São José dos Campos, SP
Gravidade | Assista ao trailer da ficção científica espacial de Alfonso Cuarón [ATUALIZADO]
Thiago Andrey (10/05/2013 08:32:48)
Imagens dignas de se ver no cinema!
Liga da Justiça | Presidente do Marvel Studios fala do filme da DC
Thiago Andrey (07/05/2013 09:06:09)
"acredite no material original"
"acredite no material original"
"acredite no material original"
....
Cada roteirista deve repetir isso 10 vezes, como um mantra.
É quase um "confie no coração das cartas!"
Pacific Rim | Game inspirado no filme é anunciado com imagens
Thiago Andrey (06/05/2013 18:18:21)
Antepenultima foto é o Jar Jar Binks morcego?
Eu to muito pé atrás com esse filme, imagina o game!
Star Wars | Eletronic Arts produzirá jogos da franquia
Matheus (06/05/2013 18:07:55)
\o/ ainda há esperança
Star Wars | Eletronic Arts produzirá jogos da franquia
Thiago Andrey (06/05/2013 18:16:45)
... ou não!
EA!
vamos confiar no poder da força.
X-Men: Days of Future Past | Hugh Jackman aparece em nova foto do set
Poeta CICERO (24/04/2013 22:30:43)
PUTZ!!!
Que MUTAIADA danada eh essa!!!
Daqui chama o CABLE pra salvar
o CICLOPE impedindo dele ser morto
pela FENIX!!!
Tai uma boa ideia....
X-Men: Days of Future Past | Hugh Jackman aparece em nova foto do set
Thiago Andrey (25/04/2013 09:29:31)
Essa eu gostei!
X-Men: Days of Future Past | Hugh Jackman aparece em nova foto do set
Ghost (01/05/2013 19:54:10)
o Bryan Singer foi o culpado pelo morte do Ciclope no 3º filme.levou o cara pra pra fazer o Superman e quando o cara voltou já tava pronto o caixão.
Os Momentos mais emocionantes dos videogames
Thiago Andrey (25/04/2013 09:03:17)
Sem duvida a suposta morte do cavalo Agro em Shadow of Colossus é pura emoção.
Você passa o jogo todo xingando o cavalo e de repente ele salva a sua vida e cai num abismo.
Me diz que coraçãozinho negro não se parte perante tal judiera do destino?
Okami | Novo jogo da franquia pode ser anunciado
Thiago Andrey (24/04/2013 22:38:26)
Okami e junto com Shadow of the Colossus as 2 obras de arte dos games. E incrivel como combina boa historia, jogabilidade e graficos lindos.
Okami | Novo jogo da franquia pode ser anunciado
Alexander (24/04/2013 19:45:02)
Baita jogaço. Me lembro que quando comecei, pensei: pena, em 10 hs esse espetáculo termina.
O problema foi que só terminei o jogo em 40 hrs. o Jogo é ENORME! tem coisa/diversão demais pra fazer, fiquei impressionado.
E Amaterasu é sem dúvida um dos melhores personagens de jogo que já tive o prazer de controlar.
Okami | Novo jogo da franquia pode ser anunciado
Thiago Andrey (24/04/2013 22:35:28)
Eu sismei de pegar todos os itens e tenho um salve com quase 90 horas de jogo =)
The Wolverine | Diretor lista dez clássicos que inspiram o filme
Thiago Andrey (04/03/2013 09:30:20)
Seria legal ele se inspirar em uma HQ... sei lá... tipo... Wolverine da Marvel. Acho que seria inspiração suficiente!
The Wolverine | Diretor lista dez clássicos que inspiram o filme
João (04/03/2013 12:32:11)
Hã?! Hein!?
Pode ser Wolverine da DC também não pode!? Do Maurício de Souza que sabe...
The Wolverine | Diretor lista dez clássicos que inspiram o filme
Thiago Andrey (26/03/2013 11:58:02)
pessoas que não entendem ironia!
O Homem de Aço tem novas imagens
Thiago Andrey (26/03/2013 11:48:51)
Esses humanos terráqueos, tsc tsc...
algemar o Superman é mais ou menos como "fechar o portão (de grade) para os pernilongos da dengue não entrarem".
Resident Evil 6 já tem data para chegar aos cinemas [ATUALIZADO]
Thiago Andrey (05/03/2013 10:05:40)
duvido que acabe!
Evil Dead | Sam Raimi diz que escreverá o quarto filme neste ano [ATUALIZADO]
Thiago Andrey (04/03/2013 09:26:49)
Me parece que desse "público" que pede uma continuação, nenhum é leitor aqui do omelete. rs.
Eu acho que ao invez de fazer o 4, ele devia mandar uma continuação do proprio remake.
Oblivion tem novo trailer [ATUALIZADO]
Thiago Andrey (28/02/2013 11:12:29)
Vi aqui sem som e me parece bacana. Visual otimo. Eu não sei porque, mas aqueles drones redondos cheios de arma me lembraram muito aquele monstro vermelho de um olho só do jogo DOOM 1 e 2... acho que é a movimentação flutuante lerda! rs
Espero que seja bom, Prometeus reacendeu meu animo por ficções cientificas.
Duro de Matar - Um Bom Dia para Morrer | Crítica
WillJazz (22/02/2013 03:44:27)
Deu pra ver q essa incursão familiar do John MacClane não teve muito exito...vou assistir o 5º filme (fui assistir João e Maria e o filme é ruim mais compara-lo á Van Helsin do H. Jackman é uma puta falta de senso de proporção). Van Helsing é um filme onde nada, absolutamente nada aconteceu.
Eu gostei do ultimo Duro de Matar o 4.0 principalmente a cena do caça (ahh então o cara num pode fazer o q ele fez no caça mais pode transformar um taxi num torpedo pra atingir um helicóptero)
Concordo com o q os amigos disseram aqui: Coloca o MAcClane num lugar fechado como um shopping ou até um outro predio( Ver o MacClane se alto trollando por cair na mesma ``Sinuca de Bico`` mais q uma vez seria hilario) e dá um fim digno pro cara.
Ahh o 6º filme vai acontecer.
P.S1: o 6º seria ideal pro MacClane se aposentar e poderia rolar até uma namoradinha pra ele no final
P.S2: Como o Bruce Willis é zica o 6º vai bombar ( assim espero) sendo elogiado por publico e critica e vão querer fazer o 7º, 8º e por ai vai...
Duro de Matar - Um Bom Dia para Morrer | Crítica
Thiago Andrey (22/02/2013 10:24:17)
Não rola por o cara num local fechado, porque o negocio é sempre maior no proximo filme e assim quebraria a regra.
Tipo.. no 1 ele salva um predio, no 2 ele salva um aeroporto, no 3 ele salva uma cidade, no 4 ele salva os EUA, nesse 5 ele deve salvar o mundo e fechando a franquia com chave de ouro, no sexto e proximo filme ele deve salvar o universo, sei lá, ser visitado por Ashtar Sheran que vai levar o MacClane pra resolver uma parada intergalatica. rs.
Crítica | Aliens: Colonial Marines
ChloMoLover (18/02/2013 20:40:37)
Não foi novidade pra mim os resultados péssimos que esse jogo teve. Pra mim nenhum jogo baseado no universo de alien e predador foram bons. Nunca esperei nada desse jogo, então não me decepcionei.
Crítica | Aliens: Colonial Marines
Lazy Jones (18/02/2013 21:08:00)
Clho, compartilho com você a mesma opinião de nunca ter gostado de nenhum jogo dos dois universos, tudo tem sempre a mesma cara, nada nada além de explorar visual deles. Até Minecraft tá melhor que esse Colinal Marines. :)
Crítica | Aliens: Colonial Marines
Thiago Andrey (18/02/2013 21:19:47)
Que isso ChloMoLover, você não jogou Alien 3 do Mega Drive? É muito bom, aposto que muito melhor que esse Colonial Marines. Acho que Alien 3 do 32 bits ganharia até umas 4 estrelas. Acho que tinha para o Snes também se não me engano. Vale a pena provar no emulador. Nostalgia + Aliens formam par.
Quanto a esse jogo também nunca me enganou desde os primeiros videos.
Crítica | Aliens: Colonial Marines
Christian (19/02/2013 01:01:27)
Tem aquele beat'em'up que podia controlar 2 predadores e 2 Marines, para fliperama que também foi bem divertido na época
Crítica | Aliens: Colonial Marines
Leonardo (19/02/2013 08:54:49)
Cara, aposto que vc não Jogou Alien VS Predador 1 e 2... São bons jogos e que deram um bom resultado na época que foram lançados, e que conseguia manter uma certa fidelidade as ideias dos filmes... Isso que foi lançado agora é uma piada de mal gosto! Porque os caras tinham uma ideia foda nas mãos mas resolveram andar em cagar pra esse jogo! Ainda tenho uma certa esperança que lancem algum pacote de atualizações do jogo para consertar essa cagada épica!
Jurassic Park ganha cartaz para lançamento em IMAX 3D
José Roberto (14/02/2013 00:56:15)
Achei esse pôster muito ruim; o T-Rex está totalmente caricaturizado, nada a ver com o visual do filme.
Jurassic Park ganha cartaz para lançamento em IMAX 3D
Thiago Andrey (14/02/2013 12:10:10)
esse T-rex do poster ta bem amador mesmo, olha só os dentes inferiores que coisa estranha, estão brotando da pele? A ideia foi boa, mas a execução pecou justamente no T-rex.
As Aventuras de Pi | Ang Lee precisou provar que o tigre não era real
roberval o ladrão de chocolate (07/02/2013 17:20:08)
ouvi uma história parecida,mas com o filme o hobbit.
certa vez peter jackson ao ir a uma premiere de o hobbit precisou provar para os presentes que o golum ,os wargs ,as águias e o dragão smaug não eram reais.pode isso?
As Aventuras de Pi | Ang Lee precisou provar que o tigre não era real
Thiago Andrey (08/02/2013 08:39:39)
hahahha, boa.
Sem contar a Sociedade Protetora dos Hobbits que caiu matando em cima do P.Jackson por maus tratos.
Mesmo assim acho que Pi ganha em melhores efeitos visuais, e nem vou ficar triste pois fez por merecer.
E `nao ganhar um oscar` nao vai amenizar a magia de O Hobbit pra gente que eh fã.
Novo Xbox não rodará jogos usados
Thiago Andrey (06/02/2013 16:04:22)
um pé no saco essa ideia. Aluguel de games nunca mais! Games emprestados de amigos: never more.
Precisar estar on-lina 100% do tempo: Coisa mais Pé no saco pra um vide-game que pode existir! Estar on-line é legal, jogar com os amigos a distancia é bacana, mas... mas... estar on-line ser obrigatório é furada na certa!
E tem outra questão. O Video-game da pau, sei lá. Quebra: Fodeoh, porque 'meus jogos só rodavam nele'.
Definitivamente não vejo um modo de isso dar certo.
A Noite Maldita | Exclusivo! Veja a capa do novo livro de André Vianco
Thiago Andrey (01/02/2013 14:24:33)
Se eu fosse o Andre eu não aprovava essa capa nem a pau! Todo mundo vai comentar a capa ser chupada de TWD.
Guerra Mundial Z | Assista ao comercial de TV do Super Bowl
Rick Grimes (01/02/2013 00:49:05)
Romero não deve ficar muito feliz vendo esse tio de coisa, lembro quando era utilazado como conceito social e político, e quando eles não eram tão velozes pois havia lógica, SE UM CORPO ESTÁ EM DECOMPOSIÇÃO LOGO ELE NÂO CONSEGUE CORRER, mas tirando TWD que utiliza muito bem do conceito zumbi, o resto só tenta fazer porcarias como essa e os filmes do RE, outro filme dos americanos salvando o mundo, que heróis que eles são
Guerra Mundial Z | Assista ao comercial de TV do Super Bowl
Carlos (01/02/2013 01:29:29)
Só pra começar, não havia explicação cientifica para zumbis. O zumbi clássico é criado por uma maldição, assim como o vampiro e o lobisomem clássicos. Era sobrenatural puro. Essa "bobajada" de querer explicar tudo com ciência, começou ha pouco tempo, então como não ha patente pra esse tipo de coisa, os autores estão livres pra criar e recriar da maneira que eles acharem melhor.
Eu particularmente prefiro um zumbi ágil e rápido, do que um zumbi mongol lento, que basta dar uma corridinha pra fugir dele. O zumbi rápido É MUITO MAIS AMEAÇADOR E PERIGOSO E METE MEDO DE VERDADE!
E É MUITO SEM GRAÇA O ZUMBI LENTO!!!
Guerra Mundial Z | Assista ao comercial de TV do Super Bowl
Rick Grimes (01/02/2013 01:50:32)
Então ele não é zumbi, é a mesma coisa da merda do Crepúsculo, coloca vampiro que voa e brilha no sol, mas então aquilo não é vampiro, ou então um lobisomem que se transforma quando quer não é lobisomem, pois ele precisa da lua cheia, ou então se surgisse um humano de 6 braços, é um mutante não um humano, tem que ser respeitadas as características ou utiliza outra coisa
Estão arrumando apenas uma desculpa e não sei se chegam a chamar isso de zumbi, são apenas igual no filme Exterminio onde chamam de infectados, zumbi não é rápido, mas a quantidade deles é o que faz diferença, eles são muitos e rodeiam, por ser muitos sua munição não é suficiente e você não tem pra onde correr, e eles tão sempre em movimento já que não respiram não cansam
E no ínicio dos filmes de zumbi não havia explicação, simplesmente os mortos se levantavam como acontece em TWD, e as pessoas tinham que lidar com aquilo, Resident Evil que inventou a história de vírus pra tranformar em zumbi
Guerra Mundial Z | Assista ao comercial de TV do Super Bowl
Carlos (01/02/2013 02:00:40)
Não fala bobagem cara. Como eu disse antes: Não existe patente pra ser sobrenatural clássico.
Pegando o vampiro como exemplo:
O vampiro de origem babilônica era a uma mulher que bebia sangue de crianças, o vampiro indiano era um monstro de asas, o vampiro dos balcãs (que inspirou Drácula) era um espirito que invadia as casas pra tomar o sangue das pessoas. Drácula era um lorde, que podia se metamorfosear, tinha medo crucifixo e alho e NÃO MORRIA AO SOL. DRÁCULA ANDAVA SOB O SOL! Vc sabia? Ai então vieram os vampiros da produtora de cinema Hammer/Universal que queimavam ao sol, e depois vieram os vampiros transformados por vírus do Blade, os vampiros gays ou assexuados da Anne Rice, os vampiros que engravidavam do Joss Whedom, os vampiros mutantes de Underworld, os vampiros de pedra que brilha ao sol de Stephanie Meyer, etc, etc, etc, Qual é o que está certo, meu caro??? Vc não tem como dizer, porque todos os autores e todos os mitos e lendas sobre vampiros se contradizem desde o começo dos tempos. Assim também é com o Lobisomem e o Zumbi. Eu posso contar a estoria deles também se vc quiser.
Guerra Mundial Z | Assista ao comercial de TV do Super Bowl
Carlos (01/02/2013 02:09:37)
Ah, e vc disse:
"E no ínicio dos filmes de zumbi não havia explicação, simplesmente os mortos se levantavam como acontece em TWD"
Enganou-se de novo. Histórias de zumbis têm origem no sistema de crenças espirituais do Vodu afro-caribenhos, que contam sobre trabalhadores controlados por um poderoso feiticeiro. Sobrenatural, como eu disse antes. O Zumbi infeccioso, virótico e sei la mais o que, são variações atuais.
Guerra Mundial Z | Assista ao comercial de TV do Super Bowl
Rick Grimes (01/02/2013 03:09:15)
Então tá, já que é por causa da patente então vou chamar alguém que tem velocidade, volta dos mortos, mas não faz nenhum mal aos seres humanos e tem conciência dos atos de zumbi, chega um momento que as variações torna ilógico chamar tal de tal categoria
Eu quis dizer devido aos meus conhecimentos vendo filmes do Romero onde foram os primeiros zumbis apresentados em filmes, sei também que tem origem nas lendas do Haiti, mas uma coisa é modificar sua origem, mas o próprio Romero nunca utilizou da origem deixava em aberto e preservava as características, mas quando muda características físicas habitos e personalidade é totalmente diferente, mas é como você mesmo disse são variações, elas vão ocorrendo até que chega ao ponto que não faz o menor sentido chama-la de tal categoria
Chamar de infectado tudo bem, mas todo personagem mesmo que ficcional tem determinadas características que devem ser preservadas, não é zumbi por comer carne humana, podem ser simplesmente canibais pois dividem as mesmas características, canibais mutantes seria mais pláusivel
Guerra Mundial Z | Assista ao comercial de TV do Super Bowl
Helder (01/02/2013 04:17:25)
Caracas... eu penso que são somente meus alunos que confundem as coisas sobre conceitos e vejo que, na realidade,tem muita gente, principalmente NA NET, que comenta coisas que NÃO sabem e acabam misturando tudo. E o pior: muitas vezes nem são culpa deles, mas da própria moda criada pelos estadunidenses que não sabem diferenciar uma coisa da outra.
Explicando pra galera:
1- Os mortos-vivos estilo george romero são uma coisa. Esses mortos-vivos do guerra mundial z NÃO são ''romerianos''. Logo, não precisam seguir ''regras'' do estilo do romero. E que se lasque se ele não concordar, pois NÃO foi Romero quem criou esse estilo na verdade. Foi só quem transformou isto em moda.
2-Não existem ''regras'' neste tipo de filme de terror ou horror. No dia que tiver regras, aí lascou tudo, pois ninguém mais será surpreendido. Já bastam os filmes de ''terror'' de hoje em dia que perderam a parte subjetiva da coisa e passaram a se basear em gore/carnifina/tortura.
3- TIPOS DE MORTOS-VIVOS:
MUITA ATENÇÃO AGORA, POIS VEJO POUCA GENTE SABER A DIFERENÇA E FALANDO DE REGRAS SEM SABER QUE ESTÁ SE EQUIVOCANDO...
A) ZUMBI: uma pessoa, enfeitiçada por um bruxo vodu, que perde sua vontade própria e sua alma, tornando-se escrava do mesmo. Ele é um morto-vivo NÃO porque seu corpo esteja apodrecendo (e NÃO está, por sinal, o corpo ainda vive se for alimentado). Ele está ''morto'' porque perdeu a ALMA. Então caminha como um amaldiçoado a´té a morte do feiticieiro vodu ou lich.
Na verdade, a técnica de transformação zumbi, ou zumbificação, existe e foi denunciada décadas antes por um sujeito que foi vítima de um feiticeiro. Trata-se de um domínio de uma droga específica utilizada pelos bruxos para conseguir escravos. Fizeram um filme, com mistura de uma trama fantástica, chmado ''a serpente e o arco-íris'' (não lembro o nome em português).
Dos anos 60/70 inventaram essa moda de chmaar todo mundo de ''zumbi'' porque o termo ''living-dead/morto-vivo'' tinha sido pantenteado por romero e outros e nenhum título de filme poderia usar do mesmo. Mas, está ERRADO!!! O certo é morto-vivo mesmo.
b) UNDEAD/ DESMORTO : também pode ser usado pela maioria dos mortos-vivos, menos os mortos-vivos criados através de infecção ou zumbificação. O motivo é óbvio...DESmortos são aqueles que morreram, talvez até tenham sido enterrados, e voltam da morte certo tempo depois. As funções biológicas tem de PARAR de funcionar e a morte tem de ser constatada. VAMPIROS, em sua maioria, SÃO UNDEADS/DESMORTOS. Por sinal o primeiro registro da palavra undead provavelmente foi nos livros de vampiro de bram stoker (drácula) e,talvez, ''Karmila a vampira'' de antes de stoker poucos anos.
Um skeleton (esqueleto reanimado por meios sobrenaturais ou científicos) ou um cadáver que só se torna ''morto-vivo'' depois de sua morte ser totalmente constatada SÃO undeads. MÚMIAS REVIVIDAS SÃO UNDEADS. Vampiros/mortos-vivos chineses são undeads/desmortos também. Por sinal são destes que vieram essas características de ''zumbis andando lento'' que são utilizados nos filmes.
Pessoas que são mordidas e se transformam sem nem passar um segundo com TODAS as funções biológicas paradas é um morto-vivo do tipo ''walking dead''.
Uma das teorias diz que os mortos-vivos dessa categoria de undeads na verdade são cadáveres/casca de pessoas que estão servindo de veículos para demônios que estão fugindo do inferno. O madrugada dos mortos remake e os mortos-vivos de ''REC'' são mais parecidos com este gênero. E, antes que me perguntem, SIM, é mais comum, embora NÃO SEJA REGRA, que este gênero de mortos-vivos sejam lentos por estarem em decomposição. Os vampirescos, sugam almas e/ou sangue e/ou devoram carne humana fresca pra se recomporem parcialmente.
c)morto vivo do tipo romero ou, mais conhecido como, ''LIVING DEAD/WALKING DEAD/MORTO-VIVO QUE CAMINHA'' :Eles NÃO são skeletons, NÃO são vampiros do tipo clássico ou vrikolakas, e eles NÃO se levantam da ''tumba'' depois de vários dias com a morte constatada. Geralmente são vítimas de uma infecção que pode, ou não, ter origem sobrenatural. Eles são apenas veículos de uma estranha colônia viral que comanda seus organismos (que são exauridos e irão parar de funcionar totalmente dentro de um ou dois anos, pois se auto-consomem já que os processos vitais de regeneração e digestação passam a estagnar conforme a carga viral avança no organismo) e os utiliza como meio de se proliferar. Como se fosse uma invasão microscópica quase inteligente.
Ou seja, eles não estão mortos (dead) e não estão vivos também (living). Eles estão em um estado indecifrável e impossível de racionalizar pelas regras da biologia ortodoxa que utilizamos.
E COMO NÃO ESTÃO REALMENTE MORTOS (totalmente e tecnicamente falando) e ainda possuindo flexibilidade muscular (o rigor mortis só vem depois de algumas semanas neste tipo de morto-vivo) é possível criar ''zumbis'' altamente rápidos e agressivos que só existem para caçar e passar a praga adiante.
Já existiram mortos-vivos que eram reanimados através de vírus(criados em laboratório, no inferno ou pela natureza onde ficam cristalizados no terreno até que algum animal se contamine), radiação residual específica ou até por arte de aliens como forma de arma de destruição em massa/arma biológica ''barata''.
4-CADA FRANQUIA DE FILMES OU LIVROS CRIAM SEUS MONSTROS!!!! PELO AMOR DE DEUS!!! Parem com essa merda de ''isso NÃO é um zumbi'' ou ''isso não é filme de zumbi''. Não existem regras cacete e a maioria de vocês nem sabem que regras ou padrões devem ser usados.
É que nem filme de lobisomem: já ví gente dizendo que o filme lobisomem americano em londres, o classico dos clássicos dos anos 80 e 90, NÃO era um filme d elobisomem de ''verdade'' porque a criatura andava de quatro e ''isto era ridículo pois todo mundo sabe que lobisomem anda em pé, porque viu no RPG lobisomem apocalipse''. Sendo que o lobisomem europeu e americano ANDA DE QUATRO A MAIOR PARTE DO TEMPO. E nem todos os lobisomens são iguais: existem os vrikolakas e até os portugueses/espanhois e brasileiros que são quimeras de vários animais, NÃO são vulneráveis a prata, se transformam toda a semana e não só na lua cheia, e, ainda por cima, se forem mortos na forma de lobo, correm o risco de se tornarem lobisomens-desmortos dentro de poucas noites se não forem enterrados direito.
Aproveitando:
5-RESIDENT EVIL NÃO É UM JOGO OU FILME DE MORTOS-VIVOS, CACETE!!! ;P Jesus Cristo, resident evil/biohazard é um game que conta uma praga de perigos biológicos diversos. Os ''soldados rasos'' são vários tipos de mortos-vivos. Mas, existem mutantes diversos. Ele se parece mais com o conceito do filme ''enigma do espaço'' ou ''experiencia'' do que com filmes de romero. E a galera mistura as coisas.
E , por último:
6-CREPÚSCULO: ODEIO AQUELES FILMES, MAS, eles SÃO VAMPIROS SIM. Por incrível que pareça. Eles são vampiros europeus aparentados de uma raça feerica, estilo elfos assassinos dos bosques. Pesquisem um pouquinho que vocês veram informações a respeito. E, como eles só existem, naquele tipo, no folclore celta/irlandês, sua presença NÃO existia na américa, onde ''lobisomens'' (na verdade, metamorfos das lendas dos beast-skins ameríndios) saíram na porrada com eles desde a colonização. O problema é que a autora do livro fez cagada e não soube explicar direito.
E,antes que me esqueça, quem pensa que sabe muito de vampirismo, cuidado: muitos nem leram o drácula de bram stoker e ficam chocados ao saber que o drácula era um super vampiro e não um vampiro comum das lendas de undeads: ele podia andar na luz do sol, embora mais fraco.
Abraços e, pelo amor de deus, não fiquem discutindo ''regras de zumbi'' que isso dá raiva demais. Pra mim principalmente que sou professor de conceitual pra games e hqs: pesquisar não dói. É prazeroso e é legal dividir a informação com todo mundo. Também não pensem que estou desrespeitando a opinião de vocês ou coisa do tipo. Minha intenção é informar.
Guerra Mundial Z | Assista ao comercial de TV do Super Bowl
Darkseid (01/02/2013 09:47:31)
@Helder
Excelente aula!!!
Guerra Mundial Z | Assista ao comercial de TV do Super Bowl
Thiago Andrey (01/02/2013 10:16:14)
Boa Helder. Sua explicação foi definitiva pra mim!
Guerra Mundial Z | Assista ao comercial de TV do Super Bowl
Hugo (01/02/2013 10:24:32)
Falou, falou, falou e não disse nada.
Zumbi maratonista só os dois primeiros da série "A Volta dos Mortos Vivos" e os infectados de "Extermínio"
Guerra Mundial Z | Assista ao comercial de TV do Super Bowl
Gustav Klimt. O Zumbi que gostava de sonetos, sangue e cerejas. (01/02/2013 12:57:48)
Excelente (e longa) explicação. Mas como é a realidade (ficcional ou não) que define a língua, e não a língua que subjuga a realidade, a utilização da palavra zumbi como sinônimo de morto-vivo já é algo consolidado na cultura POP. De fato, a palavra "zumbi", hoje, possui significados múltiplos, uma espécie de polissemia monstruosa, sendo aplicada nos mais diversos contextos.
Mas a essência da alegoria é a mesma: os zumbis (em todas as acepções) simbolizam o horror e o opressivo, como se o abismo imenso e obscuro que espera a todos nós nos olhasse por um instante e dissesse: "Este é o seu fim, não verás mais a luz do dia e não andarás mais entre os vivos. Desaparecerás para sempre, dissolvendo-se no nada absoluto".
Guerra Mundial Z | Assista ao comercial de TV do Super Bowl
Rick Grimes (01/02/2013 13:46:24)
@Helder parabéns pelo trabalho de copiar da Wikipédia, mas as coisas que você citou são apensas variações, Romero utlizava do conceito e preservava as características, coisas que Crepusculo e Resident Evil não faz, e a maioria apenas aproveita do fenômeno para fazer essas atrocidades sem lógica, ou são mortos-vivos ou são infectados uma coisa anula a outra, e a diversificação chega a determinado ponto que não tem mais nada haver com o conceito original, os primeiros jogos de RE preservavam as características e modificaram a origem até aó tudo bem, mas os filmes recentes modificam a estrutura do conceito, e você citou poucas vezes a palavara zumbi justamente por serem variáveis, como até o próprio Monstro de Frankstein é, mas as variáveis do conceito nem sempre podem ser denomonadas com o mesmo adjetivo do conceito, pois você não chama canibal de zumbi, só por terem características parecidas, não chama o monstro de Frankstein de zumbi, também por causa das características, não têm patente mas têm características que devem ser respeitadas
Guerra Mundial Z | Assista ao comercial de TV do Super Bowl
Helder (01/02/2013 16:30:36)
Agradeço aos comentários de todos, menos do cara aí que não sabe interpretar textos. ;P
Amigo Rick Grimes:
1-Se você encontrar na wikipédia tudo isto que eu citei e expliquei, pode me dizer que eu corto minhas bolas fora.
Melhor, se quiser, a gente aposta UM MILHÃO, se você conseguir me provar que copiei e colei aqui alguma coisa de wikipédia, ou de qualquer site. Eu pesquiso amigo. É parte do meu ganha pão como professor de conceito. Não é besteira sem sentido não.
2-Você está levantando a bandeira do conceito e eu estou te dizendo que você está levantando a bandeira do seu gosto pessoal: se você curte mais os mortos-vivos estilo romero...tudo bem. Mas, conceitualmente falando, você está totalmente equivocado.
E vou mostrar o porquê abaixo...
-A criatura de frankenstein, que você citou, NÃO é um morto-vivo de espécie nenhuma. No livro a criatura/monstro, que NUNCA recebeu nome, é mais rápida e inteligente do que a hammer e a universal deram a entender. E ele NÃO É FABRICADO DE PARTES DE PESSOAS MORTAS. Dr. Frankenstein retirava cadáveres dos cimitérios para estudar anatomia, não pra utilizá-los no monstro. O monstro é um GOLEM de carne, um ser artificial, surgido de técnicas que o próprio frankenstein NUNCA REVELA no livro. Mas, é possível perceber que ele criou um tipo de substancia organica pela qual MOLDAVA MINUCIOSAMENTE, feito argila de escultura, todo um organismo a partir do zero.
O ''frankenstein'' da hammer e da universal só andava feito ''zumbi'' porque , num dos filmes da hammer, jogaram fluido de lamparina emc hamas nele, deixando-o cego.A partir daí ele é mostrado como se andando lentamente e tateando o caminho.
Sobre resident evil e outros que foram citados: existem infectados que são zumbis, undeads, living deads, até mesmo pragas de lobisomens e vampiros são infectados. Você está querendo propor que sua preferência pelos filmes de romero (que NÃO FORAM os primeiros de mortos vivos) é o mais próximo do conceito original do que é morto-vivo ou ''zumbi'' , como você mesmo diz.
Mas, na boa, já expliquei e demonstrei o que é o conceito certo e errado do que é o gênero de mosntro tipo morto-vivo. Se , mesmo assim, você não concorda, não vou brigar com você. Aceite meu comentário e informação como quiser. Tem gente que continua a chamar todo morto-vivo de zumbi, tem gente que gosta de chamar super sentai de ''power ranger japonês'' e tem gente que gosta de chamar pedra de ''preda''. Estão errados, mas não vou fazer inimizade com ninguém por isto.
Abraços, amigo Rick. ;)
Guerra Mundial Z | Assista ao comercial de TV do Super Bowl
Rick Grimes (01/02/2013 17:31:41)
@Helder, que está se precipitando são as pessoas que estão julgando essas criaturas como zumbis, eles não citaram em nenhum momento essa definição já para não ocorrer discussões, em Exterminio por exemplo é utilizado do conceito apocalíptico mas não é citado a palavra zumbi, são apenas infectados, e você disse sobre o conceito morto-vivo, aí eu concordo totalmente com você, zumbis, monstro de Frankstein, infectados, todos eles são variações dos mortos-vivos, são determinados sub-grupos que foram gerados a partir das características originais, podendo empregar razões cintíficas ou esotéricas, ou não empregar nenhuma, mas são sub-grupos provindos de uma mesma origem
Já falando sobre gosto pessoal, eu prefiro quando se é empregado com humanismo e filosofia, mas como há pessoas que gostam mais de ação irão gostar mais desse filme tanto que nem ousei críticar o filme e sua qualidade, vamos esperar pra ver
Guerra Mundial Z | Assista ao comercial de TV do Super Bowl
Gustav Klimt. O Zumbi que gostava de sonetos, sangue e cerejas. (01/02/2013 17:38:21)
Helder, ao mesmo tempo que você diz que o conceito de "zumbi" é flexível e que não faz sentido a elaboração de regras rígidas (ou seja, como criação ficcional ele possui infinitas possibilidades), você aponta o erro daqueles que utilizam a palavra "zumbi" como sinônimo de morto-vivo, como se a palavra tivesse um único significado específico. Eis aí uma pequena contradição, pois a associação entre a palavra "zumbi" e o termo "morto-vivo" já foi consolidada pelo uso e atende perfeitamente aos contextos de comunicação: quando digo "zumbi", a imagem coletiva que imediatamente vem à mente é a ideia de "morto-vivo" (e não o conceito de alguém enfeitiçado por um ritual mágico).
Quando alguém se refere ao seu "peso", expressando-o em quilogramas, comete um equívoco conceitual, já que a medida de referência da grandeza peso é o newton, mas entende-se claramente o significado da afirmação (só alguém muito rigoroso exigiria da pobre coitada que expressasse o peso em N ou em quilogramas-força).
Então, nos contextos de interlocução cotidianos, a palavra "zumbi" atende perfeitamente à sua finalidade: consolidada pelo uso, virou sinônimo, também, de "morto-vivo".
Guerra Mundial Z | Assista ao comercial de TV do Super Bowl
Carlos (03/02/2013 16:20:37)
@ Helder
Concordo com quase tudo o que vc disse (discordo de uma coisa que vc disse sobre Lobisomens, mas é tão pequeno, que nem vale discutir), e fico feliz de ter aparecido mais alguém para opinar com conhecimento de causa.
@Rick
Entendo seus argumentos, mas eu também já fui assim como vc. Me prendia a rótulos determinados pela mídia. O cinema americano, por exemplo, é o culpado de fazer com que Drácula queimasse ao sol. Isso aliás, é uma interpretação errada de um dos maiores clássicos da literatura. E por causa disso, o Edward Cullen é massacrado e chamado de frutinha por brilhar ao sol, quando na verdade, ele está mais próximo do maior "representante da raça" dele, do que outros tipos de vampiros kkkkkkkkkkk. Antes que alguém venha me criticar, isso foi uma piada, tá?
Faça como o Helder disse. Faça uma pesquisa extensa sobre esse monstros clássicos e irá descobrir muito coisa interessante que pode mudar a sua concepção sobre o assunto. Um abraço amigo!
World of Warcraft | Duncan Jones promete que fará uma adaptação decente
Thiago Andrey (01/02/2013 09:51:52)
Quem muito fala, pouco faz!
Devia ficar quetinho e fazer o seu trabalho: se for bem feito dai deixe que o publico fale por você.
Homem de Ferro 3 ganha novo pôster
Thiago Andrey (31/01/2013 14:26:53)
Nem com aquela ralada que a turbina do porta aviões da SHIELD deu na armadura dele em Vingadores a armadura ficou assim.
Ela ta ferrada mesmo, soltando pedaços e tudo mais.
Conheça as possíveis configurações do sucessor do PlayStation 3
Jose (24/01/2013 15:00:31)
Absurdo. Eu vejo um monte de gente falando, neste tópico, que prefere "y" por que tem mais memoria, ou que p CPU "Y" não será suficientes para rodar jogos bons no Ps4.
Ou seja, todo mundo entende muito mais que os técnicos da Sony que fazem este tipo de analise e pesquisa a 15 anos.
Isso é a mesma coisa que falar que uma Mercedes topo de linha é ruim por que usa velas da marca Bosch, ou que a bateria é da Moura.
Qual diferença faz isso? 99,99999% das pessoas não tem a menor ideia de como isso influencia o funcionamento do console até por que arquitetura é completamente diferente de um PC. Me conta COMO voces sabem que oCPU não será suficiente para rodar bons jogos Full HD?
Não me importa o que vem dentro do Ps4. Me importa o que vai aparecer na tela da minha TV. O meu PS4 pode vir oco com um "Smurf" morando dentro. Se ele for capaz rodar jogos legais, para mim, é o suficiente.
Conheça as possíveis configurações do sucessor do PlayStation 3
Thiago Andrey (24/01/2013 15:18:06)
Loguei só pra positivar. Falou e disse!
Menos da parte do Smurf... eu teria medo! E como smurfs são chatos pra caramba, não ia ter jogo bom! - brincadeira!
Conheça as possíveis configurações do sucessor do PlayStation 3
Kratos, the God! (24/01/2013 16:18:18)
Matou a pau! Tô contigo! Meu entendimento de informática é mediano e não posso sequer imaginar esses dados em "imagens", mas pelo que as próprias produtoras tem soltado por aí, o PS4 vai ser absurdamente potente e capaz de criar gráficos absurdos...não consigo nem imaginar os jogos dessa próxima geração! Vai ser doido demais!
Conheça as possíveis configurações do sucessor do PlayStation 3
Paulo (24/01/2013 18:27:11)
concordo em tudo.
E sobre os smurfs hauehuaheuhaeuh show o comentário!
Conheça as possíveis configurações do sucessor do PlayStation 3
Mjunioorr (06/02/2013 09:51:22)
Concordo, disse tudo!
Que venha o PS4 com jogos fodons tanto quanto os do anterior.
Zumbilândia | Série de TV baseada no filme tem novidades [ATUALIZADO]
Carlos (22/01/2013 01:04:18)
Se fosse com os mesmos atores, até que seria legal...
Mas prefiro uma continuação com o elenco original.
Como pode Resident Evil ter 5 filmes (que nem mereciam existir), enquanto bons filmes (com potencial para ser uma grande franquia) ficam apenas no número 1?
Zumbilândia | Série de TV baseada no filme tem novidades [ATUALIZADO]
Wesley (22/01/2013 10:37:07)
Concordo com você que esse filme deveria ter uma continuação digna e merecida, mais a franquia de resident evil, é ótima, confesso q esses dois últimos filmes foram péssimos, mais mesmo assim merece crédito pelos resident evil 1 ao 3, que foram perfeitos na minha opinião.
Zumbilândia | Série de TV baseada no filme tem novidades [ATUALIZADO]
Thiago Andrey (22/01/2013 17:30:43)
Resident Evil tem 5 filmes por causa de caras como o Wesley ai! E eles são muitos =(
Zumbilândia | Série de TV baseada no filme tem novidades [ATUALIZADO]
Pettersson (23/01/2013 18:39:41)
Pô, Thiago não esculacha, o RE eu acho bacana, não tinha um orçamento muito alto e foi bem adaptado, pra censura que tinha, o RE2 foi feito pra fanboys, como eu, do 3 em diante é ladeira abaixo, mas aí e por que a franquia de games tá indo na mesma direção, infelizmente.
Controle do PlayStation pode mudar na próxima geração, diz site
Thiago Andrey (21/01/2013 11:42:12)
Espero que o conceito final não seja nada parecido com essa imagem: Ta muito feio isso.
Controle do PlayStation pode mudar na próxima geração, diz site
Renan (21/01/2013 00:25:26)
Sony copiando a Nintendo não é novidade.
Mesmo tendo crescido jogando PS2 e ter um PS2 eu gosto do controle do X-box, o direcional em cima é mais confortavel pra jogar.
Controle do PlayStation pode mudar na próxima geração, diz site
Ale (21/01/2013 01:36:49)
O amigo deve estar enganado ai ou jogar a menos de 20 anos pra cá em Videogames...Explico ao caro amigo que sempre a SONY esteve na frente em ergonomia de controles...A nintendo sim foi precursora de ótimos games, mas nunca de ergonomia em jogabilidade...jamais.
Controle do PlayStation pode mudar na próxima geração, diz site
Emissário (21/01/2013 07:59:04)
Ale , por acaso se esqueceu do controle do N64, considerado um dos melhores até hoje?
ou do controle do Cube que também era ótimo?
Controle do PlayStation pode mudar na próxima geração, diz site
Matheus (21/01/2013 09:18:39)
Esta é minha opinião entre os 3 consoles sobre a questão dos direcionais:
(Desconsiderando a jogabilidade por movimento)
Controle do Playstation:
- Direcional Digital: O Melhor de todos.
- Direcional Analógico: Pior de todos.
Controle do XBox:
- Direcional Digital: O Pior de todos.
- Direcional Analógico: Muito bom, o 2º melhor.
Controles do Wii:
- Direcional Digital do Wii Remote: bom.
- Direcional Digital do Classic: 2º Pior.
- Direcional Analógico (Nunchuck ou do Classic): Perfeito, o melhor de todos.
Controle do PlayStation pode mudar na próxima geração, diz site
Thiago Andrey (21/01/2013 11:41:19)
Ale, descordo. A nintendo sempre foi precursora em ergonomia em jogabilidade. Veja o analógico do N64, o Wii mote que foi chupado depois pela sony no move. E esse controle agora, além de feio pra caramba parece interessantemente também sugado do Wi-U
Controle do PlayStation pode mudar na próxima geração, diz site
Renan (21/01/2013 19:01:00)
Emissario e Thiago ja falaram tudo em resposta ao Ale. A Nintendo sempre teve otimos controles, e o Move é copia do Wii e esse dai copia do Wii U.
Outra coisa, o Ale falou em 20 anos pra ca, a Sony tem 18 anos no mercado com o lançamento do PS1 em 95 se não me engano.
EUA conduzirão pesquisa sobre a relação entre videogames, mídia e violência
Joaquim (17/01/2013 17:41:13)
Cara... um pensamento um pouco diferente da galera aqui...
Não gosto de censura em jogos. O “Parental Control” serve justamente para não precisarmos de medidas autoritárias e preconceituosas. Se existe uma faixa etária para os jogos, Pais e Responsáveis, prestem atenção nisso na hora de comprar os jogos para as suas crianças!
E já passamos da fase das pesquisas fajutas, estilo Dr. Frederic Wertham (A Sedução dos Inocentes).
Mas acredito, sinceramente, que estamos em uma fase meio de mais na questão da violência no entretenimento. Parece que para ser divertido tem que ser violento. Não que não exista jogos bons sem violência, mas é que me parece que estes não chamam a atenção, principalmente na juventude, como um “Shooter”, ou “Mortal Kombat” da vida... Acredito que essa cultura de violência pode, sim, gerar ou estimular uma certa indiferença ao sofrimento alheio.
Não é o caso de psicopatas que já nasceram com a doença e qualquer coisa pode estimular a sua violência. Estou falando de sóciopatias, que acho que podem surgir se a pessoa não criar um limite saudável de violência virtual na sua vida...
Acho interessante pesquisas (sérias) nesta área, pois é importante sabermos os nossos limites para vivermos de forma equilibrada.
EUA conduzirão pesquisa sobre a relação entre videogames, mídia e violência
Thiago Andrey (17/01/2013 18:01:58)
Bom, eu achei que não me chocava mais com nada depois de tantas mortes violentas, mas dai eu li a edição numero 100 de The Walking Dead e realmente fiquei chocado por alguns minutos!
Você ve um NPC levando um tiro na cabeça é uma coisa, um ser humano é outra.
EUA conduzirão pesquisa sobre a relação entre videogames, mídia e violência
Joaquim (17/01/2013 18:36:30)
É tudo condicionamento, Thiago. A indiferença não vem com a morte de um NPC, mas de centenas em algumas horas... ai, banaliza a morte, por mais que seja virtual.
E foi até bom você ter falado do TWD.
A vida e a morte no jogo e na série de TV (não leio a HQ, infelizmente) são abordadas de forma mais pessoal, dramática... diferente de muitos jogos que o jogador mata um monte de “pessoas” sem conseqüências. Daí, acredito, pode surgir um sentimento de indiferença ao sofrimento, o que acaba sendo alimento para sóciopatias.
Jogos Vorazes - Em Chamas ganha suas primeiras imagens oficiais [ATUALIZADO]
Leonardo (09/01/2013 16:15:46)
Por que todo mundo gosta desse filme? Não achei anda demais quando o vi. Antes de me negativarem, me expliquem...
Jogos Vorazes - Em Chamas ganha suas primeiras imagens oficiais [ATUALIZADO]
Raul (09/01/2013 16:36:43)
Não sou um fã, mas confesso que ele tem uma história envolvente, e pra mim, a melhor surpresa do cinema no ano passado. Na verdade, o filme, tem como fonte vários livros interessantes, dentre eles 1984 de Gorge Orwell. Você conhece esta obra? Bem, ela nos apresenta o conceito de uma sociedade vigiada e manipulada. É nesta obra que surgiu o conceito do Big Brother (é por isso que aquele lixo que passa na Globo todos os anos leva esse nome). O Big Brother, na sociedade descrita por Orwell, signifíca que todas as pessoas estão sob constante vigilância das autoridades, principalmente por teletelas (telescreen), sendo constantemente lembrados pela frase propaganda do Estado: "o Grande Irmão zela por ti" ou "o Grande Irmão está-te observando" (do original "Big Brother is watching you"). A descrição física do "Grande Irmão" assemelha-se a Josef Stalin ou Horatio Herbert Kitchener.
Jogos Vorazes nos remete a isso. Na época em que 1984 foi escrito, a nossa sociedade nem era esse grande Big Brother que é hoje. O livro Jogos Vorazes já foi escrito em nossa época. Por exemplo, nos dias de hoje, vocé está dirigindo numa avenida e tem câmeras filmando você, no elevador a mesma coisa etc... Em resumo, hoje vivemos numa sociedade manipulada e Jogos Vorazes nos joga isso na cara. Assim como Alan Moore com seu Watchmen e V de Vingança há alguns anos atrás. Lembre-se do 5 de novembro.
Espero ter ajudado.
Jogos Vorazes - Em Chamas ganha suas primeiras imagens oficiais [ATUALIZADO]
Samuel (09/01/2013 16:41:14)
Boas críticas, bons atores, boa história, boa bilheteria, bons personagens etc... Eu gosto por isso! :)
Jogos Vorazes - Em Chamas ganha suas primeiras imagens oficiais [ATUALIZADO]
Thiago Andrey (09/01/2013 16:58:49)
É que sabemos (pelo menos eu) que para ter "Em Chamas" precisava haver Jogos Vorazes antes... e como o primeiro não foi terrivel, eu diria que foi até muito legal, espere então pra ver a continuação porque agora o bicho pega de verdade.
É que para quem não leu fica dificil imaginar os rumos e proporções que essa historia vai tomar.
Jogos Vorazes - Em Chamas ganha suas primeiras imagens oficiais [ATUALIZADO]
Pedro (09/01/2013 16:59:24)
Eu li 1984 e Li Jogos Vorazes. Não tem como comparar.E acho que essa não foi sua intenção mesmo. Mas a temática é parecida. Principalmente aquela passagem do passaro que fora criado pela Capital para vigiar as conversas dos distritos. AQUILO me lembrou muito 1984.
Jogos Vorazes - Em Chamas ganha suas primeiras imagens oficiais [ATUALIZADO]
Leo_Kent (10/01/2013 10:54:52)
Quer um conselho? Se der leia o primeiro livro e o segundo tbm pelo menos...Provavelmente vai mudar sua opinião...
Faroeste Caboclo estreia no dia 30 de maio
Eduardo (09/01/2013 15:50:15)
Pessoal,
Segue spoiler do filme:
Não tinha medo o tal João de Santo Cristo
Era o que todos diziam quando ele se perdeu
Deixou pra trás todo o marasmo da fazenda
Só pra sentir no seu sangue o ódio que Jesus lhe deu
Quando criança só pensava em ser bandido
Ainda mais quando com um tiro de soldado o pai morreu
Era o terror da cercania onde morava
E na escola até o professor com ele aprendeu
Ia pra igreja só pra roubar o dinheiro
Que as velhinhas colocavam na caixinha do altar
Sentia mesmo que era mesmo diferente
Sentia que aquilo ali não era o seu lugar
Ele queria sair para ver o mar
E as coisas que ele via na televisão
Juntou dinheiro para poder viajar
Escolha própria escolheu a solidão
Comia todas as menininhas da cidade
De tanto brincar de médico aos doze era professor
Aos quinze foi mandado pro reformatório
Onde aumentou seu ódio diante de tanto terror
Não entendia como a vida funcionava
Descriminação por causa da sua classe e sua cor
Ficou cansado de tentar achar resposta
E comprou uma passagem foi direto a Salvador
E lá chegando foi tomar um cafezinho
E encontrou um boiadeiro com quem foi falar
E o boiadeiro tinha uma passagem
Ia perder a viagem mas João foi lhe salvar:
Dizia ele - Estou indo pra Brasília
Nesse país lugar melhor não há
Tô precisando visitar a minha filha
Eu fico aqui e você vai no meu lugar
O João aceitou sua proposta
E num ônibus entrou no Planalto central
Ele ficou bestificado com a cidade
Saindo da rodoviária viu as luzes de natal
- Meu Deus mas que cidade linda!
No Ano Novo eu começo a trabalhar
Cortar madeira aprendiz de carpinteiro
Ganhava cem mil por mês em Taguatinga
Na sexta feira ia pra zona da cidade
Gastar todo o seu dinheiro de rapaz trabalhador
E conhecia muita gente interessante
Até um neto bastardo do seu bisavô
Um peruano que vivia na Bolívia
E muitas coisas trazia de lá
Seu nome era Pablo e ele dizia
Que um negócio ele ia começar
E Santo Cristo até a morte trabalhava
Mas o dinheiro não dava pra ele se alimentar
E ouvia às sete horas o noticiário
Que sempre dizia que seu ministro ia ajudar
Mas ele não queria mais conversa
E decidiu que como Pablo ele iria se virar
Elaborou mais uma vez seu plano santo
E sem ser crucificado a plantação foi começar
Logo, logo os maluco da cidade
Souberam da novidade
- Tem bagulho bom ai!
E o João de Santo Cristo ficou rico
E acabou com todos os traficantes dali
Fez amigos, freqüentava a Asa Norte
Ia pra festa de Rock pra se libertar
Mas de repente
Sob uma má influência dos boyzinhos da cidade
Começou a roubar
Já no primeiro roubo ele dançou
E pro inferno ele foi pela primeira vez
Violência e estupro do seu corpo
- Vocês vão ver, eu vou pegar vocês!
Agora Santo Cristo era bandido
Destemido e temido no Distrito Federal
Não tinha nenhum medo de polícia
Capitão ou traficante, playboy ou general
Foi quando conheceu uma menina
E de todos os seus pecados ele se arrependeu
Maria Lúcia era uma menina linda
E o coração dele pra ela o Santo Cristo prometeu
Ele dizia que queria se casar
E carpinteiro ele voltou a ser
- Maria Lúcia pra sempre vou te amar
E um filho com você eu quero ter
O tempo passa
E um dia vem na porta um senhor de alta classe com
dinheiro na mão
E ele faz uma proposta indecorosa
E diz que espera uma resposta, uma resposta de João
- Não boto bomba em banca de jornal
Nem em colégio de criança
Isso eu não faço não
E não protejo general de dez estrelas
Que fica atrás da mesa com o cu na mão
E é melhor o senhor sair da minha casa
E nunca brinque com um peixes de ascendente escorpião
Mas antes de sair com ódio no olhar
O velho disse:
- Você perdeu a sua vida, meu irmão!
- Você perdeu a sua vida, meu irmão!
- Você perdeu a sua vida, meu irmão!
Essas palavras vão entrar no coração
- Eu vou sofrer as conseqüências como um cão.
Não é que o Santo Cristo estava certo
Seu futuro era incerto
E ele não foi trabalhar
Se embebedou e no meio da bebedeira
Descobriu que tinha outro trabalhando em seu lugar
Falou com Pablo que queria um parceiro
Que também tinha dinheiro e queria se armar
Pablo trazia o contrabando da Bolívia
E Santo Cristo revendia em Planaltina
Mas acontece que um tal de Jeremias
Traficante de renome apareceu por lá
Ficou sabendo dos planos de Santo Cristo
E decidiu que com João ele ia acabar.
Mas Pablo trouxe uma Winchester 22
E Santo Cristo já sabia atirar
E decidiu usar a arma só depois
Que Jeremias começasse a brigar
Jeremias maconheiro sem vergonha
Organizou a Roconha e fez todo mundo dançar
Desvirginava mocinhas inocentes
E dizia que era crente mas não sabia rezar
E Santo Cristo há muito não ia pra casa
E a saudade começou a apertar
- Eu vou me embora, eu vou ver Maria Lúcia
Já está em tempo de a gente se casar
Chegando em casa então ele chorou
E pro inferno ele foi pela segunda vez
Com Maria Lúcia Jeremias se casou
E um filho nela ele fez
Santo Cristo era só ódio por dentro
E então o Jeremias pra um duelo ele chamou
- Amanhã, as duas horas na Ceilândia
Em frente ao lote catorze é pra lá que eu vou
E você pode escolher as suas armas
Que eu acabo mesmo com você, seu porco traidor
E mato também Maria Lúcia
Aquela menina falsa pra que jurei o meu amor
E Santo Cristo não sabia o que fazer
Quando viu o repórter da televisão
Que deu notícia do duelo na TV
Dizendo a hora o local e a razão
No sábado, então as duas horas
Todo o povo sem demora
Foi lá só pra assistir
Um homem que atirava pelas costas
E acertou o Santo Cristo
E começou a sorrir
Sentindo o sangue na garganta
João olhou pras bandeirinhas
E o povo a aplaudir
E olhou pro sorveteiro
E pras câmeras e a gente da TV filmava tudo ali
E se lembrou de quando era uma criança
E de tudo o que vivera até ali
E decidiu entrar de vez naquela dança
- Se a via-crucis virou circo, estou aqui.
E nisso o sol cegou seus olhos
E então Maria Lúcia ele reconheceu
Ela trazia a Winchester 22
A arma que seu primo Pablo lhe deu
- Jeremias, eu sou homem. Coisa que você não é
E não atiro pelas costas, não.
Olha prá cá filho da puta sem vergonha
Dá uma olhada no meu sangue
E vem sentir o teu perdão
E Santo Cristo com a Winchester 22
Deu cinco tiros no bandido traidor
Maria Lúcia se arrependeu depois
E morreu junto com João, seu protetor
O povo declarava que João de Santo Cristo
Era santo porque sabia morrer
E a alta burguesia da cidade não acreditou na história
Que eles viram da TV
E João não conseguiu o que queria
Quando veio pra Brasília com o diabo ter
Ele queria era falar com o presidente
Pra ajudar toda essa gente que só faz sofrer!
Faroeste Caboclo estreia no dia 30 de maio
Ronny (09/01/2013 16:17:01)
soooooooooooooooooooooofreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeerrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
Faroeste Caboclo estreia no dia 30 de maio
Thiago Andrey (09/01/2013 16:35:23)
Putz, João morre no final e não cumpre a sua missão! Damnt!
Faroeste Caboclo estreia no dia 30 de maio
Edy (09/01/2013 22:34:18)
pow cara,o filme nem estreio e você já contou o final? sacanagem kkk
Faroeste Caboclo estreia no dia 30 de maio
André (09/01/2013 23:27:52)
kkkkkkkkkkk. Agora ja era, ja sei o filme todo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Shadow of the Colossus | Filme baseado no game contrata roteirista de Hanna
Thiago Andrey (08/01/2013 15:06:20)
Torço para que tudo de certo e tenho medo do que isso pode se tornar.
SotC mora no meu coração, ficaria muito desapontado se o filme não fizer justiça a pelo menos ao sentimento do game.
Eu fico aqui imaginando um Wander musculoso e piadista, tipo um Prince of Persia da vida: crendeuspai!
Círculo de Fogo ganha trailer com cenas inéditas
Frederico (08/01/2013 13:20:00)
Olhem uma explicação mais decente:
http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%ADrculo_de_fogo_do_Pac%C3%ADfico
pelo menos sabemos que o cara que adaptou o título prestou atenção nas aulas de geografia...
Círculo de Fogo ganha trailer com cenas inéditas
Thiago Andrey (08/01/2013 14:58:33)
Otima observação Frederico. Acho que o título brasileiro foi justo desta vez!.
Arnold Schwarzenegger fala sobre A Lenda de Conan
Thiago Andrey (08/01/2013 14:53:42)
Cara, roteirista de Veloses e Furiosos??
não gosto disso!
Jack - O Caçador de Gigantes ganha novo trailer [ATUALIZADO]
Thiago Andrey (21/11/2012 12:44:38)
Shadown of Colossus Fellings
Jogos Vorazes - Em Chamas ganha pôster animado
Renato (20/11/2012 18:46:53)
se essa franquia for ótima, oque eu tenho certeza que vai ser!!..essa saga vai entrar pro meu top sagas pro resto da vida. rsrss
1º harry potter
2º jogos vorazes..msm ainda não lançado, estou apostando nesses filmes.
3º sr dos anéis
4º Star Wars..não assisti a nenhum..mas tenho respeito aos milhões de fãs que curtem;.. por isso tenho certeza que é uma saga épica.
5º James Bond.. Do cassino pra cá. rs
6º Exterminador do futuro .. o 2 ainda é o melhor exemplo de filme de ação ... o melhor!!!!
7º Poderoso Chefão.. não assisti a nenhum, mas sempre se ouve falar dele quando perguntam um filme bom de referencia!
8º Batman Nolan
9º The Walking Dead, apesar de ser uma serie, vem barrando qualquer filme de terror zumbi que eu já tenha visto...
10º spartacus.. também fodastico demais
quantos aos outros... pensei muito em incluir a trilogia homem aranha..mas devido ao 3º não inclui, também pensei sobre matrix..mas sei la... agora... outras adaptações como percy jacson, cronicas de narnia, crepusculo,esses cairão no esquecimento com o tempo.....
Jogos Vorazes - Em Chamas ganha pôster animado
Tyler Durden (20/11/2012 19:37:40)
Cara que isso ??? O senhor dos anéis atras de harry potter e jogos vorazes ???? tudo bem vamos respeitar gosto é gosto...
Mas.. But... como tu coloca o poderoso chefão na frente ou atras de coisas se você nunca viu o filme o,o? Star Wars o.o mas vlw, vlw vlw.
Jogos Vorazes - Em Chamas ganha pôster animado
Ðartђ Ѵadęr™ (20/11/2012 20:05:07)
Star Wars e Senhor dos Anéis atras de Harry Potter e Jogos Vorazes???????????
Star Wars é a Maior e Melhor Saga de todos os tempos, sem duvida alguma...
Jogos Vorazes - Em Chamas ganha pôster animado
Samuel (20/11/2012 20:10:53)
Nárnia no esquecimento????????
As sete crônicas são clássicos da literatura cara, 60 anos e não fizeram cair no esquecimento quanto mais agora! rsrs'
Enquanto as outras ...
Jogos Vorazes - Em Chamas ganha pôster animado
Foca (20/11/2012 20:15:44)
A maior saga de todos os tempos é Sexta-Feira 13...
Jogos Vorazes - Em Chamas ganha pôster animado
Felipe (20/11/2012 20:35:18)
Não é a minha favorita, mas se for avaliar a qualidade dos filmes, premiações, base de fãs, etc, eu diria que a melhor é O Senhor dos Anéis.
Jogos Vorazes - Em Chamas ganha pôster animado
Ðartђ Ѵadęr™ (20/11/2012 20:57:42)
Eu digo que Star Wars é a melhor saga por causa da cultura pop(não da pra negar que a influencia maior na cultura pop é a de star wars), os personagens bem originais, a revolução nos efeitos e por ser uma história bem feita sem deixar de ser divertida.
Deixando meu fanatismo de lado, Senhor dos Anéis é a melhor saga, qualquer pessoa que saiba o mínimo de cinema (ou que pelo menos assistiu), sabe logo que é a melhor e mais bem feita.
Jogos Vorazes - Em Chamas ganha pôster animado
Pedro (20/11/2012 21:31:18)
CARA,como vc pode esquecer da melhor de todas: TRANSFORMERS!
hahahhahaa
Jogos Vorazes - Em Chamas ganha pôster animado
Felipe (20/11/2012 21:41:08)
Ðartђ Ѵadęr, eu concordo com tudo que você disse. O impacto não só na época, mas até hoje de Star Wars é impressionante. Personagens eternos, e uma história original, ao contrário dos filmes do Senhor dos Anéis que são adaptados.
Mas avaliando os filmes, que é o mais importante, a segunda trilogia é bem dividida no gosto dos fãs. As vezes faz parecer que são mais odiadas do que adoradas. Enquanto isso O Senhor dos Anéis tem três filmes perfeitos. Então pra mim isso deixa ele na frente.
Jogos Vorazes - Em Chamas ganha pôster animado
Mateus (20/11/2012 22:05:30)
Como bem disse o Ðartђ Ѵadęr, Star Wars é a maior saga de todos os tempos. Não importa se a Nova Trilogia é inferior a Clássica ou se existem filmes "mais bem feitos".
O que importa é que Star Wars revolucionou todos os campos imagináveis da 7º Arte, de uma forma como nada fez ou fará, suas inovações originaram quase tudo que se conhece no cinema moderno e o seu impacto cultural é tão grande que não pode ser medido. É algo tão absurdo que se eu escrevesse cem páginas aqui, só seria "a ponta do icebergue".
Jogos Vorazes - Em Chamas ganha pôster animado
Renato (20/11/2012 22:39:18)
muita grosseria da parte de vcs..
coloquei star wars, poderoso chefão por consideração.. nunca assisti a esses filmes... logo não tenho como colocalos a frente de harry potter... e sr dos aneis .. é bem chatinho pramin,,, msm assim coloquei aii na lista, porq msm nao me agradando, ainda sim é uma saga perfeita... então nada a ver vcs me julgarem...
não ofendi a ninguem .. e as cronicas de narnia.. pode ser bom os livros.. mas os filmes.. só o um foi realmente bom... o restante realmente eu vii e gostei do que .. vii...
abraços
Jogos Vorazes - Em Chamas ganha pôster animado
Ðartђ Ѵadęr™ (20/11/2012 23:00:59)
@Renato
Ninguém aqui foi grosseiro, você deu sua opinião e nós também temos direito de dar a nossa. Foi mal ai se você se sentiu ofendido.
Recomendo que você assista Star Wars, Poderoso Chefão e assista outra vez Senhor dos Anéis. Não se prenda a cenas de ação! O cinema é mais que isso...
PS: Esqueci Indiana Jones, também deve ser considerado, tem filmes incríveis(exeto caveira de cristal).
Jogos Vorazes - Em Chamas ganha pôster animado
Thiago Andrey (21/11/2012 09:53:59)
Concordo com o Foca de Ouro, A MAIOR saga de todos os tempos é Sexta-Feira 13.
Saiu um reboot recentemente que eu ainda não vi, mas quantos filmes tivemos antes desse reboot? 10? acho que Jason X é o decimo se não me engano, fora os cross-overs do personagem. Então sexta 13 é a maior saga em numero de filmes! =D
E não interpretei a lista do Renato como sendo em ordem de melhor ou importância,
pra mim é um top 10, os 10 melhores estão entre os melhores independente da ordem.
Jogos Vorazes - Em Chamas ganha pôster animado
Letícia (21/11/2012 10:09:29)
Eu particularmente, não sou fã de Star Wars, mas admito o tamanho e a grandeza da saga e acho isso fantástico.
Em relação a trilogias, coloco o Poderoso Chefão como primeiro na minha lista, pois é um filme fabuloso, muito bem feito, com detalhes que se não observados, lhe escapam facilmente; com participação de atores de grande nome,um grande diretor, etc. Meu noivo praticamente me obrigou a assistir esse filme, e de primeira me apaixonei com esse clássico magnífico e surpreendentemente bem feito. Mas amo outras trilogias tambem, tipo De volta para o futuro, jurassic park, os 3 primeiros Indiana Jones(apesar que gosto do 4º tbm), A trilogia Bourne,amo os filmes do Homem aranha (tirando esse ultimo), vixeee, a minha lista é imensa.
Mas @Renato, se essa é a sua lista, ok, legal, é uma ordem diferenciadae do seu gosto, mas só uma dica, assista os filmes antes, não que eu esteja colocando sua ordem como errada, sem nenhum tipo de ofensa, mas no meu caso, eu já sabia que o poderoso chefão era uma grande trilogia, mas não considerava, pois não havia assistido, depois que vi, eu entendi o porque de tamanho valor e o colocou em primeiro, por ser um clássico maravilhoso e um dos melhores filmes já feito no cinema.
Jogos Vorazes - Em Chamas ganha pôster animado
Foca (21/11/2012 14:04:11)
Só porque disse que Sexta-Feira 13 é a maior saga de todos os tempos.Tascaram-me negativos.O pessoal não entende ironia?
E SF-13 realmente é a maior saga...em número de filmes.
X-Men - Days of Future Past começa a ser filmado em abril
Gustavo (10/11/2012 23:38:43)
Bryan Singer, de novo...
A Fox não se emenda, ela é a campeã dos filmes Marvel Ruins.
Quarteto Fantástico, e X-Men I e II...
E ainda tem gente que gosta disso.
Lixo... X-Men III salvou a franquia... o First Class ficou no muro, filminho meio sem-graça, Fassbander levou a história nas costas com seu magneto revoltado, tralmatizado e com sede de vingança, outro que segurou as pontas foi o Bacon...
X-Men de Brian Synger? Pouca ação, e nas poucas de ação brigas lentas e com movimentos previsíveis... duvida? Assiste de novo... aff chega a dar sono... Muito visual e pouca movimentação, só houve acerto no solo do Wolverine tirando isso, a Fox só fez filmes D E S C A R T Á V E I S. Não satisfeita vai repetir a dose.
Como fã, mesmo chateado com a escolha digo:
Sorte e Sucesso aos X-Men.
e que nada se repita
X-Men - Days of Future Past começa a ser filmado em abril
Hugo (11/11/2012 00:42:42)
Çe ta loko mano axar o X-Men First class ruim e axar o 3º bom com akele anjo zuado todo mundo morrendo o Cyclope sendo muito mal aproveitado!!!
First Class é um clássico e o melhor de todos sem dúvida!!!
X-Men - Days of Future Past começa a ser filmado em abril
Edgar (11/11/2012 10:32:07)
Concordo, O 3° foi uma BOMBa !ª Classe foi muito bom
X-Men - Days of Future Past começa a ser filmado em abril
Thiago Andrey (11/11/2012 12:31:14)
Gustavo, seu gosto é ruim hein. Falar que o solo do Wolverine foi "acerto"... Já deu pra perceber que você quer ação desenfreada e efeitos especiais explodindo na tela sem tempo para respirar e de historia = zero!
É o tipo de gente que acha graça em Velozes e Furiosos, Resident Evil.
Essa é minha opinião sobre a sua, desculpe qualquer coisa.
Microsoft pode lançar tablet para games
Thiago Andrey (07/11/2012 22:51:40)
Nintendo rules forever... sempre um passo a frente!
O Teatro Mágico em São Paulo | Crítica
Thiago Andrey (07/11/2012 22:30:57)
E surge uma nova profissão: Críticos de Críticas.
Enfim, Teatro Magico é muito bom, muito foda e nada se compara.. as músicas são poesia pura e eu recomendo muito para quem não conhece procure ouvir um pouco e esquecer desses lixos áudio-visuais que temos hoje em dia.
Guerra Mundial Z | Brad Pitt e zumbis no primeiro vídeo do filme
DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! (06/11/2012 17:39:27)
Cacilda! Essa avalanche de desmortos faz os zumbis do Romero e Walking Dead parecerem um bando de velhinhas. O livro do Brooks não ensina a se defender disso daí. Quero meu dinheiro de volta!! kkkkkkkkkkkk.
Guerra Mundial Z | Brad Pitt e zumbis no primeiro vídeo do filme
Thiago Andrey (06/11/2012 18:26:02)
"O livro do Brooks não ensina a se defender disso daí."
ainda bem que li um e-book e não comprei o manual propriamente dito.
De qualquer forma, pelas imagens é quase preferivel estar do lado dos zumbis nessa guerra =D
Castle Wolfenstein | Filme baseado no game deve enfim acontecer
Luis Gustavo (01/11/2012 17:19:39)
Show! Esse jogo é épico! Iniciou toda a modalidade de tiro em 1ª pessoa.
Wolf 3D, Doom e 007 Goldeneye são os mais épicos...hehehe....pelo menos foram os que mais joguei!!
Castle Wolfenstein | Filme baseado no game deve enfim acontecer
Thiago Andrey (01/11/2012 20:49:41)
Duke Nuke 3D, Blood,
e todos da plataforma Build...
sem falar em Hexen Heretic...
Blood pra mim é o mais épico... nenhum jogo deu tanto susto e medo quanto aqueles malditos corredores assombrados por mortos vivos, assombrações com direito a lençol, mãos decapitadas que te enforcavam, e aqueles gargulas filhos de uma gargolete que te faziam esgotar a municação!
Jogos Vorazes | Francis Lawrence vai dirigir A Esperança
Thiago Andrey (01/11/2012 20:36:22)
boa ser o mesmo diretor, assim não perde o ritimo.
mas pra que 2 filmes do final??
Jogos Vorazes | Francis Lawrence vai dirigir A Esperança
Luis Fernando (01/11/2012 21:11:48)
Já ouviu falar em ganãncia?veja o caso do hobit, livro curto poderia muito bem ser 1 filme só, mas naum, vão fazer 3 filmes pra arrancar + dinheiro do povo.
Teatro Mágico
Thiago Andrey (31/10/2012 00:58:08)
Omelete... faz promoção para ganhar um ingresso ai!!!
Homem de Ferro 3 tem primeiro trailer [ATUALIZADO]
ROFDS (23/10/2012 12:22:28)
Caraca, trailer muito foda, muito bom mesmo, mas como as armaduras explodiram se nem um canhão conseguiu, o mandarim ta muito louco e achei muito boa a narração da parte dele. Po será q o Happy vai morrer??? Ai ai ai, agora só fiquei mais ansioso...
Homem de Ferro 3 tem primeiro trailer [ATUALIZADO]
Thiago Andrey (23/10/2012 12:54:30)
Cara eu vi o Triller aqui sem audio, mas me pareceu que as armaduras foram pro saco num sistema de segurança e auto-destruição. A mansão Stark foi invadida então elas se auto-destroem para que não serem roubadas - tabém sua tecnologia.
Avatar | James Cameron diz que quer evitar síndrome de Matrix Reloaded
Thiago Andrey (11/09/2012 19:55:51)
Até o Cameron com essa baboseira de Aquecimento Global??
Affs.
Avatar | James Cameron diz que quer evitar síndrome de Matrix Reloaded
Carlos (11/09/2012 20:24:16)
Baboseira? Em que mundo você vive?
Avatar | James Cameron diz que quer evitar síndrome de Matrix Reloaded
Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens (11/09/2012 20:28:09)
Baboseira?
Avatar | James Cameron diz que quer evitar síndrome de Matrix Reloaded
Comentarista (11/09/2012 20:58:56)
Baboseira sim.
As maiores vantagens para a existência do suposto Aquecimento Global (que sabida e, caso se interessem, comprivadamente não existe - mas infelizmente isso não se discute porque "não é legal") são puramente econômicas. Subentende-se: uma manutenção de hegemonia.
Espertos são o Cameron e o Al Gore, que faturam bilhões às custas da ignorância alheia.
Avatar | James Cameron diz que quer evitar síndrome de Matrix Reloaded
danielpaz (11/09/2012 21:11:49)
O problema é que não há provas inequívocas do tal Aquecimento. As variações climáticas atuais são similares em variação em relação às anteriores; a questão agora é que está todo mundo ansioso e o monitoramente é em tempo real. Áreas que sobreaquecem coexistem com áreas que estão resfriando - a máquina térmica global é complexa. Não há um pingo de sinal de elevação do nível dos mares. Fora o escândalo com os dados fraudulentos da East Anglia, que é o think tank que alimenta de dados o Painel do Clima... o lance é que, como outras coisas, isso não sai no Brasil. Mas, lembram-se do buraco da camada de ozônio? Cadê ela? E por que o furo era no pólo sul, onde havia menos uso de CFC?
Avatar | James Cameron diz que quer evitar síndrome de Matrix Reloaded
Douglas (11/09/2012 22:17:18)
Só por curiosidade, cara. Vc fala que os caras "faturaram milhões com a ignorância alheia". Já parou para pensar que NÃO reduzir a emissão de gases poluentes tbm é defendido por questões puramente ecômicas? Como vc pode afirmar que um tem interesse econôico mas é balela, e o outro não? É mta ingenuidade.
Avatar | James Cameron diz que quer evitar síndrome de Matrix Reloaded
Joker Flash (11/09/2012 22:37:25)
O mundo aquece, se explode, você morre e fica quieto!
Ae, todos felizes, e daí você vê a importância que é cada um fazer a sua parte para esse mundo ser melhor
Avatar | James Cameron diz que quer evitar síndrome de Matrix Reloaded
Jetro (11/09/2012 22:40:56)
Recomendo os fãs de Al Gore verem o documentário "A Grande Farsa do Aquecimento Global"
Avatar | James Cameron diz que quer evitar síndrome de Matrix Reloaded
Luan (11/09/2012 22:41:03)
Baboseira principalmente pela forma alarmista que foi tratada a questão. Para quem ainda tem essa visão catastrófica do assunto procure um pouco sobre os estudos de James Lovelock, talvez um dos maiores responsáveis pela disseminação dessa visão extrema, que hoje afirma que suas previsões foram extremamente alarmistas.
Só mais um dado interessante quanto ao tal "Aquecimento Global", sempre disseram que o grande vilão do aquecimento era o CO2, porém, estudos mostram que a temperatura da terra por volta do seculo XI era maior do que a registrada hoje, ou seja, séculos antes da revolução industrial e da elevação do nível de emissão de CO2 o planeta simplesmente era mais quente(!).
A verdade é que sabemos muito menos sobre nosso planeta do que achávamos que sabíamos.
Avatar | James Cameron diz que quer evitar síndrome de Matrix Reloaded
Comentarista (12/09/2012 00:54:01)
@Douglas
Uma coisa não tem relação com a outra. Não é por desmentir o "aquecimento global" que estou incentivando a poluição.
As pessoas vivem confinadas em pouquíssimos metros quadrados, que é o que a área das cidades representa em comparação com a superfície dos continentes, e pensam que todo o planeta se comporta da mesma forma. Se querem continuar respirando gases de escapamentos de carros e chaminés de fábricas, paciência. Os malefícios são somente locais, pois o impacto disso sobre o clima do planeta é irrisório, pra não dizer inexistente.
Agora, que as nações mais fortes estão freando o desenvolvimento industrial das demais com essa BABOSEIRA do IPCC e o diabo, não há o que discutir. Não sou contra as "atitudes verdes", mas que façam porque têm vontade, e não por pensar em que futuro estamos deixando para nossos netos ou que o mundo vai acabar. Aliás, ele vai, daqui a mais ou menos cinco bilhões de anos, quando o Sol se tornar uma gigante vermelha. Sorry.
Complementando, o que "controla" a dinâmica do clima na Terra são os oceanos (olha o Cameron aí!), onde não há emissão de "gases estufa", então pode dormir tranquilo.
Avatar | James Cameron diz que quer evitar síndrome de Matrix Reloaded
Cesar DS9 (12/09/2012 08:23:40)
A internet é a nossa salvação. Se dependermos somente das informações dos canais de TV do Brasil estamos roubados, pois somente o canal Livre e uma entrevista com o Paulo Henrique Amorim , na Record News, comentaram essa questão que o Aquecimento Global é uma farsa.
Por que o Globo Repórter, que é um programa muito visto no Brasil, não levanta essa discussão, não é função do jornalismo investigar, qual o problema em questionar? (inocência minha não é?!)
Olha que interessante, pois faz a gente pensar: Saiu uma reportagem no Jornal Hoje, onde comentava a poluição de Pequim, quase insuportável, mas também falava sobre como o ar é limpo em Tóquio, o mais limpo da Ásia e Tóquio fica ali pertinho de Pequim, em termos globais, porque a poluição de uma cidade não chega na outra?
Acho que quando um climatologista diz que o CO2 emitido pelo homem, não tem como causar um aquecimento global, pelo menos tenho que refletir sobre isso. Mas claro que reciclar lixo e usar carros melhores vai ajudar a vida nas cidades.
Avatar | James Cameron diz que quer evitar síndrome de Matrix Reloaded
Joker Flash (12/09/2012 18:37:58)
Gentes como você, Thiago, são o que fazem deste mundo, este mundo. Cheio de ignorantes, que não ligam mais pra nada além de eles mesmos.
Se não fosse assim, poderia até ser um mundo melhor, com menos problemas, mas... né
Avatar | James Cameron diz que quer evitar síndrome de Matrix Reloaded
Thiago Andrey (26/09/2012 09:43:35)
Jocker Flash - você me conhece para me chamar de ignorante egoista e jogar a culpa da miséria do mundo em minhas costas?
São pessoas como você, Jocker, que fazem deste mundo, este mundo. Não vou dizer que é "Cheio de ignorantes egoistas" mas cheio de pessoas que se acham os Donos da Verdade, que não ligam mais pra nada além do que a midia convencional mostra na TV.
Se não fosse assim, poderia até ser um mundo melhor, com mais QUESTIONAMENTOS, mas... né
Avatar | James Cameron diz que quer evitar síndrome de Matrix Reloaded
Carlos (30/09/2012 04:12:48)
Repito a mesma pergunta. Baboseira? Em que mundo vcs vivem? As mudanças climáticas são tão patentes que não precisa ser cientista para percebe-las. Na década de 70 e 80 nós tínhamos as estações bem demarcadas. Hoje é esse pandemônio onde não existe mais inverno em determinados estados do Brasil. Vcs vem com esse papinho aí de teoria da conspiração ridicularizando as pessoas por não saberem AS BABOSEIRAS que vcs dizem ser conhecedores... Só um imbecil não percebe como o tempo está louco.
Avatar | James Cameron diz que quer evitar síndrome de Matrix Reloaded
Luan (30/09/2012 04:48:25)
Cara não da pra comparar com os anos 70 e 80, o espaço temporal entre essas décadas e o momento atual é extremamente curto. Como disse no outro comentário, procure um pouco sobre o Lovelock e também obtenha mais dados concretos sobre o histórico climático do planeta de forma ampla e não a variação em apenas poucas décadas, não se baseie no achismo ou no alarmismo feito pela imprensa.
Veja bem, não estou falando para simplesmente cagarmos e andarmos para o cuidado com o planeta, o que digo é que todo alarmismo criado em torno do tema foi desnecessário, além de ser irreal.
Avatar | James Cameron diz que quer evitar síndrome de Matrix Reloaded
Carlos (02/10/2012 20:50:43)
"Cara não da pra comparar com os anos 70 e 80, o espaço temporal entre essas décadas e o momento atual é extremamente curto."
Curto? São 42 anos de 70 pra cá e você acha curto? Você tem quantos anos Luan? você viu a década de 70? Estava vivo naquela época? Eu estava...
"Como disse no outro comentário, procure um pouco sobre o Lovelock e também obtenha mais dados concretos sobre o histórico climático do planeta de forma ampla e não a variação em apenas poucas décadas, não se baseie no achismo ou no alarmismo feito pela imprensa."
O problema é que não é achismo. Assim como vc se baseia em cientistas que teorizam o que vc acredita, eu me baseio em cientistas que dizem o contrário? E ai? Quem está certo?
"Veja bem, não estou falando para simplesmente cagarmos e andarmos para o cuidado com o planeta, o que digo é que todo alarmismo criado em torno do tema foi desnecessário, além de ser irreal."
Ok, é contigo mesmo...
Avatar | James Cameron diz que quer evitar síndrome de Matrix Reloaded
Luan (02/10/2012 23:14:17)
42 anos não é um período curto, é insignificante diante da idade da Terra, e ai é que está o grande erro das teorias a respeito do aquecimento global, avaliar a temperatura em um espaço de tempo ínfimo. Traçando um paralelo, é a mesma coisa que você aferir a variação da temperatura no curto período entre o inverno e o verão e concluir que o planeta vai queimar.
Avatar | James Cameron diz que quer evitar síndrome de Matrix Reloaded
Carlos (17/10/2012 01:11:36)
"42 anos não é um período curto, é insignificante diante da idade da Terra, e ai é que está o grande erro das teorias a respeito do aquecimento global,"
Não é teoria meu amigo. É isso o que vc ainda não entendeu. Eu sou testemunha dessa mudança. Por isso que eu te perguntei quantos anos você tem. Diferente de você (acredito, já que você não me disse a sua idade), eu vivi os anos 1970 . Eu vi e senti como era o clima naquela época, e pra dizer isso eu não estou me baseando em cientistas que tem 30 anos de idade e especulam sobre algo que eles não viveram. As estações eram muito bem demarcadas e aqui no Rio de Janeiro, existia o inverno. Em julho o clima se tornava frio durante TODOS OS DIAS DO INVERNO, e não apenas quando vem uma frente fria do sul. Isso tudo mudou. E foi uma mudança lenta, que todos os que conviveram comigo nesse período atestam como verdadeira e comentam constantemente. O Rio de Janeiro tinha uma temperatura que não passava dos 30 graus. Hoje nós chagamos a 45 graus fácil durante o verão. As mudanças são patentes. Você insiste em dizer que o espaço de tempo é curto porque você está se baseando e algo que você ouviu alguém falar a atestou como verdade absoluta. Eu te digo meu amigo, de cadeira e por experiência própria e de todas as pessoas que conviveram comigo desde de a década de 1970, a sua teoria está errada. E você vai sentir uma diferença muito maior daqui a 30 anos.
Avatar | James Cameron diz que quer evitar síndrome de Matrix Reloaded
Thiago Andrey (18/10/2012 08:53:30)
Carlos, o que o Luan esta tentando te dizer é que nosso planeta esta em contante mudanças. Você vivenciou sim um periodo em que verão era verão e inverno era inverno, sim isso aconteceu e existe mais pessoas além de você que viveram isso! Mas quem disse que isso sempre foi assim? quem disse que quando sua Tataravó era viva o clima batia certinho com as estações. Você ta se baseando num periodo que você viveu e a terra tem milhões de anos.
Todo esse desentendimento no clima da Terra pode ser um ciclo normal e se você pesquisar, descobrirá que no passado (antes de você nascer, claro) o clima na Terra já foi mais quente do que é hoje!
Então por isso o alarde: Será que isso realmente é causado pelo homem ou é apenas um ciclo natural?
Avatar | James Cameron diz que quer evitar síndrome de Matrix Reloaded
Carlos (18/10/2012 22:23:53)
Ok, então o fato da temperatura ter aumentado é só uma coincidência? Ou será que você está se contradizendo? Primeiro você diz que concorda com a teoria do Luan, que diz que a Terra passa por mudanças significativas em períodos MUITO longos, mais que séculos, depois você ratifica que há mudanças significativas entre períodos de 40 anos? Ué, você acabou de dizer que na sua opinião a Terra tinha uma temperatura na época dos meus avós, e depois outra na minha época, e depois outra hoje em dia. Então se assim, você está indo contra a teoria do Luan. O Luan não disse isso. Leia de novo o texto dele.
Avatar | James Cameron diz que quer evitar síndrome de Matrix Reloaded
Thiago Andrey (19/10/2012 10:07:25)
*respirando fundo...
OK vou explicar.
Quando o lucas disse que "42 anos não é um período curto, é insignificante diante da idade da Terra"
ele não tá dizendo que não houve mudança climatica. A mudança existiu, a temperatura almentou!
Mas... Já aconteceu isso antes, volte antes de 42 anos, volte 80 anos, 160... A temperatura já subiu,
baixou, subiu denovo e baixou e agora ta subindo outra vez. Pode ser abaixe pode ser que não e isso
não tem relação nenhuma (talves um pouco, mas também insignificante) com os Humanos. Pode ser até que
venha por ai uma nova era glacial...
Mas passou o periodo em que as Religiões serviam para controlar o povo, agora é a vez da ciência, afinal
quem contesta o que os cientistas dizem são tratados como loucos (que queimem nas fogueiras!).
E essa afirmação de que o Aquecimento Global é nossa culpa só serve aos interesses de alguns.
É claro que temos que preservar o Planeta, os rios e as florestas, os animais em extinção e não jogar
santinho de politico e outras merdas nas ruas, mas temos que fazer isso de coração e não porque o mundo
vai acabar em Dezembro se não o fizermos. Eu não to aqui falando pra todo mundo: "Vamos poluir e que se exploda",
eu to falando apenas "Abram os olhos porque o que vocês acreditam por certo talvez não seja".
Avatar | James Cameron diz que quer evitar síndrome de Matrix Reloaded
Carlos (25/10/2012 15:32:18)
@Thiago Audrey
vc disse:
*respirando fundo...
OK vou explicar."
Desnecessária a ironia. Não me trate como idiota e não se coloque numa posição de presunção e arrogância que eu não farei o mesmo com você. A não ser que você seja um cientista, você não criou teoria nenhuma, e nem é especialista no assunto, portanto, como eu e todos os que participaram dessa discussão, você só repete o que ouviu ou leu em algum lugar. Então não se coloque nessa posição de dono da verdade que fica feio pra sua imagem. Tanto o cientista que você copiou pode estar certo, como o cientista que eu copiei pode estar certo. Nada se contradiz mais, nada é mais polêmico e sujeito a mudanças constantes que a ciência. Então, como não somos especialistas no assunto, percebi que é perda de tempo essa discussão. Pra resumir: Seus argumentos, apesar de interessantes, não me convenceram. Mas nem tudo está perdido na nossa discussão. O paragrafo abaixo, eu concordo com você:
"É claro que temos que preservar o Planeta, os rios e as florestas, os animais em extinção e não jogar
santinho de politico e outras merdas nas ruas, mas temos que fazer isso de coração e não porque o mundo
vai acabar em Dezembro se não o fizermos.
E essa parte abaixo eu já havia entendido no teu primeiro comentário lá em cima.
"Eu não to aqui falando pra todo mundo: "Vamos poluir e que se exploda",
eu to falando apenas
E do paragrafo abaixo, eu faço minhas, as tuas palavras, já que elas servem tanto pra mim, quanto pra você:
"Abram os olhos porque o que vocês acreditam por certo talvez não seja"
Um abraço e espero realmente que a teoria que você adotou como verdade esteja certa... Seria melhor pra todos nós, que essa posição otimista, e como vocês mesmos dizem, não alarmista como as teorias do Aquecimento Global, fosse verdade...
20.000 Léguas Submarinas de David Fincher pode ter Brad Pitt
Santos D. (18/10/2012 22:20:19)
A minha grande preocupação em relação a esse projeto é o risco da Disney querer encaixar naquele padrão familia tipico do estudio, atrapalhando o trabalho de Fincher.
Quanto as parcerias de Pitt e Fincher o retrospecto é ótimo.
Nas três vezes em que eles trabalharam juntos os resultados foram filmes sensacionais.
Vai ser interessante ver David Fincher, um diretor com uma visão mais autoral e marcante dirigindo uma historia de Julio Verne.
O roteirista Andrew K.Walker é o mesmo de Seven.Ele também colaborou no roteiro de Clube da Luta mas seu nome não foi creditado no filme.
20.000 Léguas Submarinas de David Fincher pode ter Brad Pitt
Thiago Andrey (19/10/2012 09:40:17)
Também espero que não, mas se a Disney fosse encaixar no padrão familia no lugar do Brad Pitt eles teriam chamado o Dwayne "The Rock" Johnson!
Jesus Maria José!
Diretor de fotografia de Batman diz que ficou horrorizado vendo Os Vingadores
Thiago Andrey (17/10/2012 16:36:01)
O cara tem bagagem pra falar, mas ele poderia citar um exemplo com "menos fans" e gerar menos polemica. Espero que de certo como diretor.
Em tempo, O Grande Truque é um dos meus filmes preferidos e ainda por cima aparece o Tesla no filme... muito show.
Estreia de RoboCop é adiada
Ghefrentte (16/10/2012 06:37:03)
Essa galera da Sony, não é brincadeira não...
Adia a estréia pro verão americano pra ganhar mais dinheiro, mas não ligam pro tempo a mais que os fãs, que estão ansiosos, terão de esperar.
Bom, esperemos que essa demora toda dê tempo de melhorarem o filme e colocarem bons efeitos pós-produção.
Estreia de RoboCop é adiada
Thiago Andrey (16/10/2012 10:54:33)
É o El Niño, ou o tão aclamado aquecimento global. rs rs
George A. Romero diz que está escrevendo HQ para a Marvel
Thiago Andrey (15/10/2012 09:48:50)
"...não envolve nenhum dos seus personagens usuais, não envolverá super-heróis. Mas envolverá zumbis!"
OK!.. é o Romero, nem precisava falar que envolverá zumbis neh! Serias estranho se tivessem chamado o cara pra escrever sobre, sei lá.. ETs.
Iron Man & Hulk - Heroes United | Animação ganha trailer
Thiago Andrey (15/10/2012 09:34:34)
Chato!
Sei que não tem nada a ver com Marvel e SuperHerois, mas podiam mesmo é fazer um Kung Fu Panda 3...









