Rio de Janeiro, RJ
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Site diz que Christopher Nolan não pretende mudar a voz de Bane
Garoto Lontra (20/12/2011 14:15:36)
Camaradas omelenautas, talvez Nolan fez isso porque sabe que o filme vai ser muito bom, e aqueles que assistirem e não entenderem o que Bane fala, será quase que obrigado a pagar outro ingresso, e outro até entenderem, pois não vão querer perder nada desse filme que fecha a trilogia do Morcegão!
E pra atiçar mais ainda, caros colegas, o executivo provocou a audiência: "Chris quer que a audiência acompanhe e participe, não apenas receba tudo pronto. Ele não emburrece as coisas. Você precisa pedalar rápido para acompanhar". Esse sabe como mexer com o brio dos americanos, e estes vão comprar a briga e com isso a Warner encherá os bolsos de dinheiro, não tenham dúvidas, colegas de comentários!
Fui...dando graças aos céus que verei o filme legendado (é que meu suado dinheirinho está curto, camaradas omelenautas, então não precisarei assistir mais de uma vez para saber o que o Bane fala)!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Site diz que Christopher Nolan não pretende mudar a voz de Bane
George (20/12/2011 14:26:58)
Só uma pergunta: tua boca fica doendo depois de tanta chupação de ovo?
Os Vingadores | Trailer em alemão tem cenas inéditas [ATUALIZADO]
Garoto Lontra (20/12/2011 12:22:07)
Camaradas omelenautas, muito bom esse trailer com essas cenas novas.
Mas tenho que admitir uma coisa, escutar esse trailer com a dublagem alemã foi muito engraçado, afinal não dá pra entender nada e parece que uma mesma pessoa dublou todos nesse trailer.
Agora vou içando a ancôra, pois estou de saída...mas eu volto!
Os Vingadores | Trailer em alemão tem cenas inéditas [ATUALIZADO]
Marco (20/12/2011 12:39:50)
A Dublagem Alemã não é do nível da Brasileira, realmente.
Porém, foi adorei o trailer, afinal, adoro alemão. Hahahahah.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Segundo trailer está na rede, agora com qualidade!
Garoto Lontra (20/12/2011 12:13:22)
Agora sim, camaradas omelenautas, pude apreciar o trailler com a qualidade que filme merece.
Só tenho uma palavra, caros colegas: SENSACIONAL!
O trailer me deixou ainda mais alvoroçado para ver TDKR, e olha que não entregou muita coisa não, mas conseguiu o que queria, ou seja, camaradas de comentários, aguçar ainda mais nossa curiosidade para ver o filme.
Fui...mas volto assim que der!
Os Vingadores | Veja os novos banners do filme
Garoto Lontra (19/12/2011 12:38:06)
Poxa vida, camaradas de comentários. cadê o poster do HULK?????
Também estou achando meio repetitivo esses posteres, caros colegas, a divulgação meio que parou, talvez depois do recesso natalino e de ano novo as coisas voltem ao normal.
Bom, hora de ir...fui!
Os Vingadores | Veja os novos banners do filme
Renan Pacheco (19/12/2011 12:59:00)
Se continuarem a soltar porteres assim a divulgação pode parar mesmo, a Marvel tem um dos filmes mais esperados do ano e fica com essas imagenzinhas mequetrefes, contrata alguém pra fazer umas coisas boas.
E verdade, cadê o Hulk, daqui a pouco vou ligar pra policia pra tentar encontrar ele.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Trailer tem easter egg do Robin
Garoto Lontra (19/12/2011 12:29:34)
De quem partiu a homenagem, caros colegas, talvez nunca saberemos, mas que com certeza foi uma homenagem ao garoto prodígio, isso foi.
Afinal, camaradas de comentários, coincidências não existem, tudo temo seu motivo de ser.
Muito filosófico de minha parte? Talvez, colegas omelenautas, talvez...
Fui...mas estou pelas redondezas!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Trailer tem easter egg do Robin
anderson (19/12/2011 12:11:16)
las sombras se están moviendo hacia el abismo hasta llegar a la luz de su corazón bum bum bum un beso como busula sus ojos hacia el amanecer de la muchas lunas que entramos en la sombra en mi escuredao exprodia una guerra contra mí, como las alas del cielo mi rabia aplastado esperé mis temores bleeding love me encuentre en mis sueños batman em espanhou
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Trailer tem easter egg do Robin
Garoto Lontra (19/12/2011 12:23:53)
Comentário esquisito, caro colega.
Bum bum bum un beso?!?
Fui!
O Espetacular Homem-Aranha | Stan Lee visita o set do filme
Garoto Lontra (19/12/2011 12:22:10)
Camaradas comentários:
Ingresso para o novo filme do amigão Homem-Aranha: R$ 20,00.
Pipoca + Refrigerante: R$ 15,00.
Ver a participação da lenda Stan Lee no filme do Teioso: NÃO TEM PREÇO!
Fui...mas estou pelas redondezas!
Os Muppets | Crítica
Garoto Lontra (09/12/2011 14:50:56)
Bom, caros colegas omelenautas, assisti ao filme, mas esperava mais, foi mais ou menos divertido mas não empolgante como eu esperava.
O que me incomodou, foi o ator Jason Sege, pois nas partes musicais dava a impressão de um ator que não estava a vontade, não conseguia olhar para as cameras com naturalidade, camaradas de comentários.
Outro ponto que me incomodou foi o roteiro, que teve uma falha muito grande, caros colegas, pois no filme o Kermit e seus novos amigos vão procurar o restante da trupe dos Muppets para fazer um novo show para angariar os 10 milhões para poder recuperar os studios Muppets, e antes do meio do filme eles acham o Gonzo (acho que esse é o nome dele, aquele de nariz grande caido) e ele é um magnata que parece ter muito grana, e ninguém do filme pensou em pedir o dinheiro para ele, mas em vez disso, ele deixa sua empresa para ir com o resto dos Muppets para fazer o show e elevantar o dinheiro e ainda explode sua empresa, e todos vão embora. E mais grave é que os roteiristas poderiam aproveitar essa deixa para fazer uma boa piada, caros colegas.
O que salvou o filme, além dos Muppets, foi a atriz Amy Adams, bem engraçada no seu papel.
No geral foi um filme abaixo da média (têm poucas cenas que o colega omelenauta possa achar hilária) e na minha opinião eu recomendaria deixar para ver em casa, e economizar tempo e dinheiro, caros colegas de comentários, pois na verdade, a campanha de divulgação desse filme mostrou uma coisa que não se vê tanto no filme em termos de diversão bacana.
É isso aí...fui!
Os Muppets | Crítica
tony (12/12/2011 01:13:09)
concordo em quase tudo, sempre fui fa de muppets mas foi muito decepcionante. os personagens humanos e o walter sao extremamente sem graça ( o numero final do walter entao nao podia ser mais sem sal). os musicais foram fracos, os primeiros 15 minutos de filme foram constrangedores.
Os Muppets | Crítica
Will (16/12/2011 14:05:34)
OS ROTEIRISTAS Ñ APROVEITARAM A DEIXA PRA FAZER PIADA COM O PADRÃO DE VIDA DO GONZO?
Meu kerido...isso É... a piada!
Os Muppets | Crítica
Garoto Lontra (16/12/2011 15:43:27)
Acho que o caro colega "Will" não entendeu muito bem, a questão não é fazer piada com padrão de vida do Gonzo que álias foi feita, mas sim piada com o dinheiro que ele tinha para poder pagar os U$ 10.000.000, e que no filme passou batido, ou o caro colega não notou?
Ou você acha que ter explodido sua empresa foi o suficiente? E quanto ao dinheiro o que Gonzo teria guardado ou investido? Deixar passar batido é piada para você, caro colega?
Pra mim foi um baita furo de roteiro, isso sim, ou no minímo uma piada mau contada, camarada omelenauta.
Fui...
Os Muppets | Crítica
Will (22/12/2011 14:53:41)
NÃO. Vc q ñ entendeu mesmo, esta é a piada, o fato dele ter dinheiro... e isso é uma bobagem sem limites, se for levar por este lado, a Miss Piggy é uma Miranda Presley da vida. Diretora da vogue, ela também tem MUUUUUUUITO DINHEIRO.... então porq será q ela ñ pagou logo e o film acabaria em meia hora, Realmente problema resolvido.
Meu caro, a fantasia é essa, se formos colocar tudo q "FAZ SENTIDO" no filme, ñ terímos filme dos Muppets nem de boneco algum!
Os Muppets | Crítica
Will (22/12/2011 15:26:01)
E OUTRA "GAROTO LONTRA".... vc ñ percebeu q o tempo todo eles tiram sarro de sí mesmos, com o lance de aquilo ser apenas um filme, uma filmagem do q supostamente teria acontecido? Está tão evidente isso em frases como a do Fozzy:
- Nossa, essa esplosão estava no orçamento do filme?
Enfim. Vc ñ gostou do filme, normal. assuma, agora ficar arrumando pretextos sem sentido q ñ é nada bacan de sua parte!
Cruj Cruj Cruj. Tchal Companheiro Lontra!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Siga a campanha viral
Garoto Lontra (16/12/2011 12:43:44)
Caros colegas, tenho uma dúvida: Pra que serve essa campanha viral, além de divulgar o filme TDKR? É para desvendar a partes da trama do filme e para ganhar alguns brindes relacionados ao filme?
Fui...mas volto para saber se alguém me tira essa dúvida!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Siga a campanha viral
Allan (16/12/2011 13:05:40)
A principal função do viral é divulgar o filme mesmo, mas eventualmente rola prêmios ou oportunidades legais. Lá nos EUA teve uma galera que conseguiu ver o prólogo nos cinemas bem antes de sair oficialmente.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Siga a campanha viral
Skywalker (16/12/2011 13:24:17)
Como você mesmo já mencionou, serve pra divulgar o filme.
Quem recebe um kit desses, acaba compartilhando com outros e esse boca a boca divulga o filme.
E como ainda faltam 7 meses para a estréia, essa campanha não deixa o filme ser esquecido e gera expectativa.
Por isso o nome "viral", pois a informação de que o filme está chegando se espalha como um vírus.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Siga a campanha viral
Garoto Lontra (16/12/2011 13:56:35)
Obrigado por tirar a minha dúvida camaradas omelenautas "Allan" e "Skywalker".
E cara colega "Palmirinha", que então peguemos esse vírus, mas não entremos em desepero, pois estaremos curados ao ver o filme TDKR nos cinemas!!!
Fui...mas volto assim que der!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Siga a campanha viral
Guy (16/12/2011 13:59:48)
Ontem minha namorada chegou em casa com um livrinho de receitas da Palmirinha Onofre, e a primeira coisa q me lembrei foi dessa troll aqui no omelete kkk
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Siga a campanha viral
Renan Pacheco (16/12/2011 14:50:02)
@Guy, eu vejo aquele comercial da Sadia eu acho e já começo da risada, ficou lembrando desse troll também.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Siga a campanha viral
Guy (16/12/2011 18:05:54)
@Renan Pacheco
LOL
A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 | Veja a primeira foto da recém-criada vampira...
Fernando (16/12/2011 10:27:30)
Bom primeiramente tenho que registrar o meu espanto com a falta de visão e razão critica dos comentários aqui, pessoal pelo amor de Deus, nós seres humanos temos que estar aberto a novas idéias, não devemos ser doutrinados e seguir um padrão a vida toda, posso dizer que não sou fã, mas considero a saga crepúsculo uma boa história, achei fantástico como Stephenie Meyer ousou em mudar o padrão de vampiros e gerar uma história de amor entre a presa e o caçador, essa questão de brilhar foi muito criativo e sanou uma coisa que nunca entendia na "padrão" antigo de vampiros, se eles são mortos vivos ou seja não pertenciam mais ao mundo biológico normal, porque necessitavam dormir em caixões durante o dia??? todo mundo que critica os vampiros brilhar provavelmente nunca usaram a massa cinzenta pra pensar nisso..rs e isso justificaria o porque dos vampiros serem seres da noite. Agora analisando a introdução de lobisomem concordo q no inicio achei meio viagem mas depois analisando bem como Meyer gerou uma história dos povos indígenas que geraram essa "maneira" de proteção das tribos achei muito profundo e ainda unir dois inimigos mortais por um sentimento como amor, foi muito legal.
Analisando os filmes lembre-se que o crepúsculo, foi uma produção de baixo orçamento, porque os patrocinadores estavam meio com um certo receio de que o filme não fosse lucrativo, ou seja, fosse gerar prejuízo, e mesmo sendo um filme relativamente "barato" para padrões Hollywoodianos eu particularmente achei a fotografia do filme uma das melhores que já vi, sobre os atores eu acho que estão sim dando conta do recado e a falta de expressão da Kristen Stewart é característico da personagem, pessoal a Bela é um ser queto e pouco associável, achei a interpretação dela muito boa, sobre os vampiros eu achei a que a equipe de maquiagem e figurino mandaram muito bem, os atores (as) também souberam gerar o ar de superioridade que os vampiros possuem, percebe-se isso na cena do baseball.
bom essa é a minha critica e reforço que antes de lançar suas opiniões negativas analisem e "pensem" antes de escrever...té+
A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 | Veja a primeira foto da recém-criada vampira...
Paulo Edson (16/12/2011 10:48:07)
Concordo. Muito gente bate em Crepúsculo porque acha "Cool" falar mal de tudo que faz sucesso. Deve ser baixa estima ou vontade de ser diferente em alguma coisa... Quanto as decisões que Stephanie Meyer tomou, eu reforço que elas pouco importam para o público geral da série, que está mais interessado no desenrolar do drama romântico desse Romeu e Julieta semi-vampiresco. Crepúsculo não é uma obra pima (e também não se propõe a ser), mas acho que cumpre o seu papel com eficiência... O único problema real que eu vejo é a história ter sido desnecessariamente prolongada. No mais, é isso aí.
A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 | Veja a primeira foto da recém-criada vampira...
J. Morais Rises (16/12/2011 11:51:45)
Td bem... Respeito sua opiniao...
Mas que ela, Stephenie, entao usasse outros seres da mitologia ou literatura fantastica pra inventar suas babose, ops, historias...
Que usasse as fadas, por exemplo, ao invés dos vampiros. Ficaria mais coerente. Fadinhas, como a Sininho, tambem brilham com suas purpurinas, etc.
No lugar dos lobos, que fossem os cervos, que também sao animais selvagens e existem proximo as tribos americanas e tudo ficaria bem...
Vampiros e lobisomens ja possuem seu lugar estabelecido e muito bem na mitologia moderna e na literatura fantastica..
O que a autora de Crepusculo fez foi um deboche sobre o que ja havia sido escrito e filmado a respeito (trabalhos como os de Ane Rice, Bran Stocker, Mary Shelley, etc.) isso se nao foi mesmo um insulto, um ato de cuspir, rasgar e pisar por cima do que ja existia..
Isso foi o que ela fez....
A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 | Veja a primeira foto da recém-criada vampira...
Garoto Lontra (16/12/2011 13:17:54)
Esse é o espírito, camarada "Fernando"!
E concordo com você, caro colega, que foi uma sacada muito boa da escritora fazer os vampiros brilharem na luz do sol, o que os obriga a seram criaturas mais noturnas ou procurarem lugares onde os raios de sol não são intensos.
E para quem fala que os vampiros da Saga Crepúsculo são fadas, bom, acho que certos colegas de comentários nunca viram o filme, pois são bem violentos e adoram sangue, o que acontece é que a família Cullen é que não se alimenta de sangue humano por opção, e tem alguns integrantes que não se dão muito bem com isso, aliás todos os filhos se alimentavam de sangue humano, inclusive Edward, até o Cullen resgatá-los e apresentar uma forma de controlar essa impulsividade, que afinal não é nenhuma novidade, já que vemos isso no vampiro interpretado por Bratt Pitt no filme Entrevista com o Vampiro (que não aceitava sua condição e se alimentava de sangue de pequenos animais).
Quanto aos lobisomens, são ferozes e animalescos, e gostei da idéia do insight para se encontrar sua parceira fêmea.
Realmente os filmes são bons, somente o segundo que acho o mais fraco (muito lento e cansativo, somente melhorando no final), caro colega "Fernando".
E olha que filme romântico não é minha praia, camarada "Fernando", mas essa mistura com o sobrenatural, a dramticidade ficou bem bacana e conseguiu me cativar, pricipalmete com o último filme.
Pessoas com mente aberta, sempre são as que mais se divertam no cinema, caro colega, e tenho dito!
Fui...pela sombra!
Motoqueiro Fantasma 2 ganha o seu trailer completo
Garoto Lontra (16/12/2011 12:45:02)
É isso aí, camaradas, com os diretores de Adrenalina, podemos esperar um Motoqueiro Fantasma alucinante, sagaz e sem papas na língua, se é que os caros colegas me entendem o que quero dizer.
Fui...em chamas! (não, não sou o Tocha Humana)
Os Mercenários 2 | Veja Sylvester Stallone no primeiro pôster oficial da sequência
Garoto Lontra (16/12/2011 12:39:12)
Cartaz bacana, caros colegas!
Provavelmente vai ter um cartaz para cada ator de mais nome (Sthatam, Bruce Willis, e por aí vai, camaradas omelenautas).
Fui...mas depois volto depois de cumprir minha missão nos Alpes Andinos!
Os Vingadores | Veja os novos banners do filme
Garoto Lontra (15/12/2011 12:28:50)
Olá, camaradas omelenautas!
Só tenho um pedido: CADÊ UMA IMAGEM DO HULK??? Assim não dá, caros colegas, quero ver uma imagenzinha que for, que já tá valendo!
Fui...e é bom não me deixaram nervoso, pois Lontra esmaga homenzinhos!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Segundo trailer cai na rede
Garoto Lontra (15/12/2011 12:24:59)
Camaradas omelenautas, só irei assistir ao trailer oficial que a Warnner disponibilizará na internet, afinal qualquer coisa relacionada a TDKR tem que ser feita com estilo!
Fui...mas cuidado, pois vou voltar!
A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 | Veja a primeira foto da recém-criada vampira...
Garoto Lontra (15/12/2011 12:23:06)
Confesso que estou muito curioso para saber o fim dessa saga, camaradas omelenautas!
Assisti os três primeiros filmes na TV a cabo, e o último nos cinemas, e esse eu achei bem interessante e o melhor de todos, caros colegas.
Quero ver como a Bela vai se portar como vampira, estou intrigado com isso, bem como vai ser a relação - *SPOILER* - do Jacob com a filha de Bela e como Edward vai encarar isso.
Fui...mas volto assim que der!
O Espetacular Homem-Aranha | Filme ganha site oficial com fotos e sinopse [ATUALIZADO]
Garoto Lontra (15/12/2011 11:28:00)
Camaradas de comentários, esse filme do Homem-Aranha tem tudo para ser uma grata surpresa em 2012.
Gostei bastante do visual do Homem-Aranha e do elenco, e pra ser sincero, não vejo muitas dificuldades em superar os filmes do Sam Raimi, que na minha humilde opinião são bons, mas estão longe de serem os filmes definitivos do nossa querido Teioso, caros colegas.
Fui...balançando por aí, mas eu volto!
O Espetacular Homem-Aranha | Filme ganha site oficial com fotos e sinopse [ATUALIZADO]
Capitão Sky (15/12/2011 12:27:09)
Vai que acontece a mesma coisa que nem o filme dos X-men do ano passado :-S
Gato de Botas | Crítica
Garoto Lontra (15/12/2011 11:08:02)
Olá, caros colegas omelenautas!
Assisti ao filme, e posso dizer que é muito bom, realmente o personagem Gato de Botas tem condições de segurar um filme sozinho, camaradas de comentários.
É diversão despretenciosa garantida, com muito humor, ação e drama bem balanceados e o 3D é bem bacana, e quando saí da sala de cinema, caros colegas, nem me preocupei com o valor do ingresso, só ficava me lembrando das cenas mais engraçadas, e que não foram poucas, não mesmo.
Ia me esquecendo, camaradas de comentários, a dublagem está muito boa, a voz do Gato de Botas está muita engraçada com o sotaque espanhol.
Fui!
Star Trek 2 | Produtor diz que O Império Contra-Ataca é uma das referências da sequência
Garoto Lontra (13/12/2011 16:15:26)
Olá, camaradas de comentários!
Não sei se foi boa idéia do produtor se basear em Star Wars para escrever o Star Trek 2, que o diga o ator Willian Shatner e a atriz Carry Fisher, caros colegas.
Star Trek 2 | Produtor diz que O Império Contra-Ataca é uma das referências da sequência
Roberto (13/12/2011 18:24:11)
Lontra, em nenhum momento o cara disse se basear em O Império Contra Ataca, e sim na maneira como o filme foi escrito de uma maneira tal que se encaixa-se perfeitamente como sequencia.
daqui a pouco surgem uns shiitas descendo a lenha no assunto. rs
abraço
Star Trek 2 | Produtor diz que O Império Contra-Ataca é uma das referências da sequência
Willian (13/12/2011 20:09:52)
Falou tudo Roberto, pessoal se empolga demais, le uma vez só, sobe pra cabeça e fala, o ideal é ler se acalmar e depois ler novamente se a pessoa sofre de algo, e então assim compreender e responder algo, por isso que tem muitas brigas em comentários e sem necessidade, por isso.
Star Trek 2 | Produtor diz que O Império Contra-Ataca é uma das referências da sequência
Garoto Lontra (15/12/2011 10:58:25)
Muita calma nessas horas, caros colegas "Roberto" e "Willian".
Se o nobre colega "Roberto" reparar, o meu uso da palavra "basear" foi justamente a interpretação que o colega teve, ou seja, de se utilizar da forma de se escrever, afinal os universos de Star Wars e Star Trek são bem distintos.
E ao colega "Willian", com o meu comentário, foi justamente uma brincadeira, pois os fãs mais radicais de ambas as séries tem uma certa rivalidade, por isso citei o ator Willian Shatner e a atriz Carrie Fisher, pois saiu uma matéria em que trocavam farpas de forma irônica.
É isso aí...fui!
Indiana Jones 5 | Agora é George Lucas quem traz as novidades
Garoto Lontra (13/12/2011 17:16:37)
Caros colegas, para os menos desavisados, quando o produtor/diretor George Lucas diz estar procurando um MacGuffin para o 5º Indiana Jones, eu pensaria que ele está procurando um escocês para algum papel, mas sei que não é o caso.
Por hoje é só, camaradas omelenautas!
Fui...
Gato de Botas | Crítica
Garoto Lontra (09/12/2011 15:05:49)
Olá, colegas omelenautas.
Vamos ver se dessa vez eu acerto, pois fui ver os Muppets nos cinema e me decepcionei, mas como diz um velho ditado, dois raios não caem no mesmo lugar, e acho que não me decepcionarei com essa animação do Gato de Botas, camaradas omelenautas, não pelo que vi do trailer nos cinemas quando fui ver os Muppets.
Fui...mas volto depois para falar o que achei do filme!
Veja Steve Buscemi como Comissário Gordon em curta do Saturday Night Live que parodia Batman
Garoto Lontra (05/12/2011 13:48:42)
Muito engraçado esse video, camaradas omelenautas, na cena do chuveiro eu não me contive e ri muito!
Fui...mas retorno!
The Avengers – Os Vingadores | Tom Hiddleston fala sobre as filmagens
Garoto Lontra (05/12/2011 13:36:07)
Camaradas de comentários, é muito legal ver que a equipe toda do filme de Vingadores rodou o filme nesse clima muito amigável e descontraído.
'Abraço Grupal' - Eu acho que esse é o espírito que nós temos que ter em mente na hora de comentarmos nesse espaço cedido pelo Omelete, caros colegas.
Abraços a todos e um bom início de semana!
Fui!
The Avengers – Os Vingadores | Tom Hiddleston fala sobre as filmagens
Rodrigo Toledo (11/12/2011 13:23:01)
so faltou o ...fui mais volto!
Vingadores | Artista parodia imagem do filme para denunciar machismo
Garoto Lontra (02/12/2011 14:24:54)
Camaradas de comentários, lendo as opiniões de vocês, resolvi entrar nesse interessante debate, e se possível contribuir.
Estou me arriscando, caros colegas, pois tal assunto exige de conhecimentos ligadaos a história, sociologia, psicologia dentre outros, e se mesmo com esses conhecimento podemos incorrer em erros, então imaginem sem eles.
Acho que é de consenso, camaradas omelenautas, que a sensualidade, a erotização, faz parte da natureza animal, tudo faz parte do ritual de acasalamento, e nós da espécie humana não fugimos disso.
Acredito que o artista não esteja criticando isso, e muito menos a questão machismo x feminismo, e sim caros colegas omelenautas, como essa erotização, sensualidade é explorada na sociedade em que vivemos.
Antigamente, prevalacia quase que somente a exploração da mulher como objeto sexual, pois o poder, decisões e dinheiro estava nas mãos do homens, logo as empresas, focavam seus produtos para esse público (até os produtos femininos eram e ainda hoje é para agradar o público masculino, para a mulher ficar mais sensual de acordo com os modismos de cada época, pois quem pagava eram os homens, pois a mulher eram donas de casas e dependiam deles, e quando não, usavem desses produtos para agradar os homens de forma submissa de modo geral).
Atualmente, para ver como os interesses econômicos se aproveitam da situação, com a conquista das mulheres por direitos iguais, essas empresas começaram a usufruir da situação, colocando o homem como objeto de desejo sexual, afinal nascera um novo mercado de mulheres com poderes econômicos, pois trabalham por conta própria, não dependendo mais do homem, e claro, essas empresas começaram a criar produtos masculinos que nunca antes seria possível imaginar, para que estes homens ficassem mais sensuais para agradarem as mulheres.
O que vemos hoje nada mais nada menos, camaradas de comentários, é a exploração não só feminina mas masculina da erotização.
Hoje, as empresas se aproveitam dessa questão machismo x feminismo para lucrar, e muito.
Por este motivo, caros colegas, não acho que o poster do artista seja um a questão de apoio ao feminismo ou contra o machismo em nossa sociedade, mas sim uma crítica a exploração do erotismo, da sexualidade e do sensualismo inerente ao ser humano, seja feminino ou masculino.
A escolha do poster do filme dos Vingadores, foi por ser de grande alcance, de massa, pois mesmo com o avanço dos diretos das mulheres, grande parte da midia ainda prevalece a exploração do erotismo feminino e também não teria o mesmo impacto, pois é difícil se basear em outra imagem para ele ter o resultado que quis causar, caros colegas.
E não poderia deixar de falar, camaradas omelenautas, que as mulheres que se vangloriem em ter os direitos de apreciar a exploração do erotismo masculino, não são diferentes dos homens que apreciaram e apreciam essa exploração do erotismo feminino.
E digo ainda que as mulheres tem muito pelo que lutar, principalmente pela ditadura da beleza, afinal a vida é muito mais do que atender estereótipos de uma sociedade com sérios problemas comportamentais, mas que essa luta, camaradas de comentários, seja por respeito e igualdade de direitos, mas que essa busca de igualdade não seja para se equiparar aos homem machistas, pois aguentar um "machista" não é fácil, mas uma "feminista machista" também não é.
Fui...mas volto assim que der
Vingadores | Artista parodia imagem do filme para denunciar machismo
Diomedes (02/12/2011 14:40:09)
Aguardando os comentários dA sapientíssimA Ramdiel a este respeito, concordando ou não com os argumentos utilizados.
E sim, me assumo totalmente irônico agora.
Vingadores | Artista parodia imagem do filme para denunciar machismo
Lico Blade (02/12/2011 14:48:11)
Comentário perfeito.
Vingadores | Artista parodia imagem do filme para denunciar machismo
Remdiel (02/12/2011 15:02:05)
eeeeee... consegui terminar.
que luta.
Sim, "Garoto Lontra", você conseguiu enxergar o óbvio, o que é muito mais que muita gente aqui consegue fazer, parabéns por isso.
Mas você falha ao acreditar que foi uma crítica à exploração da sexualidade no geral.
Se fosse o caso, ele exageraria mais ainda a sensualidade da Viúva, coisa que ele não fez.
É sim, um "wake up call" contra o exagero da sensualização e à objetificação da mulher.
Vingadores | Artista parodia imagem do filme para denunciar machismo
Remdiel (02/12/2011 15:02:29)
Eu tenho uma preguiça tão grande dos comentários desse cara. Essa forçação de barra é tão artificial, tão... irritante.
Não estou dizendo que discordo do núcleo do que ele disse, mesmo porque não tive paciência prá chegar sequer até o meio do texto então não posso discordar ou concordar.
Mas posso falar do que acho, e acho a forma que ele usa prá apresentar seus argumentos é chatíssima, e presta um grande desserviço à qualquer mensagem que ele queira passar.
Planeta dos Macacos: A Origem | Fox faz campanha para a indicação de Andy Serkis ao Oscar 2012 [ATUALIZADO]
Garoto Lontra (30/11/2011 14:28:43)
Camaradas omelenautas, é interessante ver o posicionamento de cada colega em respeito ao assunto de Serkis ser ou não ser indicado ao Oscar de melhor ator cadjuvante pelo personagem digital Ceasar.
Para podermos tirar um bom proveito dessa discussão, acredito que antes de mais nada, devemos entender o processo de criação desse personagem, não acham caros colegas?
Muitos acham que o personagem Ceasar é uma maquiagem digital sobre o ator Serkis, o que não é verdade, pois sabemos que foi capturado seus movimentos e expressões faciais e corporais para se criar o personagem totalmente via computador, para mim maquiagem digital é o que foi feito sobre o ator Ryan Reynolds em Lanterna Verde, pegaram seu físico e colocaram o uniforme digital sobre o ator, certo camaradas de comentários?
Então, estamos falando em premiar com o Oscar um persongem/criatura digital, que não é real, caros colegas, temos entender que o chimpanzé Ceasar por mais crível que seja, não é o Andy Serkis, mas um simulacro do ator, não é ele, a alma, a centelha de vida não está naquela criatura digital, nenhuma máquina feita pelo homem consegue tal feito.
Por isso acho desrespeitoso com os demais atores, eesa indicação do Serkis para melhor ator, pois quando vemos um ator atuando em carne e osso (seja com maquiagem, digital ou não), a alma dele está lá, a sua energia vital está lá, que contribui e muito para a realização de seu trabalho, para nos maravilharmos com sua personagem.
Entendam, camaradas omelenautas, que não estou dizendo que Serkis não deu sua alma para ajudar na construção do Ceasar, mas o fato é que não é realmente ele lá no filme, mas um reflexo dele mesmo, não por culpa dele, mas pelo fato de que nenhuma máquina feita pelo homem consegue transpor isso, criar isso.
O Ceasar ficou muito crível, mas aquela energia vital que reside em cada ser vivo, que faz o ator se extrapolar não está nessa criação digital. Entendam caros colegas, que para aquele que tem sensibilidade, percebe isso, já outros não e acham que Ceasar é real, mas não é, é só assistir o filme com mais atenção.
Acho que é isso, camaradas omelenautas, agora eu me vou...
Planeta dos Macacos: A Origem | Fox faz campanha para a indicação de Andy Serkis ao Oscar 2012 [ATUALIZADO]
May (30/11/2011 19:47:27)
'devemos entender o processo de criação desse personagem, não acham caros colegas?'
'nenhuma máquina feita pelo homem consegue tal feito.'
lê-se contradição.
vê-se que você entende muito.
(agora leia com ironia)
afinal é que nem comentar aqui, só precisa apertar um botão não é mesmo??
preguiça de você também.
Planeta dos Macacos: A Origem | Fox faz campanha para a indicação de Andy Serkis ao Oscar 2012 [ATUALIZADO]
Garoto Lontra (01/12/2011 12:10:47)
Cara colega "Mayla", não encare como algo rude de minha parte, mas a prezada omelenauta mesmo se contradiz, pois parece com preguiça de interpretar ou ler meu comentário por ir contra sua opinião.
Achei deselegante de sua pessoa, camarada "Mayla" pegar partes do meu comentário e tirá-los de seu contexto para tentar desacreditá-los.
E não preciso de subterfúgios como ironia ou outros artifícios para menosprezar os colegas de comentários.
Por isso, por educação a sua pessoa e aos demais presentes, vou explicar o que você não entendeu:
- Analisando o processo de criação do personagem Ceasar, colega "Mayla", apesar das feições e expressões corporais de Serkis serem transpostos via máquina (computadores), a enrgia vital, a alma que é inerente ao ator em questão, não está em Ceasar em sua plenitude, pois nenhuma máquina consegue tal feito, o que vemos de Ceasar é apenas um simulacro de um ser vivo. E premiar um simulacro de ser vivo, é na minha opinião, um desrespeito ao ator-ser humano que põe sua alma e transmite toda sua energia e você sente ao vê-lo em cena.
E se a camarada de comentários "Mayla" se atentar aos meus comentários, isso não quer dizer que o ator Serkis não tenha posta "alma" em seu trabalho, mas muito se perdeu na transposição no momento em que uma máquina não tem capacidade para tal.
Como vê, cara colega, não tenho preguiça na hora de comentar, e estou tentando somente contribuir para o assunto com outro ponto de vista, com o intuito de reflexão e não para provocar discórdias.
Fui...
Planeta dos Macacos: A Origem | Fox faz campanha para a indicação de Andy Serkis ao Oscar 2012 [ATUALIZADO]
May (01/12/2011 20:24:37)
Eu entendi perfeitamente seu comentário.
Ao que me parece a falha na interpretação é sua.
Minha 'preguiça' é na insistência do termo 'máquina' em suas dissertações e do outro colega.
Usam de forma pejorativa se esquecendo que a 'máquina' é ÚNICA e SOMENTE uma ferramenta. E ignora que, o 'programador'(mais um termo infeliz citado), estuda árdua e exaustivamente as feições, trejeitos e o corpo do personagem, sem mencionar o tempo que o profissional leva pra finalizar a arte ainda atingindo um público que acredita na racionalidade de uma 'máquina'.
A falta de acordo com seu ponto de vista se vê em muitos outros comentários... e a discordância é a alma desse site.
Planeta dos Macacos: A Origem | Fox faz campanha para a indicação de Andy Serkis ao Oscar 2012 [ATUALIZADO]
Garoto Lontra (02/12/2011 12:18:05)
Cara colega "Mayla", com todo respeito, a falha da interpretação é sua, no momento em que pega partes de meu comentário e tira de seu contexto para tentar ridicularizá-los, tentando torná-los contraditórios.
O problema aqui, não é só preiguiça, mas teimosia, afinal um computador é uma máquina, ou é o que, cara colega "Mayla"?
Sem está máquina, ou computador, ou equipamento, ou seja lá como você queira chamar, seria possível a criação do personagem Ceasar?
Seria capaz uma pesoa, ou um grupo delas, criar um personagem por esse equipamento que emule em 100% o que um ator de carne e osso nos transmite?
A essa última pergunta, cara colega, respondo com convicção que não, pois o trabalho do ator é mais do que feições faciais, expressões corporais, isso é apenas o resultado do que vem da "alma" do ator, aquela energia vital que nos faz diferentes, que nos torna "vivos", e isso nenhuma máquina feita pelo homem pode transferir ou criar.
Finalizando, cara colega "Mayla", essa energia vital do Andy Serkis pôs em seu trabalho, pode ter certeza que muita coisa se perdeu, não vemos Serkis ator no Ceasar em sua plenitude, mas apenas uma simulacro que emula vida, mas aos olhos mais atentos, nota-se que não têm vida realmente, apesar dos efeitos visuais serem críveis para você acreditar que o ceasar está lá, você nota um ar de artificialidade neste personagem.
Fui...
Planeta dos Macacos: A Origem | Fox faz campanha para a indicação de Andy Serkis ao Oscar 2012 [ATUALIZADO]
Julio Cesar (06/12/2011 22:47:15)
Eu entendi perfeitamente um lado e o outro aqui.
Cada um leu o que tá escrito do jeito que quer, e ninguém vai concordar com ninguém.
É o que sempre acontece, você escreve uma coisa de um jeito, e interpretam da forma que querem.
Planeta dos Macacos: A Origem | Fox faz campanha para a indicação de Andy Serkis ao Oscar 2012 [ATUALIZADO]
Filipe (06/12/2011 23:05:27)
Sem computadores não existiria César como vimos no filme, exatamente da mesma forma que não existiria se não fosse pelos movimentos de Andy Serkis.
A indicação é uma questão de opinião, por isso eu acho que pelo menos os membros da academia devem votar, a maioria vence e eu espero que Andy Serkis seja indicado e quem sabe levar a estatueta.
Vingadores | Artista parodia imagem do filme para denunciar machismo
Garoto Lontra (01/12/2011 12:49:03)
Olá, camaradas omelenautas!
Não vou entrar na questão do politicamente correto e entrar no debate em relação a isso, caros colegas.
O que me fez comentar nessa matéria em questão, camaradas omelenautas, é que me parece que o cozinheiro Érico Assis não entendeu a caricatura do artitista Kevin Bolk:
"E a Viúva Negra garante uma pose que destaca, ao mesmo tempo, peito e bunda."
Pelo que entendi, o artista inverteu os papéis, sendo que os heróis ficaram na posição sensual feminina e a heroína na posição heróica masculina e não entendendo a pose dos heróis, é aí que está a ironia no poster do artista, e não que ela também esteja fazendo pose sensual.
Se me equivoquei na interpretação da matéria ou no que o cozinheiro Érico Assis quis passar,desde já fica meu pedido de desculpas.
Fui...e volto assim que der!
Vingadores | Artista parodia imagem do filme para denunciar machismo
Roberto (01/12/2011 13:16:58)
Lontra Boy, foi exatamente o que eu entendi.
e nao sendo machista e nem feminista, eu fico incomodado com essa da mulher sempre ter que ficar nessa pose montrando a bunda, se fosse um filme pornô tudo bem.
mas parece que a atriz não tem anda para mostrar além dos atributos fisicos, (e no caso da Scarlett a natureza foi bondosa) e não talento para atuar.
é certo que algumas não tem mesmo, mas não é o caso da nossa Viúva Negra que é uma atriz competente, nada extraordinária, mas competente.
no mais, a ilustração está ótima e muito engraçada, o Hulk daria uma Funkeira de mão cheia, alias, de duas mãos cheias!
abraços
Vingadores | Artista parodia imagem do filme para denunciar machismo
Garoto Lontra (01/12/2011 13:40:45)
Camarada "Roberto", concordo com você que o poster ficou bem engraçado, e que nos faz refletir sobre o uso da sexualidade na sociedade em que vivemos.
Um abraço...fui!
Vingadores | Artista parodia imagem do filme para denunciar machismo
Lico Blade (01/12/2011 18:55:52)
Oi Garoto Lontra, sobre essa frase que vc comentou, na verdade o Erico Assis estava se referindo ao poster original.
Logo em seguida, ele escreve: "foi assim que o artista Kevin Bolk viu a principal imagem de divulgação de Vingadores - O Filme."
A sua visão sobre a paródia é perfeita, exatamente igual a visão do Erico Assis. Abraço!
Vingadores | Artista parodia imagem do filme para denunciar machismo
Garoto Lontra (02/12/2011 12:06:38)
Olá, camarada LicoBlade!
Pelo que eu li da matéria, o cozinheiro Érico Assis estava descrevendo o poster do artista Kevin Bolk e não o poster original dos Vingadores da Marvel Studios:
"Capitão América grita com o escudo erguido aos céus, o Homem de Ferro solta seus raios repulsores, Gavião Arqueiro mira sua flecha, Thor destrói o chão com o martelo, Hulk vem pra esmagar. E a Viúva Negra garante uma pose que destaca, ao mesmo tempo, peito e bunda."
Se o colega observar, ele está descrevendo esse poster do Kevin, afinal no poster original o Thor não bate com seu martelo no chão.
E depois continua em seguida, contibua o`cozinheiro Érico:
"Foi assim que o artista Kevin Bolk viu a principal imagem de divulgação de Vingadores - O Filme."
Pelo menos, é o que se entende do texto da matéria do cozinheiro Érico, por isso que acho que o cozinheiro não entendeu o poster do Kevin Bolk, ou se expressou equivocadamente.
É isso, agora me vou...
RoboCop | Remake de José Padilha deve fazer crítica às corporações
Shadowman (01/12/2011 14:38:45)
Assim como o primeiro Robocop continha críticas sobre os EUA do anos 80, nada mais certo do que criticar o momento atual.
Não acho que seja um viés de esquerda.
Acho que os EUA (e o mundo) vivem um momento radical que gera atitudes radicais independente de ideologias.
O Brasil está a 10 anos sendo governado por um partido dito de esquerda mas que parece ser de direita, portanto o mais correto seria dizer canhoto.
RoboCop | Remake de José Padilha deve fazer crítica às corporações
Garoto Lontra (01/12/2011 15:08:09)
Caro colega Shadowman, tudo bem?
Ia justamente abordar o que o nobre colega comentou, pois pela matéria parece que o filme original não continha críticas a sociedade e as grandes coorporações.
Mas o colega omelenauta foi mais longe, e gostei da sua abordagem sobre direita e esquerda.
Fui...mas volto!
RoboCop | Remake de José Padilha deve fazer crítica às corporações
João Carlos Barros (02/12/2011 11:46:36)
Meu Deus!
O melhor comentário até agora.
Watchmen 2 | Andy Kubert será um dos desenhistas
Garoto Lontra (01/12/2011 14:52:58)
Colegas de comentários, revisitar o universo de Watchmen é algo estremamente delicado pelo fator "Alan Moore".
Achar alguém do mesmo nível e com estilo ao "mago" dos quadrinhos, ao meu ver, é uma missão quase impossível, caros colegas.
E a escolha de J. Michael Straczynski, já é preocupante, é um escritor de muitos altos e baixos, colegas omelenautas, sendo que o restante da escolha da equipe me agradou - Darwyn Cooke, Andy Kubert, J.G. Jones, o artista original da 1ª HQ (Dave Gibbons).
O que não me deixa muito preocupado, é que não será uma continuação, e sim um prelúdio, ou talvez estórias dos Minutemen, ou algumas estórias solos antes do Watchmen serem proibidos de atuarem como heróis, colegas omelenautas, e sob esse prisma, acredito que possa sair boas estórias, que acho que já estariamos no lucro, e quem sabe algo com um brilho a mais.
Mas que a falta do Alan Moore, é algo que tira o brilho desse projeto no momento, isso não posso deixar de admitir.
Mas darei o tempo ao tempo, cmaradas de comentários, e esperarei pelo resualtado, se for ruim não irei ter um acesso de ódio, apenas desconsiderarei tais estórias, se forem boas vale pela leitura, e se surpreenderem melhor ainda.
Fui...(but I watch the comments, but who watchs me?)
Planeta dos Macacos: A Origem | Fox faz campanha para a indicação de Andy Serkis ao Oscar 2012 [ATUALIZADO]
Paulo Alex (30/11/2011 11:31:12)
Quem merece ser indicado neste filme pela otima atuacao e grande influencia na sequencia do filme é o John Lithgow. o personagem dele é a causa e a motivacao de tudo que acontece no filme!!!
Planeta dos Macacos: A Origem | Fox faz campanha para a indicação de Andy Serkis ao Oscar 2012 [ATUALIZADO]
Garoto Lontra (30/11/2011 13:42:11)
Concordo com você, prezado colega "Paulo Alex"!
Essa forçação para que Andy Serkis seja indicado ao Oscar de melhor ator seja principal ou coadjuvante, é um desrespeito ao trabalho dos atores do calibre de Robert DeNiro, Al Pacino, Meryl Streep, Cristian Bale, o próprio John Lighgow (ator muito versátil, que atua de forma competente em drama, comédia ou suspense), Daniel Day Lewis entre outros, ao meu ver caros colegas.
Isso é uma falta de sensibilidade, afinal é uma criação digital (não uma maquiagem digital, isso foi usado no caso do Lanterna Verde interpretado pelo Ryan Reynolds). E se olharmos o filme, o personagem Ceasar, o que chamou a atenção foi o resultado final, e muito dele, se deve ao trabalho de efeitos visuais da equipe, que nos fez acreditar que aquele chimpanzé é real, que sem isso, o trabalho de Serkis nem estaria sendo comentado.
Entendam uma coisa, camaradas omelenautas, não estou desqualificando o trabalho de Serkis, que contribuiu para os movimentos e expressões, mas não ao ponto de ser indicado ao Oscar na categoria ator principal ou coadjuvante.
Fui...
Planeta dos Macacos: A Origem | Fox faz campanha para a indicação de Andy Serkis ao Oscar 2012 [ATUALIZADO]
Garoto Lontra (29/11/2011 15:51:36)
Olá, camaradas omelenautas!
Mais do que entrar nessa discussão sobre o Andy Serkis merecer ou não uma indicação para o Oscar de melhor ator, seja de coadjuvante ou principal, para mim, caros colegas, não passa de marketing da Fox para fortalecer e alavancar a marca da possível franquia Planeta dos Macacos, ou seja, $$$$$$$$$.
E na minha opinião, o ator Andy Serkis não merece a indicação, pois não era ele lá no filme de verdade, e muito do que vimos, também se deve ao pessoal dos efeitos visuais em CGI,camaradas de comentário, e o certo deveria se criar uma categoria para melhor personagem virtual, um prêmio para o ator e para o responsável pela criação do personagem, seria o mais justo, pois pode se ter a ajuda da atuação de Serkis, mas não seria nada sem o trabalho excepcional da equipe de efeitos gráficos.
Se o Andy Serkis é esse ator primorosso, caros colegas, então perguntou porque ele não atua de forma convencional?
A verdade, é que a especialidade dele é mímica e performance mais voltada para movimentos de efeito, não que isso tire o mérito por fazer o que faz, mas como ator propriamente dito, ele tem muito o que mostrar, colegas de comentário.
É isso aí...até mais breve!
Planeta dos Macacos: A Origem | Fox faz campanha para a indicação de Andy Serkis ao Oscar 2012 [ATUALIZADO]
Elder (29/11/2011 16:57:26)
Defecou pelo teclado...
Andy Serkis é, e sempre foi, um ator "de verdade" (de performances em carne e osso), que inclusive já trabalhou em outros filmes antes de SdA.
Ele só foi começar a investir em personagens digitais justamente após o sucesso de Gollum, que foi o primeiro trabalho dele com captura de movimentos.
Então não venha falar que ele é um mimico especializado em movimentos de efeitos sem saber sobra a carreira do cara: Andy Serkis é um ATOR que está fazendo história no cinema ao ajudar a desenvolver uma nova forma de ATUAR. Gollum/Cesar são ARTE!
Planeta dos Macacos: A Origem | Fox faz campanha para a indicação de Andy Serkis ao Oscar 2012 [ATUALIZADO]
Davi (29/11/2011 17:15:10)
Defecou pelo teclado²...e nem merece resposta....Ops
Planeta dos Macacos: A Origem | Fox faz campanha para a indicação de Andy Serkis ao Oscar 2012 [ATUALIZADO]
Garoto Lontra (30/11/2011 13:11:15)
Bom ,caros colegas "Davi" e "Elder", primeiramente, existe uma palavra chamada RESPEITO, sem ela não se pode ter uma conversa de um nível aceitável, não concordam?
Em segundo, camaradas de comentários, existe uma coisa de interpretação do texto que você lê, e se os colegas se atentarem ao que escrevi, podem notar que eu disse que Andy Serkis não demonstrou nenhum trabalho de ator na forma tradicional que se destacasse, a não ser como seres fantásticos ou digitais (Hellboy, Planeta dos Macacos e Senhor dos Anéis), e que o colega "Elder" não conseguiu exemplificar, e também não disse que o Serkis não é ator, mas sim um ator especialista é mímica e performance de movimentos de efeito, mas é mais fácil partir para ofensas aos demais quando não consegue expor seu ponto de vista.
Quanto ao colega "Davi", é melhor que nem respondesse mesmo, pois foi redundante e não acrescentou nada, com todo respeito ao colega de comentários.
E por último, colegas de comentários, não é por agressões infantis que vou mudar minha opinião, pois se a educação dos colegas "Davi" e Elder" receberam e recebem é assim, a minha não é e não vou me rebaixar a esse nível, em respeito a minha pessoa e aos demais camaradas omelenautas.
Termino por aqui e até breve!
Bilheteria USA: A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 - 23 a 27/11
Garoto Lontra (27/11/2011 18:32:29)
Tudo bem com vocês, colegas omelenautas?
Incrível como a Saga Crepúsculo conseguiu atingir um bom público, caros colegas, isso mostra que a fórmula romance + sobrenatural tem boa aceitação nesse competitivo mercado.
Estou ansioso pela estréia dos Muppets por aqui, pelos trailers, parece ser bastante engraçado, camaradas de comentários!
Bom domingo a todos!
Bilheteria USA: A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 - 23 a 27/11
Waldir (27/11/2011 19:15:53)
Até acho válido, tirando Rango esse foi o ano das sequencias em animações.
O publico tambem quer coisas diferentes.
Bilheteria USA: A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 - 23 a 27/11
Tiago (27/11/2011 20:13:06)
Acho que a fórmula mais adequada seria romance platonicamente açucarado + qualquer outra coisa que incremente ainda mais o platonismo inicial.Depois disso,basta adicionar uma pitada de triângulo amoroso e vualá:atrair adolescentes embriagadas por delírios platônicos se torna tão fácil quanto atrair formigas com torrões de açúcar.
Um exemplo:da mesma forma que fizeram sucesso utilizando um triângulo amoroso constituído por uma humana adolescente,um lobisomem e um vampiro, poderiam tê-lo feito perfeitamente com um triângulo amoroso formado por uma humana adolescente, um andróide e um cyborg.Na prática, é tudo a mesma coisa...o essencial, acima de tudo,é que a jovem adolescente da trama seja SEMPRE o pivô do conflito amoroso:afinal de contas,garotinhas adolescentes precisam se sentir plenamente identificadas com a personagem...e isso inclui,é claro,a consubstanciação das mesmas fantasias platônicas,ou seja:ser alvo da disputa de dois homens que preencham praticamente todos os requisitos necessários para se tornarem seu macho perfeito.Coincidência ou não-vejam só-é basicamente a reprodução daquilo que já acontece com a maioria das demais espécies de mamíferos do planeta,isso é:dois machos disputando entre si para ver quem acasala com a fêmea do bando.
Ahh...as delícias da incerteza...o aroma inebriante do mistério...mulheres amam isso. AMAM.E mulheres em plena adolescência então?hehe..nem se fala.
A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 | Crítica
Garoto Lontra (24/11/2011 16:21:49)
Olá, colegas omelenautas!
Independente do estilo de como o cozinheiro Hessel escreveu, sua crítica, o que importa é se ela condiz com o filme em si, caros colegas.
Ao meu ver , o cozinheiro crítico extrapolou, viu coisas onde não têm, camaradas de comentários, pois falar que o filme quer impor uma moral ou tradição religiosa é como olhar para o céus e dizer que viu uma nuvem que parece cachorrinho com chifres de demônio.
Se o filme é tão conservador, porque os pais de Bela são separados e em nenhum momento isso é mostrado como errado ou mesmo certo?
Se o pai de Bela é tão autoritário, porque ele insiste que casar é muito cedo e fala para elea sair e se divertir mais? Ou no momento em que ele, o pai, achava que a filha NÃO era mais virgem e ficou espantado por ela ser?
Se a Bela é tão submissa, caros colegas, porque então o Edward não mandou ela fazer o aborto do bebê, mas o que vimos foi o contrário, prevaleceu o contrário, apesar de Edward insistir?
Se Bela não é um exemplo de mulher forte, gostaria de saber o que é então passar o que ela passou para ter o bebê?
Perguntaria ao cozinheiro Hessel, com respeito ao comentário das toras, mas achei tanta falta de bom tom, ou tato, que prefiro não me estender nesse assunto, camaradas omelenautas.
O que quero dizer, caros colegas, é que a crítica do cozinheiro Hessel idependente da abordagem ou estilo, não se sustenta, é falha.
E não é de hoje que venho percebendo que a qualidade das críticas aqui no site não estão com a qualidade e o respeito que o público do site merece, sendo do cozinheiro Borgo ou do Forlani, sendo que a as do Forlani tem sido melhores do que dos outros dois.
E eu discordo, camaradas omelenautas, da desculpa que é apenas uma opinião do crítico, se for pra dar opinião que se chame "Opinião" do filme, crítica exige conhecimento, saber enquadrar o tipo de filme, por isso se chama "crítica" do filme, exige uma análise em bases concretas e não em achismos, ou seja caros colegas, é algo profissional, e é pago pra exercer esse trabalho.
O crítico pode até não gostar do filme, mas tem que mostrar com uma análise concreta, e não achismos disfarçados com uma narrativa pseudo-intelectual, caros colegas.
E vou ser sincero, parece até que estou de brincadeira ou sendo irônico, mas a verdade é que se eu lesse essa crítica do cozinheiro Hessel nos comentários como sendo do colega "Deus Hades", com certeza diria que é uma bela trollagem.
Peço desculpas ao colega omelenauta "Deus Hades" por citá-lo, mas enfoque não é você e não leve como provocação de minha parte.
Fui...
A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 | Crítica
Carlos (01/12/2011 13:17:25)
Perfeito Garoto Lontra. Já notou que não tem ninguém rebatendo os seus argumentos? Sabe porque? Porque não tem argumentos contra. Porque a maioria que mete o pau aqui nem viu o filme. É uma pena esse tipo de atitude leviana e sem cérebro.
A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 | Crítica
MARCIA (09/12/2011 01:10:01)
Garoto Lontra,
Disse tudo. Pessoalmente, acho que a história (Crepúsculo) é fraca, mas há tantas piores... Parece que o site está virando um blog, um local de desabafo de quem quer fazer valer suas opiniões.
Um profissional, iniciar uma crítica já avisando que não sabe e nem quer saber sobre o que vai falar? É o mesmo que um professor chegar na sala de aula e dizer: _desculpe tá gente, se eu ensinar algo errado, sou prof. de português mas me mandaram ensinar química.
É, no mínimo, um desrespeito aos visitantes do site.
A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 | Diretor e roteirista falam sobre o segundo filme
Garoto Lontra (24/11/2011 13:47:42)
Caros colegas omelenautas, tudo bem?
Já havia comentado em outros post sobre a saga Crepúsculo, e realmente não encontro justificativa para ficar critcando o filme da maneira que estão, o que vejo nos comentários é mais raiva, frustração que não entendo por parte de boa parte dos colegas de comentários.
Assisti os 03 filmes na TV paga e eu não li os livros colegas de comentários, então me baseio no que vi , achei o 1º interessante dentro da proposta do filme, ou seja uma estória de uma menina introvertida (Bela), timída e triste (talvez devido ao fato da mãe e o pai serem separados) que se apaixona por um vampiro (Edward,de certa forma atormentado e fechado e que não se aceita, por isso não se alimenta dos humanos) e vice-versa, e a trama se desenrola nesse romance com pitadas de sobrenatural com direito a uma luta entre os vampiros maus contra os bons com a personagem Bela como pivo, com relação ao personagem Jacob, este não se mostra importante, até o final do filme, que deixa um gancho para a continuação.
No segundo, que acho o mais fraco da série até o momento, caros colegas, a trama segue em frente, e a dúvida sobre o relacionamento entre Edward e Bela faz com que Edward se afaste, mais pelo Edward, pois acha que põe a Bela em perigo, e nessa oportunidade aparece Jcob que também gosta de Bela e que descobrimos ser um lobisomem, e está montado o triângulo romântico, mas mesmo Bela tendo um apreço muito forte por Jacob, ainda assim a sua escolha ainda é o Edward, e descobrimos que os clãs dos lobisomens e dos vampiros se toleram através de um tratado, mas a verdade é que não se supotam. O problema nesse filme é que tudo é muito arrastado e cansativo até o seu clímax, onde conhecemos os Volture, clã que comanda todos os vampiros e ficamos sabendo que este clã exige que Bela seja transformada em vampira.
No 3º filme, os problemas do 2º são resolvidos, com uma trama mais ágil, colegas omelenautas, e um inimigo que sobreviveu do 1º filme da as caras e um bom embate acontece, em que o pivo Bela faz que tanto os lobisomens e os vampiros da família de Edward se aliem para derrotar o inimigo, que são vampiros. Aqui o triâgulo amoroso acaba tendo contornos mais interessante, e a briga Edward e Jacob paasa a ser mais sobre a segurança de Bela do que uma pela moça em qustão, afinal, não dá para ficar indiferente em saber que Bela será uma vampira e o que isso representa.
Já no 4º filme que assisti nos cinemas, caros colegas, que pra mim é o melhor da saga até agora. A carga dramática é bem maior, o clímax tem um desfecho muto bem bolado, que muda totalmente de figura o rumo dessa saga e o interessante é que o foco nesse filme não é só a Bela e o Edward, mas também do Jacob numa virada de mesa muito boa na minha opinião caros colegas,e pra quem viu o filme sabe do que estou falando.
É interessante, colegas de comentários, que filme romântico não é muito a minha praia, não gasto o pouco dinheiro que tenho nesse gênero de filme e sei que muitos se perguntam o que me fez ver o 4º filme da série nos cinemas, afinal apenas achei razoáveis os filmes anteriores, mas bem feitos. A resposta, camaradas omelenautas, foi uma amiga, ela tinha assistido na estréia e como ela sabia o que acho dos anteriores e conhece meis gostos, ela foi bem direta - "Assiste, que você vai se surpreender!" - e realmente ela estava certa, valeu a pena, saí surpreendido da sala de cinema, caros colegas, e com certeza eu estou bem curiosos para ver o final desta saga Crepúsculo!
Abraços, camaradas de comentários, mas agora eu me vou...fui!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christian Bale diz que o último filme é como "dizer adeus a um velho amigo"
Garoto Lontra (24/11/2011 12:12:38)
Olá, camaradas omelenautas.
Não tem como não enaltecer a visão do Nolan para o Batman, pois o mesmo elevou o nível dos filmes de genêro super-heróis para um novo patmar,foi um divisor de águas, assim como TDK Returns, Watchmen e Piada Mortal foram para os quadrinhos, caros colegas.
O curioso, é que TDK e Batman Begins se complementam, como se fosse uma sinfonia, começando aos poucos até alcançar o seu clímax, e olha que TDK não é o fim dessa sinfonia, colegas de comentários, e sim TDKR, então imaginem o que podemos esperar de TDKR?
E se os caros colegas permitirem, vou dizer uma coisa, o Harvey Dent assume uma importância mais forte se os colegas omelenautas prestarem atenção no início de Batman Begins, antes do Bruce viajar para seu treinamento, esse contraponto mostra porque Harvey e Bruce são parecidos pela busca pela justiça, mas ao mesmo tempo porque escolheram caminhos diferentes para fazer essa justiça pravelecer, e porque um se recaiu e o outro se superou. O que quero dizer caros colegas, que separados, os filmes do Nolan sobre o Batman são muito bons, mas quando se olha em conjunto, se mostra a grandiosidade da obra.
E essa trilogia, tem tudo para ser uma das maiores do cinema, pelo simples fato do diretor Nolan ter total liberdade criativa e por encarar como uma obra de arte, uma sinfonia, algo autoral, que não pode ser mexida ou manchada posteriormente, o que quero dizer é que caros colegas, é que concordo com o Nolan de fechar a trilogia o sentido literal, mostrar como o Batamn encerraria a sua carreira como o vigilante de Gotham, isso me deixa muito curioso, camaradas omelenautas.
Acho que vale pagar o preço caros colegas, mesmo que isso signifique que não veremos mais esse Batman sob a visão do Diretor Nolan, pois não significa que não teremos mais o Batman nos cinemas, afinal esse personagem permite muitas outras abordagens, então que venha um outro diretor para nos presentear com uma nova versão e garantir a nossa diversão!
É isso aí, agora me vou...e até uma próxima camaradas omelenautas!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christian Bale diz que o último filme é como "dizer adeus a um velho amigo"
thi (24/11/2011 15:47:19)
concordo com você meu querido lontra...
o trabalho do nolan a frente dos batmen foi fantástico...
eu espero que ele de um final para a saga... mas um final mesmo.. algo bem diferente do tradicional batman em cima de um arranha céu olhando a cidade...
não digo em morte e tal... mas que a historia fique completa por si só.. asim, quando fizerem outro filme será outra leitura bem distante dos do nolan...
que venha
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christian Bale diz que o último filme é como "dizer adeus a um velho amigo"
M. Cobretti (24/11/2011 16:18:05)
Boa colocação, concordo em gênero, número e grau!
Busca Implacável 2 | Sequência do filme de Luc Besson tem novidade no elenco
Garoto Lontra (09/11/2011 14:13:17)
Muito bom o filme Busca Implacável, caros colegas, inclusive o que deu alma ao filme foi a presença implacável do Liam Neeson detonando tudo pela frente.
Agora nesse segundo filme, ele vai ser prisioneiro?!?
Caros colegas, isso está me cheirando a Blade Trinity, mas pelo menos nesse Busca Implacável 2 estão sendo mais honestos, e não como me enganaram quando comprei o ingresso para Blade Trinity pensando que ia ver o Wesley Snipes detonando, mas em vez disso vi o Reynolds sendo detonado e fazendo piadas e a bela atriz que não me lembro o nome agora.
Fui...e não sei quando volto!
Akira | Produção procura um japonês para interpretar Yamagata
Garoto Lontra (09/11/2011 14:09:49)
Camaradas de comentários, não vou negar que quero ver o fim que vai dar esse filme, pois estou muito curioso do resultado final dessa empreitada da Warner Bros.
Vejo 03 possibilidades, caros colegas:
1- O filme ser muuuiiiiiito ruim.
2- O filme ser mais ou menos.
3- O filme ser muito bom.
Caso seja a possibilidade 3, assistirei no cinema, no caso das outras possibilidades, deixo para ver na TV a cabo para ver no que deu, camaradas omelenautas.
Fui...Tetsuuuuuuoooooooooo!
Mickey Rourke diz que Jon Favreau não teve colhões em Homem de Ferro 2
Marcelo (09/11/2011 09:38:49)
O Mickey Rourke está coberto de razão. HdF2 é uma merda mesmo.
Típico filmeco raso, estilo Sessão da Tarde pra fazer a alegria dos amantes dos cosplays de luxo.
Assim como também foi o Thor.
Mickey Rourke diz que Jon Favreau não teve colhões em Homem de Ferro 2
Gênio Christopher Nolan (09/11/2011 09:53:56)
Comcordo plenamente.
Mickey Rourke diz que Jon Favreau não teve colhões em Homem de Ferro 2
Garoto Lontra (09/11/2011 10:19:15)
Caros colegas "Marcelo" e "Foto do Nolan sem nome", nem tanto ao céu e nem tanto ao inferno.
O filme HF 2 é um bom filme que cumpre sua missão de divertir e entreter. Concordo que não é nenhuma Brastemp, mas também não é essa coisa ruim que os nobres colegas estão falando.
Fui...mas volto!
Mickey Rourke diz que Jon Favreau não teve colhões em Homem de Ferro 2
Alex (09/11/2011 11:06:14)
Como dizem no meu sertão:
Falou e disse!
Mickey Rourke diz que Jon Favreau não teve colhões em Homem de Ferro 2
Jr Pierre (09/11/2011 11:54:56)
E lanterna verde, nem sessão da tarde é, é cine belas artes hahaha
Mickey Rourke diz que Jon Favreau não teve colhões em Homem de Ferro 2
Lico Blade (09/11/2011 17:23:32)
hehehe nenhum comentário do Marcelo sobre filmes da Marvel têm credibilidade. Somente os do Batman que levo a sério.
Mickey Rourke diz que Jon Favreau não teve colhões em Homem de Ferro 2
Marcelo (09/11/2011 21:17:56)
Não adianta. HdF2 é um filme fraco. Tem que se aceitar isso. Só valeu como um mero exercício estilístico pro Downey Jr. que, aliás, também teceu alguns comentários bem pouco elogiosos ao Jon Favreau.
Fez sucesso? Sim. Muito mais pelo fato de ser mais um filme de super herói dos quadrinhos Marvel do que pelas suas qualidades em si que, diga-se, são mínimas.
Por que ser condescendente com um filme ruim? Ah, mas aí vem a grande desculpa da esmagadora maioria dos filmes de super heróis: é divertido.
É pode até ser divertido. Desde que vc esqueça do fraco roteiro, do vilão mal e porcamente caracterizado, da atuação excessiva e arrogante do Downey Jr. (que pensa, ser muito mais importante que o filme em si), de um personagem central que vive sendo podado em suas características mais fortes (e, com isso, sendo retratado da forma mais rasa possível),...
O que mais?
Mickey Rourke diz que Jon Favreau não teve colhões em Homem de Ferro 2
Garoto Lontra (09/11/2011 10:08:00)
Olá, camaradas de comentários!
Eu acho que esse pessoal de Hollywood muito esquisito. Acho que é por causa da fama e do dinheiro, que sobe muito a cabeça, caros colegas.
Mas fazer o que, o ator já falou a mídia ventilou, e agora nós ficamos sabendo, mas a vida continua, camaradas de comentários.
Fui...
Brett Ratner e Eddie Murphy deixam o Oscar 2012 [ATUALIZADO]
Garoto Lontra (09/11/2011 10:03:31)
Caramba, colegas omelenautas!
Vou dizer uma coisa, tem certas pessoas que de boca calada são poetas.
Mas que seria legal a cerimônia do Oscar apresentada pelo ator Chris Tucker e Jackie Chan, isso seria, não acham caros colegas?
Fui...de boca fechada!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Filmagem em Nova York tem novidades [ATUALIZADO]
Adrian (07/11/2011 12:38:28)
Roberto C.R. Guarilha,
Eu definitivamente parei de postar aqui nesse site a partir de agora, motivos?
1- Só tem nerd cuzão aqui metido a diretor de hollywood.
2- esses mesmos imbecis, se vissem no cinema um Cocô de 1.90mts vestido esse uniforme de robô e falando Dãã, eles iriam adorar.
3- Isso aqui virou uma casa do preconceito. Onde os imbecis são estimulados a deletar o comentário de quem opinião diferente.
4-Nolan tinha que aproveitar esses imbecis e sair candidato a presidente do brasil....o povinho burro da porra!!!!
5-Pra mim Batman é maior que esse merda aí que fizeram com ele, o game Arkhan Asylum prova isso.
6- para finalizar...Marcelo e cia...vão tomar no olho do centro do cú de vocês!!!!!
Adeus!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Filmagem em Nova York tem novidades [ATUALIZADO]
Garoto Lontra (07/11/2011 14:30:39)
Caro colega "Adrian", você não acha que exagerou no seu comentário?
Para que ofender os companheiros omelenautas dessa forma?
Sei que na hora do nervoso, da raiva do momento acabamos dizendo o que não queríamos dizer. E por isso, o caro colega infringiu, pelo menos, 03 das normas para se comentar aqui no site:
- Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
- Os usuários que se sentirem ofendidos por quaisquer comentários publicados no site poderão denunciá-los ao Omelete.
- O Omelete reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário.
Na minha humilde opinião, caro colega omelenauta, tudo pode ser resolvido num diálogo em que se respeita ambas as partes, sem a necessidade de partir para agressões ou ofensas.
Conto com o colega para rever suas atitudes.
Fique na Luz!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Filmagem em Nova York tem novidades [ATUALIZADO]
Thiago (07/11/2011 16:03:56)
Adrian
Ter uma opinião contrária é totalmente normal e compreensível. Agora o que não vale é ter essa postura "deselegante" como você está tendo. Você não gosta da visão do Nolan ou dos fãs dele, ótimo, prova que você tem opinião. O que não pode é você ofender aqueles que não desfrutam da sua opinião. Você age como uma criança de 3 anos que chora no almoço porque a mãe quer que ele coma brócolis. Eu dei uma olhada na sua pagina de comentarios e vi que 99% dos seus comentários são destinados a atingir o Nolan (como se ele importasse com isso). Como se isso afetasse você de uma forma profunda.
Se você não gosta dos filmes dele, não assista, não arrume encrenca com os fã dele, ou pelo menos procure dialogar de uma forma mais "amigável", como faz, por exemplo, o Shadowman, que declaradamente não gosta da visão do Nolan mas sabe respeitar o trabalho dele.
E antes que chame de "Nolete", "Puxa-saco do Nolan", "nerd cuzão" e "imbecil", quero que fique bem claro que eu gosto dos filmes dele, mas não acho a versão definitiva do herói. Eu concordo que falta a "magia dos quadrinhos" nos filmes dele, e o game Arkham Asylum está pra provar isso. O Batman está no meu top 3 de heróis prediletos e quero ver ele bem representado nas telonas. Mas não é por isso que eu irei menosprezar o trabalho de quem se esforça pra fazer um bom filme.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Filmagem em Nova York tem novidades [ATUALIZADO]
RobertoC.R.Guarilha (07/11/2011 20:51:56)
Acho que alguns exageram na idolatria da trilogia do Nolan com o Batman. E usam os filmes do Batman para atacar os personagens da outra editora que são adaptados para o cinema.
Sinceramente, o longa animado Batman: Ano Um deve ser melhor do que Batman Begins, a HQ é, na minha opinião.
Estou ansioso para comprá-lo. Farei o mais rápido possível.
O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller é melhor do que TDK de Nolan. Ali o Batman é protagonista. E nos dá uma profunda noção do que o Batman é feito. Na minha opinião.
Na visão do Nolan o Bruce Wayne poderia ter se tornado policial, ao invés de super-herói, para tentar saciar sua sede de justiça por ter assistido seus pais morrerem no meio da rua. E podia ajudar os colegas aparelahndo a polícia, afinal temos vários Tumblers pelas ruas na galeria de imagens desta matéria. Tem que ser muito surtado para, mesmo tendo visto os seus pais morrerem do jeito que foi, vestir um uniforme que faz alusão ao de um morcego e sair por aí combatendo o crime paralelamente ao poder público.
Porque digo que na visão do Nolan ele não precisava ser o Batman? Simples, Nolan não nos entrega o aprofundamento que o personagem merece, não como o Miller fez. E para mim, isso faz falta. Não me digam que não dá para colocar coisa semelhante em um filme pois não levamos mais de 2 horas para ler uma das edições de O Cavaleiro das Trevas de Miller. Os pensamentos de Wayne sobre a fera que habitava seu interior poderiam ter aparecido em qualquer um dos dois filmes feitos até agora. Embora goste do trabalho de Nolan, não ficaria esfregando na cara dos Marvetes o sucesso da franquia ou a qualidade dos filmes. Porque é um filme policial com exageros, na minha opinião.
Quem quiser ver filmes com dilemas reais, sem a venda de emoções baratas, que vejam filmes do Goddard por exemplo. Pois levar a sério demais filmes de super-heróis, sejam da Marvel ou da DC é muita babaquice.
Eu vejo e sei exatamente o que são, diversão pura. Nada mais. A criança dentro de mim agradece.
Vejo alguns cairem no conto do vigário de que "é mais real", e não é. O Batman é um humano normal, e na realidade nem sendo "trilionário" ou atleta a nível olímpico seria possível fazer o que faz nos filmes.
TODOS os personagens de quadrinhos são irreais, fantasia pura. O Nolan amenizou o clima dos quadrinhos, para ser levado a sério, só isso.
O Batman, é um personagem de várias facetas, a do lutador, do detetive, do psicótico e por aí vai. Pelo que me consta poderia ter sido criado em qualquer editora de quadrinhos.
Não vi em TDK nada que já não tivesse visto em outros tantos filmes policiais.
Eu já usei certos adjetivos, como a palavra boçal. Acho boçal uma palavra levinha. Mas nunca exagero. Vou me controlar daqui para frente.
Cara dá uma manerada você também.
Você é tão radical quanto os caras que saem esfregando na cara dos outros o que Nolan faz por aí.
Até.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Filmagem em Nova York tem novidades [ATUALIZADO]
Lauro (08/11/2011 13:15:48)
Roberto,
O Batman de Frank Miller não é um "herói" em si, mas um psicopata, um vigilante, que é algo que aparentemente contrário à linha abordada no cinema atualmente.
Nolan queria um herói para o filme, não alguém que faz o que faz porque é perturbado além da esperança.
O Batman de Miller age da forma que quer, do jeito que quer e não se importa com ninguém, a não ser com sua "guerra", tratando os demais como "soldados", mas não preciso detalhar isso para você, pois já vejo que leu a saga detalhadamente.
Não posso defender o Batman de Nolan, afinal você tem seu gosto pessoal.
Mas aponto que como personagem ele é mais completo no sentido de parecer mais "verossímil".
Ele é "realista", mas não é "real".
Podemos ter vislumbres da "fera que habitava em seu interior" pelo próprio fato dele se vestir como a coisa que o atormentava quando pequeno e que de certa forma causou a morte de seus pais. Se não fosse pelo morcego, ele não teria pedido para sair do teatro e seus pais não teriam morrido. Foi seu medo que os matou.
Nos novos filmes do Batman, não é verdade de que seria "caso alguém realmente quisesse se tornar super herói", mas sim o que alguém "das HQs" faria em um mundo realista.
Toda a tecnologia dos filmes do Batman novos pode ser considerada pseudo científica e até mesmo não funcional. Mas é esse elemento de fantasia que o torna além de um filme policial "comum".
E em TDK fica claro porque Bruce Wayne não virou um policial ou mero coadjuvante da polícia. O Coringa mesmo diz que Batman "não é um policial" e que Batman "não segue as regras deles, menos uma".
Ou seja, Bruce seria policial, mas como disse no começo de Batman Begins, para Rachel que ele não acreditava "no sistema".
Então esse Batman se torna algo a mais, não é alguém que age por vingança, como o Batman de Frank Miller, que tenta toda noite caçar o assassino dos pais e puni-lo.
Falou!!!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Filmagem em Nova York tem novidades [ATUALIZADO]
RobertoC.R.Guarilha (08/11/2011 15:19:58)
@Lauro
Entendo e respeito sua opinião. É muito melhor do que a esmagadora maioria de opiniões por aí.
Mas "o que faria, ou como seria, um personagem de HQ no mundo real" não cabe aqui. Gotham City é surreal. Como seria o Homem-Aranha se ele existisse? É só colocar em Nova York. Simples assim?
Gotham City não é real. Tanto o Batman de Nolan quanto o Batman de Miller são irreais. Não vejo um mais verossímil do que outro. Mesmo se existisse uma Gotham City, seria necessário muito mais do que medo de morcego e altruísmo para arriscar a vida sozinho, combatendo o crime paralelamente ao poder público, como um vigilante, os dois Batmans em questão são. O cara tem que ser surtado, não tem jeito. Gotham City é Gotham City, mas existe todo um país chamado EUA. O cara TEM que estar combatendo o crime para tentar sufocar a sensação de impotência, o trauma. "Vendo" nos criminosos que persegue o mesmo que matou os seus pais. O mundo das HQs é um reflexo fantasioso do mundo real, Batman não é uma pessoa comum, mentalmente sã, lá também. Quantos outros viveram situação igual em Gotham e não se tornaram vigilantes, mesmo sem serem bilionários? É o único herói lá? Ele só é herói por que é bilionário?
Um herói mesmo, de fato, arriscaria sua vida por compaixão aos injustiçados, sem precisar ter passado o trauma de ter visto seus pais sendo assassinados no meio da rua, numa cidade corrompida. Mesmo sem ser bilionário, sem equipamentos. Essa de herói, não vigilante, para mim, não cola.
Herói é o Superman, que escolhe seguir as regras da sociedade, mesmo sendo poderoso. Combate o mal por altruísmo.
Como seria um personagem de HQ na vida real? Existem infinitas respostas, pois se Nolan tem a sua visão, muitos outros também tem.
Se o sistema é tão pervertido, tão corrompido, como acreditar em Harvey Dent? O que um promotor honesto poderia fazer, sem morrer rapidamente no processo? Como acontece na vida real, e no filme? Ele teve outro motivo para acreditar em Dent, não foi por ser herói. Ele queria ter uma vida normal, sem precisar ser o Batman. Por causa da Raquel. Cadê o herói? Cadê o sacrifício? Acho a idealização do Miller mais bem feita.
As duas faces de uma moeda já existiam. O Batman e o Coringa.
Não gosto da forma como fizeram o Batman. Um cara normal, fisicamente, enfrentando criminosos armados, precisa se proteger. Mas aquela armadura é muito limitativa. Não dá para lutar, e é necessário, com aquilo não dá. Se é para ser mais "verossímil", que usasse os equipamentos que vemos hoje em dia. E que ele tivesse habilidade, pelo menos, de um lutador de MMA. Já que é para ter equipamentos que na realidade não seriam funcionais, que extrapolassem um pouco mais. Um material que o protegesse, sem limitá-lo nos movimentos. Eu, que acho que não sou louco, não teria coragem de me mover como um cágado, mesmo estando de armadura. Parece uma coisa sem importância, mas não é.
Essa coisa de ser mais verossímil, era só não infantilizar o personagem, como já foi feito no passado.
Com relação a isso, gosto da forma como os equipamentos do Batman foram desenhados. A eficiência acima da necessidade de fazer alusão a formas de morcego. Nem todos os equipamentos não são funcionais na vida real. O BatWing usa tecnologia VSTOL para voar.
Lauro, muita satisfação em trocar ideias contigo.
Abraço.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Filmagem em Nova York tem novidades [ATUALIZADO]
Lauro (08/11/2011 17:16:02)
Roberto,
Particularmente gosto do Batman na visão de Nolan, porque o próprio conceito do personagem em si atrai minha atenção e as questões que o diretor coloca, como sacrifício em nome de um bem maior, ficam evidentes.
Essa seria a maior característica de um herói, que é essa capacidade de se sacrificar em nome de um bem comum.
E foi essa sensação que vi no final de TDK. Até ali, admito, o Batman do Nolan ainda era uma pessoa bem intencionada que queria agir fora do "sistema" resolvendo os problemas de sua forma.
Acho que Nolan abordou essa questão no filme, que seria até onde um verdadeiro herói iria?
Ao contrário do primeiro filme, em que ele deixa Ra's Al Ghul morrer (algo que nas HQs ele não faria), em TDK ele mostra que Batman é um verdadeiro herói, pois ele, apesar de perder a maioria das coisas que julgava importantes (Rachel, a confiança de Lucius, e esperança em Dent, a chance de uma "aposentadoria") ele continua fiel a seus princípios, mostrando que o Coringa estava errado.
Ele assume toda a culpa, por tudo o que aconteceu. Ele realmente deixa de ser um vigilante, algo abordado no primeiro filme, em que até Alfred o questionava sobre suas ações serem movidas por seu "monstro" interior.
Sim, o Batman de Nolan é perturbado. Para se vestir de Morcego por aí, ele tem que ser.
Mas o Batman de Miller é completamente insano, é alguém "mais real" em sua psicose, ou pelo menos mais autêntico. Para ele só existe a missão, a "guerra". Ele não tem pudores em aleijar ou quebrar, com uma visão de "justiça" a qualquer preço. Está mais para anti-herói.
Não que isso seja ruim; a abordagem de Miller simplesmente influenciou tudo o que veio depois com o Batman, salvo raras exceções. Mas essa influência teve que ser suavizada, até para diferenciá-lo dos criminosos que ele persegue.
Faço um apontamento de um frase que você colocou: "Quantos outros viveram situação igual em Gotham e não se tornaram vigilantes, mesmo sem serem bilionários?"
Em TDK eles aparecem, e vemos como eles são...
Nas HQs, existem vários vigilantes em Gotham, seja Asa Noturna, Robin, Red Robin, Batgirl, Batwoman, Caçadora, Salteadora, Labareda, etc...
Todos, em graus diferentes, influenciados pela situação da cidade e em algum grau pelo próprio Batman.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Filmagem em Nova York tem novidades [ATUALIZADO]
RobertoC.R.Guarilha (08/11/2011 18:35:28)
@Lauro
Cara, esqueci que o Nolan foi sagaz ao usar as imitações do Batman.
"Qual a diferença entre eu e você?"
"Eu não estou usando proteção (uniforme) de hóquei."
Ha Ha!
O que eu queria provar para você, acho que obtive um certo sucesso.
"Sim, o Batman de Nolan é perturbado. Para se vestir de Morcego por aí, ele tem que ser."
"Mas o Batman de Miller é completamente insano, é alguém "mais real" em sua psicose, ou pelo menos mais autêntico."
Cara só gente perturbada, faria este tipo de coisa. Nesta parte Miller tem a visão correta. Existe o Batman para as crianças, existe o batman para os adultos.
Mas mesmo o Batman para os adultos, no caso de Miller, ou o Batman para uma faixa etária mais abrangente, o de Nolan (PG-13, afinal de contas), a questão para mim é que não são mais ou menos verossímeis. Não são, e ponto final.
Eu acho que faltou um pouco de visão por parte de Nolan e da produção do filme. Ao tentarem responder a questão "Como seria um personagem de HQs na vida real" deixaram Bale preso em um traje que não acrescenta ao personagem. E o Ledger rouba a cena do Bale, que é um ator capaz de se sobressair sempre que se esforçar para isso. É o mesmo velho problema de produções anteriores. Não me convencem as cenas de luta do Batman, o "realismo" estragou isso?
Cara eu queria ver um filme de super-herói, que mal há nisso? No entanto o clima de HQs foi suprimido. Como disse antes, bastava não infantilizar o personagem.
Em relação a história, idealização de personagens, cada um vai preferir essa ou aquela. No caso de Nolan, foi pago para dar sua versão.
Em termos de realismo, se é que é possível, eu acho que não, Miller tem a visão mais "realista" do Batman. Um cara que, mesmo com 50 e tantos anos, ainda consegue lutar, pois tem o vigor, a iniciativa, de um indivíduo insano.
Era para ser realista? Um exoesqueleto ajudaria. Isso já existe ou não está tão longe de ser real. Explicaria muita coisa. Caso o Batman lutasse como um super-herói nos filmes do Nolan. Gosto de filmes de super-heróis, e gosto também de filmes policiais. Não misturem as coisas, acho que não fica bom o bastante.
Para ter seu herói, Nolan tomou licença poética e amenizou o fato de que seu Batman teria que ser insano também. Senão fosse o assassinato de seus pais, seria obsecado por outra coisa, por outro motivo. Pois não vejo como, mesmo vendo o assassinato de seus pais, ser normal e ser quem ele é. Então se ele amenizou, onde está o tão propagado realismo? Na minha humilde opinião, não está em lugar nenhum destes filmes.
Me chateia, os que tem como argumentos que o TDK tem cérebro, é mais realista, tem mensagem, e os filmes da Marvel são de sessão da tarde sem cérebro. Os filmes da marvel não dosam o clima dos quadrinhos, na minha opinião. São os personagens dos quadrinhos sem a pretensão de torná-los mais reais.
Tudo isso é ficção, divertimento. Vamos curtir e só.
Ora, como filme policial, TDK não tem nada de superior a tantos outros deste gênero que já vi.
Valeu Lauro!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Filmagem em Nova York tem novidades [ATUALIZADO]
Jairo (08/11/2011 20:04:29)
Amigo Roberto, sempre que leio os posts, me surpreendo com algumas frases, como a suas:
"Gosto de filmes de super-heróis, e gosto também de filmes policiais. Não misturem as coisas, acho que não fica bom o bastante."
Então é melhor não assistir os filmes do Batman ou ler suas HQs, pois ele não é um super-herói, afinal não tem super-poderes, e suas estórias tem um certo tom policial, afinal é um detetive, as vezes um vigilante, as vezes um herói...
Sinto, que mais algo contra os filmes do Nolan, a sua mágoa é com o fato de alguns compararem TDK com os filmes da Marvel.
Um conselho, não perca tempo com isso, e mais siga seu próprio conselho, amigo Roberto, se divirta e curta cada filme.
Afinal, para se discutir um filme precisa ser imparcial, sem favorecer A ou B, sem ser torcedor ou preterir ao seu favorito para desfavorecer a outro.
O que percebo, e vejo vários exemplos, mais do que analisar o filme em si, percebo mais em querer desqualificar o filme para se enaltecer outro, o que é uma pena, pois é o que está estragando esse espaço de comentários de várias formas.
E o que é mais engraçado, ou até irônico, que a maioria nem está preocupado com os filmes da Marvel neste post, afinal aqui é o post sobre TDKR, e os que reclamam dessa comparação é que vem tocar no assunto.
Bem, meu amigo Roberto, é para se refletir, não acha?
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Filmagem em Nova York tem novidades [ATUALIZADO]
RobertoC.R.Guarilha (08/11/2011 21:25:58)
@Jairo
Tem razão, ninguém tinha metido no meio a coisa da Marvel e DC. É que cresci curtindo as duas editoras. Tenho preferência pela Marvel. E gosto da DC. Por isso não entendo a rixa infantil. Por isso escrevi que me chateia.
Sobre o Batman não ser super-herói como outros, por não ter super poderes, você não está errado não. Mas eu escrevi em um de meus comentários antes:
"Em termos de realismo, se é que é possível, eu acho que não, Miller tem a visão mais "realista" do Batman. Um cara que, mesmo com 50 e tantos anos, ainda consegue lutar, pois tem o vigor, a iniciativa, de um indivíduo insano."
Mesmo assim é preciso uma dose de fantasia. Por isso o Batman de 50 e poucos anos do Miller e o de 30(?) do Nolan não existem, são ficção.
Um humano sem poderes não conseguiria ser o Batman, mesmo um atleta de nível olímpico, de medalha de ouro, com metabolismo naturalmente diferenciado. Mesmo com os equipamentos. Nos filmes então, com aquele traje, impossível mais ainda.
Entende? Nas HQs ele é super em relação a nós que não temos poderes também. Mas é muito muito muito... menos super do que o Superman. As histórias tem um tom policial, claro, e os policias de Gotham não se balançam em cordas com um arpão. É demais para um humano normal o desempenho do Batman. Para mim ele é super-herói também. Seria mais fácil explicar seu desempemho se tivesse poderes. Então não classifico os filmes do Batman como sendo somente policiais. Como tambem não classifico o Sherlock Holmes como Super-herói.
Cada um tem sua visão.
Nos filmes do nolan, acho que o Batman vence as lutas em que está em desvantagem numérica sem merecer. Minha opinião.
Entende?
Quanto a rixa e a perder tempo com ela, vou pensar nisso sim.
Abraço.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Filmagem em Nova York tem novidades [ATUALIZADO]
Joker (07/11/2011 08:27:41)
caracas tá rolando tipo um CORAÇÃO VALENTE nesse filme que pancadaria !!!
vai ser foda mesmo e podemos ver que a cidade tá um caos pior que TDK .
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Filmagem em Nova York tem novidades [ATUALIZADO]
Garoto Lontra (07/11/2011 12:25:42)
Olá, colega omelenauta "Joker"!
Estava vendo o video e vim aqui comentar quando eu li seu comentário, e ficou dentro do que estava sentindo mas não conseguia me expressar em palavras, cara colega.
Digo isso, colega omelenauta, porque acho que o Batman não vai sobreviver nesse filme como o Wallace não sobreviveu em Coração Valente, mas se tornou uma lenda, e assim acontecerá com o Batman, será uma lenda em Gotham.
Imagine no final do filme o Batman dando seu último suspiro, e ele vê sua amada Rachel buscando sua alma para um descanso merecido, enquanto isso, Gordon que vê a morte de seu amigo, comanda os policiais para a batalha épica para recuperar Gotham, já que o Batman se sacrificou para derrubar o Bane, caro colega.
Fui...mas volto!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Filmagem em Nova York tem novidades [ATUALIZADO]
Joker (07/11/2011 15:51:03)
garoto Lontra, td bem faz tempo que não lhe vejo "apaziguando" as brigas aqui rsss.
não acredito que ele irá morrer mas que vai tomar uma suurraaa enorme acabar com a coluna dele e ir no poço do lázaro como vimos no início das filmagens e assim "recuperar" e voltar para salvar gothan do caos que fico por isso o RISES (ascensão / ressurge), já tinha colocado em outro post essa minha opnião.
no meio de tudo isso tem catwoman, brigas e tudo isso que estamos tentando entender nos vídeos !!!
abraços
Hotel Transilvânia | Veja a filha do Drácula interpretada por Miley Cyrus
Garoto Lontra (07/11/2011 12:15:17)
Colegas de comentário, esta parece ser uma animação bem bacana.
Acho legal a mistura de personagens sobrenaturais com humor, o que me lembrou de um desenho bem bacana chamada Família Drácula, onde tinha um Sapo, ajudante do Dr. Terror, que vivia falando " Mau sapão, mau sapão".
Boa semana para os colegas omelenautas!
Fui...
Sangue Quente | Veja a primeira foto do filme romântico de zumbis [ATUALIZADO]
Garoto Lontra (02/11/2011 20:08:28)
Camaradas de comentários, esse filme me lembrou de outro que não me recordo o nome (se algum colega lembrar ,eu agradeço) que era sobre uma sociedade em que os zumbis eram escravizados por uma coleira para tarefas domésticas, e um deles cria afinidade com o filho de um casal, cujo marido não era de bom caráter e a esposa cria também uma afinidade com o zumbi e fica com ele.
Quanto a esse filme, acho que o zumbi galã saciará seu apetite comendo animais, assim como em alguns filmes de vampiro (incluindo Crepúsculo), estes se alimentam de sangue dos animais.
Estou curioso para saber como lidaram com esse romance zumbi-humana, caros colegas.
Fui...
Sangue Quente | Veja a primeira foto do filme romântico de zumbis [ATUALIZADO]
Guy (02/11/2011 20:17:35)
A questão é: Por que ele teria a conciencia de não matar ele propositalmente ?
Sangue Quente | Veja a primeira foto do filme romântico de zumbis [ATUALIZADO]
Garoto Lontra (02/11/2011 20:31:48)
Caro colega "Guy", o próprio mestre George Romero deu um up-grade em seus zumbis no filme com Simon Backer (o mesmo ator do The Mentalist, cujo seriado, por sinal gosto bastante), em que um desses zumbis demonstrou a capacidade de raciocinar.
Ao meu ver, cara colega omelenauta, não vejo problemas de um zumbi resgatar um pouco de sua consciência para evitar de comer carne humana e substituir por carne de origem animal, tudo depende de como o roteiro do filme é conduzido.
É isso...fui!
Sangue Quente | Veja a primeira foto do filme romântico de zumbis [ATUALIZADO]
Fabrício (02/11/2011 20:40:03)
o filme que o amigo não se recorda é "Fido - o mascote" (2006)
Sangue Quente | Veja a primeira foto do filme romântico de zumbis [ATUALIZADO]
Bruno (02/11/2011 20:45:23)
O nome desse filme do qual vc está falando é FIDO. Bem interessante, por sinal. Diferente dessa BABOSEIRA de zumbi crepúsculo. Qdo o zumbi tirasse a camisa tinha que ter um buraco enorme cheio de vermes. hahahaha
Sangue Quente | Veja a primeira foto do filme romântico de zumbis [ATUALIZADO]
Garoto Lontra (02/11/2011 20:48:38)
Camarada "Fabrício" , é esse mesmo o nome do filme que eu não lembrava!
Obrigado pela ajuda, caro colega!
Sangue Quente | Veja a primeira foto do filme romântico de zumbis [ATUALIZADO]
Guy (02/11/2011 20:52:30)
Bem lembrado , aliais eu assisti esse filme 2 semanas atraz









