fortaleza, CE
Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
João Rafael (29/07/2012 16:42:48)
Joker Flash Potter
Cara acho que eles vão sim mesmo que seja algo triste as pessoas esquecem rápido ainda mais que os jornais pararam de falar sobre isso.E ainda teve hj aquela entrevista no domingo legal qeu vai elvar muito brazuca pro cinema
Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
Joker Flash (29/07/2012 18:48:09)
É cara. Acho que a bilheteria do Batman vai ser boa sim. Além do mais, se um louco fosse fazer um massacre daquele de novo, ele só iria fazer em uma pré-estreia ou estreia
Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
joão victor (29/07/2012 19:17:17)
acho que depois de um mês em cartaz a grande maioria das pessoas vai perder o medo!
obs:é verdade que as filas para o filme não estão tão grandes assim?ainda não tive a oportunidade de ver o filme por tanto não sei se é mesmo verdade!
Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
Jonas Trash (29/07/2012 20:48:15)
Bem pelo menos onde fui assistir estava lotado, tentei na sexta e nada, filas enormes, comprei para o sábado 15:05 e o cinema ficou lotado, mesmo contra a regra de segurança havia pessoas nas escadas, e no Shopping que fui são 3 salas exibindo Batman.
Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
Matthew Murdock (29/07/2012 17:56:24)
Sem querer ofender os fãs mas... vcs vivem dizendo q o Batman já aprendeu todos os tipos de artes maciais e por isso ele é ágil quando desaparece e reaparece. Mas porque ele luta normal como um garoto sem experiência em luta numa briga de escola? Só porrada e nada de poses de artes maciais ou coisa assim. Sem dizer q suas lutas dá a impressão q ele é um robô, que luta de corpo duro.
Não estou me referindo a este filme que, como foi dito, ele já não tem a mesma energia de 8 anos atrás.
Mas nos anteriores Nolan tinha que ter explorado isso um pouco mais.
Não entendam isso como uma ofensa.
Desde já agradeço.
E um abraço a todos os entendedores.
\o/
:)
Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
Serginho (29/07/2012 18:08:28)
Se aprende outras artes marciais não necessariamente para lutar com elas, mas para poder se defender de quem as usa. O Batman sempre empregou mais a tática e estratégia em combate do que a força física.
Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
Leonardo (29/07/2012 18:15:46)
Por que seria extremamente ridículo ver o Batman fazendo a pose do macaco voador das montanhas do leste...
Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
Fernando (29/07/2012 18:16:29)
A maldita roupa deve limitar e muito os movimentos, quem sabe em alguma versão veremos uma maior agilidade no estilo de quando ele usou a roupa de ninja no Begins.
Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
Matthew Murdock (29/07/2012 18:29:36)
Eu pelo menos não vi essa "tática e estratégia" nos filmes de Nolan.
Na boa, eu gostava dos filmes anteriores do Tim Burton, como aquele em que o Charada usava enigmas para Batman adivinhar. Adorava decifrar aquelas frases.
Mas no caso, a força física ele usou qdo espancava o Coringa.
Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
Matthew Murdock (29/07/2012 18:34:21)
Ridículo nada.
Nos jogos o Batman usa esses métodos e não fica nada estranho. Agora no filme acho q dari sim pra fazer essas poses legais.
Entendem?
Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
Caio (29/07/2012 18:48:43)
Assim, essa das várias artes marciais é no universo das HQs, no universo do Nolan o Batman não recebeu esse treinamento em todas as artes. O treinamento dele é o treinamento do começo do Batman Begins.
De resto, eu concordo com você que nos filmes anteriores o Nolan podia ter explorado mais a agilidade e força/tática de luta do Morcegão. Mas isso não aconteceu pois o Nolan ainda era muito inexperiente em filmar cenas de ação, neste TDKR as cenas de luta foram mais bem filmadas e é mostrada a técnica e a tática do Batman na luta final - me lembrou muito O Cavleiro das Trevas do Miller em que devido à velhice e vontade de vencer na força bruta o Bruce toma uma surra do líder mutante, mas na segunda luta ele usa da malandragem e ganha.
Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
joão victor (29/07/2012 18:58:03)
pq as lutas são menos ficticias do que o normal,é mais parcido com a realidade,na vida real os caras não conseguem faer as mesma sequencias de luta dos filmes do jackie chan e do jet li.poucos golpes são o suficiente para atingir o adversario!
obs:o filme em que o charada era um dos vilões não era do tim burton,era do Joel Schumacher,o mesmo cara que fez o batman sinonimo de pida por quem não entendia de HQS!
Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
Carlos Eduardo (29/07/2012 19:14:06)
Caio
Reveja Batman Begins.
Logo quando ele esta vagando pela Asia, ele encontra o lider do clã das sombras. E na luta, ele vai dizendo as artes marcias que o bruce domina( e se não m engano são muitas).
Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
kaka (29/07/2012 19:54:07)
Sem querer ofender os fãs mas... vcs vivem dizendo q o Batman já aprendeu todos os tipos de artes maciais e por isso ele é ágil quando desaparece e reaparece. Mas porque ele luta normal como um garoto sem experiência em luta numa briga de escola?......Murdock, você não ofendeu os fãs do Batman da DC, é só veridicar nos gibis a extrema agilidade com o Batman combina diversas artes marciais, o Batman do Nolan é muito bom, porém nem o do Burton nem do Adam West caracterizaram o verdadeiro Batman dos gibis pode parecer irônico mas o Batman mas fiel aos quadrinhos está no vídeo amador intitulado "Batman End" curto porém fiel aos quadrinhos....Batman nestes anos todos nunca precisou de uma armadura pra se defender dos inimgos....
Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
Matthew Murdock (29/07/2012 22:03:46)
@Caio
Vlw!! Consegui entender "marromeno" o pq não ser bem explorar essa tática do Batman.
@Kaka
Estava me referindo no Batman do filme não ter suas lutas refletida nos filmes do Nolan. Mas valeu pela resposta.
Abçs!!!
Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
Fabiano (29/07/2012 15:15:58)
Pelo andar da carruagem, talvez não entre nem no clube do bilhão. Se entrar vai ser raspando.
O que já está manjado são essas desculpinhas prontas, todas na ponta da lingua. 2D, Aurora, chuva, umidade relativa do ar, tudo mimimi...
Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
joão victor (29/07/2012 15:28:08)
não é mimimi,é realidade,o filme tinha quebrado o record de pre venda e de pre estreia nos EUA,antes do massacre tudo indicava que fosse bater os vingadores!
seja mais sensato na proxima vez que for postar um comentario!
Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
Tina (29/07/2012 13:51:05)
Só posso dizer que achei o filme perfeito. E nunca viu um romper de aplausos tão grande ao final de um filme (tirando o de crespuculozetes) em uma sala no Brasil.
Uma série coisas explica a bilheteria menor que a de TDK no mesmo período.
1) A maior duração do filme, o que dá 1 sessão a menos em boa parte das salas de exibição.
2) Na sexta a bilheteria dos cinemas nos EUA caiu bastante por causa da abertura dos Jogos Olímpicos. Sábado e Domingo, TDKR teve excelentes resultados: no décimo dia TDK fez 23 milhões e TDKR fez 21 milhões.
3) o atentado afetou sim no EUA, mas acho que não tanto.
E comparar TDKR e Avengers é injusto por causa do 3D. Deveriam tb ser divulgados os dados de público.
P.S. A exibição em IMAX de TDKR não compensa o 3D de Avengers. Primeiro, Vingadores foi lançado em mais de 2.000 cinemas 3D. As salas IMAX de TDKR são 339. Além disso, Vingadores foi também lançado em IMAX 3D, ou seja um ingresso IMAX ainda mais caro que o de TDKR por causa do 3D.
Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
Luiz Fernando (29/07/2012 13:58:16)
o filme do batman foi perfeito! [ assistam em imax] as quase 3 horas de filme passaram voando. e que final foi aquele. digno de oscar. pois o filme agrada tanto os fãs de batman...tanto quem está no cinema apenas pra ver um filme no fds
Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
joão victor (29/07/2012 15:12:12)
finalmente alguem citou as olimpiadas,ela atrapalhoue muito o filme!
Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
Rafael (29/07/2012 13:54:55)
Saudações!
Com todo o respeito às vitimas do ataque, vou fazer um comentário baseado unicamente no lado da comunicação do filme, não querendo tratar a tragédia como estatistica, ok?
Trabalho com comunicação, em marketing e publicidade e propaganda, e isso me dá alguma bagagem de conhecimento.
Vamos lá, minha opinião é que o atentado teve SIM influência no sucesso do filme. Não vou postar aqui os motivos pra não parecer presunçoso, chato, pedante e longo. Mas argumentos não faltariam.
Um argumento simples é que basta observar o movimento que o departamento de marketing estava fazendo com o filme: comerciais que exaltavam as qualidades do filme; em seguida tiveram que tirar esses comerciais de circulação, cancelar eventos (depois, pra não decepcionar os fã, retomaram), cogitaram adiar o filme...depois voltaram atrás de tudo e foram seguindo com a campanha, mas agora com o reforço de declarações do elenco sobre uma tragédia, e não mais só sobre o filme.
Pessoalmente e profissionalmente (posso estar errado), eu acho que o filme virou um certo problema pra Warner, pois querendo ou não, em algum grau, estava associado à uma tragédia. Antes, era só festa! Era um filme que estava ligado diretamente à celebração.
Basta observar que se fala tanto da tragédia quanto se fala do filme. Nos demais filmes de sucesso, não tiveram que trazer nas costas manchetes sobre um psicopata. Isso, é muito ruim pra imagem de um produto tão esperado. Não é nada bom durante um lançamento o público esperar uma declaração do astro sobre uma tragédia.
Há também o fato do filme em si, que carrega muitas imagens - mesmo quem não assistiu o filme, nos trailers viu - que remetem à ataques de suicidas, psicopatas. Ora, o Bane é um terrorista! Quer momento PIOR pra levar às telas um filme com atentados terroristas do que agora que a ferida paranóica iniciada no 11 de setembro se reabriu?
Enfim, essa é minha opinião. Posso estar redondamente errado, mas, sem querer ser chato, não sei se errei tanto.
O sucesso aquém do esperado, ainda aposto que é por motivos do atentado. Reparem que mesmo quem não gostou do filme, não saiu dizendo que o filme é ruim. Apenas não gostou, que se decepcionou, etc.
Bons filmes baseado em quadrinhos, todo mundo gosta e quer ver. Nem que seja pra criticar dizendo que tá tudo errado!
E de boa, concordo TOTALMENTE quem diz que TDK é melhor, mas TDKR é mais emocionante, tinha tudo pra ser O filme do ano.
Lamentável.
PS: desculpem o livro!
Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
joão victor (29/07/2012 15:10:00)
disse tudo!
Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
Maikon Jaqueson (29/07/2012 13:59:35)
Tem chances de Oscar?
- Chances reais de prêmios técnicos. (som, efeitos visuais, fotografia, direção de arte, figurino e maquiagem)
Em tese, agora com a indicação de 10 filmes como melhor filme, algum grande Blockbuster deverá ser indicado pra atrair um público pra premiação, embora esse tipo de filme não costume ganhar, quase certo que "Vingadores", "O Hobbit" ou "Cavaleiro das Trevas Ressurge" possam concorrer a melhor filme de uma maneira meio "Café com leite".
Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
Gustavo (29/07/2012 14:12:07)
O Hobbit deve entrar .. É só pegar o historico do Senhor dos aneis.
E Nolan já tá merecendo uma indicacao pra diretor faz tempo.
Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
Gustavo (29/07/2012 14:28:50)
Christian
Concordo muito! Por isso que eu acharia muito errado se,por exemplo,Avatar tivesse ganho.
Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
joão victor (29/07/2012 15:05:26)
não vamos se esquecer na epoca do cavaleiro das trevas eram apenas 5 filmes indicados,agora são 10,e o oscar ta começando a indicar blockbuster como a origem,justamnete para que o oscar fique mais interessante e popular!
os vingadores eu acho que não concorrerá a melhor filme,pois não faz nem o pouco o estilo dos oscar,já batman talvez,pois tem drama e é mai perto da realidade!
se hobbite for bom,provavelmente será indicado!
Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
Arthur (29/07/2012 15:08:25)
Gostaria de acreditar que algum desses filmes fosse indicado a melhor filme, mas a academia ''teimosa'' como é...
Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
Helton (29/07/2012 18:02:14)
Não são obras de arte? Vingadores com certeza não é, mas o Batman de Nolan é muito mais que entretenimento com super herois, é sobre gangsters, terroristas, esperança. Simplesmente maravilhoso.
Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
Maikon Jaqueson (29/07/2012 18:38:06)
Respeito sua opinião, Christian. Mas discordo. Titanic que é um puta blockbuster é tb recordista do Oscar. Assim como o Senhor dos Anéis.
Creio que algum blockbuster desses pode concorrer.
Não tô dizendo que algum desses filmes será indicado ou vai ganhar como melhor filme ou mesmo que mereça, mas lembre que A Origem e Toy Story 3 concorreram a melhor filme, e apesar de eu gostar, alguns críticos sentaram o pau, principalmente em relação ao "A Origem".
Queria que fizessem mais filmes como Poderoso Chefão e que ganhassem tudo no Oscar mas faz tempo que não aparece nada assim tão bom.
"O artista" não é o puta filme que dizem por aí, entre ele e qualquer filme de superherói deste ano, obrigado, mas fico com esse malucos fantasiados.
Existe um preconceito antigo contra filmes baseado em hqs, em parte pq por mto tempo fizeram filmes para crianças, pra encher o bolso com ingresso e merchandising.
A verdade é que o Oscar do Ledger mudou pra sempre a história dos filmes de superheóis, meio que quer dizer pra crítica:
há muito talento por trás desses "filmes pra adolescente"
Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
Joker Flash (29/07/2012 18:41:22)
Não acredito mais na Academia, eles são muito orgulhosos, esnobes. Oscar 2012 então... Melhor Maquiagem para a Dama de Ferro do que para HP; Melhor Canção Original para "Man Or Muppet" ao invés do que "Real In Rio"; Melhor Efeito Especial para A Invenção de Hugo Cabret do que para HP ou Planeta Dos Macacos; Melhor Filme para O Artista do que para Cavalo de Guerra... Enfim, não ligo mais para a premiação do Oscar, agora só para o Globo de Ouro. Mas creio que tenha chances sim, pois TDK ganhou uns Oscar, e TDKR está do mesmo nível, então, né
Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
Maikon Jaqueson (29/07/2012 18:42:29)
Não tô falando que vai ganhar, gente. Releiam com calma. Tô dizendo q pode sim concorrer com outros 9 filmes. Nada mais.
E entre o Avatar e o tedioso Guerra ao Terror, melhor o segundo.
Mas entendo a academia, glorificar os soldados no iraque é mais interessante pro país q alimentar a fábula que fala "subliminarmente" da destruição do meio ambiente e do "neocolonialismo" americano.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
joão victor (28/07/2012 14:55:12)
eu não entendo como as pessoas que não gostaram do filme falam que é ruin como se fosse fato,tudo bem que cada um tem a sua opinião,mas não é pq algum grupo de pessoas não gostaram do filme que o filme seja realmente ruin,pel o contrario,a grande maoria dos criticos gostaram,a grande maioria do publico gostou,vc não pode dizer que o filme em si é ruin quando a maioria das pessoas que trabalham com criticas e as que não trabalham com critica dizem o contrario,todo mundo pode ter a sua opinião,mas não é pq a minoria tem uma opinião que ele seja verdadeira.
tudo bem dizer que não gostou,pois vcs não são obrigados a gostarem de nada,mas não podem ficar dizendo que o filme é ruin como se fosse realmente verade.
para que algo seja bom ou não ele depende da opinião em geral das pessoas,em geral TDKR foi considerado um bom filme,então não é pq vc não gosta que ele é ruin.eu posso dizer que na MINHA opinião ele é ruin,mas não é por isso que ele seja ruin!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Sandro (27/07/2012 22:39:33)
Me respondam. Como Bruce conseguiu entrar na cidade, se ela estava totalmente sitiada??????
Achei o filme bom, massss tem esse pequeno detalhe.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Felipe (27/07/2012 22:47:41)
@Sandro
Bruce conseguiu entrar na cidade porque estava no roteiro!rss.
Mas, falando sério, ele foi treinado pela Liga das Sombras, logo, ele é um ninja e mestre na arte de "ficar invisível". Pior, foi a justificativa para ele voltar a andar. Foi de acabar.rs. Abraços
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
filipe (27/07/2012 22:49:30)
Da mesma maneira que ele teve a coluna concertada em três meses, sem tratamento médico, levando umas bicudas nas costas e uma cordinha de amparo.......
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Victor (27/07/2012 22:52:13)
Meu, ele é o Batman. Sem mais...
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
MÁRCIO D.C (27/07/2012 23:06:12)
Confesso que o "tratamento quiroprático" que o cara da prisão fez no Bruce foi um tanto estranho... Sem contar a rapidez que ele se recuperou... Mesmo assim, foi um ótimo filme.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Sandro (27/07/2012 23:07:20)
Qualé galera???? Ja foi o tempo que eu engolia um roteiro falho!!! Nao consegui o roteiro do Spidey!!! Agora, dizer que o filme e ÉPICO ... Perai ne ... O filme e bom, massss ÉPICO???? E pedir demais, né????
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Wagner (27/07/2012 23:08:44)
Como ele conseguiu entrar na cidade? Como ele saiu do Oriente Médio sem um centavo no bolso e chegou em Gotham???
Porque ele é o Bátema!!!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Sandro (27/07/2012 23:23:20)
Ja tenho a resposta. Porque o roteiro conivente com as situações o deixou entrar!!!
Essa foi boa. Porque ele e o Batman!!!
Conta outra Wagner!!!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Wagner (27/07/2012 23:36:04)
Falou bonito, Elise !!!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Sandro (27/07/2012 23:36:44)
Elise
Se a definição de ÉPICO se resume a isso que vc descreveu ... vou devolver o meu diploma de professor ao MEC!!!
PO!!! Qualé???
Chega dessa IMATURIDADE!!!
O filme e bom, ótimo, excelente, masss ÉPICO????
Isso e ALOPRAR DEMAIS!!!
This is not a game ... this is the real world!!!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Rômulo ,the Joker (27/07/2012 23:44:04)
Sei lá ,talvez ele tenha roubado um helicóptero ,por mais que seja um furo ,isso é meio irrelevante na trama.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Robertinho de Recife (27/07/2012 23:54:33)
Eu achei isso realmente legal
O Batman sempre teve essa aura de fodão nas HQS.
Esse foi o filme que eu mais gostei da trilogia exatamente por conta das forçadas de barra.
Era dessa pegada HQ que sentia falta nos outros filmes
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
joão victor (28/07/2012 01:41:27)
como já disseram,ele é o batman,ele poderia pegar um voo escondido(o cara é quase um ninja) para cidade proxima de gothan,pegar uma carona e quando chegasse perto da cidade desse o geito dele de entrar.tem varias possibilidades de como ele chegou,o nolan só não achou que deveria mostrar como ele fez por ser irrelevante na trama(como o romulo disse).sobre a questão da coluna,o filme querendo ou não é ficcional,por mais que seja perto da realidade ele não deixa de ser ficção,do mesmo jeito que o bruce é rapidamente treinado pela liga das sombras(levaria anos para ele se aperfeiçoar tão bem em tantas artes marciais) ele encontrou um jeito para a coluna dele.
são furos de roteiro que não comprometem a trama.star wars uma nova esperança por exemplo,tem varios,mas as qualidades são tão boas que destroem os furos,e star wars é epico e um dos maiores classicos do cinema!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Darkseid (28/07/2012 02:15:29)
Batman conhece cada rachadura de Gotham como se fosse as linhas da palma da mão, com certeza haviam caminhos secretos que possibilitavam a seu retorno à cidade.
Sabe, a bat-caverna nessa trilogia não se limita àquela região pequena embaixo da mansão Wayne, existem túneis subterrâneos que os ascendentes de Bruce criaram para escapar de qualquer tipo de ataque de grandes proporções à cidade, o próprio Alfred comentou isso no 1º filme!!!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
filipe (27/07/2012 15:25:08)
SEGUE ABAIXO BREVE IMPRESSÃO DE UM GRANDE FÃ DO BATMAN SOBRE O FILME, MAS QUE NÃO SE DEIXA LEVAR PELO SUBJETIVISMO FAN-BOY.
Francamente, me sinto um pouco frustrado. Não que o filme seja ruim. Não é. Mas ficou muito aquém das expectativas ao meu ver. Achei os anteriores muito superiores pela calma e cuidado com que a jornada do cavaleiro das trevas fora retratada. Além do mais, o roteiro deste ultimo tem furos imperdoáveis, e muitos! Citarei alguns, mas , para quem não viu o filme ainda NÂO LEIA!
SPOILER SPOILER SPOILER!!!
1 - Como Bruce consegue chegar à Gotham em menos de um dia, saindo de uma prisão em outro país, sem documentos e sem dinheiro,com as entradas da cidade totalmente cercadas?
2 - Como o batman aparece salvando determinados personagens, em lugares diferentes, em um espaço de tempo tão curto?
3 - Como batman arruma tempo para, além de atuar no centro do caos, " desenhar " seu símbolo pegando fogo em um prédio?
4 - Como, mesmo com o piloto automático tendo sido acoplado no "bat", ele consegue escapar de uma explosão nuclear com um raio de 10 Km, faltando 5 segundos para a explosão? Aparece o tempo restante claramente no painel, na ultima cena em que Bruce aparece vestido como o herói, e mesmo que ele tivesse ejetado não haveria possibilidade de escapar.
Enfim, qualquer pessoa que preste atenção ao filme e tente deixar de lado o espírito fan-boy, irá perceber como o longa empalidece diante dos antecessores .
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
filipe (27/07/2012 15:51:50)
Você se sente incomodado por isso ou porque eu não achei o filme tão maravilhoso assim?
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
joão victor (27/07/2012 15:55:17)
MEU COMENTARIO CONTÉM SPOILER!
não assitir ao filme ainda,mas fui fraco e não resistir em ler os spoilers,por isso não posso responder bem ao seu comentario,mas pelo que eu li,o batman morre no filme,pois parce que a aparição do bruce no final era apenas uma lisão criada pela mente do alfred,então isso pode explicar o seu quarto argumento!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
TLA (27/07/2012 16:05:08)
filipe
Como diz e disse o Gordon:
Era o Batman!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
filipe (27/07/2012 16:07:18)
João Victor, primeiramente parabéns por discordar sem baixar o nível ou se sentir ofendido por comentários que vão de encontro a sua opinião. Gostaria que todos aqui discutissem desta maneira.
Dito isso, eu até gostaria mesmo que fosse assim. É a interpretação que eu gostaria de ter, mas o filme oferece pelo menos 3 elementos que contrariam tal interpretação. O vídeo do com spoilers disponibilizado aqui no omelete cita alguns destes elementos.
O filme é bem legal sim. Em nenhum momento eu disse que é ruim e você verá isso, mas, se prestar atenção, principalmente depois de ter assistido aos dois primeiros, perceberá que é inferior.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Wheel (27/07/2012 16:10:46)
Eu não tinha prestado atenção na maioria dos pontos que você levantou, mas confesso que o ponto 1 eu reparei enquanto assistia o filme e me incomodou um pouco.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
joão victor (27/07/2012 16:14:29)
obrigado pelos elogios!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
filipe (27/07/2012 16:26:55)
TLA: heauehauehau, pois é, era o batman, mas o Nolan já provou inúmeras vezes que é um diretor capaz de criar razões mais convincentes xD
Wheel: Quando você assistir novamente perceberá os outros detalhes. Pode reparar em como o filme não busca soluções mais eficientes.
João Victor: De nada!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Hawk (27/07/2012 14:00:28)
É impressão minha ou os comentários que falam bem do filme estão sendo negativados e os que falam mal tão ganhando um positivo?
Para o babaca que está fazendo isso: vai procurar o que fazer.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
joão victor (27/07/2012 14:55:58)
realmente os atin nolan estão fazendo isso,dando negativos para os que falam bem e positivo para os que falam mal,tentei recompensar os negativados dando positivos,mas não foi suficiente!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Lucas (27/07/2012 15:00:44)
São os fanboys da Marvel que não aceitam ver outro filme se saindo bem.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Joker Flash (27/07/2012 15:17:02)
Manda esses caras, pra procurar o fazer, ir no cinema assistir o Batman ;)
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
wilson (27/07/2012 19:08:30)
Será que não é porque o filme não tão bom assim?
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Wagner (26/07/2012 23:23:28)
A lamentar, só o fato de Fortaleza não possuir um cinema IMAX.De resto, bela crítica e muito obrigado a Nolan e equipe por tornar o Batman, meu heroi predileto desde sempre, relevante nas telonas outra vez!
"Here we go!"
Christopher Nolan se despede de Batman em livro sobre a trilogia
Zé Rego (24/07/2012 20:45:02)
Nolam é um macumbeiro que só faz filme amaldiçoado.
Christopher Nolan se despede de Batman em livro sobre a trilogia
joão victor (24/07/2012 20:54:45)
cara para de ficar chamando atenção,vc tá tão carente assim por acaso?
Christopher Nolan se despede de Batman em livro sobre a trilogia
joão victor (24/07/2012 21:07:03)
o unico comentario gay que eu to vendo aqui é o seu!
Christopher Nolan se despede de Batman em livro sobre a trilogia
joão victor (24/07/2012 21:17:46)
vc está carente pois vc quer fcar chamando a atenção dos outros,então tecnicamente vc é gay!
eu vou parar de te responder pois quanto mais eu respondo vc consegue a atenção que vc tanto quer!
Christopher Nolan se despede de Batman em livro sobre a trilogia
joão victor (24/07/2012 15:58:48)
a band acabou de fazer uma reportagem sobre uma suposta maldição dos filmes do batman,eu to muito revoltado com isso,eles passaram o tempo todo praticamente culpando o filme pelo massacre!
é uma pena termos que suportar essa midia manipuladora inventando mentiras!
Christopher Nolan se despede de Batman em livro sobre a trilogia
Changrilá (24/07/2012 16:27:15)
Record e Band só tem sensacionalistas!
Christopher Nolan se despede de Batman em livro sobre a trilogia
joão victor (24/07/2012 17:03:21)
não se esqueça da globo!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christopher Nolan diz que a Mulher-Gato deveria ganhar filme solo [ATUALIZADO]
Marco (23/07/2012 14:31:55)
Anne Hathaway é uma delícia de mulher... tá no ponto certo!!! Pena que o Nolan nunca fez uma cena de sexo em nenhum de seus filmes... Não sei o que ele tem contra esse tipo de cena com apelo sexual... mas se forem realmente fazer um filme da Mulher Gato com a Anne Hathaway, que por favor coloquem outro diretor para este filme... especialmente um que goste de cenas calientes!
O Nolan é excelente diretor... mas falta ele fazer cenas de sexo... ele nunca fez. Por que será???
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christopher Nolan diz que a Mulher-Gato deveria ganhar filme solo [ATUALIZADO]
Lauro (23/07/2012 15:10:49)
Acredito que seja por causa da censura dos filmes. Qualquer cena um pouco mais "picante" aumenta a classificação, mesmo que não mostre coisa alguma de fato... ;)
Da mesma forma, ele não costuma colocar violência gráfica nos filmes, ou mesmo uma quantidade "realista" de sangue, por exemplo.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christopher Nolan diz que a Mulher-Gato deveria ganhar filme solo [ATUALIZADO]
joão victor (23/07/2012 15:48:14)
a censura de batman o cavaleirodas trevas varia entre 12 a 14 anos(na maioria das vezes 12),além disso o nolan costuma priorizar a historia e cenas de sexo não acrescentam nada para o desenvolvimento da mesma!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christopher Nolan diz que a Mulher-Gato deveria ganhar filme solo [ATUALIZADO]
Lucas (23/07/2012 19:08:30)
Marco, já que você quer tanto uma cena de sexo vá num site pornô ora rsrs.
Brincadeira, nesse terceiro filme tem uma cena em que mostra o Bruce e uma mulher (não vou dizer quem) deitados numa cama depois de uma cena romântica.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christopher Nolan diz que a Mulher-Gato deveria ganhar filme solo [ATUALIZADO]
joão victor (23/07/2012 23:36:14)
continuo pensando assim,as cenas de sexo nõ acrescetam nada a historia,só serve mesmo para aumentar a classificação indicativa!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christopher Nolan diz que a Mulher-Gato deveria ganhar filme solo [ATUALIZADO]
Lucas (24/07/2012 00:43:19)
Isso depende do filme João Victor, no caso do Batman uma cena de sexo não acrescentaria em nada o filme. Tanto que o Nolan fez os dois filmes serem excelentes sem ter uma.
Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
Red Leader (23/07/2012 18:57:13)
Mais grana e melhores críticas. Então, the winner is:
The Avengers (na voz do arcade dos anos 90).
Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
Diego (23/07/2012 19:19:48)
Melhores criticas? Hahahahahahaha
Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
Neptuno (23/07/2012 19:52:26)
Melhores criticas? Hahahahahahaha [2]
Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
joão victor (23/07/2012 20:42:01)
a porcentagem dos vingadores só foi maior pois o batman é muito mais arriscado,se os vingadores for divertido e bem feito os critico gostam,mas se o drama do batman não estiver legal eles reclamam,se o climax não tiver legal eles reclamando,se os personagens não estiverem bem explorados eles reclamam,se as atuações tiverem inferiores as do filme anterior eles reclamam.tudo bem que eles podem reclamar(criticar) pois é a tarefa deles,mas o batman tem mais pontos a serem criticados,e se eles não gostarem de um dos pontos eles dão nota baixa.os vingadores se arriscam pouco,por tanto é mais facil de se dá bem,tanto que a maioria que gostaram do batman acharam ele superior ao filme da marvel!
se eu perguntar se toy story que tem 99 porcento de aprovação é melhor que os vingadores(92 porcento),vcs(a maioria) irão dizer que os vingadores é melhor,pelo fato deles não serem tão exigentes com animações.por isso que os vingadores tem porcentagm maior,pois eles são mais exigentes com o batman!
Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
Jonas Trash (24/07/2012 13:22:09)
o ruim disso tudo é:
Uma pessoa depender da opinião de outra ou de um site para dizer que gostou ou não de um filme, todos temos nossa opinião e ela importa mais a cada um do que a dos outros.
Parem de usar opiniões de sites, de críticos e digam o que vocês pensam e não o que os dizem ou escrevem.
Pouco importa se site tal deu nota maior, se critico tal preferiu outro filme, o que importa é só a minha opinião, de que adianta um filme ganhar o Oscar de melhor filme e eu ter achado esse filme uma grande merda.
Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
Green (22/07/2012 19:20:40)
Surpreendente!! Mesmo com a tragedia Batman foi incrivelmente muito bem, contando é claro, que não é um filme em 3D e a duração do filme é longa,ou sejá, tem menas seções por dia.
Torcendo para que Batman tenha algumas indicações ao o Oscar, Principalmente de Melhor Ator!! Bale é fantastico!! Não acho dificil que Batman tenha algumas indicações e que ganhe algumas, Afinal foi o unico Filme de HQ que já ganhou um Oscar.
Parem de Briguinhas de Bilheterias Vcs!!! Pra mim Bilheteria não indica qualidade, e sim que o filme é popular. Mais não melhor! vide que HP 7.2, Transformers e Avatar estão lá em cima. O Unico Filme que eu realmente considero bom no ranking 10 e o Senhor dos Aneis e é claro Star Wars. Então repetindo Bilheteria não significa nada.
Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
xagaz (22/07/2012 19:38:28)
se o ator(excclênte) não tivesse morrido, duvido que ganharia.
Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
joão victor (22/07/2012 19:40:40)
na verdade homem aranha 2 e superman ganharam o oscar de melhores efeitos especiais!
no top 10 das bilheterias só gosto de toy story 3,piratas do caribe o bau da morte e os vingadores,não gosto de tinanic e senhor dos aneis mas reconheço que são bons filmes!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Da Frigideira
joão victor (19/07/2012 16:20:43)
ainda há duvidas que será epico!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Da Frigideira
joão victor (19/07/2012 16:27:05)
corrigindo:
ainda há duvidas de que será epico?
Batman | Produtora diz que Christopher Nolan não tem interesse em continuar a série
Plinio (24/06/2012 00:01:09)
como tudo indica que ele vai matar o Batman, fica dificil continuar em um proximo filme :-D
Batman | Produtora diz que Christopher Nolan não tem interesse em continuar a série
Willian (24/06/2012 00:33:55)
Christian Bale disse que retornaria pra um quarto filme se o Nolan quisesse. Isso reforça de que não matará o Batman.
Batman | Produtora diz que Christopher Nolan não tem interesse em continuar a série
joão victor (24/06/2012 01:40:23)
só eu que pensei na possibilidade do christian bale ter dito isso apenas para que as pessoas achassem que o batman não morreria,já que todos davam como a certeza a morte dele!
Batman - O Cavaleiro das Trevas tem novo boneco realista do Coringa
Daniela Albuquerque (22/06/2012 16:24:03)
nossa gente ficou, muito aparecido com o coringa doutro filme e to, achando que eh ele que vai acaba com o batman e o bane não vai mais se o grande vilao agora que foi revelado que o, coringa vai se vilao de novo no batman
Batman - O Cavaleiro das Trevas tem novo boneco realista do Coringa
Rafael (22/06/2012 16:26:53)
Kkkkkkkk.
O vilão é o Bane minha filha!!!
Não sei quem foi que te disse que o coringa ia aparecer no filme.
Ele pode até aparecer, mas quem vai arrasar gotham é o Bane :)
Batman - O Cavaleiro das Trevas tem novo boneco realista do Coringa
Daniela Albuquerque (22/06/2012 16:34:55)
oi rafinha e obrigado por voce, fala comigo e se, meu novo amigo
Batman - O Cavaleiro das Trevas tem novo boneco realista do Coringa
Alessandro (22/06/2012 16:41:39)
kkkkkkkkkkk Eiiiiiiita nóis!!!
Batman - O Cavaleiro das Trevas tem novo boneco realista do Coringa
Daniela Albuquerque (22/06/2012 19:04:13)
voces são fofos
Batman - O Cavaleiro das Trevas tem novo boneco realista do Coringa
joão victor (22/06/2012 19:51:42)
ela tá trolando vcs,ninguemtão burra a esse ponto sabe usas a internet e muito menos entra em sites como o omelete!
ela ta fazendo a mesma coisa na pagina sobre o blu-ray do blade runner!
Batman - O Cavaleiro das Trevas tem novo boneco realista do Coringa
Changrilá (23/06/2012 14:14:23)
Mais o coringa foi estuprado, fuzilado, esquartejado na prisão, como ele vai ser o novo vilão?
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Nova teoria sobre Robin no filme
Marcus Santana (21/06/2012 22:30:27)
Eu nao sei se tera Robin,mas nem Mick Jagger vestido uma camisa escrita:
"In Nolan Is Trust!" tira esse filme do grupo de:
O Poderoso Chefao;De Volta Para O Futuro;SdA;Trilogia Bourne;Matrix e Corra Que A Policia Vem Ai como as melhores trilogias de todos os tempos,hehehehe!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Nova teoria sobre Robin no filme
joão victor (21/06/2012 23:56:32)
faltou a triologia classica de star wars!









