Franca, SP
Monstro do Pântano | Panini vai republicar as primeiras histórias do personagem
Marcelo (15/05/2013 08:54:27)
Para mim, Monstro do Pantano é sob o comando de Alan Moore. Portanto irei aguardar quando a Panini for publicar essa fase, que foi a raiz do surgimento do selo Vertigo. Na realidade cheguei a comprar o primeiro arco daquela fase, quando a Pixel lançou em forma de encadernado de capa dura lindíssimo, mas que infelizmente isso não foi adiante, pois a Pixel saiu dos trilhos.
Monstro do Pântano | Panini vai republicar as primeiras histórias do personagem
Matheus (15/05/2013 10:57:58)
Eu tenho a edição da Pixel, que é bem "bonita", mas tem um defeito:
Como a publicação original continha páginas de propaganda, logicamente a Pixel ignorou essas páginas. O problema é que, devido essa remoção de páginas, várias partes da narração que deveriam ser unidas em 2 páginas lado a lado ficaram separadas. Isso compromete a experiência da leitura.
Imagine um página com 6 quadros. Você lê os 3 primeiros, vira a página, lê os 3 primeiros dessa, volta para a página anterior, lê os 3 do meio, vira a página... etc.
Mas a Panini com certeza vai dar um jeito nisso. Em Hellblazer Origens eles imprimiram uma página com uma imagem genérica onde havia uma propaganda. Bem melhor assim!
DC Comics vai fazer crossover entre seu universo de heróis e He-Man
André (13/05/2013 09:12:38)
Não gostei muito do visual do He-man. O cabelinho tá muito "moderninho".
Prefiro mas quando ele lembra um barbaro do que com estes visuais mais "estilosos".
Afinal... He-man é quase Conan!!!
DC Comics vai fazer crossover entre seu universo de heróis e He-Man
Henrique Giorgi (13/05/2013 09:49:43)
He-Man foi uma jogada de marketing da produtora de brinquedos Mattel no início dos anos 80. Pelo que sei, a intenção era inicialmente transformar Conan em uma linha de brinquedos, aproveitando o sucesso do 1º filme estrelado pelo então "pouco conhecido" Arnold Schwarzenegger. Contudo, o pessoal do fabricante de brinquedos julgou que o universo do cimério seria muito violento para ser "comercializado" para as crianças. A solução veio na idéia de "adaptar", criando assim a linha "Masters of Universe" com um "Conan" alternativo em uma realidade que mesclava uma temática medieval e futurista, porém sem as mutilações e presença de mulheres seminuas. Eu arriscaria até dizer que talvez os criadores tenham também se espelhado nos quadrinhos e ilustrações Heavy Metal que na época também estava popular, e que misturava guerreiros e amazonas em trajes mínimos, além de feiticeiros e dragões com espaçonaves e armas lasers.
DC Comics vai fazer crossover entre seu universo de heróis e He-Man
Matheus (13/05/2013 09:52:23)
Concordo com o visual bárbaro ser melhor, mas o cabelo antigo não dá pra manter:
http://lista10.org/wp-content/uploads/2011/05/he-man.jpg
Henrique, boa explicação, eu não sabia.
DC Comics vai fazer crossover entre seu universo de heróis e He-Man
André (13/05/2013 10:46:01)
Concorco plenamente que o cabelo da animação não tem como manter hoje em dia, afinal franjinha com "chanel" ninguém merece, mas esse visual esta, na minha opinião, muito "certinho", muito "limpo", tão limpo quanto o Thor do filme.
Parece um Justin Bieber com um traje saído de um videogame e segurando uma espada.
Prá mim ele perde a "excência" de bárbaro, que faz parte do personagem, desde seu conceito original, e a cara de "Arnold", que foi daonde ele realmente saiu.
Para mim o cabelo tinha de ser mais "despenteado" e comprido, com um traje com mais couro e peles de animais e malhas de ferro.
Além do fato de faltarem o machado e o escudo... que são partes dele e que guardei com carinho até hoje com o meu bonequinho do He-man.
DC Comics vai fazer crossover entre seu universo de heróis e He-Man
Renato (16/05/2013 19:42:37)
Quando criança era fã de He-Man... Tive os bonecos, li HQs, via os desenhos... Ainda hoje gosto do personagem por tudo que ele representou, mas entendo que ele precisa de atualizações para o mercado de hoje, tanto nos aspectos psicológicos quanto no visual (cabelo, como dito aqui, ´datado).
Quando adolescente e até hoje sou grande fã de Conan, com várias HQs das antigas, garimpadas em sebos, dois livros com coletâneas dos contos originais de Howard e o primeiro filme com Arnold na minha coleção.
Com isso, me sinto gabaritado para dizer que a afirmação do amigo André é meio exagerada ou ele se refere apenas ao visual do personagem, porque fora isso He-man e Conan são muito diferentes, até por terem sido pensados para públicos tão diversos.
David Bowie | Gary Oldman, Marion Cotillard, religião e sangue no clipe de "The Next Day"
Roberto (08/05/2013 09:48:30)
Mr. Bowie segue impecável. Álbum excepcionalmente bom.
Abrax.
David Bowie | Gary Oldman, Marion Cotillard, religião e sangue no clipe de "The Next Day"
Matheus (08/05/2013 11:32:07)
Entendi o que você quis dizer, mas segue uma dica:
Excepcional vem de exceção, fora do usual, extraordinário, anormal.
Exemplo: "Excepcionalmente nessa semana não haverá OmeleTV por ser natal".
Então, dizer que o álbum é excepcionalmente bom, é dizer que é bom fora do habitual, ou seja, que os álbuns dele geralmente são ruins e dessa vez ficou bom.
David Bowie | Gary Oldman, Marion Cotillard, religião e sangue no clipe de "The Next Day"
Marco (08/05/2013 12:40:30)
O Roberto tá certo, ele é excepcionalmente bem em relação a mesmice que impera no rock atual.
David Bowie | Gary Oldman, Marion Cotillard, religião e sangue no clipe de "The Next Day"
Matheus (08/05/2013 15:28:32)
Marco, se for esse o caso eu concordo.
David Bowie | Gary Oldman, Marion Cotillard, religião e sangue no clipe de "The Next Day"
Roberto (08/05/2013 19:43:12)
Marcos e Matheus. sim, isso que eu quis dizer com o excepcional.
Nos tempos mediocres, musicalmente falando, que vivemos, precisa vir esse senhor de mais de sessenta anos, apresentar como sempre obra de arte acima da média, e mostrar como é que se faz.
Esse cara é F***!
Longa vida à Bowie.
Lembro que fiquei muito feliz no início do ano quando foi divulgado o novo video, do nada, e falou-se do novo disco.
Só aproveitando, recomendo a todos internautas, assistirem novamente, o clássico filme Labirinto, estrelado por Bowie, com uma trilha sonora fantástica.
Abrax.
David Bowie | Gary Oldman, Marion Cotillard, religião e sangue no clipe de "The Next Day"
Marcos (09/05/2013 19:47:31)
Recomendo que assistam tbm Fome de Viver, de longe o melhor filme do Camaleão. O Homem que caiu na terra tbm merece ser visto.
Tomb Raider | Jogos da franquia estão com desconto no Steam
Matheus (03/05/2013 20:13:25)
Steam é a melhor coisa que aconteceu para os jogos de PC.
Faço questão de comprar jogos originais por lá.
Olha os preços que já consegui:
R$ 5,00 no Crysis 1,
R$ 12,00 no Bioshock 1 e 2,
R$ 8,50 no Portal 2...
Faço questão de comprar o original pelo preço mais que justo.
Mesmo tendo o pirata no torrent, comprando o Steam você joga multi-player sem gambiarra, pode formatar o PC e reinstalar o jogo quantas vezes quiser, seu save fica gravado na nuvem, e o preço é mais que justo sem os impostos abusivos.
Tomb Raider | Jogos da franquia estão com desconto no Steam
Felipe (05/05/2013 23:52:37)
Infelizmente meu save do The Walking Dead (não o Survival Instinct, por Deus!) não teve esta sorte. Uma semana antes de sair o 5º episódio eu peguei o jogo em promoção, "terminei" (até onde era possível), e três dias antes da atualização... PIMBA! Meu HD deu problema e quase tudo o que tinha no computador ficou corrompido, quero ver se me animo esta semana e começo tudo de novo (até porque terei que fazer exatamente as mesmas escolhas para saber o final que eu teria).
Hellboy terá nova graphic novel e série para crianças
Matheus (03/05/2013 11:20:11)
Pô, que notícia ótima!
Tenho um sobrinho que lê muito Turma da Mônica e Disney (eu que fiz ele gostar de quadrinhos), e eu estava procurando alguma coisa pra inseri-lo nos gênero de "heróis", mas estava meio sem opção (ele só tem 8 anos).
Com certeza ele vai gostar desse!
Atentado em Boston altera programação de seriados nos Estados Unidos
Matheus (23/04/2013 12:25:24)
Estou acompanhando pela AXN, não estou fazendo download para apoiar a série.
Pelo que entendi vai passar normalmente aqui, então tudo bem.
Capitão América - O Retorno do Primeiro Vingador | Veja a primeira foto oficial [atualizado]
Murilo - @mukasala (08/04/2013 13:42:18)
O Retorno do Primeiro Vingador ????//
WTF ??
Q porra de titulo é esse ??
Quem faz esses títulos é o mesmo cara do SBT ?
Se Walking Dead passasse no SBT chamaria:
Caminhando com Defuntos...
Capitão América - O Retorno do Primeiro Vingador | Veja a primeira foto oficial [atualizado]
Angry Nerd (08/04/2013 13:48:54)
ou "deu a louca nos zumbis"
ou "um cemitério muito louco"
Capitão América - O Retorno do Primeiro Vingador | Veja a primeira foto oficial [atualizado]
Matheus (08/04/2013 14:07:23)
A chamada do SBT ou sessão da tarde da Globo seria:
"Altas confusões com esse herói pra ninguém botar defeito!".
Resident Evil 6 X Left 4 Dead 2 é a nova aposta da Valve com a Capcom
Lauro (18/03/2013 08:10:48)
Não cobrar nada?!?!? Nem parece coisa da Capcom! ;)
Até que é uma boa ideia. Pelo menos vai reviver um pouco mais do interesse pelas franquias...
E cadê Left 4 Dead 3?!?
Resident Evil 6 X Left 4 Dead 2 é a nova aposta da Valve com a Capcom
Matheus (19/03/2013 13:50:20)
O terceiro Left4Dead deve estar dependendo de Half-Life 3, então nem deve ter previsão, levando-se em conta que este jogo, Portal, Counter Strike (todos os FPS da Valve) são feitos sobre a engine de Half-Life.
Também acho que está demorando muito... Mas pensemos pelo lado bom: quando sai uma engine nova da Valve é sempre "pra ficar na história".
Liga da Justiça pode ter Christian Bale como Batman e Zack Snyder na direção
Matheus (04/03/2013 15:33:17)
O site não me deixa mais responder meu próprio post, talvez porque ficou "lá em baixo". Então vou colar aqui e explicar melhor o que eu tinha dito:
Não gostei...
A trilogia com Christian Bale é excelente, mas não tem porquê ligar as histórias (se for essa a intenção).
Eu quero ver a liga indo pra Apokolips, enfrentando o Darkseid, thanagarianos, ameaças grandes, interplanetárias...
Agora, tentem imaginar o universo do Nolan nesse contexto... teria fundamento?
Eu esperava um Batman mais jovem, como o Kavill. Não precisa recontar a história do personagem só porque vai tê-lo no filme da Liga, todo mundo já conhece, era só colocar um bom ator lá e contar a história do grupo no contesto do filme. Vejam a série animada da Liga, funciona perfeitamente sem você ter assistido coisas "solos" de cada personagem...
Aí o usuário 'IMPRESSIONANTE' respondeu falando: "o diretor é o Zack Snyer, cacete!".
Mas em momento algum eu pensei diferente, estou falando é do Christian Bale como Batman, pois é o que fala a notícia aí em cima. O único motivo pra colocar o Bale é interligar a história, seja o diretor quem for, sacou?
Liga da Justiça pode ter Christian Bale como Batman e Zack Snyder na direção
Matheus (04/03/2013 11:29:41)
Não gostei...
A trilogia com Christian Bale é excelente, mas não tem porquê ligar as histórias (se for essa a intenção).
Eu quero ver a liga indo pra Apokolips, enfrentando o Darkseid, thanagarianos, ameaças grandes, interplanetárias...
Agora, tentem imaginar o universo do Nolan nesse contexto... teria fundamento?
Eu esperava um Batman mais jovem, como o Kavill. Não precisa recontar a história do personagem só porque vai tê-lo no filme da Liga, todo mundo já conhece, era só colocar um bom ator lá e contar a história do grupo no contesto do filme. Vejam a série animada da Liga, funciona perfeitamente sem você ter assistido coisas "solos" de cada personagem...
Oscar 2013 - Filmes indicados e vencedores
Adler (24/02/2013 22:26:51)
Só eu que perdi a transmissão????
Oscar 2013 - Filmes indicados e vencedores
Matheus (24/02/2013 22:40:29)
Pior eu, que nem achei...
Falando sério, não consegui acessar, deve parado de transmitir.
Oscar 2013 - Filmes indicados e vencedores
Sergio (24/02/2013 21:25:08)
como faço para mandar perguntas para eles agora? ao vivo
Oscar 2013 - Filmes indicados e vencedores
Matheus (24/02/2013 21:41:53)
por aqui:
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151810024123018&set=a.10150288306003018.406228.188800678017&type=1&theater
Steam oficializa chegada ao sistema Linux
Matheus (15/02/2013 11:21:45)
É isso aí! Valve revolucionando o mercado de games. Faço questão de pagar o preço justo por originais, sem impostos e ainda por cima com vários descontos. Outro dia paguei 6 reais em Crysis!.
A Hora Mais Escura | Zero Dark Thirty
Gabriel (14/02/2013 01:41:54)
Pretendo ver esse filme. Dizem que lembra Homeland, então, deve ser ótimo. E não sei por que reclamam tanto dele, queriam o que, um filme defendendo o Bin Laden e a Al Qaeda???
A Hora Mais Escura | Zero Dark Thirty
Matheus (14/02/2013 12:00:09)
O problema não é o filme, e sim o acontecimento em que ele foi baseado: uma mentira deslavada.
Se fosse uma história original fictícia, tudo bem, mas ela considera o evento norte-americano "A morte de Bin Laden" como fatos reais, e isso subestima nossa inteligência de maneira cretina.
A Hora Mais Escura | Zero Dark Thirty
Rubens (14/02/2013 12:53:45)
Independente de ser mentira ou verdade, o filme é ótimo e a Jessica Chastain é uma gracinha de ruiva.
A Hora Mais Escura | Zero Dark Thirty
Matheus (15/02/2013 08:57:50)
Bom aí é outro assunto. Ela é gata mesmo hehehe.
Mas o filme parece ser bom mesmo, vou assistir no cinema, eu só quis fazer a observação para não levarem a sério esses "fatos".
J.J. Abrams vai produzir filmes de Half-Life e Portal
Matheus (07/02/2013 09:00:36)
Os 2 melhores jogos em 15 anos tranquilamente!
Half-Life é um filme pronto (aliás, filmes), mas vai ser uma grande grande responsabilidade desenvolver um filme de Portal!
Gostei da ideia de contratarem J.J. Abrams para produzir e deixar a Valve no comando. Ambos já provaram seu talento.
J.J. Abrams vai produzir filmes de Half-Life e Portal
Steven (28/03/2013 18:27:35)
Também acho Half-Life e Portal grandes jogos. Além de Dead Space, ficando no mesmo estilo de jogo.
O J.J. Abrams parece que entende egosta bastante de ficção científica.
Marvel vai lançar "Coleção Adamantium" com as melhores histórias de Wolverine
Matheus (06/02/2013 07:20:57)
Eu acho essas edições de luxo meio desajeitadas pra ler devido o peso. Tenho as edição de luxo de Sandman da Panini de 600 páginas e tenho que fazer um apoio com algumas almofadas rsrs.
Mas que se dane, fica bem bonito na estante! hehehe
Hitman de volta ao cinema
Matheus (06/02/2013 06:44:33)
Quem diz que o jogo não tem história provavelmente não jogou o primeiro jogo, de 2000 para PC.
Você acorda sem memória num sanatório sendo orientado por uma voz nos auto-falantes que te guiam para uma espécie de treinamento com diversos tipos de armas, desde corda de piano até rifles. Você começa a ganhar dinheiro por "serviços" e ao mesmo tempo busca suas "lembranças" (até aí é bem parecido com a história do primeiro filme do Bourne). Na última faze vai atrás da "voz" onde parte do seu passado é revelado: Você é o original de uma série de clones de assassinos de aluguel.
Não é lá uma grande história, mas daria pra incrementar alguma coisa aí. O problema é a semelhança com Bourne...
Esse foi um dos melhores jogos que já joguei, não pela história, mas pela inovação na jogabilidade e realismo da IA.
Cartoon Newtork cancela Justiça Jovem e Lanterna Verde: A Série Animada
Matheus (29/01/2013 08:47:22)
É por isso que eu digo:
As indústrias de cinema, animação e afins, têm que começar fazer um esquema de "download oficial". Pois essas 2 séries são sucesso no torrent.
Façam logo a distribuição por download com pequenas propagandas embutidas, de 5 segundos pra não compensar querer pular, e ganhem em cima de propaganda. É arriscado dar até mais lucro, uma vez que o número de downloads (audiência) é bem mais facilmente controlado.
The Strokes divulga a inédita "One Way Trigger"
Lemony (25/01/2013 18:09:26)
Se é para inovar que seja bom. Strokes fazendo feio mais uma vez! Seria melhor se continuasse com aquele ritmo Garage Rock do Is This It (pelo menos seria nostálgico) e deixem a inovação para quem sabe fazer....
The Strokes divulga a inédita "One Way Trigger"
Matheus (25/01/2013 18:37:28)
Essa nova fórmula deles é bem estranha mesmo.
Mas voltar às origens, não sei se rola. Se for pensar, os 2 primeiros álbuns, que considero excelentes, dão a impressão de que já exploraram tudo que se podia com aquela fórmula nostálgica. Acho que um novo álbum naquele estilo ficaria repetitivo, talvez diluindo o bom trabalho que já fizeram.
Em relação ao novo estilo, pelo jeito estão apontando para um novo público rsrs.
Mas a música é boa se você tirá-la da classificação Rock.
Bowser é o maior vilão de todos os tempos, segundo o Guinness Book
Gladiador (25/01/2013 16:56:24)
Esse GLaDOS eu não conheço, mas Gary Carvalho ter ficado em quinto lugar, é muito difícil de acreditar. Gary está mais para rival de Ash do que para vilão propriamente.
Darth Vader fora um dos últimos colocados.
Bowser é o maior vilão de todos os tempos, segundo o Guinness Book
Matheus (25/01/2013 18:15:28)
GLaDOS é a inteligência artificial do game Portal. Às vezes ela é bizarramente engraçada tentando emular compaixão, humor ou sentimentos humanos. É muito bem trabalhada e merece estar entre os melhores. Aliás, o game Portal foi a mais interessante experiência em games que já tive.
Half-Life | Gordon Freeman ganha estátua de 50 centímetros
Matheus (22/01/2013 11:50:13)
A Valve mostra as fotos aqui:
http://www.gamingheads.com/newsletters/069b7de329e29300a138ed67f0916e3c74.html
Logo logo, quando eu ficar mais rico, vou comprar uma rsrs.
Controle do PlayStation pode mudar na próxima geração, diz site
Renan (21/01/2013 00:25:26)
Sony copiando a Nintendo não é novidade.
Mesmo tendo crescido jogando PS2 e ter um PS2 eu gosto do controle do X-box, o direcional em cima é mais confortavel pra jogar.
Controle do PlayStation pode mudar na próxima geração, diz site
Ale (21/01/2013 01:36:49)
O amigo deve estar enganado ai ou jogar a menos de 20 anos pra cá em Videogames...Explico ao caro amigo que sempre a SONY esteve na frente em ergonomia de controles...A nintendo sim foi precursora de ótimos games, mas nunca de ergonomia em jogabilidade...jamais.
Controle do PlayStation pode mudar na próxima geração, diz site
Emissário (21/01/2013 07:59:04)
Ale , por acaso se esqueceu do controle do N64, considerado um dos melhores até hoje?
ou do controle do Cube que também era ótimo?
Controle do PlayStation pode mudar na próxima geração, diz site
Matheus (21/01/2013 09:18:39)
Esta é minha opinião entre os 3 consoles sobre a questão dos direcionais:
(Desconsiderando a jogabilidade por movimento)
Controle do Playstation:
- Direcional Digital: O Melhor de todos.
- Direcional Analógico: Pior de todos.
Controle do XBox:
- Direcional Digital: O Pior de todos.
- Direcional Analógico: Muito bom, o 2º melhor.
Controles do Wii:
- Direcional Digital do Wii Remote: bom.
- Direcional Digital do Classic: 2º Pior.
- Direcional Analógico (Nunchuck ou do Classic): Perfeito, o melhor de todos.
Controle do PlayStation pode mudar na próxima geração, diz site
Thiago Andrey (21/01/2013 11:41:19)
Ale, descordo. A nintendo sempre foi precursora em ergonomia em jogabilidade. Veja o analógico do N64, o Wii mote que foi chupado depois pela sony no move. E esse controle agora, além de feio pra caramba parece interessantemente também sugado do Wi-U
Controle do PlayStation pode mudar na próxima geração, diz site
Renan (21/01/2013 19:01:00)
Emissario e Thiago ja falaram tudo em resposta ao Ale. A Nintendo sempre teve otimos controles, e o Move é copia do Wii e esse dai copia do Wii U.
Outra coisa, o Ale falou em 20 anos pra ca, a Sony tem 18 anos no mercado com o lançamento do PS1 em 95 se não me engano.
Controle do PlayStation pode mudar na próxima geração, diz site
Zatara (20/01/2013 12:07:58)
A implementaçao da tela deve acontecer tbm no xbox ,ja nao e nem uma novidade que sony e microsoft vao de carona as ideias da Nintendo.
Controle do PlayStation pode mudar na próxima geração, diz site
Emissário (20/01/2013 12:22:09)
Como diria o Chapolin: "Suspeitei desde o principio".
É a Clony 'honrando' a tradição dela.
Controle do PlayStation pode mudar na próxima geração, diz site
Xuazinégue (20/01/2013 14:28:36)
quer dizer que, só por possuir uma tela sensível ao toque, está copiando a nintendo? A nintendo inventou esta tecnologia? Que eu saiba, ela que copiou a moda dos tablets e smartphones para o WiiU.
Controle do PlayStation pode mudar na próxima geração, diz site
Matheus (20/01/2013 16:21:59)
Então, Xuazinégue, você tem razão em dizer que o touch não é invenção da Nintendo, porém, temos que reconhecer que a Nintendo foi a primeira a ousar com os controles do Wii, que foi copiado pelo PSMove e deu "ideia" para o surgimento do Kinect.
Faz tempo que comprei o Wii porque minha mulher se interessou pelos jogos de dança. Aliás, todos esses jogos de dança que fazem sucesso no Kinect já tinham há tempos no Wii. O Kinect pode ser muito mais "atrativo" tecnologicamente, mas na prática, o Wii, mesmo tendo que ficar com o controle na mão na hora de dançar, continua sendo muito melhor (exige menos espaço, permite 4 jogadores e não tem o problema do atraso de resposta de comando do Kinect).
Com o lançamento do Wii U, acho que a Nintendo merece de novo um reconhecimento por "puxar" a tecnologia touch para os novos consoles.
Controle do PlayStation pode mudar na próxima geração, diz site
Matheus (20/01/2013 16:26:22)
Complementando: Depois do Super Nintendo até antes do Nintendo Wii, console era uma coisa totalmente desnecessária para quem tinha uma placa de vídeo e 1 joystic USB.
Controle do PlayStation pode mudar na próxima geração, diz site
Zatara (21/01/2013 16:34:36)
Vejam bem amigos, eu nao sou de puxar saco pra nenhuma das 3 empresas, ate porque ja experimentei as tres e gosto das mesmas, mas nao sou tolo em dizer que tem sim uma atençao das concorrentes em relaçao as ideias da Nintendo que sempre saem a frente , mesmo perdendo em potencia como a maioria se importa tanto hoje em dia. Enfim,hoje em dia nada se cria ,tudo se copia mesmo , ate para alavancar vendas como e o caso de franquias tercerizadas, se as ideias sao boas tem mesmo que serem implementadas e ta ai ideia e implementar nao copiar descaradamente.
Conheça os filmes e séries mais pirateados de 2012
Gabriel (26/12/2012 23:47:47)
Se não fosse a pirataria, séries como Game of Thrones seriam desconhecidas. Afinal, não é todo mundo que tem HBO.
Conheça os filmes e séries mais pirateados de 2012
Matheus (27/12/2012 11:02:53)
Mas aí é que está cara, "ser conhecida" não mantém a série. Ela ainda tem grande audiência HBO, só por isso sem mantém com qualidade.
Como eu disse ali em baixo, Fringe é um exemplo de ótima série que não tem tanta audiência e está entre as mais baixadas. Por sorte vai ter um final decente, mas é considerada "fraca" em custo benefício pela produtora.
É difícil depender de audiência na TV quando se tem em HD no torrent.
O negócio é fazer uma espécie de "Download original" gratuito no site da série.
Eu com certeza não me importaria se houvessem uns 3 intervalos comerciais de uns 5 segundos apenas (para inviabilizar de pular) no meio do episódio se soubesse que isso está dando retorno para a empresa que produz a série, logo, dando condições para fazer mais.
Sem falar que seria a maneira mais fácil de se medir a audiência.
Conheça os filmes e séries mais pirateados de 2012
Elson (26/12/2012 17:31:16)
Por favor, me explique a minha ignorância, eu sou assinante de um site tracker, não pago nada, tudo que baixo é via torrent, ou seja, compartilhamento, alguém compra o produto e compartilha com seus "amigos", então vamos lá, eu compro um blu ray do Batman e um amigo que não assistiu me pede emprestado, eu então pirateei este produto? Ou ocorre somente quando eu tenho retorno financeiro, me ajudem a entender.
Conheça os filmes e séries mais pirateados de 2012
themadoxter (26/12/2012 22:41:49)
só de emprestar vc tá contra a lei, veja a lei 10.695
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/2003/L10.695.htm
Conheça os filmes e séries mais pirateados de 2012
themadoxter (26/12/2012 22:42:53)
Pra vc não ter que ficar procurando o trecho eis a parte que cita:
"A Lei 10.695/03 “resolve definitivamente a polêmica questão acerca da cópia única para uso privado do copista, sem intuito de lucro, ao inserir o parágrafo 4º no artigo 184, que exclui tal prática, de forma expressa, da incidência das penas previstas nos parágrafos precedentes. § 4o O disposto nos §§ 1o, 2o e 3o não se aplica quando se tratar de exceção ou limitação ao direito de autor ou os que lhe são conexos, em conformidade com o previsto na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, nem a cópia de obra intelectual ou fonograma, em um só exemplar, para uso privado do copista, sem intuito de lucro direto ou indireto.” (NR) Portanto, copiar obra integral, em um só exemplar, para uso exclusivamente privado, sem intuito de lucro, não é tipificado como crime” fonte: https://eneiasnagel.wordpress.com/tag/lei-10-69503/"
Conheça os filmes e séries mais pirateados de 2012
Julian (27/12/2012 03:26:31)
Madoxter, eu não entendi. Você disse que a pessoa que comprou o DVD, se resolve emprestar para alguém, já está cometendo um crime. Mas na lei 10.695, o que eu entendi foi que o cidadão pode fazer uma cópia única do DVD para uso privado, que não estará infringindo lei nenhuma. Confuso, não?
Conheça os filmes e séries mais pirateados de 2012
Detective (27/12/2012 08:42:24)
Olha, o nosso Código Penal é da década de 30. Não há nessa colcha de retalhos clareza em relação ao que se chama de “compartilhamento de arquivos”. Lá, tudo é passível de interpretações. Nos países mais desenvolvidos, essa questão nunca avançou para algum tipo de criminalização do “compartilhamento de arquivos”. O Megaupload não usava a tecnologia do Napster e os caras faturavam uma verdadeira fortuna. Além disso, tinham evidentes conexões com grupos mafiosos internacionais. Mas nós aqui no Brasil fomos doutrinados por um regime que matava e ocultava cadáveres. Esses canalhas estão por aí. Foram anistiados e estão livres. Ganharam com a ditadura e continuam a exercer influência no Congresso. Quase ninguém sabe sobre a Operação Condor. O IMA tomou uma iniciativa sem precedentes no Brasil. Não a qualquer tipo de censura!
Conheça os filmes e séries mais pirateados de 2012
Matheus (27/12/2012 10:52:21)
Em termos de legislação pode ser complexo, mas o conceito de pirataria é simples:
Você está prejudicando o dono do produto? Ou seja, ele está deixando de lucrar?
No nosso caso, a resposta é sim!
É totalmente legal uma locadora comprar um filme antes de "emprestar" e ainda cobrar por isso, pois "o dono" do filme obteve algum retorno nesse processo, diferente do download.
O dono do produto também recebe do Netflix, recebe do youtube, mas não recebe do PirateBay.
Atualmente a ida ao cinema é o que mantém o orçamento de filmes. Ainda sim tem muita gente que baixa o filme gravado dentro do cinema.
Quanto à séries, está passando da hora de empresas começarem a fazer uma espécie de "Download original", talvez gratuito e com pequenos segundos de propaganda inserida. Porque depender de audiência na TV quando se tem em HD no torrent é dureza.
Fringe é um exemplo de ótima série que não tem tanta audiência e está entre as mais baixadas. Eu com certeza não me importaria se houvessem uns 3 intervalos comerciais de uns 5 segundos no meio do episódio se soubesse que isso está dando retorno para a empresa que produz a série, logo, dando condições para fazer mais.
Conheça os filmes e séries mais pirateados de 2012
Detective (27/12/2012 14:33:40)
Olha, para mim, pirataria e compartilhamento não estão no mesmo escopo. Pirataria é a venda de produtos não licenciados. Compartilhamento é a democratização de um determinado conteúdo. Não confundir compartilhamento com empréstimo. Se você empresta um livro, você só tem uma única coisa que está trocando de mãos. No compartilhamento, há uma replicação do conteúdo informacional, que permite o compartilhamento de filmes, músicas etc. É um conceito e uma tecnologia que surgem a partir da difusão da internet. É irreversível e é benéfico tanto quanto pode ser a própria web. É algo que veio a partir das ideias de McLuhan e Willian Gibson. Desenvolveu-se como a Wikipédia, o You Tube e o Google. É a nova prensa de Gutenberg. Agora, veja se o Spielberg e Peter Jackson estão achando ruim, ou a Disney, ou Adele, ou CNN, ou George R. R. Martin, and so on...
Video Game Awards 2012 | Vencedores e indicados
Matheus (09/12/2012 20:42:10)
Estou feliz pelo Half-Life 2.
Em pleno ano 2004 a Valve chega e apresenta uma engine que serviria de modelo para todos os FPSs futuros. Aliás, nenhum jogo atual apresenta tamanha qualidade na jogabilidade (com exceção de Portal, que usa a mesma engine). Um tratamento de física muito à frente de seu tempo. Uma história espetacular, contínua, 100% sem CG. A imersão é excelente.
Enfim, oito anos se passaram e o game pode ser apreciado por qualquer jogador atual.
Video Game Awards 2012 | Vencedores e indicados
Adriel (08/12/2012 12:31:49)
The Walking Dead jogo do ano, absurdamente merecido!
Jogo da década Half-Life 2? Alguém pode me explicar o pq disso? Sinceramente, daqueles ali, pra mim seriam o Arkham City, RDR ou WOW, e talvez Mass Effect 2 ou Shadow of the Colossus.
Video Game Awards 2012 | Vencedores e indicados
Matheus (09/12/2012 20:40:11)
O porquê de Half-Life 2 ser o jogo da década é simples:
Em pleno ano 2004 a Valve chega e apresenta uma engine que serviria de modelo para todos os FPSs futuros. Aliás, nenhum jogo atual apresenta tamanha qualidade na jogabilidade (com exceção de Portal, que usa a mesma engine). Um tratamento de física muito à frente de seu tempo. Uma história espetacular, contínua, 100% sem CG. A imersão é excelente.
Enfim, oito anos se passaram e o game pode ser apreciado por qualquer jogador atual.
Lollapalooza Brasil 2013 anuncia shows paralelos em São Paulo
Matheus (08/12/2012 15:50:09)
Recomendo Of Monsters and Men.
Eu estava dando uma olhada nas bandas que vão no mesmo dia de The Killers e essa banda eu curti muito:
Little Talks
http://youtu.be/ghb6eDopW8I
Mountain Sound
http://youtu.be/0gEVaniPOmU
King And Lionheart
http://youtu.be/CK-a_fX3_AE
Lollapalooza Brasil 2013 anuncia shows paralelos em São Paulo
Jamerson (08/12/2012 20:54:12)
muito bacana essa primeira música
Hitman Absolution | Crítica
Matheus (06/12/2012 13:47:25)
Sobre o que o Érico falou, no primeiro jogo nem tinha check-point. Isso era frustrante às vezes, porque era difícil e as missões e cenário eram extensos.
O lado bom disso é que aumentava o desafio. Você realmente tinha medo de morrer, pois sabia que ia ter que começar tudo de novo. O fato de poder continuar de onde morreu tira um pouco o desafio do jogo.
A crítica ficou muito boa, valeu Omeletes!
Hitman Absolution | Crítica
Wallace (28/12/2012 06:20:16)
Exatamente tinha uma fase na floresta pow, se morresse chegava dar ódio rsrs, todas as fases eram longas rsrs e tinha que voltar do início, e com isso a gente acabava ficando muito bom, mas e realmente a sensação que dava e que se a gente morresse já era.
Hitman Absolution | Crítica
Ricardo Yuji (06/12/2012 01:59:51)
3 ovos. O jogo é FRUSTRANTE. Você é muito mais presa do que predador.
Fundadora e editora do selo Vertigo vai deixar o cargo em 2013
Paulo (04/12/2012 15:02:35)
Quando fiquei sabendo do fim da Hellblazer tinha certeza que em pouco tem ela ia sair. O fim da Vertigo é a vitória da mediocridade nos quadrinhos. Hoje só é publicado o que no futuro pode ser adaptado pro cinema. Foi bom enquanto durou.
Fundadora e editora do selo Vertigo vai deixar o cargo em 2013
Matheus (04/12/2012 16:46:13)
Rapaz, a notícia é ruim, mas dizer que a Vertigo acabou? rsrs dramático ao extremo!
Só na revista mensal que a Panini publica já dá pra você ter uma ideia de quantos títulos existem além de Hellblazer.
Fundadora e editora do selo Vertigo vai deixar o cargo em 2013
Gustavo (04/12/2012 18:58:26)
Mas, Matheus, a Panini vem publicando muitas revistas da Vertigo que já acabaram nos EUA. Isso quer dizer que não existem mais tantos títulos Vertigo em bancas atualmente NOS EUA, embora muitos a serem publicados NO BRASIL.
Como exemplo, na revista mensal da Panini, saem hoje Hellblazer, que vai acabar em fevereiro/2013, Escalpo, que acabou em agosto deste ano, Casa dos Mistérios, que encerrou no número 42, Spaceman, que é uma minissérie já encerrada, e Vampiro Amerciano, que vai entrar em um hiato de um ano, mais ou menos, a partir de janeiro/2013...
Fundadora e editora do selo Vertigo vai deixar o cargo em 2013
Matheus (04/12/2012 23:28:34)
Mas você só mostrou que a publicação no Brasil é atrasada em pelo menos 1 ano. Isso todo mundo já sabe.
Agora, séries serem finalizadas não quer dizer que é o fim do selo. "Y - O Último Homem" terminou, não porque é ruim, não porque não vendia, e sim porque tem que ter um fim.
Acho que Hellblazer foi o título mais longo da Vertigo, mas acho que não precisa ser infinito como Marvel e DC pra vender.
Séries médias e curtas são publicadas todo ano. A Vertigo é ótima para publicações que vão surgindo sem ligação com universos já estabelecidos, como Daytripper, Joe O Bárbaro, aquela que está sendo lançada aqui: Sweet Tooth, etc. Coisas como essas vão surgindo todo ano, e qual o melhor selo para publicá-las?
Fundadora e editora do selo Vertigo vai deixar o cargo em 2013
Matheus (04/12/2012 23:41:26)
Agora, o que assusta na matéria é isso aqui:
"durante um longo período, os autores mantinham boa parte dos direitos sobre as obras; com estes direitos bem reduzidos, vários pararam de trabalhar com a Vertigo".
Isso sim pode acabar com o selo caso não seja mudado.
Mas eu sou otimista:
- Hellblazer precisava mesmo de um fim, talvez assim consigo montar uma coleção com as melhores histórias;
- Se novas histórias como eu citei forem para a Image, para nós não faz diferença, contanto que publiquem o material no Brasil.
Segunda leva dos Novos 52 estreia em fevereiro no Brasil
DIMAS (04/12/2012 15:18:29)
Comprei apenas o primeiro número da "universo DC", justamente por causa do mix fraquíssimo (só a Mulher Maravilha e Aquaman valiam a pena). Espero que essas novas aquisições melhorem a revista.
Segunda leva dos Novos 52 estreia em fevereiro no Brasil
Matheus (04/12/2012 16:41:08)
Pois é cara, a Panini podia aproveitar e rever esses Mixes.
Capitão Átomo no Mix da Liga é sacanagem! Poderia voltar o Flash como antigamente. Os Mix LJA, Flash e UDC estão com séries de peso puxando séries fracas. Joga o Flash e Mulher Maravilha no Mix LJA pra ver como vende mais!
Eu prefiro pagar 3,90 em cada título se este vier separado (basei-me no preço do Walking Dead mensal), do que 5,90 pra vir 2 história que não quero ler.
E onde já se viu o pacote econômico da assinatura empurrar o Universo DC e não ter Liga da Justiça?
Não quero ser "reclamão", pois a Panini é a melhor editora de quadrinhos que houve Brasil em todos os tempos, sem dúvida nenhuma, mas poderia repensar isso aí com carinho.
Especial Batmóveis | Parte 2
Gustavo (03/12/2012 10:42:48)
Pra quem quiser conhecer todos os batmóveis até 2010:
http://coolmaterial.com/wp-content/uploads/2011/01/evolution-batmobile-jpg1.jpg
Especial Batmóveis | Parte 2
JackBruno (07/12/2012 20:59:16)
Sim, o pessoal da omelete deve ter visto esse infográfico[muito bom] antes da matéria hehe [até por que não é novo hehe]
Disputa entre Grant Morrison e Alan Moore ganha novo capítulo
Plastik_Fantastik (28/11/2012 04:36:26)
Já faz um tempo que acompanho a carreira de Morrison e posso dizer que fiquei decepcionado com esse escritor, explico os fatos.
Para ser justo, gostaria primeiro de dizer que Morrison é um bom escritor, muitas vezes acima da média e que gostei de sua passagem por várias revistas, em especial Animal man.
Dito isso, vamos a decepção.
Qualquer pessoa que acompanha quadrinhos e já teve a oportunidade de ver a maneira que Morrison refere a si próprio, sente o clima forçado de Superstar dos quadrinhos.
Existe uma ansiedade em ser "cool", que quase beira o rídiculo
Morrison tem até sua própria "miniComiCon" chamada "MorrisonCon", suas fotos posadas no melhor estilo DJ Superstar, com poses com o semblante enigmático e sempre muito bem arrumado ( Cool, não ? )
Mas o que apenas corroborou para reforçar esse estereótipo, foi quando assisti o documentário que ele fez sobre si mesmo, com o nome: Grant Morrison - Conversando com deuses.
( Teria Grant Morrison a capacidade de conversar com deuses ? acredito que não.. )
Atentem para a humilde descrição do referido documentário:
Grant Morrison : Conversando com Deuses
Filósofo, Ícone pop, Xamã e contador de estórias.
Aqui esta o link no IMDB
http://www.imdb.com/title/tt1570101/
Durante todo o documentário, pode-se ver Morrison discorrer sobre sua vida, falando sobre si mesmo como se ele fosse uma figura única, explicando sobre as viagens que fez pelo mundo "tentando se encontrar " e que sua vida era uma coisa tresloucada, regada a festas e drogas que levam ao espectador entender que essas experiências teriam de certa maneira expandido a percepção do universo do autor, fica uma mensagem clara ao espectador, Morrison é diferente de você, ele não pensa igual você.
O Documentário tem depoimentos de conhecidos de Morrison, que re-afirmam que ele era amalucado, em outras partes aparecem pessoas dizendo que Morrison é quase que um Expert em física ( ?!? ), Mark Waid chega a dizer que adora conversar com Morrison pois é uma das poucas pessoas pessoas que realmente entende de física de alto nível.
É estranho, pois lendo e assistindo o desenho AllStar Superman, não me parece que Morrison tenha um conhecimento sobre física ou astrofísica muito maior do que uma pessoa que leu alguns punhados de livros sobre ciência.
A solução dele para a chave da fortaleza da solidão é uma das coisas mais inverossimeis que alguém poderia escrever baseada em astrofísica de alto nível, sem falar na forção de barra, quando o ele tenta ënfiar" no texto o príncipio da incerteza, ( estaria Lois viva ou morta ? ) no entanto apenas copiando literalmente a passagem ou descrição do exemplo de incerteza de Schrödinger. ( gato de Schrödinger )
Deve ser interessante para quem nunca leu absolutamente nada sobre o tema, para qualquer outro que conhece um pouco sabe que ele apenas pegou o exemplo de Schrödinger e trocou pela Lois.
E de-lhe forçação no documentário, uma hora ele é uma espécie de filósofo viajante errante, outro hora é um escritor de mente inigualável, outra hora alguém com uma conexão espiritual quase divina, outra hora astrofísico de alto nível, outra hora alguem que vive a "vida louca" de drogas e noitadas, escritor de quadrinhos...
Tudo isso entrecortado por depoimentos dele, tentando reforçar essas imagem.
Até que as Morrison comete um pecado capital, a mentira.
Ele começa falando que alguns amigos amigos haviam ido ao cinema e assistido a um filme que "segundo seus amigos"era baseado em uma obra do próprio Morrison.
Morrison, fala de maneira como se fosse desentendido, e que sugere que o filme Matrix foi baseado em sua obra.
Depois explica que em uma de suas obras, havia elementos semelhantes com a estória de Matrix etc..
Hora... Morrison acaba caindo na própria mentira, piis qualquer pessoa que tenha um bom conhecimento sobre sci fi, sabe que o conceito de Matrix foi inventado por Phillip K Dick.
Em uma convenção em 1977, K Dick descreveu uma experiência surreal que ele estava passando, notem que K Dick realmente acreditava nisso e falou ao vivo na convenção que ele havia sido manipulado por uma força de uma outra realidade que o fazia escrever e que ele havia notado que era algo comum em suas obras o aparecimento de uma mulher de cabelo preto que queria lhe alertar que a realidade em que ele vivia era uma ilusão, que era algo pré programado por uma mente superior, mente essa que se assemelhava a um computador, e que quando alguém experimentava um Deja Vu, era uma espécie de falha nessa mente superior, etc etc...
Dick ainda afirmou que de alguma maneira tudo que havia escrito era realidade.
aqui esta o link do Video de Phillip K Dick falando isso, na convenção
http://www.youtube.com/watch?v=jXeVgEs4sOo
Notem aos 4:04 Joan Simposon que era esposa de Dick com uma cara feia, pois achava que Dick havia pirado de vez.
De fato, os Wachowsky brothers, aproveitaram esse discurso de Dick ( que não tem direitos autorais, pois não é uma obra de Dick, e sim algo que ele falou em uma convenção.
Inúmeras fontes creditam Dick como o real inventor do conceito de Matrix.
Vocês podem ver isso na Wiki
http://en.wikipedia.org/wiki/The_Matrix
Ou na matéria da revista Wired
http://www.wired.com/wired/archive/11.12/philip.html
Hora... é muita mais provavel que Morrison como conhecedor de Sci Fi, tenha copiado Phillip K Dick, visto que esse tipo de conceito Matrix era algo recorrente nos trabalhos de Dick ( Valis , etc.. ) e posteriormente alguns incautos quando viram o filme Matrix.. acharam que Morrison seria o real criador do conceito.
No documentário, Morrison afirma que ele é o criador desse conceito e que o filme teria feito enorme sucesso financeiro encima de algo que ele concebeu, mas que ele resolveu deixar para lá.
Alguns minutos depois Morrison apresenta a sua esposa, que ele afirma ser a pessoa que colocou ele nos trilhos que é uma espécie de "gerente"de negócios do Morrison a longo data.
A surpresa é..
Quando Morrison começa a falar sobre como conheceu sua esposa e quem ela era, Morrison afirma que ela era uma grande fã de.... Phillip K Dick
Incrivel, minutos depois de falar que havia sido furtado por algo que ele furtou de K Dick, ele menciona a esposa gerente como uma fã hard core de K Dick.
E por ai o documentário vai... depoimentos sobre a fantástica mente de Morrison, sobre realidades paralelas que ele visita... bla bla
Resumo:
Morrison quer ser Alan Moore.
Morrison quer ser Phillip K Dick.
Morrison usa e abusa da biografia desses dois autores ( drogas, mundos fantásticos, física, sci fi, acreditar em realidades paralelas, bruxo ou shamanismo, etc... )
Para tentar criar a sua própria biografia
De fato, Morrison não apenas copiou uma idéia de Phillip K Dick, ele copiou e emulou sua biografia.
Disputa entre Grant Morrison e Alan Moore ganha novo capítulo
Plastik_Fantastik (28/11/2012 04:48:47)
Aos amigos, desculpem os erros na escrita, pois usei um tablet.
Disputa entre Grant Morrison e Alan Moore ganha novo capítulo
Plastik_Fantastik (28/11/2012 04:51:19)
Em tempo:
Morrison afirma que quando conheceu sua esposa, os dois eram fãs de Phillip K Dick
Disputa entre Grant Morrison e Alan Moore ganha novo capítulo
Pinto (28/11/2012 11:21:57)
Nobre Plastik, li teu comentário na integra, apesar de longo, super interessante e esclarescedor. Eu tinha impressão similar sobre Morrison (seria ele uma pegadinha do Moore, sem piruca e barba?) principalmente depois desse documentário, que não vi ainda, mas depois do seu insight, verei com certeza.
Também gostaria de acrescentar a teu comentário o link pra esse mesmo video do Phillip K. Dick mas com legendas que fiz, em português:
http://www.youtube.com/watch?v=MaeLI75w9gA&feature=watch_response
Abraços!
Disputa entre Grant Morrison e Alan Moore ganha novo capítulo
Orlando (28/11/2012 14:15:12)
Muito bom seu comentário amigo, por um tempo achei que essa semelhança entre Morrison e o brilhante K. Dick era só uma implicancia de minha parte, sou fã do trabalho de ambos.
Claro, Dick é infinitamente melhor (Homem do castelo alto e Valis que o digam).
Mas Morrison realmente força a barra com esse seu "estrelismo", mas também não dou lá muita importância a isso, já que sempre fui fã de obras, não de pessoas. É o mesmo caso em relação a Alan Moore de quem apreciou em demasia algumas obras pontuais, não a pessoa e nem o conjunto todo.
Morrison também é assim, tem coisas ótimas, outras bem medianas assim como Moore, ambos se super-valorizam pelo fato de já terem produzido grandes obras de referência e acabam na maioria das vezes se valendo disso.
Mais uma vez ótimo comment o seu.
Disputa entre Grant Morrison e Alan Moore ganha novo capítulo
Orlando (28/11/2012 14:24:47)
engraçado como as pessoas famosas adoram dizer que a ideia da matrix é deles, inclusive a matrix como cyberespaço apareceu em Neuromancer de William Gibson.
antes disso como já foi dito, a matrix como uma realidade que abarca a nossa "realidade" foi trabalhada insistentemente por K. Dick em várias de suas obras que, acima de tudo, falavam da questão da percepção do mundo pelos seres humanos.
Valis fala disso e Homem do Castelo Alto é exatamente isso, pois nesse realidade do livro a segunda guerra foi vencida pelo eixo e deu origem a uma outra realidade. Nesta realidade existe um livro que fala da história onde o eixo perdeu a guerra e essa é a história da nossa "realidade". Ou seja, uma realidade dentro de outra.
E claro, vale lembrar que muito disso também é encontrado em doutrinas como o budismo, hinduismo, taoismo e muitas outras ao redor do mundo.
Para os próprios budistas, para ficar no óbvio, já diziam que o mundo que percebemos é só uma ilusão.
E, por fim, a própria teoria da informação cujos estudos se intensificaram, salvo engano, nas décadas de 60-70, já afirmavam que o universo que conhecemos é um tipo de holografia "computadorizada"...
então, nada de novo deste lado do front de Matrix, o lance é que o filme e seu sucesso pop jogaram muita luz sobre vários destes conceitos, que o diga "simulcaros e simulações"...
Disputa entre Grant Morrison e Alan Moore ganha novo capítulo
Orlando (28/11/2012 14:40:55)
ah, antes que eu esqueça de novo, outro escritor que aborda estes mesmo temos é Jorge Luis Borges, cujas questões do tempo e do espaço marcaram grandes obras como O Aleph, Biblioteca de Babel e vários de seus contos e histórias curtas.
A questão do duplo e da simultaneidade de pontos e de momentos no universo nas obras de Borges fariam qualquer escritor de Hqs celebrado parecer um amador em começo de carreira.
Disputa entre Grant Morrison e Alan Moore ganha novo capítulo
Plastik_Fantastik (28/11/2012 16:16:08)
Orlando e Pinto
Obrigado pelos comentários.
Como retribuição segue link do documentário = Grant Morrison - Talking with Gods / legendas em PT
http://vertigemhq.blogspot.hk/2012/06/videotalking-with-gods.html
Sintam-se a vontade para ver e colocar suas opiniões.
1 abraço
Disputa entre Grant Morrison e Alan Moore ganha novo capítulo
mdeabreu (28/11/2012 16:20:34)
olha amigo, vamos dizer que vc está correto, não vou duvidar de vc, não tenho um conhecimento tão profundo sobre todos os fatos que vc citou. Só que no final das contas a obra do Moore é a mesma coisa, tirando o excesso de auto-promoção, o Moore bebe nos mesmos lugares desde o começo, caramba, a maioria das suas obras vem acompanhadas de compêndios para vc entender as referências que ele usa! O Moore acusa todo mundo na indústria de plágio quando seguindo sua própria lógica ele é o maior plagiador, ele passou grande parte de sua carreira revitalizando ou reinventando personagens que já existiam, baseado em idéias pré-existentes de outros autores, os personagens de Watchmen não são criação dele por exemplo, são uma mera adaptação dos personagens da Charlton.
Não me entendam mal, não estou aqui metendo o pau na obra de nenhum dos dois, mas como pessoa o Moore tb não é flor que se cheire, ele fica criticando profissionais que ele nunca nem teve ligação gratuitamente, caras como o dele e acho que o John Byrne tb ficou meio assim, são casos até tristes, são caras que já foram os maiorais, já ditaram os rumos da indústria inteira mas que se tornaram arrogantes ao ponto de acharem que eram maiores que todos e que a indústria não sobreviveria sem eles, ninguém é insubstituível.
Por isso tenho a tendência de concordar um pouco mais nessa discussão com o Morrisson, tb não gosto de auto-promoção como ele e o Millar fazem, mas quadrinhos é uma forma de arte colaborativa, é acima de tudo um trabalho de equipe, como o Morrisson colocou muito bem, uma grande colcha de retalhos, se fosse como o Moore diz, praticamente todo super-herói seria plágio de Siegel e Shuster.
Disputa entre Grant Morrison e Alan Moore ganha novo capítulo
Orlando (28/11/2012 16:57:15)
Mdeabreu, concordo com você.
Uma das coisas que mais acho irritante em Moore é ele achar que só o material dele é intocável, quando ele mesmo vive de pegar personagens e obras inteiras de outros autores para fazer seu trabalho.
Do inferno;
Liga Extraodinária;
Mostro do Pântano;
Neonomicon;
Watchmen;
Lost Girls;
Todos são trabalhos baseados em algo que Moore pegou de outrem. Não entro no mérito da qualidade, mas é fato que Moore quase sempre constrói muita coisa a partir dos alicerces de autores anteriores a ele, mas vive reclamando quando alguém pega algo seu.
Acho que é impossível nessa industria das HQs não se pegar ou utilizar conceitos e ideias de quem veio antes, senão não haveria cronologia alguma, ligação alguma com nada, porque sempre seria pegar algo de alguém.
No caso do Moore ele pega inclusive pano de fundo da Literartura na moral mesmo e tasca ali nas suas obras ( a liga que o diga)
Disputa entre Grant Morrison e Alan Moore ganha novo capítulo
mdeabreu (28/11/2012 17:19:15)
Pois é Orlando, eu acho q em resumo esse é o problema do Moore, e voltar a produzir em alto nível também seria ótimo. O Morrisson pode ter vários defeitos, mas tem um ritmo de produção excelente e nunca cuspiu no prato que comeu. Abraços.
Disputa entre Grant Morrison e Alan Moore ganha novo capítulo
Plastik_Fantastik (28/11/2012 17:34:45)
Mdeabreu
Minha observação baseia-se no fato que Morrison apesar de não ser um escritor da mesma escala de grandeza de um Phillip K Dick ou Alan Moore, Neil Gaiman, etc...Na maioria das vezes se mostra muita mais arrogante que os outros autores.
Concordo que o Moore não é bem um exemplo de humildade, mas assista o documentário do link acima e tire suas conclusões.
Para colocar um parâmetro um pouco mais objetivo.
Autores como Moore, K. Dick ou Gaiman tem prêmios Hugo Awards, Morrison nunca teve.
Bem adaptados ou não, Moore, K. Dick ou Gaiman tem vários filmes famosos baseados em suas obras, Morrison nunca teve um filme baseado em uma obra sua até hoje.
Note a lista de Filmes baseados em obras de K Dick
http://www.imdb.com/name/nm0001140/
Note a lista de Filmes baseados em obras de Gaiman
http://www.imdb.com/name/nm0301274/
Note a lista de Filmes baseados em obras de Moore ( faltou V de Vingança )
http://www.imdb.com/name/nm0600872/
Note a lista de Filmes baseados em obras de Morrison
http://www.imdb.com/name/nm1634601/?ref_=fn_al_nm_1
Nos quadrinhos, citaria as 2 obras mais conhecidas de Gaiman e Moore = Watchmen e Sandman
Nos quadrinhos as duas obras mais conhecidas de Morrison = All Star Superman e Animal man
Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Grant_Morrison
Disputa entre Grant Morrison e Alan Moore ganha novo capítulo
mdeabreu (28/11/2012 18:27:29)
Plastik,
Concordo com muito do q vc diz, mas não colocaria Alan Moore no mesmo patamar de Philip K Dick, até colocaria o Gaiman, mas não o Moore.
Explico minha opinião, acho a obra do Moore muito errática, com altos e baixos e como já apontado nos outros comentários, com um excesso de referências, ela não é inteiramente original e absurdamente inovadora em todos os sentidos como a obra de Philip K Dick, já a obra do Gaiman é muito mais constante, elaborada e apesar de também usar de inspirações, não se apóia nelas tanto quanto grande parte do trabalho de Moore.
Muita gente venera o Moore porque ele, sem sombra de dúvida, escreveu algumas das obras seminais dos quadrinhos, mas por outro lado eu acho que isso também serviu para muita gente gostar de tudo que o cara faz sem questionar, por exemplo, os primeiros volumes da Liga Extraordinária são fantásticos, sem dúvida, já os últimos não chegam aos pés e ainda somos obrigados a fazer um curso de literatura obscura e xamanismo pra entender tudo o que ele escreve, a mesma coisa acontece com Promethea, é uma viagem narrativa e visual fantástica mas que em alguns momentos se torna cansativa e beira o incompreensível se vc não for um leitor de nível avançadíssimo e fã hardcore do trabalho dele.
Não estou aqui defendendo a banalização ou o emburrecimento, só que vc não precisa de compêndio pra entender Asimov, Dick, Verne, Gaiman, Morrison e muitos outros, é só ler.
O que estou dizendo é que a obra do Moore deixou de ser inovadora e divertida e se tornou chata e difícil como ele atualmente, não sou um intelectual, mas leio muito quadrinhos e ficção há uns 25 anos e prefiro mil vezes o entretenimento inteligente ao intelectual prepotente.
abraços
Disputa entre Grant Morrison e Alan Moore ganha novo capítulo
Plastik_Fantastik (28/11/2012 19:02:19)
Mdeabreu
Primeiro gostaria de dizer que respeito seu ponto de vista e opinião
Eu realmente gosto do trabalho do Moore, especialmente de Miracleman, Watchmen, Monstro do Pântano e Top Ten.
Concordo que o trabalho atual dele não tem a mesma qualidade do que ele fez no passado, (comecei a ler quadrinhos em 1982, e conheço bem o que ele produziu nessa época )
Se for para apontar um trabalho dele que não gostei, foi o livro a Voz do fogo.
Tive dificuldade de continuar a leitura, o livro não consegue prender a atenção e a estória é pretensiosa e um pouco fraca.
Disputa entre Grant Morrison e Alan Moore ganha novo capítulo
mdeabreu (28/11/2012 20:30:51)
Plastik,
É bem por aí mesmo, tb adoro essas obras que vc citou, Miracleman, Watchmen e Monstro do Pântano tb estão entre minhas favoritas, Top Ten é espetacular mas da fase da ABC minha preferida é Tom Strong.
Aliás acho que a fase da ABC é a última grande fase (por enquanto, espero) do Moore.
abraços
Disputa entre Grant Morrison e Alan Moore ganha novo capítulo
Pinto (28/11/2012 22:16:43)
A verdade galera é que, hoje em dia é muito difícil (me esforcei pra não escrever "impossível") criar algo, seja em qual mídia for, 100% original. Algo sempre vai puxar de outra coisa, até mesmo inconscientemente. O problema aqui é quando o sujeito clama originalidade ou completa autoria de uma ideia ou como ela é desenvolvida negando suas fontes, como é o caso discutido aqui de Morrison e Moore.
O que me faz pensar se há um livro no assunto (isso me lembrou de uma série de vídeos que dá pra achar no youtube chamado "everything is a remix" - foi até assistindo a eles que tomei conhecimento do vídeo de PKD em relação à Matrix - se não conhecem, recomendo!)...
Disputa entre Grant Morrison e Alan Moore ganha novo capítulo
Matheus (28/11/2012 23:08:29)
Ufa! Enfim li todos os comentários rsrs.
Concordo plenamente com a arrogância do Morrison, isso é indiscutível. Porém, quanto à seu trabalho, gostaria de dizer que aprecio bastante. É sem dúvida meu roteirista preferido da atualidade.
'7 Soldados da Vitória' é a história que mais gostei de ter lido em todos os tempos.
Mas calma, se alguém me fizesse eleger as melhores séries em quadrinhos eu diria Sandman e Watchmen, devido toda sua importância na história dos quadrinhos e tudo mais. Mas o que quero dizer é que '7 Soldados da Vitória' foi a que mais me deu o "prazer da leitura". É aquele tipo de história que você termina e fica pensando nela um bom tempo depois, fica louco pra discutir o final e todas as referências.
Infelizmente não teve muito destaque em meio ao evento Crise Infinita da DC, mas lembro que os poucos que leram adoraram. Recomendação máxima!
Essa história tem muito à ver com o assunto, pois nela o Morrison trata de ficção científica, realidade alternativa, viagem no tempo, "destino", magia, cavaleiros templários (e o Santo Graal) e até conto de fadas. O cara consegue reunir tudo isso num roteiro espetacular e com uma complexidade prazerosa de se ler.
Mas o que tem à ver mesmo com o assunto é meio difícil de explicar pra quem não leu a história, mas resumindo, um dos tecelões (entidades que "escrevem o destino") tem a aparência dele. Poucos perceberam isso, mas é a figura dele ali com um broche da DC na gravata. Ou seja, ele deu um jeito de ser um "Deus". É muita ousadia dele, mas é incrível como faz sentido o escritor da HQ ser um tecelão rsrs.
Disputa entre Grant Morrison e Alan Moore ganha novo capítulo
Matheus (29/11/2012 09:22:01)
Sobre suas obras serem conhecidas, você esqueceu The Invisibles e Patrulha do Destino. Ele também tem muitas séries curtas recentes, como EW3, Joe The Barbarian... todas boas.
Mas o cara fez mais coisas nas franquias DC e Marvel.
New X-Men tem bizarrices, polêmica, mas eu adorei.
Uma das melhores fazes do Batman da década passada é a do Morrison. Ele trouxe o filho do Batman que tinha ficado em uma realidade "não considerada" até então. Não é qualquer um que faz uma coisa dessas, que alerta a atenção dos fãs para criticar de imediato e acaba sendo bem aceito. Corporação Batman já não foi tão bem aceito, mas foi boa. Crise Final também.
Enfim, é como se a DC falasse pra ele: "Morrison, faz uma das suas maluquices aí e aumente a popularidade da revista mensal".
O cara vai lá e faz seu dever de casa, pega tudo quanto é referência, estuda a cronologia infeliz da DC, e bota lá seu roteiro bem escrito e agradável.
Agora que reiniciaram a cronologia da DC, ele continua sendo competente: Action Comics, que mostra o novo Superman jovem é uma das melhores sagas dos Novos 52.
Disputa entre Grant Morrison e Alan Moore ganha novo capítulo
Matheus (29/11/2012 11:54:32)
Aproveito para recomendar o documentário:
The Mindscape of Alan Moore, de 2003.
Disputa entre Grant Morrison e Alan Moore ganha novo capítulo
Cândido (29/11/2012 16:06:17)
Eu não terminei de ler Invisibles. Mas, tenho a nítida impressão, pelo que li na época, que o que Matrix 'copiou' de Invisibles não era bem essa questão da realidade ser virtual que vem dos livros de Dick. Posso estar falando besteira, mas acredito que a coisa pende pra esse lado. Quando terminar de ler vou saber com certeza.
Quanto a MorrisonCon e cia... eu só tenho a dizer isso: Morrison está vivendo. Enquanto que Alan Moore vive pra reclamar.
Disputa entre Grant Morrison e Alan Moore ganha novo capítulo
Plastik_Fantastik (30/11/2012 02:25:24)
Candido
Conheço bem seus comentários e comportamento/educação, ja debati com você no passado e sei bem sua opinião radical sobre o Moore e sobre "temas interessantes" como super herois que usam cuecas sobre as calças e as defesas inflamadas do ultimo e fraco filme do Homem Aranha, do qual você é fã hardcore
Você diz:
"Eu não terminei de ler Invisibles"
Mas aposto que ja leu varias vezes Watchmen e V de Vingança, inclusive assistiu os filmes.
Curioso, não ?
De dia o pacifico Dr Jeckyl consome material feito pelo Moore lê e se diverte, a noite entra no omelete e transforma-se no Sr Hide, começa negativar todos que tem opinião diferente da sua e achincalhar o Moore.
Se Morrison é tão bom e Invisiveis uma obra tão fantástica que chegou a servir de base para Matrix ( segundo Morrison ) porque você não terminou de ler ?
Ora, esse material é publicado desde 1998 no Brasil, e a internet esta cheia de scans disso, falta de acesso não é justificativa.
São quase 15 anos do lançamento em portugues, não deu tempo de ler um punhado de gibis ?
Se o material dele é tão interessante e prazeroso de ler, porque não faz um favor a si próprio e termina de ler e vem nos contar o que achou ?
Provavelmente porque se fosse tão bom e prazeiroso, você ja teria terminado de ler anos atras.
Ps: Acredito que assim como o Dr Jeckyl o Sr Hide é um fã enrustido do Moore, apenas gosta de escrever disparates na internet para chamar a atenção.
Disputa entre Grant Morrison e Alan Moore ganha novo capítulo
Plastik_Fantastik (30/11/2012 02:53:07)
Ola Matheus
Não esqueci Invisiveis e Patrulha do Destino, inclusive gosto muito das capas dessas obras por conta de caras como Brian Bolland e Dave Mckean.
Apenas usei como referencia o que a propria Wki do Morrison cita como suas 2 obras mais conhecidas.
Inclusive citei a fonte, de uma olhada la.
Concordo que Morrison é um dos melhores na atualidade, porem não vejo nenhuma de suas obras atuais em um nivel melhor que o arco Ultimates do Millar e do Hytch, no maximo no mesmo nivel.
Um abraço
Disputa entre Grant Morrison e Alan Moore ganha novo capítulo
Cândido (14/01/2013 11:38:52)
“Conheço bem seus comentários e comportamento/educação, ja debati com você no passado e sei bem sua opinião radical sobre o Moore e sobre "temas interessantes" como super herois que usam cuecas sobre as calças e as defesas inflamadas do ultimo e fraco filme do Homem Aranha, do qual você é fã hardcore” - - - - - Vc está certo Plastik Fantastic. Super Heróis não são interessantes. Avisa isso pro pessoal do Omelete aqui porque eles devem estar trabalhando com os temas errados. Sobre o filme fraco do Spider Man só tenho pra te dizer uma coisa: Assim como vc não está sozinho na sua opinião eu também não estou. Abrindo os olhos um pouquinho só (e vendo o que acontece no mundo ) vc percebe isso (e mais).
Você diz:
"Eu não terminei de ler Invisibles"
Mas aposto que ja leu varias vezes Watchmen e V de Vingança, inclusive assistiu os filmes.
Curioso, não ?”
- - - - -- - - -------- ---
Sim.
Li.
Pela questão desse material estar mais facilmente disponibilizado.
Pela questão de ser mais antigo, fazendo parte das bases da minha cultura de HQs... eee... PELO FATO DE QUE GOSTO DESSAS HQs !!!!
Nunca disse que não gosto do que o Alan Moore escreve !!!!
Disse que discordo com OS SEUS DISCURSOS COMO PESSOA.
- --- - - - -- - --- - -- - - -
‘De dia o pacifico Dr Jeckyl consome material feito pelo Moore lê e se diverte, a noite entra no omelete e transforma-se no Sr Hide, começa negativar todos que tem opinião diferente da sua e achincalhar o Moore.”
- - - -- - - - - - -- - - - - - - -
‘Achinchalho’ ... O MOORE !!!
Você não precisa, necessariamente , tomar isso pro lado pessoal. O Moore é o seu alter Ego por acaso ?
------- - - - - - - - - - -- - --
“Se Morrison é tão bom e Invisiveis uma obra tão fantástica que chegou a servir de base para Matrix ( segundo Morrison ) porque você não terminou de ler ?
Ora, esse material é publicado desde 1998 no Brasil, e a internet esta cheia de scans disso, falta de acesso não é justificativa.”
São quase 15 anos do lançamento em portugues, não deu tempo de ler um punhado de gibis ? “
- - - - - - -- - - - - ---- -- - - -- - -
Invisibles teve distribuição irregular aqui no Brasil. Isso dificultou o acompanhamento. Uma série de fatores que não vem ao caso contribuíram, no decorrer dos anos , pra que eu não tivesse oportunidade de terminar de ler a HQ. Isso não é incomum de acontecer com esse ou aquele título, esse ou aquele filme , esse ou aquele livro que acabam sendo sempre prorrogados por uma confluência de razões. Quem lê muito e caça muita coisa por aí acaba se deparando com esse tipo de situação tranquilamente. Ou vai dizer que vc não tem em vista aqueles clássicos que todo mundo comenta e que vc quer ver mas ainda não conseguiu por uma razão ou outra ?
- -- - - - - - - - -- - - -- - - - - - - - - -- --
“Se o material dele é tão interessante e prazeroso de ler, porque não faz um favor a si próprio e termina de ler e vem nos contar o que achou ?
Provavelmente porque se fosse tão bom e prazeiroso, você ja teria terminado de ler anos atras.”
- - - - - - -- - --- - -- - - - - -- - -- - - - - -- - -
Vou terminar, com certeza.
Um dia.
Mas com certeza também que não vai ser pra vir correndo comentar no Omelete (huhahahahahahahahhhhh).
----_ - - - -- - - - - - - - -- - - - - - - -- - - - - -
“Ps: Acredito que assim como o Dr Jeckyl o Sr Hide é um fã enrustido do Moore, apenas gosta de escrever disparates na internet para chamar a atenção.”
Bom. Como já disse antes. Gosto da maioria das obras do Alan Moore.
Essa sua falácia distorcida sobre o meu desgosto só serve pra viabilizar a sua escrita disparatada sobre Jeckyl & Hyde . E pra quê ? Ora... PRA CHAMAR ATENÇÃO !!!
Eu... particularmente. Não escrevo no Omelete pra chamar atenção. Escrevo pra externar a minha opinião. E por minha opinião, se vc não entendeu ... significa que eu escrevo O QUE ACREDITO.
Se ‘chama a sua atenção’ . Aí é com você.
Disputa entre Grant Morrison e Alan Moore ganha novo capítulo
Cândido (14/01/2013 12:04:43)
E o que eu acredito continua o mesmo: "Quanto a MorrisonCon e cia... eu só tenho a dizer isso: Morrison está vivendo. Enquanto que Alan Moore vive pra reclamar. "
The Walking Dead S03E07 - Comentado
Matheus (29/11/2012 11:22:45)
Mas espere aí, ela não foi estuprada!
Nos quadrinhos pode ser, mas nesse episódio ficou claro que o Governador desistiu e saiu da sala.
Rolling Stones | Assista ao show especial de 50 anos da banda na íntegra
Matheus (28/11/2012 12:15:32)
Fui seco pra baixar, achando que a banda tinha liberado os vídeos, mas são filmagens amadoras. ¬¬
Rolling Stones | Assista ao show especial de 50 anos da banda na íntegra
Ricardo (28/11/2012 02:30:38)
Nossa, tá mal das pernas, hein Omelete!
7 minutos de show... Cadê o resto? Só tem "I wanna be your man" e "Get off of my cloud" aí!
Mas enfim... Jagger e a banda arrebentando lá no palco! Jóia!
Rolling Stones | Assista ao show especial de 50 anos da banda na íntegra
Matheus (28/11/2012 12:14:21)
Cara, é uma lista de reprodução com 22 vídeos, se liga.
Soundgarden | Assista a performances de "By Crooked Steps" e "Been Away Too Long"
Matheus (27/11/2012 14:57:32)
Mas e agora, quem vai ficar no Pearl Jam na bateria? Acho que o Matt Cameron vem tocar no Lollapalooza, depois disso acho que o PJ está sem baterista de novo.
Soundgarden | Assista a performances de "By Crooked Steps" e "Been Away Too Long"
César A. (27/11/2012 16:19:41)
O Matt Cameron se divide entre as duas bandas. O problema é os choques de agendas, aí eles têm de se virar pra não coincidir e ele dar conta!
Assassin's Creed III | Crítica
Matheus (21/11/2012 09:06:49)
Obrigado pela análise Flávia.
Se possível, agora queremos a do novo game do Hitman, que parece ser muito bom!
Hitman Absolution tem trailer de lançamento
Matheus (16/11/2012 15:22:35)
Eu gosto muito mais de Hitman do que Assassin's Creed.
Não que seja melhor ou pior, mas a história, ambientação, etc. sempre me agradou mais. E como eu jogo muito pouco tenho que escolher bem qual série acompanhar.
O primeiro jogo (2000) foi excelente! A inteligência artificial era muito legal. Deve ter servido de referência para muitos jogos que vieram depois, como Splinter Cell, Batman Arkhan Asilum, etc.
Hitman Absolution tem trailer de lançamento
Renan (16/11/2012 18:06:20)
Mas tirando o fato dos personagens serem assassinos um jogo não tem a nada a ver com o outro.
Hitman Absolution tem trailer de lançamento
Matheus (17/11/2012 22:23:56)
Pensando bem, isso é verdade.
Acho que nem tem que ficar comparando.
Hitman Absolution | Novo trailer mostra o passado do Agente 47
Matheus (14/11/2012 11:53:40)
Eu gosto muito mais de Hitman do que Assassin's Creed.
Não que seja melhor ou pior, mas a história, ambientação, etc. sempre me agradou mais. E como eu jogo muito pouco tenho que escolher bem qual série acompanhar.
O primeiro jogo (2000) foi excelente! A inteligência artificial era muito legal. Deve ter servido de referência para muitos jogos que vieram depois, como Splinter Cell, Batman Arkhan Asilum, etc.
DC Comics encerra Hellblazer e John Constantine deixa a Vertigo
Matheus (12/11/2012 17:26:37)
Cheio de "Mães Dináh" aqui dizendo que acabou a Vertigo rsrs.
Eu sou mais otimista. Acho que tem muita história boa no selo, como Fábulas, Vampiro Americano, Y, Casa dos Mistérios, Escalpo, etc. Fora as séries curtas, como Joe o Bárbaro, Lugar Nenhum, etc. Tem muita coisa pra escolher...
Como eu tinha dito noutro comentário, é bom ter um fim na história que começou nos anos 80, afinal, já são 300 números.
Para mim, é mais interessante poder colecionar as melhores sagas desses 300 números, sabendo onde começa e onde termina, podendo pegar o que é importante para ter uma boa coleção de Hellblazer. Podemos assim, investir nos outros títulos.
E por outro lado, o personagem continua "vivo" seguindo no selo DC. Se o novo vai ser bom ou ruim, não sei, mas está totalmente desvinculado dessa séride de 300 números.
DC Comics encerra Hellblazer e John Constantine deixa a Vertigo
Luis Cesar (14/11/2012 23:19:52)
Concordo Plenamente,mas acho que um bom argumento é que o personagem não terá mais histórias com temas polêmicos,nem o consumo excessivo de drogas,alcool,cenas de muito sangue e enfim.Será evitado e isso pode comprometer a qualidade de suas histórias.
E a Vertigo tem ótimas histórias indepedentes,como uma das que lançaram o EXCELENTE Mike Carrey ao mercado:Lúcifer-O Diabo à porta.









