Assista Agora

Daniel McFly Melo

Daniel McFly Melo

http://twitter.com/danmelo
Mogi das Cruzes, SP

Comentários

Bilheteria USA | O Rei Leão 3D - 16 a 18/9
Daniel McFly (19/09/2011 01:22:52)

Viajei 1 hora e meia pra poder assistir o Rei nos cinemas. Valeu a pena. Quando era criança não tive a chance de ver esse clássico na telona, comprei o VHS e os bonequinhos dos personagens... Não perderia a chance de rever no cinema, de jeito nenhum. Pura nostalgia.

Weezer prepara festival de indie rock em cruzeiro
Daniel McFly (19/09/2011 01:13:38)

Vamos Carina? Eu pago pra você =D
Sou fanático por Weezer!!!

Emmy 2011 | Conheça os vencedores
Daniel McFly (19/09/2011 01:10:27)

Aline Diniz sou seu fã. Você é uma fofa =D

Fiquei um pouquinho decepcionado por Game of Thrones, mas adorei a vitória de Modern Family.

Jogos Vorazes | Assista ao trailer teaser exibido no VMAs
Rogue (29/08/2011 08:54:13)

video removido kkkkkkk

Jogos Vorazes | Assista ao trailer teaser exibido no VMAs
Rogue (29/08/2011 08:54:54)

no problem, já vi em outro link lá no youtube

http://www.youtube.com/watch?v=T6K3lT-LZts

Jogos Vorazes | Assista ao trailer teaser exibido no VMAs
Rogue (29/08/2011 09:10:21)

me negativaram por que pus o link do video que foi removido?

to rindo de novo..

Jogos Vorazes | Assista ao trailer teaser exibido no VMAs
Daniel McFly (29/08/2011 09:17:16)

Te negativaram porque o link que você postou é de um trailer falso, feito por fãs com imagens de vários outros filmes. FAIL =/

Este aqui é o teaser oficial http://www.youtube.com/watch?v=ecmP1nrPk2I

Jogos Vorazes | Assista ao trailer teaser exibido no VMAs
Daniel McFly (29/08/2011 09:18:23)

Mas eu confesso que o trailer falso é muito mais empolgante que o teaser oficial, que parece muito amador, sem graça e não mostra nada além de mato... Ainda não me empolgou.

Jogos Vorazes | Assista ao trailer teaser exibido no VMAs
Vanessa (29/08/2011 09:21:45)

talvez por vc ter postado um trailer fake?
hauhauahuahauhaua

Jogos Vorazes | Assista ao trailer teaser exibido no VMAs
Rogue (29/08/2011 09:25:22)

ah tá kkkkkk

fail, mas foi com boa intenção rsrs

Jogos Vorazes | Assista ao trailer teaser exibido no VMAs
Rogue (29/08/2011 10:13:55)

Valeu pelo link Daniel!

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
O Que Não Dizer (10/08/2011 15:06:24)

Senhores, aó quero deixar claro aqui uma coisa, maior bilheteria não quer dizer melhor filme PORR4!
Se fosse assim Avatar seria o melhor filme do mundo, eu gostei mas acho que todos concordamos que está longe de ser maravilhoso.
O que eu quero colocar na cabeça de vcs é o seguinte, GOSTO CADA UM TEM O SEU!!

Para mim por exemplo SdA é infinitamente superior a HP, e SdA é um clássico enquanto HP ainda tem que provar que resiste ao tempo.
Assim como para mim, Game of Thrones é espetacular e muitas e muitas vezes superior a HP, que sempre achei muito infantil. Mas GoT ainda não é um clássico (apesar de ter um potencial incrível para se tornar um) pois ainda é uma obra inacabada.

Mas como eu disse gosto cada um tem o seu. E por mais que eu tenha razão não vou conseguir mudar sua opinião...

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Daniel McFly (10/08/2011 15:17:50)

Cara você tem razão, só não concordo com as comparações infundadas. Game of Thrones cm HP não pode ser comparado, fala sério... São públicos diferentes. Você não compara O Diário de um Banana com Se beber não case.

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
O Que Não Dizer (10/08/2011 15:31:59)

É minha comparação pessoal por critério de gosto. Gosto mais de Game of Thrones do que de Harry Potter.

E gosto mais de Se Beber Não Case que de O Diário de um Banana.

Comparação por gosto pessoal e intransferível.

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
O Que Não Dizer (10/08/2011 15:41:56)

Juliana

Estou comparando a literatura!

No seu mundo essas séries só existem em televisão e cinema?

E como no meu comentario abaixo eu comparo do jeito que eu quiser, como eu disse é meu gosto pessoal.

Nem todo mundo é obrigado a gostar de HP, Crepúsculo e Restart como vc...

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
O Que Não Dizer (10/08/2011 15:54:18)

Huahuahauha

É isso aí pirralha... se não tem argumentos não precisa postar nada ok!

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
'Mother Fucker' Jones (11/08/2011 07:14:20)

Então use sua comparação pessoal para você, e não como argumento.

'Para mim por exemplo SdA é infinitamente superior a HP'

'Assim como para mim, Game of Thrones é espetacular e muitas e muitas vezes superior a HP'

Entre generos diferentes, literatura voltada para publico diferente, não existe comparação.

Opinião pessoal guarde pra você. Venha com argumentos.

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Space Ghost (11/08/2011 14:17:25)

Meus caros... acho que o sr. "O que Não Dizer" só quis pontuar, e isso alguns de vocês parecem não querer aceitar de forma alguma, é que se os filmes do HP fizeram muita grana, assim como os livros, não é necessariamente por ser uma obra de grande qualidade literária. Se vocês preferem HP ou SDA, ok, sejam felizes. Cada um tem o seu mérito, cada um tem o seu público, cada um viveu um momento diferente. Só não dá pra se vangloriar com bilheteria! Caramba... prefiro mil vezes HP 5 a Avatar, aliás, prefiro muitos filmes que estão longe desta lista tosca de bilheteria a Avatar. Nem por isso um filme fantástico como Casablanca vai chegar perto da bilheteria de Homem-Aranha 3 ou X-men 3 (ambos LIXO Cinematográfico).

E, sinto dizer, HP é literatura de massa, feita para agradar crianças, que virou uma franquia literária puramente comercial pq caiu no gosto da criançada que cresceu lendo isso. É uma obra bacana? Claro que é! Se não não tinha vendido nada. Agora, é uma obra que se tornará um clássico? Vai saber? Pòde até ser, mas não é garantido.

Agora, SDA é um clássico. Foi publicado a mais de 60 anos e continuou fazendo sucesso e se tornando leitura obrigatória lá fora (quase como um Machado de Assis para nós, tupiniquins).

Os filmes do SDA ganharam uma pancada de oscars, e o último divide o 1o. lugar no número de prêmios em toda a história da premiação por uma razão muito simples, é uma obra cinematográfica superba em termos de adaptação, direção, figurino, fotografia, efeitos especiais, música, etc, etc, etc. Que, sinto dizer, HP não é. Ficou legal, ficou. É um filme rentável!? Com certeza, se não não teria passado do primeiro. Mas daqui uns 10 anos todos vocês que estão defendendo HP como a última bolacha do pacote vão parar, olhar para trás e ver que estavam exagerando um pouco, por causa do calor do momento. E é até de se esperar... vocês cresceram lendo isso. HP ocupou entre o lançamento do primeiro livro e a estréia deste último filme quanto tempo da vida de vocês? de 8 a 11 anos??? é muito tempo. É parte da história de vocês, ok.

Mas não exagerem. Ou vocês realmente acham que HP é melhor que "O Poderoso Chefão parte I e II" só por conta de bilheteria? (Lembrem-se, fora o 3D, fora a hype, etc... ainda teve muitas crianças, algumas que até devem ter postado comentários aqui, que foram ver os primeiros filmes e até este último arrastando os pais junto!!!).

Fico feliz por vocês, curtam o momento, se esbaldem com essa glória do clube do bilhão. Depois vocês verão que cada obra foi feita para um público, para uma geração, etc... mas que existirão obras que irão durar, serão referência, determinarão um gênero literário e, outras, serão apenas fogo de palha. Mas quem vai decidir isso é o tempo...

Até

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Juliana (10/08/2011 14:39:12)

Chega a ser engraçado o tanto de desculpa que vejo aqui. "Ah, é por causa do 3D"... "Só é a franquia mais rentável pq tem 8 filmes"...
Por causa do 3D? Arrumem uma melhor, vai! E não tem essa de ser a mais rentável pq são 8 filmes. Percebam que o filme de HP que menos "rendeu", rendeu mais de 700 milhões, então parem com isso.

Passou SdA, ponto final! Tenham o mínimo de censo de aceitar isso de boa ao invés de vir aqui xingar HP, Rowling e os fãs. Respeito é bom e todo mundo gosta. Tenho certeza que vcs não gostam quando chamam vcs de nerd ou coisa pior por gostarem de SdA, então não venham com esteriótipos pra quem gosta de HP.

Repito, choramingar não vai levar SdA de volta ao 3º lugar.

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Raoni (10/08/2011 14:56:33)

Não é desculpas do 3D, são fatos.

"APESAR da cifra vultuosa, o BOZ OFFICE Mojo DESTACA O FATO DE QUE, em número de ingressos vendidos, "As relíquias da morte - parte 2" continua atrás de "O retorno do rei" e mesmo de outros longas da série Harry Potter. O crescimento em dólares arrecadados estaria ligado ao aumento no preço dos ingressos, especialmente nas salas de cinema 3D."

http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/08/novo-harry-potter-ja-e-terceira-maior-bilheteria-mundial.html

"Choramingar" não vai levar SDA ao 3º lugar assim como Harry Potter estar nessas colocações o torna um filme ícone, pois sinto muito, não é.

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
O Que Não Dizer (10/08/2011 15:08:09)

Só pra saber, algum de vcs ganhou ou perdeu alguma coisa pelo fato de HP ter passado SdA em bilheria?
Pq tanta choradeira e discussão?
Alguém aí apostou o toba?

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Juliana (10/08/2011 15:08:44)

SdA não voltar ao 3º lugar é um fato. HP não ser um ícone é apenas a sua opinião.

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Daniel McFly (10/08/2011 15:16:26)

Raoni, se é ou não é um filme ícone é muito pessoal. E desmerecer os atores de HP é desmerecer o magnífico cinema britânico. Os atores veteranos de HP são sim grandes profissionais. Procure se informar antes de dar um fora desse tamanho.

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Hian (10/08/2011 14:02:00)

Falação... Falação...

mas... oscar que é bom.........................

=D

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
'Mother Fucker' Jones (10/08/2011 14:10:13)

Você se fala tanto de Oscar, fila de cinema, que só mostra o quão ignorante é.
Percebe que os que estão 'defendendo' Harry Potter, não estão criticando Senhor dos Anéis.
Você já leu as obras do Tolkien? Ou só assistiu os filmes dublados?

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Raoni (10/08/2011 14:14:28)

Harry Potter não tem qualidade técnica como filme, a historia emociona somente a seus fans. São 8 filmes, 8 filmes sem premiação relevante.

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Hian (10/08/2011 14:22:17)

Não sei ler ... inclusive... nem sei como escrevi isso aqui...

#affz...

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Daniel McFly (10/08/2011 14:24:14)

Nem só de Oscar vive o cinema. Existem ótimos filmes, tão bons quanto O Senhor dos Anéis, que nem receberam indicações. Oscar é um grande prêmio de reconhecimento, mas já foi o tempo em que um filme precisava de uma estatueta pra se consagrar.

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Daniel McFly (10/08/2011 14:25:23)

Nem só de oscar vive o cinema. Existem grandes filmes que nem indicações receberam. Acreditar que um filme só é digno de atenção por causa do oscar é ridículo e pobre. E olha que nem estou falando de harry potter.

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Juliana (10/08/2011 14:26:26)

Ah tá, então um filme só é bom se ganhar algum tipo de premiação...

Pelo amor de Deus, né?!

"HP não tem qualidade técnica como filme, blábláblá" Sua verdade é absoluta?

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
'Mother Fucker' Jones (10/08/2011 14:36:08)

Hian,
Não respondeu minha questão, leu ou não as obras de Tolkien?

Raoni,
Outra afirmação que só mostra sua falta de senso.
Não tem qualidade técnica? E para sua informação, e para os entendidos de cinema aqui. O elenco de Harry Potter e no mínimo 10x mais gabaritado que do Senhor dos Anéis. (exceto claro Sir Ian Murray McKellen). E antes de responderem. Por favor, não estou falando das crianças. Pesquisem quem são os atores.

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Raoni (10/08/2011 14:44:14)

DON:

Ian McKellen, Cate Blanchet, Christopher lee, Hugo Weaving...só esses 4 detonam todo o elenco de HP. Cate Blanchet é uma das atrizes mais premiadas da atualidade, e Mckellen concorreu a melhor ator coadjuvante pelo eterno Gandalf.

Dizer que o elenco de HP é 10x mais gabaritado que o de SDA é (no minimo) não saber nem o que é elenco de verdade. HP deixou muita gente sem noção do que é cinema de verdade, até aí é compreenssivel.

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Juliana (10/08/2011 14:57:30)

Maggie Smith tem 2 oscar (já que vcs consideram isso tão importante), e o elenco ainda conta com Ralph Fiennes, Helena Bonham Carter, Alan Rickman, todos atores premiados. E vários outros, esses foram os que me vieram à mente agora.

Isso não é elenco de verdade? Então eu não sei o que é...

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Joel Schumacher (10/08/2011 15:04:36)

Tem gente aqui desmerecendo a qualidade do Oscar, esse prêmio é o mais prestigiado do cinema.
Em termos de qualidade ganhar um Oscar é bem melhor do que ter uma baita bilheteria.


Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Hian (10/08/2011 15:08:47)

naum vi nada de premiação para eles quando fizeram HP ...


E Don ... naum concordo com o final de SDA ... preferia ver o cenario de desolação dos hobits de volta pra casa....

" quem sou eu... né... pra ler alguma coisa... sou aletrado... "

kkkkkkk ...

vai lá... da um abraço ai Vizinho do Tolkien ...


agora só falta kerer saber quando foi q eu comecei a ler né... bem...

ai vai fikar dificil...

=P

e novamente falo.... "se eu sou fã de algo fica muito dificil eu ter a verdadeira noção daquilo que eu gosot... e foi boa ou ruim... prq sempre ao meu ver... vai ser ótimo... afinal... eu estaria sendo um fã..."

c os próprios (alguns) fãns d HP falaram q este ultimo... não foi tudo isso...

e eu q nem gosto de HP preferia mesmo o Prizoneiro de Azkaban...


mas... nem sei oq escrevi aki... afinal...

"não sei ler"

- End Of Posts -

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Daniel McFly (10/08/2011 15:12:39)

Você sabe ler Hian, mas poderia escrever melhor hein, seu comentário é uma bagunça.

E não desmereci o Oscar. Reconheço a importância do prêmio. Só alertei para o fato de que existem pessoas que ainda acreditam que o filme que ganha o oscar é o melhor do mundo, quando na verdade não é. Muitos filmes excelentes, fora do circuito comercial principalmente, passam longe do oscar. Quem se baseia em oscar pra escolher filme perde muita coisa boa.

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
'Mother Fucker' Jones (10/08/2011 15:13:29)

Raoni,
Richard Harris, Ralph Fiennes, Gary Oldman, Maggie Smith, Helena Bonham Carter, Kenneth Branagh, Alan Rickman, Robbie Coltrane, Julie Walters, Jason Isaacs.

'no minimo não saber nem o que é elenco de verdade'

E se você não souber quem são esses atores. Só tenho a lamentar.

Por favor, antes de escrever asneiras, reavalie seus conceitos.

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Victor (10/08/2011 23:14:14)

Que cara mais ridículo! haaaaa avalia filmes por oscar? PUFF SE MATA!

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Raoni (10/08/2011 12:10:39)

Definição de Clássico:

"Tudo aquilo que, por suas qualidade, se mantem ao longo do tempo"

Como alguem quer falar que um filme que ainda está em cartaz é um classico? Uma série literária que terminou a pouco tempo também não é clássico.

E ja ouviram falar de fogo de palha? É mais alto e mais forte que o fogo feito a óleo, no entanto depois se apaga ligeiro. :D

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Daniel McFly (10/08/2011 12:33:38)

Harry Potter está no topo há mais de 10 anos. Isso já elimina seu comentário.

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Gabriel (10/08/2011 13:56:09)

Harry Potter um já é considerado um clássico, dez anos se passaram e todo mundo ainda discute ele e pega ele aqui na locadora onde trabalho!

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Raoni (10/08/2011 14:09:25)

10 anos de duração, não 10 anos que terminou. Não é classico.

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Daniel McFly (10/08/2011 14:31:53)

"10 anos de duração, não 10 anos que terminou. Não é classico."

E com base no que você afirma isso?

A série terminou há 4 anos e ainda se mantém no auge.

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Raoni (10/08/2011 11:33:26)

Alguns pontos que precisam ser esclarecidos:

Como Literatura:

* Jk Rowlling, como escritora, é muito inferior a J.R.R Tolkien;

* É difícil encontrar uma pessoa formada intelectualmente que goste ou estude a "obra" do HP;

* Tolkien e SDA já é um classico (O Futuro de HP é tão incerto quanto o de Crepusculo)

No CINEMA:

* O Senhor dos Anéis é a Triologia mais premiada da Historia. Tem 10x mais qualidade que HP;

* O Senhor dos aneis é mais dramatico, épico e emocionante filme de Fantasia;

* O Senhor dos Anéis é um ícone do cinema.

Resumindo: É ultrajante tentar colocar âmbas as obras no mesmo patamar, pois não são.

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
DomnRamon (10/08/2011 11:44:16)

Só discordo do segundo tópico. Harry Potter é, no mínimo, um fenômeno literário em tempos de internet derrubando mídias...

Ela dá início ao modelo atual de literatura como mais um dos braços do entretenimento global...

Crepúsculo, o próprio Game of Thrones não teriam o mesmo espaço sem o fenômeno Harry Potter.


Se o fenômeno Harry Potter foi bom ou ruim, se é boa ou má literatura, é particular.

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
'Mother Fucker' Jones (10/08/2011 11:56:28)

Esses pontos não devem ser esclarecidos. Não existe tal esclarecimento. Por que não existe comparação. Quem compara que não é uma pessoa formada intelectualmente. Por que só não tendo o mínimo esclarecimento sobre as coisas ousa fazer essa comparação.
E um ponto que deve ser citado, que muitos não falaram, que as épocas são totalmente diferentes. Hoje o mundo está mais frenético, dificilmente alguma coisa fica. Tudo é substituido facilmente. E Harry Potter 15 anos.
Ambas as obras tem seus méritos, e merecem respeito. Mas não existe comparativo.

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Gustavo (10/08/2011 11:56:38)

Ok, é correto você afirmar que a obra do Tolkien e a saga cinematográfica derivada são incríveis e possuem grandes feitos conquistados tanto na literatura quanto no cinema, mas não axo que desmerecer HP seja justo, não levando em consideração os seguintes fatos:

-Harry Potter é a saga mais rentável da história do cinema

-Foi, mesmo com um vasto material literário, fiel ao seu original (nas telas) sem deixar de inovar em determinadas partes.

-JK não é inferior a Tolkien em nenhum aspecto, são escritores de fantasia com objetivos totalmente diferentes. Eu já li e sou fã de ambas as sagas e é notável a diferença simples: São feitas para públicos diferentes. Enquanto Tolkien se preocupa em excessos e detalhes para que a realidade tenha lugar na fantasica , Jk procura uma linguagem mais universal, para que a fantasia tenha lugar na realidade e isso faz toda a diferença.

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Raoni (10/08/2011 12:04:21)

"Harry Potter é a saga mais rentável da história do cinema"

Claro, são 8 filmes, se não fosse rentável podia matar.

Quanto aos livros, embora co objetivos diferentes, Tolkien e JK são escritores de fantasia, e Tolkien é superior na qualidade literária.

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
'Mother Fucker' Jones (10/08/2011 13:52:55)

Raoni,
resposta referente a essa resposta, e a outra que fez no meu comentário.
Você se apega muito ao clássico. E o que você me diz dos 22 filmes do 007?
Só o fato de ambas as franquias serem destinadas a publicos diferentes(infantil e adulto), fica descartada a comparação.
E quanto a ser vantagem ler Harry Potter. Meu caro, toda forma de cultura é vantagem.
Sem sentido é ficar coisas sem fundamento.
E percebi que você usa uma foto de Sherlock Holmes. Você já leu Edgar Allan Poe, e já ouviu falar de 'C. Auguste Dupin'. O que você acha de uma comparação?

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Daniel McFly (10/08/2011 14:15:11)

"É difícil encontrar uma pessoa formada intelectualmente que goste ou estude a "obra" do HP."

Realmente no meio em que você vive Raoni deve ser difícil encontrar pessoas intelectuais.
E outra, pela forma como você se expressa ouso dizer que nem a obra de Tolkien você deve ter lido. No mínimo você é um entusiasta dos filmes.

E usar a palavra "obra" entre aspas é não reconhecer o grande feito da série Harry Potter, que foi trazer de volta o gosto pela leitura à crianças e adolescentes.

Pra comparar uma obra com outra é necessário bons argumentos, coisa que você não tem.

E se é ultrajante colocar as duas obras no mesmo patamar, mais ultrajante ainda (pra não dizer burrice) é comparar as mesmas.

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Joel Schumacher (10/08/2011 12:46:30)

Senhor dos Anéis é um clássico, assim como Titanic, Ben-Hur, Apocalypse Now e Poderoso Chefão.
O dia em que HP estiver no nível desses filmes citados acima(NUNCA) ele pode ser chamado de clássico.

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Daniel McFly (10/08/2011 12:57:26)

E qual o problema se daqui há 10 anos HP for considerado clássico? Vai ficar tristinho por isso? Infantilidade.

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Joel Schumacher (10/08/2011 13:21:56)

Eu nunca vou ficar "tristinho", sabe porque??? Por que HP nunca vai ser considerado um clássico.

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
'Mother Fucker' Jones (10/08/2011 14:05:37)

Travis,
A falta de critério no seu comentário é tanta, que automaticamente deveria ser descartado.
Olha os exemplos os quais você citou. Nenhum nessa lista é infantil, ou infanto juvenil.
E no dia que você ler Senhor dos Anéis, Ben Hur, Heart of Darkness(Apocalypse Now), Poderoso Chefão e Harry Potter. Vai entender a falta de sentido do seu comentário.

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Joel Schumacher (10/08/2011 14:40:28)

Don,
Eu quis mostrar a posição do Senhor dos Anéis em relação a os grandes filmes já feitos, se eu quisesse um exemplo infanto juvenil eu não os teria usado, eu só quis mostrar que SdA está no ranking dos clássicos assim como os filmes citados no meu comentário, eu usei esse argumento porque eu vi pessoas dizendo que HP é um clássico e é melhor que SDA, e isso não é verdade, parabéns ao HP pela sua bilheteria e pelo sucesso mas comparar o filme com SdA é burrice, até mesmo porque SdA é melhor que HP tanto nos livros quanto nos filmes.

Agora porque vocês não me largam de mão e vão se emocionar revendo o ultimo filme do "clássico" Harry Potter, afinal de contas, vocês defendem o filme com unhas e dentes ele deve ser muito melhor que O Senhor dos Anéis.

PS: Não revisei o texto, pode haver erros.

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
'Mother Fucker' Jones (10/08/2011 14:57:19)

Travis,
já tenho respeito por você por usar a foto do De Niro em Touro Indomável.
Vou repetir uma coisa, as pessoas que estão defendendo Harry Potter, não estão criticando Senhor dos Anéis. Estão dizendo que ambos são bons, que merecem isso ou aquilo. Quem está criticando, são os fãs de Senhor dos Anéis.
Eu entendo o uso termo clássico. Mas não se aplica nessa questão, por justamente não serem voltados para o mesmo público.
Perceba uma coisa, qual é a definição de clássico. Uma obra que dura por muitos anos. Pode ser? Acho que serve.
Harry Potter já está durando a 15 anos. E enquanto existir um fã para que passe-a pra frente. A alma da obra continua. E pela quantidade de fãs, a chance de isso acontecer é grande.
Repito outra coisa, não existe comparação entre ambas as obras de fantasias citadas aqui. São completamente diferentes, época, público, assunto.

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Hian (10/08/2011 12:48:15)

Equação da Probabilidade Imoral DA Caquinha

Crianças + Fanatismo + Falta de Criatividade + LucroExorbitante + Enganação as mentes fracas - Originalidade - Inovação - Conhecimento Sobre Cinema - Bom Gosto = Uma Pessoa na fila esperando dois dias Cegando a ficar fedida PAra comprar ingressos para a primeira Fila na Estreia do Harry Podre


= P

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Daniel McFly (10/08/2011 12:50:30)

Parabpens pela ofensa gratuita e ataque sem sentido ao filme. Mostrou que é imbecil e não tem argumentos contra a obra. Continue assim =D

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Hian (10/08/2011 13:07:40)

garotinho... qualquer filme que seja tem que ser anazilado e avaliado por criticos...
ser avaliados por fãns.... é o mesmo que obrar... e não limpar as nadegas...

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Daniel McFly (10/08/2011 13:40:53)

E você é crítico? Já viu as críticas de HP? 97% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Acho melhor você parar de obrar nos seus comentários. Vai por mim.

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Gabriel (10/08/2011 13:50:13)

Huauhuahuahuah depois de um tempo os caras ficam sem argumento e não falam nada. Você pode até achar idiota pessoas ficarem na fila para ver Harry Potter mas idiota mesmo é fazer comentários como os seus!

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Fany (26/08/2011 17:35:19)

Meu tio ficou 1 dia na fila para O retorno do rei hahaha!
queria muto ter ido com ele,mas não tinha idade na época!

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Daniel McFly (10/08/2011 13:05:37)

A impressão que tenho lendo alguns comentários é que tem muito mais crianças fãs de Senhor dos Anéis do que de Harry Potter. Pelo menos em se tratando de idade mental.

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
'Mother Fucker' Jones (10/08/2011 11:37:13)

Com todo o respeito aos colegas que opinaram abaixo, eu acho de imbecilidade sem tamanho tal com comparação..entre Harry Potter e Senhor dos Anéis. Não tem o que comparar. Senhor dos Anéis foi escrito entre 1937 e 1949..e lançado, 5..6 anos depois. Em uma época totalmente distinta de Harry Potter. São assuntos diferentes, épocas diferentes, publico alvo diferentes. Não existe essa comparação. Essa comparação só é feita pelos fanáticos do mundo de Tolkien, que estão vendo uma nova geração se apegando a uma nova fantasia. Ao novo clássico dos tempos modernos.
Mas aqui fica a pergunta, a todos esses que insistem em enfatizar a turma de Frodo e criticar a saga do bruxo. Vocês conheciam Senhor dos Anéis, Hobbit antes dos filmes do Peter Jackson?
Harry Potter merece todos os créditos que está ganhando. Comecei a ler com 13 anos, hoje tenho 25. Li quando ainda não era febre. Tenho a primeira edição que lançou no Brasil, ganhei de presente. Li e gostei. E continuei acompanhando. Depois veio o Boom.
Mas acontece que esta saga, digo pelos livros, conseguiu algo que a muito não se via..crianças na porta de uma livraria. Aguardando o próximo lançamento. Trouxe novamente tudo aquilo, que sempre formou caráter..os contos de fadas, o bem contra o mal, os valores familiares e o valor da amizade. Em tempos que tudo é violencia e sangue. Uma saga de tanto sucesso que veio de encontro a tudo isso, merece algum respeito.

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Raoni (10/08/2011 11:55:20)

Eu não sou fan de Tolkien, inclusive parabenizo os fans do mesmo por não terem feito vergonha alheia nas filas do cinema vestido de bruxo e simulando cenas de magia e outras lorotas típicas de "familia restart". Agora deve surgir a "Familia Potter" hehehe.

Acho que um cidadão de 25 e 30 anos falar que cresceu lendo HP e achar isso vantagem é sem sentido. Mas também não poderia falar que a obra que ele leu é uma obra prima, porque seria 10x mais sem sentido.

Eu até respeitava HP, mas depois que assistir esse ultimo filme, cheio de tentativas de imitar O Retorno do Rei (Dumbledore (o Branco) é um plagio de Gandalf, muito mal feito, diga-se de passagem) vi que foi tentar "gozar com o pau alheio".

Mas minha opnião de forma geral é que HP tem algum mérito, mas não é um ícone do cinema por qualidade e sim por quantidade (8 filmes).

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Renato Augusto de Oliveira (10/08/2011 11:56:35)

^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
COMPLETAMENTE COERENTE!

Como eu disse abaixo! JK Rowling pode não ser a melhor escritora de todos os tempos, mas sem dúvidas teve uma importância gigantesca na formação de muitas crianças que hoje são adultos, via de regra, de caráter sensacional!

A Comparação é tão desnecessária quanto infundada!

Parabéns pelo comentário Don!

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Gustavo (10/08/2011 12:02:39)

Pois é, as comparações são desnecessárias e na sua maioria feitas por fanáticos por Tolkien que simplismente não aceitam o fato de que Harry Potter esgtar se consagrando como o fenômeno que sempre foi com a chegada do ultimo filme. Gostei do seu comentário, principalmente quando cita o fato de que HP reensinou o prazer da leitura para crianças e jovens. Eu, por exemplo, comecei a ler aos nove anos depois de ver o primeiro filme e pouco depois já era fã e li várias e várias vezes cada livro da série. Obviamente meu hábito pela leitura constante se deve principalmente a essa saga.

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Daniel McFly (10/08/2011 12:19:21)

Raoni, eu entendo seu preconceito, mas não se pode generalizar. Eu, assim como o Don, li Harry Potter antes do Boom. O Primeiro livro quando comprei não tinha nem a fonte em forma de raio que ficou tão famosa no título do livro. Eu nem imaginava que iria virar filme. Hoje tenho 25 anos e me orgulho de ter acompanhado a série.

Ao contrário do seu comentário acho sim, que faz muito sentido alguém falar que cresceu lendo HP, assim como faz sentido um cara de 45, 50 anos falar que cresceu lendo Tolkien. Assim como os fãs de Star Wars cresceram vendo os filmes, desenhos e games da série de George lucas.
Preconceituosa essa sua colocação. E muito imbecil.

Não sei se você sabe, mas o Cosplay (pessoas vestidas de personagens de filmes)existem em todo lugar. Se vc procurar na internet vai encontrar com certeza muita gente vestida de Gandalf, Frodo ou até de légolas. Se isso não aconteceu no Brasil, ou no cinema que você foi não quer dizer que não exista.

Eu não me visto de bruxo na porta dos cinemas, isso não faz o meu estilo, não curto mesmo, mas a nova geração que pegou HP no Boom do cinema curte e eu não vejo mal nenhum nisso. Já vi pessoas vestidas de Jedi na estréia de Star Wars A Ameaça Fantasma. E não eram crianças não, eram adultos, barbados, com trancinhas e roupas do universo de Star Wars.

Quando a sua colocação sobre o Dumbledore de branco, imitando Gandalf, vou te lembrar que Dumbledore estava morto, portanto o branco era a cor natural a ser usada naquele ambiente. Acho que o Tolkien não patenteou a cor branca, impedindo que outro personagem a use.
Se pra você qualquer velho de branco imita gandalf concluo que vc seja muito limitado.

E harry potter tem uma produção visualmente impecável, melhor que muitos filmes de sucesso por aí. Imbecil é quem não reconhece isso.

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Claudia (10/08/2011 13:10:50)

Caramba esse comentário está mais que respondido por aqui!

Sr. Dos Anéis / Harry Potter ??!!

O que falar dos filmes: São dois filmes INCRÍVEIS, vejam pelo trabalho da produção, pela grandeza na busca pela melhora, pelo amadurecimento de uma geração.

Li Sr. Dos Anéis (ADOREI), já estava grandinha. Li Harry Potter (ADOREI), era uma pirralha de 13 anos, e fiquei louca e minha mãe me proibiu de ler mais alguma coisa sobre bruxos por um tempo!

Galera Harry Potter merece toda a fama que tem e vai ter futuramente, assim como o Sr. dos Anéis merece a dele, passar em números na bilheteria não é motivo de comparação nem de critica, são filmes diferentes e em tempos diferentes, embora Harry tenha esbarrado com o Sr. dos Anéis um tempo ai, (Será que se os Anéis estivem hoje em 3D nós cinemas como era lá na época não tão distante em que lugar ele estaria agora na tabela? seria ele o Avatar??).

São livros e filmes que merecem ser respeitados pela contribuição, são hoje os Tubarões de ontem, e logo eles serão isso de algum filme futuro, são tecnologias, épocas, recursos, astros, são filmes, são vidas!

Sou fã de Harry, tenho uma admiração sem fim por Sr. dos Anéis, e acho que sou fã também, aquele filme é massa.

A dica é respeito pelo trabalho do POVO, e que coisa, eu sou fã de Harry e fiquei feliz com a bilheteria, agora julgar se um filme é isso ou aquilo pelo fato de está em uma posição em uma tabela, affs, logo o James Cameron (15 anos) faz outro e todo mundo coloca ele na frente de Avatar, ai o Avatar vai ser ruim, o Titanic não presta e o Harry Potter nem devia está ai! EU EM!

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Gabriel (10/08/2011 14:08:17)

Cara de emocionar o seu comentário, eu tmbm ganhei de presente a primeira edição de HP1 tinha 6 anos e foi o primeiro livro que eu li. Meus parabéns Claudia, Daniel McFly e Dom por comentários incríveis. Dom só pra constar Harry POtter, tem como centro das atenções uma coisa pouco discutida nos filmes o PRECONCEITO - Primeiro por Harry ser um bruxo (tia petunia e valter), depois os Weasley por serem pobres, depois a Hermione por ser sangue ruim e continua com elfos e etc até o sistema autocrático imposto por Voldemort. Harry Potter se tornou um educador de gerações e graças a ele hoje leio Kafka e Nietshe. Sim ele fez toda a diferença e merece muito mais do que dinheiro e uma estatueta dourada merece os livros envelhecendo em nossas estantes e depois de alguns tempos em tempos sendo reabertos e sujos usados lidos cheirados e por fim guardados de novo!

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Daniel McFly (09/08/2011 20:55:02)

Impressionante como os fãs de Tolkien são infantis. Ficar atacando a série não vai mudar nada. Só vai comprovar a falta de respeito e de educação de muitos aqui.

E depois dizem que os fã de Harry Potter é que são crianças.

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 supera O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Daniel McFly (10/08/2011 01:49:05)

@Edgar

Falta de maturidade ficar desmerecendo as conquistas de um filme por birra ou preconceito. Isso sim é ser infantil.


Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
Yde (04/08/2011 11:11:03)

SPOILERS abaixo:
Demorei a assistir o filme, só tive oportunidade ontem, sou fã da série, e devo dizer que me decepcionei muito com seu desfecho no cinema, principalmente ao considerar a fidelidade ao livro que o filme anterior teve.
Óbvio que considero que são mídias diferentes e algumas mudanças são necessárias, contudo, há cenas no filme totalmentes dispensáveis, quando não inexistentes - Neville dizer que vai se declarar a Luna, por exemplo; enquanto partes importantíssimas do livro foram mal adaptadas - Snape morre na casa dos gritos, não em uma casa ribeirinha que sequer apareceu antes, nem em livro nem em filme.
As memórias de Snape foram corridas e não tiveram a mesma profundidade do livro assim como a conversa de Harry com Dumbledore e o que realmente mais me incomodou foi o confronto final entre Harry e Voldemort, pois, enquanto no livro ambos ficam se rodeando e Harry, literalmente, apavora Voldemort ante todos os presentes, dizendo que io fato de ter dado sua vida para que todos vivessem ampliou o feitiço de sua mãe tornando todo feitiço de Riddle inútil, no filme eles ficam voando de forma tosca e lutam sozinhos, longe de todos e pau a pau, sem explicação nenhuma ao público sendo que Harry jamais rivalizou em magia com Riddle e, em três filmes anteriores Voldemort luta de forma fantástica com Dumbledore, enquanto no embate final só solta raios sobre Harry.
Enfim, esperava bem mais do filme, sua conclusão no cinema não é sombra do que é nos livros, e isso me entristeceu bastante.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
Daniel McFly (04/08/2011 17:32:34)

Cara detesto fã chato. Mas concordo com certas coisas que você citou. Por outro lado não vejo o menor problema em Neville se declarar pra Luna, muito menos em alterar o local da morte do Snape. A casa "ribeirinha" dos filmes foi uma escolha muito melhor que a casa dos gritos na minha opinião. Ficou um cenário muito mais bonito. Enfim, gosto é gosto. E olha que eu sou muito fã dos livros.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria
Edgar (30/07/2011 21:57:40)

Omelete,HP está na verdade com 948 milhões!!
Chorem Bruxetes!!

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria
Danilo (30/07/2011 22:08:02)

Ei Edgar ja vi vc comentando q HP seria épico, que esperava pelo filme, e agora só t vejo queimando o filme, afinal tu gosta ou não?

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria
Edgar (31/07/2011 07:18:12)

Danilo,esse filme foi a maior decepção da minha vida.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria
- Muuka (31/07/2011 13:31:26)

Edgar,

decepção são os seus comentários sobre Hp ..

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria
Daniel McFly (01/08/2011 00:00:45)

"esse filme foi a maior decepção da minha vida"

Nao deve ter visto nenhum outro filme do HP na vida e por isso não entendeu nada desse último. Agora vem reclamar que ficou decepcionado.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria
Daniel McFly (01/08/2011 00:09:34)

Tah parecendo fã xiita frustrado. Vai ver vocÊ é fã de HP Edgar.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria
Jur4s (31/07/2011 20:54:36)

Faltou falar na notícia que, com essa arrecadação, Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 bateu o recorde de Avatar como "O Filme que Mais Rápido Chegou ao Bilhão de Dólares em Bilheteria".

Vale citar que o filme vai estrear na China, Indonésia e outros paises asiáticos nesta semana.

Fonte: ScarPotter.com


E teve gente que falou que nunca passaria tranformers e Piratas... rs

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria
DJ Rodrigs (30/07/2011 23:46:54)

shahusuhushauhsa

Eu só queria que o senhor erico borgo postace aqui o link do site em que ele viu isso, porque eu pesquisei nos grandes sites sobre bilheteria internacional, e não vi nenhum dado concreto e sim expectativas lógicas matematicamente falando.

É evidente que HP iria chegar no Bilhão, assim como TF3 também. Mas até então, não tem nenhum site afirmando esses novos dados. Posta aqui o link.

Bilheteria não computada ainda de TF 3 em:
Dinamarca
Índia
Japão
Panamá
Rússia
Suíça
Venezuela
Ta Batendo record na china,como nunca nenhum filme americano conseguiu.

...Enfim Sabendo que sua bilheteria total já computada está nos 940 milhões... então...

Estatística por estatística os dois chegam no bilhão fácil. O que rola aqui é cada um com picuinhas protegendo seu filme kkk


PS: O diretor de malhação(globo) quer dar sequencia ao HP.

kkk



Tou esperando o link que o senhor Erico encontrou essa noticia.]
No meu blog o que é dito é comprovado

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria
Trollador de trolls (30/07/2011 23:51:28)

"O que rola aqui é cada um com picuinhas protegendo seu filme kkk"

engraçado...

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria
Mr.Natural (31/07/2011 00:25:21)

"O que rola aqui é cada um com picuinhas protegendo seu filme "

foi isso que percebi quando li teu comentario.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria
DJ Rodrigs (31/07/2011 00:31:18)

Ué mas foi a intenção ]
Infelizmente nem todos tem maturidade pra debater na esportiva =]

Afinal qual propósito de nos deichar responder aos tópicos? Justamente expor as opiniões, agradem ou não.




Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria
Daniel McFly (31/07/2011 02:46:23)

Deichar? Deixar é com X cara. É nisso que dá ficar assistindo Transformers. Acho bom você parar pra ler um livro kkkk

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria
DJ Rodrigs (31/07/2011 03:06:54)

OMG!! O OUTRO querendo dar conta da minha gramática, não tem argumento fica calado. --

Mi recomenda ler o que ? HP? Ah vai dormir kkk

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria
Daniel McFly (31/07/2011 14:35:01)

Pode ler até Crepúsculo se quiser, desde que isso melhore seu português.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria
Patrão Bruce (30/07/2011 20:31:08)

na boa... eu nunca vi uma brga como esta entre UM fã de transformers e um MONTE de gente que gosta de herry potter...

é muito engraçado! kkkkkkkkk uma pessoa quer ter a razão do mundo... :D

quanto ao filme, acaei de chegar do cinema e gostei bastante. a luta é "broxante" pra quem nao entendeu a historia.

fora que ter visto eles velhos é muito estranho... mas emocionante.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria
Daniel McFly (30/07/2011 20:39:54)

Concordo. A luta só é broxante pra quem não entendeu o contexto da história.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria
Daniel McFly (30/07/2011 20:33:38)

Se somarmos os 3 filmes dos Transformers arrecadaram em média 2,5 bilhões e subindo.
Os 3 primeiros Harry Potter arrecaram cerca de 2,7 bilhões.
Ou seja, praticamente a mesma coisa. E os 3 HP não tiveram a ajuda do 3D como TF3 está tendo.

Espero com isso acabar com as discuções.

Fonte: Box Office Mojo

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria
T (30/07/2011 14:29:06)

Tadinhos dos fãs recalcados de TF; beijos da série que ainda faz 1b depois de 10 anos!

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria
Edgar (30/07/2011 14:33:52)

Ainda?
AHSAUSHAUSHAUSHAUSHAUSAHSUAHSUAHSUAHS
TF3 vai bater o bilhão em 4 anos e HP depois de 10...

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria
T (30/07/2011 14:38:04)

Nos dias de hoje qualquer merda faz sucesso (vide Crepúsculo) queria ver TF 10 anos atrás sem 3D, lol.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria
Edgar (30/07/2011 14:42:31)

Putz você tá julgando HP.
E TF3 10 anos atras bateria o bilhão já que teria os efeitos revolucionarios de hoje.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria
Edgar (30/07/2011 15:01:11)

8?
quer dizer que cada filme fez 1 bilhão?

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria
Steping (30/07/2011 15:01:28)

Pra bater 8 Bilhoes vai precisar de mais 8 filmes.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria
Daniel McFly (30/07/2011 20:13:24)

@Edgar

Estamos falando de filmes isolados, não da série toda, pois se somarmos toda a série, HP tem 6 Bilhões contra X Milhões de Transformers.

Enfim, acho esse ataque de fãs muito idiota, principalmente quando não se tem argumentos.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria
Carlos (30/07/2011 14:11:31)

No Box Office Mojo não está com o valor atualizado ainda...

Lá não mostra que o filme já passou o 1 bilhão!

Mas fiquei muito satisfeito com isso...
O filme merece e muito esse sucesso!

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 é o filme do ano, sem dúvidas!

E o que é mais legal, o filme alcançou essa marca, antes de Transformers 3...
E olha que estreou duas semanas depois do filme do Bay!

Chorem Transformistas. \o

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria
V (30/07/2011 14:13:04)

No terceiro com 3d... Se HP tivesse sido lançado em 3d desde aPedra filosofal todos já teriam passado o bilhão.
Edgar deve gostarde ser humilhado

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria
Edgar (30/07/2011 14:13:59)

Chorar por que?Harry potter bateu o bilhão em seu oitavo filme enquanto TF3 vai bater em seu terceiro filme com um orçamento menor e com críticas negativas o oposto de HP8.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria
Luan (30/07/2011 14:20:57)

Olá pessoal,eu gostei muito do Avatar e do Titanic foram otimos filmes,mas acho que não precisa de tanta intriga só porque Harry Potter 7 pt.2 alcançou 1 bilhão...sou fã da saga HP e dos filmes do Sir.James Cameron.Então eu acho que deveriam pelo menos aplaudir o filme e seu sucesso porque hoje em dia o mundo ta ficando sem cultura
Abraços.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria
Edgar (30/07/2011 14:21:26)

Transformers se tivesse sido lançado em 3D desde o primeiro também bateria o bilhão.Que argumento besta,vai ficar chorando por não ter lançado em 3D?fala pra Warner voltar no tempo e pede pra lançar em 3D em 2001 onde não existe mais de 10 salas 3D nos EUA.
E quem está se humilhando é você.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria
Edgar (30/07/2011 14:25:45)

Por que não esperam chegar TF8 que estara competindo com o a parte 3 do reboot do HP pra ver quem chega primeiro ao bilhão?

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria
magno (30/07/2011 14:26:07)

se todos os filmes do HP fossem lançados em 3d todos teriam a marca de bilhão.

tava esperando mais haters de HP nos comentários acho que ficaram com medo(devem aparecer amanha na bilheteria do fim de semana)
Parabéns HP pelo bilhão

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria
Raphael D (30/07/2011 14:26:47)

Transformers é uma franquia pequena, ja o HP...
e não concordo que ele foi o filme do ano,é bom, mas não o filme do ano...
ano que vem ele já vai estar esquecido, Transformers sempre vai ser visto como o filme com efeitos e destruição inovadora.
Alias, X men:FC foi o filme do ano.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria
Carlos (30/07/2011 14:29:00)

Com que argumento lançariam oito filmes dos Transformers?

Se de três filmes, só um teve uma história decente!
Imagina se lançassem oito...

Iríamos ver só um monte de borrões metálicos se espancando do início ao fim do filme!

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria
andre (30/07/2011 14:30:06)

realmente chegar a 1 bilhão em 3 finais de semana é muito poder, nada mais justo para a franquia mais lucrativa da historia, e a historia de uma geraçao

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria
Lucas (30/07/2011 14:30:22)

´Chorar por que?Harry potter bateu o bilhão em seu oitavo filme enquanto TF3 vai bater em seu terceiro filme com um orçamento menor e com críticas negativas o oposto de HP8.`


Haha, parece que o cara tem orgulho de dizer que sua franquia favorita teve críticas negativas.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria
Edgar (30/07/2011 14:31:30)

E eu falei sobre a história de Transformers?tamo falando de bilheteria e se não quer esperar Transformers 8 espero o 4 que bate esse recorde.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria
Carlos (30/07/2011 14:36:02)

Transformers tem sorte de ter fãs pouco exigentes...

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria
Steping (30/07/2011 14:36:28)

Raphael D Raphael D (30/07/2011 14:26:47)

Transformers é uma franquia pequena

--------------

Imagina se fosse uma grande então.

cada coisa q eu leio aqui.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria
Edgar (30/07/2011 14:39:19)

Concordo com tudo que você disse Raphael.
HP8 teve uma das lutas mais broxantes do cinema Harry potter VS Voldemort quem ficou epserando 10 anos pra isso acontecer deve ter se decepcionado.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria
Edgar (30/07/2011 14:40:52)

Lucas,franquia favorita?tu não me conhece meu amigo.
Ter orgulho de criticas negativas?não é ter orgulho o que os criticos mais gostam de fazer é detonar o Bay criticas negativas pros filmes deles são positivas pra mim tirando alguns.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria
Rafael (30/07/2011 14:41:50)

Meu que medo se TF chegar a um 8º filme é sinal que tem algo errado no mundo do cinema!!!

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria
Why So Serious (30/07/2011 14:52:26)

"HP8 teve uma das lutas mais broxantes do cinema Harry Potter VS Voldemort quem ficou esperando 10 anos pra isso acontecer deve ter se decepcionado."

Edgar, sou fã da série e não me decepcionei! Afinal, já li o livro, e fui para o cinema já esperando isso, já sabia de tudo o que ia acontecer. Acho que a decepção se deve a outros argumentos, não pelo fato da batalha final!

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria
Steping (30/07/2011 15:04:20)

"HP8 teve uma das lutas mais broxantes do cinema Harry Potter VS Voldemort quem ficou esperando 10 anos pra isso acontecer deve ter se decepcionado."


E teve gente que achou q a batalha seria melhor que a batalha de Pelenor em Senhor dos Aneis.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria
Edgar (30/07/2011 15:05:23)

Tá bom pra voces fãs foi bom mais para os outros não.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria
Ritter (30/07/2011 15:06:21)

Jura que existe uma polarização entre fãs de Harry Potter e fãs de Transformers? Isso é a coisa mais idiota que já vi, com todo respeito. Entendo polarização entre Marvel e DC e entre Star Wars e Star Trek mas entre HP e Transformers?

Não faz sentido.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria
Daniel McFly (30/07/2011 20:11:13)

Fico muito Feliz por Harry Potter. É merecedor pois tratou muito bem a obra original (ainda que falhe em certos pontos)e entregou um produto muito bem produzido. Poderiam ter feito o filme de qualquer jeito pois o lucro era certo com a base de fãs que a série já tinha, ainda assim fizeram um trabalho excepcional na direção de arte com cenários grandiosos e efeitos incríveis. Parabéns a série!!!

Fico feliz por Transformers também. Adoro os robôs e me divirto muito com os filmes. Merece cada centavo.

Acho ridícula a briga dos fãs das duas séries. Muito infantil quem se dá ao trabalho de atacar outra série pra justificar o sucesso de outra.
Falta de serviço.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria
Raoni (30/07/2011 13:58:04)

Algo que o Omelete esqueceu de postar:

"O principal feito de Capitão América: O Primeiro Vingador no box office norte-americano foi estrear em primeiro lugar, ultrapassando Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 com larga vantagem. O filme do bruxo entrou em sua segunda semana com uma nova marca impressionante, mas, agora, negativa: foi uma das piores quedas de todos os tempos em relação ao fim de semana de estreia, com 72% de variação negativa. Ao todo, o filme arrecadou US$ 47,4 milhões, contra o recorde de US$ 169,2 milhões dos primeiros três dias de exibição."

Fonte: Cinema em Cena

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria
Delandro (30/07/2011 14:49:08)

Não meu caro, o Omelete não esqueceu.
Aqui estamos falando de recordisdas de 1 bilhão em 15 dias. não de 65 milhões em 3 dias.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria
Vinicius (30/07/2011 16:06:34)

Harry Potter quebrou recordes na estreia, faturou mais em 1 dia do que Capitão América vai faturar em 5 meses.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria
Daniel McFly (30/07/2011 19:55:04)

Isso aconteceu porque a ansiedade foi muito grande e todo mundo quis conferir logo na estreia. No entanto, apesar da queda o filme já se pagou e vem acumulando cada vez mais $$$.
E mesmo com queda astrônomica, Capitão América não atinge o record de HP. Minha opinião.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria
Fany (30/07/2011 19:08:42)

Eu sou fã dos livros de Hp,e assisto os filmes,e sinceramente não acho que mereça levar Oscar,pelo menos não de melhor filme,não mesmo! foi um filme que fraquejou demais na adaptação!
um filme para fãs tem que ser feito para fãs,brincar assim com a história dos livros não é legal,e dava para fazer isso com o mesmo tempo que o filme teve,cenas inúteis como Hermione e Rony jogando pedras na Nagini,ou o discurso de Neville,Harry pulando do castelo agarrado com Voldemort,ou Harry pulando do colo de Hagrid!,coisas desnecessárias que poderiam ser substituidas pelas descritas no livro!
apostaram muito no visual e esqueceram como o drama é intenso e bem contado no livro!
mas é um filme bem feito,mas acho que Oscar é demais para ele!

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria
Daniel McFly (30/07/2011 19:46:12)

Ah mas teve muita coisa boa também. O duelo HPxVold é muito rápido no livro. Não teria graça ver o Harry usando um "Expeliarmus" contra o temido "Lorde das Trevas". O que eu quero dizer é que tem coisas que funcionam no livro que não funcionaria nas telas, e o duelo é uma delas.
Tirando isso, concordo com você. E Oscar de melhor filme nem sonhando. Talvez leve algum técnico pra homenagear a saga, mas eu não espero por isso.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria
Ramon (30/07/2011 23:34:10)

É adaptação, não tem e nem deve ser igual ao livro. Cinema e literatura são linguagens diferentes. Li todos os livros, e tenho a satisfação de ter excelentes momentos só na leitura, e desfrutado daquela magia da tela.

Muita coisa eu queria ter visto na tela, de fato. Mas como disse, é uma adaptaçao. O foco da hisória nunca mudou, e o enredo seguiu o fluxo do que foi determinante nos filmes anteriores, que haviam saído antes dos outros livros serem lançados. Exemplo: reclamam que a morte do Lupin e da Tonks não foi bem explorada.
Em qual filme - não livro - eles sao personagens importantes? Só o Lupin no terceiro, então pq agora seria hora de focarem a morte deles? Quem leu o livro, ficou tocado. Quem não leu, foram só mais dois mortos.

Faz parte da adaptaçao.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria
Fany (31/07/2011 02:03:59)

Sim Ramon,não discordo de nada do que você disse,tanto que o fato das mortes não terem sido mais exploradas não foi problema para mim,nada do que foi adaptado para as telas de forma coerente com os outros filmes,e sim do que poderia ser melhor explorado no filme,coisas como Harry saindo da capa e aparencedo do nada no salão e dando a opção de redenção a Voldemort,Neville gritando armada de Dumbledore para sempre e cortando a cabeça de Nagini curto e grosso,forte e marcante o suficiente no livro e também ficaria no filme,assim como Bellatrix caindo durinha após levar um avada kedavra!
e as outras coisas que eu disse,entre outras como o curtissimo epilogo,bonito,mas curto demais!
enfim,pode até ter agradado muita gente,mas sei que muitos ficaram carentes do drama original,até as batalhas são mais intensas no livro,mas foi legal sim no filme,compreendo muito bem a adaptação,eu gostei é um filme bem feito,só quis dizer que poderia ter sido muito melhor!

A Saga Crepúsculo: Amanhecer | Veja os cartazes do filme [ATUALIZADO]
ednaldo (28/07/2011 16:21:17)

As duas maiores chatices do cinema atual são Harry Potter e Crepúsculo...

Enquanto um já foi tarde o outro parece que ainda vai encher o saco por mais algum tempo.

e haja saco, viu!!!

A Saga Crepúsculo: Amanhecer | Veja os cartazes do filme [ATUALIZADO]
Claudia (28/07/2011 17:09:20)

Nada contra você, mas não existe comparação entre Harry Potter e Crepúsculo, nem para falar que é chato Harry Potter pode ser comparado a isso ai!!!

A Saga Crepúsculo: Amanhecer | Veja os cartazes do filme [ATUALIZADO]
Daniel McFly (28/07/2011 22:13:30)

Pelo menos a produção de Harry Potter é incrível. Já a de Crepúsculo... melhor nem comentar.

A Saga Crepúsculo: Amanhecer | Veja os cartazes do filme [ATUALIZADO]
Camila (29/07/2011 11:12:37)

As duas maiores chatices pra vc....mas as duas mario produções que arrecadam sempre mais de 500 milhões...estimativa bem por baixo ja q hp ja arrecadou mais de 900milhões so em 2 SEMANAS!!!!!

A Saga Crepúsculo: Amanhecer | Veja os cartazes do filme [ATUALIZADO]
Vinicius (09/09/2011 16:18:28)

Eu concordo! Adoro os livros de Harry Potter, mas ODEIO os filmes.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Omelete entrevista Tom Felton
Daniel McFly (20/07/2011 21:57:43)

Carina você é uma fofa. Espero mais entrevistas feitas por você. Parabéns pelas perguntas =D

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
DDanilo (08/07/2011 23:13:16)

Eu daria(meus) dois 2 ovos(e algo a mais) apenas pra mina de cabelo curtinho(e não estou falando do Daniel Redcliff)...

Puta gostosinha,devia fazer uns filme do Bertolucci,ou do Tinto Brass,ai sim ia dar pra ver o talento da garota!!

Sobre o fim da serie(ja vai tarde)é incrível a violência com que os fãs dessa coisa atacam aqueles que não possuem do mesmo gosto pela obra...

Tipica reação de gente imatura e sem educação...


Hhehheheheheehheehehhehee....


Abraço meus "amigos"!

HP esta terminado,e sabem o que eu vou fazer????

Dar uma bela de uma c@g#da no meu banheiro!!

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
Daniel McFly (09/07/2011 02:16:52)

Cara eu fico mais impressionado com a falta de educação com que aqueles que odeiam a série atacam a mesma, ofendendo os fãs e menosprezando o gosto dos outros. Isso também é coisa de gente sem educação não é não?

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
Daniel McFly (08/07/2011 17:53:24)

As pessoas se prendem à comentários ruins. A crítica não foi toda negativa não. O Érico falou bem do 3D (o que pra mim é um alívio)e ainda elogiou a produção. O filme emociona. Foda-se a morte da bruxa não ter graça, no livro essa cena também não tinha.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
Alvaro (08/07/2011 20:09:36)

hahahahaha mto bem colocado! Omelete cagou dizendo q a morte da Belatrix devia ser um evento epico

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
Edgar (08/07/2011 16:38:42)

Quem falar que esse final é melhor que O Retorno do Rei merece ser jogado no limbo.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
Thiago Marins (08/07/2011 16:44:16)

ja assistiu esse filme?
Não? ahh ta..

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
Alex (08/07/2011 16:53:35)

Quem falar que esse final é melhor que O Retorno do Rei merece ser jogado no limbo ( 2 )

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
Edgar (08/07/2011 16:54:14)

Você já leu a obra de Tolkien e viu O Retorno do Rei na versão estendida?Não?ahh ta...

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
Jordy (08/07/2011 16:57:05)

Vários críticos internacionais respeitados falaram que a batalha está mais épica que as de O Retorno do Rei... não sou eu alegando isso.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
Edgar (08/07/2011 17:03:30)

Mais épicas????
NUNCA!!!
Digo isso pq eu sei li os livros de ambos e se for mesmo fiél não chega nem perto...e li várias críticas internacionais e não vi nenhum crítico dizer isso...

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
Jordy (08/07/2011 17:08:16)

É só entrar no Rotten Tomatoes que tem lá. ._.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
Edgar (08/07/2011 17:11:20)

Onde você acha que eu entrei?não vi ninguem falando que as batalhas são mais épicas que as do Retorno do Rei.
Senhor dos Anéis é épico não tem nenhuma adaptação de livro que pode supera-lo a não ser O Hobbit.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
Antonio (08/07/2011 17:15:23)

Sobre batalhas épicas ou não, parte da crítica do 'The Telegraph' ressalta isso:
"Talvez o maior triunfo do últime filme é a habilidade de superar as deficiências da escrita de J. K. Rowling. No último livro, ela não conseguiu mostrar o sentimento épico necessário; como resultado, no papel, a batalha final de Hogwarts foi sem-graça.

Mas Yates aqui transforma isto em um espetáculo genuinamente aterrorizante, com estudantes ensanguentados lutando desesperadamente contra uma horda gritante de Comensais da Morte."

Muita calma antes de dizer qual batalha é maior que a outra tendo visto só uma.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
Daniel McFly (08/07/2011 17:15:48)

Eu já vi críticas internacionais dizendo que a batalha está melhor que a do abismo de Helm em As Duas Torres.
Não tem como comparar uma coisa com a outra. Acho que quem se prende à esse tipo de comparação perde muito na hora de aproveitar o filme.
Tolkien está mais pra Game of thrones que pra Harry Potter. A magia em Potter é muito mais literal.
Além disso, não podemos comparar a batalha dos livros antes de vermos o próprio filme, pois no filme a batalha é muito maior e mais emocionante que no livro, isso sem dúvida nenhuma.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
Edgar (08/07/2011 17:24:53)

Então vamos ver qual é a melhor...
Mais o q me chamou mais a atenção nas batalhas de O Senhor dos Anéis era como ela era dirigida magistralmente por Peter Jackson coisa que dúvido de Yates.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
Antonio (08/07/2011 17:27:55)

Em O Retorno do Rei, Takes aéreos ou tomadas mais aberteas, com certeza foram excelentes. A invasão da horda fantasma no terceiro filme é, sem dúvida, memorável.
Em closes, a câmera tremendo e mudando a cada meio segundo praticamente impossibilita a audiência.
De qualquer forma, é esperar para ver.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
Why So Serious (08/07/2011 17:34:36)

Era só o que faltava comparar Harry Potter com O Senhor dos Anéis, francamente...

Bem que estava achando que as comparações absurdas estavam demorando por aqui!

Tanto Harry Potter e O Senhor dos Anéis conquistaram uma legião de fãs no mundo inteiro, e serão lembrados no cinema como sucesso absoluto... resolvido!

Adoro ambas franquias, mas pra quê fazer uma comparação dessas? Fim de papo...nem dê ideia!

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
Antonio (08/07/2011 17:38:53)

Sem dúvida. O que foi colocado em questão aqui (ou pelo menos eu estava 'discutindo' isso oO) era apenas a qualidade técnica de gravações de batalhas.
Em termos de história, nem há o que se falar...

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
Daniel McFly (08/07/2011 17:47:17)

Eu concordo. Essa comparações são ridículas. Não deixarei de ver um filme por ser fã de outro, nunca. Quero mais é me divertir com uma boa batalha, seja ela qual for.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
Gabriel (08/07/2011 18:07:50)

Edgar, não tenho como dizer se é melhor ou não (pessoalmente eu acho difícil também), mas temos que ver outros aspectos: eu sou fã de carteirinha do Tolkien, li tudo, até Contos Inacabados, receitas de bolo e lista de supermercado do Tolkien e acho foda. Mas recentemente eu peguei novamente as versões extendidas para assistir novamente.

E achei arrastado pra caramba.

Veja bem, ainda adoro os filmes, pra mim, o ínicio de Duas Torres é a melhor abertura de filme da história (o cinema quase inteiro estava EM PÉ assistindo na estréia), e as versões extendidas são realmente filmes diferentes das originais, muito mais bem realizados e coerentes. Mas, eu ainda concordo com quem acha o filme chato. Ele é. Parado, arrastado, muitas filosofias e muita paisagem. É difícil pra quem não é fã de Tolkien entender os relacionamentos dos personagens (por exemplo, entender que não tem viadagem entre o Frodo e o Sam), etc...

Da mesma forma, é bem possível que esse filme seja SIM melhor que RdR, como entretenimento. É bem possível que ele tenha uma narrativa, ritmo e linguagem muito menos massacrante que os filmes do SdA, e consequentemente, seja considerado "melhor".

Outro exemplo para finalizar: achei Watchmen espetacular como adaptação. Mas como cinema, não é um filme bom. Não é um filme, é uma HQ filmada. É lento, arrastado, muito carregado de texto e muitas informações a serem passadas em pouco tempo. Aceito quando dizem que é um porre. Mas eu acho espetacular. :)

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
André B (08/07/2011 19:47:22)

Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
Alvaro (08/07/2011 20:05:26)

Pra mim vai ser melhor porque SdA eu acompanhei e Harry Potter eu vivi.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
julio (08/07/2011 20:23:11)

Concordo com você Edgar, o final de O

retorno do rei é magestral e tocante,

duvido que o final de HP seja 1 quinto

disso.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
Steping (09/07/2011 01:17:01)

Concordo com você Edgar, o final de O

retorno do rei é magestral e tocante,

duvido que o final de HP seja 1 quinto

disso. [2]

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
Gabriel (08/07/2011 16:26:31)

podem chorar Potterettes. O Borgo "só" deu 4 ovos.

e duvido muito em Oscar também. Como falaam, direção de arte, fotografia, efeitos e tudo mais pode até ser. Mas melhor filme... senta lá né claudia.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
Edgar (08/07/2011 16:44:15)

Os caras que falaram mal dos 3 ovos de TF3 disseram que era o pior filme do ano com esses 4 ovos então quer dizer que o filme será mediano?

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
Daniel McFly (08/07/2011 17:18:32)

Edgar, quer dizer que será melhor que TF3!

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
Dogbert (08/07/2011 17:35:12)

O filme leva 4 OVOS e os fãs ficam indignados.

ISSO É MUITA FRESCURA!!!

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
Wanderson (08/07/2011 16:25:38)

nem sei pra que eu li essa critica de quinta! achei que ia dar nota maxima, agors fiquei foi com desgosto do site! abalou ate a minha ansiedade para o filme!

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
Thiago Marins (08/07/2011 16:42:57)

Realmenete Wanderson foi de quinta mesmo, falram de meia duzia e cenas e logo ja meteram pau nas outras, foi decepcionante!

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
Daniel McFly (08/07/2011 16:50:22)

Me decepcionei também. Não deveria ter lido. Estragou um pouco a sensação de gran finale que eu tinha. Mas as críticas no geral estão muito positivas e, segundo elas, o filme emociona pra valer. Isso pra mim já é o suficiente. Agora é conferir no cinema e torcer pra não ter a mesma opinião que o Borgo.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
Djalma (08/07/2011 17:26:47)

oxe...e crítica serve pra que afinal?? se não estragar ou aguçar ainda mais nossa curiosidade?? nada do que o Eriko ou qualquer outro falar vai me tirar da fila do cinema....e olha que eu nem gosto de Harry Potter...mas é a tal historia...viu um tem que ver todos né....

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
Dogbert (08/07/2011 17:30:21)

Que comentariozinho de pré-adolescente, viu... Ele ficou revoltadinho porque o filme do seu idolozinho ficou com 4 ovos!

Frescura, velho. F-r-e-s-c-u-r-a.

"Crítica de quinta"? Você não deve realmente saber o que é crítica.

Videocast - OmeleTV #132 - Transformers 3, embate das beldades e a ditadura do consumidor
Ronnie (03/07/2011 10:18:43)

ultimamente esse omeletv tá muito ruim. em vez de os caras comentarem sobre os filmes, games e etc, eles ficam fazendo piadinhas gastantado o todo o tempo dos vídeos com futilidades. Se querem ser ''engraçadinhos'' mudem o site pra um blog de comédia (comédia ruim, porque as piadas são todas sem graça.)

Videocast - OmeleTV #132 - Transformers 3, embate das beldades e a ditadura do consumidor
Daniel McFly (03/07/2011 14:47:05)

Acho que está muito melhor. Papo descontraído e muito divertido. Ri muito assistindo. Gostei de ver!

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Veja os comerciais de TV
Daniel McFly (25/06/2011 18:52:05)

Como fã de HP prefiro discutir com os fãs de Transformers (que eu também adoro) do que com fãs de Crepúsculo. Essa briga HP vs Transformers é muito bem vinda na minha opinião. Se é pra brigar que seja contra filme grande!!!

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Poses de ação em mais 11 cartazes [ATUALIZADO]
Daniel McFly (08/06/2011 14:51:59)

Perfeito!
Agora só falta sair um novo trailer fodástico!!!

Não vejo a hora de ver tudo isso no cinema.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Veja os cartazes de personagens
Daniel McFly (01/06/2011 19:50:09)

@Eduardo

Não, não acho não.
Cara você tah com vergonha de assistir capitão américa? Você deve ser uma pessoa bem triste.

Game of Thrones | Veja vídeo com bastidores do sétimo episódio
Daniel McFly (31/05/2011 13:50:05)

Lembro que as pessoas me ridicularizavam por eu ser fã de Harry Potter. Diziam que O Senhor dos Anéis era muito melhor. Agora eu ridicularizo os fãs de Tolkien, pois sou fã de Game of Thrones que é Muito MELHOR!

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Veja os cartazes de personagens
Daniel McFly (30/05/2011 14:27:59)

Seria muito legal se o Snape aparecesse de rabo de cavalo ou maria chiquinha no pôster dele. Isso sim seria surpreendente para fãs e não fãs da série!

=D

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Veja os cartazes de personagens
Daniel McFly (27/05/2011 18:21:39)

Sou fã de HP mas pra ser sincero os cartazes não tem a menos graça. A cara gigante dos personagens estampadas. Só isso?
Os cartazes de personagens de PdA, CdF e OdF eram muito melhores que os dos últimos filmes.

Continuo ansioso pela estreia!

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Veja os cartazes de personagens
Daniel McFly (24/05/2011 17:59:18)

Os cartazes estão ótimos, mas gostaria de ver mais ousadia.
O Yates é o melhor diretor da série na minha opinião, ficando lado a lado com o Cuarón.
A única reclamação que tenho da série é com relação ao sexto filme, o Enigma do Príncipe.
O livro 6 é o mais sombrio e profundo da série. Mergulha no passado de Voldemort de forma que o filme deixou totalmente de fora.
Vale à pena a leitura para aqueles que querem conhecer mais o vilão.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Veja os cartazes de personagens
Daniel McFly (23/05/2011 19:38:50)

J.c el Perro

Realmente as semelhanças entre os personagens exitem, mas são meramente físicas.
Como o próprio vitor já citou, o conteúdo de ambas as histórias são completamente diferentes. O foco dos autores são distintos.

Não insiste cara, você não tem mais argumentos.

Cartaz muito bom, mas espero mais ousadia nos próximos.

Omeletop : todas

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.