Assista Agora

Fábio Henrique de Araújo Carmo

Fábio Henrique de Araújo Carmo

Natal, RN

Comentários

Um Homem de Sorte | Crítica
Juliana (04/05/2012 10:37:37)

Filmes baseados em livros do Nicholas Sparks para mim vai ser sempre uma bomba. Se os livros já são péssimos, como os filmes poderão ser bons?

Um Homem de Sorte | Crítica
Fábio Henrique (04/05/2012 21:13:08)

Diário de uma Paixão é bem bom!

Um Homem de Sorte | Crítica
cassia (06/05/2012 20:30:20)

Vc ja leu algum livro dele?assistiu algum filme baseado em seus livros?AMO os livros dele,tenho quase todos,e nao acho as historias ruins...Nao é do gosto de todos,mas sao historias bem interessantes,discordo de vc!

Um Homem de Sorte | Crítica
Juliana (07/05/2012 19:13:41)

Cássia, já li sim. Li Um Amor Para Recordar e Diário de uma Paixão. Já assisti ao filmes e posso dizer com toda a certeza que para mim são péssimos. Não sou hipócrita querida!

Um Homem de Sorte | Crítica
cassia (08/05/2012 08:37:08)

seu comentario para mim,continua sendo irrelevante!

Heleno | Crítica
Daniel (31/03/2012 23:45:34)

Quando eu digo q o omelete deixou de ser omelete a muito tempo e passou a ser uma revista veja ou um rubens ewald filho da vida ngm acredita, só o Forlani ainda se salva nas críticas e olhe lá, os outros 2 viraram pseudo-técnicos-intelectuais de cinema. Os leitores querem uma crítica direta, se o filme diverte/ emociona ou n, e n um crítica técnica e pseudo-intelectualoide.

Heleno | Crítica
Eduardo (01/04/2012 10:58:48)

Concordo, mas vou dizer que o pior é o Hessel, as críticas dele sempre são infundadas e totalmente absurdas. Ele tenta criar umas coisas ridículas para colocar nas suas críticas...é lamentavel. Crítica do hessel não dá pra confiar...

Heleno | Crítica
Fábio Henrique (02/04/2012 19:36:54)

Está bem pior que o Rubens Ewald, o qual, no site dele, tem apenas feito textos dizendo se o filme é bom ou não, se diverte, se ele gostou ou não. Ele não gostou de Heleno, mas dá muito mais fundamentos para isso que o Hessel e não escreve nenhum absurdo como esse último parágrafo.

Heleno | Crítica
Fábio Henrique (29/03/2012 21:44:26)

"Que Heleno de Freitas é uma figura trágica - como outros ícones efêmeros do Botafogo, só conseguiu ser campeão defendendo outro time - não há dúvida."

Parei de ler aqui. Ícones efêmeros? O próprio Heleno não é um ícone efêmero, como bem mostra o fato de hoje se fazer um filme sobre ele. E todos os outros grandes ídolos do Botafogo foram campeões pelo clube. Heleno é uma exceção. Garrincha, Didi, Nilton Santos, Gérson, Jairzinho, Túlio Maravilha... TODOS foram campeões pelo Botafogo, provavelmente o clube com o maior número de ícones de nosso futebol. Pelo que vejo, de futebol você não entende absolutamente nada, Hessel. Fica na tua falando de Batman e Capitão América que você se sai melhor. Esse seu tipo de crítica pseudo-intelectual já encheu!

Heleno | Crítica
NayraMV (29/03/2012 22:12:36)

Sou torcedora do Flamengo e gosto muito de futebol, assim concordo com o comentário! O Botafogo e seus ídolos têm que ser respeitados.

Além disto, o provavel motivo por haver essas idas e vindas é criticar o modo de vida que os jogadores levam hoje, como se evidencia-se que os erros de hoje provocam sim coisas que podem vir a serem fatais no futuro, ou alguém conhece um ex-atleta que foi exemplar que hoje tenha vida miserável ou um jogador que não foi exemplo bom pra ninguém e não sofra consequencias disto?

Heleno | Crítica
Calebe (30/03/2012 19:17:03)

Opa, falando de Batman e Capitão América não, pelamordedeus! Isso é tarefa pra Érico Borgo!

Projeto X - Uma Festa Fora de Controle | Crítica
Fábio Henrique (16/03/2012 16:36:34)

Saiu uma notícia de que um jovem morreu nos EUA porque foi imitar uma das situações do filme. Acho que o Rubens Ewald tem uma certa razão quando diz que as pessoas subestimam o poder de influência do cinema (bem como de outras mídias).

Projeto X - Uma Festa Fora de Controle | Crítica
Alerson (16/03/2012 18:41:04)

O cinema não tem tanto poder de influencia assim,as pessoas é q possuem mente fraca.

Projeto X - Uma Festa Fora de Controle | Crítica
Eduardo (18/03/2012 10:43:23)

@Alerson

Melhor resposta impossível!! É por aí mesmo!!

Projeto X - Uma Festa Fora de Controle | Crítica
The End (21/03/2012 21:23:15)

Tudo tem poder de influencia e sempre havera mentes fracas.

Agora, esse tipo de filme tem que ser pensado com uma faixa etaria, mas sinceramente pra que fazer esse filme?rs

John Carter - Entre Dois Mundos | Crítica
Fábio Henrique (09/03/2012 17:22:31)

Censuraram um comentário que fiz aqui acusando a crítica de fazer merchandising. Cadê a liberdade de expressão?

John Carter - Entre Dois Mundos | Crítica
Fábio Henrique (09/03/2012 15:28:49)

Essa foi a crítica com mais cara de merchandising que já li em todos os tempos. Só rivaliza com a crítica da Veja, há alguns anos, dizendo que Matriz Reloaded era o novo "2001 - Uma Odisseia no Espaço"...

John Carter - Entre Dois Mundos | Crítica
Rômulol (09/03/2012 15:37:50)

Acontece que a veja só fala merda e o omelete de vez em quando acerta.

John Carter - Entre Dois Mundos | Crítica
Lucas (09/03/2012 16:29:03)

As críticas da Veja são puro lixo !

John Carter - Entre Dois Mundos | Crítica
Orlando (09/03/2012 17:48:30)

A Veja, sinceramente, não tem muito crédito em quase nada... sem falar que ética jornalística é algo que não existe por lá...

A Veja só tem servido mesmo como forro para casa de cachorro.

John Carter - Entre Dois Mundos | Crítica
Josué (09/03/2012 22:05:34)

A Veja é a publicação mais tendenciosa do país. Não da p/ acreditar em nada que eles escrevem.

A Dama de Ferro | Crítica
Fábio Henrique (16/02/2012 23:41:59)

Sou fã da Meryl (como 90% das pessoas que gostam de cinema), mas é uma pena que ela esteja com grandes possibilidades de levar o Oscar ao interpretar uma figura tão espúria quanto Tatcher. Podem colocar na conta dela e do amiguinho Reagan esse mundo em que vivemos hoje, em que banqueiros quando quebram recebem ajuda do Estado (leia-se: povo) e quando cobram do Estado (leia-se: povo)o obriga a tomar medidas de desrespeito com a população. Tatcher foi uma cretina autoritária. Só isso.

A Dama de Ferro | Crítica
Audrey (17/02/2012 09:20:39)

Concordo com você. Essa Tatcher foi- e ainda é- uma cretina. Nada contra a Streep ou o filme, é só que com o filme muitos falam de Tatcher como uma heroína, digo porque vi varios programas de tv e etc. agindo dessa forma, e digo uma coisa a Tatchaer pra mim pode ser tudo ,menos uma heroína.

A Dama de Ferro | Crítica
Márvio (17/02/2012 10:42:48)

Filme é Filme gente. Com este raciocínio, atores que interpretam vilões nunca poderiam ser reconhecidos.

A Dama de Ferro | Crítica
Leonardo (17/02/2012 12:46:03)

Sem dúvida ela é uma crétina... parafraseando Matrix Reloaded, se Reagan é o pai do Neoliberalismo, Tatcher é indubitavelmente a mãe. Mas curiosamente o filme remete a um tempo em que direita e esquerda tinham seus contornos e idéias mais bem definidos. Hoje, o mundo produto do neoliberalismo, nivelou por baixo até mesmo quem acreditava que a retomada da utopia liberal faria do mundo um lugar melhor. O que renderia um bom filme é a dificuldade bizarra dos Republicanos em escolher um candidato para enfrer Obama nas eleições. Indecision 2012!!!

A Dama de Ferro | Crítica
Belial (17/02/2012 15:41:43)

Ela prezava pela liberdade de expressão, pela cultura e pelo direito ao capitalismo p/ todo mundo(apesar de ser cretinice),nos sabemos que no fundo comunismo e socialismo são inúteis! tanto que ela foi apoiada pelo povo por quase 12 anos! Neo-liberalismo? faça o favor, o escambal!

A Invenção de Hugo Cabret | Crítica
Fábio Henrique (16/02/2012 23:28:48)

Ainda não vi o filme, mas estou louco pra vê-lo (e tem de ser no cinema). Scorsese, além de gênio, é um profundo conhecedor do cinema. E a crítica ficou ótima, Hessel!

Oscar 2012 | Filmes indicados
Caio (25/01/2012 18:41:35)

Como assim não tem Super 8? ¬¬
E aquele filme sem graça do "Meia noite em Paris" está em várias categorias, só pq é do Woody allen...

Oscar 2012 | Filmes indicados
Mylenne (25/01/2012 18:54:48)

Não é mesmo, Caio? É só porque é dele mesmo. Filme água com açúcar!

Oscar 2012 | Filmes indicados
Fábio Henrique (25/01/2012 20:05:45)

Meia-Noite em Paris é um ótimo filme, uma belo retorno de Allen às premiações.

Oscar 2012 | Filmes indicados
Isabella (27/01/2012 15:11:15)

Eu gostei do filme. Não é o melhor dele, mas considerei o roteiro bem original.

Oscar 2012 | Filmes indicados
Audrey (25/01/2012 01:47:41)

Que bom que indicaram o Gary Oldman, foi mancada do Globo de Ouro deixa ele de fora. Agora esse Tão forte e Tão perto como melhor filme...pelo o que eu vi e ouvi não é lá grand coisa(apesar de ter o Tom Hanks), mas vou conferir para ter uma opinião.
Achei mancada não indicarem o Leonardo Dicaprio, o filme pode não ser dos melhores do CW mas a atuação dele ta otima.
Outra coisa foi seguir a tendencia de ignorar filmes como The Warrior,Melancolia(e a propria Kirsten Dunst) e A Pele que Habito.
Agora o cumulo , o que me faz querer mais aindda conhecer esses velhos nojentos alá Rubens Ewald Filho é o fato do Fassbender não ter sido indicado. Como assim?? Vá a merda né!Um puta ator no auge...Ai quando fica velho vem dar premios de honra e bla bla bla(exemplo: Morgan Freeman no Globo de Ouro, podia ter ganhado antes, mas ganhou?).Sem falar das outras injustiças que eu devo ter esquecido.

Oscar 2012 | Filmes indicados
Audrey (25/01/2012 01:58:58)

Sem falar do HP, do qual sou fã, que como sempre foi rejeitado(ta, ta, a maioria ja sabia mas mesmo assim reclamar é sempre bom). Tem ainda Tudo pelo Poder e Tintin...aff esses caras não deviam ser levados a serio...

Oscar 2012 | Filmes indicados
Fábio Henrique (25/01/2012 20:03:24)

Só um detalhe: o Rubens Ewald Filho gosta muito do Fassbender e acha que ele deveria ter sido indicado.

Oscar 2012 | Filmes indicados
Audrey (25/01/2012 23:23:09)

Certo. Mas o que eu disse não foi só em relação ao Fassbender, e sim pelo fato dele como critico quase sempre seguir as tendencias do Oscar e por eu, isto é a minha opinião, achar isso irritante. Nada contra a pessoa, só não gosto dele como critico.

Oscar 2012 | Filmes indicados
Fábio Henrique (24/01/2012 22:55:15)

1)O que explica a ausência de "Tintim"? Já tinha levado Globo de Ouro e até o prêmio do Sindicato dos Produtores. Algo realmente incompreensível.

2) Carlinhos Brown é sim um ótimo compositor. Muita gente fala mal dele porque só conhece o seu lado "carnaval midiático". Só por "Segue o Seco", uma das músicas mais bonitas do mundo composta nas últimas duas décadas, ele já merece ser respeitado.

3) Ver Allen, Scorsese e Malick indicados para diretor no mesmo ano é um verdadeiro sonho cinéfilo.

Oscar 2012 | Filmes indicados
Mylenne (25/01/2012 01:27:25)

Quanto a Carlinhos Brown, concordo. E bem ou mal, sempre é maravilhoso que nosso país seja reconhecido positivamente. E não esquecer que também é de Sergio Mendes, a canção. Méritos e descreditos para ambos. Mas da mesma forma, haverão pessoas que não gostam deste.

Quanto aos diretores, não havia atentado... sonho mesmo! Aposto em Scorsese!

Álbum de Adele bate Modern Warfare 3 como produto mais vendido do entretenimento em 2011, no Reino Unido
Fábio Henrique (14/01/2012 16:51:33)

Um disco alcançar o primeiro lugar em uma lista dessas nos tempos de hoje é simplemesmente sensacional. Isso prova que o público está sim disposto a pagar por música, desde que seja de qualidade. Parabéns para Adele, conquistadno o mundo inteiro com seu enorme talento.

Álbum de Adele bate Modern Warfare 3 como produto mais vendido do entretenimento em 2011, no Reino Unido
QuadraturDKreis (07/02/2012 23:07:36)

Está meio atrasado o comentário, mas não para ficar calado.

Odeio comparações burras!

21 foi lançado em 22 de fevereiro de 2011 nos Estados Unidos (24/01 na Europa).

Modern Warfare foi lançado em 8 de novembro.

Ou seja, pra Adele "ganhar" de MW3 precisou ser lançado com quase 9 meses de vantagem e custando bem menos que o game (cujo preço de lançamento é de 60 dólares).

Não dá para comparar coisas tão diferentes quanto música e games, só porque são "entretenimento".

É como comparar culinária francesa e japonesa só porque são comida.

Videocast - OmeleTV #158 - Preview 2012 - Parte 2
Fábio Henrique (05/01/2012 00:53:50)

Faltou falar dos dois filmes envolvendo a Legião Urbana: "Somos Tão Jovens" e "Faroeste Caboclo", sem dúvida entre os mais aguardados do ano. Por que tanto desprezo pelo cinem e cultura nacionais? É muita lavagem cerebral... Ou os motivos seriam outros?

Videocast - OmeleTV #158 - Preview 2012 - Parte 2
O Besouro Azul (06/01/2012 22:06:56)

Por que tanto desprezo pelo cinem e cultura nacionais?
pq todos são uma coisa só,parece novelas ou seriados da globo,no cinema.

Bilheteria USA: Missão: Impossível 4 - 23 a 25/12
Fábio Henrique (25/12/2011 17:08:50)

A verdade é que as bilheterias americanas estão em crise junto com a economia do país. Hollywood precisa urgentemente rever seus custos, senão irá quebrar junto com alguns bancos e montadoras...

Rock in Rio 2011 | Diário - Dia 6: Coldplay, Maroon 5, Maná, Jorge Drexler, Erasmo Carlos e Arnaldo Antunes
Fábio Henrique (03/10/2011 00:43:08)

Nenhuma referência à homenagem do Coldplay a Amy Winehouse? Que mancada!

E que má vontade com o Skank, hein? A banda levantou poeira na Cidade do Rock, fez um dos melhores shows de todo o festival. É só ver os videos no Youtube pra constatar. Não importa se a banda tocou apenas o seus hits. Um show no Rock in Rio é pra animar a galera, não pra ficar fazendo "experiências". Muito infeliz sua resenha.

Rock in Rio 2011 | Diário - Dia 6: Coldplay, Maroon 5, Maná, Jorge Drexler, Erasmo Carlos e Arnaldo Antunes
Lico Blade (03/10/2011 01:06:37)

Eita! "muito infeliz" foi exagerado, não acha? Foram pequenos erros de uma boa resenha.

Rock in Rio 2011 | Diário - Dia 6: Coldplay, Maroon 5, Maná, Jorge Drexler, Erasmo Carlos e Arnaldo Antunes
Luíz Fernando (04/10/2011 23:14:36)

Pois é, é um festival, não é pra ficar apresentando novas canções, e sim pra levantar a galera, então Skank foi bem feliz em trazer seus hits, e não as novas Um Mais Um, De Repente e Fotos na Estante, apesar das três serem ótimas.

Porém não há banda brasileira com tantos sucessos quanto Skank, tantas músicas reconhecíveis pelo povo (talvez com exceção de Legião Urbana), então ainda fiquei com aquele sentimento de que ficaram faltando algumas músicas, como Resposta, Amores Imperfeitos, Pacato Cidadão, Dois Rios, Mandrake e os Cubanos...

Sergio Bonelli | Morre o maior nome dos quadrinhos italianos
Fábio Henrique (26/09/2011 23:50:04)

Caramba, que notícia triste. Quando garoto, fui colecionador voraz de Zagor, um ótimo personagem que, sendo bem adaptado para o cinema, poderia fazer um grande sucesso (não como fizeram com o Dylan Dog, por favor). As melhores estórias eram justamente as roteirizadas por Guido Nolitta. Também acompanhei Tex por um bom tempo, um personagem excelente que jamais seria concebido nos EUA (apesar de ser um ranger).

Que Deus o receba com sua paz!

Pronta para Amar | Crítica
Fábio Henrique (16/09/2011 12:23:35)

Hessel, a pílula anticoncepcional foi criada em 1960. Portanto, ela não poderia ser proibida nos EUA da década de 40, uma vez que sequer existia...

Steven Spielberg fala sobre Indiana Jones e E.T. em evento especial em Los Angeles
Fábio Henrique (13/09/2011 23:49:13)

Spielberg é um gênio e um gênio sabe reconhecer seus erros. Já seu amigo Lucas...

Star Wars | George Lucas pode fazer mais mudanças nos filmes em Blu-ray [ATUALIZADO]
B I L L (02/09/2011 20:06:40)

Eu sou fã incondicional de George Lucas.

Antes de querer me crucificar, entenda!

Alteração em cima de alteração (no que já foi alterado) está mostrando infelizmente que George Lucas é um sujeito inseguro.

Se ele altera o que ainda não foi alterado e, se é para o bem dos filmes eu aceito e acho que a maioria dos fãs aceitam, mas ficar passando por cima de do que já foi alterado...fica chato e cansativo.

Mas fazer o que é como eu já disse...

Eu comprei ontem o Box dos 6 filmes + extras...e não me arrependo.

A única coisa que o Lucas deveria fazer nesses lançamentos é...lançar juntas TODAS as edições que a SAGA tem, as originais, as de 97, 04 e essa nova...tudo em qualidade HD...assim, a gente assiste em HD os filmes que a gente gosta de ver...e não o que o Lucas quer que seja a "definitiva" da vez.

Star Wars | George Lucas pode fazer mais mudanças nos filmes em Blu-ray [ATUALIZADO]
Krypto (03/09/2011 18:52:01)

Bill,

Se você é autor de uma obra(seja quadro, música, escultura ou filme) e lhe dá na telha que com um retoque aqui e outro ali ficaria melhor, ou mais próximo do que originalmente você imaginou, isso te faz um sujeito inseguro? Pra mim parece mais humildade de admitir que não havia ficado perfeito.

Star Wars | George Lucas pode fazer mais mudanças nos filmes em Blu-ray [ATUALIZADO]
Araújo (03/09/2011 22:16:51)

Realmente faz sentido cão alienígena.

Star Wars | George Lucas pode fazer mais mudanças nos filmes em Blu-ray [ATUALIZADO]
Merc (04/09/2011 03:36:28)

Até agora não vi nenhuma mudança que possa mudar todo o universo de Star Wars, que diferença faz quem atirou primeiro? Greedo continua sendo morto por Solo, Ewooks que piscam podem interferir no final do filme? são apenas retoques, você acha que a monalisa não levou umas pinceladas depois de pronta? hahaha

Star Wars | George Lucas pode fazer mais mudanças nos filmes em Blu-ray [ATUALIZADO]
Fábio Henrique (04/09/2011 12:05:02)

Pra mim parece vontade de ganhar dinehiro em cima dos fãs que querem ter todas as "versões" do filme...

Star Wars | George Lucas pode fazer mais mudanças nos filmes em Blu-ray [ATUALIZADO]
danielpaz (04/09/2011 10:55:19)

Sinceramente... aos que gostam do Yoda digital e criticam os bonecos... acho que está faltando crescer um pouco. (Ou eles procuram, sinceramente, um tipo de cinema que é um RETROCESSO na história do cinema...)

Creio que foi Érico Borgo que disse, na sua resenha sobre um dos filmes da nova trilogia: entre um boneco tosco que falava frases de mestre zen-budista (revejam O Império Contra-Atacas) e um modelo digital refinado que só falava bobagem, preferia o primeiro.

Revi o Império Contra-Ataca e não tive a menor dúvida. Para além do saudosismo, a mágica do teatro e do cinema não é dada pela ultra-realismo da visão, mas pelo clima que se consegue criar com interpretações e falas... e os de Yoda da primeira trilogia eram INFINITAMENTE superiores às BOBAGENS que ele fazia na nova. Apenas assistam, em seqüência, toda a parte em Dagobah, e depois a presença dele em Coruscant, na nova série, para confirmarem.

Todo mundo que vejo elogiando a nova, e nisso incluo meus amigos, gostam da coisa de "yoda botar para f***"... sinceramente, acho que o charme de um mestre zen NÃO É ISSO... que o diga o Sr. Myagi... Do contrário, ele é só mais um; que foi que ele acabou se tornando, diga-se de passagem.

Por último, alguém falou aqui que a mágica da "conversão" de Vader para salvar o filho estava toda no silêncio, como a máscara parecia ganhar vida. Toda essa parte, do conflito interno entre Luke e Vader, do final, é excelente. Colocar um gritinho é banalizar.

Sobre o afã de Lucas de ficar PIORANDO seus filmes, a melhor crítica já foi feita por South Park - sugiro que assistam, o episódio em que Spielberg e Lucas decidem alterar digitalmente Os Caçadores da Arca Perdida.

Star Wars | George Lucas pode fazer mais mudanças nos filmes em Blu-ray [ATUALIZADO]
Fábio Henrique (04/09/2011 12:04:55)

Falou e disse, amigo! Concordo com todos os seus termos!

Star Wars | George Lucas pode fazer mais mudanças nos filmes em Blu-ray [ATUALIZADO]
Thiago Lee (04/09/2011 12:35:43)

Aristóteles já dizia que "A virtude está no meio". Ou seja, nem é legal o boneco tosco com diálogos bons e nem o boneco digital com diálogos ruins. Quando defendo a refilmagem da Trilogia Clássica (algo que mais cedo ou mais tarde acabará acontecendo), não defendo a mudança do roteiro em si. Quero sim, que haja qualidade tanto na parte técnica quanto na narrativa. Por mais que eu assista a Trilogia clássica com frequencia, não me identifico mais com atores como Mark Hamill (nunca gostei muito dele) e nem com Carrie Fisher. Nenhum dos dois são atores realmente bons, embora tenham entregado atuações corretas, mas não surpreendentes. O único que fez isso foi Harrison Ford, que é um ator que despensa comentários e que transformou Han Solo num ícone.
Não adianta dizer que a Trilogia Clássica é o que Lucas queria fazer. Duvido que ele não quisesse incluir Coruscant ou Naboo, ou Alderaan de forma mais realista. Ele é o dono da história e tem todo o direito de realizar seu sonho de ver seu projeto do jeito que ele queria que fosse.
E eu como fã espero sim uma nova versão, que não prime só pelos efeitos, mas, principalmente pela história que sim, pode ser ainda muito melhor se novos elementos forem incluídos nela.
Darth Vader pode ser um vilão muito melhor se caçar e matar alguns jedis exilados ou se visitar as ruínas do Templo Jedi de Coruscant.

Star Wars | George Lucas pode fazer mais mudanças nos filmes em Blu-ray [ATUALIZADO]
Zorrex (04/09/2011 15:26:18)

Cara eu acho um absurdo quando vejo alguém falar que pode ser melhor isso ou aquilo outro, a Trilogia clássica fez de Darth Vader o maior vilão da história dos cinemas. O que mais pode-se esperar dele?

Star Wars | George Lucas pode fazer mais mudanças nos filmes em Blu-ray [ATUALIZADO]
danielpaz (04/09/2011 21:22:08)

Thiago Lee... olha, os efeitos especiais têm confundido tremendamente a percepção do que é a qualidade num filme. Por isso que chovem filmes de terror com caracterizações impecáveis, mas sem terror... enquanto os clássicos do assunto são tremendamente baratos, desde a Hammer, passando pelo Romero, até o Wes Craven.

Eu não me importo com "bonecos horríveis e estes cenários capengas". Me importo com o filme ser bom. A História Sem Fim é boa, como é o Mágico de Oz, e ainda é Nosferatu, de Murnau. Todos se enquadram naquilo que lhe angustia. Sinceramente...

Nesse ponto, para você e os outros, eu tenho que falar uma coisa: acorda pra vida. É questão de saber o que busca num filme. Eu não busco efeitos. Eles passam. Ficam velhos com o tempo. Um bom filme, não. Veja O Enigma de Outro Mundo, de John Carpenter... até hoje é tenso. Sinceramente? A trilogia nova é muito inferior à primeira. Tanto que Lucas teve que enfiar todos os personagens antigos na série nova – os dois dróides, Chewbacca, Bobba Fett... até as músicas, ele teve que emular as antigas. Uma série onde seu momento máximo é o epílogo, onde você antevê e tem nostalgia da série original... vou te contar... Voltando: magia da suspensão da descrença é facilitada pelos efeitos, mas ela só pode acontecer se os atores tiverem fé cênica, e a história, personagens e/ ou diálogos lhe envolverem... Eu não fico registrando se o CGI está legal, o a animatrônica está impecável. Dar importância para isso é ficar hermético ao MELHOR que o cinema e teatro têm a oferecer.

Ah... você não se identifica com o Mark Hammil não é porque o filme é velho, mas porque o ator era ruim, mesmo, ehehehe. Lucas criou personagens, e chamou atores que deram vida a personagens únicos: Han Solo, Yoda, Vader, o Imperador, R2D2, C3PO, Chewbacca... de todos, o mais fraco, curiosamente, é o protagonista. Bom filme, com bons atores, dura. Filme só com efeitos, não.

Você tem que entender outra coisa: a obra não é o que autor quis, mas o que o autor fez. Fora que o autor não sabe o que vai cair no gosto do público. A coisa mais comum é o sujeito achar que faz um clássico, e ir pro anonimato; e outro fazer uma obra que acha menor, e ela ser endeusada. O que Lucas está fazendo é o mesmo que Niemeyer está fazendo em Brasília: cagando a obra. A trilogia marcou época pelo que ela foi, e não pelo que Lucas tem na mente dele.

E a obra não é dele. Primeiro: ele só dirigiu um filme da trilogia original, que foi o pior dos três... Segundo, ele contou com a colaboração de pessoas brilhantes – desde o técnico de som (esqueci o nome do sujeito, considerado um gênio no ramo) até os atores. Cinema é uma obra verdadeiramente coletiva. Nunca é de um cara só. O que ele tem feito é, por sinal, um desrespeito, à inteligência dos espectadores (dos mais velhos, e dos mais novos, a quem ele vem emburrecendo, vendendo efeito, em detrimento de história) e dos atores, ao ficar editando suas cenas, e mesmo apagando suas presenças... Isso é um revisionismo asqueroso. Sendo franco: faça um remake, mas ficar mudando as coisas... E não é purismo, e explico.

Por exemplo, a música da Celebração dos Ewoks, de Williams... a original era muito melhor, na minha opinião. A nova é meia-boca, embora do mesmo autor (que, apesar de bom, perdeu o vigor que tinha nos anos 80). O fato é que não consigo comprar uma edição boa com a música antiga: sumiu do mercado. O pacote que comprei, para dar de presente, veio com o enxerto lá do Hayden Nãoseidasquantas, e a música que parece algo meio boliviano. (Por sinal, Lucas tem o dom de escolher para protagonistas, atores insossos... primeiro o Hammil, depois esse cara... se os coadjuvantes são excepcionais, os protagonistas, cruz credo!).

Star Wars | George Lucas pode fazer mais mudanças nos filmes em Blu-ray [ATUALIZADO]
Carlos (07/09/2011 15:55:40)

@danielpaz

concordo e discordo de vc. Concordo quando vc diz que o charme do mestre Zen não é botar pra fuder, mas e premissa é: Em que momento um grande mestre de luta pode provar ser um grande mestre de luta que não seja lutando? o que são os Jedis? Cavaleiros, soldados de elite, guerreiros cléricos. E guerreiros lutam. Esse Yoda ao qual vc se refere é um Yoda já mais velho. Mais sábio. Que não precisa mostrar suas habilidades na espada. O Yoda da nova trilogia é um Yoda um pouco mais novo. Ainda em ação. Ainda um guerreiro. Eu vi Star Wars antigo no seu lançamento. Acompanhei e adorei toda a antiga trilogia, mas sempre ficou faltando algo: Yoda mostrar porque ele era o melhor. Não só o melhor mestre conselheiro como ele já havia mostrado, mas também porque ele era o melhor mestre no sabre de luz. Isso a trilogia antigo não nos deu. A trilogia nova sim, até porque tinha mais sentido. E eu sempre quis ver um confronto entre Yoda e o Imperador, porque na minha mente de criança, eram os representantes mais fortes do bem e do mal. Lucas realizou esse meu desejo agora, já mais velho. Mas valeu muito a pena!

Outra, não concordo sobre o que falaram sobre a máscara. Achei uma tremenda viagem de pseudo-intelectual e de quem gosta botar palavras na boca do autor. Lucas nunca pensou nisso quando fez aquela cena (tanto que a modificou) e eu nunca vi isso o que falaram também. Muito me incomodava aquele silencio. Viram coisa demais onde não existe. Achei que o grito cabe tranquilamente.

Sobre a piada do South Park: É só uma piada.

Star Wars | George Lucas pode fazer mais mudanças nos filmes em Blu-ray [ATUALIZADO]
danielpaz (11/09/2011 22:12:56)

Carlos... deixa eu entender: um sujeito tem alguns séculos de idade... e, no seu ver, 18 ANOS (que é o tempo de Luke, ou até menos) deixam ele... mais sábio e mais zen? Perdoe-me, mas não tem nexo.

"Em que momento um grande mestre de luta pode provar ser um grande mestre de luta que não seja lutando? o que são os Jedis? Cavaleiros, soldados de elite, guerreiros cléricos."
Segundo: VOCÊ NÃO APRENDEU NADA.
Ehehehe, como disse Yoda a Luke: Guerra não faz ninguém grande. Essa é a PRIMEIRA COISA que Yoda ensina a Luke.

A grandeza de um mestre jedi NÃO ESTÁ na luta. Está na sua unidade com a Força, e, por conseguinte, com o Universo. Ele flui, com o fluxo das coisas. Como falei, zen.

A cena que explica e revela o que é o Mestre Yoda já havia acontecido: quando ele, tranquilamente, resgata a nave do pântano.

Sobre coisa de "pseudo-intelectual", me poupe. A coisa é simples: a) a obra é coletiva (a equipe toda, e não só do Lucas) e b) tem vezes que a obra sai melhor para o público e a história do que a versão do diretor (vide Cinema Paradiso). O gritinho é, apenas, babaca.

Reveja a cena toda, e perceba que a condução da coisa é muito sustentada pela magistral música de Williams, e pela direção. O fato é que a direção desse filme NÃO É DE LUCAS. Lucas é, na prática, um diretor limitadíssimo. É consenso considerar que, da trilogia original, o pior dirigido é o que teve a mão do Lucas, o A New Hope.

Quando você disse que um sonho de infância seu foi satisfeito, fica claro para mim a lógica. É natural querer ver um desdobramento das coisas, ver em ação os nossos heróis. Mas, na prática, isso mais esvazia a lenda, do que lhe agrega - vide Matrix. Uma coisa poderosa das obras e das lendas é a sugestão. Eu, pessoalmente, não preciso ver cada coisa de cada personagem. A mera sugestão, para mim, é melhor em várias ocasiões. Yoda era uma delas. Ou, que pelo menos, mantivessem o personagem: um mestre zen.

O fato não é mostrar coisa a mais; é mostrar coisa A MENOS. Yoda ficou babaca. Não disse mais nada que prestava. Não tinha a serenidade e sabedoria que demonstrou em Dagobah. Muito efeito, pouca atuação, diálogos porcos, personagem vazio. Sinceramente, fidelidade digital para narrar o nada eu dispenso.

Star Wars | George Lucas pode fazer mais mudanças nos filmes em Blu-ray [ATUALIZADO]
Carlos (17/09/2011 00:32:03)

@danielpaz

vc disse:

"Carlos... deixa eu entender: um sujeito tem alguns séculos de idade... e, no seu ver, 18 ANOS (que é o tempo de Luke, ou até menos) deixam ele... mais sábio e mais zen? Perdoe-me, mas não tem nexo."

Onde eu falei isso? endoidou? hauahuauahu

Parafraseando Yoda:
ENTENDEU NADA VC...

Outra coisa: Vc se encantou com o chamado Yoda Zen porque primeiro vc viu o Yoda Zen no fim de carreira e não o Yoda guerreiro. Vc viu primeiro o que mais te agrada... eu até te entendo.

Outra coisa: Ser mestre não significa ser Zen. Um mestre guerreiro, um mestre de artes marciais, não necessariamente é Zen no verdadeiro sentido da palavra. Aliás podemos ser mestre de qualquer coisa, inclusive mestre em coisas ruins... Darth Sidius era um mestre do mal e nem um pouco Zen no sentido que vc exalta rsrsr.

Outra coisa: Ser Zen não te impede de ser um lutador. Os Monges budistas Shaolin são os melhores exemplos disso.

Outra coisa: Ser Zen pra vc é o mesmo que ser pacifista. Ser totalmente contrário a violência. Conforme-se. O personagem Yoda, quer vc queira ou não, não é esse tipo de Zen.

Outra coisa: Vc fala de Star Wars como se fosse o supra-sumo da filosofia. Menos amigo. Se for pra discutir o que torna as pessoas más, teremos que ir muito mais a fundo do que: "o medo leva ao lado negro". Se for pra discutir filosofia de verdade teremos que subir mais o nível. Eu amo Star Wars mas vc está levando a sério demais. Diminua um pouco .

Bom se vc quer que seja mostrado coisas de menos, PIOR PRA VC hauuahuaua.
brincadeira...

George Harrison: Living in the Material World | Sai o trailer do filme de Martin Scorsese sobre o beatle
Fábio Henrique (22/08/2011 20:26:40)

Um beatle por Scorsese? Nossa, é pra emocionar mesmo!

Robert Crumb | Quadrinista decide não visitar Austrália após ser chamado de pervertido
danielpaz (14/08/2011 15:27:42)

Deixa eu entender...
... o Crumb é convidado para um evento, com todas as pompas, e apoio do Poder Público de lá...
... um jornal australiano malha o Crumb...
... ele, magoado, decide não ir para a Austrália...
... e tem nego dizendo que os australianos isso, os australianos aquilo...
Que é censura, xenofobia, radicalismo...

PUTZ!!!!
Se o cara se sentiu ofendido, PROBLEMA DELE. Crumb nunca teve pudor nenhum em ofender ninguém (ainda mais quando ele começou a escrever). Sinceramente, um artista de vanguarda se sentir ofendidinho e posar de vítima, para mim, é o cúmulo. (Na verdade, tenho notado que é muito comum... o sujeito taca pedra nos outros e vive disso... quando fazem o mesmo com ele, é praticamente uma nova Joana d´Arc...)

E, concordo com Rodrigo...: liberdade de expressão vale PARA OS DOIS LADOS.
Se Crumb pôde fazer o que fez, porque um jornal não pode exprimir seu descontentamento com a obra dele? Ele foi PROIBIDO de ir? Pelo que percebi, ele NÃO QUIS ir. Sinceramente...

Observem... não estou falando sobre a arte dele. Mas sobre algumas coisas: 1º, o comportamento infantil (ou desequilibrado) de quem não agüenta uma crítica; 2º, de um sujeito que viveu de confrontar os outros se sentir ofendido por que o confrontaram, e 3º, de que liberdade de expressão só vale se nego tiver a mesma idéia que eu...

Eu acho curioso como está se instalando no Brasil a DEMOCRACIA DE MÃO ÚNICA. As regras só valem para um lado: uma objeção qualquer é terminantemente proibida. Não têm direito a falar, a pensar, a sair na rua. Não tem direito sequer a existir como força política. Hmmm..... Ah, sim, extremista e radical é sempre quem não concorda com as opiniões de um lado.

Se fosse uma proibição oficial do país, até faria sentido a crítica à censura, ou coisa que o valha... NÃO É O CASO. O sujeito ficou magoado porque alguém não gostou dele. PUTZ!

Robert Crumb | Quadrinista decide não visitar Austrália após ser chamado de pervertido
Silvio (14/08/2011 16:37:19)

Falou tudo cara! Parabéns pelo comentário!

Robert Crumb | Quadrinista decide não visitar Austrália após ser chamado de pervertido
Marcio Luz (14/08/2011 19:22:42)

Na verdade, ele não parece ter ficado "magoadinho", acredito que ele não vai por medo de ter que confrontar algum grupo ou tumulto durante o evento, por conta das declarações. Ele parece apenas não gostar de "barraco". Me pareceu isso pela matéria, e pelo estilo fechado de Crumb.

Robert Crumb | Quadrinista decide não visitar Austrália após ser chamado de pervertido
danielpaz (14/08/2011 19:30:13)

Ok, Marcio. Outros disseram isso, e até entendo. É, claro, uma escolha dele.

Só não dá para nego ficar dizendo que é "censura" ou coisa que o valha.

Robert Crumb | Quadrinista decide não visitar Austrália após ser chamado de pervertido
Marcos Novais - Membro da Liga OMELETE! (15/08/2011 14:26:14)

Crumb sempre foi assim, um desenhista de expressão sem igual. Apesar de terem maneiras distintas de contar e mostrar sua arte, comparo sua importancia para as HQs ao mestre Will Eisner.

Mas vamos ver se consigo escrever oque se passou pela minha cabeça quando li a matéria e gostaria que antes de me responderem, lessem novamente o texto.

Crumb não está deixando de ir ao pais por conta de achar que está sendo censurado e sim por estar com medo, medo da reação de certas pessoas a sua presença. Ele diz o seguinte na entrevista:

"Foram coisas bem pesadas e fiquei muito, muito mal representado. Basta que umas pessoas exagerem na reação, apareçam lá e causem algum aborrecimento. Fico muito tenso de ter que enfrentar um desses grupos raivosos contra moléstias sexuais".

Não foi exatamente as palavras do jornal que o levaram a desistir de ir a Australia, mas o medo de retaliação por parte de alguns grupos mais raivosos. Será que aqui alguém duvida da capacidade do ser humano em fazer justiça com as próprias mãos? Claro que não, basta ver que a intolerancia cresce a cada dia em todas as partes do mundo.

E pra finalizar sua entrevista ele deixa bem claro para todos:

"Meus cartuns são pirados. Não tenho defesa."

Ou seja, ele não está chateado por achar que está sendo censurado, amigos e sim com medo da reação contrária e violenta dos que o julgam um pervertido ou seja lá oque for.

Robert Crumb | Quadrinista decide não visitar Austrália após ser chamado de pervertido
Fábio Henrique (15/08/2011 17:05:33)

Concordo plenamente. Da mesma forma qe muitos podem achar Crumb um gênio, outros têm o direito de apenas considerá-lo um pervertido ou coisa que o valha. Comentário perfeito! Maturidade para viver em democracia não é coisa pra muitos...

Robert Crumb | Quadrinista decide não visitar Austrália após ser chamado de pervertido
Ritter (15/08/2011 20:17:24)

O mais divertido nessa discussão toda é que quem fez o comentário inicial tem quatro "likes" e eu e o Silvio, que apenas concordamos integralmente, temos -4 e -3 respectivamente...

Tem gente muito sem noção aqui nessas discussões do Omelete...

Capitão América - O Primeiro Vingador | Crítica
Fábio Henrique (28/07/2011 20:28:14)

A crítica ficou bem boa, mas não deu para entender a cotação dos ovos. Pelo texto, seriam 4 ovos e não 3.

X-Men | A criação dos mutantes nos quadrinhos
Zachary SOMBRA Foxx (12/07/2011 12:15:40)

EU CONHECI OS X-MEN NO SUPERAVENTURAS MARVEL NÚMERO 69, QUE NA CAPA TEM O WOLVERINE SE LIVRANDO DO HOSPEDEIRO DA NINHADA! FOI MÁGICO! LINDO! NUNCA ME ESQUEÇO DE COMO EU DEVOREI AS REVISTINHAS, PORQUE ANTES EU SÓ LIA DA MARVEL, HOMEM-ARANHA, CAPITÃO, HERÓIS DA TV(POR CAUSA DO THOR, HOMEM DE FERRO, AS VEZES MESTRE DO KUNG-FU, POR QUE ELE TAMBÉM SAIA NO SAM!). E NAQUELA ÉPOCA FOI UMA GRANDE DESCOBERTA, PORQUE IA NOS SEBOS, TROCAVA COM OUTROS LEITORES. É MINHA SAGA DOS MUTANTES PREFERIDA, E ESSA MATÉRIA ME DEU UMA SAUDADE DA ÉPOCA QUE DESCOBRI O MATERIAL DO JOHN BYRNE(DESENHA MUITO!) COM OS ROTEIROS DO CHRIS CLAREMONT! AQUELA CENA NA SAGA DA FÊNIX, QUE ELE SAI DO ESGOTO, FOI CINEMATOGRÁFICA! E ELE FALANDO COM O SEGURANÇA: "HA O WOLVERINE É BAIXINHO, SERÁ QUE DA PRA ATIRAR NELE?" FOI GENIAL! SAUDADES DE COMPRAR ISSO!

X-Men | A criação dos mutantes nos quadrinhos
Fábio Henrique (12/07/2011 18:02:09)

Rapaz, aquela imagem do Wolverine saindo do esgoto é simplesmente icônica!!! Bateu uma baita saudade agora também! Nossa, sem dúvida que o tempo de Claremont e Byrne nos X-Men elevou o nivel das HQs a padrões verdadeiramente cinematrográficos! Pura arte! Queria voltar a sentir aquela velha empolgação com as estórias...

X-Men | A criação dos mutantes nos quadrinhos
Fábio Henrique (12/07/2011 17:58:26)

Textos como esse só contribuem para que os quadrinhos sejam levados mais a sério. O omelete deveria tornar essa iniciativa como algo permanente e não esporádico como vem acontecendo. Parabéns ao autor e aos editores do site! Queremos mais!

X-Men | A criação dos mutantes nos quadrinhos
Leonardo (12/07/2011 20:27:15)

Concordo inteiramente, como fã, vale muito a pena relembrarmos a história dos filhos do Atomo. Principalmente após uma materia rica como esta. Parabens aos editores.

Bilheteria USA | Transformers 3 - O Lado Oculto da Lua - 1 a 3 de julho [ATUALIZADO]
lucas (03/07/2011 21:00:26)

Acabei de chegar do cinema, e só tenho uma coisa a dizer:

woooooooooooow!!!!!!!!!! (2)

Melhor filme de ação do historia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bilheteria USA | Transformers 3 - O Lado Oculto da Lua - 1 a 3 de julho [ATUALIZADO]
Levi (03/07/2011 21:20:21)

Acabei de ler seu comentário, e só tenho uma coisa a dizer:

Vá à uma videolocadora e pesquise melhor na seção "Ação"

Bilheteria USA | Transformers 3 - O Lado Oculto da Lua - 1 a 3 de julho [ATUALIZADO]
Edgar (03/07/2011 21:26:21)

O Que tem de tão bom na seção "Ação"?

Bilheteria USA | Transformers 3 - O Lado Oculto da Lua - 1 a 3 de julho [ATUALIZADO]
Levi (03/07/2011 21:34:18)

É que geralmente ela fica perto da seção "Adultos"... e é lá que a ação acontece

Bilheteria USA | Transformers 3 - O Lado Oculto da Lua - 1 a 3 de julho [ATUALIZADO]
Noctis (04/07/2011 11:08:56)

exterminador do futuro 2 ?????

quem vive de passado é museu!!!!!

Bilheteria USA | Transformers 3 - O Lado Oculto da Lua - 1 a 3 de julho [ATUALIZADO]
Fábio Henrique (04/07/2011 18:02:53)

E quem vive só do presente eu não vou nem dizer o que é...

Reunião do Pink Floyd em show de Roger Waters, em Londres
Fábio Henrique (13/05/2011 18:33:34)

Tudo isso se resume em uma palavra: HISTÓRICO!!!!!

Sucker Punch - Mundo Surreal | Crítica
Fábio Henrique (22/03/2011 19:05:44)

Certas coisas aqui no Omelete são muito ridículas. Qualquer coisa que o Snyder faça leva elogios dessa turma. Quando lembro que deram 5 ovos pra "300"...

Justin Bieber - Never Say Never 3D | Crítica
Fábio Henrique (25/02/2011 18:19:48)

"O Érico não comparou o talento da banda com o artista pop, apenas traçou uma análise dos fenômenos musicais através das gerações.

Simples assim."


Hã... Claro que ele não comparou o talento da banda ao de Bieber. Óbvio. Eu quis apenas brincar dizendo que nem no aspecto mercadológico Bieber merece ser comparado aos Beatles.

Simples assim.

Justin Bieber - Never Say Never 3D | Crítica
Fábio Henrique (24/02/2011 19:26:28)

Érico, pelamordeDeus, não compare Bieber aos Beatles... Não cometa esse crime, ok?

No mais, parabéns! Você sobreviveu a uma provação que nem Dante imaginou nos sete círculos do inferno! Merece uma salva de palmas!

Além da Vida | Crítica
Fábio Henrique (08/01/2011 00:51:06)

Continuando:

Assisti hoje ao filme e desconfio que, não fosse a temática espiritual, o Borgo teria dado 4 ovos. Mas é só uma impressão...

Além da Vida | Crítica
Fábio Henrique (08/01/2011 00:49:36)

De antemão, aviso: não sou espírita.

Mas eu percebo que há um certa antipatia,sim, por parte dos críticos do Omelete (não apenas o Borgo) por filmes que possuam temática de alguma forma religiosa (não apenas espírita). Talvez porque eles se considerem muito inteligentes (normalmente pessoas sem religião se acham muito inteligentes).

Paul McCartney no Maracanã - 1990
Fábio Henrique (19/11/2010 11:05:20)

Infelizmente, hoje em dia esses climas tão poderosos são mais difíceis de se repetir. Com a criação das câmeras digitais, as pessoas parecem mais preocupadas em fotografar e filmar o show do que em se envolver realmente com ele. Você vê as imagens dos shows hoje em dia e parece que não há mais aquela vibração de outros tempos porque as pessoas estão lá com suas camerazinhas, pouco preocupadas em cantar e participar...

Crítica: Senna
Fábio Henrique (11/11/2010 22:58:09)

Independente de seus delizes pessoais (afinal, somos todos humanos e quem nunca pecou que atire a primeira pedra) Senna foi o melhor piloto que já vi nas pistas! Certas façanhas e manobras eu só vi Senna fazer. E aquela foi a época de ouro da F1. Acho que a morte de Senna, inclusive, funciona como um divisor de águas. A divisão entre uma era de pilotos de verdade e outra, de pilotos medíocres, sem fibra e, por vezes, desonestos.

Ah, e grande crítica, Forlani! Parabéns!

Crítica: Tropa de Elite 2
Fábio Henrique (09/10/2010 13:08:08)

Excelente filme! Na realidade, o filme não é de esquerda, nem de direita, nem PT, nem PSDB. É um filme que critica o sitema tal como ele é, independente daqueles que ocupam temporariamente o cargo. É uma merda no ventilador, enfim! E por que não 5 ovos?

Paul McCartney toca em Porto Alegre, além de São Paulo
Fábio Henrique (02/10/2010 13:08:08)

Mas nos site dele não tem nada ainda. Será que eles não colocariam nada agenda do site um show programado para daqui a um mês? A conferir...

Paul McCartney tem dois shows confirmados em São Paulo
Fábio Henrique (29/09/2010 21:10:49)

A notícia não está no site dele. Eu vi em outros portais que a empresa que traria ele ao Brasil não confirmou nada. As negociações estariam acontecendo ainda.

E já estamos praticamente em outubro. Se é verdade, até quando vão esperar para confirmar isso?

Crítica: A Suprema Felicidade
Fábio Henrique (26/09/2010 15:51:34)

Arnaldo Jabor é lamentável em todos os aspectos. Pra começar, é um reacionário insuportável! E depois, nunca foi um grande diretor...

Crítica: Nosso Lar
Fábio Henrique (04/09/2010 12:45:55)

Li a crítica e vi o filme e considero o texto de Érico bastante ponderado. Como ele próprio afirmou, ele fez a crítica ao filme, não à doutrina kardecista. Não vi nada de ofensivo em suas palavras e acho até que ele elogiou muito os efeitos que, na minha opinião, ficaram a desejar em alguns momentos. Mas eu daria 3 ovos.

Crítica: Os Mercenários
Fábio Henrique (12/08/2010 19:55:31)

Nada a ver essa de "3 ovos para A Origem é diferente de 3 ovos para Os Mercenários". Se um filme vale 7 então é 7. Quer dizer que podem existir duas notas 7 com valores diferentes? Também acredito que um filme deve ser avaliado por sua pretensão. E nisso "A Origem" é perfeitamente feliz. Agora, se tem crítico que quer aparecer, aí já é outro problema...

Crítica: A Origem
Fábio Henrique (09/08/2010 20:04:01)

É... O Omelete tá se queimando...

Crítica: A Origem
Fábio Henrique (05/08/2010 19:29:42)

O Omelete cada vez mais se queimando. Deram 3 ovos para "A Origem". Em contrapartida, deram 5 ovos para "Avatar", dono daquele roteiro pra lá de "original". Que falar então de "Homem de Ferro 2"? Não dá mais pra levar isso aqui a sério...

Crítica: Salt
Fábio Henrique (01/08/2010 17:47:30)

Crítica bem capenga... Típica de quem viu o filme com má vontade. Merecia 3 ovos.

Assista ao teaser trailer do filme de Bruna Surfistinha
Fábio Henrique (20/07/2010 22:20:55)

Anselmo, "O Segredo de Seus Olhos" levou Oscar porque seu diretor tem muitos amigos em Hollywood.

Quanto à questão dos cineastas brasileiros "sugarem" o dinheiro público:se isso acontece, é porque a iniciativa privada no Brasil tem investimentos extremamente escassos em cultura. Aliás, aqueles que reclamam disso no Brasil também deveriam detestar o cinema francês...

Crítica: Encontro Explosivo
Fábio Henrique (18/07/2010 12:11:49)

"Em sua obsessão por buscar o público mais amplo possível, Hollywood comete anomalias como essa safra recente de filmes unissex de ação."

Olha, esse tipo de filme existe desde "Uma Aventura na África", com o Bogart e a Hepburn. Não tem nada de muito novo não. Crítica bem fraquinha essa, hein?

Crítica: Encontro Explosivo
Fábio Henrique (15/07/2010 22:33:01)

Interessante como esse pessoal do Omelete, tão metido a "cabeça", faz críticas cheias de estereótipos como "mulheres não gostam de filmes de ação"...

Crítica: Toy Story 3
Fábio Henrique (17/06/2010 18:11:35)

Ei, "Up" é em 3D, até onde eu sei...

Crítica: Sex and the City 2
Fábio Henrique (30/05/2010 12:47:43)

Na realidade, a série "Sex and The City" traduz uma espécie de feminismo de butique. As mulheres deixam sua submissão aos antigos valores para a nova subsmissão ao consumo. É de um enorme conservadorismo yuppie que nem combina mais com a atual realidade econômica do mundo. Uma pena que muitas mulheres se achem "cabeça" por gostar disso, que nada mais é do que uma ode ao consumismo deslavada.

Crítica: Homem de Ferro 2
Fábio Henrique (02/05/2010 15:42:18)

Eu gosto de quadrinhos e concordo com as opiniões do W e Eliezer. Ficou abaixo do que eu esperava. Pouca ação, roteiro que não se desenvolve bem em alguns aspectos. Esperava mais da Viúva Negra, muito embora sua sequência de ação seja ótima (e a Scarlett já é demais, né?). Procurando enxergar o filme por um lado de quem não acompanha quadrinhos, ficou muito nerd. Há várias passagens que só quem é conhecedor de HQs vai entender e isso é um problema, pois um filme (ainda mais se caro como este) deve ser voltado para todos os públicos e não apenas para un nicho de espectadores específicos. O vilão Hammer é muito chato, sem sal, e o Ivan Danko tem suas motivações mal explicadas pelo roteiro. Só se salva porque o Mickey Rourke é mesmo uma grande presença. Esperava mais. O que não quer dizer que não seja um bom filme.