Assista Agora

Marlos Silva

Marlos Silva

Belém, PA

Comentários

Novo Xbox | Assista a um vídeo com detalhes do conceito IllumiRoom
Alex (29/04/2013 17:24:12)

Pelo visto o xbox vai continuar na vanguarda em termos de inovação tecnologica nos games

Novo Xbox | Assista a um vídeo com detalhes do conceito IllumiRoom
Marlos (29/04/2013 18:35:28)

Vanguarda onde? A tecnologia Kinect (Que até agora não mostrou a que veio, limitando-se a jogadores casuais) apareceu quase no final da vida útil do console.

Espero que dessa vez a tecnologia do novo Xbox mostre-se útil para gamers de fato, já ta na hora.

Novo Xbox | Assista a um vídeo com detalhes do conceito IllumiRoom
Jonas Trash (29/04/2013 19:19:53)

Depende do ponto de vista de cada um, muitas vezes vi os jogos de dança entre os 5 mais vendidos, o problema do jogador hardcore é que ele acha que o videogame tem que ser só para ele, esquece o publico casual, por exemplo minha mãe adora jogar do Kinect e ela tem 60 anos, hoje em dia videogames não são direcionados só para nos jogadores hardcore, se esse fosse o caso o Wii não teria vendido mais que o 360 e o ps3, mas não tem jeito preconceito existe em tudo quanto é lugar, respeite o que as outras pessoas gostam, vc nem ninguém é dono da razão, vai um positivo para vc Alex.

Novo Xbox | Assista a um vídeo com detalhes do conceito IllumiRoom
Marlos (29/04/2013 20:15:53)

Não disse que videogame só vende pra jogadores Hardcore. Aliás, foi uma jogada inteligente da microsoft direcionar mais o Xbox para o público casual nesse final da geração. Mas foi uma jogada atrasada. O público casual na sua maioria já foi abocanhado pela nintendo, prova disso é que mesmo com o Kinect, as vendas do Xbox foram ultrapassadas mundialmentes pelo PS3, e o Wii continuou tranquilamente com seu público casual na liderança.

Mas repito: Kinect é no momento tecnologia exclusiva para jogos casuais. A microsoft ainda tem que mostrar suas tais ''inovações'' direcionadas ao público mais hardcore, ou ela vai acabar perdendo também essa fatia do mercado.

Novo Xbox | Assista a um vídeo com detalhes do conceito IllumiRoom
Jonas Trash (30/04/2013 10:02:59)

Marlos sem querer fazer briga, mas repara nesses ranking aqui é mostrado o número de consoles realmente vendidos ao consumidor e não de consoles vendidos as lojas.

http://www.vgchartz.com/weekly/41385/Global/

Veja a data do ranking, e olha nesse ranking Global Hardware by Platform que esta na mesma pagina do link.

Abraços e um ótimo dia.

Novo Xbox | Assista a um vídeo com detalhes do conceito IllumiRoom
Jose (30/04/2013 11:57:04)

@Jonas Trash

Realmente, jogos de dança são os que melhor utilizam o Kinect, e ainda assim são ruins. Claro que atendem bem um publico menos exigente, mas não conseguem fazer 1/5 do que a Microsoft tinha prometido. A Precisão é muito ruim, o LAG é absurdo. As vezes o seu movimento leva uns 2, 3 segundos para aparecer na tela. É uma boa ideia, mas com um produto que não á capaz de efetivamente fazer o que tinha sido prometido.

Novo Xbox | Assista a um vídeo com detalhes do conceito IllumiRoom
Jonas Trash (30/04/2013 13:45:17)

Verdade doí né Marlos?

Mas tem não problema quem não tem argumento ou negativa alguém ou pede para outra pessoa negativar abraços e vai ter que passar o resto do dia com essa hahahahahahahahahahahahhahahahahahaaha!

Novo Xbox | Assista a um vídeo com detalhes do conceito IllumiRoom
Jonas Trash (30/04/2013 13:56:23)

Amigo Jose, vc sabia que muitas coisas são aprimoradas com o tempo? A galera elogia tanto a Sony ainda não sei pq, ate o walkman não foi inventado por ela, na verdade foi por um brasileiro, mas é assim mesmo.

E o sistema do ps3 que usa uma cam e uma parada na mão, e ai vingou? a sony quando lançou fez um estardalhaço, e principalmente criticou a Microsoft pelo Kinect, já disse varias vezes não sou fanboy, se puder ter gostaria de ter todos os consoles, mas não uso argumentos falsos, coloca a verdade, e não suposições por acharem que esse é melhor que aquele.

Já disse varias vezes aqui, cada um tem o que acha melhor, e se puder ter todos parabéns, sempre joguei em playstation, mas dessa vez optei pelo 360, justamente pela possibilidade de outros membros da minha família poderem jogar, sem dificuldades, não penso em videogames só para minha pessoa, não sou egoísta, a galera que esta aqui comentando boa parte são pessoas novas eu tenho 36 anos, na época que comecei a jogar jogava no Atari, quando comecei a ler hq, assim como ver filmes, para eu ter informação tinha que esperar um mês por uma revista sobre cinema.

De verdade boa parte das pessoas que comentam aqui tem que abrir a mente e tirar ela desse cubo em que ela esta presa, mas não esquenta, continue achando que tudo tem que ser feito só para um pequeno grupo, lembrem que assim como os filmes, nada pode ser só feito para agradar quem já é fã, eles tem que aumentar o leque de opções, quanto mais pessoas, mas teremos possibilidades e opções.

Abraços e uma ótima tarde.

Novo Xbox | Assista a um vídeo com detalhes do conceito IllumiRoom
Marlos (30/04/2013 20:27:22)

Hehe, que bonitinho, já que não respondi imediatamente, (Afinal tenho vida fora do omelete, ao contrário dele) o Jonas vem com provocação em mais um comentário. Quanta criancisse! Faço faculdade e só tenho tempo de entrar no omelete a esse horário, por isso demoro a responder. Tenho coisa mais importante pra fazer do que pedir para alguem negativar, deixe de ser idiota. Está tão surpreso assim por alguem discordar de você? Parece que você é o único a precisar sair de um cubo aqui.

Quanto ao link que me mandou, De fato, você está certo com relação as vendas. Dado recente, sem dúvidas, e eu ainda não tinha checado. Mas olhe para as vendas semanais dos consoles e verá que a do PS3 é significantemente maior que a do 360. Continuando nesse ritmo, logo as vendas do PS3 irão ultrapassar as vendas do 360 novamente.

E não se preocupe, não vou te negativar (Não negativei nenhum dos seus comentários diga-se de passagem, negativo quem fala merda, não quem discute. Embora você tenha passado a falar merda.) assim, você não precisa berrar pelas estrelinhas, ok?

Novo Xbox | Assista a um vídeo com detalhes do conceito IllumiRoom
Jonas Trash (01/05/2013 13:27:59)

Marlos desculpa por qualquer coisa, não sou um desocupado, se vc faz faculdade parabéns, eu trabalho turno da noite de 19:00 hrs as 07:00 hrs, eu só falei do negativar, pq coloquei um link e fui negativado por isso, só pq lá mostra o que muitas pessoas não sabem, sempre fui contra negativar pessoas, só por terem opiniões diferentes, caso aconteça ofensas então concordo, agora se escrevi merda, tbm acho que vc escreveu isso aqui é uma faca de dois gumes, ou vc acha que só vc escreve coisas legais, para alguém que faz faculdade, novamente parabéns, mas então pelo menos vc deveria procurar se informar mais sobre certos dados, sei que as vendas semanais estão maiores no ps3, mas no total ele não superou ainda, e vc disse que tinha superado (acho que nesse sentido vc escreveu merda tbm, certo?) já disse varias vezes quem puder ter todos os consoles parabéns, eu pretendo ter ainda um ps3, não sou fanboy, como disse pesquiso antes, e como disse, para essa geração é bem mais fácil do que foi para minha na época em que eu tinha na faixa entre 18 e 22 anos, já que para ter informações, só através de revistas, a geração de hoje tem facilidades, mas não aproveitam bem.

Mais uma vez desculpa e mais uma vez parabéns pela faculdade, só que eu tenho vida fora daqui também e trabalho, quando vc trabalhar 12 horas corridas de noite, vai entender que algumas horas de aula não são muita coisa.

Uma ótima tarde para vc e um excelente feriado.

Novo Xbox | Assista a um vídeo com detalhes do conceito IllumiRoom
Marlos (01/05/2013 16:08:15)

Se trabalha tanto, então deveria entender que ninguem tem tempo de ficar a toda hora na internet. Portanto não adianta vir com ataques gratuitos depois que não receber uma resposta em um curto período de tempo. Quanto a questão do ''falar merda'' me refiro a sua implicância comigo em um dos comentários com relação a te negativar (coisa que eu não fiz), não aos argumentos que você utilizou (Repito, não negativo quem está argumentando, mesmo que eu seja contra os argumentos utilizados)

Em relação as vendas, o PS3 tinha sim ultrapassado o 360:

http://www.geek.com/games/ps3-surpasses-xbox-360-in-console-sales-1535446/

Mas como eu já admiti, esse era um dado aparentemente desatualizado, que eu não tinha checado novamente recentemente.

Aliás, não falei mal do 360 em ponto algum. Falei da falta de aproveitamento da atual tecnologia de um periférico do console (conformismo demais achar que o kinect já está ótimo do jeito que está, em minha opnião), portanto, sem necessidade de falar sobre questões de fanboyzismos aqui.

Novo Xbox | Assista a um vídeo com detalhes do conceito IllumiRoom
Marlos (01/05/2013 16:13:18)

Ah, já ia esquecendo. A ''cam na sony e a parada na mão'' para mim são muito mais efetivas do que o Kinect. Não pela precisão ser muito maior (Tinha que ser, afinal, ainda são usados controles), e sim por eles terem muito mais utilidade em games do que um Kinect. Afinal, não se pode jogar um Gears of War com um Kinect (E convenhamos, quem iria querer ficar apontando o dedo para a tela pra atirar? Eu não, obrigado.), já com o Move, tive um excelente experiência jogando Killzone 3 e Heavy Rain.

Questão de gosto e de aplicação de cada um, creio eu.

Novo Xbox | Assista a um vídeo com detalhes do conceito IllumiRoom
Jonas Trash (01/05/2013 16:26:25)

Marlos desculpa mas vc sabe o que venda ao lojista e venda ao consumidor final?

Bem se não sabe vou explicar, a venda do link que coloquei representa a venda para nos consumidores finais, e o link que vc colocou representa a quantidade de aparelhos repassados ao lojistas, mas isso não é considerado a venda final, é muito fácil por exemplo a Nintendo fornecer 120 milhões de unidades, mas isso não quer dizer que vai ser vendida todas elas, ao fornecedor é uma coisa ao cliente é outra, entendeu agora?

Espero que sim, já que aparentemente só eu escrevo merdas aqui, e mais uma vez peço desculpas, por qualquer informação correta que eu tenha passado a vc, e mais uma vez videogame não é feito só para nos jogadores hardcore, tenta entender isso pelo menos, que aparentemente vc ainda não entendeu, kinect assim como o ps move não são para os hard, são para pessoas como minha mãe, meu sobrinho de 4 anos, assim como para outras pessoas de todas as famílias, que não conseguem entender o funcionamento de um Joystick, espero que tudo esteja resolvido, já que aparentemente, vc insistir em achar que só eu que não entendo ou só eu escrevo merda, mas aparentemente nos dois estamos nos olhando em um espelho, mas com uma diferença eu admito isso.

Novamente Abraços e uma ótima tarde.

Novo Xbox | Assista a um vídeo com detalhes do conceito IllumiRoom
Jonas Trash (01/05/2013 17:15:31)

a pergunta em relação ao move foi se vingou?

E não se vc gostou, mas parece que não entendeste, paciência, ta difícil para vc, então aqui me retiro.

Novo Xbox | Assista a um vídeo com detalhes do conceito IllumiRoom
Marlos (01/05/2013 17:48:34)

Repito: Quem disse que videogame é só pra jogadores Hardcore? Eu disse que o periférico não era efetivo para jogadores Hardcore, só. Então por que diabos em todos seus comentários quer continuar batendo nessa tecla que NINGUEM mencionou? Minha resposta inicial foi ao cara que disse que o Xbox era vanguarda tecnológica nos games. Não sei nem de onde você tirou a discussão de ''achar que videogame é só para jogador hardcore.'' Enfim...

Como eu também já disse, o move já demonstrou aplicações sim (ao contrário do kinect) para jogadores hardcore, e por isso, considero ele mais efetivo (Não quer dizer que sua vó tenha que achar o mesmo. Como também já disse, questão de gosto e APLICAÇÃO.). E o Move prometeu um controle sensivel a movimentos preciso, só. Discorda que isso foi entregue? Portanto, sim, creio que vingou. Diferente do Kinect prometendo que ''daria para jogar sentado, ele escanearia objetos para poder ser usado em jogo, acompanharia movimentos dos olhos, etc..'' como disse o Lauro lá em cima.

Obrigado pela explicação sobre venda para lojista e venda ao consumidor. Mas tenho certeza que no link que eu te mandei não diz nada sobre serem dados de venda para lojista, portanto, me diga por que afirma com tanta convicção que o link que te passei fala sobre venda ao lojista... Claro, todos os grandes sites (inclusive o Omelete) também devem ter deixado escapar o que você notou, já que todos noticiaram como ''ultrapassagem de vendas mundiais'' e não ''ultrapassagem de pedidos de lojas''

Caso vá falar novamente sobre seu complexo, ou sobre como sua vó se diverte com o Kinect, releia meus comentários, já respondi a isso. Caso tenha algo mais a discutir, sem prolemas.

Fica a dica: Não fale mais MERDA ao querer dizer o que alguem fez ou não. Principalmente se for em relação a algo estúpido como as estrelinhas em um site. - Espero que depois da terceira vez que falo isso, você tenha entendido o que eu chamei de MERDA no que você disse. Ou então, continue dizendo a si mesmo que o que eu chamei de merda foram seus argumentos, problema seu.

Novo Xbox | Assista a um vídeo com detalhes do conceito IllumiRoom
Jonas Trash (01/05/2013 18:04:33)

É o jeito, quer dizer que as vendas são em números exatos, cara vc faz faculdade, presta atenção, vc acha que ambos vão vender números exatos?

Vc fala muito da sony, então explica pq por exemplo GOD 3 vendeu menos Gears of War 3? Pq ate agora o novo GOD vendeu menos que o novo gears of wars?

Perguntei se vingou pelo seguinte, sai tantos jogos assim para o move?

pelo que consta não, mas esquece, por isso digo, esperteza não se consegue com diplomas superiores, e vc esta confirmando isso, estuda, mas parece que não sabe ler, e leia com atenção não é minha vó, é minha mãe.

Ah o kinect já foi testando ate em relação a medicina, então me diz o que é mais avançado tecnologicamente, usar algo na mão (Nintendo Wii, nossa sony mais uma vez vc copiou outra empresa, mas vc não é a melhor?) ou não usar nada?

mas esquece já sei sua resposta, parabéns pela sua faculdade, vc esta aprendendo muito, mas não fique só nela, faça como eu, que leio muitas coisas e não fico preso no meu mundinho metido a besta, achando que só eu que sei das coisas, eu pelo menos admito erros agora vc por favor, ta pegando, te cuida e procura tratamento.

Novo Xbox | Assista a um vídeo com detalhes do conceito IllumiRoom
Jonas Trash (01/05/2013 18:08:59)

e Pq vc criticou a opinião dele por ele dizer que esta na vanguarda?


repara vc acha que só vc entende, só vc sabe, coloquei um link atual e vc vem com um do inicio do ano, omelete, já vi muitos erros deles aqui no site, muitas pessoas criticam muitas informações que eles colocam aqui, ou vc nunca viu isso?

mas deixa para la, vc é o cara vc que sabe de tudo, a Sony é a melhor, mesmo copiando e roubando ideia de outras empresas, mesmo estando sem lucro a mais de 6 anos ela é a melhor, tchau ra se cuida, abraços e desculpa por qualquer coisas, sr. perfeição.

Novo Xbox | Assista a um vídeo com detalhes do conceito IllumiRoom
Marlos (01/05/2013 19:00:52)

Ah, é sua mãe, não sua vó. Agora sim, você está certo!

''Vc fala muito da sony, então explica pq por exemplo GOD 3 vendeu menos Gears of War 3? Pq ate agora o novo GOD vendeu menos que o novo gears of wars?''

Explicar o que? Por que mais gente quis comprar o Gears, obviamente. Eu nem comprei o novo God, nem vou. Relevância disso pra discussão? Zero.

''É o jeito, quer dizer que as vendas são em números exatos, cara vc faz faculdade, presta atenção, vc acha que ambos vão vender números exatos?''

Repito a pergunta: Onde está dizendo que esses dados são de compras de lojistas? Ainda não me respondeu. O que números exatos tem haver com isso? Não ta na cara que isso é uma aproximação?

''Perguntei se vingou pelo seguinte, sai tantos jogos assim para o move?''

De fato, não sairam tantos. Mas isso não muda a maior aplicação.

''Ah o kinect já foi testando ate em relação a medicina, então me diz o que é mais avançado tecnologicamente, usar algo na mão (Nintendo Wii, nossa sony mais uma vez vc copiou outra empresa, mas vc não é a melhor?) ou não usar nada?''

Teoricamente, não usar nada, óbvio. Mas teoria é diferente de prática, e testes são diferentes de uso definitivo. A microsoft não cansa de provar isso. Se o Kinect fosse tudo o que prometeu, nem estariamos tendo essa discussão. Não é o caso.

E não venha falar de cópia. Cópia é uma coisa, aprimoração é outra. Sony pegou o conceito do WiiMote, e melhorou, deixando-o mais eficaz. É a mesma coisa que a microsoft fez com o EyePet do PS2, só que em uma escala de melhoramento bem maior, obviamente.

Imagina se eu fosse como você: Iria criticar o novo Xbox por usar Blu-Ray como mídia para videogame, afinal se alguem usou primeiro, ninguem mais pode usar, não é? Mas não, não sou fanboy desse jeito.

''e Pq vc criticou a opinião dele por ele dizer que esta na vanguarda?''

Ora, e isso vindo de alguem que diz ler tanto! Mas vou transcrever pra você, já que tem tanta preguiça de ler os comentários: A TECNOLOGIA KINECT APARECEU QUASE NO FINAL DA VIDA ÚTIL DO CONSOLE. Onde isso é Vanguarda? Ou você não sabe o que é Vanguarda? Se alguem pode ser chamado de Vanguarda Tecnológica com relação a periféricos NESSA GERAÇÃO de consoles, é a nintendo, só.

''mesmo estando sem lucro a mais de 6 anos ela é a melhor''

Clássica ira fanboy. Não trabalho na sony, portanto isso não me atinge, sinto muito... Mas aproveitando: Fontes, cadê? Pois ano passado o ps3 começou a dar lucro (Demorou, mas chegou lá), mas claro que você deve saber disso. Agora quanto ao restante de A EMPRESA SONY estar dando prejuízo, eu não to sabendo não.

A propósito, obrigado pelos elogios.

Novo Xbox | Assista a um vídeo com detalhes do conceito IllumiRoom
Jonas Trash (01/05/2013 19:05:47)

assista ao jornal da globo que mostrou aquele grande lançamento da sony, na na verdade não mostrou nada, na matéria foi dito isso.

é abandona a faculdade, vc entende muito de ironia, vc é patético hahahahahahahahahahahahahahahhahaha!

Novo Xbox | Assista a um vídeo com detalhes do conceito IllumiRoom
Jonas Trash (01/05/2013 19:13:34)

sobre vendas apresentei link atualizado agora explica como o que vc colocou a venda dos 2 é maior do que a do que eu coloquei, sendo que o que coloquei é atualizado?

Explica como em janeiro venderam 77 e 76 milhões e em abril os dois venderam 74,342,909 e 75,319,248, explica como reduziu a venda total, entendeu pq o que vc colocou é o número de console fornecidos e não vendido ao consumidor final?

Nossa quero estudar onde vc estudou, por isso estou feliz em ter estudados em escolas publicas.

Explica como diminui a quantidade de vendas?

O Bonzão hahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahhahahaha!

Bazinga já que vc não sabe o que é ironia hahahahahahahahahahahahahahahaha


Novo Xbox | Assista a um vídeo com detalhes do conceito IllumiRoom
Marlos (01/05/2013 19:20:18)

Era ironia? Eu REALMENTE achei que você estava falando sério!

Reveja seus conceitos, aparentemente você que não entende de ironia. Acho que vou aceitar os conselhos de uma pessoa que se demonstra tão sábia e abandonar a faculdade mesmo!

Você deveria ir fazer o que afirma que faz, (ler) assim talvez sua capacidade de argumentação e interpretação melhore.

Te deixarei no seu cubo, quando voltar com argumentos, eu te respondo.

30 e sei lá quantos anos e quer ganhar discussões na base de ofensinhas... Tsc, tsc. Mas normal, acabam os argumentos e partimos para a briguinha. Não vou descer ao teu nível e te chamar de bobinho ou algo do tipo que você faria. Conheço seu tipo de pessoa, não vale a pena.

Agora, dá licensa que vou ali chorar por ter sido chamado de patético seguido de uma risadinha maléfica estilo Dragonball Z.

O Parágrafo anterior foi uma ironia, caso você não consiga entender. ;)

Novo Xbox | Assista a um vídeo com detalhes do conceito IllumiRoom
Jonas Trash (01/05/2013 19:26:09)

E olha que o playstation tem obrigação de vender mais, já que esta em seu terceiro videogame e o xbox no segundo, mas mesmo assim vc vai dizer varias coisas para não aceitar que ta ruim para a Sony, gostaria que ela tivesse bem, apesar de que quase todo produto dela, exceção do ps2 eu tive problemas, seja aparelhos de som, tv, ou dvds.

Novo Xbox | Assista a um vídeo com detalhes do conceito IllumiRoom
Marlos (01/05/2013 19:27:39)

Estudo em universidade federal, que caso vossa ignorância não saiba, é pública.

''
Explica como em janeiro venderam 77 e 76 milhões e em abril os dois venderam 74,342,909 e 75,319,248, explica como reduziu a venda total, entendeu pq o que vc colocou é o número de console fornecidos e não vendido ao consumidor final?''

Faz sentido. Ponto seu. Mas simplesmente reproduzi o que foi publicado na matéria, não fui eu quem escreveu, portanto nem tente bancar o fodinha pra cima de mim quanto a isso.

Agora que admiti seu ponto em relação a essse único argumento, aguardo que você rebata os outros. Ou saia da discussão com suas intimidantes risadinhas admitindo que já não tem mais argumentos.

Novo Xbox | Assista a um vídeo com detalhes do conceito IllumiRoom
Marlos (01/05/2013 19:31:27)

''E olha que o playstation tem obrigação de vender mais, já que esta em seu terceiro videogame e o xbox no segundo, mas mesmo assim vc vai dizer varias coisas para não aceitar que ta ruim para a Sony''

Já disse, a situação da sony não me afeta. Aliás, o PS3 é o primeiro videogame que compro da empresa. Mas continuo aguardando suas fontes, onde diz que a EMPRESA SONY está dando prejuízo, só sua palavra, sinto muito, não tem muita validade.

Novo Xbox | Assista a um vídeo com detalhes do conceito IllumiRoom
Jonas Trash (01/05/2013 19:36:51)

Você reparou que reproduziu a matéria, mas nem se quer a leu então, eu pelo menos li a que vc colocou e a que eu coloquei, entendeu pq estou contestando vc?

Leste o cabeçalho de uma matéria, mas não lê a mesma, vc acha isso correto?

De verdade estou brincando com vc, elogiei mesmo vc, é pq estou me divertindo tanto com vc, que vou continuar ate cansar, de verdade parabéns, mas diploma não quer dizer nada, não tenho nível superior, sou técnico em administração, hoje em dia não existe mas cursos assim públicos, quando fiz ainda existiam, mas estou sendo sincero parabéns, mas leia a matéria e não só o cabeçalho ok abraços e uma ótima noite.

Novo Xbox | Assista a um vídeo com detalhes do conceito IllumiRoom
Jonas Trash (01/05/2013 19:41:19)

Muita coisa aqui não levo a serio, vcs é que levam demais, me diverti muito mesmo, mas os elogios foram verdadeiros, como estou percebendo que vc esta ficando aborrecido resolvi implicar com vc, mas tenho uma critica, vc nem sempre aceita, mesmo sabendo que esta errado, fora isso vc é gente boa.

Novo Xbox | Assista a um vídeo com detalhes do conceito IllumiRoom
Jonas Trash (01/05/2013 19:55:24)

Ah eu acho o Kinect melhor que o move, questão de gosto e de aplicação, agora se quer que eu ache o move melhor só pq vc acha isso tecer, de verdade, já tentei encerrar esse assunto, mas vc não esta afim, abraços ok.

Novo Xbox | Assista a um vídeo com detalhes do conceito IllumiRoom
Jonas Trash (01/05/2013 20:06:38)

Essa é do ano passado.
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/05/acao-da-sony-chega-ao-menor-nivel-em-3-decadas-em-meio-a-duvidas.html

Novo Xbox | Assista a um vídeo com detalhes do conceito IllumiRoom
Jonas Trash (01/05/2013 20:15:59)

Essa daqui confirma que a Sony não obtinha lucros um bom tempo.

http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/sony-projeta-seu-primeiro-lucro-anual-em-5-anos

essa tem apenas 2 dias, procura no youtube a matéria do jornal da globo sobre o lançamento da sony referente ao ps4, lá tbm confirma o que escrevi antes.

Novo Xbox | Assista a um vídeo com detalhes do conceito IllumiRoom
Fabricio (03/05/2013 17:42:34)

Marlos e Jonas, troquem seus telefones marquem um encontro, é muito amor, a quimica de vcs é interessante, garanto vcs foram feitos um para o outro!!!

Death Note vai ser republicada no Brasil em edição de luxo
Marlos (15/04/2013 20:41:25)

Já tem previsão de lançamento? Pretendo comprar.

The Walking Dead | Episódio final da terceira temporada quebra recorde de audiência da série
Raul (01/04/2013 20:27:09)

Episódio decepcionante e definitivamente o mais fraco dos Season Finale. Passaram 500 episódios criando um suspense da porra para a tão esperada "Guerra", e guerra que é bom.. nada.

Falei um tempo atrás que a temporada estava boa, mas se você for olhar bem verá que não foi isso tudo. MUITA enrolação, personagens chatos, enfim.. acho que essa foi a temporada mais fraca de todas. O que marcou foi o vilão! David Morrissey fez um trabalho muito bom!

Só mais uma coisa. Por favor que matem o Carl na próxima temporada, de preferência comido por zumbis.. moleque é chato demais! hehe

The Walking Dead | Episódio final da terceira temporada quebra recorde de audiência da série
Kal-El (01/04/2013 20:34:58)

kkk poisé, ja nao aguento mais este moleke tbem, tem que morrer e parar de dar trabalho

The Walking Dead | Episódio final da terceira temporada quebra recorde de audiência da série
Jackson (01/04/2013 20:41:41)

Cuidado cara, não pode falar a verdade que a tropa cega pró-the walking dead aparece.

The Walking Dead | Episódio final da terceira temporada quebra recorde de audiência da série
Raul (01/04/2013 20:49:53)

Jackson, verdade. kkkk

Já fui negativado lá embaixo, mas não ligo pra isso. To acostumado a ser negativado sem argumentos..

The Walking Dead | Episódio final da terceira temporada quebra recorde de audiência da série
Jackson (01/04/2013 21:33:28)

Hahaha, viu? So questão de tempo. Mas como eu não ligo p/ essas estrelinhas, faço so rir mesmo. =P

The Walking Dead | Episódio final da terceira temporada quebra recorde de audiência da série
Marlos (02/04/2013 19:17:47)

É isso mesmo Jackson. Pior ainda esses caras que acham que a série é isenta de críticas, e quando alguem faz uma vêm com papinho de ''então para de asssistir''.

Game of Thrones é renovada para a quarta temporada
israel (02/04/2013 18:26:38)

Depois que assisti o 1 episódio da 3 temporada de Game of Thrones e vi que continua a mesma coisa,o coitado do anão só serve pra ser humilhado,os vilões só se dão bem toda hora,e isso já tem mais de 2 temporadas, eu resolvi parar de assistir essa série,não gosto de ver gente sendo humilhada direto e não acontece porra nenhuma com os vilões,tchau Game of Thrones,vou deixar pra quem ainda gosta .

Game of Thrones é renovada para a quarta temporada
Renata (02/04/2013 19:07:10)

ah, por favor, né? é uma série fantástica! guerra, sexo, sangue e conspiração! pena de você que só vê a série e não lê os livros.

Game of Thrones é renovada para a quarta temporada
Marlos (02/04/2013 19:11:25)

Minha recomendação é que pare de assistir mesmo. Game Of Thrones não é série pra quem gosta de tudo sempre bonitinho e dando certo. E ainda vão acontecer coisas muito mais chocantes nessa temporada, quem leu o livro sabe.

Game of Thrones é renovada para a quarta temporada
Renan (02/04/2013 19:50:22)

Deve estar acostumado com novela.
Mas quem disse que o anão só é humilhado? Na 2ª temporada ele foi o principal, mandando e desmandando!

E divulgando um leve SPOILER

SPOILER

SPOILER

Alguns vilões já morrem nessa temporada.

Game of Thrones é renovada para a quarta temporada
gabriel (02/04/2013 19:59:35)

então volta pro seu mundinho cor-de-rosa onde todo mundo se respeita e todos os mocinhos se dão bem.

Game of Thrones é renovada para a quarta temporada
VANILLA SKY (02/04/2013 20:11:40)


Volta pra sua novela meu querido!


Game of Thrones é renovada para a quarta temporada
Nikolas (02/04/2013 23:37:52)

Mas eh isso que torna a serie boa jovem ! Reviravoltas, intrigas, mortes, a capacidade do autor de brincar com sua sanidade ao matar os melhores personagens .faz o seguinte: ta afim de finais felizes ? Vai caçar ver filmes da Disney, contos de fadas tem aos montes ;)

Game of Thrones é renovada para a quarta temporada
Rodolfo (03/04/2013 08:40:24)

Imagine se vc fosse ler os livros então?

Respeito sua opinião, realmente livros e a série não foram feitos para pessoas que só gostam quando o ou os mocinhos vencem, tudo perfeitinho e lindo.

The Walking Dead | Episódio final da terceira temporada quebra recorde de audiência da série
Rodrigo (01/04/2013 18:56:40)

Para quem leu a HQ, assistir The Walking Dead na TV é quase igual assistir Ursinhos Carinhosos. O Governador é um santo perto do Governador da HQ, mataram os personagens secundários mais legais, com mortes ridículas.

Está degringolando tudo, é triste assistir.

The Walking Dead | Episódio final da terceira temporada quebra recorde de audiência da série
Marlos (01/04/2013 19:40:32)

Finalmente alguem que acha o mesmo que eu em relação a série. Esse governador da TV ficou fraco demais.

The Walking Dead | Episódio final da terceira temporada quebra recorde de audiência da série
KAR-EL (01/04/2013 19:49:09)

É só vcs não assistirem mais,simples,deixa pra quem gosta.

The Walking Dead | Episódio final da terceira temporada quebra recorde de audiência da série
Kal-El (01/04/2013 20:44:42)

Kra ja disseram nos comentarios acima, se o governador agisse que nem nas HQs nenhuma emissora de canal aceitaria exibir vc nao concorda?

The Walking Dead | Episódio final da terceira temporada quebra recorde de audiência da série
LEÕNIDAS (01/04/2013 22:35:35)

Revistinha é revistinha,série em live action é outra coisa,não pode e nem deve ser igual as hqs.

Independence Day 2 pode se passar 25 anos depois
Rodrigo (26/03/2013 19:49:07)

o will smith não vai participar pq ele "quer ser o personagem principal e quer o filho dele no filme"

Independence Day 2 pode se passar 25 anos depois
Randy (26/03/2013 20:26:33)

nem um pouco humilde e modesto, ne?

Independence Day 2 pode se passar 25 anos depois
Marlos (26/03/2013 20:48:57)

HAHAHA, não dúvido nada!

Gods and Kings | Warner quer Ang Lee na direção do épico sobre Moisés
Mr. Jhon : ] (15/03/2013 13:41:32)

Acredito que a tendencia dos grandes estudios será, mais cedo ou mais tarde, se voltar para o público religioso.Isso para alcançar um novo nicho de mercado ja que vivemos em tempos de avanço da pirataria desenfreada e downloads.Nao que nao exista pirataria de produtos religiosos, nao sejamos ingenuos;mas o publico religioso é orientado por seus lideres(padres, pastores, rabinos,etc)a sempre comprar o material original.Assim, os estudios lucram.Isso ja se ve com gravadoras tipo a Som livre.

Gods and Kings | Warner quer Ang Lee na direção do épico sobre Moisés
luis fernando (15/03/2013 14:30:35)

Tu acredita mesmo nisso?? Eu não... mas te religioes que sao capases de revender os dvds pros fiéis!! kkkk...

Gods and Kings | Warner quer Ang Lee na direção do épico sobre Moisés
Marlos (15/03/2013 15:15:03)

Quer dizer que a compra de dvds originais faz parte da pregação agora? Nossa, como as coisas mudam!

The Place Beyond The Pines terá trilha sonora com Mike Patton e Ennio Morricone
Marlos (02/03/2013 23:45:09)

Não sei nem sobre o que se trata o filme mas... Morricone, Patton e Bon Iver? Não perco.

Falling Skies | Assista ao primeiro vídeo da terceira temporada
Rodrigo (27/02/2013 04:02:35)

É isso que o pessoal tá falando. Assim como "The Walking Dead", a segunda temporada é mto melhor do q a primeira!

Falling Skies | Assista ao primeiro vídeo da terceira temporada
Marlos (27/02/2013 12:12:35)

Bom, você é o unico que já vi dizer que a extremamente enrolada segunda temporada de walking dead é melhor que a primeira.

Star Wars: Knights Of The Old Republic | Adaptação do game estaria nos planos da LucasFilm
Marlos (23/02/2013 20:43:25)

Revan é um dos melhores personagens de todo o universo Star Wars, e Knghts of the Old Republic tem uma das melhores histórias da franquia. Quem não gostou da notícia não faz idéia do que está falando, sinceramente.

PlayStation 4 é anunciado - conheça detalhes e os primeiros jogos
Pablo (20/02/2013 11:02:28)

O problema é o seguinte, a descontinuação do PS3 e principalmente como fica jogar online no mesmo. Isso me emputece. Já fiquei sem poder jogar de forma alguma uma partida de FIFA e NHL 2011 só pq eles não fazem um modo de jogar via IP como um PC, agora vai vir essa.. só pra f#@er mais ainda..

PlayStation 4 é anunciado - conheça detalhes e os primeiros jogos
Marlos (20/02/2013 17:00:02)

Quanto a isso, acho que dá pra ficarmos tranquilos ainda por um bom tempo. O Ps2 só foi descontinuado ano passado, creio que ainda levarão alguns bons anos para descontinuarem o Ps3. E o mesmo deve valer para o serviço online.

Vaza suposta imagem do controle do PlayStation 4 [ATUALIZADO]
Roberto (15/02/2013 03:38:30)

O que vocês achariam da idéia de usar o Psvita como controle do PS4 ?
Assume logo que imitou a BIgN e pronto.
Do jeito que as coisas andam pelos lados do portátil é melhor fazer isso do quê ficar lutando contra um iminente fracasso.

Vaza suposta imagem do controle do PlayStation 4 [ATUALIZADO]
Igor (15/02/2013 08:29:59)

Sinceramente, não duvido nada. Já saiu um suposto projeto de um modelo do Vita com entradas USB e HDMI. Pode ter alguma relação.

Vaza suposta imagem do controle do PlayStation 4 [ATUALIZADO]
Lunna (15/02/2013 10:14:52)

Seria bom a Sony ser original pelo menos uma vez.

Vaza suposta imagem do controle do PlayStation 4 [ATUALIZADO]
Marlos (17/02/2013 11:46:45)

Ps3 pode usar o PSP como controle. Nada mais natural do que o Ps4 poder usar o vita. Se chama evolução, não cópia.

Jupiter Ascending | Sean Bean no novo filme dos irmãos Wachowski
Marlos (05/02/2013 20:41:20)

SPOILER - O personagem do Sean Bean morre no final.

Jupiter Ascending | Sean Bean no novo filme dos irmãos Wachowski
Débora (05/02/2013 20:46:58)

Seu chato,contou tudo!Magoei!

Site divulga configurações do sucessor do Xbox 360
sandro (21/01/2013 20:07:58)

O dinheiro que isso vai custar, dá pra comprar um super PC e rodar os mesmos jogos, ou seja, custo benefício zero.

Site divulga configurações do sucessor do Xbox 360
Marlos (21/01/2013 20:28:43)

Você não vai jogar os ultimos Halo ou God of War em um PC, não importa o quão bom ele seja.

PC pode ser mais flexível, mas o ritmo dos grandes lançamentos de jogos para PC tem sido muito inferior ao dos consoles de mesa, e a tendência é que ele diminua cada vez mais, devido ao alto nível de pirataria.

Site divulga configurações do sucessor do Xbox 360
Xuazinégue (21/01/2013 20:29:49)

Dá pra vender este console por 450 dólares. E não vai rodar os mesmos jogos, pois tem dezenas que não saem para PC.

Site divulga configurações do sucessor do Xbox 360
Deyvid (21/01/2013 23:31:48)

# Marlos no minimo vc é sonysta pra continuar com essa historia de pirataria.
Se informe, da uma olhada na lista de lançamentos de 2013 e vê quantos vão ficar fora do pc...
Exclusividade que vende console amigo.
Ou vc queria que a sony e a microsoft ñ tivesse esclusivos?
Plataforma Pc-gamer nunca esteve tão forte.

Site divulga configurações do sucessor do Xbox 360
Marlos (22/01/2013 15:26:56)

Eu não, sou gamer. A plataforma que mais me agrada em determinada geração, eu compro. Eu possuo um PC que roda qualquer jogo de ultima geração lançado pra ele e um PS3, e nem me passa pela cabeça abandonar o console de mesa para investir só no PC.

Plataforma PC nunca esteve tão forte? PC não tem um exclusivo de ultima geração de grande porte que não seja RTS ou MMO, isso é extremamente restrito.

''Ou vc queria que a sony e a microsoft ñ tivesse esclusivos?''

Eu não perco nada com isso, que continue assim, estou bastante satisfeito com meus jogos que vocês não vão jogar no PC, e os donos de Xbox 360 também devem estar com os seus. Só quem perde é quem ainda insiste nessa história de achar que investir em um PC para games no final dá no mesmo que investir em um console.

Spike Lee critica Django Livre de Quentin Tarantino
Marlos (24/12/2012 21:24:58)

''não posso comentar mais porque não vou assistir ao filme. ''

Parei aqui. Críticar o que não se conhece é inválido.

Guardians of Middle-Earth adiciona Thorin e Great Goblin
LRiccardo_ (20/12/2012 21:01:05)

vai ser um MOBA? porque odeio esses tipos de jogos, mas senhor dos anéis, É senhor dos anéis né... jogo até jogo de argolinha e agua...

Guardians of Middle-Earth adiciona Thorin e Great Goblin
Marlos (21/12/2012 00:31:35)

É MOBA sim, e já foi lançado.

Rock in Rio 2013 terá Slayer e Ghost
These aren't the droids (18/12/2012 07:37:00)

Ghost??? Essa ngm esperava hein? Muito massa!

Metallica, Alice in Chains, Ghost e Sepultura. Ok Medina, toma o meu dinheiro.

Rock in Rio 2013 terá Slayer e Ghost
Alexandre (18/12/2012 08:54:11)

Ghost é uma boa surpresa. Sinal de que tem alguém envolvido que sabe o que tem de novo e bom por aí.

Rock in Rio 2013 terá Slayer e Ghost
Marlos (18/12/2012 10:01:34)

E pensar que há um ano atrás pouca gente conhecia Ghost...

Por essa eu definitivamente não esperava. Os organizadores estão mostrando que sabem o que fazem.

Rock in Rio 2013 terá Slayer e Ghost
Marlos (11/12/2012 17:27:29)

Iron Maiden, Metallica, Alice In Chains e agora Slayer... Essa edição tá cada vez melhor.

A galera reclamando não precisa se preocupar, todos sabemos que haverá dias para as bandinhas pops, é só escolher ;)

Black Sabbath é eleita a melhor banda britânica de heavy metal
Marlos (23/11/2012 20:12:57)

Black Sabbath, grupo do Tony Iommi. Não do Ozzy. Que feio, omelete.

Quer dizer que se o Iron Maiden tivesse ganho, estaria escrito aqui ''Banda do Bruce Dickinson'' é?

Black Sabbath é eleita a melhor banda britânica de heavy metal
Cafettone (23/11/2012 20:40:25)

"que feio, omelete"
Grandes bosta

Black Sabbath é eleita a melhor banda britânica de heavy metal
Marlos (23/11/2012 20:59:19)

Ui, chegou o puxa-saco rsrsrs.

Black Sabbath é eleita a melhor banda britânica de heavy metal
Fiore (23/11/2012 17:14:53)

Só um comentário:
Banda do Ozzy é o CARALHO. A banda é, sempre foi, e sempre será do TONY IOMMI, Ozzy foi um importante membro, mas a banda sobreviveu sem ele e lançou um dos seus melhores discos sem ele(Heaven And Hell), favor corrigir isso, porque ta feio. É a mesma coisa que dizer que os Beatles são a banda do Ringo Star...

Black Sabbath é eleita a melhor banda britânica de heavy metal
Paulo (23/11/2012 18:03:02)

Eu não tiro a sua razão, no entanto quando se fala em Black Sabbath a primeira imagem que vem a mente é a do Ozzy e não do Iommi, até por isso eu relevo quando alguém fala que a banda era do Ozzy.

Black Sabbath é eleita a melhor banda britânica de heavy metal
Shadowman (23/11/2012 18:48:19)

Sim, a banda é do Iommi (que pra mim sempre foi um guitarrista sub-valorizado pois acho ele bom pacas).

Mas não acho que os melhores discos sejam da fase sem o Ozzy.
Mas aí é questão de gosto.

Black Sabbath é eleita a melhor banda britânica de heavy metal
Willie (23/11/2012 19:00:51)

Concordo cara! Apesar da fase Ozzy ser icônica, a banda é do Iommi e do Geezer, sendo Ward co-criador também, não podemos deixar de mencionar. Ainda acrescento a magnânima importância do eterno DIO pro Sabbath.

Black Sabbath é eleita a melhor banda britânica de heavy metal
Marlos (23/11/2012 20:10:42)

Vim para comentar exatamente isso Fiore.

E Shadowman, não foi dito que os melhores discos sejam da fase sem o Ozzy, foi dito que um dos melhores discos, e não o melhor (ao menos não para mim) do Black Sabbath foi lançado sem o Ozzy. E concordo completamente.

Black Sabbath é eleita a melhor banda britânica de heavy metal
Fiore (24/11/2012 00:09:39)

Shadowman, como o Marlos falou, eu não disse isso, até porque, em minha humilde opinião, os 2 melhores discos do Sabbath foram com Ozzy, que são Paranoid e Sabbath Bloody Sabbath, e ainda acho que o Sabotage e o Black Sabbath estão no mínimo no mesmo nível do H&H. Mas, por ter uma discografia muito grande e com alguns discos medianos e até alguns bem abaixo do nível de qualidade do Sabbath, o H&H é um dos melhores! Top5, pra mim. Tem minha música favorita do Sabbath, até, Lonely Is The Word.

American Horror Story é renovada para a terceira temporada
Luan (15/11/2012 22:03:12)

Pelo visto só eu que não gostei dessa nova temporada.

American Horror Story é renovada para a terceira temporada
Filipe (15/11/2012 23:45:03)

somos 2!
eu achei uma porcaria tbm!!

American Horror Story é renovada para a terceira temporada
David (16/11/2012 11:23:20)

vai assistir Glee, então!

American Horror Story é renovada para a terceira temporada
Luan (16/11/2012 13:37:41)

Como se Glee não tivesse o mesmo criador de American Horror Story, ta cuspindo no mesmo saco de ideias.

American Horror Story é renovada para a terceira temporada
Marlos (17/11/2012 07:42:23)

Eu esperava mais. Não assisti a primeira temporada ainda, mas a idéia do asilo me pareceu bastante interessante, então resolvi acompanhar a segunda.

Não é tão bom e nem de longe tão assustador quanto eu esperava que fosse ser, mas ainda é uma boa série e tem ótimos momentos. Pelo menos o suficiente para me dar vontade de continuar assistindo.

Lançamentos em Quadrinhos - Outubro 2012
Marlos (14/11/2012 22:39:45)

Monster é demais. Comprei 5 edições em um sebo há uns dois anos, mas nunca achei o resto. Com o relançamento vou comprar tudo com certeza, recomendo.

The Walking Dead | Enxada e espada nos vídeos do quinto episódio
Raul (07/11/2012 20:51:59)

Já ia começar a cornetar sobre a morte da Lori, mas vi que ela morre na HQ, então ta mais do que certo!

Agora, só pra confirmar.. quem morre na HQ, sem ser mordido ou arranhado, volta como zumbi? Não né?! Não me acostumo com isso..

The Walking Dead | Enxada e espada nos vídeos do quinto episódio
Marlos (07/11/2012 22:18:33)

Sim, tanto na HQ quanto na série de TV todos já estão infectados.

The Walking Dead | Enxada e espada nos vídeos do quinto episódio
markotikus (08/11/2012 13:25:49)

Por isso que o filho dela fica para lhe dar um Headshot. Assim ela não volta.

The Walking Dead | Enxada e espada nos vídeos do quinto episódio
Marlos (08/11/2012 22:06:12)

É, inclusive na HQ tem uma parte bem legal em que quando eles estavam morando na prisão [Spoilers leves] o Rick fica com peso na consciência e volta ao local onde o Shane ta enterrado para poder matar ele de vez, já que anteriormente ele só havia sido morto quando ainda estava vivo, se é que me entende, heheh.

The Walking Dead | Enxada e espada nos vídeos do quinto episódio
Raul (09/11/2012 01:12:10)

Legal sabe, Marcos. É.. na série não acontecerá o mesmo! hehe

Mas enfim, não gosto e não me acostumo com essa coisa de "Todo mundo ta infectado", achava que na HQ não era assim.

Muse é eleita a melhor banda do mundo
Raul (26/10/2012 00:22:10)

Pessoaaal, pessoal. Não adianta dar piti dizendo que estas listinhas são relativas, sem sentido, sem nexo...

Primeiro porque isto é óbvio.(ponto)

Depois pq existe um consenso da banda que todo mundo gosta em sua casa, na rodinha da galerinha do colégio, do bar, do trampo, da sua cultura, e pq não do mundo? Qual absurdo nisso!?

Muse é eleita a melhor banda do mundo
Marlos (27/10/2012 12:55:41)

Hm vejamos... Por que NÃO É CONSENSO?

Muse é eleita a melhor banda do mundo
Raul (27/10/2012 17:46:20)

Como exercício de interpretação, releia meu comentário.

Muse é eleita a melhor banda do mundo
Débora (27/10/2012 18:58:55)

Mas creio que a graça é justamente não ser um consenso.Primeiro porque o critério varia.Se você olhar pioneirismo,qualidade das músicas,Beatles,por exemplo,espanca Muse tranquilamente.Se usarmos o famigerado"eu nunca ouvi falar",aí o Muse já ganha,porque pra muitos garotos Beatles é apenas a banda que os pais ou os avós curtiam na mocidade(isso também não é uma unanimidade,porque tem muito garoto que prefere Beatles do que Muse).
A melhor banda do mundo com certeza é aquela que marcou em algum momento da vida,sendo trilha sonora do nosso amadurecimento,das nossas conquistas,das derrotas,dos nossos sonhos,micos.Eu,quando era mais nova,adorava A-HA,que marcou a minha adolescência.Continuo curtindo,mas depois descobri também Pearl Jam,Metallica,Angra.Por falar,em Angra,tem gente que adora Angels Cry,mas o álbum da banda que marcou uma fase da minha vida foi o Rebirth.Qual foi o critério que eu usei?A minha vivência pessoal,já que a música título serviu pra me ajudar a passar uma fase da minha vida.(E eu confesso,sou fã de EL Falaschito também,hehehehehe).
Não acho o Muse a melhor banda do mundo,mas são talentosos e torço por eles.E como escrevi antes,essa lista é mais pra ter assunto em uma mesa de bar.E só.

Muse é eleita a melhor banda do mundo
Marlos (28/10/2012 13:37:11)

O que você perguntou foi qual o problema de haver um consenso do mundo. E eu respondi que não há consenso. Se não foi essa a idéia que quis passar, aprenda a formular frases.

E concordo com a Débora, e justamente por isso repito: Não há como haver consenso.

Muse é eleita a melhor banda do mundo
Raul (28/10/2012 20:47:04)

Primeiro um conselho, are you need is love! Só pra não te confundirem com algum hater virgem.

Vou explicar-lhe! Porém mais do que isso não dá, pois sou preguiçoso demais pra desenhar.

Consenso, não é sinônimo de agradar a totalidade, a unanimidade, a conformidade geral.

Assim sendo, haverão claro, aqueles que discordarão. Até aí normal. Mas o que não pega bem é deixar uma futilidade dessa virar rancor e chorororororo.

Assim como a Débora, bem disse também.

Muse é eleita a melhor banda do mundo
Marlos (29/10/2012 16:32:53)

Hahahahaha, ok, antes de mais nada, quem aqui é Hater? Por eu discordar que Muse seja a ''melhor banda do mundo'' eu sou um hater?

Segundo, e mais importante consenso é agradar a TOTALIDADE, não a maioria. Próxima vez, faça o favor de pesquisar para não vir falar besteira.

Mas vou te perdoar. Como você disse, é preguiçoso demais. Não se daria ao trabalho de procurar um dicionário antes de falar besteira. Vou escrever para você o significado de consenso (Retirado do dicionário Soares Amora) e te poupar de constrangimentos futuros:

1. Consentimento
2. Acordo, UNANIMIDADE de opiniões ou idéias.

Não precisa agradecer.

Muse é eleita a melhor banda do mundo
Raul (29/10/2012 19:00:34)

Se doeu, mesmo eu não lhe chamando de hater.

Embanana a metáfora: "preguiça de desenhar", com preguiça em pesquisar.

Me perdoou sem eu pedir perdão. Dispenso, obrigado.

Isolou trechos óbveis de um dicionário pra buscar apoio. Entendo você não conhecer, mas este sentido da palavra 'consenso' é amplamente usada. Mas não se irrite, meu argumento contra a moral dos seus ATOS foram muito além do que o sentido de uma PALAVRINHA.

Voltando à frase inicial, colega: Não precisa dar piti. Se quiser uma conversa coerente, tô sempre aqui, abraço!

Muse é eleita a melhor banda do mundo
Marlos (29/10/2012 21:00:00)

Não isolei trecho nenhum. Copiei integralmente o significado. E contestar a opinião de alguem não é piti, deixe de ser fanático e entenda isso.

''meu argumento contra a moral dos seus ATOS ''

Tipo quais? Fiquei bastante curioso agora. Ou é tudo por que eu disse que não é consenso?

E sim, você tem preguiça de pesquisar. Caso contrário, já o teria feito, e já teria admitido seu erro. Mas se após todo esse tempo, você continua achando que está certo, não há por que eu continuar discutindo. Enfim, não me interessa se me pediu ou não, fica a dica: Pesquise antes de falar besteira.

Muse é eleita a melhor banda do mundo
Raul (29/10/2012 22:21:42)

hahahhahaha... ainda nessa, meu chapa? Estagnou ai hein! Como falei, quiser evoluir no assunto, to aqui!

Muse é eleita a melhor banda do mundo
Marlos (30/10/2012 07:22:24)

Discussão na internet é assim: Dificilmente alguem cede. Mas já disse não vou discutir com vc, pq vc não vai admitir seu erro, você não tem argumentos mais, então não vou ficar te pressionando, relaxa ;)

Muse é eleita a melhor banda do mundo
Raul (30/10/2012 09:30:52)

hahahah... Marlos, blz mermão!

Muse é eleita a melhor banda do mundo
Menino Lobo (24/10/2012 15:10:53)

Quanto mimimi por causa de uma votação. O Muse é seguramente uma das melhores bandas do mundo, ganham premios como melhor banda britânica há tempos, fizaram o tema das olimpíadas e são muito populares por lá. É só uma premiação pelo destaque no ano. Lógico que não é a melhor banda do mundo, mesmo porque há tantos estilos diferentes que nada tem a ver um com outro, mas tá em boas mãos e eles estão valorizando o que é deles.

Muse é eleita a melhor banda do mundo
Marlos (27/10/2012 13:00:12)

Você não conhece nem 1% das bandas do mundo pra vir falar que muse é ''seguramente uma das melhores bandas do mundo''.

Popularidade não é sinônimo de qualidade.

A Entidade | Crítica
Marlos (20/10/2012 19:51:49)

Sai do cinema pensando a mesma coisa que o Érico escreveu no final da crítica: Se A Entidade não fosse sobre "entidades", mas um filme de assassino serial ou algo mais terreno, funcionaria muito melhor.

Até comentei sobre isso com uns amigos. Mas fora o final, o filme é competente, na falta de alguma opção melhor, é uma boa pedida para esse final de semana.

Katee Sackhoff se junta a Gina Carano na versão feminina de Os Mercenários
Romão (06/10/2012 14:43:11)

Na boa, um filme com essas duas não é versão feminina de OS Mernecários nem aqui nem na china. Não tirando o mérito de Gina Carano, que é uma atriz que dá conta do recado no genero, mas essa daí nem vou fazer tipo, nunca ouvi falar. Até porque Battlestar Galactica foi um constrangimento tremendo.

Katee Sackhoff se junta a Gina Carano na versão feminina de Os Mercenários
Ciro (06/10/2012 15:03:44)

Cara, na boa, constrangimento tremendo foi o seu comentário... É sério? Você não deve ter assistido nenhum episódio de BSG para falar isso. BSG foi só a melhor série dramática da história da TV americana. Mad Men é estilosa, BSG tb era. Breaking bad fala de temas pesados, BSG falava. Os Sopranos tinha o roteiro foda? O de BSG era mais ainda. Game of Thrones tem personagens marcantes? BSG tinha pelo menos uns 10 do nível do Tyrion Lannister (Gaius Baltar, Starbuck, Adama, Tigh, Caprica Six, Tyrol, Athena/Boomer, Carvill, Almirante Cain,a Presidente). Portanto antes de falar assista, para dar uma opinião avalizada.

Katee Sackhoff se junta a Gina Carano na versão feminina de Os Mercenários
Marlos (06/10/2012 15:29:54)

''Até porque Battlestar Galactica foi um constrangimento tremendo.''

?

Vergonha alheia desse comentário.

Katee Sackhoff se junta a Gina Carano na versão feminina de Os Mercenários
Débora (06/10/2012 18:08:13)

Eu não entendi nada.Você diz que nunca ouviu falar da atriz,mas fala que a série foi um constrangimento.Então,você viu a série,mas não viu a atriz?Como assim?A Katee não trabalhava nela?

Byzantium | Crítica
Jetro (10/09/2012 20:35:06)

Entrevista com o Vampiro é o melhor filme de vampiros de todos os tempos, fato.

Byzantium | Crítica
Don Zero (10/09/2012 21:00:34)

Nem de longe isso é "um fato"...

Byzantium | Crítica
Marlos (10/09/2012 21:20:42)

Nem de muito longe em minha opnião.

Já assistiu algum Nosferatu?

Mas Entrevista com o Vampiro é excelente, sem sombra de dúvidas.

Byzantium | Crítica
Shadowman (10/09/2012 22:46:16)

Fome de Viver.
A Sombra do Vampiro.
Nosferatu.
Os Draculas da Hammer.

Gosto é gosto. Entrevista com o Vampiro é um bom filme, mas tem coisa muito melhor por aí.

Byzantium | Crítica
Jetro (11/09/2012 08:19:10)

A galera condena o filme por conta dos protagonistas serem Cruise e Pitt, mas de longe é a melhor interpretação que fizeram em suas carreiras. Kirsten Dunst ainda garota está foda. O filme marcou uma nova perspectivas ao gênero terror que estava em decadência na época, e é o primeiro filme de vampiro que retrata profundamente a existência solitária quando se vive por séculos. Sei que existe outros clássicos importantes, mas Entrevista com Vampiro é o filme que levou os filmes de vampiro a outro patamar dramático, mesmo que infelizmente tenha inspirado filmes como Crepúsculo.

Byzantium | Crítica
Nikita (11/09/2012 10:47:01)

Acho o Drácula do vovô Coppola o melhor de todos!

Na minha opinião.

A Saga Crepúsculo | Robert Pattinson diz que franquia pode virar série de TV
nilton (27/08/2012 16:30:52)

sou a favor, os pais precisam assistir o tipo de lixo que os filhos vao ao cinema ver hehehehe

A Saga Crepúsculo | Robert Pattinson diz que franquia pode virar série de TV
Marlos (27/08/2012 18:41:27)

''Ao menos eles nao precisam ficar preocupados,ninguem entra atirando...''

Isso é uma pena. Se fizessem isso seriamos poupados de comentários tipo o seu.

A Saga Crepúsculo | Robert Pattinson diz que franquia pode virar série de TV
Dirceu (28/08/2012 10:29:36)

certeza...eles nao entram atirando...entram chifrando..

Videocast: OmeleTV #188 | As melhores trilogias de todos os tempos
Christian (26/08/2012 08:54:21)

Há algumas coisas que os fãs xiitas do Nolan não entendem ou não querem entender.

1) Os crítcos do Omelete não vão (e sobretudo não devem) mudar a avaliação dessa trilogia porque vocês pressionam e, pior, ofendem;

2)É uma boa trilogia, mas teve defeitos evidentes, sobretudo no último filme. E basta uma olhada rápida e imparcial pra perceber isso.

Nolan fez um belo trabalho reinventando o Batman no cinema, e produziu 1 obra-prima que não vai ser esquecida, o Cavaleiro das Trevas. O conjunto, no entanto, não é tão forte, não é homogêneo.

O primeiro filme é de fato bom, mas tentem lembrar de como faz uso de clichês de roteiro, de frases-chave repetidas em momentos emocionais, como qualquer porcaria hollywoodiana faz hoje; e mais: a presença incômoda da fraquíssima Katie Holmes; do plano vilanesco ridiculamente mirabolante para o critério dito "realista" do projeto, dos discursos bonzinhos do papai de Bruce Wayne; de um Batman durão, claro, mas também muito frágil, prestes a quebrar, como no resto da trilogia.

O segundo acertou os ponteiros: ganhou com a entrada de Maggie Gyllenhaal, de Aaron Eckhart (e com os personagens de Alfred, Lucius Fox e Jim Gordon sendo desenvolvidos), com uma história finalmente digna do Batman no cinema, com uma abertura inesquecível e com a inacreditável interpretação de Heath Ledger como Coringa, que imediatamente entrou para a história do cinema como um ícone pop.

O tom de tragédia durante todo o filme é assustador e tenso; quando o Duas-Caras entra, você já sabe que não acabará bem, que o caos que o Coringa instalou terá conseqüências ainda piores do que já houve antes (e o próprio surgimento do Duas-Caras se dá por isso). O plano do Coringa é o mais ameaçador já apresentado em um filme de heróis. É psicológico, desestabiliza os personagens e o público.

Acertou-se até mesmo o pescoço do Batman, que nunca se mexeu antes. Teve uma trilha absolutamente marcante (basta ouvi-la ao final do filme, e me lembro bem de sentir como era apropriada para a gravitas da história, quando os créditos começaram a subir e a música sobriamente melancólica enfatiza o sacrifício do Batman).

Uma obra-prima, que é óbvio que ninguém vai esquecer, nem em muitos anos.

A terceira parte, no entanto, é muito fraca. Não são apenas os críticos do Omelete que o dizem.

Nolan inflou o terceiro para tentar fazer frente à sua obra-prima: dobrou o tamanho de tudo. Mas o segredo não é fazer maior, é fazer tão bom, ou melhor.

Alfred e Lucius Fox ficam o filme inteiro de escanteio (ou chorando); Thalia al Ghul tem a pior história (e uma das piores interpretações) dos vilões dos filmes do Nolan; Bane começa bem, mas quem já assistiu sabe que, no fim, ele se torna um mero cachorrinho numa coleira (pra nem dizer que Batman passa o filme inteiro se preparando para ser capaz de derrotá-lo e ele é derrotado em 1 segundo por...vocês sabem); o final, que quer resolver tudo o que foi feito dos personagens, é apressado e não dá tempo para a repercussão emocional das perdas (como havia sido exemplarmente feito, no Cavaleiro das Trevas, com o impacto das perdas em Harvey Dent, em Gordon, em Wayne); o roteiro tem mais furos que uma peneira.

Wayne simplesmente deixando tudo pra Miranda, sem conhecê-la? Bane discursando pros inimigos no avião, armados até os dentes, e os bandidões ficam só ouvindo, ao invés de encher o cara de bala e mandar ir conversar com os passarinhos? De novo um ônibus de criancinhas ameaçadas? De novo o Batman frágil e chorão, e não frio e forte? Batman dando mole pro Bane fugir, na perseguição de moto, distraindo a polícia pro cara vazar? Etc.

As questões que o filme inicialmente propõe são fortes, especialmente a fala da Mulher-Gato sussurrada no ouvido de Bruce Wayne, isto é: uma coisa passou despercebida na paz imposta pelo Batman e pela lei de Harvey Dent, e isso foi os ricos fazerem um banquete em cima da pobreza.

Mas como se desenvolve esse tema rico, que põe em xeque o próprio Batman como vigilante de Gotham? Com o clichê do bandidão que toma a cidade e a transforma numa cidade de bandido. O filme fica muito aquém de suas premissas, e certamente teria se beneficiado se Nolan, ao invés de querer fazer o círculo se fechar artificialmente voltando para questões já encerradas do primeiro filme, ampliasse a semelhança entre o seu Bane e o líder mutante da mini-série do Frank Miller, e a explorasse até o fim.

Mas não, triunfaram os erros: triunfou o desejo de arredondar artificialmente a série, triunfou a quantidade sobre a qualidade, banalizou o Bane com Thalia al Ghul, e o filme não conseguiu promover, com tudo isso (e ainda por cima com uma bomba, a mesma bomba que funciona perfeitamente nos Vingadores, mas nesse universo que Nolan criou?) uma sensação de ameaça maior que a do Coringa.

Fica tudo vazio, como o absurdo mano-a-mano de um monte de policiais (agora todos bonzinhos) contra um monte de bandidos malvados.

O que houve de bom no último filme foram especialmente duas coisas:

1) a ótima Mulher Gato da Anne Hathaway, que não vai superar a da Michelle Pfeiffer (como o Coringa do Ledger superou claramente o do Jack Nicholson), mas tem falas muito boas e cenas muito boas durante todo o filme;

2) a ameaça do Bane até o primeiro confronto com o Batman, que depois ele vira um vilão caricatural e acaba...bem, nós sabemos como acaba.

Então brigar para que uma trilogia que começou bem (mas com um ou outro problema), teve uma obra-prima no meio, e acabou mal seja simplesmente louvada sem crítica não me parece razoável nem inteligente. É preciso perceber erros e acertos, e avaliar cada parte como se deve.

Não adianta repetir bordões sobre a genialidade do Nolan, ou considerar tudo o que fez homogeneamente bom.

Videocast: OmeleTV #188 | As melhores trilogias de todos os tempos
Robson (26/08/2012 11:10:59)

Cara vc pontuou tudo perfeitamente e concordo com tudo, infelizmente os fãs do Nolan não enxergam esses pontos.
Eles se prendem tanto ao fato de comparar a trilogia inteira com Vingadores, que esquecem outros pontos falhos.

Isso é uma coisa que até me faz rir, os kras compararem uma "trilogia" com apenas um filme, quer dizer então q Os Vingadores vale 3 Batman?....kkkkk

Videocast: OmeleTV #188 | As melhores trilogias de todos os tempos
Christian (26/08/2012 11:28:37)

Caro Duda: meu racioncínio está concluído lá em cima (pode reler para ver), e entenda que quem impõe "verdades inquestionáveis" não apresenta argumentos.

Apresentei argumentos, e você pode apresentar os seus, caso ache que os tem ou que valha a pena fazê-lo, não?

Videocast: OmeleTV #188 | As melhores trilogias de todos os tempos
Frank (26/08/2012 11:37:07)

Acredito que a grande força responsável seja o nome Batman, acima do Nolan. É o perfil da maioria dos consumidores do site.

Videocast: OmeleTV #188 | As melhores trilogias de todos os tempos
Breno (26/08/2012 13:25:53)

Christian,

Porque o plano de Ra's é "ridiculamente mirabolante" para o conjuto realista do filme ? Pra mim dentro da história sempre fez sentido. Uma comunidade chegou ao seu ápice de sadicidade na visão deles e portanto precisava ser destruída para que se "filtrassem" as impurezas que a dominavam no momento da sua reconstrução. Já dizia Ra's:

"Nós saqueamos Roma.
Carregamos navios comerciais com ratos cheios de praga.

Queimamos toda a Londres.

Toda vez que uma civilização atinge
o auge da sua decadência ...



... Voltamos para restaurar o equilíbrio".

Plano esse muito bem supervisionado com ajuda da toxina do Espantalho, que instalara o caos e o medo (tema chave do primeiro filme) dentro da cidade, e os mesmos serão consumidos pelos seus próprios pesadelos. O que o Nolan quis deixar claro com essa fragilidade do Batman é que acima de tudo ele é um humano passivo de erros, que não detém total certeza sob as suas ações mediante ao perigo, tornando se assim frágil como qualquer outro e prestes a "quebrar" como você disse. Pena que nem todos usufluíram desse lado do personagem, de forma plena. E você está reclamando desses clichês ? Você não deve ler HQ's do Batman então... porque todos esses clichês estão presentes por lá.

O segundo é realmente uma obra prima, mas os outros fatores citados por você são subjetivos.... eu mesmo prefiro a OST do TDKR, pois sinto que o Zimmer realmente caiu de cabeça dentro das composições desse filme e é um material que até mesmo eu que não parava para ouvir instrumentais, consumi com extrema facilidade (já tinha ouvido sim os outros trabalhos dele dentro da trilogia....).

Outro conceito citado por você na coletividade é em relação ao terceiro filme, se referindo a ele como fraco. Você já viu os índicies de aprovação no Rotten Tomatoes ? No IMDb ? A aprovação da crítica internacional é geral e mesmo com a atitude precipitada e empolgada do Borgo em falar mil maravilhas do filme em uma manha, e diminui-lo na no outro dia, TDKR ficou com 5 ovos aqui no site.

Atuação do Michael Caine no enterro de Bruce, é senão o ponto mais alto de seu personagem na trilogia... me pergunto também se você já leu o arco a Queda do Morcego, aonde o papel de Alfred é discreto e de extrema preocupação com seu patrão, até culminar em deixa-lo e ir embora. Único papel ruinzinho desse filme foi a da Thalia, concordo, muito mal explicado e desenvolvido. O desfecho para o vilão Bane também foi medíocre, mas quando nos lembramos dos atos finais do Loki no filme dos Vingadores, ninguém para para reclamar também da forma besta e imbecil que ele foi capturado...

Não vou ficar explicando mais esses furos no roteiro que você citou, porque ao meu ponto de vista muito se deve do seu comentário a uma possível falta de atenção e uma interpretação errônea do que aconteceu... Por exemplo essa do Bane. Além de alguns bandidos dentro do avião estarem alí desempenhado duplos papéis (atuando pelo lado do Bane), os que restaram armados lá estavam esperando ordens para poder atirar. Reveja essas cenas depois, mas recomendo que não fique tentando achar explicações, apenas se divirta.




Cara, o que tem a ver uma coisa com a outra ? O líder mutante com o Bane ? Você está viajando na minha opinião. Nolan ainda faz uma referência, porque nos quadrinhos, Bane já teve SIM envolvimento/relações com Thalia....


Você ainda fala da bomba.... vá ler The Dark Knight Returns, depois volte aqui.

Videocast: OmeleTV #188 | As melhores trilogias de todos os tempos
Christian (26/08/2012 14:32:19)

Muito bem, Edu.

Então vamos só esclarecer isso: você sugere que o meu texto não tem argumentos porque começa com uma frase sobre "fãs xiitas"?

Fão xiitas, que são exatamente aquilo que você queria ardentemente criticar em mim, isto é, são pessoas que gostam de "impor verdades inquestionáveis".

Você já leu o verbete "contradição" em algum dicionário decente? Se você der uma espiada, pode resolver o seu problema.

Videocast: OmeleTV #188 | As melhores trilogias de todos os tempos
Christian (26/08/2012 15:03:35)

Breno, Breno,

você deveria reler Dark Knight Returns antes de indicar que alguém o faça, assim você economizaria uma ou duas frases sem sentido.

Além disso, é claro, destruir uma cidade não é o problema com o plano em Batman Begins, mas sim aquele trem que corre para a Torre Wayne (lhe parece algo muito realista?), e aquela maquininha de fazer explosão. Dá pra espalhar uma toxina de muitos modos menos espalhafatosos que esse.

Me parece algo tão bizarro quanto qualquer coisa esdrúxula de filmes que se assumem sem vergonha alguma como "não-realistas". Não reclamo da toxina do Espantalho, nem do Espantalho, que são pontos altos do filme. O treinamento do Bruce Wayne com a Liga das Sombras, tudo certo.

Reclamei daqueles clichês de roteiro (frases repetidas em momentos estratégicos), da máquina de vapor, do trenzinho, do papai bonzinhoe do Batman frágil, à beira de uma crise de nervos.

Batman passa por coisas bicudas nos gibis, mas não é um choramingas (pelo menos não em HQs boas. O que você anda lendo?).

No filme ele leva uma facada e, ao invés de mandar ver um cotovelo no queixo, fica quietinho dominado e ouvindo o plano cruel? Ele esqueceu que tinha uma cidade pra salvar e que tinha de afundar a cara do Bane?

Rotten Tomatoes e os outros sites são sites que fazem estatística. Estatística não mede qualidade, mede popularidade. E eu não estou falando de popularidade.

Para piorar a situação, você mesmo admite algumas das falhas grossas do último filme. Você chamou "medíocre" o modo como o filme se desfez do Bane, e "runizinha" a Thalia. Deveria perceber que isso contrasta com a gloriosa recepção estatística nos sites que mencionou.

Você não precisa tentar explicar os furos do roteiro, até porque eles estão evidentes, e em sites e revistas especializados em inglês você verá resenhas chamando este último filme de "weakest link" (elo mais fraco) da trilogia. É facilmente perceptível.

Releia o Dark Knight Returns e aproveite para também rever a confusão das coisas que você escreveu acima.

Videocast: OmeleTV #188 | As melhores trilogias de todos os tempos
Vitor (26/08/2012 15:34:16)

Faço suas as minhas palavras Chritian.

Videocast: OmeleTV #188 | As melhores trilogias de todos os tempos
Marlos (26/08/2012 17:40:41)

Cara, não vou ler seu comentário por completo, até por que não quero ficar me metendo em briguinhas idiotas.

MAS, o começo do seu comentário me interessou, e não posso deixar de me manifestar:

''1) Os crítcos do Omelete não vão (e sobretudo não devem) mudar a avaliação dessa trilogia porque vocês pressionam e, pior, ofendem;''

Pera aí, não é EXATAMENTE isso que eles estão fazendo? Quero dizer, ao menos o Borgo. O Hessel tem se mantido na dele, mas todos sabemos que ele não morre de amores por essa trilogia do Batman. O Forlani, gosta, e se manteve assim.

Mas o Borgo escreveu aquele preview super empolgado com o filme, falou bem pra caralho, para depois começar a detonar o filme, aparentemente pelo fato de algumas pessoas (Das quais definitivamente não me incluo) acharem que Batman é o melhor filme da vida delas, o que segundo a visão do Sr. Borgo, é imperdoável.

Se isso é mudar de avaliação, eu não sei o que é.

Videocast: OmeleTV #188 | As melhores trilogias de todos os tempos
Marlos (26/08/2012 17:56:13)

*Se isso não é mudar de opinião.

Videocast: OmeleTV #188 | As melhores trilogias de todos os tempos
Christian (27/08/2012 06:13:29)

Dudu,

você não consegue responder a nada com um argumento, e faz, inadvertidamente (veja como eu ainda lhe dou o benefício da dúvida), aquilo que quer dizer que os outros estão fazendo.

Ao invés, é claro, de apresentar uma ou duas idéias suas; idéias, digamos, que tenham brotado com algum cultivo do solo árido dentro dessa caveira.

Elas devem estar em falta, suponho.

Vamos ver se posso fazer alguma coisa por você.

Breno, acima, discutiu e apresentou argumentos. Ele foi até um pouco agressivo no final do texto, mas está claro que pensou. Discordamos, o que é uma coisa normal quando pessoas apresentam idéias.

Entende, Dudu? Isso é o que significa ter uma opinião diferente e não se achar o dono da verdade.

Você, por outro lado, faz pose porque lhe faltam idéias; se irrita porque quer todo mundo pensando igualzinho, e quando alguém diz algo que você não gosta (por exemplo, apontar problemas em dois filmes de entretenimento), você estrila.

Faça como você mesmo diz que deve. Deixe a pose nervosinha e passe a dialogar quando discorda.

Você vai ver que vai fazer um bem danado pra sua digestão, pros seus neurônios, etc. Vai ser uma beleza.

Videocast: OmeleTV #188 | As melhores trilogias de todos os tempos
Christian (27/08/2012 06:27:36)

Marlos,

você nunca saiu de um filme com uma impressão que, aos poucos, pensando e revendo, mudou?

Filmes que produzem impacto porque têm personagens que apreciamos e um diretor sólido podem ser assim.

Toda vez que revejo o Cavaleiro das Trevas, ele fica melhor. Com esse último, é o contrário.

Quanto mais distância se põe da ansiedade geral pela estréia, pior ele fica, os problemas começam a se tornar claros.

Não devemos julgar a atitude da pessoa, mas os argumentos que ela oferece: se alguém muda de opinião, é preciso ver o que ela apresenta de argumentos pra isso.

E os argumentos crescentes sobre os vários defeitos do último da trilogia são bastante convincentes. E não vi nada convincente defendendo esses defeitos.

Mesmo quem aprecia muito o filme os reconhece ou evita falar neles. Então...

Videocast: OmeleTV #188 | As melhores trilogias de todos os tempos
Marlos (27/08/2012 16:29:13)

Sim, já mudei de opinião várias vezes Christian, e não vejo nada de errado com isso. Mas não foi essa a questão que eu levantei. O que eu questionei foi você dizendo que os críticos do omelete não mudariam sua opinião, mas o Borgo especificamente, já fez isso.

E mais uma coisa, onde que ele justificou o por que de ter mudado de opinião? Sim, ele falou que o filme depois de um tempo pensando nele, não é tão bom quanto parece, mas não explicou o porque: Apenas se limitou a ofender aqueles que gostaram do filme.

A questão dos furos de roteiro (nenhum grave o suficiente para que comprometa a qualidade da diversão, diga-se de passagem) foi levantada pelas pessoas que comentam aqui, e não pelos cozinheiros. O Mais perto que a cozinha chegou de mostrar o porque de eles não acharem o filme do Batman tão bom, foi o tal do ''debate'' Batman X Vingadores, onde eles fizeram questão de chamar um completo babaca cuja maior contribuição ao programa foi dizer ''Vingadores é bom, Batman é ruim.''

Particularmente, para mim isso não é argumentação.

Videocast: OmeleTV #188 | As melhores trilogias de todos os tempos
Breno (27/08/2012 18:02:11)

Christian,

Você não está familiarizado com esses clichês de quadrinho ? Dos planos extravagantes, artemanhas sempre mais complicadas do que deveriam ser ? O problema é que o filme deve ter sido vendido pra muita gente, nelas inclusive você, como este "Épico realista", e eu discordo pois na minha opinião o Batman do Nolan tem sim atmosfera realísitica, mas esse é o Batman dos anos 70/80, do Frank Miller, Alan Moore, Neal Adams... ou seja, continua sendo um herói dos quadrinhos com seus respetivos clichês.

Máquina de vapor pra mim, faz todo sentido... evaparorar a toxina pela cidade e assim instalar o caos dentro dela. O trem Wayne também já fez mencionado nos quadrinhos, tenho um formatinho desenvolvendo essa questão, não lembro bem quem era os autores, mas enfim.

E cara, aonde você viu o Batman choramingando nesses três filmes ? Eu vejo um Batman nessa trilogia como um homem amargurado apartir de suas próprias decisões, sendo ele um vigilante responsável por zelar pela cidade porém passivo de errar (inclusive essa é a premissa de Watchmen).... como em TDK aonde Bruce conversa com Alfred pouco antes de Harvey se assumir como Batman, e diz que Coringa o tinha derrotado pois tinha sido equivocado em suas decisões (vemos apartir disso um homem enclausurado no sofrimento de suas próprias escolhas).

E daí cara ? Você nunca leu uma HQ aonde o herói se mantém em silêncio escutando quais sãos as reais intenções do vilão com o mesmo ? Isso que eu não entendo... os caras chegam dizendo, "Mas o Nolan... esse não é bom, porque fez uns filmes muito realistas, avesso ao que eu lia quando criança nas histórias em quadrinhos". Ai o cara vem e presta uma homenagem dessas neste terceiro filme, cheio de referências aos grandes arcos do Homem-Morcego e continuam reclamando ?

Popularidade ? Como assim, se o Rotten Tomatoes leva em consideração o contexto todo da crítica pra dar a positivação pro filme ? Igual o Metacritic, IMDb, nada de popularidade.

Se você procurar em revistas em "inglês" também, vai poder ler comentários como, "Masterpiece", "The best blockbuster of the year", "Epic".... basta não procurar o que somente lhe convém meu amigo.

Vou dar uma relida... pela 700 vez, rs

Videocast: OmeleTV #188 | As melhores trilogias de todos os tempos
Frank (27/08/2012 19:39:35)

Breno,
Se fosse possível você poderia me explicar o porquê dos cinco meses para acabar com Ghotam. Sei da teoria da “esperança”, mas fica difícil nutrir esperança numa cidade sitiada por bandidos, destruída e ainda com Bane acabando publicamente com duas figuras símbolos de integridade para Ghotam, Dent e Gordon, e ainda um Batman aparentemente morto. Uma opressão duradoura. Porque não destruir Ghotam logo de cara e conseguir a tão almejada “restauração o equilíbrio”? Acho que esse tempo foi tão somente e desculpa para Wayne se recuperar milagrosamente na prisão e o Batman voltar triunfante para tomar a segunda surra.

Videocast: OmeleTV #188 | As melhores trilogias de todos os tempos
Breno (27/08/2012 20:38:37)

Frank,

Amigo, eu acho que foi mais ou menos pelo que você falou... o objetivo do Bane não era só destruir Gotham, mas por abaixo a figura/simbolismo heroico que eles tinham, pondo em vista a mentira que sustentaram por 8 anos cometendo mandados de prisão injustos e precipitados, entre outras irregularidades.

Acredito também que a personalidade do Bane, é de um homem que confia muito nas suas ações e acreditava fielmente que Bruce não conseguiria sair do poço pois este seria vencido pelos seus medos lá em baixo.

É claro que ainda sim fica estranho a detonação da bomba demorar tanto... mas cara, não me apego tanto a esses detalhes.

Videocast: OmeleTV #188 | As melhores trilogias de todos os tempos
Christian (27/08/2012 21:17:00)

Marlos,

entendi, mas quis dizer que os críticos do Omelete não vão, nem devem, mudar de opinião sob pressão e ofensa.

Mudar de opinião espontaneamente, mesmo que não se explique, é compreensível e pode até ser justo. E creio que o Borgo falou isso mesmo, que pensar na coisa vai abrindo aqueles buracos de roteiro.

E você tem razão: não chega a estragar a diversão, mas aprendemos a esperar bem mais do Nolan. E eu certamente tinha uma expectativa alta para esse último filme, depois do Cavaleiro das Trevas.

Videocast: OmeleTV #188 | As melhores trilogias de todos os tempos
Christian (27/08/2012 21:41:30)

Breno,

eu sou um dos que não acreditam na história de "realismo" em qualquer versão de HQ de herói, que, para mim, por definição, é o contrário de realismo.

Mas Gotham em O Cavaleiro das Trevas é uma cidade mais funcional dentro do esquema dele do que a Gotham de Begins, que ainda tem traços meio caricaturais. Aquele trem pode ter surgido nos gibis, mas é dose.

Sobre clichês das HQs: bom, Nolan subverteu alguns deles, e me pareceu sempre melhor quando o fez. E o Alan Moore, na Piada Mortal, virou tudo do avesso. Frank Miller trouxe uma dureza e uma feiúra de violência, uma coisa sombria para o Batman, que não havia antes.

Estatística a partir de pilhas de resenhas vai desenhar um resultado semelhante ao do público. Importante não é ter um ajuntamento estatístico do que quer que seja: é olhar para os argumentos, pelo que são, e julgar o mérito deles, um por um.

E o TDKR me frustrou pelo nível esperado do Nolan, e pelo nível exigido pelo segundo ato, com o Coringa.

Thalia entrou pra trazer algum al Ghul pra amarrar com o primeiro filme. É desnecessária, e ficou bastante mão-pesada o uso dela no filme, que teria ficado bom só com Mulher-Gato e um Bane ameaçador mesmo, que não virasse só um buldogue da dona no fim.

Uma crítica que chama esse filme de masterpiece mostra que é mais um press release do que algo que veio de se pensar sobre.

E boa leitura. Vou reler também o volumão, mais ou menos pela mesma vez que você.

Videocast: OmeleTV #188 | As melhores trilogias de todos os tempos
Flávio (26/08/2012 11:22:19)

Não acho que o público do Senhor dos Anéis e do Batman sejam tão diferentes assim não, principalmente por essa lógica temporal.

Acho que Star Wars tem perdido terreno entre os jovens, mas a legião de seguidores continua imbatível tanto que daqui há 20 anos todos os seguidores de Star Wars continuarão sua devoção no mesmo número ou até mesmo maior já Batman e o Senhor dos Anéis não posso dizer o mesmo.

Boa lista, gostaria de ver a vitória do Poderoso Chefão mas tá tudo certo.

que venha a eleição da melhor série...

Videocast: OmeleTV #188 | As melhores trilogias de todos os tempos
Marlos (26/08/2012 17:32:20)

O Senhor Dos Anéis é uma das obras literárias mais populares de todos os tempos, e já era gigante muito antes de lançarem os filmes, portanto podemos muito bem dizer que SdA JÁ TEM uma legião gigantesca de fãs a mais de 20 anos.

Kick-Ass 2 contrata o ator que fará o vilão The Tumor
Marlos (26/08/2012 15:37:51)

Gosto bastante tanto do filme quanto da HQ Kick-Ass.

Mas a HQ Kick-Ass 2 é uma bela porcaria, chega a dar vergonha alheia em vários momentos.

Espero que eles consigam tirar algo de aproveitável de lá e filmem uma continuação boa para os cinemas.

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.