Assista Agora


Gedeon Nunes

manaus, AM

Comentários

Robin | Escritor explica mudanças na origem de Tim Drake
Gedeon (01/10/2012 13:47:09)

Véi, será que eu sou o único que vê a possibilidade de rebatizarem Tim Drake de John Blake???

Robin | Escritor explica mudanças na origem de Tim Drake
Samuel (02/10/2012 18:56:14)

Não. Eu tinha mencionado isso 2 dias antes. Acho muita coincidência também...

Prometheus | Novo viral mostra Michael Fassbender como o androide David
Krypto (17/04/2012 23:10:44)

Caros amigos comentaristas!

Desculpem interromper a programação de comentários, só quero convidá-los pra um grupo de amigos do entretenimento no Facebook.

Lá a gente discute tudo sobre cinema, HQ, etc. e sobre o que se passa aqui também. Muitos comentaristas daqui já participam, como o Marcos Novais, Mr. Natural, o temível Deus Hades(rsrs), Cristina, Cado, Lico Blade, Samuel, Marcus Bond, Kakater, Shadowman, Rogue, Adriel, Leonardo Ribeiro e Sena, e grande elenco, hehehe.

Quem quiser participar, é só me mandar convite de amizade no Face: Krypto El


Aí vai um recado do amigo desenhista Novais:

http://i46.servimg.com/u/f46/15/26/71/83/digita10.jpg

Obrigado pessoal, e abraços a todos...


Auf! Auf!

Prometheus | Novo viral mostra Michael Fassbender como o androide David
Gedeon (18/04/2012 00:51:36)

trust him, o grupo é muito bom :D

Prometheus | Novo viral mostra Michael Fassbender como o androide David
Chris (18/04/2012 03:08:13)

Mandei um convite lá! ^^

Os Vingadores - The Avengers | Assista aos clipes do filme
Krypto (17/04/2012 23:05:35)

Caros amigos comentaristas!

Desculpem interromper a programação de comentários, só quero convidá-los pra um grupo de amigos do entretenimento no Facebook.

Lá a gente discute tudo sobre cinema, HQ, etc. e sobre o que se passa aqui também. Muitos comentaristas daqui já participam, como o Marcos Novais, Mr. Natural, o temível Deus Hades(rsrs), Cristina, Cado, Lico Blade, Samuel, Marcus Bond, Kakater, Shadowman, Rogue, Adriel, Leonardo Ribeiro e Sena, e grande elenco, hehehe.

Quem quiser participar, é só me mandar convite de amizade no Face: Krypto El


Aí vai um recado do amigo desenhista Novais:

http://i46.servimg.com/u/f46/15/26/71/83/digita10.jpg

Obrigado pessoal, e abraços a todos...


Auf! Auf!

Os Vingadores - The Avengers | Assista aos clipes do filme
Adriel (17/04/2012 23:17:44)

O grupo é ótimo, e tem muita conversa boa q rola por lá.

Os Vingadores - The Avengers | Assista aos clipes do filme
Gedeon (18/04/2012 00:37:48)

se você quer expressar suas convicções sem medo de represálias, ser negativado e comentários de muleques metidos a troll, venha com a gente :D

O Espetacular Homem-Aranha | Marc Webb fala sobre o novo filme do herói [ATUALIZADO]
Krypto (17/04/2012 23:02:52)

Caros amigos comentaristas!

Desculpem interromper a programação de comentários, só quero convidá-los pra um grupo de amigos do entretenimento no Facebook.

Lá a gente discute tudo sobre cinema, HQ, etc. e sobre o que se passa aqui também. Muitos comentaristas daqui já participam, como o Marcos Novais, Mr. Natural, o temível Deus Hades(rsrs), Cristina, Cado, Lico Blade, Samuel, Marcus Bond, Kakater, Shadowman, Rogue, Adriel, Leonardo Ribeiro e Sena, e grande elenco, hehehe.

Quem quiser participar, é só me mandar convite de amizade no Face: Krypto El


Aí vai um recado do amigo desenhista Novais:

http://i46.servimg.com/u/f46/15/26/71/83/digita10.jpg

Obrigado pessoal, e abraços a todos...


Auf! Auf!

O Espetacular Homem-Aranha | Marc Webb fala sobre o novo filme do herói [ATUALIZADO]
Gedeon (18/04/2012 00:23:54)

Assino embaixo, Krypto. O grupo é super divertido, se você gosta de debater convicções filosóficas, quadrinhos e nerdices em geral, a doença de pele do crocodilo... enfim, recomendo.

O Espetacular Homem-Aranha | Marc Webb fala sobre o novo filme do herói [ATUALIZADO]
Marlon (18/04/2012 10:04:18)

O grupo é muito bom mesmo. Vale á pena participar!

Spider-Men | Marvel divulga mais um teaser do encontro dos Homens-Aranhas
Gedeon (12/03/2012 19:57:53)

mas isso não é fisicamente impossível??

The Lone Ranger | Veja Johnny Depp como o índio Tonto e Armie Hammer como o Cavaleiro Solitário [ATUALIZADO]
Gedeon (12/03/2012 00:41:46)

Depp é um ator super versátil, confio nele. Nunca tive acesso a nenhum material relacionado ao personagem, mas me vi instigado a procurar agora XD

Os Vingadores | Joss Whedon explica por que os aliens do filme não são Skrulls ou Kree
Marcus Santana (11/03/2012 13:18:00)

Ja ta na hora do Da Frigdeira dso Vingadores!!

Disney/Paramount/Marvel libera pro Omelete uma sessao pra termos uma ideia nao aguentamos mais de ver Joss Whedon nos instigar,rsrs!

Qual sera a proxima noticia que Whedon ira falar?


1)Joss Whedon fala como e dificil trabalhar com duas beldades como Scarlett e Cobbie!

2)Diretor de Vingadores promete Thanos pra cena pos-credito!!

3)Josse Whedon diz que Mickey Rouke e um babaca ao falar que Jon Favreau nao teve culhoes para dirigir HdF II e que ele nao retornara como Chicote Negro nem na China!

4)Joss Whedon expressa vontade que a critica dos Vingadores no Omelete seja do Erico ou Forlani,do Hessel nao!!

5)Diretor do filme Os Vingadores diz para nao alimetarmos trolls,raters que falam que esse filme nao ira funcionar sem um argumento consistente!

6)Joss Whedon revela que papel de Stan Lee sera do mordomo Jarvis!

7)Diretor dos Vingadores diz que Malenna e a mais gata do Omelete!!

8)Joss Whedon revela que o filem tera na verdade 180min. de duracao,ou seja tres horas!!

:P

Os Vingadores | Joss Whedon explica por que os aliens do filme não são Skrulls ou Kree
Rafael (11/03/2012 14:36:01)

Hahaha, Stan lee como Jarvis, seria ótimo!

Os Vingadores | Joss Whedon explica por que os aliens do filme não são Skrulls ou Kree
Thobias (11/03/2012 18:47:19)

Cara bem pensado o Stan Lee como Jarvis ia ser da hora!!!

O Brian Bendis e o Mark millar também poderiam fazer uma participação especial ia ser da hora.

Os Vingadores | Joss Whedon explica por que os aliens do filme não são Skrulls ou Kree
Nathi (11/03/2012 21:19:01)

Jarvis é o sistema interno do Iron Man.
Não tem como incluir o mordomo.
Mas a ideia de por o Stan é boa. :D Gostei

Os Vingadores | Joss Whedon explica por que os aliens do filme não são Skrulls ou Kree
Elizabeth (12/03/2012 13:10:32)

a número 8 podia mesmo ser verdade, mas aí muita gente ia ter q levar uma garrafa pra "soltar" todo o refrigerante.

Os Vingadores | Joss Whedon explica por que os aliens do filme não são Skrulls ou Kree
Diego Francisco (12/03/2012 14:04:24)

Podiam liberar uma sessão para o Omelete e o site fizesse um concurso cultural d'Os Vingadores quem ganhasse assistiria o filme na sala de cinema do prédio do Omelete.

Os Vingadores | Joss Whedon explica por que os aliens do filme não são Skrulls ou Kree
Henrique (10/03/2012 22:03:27)

Acho que essa raça alienigena não precisa ser necessariamente de fora do planeta. É provável que eu esteja errado, mas essa é uma possibilidade: acredito que os inimigos sejam Atlantes. Digo isso pq comparando os trailers com algumas cenas dos filmes anteriores eu lembro que Nick Fury procura o Tony p falar sobre os vingadores (homem de ferro 1). Isso pressupõe que Fury já tem idéia de uma ameça potencial a terra, antes de ele saber da existencia do Thor (já que pelo filme a história se passa em paralelo a homem de ferro 2). Outra coisa: no trailer mostra o leviatã que possui origem atlante; outra cena mostra o capitão conhecendo Bruce Banner em um porta aviões no meio do oceano (isso pode indicar que estão fazendo algum estudo sobre alguma coisa no mar). É provável que os asgardianos saibam da existencia dos atlantes já que são uma raça exploradora e tecnológicamente superior, assim Loki pode ter manipulado as lideranças atlantes para utilizá-los em seus planos. Alem disso, seria um gancho legal para introduzir o Namor no cinema (pelo que eu vi em um site, como a universal não fez um filme sobre o namor os direitos voltaram para a marvel).

Mas são apenas especulações, o que de fato importa é que esse filme vai ser marco no cinema.

AVENGERS ASSEMBLE!!!

Os Vingadores | Joss Whedon explica por que os aliens do filme não são Skrulls ou Kree
Gedeon (10/03/2012 22:37:25)

até que faz sentido... mas eu prefiro ficar sem fazer teorias e deixar pra me surpreender no dia 27 de abril XD

Os Vingadores | Joss Whedon explica por que os aliens do filme não são Skrulls ou Kree
Octavio (11/03/2012 00:30:45)

Faz todo o sentido serem os atlantes, sim. Seria uma introdução legal para o Namor nas telas e ainda explicaria o Leviatã. Sem contar que, em IM2, no mapa que Nick Fury tem no escritório, há um ponto marcado no meio do Atlântico (os outros são no deserto do Novo México - Hulk, e no meio da África – provavelmente Wakanda).

Os Vingadores | Joss Whedon explica por que os aliens do filme não são Skrulls ou Kree
Gedeon (12/03/2012 00:01:33)

@Octavio

não sabia desse easter egg, vou dar uma olhada XD

Os Vingadores | Joss Whedon explica por que os aliens do filme não são Skrulls ou Kree
Leonardo (10/03/2012 21:39:50)

Diego a quem vc está querendo enganar? se ta doido para assistir e babar pelo filme, então para de dizer merda atrás de merda sobre o mesmo

Os Vingadores | Joss Whedon explica por que os aliens do filme não são Skrulls ou Kree
Diego (10/03/2012 22:12:03)

na verdade, eu só posto merdas porque eu gosto de rir dos palhaços. hahahahahahaha

Os Vingadores | Joss Whedon explica por que os aliens do filme não são Skrulls ou Kree
Adriel (10/03/2012 23:02:58)

Cara, sério, se essa é a sua definição de "diversão", então vc tem algum problema, PQP, vai jogar PS3, XBOX 360, descabelar o palhaço, sei lá, pq qualquer coisa é mais divertida do q ficar enchendo o saco nos comentários de um site.

Os Vingadores | Joss Whedon explica por que os aliens do filme não são Skrulls ou Kree
Gedeon (10/03/2012 23:27:53)

q fim levou a palmirinha? Pelo menos ela sabia trollar direito

aff

Os Vingadores | Joss Whedon explica por que os aliens do filme não são Skrulls ou Kree
Gedeon (10/03/2012 23:31:30)

ça porra deve ser um muleque de 12 anos que não tem mais nada pra fazer na vida

Os Vingadores | Joss Whedon explica por que os aliens do filme não são Skrulls ou Kree
grande juiz (11/03/2012 03:49:51)

Diego vc não aprende vai come salada verde no dia da estreia junto com uma pitada de ferrugem ajuda a lubrifica sua boca suja......traduzindo levara bem na fuça quando o filme bate recordes nas bilheterias

Os Vingadores | Joss Whedon explica por que os aliens do filme não são Skrulls ou Kree
Daredevil (11/03/2012 11:10:18)

Ele deve ter sido criado com vó ou com tio gay.

Os Vingadores | Joss Whedon explica por que os aliens do filme não são Skrulls ou Kree
Diego (10/03/2012 19:53:45)

Tem que se segurar, senão, vira uma quizumba ainda maior. Principalmente por que isso não é franquia para filme único. Tem que diluir mesmo.

Maaaaaaaaaaas, acho dificil esse filme ficar bom.

Os Vingadores | Joss Whedon explica por que os aliens do filme não são Skrulls ou Kree
Daredevil (10/03/2012 20:52:47)

kkkkk, Diego, acho q seus comentários são só pra zoar mesmo, vc está tão ansioso quanto nós pela estréia.

Os Vingadores | Joss Whedon explica por que os aliens do filme não são Skrulls ou Kree
Leonardo (10/03/2012 21:38:10)

está mesmo, pois ele DISSE que faz isso para nos irritar e que o filme vai ser FODA

Os Vingadores | Joss Whedon explica por que os aliens do filme não são Skrulls ou Kree
Diego (10/03/2012 22:10:55)

disse e reafirmo isso. só posto absurdos porque não ha nada melhor do que rir dos fanboys.

e tambem, eu quero ultrapassar os 1000 pontos negativos aqui.

Os Vingadores | Joss Whedon explica por que os aliens do filme não são Skrulls ou Kree
Gedeon (10/03/2012 23:28:00)

1000 pontos negativos é uma meta e tanto, mas parece q vc já está no caminho, meu caro.

Os Vingadores | Joss Whedon explica por que os aliens do filme não são Skrulls ou Kree
maskedcrusader (10/03/2012 21:33:25)

Bom se a raça alienigena nao sao os Skrulls nem os Kree quais sao?

.Chitauri?
.Watchers?
.Badoon?
.Phalanx?
.Shi'ar?
.Technarchy?
.Rigellians?
.Uma mistura de duas raças?

E voces oque acham?

Os Vingadores | Joss Whedon explica por que os aliens do filme não são Skrulls ou Kree
Gedeon (10/03/2012 22:17:03)

eu acho que você tem que dar uma olhada nessa sua mania em fazer listas

Os Vingadores | Joss Whedon explica por que os aliens do filme não são Skrulls ou Kree
Adriel (10/03/2012 22:58:16)

Impossível saber, mas só pra ressaltar, os Shi'ar devem fazer parte do pacote dos X-Men q está com a FOX.

Os Vingadores | Joss Whedon explica por que os aliens do filme não são Skrulls ou Kree
Gedeon (10/03/2012 23:21:31)

bom, parece que ninuém gostou da brincadeira.

Já disseram que a raça existe no universo marvel tradicional, se não são os krees nem os skrulls, só restam 8746353425262839409446909876543234567897654345678765678 possibilidades. Mas não acredito que sejam os Shi'ars porque até onde eu sei eles não são uma raça hostil, pelo menos com relação ao nosso planeta. Se bem que temos Loki, o deus da trapaça, no meio de tudo.... Além da Falange, conheço pouco das raças que você citou, então não posso opinar sobre o resto XD

Os Vingadores | Joss Whedon explica por que os aliens do filme não são Skrulls ou Kree
Leonardo (11/03/2012 16:05:47)

acredito que sejam Watchers, de todos citados são os mais parecidos com o do trailer.

Os Vingadores | Joss Whedon explica por que os aliens do filme não são Skrulls ou Kree
Lucas (11/03/2012 16:33:59)

Raivinha ? Acho que o único que tem raivinha aqui é você amigo, e que verdades você falou sobre mim em outro post ? Meu deus, não se pode mais dar sua opinião aqui, o único que tem que crescer aqui é você amigo.

Os Vingadores | Joss Whedon explica por que os aliens do filme não são Skrulls ou Kree
Smiley (11/03/2012 16:37:55)

Na boa, concordo com o Lucas, depois que inventaram a Wikipedia qualquer imbecil como você acha que lê quadrinhos, não aceita nem uma opinião contrária a sua e ainda fica criando essas listas idiotas com CTRL C + CTRL V do Wikipedia ! Quem deveria crescer aqui é você.

Os Vingadores | Joss Whedon explica por que os aliens do filme não são Skrulls ou Kree
dhvader (10/03/2012 22:22:29)

A principio eu achava que seriam Chitauris devido a influência do universo ultimate nos filmes, mas sinceramente tô começando a achar que são personagens criados exclusivamente para o universo marvel nos cinemas...

Os Vingadores | Joss Whedon explica por que os aliens do filme não são Skrulls ou Kree
Gedeon (10/03/2012 23:13:55)

Parece que todo mundo se confunde quanto a isso, mas na verdade os Chitauri são os Skrulls. No volume 1 de Os Supremos, logo depois de eles terem subjugado a S.H.I.E.L.D. o Kreiser (não me lembro se é assim que se escreve o nome dele) explica à Vespa que o que eles estavam fazendo já tinha se repetido em inúmeros planetas, que a suástica era seu principal símbolo, e que eles já tinham recebido inúmeras denominações, incluindo o termo "Skrull".

X-Men pode ter casamento homossexual
Luis Fernando (09/03/2012 17:51:01)

Gambit e vampira?faz anos q naum leio as revistas dos xmens,quando lia antigamente a vampira sugava a força de todo mundo q ela tocava, como eles vão casar e se relacionar??como o gambit vai beija-la?come-la?

X-Men pode ter casamento homossexual
Bruno (09/03/2012 19:21:45)

... Camisinha?

X-Men pode ter casamento homossexual
Rogue (09/03/2012 20:20:45)

Mesmo se confirmada a especulação é possivel, porque a Vampira de hoje em dia controla o seu poder de toque, não tem mais aquela novelinha "Oh, não posso beijá-lo sem absorver suas memórias personalidade e poderes, deprimida estou rsrsrsrs"

X-Men pode ter casamento homossexual
Gedeon (10/03/2012 00:23:28)

(off) ei, Rogue, vc tem facebook? É que o pessoal organizou um grupo só com leitores do omelete, aí o Sherman (Hades) deu a ideia de te chamar pro meio. Convite feito a todos os leitores aqui presentes

X-Men pode ter casamento homossexual
Rogue (10/03/2012 12:48:07)

Oi @Gedeon,

Eu tenho Face sim e achei a idéia ótima. Onde eu encontro vcs? No Face meu nome é Wilma Emilia ( Not, revelei minha identidade secreta! kkkkkkkkkkk )e curto a página do Omelete tbm. Abraços!

X-Men pode ter casamento homossexual
Gedeon (10/03/2012 21:34:42)

te mandei uma solicitação de amizade, é só aceitar e eu vejo se te incluo lá. E quem mais quiser participar, reitero o convite, o grupo é super divertido, a gente discute mil coisas legais lá, tenho certeza que tdo mundo vai se sentir bem à vontade

X-Men pode ter casamento homossexual
Rogue (10/03/2012 22:26:25)

eu não recebi a notificação de solicitação, acho que vc convidou a wilma emilia errada. meu endereço:
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002509444655

X-Men pode ter casamento homossexual
Gedeon (10/03/2012 22:57:24)

o pior é que eu mandei pra pessoa errada mesmo.....

Os Vingadores | Joss Whedon explica por que os aliens do filme não são Skrulls ou Kree
adriano (10/03/2012 22:00:00)

Joss Whedon?? Firefly e Buffy? Com certeza o objetivo do filme é vender lancheira e bonequinhos.

Se for uma boa diversão já é muito.
Escolheu para Hulck um amigo.

Mas com s Scarlet e o Robert Downey acho que salva.

Os Vingadores | Joss Whedon explica por que os aliens do filme não são Skrulls ou Kree
Gedeon (10/03/2012 22:12:20)

Joss Whedon também nos deu Serenity, além de uma das fases mais fodas atualmente em X-Men. Não confio em ninguém mais além de um legítimo nerd pra fazer um filme assim

X-Men pode ter casamento homossexual
Gedeon (10/03/2012 22:02:27)

Bom, eu não vejo problema algum se for um casamento homossexual. O principal tema em X-Men foi o preconceito, e como disse o rapaz aqui em baixo

"Mutantes não existem na vida real, então como saber se os leitores realmente compreendem o conceito tratado na HQ e se ja estão abertos a abrir mão da opinião geral, para tentar entender o 'diferente'?

Simples, coloque na história de fantasia, um motivo real de preconceito. Na minha opinião, se for verdade, esse será o maior termometro da importancia de X-men, ja feito. Se os leitores estiverem preparados pra aceitar isso sem olho torto, é pq eles estariam preparados pra conviver com mutantes"

Li um cara ou outro comentando que existem estórias melhores a serem contadas ouy alguma cois assim. Não sei vocês, mas quando eu leio uma HQ eu procuro algo que me divirta, não precisa ser necessariamente um épico multifodástico. Não só de megassagas vivem os Super-Heróis, meus caros.

X-Men pode ter casamento homossexual
Gedeon (09/03/2012 22:40:00)

mas o Estrela Polar não morreu nas mãos do Wolverine quando o Carcaju sofreu uma lavagem cerebral da H.I.D.R.A.?

X-Men pode ter casamento homossexual
Gustavo (10/03/2012 00:36:52)

Ele voltou logo que o Carey pegou os mutantes.... estava preso pelas mãos daquela nova raça que vivia no navio flutuante

X-Men pode ter casamento homossexual
Gedeon (10/03/2012 21:29:02)

putz, faz muito tempo que eu não leio nada de X-Men.... to precisando me atualizar

Pearl Jam | Próximo álbum será experimental, diz guitarrista
Gedeon (10/03/2012 00:56:51)

lol, adoro Pearl Jam. Que bom que eles se sentem livres pra criar o/ só espero coisa boa desse álbum

Before Watchmen | DC mostra nova imagem do projeto
Gedeon (10/03/2012 00:46:09)

bom, tirando o Strackznsky, que deixou a desejar com algumas stórias, tenho ótimas esperanças pra Before Watchmen,especialmente praa série do Roscharch e do Comediante, o Azzarello é um roteirista muito competente, o mesmo eu digo do Cooke.

vi o pessoal comentando que a DC só quer lucrar com Before Watchmen, isso é óbvio, mas pelo que eu vi nas declarações dos autores, há muita dedicação nesse projeto, o que é um bom sinal. Se sair aulgo bom, melhor pra nós, nerds, a mitologia watchmen fica mais rica e somos brindados com arcos excelentes. Se sair um material execrável, é só ignorar. Simples.

Abraço

Before Watchmen | DC mostra nova imagem do projeto
danielpaz (10/03/2012 14:26:51)

Pois é, Gedeon... se não me engano, os dois se meteram na nova série do Spirit... que, apesar de boa... bem, deixou um gosto meio estranho, sabe? Sempre a ser sombreada pela brilhante fase áurea de Eisner no imediato pós-guerra... A tentativa de ressuscitar o personagem, por mais competente que fosse, não tinha alma. E nunca teria. Pelo simples motivo que o Spirit nunca foi um bom personagem, mas um pretexto para Eisner extrapolar a narrativa dos quadrinhos, falar de dramas humanos, mostrar sua galeria de crianças e mulheres, explorar Nova York... enfim - fazer arte da melhor qualidade. Em vez de pegar o Midnight, que era clone do Spirit, e feito visivelmente por um discípulo do Eisner, e transformá-lo em algo interessante... Não, insistiram em pegar o personagem original. Nisso, tem algo na mesma linha do que querem fazer com Watchmen. Requentado do que não precisa, enquanto há tanta coisa esperando por um bom cozinheiro.

Arrow | Série de TV contrata o "padrasto" do Arqueiro Verde
Gedeon (10/03/2012 00:34:07)

até então udo indica que a série vai focar mais nas pessoas, nos dramas pessoais e afins, o que não deixa de ser interessante, mas eu sinto falta de ação. Alumas cenas de luta de Smallville deixaram muito a desejar.

Os Vingadores | Sai a primeira foto com qualidade de Hulk no filme
Cadu (23/02/2012 15:43:09)

É o Hulk ou o Blob (verde)?

Os Vingadores | Sai a primeira foto com qualidade de Hulk no filme
Gort (23/02/2012 16:09:55)

É o Blob.

Satisfeito? Próxima pergunta.

Os Vingadores | Sai a primeira foto com qualidade de Hulk no filme
Gedeon (25/02/2012 21:04:57)

não, pô, é o blob, mesmo, por isso que o título da matéria é "sai primeira foto do hulk com qualidade"

Rafael Grampá e Rafael Albuquerque vão escrever HQs para a DC Comics
Gedeon (20/02/2012 02:30:47)

esses caras são demais, incentivando os jovens pretensos artistas por todo o Brasil. Só desejo sucesso aos dois

Batman: The Dark Knight | Bane está de volta às HQs - veja o preview
Marcelo (17/02/2012 19:53:40)

Tem umas coisas na DC que me dão nos nervos.

Ao invés deles aproveitarem a chance do Relauch e do novo filme para darem um upgrade no Bane e torná-lo um personagem muito melhor, eles continuam insistindo nessa abordagem bombadona ridícula dos anos 90.

Tudo bem que eles parecem ter se baseado mais no Arkham City para esse "novo" Bane. Mas, na verdade não o renovaram em rigorosamente nada. É a mesma bobagem que sempre foi.

Se era pra ter se baseado em alguma coisa do game eles poderiam ter pegado o Hugo Strange que, infelizmente, sempre foi muito negligenciado pelos roteiristas e, na minha opinião, é tão bom quanto o Coringa.

Batman: The Dark Knight | Bane está de volta às HQs - veja o preview
Juiz (17/02/2012 20:08:39)

Me disseram, mesmo porque não li nada do relauch além das edições número 1, que o Batman não sofreu reboot por tanto acredito que esse ainda seja o Bane que conhecemos.

Batman: The Dark Knight | Bane está de volta às HQs - veja o preview
Lico Blade (17/02/2012 20:32:04)

Calma Marcelo, talvez esse visual seja apenas da capa, pra chamar a atenção.

Daqui a pouco sai um preview e dá pra ter uma ideia melhor.

Batman: The Dark Knight | Bane está de volta às HQs - veja o preview
Mauricio (17/02/2012 20:45:33)

bane só é legal por que é sempre exagerado.não tem que mudar nada.os anos 90 foi um dos periodos em que muitas hqs legais foram lançadas.é otimo ver que trouxeram bane como sempre foi:o cara grande que quebrou o morcego.não tem que mudar nada!

Batman: The Dark Knight | Bane está de volta às HQs - veja o preview
Jonathan (17/02/2012 21:11:43)

"nessa abordagem bombadona ridícula dos anos 90"

Pra mim a Saga a Queda do Morcego é a mais inesquecível dos quadrinhos do Batman, a minha preferida com certeza. Não mudaria nada, desde a quebra da coluna do batman, passando pela surra que bane levou do Jean Paul Valley e culminando na luta entre Bruce Wayne com Jean Paul pelo manto do morcego. Acho que não há nada de ridículo nisso. Bane é um ótimo vilão por tudo que ele, e o fato de ele ser bombado e usar o venom como um boost a mais explica melhor porque o morcego caiu.

Quem não gosta das HQs do Batman nos anos 80 e 90, sinceramente não sabe o que é HQ de qualidade.

Batman: The Dark Knight | Bane está de volta às HQs - veja o preview
Marcos Vinicius (17/02/2012 23:02:13)

@Marcelo

Olha, eu vou ficar um pouco do lado dos comentários pró-Queda do Morcego. Não acho ela a melhor saga já feita com o Batman (nossa, perto de Silêncio, A Morte do DEônio e O Longo Dia das Bruxas... melhor nem comentar), mas definitivamente ela ainda é uma boa história (digo, a primeira parte dela... antes de termos Azrael como Batman... como eu odeio os quadrinhos dos anos 90) e o Bane é um vilão interessante ali (aliás, o Batman não tem vilão ruim, apenas fases em que eles são mal escritos)... tudo bem que ele repete um pouco a estratégia do Killer Croc quando ele apareceu, mas o Bane, justamente por ser mais intenso, é igualmente mais interessante. A ideia de um homem extremamente carismático e inteligente tendo também uma força gigantesca me parece uma boa ideia para uma antítese do Batman, pelo menos bem melhor do que o Prometheus (apesar do que, o Hush também é um ótimo inimigo do Batman como uma "versão maligna" dele).

Em suma: bem escrito, o Bane é um ótimo personagem.

@Mauricio
Tipo o que? Youngblood? Massacre Marvel? Zero Hora? A Saga do Clone do Homem-Aranha? Nah, no geral os anos 90 nos quadrinhos de super-heróis americanos foi uma merda, quase levou a indústria a falência e ainda criou monstros como Todd McFarlane e Rob Liefeld. Mesmo a Queda do Morcego e a Morte do Super-Homem tendo sido histórias razoáveis, elas foram feitas mais com a ideia de capitalizar em mente do que realmente fazer uma história boa e descente.

@Jonathan
Concordo com você parcialmente. Pelas razões que falei acima.

Batman: The Dark Knight | Bane está de volta às HQs - veja o preview
Marcelo (18/02/2012 01:15:47)

@Marcos Vinicius

A ideia de um personagem que fosse o equivalente ao Batman em termos de capacidade técnica e física é ótima. Veja o Slade Wilson, que acho um personagem excelente. O Batman precisava mesmo de uma vilão assim. Só que essa ideia nunca conseguiu ser bem desenvolvida. Talvez, se o Bane não tivesse sido criado nos anos 90, o destino dele poderia ter sido bem melhor. Mas, olha só essa capa do Finch. É feia, tola, ultra exagerada, infantil, ultrapassada... Como já eram todas aquelas mesmas desenhadas pelo Kelley Jones. Ou seja, o Bane não passa de uma montanha de músculos absurdos e caricaturados com uma cabecinha ridícula. Eles poderiam ter se aproveitado do novo Bane proposto no cinema que a mim é muito mais interessante justamente por ter excluído todos os exageros possíveis. Mas, não. Preferiram o retrocesso.

Batman: The Dark Knight | Bane está de volta às HQs - veja o preview
Lico Blade (18/02/2012 01:41:23)

O Marcelo pode não gostar da arte do Kelley Jones, mas eu e muita gente gostava:

http://goodcomics.comicbookresources.com/2007/09/14/365-reasons-to-love-comics-257/

http://www.interney.net/blogs/melhoresdomundo/2009/12/03/homem_morcego_enfrenta_o_homem_invisivel/

É preciso ter a mente aberta para entender o os traços estilosos de Kelley Jones, cujo desenho macabro e obscuro criava um Batman quase demoníaco e assustador.

Enfim, graças ao seu belo trabalho, Kelley Jones desenhou várias capas e histórias do Batman durante vários anos nos anos 90.

Batman: The Dark Knight | Bane está de volta às HQs - veja o preview
Marcelo (18/02/2012 02:21:03)

O Kelley Jones era um que pecava pelo excesso. Em algumas coisas que ele desenhava, o Batman parecia uma caricatura, cuja capa era tão grande quanto uma lona de circo (nem nos quadrinhos aquilo conseguia ser viável) e as orelhas eram maiores do que a própria cabeça.

O traço dele era refinado. Mas, as dimensões eram absurdamente exageradas.

http://www.comicvine.com/kelley-jones/26-7063/all-images/108-221608/camuflado_batman_gotham_after_midnight__006/105-1457479/

Batman: The Dark Knight | Bane está de volta às HQs - veja o preview
Lico Blade (18/02/2012 02:36:12)

Ele era exagerado, mas de propósito. Era o estilo dele, que acabou dividindo opiniões mesmo.

O excesso não era necessariamente um pecado, e sim a definição de seu estilo. Afinal de contas, não existe somente uma forma de desenhar corretamente nos quadrinhos, sempre há espaço para novas abordagens.

Batman: The Dark Knight | Bane está de volta às HQs - veja o preview
Marcelo (18/02/2012 09:00:52)

"O excesso não era necessariamente um pecado, e sim a definição de seu estilo."

Essa deve ser a desculpa mais usada pelos fãs do Rob Liefeld e Image Comics.

Excesso É e sempre será uma erro, quer vc queira ou não. Estraga boas ideias e arruína com o trabalho inteiro. O traço do Jones tinha um certo refinamento. Mas, aquela capa do Batman que mais parecia uma lona de caminhão era ridiculamente enorme e desnecessária. Nem na fantasia dos quadrinhos é possível imaginar um herói lutando embrulhado naquela tralha toda.

O Bane, então, desenhado por ele me dava vontade de rir.

Batman: The Dark Knight | Bane está de volta às HQs - veja o preview
Lico Blade (18/02/2012 15:40:19)

O Rob Liefeld usava o mesmo estilo realista do Jim Lee, mas errava feio na anatomia.

O caso do Kelley Jones é completamente diferente, ele possui um estilo único, gótico, macabro, beirando o surreal.

Por isso a capa enorma causa confusão, porém reflete o que o roteirista quer dizer na história. No caso do Grant Morrisson, a dupla foi perfeita, com muitos fãs (e também haters). Enfim, causou polêmica.

Por isso que vc está errado em afirmar que o excesso será um erro, pois a arte está repleta de estilos que fogem do senso comum, do normal, e mesmo assim são reverenciados.

Ou seja, vc tem todo o direito de não gostar da bela arte do Jones, mas definitivamente não há nada de errado com ela, basta termos a mente aberta para novos horizontes nos quadrinhos.

Eu, por exemplo, curtia ler nos anos 90 as revistas Batman e Batman - Vigilantes de Gotham. Era bacana ler uma história mais focada na realidade, na Vigilantes de Gotham, e ver um estilo diferente na Batman, como na ótima história do morcego encontrando o Homem do Pântano, e escrita por Grant Morrissson.

Batman: The Dark Knight | Bane está de volta às HQs - veja o preview
Marcos Vinicius (18/02/2012 17:34:01)

@Marcelo

Continuo concordando com você. Só discordo quanto a questão do exagero. É que exagero por si não é ruim, pode ser considerado estilo sim. Eu considero caras como o Jim Lee e o Joe Madureira ótimos desenhistas, por exemplo, mas eles também exageram um pouco em coisas como musculatura e detalhes em roupas e armaduras. Isso não é exatamente um defeito.

Defeito é o que Rob Liefeld faz. Personagens brutamontes com cabeças pequenas e pés pequenos demais (a massa muscular com a cabeça pequena não é exatamente um problema quando o personagem é uma massa de músculos, como o Hulk ou o Bane. Mas quando ele deveria parecer uma pessoa normal, a história é outra). As mulheres estão sempre em poses "tentando ser gostosas" que, se fossem replicadas na vida real, provavelmente acabariam quebrando a coluna delas. As expressões faciais dele são sempre as mesmas: gente puta da vida. Fora que ele adora sumir com a pupila dos olhos, isso quando ele se dá ao trabalho de desenhar olhos.

E até agora eu só falei de anatomia, mas acredite, isso é o de menos. O que realmente ferra no Rob Liefeld é que a sua suposta "especialidade" é desenhar cenas de ação, a única coisa que ele se preocupa em colocar quando ele está escrevendo alguma coisa. E suas sequências de combate são tão desconexas, tão ridículas, que chegam a dar raiva de você não entender exatamente o que está acontecendo em um quadro sequer.

Tem um reviewer que vejo na internet que gosta de sacanear quadrinhos ruins que, uma das piadas favoritas dele com o Rob Liefeld é um quadro de luta de Youngblood n1 em que Diehard (não lembro o nome dele aqui no Brasil, e nem estou muito preocupado em aprender) ataca um inimigo com um soco com as duas mãos, de cima para baixo. Mas, da forma que ele desenhou, parece que ele tá batendo no cara usando o saco. É ridículo.

Diabos, quadrinhos são ARTE-SEQUENCIAL. Até uma criança de 4 anos desenharia uma história em quadrinhos mais sequencial que Liefeld.

Batman: The Dark Knight | Bane está de volta às HQs - veja o preview
Gedeon (19/02/2012 21:37:57)

artista de verdade pra mim é Moebius, falo mermo

Hulk | Nova saga vai fazer herói viajar pelo mundo
Gedeon (19/02/2012 20:37:18)

sinto algo porreta vindo.... jason Aaron é um dos melhores roteiristas atualmente, só posso esperar coisa boa. E a capa ficou foda

Os Vingadores | Nova imagem reúne Gavião Arqueiro, Capitão América e Viúva Negra [ATUALIZADO]
Simone (19/02/2012 15:01:43)

A pergunta é:
Qual a função da Viúva Negra no filme?
Resposta:
Chamar a atenção dos caras.

Os Vingadores | Nova imagem reúne Gavião Arqueiro, Capitão América e Viúva Negra [ATUALIZADO]
Simone (19/02/2012 19:53:04)

Pra quem não entendeu a pergunta:
Qual a função da SCARLETT JOHANSSON no FILME?

Os Vingadores | Nova imagem reúne Gavião Arqueiro, Capitão América e Viúva Negra [ATUALIZADO]
Marcus Santana (19/02/2012 20:01:51)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Vi%C3%BAva_Negra_%28Marvel_Comics%29

Os Vingadores | Nova imagem reúne Gavião Arqueiro, Capitão América e Viúva Negra [ATUALIZADO]
Gedeon (19/02/2012 20:20:42)

cumprir a cota de gostosas no grupo, lógico. O que seria dos X-Men sem a Psilocke? Da Liga sem a Canário Negro ou a Mulher Maravilha?

Os Vingadores | Nova imagem reúne Gavião Arqueiro, Capitão América e Viúva Negra [ATUALIZADO]
Thor (19/02/2012 21:26:51)

me limito a dizer que ela tem um importante papel na equipe, principalmente por que até onde deu pra se entender ela recrutou o Stark e o Banner, fora que é uma das melhores agentes da Shild. e querendo ou não scarlett ja chama atenção por ser linda, mas no filme a VIUVA NEGRA não vai tirar a roupar nem nada, isso seria chamar atenção dos machos.

Os Vingadores | Nova imagem reúne Gavião Arqueiro, Capitão América e Viúva Negra [ATUALIZADO]
Raphael (19/02/2012 21:27:11)

"Chamar a atenção dos caras." Nossa. Isso é uma típica pérola machista gata. É de se esperar esse tipo de desvalorização da posição feminina vindo de um homem. Não de uma mulher.
Ela sempre foi uma persona que rende muita boa ação e provou isso em homem de ferro 2, nos gibis e nos trailers de vingadores. Não está lá atoa. Fora sim que é um colírio para os olhos. Nada mais justo depois de um monte de homem bombado alto de olhos claros. Isso vc não indaga né?! Claro que não.

Os Vingadores | Nova imagem reúne Gavião Arqueiro, Capitão América e Viúva Negra [ATUALIZADO]
Romualdo (19/02/2012 22:33:29)

Depois do bando de cueca... o filme tinha que ter alguma alma feminina. A Viúva tem muitos talentos e no filme ela vai exercer alguma função sim, mas é um tipo de personagem que não consegue carregar uma história sozinha (minha opinião). É uma pena que não seja possível colocar a Feiticeira Escarlate no filme (T.T)!

Os Vingadores | Nova imagem reúne Gavião Arqueiro, Capitão América e Viúva Negra [ATUALIZADO]
Fogs (20/02/2012 11:58:59)

Se não tivesse nenhuma mulher as feministas de plantão também iam reclamar.

Como tem, reclamam que é mulher objeto...

tem gente que nunca tá satisfeita, não tem jeito.

Os Vingadores | Nova imagem reúne Gavião Arqueiro, Capitão América e Viúva Negra [ATUALIZADO]
Gort (20/02/2012 12:20:42)

"Se não tivesse nenhuma mulher as feministas de plantão também iam reclamar. Como tem, reclamam que é mulher objeto... Ttem gente que nunca tá satisfeita, não tem jeito." [2]

Os Vingadores | Nova imagem reúne Gavião Arqueiro, Capitão América e Viúva Negra [ATUALIZADO]
Floriano (20/02/2012 14:56:28)

Simone, a Viuva é uma agente secreta e tem treinamento militar e de lutas marciais , além de capacidade pra investigar e detonar infiltrações de aliens e agentes inimigos disfarçados...além de outras funções estratégicas de defesa e ataque tb...

ela não é só um rostinho bonito como voce...kkkk


Os Vingadores | Nova imagem reúne Gavião Arqueiro, Capitão América e Viúva Negra [ATUALIZADO]
Pinheiro (20/02/2012 19:31:56)

A scarlet é só pra isso mesmo. E pras meninas tb se identificarem tb.
Agora ...me diz qual é a função do galinhão arqueiro?

Batman: The Dark Knight | Bane está de volta às HQs - veja o preview
Floriano (18/02/2012 01:57:43)

Pessoal, eu consegui ver a verdade por trás desse desenho absurdo: a cabeça do Bane na verdade, está lá na parte mais alta do corpo, coberto por uma especie de capacete lacrado,..
o que vemos mais abaixo, parecido com sua cabeça mascarada, é na verdade, um imenso COLAR muito sugestivo....reparem no cordão grosso onde o mesmo está pendurado....!!

(não riam...kkkkk mas eu posso!! rsrssr)

Batman: The Dark Knight | Bane está de volta às HQs - veja o preview
Marcelo (18/02/2012 11:34:42)

O David Finch, assim como outros bons desenhistas (apesar de nada ultra-excelentes, tudo bem) como o Mike Deodato Jr., Kelley Jones, Jim Lee e Todd McFarlane tem essa necessidade estranha de exagerar nos traços. Parece que eles sentem que o trabalho deles só vai ter algum valor aos olhos dos fãs se os personagens forem ultra-bombados, ultra-anabolizados, ultra-caricaturados, ultra-irreais, etc. E a anatomia que se lasque.

O que é lamentável, já que se eles fossem mais comedidos o trabalho deles poderia ser muito mais agradável aos olhos e renderia muito mais. Mesmo alguns... defeitinhos pontuais dariam até um certo charme aos desenhos. Basta ver o Tim Sale cuja arte também nunca foi lá uma obra prima em termos de anatomia humana. Mas, é um estilo muito mais bonito, agradável, dinâmico, justamente por não buscar esse exagero estético dos 90's. Caras como Tim Sale, Mike Mignola e Frank Quitely são artistas de verdade.

Batman: The Dark Knight | Bane está de volta às HQs - veja o preview
Gedeon (19/02/2012 19:41:40)

nunca curti tanto assim a arte do Finch, até ler alguns comentários aqui eu achava que eu era o único no mundo que tinha essa opinião. O cara é bem detalhista, tem um traço interessante, mas ainda carrega aquele estigma noventista de desenho nas costas de exagerar nas proporções. Só me lembro de uma cena em ultimatum que vc tinha que usar uma lupa pra enxergar o nariz da mística

The Walking Dead | Edição especial tem formato de cabeça de zumbi - veja
Gedeon (12/02/2012 18:15:14)

minha mãe ia ficar cm um medo do cão dessa porra.... mas eu quero

Adam Lambert será a nova voz do Queen
Gedeon (05/02/2012 21:41:29)

não conheço... e por ter visto esse nome na capa de alguma revista adolescente, me orgulho disso

The Walking Dead pode ter encontrado seu Governador [Atualizado]
Gedeon (02/02/2012 16:17:05)

O governador vai entrar pra história dos quadrinhos como um dos vilões mais icônicos da história da arte sequencial, certeza disso. Odiei o cara como se ele fosse de verdade, não me lembro de muitos personagens que me causaram impacto semelhante. Só espero que a participação dele na série seja tão empolgante quanto nos quadrinhos

AC/DC atrasa gravações de seu novo álbum
Gedeon (01/02/2012 21:02:05)

acho que sou o único aqui que alimeta a esperança do ACDC tocar em Manaus. Melhoras a quem quer que esteja doente,


Rock'N'Roll Ain't Noise Pollution, Rock'N'Roll Ain't Gonna Die

Spawn | Série voltará a ser publicada no Brasil
Gedeon (01/02/2012 05:29:19)

até hj eu curto o Spawn, n tenho tdas as edições, como alguns leitores aqui, só alguns números avulsos. Li o sacns de Endgame e achei mto massa. Só não acho que gastaria meu dinheiro com essas coletâneas. Não enquanto não tenho Daytripper na minha prateleira. Brincadeira, mas como alguns já disseram, Spawn não se matém mto firme noq diz respeito à qualidade das estórias. Algumas são mto boas, mas outras deixam um pouco a desejar. Além do mais acho que ficaria meio perdido na continuidade desses novo arcos, já que não tenho as edições publicadas pela Pixel. Mas enfim, vida longa à Cria do Inferno

O Cavaleiro das Trevas | Frank Miller redesenha página da HQ para fã
Gedeon (01/02/2012 05:02:28)

se eu tivesse verba eu pedia pro titio Miller redesenhar o cena em que Batman nocauteia Superman. Essa cena é muito mais icônica, tem muito mais carga doq a q o rapaz de bolso fundo comprou.

O Cavaleiro das Trevas | Frank Miller redesenha página da HQ para fã
Octavio (27/01/2012 18:29:29)

Adoro TDKR, mas essa anatomia do Batman tá de matar, hein? Dá até pra sacar a influência sobre os trabalhos de McFarlane e, por que não, Liefeld. Não é pq o traço é caricatural, que a anatomia deve ser mal trabalhada. Ela deveria obedecer a alguma lógica e é só perceber a ausência de determinados músculos no braço direito para ter certeza que nnao é o caso de “estilo”. Alguém deveria ter contratado o Mazzuchelli pra desenhar a pg.

O Cavaleiro das Trevas | Frank Miller redesenha página da HQ para fã
Doug (27/01/2012 19:02:53)

Vc pode até não gostar da arte dele, o que é um direito seu, mas por ser ARTE, ele pode fazer como bem entender: colocar mais musculos (como Kelley Jones, por exemplo), tirar músculos, exagerar etc.
Cabe a nós gostar ou não, e comprar ou não.

O Cavaleiro das Trevas | Frank Miller redesenha página da HQ para fã
Octavio (27/01/2012 22:55:55)

Oi, Doug. Por ser arte não quer dizer que existam critérios de julgamento ou de apreciação. Isso é uma falácia que, indiretamente, nasceu dos vícios do modernismo. A culpa (infelizmente, porque ESSES desenhavam e muito) é da popularização da obra de Picasso e Matisse. Não se desconstrói sem antes aprender a construir. Picasso desenhava muito até decidir desconstruir a forma COM CONHECIMENTO DE CAUSA. E aí é questnao de talento. E conhecimento.

O Cavaleiro das Trevas | Frank Miller redesenha página da HQ para fã
caio (28/01/2012 00:24:10)

Na minha opinião os dois erram ao misturar os conceitos de arte. Os critérios que balizam quadros de Picasso e Matisse não são os mesmos que balizam arte/desenho em HQs. Não dá pra encarar tudo como "arte" num sentido genérico, porque as HQs se assemelham mais à chamada "arte aplicada", em que a venda seria o objetivo principal (não que não existam notáveis exemplos que consigam transcender essa condição, mas não acho que seja o caso do Miller). Nisso as HQs se aproximam mais do design e da publicidade do que de uma pintura ou escultura, e os critérios devem ser equivalentes tb. Sobre a "desconstrução", Octavio, não existe essa obrigação que vc apontou, muito menos tais "vícios do modernismo". E falo com conhecimento de causa, afinal sou historiador da arte. No fim, seu erro é querer enxergar as obras de artistas modernistas com a régua que mede HQs, quando os critérios são claramente outros e muito mais próximos do que o Doug disse. O erro do Doug foi generalizar.

O Cavaleiro das Trevas | Frank Miller redesenha página da HQ para fã
Carlos (28/01/2012 02:15:06)

Acho que todos vcs estão errados a partir do momento que tentam julgar um artista. Com que régua vcs querem medir o artista? Com a subjetiva régua da pressuposta critica especializada ou do gosto pessoal?
O mais certo de vcs três é o Doug. Não se deve submeter um artista ao julgo da ignorância dos que nunca criaram e se acham especialistas em algo que nunca meteram a mão. Sou desenhista, pintor, designer e sou formado em publicidade e propaganda. Caio vc está enganado, quadrinhos NADA tem a ver com designer e muito menos com publicidade. O que mais se aproxima do designer pertencente ao mundo dos quadrinhos, é a ilustração, e mesmo assim, a ilustração é muito mais artística do que o designer, justamente porque não obedece regras pré-estabelecidas, inclusive com base em psicologia de usuário e consumidor e comércio, como o designer. A base da técnica usada em quadrinhos é o desenho artístico e o desenho em si é encarado tanto como processo, quanto como resultado artístico. O desenho é um meio de manifestação estético e uma linguagem expressiva para o homem desde começo dos tempos. Na pré-história o desenho como arte de uma forma geral, estava inserido em um contexto religioso. Com o tempo os conceitos artísticos foram se separando da religião a ganharam autonomia tornando-se uma disciplina própria. O desenho começou a tornar-se o elemento fundamental da criação artística, um instrumento básico para se chegar à obra final (sendo seu domínio quase uma virtude secundária frente às outras formas de arte). Podemos incluir como
mestres do desenho nos séculos XV e XVI, Leonardo da Vinci, Albrecht Dürer, Michelângelo e Rafael. No século XVII, temos Claude, Nicolas Poussin, Rembrandt e Peter Paul Rubens. No século XVIII, Jean-Honoré Fragonard, Francisco Goya, Giovanni Battista Tiepolo, e Antoine Watteau. No XIX, Jacques Louis David, Edgar Degas, Theodore Gericault, Odilon Redon, Henri de Toulouse-Lautrec, Paul Cézanne e Vincent Van Gogh. Finalmente, no século XX, pode-se destacar Max Beckmann, Willem de Kooning, Jean Dubuffet, Arshile Gorky, Paul Klee, Oscar Kokoschka, Henri Matisse, Jules Pascin e Pablo Picasso.

Pois é. Digam agora que desenho não é arte. Se quadrinhos é desenho, quadrinhos é arte. Se cinema e teatro é arte, quadrinhos também é arte.

Quadrinhos é uma forma de contar estórias através de desenhos. Como se faziam nas cavernas ha muito tempo atrás. O que a arte mais faz é expressar-se através de estórias. Cada pincelada é uma estória. Cada traço é uma estória.

O Cavaleiro das Trevas | Frank Miller redesenha página da HQ para fã
caio (28/01/2012 04:26:39)

Prezado Carlos,não sei se vc leu o que eu escrevi direito, mas em nenhum momento disse que desenho não era arte(?) nem que HQs ou o design não possam ser arte, mas sim que se tratam de meios distintos e devem ser encarados diferentemente (por isso falei de "artes aplicadas"). Aliás, "Arte" sequer foi a mesma coisa em todas as épocas, é profundamente problemático quando alguém usa um conceito complexo de modo generalizante e essa foi a minha crítica. Não sei se vc sabe, mas existe toda uma vertente da filosofia cujo principal problema é justamente a definição de arte: chama-se estética. O assunto é simplesmente complicado demais pra tentar debater num post do omelete.

Outra, o seu silogismo só faltou ser concluído com algo do tipo "Se cinema e teatro é arte, então Stevie Wonder é Deus."

Sinceramente não entendi porque vc tentou resumir a história do desenho em 15 linhas e, olha que engraçado, advogou a favor do desenho artístico da HQ, mas quando foi citar os mestres do desenho no XX só usou artistas da história da arte convencional. Nem um Steinberg, quanto mais um Will Eisner. Sinal de que nem vc mesmo parece acreditar no seu argumento.

Dito isso, se vc acha que as HQs (especialmente as comerciais, caso do TDK) não seguem regras, experimente então, no próximo FIQ, apresentar um portfolio com desenhos completamente abstratos pra ver se alguma editora te contrata. Existe uma diferença entre como as coisas deveriam ser (que não houvesse regras ou estilos pré-determinados) e como elas ocorrem de fato.

Por fim, historiador da arte é só minha graduação mais alta, se o problema for diploma eu tb sou formado em publicidade. Se o problema for "meter a mão", sou formado em artes plásticas e seguramente pintei quadros que giram na casa das centenas (parei pq n tenho mais espaço onde colocar). Então antes de acusar a ignorância alheia, certifique-se de que esteja certo no que diz.

O Cavaleiro das Trevas | Frank Miller redesenha página da HQ para fã
Cândido (29/01/2012 00:49:24)

Não é pq o traço é caricatural, que a anatomia DEVE ser mal trabalhada.
Não é pq o traço é caricatural, que a anatomia DEVE ser bem trabalhada.

A anatomia não DEVE coisa nenhuma...

Quem acha que DEVE é poque coloca o gosto pessoal como verdade absoluta.

O gosto pessoal permite que você prefira Mazucchelli ao Miller.

Agora... o MEU gosto pessoal diz que McFarlane e Liefeld estão num extremo e Frank Miller está no outro.

O Cavaleiro das Trevas | Frank Miller redesenha página da HQ para fã
Carlos (29/01/2012 14:17:28)

Ola Caio,

Eu li sim o que você escreveu. Não quero ser injusto de forma nenhuma, então vamos aos esclarecimentos. Você disse:

"mas em nenhum momento disse que desenho não era arte(?) nem que HQs ou o design não possam ser arte, mas sim que se tratam de meios distintos e devem ser encarados diferentemente (por isso falei de "artes aplicadas")."

Vou repetir o que você disse, que me levou a a conclusão do texto anterior:

"Não dá pra encarar tudo como "arte" num sentido genérico"

Por essa frase pensei que você não considerasse quadrinhos como arte. Se você puder esclarecer o que quis dizer com essa frase, especificamente, eu agradeço.


"Aliás, "Arte" sequer foi a mesma coisa em todas as épocas, é profundamente problemático quando alguém usa um conceito complexo de modo generalizante e essa foi a minha crítica."

Concordo


"Não sei se vc sabe, mas existe toda uma vertente da filosofia cujo principal problema é justamente a definição de arte: chama-se estética. O assunto é simplesmente complicado demais pra tentar debater num post do omelete."

Sim, eu estudo filosofia e concordo com vc.

"Outra, o seu silogismo só faltou ser concluído com algo do tipo "Se cinema e teatro é arte, então Stevie Wonder é Deus."

Não sei o que vc quis dizer com essa ironia, mas seja lá o que for não funcionou, kkkkkk. E realmente você não entendeu a minha comparação. Vou tentar me fazer entender. Como você me parece conhecer filosofia, você também deve conhecer outro ramo da filosofia chamado Lógica. Se não conhece eu te explico:
Lógica é o estudo formal sistemático dos princípios da inferência válida e do pensamento correto. A Lógica trata dos argumentos, isto é, das conclusões a que chegamos através da apresentação de evidências que a sustentam. Então vamos a Lógica por mim apresentada:
Se cinema e teatro são formas de arte, que tem como base o roteiro (diz-se literatura) e o storyboard (diz-se estrutura igual ao quadrinhos), em que se interpreta uma ESTÓRIA ou atividades, e Quadrinhos é uma forma gráfica de interpretar uma ESTÓRIA ou atividades (preste atenção na palavra grafada), baseada em roteiro e em estrutura parecido com storyboard, quadrinhos também é arte. Portanto quadrinhos é arte duas vezes: Arte gráfica e Arte Literária. Foi isso o que eu quis. Quanto ao Stevie Wonder, ele um deus sim, da música kkkkkk.

"Sinceramente não entendi porque vc tentou resumir a história do desenho em 15 linhas e, olha que engraçado, advogou a favor do desenho artístico da HQ, mas quando foi citar os mestres do desenho no XX só usou artistas da história da arte convencional. Nem um Steinberg, quanto mais um Will Eisner. Sinal de que nem vc mesmo parece acreditar no seu argumento."

Novamente eu chamo atenção para a lógica que você não percebeu. Se eu estou advogando a favor dos quadrinhos usando como argumento lógico que os quadrinhos são desenhos e desenho é arte, porque eu haveria de dar como exemplo justamente aqueles desenhistas que não são considerados por muitos como artistas? Eu quis justamente mostrar que aqueles que são considerados artistas gráficos no verdadeiro sentido da palavra, por certos pseudo-intelectuais, também são mestres em desenho, e contribuíram para tornar o desenho uma manifestação artística.
Bom, acho que eu me enganei em pré-julga-lo e peço desculpas por isso. Me parece que de uma certa forma, você tem uma opinião parecida comigo. Você me parece também crer no desenho e no quadrinhos como uma forma de arte. Estou enganado?

"Dito isso, se vc acha que as HQs (especialmente as comerciais, caso do TDK) não seguem regras, experimente então, no próximo FIQ, apresentar um portfolio com desenhos completamente abstratos pra ver se alguma editora te contrata. Existe uma diferença entre como as coisas deveriam ser (que não houvesse regras ou estilos pré-determinados) e como elas ocorrem de fato."

Sim, eu sei disso, mas ao comparar quadrinhos com publicidade e designer você pegou pesado. Não tem nada a ver. Técnicas diferentes, regras diferentes, exigências diferentes, objetivos diferentes. E já que diz que é publicitário, vc sabe do eu estou falando.

"Por fim, historiador da arte é só minha graduação mais alta, se o problema for diploma eu tb sou formado em publicidade. Se o problema for "meter a mão", sou formado em artes plásticas e seguramente pintei quadros que giram na casa das centenas (parei pq n tenho mais espaço onde colocar). Então antes de acusar a ignorância alheia, certifique-se de que esteja certo no que diz."

Sim, mas você há de convir que é estranho uma pessoa se disponibilizar a debater arte e falar de publicidade, designer e artes plásticas se apresentando como historiador da arte? Porque você não se apresentou como artista? Como publicitário e artista plástico? Sem querer desmerecer a sua atual profissão, mas um Historiador de Arte é um catalogador de eventos históricos. Geralmente não cria, não executa, não faz a arte, desconhece técnicas a fundo e não se envolve diretamente com os sentimentos e sensações que a arte causa AO CRIAR. Está apenas no outro lado do vidro, sentindo as sensações e o sentimento que a arte causa no espectador, no leigo, na pessoa comum. Nada melhor do que prática e o dia a dia metendo a mão na massa como eu quis dizer.
A minha intenção não é ofender, mas é que eu sempre me deparo com pessoas que rotulam a arte, falam sobre arte, vomitam aos quatro ventos isso ou aquilo, os chamados formadores de opinião, que ditam os caminhos da arte, e na verdade, NUNCA meteram a mão num pincel. E isso eu realmente não consigo aceitar. Acho que se você é realmente um artista plástico vai entender o que eu estou querendo dizer.
Novamente peço perdão se o ofendi de alguma forma pelo pre-julgamento.

O Cavaleiro das Trevas | Frank Miller redesenha página da HQ para fã
caio (31/01/2012 00:55:53)

Carlos, obrigado pela resposta, acho que fui agressivo além da conta, desculpe meus excessos. Não vou rebater item por item, já que expusemos os ptos de vista diversos. Só acho que sua visão com relação aos historiadores da arte é completamente equivocada e preconceituosa, fruto, talvez, de um certo ranço e discursos muito comuns hoje, do artista onipotente e do crítico que não sabe de nada. Óbvio que existem os ruins, como em qualquer profissão (inclusive artistas muito ruins), mas não subestime os HA. Wölfflin, o célebre historiador da arte suíço, dizia já em 1915 (!) que todo historiador da arte tinha de desenhar o objeto a ser estudado, exatamente pra uma melhor apreensão da forma, ou seja, isso que vc tá dizendo não é novidade há quase 100 anos. Outro exemplo? No curso de graduação da UFRJ, os alunos de graduação em HA passam por todos os ateliês (gravura, pintura, escultura), exatamente para preencher essa necessidade de compreender a prática. Quer mais? Pesquise sobre os principais críticos e historiadores da arte, (brasileiros inclusive, como Mário Pedrosa, Frederico Morais e Ferreira Gullar) verá que muitos deles têm ou tiveram uma relação muito próxima com vários artistas e que essa troca foi benéfica a ambos. Essa visão de que o historiador sempre seria alguém de fora, olhando tudo através de um vidro, pra mim se equivale a alguém ver um quadro e achar que o filho faz igual: desconhecimento do assunto. No mais, foi uma boa discussão, abraço.

O Cavaleiro das Trevas | Frank Miller redesenha página da HQ para fã
Carlos (31/01/2012 02:50:07)

Valeu Caio. Acho que eu estou me relacionando mal kkkkkkkkkkkkk. Preciso conhecer pessoas como as que você citou. Um abraço!

O Cavaleiro das Trevas | Frank Miller redesenha página da HQ para fã
Gedeon (01/02/2012 04:57:22)

meu caro @Octavio, se você duvida do potencial de Frank Miller como artista, só te lembro que o cara também lançou Sin City (me refiro principalemte ao primeiro), não sei pra você, mas pra mim dá pra ver que o seu Miller domina totalmente a anatomia e afins.

John Carter | Novos comerciais exaltam reação positiva dos críticos
Gedeon (01/02/2012 04:44:05)

minha única decepção é a Dejah Thoris vestida.... brincadeira

Depois de dar uma olhada em algumas ilustrações de Frank Cho e do mestre Frazzetta, fiquei curioso quanto ao livro, sem paciência pra procurar nas livrarias, procurei o livro pra downloas. Ainda n acabei de ler, mas até o dado momento (John Carter escapa da fábrica de atmosfera), Uma Princesa de Marte tem me surpeendido bastante

Ótimas expectativas pra esse filme

Shazam | Confira um preview do retorno do personagem aos quadrinhos
Aline (01/02/2012 01:25:17)

Eu fui mais uma das que sempre estranhou o personagem se chamar Capitão Marvel. Mas que essa mudança de visual ficou bisonha, ah ficou...

Shazam | Confira um preview do retorno do personagem aos quadrinhos
Gedeon (01/02/2012 04:43:48)

os óculos dão uma imagem de fragilidade, creio que essa tenha sido a intenção da DC reformulando o visual do garoto.
Mas concordo com você, bisonhi dmais

Shazam | Confira um preview do retorno do personagem aos quadrinhos
Thiago-Impulso (01/02/2012 08:54:34)

entao ele vai deixar de ser um garoto de rua como ele era ?
Afinal de contas, sem-teto nao tem dinheiro pra comprar oculos rs...

E tb acho ficou bem esquisito, soh falta agora o mago ficar parecido com akele Dumbledore rsrsrs

Shazam | Confira um preview do retorno do personagem aos quadrinhos
Jose (01/02/2012 09:38:53)

A DC Já resolveu o problema. Eles vão trocar a palavra mágica que o transforma em Shazam por uma frase. Parece que vai ser "Pelos poderes de Greysk.... EPA!!!

Godzilla | Arte para relançamento do filme original causa controvérsias entre fãs
Eduardo Pereira (Chefe Sinuca) (29/01/2012 23:00:35)

É engraçado ler o comentário das pessoas aqui criticando os fãs de Godzilla brigando por uma capa....vamos fazer uma aposta então....tomara que façam o Bilbo de forma errada do que o livro....ou então o Nolan faça um filme do batman sem os chifrinhos de morcego e ai eu quero ver se VOCES vão agir e comentar como estão comentando aqui....seus demagogos...

Godzilla | Arte para relançamento do filme original causa controvérsias entre fãs
Christopher (30/01/2012 11:31:09)

O novo filme do Superman nao vai ter a sunga vermelha por cima da calça e nem por isso pessoal está chorando.

Godzilla | Arte para relançamento do filme original causa controvérsias entre fãs
alexandre (31/01/2012 11:45:58)

É, mas ao contrário do batman e do senhor dos anéis, NINGUÉM é fã do super-homem...
...
...
...
...
...
...
...
...
...
...
...
brinks :P

Godzilla | Arte para relançamento do filme original causa controvérsias entre fãs
Gedeon (01/02/2012 04:33:11)

@Christopher

Eu tenho pra mi que tirar a sunga do Superman foi um favor

John Carter | Novos comerciais exaltam reação positiva dos críticos
Gedeon (01/02/2012 04:29:59)

aliás, ficaria muito agradecido se alguém me desse o título dos outros livros da saga Barsoom

O Hobbit | Evangeline Lilly diz que Tauriel é a chefe da guarda dos elfos - e mais
Pedro (25/01/2012 19:15:23)

So pelo fato desse filme competir com Amanhecer Parte 2 que e o filme mais esperado desse ano esse Hobbit vai ser um fracasso ninguém mais lembra de Senhor dos Aneis Crepusculo que ta na moda então eu vou assistir Crepusculo

Passo longe de hobbit

O Hobbit | Evangeline Lilly diz que Tauriel é a chefe da guarda dos elfos - e mais
Julio (25/01/2012 19:47:50)

esse comentario só pode ser piada

O Hobbit | Evangeline Lilly diz que Tauriel é a chefe da guarda dos elfos - e mais
Marlos (25/01/2012 19:52:24)

Saudades dos trolls criativos que faziam agente rir diariamente aqui no omelete... Agora só sobrou a garotada sem graça que vem aqui achando que está provocando geral... Enfim.


Tudo tem caido de qualidade ultimamente, até as trollagens.

O Hobbit | Evangeline Lilly diz que Tauriel é a chefe da guarda dos elfos - e mais
Rodrigo (25/01/2012 20:00:47)

so uma coisa a dizer, coitado de você cara.

O Hobbit | Evangeline Lilly diz que Tauriel é a chefe da guarda dos elfos - e mais
Carlos (25/01/2012 21:51:50)

kkkkkkkkkkkkkkk. ô gente mal humorada! Só pq a piada é com Crepúsculo. Esse ódio por esse filme já tá ficando ridículo. É óbvio que não tem a minima chance contra qualquer coisa no que se refere a Tolkien ou Peter Jackson, e justamente por isso, que é engraçado pra cacete! Adorei a piada,Pedro!

O Hobbit | Evangeline Lilly diz que Tauriel é a chefe da guarda dos elfos - e mais
Foxsipher (25/01/2012 21:56:06)

Caraca, esse Troll dos infernos fumou banana antes de postar... daí deu nessa baboseira.

O Hobbit | Evangeline Lilly diz que Tauriel é a chefe da guarda dos elfos - e mais
Alexandre (25/01/2012 21:59:47)

Esse Pedro ta brincando né? Comparar o universo de Tolkien com Crepúsculo? Sem noção mesmo. :S

O Hobbit | Evangeline Lilly diz que Tauriel é a chefe da guarda dos elfos - e mais
Brian (25/01/2012 22:48:06)

O mais engraçado é que nenhum filme da novelinha Crepusculo, entrou na lista das maiores bilheterias da história, ou seja não tem tantas meninas adolescentes que vão ao cinema assistir essa porcaria. Muito diferente dos filmes da saga Senhor dos Anéis... E as mesmas pessoas que viram a primeira trilogia vão ao cinema ver o Hobbit.

O Hobbit | Evangeline Lilly diz que Tauriel é a chefe da guarda dos elfos - e mais
Renato (25/01/2012 23:44:44)

cara, se voce conhece a historia de senhor dos anéis e principalmente o universo sensacional criado pelo Tolkien e comparar com crepusculo vai ver que nem sempre o que está na moda é bom.

O Hobbit | Evangeline Lilly diz que Tauriel é a chefe da guarda dos elfos - e mais
Audrey (26/01/2012 01:24:42)

kkkkkkkkk.O que as pessoas não fazem ou dizem(no caso escrevem) só pra ganhar uns minutos de "fama".

O Hobbit | Evangeline Lilly diz que Tauriel é a chefe da guarda dos elfos - e mais
Gedeon (26/01/2012 03:14:19)

Santo Deus, eu não li isso.

Véi, nem sabia que Amanhecer ia sair, tava tão concentrado nos filmes de verdade (o Hobbit, the Dark Knight Rises, Vingadores, Prometheus, e afins) que esqueci das fadas.

O Hobbit | Evangeline Lilly diz que Tauriel é a chefe da guarda dos elfos - e mais
Gedeon (26/01/2012 05:57:06)

véi, amanhecer é tão tosco que tiveram que dividir em dois só pra ganhar mais.

O Hobbit | Evangeline Lilly diz que Tauriel é a chefe da guarda dos elfos - e mais
Bon Scott (26/01/2012 21:09:11)

Um cara que gosta de Crepusculo e tem a foto do Pedro Bial da pra levar a serio?...mas realmente quem briga com Crepusculo apanha...vamos aos fatos...

...Crepusculo(2008)- 191,4 milhões de dolares de bilheteria...
...O Cavaleiro das trevas(2008)- 533,3 milhões de dolares...
...Lua Nova(2009)- 296,60 milhões de dolares...
...Transformers a vingança dos derrotados(2009)- 402,1 milhões de dolares...
...Eclipese(2010)- 300 milhçoes de dolares...
...Toy Story 3(2010)- 415 milhões de dolares...
...Amanhacer parte 1(2011)- 280,3 milhões de dolares(e queda em relaçao ao terceiro filme...isso pq é um filme bom eihm e muito aguardado...)
...Transformes o lado escuro da lua(2011- 352,4 milhões de dolares...

...é ta mais do que provado q quem briga com Crepusculo perde a briga...kkkk...os melhores filmes de 2012 na minha opinão serão nessa ordem:

O Hobbit
O Cavaleiro das Trevas Ressurge
O Espetacular Home Aranha

...com certeza nenhum sera melhor que esses...

The Infinite | Rob Liefeld encerra série após conflito com editora
Gedeon (26/01/2012 03:59:23)

Tony Daniel tinha um traço muito característico dos anos 90, hoje em dia o desenho do cara melhorou bastante, parece que a idade fez bem pra ele. Quem dera o mesmo acontecesso com o seu Liefeld aí

The Infinite | Rob Liefeld encerra série após conflito com editora
Marcello (24/01/2012 00:54:43)

Por mais 25 anos? Holy crap....... -_-

The Infinite | Rob Liefeld encerra série após conflito com editora
Adriel (24/01/2012 01:32:53)

Por mais 25 anos? Holy crap....... -_-(2)

The Infinite | Rob Liefeld encerra série após conflito com editora
Gedeon (24/01/2012 02:42:29)

Por mais 25 anos? Holy crap....... -_-(3)

The Infinite | Rob Liefeld encerra série após conflito com editora
Dave (24/01/2012 10:50:43)

Por mais 25 anos? Holy crap....... -_-(4)

The Infinite | Rob Liefeld encerra série após conflito com editora
Fernando (24/01/2012 17:14:07)

Pode ser que daqui pra lá ele aprenda a desenhar.

The Infinite | Rob Liefeld encerra série após conflito com editora
caio (25/01/2012 19:54:16)

Por mais 25 anos? Holy crap.....-_- (5)

The Infinite | Rob Liefeld encerra série após conflito com editora
Gedeon (26/01/2012 03:37:46)

"Pode ser que daqui pra lá ele aprenda a desenhar."

esperança, né?

Vingadores ganham capas que homenageiam obras de arte
Gedeon (26/01/2012 03:35:12)

o capitão pensador e o thor davi foram mto bons, meus favoritos.

UFugindo levemente do assunto, será que eu sou o único q não gosta desse visualizador de imagens do omelete??

Vingadores ganham capas que homenageiam obras de arte
Luis Hunzecher (26/01/2012 07:38:12)

Somos dois. da o maior trabalho pra ver a imagem certinha.kkk

e aki demora pra carrega as vezes

Vingadores ganham capas que homenageiam obras de arte
Andres (26/01/2012 07:47:37)

Pois é, cada imagem que eu clicava, as imagens mudavam de ordem... Não faz sentido nenhum... rs....

Vingadores ganham capas que homenageiam obras de arte
Luis Hunzecher (26/01/2012 07:57:39)

Tem essa tbm.Ate agora nao consegui ver a ultima imagem por causa disso.kk

Arrow | Vaza lista de personagens da série de TV do Arqueiro Verde
Gedeon (26/01/2012 02:53:34)

sério, a Waner tá perdendo muito não fazendo uma série baseada em Hellblazer.

Mas voltendo ao assunto principal, me pareceu interessante a premissa da série, salvo aluns personagens que se distanciaram das suas versões originais, mas n posso dzer nada até ver com meus próprios olhos

Arrow | Vaza lista de personagens da série de TV do Arqueiro Verde
Samuel (26/01/2012 12:11:16)

Acho que uma série do Hellblazer caberia melhor na HBO.

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.