Assista Agora

Matheus  C. Amorim

Matheus C. Amorim

http://matheus-amorim.zip.net/
Curitiba, PR

Comentários

Morre Moebius, um dos maiores nomes do quadrinho mundial
Matheus (12/03/2012 14:56:55)

Comprei, na minha lua-de-mel, "Le Prince Impensable". E A Garagem Hermética é um de meus títulos favoritos.

Uma pena saber que não verei mais o traço do grande Moebius.

Before Watchmen | DC mostra nova imagem do projeto
Matheus (08/03/2012 15:45:54)

Se eu lesse uma notícia dessas antes do filme, certamente diria "Que cagada! Que falta de respeito com Alan Moore e os fãs!". Mas hoje, depois de ter assistido Watchmen e adorado, mesmo com as adaptações de trechos que seriam difíceis de digerir na telona, penso diferente. Mesmo à revelia da opinião de Moore, conseguiram fazer um belo filme. Então, por que condenar o projeto antes de saber se é bom ou ruim?

Shazam | DC Comics revela novo visual do personagem
Matheus (05/03/2012 15:40:57)

Normalmente, vejo esse tipo de mudança com um pé atrás. Costuma ser algo temporário e irrelevante na cronologia do personagem, coisa feita só para vender revistas. Mas gostei do que Geoff Johns fez com o "fraldinha"; a nova direção fará o Capitão ficar mais perigoso, e não uma versão 'tabajara' do Superman.
Essa é a vantagem de mexer com personagens menos importantes (calma, fãs do Capitão, ele élegal, mas não fundamental para o universo DC): o roteirista tem mais liberdade para criar.

Shazam | DC Comics revela novo visual do personagem
Gustavo (05/03/2012 16:22:09)

Matheus,


Ele não é fundamental porque os editores o detestam por fazer muito mais sucesso do que os personagens da DC.Vocês sabiam por exemplo que ele é o unico da Dc que rivaliza com o Batman em galeria de vilões.Ele é um personagem que a DC pegou apenas para que que não incomodasse mais,como se você pegasse um jogador muito bom de outro time e o pusesse no banco de reservas.Cara esse personagem era pra ser do primeiro escalão a muito tempo e outra é errado as pessoas associarem ele ao superman,não tem nada a ver,um é alienigena e o outro tem poderes mágicos
(uma criança com poder total).O batman é meu preferido e sei tudo da sua cronologia mais gostaria muito que voltasse na ter a revista shazam como havia depois da zero hora e foi cancelada.Esse capuz é horroroso e ridículo.Como pode Geoff,você que faz histórias tão boas fazer essa besteira?Esse cara merece um filme e um lugar de destaque e não serve só para ganhar porrada não.

Shazam | DC Comics revela novo visual do personagem
Marcos Vinicius (05/03/2012 16:29:02)

Você não entende nada do Capitão Marvel. Melhor não falar daquilo que você não entende.

Shazam | DC Comics revela novo visual do personagem
Billy Batson (06/03/2012 01:04:43)

Eu discordo de você Matheus...o Capitão Marvel foi incorporado na cronologia depois da DC ter reformulado um monte de heróis que você talvez considere fundamentais. Já tinha toda uma história dele, cronologia foi colocada dentro do status quo da DC, enquanto personagens-chaves como o Lanterna Verde, Flash, Elektron, só pra citar esses tiveram de se ajustar as novas exigências da DC e estão aí por causa dessas mudanças. Concordo com a ideia de mudanças e enquadramento de tempos em tempos, mas fundamental para o UDC, ele é!

Salt 2 | Angelina Jolie recusa roteiro da continuação, diz site
Matheus (05/03/2012 15:32:45)

Que bom que ela não gostou, porque eu detestei 'Salt'. Roteiro fraco, cheio de furos, tentando ser uma versão feminina de "Identidade Bourne". Não merece uma continuação.

In Search of Ingrid | Atriz de Cassino Royale será Ingrid Betancourt no cinema
Matheus (11/01/2012 16:21:35)

Caterina Murino não tem nada a ver com Ingrid Betancourt. É um upgrade daqueles na imagem da colombiana.

O Espetacular Homem-Aranha | Foto mostra os lançadores de teia em detalhes
Matheus (28/12/2011 15:50:06)

É bom que Webb esteja tentando ser fiel aos quadrinhos, ainda mais do que foi Reimi (que fez um bom trabalho na primeira trilogia do Aranha), mas ainda acho que o Peter Parker de Andrew Garfield não parece tão nerd quanto o de Tobey Maguire. As roupas que ele usa são muito "cool" para um cara é considerado muito certinho e CDF. Mas, enfim, o que interessa é o resultado na tela. Se não inventarem muita moda, tudo bem.

O Espetacular Homem-Aranha | Foto mostra os lançadores de teia em detalhes
jonathan (28/12/2011 23:07:10)

Como se todo Nerd hoje em dia andasse por aí com óculos,cabelo penteadinho e camisa por dentro da calça.

Watchmen 2 | Andy Kubert será um dos desenhistas
Matheus (01/12/2011 17:01:43)

Acho que a opinião do autor deveria ser respeitada. Se Alan Moore não aprova, a Dc não devia fazer. Ponto final. O Cavaleiro das Trevas 2 (um lixo, para ser sincero) só saiu da gaveta quando Frank Miller decidiu que queria desenhá-la. Por que com Moore é diferente?
Tudo bem, entendo a questão mercadológica, mas em histórias como Watchmen, um prelúdio só estragaria o enredo original. O legal de Watchmen éler cenas como a do jantar entre o Dreiberg e Laurie, em que conversam sobre os velhos tempos de heroísmo, e imaginar como era. Não VER exatamente como foi!
Andy Kubert é um baita desenhista, mas acho que, mesmo assim, a sequência não deveria ser feita.

John Carter | Sai uma nova foto do primeiro filme com atores do diretor de Wall-E
Matheus (24/11/2011 10:12:15)

Li "A Princesa de Marte" faz pouco tempo. Confesso que, antes de saber da produção do filme, nem conhecia a obra (tenho até uma revista de ilustração, Fantasy, com arte de Frank Frazetta sobre John Carter, e não havia me dado conta da ligação, para terem uma ideia). E digo que achei a ideia até interessante, por ter sido escrita em 1917. O cara tinha que ter uma mente bastante fértil para imaginar aquilo tudo em uma época tão remota. Mas não gostei da condução da trama. Me desculpem os fãs, mas achei o livro muito chato. John Carter simplesmente não tem UM defeito sequer! Ele é sempre o mais ágil, o mais valente, o mais esperto. Ou seja, sempre que se metia numa briga, eu já tinha certeza de que ele sairia sem um arranhão. Qual é a graça? Enfim, tomara que o filme seja mais emocionante.

John Carter | Sai uma nova foto do primeiro filme com atores do diretor de Wall-E
Diego Calixto (24/11/2011 15:28:53)

Não espere muito, pois se o livro já não é tão emocionante, o livro também não irá ser! e lembre-se de TRON LEGACY que foi tão esperado e acabou como um filme bom... só bom.

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 | Crítica
Matheus (22/11/2011 12:05:35)

Tudo bem, talvez o Hessel tenha exagerado na abordagem freudiana, mas os comentários por aqui estão meio exaltados. É só a opinião de uma cara que assite muito filme, e pode falar sobre o assunto (é até pago para isso!). Qunatos dos especialistas que estão postando estão na mesma condição? O cara pode não ter escrito uma boa crítica, mas dizer que ele não pode falar mal do filme, só porque milhões de menininhas gostam da história, é demais, não acham? Rubens Ewald Filho detonou 'Amanhecer' em seu blog. Vão dizer que ele também não sabe nada de cinema? Ninguém é obrigado a gostar da saga Crepúsculo ou de Harry Potter. Se vocês gostam, beleza. Mas ter opinião contrária é premitido, sabiam? A minha é que tanto Crepúsculo quento HP têm o mérito de fazer crianças se tornarem leitores contumazes. Isso é excelente, desde que evoluam para livros com mais conteúdo. Mas os filmes baseados nesses livros são apenas diversão infanto-juvenil. Querer que sejam respeitados como se fosse cinema de qualidade é exagero de fã.

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 | Crítica
Hades (22/11/2011 12:04:32)

Matheus

O problema do Hessel é que ele não cita referências, o que faz seu texto ser patético e ridiculo, dando a impressão clara que ele "cria" ou "inventa" elementos para fundamentar uma abordagem.

Se não quer fazer as devidas referencias, e estar de acordo com a metodologia cientifica, que fique limitado a linguagem jornalistica então, e pare de dar uma de erudito, pois do jeito que está, é ridiculo

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 | Crítica
The End (23/11/2011 22:36:05)

Hades vc viaja, é a opiniao DELE, ele pode por como quiser, isso nao é um artigo cientifico e nem uma tesa de doutorado.

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 | Crítica
Carlos (01/12/2011 13:47:57)

Hades, perfeito.

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 | Crítica
Matheus (21/11/2011 15:23:20)

Vejam o que Rubens Ewald Filho, crítico de cinema, disse sobre o filme, e pensem se Hessel não tem um pouco de razão:
"...Ou então o mérito do diretor Bill Condon (cada episódio teve um diretor, mas Condon que fez antes o musical Dreamgirls, Deuses e Monstros e escreveu o roteiro de Chicago, muito logicamente fez também a conclusão ). Não que eu tenha encontrado qualquer marca autoral em seu trabalho. Ainda não conseguiram resolver o problema da maquiagem que por vezes parece ridícula (mas aqui esta atenuada a não ser na cena final onde Bella fica sem explicação super maquiada) e os atores não estão melhores.

A direção de arte também é medíocre e as cenas do Brasil são poucas e fracas. O filme começa com a sequência (longa) do casamento, primeiro em pesadelo, depois real. E Jacob depois de ficar furioso de ciúmes, resolve aceitar a situação e continuar amigo do casal mesmo que isso o deixa em má situação com os colegas lobisomens. (...)"

Crítica completa em http://noticias.r7.com/blogs/rubens-ewald-filho/2011/11/18/critica-amanhecer-parte-1-saga-crepusculo/


A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 | Crítica
Edu (21/11/2011 18:43:08)

Esta crítica é uma crítica profissional. Ele está falando da direção, maquiagem, efeitos especiais, da atuação dos atores.... Ele não está fazendo um uma análise psicológica do filme nem um tratado feminista. A critica profissional independe do gosto de quem vê. Além do mais esta observação sobre troncos dá muito o que pensar. Nem todos o meus amigos gays juntos conseguiram chegar a mesma conclusão que ele. Acho que o Hessel na sua ânsia de detonar o filme acabou se entregando também. Eu respeito! E não tenho absolutamente nada contra. Cada um faz da sua vida o que quiser. Desde que não prejudique os outros claro.

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 | Crítica
Carlos (01/12/2011 13:51:42)

hauuhauauua

Edu, o Hessel se entregou, com fixação em troncos? hauuauauauah

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 | Crítica
Matheus (18/11/2011 15:11:04)

Aqui vai o comentário de um cara que foi obrigado a assistir aos dois primeiros filmes da série (e se recusa a assistir os outros). E que se sente confortável em falar sobre o assunto por ter sido jogador de "Vampiro - A Máscara" na adolescência. [Nota: que saco isso, não, Hessel? Temos que mostrar que temos 'condições' de escrever sobre essas coisas sem importância, sob pena de sermos perseguidos por fãs irracionais que se acham mestres da verdade).
Stefhanie Meyer subverteu o vampiro, um dos mais incríveis personagens criados pela literatura de terror e suspense, em uma florzinha que brilha feito purpurina quando exposto ao sol. Pergunta: desde quando vampiro sobrevive à luz solar? Mas, tudo bem, se não fosse assim, Edward jamais poderia se aproximar da jovem e dramática (e põe dramática nisso, haja saco!)Bella.
Crepúsculo é, sob várias óticas, uma porcaria que só faz sentido para meninas romãnticas (meninas, não mulheres), assim como aqueles livros que se encontra em sebos, com titulos como "Fúria da Paixão", com capas que mostram um casal desenhado com traços dos anos setenta e páginas em papel jornal. Novelinha besta, em bom português. (Fãs xiitas, esta é minha opinião. Não me jurem de morte, ok?).
Sobre as toras, Hessel, não sei dizer, pois não vou ver este filme. Mas tenho a impressão de que estás vendo chifre em cabeça de cavalo.

Crítica: Ilha do Medo
marie (28/11/2010 00:29:49)

entao, eu nao gostei desse filme, tive que procurar depois na internet pra poder enteder e ainda nao entendi .
Se era tudo imaginação dele, como ele conseguiu chegar na ala C ? Por que ele tinha tanta liberdade com o doutor? e aquelas perguntas aos pacientes no começo do filme? haa é tudo muito confuso,queria que o final do filme explicase o que foi real,o que nao foi, enfim....

Crítica: Ilha do Medo
Matheus (20/09/2011 17:57:41)

[SPOILER: se não assitiu ao filme, não leia este comentário!]

Marie, assiti ao filme esses dias. Também não gostei muito, mas pelo motivo exatamente oposto ao seu. A história me pareceu óbvia demais desde o início.
O policial federal interpretado por DiCaprio é na verdade um paciente violento da Shutter Island, que sofre de alucinações com sua esposa morta. Ela matou os filhos do casal, e ela foi o responsável pela morte dela. Numa tentativa de fazê-lo entender isso, o diretor (Ben Kinley) e o psiquiatra de DiCaprio (Mark Ruffalo) fazem o lugar inteiro encenar um teatrinho, para que o paciente descubra por si só a verdade.

Superman - O Homem de Aço | Fotos do set do filme
Matheus (02/09/2011 12:06:55)

Entendo que os produtores do filme queiram modernizar o Super-Homem, e é claro que o processo vencido pelos herdeiros da dupla Siegel/Shuster tem algo a ver com a mudança.
Mas sou um defensor da cueca por cima da calça. Esses relevos no uniforme do personagem ficaram estranhos, parece coisa de filme B. E por que a roupa precisa ter essas "escamas"? Não foi feita à mão por Martha Kent?
Concordo com o desenhista Rafael Albuquerque (http://colunistas.ig.com.br/rafaelgrampa/); se queriam deixar o uniforme mais "dark", que o fizessem no estilo dos anos quarenta (no qual se baseou Alex Ross para fazer "O Reino do Amanhã").
Mas espero que o filme seja muito bom (com Nolan de produtor, as chances são maiores) Ee que eu nem preste atenção no uniforme, e sim no roteiro, ponto fraco do último filme do herói.

Superman - O Homem de Aço | Fotos do set do filme
Monsek (02/09/2011 13:11:02)

O uniforme não será feito pela Martha.

Superman - O Homem de Aço | Fotos do set do filme
Marcos Novais - Membro da Liga OMELETE! (02/09/2011 13:49:44)

Também acho, Monsek.

E ainda tenho a impressão de que veremos algo extremamente avançado nesse uniforme novo, algo ligado a nanotecnologia.

Mas é bom aguardar antes de continuar as expeculações, muita àgua ainda vai rolar embaixo dessa ponte.

Pro alto e avante!

Superman - O Homem de Aço | Fotos do set do filme
Lauro (02/09/2011 15:49:24)

Eu já tenho minhas dúvidas.

Tradicionalmente o uniforme foi feito pela mãe adotiva do Superman, foi assim em praticamente todas as versões do Superman.

Acho que só no Superman: O Filme que "magicamente" a roupa surge sem muita justificativa, seja de materiais, estilo ou confecção.

De resto era tudo colaboração dos "papais"...

Afinal, no Homem Aranha foi ele mesmo que fez o uniforme, mesmo com suas sérias restrições orçamentárias...

Falou!!!

Superman - O Homem de Aço | Fotos do set do filme
Mr.Natural (02/09/2011 19:42:18)

essa historia de uniforme "alienigena" nao vai ser facil de explicar(eu acho que nem vao tentar) por um motivo simples.
o Kal El chegou na terra quando era bebe.poderiam ter posto junto algum tecido pra cobrir o corpo,como e a historia da capa.
mas um tecido inteiro que possa ser usado na fase adulta teria que ser algo que crescesse com ele ou ja grande desde o inicio.

nao sei qual e a pior.

Superman - O Homem de Aço | Fotos do set do filme
Marcos Novais - Membro da Liga OMELETE! (02/09/2011 21:42:33)

Eu acho que usarão a tecnologia kriptoniana para explicar a roupa, amigos.

Fica fácil imaginar uma roupa que a partir de um ponto especifico, se componha no personagem através de algo similar a nanotecnologia.

Essa roupa é muito mais customizada que qualquer outra roupa que o super já tenha usado, acho que todos esses detalhes devem ter algum uso, não faria sentido estarem ali simplesmente por estar.

É oque eu acho.

Pro alto e avante!

Superman - O Homem de Aço | Fotos do set do filme
Samuel (03/09/2011 06:27:06)

Bem, na maioria das versões o tecido vem de Krypton, junto ao Kal na nave e então usando esse tecido a Martha usa para fazer o uniforme, em algumas versões ela o faz sozinha e em outras ela precisa da ajuda do Clark.
No primeiro filme eu entendi que o uniforme é kryptoniano, já que Kal o ganha depois de seus estudos com Jor-El.

Superman - O Homem de Aço | Fotos do set do filme
Marcos Novais - Membro da Liga OMELETE! (03/09/2011 12:31:20)

Samuel, você tem razão com relação ao uniforme no primeiro filme. Se levarmos em consideração que o Super saiu de casa e era relativamente franzino, bem diferente do personagem que aparece depois na fortaleza, aquela roupa só pode ter sido feita por alguma máquina kriptoniana.

Eu não entendo a dificuldade que as pessoas poderão ter em aceitar, caso o uniforme seja feito de tecnologia kriptoniana. Junto a nave que trouxe Kal El a Terra, veio junto toda a memória da civilização de Kripton, certo. Isso é oque sempre vemos nos filmes e até nos desenhos. Então com a posse dessa tecnologia, máquinas teriam sido construidas no lugar que conhecemos como a Fortaleza da Solidão, isso é claro se ela for abordada no filme. Nos quadrinhos sempre foi assim, desde que essa morada do super apareceu. Ela é o seu refúgio kriptoniano e lá se encontram todas a memórias possíveis de seu planeta natal.

Tenho muitas esperanças depositadas nesse reinício da franquia do super e espero que sejam correspondidas a altura.

Não desejo outro Superman Returns, nunca mais.

O filme foi ruim? Não, não foi, mas foi bem abaixo das expectativas gerais.

Pro alto e avante!

Capitão América - O Primeiro Vingador | Omelete entrevista Dominic Cooper
Matheus (28/07/2011 12:44:54)

Caras, o anúncio da entrevista na HOME está errada. "Dominic Cooper, o ANTHONY Stark do filme"? Não seria Howard Stark?

Abç!

Vertigo na Comic-Con | Novidades incluem Constantine, Estrada para Perdição e o fim de Scalped
Matheus (23/07/2011 13:45:59)

A qualidade das histórias da Vertigo dá um banho nas linhas convencionais de DC e Marvel, onde sempre alguém morre e ressuscita, acontecem três super-sages sem graça por ano e etc.
O único título que não me interessou foi Flight of Angels. Esse tema, "anjos, demônios, fadas" já me cansou.
Estou mais ansioso por Scalped, que é de uma originalidade incrível.

O Espetacular Homem-Aranha | Primeiro trailer do filme, agora legendado em português
Matheus (20/07/2011 15:05:20)

Para mim, os dois primeiros filmes da trilogia de Sam Raimi são excelentes. E, na época, dei graças a Deus por não terem modificado o visual do Aranha para torná-lo "moderninho". O terceiro filme foi cagada, mas não prejudica a qualidade dos outros dois.
Mas não é que no reboot os caras resolvem dar uma de Joel Shumacher (para quem não lembra, é o diretor de "pérolas" como Batman & Robin, um dos mais ridículos filmes de quadrinhos já feitos, vencedor de 11 Framboesas de Ouro)e mudar um dos mais originais uniformes já criados?
Não gostei do trailer, e acho difícil gostar do filme, tendo assistido aos filmes com Maguire como Peter Parker.

O Espetacular Homem-Aranha | Primeiro trailer do filme, agora legendado em português
Coruja (20/07/2011 15:18:42)

O terceiro filme foi uma cagada, mas não foi culpa do Sam Raimi, ele planejava por o Abutre como vilão e provavelmente a história seria bem diferente(fodástica), mas... A Sony achou que o Abutre não era um personagem ''comercial'' e por isso encheu a porra do saco do Sam Raimi dizendo pra ele por o Venom no filme, que era o último vilão que ele pensava em por na história,

Daí veio essa cagada. Depois de Homem-Aranha 3, ele, Sam Raimi, planejava por o Abutre no quarto filme, mas a Sony não quis outra vez e ele desistiu.

E fim.

O Espetacular Homem-Aranha | Primeiro trailer do filme, agora legendado em português
Snake (20/07/2011 15:29:10)


Nolan mudou o visual do Batman em relação aos anteriores,e melhorou e muito!...e como diria o Neto "O Nolan é um BAITA diretor"

O Espetacular Homem-Aranha | Primeiro trailer do filme, agora legendado em português
Morpheus (20/07/2011 16:05:06)

Acho que deveria ter o Venom no 3º homem aranha sim.... Mas de uma forma bem melhor contada!

E não gostei muito do trailer, tá sério demais, deprimente, sei lá... o "teaser" não fez seu papel de "tease"...

O Espetacular Homem-Aranha | Primeiro trailer do filme, agora legendado em português
Matheus (15/07/2011 15:48:12)

Andrew Garfield fica bem como Peter Parker, apesar da roupa (acho que um nerd completo não se veste de um jeito tão surrado, parece mais um skatista...).
Mas este uniforme do Homem-Aranha... pelo amor de Deus! Que mania tem esse pessoal de Hollywood de inventar quando não precisa...

O Espetacular Homem-Aranha | Primeiro trailer do filme, agora legendado em português
Hudson (15/07/2011 17:22:48)

Concordo...e outra coisa, como esse joven PROBRE e sem grana até pra ter uma bici consegue grana pra criar um uniforme desse que no MÍNIMO precisaria de um estilista (mesmo sendo feio em relação ao original), uma esquipe pra montar uma contra prova, uma COSTUREIRA de mão cheia com uma MÁQUINA INDUSTRIAL de costura e o tecido que parece ser CARÍSSIMO só de ver a textura dele, fora o desenho dele que apesar de ser fora do padrão do original( e é isso que não gostei) ainda sim é muito moderno.

John Carter | Assista ao trailer do primeiro filme em live-action do diretor de Wall-E e Procurando Nemo
Matheus (14/07/2011 18:17:01)

Sobre a polêmica roupa de John Carter, ela está bem fiel às ilustrações de Frazetta, é verdade. Só que certas coisas ficam ótimas no papel, mas estranhas quando reproduzidas em live-action. Por exemplo: seria o mesmo que fazer o uniforme do Batman nas telas exatamente como ele é nos quadrinhos (lembram-se da série "Batman e Robin", dos anos 1960? Pois é.).
Mas, enfim, é somente um detalhe. E passará despercebido, caso o roteiro seja respeitado e as atuações sejam boas.

John Carter | Assista ao trailer do primeiro filme em live-action do diretor de Wall-E e Procurando Nemo
Matheus (14/07/2011 17:22:04)

Quando eu disse, há mais ou menos um mês, que não conhecia a história de John Carter e, por isso, parecia um "genérico de Flash Gordon", fui muito "educadamente" execrado por Luiz (14/07/2011 16:01:45).
Para sanar minhas dúvidas, comprei o livro "Uma Princesa de Marte". Edgar Rice Burroughs era de uma imaginação incrível, e se apoiava em conceitos científicos para ambientar Marte (gravidade, temperatura, duração do dia e da noite...), o que é impressionante, já que a história foi publicada em 1917.
Tenho uma revista, Fantasy, com ilustrações de Frank Frazetta, dentre as quais vim a saber serem sobre o livro.
Diante da noção que agora possuo sobre o assunto, digo que eu NUNCA teria escolhido Taylor Kitsch para o papel de Carter. O que incomoda não é o cabelo de surfista dos anos 90, até porque soldados da Guerra de Secessão não tinham muita preocupação com a imagem e a higiene. Acho-o apenas jovem demais para o papel. Mas, vai saber... também não havia gostado de Christian Bale para ser o Batman, e o cara é o melhor homem-morcego do cinema.
E tudo bem que a roupa dele tenha sido inspirada nos desenhos de Frazetta (mestre!), mas ficou meio tabajara, mesmo. Parece o He-Man depois da gripe!
É isso. Vou assistir, para saber se minhas observações têm ou não fundamento.

John Carter | Assista ao trailer do primeiro filme em live-action do diretor de Wall-E e Procurando Nemo
Shadowman (14/07/2011 17:41:52)

Matheus, infelizmete hoje em dia os estúdios pensam em criar franquias.

Se você imaginar que continuações de qualidade levam cerca de três anos entre uma e outra. Ou seja, um ator de 30 anos (como Taylor Kitsch) estará perto dos 40 caso vire uma trilogia. Já um ator mais velho (que seria o melhor) poderia envelhecer muito durante a produção dos filmes.

É uma lógica tosca mas é o que está em voga atualmente.

Sem falar que o salário de atores jovens e sem um bom curriculum é bem menor, o que ajuda no orçamento.

Só resta esperar que o cara mande bem no papel.

John Carter | Assista ao trailer do primeiro filme em live-action do diretor de Wall-E e Procurando Nemo
Luiz (14/07/2011 18:54:27)

Matheus, desculpa aí. Na internet não sabemos exatamente o tom que as pessoas estão usando. Depois parei pra pensar melhor: John Carter não está tão enraizado assim na cultura das massas. Se o livro já havia sido editado no Brasil antes da Aleph, foi a muito tempo. Basta ver que muitos tem a mesma impressão, estão comparando com coisas bem recentes, o que é meio irritante para quem já conhece. O problema é exatamente isso que alguém aí ja falou, a história pode estar um pouco datada. Esta coisa de marcianos verdes já ficou pra trás há décadas. Deve ter sido uma decisão difícil da Aleph republicar isso. E nada como uma adaptação cinematográfica para dar um empurrão na literatura por aqui. Apesar disso, a história pode ser apaixonante por ter justamente aquele sabor das velhas aventuras bolorentas do início do século.

John Carter | Assista ao trailer do primeiro filme em live-action do diretor de Wall-E e Procurando Nemo
Luís (15/07/2011 11:00:33)

Matheus
Eu nunca li a estória em si. Apenas a conhecia por referência de HQ's. Alan Moore usa uma em alguma de suas "Liga Extraordinária". Agora não Lembro qual era o volume. Acho o conceito dela muito bom... não técnicamente novo, mas aquele excelente arcabouço de estórias do final do XIX e começo do XX criados pela cultura ocidental em seu ápice finalmente está virando filme e isso é ótimo. Pois pela primeira vez têm-se tecnologia boa o suficiente para fazer muitas dessas estórias como seus idealizadores primeiro a pensaram.

Dito isso, espero que o cinema respeite o livro naquilo que for possível...

Batman - The Dark Knight Rises | Veja o primeiro teaser pôster [ATUALIZADO]
Matheus (12/07/2011 18:40:52)

Belo pôster! Ainda bem que Nolan resolveu colocar Bane na história, tal qual ele apareceu nos quadrinhos. Isso enterra de vez a MERDA que Joel Schmacher fez em "Batman Metrossexual e Robin Galã de Comédia Romântica".
Que bom que o filme está mais próximo do lançamento. Acho que não vou gostar do Lanterna Verde, a julgar pelos trailers (muito engraçadinhos pro meu gosto). Mas sempre posso confiar no homem-morcego de Nolan e Bale.

The Infinite | Confira um preview da HQ de Rob Liefeld e Robert Kirkman
Tiago Melo (11/07/2011 12:43:36)

Ah, qual é, galera? Cs tão pegando muito no pé do cara. A impressão que tenho é que ele tem feito algum uso do manual de anatomia que o fã do Capitão lhe deu.
Esse material não tá tão ruim assim. Em se tratando de Rob Liefeld, esses trabalhos tão até ... anhan, "bonzins".

É o seguinte; eu tenho uma conta lá no deviantart:

http://tiagosalvadorba.deviantart.com/gallery/

Por enquanto só tenho Conan lá, e já que são tão críticos, deem uma força ai, comentem meus desenhos, tô precisando de dicas. Mas dispenso os trolls.

Abraço!

The Infinite | Confira um preview da HQ de Rob Liefeld e Robert Kirkman
Fabiano (11/07/2011 13:10:28)

Realmente ele já foi bem pior que isso. Pelo menos agora não dói tanto olhar pro desenho dele quando doia antes, mas ainda tá bem ruim. Ele ainda só sabe fazer o mesmo rosto e a mesma expressão pra todo mundo, como se o tempo todo, todo mundo estivesse dizendo "AAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHH"

The Infinite | Confira um preview da HQ de Rob Liefeld e Robert Kirkman
bomdiavermes (11/07/2011 13:41:05)

maluco, você sem os dois braços e com o maior caso de estrabismo dos anais da medicina, desenha melhor do que o liefeld.

e já que estamos fazendo propaganda, minhas ilustrações estão em http://www.iconoclasta.com.br.

também agradeço as críticas :)

The Infinite | Confira um preview da HQ de Rob Liefeld e Robert Kirkman
Fabiano (11/07/2011 15:06:43)

Ambos desenham muito melhor que o Liefield.

Isso me fez lembrar que eu tinha um portifólio online tbm, mas esqueci de pagar a manutenção do domínio.

Enquanto eu escrevia isso, alguém no MSN me indicava um site de imagens que serve muito bem como referências de todo tipo.

O universo está conspirando pra eu voltar a desenhar, e não ficar só na animação.

The Infinite | Confira um preview da HQ de Rob Liefeld e Robert Kirkman
Matheus (11/07/2011 15:55:24)

Daê, Tiago! Muito bons os teus desenhos, cara. Destaque para "Conan Adventurer 2", bem detalhado, e para "Super Connor MacLeod". O único de que não gostei (não é um troll, mas uma análise!) foi o "Conan King". As pernas parecem curtas para o tamanho do tronco e da cabeça do personagem.
Parabéns, abç!

The Infinite | Confira um preview da HQ de Rob Liefeld e Robert Kirkman
bomdiavermes (11/07/2011 15:11:47)

O Omelete podia deixar um tópico eterno sobre o Liefeld aberto no topo do site... pra descontrair e tal...

The Infinite | Confira um preview da HQ de Rob Liefeld e Robert Kirkman
Matheus (11/07/2011 15:52:59)

Gostei dos teus desenhos, Daniel. Conhece o trabalho do Milazzo na revista "Mágico Vento"? É da linha de faroeste, tipo "Tex", mas com histórias bem mais interessantes. Traço simples, eficiente e com personalidade. Isso prova que para ser estilizado, o desenho não precisa ser anatomicamente errado, como os de Liefeld.
Parabéns,abç!

The Infinite | Confira um preview da HQ de Rob Liefeld e Robert Kirkman
bomdiavermes (11/07/2011 16:09:14)

Valeu Matheus! Ainda estou começando, só agora comecei a me dedicar bastante aos desenhos.

Não conhecia o Milazzo não, ou pelo menos nunca prestei atenção. Mas dei uma fuçada no oráculo e encontrei coisas bem bacanas dele!

E sim, não é preciso explodir a cena em detalhes para uma boa composição (coisa que o Liefeld não aprendeu na escola).

Marvel Comics vai ressuscitar mais um personagem
Matheus (11/07/2011 15:41:40)

A Marvel e a DC são mais eficientes que Jesus Cristo, quando o assunto é ressuscitação.
Que coisa idiota! Seria muito mais interessante se personagens morressem definitivamente (ainda mais esta grande criação de Liefeld, um cara que é meio máquina e cheio de armas... muito original).
Não existe guera nuclear capaz de dar fim a ninguém nos quadrinhos de super-heróis. Em toda mega-saga, alguém morre, apenas para voltar depois. Onde está a graça nisso?

Marvel Comics vai ressuscitar mais um personagem
Aridyvan (11/07/2011 15:56:32)

Concordo plenamente Matheus. Afinal, lugar de defunto é bem enterrado!!!

É a banalização da morte nas hqs!!!!!!

Marvel Comics vai ressuscitar mais um personagem
Luiz Otávio (11/07/2011 16:11:21)

No universo Ultimate da marvel ao menos a morte é mais respeitada.

Pra quem acompanha sabe que a maioria dos mutantes famosos (dentre eles Ciclope e Wolverine) estão mortos a MUITO TEMPO. A Vespa, o Pym, Viúva Negra... todos morreram e permanecem mortos.

Se não me falha a memória, o único que morreu e voltou foi o Thor. Mas até que foi bem explicado o retorno dele... (ah sim, escrito pelo Loeb por sinal!)

Marvel Comics vai ressuscitar mais um personagem
Aridyvan (11/07/2011 16:56:20)

@Luiz Otávio

Mas quem matou o Thor foi o Loeb????

Do universo Ultimate só li os Supremos do Millar, o primeiro arco!

Mas mesmo que não tenha sido ele é inegável que o Loeb não gosta do personagem!!!!!!!

Marvel Comics vai ressuscitar mais um personagem
Luiz Otávio (11/07/2011 16:57:11)

Matou E trouxe de volta!

Matou no Ultimato (que era pra ser o fim do universo Ultimate) e trouxe de volta nos "Novos Supremos" esse ano.

E tanto Supremos 1 quanto 2 (ambos do Millar) são fantásticos. O Loeb que estragou tudo com o 3 ¬¬'

Marvel Comics vai ressuscitar mais um personagem
Aridyvan (11/07/2011 17:08:39)

É verdade!

O Loeb tem o maldito dom de desgraçar tudo em que toca!!!!!!

The Amazing Spider-Man | Roteirista fala do reboot de Homem-Aranha [ATUALIZADO]
Matheus (11/07/2011 10:30:22)

Essa eu respondo por ele: GRANA!

Depois de apenas uns três anos, fazer outra versão do personagem só se explica assim.

(O mesmo vale para Hulk, com quem conseguiram fazer dias bombas em menso de dois anos. Espero não ter que dizer o mesmo do Super-Homem).

The Amazing Spider-Man | Roteirista fala do reboot de Homem-Aranha [ATUALIZADO]
André (11/07/2011 11:04:12)

Matheus, fica tranquilo q no superman temos as maos de Nolan e Snyder, e ate hj eu me pergunto do pq um reboot do homem aranha????Nao faz sentido, tava muito bom, 2 exelentes filmes so o ultimo q eu achei bom, mas alguns ai q nao gostaram, mas enfim, poderia continuar, o superman ja tava na hora, faz sentido, mas a verdade eh, apesar do Nolan ter feito a melhor adaptaçao de um heroi, ele enfiou na cabeça de cada um o realismo extremo, e ai todo mundo agora quer fazer reboot

The Infinite | Confira um preview da HQ de Rob Liefeld e Robert Kirkman
Matheus (11/07/2011 10:22:04)

Desenhos com anatomia patética? Sim.

Personagens sem graça? Sim.

Roteiro feito por criança? Sim.

Sem dúvida, uma produção daaaass...

ORGANIZAÇÕES ROB LIEFELD! Sempre fazendo lixo!

DC Comics | Vídeo com principais editores promove a reformulação
Matheus (01/07/2011 18:58:49)

A Mulher-Maravilha, tudo bem. Não importa muito o que use, pois a considero personagem de segundo escalão (apesar de ser da Santa Trindade da DC, é fraca como personagem). Batman vá lá, até porque em todo filme ele aparece com uma modificação na roupa, e já que Bruce Wayne é humano, usar algo que o proteja melhor faz sentido. Mas mudar a roupa do Superman? Se não for pelo processo ganho pelas famílias de Shuster e Siegel, não vejo por que inventar um uniforme "moderninho" para o homem de aço.

The Raven | Veja John Cusack como Edgar Allan Poe [ATUALIZADO]
Matheus (27/06/2011 10:25:33)

Não querendo parecer xiita, mas já parecendo: em todas as fotos de Poe, o escritor aparece de bigode. Cusack, pelo visto, não quis abrir mão da aparência mais moderninha e adotou um cavanhaque para compor o personagem. Nada que prejudique a história, mas, para citar um exemplo, Nicole Kidman (que não é uma grande intérprete) usou até uma prótese no nariz para ficar parecida com a escritora Virginia Woolf, no filme "As Horas". Acho que não custa muito ficar atento aos detalhes, quando eles fazem parte da composição de um personagem.

Powers | Jason Patric vai ser o protagonista da série de TV
Matheus (22/06/2011 11:39:54)

Passando só para avisar que o link da matéria sobre o ramake de Footloose está com problemas. Direciona para 'página não encontrada'.

Abç!

John Carter | Veja o primeiro pôster da adaptação de A Princesa de Marte
Matheus (17/06/2011 16:41:30)

Detalhe: Luiz, faça uma busca em Google Imagens com a frase 'John Carter of Mars'. Dentre as diversas pinturas sobre o personagem, há uma página de quadrinhos de ... FLASH GORDON! Que coisa, não? Quem foi o desinformado que a colocou lá...?

John Carter | Veja o primeiro pôster da adaptação de A Princesa de Marte
Matheus (17/06/2011 16:34:31)

Rapaz! Agora que me dei conta! Tenho um livro de ilustrações do mestre Frank Frazetta, com algumas artes sobre 'A Princesa de Marte'. Agora, vou atrás dos livros de Burroughs.

John Carter | Veja o primeiro pôster da adaptação de A Princesa de Marte
Matheus (17/06/2011 16:06:46)

Ok, ok. Vamos acabar com essa "polêmica"; só fiz uma brincadeira, na intensão óbvia de provocar.
Como eu disse, nunca li Jonh Carter. MAS, como este tipo de literatura muito me interessa, corrigirei este erro o quanto antes.
Só uma coisa: sejam menos xiitas ao responder comentários. Tirem este ódio irracional do coração, irmãos nerds!(Vou me prevenir: os chamo de nerds por que também sou.)

John Carter | Veja o primeiro pôster da adaptação de A Princesa de Marte
Matheus (17/06/2011 11:53:11)

Ao Luiz:

Este é o típico comentário de quem não tem o que fazer, e principalmente, ninguém para c#*er.
Tá nervoso? Vai pescar! Até porque "pesquisa no Google" e "preguiça" são coisas que se completam, não acha? Isso "ajudaria evitar a balar bobagens". Babaquice?

John Carter | Veja o primeiro pôster da adaptação de A Princesa de Marte
Matheus (15/06/2011 17:54:11)

Nunca li os livros, mas a descrição da história faz parecer um genérico do Flash Gordon. E o pôster, então? Muito tabajara!

Thor | Veja mais 17 imagens do filme
Matheus (25/04/2011 16:29:45)

Sobre a "crítica" de Isabela Boscov, da VEJA (coloquei entre aspas porque acho que crítica pressupõe análise, e não foi o que li, basta dizer que Isabela Boscov detestou "Watchmen" e "V de Vingança", mas adorou "Incontrolável" (aquele filminho de Sessão da Tarde, sobre um trem desgovergado).

Dito isso, que importância tem o que ela pensa?

Thor | Veja mais 17 imagens do filme
Matheus (23/04/2011 11:02:42)

Impressionante como o Felipe Massa ficou bem como Loki!

X-Men - Primeira Classe | Novo trailer e fotos inéditas do filme
Matheus (20/04/2011 12:57:51)

Este filme vai ser uma bomba.

Nada mais a declarar.

Batman - The Dark Knight Rises será filmado em Pittsburgh
Matheus (06/04/2011 10:43:33)

Estou até agora rezando para que Joseph Gordon-Levitt não interprete o Robin. Bale disse, ao assumir o papel do homem-morcego, que só trabalharia com Nolan com a condição de que o moleque-prodígio não aparecesse na trama.

Preacher | Chris Pine e Shia LaBeouf podem estrelar a adaptação da HQ
Matheus (18/03/2011 16:50:49)

E Sean Bean seria perfeito como o Santo dos Assassinos.

Preacher | Chris Pine e Shia LaBeouf podem estrelar a adaptação da HQ
Matheus (18/03/2011 16:46:31)

Espero que seja apenas uma piada do diretor. Pine não tem nada a ver com Custer! Tim Olyphant ou Henry Cavill fariam melhor o papel.

Batman - The Dark Knight Rises | Gary Oldman já viu o visual da Mulher-Gato
Matheus (10/03/2011 17:55:01)

Um vilão das antigas, dos quadrinhos?
Gordon-Levitt, sem papel definido?
Acho que, se for verdade o que o comissário Gordon está dizendo, é bem capaz que o ator de "A Origem" interprete o Charada.

Sherlock Holmes: A Game of Shadows tem duas novas imagens
Matheus (23/02/2011 18:23:45)

o primeiro filme (salvo a cena do barco, desnecessária) foi bom. Não espetacular, mas respeitou os dogmas sherlockianos. Mas por que Downey Jr. não pode fazer a barba e cortar o cabelo? Já que é para fazer um bom filme, que façam tudo certo! Watson está perfeito, psicológica e fisicamente. O fato de Jude Law ser um pouco mais magro que a personagem não se faz notar no filme. Mas a figura de Holmes é tão famosa, seus traços são tão característicos, que Mark Strong (vilão no 1º filme) poderia interpretá-lo com mais fidelidade.

Venom | Veja mais imagens da nova versão
Matheus (11/02/2011 18:41:50)

Onde eu já vi essa história...
Ah, sim! É quase igual a outro LIXO, Avatar!
Um cara que não pode andar ganha outra chance por meio de um alter ego.

Criatividade = zero

Fundação Futuro | Conheça a nova formação do Quarteto Fantástico
Matheus (10/02/2011 18:36:15)

Tenho outra definição mais apropriada para o "FF"...

Começa com Fu... termina com ...ck.

Ridículo. Simplesmente ridículo. Tudo, do nome aos uniformes, está um lixo.

Highlander | Roteirista de Crepúsculo assume o remake
Matheus (10/02/2011 18:32:31)

P#$@% Mer&*¨%$!

Mais um clássico moderno na mira dos produtores de lixo...

Cisne Negro | Crítica
Matheus (07/02/2011 18:56:17)

Assisti o filme ontem, e gostei muito. Discordo do Érico Borgo em relação a impressão de que a história perde força aos poucos; para mim, é um filme mais maduro que os anteriores de Aronofsky.
Tive a sensação de exagero, de apelação, em Réquiem para um Sonho, mas não em Cisne Negro.
Enfim, opinião é opinião.

Venom | Conheça a nova identidade do vilão do Homem-Aranha
Matheus (01/02/2011 11:50:57)

Um dos motivos pelo qual Batman e Homem-Aranha são mais populares que ícones, como o Super-Homem, é sua galeria de vilões. E Venom foi um ótimo vilão para o amigo da vizinhança. Então, por que fazer esta @#%$* com o personagem?
A Marvel deveria criar outro personagem, ao invés de estragar Venom.

Superman | Henry Cavill escolhido para interpretar o herói
Matheus (31/01/2011 11:47:35)

O cara tem rosto de galã, o que é importante para ser o Superman.
Mas Jon Hamm ficaria bem melhor como o Homem de Aço. Hollywood tem que parar de insistir em caras com idade para ser o Superboy!
Enfim, espero que pelo menos vejamos um pouco de atuação, algo que faltou a Brandon Routh, e um roteiro decente, pois a história de "O Retorno..." é um lixo.

Thundercats | Produtor fala sobre o redesign dos personagens
Matheus (28/01/2011 12:00:45)

Lion-o está com cara de pirralho; Panthro está calvo; Cheetara parece uma emo, com este cabelo esquisito.
Não é saudosismo. É que a versão original era muito boa, e em time que esta ganhando não se mexe.

Batman - The Dark Knight Rises | Anne Hathaway será a Mulher-Gato
Matheus (19/01/2011 16:41:08)

Não dá para dizer nada antes de ver o filme. Quando escolheram Heath Legder para fazer o Coringa, fiquei decepcionado. Quando vi a primeira foto do cara, com aquele cabelo desgrenhado, piorou. Depois de assistir ao filme, engoli minhas palavras.
Vou assistir o filme. Depois, dou minha opinião, mas Hathaway é linda e boa atriz, e Hardy está surpreendente em "Bronson".
Não gosto muito de Bane como vilão para o cinema, acho que funciona melhor nas Hq's, mas pode funcionar.

J. Edgar | Filme de Clint Eastwood sobre o FBI tem mais dois nomes
Matheus (29/12/2010 11:12:56)

Só espero que Eastwood não cometa o erro de Oliver Stone, com "Alexandre, o gay".
Se a história for mais sobre o FBI do que sobre a suposta homossexualidade de Hoover, aí sim o filme poderá se tornar um novo clássico.