Assista Agora

Carlos A Oliveira

Carlos A Oliveira

Salvador, BA

Comentários

True Blood | Quinta temporada ganha seu primeiro trailer completo
Carlos (14/05/2012 19:00:47)

A única coisa triste é ser a última temporada, da melhor série vampiristica no ar. True Blood têm um roteiro, um elenco, direção e abordagem singular. Fico triste, mas tudo que começa um dia acaba.

True Blood | Quinta temporada ganha seu primeiro trailer completo
Marcos (14/05/2012 20:55:22)

De acordo com o texto, é apenas o produtor atual que deixará o programa, não é o fim da série. A dúvida é se quem assumir a sexta temporada conseguirá manter a qualidade atual.

True Blood | Quinta temporada ganha seu primeiro trailer completo
Luis Fernando (14/05/2012 22:53:18)

A série de vampiros, que chega ao seu quinto - e último ano com o produtor-executivo Alan Ball no comando, vc é burro?naum sabe interpretar um texto?ta dizendo q é o ultimo ano com o produtor na série, naum o ultimo ano da série, acéfalo.

Omelista Convidada | As animações favoritas do diretor de Piratas Pirados!, Peter Lord
Carlos (10/05/2012 19:29:33)

Fantástica a lista, acrescento: A viagem de chihiro, Akira, Wall-E e o stop motion do original Fúria dos Titãs.

Fringe | Quinta temporada será a última [ATUALIZADO]
Carlos (15/04/2012 17:45:10)

Sem nenhum receio de ser contrariado por opiniões ao contrário acredito que Fringe seja a melhor série de Ficção cientifica no ar, pois ela trabalha com conceitos de física quântica de uma maneira muito boa (universos paralelos), porém só a favor do término da série na quinta temporada, concordo que uma série não deve se estender demais, pois, geralmente, acaba se perdendo e desemboca em um final novelístico (vide Lost por exemplo), 13 episódios? Melhor ainda, acho que toda as séries que têm temporadas com mais de 13 episódios enchem muita linguiça e um final de temporada com 13 episódios é uma esperança de histórias diretas e conclusivas.

The Walking Dead quebra recordes de audiência pela terceira vez
Adriano (19/03/2012 21:59:56)

Cara, tento entender porque tantas pessoas acreditam que a segunda temporada de Walking dead encheu linguiça. A questão é que, tratando-se se uma mídia diferente, sobrou mais espaço e tempo para o desenvolvimento dos personagens na Tv. O fato de manterem Shane criou possibilidades de se explorar questões mais delicadas de relacionamento e também aumentar a pressão psicológica em cada um dos personagens com a disputa constante pelo comando do grupo. O engraçado é que basta colocar cinco minutos de pura ação e todos que estavam reclamando voltam a aclamar a série. Ação numa série de zumbis é muit fácil de se conseguir, mas construir toda a carga dramática que vem sendo feita na série, não é fácil. Lembrem-se que, mais do que uma história apocalíptica, walking dead conta a história de Rick, um homem pacato levado ao extremo por situações aterrorizantes.Também quero ver zumbis cortados por katanas e o Governator, maa também quero acompanhar essa nova abordagem, que até agora não fez nada menos do que me surpreender. Recorde de audiência merecido.

The Walking Dead quebra recordes de audiência pela terceira vez
Chris (19/03/2012 22:27:37)

ADRIANO

ONDE ASSINO???

The Walking Dead quebra recordes de audiência pela terceira vez
Guilherme (19/03/2012 22:49:39)

Disse tudo. O aprofundamento psicológico é o que norteia a série, diferente das milhares de abordagens que já foram dadas aos zumbis. O pior é ver que, mesmo depois de duas temporadas, muita gente ainda espera que a série se foque na ação.

The Walking Dead quebra recordes de audiência pela terceira vez
Paulo (19/03/2012 23:02:46)

Ah céus, ainda bem que alguém pensa exatamente da mesma forma que eu. Eu mantenho um blog no qual explico essa impressão de desenvolvimento da série, de tão indignado que fiquei com as pessoas que comentaram injustamente que a profundidade dos personagens e o tempo gasto para que isso fosse explorado prejudicaram o ritmo.

Outro ponto: Quadrinhos e livros tem uma maneira de contar o enredo que é muito mais “imaginativa” e muito mais autônoma em questão de tempo e desenvolvimento, em uma série de televisão ou filme, não há como desenvolver tudo o que esperamos de uma vez só, e muitas pessoas não compreendem a razão dessa “demora” na resolução dos plots: então qual seria a razão dos produtores assinarem contrato para várias temporadas? Se você acompanha séries, sabe claramente que nem tudo vai ser contado em um único episódio e Walking Dead distribuiu muito bem todas as emoções e o espaço de cada personagem nessa temporada (exceto T-Dog que os produtores deixaram em stand by para algo que será resolvido – espero – na terceira temporada). Acho que existe em parte o problema da falta de memória e paciência de algumas pessoas, já que a temporada começou ano passado (2011) e está terminando agora (Março de 2012).

Se notarmos bem, tudo que foi exibido beneficiou as consequências já previstas por quem leu os quadrinhos e as leves alterações necessárias para uma grande revelação de nome Governador, que chegará nesta terceira temporada: Michonne, importante personagem dos quadrinhos (e uma das mais populares) já deu suas caras numa pequena ponta, prenúncio da temporada que chega, além de um leve desespero causado no orgulho e no peito daqueles que ainda conservam o amor como esperança de redenção (Glenn e Maggie).

É por essas razões que eu não considero essa temporada ruim. E concordo com você. As pessoas estão preguiçosas isso sim.

The Walking Dead quebra recordes de audiência pela terceira vez
Carlos (20/03/2012 00:47:56)

Concordo plenamente, tenho discutido com meus chegados, sobre como a série conseguiu criar uma nova mitologia sem esquecer a HQ, as referências estão lá e com certeza estão sendo bem feitas. Gosto da série por ser dramática com pintadas de horror. Parabéns a AMC, parabéns ao elenco , mais uma ou melhor mais novas temporadas da série

The Walking Dead quebra recordes de audiência pela terceira vez
Luis Fernando (20/03/2012 01:12:47)

O povo só quer saber de tiros, explosões, ação, a série é focada no drama, e tem um pouco de ação, ou vcs querem todos episódios só eles matando mortos e naum fazendo + nada?, na 3ª temporada teremos a michome e sua katana cortando zumbis, mas teremos principalmente dramas, e tb teremos o governador, a 3ª temporada promete.

The Walking Dead quebra recordes de audiência pela terceira vez
Thiago (20/03/2012 01:37:07)

Não é fato de ter ação o tempo todo. Uma série de drama por si só, sempre tem aqueles diálogos importantes para o momento ou para um futuro próximo. Em The Walking Dead houve certos momentos que os diálogos eram totalmente sem nexo e sem importância. Daí vem o fato de encher linguiça. Que a série é fenomenal não há duvida! Toda a série tem seu momento de baixa. O fato de a primeira temporada ter tido apenas 6 episódios não foi o suficiente para as pessoas entenderem que a série e de drama/ficção cientifica e não de acção. Eu sou um dessas pessoas que acharam o miolo da segunda temporada meio fraco. Mas devo admitir que foi por falta de coisas que me prendesse a série... coisas a mais do que diálogos superficiais! Mas que o final de temporada foi bom foi!

The Walking Dead quebra recordes de audiência pela terceira vez
DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! (20/03/2012 02:01:18)

Certamente que não! E, se isso ocorreu, mesmo que por um ou dois episódios, nem chega perto do que foram "Terra Nova" e "Falling Skies". Olha, quem dera outras séries tivessem o mesmo pique.

The Walking Dead quebra recordes de audiência pela terceira vez
Cesar (21/03/2012 14:10:14)

Cara, Falling Skies??? PQP! Puta roteiro fraco. Não dá para comparar com WD!

Alan Moore pede que leitores de Before Watchmen nunca mais leiam obras de Alan Moore
Carlos (14/03/2012 23:39:46)

Admiro Mr Moore, porém acredito que seus devaneios estão chegando ao limite. Não vejo este tipo de comentário com artistas de outras áreas, como por exemplo, a música e o cinema. Obras de arte não pertencem unicamente ao seu criador, elas pertencem ao público. Tá acho que a DC ganha muito dinheiro explorando Watchman, mas po... ele nunca aceitou fazer uma outra obra com referência a Watchman e é bastante complicado falarmos de uma forma de arte que já nasceu com caráter mercadológico e só foi entendido como arte a pouco mais de duas (ou três) décadas, não querer que a DC e/ou a Marvel ganhem dinheiro como quadrinho e por exemplo não querer que a Columbia ganhe dinheiro com cinema, seja com os clássicos quanto com os contemporâneos.
Vou comprar Before Watchman, vou lê Before Watchman, só não vou achar que vai ser Watchman, porque não vai ser Watchman, e não tô nem aí com o aval de Mr Moore, ele não deve inverter as bolas, não é o artista que deve avaliar o público e sim o contrário, além do mais a obra dele (para mim) é mais importante do que o que ele pensa sobre o público e muito mais importante do que a rixa dele com a DC.

Alan Moore pede que leitores de Before Watchmen nunca mais leiam obras de Alan Moore
Marcelo (14/03/2012 23:54:30)

"não é o artista que deve avaliar o público e sim o contrário,(...)"

Exatamente! E o Alan Moore que vá resolver suas picuinhas com a DC.

Alan Moore pede que leitores de Before Watchmen nunca mais leiam obras de Alan Moore
Marcos Vinicius (15/03/2012 00:14:06)

Não nego que também acho que a lei de direitos autorais é meio exagerada e desnecessária: não deveriam ser os personagens ou o universo que importa, mas o escritor.

No entanto, como escritor amador eu fico imaginando. Pense naqueles personagens, naquele universo, naquela história que você criou. Quando você cria alguma coisa, aquilo é como um filho para você, por pior que seja você adora aquilo que você escreveu, filmou, compôs. Agora imagine que alguém simplesmente pegou aquilo que você criou e distorceu. Ou pior, simplesmente colocou o título para chamar atenção das pessoas para vender. Eu acho essa situação muito chata e complicada.

O principal problema de Before Watchmen é que simplesmente não há razão para existir. Watchmen não é um universo esperando ser expandido, ele é uma história fechada, uma crítica. Foi por isso que, por exemplo, Shrek falhou como sequência de filmes. Shrek é uma paródia, uma crítica, ganhar continuações é remoer a piada até ela perder a graça. A Dreamworks só começou a ganhar meu respeito quando começou a fazer filme pelo amor de fazê-lo, e não pelo seu ódio a Disney. Não à toa, Kung Fu Panda, Monstros vs Alienígenas e Como Treinar Seu Dragão estão quase no nível de uma obra da Disney/Pixar.

Talvez essas histórias sejam boas. Mas pense quando ler que poderiam ser outros personagens, com outros nomes, e ainda assim seriam boas histórias. E aí você vai se perguntar se usar o nome de Watchmen foi realmente necessário.

Robert Downey Jr. quase viveu Lex Luthor no cinema, diz diretor
Carlos (21/02/2012 18:58:55)

Um roteiro de JJ com certeza teríamos uma excelente história, e com Robert Downey Jr fazendo Lex Luthor iria ser brilhante, o problema seria arranjar um ator a altura pra fazer Kal-el, senão ele ficaria apagado diante de Downey

Omelista: Carros Icônicos do Cinema e da TV - Parte 2
Carlos (20/02/2012 19:16:40)

Faltou Kitty a Supermáquina

Elementary | Jonny Lee Miller será Sherlock Holmes na série de TV
Shadowman (15/02/2012 11:39:26)

"CBS leva o detetive a Nova York nos dias de hoje".


Primeiro.

Já existe uma bom numero de séries sobre detetives modernos que usam o ráciocínio lógico e capacidade de dedução para resolver mistérios. Monk e Psych são bons exemplos. Ou seja, esse Sherlock moderno pode acabar ficando com cara de imitação ou no minimo de mais do mesmo.
Uma ironia, já que o detetive inglês é a fonte inspiradora de muitos outros personagens.


Segundo.

Mas que idéia de jégue é essa do modernizar um personagem que é ícone de sua era??

Tem uma série britânica que se passa na era Vitoriana que tem feito sucesso.
Tem uma franquia de cinema que se passa na era Vitoriana que tem feito sucesso.

Aí algum "gênio" lá na CBS divide um cigarrinho da USP com alguns executivos e de repente um Sherlock Holmes na Nova York do século 21 parece uma idéia legal.


Juro que da próxima vez que eu ficar bebado vou por no papel qualquer bobagem que passar pela minha cabeça.

Idéias idiotas parecem ter um grande valor nos EUA.

Elementary | Jonny Lee Miller será Sherlock Holmes na série de TV
André B (15/02/2012 14:06:26)

Concordo com a primeira parte.

Quanto à segunda, eu não seria tão radical.

O Sherlock moderno da série inglesa é surpreendentemente bom.

Elementary | Jonny Lee Miller será Sherlock Holmes na série de TV
Shadowman (15/02/2012 14:19:13)

André B.

Aí você me pegou.

Eu não sabia que a série da BBC tinha modernizado o personagem.

Elementary | Jonny Lee Miller será Sherlock Holmes na série de TV
Rogério N (15/02/2012 14:52:54)

Não é só surpreendente, é absurdamente surpreendente de bom!

Eu já tive minha cota de seriados e garanto que o primeiro episódio da segunda temporada de Sherlock está entre os melhores de todos os seriados que já vi!
O episódio te dá um "balão" porque o início não dá nenhuma dica do rumo que vai tomar. Começa antei-climático e cômico, beirando o bobo. Mas é impossível chegar no final e você não apludir de pé. Emocionante, engraçado e inteligente em todos os sentidos. Imperdível!

Dica: a primeira temporada em blu-ray é vendida no Brasil por módicas 60 dilmas. Nem tem desculpa pra não comprar.

Elementary | Jonny Lee Miller será Sherlock Holmes na série de TV
André B (15/02/2012 16:20:40)

Concordo em gênero, número e grau. A série já ia bem, mas aquele primeiro episódio da segunda temporada é demais. Rivalizado, talvez, pelo terceiro da mesma.

E me surpreendi com o formato de série inglesa, que não conhecia. São menos episódios, mas bem mais substanciais, por assim dizer.

Elementary | Jonny Lee Miller será Sherlock Holmes na série de TV
Carlos (16/02/2012 00:37:11)

A série britânica é com certeza a melhor série que estou assistindo (ela e The Walking Dead) e concordo com Rogério N o primeiro episódio da segunda temporada foi realmente uma obra de arte digna de aplausos, melhor do que muitos filmes que estão sendo produzidos em Hollywood

Elementary | Jonny Lee Miller será Sherlock Holmes na série de TV
Carlos (14/02/2012 23:26:16)

Fico preocupado também, porém temos que esperar pra ver no que vai dá esta adaptação tosca sem a 221B Baker Street, afinal o talento de Jonny Lee Miller (O sick boy de Transpotting) não pode ser descartado.
Além disso, a adaptação de outra série britânica, Being Human, feita pela Syfy está indo muito bem e consiguiu criar uma cronologia diferente da original. Claro que no caso de Mr. Holmes e Mr. Watson estamos falando de verdadeiros ícones quiça mitos e qualquer bobagem mal feita vai nos levar a uma verdadeira caça às bruxas.
Veremos no que vai dar esta americanização do clássico de Arthur Conan Doyle

Superman - O Homem de Aço | Henry Cavill diz que Christopher Reeve não será fonte de inspiração no filme
Carlos (30/10/2011 13:56:20)

Henry Cavill não é um ator do grande escalão de Hollywood, o que, talvez, dê a ele a oportunidade de se "jogar" de k-beça, na interpretação de Kal-el no cinema. Criar algo novo para um personagem de mais de 70 anos parece ser dificil, mas não é impossível. A própria DC fez isto agora com os novos 52. Onde o azulão na versão da revista Action Comics está muito, mas muito legal.
Temos que esperar para vermos o Cavill em ação para parabenizá-lo ou repudiá-lo.
Peço que ele seja para Kal-el uma ruptura idêntica ao que Michael Fassbender foi para Eric Magnus.

Superman - O Homem de Aço | Henry Cavill diz que Christopher Reeve não será fonte de inspiração no filme
Dark (31/10/2011 09:58:28)

Michael Fassbender como Magneto foi muito foda mesmo!

Smallville | Omelete Entrevista Brian Peterson e Kelly Souders
Carlos (13/05/2011 18:55:33)

Gostaria de deixar aqui meu agradecimento por Smallville, muitos criticam a séria (O PESSOAL DA COZINHA POR EXEMPLO), mas se esquecem que a série é ou foi o produto relacionado ao azulão mais importante feito nas últimas décadas (pós-reformulação by Jonh Byrn) Independente dos equívocos da série (e dos momentos água com açúcar) a série se tornou parte importante da mitologia de Kal-el de Krypton. Se a DC tivesse conseguido produzir algo tão importante para as novas gerações como a Warner (dona da DC) conseguiu com Smallville, não haveria espaço para comentários estúpidos sobre o homem do amanhã (como os que ouço dos aficcionados pela Marvel que o chamam de viadinho).
Clark é bastante importante para quem acreditar em um mundo melhor, ele é um símbolo que não deve se apagar, além de ser o maior ícone surgido nas HQs e ser o principal ícone mitológico pop do século XX.
Adeus Smallville, vida longa ao Homem de aço.

X-Men - Primeira Classe tem trailers de personagens [Atualizado]
Carlos (05/05/2011 17:11:13)

De cara achei que o filme seria apenas um caça níquel (e ainda acho) sem conteúdo coerente com as HQS, mas a cada novo trailer da para esperar um desenrolar interessante, se o filme tiver a pegada do X-men 2, vai ser foda. Se for do naipe do primeiro vai dar pra assistir, se for do estilo do terceiro, vai ser um lixo. O que me atormenta é que esse monte de personagem (fodões) do X-men terão que ter suas histórias contadas, e isso pode cair na loucura das múltiplas sagas contadas em um único filme (o motivo da desgraça do x-men3) acabando de vez com a franquia mutante no cinema.
Sobre os comentários do filme do Lanterna ter muitos efeitos especiais, alguém por favor me explique como contar a história de uma patrulha policial intergalatica, cheia de aliens, comandada por um bando de homenzinhos azuis, vivendo em um planeta cuja fonte de energia é uma bateria gigantesca verde poderia ser feita com qualidade sem o uso de CG. Ou vocês gostariam que Kilowog fosse feito pelo Lou Ferrino pintado de verde, no bom e trash estilo Hulk?

O retorno do incrível Hulk
Carlos (29/04/2011 15:13:18)

O mais engraçado é que durante o período que o Hulk de Ang Lee estava no cinema (pode não ser uma maravilha de adaptação, mas é melhor que esta tosqueira) ouvir de pessoas que nada sabem sobre HQs que isso era melhor do que o verdão de Ang Lee, PQP!! O pior (ou o melhor de tudo) é que já assisti essa tosqueira e mais de uma vez, ah esse torturante vida de Nerd, já me proporcionou tantas loucuras.

Hercules | Brett Ratner pode dirigir a adaptação da HQ ao cinema
Carlos (29/04/2011 14:55:50)

Rattner pode não ser um diretor picareta, mas por favor que ele faça algo melhor do que X-men 3 que fez do fim da trilogia mutante uma porcaria no cinema.

Superman | Homem de Aço renuncia à sua cidadania estadunidense
Carlos (29/04/2011 14:47:54)

Sou fã do azulão, sei que a sua figura foi criada (ou pelo menos se tornou)uma estandarte pró americanismo. Mesmo sendo uma jogada comercial da DC, confesso que essa mudança muito me agrada, pois amplia o espaço conceitual do azulão e dá a ele um configuração de Cidadão do mundo e não de norte-americano, afinal o menino do Kansas não é Kal-el e sim Clark Kent (o disfarce)

Smallville | Clark troca de roupa em cabine telefônica
Carlos (05/04/2011 17:13:20)

Em Kill Bill 2, o Bill dá a melhor explicação pela ausência de máscara em Kal-el, é muito simples ele não usa por quê ele é o Superman e Clark é o disfarce, o humano a forma que Kal-el de Krypton enxerga os humanos, fraco, tonto.

Smallville: Veja fotos de "Luthor"
Carlos (20/11/2010 01:24:56)

A volta do personagem Lionel Luthor havia sido anunciada anteriormente, ou seja, nada de novo. O mais legal desta noticía é a camiseta de Clark um U com o símbolo do azulão invertido, lembrando o Ultraman, o Superman da Terra Paralela, ou Terra 2 como é chamada agora no UDC.

Tom Welling fala sobre a última temporada de Smallville
Carlos (26/09/2010 00:55:08)

A viagem de Smallville é a viagem de Smallville, acredito que a série foi muito importante para o universo de Kal-el. Introduziu novos personagens, como a Chloe e apresentou talentos como é o caso do Michael Rosenbaum. Sobre o universo Super, vejo como um novo universo, que em certo ponto casa com o universo do quadrinho e em outros é totalmente divergente.
Gosto do série, seria melhor com um ator mais enérgico que o Tom Welling, mas alguns episódios são memoráveis para quem gosta da UDC, o da Liga da Justiça (mesmo não sendo A Liga da Justiça) a da Legião dos Super-heróis, e o que o episódio que o espírito de Zod toma conta do corpo de Lex e podemos ouvir a célebre frase : "Kneeal behind Zod!". Perdão quem não gosta mas eu só fã de Kal-el de Krypton há quase 20 anos sempre que vejo-o em cena fico mais feliz.

Novo Peter Parker terá contrato para três filmes de Homem-Aranha
Carlos (04/07/2010 05:18:42)

Um detalhe bastante importante que não estou vendo nos comentários é relativo a idade do Andrew Garfield, porra se a nova trilogia será pautada no Ultimate Spider-man (que eu acho do caralho, muito boa mesmo!) é estranho pegar um cara com 20 e tantos anos , afinal Peter é picado com 14 ou 15 anos um moleque e na versão Ultimate a cara de moleque dele é evidente, colocar um "coroa" pra fazer um "pivete" nerd é horrível. Imaginem se fosse a Scarlett Johansson quem fizesse o papel da Hit-girl (tudo bem que ela é um tesão e iria ficar uma delicía vestida de Hit-girl) iria ser no mínimo rídiculo, mas vamos aguardar a trama, a escalação completa do elenco, as informações sobre vilões, e o início das filmagens para depois termos a real noção do que vêm por aí, se será um filme de respeito ao amigo da vizinhaça ou um caça-níqueis miserável (a estilo de Transformers 2) digno de uns (sei lá) dez prêmios frambuesa de ouro.

DC não quer saber de crossovers com a Marvel
Carlos (19/03/2010 00:55:05)

A Marvel apelou porquê durante meses seguidos a DC bateu o recorde de vendas com "Blackest Night" concordo com Geoff Jonhns, a DC não precisa de Crossover com a Marvel, até porque os cross do passado que tive a oportunidade de lê não foram lá essa obra de arte.

Chacal.