elenco [ATUALIZADO]
Ronaldo (15/02/2013 15:22:35)
Não entendi onde está o erro em Terminator 1, pode me explicar? A Sarah disse em algum momento para o John qual o nome do seu pai, a partir daí ficou bem sugestivo quem ele deveria enviar ao passado.
X-Men: Days of Future Past terá Peter Dinklage no elenco [ATUALIZADO]
EDUARDO (15/02/2013 15:58:27)
Em outra oportunidade, numa pagina falando de um possível Terminator 5 eu comentei que o John Connor a partir de Terminator 2 já não é o mesmo do Terminator 1. Ou seja, o John mudou seu destino.
O erro está aí, neste paradoxo explorado superficialmente em A Salvação. Se o John de Terminator 1 quizesse se salvar direito, ele deveria enviar o guarda-costas com instruções explícitas de quem seria o seu pai, e a missão seria evitar a todo custo que a Sarah entrasse em contato com a máquina. Em DE Volta para o Futuro 1 não tev e esse problema pq a vidas juntas dos pais de Martin e começou a partir do baile, mas neste caso, se Sarah entrasse em contato com a máquina, com certeza as prioridades dela seriam outras, como isso foi explorado no 2 (treinamentos militares, medo e preocupações com o futuro, etc), o que faria com que ela nuam conhecesse o pai de Connor (teoria do caos).
Agora se ele mandou o Kyle Reese sabendo que é o seu pai, então quem criou o Jonh Connor foi a Skynet, uma vez que se ela não enviasse o exterminador, o Kyle Reese naum comeria a Sarah, e o Jonh não existiria.
Sacou???
X-Men: Days of Future Past terá Peter Dinklage no elenco [ATUALIZADO]
Rafael (16/02/2013 23:24:23)
Eduardo...sua teoria faz sentido mas esta baseada em teorias antigas e consideradas ultrapassadas por alguns cientistas...
a moda agora é acreditar que passado, presente e futuro acontecem todos ao mesmo tempo...desse modo não existem mais paradoxos porque todos os "John Connors" existem ao mesmo tempo e qualquer mudança no passado nao afetaria nada no futuro...
é claro que nesse caso tambem nao haveria a necessidade de mandar ninguem de volta no tempo pra se salvar e aí nao haveria filme rsrsr
X-Men: Days of Future Past terá Peter Dinklage no elenco [ATUALIZADO]
EDUARDO (18/02/2013 12:04:42)
Rafael,
Essa teoria da moda foi empregada em Lost. Mas na HQ ela foi usada tb, tanto que a realidade do campo de concentração continua existindo. O Passado não mudou o futuro, apenas criou uma realidade alternativa.
Quanto ao Terminator, seria uma pena não ter filme, o T2 é um dos meus filmes preferidos, rsrsrsrs...
X-Men: Days of Future Past terá Peter Dinklage no elenco [ATUALIZADO]
Rafael (19/02/2013 22:12:21)
Po...pra mim o 1º é maravilhoso...o segundo tem umas coisas bem legais...mas odeio essa historia de "só porque o ator ficou famoso devemos transformar o personagem em herói"...mas é bom...é bom...rssr
agora o 3.....nem se aquela exterminadora ficasse pelada seria bom kkkk
X-Men: Days of Future Past terá Peter Dinklage no elenco [ATUALIZADO]
EDUARDO (20/02/2013 14:37:53)
O primeiro esta no livro os 1001 filmes que temos que assistir antes de morrer. O segundo já havia sido planejado em paralelo ao primeiro, então não acho que foi só pra promover o Arnold, e akele exterminador foi eleito o herói do ano. O terceiro se a exterminadora ficasse pelada, teríamos pelo menos algum agrado, hehehehehe... o máximo que ela fez, foi aumentar as tetas, mas nem as pôs pra fora, rsrsrs...
X-Men: Days of Future Past terá Peter Dinklage no elenco [ATUALIZADO]
Manuca (26/02/2013 17:18:19)
Galera,
Não acho que exista um erro pois acredito que o kra fez de caso pensado. Tipo, 'suas mentes limitadas não conseguem compreender... rsrs'.
Mas sim existe uma inconsistência independente da interpretação de realidade que se aplique. Basta aplicar o conceito de causa e efeito sendo os eventos Jhon nasce e Jhon envia o kra ao passado. Aplique um destes como causa e efeito obtido se anula. Ex.: Causa = Jhon envia o kra ao passado, efeito = Jhon nasce. Mas espera ai, se jhon não nasceu ainda como ele pode enviar o kra ao passado.... o raciocínio tb funciona no sentido inverso.
Oscar 2013 | Assista aos cinco curtas animados indicados
Gustav Klimt. O Zumbi que gostava de sonetos, sangue e cerejas. (14/02/2013 20:16:35)
Gostei dos filmes e tentarei defini-los em poucas palavras.
1) Adam and Dog - Amigos contemplativos no bosque das ilusões perdidas. * * * * *
2) Fresh Guacamole - Lúdica releitura de objetos e sabores. * * * *
3)Head over Heels - O tempo distanciando os amores. * * *
4) Maggie Simpson: The Longest Daycare - Uma menina, as dores e a beleza do mundo. * * * * *
5) Paperman - Paixões desenhadas com grafite e silêncio. * * * * *
Oscar 2013 | Assista aos cinco curtas animados indicados
Ronaldo (14/02/2013 22:02:59)
kkkk...que viagem!
Oscar 2013 | Assista aos cinco curtas animados indicados
Samael (14/02/2013 23:20:54)
Tens meu voto para o Prêmio Bob Marley, dedicado ao comentário mais fumado do ano.
Oscar 2013 | Assista aos cinco curtas animados indicados
Gustav Klimt. O Zumbi que gostava de sonetos, sangue e cerejas. (14/02/2013 23:28:28)
Eu e o meu "Fantástico Mundo de Bobby". =)
Oscar 2013 | Assista aos cinco curtas animados indicados
Gustav Klimt. O Zumbi que gostava de sonetos, sangue e cerejas. (14/02/2013 23:36:55)
Eu tento ser poético aqui no Omelete e o pessoal acha que os textos são resultado de substâncias ilícitas...
São metáforas e figuras de linguagem. Nada de psicotrópicos.
Da próxima vez serei mais objetivo e menos contemplativo.
Oscar 2013 | Assista aos cinco curtas animados indicados
Luis (15/02/2013 18:09:19)
hahahahaha
são só piadas, releve
Oscar 2013 | Seth MacFarlane parodia Matrix em vídeo
Ronaldo (08/02/2013 00:32:52)
Essa piada fazendo uma alusão ao Viagra até que conseguiu ser um pouco melhor do que as outras. Cheguei a esboçar um sorriso dessa vez. Mas se é isto o que ele tem de melhor para oferecer, então não vai ser esse ano que o Oscar vai ser menos entediante. Tomara que o Seth não estrague a festa rindo das próprias piadas e falando do quanto ele acha que é incrível.
Duro de Matar - Um Bom Dia para Morrer ganha um featurette e mural gigante
Ronaldo (01/02/2013 12:18:08)
Será que é só eu que acho que o Bruce Willis esqueceu como ser John McClane? Sério, a atuação dele no 4º filme (e aparentemente também nesse próximo Duro de Matar) pouco lembra o McClane energético dos três primeiros filmes.
Duro de Matar - Um Bom Dia para Morrer ganha um featurette e mural gigante
anderson (01/02/2013 13:21:39)
concordo.. ja to meio de saco de ver ele atuando sempre da mesma forma em todos os filmes que faz.. e como John McClane agora ele so sabe ficar fazendo beicinho.
The Strokes anuncia novo álbum, Comedown Machine, para o dia 26 de março
IgorLiraVox (30/01/2013 17:03:40)
Não consigo curtir esta banda.....
The Strokes anuncia novo álbum, Comedown Machine, para o dia 26 de março
Ronaldo (30/01/2013 23:06:50)
Cada um tem um gosto. Mas só por curiosidade, que bandas você gosta?
The Strokes anuncia novo álbum, Comedown Machine, para o dia 26 de março
IgorLiraVox (31/01/2013 18:20:25)
Curto muito bandas Europeias.....
Muito Post Punk,EMB,Industrial,Gotic Rock,metal anos 70,bandas irlandesas,brazucas anos 80;90, Grunge....
Se for falar as bandas vai virar um testamento.....
tenho o primeiro album deles, ate ouço mais sei la, acho que falta alguma coisa na banda pra emplacar ( no meu conceito valeu? )
Abs......
The Strokes anuncia novo álbum, Comedown Machine, para o dia 26 de março
Ronaldo (30/01/2013 23:05:07)
The Strokes é muito bom, mas essa música foi uma péssima escolha como single. Na verdade, é uma uma péssima composição. Espero que a banda se redima nas outras músicas do álbum.
J.J. Abrams é oficializado em Star Wars VII e continuará produzindo Star Trek
Ronaldo (28/01/2013 02:45:08)
Ponham os pés no chão! Da trilogia clássica de Star Wars vai sobrar muito pouco nesse filme. Os atores daquela época estão bastante velhos. Como acham que Mark Hamill irá interpretar o Luke estando desse jeito?
http://i.dailymail.co.uk/i/pix/2012/07/13/article-2173229-140C495D000005DC-486_468x650.jpg
Eles farão esses filmes para essa "thurminha" que lota os cinemas atualmente; um pessoal que está pouco interessado de ver um bando de velhos em ação.
Senhora de 86 anos joga videogame para manter a mente ativa
Robson (22/01/2013 00:12:51)
Quando eu chegar na idade dela, quero ter este mesmo entusiasmo para continuar jogando.
Senhora de 86 anos joga videogame para manter a mente ativa
Ronaldo (22/01/2013 02:15:15)
A questão não é entusiasmo e sim tempo disponível.
Star Wars | Drew Struzan pode criar cartazes da nova trilogia
Ðartђ Ѵadęr™ (21/01/2013 21:52:58)
Ótimo, ótimo!
Tudo está acontecendo conforme o planejado.
Star Wars | Drew Struzan pode criar cartazes da nova trilogia
Ronaldo (22/01/2013 01:02:50)
@Eva
O Darth Vader está apenas citando uma fala do imperador no Retorno de Jedi.
Eu particularmente, não ponho fé nesses filmes sem o Darth Vader e nesse lance de passar o bastão para uma "galerinha do descolada".
Ainda quero viver para ver algum país ameaçando a supremacia dos EUA no cinema, assim como a China está começando a ameaçar eles como potência econômica. Quero ver o choro deles por terem perdido espaço por não terem investido em qualidade.
Star Wars | Drew Struzan pode criar cartazes da nova trilogia
luis fernando (22/01/2013 09:27:32)
Muita incertesa e medo sinto em voce Ronaldo...
"O medo leva a raiva,a raiva leva ao ódio,e o ódio leva ao sofrimento"
Star Wars | Drew Struzan pode criar cartazes da nova trilogia
Ronny (22/01/2013 12:14:27)
a falta de fé de voces é pertubadora.
Star Wars | Drew Struzan pode criar cartazes da nova trilogia
Ronny (21/01/2013 18:10:47)
quero muito saber o q vao inventar ...
a primeira trilogia é muito legal,personagens carismaticos,uma historia simples e bem divertida,sem falar no darth vader, q é a cara desses filmes.
Se tornou tudo isso graças a essa trilogia original,geraçoes vao surgindo e assistindo esses filmes, sejamos sinceros,se star wars tivesse surgido nessa segunda trilogia,seria um filme qualquer q ja teria caido no esquecimento.
Star Wars | Drew Struzan pode criar cartazes da nova trilogia
Ronaldo (21/01/2013 18:58:16)
"sejamos sinceros,se star wars tivesse surgido nessa segunda trilogia,seria um filme qualquer q ja teria caido no esquecimento."
Cuidado cara, essa verdade dói em muitas pessoas!
Star Wars | Drew Struzan pode criar cartazes da nova trilogia
Felipe (21/01/2013 20:06:47)
Mesmo gostando do 2, e adorado o final do 3, concordo com vc Ronny.
Star Wars | Drew Struzan pode criar cartazes da nova trilogia
Ðartђ Ѵadęr™ (21/01/2013 21:51:52)
Mas não foi assim que aconteceu. Eu gosto da trilogia original, os novos eu assisto por assistir.
Os novos filmes e as modificações do George não são suficientes para ofuscar a grandeza do Star Wars.
Star Wars | Drew Struzan pode criar cartazes da nova trilogia
Felipe (22/01/2013 12:30:40)
Eu concordo com vc darth vader, mas continuo concordando com o Ronaldo.
Star Wars | Drew Struzan pode criar cartazes da nova trilogia
Wendell (22/01/2013 13:14:17)
Não acho que teria caído no esqueciment,não teria o mesmo impacto que a Antiga teve,mas seria adorado,Eu mesmo conheço pessoas que preferem a nova trilogia entende,fora que elas possuem um enredo bom e histórias interessantes.
A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Christian (15/01/2013 11:20:35)
O filme é muito ruim.
As histórias são de uma banalidade atroz; a maquiagem (sobretudo quando transforma atores em personagens de diferentes etnias) é uma das piores de que eu tenho notícia, e vai virar referência para o humor; o roteiro é pontuado de pausas nas quais os personagens soltam frases excruciantes de auto-ajuda ou mini-discursos politicamente corretos.
É um desastre patético e assustador, pura mão-pesada dos Wachowski.
E, mesmo assim, esse filme ruim e inofensivo motivou, aqui no Omelete e de novo - uma série de postagens brutalmente homofóbicas por causa de um casal gay de personagens do filme.
É muito bizarro e preocupante ver como isso está entranhado nas pessoas, que sequer admitem o preconceito e justificam seu "nojo" como mero exercício de liberdade de expressão.
Não é à toa que cidades como São Paulo têm tido um aumento na violência contra homossexuais: a mentalidade das pessoas - mesmo as que não vão transformar sua opinião deprimente em ação violenta - é uma coisa triste de se presenciar.
É estar no século XXI mas se sentir, em alguns aspectos, na Idade Média. E nisso, ao menos, o filme infeliz tem razão: o ser humano não deixa de querer perseguir e silenciar o diferente, seja em que época for.
A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
John (15/01/2013 12:07:09)
eu tbm achei o filme um desastre.
a maquiagem é mesmo terrível.
e o tom hanks tá numa fase que vou te contar... cara chato, q continua com um ar forrest gump...
A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Marcia (15/01/2013 12:10:05)
Christian, eu gostei do filme. Mas concordo que as mensagens brutalmente homofóbicas são moda agora no omelete.
Se não é brutal alguém dizer que tem nojo de dois caras de beijando...
A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Christian (15/01/2013 12:15:07)
Pedro,
não questiono a democracia. Um neonazista deve falar em alto e bom som o que pensa, ele é menos perigoso assim.
Mesma coisa com os homófobos: é bom que, como aqui, identifiquem o seu nojo. É menos perigoso assim.
Preconceitos censurados viram monstruosidade pública depois.
Agora, a liberdade de expressar esse nojo pessoal que vocês têm à opção amorosa de outra pessoa não se enobrece porque você tem o direito de dizê-la.
Não muda o fato de ser um preconceito. Se achamos normal um rapaz beijar uma garota na rua, deveríamos ter a mesma atitude quando dois parazes ou duas garotas se beijam.
Adriano está coberto de razão, e ele, que se identifica como homossexual, sabe melhor do que eu como esse preconceito é maléfico. Seja mais como o Adriano e menos como os outros homófobos. Eles estão na contramão do que é civilizado e humano.
Dizer "França" não faz com que qualquer coisa que se faça lá seja automaticamente louvável. Houve muito antissemitismo na França, também, por exemplo.
Dizer que devem se expressar livremente os preconceituosos não quer dizer que o que fazem está legitimado como bom.
As sociedades civilizadas - incluindo a França - se esforçam para reduzir todas essas violências de opinião (senão de ação), sejam neonazismo, preconceito de sexualidade, etc.
A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Christian (15/01/2013 14:22:38)
Pedro,
você confunde um monte de coisas, mas eu vou separar para você.
1) preconceito contra homossexual: trata-se de discriminar sexualmente, rebaixando nos homossexuais o que aprova na conduta heterossexual, e daí para baixo.
2) depredar imagens sacras é crime, seja de quem for. Heterossexuais também atacaram diversas religiões durante os séculos, não se trata de privilégio homossexual.
E você deve lembrar, se tiver estudado História, que religiões cristãs atacaram impiedosamente práticas homossexuais MESMO quando um número grande do clero católico, por exemplo, é escondidamente gay.
Utilizar imagens sacras como forma crítica de arte, ou forma crítica apenas, é legítimo. Madonna e um monte de outras pessoas fizeram isso.
3)França é democrática em parte, como qualquer país. Foi criticadíssima por expulsar os ciganos. Foi criticada por, como muitos países europeus, ter um monte de gente anti-semita. Foi colonialista, invadiu países e tudo mais. Todo país é contraditório (como o nosso) e ter um bando de gente conserva protestando contra casamento gay não faz deles mais simpáticos a um efetivamente mundo civilizado.
4) Você não quer ser chamado homofóbico, mas esperta e rapidamente julga alguém por ser "militante". Não julgo rótulos, mas argumentos. E o do Adriano é claramente melhor e mais civilizado que o seu, pois o seu opera por antiquada e inadequada discriminação de sexualidade.
Quando se discute um assunto, rótulos são irrelevantes: ele é militante, você é homofóbico. Mas qual dos dois faz sentido como argumento, pensando civilizadamente? O dele. Ele não quer condenar uma prática que, de resto, deveria ser tão comum quanto a heterossexual.
Quando alguém tem repugnância por duas pessoas se amando numa história deveria simplesmente admitir o óbvio: tem preconceito e é conservador até à medula.
Qual é o medo de ser conservador, carola e preconceituoso? É saber que os seus colegas foram os algozes da História? Os nazistas, a turma da Inquisição? Os escravocratas?
Entendo que não pega bem. Mas a gente tem de ser o que a gente é, quando a gente argumenta como tal.
A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Christian (15/01/2013 15:44:11)
Pedro,
não vejo a "militância gay" impedir ninguém de nada. Aqui, por exemplo, você e os seus colegas falam livremente, ofendendo os homossexuais de forma gratuita, se acontecer de - oh, oh não, oh meu deus, não, tudo menos isso - aparecer um casal gay numa cena em um filme.
Se vocês ultraconservadores não têm liberdade, eu não sei quem tem. Aqui no Omelete é inclusive mais popular você ser dessa turma cheio de um nojo moral contra os homossexuais do que dizer: "cuidado com o rumo desse pensamento segregacionista".
Pra você ver como vocês vão bem.
Acho que vocês têm bastante liberdade. Não que seja uma coisa que vocês defendam para aqueles que detestam, entre outros (a lista de ódio conservador é muito longa, inclui todos os que não são conservadores), os gays.
Quer liberdade de expressão pra si, mas não pros outros.
Contraditório, não é? Também acho. Mas ser conservador implica isso também: tudo pra mim, nada pro outro.
Você diz que os "militantes gays" se vitimizam, mas só vejo conservador se vitimizar, falando que não pode dizer nada.
Não só pode, como acha que é bonito dizer que representar o amor da vida alheia em ficção te repugna.
Sei que tem quem ache que você está cheio de razão, mas esses são aqueles que você diz que eu chamo "reacionários, ditadores e fascistas".
Então, pra mim tá limpo. Aceito numa boa.
A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
((ADRIANO)) (15/01/2013 18:47:10)
@SILMARA RODRIGUES,
Aproveitando que o @Christian reabriu a discussão, quero falar algo que não deu pra dizer na antiga discussão que já foi omitida pela coluna de comentários do site.
Seu comentário foi bom, mas os dizeres do seu avatar são ótimos !!
A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Rogério (15/01/2013 20:41:04)
Debate importante. Aqui na França parte da sociedade está se mobilizando a respeito do casamento entre pessoas de mesmo sexo. A passeata que se realizou anteontem reuniu entre 340 mil e 800 mil pessoas. A maioria a favor da modificação jurídica que dará permissão para a união entre pessoas de mesmo sexo. O argumento dos que são contra se fundamentam no fato da lei eliminar as "funções" "pai" e "mãe" que existem nas uniões.
A França não é o melhor país, apesar de ter sido palco das grandes revoluções que inspiraram a coletividade, especialmente a ocidental, e de ter um belíssimo discurso de democracia e liberdade de expressão, a vivenciar as diferenças na prática. Todos os dias aqui observo preconceito de um povo que infelizmente escolheu se fechar, em sua cultura, linguagem, politesse, etc..
Ninguém deve ser impedido de ser feliz da forma que quer, se esse direito universal respeita a ética e a responsabilidade exigidas para uma vida social. Sou contra agressões de qualquer tipo, desde o deboche à crenças religiosas ao preconceito que existe contra as pessoas que decidiram expressar sua sexualidade de forma diferente da tradicional, "socialmente", "religiosamente", "legalmente" aceita, isto é, a heterossexualidade. Isso precisa ser válido para todos. Assim como existem pessoas homossexuais que agridem os outros em seus comportamentos desregrados e irresponsáveis, que insistem, por exemplo, em "cantar" outras pessoas de sexualidade diferente (isso me incomoda!), há tantas outras heterossexuais que praticam o mesmo, ou tantos outros ligados a segmentos religiosos que não praticam a beleza dos ensinamentos a que têm acesso. A questão é que, infelizmente, acho, por muito tempo a sexualidade foi entendida do ponto de vista do religiosismo, do casal, da família, formada por um homem e uma mulher. O religiosismo não serve mais (talvez até tenha servido) para orientar as atuais relações entre homens. Acho, inclusive, que a institucionalização das religiões mais separa do que aproxima as pessoas. No mundo de hoje é preciso respeitar as diferenças.
Em suma, o bom discurso que todo mundo já sabe precisa ser vivenciado, antes de mais nada.
Ah, quanto ao filme, não vi. Ainda. =)
A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Ronaldo (15/01/2013 21:39:05)
Há impedimento da liberdade de expressão sim quando dizem que heterossexuais não podem sequer expressar seus desconforto em relação a presenciar o homossexualismo.
Admito que houveram excessos para descrever esse desagrado, como o uso de palavras de caráter pejorativo. Se o bom senso tivesse sido usado, talvez esse embate todo não estaria acontecendo. Porém, por mais respeitosos que sejamos, a nossa aversão em relação ao relacionamento amoroso entre dois homens ainda será um fato.
Gays não sabem explicar porque sentem atração por pessoas do mesmo sexo. Da mesma forma, héteros não têm explicação para sua aversão por tal coisa. Dito isso, o respeito, aliado a liberdade de expressão, tem que vir dos dois lados.
E uma última coisa, é desonesto colocar o preconceito racial no mesmo patamar da aversão ao homossexualismo (eu disse aversão ao homossexualismo, e não aversão ao homossexual). É inerente ao homem ser um ser humano, já ser homossexual não é. Não estou dizendo isso para justificar todo tipo de preconceito e violência contra os gays, digo apenas que é totalmente discutível a aceitação do homossexualismo por todos como algo natural.
A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Darkseid (16/01/2013 10:46:18)
Minha nossa Senhora!!! Que discussão cansativa essa, hein?!
É incrível como um pequeno desvio em um comentário a respeito de uma crítica de um filme pode levar a uma discussão totalmente diversa do tema principal a ser abordado na página.
O pessoal aqui se preocupou tanto com um assunto determinado, que eu aposto que uma parte deles esqueceu que esse espaço é destinado a debater sobre o filme A Viagem (Cloud Atlas) e a crítica de Érico Borgo.
Não que eu seja contrário a qualquer debate, mas eu só acho engraçado quando isso acontece... Eu mesmo já participei de uma discussão (acho que estava mais para uma briga mesmo, rsrsrs) nesse site a respeito de um assunto que não era tão relevante quanto este discutido aqui (na verdade era um assunto bem besta, fruto de puro orgulho dos interlocutores em provar quem estava mais correto!) e acabei perdendo muito tempo com algo que não valia a pena.
A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Christian (16/01/2013 13:26:25)
Rogério falou bem.
Ronaldo pensa saber o que é inerente ao homem (talvez tome a si como um parâmetro universal, que muitos de nós homens não gostaríamos de partilhar)e continua incapaz de diferenciar entre ação e reação.
E teme que preconceito racial possa ser da mesma espécie que preconceito contra sexualidade. E é mesmo, Ronaldo: infelizmente para quem gosta de discriminar homossexuais e acha que passou ao largo dessas coisas escabrosas do preconceito, é a mesma coisa.
A ação de amar alguém do mesmo sexo (que cabe apenas às pessoas envolvidas no ato) é diversa, em qualidade, da reação que é repugnar isso nos outros, vindo de quem sequer está envolvido naquele ato.
É elementar, mas as pessoas se pegam confundindo questões qualitativas elementares em aspectos de comportamento ético.
Então, o direito democrático que se tem de falar uma besteira preconceituosa não desfaz o fato de ser nada mais do que uma besteira preconceituosa que se tem o direito democrático de dizer.
É só uma demonstração de rudeza, de falta de refinamento, de comportamento atrasado, passivo-agressivo, que a sociedade democrática percebeu ser mais razoável deixar manifestar do que coibir.
Já amar alguém, seja de que sexo for, é só isso: amar alguém. É qualitativamente diverso. E obviamente não depende da opinião de nonguém de fora do ato de amor.
Então, quem quiser ficar com essa atitude brucutu porque acha que é disso que se trata ser macho, boa sorte.
Mas deveria examinar de onde vem todo esse desejo de enfatizar marcadamente o desgosto por essas cenas.
Um heterossexual tranqüilo (sou um deles, por exemplo) não costuma reagir como se estivesse sendo ameaçado pelo amor alheio, ou costuma?
A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Patrícia (17/01/2013 00:25:32)
E tudo isso por causa de uma cena de beijo gay e um bumbum de homem de fora? Gente, façam-me o favor.
A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Paulo (17/01/2013 18:19:57)
O filme é ótimo. Um dos motivos é que em um só filme vários tipos de preconceitos são apresentados e, de certo modo, discutidos.
Vemos, então, como o preconceito é utilizado para legitimar atitudes de violência e dominação contra negros, mulheres, idosos, "grupos tribais" e homossexuais; sendo que, o contraponto é apresentado, já que, as "vítimas" do preconceito se mostram muito capazes: o personagem negro é um marinheiro de primeira classe; o personagem homossexual é um grande compositor; o grupo de velhos é sagaz a ponto de superar seus adversários mais jovens; o personagem "tribal" é o único capaz de guiar a mulher "evoluída" ao topo da montanha; a personagem "mulher asiática" é capaz de revolucionar as bases de uma ditadura machista.
Uma das temáticas do filme é a quebra do preconceito, apesar disso ser muito difícil como vimos pelos comentários aqui.
Mas, como o filme mostra, se não há, como deveria ser, o reconhecimento de que os discriminados são tão capazes ou dignos como qual outra pessoa... é necessário ir a luta contra essas as posturas que se apresentam como naturais, corretas ou até democráticas, pois, não é democrático violar direitos ou talvez até seja, já que, muitas democracias se mantem da exploração: de seus "pobres" ou marginalizados e de outros povos.
Sem dúvida, temos muitos preconceitos, nossa postura costuma ser etnocêntrica, nascer num cultura influência a forma como vemos o mundo e pode fazer com que, por exemplo, desvalorizemos: as mulheres, não admitindo que elas assumam cargos de liderança; ou sintamos nojo quando dois homens se beijam.
Vejam o exemplo no filme do "homem tribal" para o qual o "demônio da covardia" tenta impedi-lo de se aproximar do diferente.
Porque só ficar na defensiva contra aqueles que consideramos diferente? Digo isso de nossas atitudes opressivas.
Vá la clamemos pela liberdade de expressão, mas, não perceber como a usamos de modo contraditório para impedir a liberdade de expressão do outro constitui um problema.
Enquanto, os que atacam a homossexualidade tanto quanto os homossexuais podem ver a livre expressão da heterossexualidade em vários filme com romances heterossexuais, mas, romances homossexuais nos filmes são tratados como degradação, como nojento.
O desafio não é lutar pela livre expressão contra a homossexualidade, ou os negros, ou as mulheres, ou os idosos, ou os "indígenas". Essa livre expressão desrespeitando os direitos desses e de outros grupos já vem ocorrendo a séculos. E não corresponde a luta pela concessão de direitos, mas, a manutenção do status quo e o cerceamento dos direitos disfarçada de outra coisa.
Portanto, Cloud Atlas é um filmaço por discutir todas essas questões de uma só vez.
A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Rogério (18/01/2013 19:27:40)
@ ((ADRIANO))
Sim, estou acompanhando o debate de perto parce que ça me regarde! =)
@ Ronaldo
Legal, acho válido você expressar sua opinião e nós aqui só temos opinião, assim como a pessoa que deu 5 ovos pro filme. Acho, inclusive, que aqui nos comentários se esquece disso com muita frequência, havendo desrespeito às opiniões quando elas são tomadas como pessoais ou como verdades absolutas. No entanto, pra mim é complicado refletir sobre o que você escreveu com mais profundidade porque, não sei se por desconhecimento ou por uso proposital, o termo "homossexualismo" foi repetidamente utilizado. Sugiro que você faça uma breve pesquisa para que tome ciência de que ele indica "doença". Penso que ela nunca foi doença. Além disso, discordo do dizer "por mais respeitosos que sejamos, a nossa aversão em relação ao relacionamento amoroso entre dois homens ainda será um fato". Penso que você deve falar por você e só por você, nesse caso, para evitar mal-entendidos.
De resto, tudo o que temos é opinião e nenhuma delas é a expressão da verdade absoluta. Podemos começar a exercitar o respeito ao que é diferente de nós permitindo a expressão das opiniões, o que não significa ter que concordar com todas e nem ter que brigar quando elas são diferentes da nossa.
@JJ
Então, vamos trabalhar os conceitos. Como indiquei, "homossexualismo" é um termo em desuso porque trata a homossexualidade (termo que o substitui) como doença. Foi apontada a questão biológica, que apenas toca num dos vários aspectos da homossexualidade, isto é, no que diz respeito a identidade de gênero em conformidade com a morfologia do indivíduo. Não é possível tratar a questão desse ponto de vista porque temos exemplos de homens com a feminilidade aflorada ou mulheres com grande poder de empreendimento ou força e nem por isso são homossexuais. Nesse sentido, homossexualidade está longe de ser uma opção sexual. Ninguém "se torna" homossexual porque passou a ter interesse sexual em alguém do mesmo sexo ou deseja fazer sexo apenas com pessoas do mesmo sexo. A opção sexual é um dos muitos aspectos que a constitui. Homossexualidade ou heterossexualidade é a manifestação da sexualidade e essa manifestação depende de diversos aspectos, relaciona-se à psique humana. Qualquer teoria que tente explicá-la sem levar em conta diversas áreas de conhecimento está fadada ao fracasso e tende a gerar desenganos no que diz respeito à análise do caso.
Realmente, o amor é a base do respeito ao diferente, não da recriminação. Gostar ou não gostar do beijo gay é escolha pessoal, muito embora eu ache que nesse caso há mais preconceito do que gosto: por exemplo, quando o beijo é entre homens, um homem manifesta o nojo, coisa que dificilmente aconteceria se o beijo fosse entre mulheres...
A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Ronaldo (19/01/2013 01:01:23)
@Rogério
Para não sobrar dúvida, quando eu disse "a nossa aversão", eu me referi a mim e aos muitos outros héteros têm esse sentimento em relação ao homossexualismo.
Talvez você tenha sido influenciado pela desonestidade do Christian em distorcer minhas palavras, dando a entender que eu disse que é inerente ao homem a aversão ao homossexualismo, quando na verdade eu disse que é inerente ou intrínseco ao homem ser um humano e não ser um homossexual. É o famoso espantalho. Aliás, apelar para falácias parece ser uma especialidade do Christian.
E já que eu mencionei a palavra homossexualismo novamente, eu deixo bem claro que a usei apenas para distinguir o homossexual da relação amorosa entre dois homens (que é definida como homossexualismo segundo os dicionários). Se essa palavra soa ofensiva aos ouvidos dos gays e dos seus defensores, eu não estou ciente. Na breve pesquisa que eu fiz, o homossexualismo ou homossexualidade deixou de ser considerado doença há 21 anos pela Organização Mundial de Saúde.
A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Ronaldo (19/01/2013 14:04:39)
@Christian
Sugerir que eu não estaria tranquilo em minha heterossexualidade por expor a minha aversão ao homossexualismo é recorrer a uma das falácias mais infantis uma pessoa pode usar em sua argumentação.
Você desvia o assunto para fazer uma insinuação totalmente desprovida de lógica sobre a minha orientação sexual, quando deveria estar debatendo sobre o meu argumento relacionado a liberdade de expressão. O que você acharia se eu pagasse com a mesma moeda, dizendo que você devia rever sua heterossexualidade por defender com tanta veemência os direitos dos gays e o reconhecimento do sexo entre dois homens como um ato a ser admirado por todos?
Além de ser uma atitude intelectual desonesta — típica de quem fica sem argumentos —, o uso de falácias torna o nível do debate pobre.
A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
((ADRIANO)) (19/01/2013 22:46:20)
EU, SÓ SEI QUE SOU DISCRIMINADO, PELO QUE CHEGA AOS MEUS OLHOS E OUVIDOS.
Pra mim é irracional, ilógico que uma troca de afeto entre dois homens em um filme agrida mais que um tiro, um soco ou outra cena violenta explícita e comum em qualquer filme.
Se você se sente agredido por um gesto de carinho entre iguais mais que uma cena de violência, tem algo errado !
Tem uma alteração de valores humanitários ai, uma deficiência !
Então a pessoa assiste o filme, e não suporta a cena de amor homossexual.
Não se contém e fala,
ainda tem necessidade de acessar um site e o trabalho de escrevê-la e PUBLICÁ-LA para o mundo.
Não satisfeito atrela essa opinião a palavras como : nojo, zoofilia, coprofilia, estômago embrulhado, zombarias do tipo "as moçoilas, a viadagem", etc.
Uma das características positivas do ser humano é a capacidade de se colocar no lugar do outro, então se coloque no meu lugar ou de outro gay lendo isso.
Mas não superficialmente, por alguns segundos sinta isso, sinta-se como o ALVO... (é de embrulhar o estômago não é?!)
Essa violência de "opinião"(como bem disse o @Christian) alimenta a discriminação e embasa algo comum hoje em dia :
Casais homossexuais são hostilizados, agredidos e colocados pra fora de restaurantes ou outro lugar por fazerem a mesma coisa que casais héteros estavam fazendo no lugar.
Então você me diz que é contra a violência, e tudo mais.
Só que esse discurso amola uma faca que lá na frente será usada pra agredir um gay.
*E a homofobia é bem democrática, se você estiver andando na rua abraçado com seu pai ou filho, corre o risco de ser agredido por acharem que seja um casal gay( como já aconteceu...).
*Meu comentário não é dirigido a ninguém especial, apenas ao debate.
A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Christian (01/02/2013 12:09:36)
Pedro,
você deveria saber que toda ênfase em querer apagar um comportamento alheio que nos desagrada (sem que nos ameace) é suspeito.
Você diz "condeno os exageros". Ora, deveria começar por si mesmo essa paixão moral da condenação que aplica sobre os outros.
Armas fazem mal, foram criadas para esse objetivo apenas. O amor entre duas pessoas, sejam quem forem, é rigorosamente o contrário.
No entanto, um tipo de amor te repugna. Ou mais, porque você acaba de dizer que um velho com uma jovem pode te dar desgosto também.
Será que não há um excessivo desgosto seu com o amor dos outros?
Que tal, por exemplo, se você se importasse menos com o que fazem os outros? Considere a hipótese de que, mesmo que as suas tripas estejam se revolvendo por algum motivo misterioso, é possível que aquelas pessoas estejam efetivamente felizes, sem fazer mal a ninguém.
Estimular o preconceito não se faz com violência física apenas. Suas palavras de repugnância estimulam bastante preconceito,e basta ver o espetáculo de apoio a esse veneno que despertou aqui.
Seja mais nobre, Pedro. E perceba que tanto é verdade o preconceito que a turminha conserva negativa os comentários daqueles que defendem os direitos dos gays até você só poder ler se pedir para.
Quem está defendendo a liberdade e quem é o tipinho covarde das ditaduras e dos apartheids aqui?
Essa ficou fácil de responder, não ficou?
O Homem de Aço | Russell Crowe fala sobre o filme
Ronaldo (16/01/2013 15:23:14)
Parece que o Russell Crowe está com a memória fraca, pois o Superman do Richard Donner também era supersônico. Claro que com os efeitos especiais mais modernos isso vai ser mostrado em um nível muito superior nesse novo filme.
O Homem de Aço | Russell Crowe fala sobre o filme
nilton (16/01/2013 16:39:31)
supersonico, o super do donner rompeu a barreira do tempo hauhhuahuahuahuhahuahuhua
A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Willie (11/01/2013 19:21:41)
Cara, desconfio de todas as críticas do Borgo. Ele sai do cinema empolgado e dá mil ovos. Depois que a adrenalina baixa, ele se arrepende e dá 1 ovo. O cara é muito instável!
As opiniões do povo tão muito divididas pra me levar no cine e pagar uma baba pra conferir. Uma coisa eu garanto: Borgo assim tão empolgado não cheira bem!
A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Ronaldo (11/01/2013 20:15:41)
HAHAHA, pode crer Willie! Aconteceu o mesmo com The Dark Knight Rises. Ele se empolga quando assiste a um filme e pouco tempo depois vem com um papo que esse filme o enganou. Provavelmente ele se influencia com a opinião de outras pessoas.
A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Renato (11/01/2013 23:21:58)
Eu adoro o Omelete para acompanhar notícias, mas nenhum desses caras entende mais de cinema do que a gente. Vejam o caso de O Hobbit, para quem eles babaram ovo. Procure em revistas e jornais evejam como as críticas foram bem mais negativas.
A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Ronaldo (12/01/2013 01:14:28)
Acho que tem que saber separar as coisas. Esses caras do Omelete entendem bastante de cinema, mais do que a maioria das pessoas que acessam esse site. Porém, todo esse conhecimento de forma alguma faz com que suas opiniões sejam tratadas como verdades absolutas. Creio que eles estão cientes disso. Quem endeusa as críticas deles são pessoas sem personalidade própria.
A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Willie (12/01/2013 20:41:16)
Pois é, Ronaldo. Acho que seria justo ter uma "nota dos omelenautas" aqui, igual o Cinema Em Cena e muitos outros sites fazem. Seria mais bacana, além de engraçado ver a discrepância entre os leitores e eles! hehe
A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Ronaldo (12/01/2013 23:53:59)
Pode crer! No Rotten Tomatoes é assim também. Tomara que eles leiam sua ideia e a coloquem em prática.
A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Ivan (11/01/2013 10:53:38)
A maquiagem é muito tosca, dá pra ver claramente quando um ator tá usando um nariz postiço.
A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Ronaldo (12/01/2013 15:57:26)
@Adriano
Era só o que faltava, alguém me dizer o que eu tenho e o que eu não tenho que gostar. Então eu sou preconceituoso se me sinto desconfortável e me abstenho de presenciar o relacionamento amoroso entre dois homens. Ok, e agora? Já disse que sou a favor de todos os direitos dos gays perante as sociedades. Qual mal estou mal ainda estou fazendo para a comunidade gay? Ah sim, também não posso expressar a minha opinião dizendo que não gosto de tal coisa. Agora eu tenho que admitir o meu preconceito em relação aos adeptos da zoofilia também? É isso, tenho que admirar esse tipo de sexo também?
A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Gory (11/01/2013 23:01:13)
O problema de Cloud Atlas, o filme, é que ele não segue uma ordem cronológica como é no livro. No livro nos entendemos a conexão das histórias, e outras coisas mais, no filme isso não existe.
Quem falar pra mim que entendeu o filme sem ler o livro antes é um grande mentiroso.
Portando, os pseudo-intelectuais-filosofos que saíram da sala de cinema com o nariz empinado de pinóquio, tirando onda que entenderam o filme, baixem a bola.
Cloud Atlas é a maior bomba de 2012.
A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Marcos (11/01/2013 23:04:49)
Você não pode falar pelos os outros. Cada um entende da forma que melhor entende, e outra o filme foi feito pra ser assistido diversas vezes!
A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Gory (11/01/2013 23:32:33)
Gabriel,
a maior bomba pela expectativa criada. Amanhecer2 e Vingador do Futuro não existia essa expectativa, já era esperado serem ruins, mas Cloud Atlas era pra ser um filme foda, e não é.
As pessoas tem que parar de venerar os Irmãos Wachowski.
A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Ronaldo (12/01/2013 00:32:13)
Apesar de ser roteiro adaptado é um dos mais originais que já vi? Me diga como funciona isso. hehehe
A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Ronaldo (12/01/2013 01:59:01)
Ah sim! Então eu discordo mesmo da sua opinião! Não vejo como esse filme pode ser original sendo baseado em um livro.
A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Daniel (11/01/2013 19:18:26)
Só uma observação pra quem tanto criticou a maquiagem do filme: "Cloud Atlas/A viagem" ganhou o prêmio de melhor maquiagem no 18º Critics Choice Movie Awards! Vale lembrar que o evento é comandado pela maior organização de críticos dos Estados Unidos e Canadá.
A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Ronaldo (11/01/2013 20:20:20)
Não dou a mínima para que prêmios ele ganhou, só sei aquele nariz postiço na versão européia daquela oriental estava muito tosco. A maquiagem usada em O Professor Aloprado dá de dez a zero nesse filme.
Oscar 2013 | Seth MacFarlane parodia Matrix em vídeo
Francis (10/01/2013 22:11:44)
(fãs do Batman antes de me jogarem na fogueira saiba que eu também sou fã da trilogia e estou apenas levando na esportiva)
Nolan fez campanha pra entrar no Oscar e não conseguiu nenhuma colocação...
se o MacFarlane fizer uma piada sobre isso (que com tanta expectativa em cima disso, duvido não sair uma piada sobre) vai ser muito hilario. imagina ele vem descendo pendurado numa corda com a mascara do Batman, ele tira a mascara "acharam que eu era o Batman ne? sinto muito mas ele não pode comparecer esta noite" kkkk tenho certeza que ele fara algum tipo de piada sobre isso, profetizando aqui.
Oscar 2013 | Seth MacFarlane parodia Matrix em vídeo
Aguinaldo Sillva (10/01/2013 23:51:34)
Se for pra fazer essa piadinha de Praça é Nossa, que nem a sua, é melhor chamar o Billy Cristal...
Oscar 2013 | Seth MacFarlane parodia Matrix em vídeo
Francis (11/01/2013 10:03:02)
Aguinaldo, se for pra dar um de Fanático ignorante sem senso de humor, porque não vai pra algum blog do fãmclube do Batman usa sua mascara e sua capinha e se junte com outros fanboys amargurados tenho certeza que la ninguém vai fazer piadinhas sobre o seu filme do coração, e pare de se estressar com uma simples piada.
tambem sou fã do Batman, mais não sou nenhum fanático e ignorante ao ponto de me estressar com uma piada.
Oscar 2013 | Seth MacFarlane parodia Matrix em vídeo
Francis (11/01/2013 10:39:45)
eh, exagerei um poco, reclamei de ignorância mas acabei sendo mais ignorante ainda ao responder, so fui perceber 40 segundos depois, so retiro algumas palavras grosseiras que eu disse, mas a ideia é a mesma.
Oscar 2013 | Seth MacFarlane parodia Matrix em vídeo
Ronaldo (11/01/2013 11:47:28)
A grande piada em relação a esse The Dark Knight Rises seria se ele fosse indicado ao Oscar.
Oscar 2013 | Seth MacFarlane parodia Matrix em vídeo
Dimitri (11/01/2013 02:12:06)
começou mal
sem graça nenhuma
Oscar 2013 | Seth MacFarlane parodia Matrix em vídeo
Ronaldo (11/01/2013 11:42:32)
Gosto do MacFarlane, apesar do seu narcisismo. Mas esses vídeos, tenho concordar com você, não tiveram a menor graça. Talvez nem seja cupa dele, pois as piadas são feitas pelos roteiristas da academia e já estão batidas.
A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Ryan (08/01/2013 00:36:56)
Tá ai galera! Assisti Cloud Atlas! Olha, quando eu vi o trailer pela primeira vez, eu me empolguei muito! E eu estava muito ancioso para ver! Ia assistí-lo no cinema, ia ser o meu 1º filme de 2013! Até que achei um site de Downloads muito bom que colocou o filme e eu pude baixa-lo! E REALMENTE AINDA BEM QUE NÃO VI NO CINEMA, O FILME É CHATO! NÃO É RUIM! MAS É CANSATIVO... ERA UM FILME QUE ASSIM COMO "A ORIGEM" EU ESPERAVA QUERER ASSISTÍ-LO VÁRIAS VEZES, MAS NÃO... FIQUEI SEM ENTENDER ALGUNS LANCES E TAL, MAS TAMBÉM NÃO QUERO VER ESSE FILME DE NOVO! DE TUDO ALI O QUE EU MAIS GOSTEI FOI DOS VELHINHOS FUGINDO DO ASILO... TIRANDO ISSO... Bem, aqui está o link do site pra vocês fazerem o Download! http://www.omelhordatelona.biz/genero/ficcao/3230-a-viagem.html
A imagem e o som estão muito bons, podendo baixar pelo torrent, Uploaded e em HD 720P ...
E é legendado claro!
Abço!
Ah, vocês não precisam ir ao cinema para ver isso! Ainda mais se você esta cheio de espectátivas, vai ser decepcionante ... Vá ver O Hobbit de novo, ou As Aventuras de PI, entre outros filmes! Assistam a Viagem em casa...!
A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
João (08/01/2013 15:14:38)
CLoud Atlas na verdade é um filmaço digno de Oscar. Extremamente inovador e inteligente desafia o padrão da indústria hollywoodiana. O expectador médio acostumado a lixos mastigadinhos não vai gostar de Cloud Atlas pelo simples fato de que não irá entendê-lo pela falta da prática de pensar. É por isso que estudos apontam que a sociedade atual está emburrecendo.
A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Ryan (08/01/2013 16:00:33)
Cloud Atlas realmente não é filme ruim. E eu também gosto de filmes que nos façam pensar... Justamente eu esperava muito de desse filme por causa disso, eu esperava algo inovador de verdade! Mas esse Cloud Atlas não nos faz pensar em nada..., é um filme raso que tem os seus momentos, as coisas mais simples no filme são as que funcionam melhor... Eu não vejo nada de inteligente ou muito desafiador para nossas mentes nesse filme... Inception sim, É O FILME! Algumas coisas me passaram despercebidas em Cloud Atlas sim, mas não em relação a história, mas em relação a alguns personagens, mas não por causa que eu sou um espectador médio acostumado a lixos mastigadinhos... E sim pelo fato de ser um filme que vai tirando a nossa atenção, em vez de nos chamar pra dentro da história, somos convidados a sair dela. Faltou algo nesse filme da metade dele até o final... pois cansa, cansa e cansa, até nos cansar mais!
A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
João (09/01/2013 02:46:09)
Não senti qualquer cansaço vendo Cloud Atlas Ryan, na verdade se o filme tivesse 4 ou 6 horas teria assistido com todo o gosto do mundo. Você realmente entendeu a dialética do filme? Enxergou na prática o conceito filosófico de que cada ação tomada hoje influencia presente e futuro? Notou a conexão metafísica entre histórias sugerindo Karma, vidas passadas, espiritualidade, destino etc.? É baseado nesses conceitos que Luisa Rey reconhece o Sexteto Cloud Atlas mesmo sem nunca o ter ouvido. Que o Tom Hanks do futuro pós-apocalíptico tinha sentimentos confusos pela Prescient desde o 1° contato. Tem várias passagens sugerindo isso, mas o mais belo é a interconexão que revela como cada personagem é influenciado pelos antepassados.
A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Ronaldo (09/01/2013 20:39:45)
Entendeu a dialética? hahaha
Não falei que não ia demorar para aparecerem os pseudointelectuais!
A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
João (10/01/2013 01:54:20)
Ronaldo, Só pq entendo o sentido da palavra e você não eu sou um pseudointelectual? Vá estudar e talvez um dia você descubra também....
A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Ronaldo (10/01/2013 13:13:21)
João pseudointelectual, quando eu ressaltei a palavra dialética eu não estava falando sobre seu significado e sim sobre o seu emprego. Usar essa filosofia barata para descrever um filme medíocre é uma superfluidade. Veja se cresce!
A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Lucas (06/01/2013 17:47:37)
Que filme horrível. Um lixo de 3h de duração. Não empolga, não tem drama suficiente, a ação é medíocre, a história é cansativa e desinteressante... que se dane que esteja tudo conectado, eu já sei que tudo no mundo é conectado, qualquer coisa mínima que aconteceu na história a muito tempo atrás mudou muita coisa aqui do presente e o que já aconteceu tbm vai impactar no futuro de alguma forma, mas a história do filme é chata. Passa metade do filme e vc num entende porcaria nenhuma, num da pra entender nada, por que diabos vc está vendo determinadas cenas, e ai quando chega no final, vc até passa a entender o objetivo do filme, mas ai já passaram mais de 2h de cenas chatas, sem graça, coisas aleatórias e, vish... tem muita coisa que passou no filme que ainda não absorvi, mas nem vou fazer esforço pra tentar compreender, pq o filme simplesmente não funciona. E não é pq é um filme que tenta ser "inteligente" fazendo algo complexo, que é bom. This movie sucks.
A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Ronaldo (06/01/2013 20:30:40)
Eu ia comentar a minha impressão do filme, mas, depois de ler a sua, desisti. Minha opinião é exatamente a mesma.
Tenho costume de assistir a um filme pelos menos duas vezes, mas esse Cloud Atlas, sinceramente, é muito chato. Vai ser mais um prato cheio para os pseudointelectuais de plantão dizerem algo do tipo:"olha como eu sou inteligente desvendando esse filme". Eu digo:"vão aprender uma língua estrangeira ou estudar para algo que realmente traga algum benefício para suas vidas".
A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
projectr1brasil.blogspot.com.br (09/01/2013 18:20:24)
Também concordo com a sua opinião, você já sabe que está tudo conectado e você é obrigado a ver 2h de cenas sem sentido pra só entender no final, mais depois de tanto tédio eu já nem queria saber mais só queria que acabasse logo.
Jurassic Life | Fãs usam Half-Life 2 para recriar Jurassic Park
Dom (05/01/2013 10:51:54)
Vão me desculpar pelo comentário fora de contexto, mas estou indignado; tem um individuo aqui no omelete, que esta me negativando a troco de nada, devido em boa parte eu acho a uma discussão entre o pessoal, já terminada acerca da serie que será produzida por Ridley Scott...
entrou em minha pagina da conta no Omelete e negativou todos os meus comentários antigos...desde do primeiro ao ultimo.
Não lamento pela "estrelas", mas me surpreende o fato que uma pessoa perca o seu tempo fazendo isso.
Complicado...heim.
Jurassic Life | Fãs usam Half-Life 2 para recriar Jurassic Park
Ronaldo (05/01/2013 22:59:27)
Boa gente você não deve ser...hehehe
Jurassic Life | Fãs usam Half-Life 2 para recriar Jurassic Park
Hada (06/01/2013 01:40:59)
@Ronaldo
Não é assim, o Dom parece ser gente boa, tem carisma e comentários legais. O negócio que parece que tão trolando ele.
Duro de Matar - Um Bom Dia para Morrer ganha novo pôster
Ronaldo (14/12/2012 23:07:07)
Verdade seja dita, o 4º filme foi fraco. Deviam ter parado no 3º – que também não foi grande coisa. Mas a "judeuzada" de Hollywood precisa de dinheiro, e a geração Harry Potter/Crepúsculo precisa comer sua pipoca.
Anger Management | Segunda temporada ganha oito trailers
Ronaldo (14/12/2012 15:14:05)
É impressão minha ou essa série não empolgou muito?
Anger Management | Segunda temporada ganha oito trailers
Raistlin (14/12/2012 15:39:51)
Sério... parece chato.
Anger Management | Segunda temporada ganha oito trailers
Isabella (19/12/2012 12:35:06)
a promo do 1 ep foi tão ruim, que nem terminei de ver.. sem mais
A Hora Mais Escura | Assista ao trailer final do filme favorito ao Oscar
Marcelo (14/12/2012 00:51:14)
Até hoje não entendo como aquela porcaria de Guerra ao Terror ganhou a estatueta do Oscar de melhor filme. Não que o Oscar signifique que os filmes vencedores sejam um Cidadão Kane da vida. Mas não consigo enxergar nada demais neste filme. Um Homem Sério dos Coen, que concorria no mesmo ano, é muito mais filme que este Guerra ao Terror.
A Hora Mais Escura | Assista ao trailer final do filme favorito ao Oscar
Francisco (14/12/2012 01:08:52)
Cara, uma coisa é o filme ser ruim, outra coisa é você não entender as filosofias de guerra em que o filme se baseia!
É considerado um dos melhores filmes de guerra ja feito, bem longe da qualidade de alguns do gênero (A Lista de Schindler, Apocalypse Now)ou de filmes que precisam de revisão urgente (Alem da linha vermelha), mas foi um filmaço do ano, e mereceu o Oscar!
A Hora Mais Escura | Assista ao trailer final do filme favorito ao Oscar
scratred (14/12/2012 01:13:49)
Também n vi nada demais naquele filme, o filme era bom, mais não pra ganhar premio de melhor filme. Oscar totalmente politizado.
A Hora Mais Escura | Assista ao trailer final do filme favorito ao Oscar
Francisco (14/12/2012 01:31:44)
Que a guerra é um vício (assunto ja abordado em outros filmes de guerra), juntamente com a guerra que constrói e destrói familias, contando com uma excelente atuação do Renner!
Só não foi o melhor filme do ano pq UP foi lançado, em relação a qualidade, os que realmente poderiam tirar o Oscar eram Bastardos Inglorios, Avatar pelo sucesso comercial e Educação, que passou batido!
A Hora Mais Escura | Assista ao trailer final do filme favorito ao Oscar
King Mob (14/12/2012 01:53:35)
Ao meu ver não da para se comparar "A Lista de Schindler, Apocalypse Now" ao "Guerra ao Terror", esses dois são grandes obras mostrando os verdadeiros horrores da guerra assim como o incrivel "Platoon", pois nesses não são mostrados herois ou justificativas apenas a dor que as guerras causam...
No "Guerra ao Terror" assim como da para se ver nesse trailer mostram-se justificativas e herois em meio a barbaridades causadas pela ganancia emprasarial...
É meio como o filme do Capitão America, foi lançado em uma epoca de crise para lembrar o heroismo americano em meio aos abusos causados por eles e assim ignorarmos esses abusos afinal: "eles nos salvaram"...
Não sou anti-americano sou grande consumista deles. mas não posso engolir quaquer coisa que me é dita como arte.
A Hora Mais Escura | Assista ao trailer final do filme favorito ao Oscar
Pliskin (14/12/2012 02:14:04)
Concordo totalmente. Que filmeco Aquele Guerra ao Terror.
O estranho e que esse filme foi lançado no Festival de Berlin daquele ano, aonde não ganhou nada e nem gerou muito ineresse da critica estrangeira. Depois foi lançado e passou despercebido nos cinema.
Tanto que no meio do ano já tinha ele em torrents da vida e foi lançado direto em DVD aqui, e ninguem deu muita bola. Mas quando o filme foi indicado ao Oscar, de repente sabe-se lá o porque, virou uma obra prima pra critica, a mesma que tinha ignorado o filme.
Ai vem com o papinho de que é um filme que não nem pro, nem anti-belecista. Apenas mostra o soldado na Guerra que também pode ser um vicio... Puff, que bobagem , problema e que ele mostra que esse vicio é bom... Ao fim, mostrando que o soldado "machão-suicida", deixa mulher é filho e volta à guerra com um sorriso no rosto.
E pra terminar, o filme foi exibibo pela primeira vez na TV aberta no Corujão as 3 da manhâ.
A Hora Mais Escura | Assista ao trailer final do filme favorito ao Oscar
Ronaldo (14/12/2012 05:38:36)
Guerra ao Terror foi um prato cheio para os pseudo-intelectuais. Bastardos Inglórios merecia disparado o prêmio de melhor filme no Oscar daquele ano.
A Hora Mais Escura | Assista ao trailer final do filme favorito ao Oscar
Neto (14/12/2012 06:24:40)
Que outra guerra para os americanos fora mais importamte que a II GM? E ainda mais baseada nessa fantasia do Tarantino em que tais personagens do seu filme matam a sangue frio o Hitler, isso para mim eh um tipo de filme que mostra um tipo de heroi e sem contar os bastidores e o restante sobre a guerra!
Bastardos Inglorios eh muito mais filme que Guerra ao Terror, quase tudo eh perfeito nesse filme, mas dentro das proporcoes que ele se propoe!
A Hora Mais Escura | Assista ao trailer final do filme favorito ao Oscar
Roger rabbit (14/12/2012 07:53:05)
credo...entender filosofias de guerra não significa que p filme seja bom!!
pelo contrário se foi essa a idéia daquela bagaça acho que a diretora perdeu a mão!
quanto a pseudo intelectuais eu acho que bastardos inglórios sim é um filme prato cheio para eles.. filme mais enrolad só a cena de introdução e a cena do bar consomem metado do filme com muita divagação!
A Hora Mais Escura | Assista ao trailer final do filme favorito ao Oscar
Cesar DS9 (14/12/2012 08:30:06)
Não quero defender Guerra ao Terror, mas analisemos:
EUA, uma nação super militarizada, atuando em 2 guerras.
De um lado um filme que mostra as mazelas dos soldados americanos.
De outro lado Avatar, onde os militares são tratados como diabos.
Será que a academia não sofre influência no momento de uma votação?
A Hora Mais Escura | Assista ao trailer final do filme favorito ao Oscar
kauhl (14/12/2012 08:32:07)
Fácil entender ter ganho o prêmio: é propaganda descarada de alistamento no exército. Política pura.
Um filme revoltante que mostra bem o lado negro da indústria do cinema.
A Hora Mais Escura | Assista ao trailer final do filme favorito ao Oscar
Paulo (14/12/2012 09:48:56)
Se a academia estava em dúvida entre Avatar e Guerra ao terror para ganhar melhor filme, então troquem os membros da academia.
A Hora Mais Escura | Assista ao trailer final do filme favorito ao Oscar
Francisco (14/12/2012 11:36:05)
Eu sei que há pontos de vista diferente aqui, mas não precisa sair negativando :/
O Homem de Aço uniformizado em nova imagem
Professor (09/12/2012 09:29:56)
Esse escudo é ridículo (kd o fundo amarelo?), esse tecido é mediano, esse "S" é feio demais ele não usa a cueca por cima da calça e não sei onde diabo essas porras de Hollywood acharam esses braceletes (hein?).
Não vou ver, simples assim.
O Homem de Aço uniformizado em nova imagem
Marcio (09/12/2012 11:18:06)
Não podiam ter feito uniforme melhor, atualizado para os tempos de hoje, para a classe de hoje, ara os fãs de hoje, tudo se inova, tudo se modifica, se você quizesse o uniforme antigo, basta assistir aos filmes anteriores e pronto, tanto a WB, quanto aos responsáveis pelo filmes, não irão sentir a menor falta sua meu caro.
O Homem de Aço uniformizado em nova imagem
Cabeça de teia (09/12/2012 12:05:43)
A unica coisa que achei estranha nesse uniforme foram esses braceletes, Porra o cara é o super homem, pra que ele vai usar braceletes?
O Homem de Aço uniformizado em nova imagem
Rodrigo (09/12/2012 12:29:27)
Cara, dane-se os quadrinhos, dane-se a história original, dane-se tudo. Quem gosta de velharia é museu. O mundo muda todo dia, por que a história do superman e tudo ligado a ele tem que ser sempre a mesma coisa?
O Homem de Aço uniformizado em nova imagem
Ronaldo (09/12/2012 12:31:17)
Sim, atualizado para os tempos de hoje da geração Crepúsculo: grande merda!
O Homem de Aço uniformizado em nova imagem
Roberto (09/12/2012 13:49:58)
Os braceletes são só um detalhe do traje, assim como as botas, a capa e etc.
Ele não precisa da capa pra voar, mas faz parte do uniforme, não é?
Então. Todos esses detalhes formam o traje. Formam o Superman.
O uniforme ficou bacana. O pessoal tá querendo achar pelo em ovo.
O Homem de Aço uniformizado em nova imagem
Maldito Kakarotto (09/12/2012 14:50:10)
olha em parte concordo com o professor
acho q o filme vai ser bom, assistirei, ator mais q ótimo mais modificarem o uniforme assim aí é sacanagem. dizem q porquê kripton dessa vez sera caracterizado como uma civilização neo medieval tipo planeta eternia
O Homem de Aço uniformizado em nova imagem
Vanessa Hudgens (09/12/2012 20:41:19)
A warner esta querendo inovar e vai se dar mal, superman nunca foi um super heroi muito conhecido.
O Homem de Aço uniformizado em nova imagem
Felipe (11/12/2012 12:04:41)
MIMIMI....ai cade a cueca por cima do uniforme, odiei esse braceletes, ai o S ta feio demais, PORR@ será que essas pessoas ainda insistem reclamar das mesmas MERD@$, o que pouco importa é vestimentas etc...O que realmente importa é se o filme chegará aos pés do original ou se ao menos terá um roteiro decente ou melhor que o último, eu creio que Snyder fará um filme bacana, quando o assunto é adaptação ele é mestre, mesmo mudando o final de Watchmen e algumas coisas em 300 o cara mostrou ser um diretor que sabe o que fazer com adaptações, então parem de MIMIMI e aguardemos o resultado final ano que vem oks?
Abração!
O Homem de Aço uniformizado em nova imagem
Professor (12/12/2012 00:26:21)
Mas a idéia é (ou deveria ser) essa mesma: mostrar nas telas o que o mundo lê nos quadrinhos. Senão, qual seria a graça de se ver filmes sobre heróis de quadrinhos?
Sou contra esse reboot das HQ da DC. Sou contra remakes, sou contra essa modificação que o filme faz em relação ao uniforme original.
Super sem cueca por cima da calça não é super.
Grammy 2013 | Veja a lista de indicados
Ronaldo (06/12/2012 23:57:36)
Notícia incompleta! Parece que está virando uma tradição aqui no Omelete ignorar a categoria Melhor Performance de Hard Rock/Metal. De qualquer forma, abaixo seguem os indicados:
Anthrax, "I'm Alive" from Worship Music
Halestorm, "Love Bites (So Do I)" from the Strange Case Of...
Iron Maiden, "Blood Brothers" from En Vivo!
Lamb of God, "Ghost Walking" from Resolution
Marilyn Manson, "No Reflection" from Born Villain
Megadeth, "Whose Life (Is It Anyways?)" from Thirteen
The Walking Dead S03E07 - Comentado
Vinicius (28/11/2012 11:11:08)
Galera, muito bom os episódios comentados do Walking dead, agora me respondam porque toda hora vocês fazem referências com Lost? eu tenho muito trauma com o lost ainda, as vezes acordo no meio da madrugada assustado lembrando de como o fim de lost foi ruim.
Por favor não deixem esse trauma aumentar, walking dead está muito bom, não pode ter o mesmo fim que lost.
The Walking Dead S03E07 - Comentado
Cesar DS9 (28/11/2012 11:58:04)
NOOOOOOOOOOooooooooo Lost nunca mais, por favor.
The Walking Dead S03E07 - Comentado
Ronaldo (29/11/2012 12:10:01)
O fim de lost foi excelente, o problema é que vocês são Geração Crepúsculo e precisam de tudo mastigadinho e explicadinho. Concordo quando o Forlani disse que Lost se tratava principalmente sobre as histórias de seus personagens e não sobre os mistérios da ilha, e o Érico (um nerd na casa dos 30 fã de Harry Potter diga-se de passagem) foi um arrogante ao zombar disso.
The Walking Dead S03E07 - Comentado
Luan (02/12/2012 23:28:44)
Exatamente Ronaldo, Lost se tratava dos personagens e a relação entre eles, por mais que os mistérios expostos fossem excelentes e cativantes eles foram criados para desenvolver os personagens e não o contrário. Lost era character driven, e até hoje tem muita gente que não percebeu isso.
Vinicius, fazem referências a Lost pois a série atingiu um patamar superior e, mesmo com todo mimimi quanto ao final, é utilizada para fins de comparação por ser considerada uma das melhores séries dos últimos anos.
Deixando minha opinião, Walking Dead ainda tem que melhorar bastante pra chegar no nível de Lost e até mesmo de outras séries da atualidade como por exemplo Breaking Bad e Sons of Anarchy.
The Walking Dead S03E07 - Comentado
Ronaldo (28/11/2012 03:13:31)
Santa desinformação! O próprio David Morrissey disse no Behing The Scenes de um dos primeiros episódios dessa temporada que a personalidade do Governador na série não está totalmente formada como na HQ. O personagem está ainda em evolução. Eu arrisco dizer que até o final dessa temporada ele vai ganhar o tapa-olho.
Fright Night 2 | Atriz de Dexter será a vampira da continuação de A Hora do Espanto
Wild (19/11/2012 00:54:51)
Pretendo assistir mas não ví nem o original e nem o remake.
Qual dos dois vocês dos comentarios me recomendam?
Fright Night 2 | Atriz de Dexter será a vampira da continuação de A Hora do Espanto
dr Victor (19/11/2012 08:15:37)
De preferência, todos.
Fright Night 2 | Atriz de Dexter será a vampira da continuação de A Hora do Espanto
Lauro (19/11/2012 08:20:48)
Recomendo o original, que é insuperável, com equilíbrio entre terror, ação e humor.
Apesar de hoje ele parecer muito datado, principalmente pelo visual e trilha sonora, é um ótimo exemplo de filme que usava toda a criatividade dos anos 80.
A sequência não é lá grandes coisas, merecia um roteiro melhor.
O remake é até assistível, tem bons atores e tenta fugir do original em várias partes. Gostei do Vampiro de Colin Farrel, mas o Jerry original era mais discreto, menos maníaco e mais "crível" que poderia ser um vampiro disfarçado...
Fright Night 2 | Atriz de Dexter será a vampira da continuação de A Hora do Espanto
Ronaldo (19/11/2012 09:01:32)
Sinceramente, dependendo da sua idade é melhor nem ver o filme original, pois provavelmente vai achar ele datado. Você perdeu a chance de ver esse clássico do terror na época correta.
Fright Night 2 | Atriz de Dexter será a vampira da continuação de A Hora do Espanto
Wilson (19/11/2012 09:05:14)
O original é muito, muito superior. Sendo um grande fã de Fright Night, fiquei decepcionado com esse remake.
A trilha sonora, então, deixa a versão atual chupando o dedo. Uma pena...
O segundo filme, lançado em 1988 (acho), também não foi legal.
Fright Night 2 | Atriz de Dexter será a vampira da continuação de A Hora do Espanto
Wilson (19/11/2012 09:13:45)
Lauro, também acho. só não concordo sobre a trilha sonora.
abs.
Fright Night 2 | Atriz de Dexter será a vampira da continuação de A Hora do Espanto
Alamo (19/11/2012 11:19:50)
Putz... Acho q só eu gostei da sequencia do original!
Fright Night 2 | Atriz de Dexter será a vampira da continuação de A Hora do Espanto
Julio (19/11/2012 00:21:47)
Sou super fã do "A Hora do Espanto" original desde que estreou no Brasil em 1986. Tinha 14 anos na época, e até hoje assisti ao filme original 117 vezes (e contando). Tenho um blog sobre Fright Night e filmes-remake (comparando com os originais), além de comentar outros filmes do gênero. Quem tiver curiosidade:
www.jdandridge.blogspot.com
Fright Night 2 | Atriz de Dexter será a vampira da continuação de A Hora do Espanto
Leprechaun (19/11/2012 00:51:09)
117 vezes o mesmo filme? E esse filme? Psicopata detected.
Fright Night 2 | Atriz de Dexter será a vampira da continuação de A Hora do Espanto
Ronaldo (19/11/2012 07:29:32)
Leprechaun, você quis ser engraçado? Se tem algo "detected" é o déficit de... em você o qual o Julio se refere no comentário acima...kkkk
Fright Night 2 | Atriz de Dexter será a vampira da continuação de A Hora do Espanto
Wilson (19/11/2012 09:08:38)
Parabéns pelo blog! Não assisti 117 vezes, mas tenho umas dezenas acumuladas desde que vi no cinema a primeira vez.
Fright Night 2 | Atriz de Dexter será a vampira da continuação de A Hora do Espanto
Julio (19/11/2012 10:46:53)
Wilson, Ronaldo, muito obrigado caras. Wilson, você também teve o privilégio de ver Fright Night original no cinema?! Foi animal, né cara!
Eu tenho em blu-ray, e não perde o charme.
Leprechaun deve ser desta geração Y, ou seja, lesada total. Não sabe o que é bom. Vá assistir Jogos Mortais que é o mais do mesmo em todas as continuações. Não causa medo, apenas nojo. Geração que não entende sutilezas, tem que ter tudo pronto, mastigado. Não tem paciência de criar vínculo com a história, querem tudo já e mastigado!
Fright Night 2 | Atriz de Dexter será a vampira da continuação de A Hora do Espanto
Leprechaun (19/11/2012 14:21:21)
Eu sou mais velho do que você deduziu, inclusive assisti várias vezes o filme original quando era criança e achava muito bom. Mas sim, continuo achando um doente quem vê o mesmo filme 117 vezes.
Fright Night 2 | Atriz de Dexter será a vampira da continuação de A Hora do Espanto
Wilson (19/11/2012 18:09:29)
Julio, sim, tive o privilégio de assistir no cinema. Nessa época eu morava em Campina Gande-PB. Eu lembro até do trailer. Vivia no cinema e quando assisti o trailer de A Hora do Espanto pensei logo que o filme seria bacana.
Tenho apenas em DVD, mas vou procurar o BD.
Vi no seu blog o painel feito do cartaz clássico e fiquei com uma inveja danada, heheheh.
Pode ter certeza que esse filme marcou muita gente da nossa geração.
Abs.
Os Mercenários 3 pode ter geeks ou mulheres na trama
Roger rabbit (18/11/2012 13:13:09)
eu tiraria uma das gostosinhas dessas lista que apareceram ai pra por a Jamie Lee Curtis.
Os Mercenários 3 pode ter geeks ou mulheres na trama
Ronaldo (18/11/2012 15:34:50)
Jamie Lee Curtis? Eu gosto dela, mas que representatividade ela tem para os filmes de ação?
Os Mercenários 3 pode ter geeks ou mulheres na trama
Felipe (18/11/2012 16:01:46)
Ronaldo, nunca assistiu True Lies?
Os Mercenários 3 pode ter geeks ou mulheres na trama
Fernanda (18/11/2012 19:29:05)
Já até imagino uma cena com a Jamie e Arnold ouvindo Gardel... Não tem como não lembrar do tango em True Lies... haha...
Os Mercenários 3 pode ter geeks ou mulheres na trama
Roger rabbit (19/11/2012 13:29:57)
qualquer um que enfrente michael myers N vezes e sai ileso merece meu respect!
Os Mercenários 3 pode ter geeks ou mulheres na trama
Ronaldo (18/11/2012 15:33:09)
Sério, que lista dessas dá para levar a sério sem a Uma "A Noiva" Thurman?
RoboCop | Paul Verhoeven fala sobre a refilmagem
Otto Linsenbröder (14/11/2012 09:04:30)
Como discordar do Verhoeven?, palavras de um gênio.
RoboCop | Paul Verhoeven fala sobre a refilmagem
Ronaldo (14/11/2012 10:01:20)
Gosto muito do Paul Verhoeven, mas dizer que ele é um gênio já é forçar a barra demais.
RoboCop | Paul Verhoeven fala sobre a refilmagem
Mateus (14/11/2012 08:50:32)
Acredito na competência e inteligencia de Padilha, e na condição dos estúdios, mas não na dscriminação contra brasileiros que ainda existe neste planetinha...
Por exemplo... Peter Jackson teve toda liberdade de inventar ao dirigir Distrito 9, o memso não parece estar acontecendo com nosso conterrâneo..
RoboCop | Paul Verhoeven fala sobre a refilmagem
Steve (14/11/2012 09:22:30)
O Peter Jackson é somente o produtor e um dos sócios da empresa de efeitos especiais do filme Distrito 9, o diretor é o Neill Blomkamp!!!
RoboCop | Paul Verhoeven fala sobre a refilmagem
Ronaldo (14/11/2012 09:59:39)
KKKK....Que burro, dá zero pra ele?
Star Wars VII | Harrison Ford estaria disposto a voltar ao papel de Han Solo
Luiz Fernando de (06/11/2012 10:08:15)
Será que Star Wars 7 se tornará o maior sucesso de bilheteria de todos os tempos? Uma legião de fãs foram pegos de surpresa com um novo rumo ao gigantesco universo de SW.
Star Wars VII | Harrison Ford estaria disposto a voltar ao papel de Han Solo
Ronaldo (06/11/2012 11:18:24)
Que surpresa! Só uma pessoa muito ingênua para achar que o universo de Star Wars não seria mais explorado no cinema. A supresa apenas é a compra da Lucas Film pela Disney.
Num cenário onde a obtenção de dinheiro a todo custo é o mais importante, é claro que a franquia mais rentável do cinema não iria permanecer para sempre limitada a seriados.
Quanto a sua pergunta: muito provavelmente esse novo filme será um enorme sucesso de bilheteria. Agora se vai ser bom, eu duvido muito. Quando vocês vão entender que o maior atrativo desses filmes era o Darth Vader? Ele ele já está morto. Eles não vão criar um vilão a altura, nem outros personagens tão icônicos quanto os da trilogia clássica. Os tempos são outros, Hollywood passa por uma crise criativa e, desde que entramos nos anos 2000, o surgimento de clássicos é raríssimo.
Star Wars VII | Harrison Ford estaria disposto a voltar ao papel de Han Solo
Duke (06/11/2012 12:32:18)
@Ronaldo
Quem te disse que cinema é FILANTROPIA? Cinema é INDÚSTRIA DE ENTRETENIMENTO. É feito para ganhar dinheiro e ser lucrativo, sim senhor.
Afinal, quem paga o salário das centenas de artistas, figurantes e profissionais que se envolvem em uma PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA?
Hail to the King, baby!
Star Wars VII | Harrison Ford estaria disposto a voltar ao papel de Han Solo
Lord Spectrum (06/11/2012 16:11:44)
Concordo com o Ronaldo. O grande problema que eu vejo nessa nova trilogia é a ausência daquele que talvez seja o ícone maior (sem desmerecer o restante das partes) de Star Wars: Darth Vader. Mesmo nos episódios 1, 2 e 3, a figura do ciborgue imponente e de voz ameaçadora não estava lá, mas sabíamos que tudo girava em torno dele. O grande atrativo era saber o como Anakin Skywalker se transformou no Lord Sith. Por isso eu queria muito ver o Palpatine como vilão dos novos filmes, pois, se ele não é um Vader,ainda assim é um vilão foda. E a morte dele no Episódio 6 foi bem capenga. E isso pode até ajudar numa explicação para um retorno dele. Acho que o personagem merece uma morte mais grandiosa. Outro vilão de grande presença que poderia retornar é o Darth Maul.
Star Wars VII | Harrison Ford estaria disposto a voltar ao papel de Han Solo
Olive (07/11/2012 05:23:21)
Vão explorar até não poder mais no lugar de criar algo novo.Depois vão para o remake dos originais.Mas esse universo já deu o que tinha.Matar outra vez o Imperador?Morte grandiosa?Com choro e explosão de universo?Só se for.
Eddie Van Halen é eleito o maior guitarrista de todos os tempos
Ronaldo (16/10/2012 20:03:06)
Quanto ao amigo que citou o comentário do Jimmy Page onde ele diz que não conseguiria fazer as coisas que o Eddie Van Halen faz, isso não quer dizer apenas que ele é inferior tecnicamente. Eddie não conseguiria fazer as mesmas coisas que o Steve Vai faz.
Eddie Van Halen é eleito o maior guitarrista de todos os tempos
Ronaldo (16/10/2012 20:11:52)
* isso "quer dizer" apenas que ele (Jimmy Page) é inferior tecnicamente.









