Natal, RN
Para Roma Com Amor | Crítica
Igor (02/07/2012 16:40:22)
É um Woody Allen. No entanto, "Meia-noite em Paris" é um filme muito mais encantador, capaz de fazer os outrora resistentes mudarem de idéia a respeito dele. "Para Roma, com amor" talvez não chegue a tanto, mas é uma boa pedida para quem gosta dos diálogos e das tramas do diretor. A crítica do Borgo está bem precisa.
Sombras da Noite | Crítica
Mateus (24/06/2012 04:06:12)
Acho que a minoria liga para questões técnicas, portanto a crítica cabe a cada um fazer a sua :)
Eu particularmente gostei de todos os filmes da dupla..
Sombras da Noite | Crítica
Guilherme (24/06/2012 21:12:28)
É isso mesmo, a minoria infelizmente liga pras questões técnicas, a maioria vai no cinema só pra pagar um pau pros atores, é isso que parece. Não é atoa que Hollywood produz cada vez mais filmes lixo, o pessoal não liga pra ver coisa boa, ficar dando valor a cinema de alienação. Se alguém gosta de cinema é implícito que as questões técnicas também são apreciadas por essa pessoa. Já que a técnica não então é melhor ver o filme da Hanna Montana.
Sombras da Noite | Crítica
Pedro (25/06/2012 11:27:02)
Cinema tem que me divertir,se pra voce @Guilherme ir se divertir é ficar caçando errinhos,defeitinhos e probleminhas,TUDO BEM! Mas eu vou ao cinema pra rir,chorar,me emocionar,ficar sem folego. E NÃO PRA FICAR PENSANDO SE O ROTEIRO DO FILME É ARMONIOSO,ou se a fotografia condiz com o tema. DANE-SE TUDO ISSO! FILME foi feito pra me despertar emoções! SE UM FILME GANHA um OSCAR MAS NAO FEZ ISSO,ele não é bom pra mim!
Sombras da Noite | Crítica
Igor (25/06/2012 14:47:39)
Olha, quando alguém fala em "questões técnicas", em geral não é pra prestar atenção nos "errinhos,defeitinho e probleminhas" mas sim pra avaliar como as escolhas e o talento dos diretores/executores impactam na experiência. Uma direção de arte bem feita (Desventuras em Série), uma boa fotografia (Australia), um bom roteiro (Casablanca), etc, está por trás do que diferencia um Filme B de um clássico. Todo mundo percebe isso com alguma intensidade, mas uns por terem um repertório mais aprofundado, conseguem verbalizar. Se você gostou de Edward Mãos de Tesoura ou Peixe Grande, pode ter certeza, foram os aspectos técnicos agindo. Em tempo, ser bom ator,ter uma boa história e contá-la bem também são aspectos ténicos.
Sombras da Noite | Crítica
Guilherme (27/06/2012 00:42:12)
Valeu @Igor por ter respondido por mim... hehe, seria mais ou menos isso que eu responderia. Infelizmente as pessoas não entendem que na obra de arte, técnica e emoção andam juntas! Afinal pra que utilizar uma técnica se ela não surte efeito algum em quem assiste, se a técnica fosse usada sem propósito seria puro fetichismo de quem a utilizou (isso é algo que ocorre até que com frequência nas artes).
Sombras da Noite | Crítica
Pedro (27/06/2012 11:34:03)
Concordo que na arte muitas vezes a emoção e a tecnica caminham juntas! O problema é q muitas vezes as pessoas deixam de se divertir no cinema,por que vão procurando defeitos,ao inves de se entregar ao filme. A pessoa deixa de se divertir,e o FILME vira NADA MAIS do que uma obra parnasiana,em q o conteudo pouco importa,o q realmente vale é o forma,ou melhor,PEQUENOS DETALHES. Coisas que em nada acrescenta ao emocional,mas sim ao racional!
Sombras da Noite | Crítica
Guilherme (27/06/2012 19:14:44)
@Pedro acho que vc tem razão num ponto, ir no cinema pra caçar defeitos é foda, mas se o filme for ruim é óbvio que ele vai estar cheio de defeitos. Mas em relação a forma, num filme bem feito certamente ela vai estar ligada ao conteúdo, e mesmo que não esteja, se o filme estiver destacando apenas a forma, isso não significa que o filme não tem emoção, um exemplo disso é o koyaanisqatsi, a quantidade de conteúdo nesse filme é infima, pra não dizer nula. E só pra fazer um comparativo com a música, que já foi considerada a forma de arte por exelência, justamente por não possuir nenhum conteúdo, apenas expressão (a forma), e a música é uma das a formas de arte que mais emociona.
Sombras da Noite | Crítica
Pedro (27/06/2012 23:14:55)
CONCORDO PLENAMENTE!Porem em alguns filmes mesmo se vc nao procure os defeitos eles irão te achar. E muitas vezes eles serão tecnicos! Não conheço o filme q vc citou,mas já vi filmes assim. Bom,acho q entramos num acordo.
Sombras da Noite | Crítica
Igor (25/06/2012 14:38:46)
A análise é bem pertinente. A coisa do foco multiplo nos leva a pergunta pós-filme: "aquela cena tal foi pra quê mesmo?!". E isso não acontece quando o roteiro é amarrado e fluente. Não diria que não vale a pena ver, pois vale sim, mas não é aquele filmão que faz os envolvidos virarem lendas.
Solteiros com Filhos | Crítica
Isadora (01/06/2012 17:36:51)
Agora já sei o filme que não irei assistir nem sob tortura.
Solteiros com Filhos | Crítica
Marco A (01/06/2012 12:40:49)
O filme me perdeu nesta frase, que idéia mais idiota:
"...eles têm a ideia de ter um bebê "em parceria" - sem os compromissos do casamento e do divórcio, cada um continua seguindo sua vida de solteiro, com metade das responsabilidades que chegam com o novo membro da "família"."
Solteiros com Filhos | Crítica
Igor (04/06/2012 10:01:08)
Se o filme o perdeu por causa dessa frase, é porque você não estava mesmo afim de ver.
Paraísos Artificiais | Crítica
Padofull (03/05/2012 21:02:39)
Filme de filinho de papai, feito para filinho de papai para filinho de papai.
As drogas são o que você quer, levam para onde elas querem...
Paraísos Artificiais | Crítica
Igor (21/05/2012 09:20:21)
Lembrei-me imediatamente do Paulo Coelho em Quebrando o Tabu: o pior das drogas é que ela tira a sua capacidade de decidir, que é a coisa mais importante na vida.
Paraísos Artificiais | Crítica
Igor (21/05/2012 09:17:02)
Bom para lembrar como o Roney Villela é um ótimo ator.
Plano de Fuga | Crítica
George (18/05/2012 14:02:05)
"Tal atitude pode ser facilmente entendida pela atual ruptura do ator/cineasta com Hollywood, depois de andar bebendo demais, ter arranjado problemas com a ex-esposa e, principalmente, ter desfilado um anti-semitismo justamente na terra que é controlada - em grande parte - por judeus."
Na moral, não acredito que eu li isso. Então tá certo agora todos em Hollywood são santos, pais e mães de família todos fiéis a seus cônjuges e claro não bebem.
Agora só não entendi pq o do "desfile anti-semita". Se vc se refere à Paixão de Cristo, isso só demonstra como uma pessoa qualquer pode chegar em sua posição de jornalista sabendo menos que uma criança sabe sobre religião e fé.
Os judeus mataram Jesus? Mataram, mas ora todos ali eram Judeus, inclusive o próprio Jesus, sua mãe e seus discípulos. E independente de qualquer coisa, bendito sejam aqueles que levaram Jesus a Cruz pois foi por suas chagas que fomos salvos, então bendito e felizes foram aqueles que nos deram esta salvação, pois o próprio Jesus disse: Ninguém entrega minha vida, eu a dou por minha própria vontade.
Desculpe pelo desabafo mas é muita ignorância da mídia bater nesta tecla de anti-semitismo, pois todos os cristão sabem que os Judeus foram e são o povo escolhido de Deus.
Abraços
Plano de Fuga | Crítica
Luiz Fernando (18/05/2012 17:08:27)
Desculpe George, mas vc é que está desinformado. A fama de antissemita que o Gibson arranjou não teve só a ver com a Paixão; na verdade, isso foi só a ponta do iceberg. Ele andou "pirando" ultimamente e fez várias (mas eu digo VÁRIAS) afirmações de caráter duvidoso sobre judeus, homossexuais, se não me engano até sobre negros. Tem muita entrevista com ele, muita citação polêmica... fora, é claro, as bebedeiras e problemas com a lei e com a ex.
A Paixão foi só um detalhe, comparado ao resto.
Plano de Fuga | Crítica
George (18/05/2012 17:36:58)
Ok Luiz, concordo com você que ele surtou nos últimos tempo, mas hoje toda a perseguição da mídia contra ele se dá principalmente pelo fato dele ter produzido o filme sobre a Paixão. Não importa o que ele diga ou queria fazer, se bom ou ruim, tudo culminará que é resultado ou consequência de sua obra que alguns chamam de ficcção fantástia xenófoba, orgia sadomasoquista e violência gratuita. Como se a industria do cinema fosse pura e imaculada.
O fato é que é realmente uma grande pena ver uma pessoa perder-se em sua própria arte tornando seus princípios em extremismo que são trazidas a tona pelo infeliz uso de drogas (álcool).
Agora uma questão curiosa, porque lá no EUA existe tanta aversão ao Gibson, e aqui no Brasil ainda continuamos querendo ver suas produções na tela grande...
Plano de Fuga | Crítica
Marcel (18/05/2012 18:01:20)
"Ok Luiz, concordo com você que ele surtou nos últimos tempo, mas hoje toda a perseguição da mídia contra ele se dá principalmente pelo fato dele ter produzido o filme sobre a Paixão. "
Não, George, não acho que seja só isso. Ele disse coisas como: "Fucking Jews... The Jews are responsible for all the wars in the world… Are you a Jew?"
Já foi acusado por um roteirista que trabalhou com ele, que disse que ouviu ele negar o holocausto e dizer coisas terríveis sobre os judeus, além de os acusar publicamente de controlar a "sinagoga" de Hollywood.
Plano de Fuga | Crítica
Ciro (19/05/2012 18:29:18)
Quando o Forlani fala no desfile de anti-semitismo ele quis referir-se a isso:
"Os judeus são responsáveis por todas as guerras do mundo", teria sido uma das frases ditas pelo ator e diretor, após se referir aos policiais (incluindo um delegado judeu) como "judeus de merda".
Antes de falar abobrinhas deveria se informar um pouco.
Plano de Fuga | Crítica
claudio (20/05/2012 18:56:43)
cara voce pegou um pequeno trecho,uma citação do forlani sobre acontecimentos que realmente aconteceram para situar a situação dele em hollywoody( o anti-Semitismo de gibson é uma coisa conhecidissima em hollywooody,tanto por filmes ou por entrevistas,ja tendo virado piada até em seriados como family guy),e transformou isso em uma discução sobre anti-Semitismo,cara vida de critico não é facil mesmo !
Cilada.com | Crítica
William (08/07/2011 17:51:17)
Honestamente 1 ovo já é o bastante para desistir de assistir ao filme mas Harry Portr levou 5 ovos do fã-náticos e nem por isso me interessa assistir.
Nunca assisti a um filme da série e não é só por que é o ultimo é que vou assistir agora, kkkkkkk
Cilada.com | Crítica
Thiago (08/07/2011 21:37:07)
Acho que este espaço não é destinado a críticas de HP e sim da Cilada. Seu comentário foi infeliz.
Cilada.com | Crítica
BRUNO (10/07/2011 11:36:49)
Thiago, não creio que o comentário do William tenha sido infeliz, talvez desnecessário.
Mas concordo com ele sobre a questão das notas. Só porque a nota não foi extraordinária, não significa que vou deixar de ver o filme.
Mesmo porque a nota é um reflexo da opinião de um crítico. Talvez dois críticos possam dar notas diferentes... ai vai de cada um.
Pra mim a crítica é um referencial, algo que abre um debate acerca do filme e não uma "recomendação".
Cilada.com | Crítica
Igor (27/07/2011 15:44:41)
Até um dia desses pensava como você. tirei o atraso, assisti a todos os outros filmes, em DVD, e a parte 1, no cinema ano passado. Se você curte cinema, realmente, vai ver e pensar o mesmo que eu: "poxa, como eu desprezei isso esse tempo todo?". A saga é ótima, criativa, inventiva e as produções são bonitas de ver. Se gosta de cinema, pode assistir tranquilo.
Cilada.com | Crítica
Alessandro (19/07/2011 09:11:54)
Ri deveras com esse filme. Muito engraçado, recomendo a todos.
Mas por ser um humor mais escracho e o tal do Hessel ser um cara "culto", obvio que ele não gostou muito do filme. É como contar uma piada do Joãozinho para o seu professor chato.
Mas o filme é muito bom, ainda mais para os abençoados com a ignorância em cinema como eu, que está dando de ombros para o as referências hollywoodianas e afins.
Cilada.com | Crítica
Marcos Luciano (20/07/2011 13:12:09)
Concordo com vc, discordo do Hessel, discordei da Priscila ai em cima, ou seja, talvez sejamos cultos demais, pq entendemos demais de "cinema" pura ignorância nossa, não concorda? Acreditar que filme de comédia tem que ser filme "Woody Allen" caraca estamos mal acostumados, com todo esse coisas que nos empurram, vc sorriu bastante? eu me acabei de rir, daria no mínimo 3 ovos para Cilada.com. não 1 ovo, me desculpe Hessel, mas vc não merece expor sua opinião pessoal perante filmes comédias, vc parece que não entende de filmes bobos, só de filmes cultos.
Cilada.com | Crítica
Igor (27/07/2011 15:38:43)
Concordo com um pouco de cada. O filme é bobo, fraco, mas atende a expectativa de um determinado público,que não exige muito de cinema e quer apenas descontração. Esse tipo de filme tem que existir, afinal para muitos ir ao cinema é um momento de "não pensar muito", enquanto para outros ir ao cinema, ao contrário, é o momento de "pensar". Ninguém está errado, afinal cada um tem suas válvulas de escape e seus momentos de maior reflexão. Acontece que nessa categoria de "filmes bobos", voltado para os que não querem grandes digressões, ele não é tão bom quanto outros que se tornaram, inclusive, clássicos como "Curtindo a vida adoidado" e outros que, se não são clássicos, são pelo menos melhor realizados como o brasileiro "Se eu fosse você".









