Assista Agora


Bruce Torres

São Paulo, SP

Comentários

Silence | Andrew Garfield vai estrelar o filme de Martin Scorsese
Santos D. (07/05/2013 16:28:11)

A premissa parece sugerir algo maniqueista mas tenho certeza que num filme de Scorsese não vai ter lugar para heroismos nem maniqueismos.
Scorsese é um genio que sabe evitar simplismos.Seus personagens sempre vivem em uma zona cinza onde não há fronteira entre o bem e o mal.

Silence | Andrew Garfield vai estrelar o filme de Martin Scorsese
Bruce (08/05/2013 11:18:12)

Acredite: não há de maniqueísta - há muito de trágico. O texto do Endo trata do conflito vivido por qualquer fiel em um lugar onde sua religião é perseguida: renunciar à sua fé para continuar vivo ou não? Quando esse conflito interno surge para as diferentes personagens do romance, cada uma passa por uma reação que, para bem ou para mal - dependendo de quem vê -, explicam como havia cristãos 200 anos depois que ele havia sido declarado ilegal no Japão, mesmo com o isolamento do país ao restante do mundo.

Silence | Andrew Garfield vai estrelar o filme de Martin Scorsese
Bruce (08/05/2013 11:24:14)

Aliás, o romance lembra muito "A Última Tentação de Cristo", também adaptado por Scorsese. Acredito que o diretor conseguirá passar ao filme a gravidade e os questionamentos morais presentes na obra original. Aliás, recomendo a leitura.

Silence | Andrew Garfield vai estrelar o filme de Martin Scorsese
Professor X (07/05/2013 14:53:29)

o scorsese rompeu o relacionamento de anos com o dicarpio, ou ele o está traindo com o garfield??

Silence | Andrew Garfield vai estrelar o filme de Martin Scorsese
Daniel (07/05/2013 15:23:20)

robert de niro deu um sorriso vingativo ao ler esse comentário.

Silence | Andrew Garfield vai estrelar o filme de Martin Scorsese
Bruce (08/05/2013 11:14:36)

DiCaprio tá no "Wolf of Wall Street", outro trabalho do Scorsese. :D

Homem de Ferro 3 | Crítica
Bruno Gifone (28/04/2013 20:54:17)

Spoiler !!! Quando o garotinho fala para tony que elegosta de construir coisas para alivar o stress e o tony cria umas gambiarras para deter uns seguranças , pelo amor de Deus !!!! O cara contruiu uma armadura e o reator ark numa caverna e do lado de fora o cara cria umas bugingangas ridículas. Pelo Amor de Deus !!!!

Homem de Ferro 3 | Crítica
Pedro (28/04/2013 21:20:07)

TEMPO! Ele não tinha o tempo que teve na caverna.

Homem de Ferro 3 | Crítica
Bruce (28/04/2013 21:35:24)

A armadura e o reator foram construídos com peças fabricadas pelo próprio Stark. O cara tá querendo se manter incógnito e vai comprar uma porrada de coisas elétricas? Pelo amor de Deus!

Homem de Ferro 3 | Crítica
Bruno Gifone (28/04/2013 21:35:37)

o cara não tinha recursos na caverna. bastava um estalar de dedos para o ataque de 10 mísseis Jericó. Não tem desculpa o Filme degradou a imagem do homem de ferro, rebaixando para a patente de homem de lata do mágico de Oz.

Homem de Ferro 3 | Crítica
Filipe (28/04/2013 21:43:23)


Na caverna ele teve o que precisava, 1.5 gramas de paládio para compor o reator ark miniaturizado, além de várias de suas armas que estavam na caverna, lança chamas, misseis balísticas, etc.

Homem de Ferro 3 | Crítica
Bruce (28/04/2013 23:26:04)

@Bruno

O cara tinha recursos - os terroristas haviam dado tudo a ele, sem falar que ele estava na companhia de Ho Yinsen, outro cientista. Você realmente viu o primeiro filme?

Homem de Ferro 3 | Crítica
The Crow (29/04/2013 00:11:29)

Legal hein @Bruce, quer dizer q um terrorista pode comprar coisas q um bilionário feito tony stark não? Mto sagaz -sqn

O cara tem recurso até falar q chega e vai depender de bugigangas? e tem gente q vê lógica nisso ainda.

Blza ele tava tentando se esconder, mas e dai? Todo mundo sabe quem é ele ainda, ele ainda tem direito ao dinheiro, pode usar sua imagem como influência e recursos das industrias stark.

Não dá pra engolir desculpa esfarrapada cheia de mimimi pra um erro tão escroto.

Homem de Ferro 3 | Crítica
Bruce (29/04/2013 00:26:04)

@The Crow

Sem chamar a atenção, não tem. Até porque, o pessoal da AIM realmente achava que ele estava morto.

E cara, acho que vocês realmente não viram o primeiro filme: os terroristas compraram as armas diretamente com Obadiah Stone - algo que a Pepper descobriu invadindo o sistema da própria Stark. Sério, revejam o filme.

Homem de Ferro 3 | Crítica
The Crow (29/04/2013 00:40:22)

@Bruce, entenda man, pra um cara na posição de tony stark. Bilionário, membro majoritário da shield, pertencente ao grupo que salvou a terra em os vingadores, o cara que redescobriu um novo elemento pra substituir o paládium e esse mesmo cara numa caverna sem recursos de ponta como em seu laboratório, NADA é impossível.

Se ele quisesse comprar cada pessoa que visse o rosto dele, blza fodas ele tem dinheiro e duvido q iriam entregar o heroizin da terra pro mandarim. Se ele quisesse comprar uma identidade temporária, não seria difícil, agora o q pra mim é ILÓGICO é o cara simplesmente ignorar tdo isso citado lá em cima e agir como um zé ninguém recorrendo a um supermercado. Sinceramente eu nem vou dizer mais nada, quanto mais se fala disso mais ridiculo esse filme parece.

Homem de Ferro 3 | Crítica
Bruce (29/04/2013 01:40:10)

@The Crow

Mano, é um complô governamental-think tank e você acha que suborno ia resolver tudo? Quem tá sendo ingênuo aqui?

Homem de Ferro 3 | Crítica
The Crow (29/04/2013 02:38:21)

Se vc chama um vilão mequetrefe sem motivação e um (VICE)-presidente de complô, então tá né, bilhões de dólares são nada pra tony stark perto do seu supermercado 24 horas,eu sou o ingênuo-qqqq

Homem de Ferro 3 | Crítica
Bruno Gifone (28/04/2013 19:55:46)

Nem parece tony stark , o cara tem um monte de armaduras para usar e todas são do Paraguai. Até a principal vive dando o prego , parece um filme tipo sátira. Vai tomar do C# Marvel !!!

Homem de Ferro 3 | Crítica
Thalis Eduardo (28/04/2013 20:09:22)

O estranho é que essas armaduras resistem ao golpe do Mjölnir do Thor enquanto se despedaçam por causa de entulhos ou de carinhas com a mão quente.

Homem de Ferro 3 | Crítica
Pedro (28/04/2013 20:11:54)

QUENTE? Cara,não era o fogão da tua casa não.

Homem de Ferro 3 | Crítica
Bruce (28/04/2013 23:36:49)

3000ºC - quero ver alguém/algo resistir a isso por muito tempo. Acho que o pessoal se esqueceu das aulas de física. :P

Homem de Ferro 3 | Crítica
Marcel (29/04/2013 00:18:19)

Bruce, tu é que precisa prestar mais atenção. O Hdf tomou um raio do Thor numa briga, sendo que as temperaturas chegam a 20.000 ºC, e não aconteceu a ele o mesmo que aconteceu nesse 3º filme. Não tente defender o indefensável, por favor

Homem de Ferro 3 | Crítica
The Crow (29/04/2013 00:25:29)

3.000Cº- Acho q alguém faltou na aula de física onde diz q um raio como o lançado do Mjölnir do Thor, tem um número mto mais elevado de temperatura. Dai lembramos que nos vingadores a armadura do stark resistiu, impressionante não?

Ou é isso, ou tem gente se passando por ignorante mesmo pra explicar o inexplicável :)

Homem de Ferro 3 | Crítica
Bruce (29/04/2013 00:32:57)

@Marcel @The Crow

Considerando que o Thor não queria ferir o Stark de verdade, ele pode ter muito bem pegado leve - vide que a armadura não só foi danificada, como o reator energizou-se! Você realmente viram o filme?

Homem de Ferro 3 | Crítica
Aragorn (28/04/2013 02:12:36)

- Pepper extremis é a pior idéia de todo o filme.

- A armadura do Patriota de Ferro é de utilidade pública, qualquer um pode usar. Aliás, Don Cheadle continua apático, só tá ali pelo salário e pelo papel higiênico.

- faltou mostrar cenas do intenso treinamento físico feito pelo Tonynho para justificar como ele se tornou um John Matrix que consegue invadir solito uma mansão cheia de capangas armados, inclusive derrotando meliante em combates corpo-a-corpo, com uma agilidade de dar inveja ao Snake Eyes. Aliás, pq invadir sozinho a mansão, bastava telefonar pra Nicky Fury.

- a Shield ser substituída por um guri de 10 anos (Disney mostra seu poder). O Guri em si nem incomoda, mas Tony diante de uma BAITA ameaça não solicitar apoio da Shield, forças armadas, etc...é ridículo. este lance dele forjar sua morte e querer tudo sozinho não tem razão alguma dentro do universo cinemático da marvel.

- Toda cena foda, que começa tensa, empolgante....segundos depois tem todo seu impacto aniquilado por tiradas de humor. Só a cena do ataque da mansão não padece deste mal. A do ataque ao Força Aérea Um chega ao limite do absurdo com aquela corrente humana jogada no mar após a "freada".

- Que personagem mais inútil esta Maya Hansen, extremamente mal desenvolvida, entra muda e morre calada.

- Tonynho tirando os estilhaços do coração apenas pq estava com vontade. Sujeito podia se desfazer do imã há anos e duma hora pra outra resolveu fazer a cirurgia. Completamente desconexo.

- Happy não morrer. Tá faltando culhões pra Marvel matar um dos bonzinhos em um filme. A própria tentativa de fazer o público acreditar na morte da Pepper, diante da completa falta de emoção na cena, soa farsesca, tava na cara que ela tava viva.

- O lance do Vice presidente querer tomar o poder ficou muito mal desenvolvido, sendo que é isso é o mote principal de toda a trama e o que motiva os atos do Killian. faltou pelo menos uma cena do vice e o Killian se reunindo, fazendo acordos, etc (não duvido nada que seja uma das cenas cortadas). Esta do sujeito querer tomar o poder pra financiar pesquisa do Killian unicamente pra salvar a perninha da filha é jogado ao vento.

- Tony curar o efeito extremis da Pepper com palavras...é impossível que uma exposição daquela intensidade não afetasse a moça, tudo muito fácil e simples de se resolver.

- Patriota de ferro cagão...vai embora com o presidente e não volta mais pra ajudar os amigos.

- No ataque à mansão, tendo um exército de armaduras no subsolo, pq Tonynho não ativou algumas delas para derrubar os helicópteros, ainda mais naquela situação de vida ou morte.

- Tonynho mais de 1000 quilômetros de distância das peças de sua armadura e
estas chegam rapidinho.

- se as armaduras do Tonynho só aceitam sua assinatura, como a Pepper vestiu a mark 42?

- seres humanos levam porrada de seres superpoderosos, são lançadas por explosões próximas, e saem caminhando normalmente...sensação de perigo inexistente.

- "Mandarim" ser um atorzinho de teatro chapado e bebum...literalmente um foda-se da Marvel Studios para o maior vilão do personagem, em uma das mais absurdas descaracterizações das adaptações de hq. E esta do Killian se denominar como sendo o Mandarim só piorou. Tentaram copiar mote de trilogia consagrada e não convenceram. Pra piorar o pobre atorzinho de teatro iria, no mínimo, pro corredor da morte. Por sinal, se era tudo farsa, pq o cara da Roxxom tava desesperado aos pés do atorzinho?

Homem de Ferro 3 | Crítica
Márcio (28/04/2013 02:20:00)

Avisa que tem Spoiler pra quem não viu ainda. Aliás teu comentário todo é de spoilers

Homem de Ferro 3 | Crítica
Faora (28/04/2013 03:07:23)

O James Badger Dale aparece no filme???

Homem de Ferro 3 | Crítica
Márcio (28/04/2013 03:19:43)

Aparece, mas ele tá lá só por tá.

Homem de Ferro 3 | Crítica
wall-e (28/04/2013 08:23:35)

Velho, você disse tudo! eu não teria dito melhor!

Impressionante a decadencia do primeiro filma a esse. O 2 é bonzinho, mas o 1 ainda é um dos melhores filmes da Marvel.

Homem de Ferro 3 | Crítica
Bruce (28/04/2013 13:00:51)

"- Pepper extremis é a pior idéia de todo o filme."

Questionável. Considerando que a personagem mal era usada nos filmes anteriores - apenas a namorada a tira-colo -, ter um pouco de ação com ela foi algo interessante.

"- A armadura do Patriota de Ferro é de utilidade pública, qualquer um pode usar. Aliás, Don Cheadle continua apático, só tá ali pelo salário e pelo papel higiênico."

A armadura do Patriota de Ferro foi modificada pela AIM - o próprio Stark comenta isso com Rhodes na cena do bar. No final do 2º filme Rhodes se recusa a devolver a armadura, e depois, quando a AIM faz as modificações, Stark usa o login e senha de Rhodes para invadir o sistema da AIM e descobrir o Extremis.

"- faltou mostrar cenas do intenso treinamento físico feito pelo Tonynho para justificar como ele se tornou um John Matrix que consegue invadir solito uma mansão cheia de capangas armados, inclusive derrotando meliante em combates corpo-a-corpo, com uma agilidade de dar inveja ao Snake Eyes. Aliás, pq invadir sozinho a mansão, bastava telefonar pra Nicky Fury."

Nunca achei difícil para o Tony conseguir fazer tudo isso. O cara usa uma armadura de ferro que compensa as limitações físicas do corpo com uma calibragem, mas mesmo assim ele precisa de preparo físico para poder usá-la, visto que ele faz uso de combates mano-a-mano em algumas cenas. Da mesma forma que no segundo filmes, Rhodes sofre aqui mais uma manipulação por parte de um grupo (think tank) bélico ligado ao Governo.

"- a Shield ser substituída por um guri de 10 anos (Disney mostra seu poder). O Guri em si nem incomoda, mas Tony diante de uma BAITA ameaça não solicitar apoio da Shield, forças armadas, etc...é ridículo. este lance dele forjar sua morte e querer tudo sozinho não tem razão alguma dentro do universo cinemático da marvel."

Se você levar em conta que as Forças Armadas norte-americanas não deram apoio ao filme d'"Os Vingadores" porque ninguém chegou a um consenso sobre os interesses nacionais da Shield - alguns dizem que ela não se submete ao Governo norte-americano, o que até faz sentido considerando que o prefeito de Nova York no filme ainda quer que eles paguem pelos estragos -, faz todo o sentido a Shield ficar distante dessa história - o Mandarim é uma ameaça aos EUA somente. O próprio Rhodes fala isso.

"- Toda cena foda, que começa tensa, empolgante....segundos depois tem todo seu impacto aniquilado por tiradas de humor. Só a cena do ataque da mansão não padece deste mal. A do ataque ao Força Aérea Um chega ao limite do absurdo com aquela corrente humana jogada no mar após a 'freada'."

Na verdade, a "freada" chama a atenção para uma coisa: se o próprio Stark estivesse na armadura, ele não teria sido capaz de lutar com o Savin.

"- Que personagem mais inútil esta Maya Hansen, extremamente mal desenvolvida, entra muda e morre calada."

Ela é a mulher desprezada que tenta se vingar mas se arrepende no final. Ela insiste no Stark se envolver porque 1) ele é super-inteligente, e 2) ela ainda gosta dele.

"- Tonynho tirando os estilhaços do coração apenas pq estava com vontade. Sujeito podia se desfazer do imã há anos e duma hora pra outra resolveu fazer a cirurgia. Completamente desconexo."

Vê-se que você não prestou atenção: ele disse que as pessoas veem o progresso como algo perigoso, mas que quem diz isso nunca teve que conviver com um estilhaço no coração. Ou seja, assim como a Ciência permitiu que num espaço de 10 anos o Extremis fosse "quase" estabilizado, também a remoção dos estilhaços só pôde ser realizada graças aos avanços científicos.

"- Happy não morrer. Tá faltando culhões pra Marvel matar um dos bonzinhos em um filme. A própria tentativa de fazer o público acreditar na morte da Pepper, diante da completa falta de emoção na cena, soa farsesca, tava na cara que ela tava viva."

Questionável.

"- O lance do Vice presidente querer tomar o poder ficou muito mal desenvolvido, sendo que é isso é o mote principal de toda a trama e o que motiva os atos do Killian. faltou pelo menos uma cena do vice e o Killian se reunindo, fazendo acordos, etc (não duvido nada que seja uma das cenas cortadas). Esta do sujeito querer tomar o poder pra financiar pesquisa do Killian unicamente pra salvar a perninha da filha é jogado ao vento."

Acho que você ainda não é pai para pensar nisso. Coloque-se no lugar do vice-presidente e verá como o coração fala mais alto que a razão.

"- Tony curar o efeito extremis da Pepper com palavras...é impossível que uma exposição daquela intensidade não afetasse a moça, tudo muito fácil e simples de se resolver."

O Extremis tem a ver com as reações cerebrais - considerando que as emoções também têm sua origem no cérebro, faz todo sentido ele apaziguá-la após a adrenalina do instante anterior.

"- Patriota de ferro cagão...vai embora com o presidente e não volta mais pra ajudar os amigos."

Porque estava tudo sob controle.

"- No ataque à mansão, tendo um exército de armaduras no subsolo, pq Tonynho não ativou algumas delas para derrubar os helicópteros, ainda mais naquela situação de vida ou morte."

Porque ele precisava disso. Para descobrir onde estava o Mandarim, ele tinha de desaparecer de cena. Talvez ele apenas não esperasse a forma como o terrorista ia atacar, mas ele foi diretamente para o local da primeira explosão da Extremis para descobrir o que aconteceu afinal.

"- Tonynho mais de 1000 quilômetros de distância das peças de sua armadura e
estas chegam rapidinho."

Entre aspas. Algumas peças chegaram rapidinho, mas dá pra ver pelos cortes que levou bem mais tempo pras outras chegarem.

"- se as armaduras do Tonynho só aceitam sua assinatura, como a Pepper vestiu a mark 42?"

1) Não sei se você reparou, mas é o Tony quem "veste" a armadura na Pepper; 2) ele devia estar querendo zoar com o Rhodes nessa cena.

"- seres humanos levam porrada de seres superpoderosos, são lançadas por explosões próximas, e saem caminhando normalmente...sensação de perigo inexistente."

Depois de Nova York, isso não é nada. :D

"- 'Mandarim' ser um atorzinho de teatro chapado e bebum...literalmente um foda-se da Marvel Studios para o maior vilão do personagem, em uma das mais absurdas descaracterizações das adaptações de hq. E esta do Killian se denominar como sendo o Mandarim só piorou. Tentaram copiar mote de trilogia consagrada e não convenceram. Pra piorar o pobre atorzinho de teatro iria, no mínimo, pro corredor da morte. Por sinal, se era tudo farsa, pq o cara da Roxxom tava desesperado aos pés do atorzinho?"

1) Parte do filme foi feito na China. Significa. 2) As maiores ameaças à política norte-americana vêm do Oriente Médio. Poderiam ter mudado a personagem? Sim, mas ninguém conseguiria acreditar em um árabe cheio de recursos como o Mandarim os têm. 3) O cara da Roxxom poderia estar atuando muito bem ou então Trevor não percebeu que realmente havia matado-o.

Os Miseráveis | Crítica
Denis (31/01/2013 22:49:19)

Adoro a estória deste filme, vi aquela versão com o Liam Neeson e adorei, e não duvido nada que este filme leve o Oscar já que gostam de musicais, por exemplo: West Side Story bateu Desafio à Corrupção, My Fair Lady ganhou de Dr. Fantástico e Chicago venceu O Pianista, sem falar de Cabaret que não venceu melhor filme mas ganhou bem mais Oscars que O Poderoso Chefão.

Os Miseráveis | Crítica
Bruce (01/02/2013 14:39:33)

Isso não quer dizer nada. Reparou que todos os filmes que você mencionou que os musicais bateram tratavam de assuntos politicamente incorretos ou nada glamurosos?

Os Miseráveis | Crítica
Bruce (01/02/2013 14:36:19)

"Assim como o romance de Victor Hugo foi ridicularizado pelos marxistas por seu sentimentalismo, a versão musical de Os Miseráveis pode parecer uma bobagem para o público mais racional. O filme de Hooper consegue, contudo, traduzir, à sua maneira, a qualidade épica do texto clássico. Se transformar uma história de redenção em espetáculo - visual e sonoro – o afasta do peso das questões sociais, o mantém verdadeiro à essência daquele primeiro olhar exaltado que despertou em Victor Hugo o sentimento de mudança."

Acho que o pessoal não entendeu o que a Natalia quis dizer aqui. Ela está dizendo que, apesar dos marxistas criticarem o romance - e sem razão, ouso dizer -, a obra continua sendo forte pela sua representação sério do problema da pobreza - uma das primeiras da literatura francesa e da literatura universal. Além disso, pela fala da Natalia não entendi que o filme realizasse um "downplay" da crítica social, mas que poderia assim parecer. E sinceramente, "Os Miseráveis" é uma obra incrível. Se os marxistas não gostam porque falta dialética, dane-se! Sou fã de Greimas e nem por isso saio desconstruindo tudo que leio. Quer fazer uma boa crítica literária/artística? Aprenda o máximo possível sobre todas as áreas mas lembre-se: a realidade é a única coisa impossível de interpretar com apenas um ponto de vista.

Desenhistas e fãs criticam cenas sensuais das HQs usando Gavião Arqueiro
Orlando (12/12/2012 17:22:13)

esse povo é engraçado, falam da herotização feminina, mas os personagens masculinos são também assim.

em HQ é isso mesmo, todo mundo é idealizado, tendendo para arquétipos estéticos e psicológicos, afinal de conta, são fantasia e fuga da realidade...

para ver coisas mais reais há hqs adultas e de tons mais sérios, mas querer cobrar certas coisas das hqs de heróis é besteira, porque isso é idealização, escapismo... as heroinas são feitas para serem gostosas, boazudas, sensuais mesmo, assim como os caras são todos sarados e de rostos bem definos e tudo isso aí.

se eu quiser ver realidade eu não leio quadrinhos, basta por a cara para fora da janela que tá tudo aí: mulher feia, burra, vulgar, sem noção, inteligente, gordinha, baixinha, mãe, tia, prima, irmã, colegas de trabalho, bem vestidas, mal vestidas, legais, engraçadas, chatas, fofoqueiras, saradas, flácidas, peitudas, com peitinhos e por aí vai.

agora que ficou engraçado ficou

Desenhistas e fãs criticam cenas sensuais das HQs usando Gavião Arqueiro
Bruce (12/12/2012 17:44:42)

Homens sexy em HQs: não recorrente; o apelo tem mais a ver com a idealização masculina, pois esses heróis servem de "inspiração" aos leitores.

Mulheres sexy em HQs: recorrente, mesmo ubíquo; fomentado para atrair o "olhar masculino" (termo lacaniano).

Sinto muito, cara, mas uma coisa é ser bem-definido, musculoso, atlético, etc. Outra é você jogar na cara do leitor isso não só porque é interessante, mas também por conta do apelo. Se você visse o Batman de bunda empinada na capa, sob o seu ponto de vista, você compraria a revista? Alguém aqui compraria a revista?

Sensualizar aqui ou lá? Beleza, mesmo para personagens masculinas. Mas fazer isso de uma forma que chegue aos limites do absurdo? É como aquela paródia que fizeram de "As Panteras", onde no terceiro filme elas atuariam nuas do início ao fim. (Vamos e convenhamos: a sensualidade de ambos os filmes foi pra lá de forçada, bem como os casos das capas criticadas pelos fãs que levaram ao Hawkeye Initiative.)

Desenhistas e fãs criticam cenas sensuais das HQs usando Gavião Arqueiro
Orlando (12/12/2012 18:06:03)

é, mas tem uma coisa aí que ninguém leva em conta, homens heterossexuais não rebolam, não se empinam e não ficam mostrando a bunda ou o peito, nem quando dançam...

o que se mostra de sexismo nas heroínas é algo que normalmente é da sensualidade de uma mulher...

vide dança do ventre, não é vulgar, mas é herótico. a sensualidade é inerente ao sexo feminino... por isso não tem herói empinando bunda nem peito em hq, mesmo quando estão com as roupas rasgadas e peitos a mostra e musculos definidos e tals...

Desenhistas e fãs criticam cenas sensuais das HQs usando Gavião Arqueiro
Débora (12/12/2012 18:30:03)

Não,Orlando
O sexismo não está no fato de mostrar características inerentes ao sexo feminino e sim de tornar obrigatória a necessidade de mostrar essas características(ou seja,evidenciar sempre peito e bunda nas cenas).

Desenhistas e fãs criticam cenas sensuais das HQs usando Gavião Arqueiro
Orlando (12/12/2012 18:36:14)

obviamente não estou dizendo que é normal ou comum que uma mulher fique semi-nua ou com trajes rasgados se empinando e mostrando peito e bunda por aí, só estou dizendo que a sensualização da figura feminina é mais comum, frequente e, obviamente, bonita...

claro, é obvio também que nas hqs tudo isso é elevado a enésima potencia e por vezes de forma vulgar sim, mas como disse, quando quero ver coisas não idealizadas ou arquetípicas, eu ponho a cara na janela e olho para a rua...

Desenhistas e fãs criticam cenas sensuais das HQs usando Gavião Arqueiro
Bruce (12/12/2012 19:06:28)

@Orlando

E por que será que você vê isso na rua, hein? A mídia exibe isso o tempo todo, quer que vejamos as mulheres sempre de um ponto de vista machista (olhar masculino, Lacan diria). Essas mulheres que se comportam dessa maneira veem isso como modelo de comportamento - bem como os homens que falam grosserias, tomam whey, curtem filmes com Vin Diesel, etc. A sociedade vende pacotes de idealização - e as pessoas não contestam.

Você diz que uma mulher rebolando é natural, mas por que não um homem? Isso é uma visão machista. Há mulheres que acham homens que rebolam bonito - não é unanimidade, bem como garanto que o rebolado feminino não é unanimidade entre os homens.

Mesmo que seja arquetípico, não precisamos continuar com essa tendência, podemos muito bem quebrá-la. Já fizemos isso com as crenças do passado, com a história da manga com leite, etc. Padrões de comportamento e idealização sexual podem ser muito bem o próximo passo.

Desenhistas e fãs criticam cenas sensuais das HQs usando Gavião Arqueiro
Orlando (12/12/2012 23:57:02)

repito, o dia que eu quiser ver gente como gente é no mundo real eu meto a cara na janela e vejo isso de graça, nas hqs, filmes livros e games eu quero ver outra coisa...

diversão é diversão, entretenimento é entretenimento, não é uma bundinha empinada numa hq que vai estragar anos de conquista feminista, o que estraga isso é falta de educação e de amor próprio de muita mulher mal amada e mal comida.

as pessoas passam tempo demais se batendo com a ficção enquanto a bosta do mundo real fica mais bosta ainda

o dia que hqs retratarem somente o que o mundo é de verdade, nesse dia eu paro de comprar hqs, porque de merda e problema a vida real tá cheia.

obrigado.

Desenhistas e fãs criticam cenas sensuais das HQs usando Gavião Arqueiro
Orlando (13/12/2012 00:01:34)

ah, repetindo, eu disse que é normal a sensualização da mulher, não sua vulgarização, e quando digo que vejo na rua, eu digo que vejo pessoas normais e de todos os tipos, não só vulgares. ok?

tanto é que está lá vários "tipos" de mulheres

Desenhistas e fãs criticam cenas sensuais das HQs usando Gavião Arqueiro
Bruce (13/12/2012 09:40:43)

@Orlando

Uma dica: o mundo não está restrito ao seu quintal. Queria ver sua mãe ser retratada da mesma maneira pra ver se você não ia se incomodar.

Obs.: Nada contra sua mãe. O foco aqui é questionar até onde aceitamos a exploração do outro quando não nos colocamos em seu lugar.

Desenhistas e fãs criticam cenas sensuais das HQs usando Gavião Arqueiro
Orlando (13/12/2012 16:23:42)

me desculpe meu caro, mas este seu último comentário foi de uma imbecilidade abstrata...

não é minha mãe, nem a sua, nem a de ninguém, caso você, em sua sapiência, ainda não tenha notado, uma dúzia de heroínas com peitões e bundões empinados sequer representa 1% do gênero feminino... e claro que o mundo não se resume ao meu quintal, mas meu quintal não deixa de ser uma amostragem da realidade, uma rua movimentada numa segunda-feira qualquer contém muito mais diversidade de mulheres que todas as hqs já publicadas no mundo.

mas vá lá, falar asneiras é um direito de todos, meu e seu, inclusive.

Desenhistas e fãs criticam cenas sensuais das HQs usando Gavião Arqueiro
Orlando (13/12/2012 16:28:48)

ah, anstes que eu me esqueça, demonizar meios de entretenimento por causa de questões maiores é um meio reducionista para o real problema de qualquer sociedade: falta de educação...

mulheres sensuais, feias, bonitas, sedutoras, putas, santas, donas de casa, ladras, princesas e rainhas são representadas desde que o mundo aprendeu a escrever... muito do que se clama das mídias de entretenimento hoje é discurso vazio, falácia e melindre, pois a falta de educação e conhecimento são muito mais prejudiciais do que qualquer periguete representada numa novela da globo ou num gibi da dc ou marvel.

Desenhistas e fãs criticam cenas sensuais das HQs usando Gavião Arqueiro
Bruce (13/12/2012 17:07:31)

@Orlando

"não é minha mãe, nem a sua, nem a de ninguém, caso você, em sua sapiência, ainda não tenha notado, uma dúzia de heroínas com peitões e bundões empinados sequer representa 1% do gênero feminino... e claro que o mundo não se resume ao meu quintal, mas meu quintal não deixa de ser uma amostragem da realidade, uma rua movimentada numa segunda-feira qualquer contém muito mais diversidade de mulheres que todas as hqs já publicadas no mundo."

Ahá. Então você questiona minha amostragem, mas respalda a sua, hein? Quer ser mais anti-ético que isso? E é claro que nem a sua mãe nem a minha representam 1% do gênero feminino, mas me impressiona que alguém que conheça semiótica não perceba que toda obra de arte está inserida dentro de um contexto social e histórico. Logo, mímese é o que há e uma representação sexualizada que reforce o machismo é sim algo a se questionar.

Desenhistas e fãs criticam cenas sensuais das HQs usando Gavião Arqueiro
Bruce (13/12/2012 17:10:43)

@Orlando

"ah, anstes que eu me esqueça, demonizar meios de entretenimento por causa de questões maiores é um meio reducionista para o real problema de qualquer sociedade: falta de educação..."

Na verdade faz parte da questão mimética: a relação entre arte e sociedade, o que vem a inspirar o que. Dá uma lida em "O Cemitério de Praga" ou "O Pêndulo de Foucault" pra entender do que estou falando - ah, pra quem quiser ler, é divertido e bacana, sim.

"mulheres sensuais, feias, bonitas, sedutoras, putas, santas, donas de casa, ladras, princesas e rainhas são representadas desde que o mundo aprendeu a escrever... muito do que se clama das mídias de entretenimento hoje é discurso vazio, falácia e melindre, pois a falta de educação e conhecimento são muito mais prejudiciais do que qualquer periguete representada numa novela da globo ou num gibi da dc ou marvel."

Mas ninguém está discutindo como são representadas, mas a própria representação - ou seja, o ideal machista.

Desenhistas e fãs criticam cenas sensuais das HQs usando Gavião Arqueiro
Orlando (13/12/2012 17:11:43)

não questiono a sua e respaldo a minha, só afirmo que achar que toda mulher vai ser difamada porque uma duzia de hqs mostra peitos e bundas é reducionismo sim... falo que minha amostragem é valida porque sim, em uma rua movimentada você realmente vai encontrar muito mais representação feminina do que em qualquer obra de arte.

e não, não é um peituda gostosona de hq que vai fazer alguém desrespeitar minha mãe ou a sua, daí a imbecilidade de seu exemplo.

Desenhistas e fãs criticam cenas sensuais das HQs usando Gavião Arqueiro
Orlando (13/12/2012 17:19:58)

ah, antes que eu esqueça mais uma vez, isso tudo é melindre porque quadrinhos são um meio de entreteinmento, muitas das vezes, considerado menor, se respaldo algum, abaixo da literatura, do cinema, da pintura e das artes plásticas em geral, então é fácil tascar algum "quê" de demoníaco e desmoralizante neles...

mas quando a putaria é na literatura, na pintura e a figura da mulher é tratada como objeto sexual ou mero belo corpo nu a ser representado ou fotografado que seja, aí não tem nada de errado.

repito, melindre e no português claro: frescura mesmo.

acho tudo isso um tanto de hipocrisia e falácia vazia para condenar um forma de entretenimento que está, bem ou mal, na crista da onda... contem mais uns anos aí e logo, logo essa falácia toda vai se voltar para os games e seus modos de representação apenas por estarem em evidência.

isso tudo é aquele mesmo e velho discurso de que se não podemos culpar a raça humana por suas mazelas e erros, então vamos culpar a literatura, o cinema, as hqs, os games e sei lá mais o que. é mais fácil

tem exageros? tem sim, concordo com isso desde de lá de cima... tem erros grotescos em prol da sensualização das heroínas? tem sim, também concordo com isso, mas também tem muita frescura e papo furado nisso tudo.

mulher nua em quadro e em foto é nu artistico, empinando bunda e peito em gibi de herói é desvalor ao sexo e genero feminio... relativiso apenas, por isso acho frescura demais para efeito de menos.

Desenhistas e fãs criticam cenas sensuais das HQs usando Gavião Arqueiro
Bruce (13/12/2012 17:21:08)

@Orlando

"só afirmo que achar que toda mulher vai ser difamada porque uma duzia de hqs mostra peitos e bundas é reducionismo sim... falo que minha amostragem é valida porque sim, em uma rua movimentada você realmente vai encontrar muito mais representação feminina do que em qualquer obra de arte

"e não, não é um peituda gostosona de hq que vai fazer alguém desrespeitar minha mãe ou a sua, daí a imbecilidade de seu exemplo."

Mas isso é lógico, você tá convivendo com o real! Contudo, por que só se apresenta a idealização masculina? Por que as heroínas/vilãs estão resumidas a isso? Por que o foco tem de ser esse? E sim, mostrar mulheres dessa maneira dá brecha à difamação - bem como qualquer cara que posar nu ser chamado de gay. Quantas mulheres não posam nuas e são chamadas de biscates? E ainda que seja nu artístico (de verdade)?

Desenhistas e fãs criticam cenas sensuais das HQs usando Gavião Arqueiro
Bruce (13/12/2012 17:30:52)

@Orlando

Você postou um texto longo e eu vou resumir o argumento:

1) Os games já estão sendo discutidos. Procure por Feminist Frequency.

2) Alguém lá embaixo citou arquétipos, mas considerando que há anos já superamos alguns, o que tem de mais desfazer-se de outros?

3) A representação do nu em obras de arte não é monopólio machista - pintava-se e esculpia-se tanto nus femininos quanto masculinos.

4) Considerando que toda obra se insere em um contexto, qual sua razão de existir? Choque, reflexão, mercado? Vide que apenas HQs de mercado são questionadas aqui. Por que? Porque o mercado é maciçamente masculino. Já disse antes: ninguém fala do Manara, Pratt ou Moebius porque há um "pacto narrativo". O mesmo se dá com a Mulher-Maravilha e com Red Sonja - o subtexto deixa claro a sensualidade e sexualidade femininas.

Desenhistas e fãs criticam cenas sensuais das HQs usando Gavião Arqueiro
Orlando (13/12/2012 17:35:00)

a verdade é que isso aí só vai mudar em duas situações:
1 - a mais efetiva e a mais negada pela nossa sociedade: através da educação de verdade
2 - a mais rápida e menos efetiva: quando houver mais mulheres escrevendo e desenhando hqs para por nelas as suas visões, já que hqs são, sobretudo, entretenimento masculino desde seu surgimento, logo contam com muito mais homens nas profissões desse ramo

Desenhistas e fãs criticam cenas sensuais das HQs usando Gavião Arqueiro
Orlando (13/12/2012 17:45:40)

quando digo "se voltar para os games", não me refiro ao fato de ainda irem se debruçar sobre os mesmos, eu sei que já estão fazendo isso.

me refiro ao fato de logo vão culpar os games também pelo "machismo" e por todas as outras mazelas que existem na humanidade apenas porque tem ali uma ou outra representação que desagrada esse ou aquele grupo

Desenhistas e fãs criticam cenas sensuais das HQs usando Gavião Arqueiro
Aline (12/12/2012 14:24:36)

Penso eu o seguinte, hoje o publico que lê hqs é dos dois sexos. Então é normal, nós garotas, reclamarmos de hqs onde as personagens funcionam apenas como auxílio masturbatório.

Não acho que não possa ter personagens bonitas nas histórias, é a maneira que elas são postas que incomodam.

Desenhistas e fãs criticam cenas sensuais das HQs usando Gavião Arqueiro
ThiagoSalt (12/12/2012 15:24:40)

Ta mas os herois funcionam tb com sex simbols tb, não?

Desenhistas e fãs criticam cenas sensuais das HQs usando Gavião Arqueiro
Bruce (12/12/2012 17:45:30)

@ThiagoSalt

Se colocarem o Clark Kent de cueca na capa, você compra? :D

Desenhistas e fãs criticam cenas sensuais das HQs usando Gavião Arqueiro
ThiagoSalt (13/12/2012 11:51:48)

bruce seu malandrinho...asuhuhsa

O que quis dizer é que as heroinas sensuais funcionam para mim como um heroi masculo funcionam para as leitoras...


ahsahhashas

mas foi engraçado tua trolada...

Desenhistas e fãs criticam cenas sensuais das HQs usando Gavião Arqueiro
Bruce (13/12/2012 13:11:44)

@ThiagoSalt

Mas um herói másculo não é necessariamente um ideal feminino - é principalmente um ideal masculino. Vide que Clark Kent e Bruce Wayne estrearam em HQs voltadas para o público masculino, e desde sempre foram considerados ícones masculinos. Quando consideramos a história das HQs, vemos que ser um homem forte e atlético diz mais sobre representar a visão do macho alfa que considerar o olhar feminino. Superman está na mesma categoria que Jeremiah Johnson ou Daniel Boone - uma figura que represente o homem ideal filho (pretenso) do solo norte-americano. Logo, os heróis masculinos são fortões porque são uma inspiração para os próprios homens. Isso é normal, vide que muitos fisiculturistas se espelham uns nos outros e nem por isso há algo de erótico - mas há algo de representação da autoridade do gênero.

Agora, como é que fica para as mulheres que leem HQs e que não se enxergam ali ou enxergam uma visão distorcida da "mulher ideal"? É isso que está sendo criticado - a mulher na HQ como apenas um recurso pra fapar, não pra realizar algo de relevante à trama - vide que as feministas não têm nada contra Sonja, Druuna, etc., justamente porque o pacto narrativo de desenhistas e autores como Pratt, Manara, Howard, envolve o uso da sensualidade e sexualidade femininas. O objetivo deles é claro. Contudo, como estamos de HQs com um público amplo - e pra um mercado maciçamente masculino e jovem -, é preciso, sim, questionar a forma como é passada a impressão que o leitor tem de uma "mulher ideal".

Mas você não respondeu, Thiago: você compraria a revista com o Clark Kent de cueca na capa? Por que o uso de um chamariz como esse? Pode parecer besta, mas como a Arte é uma representação de um momento histórico - à despeito do fantástico -, a forma como um gênero é vista é algo a ser pensado e discutido.

Desenhistas e fãs criticam cenas sensuais das HQs usando Gavião Arqueiro
ThiagoSalt (13/12/2012 15:22:48)

Bruce,

Compraria uma revista que tivesse o superman na capa, de uniforme.

Se ele estivesse de cueca não compraria pq sou hetero e não gosto de homens nus, mas acho que essa discussão proposta pelo autor dessas artes não tem nada a ver, ja que como tu disse é voltado para um publico masculino.

Mas a mulher maravilha por exemplo:
Se veste perfeitamente para os farpadores farparem, mas conheço muitas garotas que se espelham nela como ideal feminino e feminista, e conheço garotas que gostam de quadrinhos somente pq acham o super, o thor, o aranha uns brotos...


Mas enfim, acho que tem coisa muito mais util pra discutirmos no assunto quadrinhos...


Ok?


Abrasss velho...

Desenhistas e fãs criticam cenas sensuais das HQs usando Gavião Arqueiro
Bruce (13/12/2012 17:16:52)

@ThiagoSalt

"Se ele estivesse de cueca não compraria pq sou hetero e não gosto de homens nus, mas acho que essa discussão proposta pelo autor dessas artes não tem nada a ver, ja que como tu disse é voltado para um publico masculino."

Errou, pois as HQs há muito deixaram de ser objeto de leitura apenas dos homens. Contudo, a representação máscula deles nas HQs tampouco foi criada com o intuito de atrair a mulherada, mas antes pra ressaltar o que um homem de verdade deve ser - subconscientemente, digo. É assim que funcionam as séries de TV e filmes de ação - o que se espera de um homem de verdade.

"Mas a mulher maravilha por exemplo:
Se veste perfeitamente para os farpadores farparem, mas conheço muitas garotas que se espelham nela como ideal feminino e feminista, e conheço garotas que gostam de quadrinhos somente pq acham o super, o thor, o aranha uns brotos..."

O modelito dela foi mudado com o tempo, viu? Mas qual é a origem dela? Que papel ela desempenha nas tramas? Antigamente, ela era mais ativa como heroína - hoje ela anda mais pra sidekick. Ou seja: não se espera de uma mulher que ela salve o mundo. Na década de 1970, por exemplo, recriaram a história dela (MYTHOS) mas focaram muito no olhar masculino. Ela foi criada como uma mulher de ação, alguém em quem se inspirar. E ninguém está reclamando de fapar com personagens assim, mas as HQs as retratam de uma forma que elas só sirvam pra isso - pra fapar, e não pra se espelhar.

"Mas enfim, acho que tem coisa muito mais util pra discutirmos no assunto quadrinhos..."

Tudo é discutível. E pode ter certeza: esse é um assunto muito relevante, mas daí depende da disposição do camarada em querer discutir.

Um abraço.

Desenhistas e fãs criticam cenas sensuais das HQs usando Gavião Arqueiro
Gabriel (12/12/2012 19:01:09)

Essas feministas vão subir pelas paredes se virem os desenhos do Frank Cho. KKKK

Desenhistas e fãs criticam cenas sensuais das HQs usando Gavião Arqueiro
Bruce (12/12/2012 19:37:54)

A diferença das capas criticadas pro Frank Cho é que Cho trabalha principalmente com HQs voltadas para esse público - entende porque as feministas não pegam no pé do Manara, por exemplo?

Desenhistas e fãs criticam cenas sensuais das HQs usando Gavião Arqueiro
Bruce (13/12/2012 09:38:21)

Mas o que foi que eu disse, hein? Ninguém vai encher o Cho ou o Manara porque são estilos conhecidos. Eles têm o que se chama em crítica da literatura de "pacto narrativo".

Desenhistas e fãs criticam cenas sensuais das HQs usando Gavião Arqueiro
Gabriel (12/12/2012 19:12:35)

Eu adoro isso de todas as personagens de HQs terem corpos lindos. Se eu quiser ver mulher feia, é só dar umas voltas pela cidade. HQs são escapismo.

Desenhistas e fãs criticam cenas sensuais das HQs usando Gavião Arqueiro
Bruce (12/12/2012 19:28:51)

Apesar de "escapismo", as pessoas se espelham em exemplos de ideais. Quantas crianças não crescem querendo ser o Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Hulk? A personalidade de tais personagens é um fator determinante pro indivíduo que consome esse conteúdo. Apesar da maior mímese presente nas HQs, algo não muda nessas personagens - a vontade de querer fazer o bem. As pessoas se espelham em tais personagens. Mas por que é preciso vendê-los como um pacote onde o que interessa é mais o físico que o psicológico? Se eu quiser ver pornografia, tem não sei quantos sites onde posso achar, seja ela escrachada ou "de arte".

Desenhistas e fãs criticam cenas sensuais das HQs usando Gavião Arqueiro
Bruce (13/12/2012 09:36:58)

@Gabriel

Você e eu - talvez eu mais que você - vamos atrás do que há de psicológico nas tramas das HQs. Contudo, convenhamos, o conteúdo das capas e releases não dá espaço pra uma leitura como essa. Logo, foca-se mais no físico, só que de forma exagerada.

Morre Ravi Shankar, citarista indiano que colaborou com os Beatles
ThiagoSalt (12/12/2012 14:27:57)

Morreu o veínho safado...

Morre Ravi Shankar, citarista indiano que colaborou com os Beatles
Bruce (12/12/2012 19:59:18)

O veinho safado é outro.

Morre Ravi Shankar, citarista indiano que colaborou com os Beatles
ThiagoSalt (13/12/2012 11:57:44)

Olha se não me engano ele tentou comer a mulher do george por isso que postei...


Tu ta me cuidando demais rapá...

Desenhistas e fãs criticam cenas sensuais das HQs usando Gavião Arqueiro
Gabriel (12/12/2012 17:36:11)

Uma coisa que eu não entendo no feminismo é que prega a liberdade sexual, mas enxerga com repúdio uma personagem de HQ vestindo uma roupa curta ou com decote. Liberdade sexual é isso, as heroínas sendo desenhadas sem recatamento.

Desenhistas e fãs criticam cenas sensuais das HQs usando Gavião Arqueiro
Bruce (12/12/2012 17:59:33)

Acho que você está confundindo "liberdade sexual" com "libertinagem sexual". Mas não se preocupe: de acordo com seu julgamento, em breve lançarão a campanha "Homens de Calça Skinny Levanta-Bumbum Já". :D

Desenhistas e fãs criticam cenas sensuais das HQs usando Gavião Arqueiro
Débora (12/12/2012 18:05:32)

Acho que você não está entendendo.Não se está criticando a sensualidade das personagens(ninguém falou mal das capas do Manara,por exemplo),está se criticando o exagero que beira a caricatura.Por que raios uma personagem tem que ter o uniforme rasgado justamente na bunda?E o corpo retorcido?Se é pra ter direitos iguais,então,vamos desenhar marmanjos com o fiofó de fora e pernas arreganhadas,né?Nós mulheres também queremos que vocês homens desfrutem dessa "liberdade sexual".

Desenhistas e fãs criticam cenas sensuais das HQs usando Gavião Arqueiro
Catharina (12/12/2012 18:19:03)

Olha, acho que você deveria repensar esse seu conceito de liberdade sexual. Tá errado issaí. Quer dizer que uma mulher que prefere se vestir mais "coberta" não tem liberdade sexual? Para se sentir livre a mulher tem que andar por aí de shortinho e top empinando a bunda? Acho que não, heim.

Desenhistas e fãs criticam cenas sensuais das HQs usando Gavião Arqueiro
Bruce (12/12/2012 19:01:41)

@Gabriel

1) Não misture as coisas. Por exemplo: a invenção da minissaia, apesar de ser criada por uma mulher, não tinha nada a ver com o movimento pelos direitos das mulheres, embora o contexto fosse o mesmo, a década de 1960 - só que a minissaia é inglesa, e a luta era mais agressiva nos EUA.

2) "Liberdade sexual" se refere ao direito de usar métodos anticoncepcionais, não ser qualificada independente do número de parceiros ou porque teve relações antes do casamento, ter controle sobre o próprio corpo, ser respeitada como indivíduo e vista como tal, etc.

3) A "marcha das vadias" foi iniciada em protesto contra a visão chauvinista e machista de que a roupa define a mulher - basicamente o que você está falando agora. Só porque uma mulher se veste de forma menos recatada, sensual, etc., isso não dá ao homem o direito de qualificá-la como "galinha", "vadia", etc. Sem falar que esse argumento já foi usado para justificar casos de estupro.

Desenhistas e fãs criticam cenas sensuais das HQs usando Gavião Arqueiro
Bruce (12/12/2012 19:21:18)

@Gabriel

E ele ainda se pergunta porque as pessoas reclamam.

Sou feminista pelo seguinte motivo: não estou com a menor vontade de ser obrigado a viver em uma sociedade onde minha irmã, minha mãe, as mulheres da minha vida, minhas amigas, sejam julgadas por serem mulheres ou pela forma como se vestem ou se comportam. Se são fofoqueiras, beleza, são fofoqueiras. Mas isso é uma característica masculina, também. Mas o que ouço? "Tem que ser mulher". Faz barbeiragem? "Tem que ser mulher". Se faz algo de incrível, o que dizem? "Uau, pra uma mulher você é bem capaz, hein?" Logo, tenho ótimas razões para ser feminista, assim lutando pelo direito do indivíduo de ser reconhecido pelo seu caráter, não pelo seu gênero.

Desenhistas e fãs criticam cenas sensuais das HQs usando Gavião Arqueiro
Pedro Henrique (12/12/2012 20:15:38)

Falou tudo Bruce.

Eu defendo o feminismo e qualquer outra causa que busque a igualdade e o respeito comum na humanidade. Simplesmente, eu me sinto mal em viver em um mundo onde as pessoas são julgadas por sua cor, religião, por suas ideologias, gênero, classe, sexualidade ou qualquer outro motivo... Todos nós somos seres humanos e não têm como sermos pior que isso.

Desenhistas e fãs criticam cenas sensuais das HQs usando Gavião Arqueiro
Rodolfo (12/12/2012 02:33:30)

Super Heroi do sexo masculino anda sem camisa e mostrando os músculos a toda hora.

Alguma pessoa fica excitada com isso?

Desenhistas e fãs criticam cenas sensuais das HQs usando Gavião Arqueiro
Bruce (12/12/2012 09:53:41)

Uma boa forma de explicar qual é o problema com tal representação feminina nos quadrinhos:

http://www.shortpacked.com/comics/2011-12-02-sexy.png

Desenhistas e fãs criticam cenas sensuais das HQs usando Gavião Arqueiro
Aline (12/12/2012 14:25:59)

Super herói sem camisa? Não mesmo no meu caso. É só um desenho. E essa tira do sexy, postada pelo Bruce é a mais pura verdade.

American Film Institute elege os dez melhores filmes do ano
Gastão (11/12/2012 11:06:23)

Gostei muito mais do segundo Batman do que do terceiro. E não estou falando só por causa do Ledger.

O segundo Batman teve um enredo original enquanto o terceiro Batman foi um remake do primeiro: Purificar a cidade de Gotham City através da extinção (enredo esse que é um dos maiores clichês dos quadrinhos e filmes do tipo).

Eu sinceramente gostei muito mais do Dredd 3D que não se encontra nessa lista.

American Film Institute elege os dez melhores filmes do ano
Bruce (11/12/2012 11:16:24)

Minha interpretação da trilogia do Nolan foi mais psicanalítica: o Instinto de Morte em choque com o Instinto de Vida. Não são filmes sobre salvar Gotham, mas sobre salvar a própria alma. (Claro que isso considerando o foco no próprio Bruce Wayne.) Esse subtexto é o que diferencia o primeiro filme do terceiro, na minha opinião.

João e Maria - Caçadores de Bruxas ganha pôster nacional
Nathan (07/12/2012 20:35:29)

Vai ser engraçado, por que o nome original do filme é Hansel e Gretel. Traduziram, de acordo com a tradução dos nomes para a história em português, para João e Maria. Acontece que vai ficar estranho se mudarem o nome dos atores na legenda do filme para João e Maria, pois vai ficar diferente do áudio. Mas também vai ficar estranho deixar Hensel e Grete sendo que o título é João e Maria. Eterno dilema...

João e Maria - Caçadores de Bruxas ganha pôster nacional
Nerd Entendido (08/12/2012 02:38:36)

Mas isso é comum. Em X-Men colocaram na legenda Vampira, mas era chamada de Rogue no audio, e em Harry Potter o pai ele era chamado de Thiago como na tradução nacional do livro, mas no audio era James.

João e Maria - Caçadores de Bruxas ganha pôster nacional
Marco A (08/12/2012 02:41:40)

Fiquei pensando isso também, acho que vão fazer a besteira de colocar "João e Maria" na legenda, com o audio diferente.

João e Maria - Caçadores de Bruxas ganha pôster nacional
Denis (08/12/2012 08:57:52)

Com certeza colocarão João e Maria, uma vez que já ficou definido que o filme no Brasil se chamará assim.

João e Maria - Caçadores de Bruxas ganha pôster nacional
Alerson (08/12/2012 11:13:13)

Vi o trailer no cinema quando fui ver Curvas da Vida,e sim,na legenda tá João e Maria.

João e Maria - Caçadores de Bruxas ganha pôster nacional
Bruce (11/12/2012 11:10:03)

Mas tem que ser João e Maria porque é a história de João e Maria. Apenas isso.

João e Maria - Caçadores de Bruxas ganha pôster nacional
barca (02/02/2013 17:14:47)

Nerd Entendido, a Bíblia do Rei James trocou o nome do apóstolo Tiago para James, justamente para agradar o patrocinador da tradução, o rei James. Assim, em português a atradição aceita "traduzir" James por Tiago. Mas Joãozinho e Maria ninguém merece. Nem em Portugal se usa isso. Ou seja, não é nem português, é "brasileirês."

João e Maria - Caçadores de Bruxas ganha pôster nacional
Ironic (08/12/2012 11:39:44)

Vai ser duro assistir ao filme e quando os personagens forem chamados pelos nomes reais...na legenda a gente ter de ler "JOão e Maria"

eu e minha eterna inconformidade com os títulos em Portugues!

João e Maria - Caçadores de Bruxas ganha pôster nacional
Andy (09/12/2012 20:48:02)

Somos dois, cara.
Somos dois.

João e Maria - Caçadores de Bruxas ganha pôster nacional
Bruce (11/12/2012 11:08:45)

Não ajudaria muito ler Hansel e Gretel, @Ironic. É impossível ler um nome assim e não lembrar do conto, rs.

João e Maria - Caçadores de Bruxas ganha pôster nacional
Mr. O'Clock (09/12/2012 23:22:53)

Não tem como evitar não rir. É tão ridícula essa nova "modinha" de pegar contos infantis e torná-los "sombrios".
Quantos mais faltam?
Cinema hoje é uma vergonha.

Me avise quando levar as coisas mais a sério!

João e Maria - Caçadores de Bruxas ganha pôster nacional
Bruce (11/12/2012 11:07:41)

Curti seu comentário, mas uma correção:

1) Esses contos não eram exatamente infantis quando criados. Faziam parte da tradição oral, mas não eram voltados pras crianças. Eles foram adaptados com o tempo - e principalmente pelos Grimm, La Fontaine, Andersen - pra serem contados sempre com uma moral no final.

2) Atualmente quem anda explorando uma boa vertente que procura recuperar o subtexto original desses contos é a Catherine Breillat, que já dirigiu uma adaptação de "O Barba Azul" e outra de "A Bela Adormecida".

3) Procure por Angela Carter, autora inglesa que procurou, no final do século XX, recuperar o que havia de sombrio e sensual nesses contos.

João e Maria - Caçadores de Bruxas ganha pôster nacional
Mr. O'Clock (13/12/2012 13:01:27)

Obrigado pela informação meu caro. Realmente era algo fora do meu conhecimento.

Um abraço.

Oscar 2013 | Confira a lista dos pré-indicados a Melhor Trilha Sonora
Ironic (11/12/2012 10:52:19)

Fico na torcida pelo Hans Zimmer...é não pela trilha do Batman...mas ele como compositor sempre se reinventa...ele é ótimo

John Willians meio que ja cansou...mas é John Willians

Agora, James Horner....James Horner??? fala sério o cara criou 3 ou 4 trilhas na sua carreira e depois passou o resto dos filme misturando elas.

Consigo identificar em um filme uma trilha...peguemos o Enio Morricone...nas primeiras batidas reconheço porque ele tem uma "assinatura" propria, mas sempre inova.

James Horner tb reconheço de cara...mas só porque vem uma sensação de "Hum ja ouvi isso antes".

Oscar 2013 | Confira a lista dos pré-indicados a Melhor Trilha Sonora
Bruce (11/12/2012 11:02:14)

Mas cara, o Hans Zimmer não tá longe do James Horner, não, viu? Reparou que alguns dos temas de "Sherlock Holmes 2" soavam feito "Piratas do Caribe"? Alguns temas de "A Origem" já podiam ser ouvidos em "Além da Linha Vermelha".

Oscar 2013 | Confira a lista dos pré-indicados a Melhor Trilha Sonora
Leandro (11/12/2012 15:15:04)

@Ironic

Eu acho que você esta um pouco equivocado em relação à Hans Zimmer.

John Williams sim, ele é um compositor que sempre está se reinventando. Nenhuma trilha sequer do JW é igual a outra. Ele sempre agrega um par de inovações a cada trilha que faz.

E mais: nenhum compositor de trilhas de Hollywood, sabe usar as cordas tão bem quanto John Williams.

A sensação de você ouvir mais do mesmo nas trilhas do Horner, não é mero acaso: James Horner faz autoplagio de si há muitos anos. As melhores trilhas dele ficaram lá nos anos 80: Star Trek II, Krull, Tempo de Gloria, Projeto Brainstorm.

American Film Institute elege os dez melhores filmes do ano
Bruce (11/12/2012 10:03:55)

Curti "Begins" e "Cavaleiro das Trevas", mas cara, "Ressurge" ficou aquém do esperado. Seu Nolan não cumpriu nem metade do que os trailers e releases prometiam. As qualidades que o filme apresenta são pontuais, porque no geral ele não é assim tão incrível. Foi um bom final, mas não foi AQUELE final. Sinceramente, tinha coisa melhor no cinema que poderia ter sido escolhido pela AFI.

American Film Institute elege os dez melhores filmes do ano
Ironic (11/12/2012 10:42:37)

e Acho sacanagem pontuar de forma negativa quem não curtiu o Ressurge...como tem quem não curta os vingadores ou o Hobbit.

concordo com Bruce...foi um bom filme...mas, não grandioso.

American Film Institute elege os dez melhores filmes do ano
Bruce (11/12/2012 10:54:16)

@Ironic

Let it go, Ironic. Com certeza a turma que me negativou acha que eu trocaria o filme por "Os Vingadores". Tsc tsc. Essa cambada é muito imprevisível - e parece não entender lhufas de cinema.

American Film Institute elege os dez melhores filmes do ano
Bruce (11/12/2012 10:55:19)

Correção: Essa cambada é muito *previsível - e parece não entender lhufas de cinema.

Gail Simone é demitida de série da Batgirl
Bruce (11/12/2012 09:59:44)

Taí uma coisa que eu não entendo:

Durante anos os fãs reclamaram que, considerando o fantástico do universo DC, não havia razão pra Barbara Gordon ficar paraplégica definitivamente. Agora que a mulher resolve que ela não precisa mesmo, tem gente enchendo o saco de novo? Pô, se decidam, né?

A Sombra do Inimigo | Crítica
Bruce (07/12/2012 13:52:24)

Foi mal, Hessel, mas sua crítica me lembra muito a do Roger Ebert pro mesmo filme, em que ele até brinca que esse Alex Cross tá mais pra Falstaff que Sherlock.

Minha curiosidade é se, apesar dos erros do roteiro, Tyler Perry e Matthew Fox mostraram versatilidade em papeis diferentes daqueles que costumam fazer. Enfim, nem o Hessel nem o Roger conseguiram dizer.

Quanto a alguns que culparam o Rob Cohen... bem, o roteiro em si parece ruim, e aí não há diretor que salve. Mas o apelo dele é mesmo o visual, embora "The Rat Pack", sobre o grupo de mesmo nome informal, tenha sido um ótimo filme apesar de ter sido feito pra TV. Pelo visto, Cohen pode muito bem ser um daqueles diretores que precisam de um trabalho mais pé no chão pra render algo de bom, estilo o Lee Tamahori ("Mulholland Falls").

Curvas da Vida | Crítica
Ronny (23/11/2012 12:45:57)

o velho clint começa a perder a mao

Curvas da Vida | Crítica
Bruce (23/11/2012 14:09:53)

Não foi ele quem dirigiu.

O Duplo | Veja Jesse Eisenberg nas primeiras imagens da adaptação de Dostoiévski
Eduardo (23/11/2012 11:25:43)

[E no minimo irônico um judeu estrelar um filme baseado em uma obra de um antissemita, mas vale frisar que o seu posicionamento para com os judeus tem muito fundamento em especial o bolchevismo.

O Duplo | Veja Jesse Eisenberg nas primeiras imagens da adaptação de Dostoiévski
Bruce (23/11/2012 14:07:42)

Pode me explicar, de verdade, onde Dostoiévski é antissemita?

O Duplo | Veja Jesse Eisenberg nas primeiras imagens da adaptação de Dostoiévski
Willie (23/11/2012 15:37:06)

Que isso cara, relaxa! Nada a ver.

O Duplo | Veja Jesse Eisenberg nas primeiras imagens da adaptação de Dostoiévski
Padofull (23/11/2012 21:49:16)

Os intelectuais geralmente fumam maconha depois de escrever seus pensamentos, não antes!

Alan Moore diz que recusou cerca de US$ 2 milhões para "abençoar" Antes de Watchmen
Skyter McKenzie (12/08/2012 22:45:54)

Acho que ele se inspirou na incorruptibilidade do Rorschach!

Alan Moore diz que recusou cerca de US$ 2 milhões para "abençoar" Antes de Watchmen
Bruce (13/08/2012 10:53:20)

Que é um psicopata volátil no final das contas. :P

Alan Moore diz que recusou cerca de US$ 2 milhões para "abençoar" Antes de Watchmen
Skyter McKenzie (14/08/2012 13:32:28)

Rorschach não é um psicopata volátil.

Está mais pra sociopata e não tem nada de volátil. Ele de certa forma é o mais centrado do grupo. Sua ideologia era simples e ele nunca desviou dela: O mal deve ser punido.

Alan Moore diz que recusou cerca de US$ 2 milhões para "abençoar" Antes de Watchmen
Bruce (14/08/2012 18:38:20)

@Skyter

Mil perdões, cara, mas acho que você não entendeu a proposta do Rorschach. Lembra do "V", do "V de Vingança"? Apesar das ideias libertárias dele, jamais podemos tomá-lo como modelo pois ele é um extremista - ele mesmo reconhece-se assim. O mesmo se dá com o Rorschach, pois a identificação dele com fazer o "bem" chega a ser fascista. Beleza, ele é incorruptível, mas ele também é irredutível. Ele enxerga a realidade em preto-e-branco e, quero acreditar, tanto eu quanto você sabemos que não é assim. No final de "Watchmen" eles aceitam o que Ozymandias fez por ser um "mal necessário" - quer coisa melhor para unir as pessoas que fazer com que elas foquem num mesmo objetivo? Baseado em mentiras? Sem dúvida, mas diga que você não aceitaria isso se soubesse que o preço é a Paz Mundial. Aliás, o Rorschach é caricatura e derivado do Questão, um objetivista (segmento filosófico criado por Ayn Rand) dos piores. O problema é que o Rorschach vai além, e é por isso que digo que Moore o criou como caricatura, não como modelo. Seria como dizer que "há verdade no que o Coringa diz, então ele é um cara legal". Isso é puro sofismo.

Chamá-lo de "psicopata volátil" foi minha forma de destacar que, no fundo, essa visão de mundo dele é internalizada e voltada para ações violentas. Ele se transformou naquilo que acredita, o que é muito perigoso dadas certas circunstâncias.

Alan Moore diz que recusou cerca de US$ 2 milhões para "abençoar" Antes de Watchmen
Skyter McKenzie (15/08/2012 10:27:01)

http://gellfilo.blogspot.com.br/2011/02/filosofia-em-watchmen-etica-de.html

Talvez isso aproxime as visões.

Quanto a questão do preto no branco, mesmo não sendo assim,e eu e você sabermos, a lógica de punição dele se cabia apenas ao crime indepentende do contexto.

E mesmo sendo um extremista. Ele era irredutível no que se tratava do ideal de todos desde o início. Não há muita relação entre volátilidade e irredutívismo.

Ele não chega a ser um modelo, mas é também um mal nescessário. É na questão do plano de Ozymandias,apesar dos outros terem aceitado depois que o plano foi efetuado, nenhum deles deixaria aquilo acontecer se pudesse. E sempre há um contra. Ele ali simplesmente viu a justiça sendo comprada e não realizada. A loucura maior dele foi ter a capacidade de enxergar isso e ir mais ainda ao seu extremo.

(Beira aquela frase de Nelson Rodrigues:Toda unânimidade é burra.)

Alan Moore diz que recusou cerca de US$ 2 milhões para "abençoar" Antes de Watchmen
Bruce (15/08/2012 11:56:14)

@Skyter

Você vai me perdoar se eu não concordar com Rorschach como sendo um heroi kantiano? Apesar da ideia de imperativo categórico ser atraente no caso dele, um dos princípios de Kant é de o ser humano é o fim, não o meio. Ou seja, obtém-se algo para o ser humano, não utilizando-o. A punição alheia é uma utilização, não algo em prol - a não ser que estejamos falando da recuperação de criminosos, pois eles, dentro desses princípios kantianos, falharam com a necessária obediência aos princípios que os regem e que deveriam ser internalizados. Rorschach não dá chance para os seres humanos. Se for preciso matar, ele mata. Se for preciso destruir a Paz Mundial, ele destroi. Daí eu dizer que ele é um objetivista pior que o Questão: ele recusa o altruísmo comtiano e internaliza um senso de justiça resultante da interação dele com o mundo externo.

A volatilidade a que me referi era a facilidade dele passar de um estado a outro em determinados momentos. A psicopatia dele é fruto da necessidade/perturbação de ver essa visão objetivista em ação na realidade.

Esse senso de um dever para com o outro realizado pelo grupo no final contra Rorschach se aproxima mais de Kant do que ele próprio. No final das contas, é um mal necessário que tem como finalidade promover um melhor estilo de vida para as pessoas.

BTW, concordo com você e com seu Nelson. :D

Alan Moore diz que recusou cerca de US$ 2 milhões para "abençoar" Antes de Watchmen
Skyter McKenzie (15/08/2012 12:08:24)

Ah bem melhor observado agora!

Mas por favor não pense que quando eu considero ele um herói Kantiano, eu não coloco um "Anti" e um hífen antes da palavra herói.

Alan Moore diz que recusou cerca de US$ 2 milhões para "abençoar" Antes de Watchmen
Skyter McKenzie (15/08/2012 12:18:07)

P.S.:

Creio que você seja um Ozymandias andando entre nós.kkkk

Alan Moore diz que recusou cerca de US$ 2 milhões para "abençoar" Antes de Watchmen
Bruce (24/08/2012 14:08:09)

@Skyter

Pelo contrário, cara. Eu não justificaria a morte de ninguém pelo bem maior. Só que tampouco me aliaria ao Rorschach porque o interesse dele é internalizado, ou seja, satisfaz apenas a si.

Silence | Produtora processa Martin Scorsese por não dirigir o filme [ATUALIZADO]
curisco (24/08/2012 09:52:40)

não é lá uma fortuna, né? Ele paga ligeirim.

Silence | Produtora processa Martin Scorsese por não dirigir o filme [ATUALIZADO]
Bruce (24/08/2012 14:05:37)

Ia ser uma co-produção com os japoneses. Estúdio que recebe subsídio investe "pouco" mesmo.

Silence | Produtora processa Martin Scorsese por não dirigir o filme [ATUALIZADO]
Ozir (24/08/2012 09:02:22)

É uma grande pena o que está acontecendo.
Este processo só vai complicar mais as coisas , eles deveriam ver as coisas de uma maneira sem processos , pois acho que agora com este processo que este filme não sairá mesmo.

No agaurdo.............

Silence | Produtora processa Martin Scorsese por não dirigir o filme [ATUALIZADO]
Bruce (24/08/2012 14:04:35)

É que faz anos que ele vem falando desse projeto, não é novidade. Décadas, aliás. Que nem o Coppola e "On the Road". No final saiu, mas com o Coppola como produtor.

Silence | Produtora processa Martin Scorsese por não dirigir o filme [ATUALIZADO]
LordMarcio (24/08/2012 00:43:40)

POxa, tinha curiosidade nesse filme =(

Silence | Produtora processa Martin Scorsese por não dirigir o filme [ATUALIZADO]
Bruce (24/08/2012 14:03:29)

Vai ter que se contentar com a versão japonesa da década de 1970, então. :P

Silence | Produtora processa Martin Scorsese por não dirigir o filme [ATUALIZADO]
Bruce (24/08/2012 14:03:08)

Terminei de ler o livro semana passada, lançado no Brasil pela Editora Planeta com o título "O Silêncio". Como ele foi traduzido de uma edição em inglês, há dois prefácios: um, do próprio Martin Scorsese, que deixou claro o quanto gostou do livro e sua vontade filmá-lo. Sabendo que ele foi criado na fé católica e que quase virou padre, além de ter o costume de envolver aspectos religiosos em seus filmes sempre que pode, nada mais natural que ele se dispusesse a adaptar um texto tão rico sobre o que constitui a Fé. O outro prefácio é do tradutor da edição em inglês, que explica o contexto do romance e alguns detalhes sobre a presença do cristianismo no Japão antes e depois da ascensão dos Tokugawa ao xogunato. Espero que Scorsese volte atrás - tudo bem que eu queria atores portugueses, como o são também os protagonistas -, pois o belo trabalho feito por ele "A Última Tentação de Cristo" mostrou que ele tem a "manha" para explorar bem essa história.

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.