Cordeirópolis, SP
Brutal | Confira o preview da revista brasileira inspirada na Heavy Metal
Gustavo (20/05/2013 18:15:21)
Um Editor, 17 autores, 48 páginas, R$ 30.
É difícil entender a logística da publicação, que deve servir de vitrine para os autores, pois cada um terá menos de três páginas e deverá ganhar (se ganhar) algo próximo de R$ 1.
Será que tentaram alguma editora?
Apoio os quadrinhos nacionais, mas os números envolvidos na matéria parecem não ajudar. Talvez com mais páginas, menos autores por edição e cada um deles com direito a uma história inteira de 12 páginas, mais ou menos.
Longe de querer me fazer passar por agourento, mas esses caras são trabalhadores, e acima de tudo são artistas, merecem pelo menos um chance de mostrar um trabalho com o mínimo de condições.
Boa sorte a todos eles.
Inté.
Videocast: OmeleTV #223 | Motosserras, tartarugas, crossovers e centauros
Gustavo (20/05/2013 06:41:20)
Eu realmente não entendo o porquê de tanta reclamação quanto ao desmembramento do OmeleTV em diversos vídeos.
Na boa, eu já assistia nesse formato faz algum tempo, pois me permite selecionar o que quero ver, pois nem sempre todos os temas são de meu interesse ou simplesmente me falta tempo pra ver tudo, então tenho que priorizar. Por conta disso ainda é possível ver o programa em doses homeopáticas ao longo do final de semana. Também fica mais fácil para fazer buscas posteriores de determinados momentos de um programa passado em que citaram algo de interesse.
Não vou me ater aos argumentos técnicos por pura falta de conhecimento preciso destes, mas adianto que carregar vídeos de uma hora às vezes era uma tortura. hehe "Santa tartaruga!"
Mas reconheço que talvez uma solução seja a de deixar a opção do vídeo inteiro em HD no Vimeo e a versão esquartejada por motoserra no youtube. Assim, no final, é o usuário quem decide.
Inté.
Videocast: OmeleTV #223 | Motosserras, tartarugas, crossovers e centauros
Gustavo (19/05/2013 18:43:45)
Sobre o crossover Universo Marvel X Star Wars:
Conhecendo o histórico de situações hilárias pelas quais o meu personagem favorito da Marvel já passou, não vejo outra opção para ele senão:
Homem-Aranha X Jar Jar Binks
=P
Inté.
Os Vingadores 2 | Mercúrio e Feiticeira Escarlate chegam para dificultar, diz Joss Whedon [ATUALIZADO]
Gustavo (17/05/2013 18:41:45)
Espero que eles realmente apimentem a relação já não tranquila dos Vingadores, afinal, além do semi deus nórdico os outros personagens são americanos (com exceção da Viúva, que é uma espiã que trocou de lado). Acho interessante a ideia de ver a equipe agregando seres superpoderosos com uma preocupação maior em tirá-los de perto de tudo o que os ameaça (aquela velha história de manter os inimigos por perto).
E tem mais, no âmbito espacial em que pretendem introduzir os heróis, a Feiticeira é a única que tem chances reais de virar a balança contra um vilão do porte de Thanos.
Seria muito legal ver Nick Fury tentando explicar para os demais a amplitude incompreensível dos poderes dessa mulher e da relação freudiana que ela tem com o irmão.
No aguardo.
Inté.
Os Vingadores 2 | Mercúrio e Feiticeira Escarlate chegam para dificultar, diz Joss Whedon [ATUALIZADO]
Luciana Buonarrotti (17/05/2013 19:06:36)
Thor não é semi-deus, mas um deus (do trovão), diferente de Hércules (esse sim, semi-deus)
Os Vingadores 2 | Mercúrio e Feiticeira Escarlate chegam para dificultar, diz Joss Whedon [ATUALIZADO]
Guilherme (17/05/2013 19:36:40)
Luciana tá certa.
Semi deuses são da mitologia grega, não nórdica.
Thor é um deus sim. Quanto a isso não ha o que discutir.
Os Vingadores 2 | Mercúrio e Feiticeira Escarlate chegam para dificultar, diz Joss Whedon [ATUALIZADO]
Gustavo (17/05/2013 19:53:09)
Olá Luciana e Guilherme,
valeu mesmo, esqueci desse detalhe.
Semi deuses são filhos de deuses e humanos, e Thor é filho de Odin e Jord (a deusa de Midgard).
E mesmo toda a força dessa linhagem não impediu ele de se apaixonar pela Natalie Portman. hehe
Inté.
Mamonas Assassinas | Rodrigo Faro diz que fará Dinho no filme [ATULAIZADO]
Gustavo (16/05/2013 15:55:47)
Mais sem noção que isso só se o pastor-deputado Marco Feliciano pedir à OCP o recall do RoboCop para a cura gay.
=P
Inté.
Infinity | Veja as primeiras capas da saga Marvel [ATUALIZADO]
Gustavo (16/05/2013 15:45:13)
Se o propósito dessa saga é consolidar o maior vilão da editora para as novas gerações, penso que os mais velhos, que conhecem a trajetória do personagem, e os não tão velhos, que correram atrás pra ler as sagas em que ele se envolve, devem estar muito curiosos pra ver como irão colocar motivação em Thanos para ele voltar a ser aquele "malvadão das antigas".
Explico.
Depois de assassinar metade das vidas no universo (SPOILER?), conquistar o maior poder de todos, conhecer a fundo a própria tessitura de toda a realidade, ter como amante a morte e como bobo da corte o Mefisto, depois de perder tudo repetidamente e conhecer a si próprio, tornando-se uma espécie de "monge estelar", inclusive ajudando os heróis da Terra em diversas ocasiões (salvando o universo pra ser franco), depois de tudo isso, eu torço pra que arrumem uma justificativa bem criativa e convincente para colocá-lo como uma ameaça, como o grande mal a ser combatido na saga do ano.
Pois uma coisa é construir, pouco a pouco, o Thanos das HQs no cinema, outra é reciclar um personagem que supostamente havia evoluído e desistido de seus sonhos insanos.
Vamos aguardar.
Inté.
RoboCop | Editora anuncia HQ com Frank Miller [ATUALIZADO]
Gustavo (16/05/2013 15:25:02)
Atenção... Brasil... editoras... há alguém aí?
Como falei no outro post, me agrada essa adaptação do próprio roteiro, pra tirar a limpo o que foi e o que não foi pra tela, e o mais importante, ver o porquê.
Frank Miller no início da década de 90, em tempos de estiagem criativa um pouco de saudosismo vai bem.
Inté.
Dredd | Karl Urban diz que continuação do filme pode acontecer
Gustavo (16/05/2013 11:57:38)
Filme simples, divertido, despretensioso, sem grandes orçamento ou egos, mas que o estúdio fez questão de cagar na divulgação e distribuição.
Uma coisa é ficar um pé atrás com um personagem que não arranca nem o capacete, nem suspiros do público feminino, outra coisa é fazer tudo com tão pouca vontade que até parece que desejavam que não desse certo.
Queriam retorno sem investimento?
Onde eu assino a petição pra continuação?
Inté.
RoboCop | Editora anuncia HQ com Frank Miller [ATUALIZADO]
Gustavo (13/05/2013 13:32:22)
O material original merece uma versão brasileira, caprichada, com tudo o que tiver direito. Pois afinal, muitos culpam o Miller pelas continuações, mas penso que poucos sabem dizer com precisão O QUE FOI e O QUE NÃO FOI adaptação do roteiro dele (eu mesmo nem faço idéia).
Desde a primeira vez que vi uma notícia relacionando o seu nome ao do RoboCop, Miller sempre reclama de cortes em seu material.
Se coisas foram alteradas, deve ser porque deviam ser consideradas exageradas para o cinema - e isso considerando-se Paul Verhoeven como diretor! =P
Miller revive Murphy que revive Miller... e assim segue a vida na OCP.
Inté.
RoboCop | Editora anuncia HQ com Frank Miller [ATUALIZADO]
Felipe (13/05/2013 17:03:03)
@Gustavo
O Verhoeven só estava ligado ao primeiro filme e nada mais, já o segundo e o terceiro foram dirigidos por Irvin Kershner e Fred Dekker respectivamente o Miller só teve envolvimento no roteiro, concordo contigo quando ele diz que fizeram modificações no roteiro dele, pois desde os primordios os estudios tendem a fazer essas malditas mudanças.
Agora só resta-nos aguardar o remake dirigido pelo Padilha e ver se chegará aos pés do original.
RoboCop | Editora anuncia HQ com Frank Miller [ATUALIZADO]
Diego (16/05/2013 15:19:07)
Pelo que eu li, o roteiro original do Frank em robocop 2 deixava o filme caro e acima do orçamento...tem uma série de HQ da avatar que usa o roteiro orginal do filme...no geral, a história é a mesma...o que muda são certos personagens que tem na HQ e não tem no filme e vise-versa e alguns acontecimentos, como o robocop 2 não ser o Cain, mas sim aquela psicologa metida..
Videocast: OmeleTV #222 | Os blockbusters do meio de ano
Gustavo (12/05/2013 16:18:29)
Quentin Tarantino para Luke Cage Blaxploitation Now!
Se o Jamie Foxx não tivesse sido escalado pra fazer o Electro no novo filme do Aranha, seria a escolha certa. E seria bem capaz do Tarantino chamar o Christoph Waltz pra fazer o vilão.
Hessel acusado de "spoileteiro" foi demais! hehe
Cachorro sustentado à base de queijo "Borgonzola"?
Inté.
Videocast: OmeleTV #222 | Os blockbusters do meio de ano
DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! (12/05/2013 22:45:57)
Boa!!!
Além da Escuridão - Star Trek | Da Frigideira
Gustavo (07/05/2013 09:25:02)
Depois de assistir ao filme de 2009 e depois de ler mais sobre a franquia aqui no Omelete e em outros lugares, fui convencido a assistir à Série Original. Ainda estou na 1ª temporada, vendo em doses homeopáticas (1 ou 2 episódios nos finais de semana), até porque prefiro respeitar o que chamo de "tempo de ruminação intelectual". E eu, que sempre gostei de Star Wars, estou compreendendo as diferenças entre as duas franquias que exploram a imensidão do espaço, sem antagonismos inúteis.
Assim sendo, espero que essa nova franquia se estabeleça com a mesma firmeza - e sobre os mesmos pilares - da série antiga. Afinal, não é preciso explodir o mundo em um único filme pra conseguir um lugar na história, afinal paixão também gera dinheiro. =P
Inté.
O Espetacular Homem-Aranha 2 | Fotos e vídeos do set
Lauro (06/05/2013 15:21:55)
É provável que agora a coisa vai ficar realmente séria.
Para mim, o que atrapalhou o primeiro filme foi ter que recontar uma história de origem que ainda estava muito "fresca" na cabeça de todo mundo, da trilogia do Raimi.
Agora que não existe essa obrigação, a coisa pode andar mais "nos eixos"...
Sobre a Gwen: é provável que seja apenas uma referência, nada indica que ela morrerá nesse filme.
A morte dela é um ponto principal na vida do Homem Aranha e deveria ocorrer pela ação de seu maior inimigo.
O próximo filme tem que ter o Duende Verde, nem que seja uma ponta no final... E espero que desta vez ele não use armadura. Talvez se inspirem na versão Ultimate, onde Osborn se transforma fisicamente no Duende...
O Espetacular Homem-Aranha 2 | Fotos e vídeos do set
Gustavo (06/05/2013 16:35:14)
Sobre a questão da vestimenta do Duende, proponho uma terceira via:
Sem armadura e sem Duende Hulk, mas que tal uma mistura de armadura, porém feita com nanotecnologia, e assim sendo, seria praticamente um uniforme.
Explico:
Que tal um tecido feito com a mais alta tecnologia, praticamente um "pijama" super moderno, um colante feito com escamas que absorvem impacto. Assim não teria a necessidade de ter um exoesqueleto ou placas, como uma armadura, ou mesmo um capacete, afinal Osborn não deve nada em questão de inteligência para Tony Stark ou até mesmo Reed Richards.
Não digo uma roupa inteligente que anda sozinha e tal, mas uma vestimenta levíssima e super resistente. E quanto ao rosto, a mesma tecnologia poderia ser usada dando origem a uma máscara que gruda na cara e reage à temperatura e aos músculos da face, aumentando e/ou distorcendo tanto a voz quanto as expressões faciais. O Duende poderia usar gargalhadas estridentes como uma espécie de "arma de efeito moral", pois já existêm "bombas" de som que servem para atordoar (lembrem-se que o labirinto fica dentro do ouvido).
O que defendo é apenas o fato que dá sim pra fazer algo fiel às HQs, mesmo visualmente, sem ficar cafona, ultrapassado, ou algo do tipo.
Basta uma adaptação criativa. Afinal, esses caras ganham bem pra isso.
Inté.
O Espetacular Homem-Aranha 2 | Fotos e vídeos do set
Lauro (06/05/2013 17:02:46)
Gustavo,
Por mim, poderia ser bem isso que você falou, uma espécie de uniforme mesmo, com máscara e tudo.
Mas considerando os rumos que o primeiro filme lançou, da questão de manipulação de DNA, gerando alterações físicas meio grotescas, acho que eles vão pela via do Duende Ultimate.
Só acho que ele não vai ser tão "Hulk", até para não dar asas para uma comparação com os filmes do verdão...
Um Duende com feições alteradas já estaria ótimo, talvez com uma roupa "de contenção", como a que você sugeriu, como uma espécie de uniforme.
Uma coisa que ele deveria ter era o planador, mas um pouco mais parecido com o das HQs. Mas acredito que, como estão se afastando de todo o tipo de referência dos filmes do Raimi, é possível que ele não use planador ou mesmo as abóboras...
Homem-Aranha Superior | Editora explica mudanças na série
Luciana Buonarrotti (03/05/2013 15:27:28)
É o Homem Aranha da nova geração: com garras, assassino, arrogante. Uma mistura de Wolverine com Batman.
Nos EUA vem vendendo muito. Aqui também vai vender porque, como disse, essa nova geração gosta de sangue, muito sangue. Se não houver violência explícita, simplesmente 'não presta'.
Personagem que não corta, mata, arrebenta, cospe no chão, arrota e enche a cara de cerveja.. para essa nova geração não vale a pena.
Simples assim.
Eu, de minha parte... tentei ler essa coisa 'superior'. Não dá...
Ainda bem que a mesma Marvel que publica essa mistura de Rambo VI, Mercenários e Jogos Mortais (tem gente que acha esses filmes o melhor que há) também tem Demolidor e Gavião Arqueiro.
Duas séries que valem cada centavo...
Deixemos os assassinos com garras para a criançada.
Homem-Aranha Superior | Editora explica mudanças na série
Gustavo (03/05/2013 18:27:08)
Gostei muito do seu comentário.
Já que colocaram o Otto Octavius no corpo de Peter Parker, bem que poderiam colocar o Datena no corpo do J.J. Jameson.
Imagina: "Ben Urich, põe esse bando de safado na tela!" ou "Capitão Stacy, manda tudo pra cadeira do Shocker!". =P
Quem em sã consciência diria que os quadrinhos seriam o futuro do extinto "Notícias Populares"?
Inté.
Homem-Aranha Superior | Editora explica mudanças na série
TheTozz (03/05/2013 20:22:03)
"É o Homem Aranha da nova geração: com garras, assassino, arrogante. Uma mistura de Wolverine com Batman."
A melhor definição que já vi dessa bosta de fase do Aranha.
Parabéns pelo poder de síntese.
Direitos do Motoqueiro Fantasma no cinema voltam para a Marvel
luis Silver surf (03/05/2013 12:58:13)
Analisei bem essa noticia e resolvi expor minhas conjecturas, a partir do que li nos comentários, desculpe se vou ser prolixo.
A volta dos direitos destes personagens abre uma miríade de possibilidades, mas não espero filmes solos com eles antes do final da fase 3, ou melhor não quero, apesar de ser marvete e vou explicar meu ponto de vista.
A Marvel tem uma formula que já esta pré-elaborada e um cronograma ambicioso, color estes personagens em projetos solos só resultaria em filmes rasos que não combinam com os personagens que já foram desgastados pelos mantenedores dos direitos (Fox, Sony e outros) destes de outros personagens.
Vejamos o Hulk teve os direitos retornados após o primeiro filme, mas o segundo foi fraco em bilheteria (mas, não foi um fiasco), porém, serviu de plataforma de lançamento para o projeto de um universo coeso nas telonas, e depois sua popularidade foi testada no filme dos Vingadores, mas mesmo assim só teremos filme do gigante esmeralda após a fase 3, o que eu acho acertado.
Por falar em fases da Marvel espero que todos possa entender que o universo criado ate agora e mais aventureiro, por exemplo oHdF3 e pura ação e aventura, o que faz um filme mais simples que o primeiro e rivaliza cm o segundo, o que anão e demérito, já que os filmes do ferroso são os mais comercias da Marvel e um filme com cara de produto que só tem a intenção de ser divertido, e não da para esperar que siga os cânones estabelecidos nas hq’s, e um universo novo e diferente, gostaria de algo mais profundo e mais próximo das hq’s, porém fazer o que? Ir para o cinema com a galera e curtir um filme pipoca coisa que os filmes da Marvel ate agora nunca tiveram a pretensão de não ser.
HdF3 fecha o ciclo do personagem que deve aparecer apenas em Os vingadores 2 e3, com o atual ator, e provavelmente sera o personagem que ira começar a usar a mecânica do 007 na Marvel após a fase 3, por isso não se apegue ao ator e sim ao personagem e seu universo que serão mantidos assim como e nos comics muda equipe criativa, muda contexto e ate traços do personagem mas sua essência permanece.
Espero ver filmes solos desses heróis após a fase 3 sim, mas espero que a Marvel/Disney resolva fazer uma subdivisão no estúdio, mais adulta, assim poderemos ter a queda de Murdock, como ela deve ser na integra, ou aproveitado o hiato deixado pelos Vingadores que devem dar um tempo após a fase 3, o filme dos Defensores e além disso esses personagens viabilizam projetos a longo prazo como WWH que pode ser o retorno dos filmes dos Vingadores e claro se rolar um planeta Hulk na fase 4, o CW, onde eu mudaria o papel do Há pelo o do Demolidor caso os direitos não estiverem com a Marvel .
Bem essas são as minhas opiniões que valem o mesmo daquela musica chata e famosa da net, ou seja “nada, nada, nada, nada”.
Desculpe torrar a paciência de quem leu, mas e ai o que vocês acham?
Ps: Sejam menos críticos aceite ao que cada mídia tem a oferecer de diferente ai todos irão se divertir muito mais, lendo um comic ou vendo um filme.
Direitos do Motoqueiro Fantasma no cinema voltam para a Marvel
Gustavo (03/05/2013 16:26:53)
Isso tudo que você falou me parece bastante coerente.
O problema é que eu gostaria de ver tudo isso ainda nessa vida. Os planos empresariais a longo prazo são sempre arriscados, afinal ninguém sabe quando virá a próxima crise que deixará as pessoas sem emprego por uma década.
Ganharam uma boa grana com a trilogia do Homem de Ferro e os Vingadores, não foi? Porque não aproveitam o momento pra continuar investindo?
Inté.
Homem-Aranha Superior | Editora explica mudanças na série
Gustavo (03/05/2013 15:51:15)
No que depender do meu dinheiro, Dan Slott vai terminar trabalhando na Rua Augusta.
Essa tática deve ser pra "preservar a imagem" de Peter até chegarmos perto do lançamento do próximo filme, quando Peter Parker ressurgirá das entranhas do inconsciente de Otto Octavius, trazendo consigo Miguel O'hara, Miles Morales, Tio Ben e mais uma porrada de bonequinhos pra vender, tudo junto com o novo e revolucionário reboot do personagem.
Só pode!
Inté.
Direitos do Motoqueiro Fantasma no cinema voltam para a Marvel
Guilherme (03/05/2013 10:50:17)
Sinceramente, não sei qual a dificuldade de se fazer um bom filme sobre o Justiceiro. É o cara mais simples de se retratar no cinema: Fuzileiro naval, treinado tambem pela Marinha e Exercito norte americano, além de treinamento em conjunto com a SAS australiana, experiente em táticas não só de combate como também em ações furtivas (assassinato e infiltração), operações especiais (captura e interceptação de informações), altamente treinado em cqc (closed quarters combat) e em outras modalidades marciais, excelente atirador, sabe operar uma extensa gama de armamento, cujo condicionamento físico é excelente. Já fizeram milhares de filmes cujo protagonista tinha o mesmo estereótipo e os mesmos fizeram sucesso. A única diferença é que ele se tornou um vigilante extremamente violento após o assassinato de sua familia.
A premissa do filme poderia ser tão simples quanto sua própria origem:
1º - Familia Assassinada durante um tiroteio entre gangues ou mafia ou triade ou qualquer outra facção de crime organizado.
2º - Incompetencia por parte das autoridades em prender os culpados pelo crime.
3º - Inconformado com isso, ele resolve utilizar de toda sua experiência militar para matar a todos a quem considera responsável
4º - Missão concluída, porém há criminosos iguais ou piores por aí a solta, matando e estuprando, e como ele não tem mais sentido na vida, resolve adotar a vida de Vigilante.
No meu ponto de vista, isso dá um ótimo primeiro filme e deixa espaço para uma continuação.
OBS: a trama se assemelha muito ao Justiceiro de Thomas Jane, porém eu imagino algumas diferenças. Por Exemplo, ao invés de sabotagens, partir para violencia e matar mesmo, sem frescura. Ao invés de fotografias para reunir informações, utilizar tortura mesmo, o bom e velho alicate de cortar polegar, furadeira no joelho, esse tipo de coisa. E terceiro, o ator que interpretar o Justiceiro tem que transmitir pela sua aparência a idéia de um soldado extremamente treinado, sem nada a perder e totalmente determinado a cumprir sua vingança.
Essa é minha opinião.
Direitos do Motoqueiro Fantasma no cinema voltam para a Marvel
Cabral (03/05/2013 11:58:31)
Concordo inteiramente com você.
Mas essa facilidade, talvez, crie um problema para estúdio: não fazer do Justiceiro apenas mais um filme genérico de ação.
Naquele filme antigo estrelado pelo Dolph Lundgren, por exemplo, aconteceu isso. Não que seja um bom parâmetro (Castle não tinha nem a camiseta com uma caveira), mas uso esse caso apenas como exemplo.
Direitos do Motoqueiro Fantasma no cinema voltam para a Marvel
Rodrigo (03/05/2013 12:13:51)
Perfeito.. mas como a industria do cinema gosta de dar uma "inventada" qdo faz alguma adaptação eu ainda arriscaria colocar o Frank Castle com alguma relação com a SHIELD devido ao seu alto nível de treinamento..
Direitos do Motoqueiro Fantasma no cinema voltam para a Marvel
André (03/05/2013 13:28:14)
Concordo com você.
O file do Justiceiro tem que ser +18 porque ele é dos personagens mais violentos da marvel.
Direitos do Motoqueiro Fantasma no cinema voltam para a Marvel
Anderson (03/05/2013 14:10:11)
E o filme "Justiceiro - Zona de Guerra", com Ray Stevenson??? Não foi ruim. Ray Stvenson ficou bem como o Jusiceiro. O filme tem mais violência e cenas de ação, apesar do vilão (Retalho) tentar se parecer com o Coringa do Jack Nocholson.
O Justiceiro, com Thomas Jane, foi umk lixo dos grandes. Thomas jane não ficou ruim, mas o filme é constrangedor, com direito a pior cena de morte de vilão de todos os tempos. John Travolta deve senti vergonha até hoje.
Direitos do Motoqueiro Fantasma no cinema voltam para a Marvel
Gustavo (03/05/2013 14:38:59)
Muito bem dito Guilherme.
Sabe porque isso é óbvio pra você e pra vários outros aqui? Porque somos leitores! Pode parecer pouco, mas pergunta pro Sam Raimi se foi complicado fazer o Homem-Aranha 2 (uma referência pra filmes de super-heróis pra todo o sempre)?
Tá certo, trata-se de um produto de entretenimento, mas como o administrador Stephen Kanitz sempre diz, o próximo passo do capitalismo vai ser dado quando as empresas começarem a oferecer para nós consumidores os produto que queremos, e não um produto que a empresa deseja que nós consumamos.
O cara pode ser um ótimo roteirista, diretor, produtor, mas afinal, ele conhece o produto que foi contratado pra levar às telas?
Por isso muitas pessoas cultuam filmes como 300 e Sin City, pois são fiéis ao espírito original, não tem "invencionices".
Mas cinema é uma coisa, quadrinhos outra, alguns dirão. Mas apesar de mídias diferentes, não vejo a necessidade de reinventar a roda nessa transposição.
Aliás, o Hulk do Ang Lee é o filme de super heróis com mais "cara de quadrinhos" que já vi.
Inté.
Direitos do Motoqueiro Fantasma no cinema voltam para a Marvel
Guilherme (03/05/2013 16:20:43)
Olha, eu sinceramente gostei do Justiceiro interpretado pelo Thomas Jane, mas não no filme, e sim no curta Dirty Laundry. Sendo mais específico, o começo do curta é broxante, afinal ele fica na dele vendo os marginais ali, usando e abusando das pessoas da maneira que querem. Agora quando ele decide partir para ação, aí sim acertaram. Violento e pratico, assim é o Justiceiro. Nada de ameaças, de conversinha ou de enrolação, ele arrebenta todo mundo na pancada com a garrafa de jack Daniels. A única coisa que eu achei que não combinou com o Justiceiro foi ele deixar a escolha de queimar o vagabundo nas mãos de outra, afinal de contas, o Justiceiro que eu conheço ia incendiar o cara sem discurso algum, simplesmente porque o cara tinha que morrer e era a maneira mais pratica no momento.
Com relação ao Ray Stevenson, ele também interpretou bem o Justiceiro, porém o filme ficou muito caricato, quando deveria ser algo mais puxado para a realidade. A primeira cena fantasiou muito na ação. A origem do Jigsaw foi muito tosca, assim como a inserção do irmão doido dele. Um ponto positivo do filme foi a introdução do detetive Soap, assim como a maneira que a polícia se preocupa com as atividades de vigilantismo por parte do Castle. E com relação ao final do filme, as cenas de ação até que foram boas, porém algumas das mortes abusam tanto da violência que ela nem parece real. Tem que ter violencia, tudo bem, mas não dá para acreditar que com um soco o Justiceiro consegue praticamente atravessar o cranio de um homem. Talvez se fosse um pisão, mas não um soco. Violência é indispensável, porém tem que ser violentamente real, e não violentamente fantasioso.
Eu não veria problemas em ter o Thomas Jane ou Ray Stevenson novamente como o Justiceiro, pois ambos são bons atores e se o roteiro e diretor forem bons, acredito que o resultado seria satisfatório. Porém, devido a má recepção dos filmes interpretados pelos dois, dúvido que isso possa acontecer.
Outra coisa que eu acredito que faria a diferença em um outro filme do Justiceiro: a escolha do Antagonista.
No meu ponto de vista, levando em consideração a premissa que descrevi anteriormente, os Gnuccis seriam totalmente compatíveis. Na verdade já até imaginei um esboço de roteiro que considero bom na minha cabeça. Seria algo mais ou menos assim:
Depois de um tour de serviço, já que o Frank Castle é militar, e não agente do FBI como no Filme do Thomas Jane, o mesmo poderia estar de férias com a familia em nova york, e durante o passeio, um tiroteio entre capangas dos Gnuccis, com a presença do Bobby ou do Eddie e outra facção criminosa (Yakuza, mexicanos, sei lá) a familia dele é alvejada e morta, e o Justiceiro, apesar de atingido, é levado para o hospital. O mesmo, durante sua recuperação no hospital, depõe, confirma os suspeitos, mas apesar de tudo, através de subornos e outros, os Gnucci conseguem inocentar seus homens. Inconformado com isso, ele deixa o serviço militar e começa os preparativos para destruir a família Gnucci.
No meu ponto de vista, essa premissa daria um belo chute inicial para um roteiro de filme.
Direitos do Motoqueiro Fantasma no cinema voltam para a Marvel
Gustavo (03/05/2013 14:04:48)
Já falei um zilhão de vezes e repito:
Porque a Marvel não pega todos esses personagens e faz uma série do tipo Marvel MAX.
Já que outros estúdios cagaram nos personagens e o foco dos filmes é outro, porque não tentar algo diferente em vez de deixá-los na geladeira?
Coloquem Jéssica Jones, Ben Urich e o seu Linha de Frente acompanhando, alternadamente a cada episódio, diferentes aventuras do Demolidor, Justiceiro, Motoqueiro Fantasma, Blade, Luke Cage, Mestre do Kung Fu, Gangue da Demolição, ou seja, todos os personagens que não estão nos planos de ir pro cinema.
Expandam o universo urbano da editora, fazendo uma ou outra referência aqui e ali, num todo coeso (o quê? a Marvel fazendo um universo coeso? sonhar é de graça e nenhum editor pode apagar meus devaneios).
Coloquem pessoas com dramas cotidianos, heróis da sarjeta que atuam em suas comunidades, afinal, não é a Marvel a editora que se vangloria de ter um universo com o qual os leitores podem se identificar?
Que porra, viu?! Fico puto com isso, se eles dão ouvidos pro Joe Quesada e pro Dan Slott, porque não podiam prestar atenção no que eu digo uma só vez? =P
Inté.
The Nymphomaniac | Filme erótico de Lars von Trier ganha pôster sugestivo
Mauricio (02/05/2013 10:42:52)
Não entendi esse pôster.
Esse espaço entre os "parêntesis" é para marcar um "X"?
The Nymphomaniac | Filme erótico de Lars von Trier ganha pôster sugestivo
Marcel (02/05/2013 15:23:34)
Vocês só podem estar brincando...
The Nymphomaniac | Filme erótico de Lars von Trier ganha pôster sugestivo
Gustavo (02/05/2013 16:20:35)
É comum, nas expressões numéricas, a utilização de sinais gráficos com o objetivo de organização.
São eles, ( ) parênteses, [ ] colchetes e {} chaves, e são utilizados para dar preferência para algumas operações.
Quando aparecerem em uma expressão numérica, devemos eliminá-los.
Essa eliminação irá acontecer na seguinte ordem: parênteses, colchetes e, por último, as chaves.
Ou seja, resolva o problema "de dentro pra fora", respeitando a ordem {[()]}.
Se você não entendeu e precisa encontrar o "X" da questão (podemos substituir essa variável pela letra "g", que não apenas é mais bonita, na minha humilde opinião, mas muito mais sugestiva, nesse caso em particular) comece de dentro! É lá dentro que está a solução.
Espero ter ajudado.
Boa sorte nos exercícios.
Inté.
The Nymphomaniac | Filme erótico de Lars von Trier ganha pôster sugestivo
Gustavo (02/05/2013 15:59:08)
Como já dizia a vovó:
"Entre parênteses vale tudo!"
=P
"Lars Von Trier é bem-vindo de volta ao Festival de Cannes, diz organizador".
Desde que não faça nenhuma gracinha envolvendo o bigodinho de Hitler entre parênteses!
Só assisto esse filme no cinema com todas as poltronas à minha volta vazias (as três da frente, a da direita, esquerda e as três de trás. Melhor evitar engraçadinhos com seus travessões soltando pontos e vírgulas pra tudo o quanto é lado.
Inté.
Iron Maiden | Cerveja oficial da banda chega ao país em agosto
Gustavo (02/05/2013 13:42:24)
DRINK FOR ME, BRAZIL!!
=P
Inté.
Os Vingadores 2 | Joss Whedon comenta a presença de Thanos no filme
Gustavo (29/04/2013 15:42:16)
Sábias palavras essas de Joss Whedon.
O Thanos das HQs sempre foi, antes de mais nada, um maestro do niilismo, um orquestrador magistral da morte.
Vejam bem, não se trata SÓ do maior vilão do universo Marvel, mas poderá ser também um dos maiores do cinema, pois teremos aí pelo menos mais dois filmes para consolidá-lo, mostrando-o pouco a pouco, manipulando um enorme plano de destruição no universo.
Não se trata de um alienígena querendo destruir a Terra ou se apropriar de seus recursos, mas de uma criatura insana que declarou guerra a cada ser vivo do universo. E que não pretende aniquilar uma de cada vez, mas em vez disso obter um poder tão grande que o permita fazê-lo numa única tacada.
Os Vingadores 3 tem que ser aquela coisa dramática dos quadrinhos onde não é Thanos quem vai enfrentar os heróis da Terra, ele não está nem aí pra eles, mas são os heróis da Terra que conseguem uma chance contra todas as probabilidades de ficar cara a cara com o vilão e dão tudo de si pra virar a balança (pra mim, aí é que entram os Guardiões da Galáxia), que num ato de vaidade acaba perdendo tudo.
Espero muito poder ver na telona o estalar de dedos mais famoso dos quadrinhos!
No aguardo.
Inté.
Os Vingadores 2 | Joss Whedon comenta a presença de Thanos no filme
Francis (29/04/2013 15:58:20)
Texto Perfeito, sabias palavras, as motivações dele são exatamente essas, vamos ver como eles vão adaptar toda essa fonte de poder, e colocar os Vingadores Contra ele.
Os Vingadores 2 | Joss Whedon comenta a presença de Thanos no filme
nilton (29/04/2013 17:34:49)
ver o thanos irado no cinema sera mais ou menos como assistir darth vader pela primeira vez
Michael Bay fala sobre Tartarugas Ninja e Transformers 4
Gitão (29/04/2013 12:38:38)
Elas não serão alienígenas? Como se a idéia de tartarugas humanas que falam e lutam não fosse imbecil o suficiente, quem se importa de onde essas porcarias venham na ficção?
Michael Bay fala sobre Tartarugas Ninja e Transformers 4
Rob (29/04/2013 13:22:01)
Eu me importo! E acho que quase todos que frequentam o Omelete também! Acho que a pergunta que deve ser feita é: Você tem certeza que você está no site certo?
Michael Bay fala sobre Tartarugas Ninja e Transformers 4
Gustavo (29/04/2013 14:42:53)
Como se a idéia de tartarugas humanas que falam e lutam E VEM DE OUTRO PLANETA não fosse imbecil o suficiente.
=P
Não me aguentei.
Cada uma que a gente vê aqui...
Inté.
Michael Bay fala sobre Tartarugas Ninja e Transformers 4
AVG (29/04/2013 16:54:40)
E aí Gitão... beleza? Tu tinha sumido, heim? Tava até com saudade das suas postagens ESTÚPIDAS!!
Vamos lá, galera! -930 e contando! Tamos quase lá nos -1.000 !!!
Michael Bay fala sobre Tartarugas Ninja e Transformers 4
Gitão (29/04/2013 23:22:44)
Eu com saudades do meu anti-fã clube, poxa, mas vocês não alisam, me negativam até quando eu falo sério! Tem Troll demais por aqui e não faço parte do grupo, explicando assim a minha ausência. Volto quando a coisa voltar a ter graça. Fui!
Juiz Dredd | Mythos lança série com seleção de material da 2000 AD
Gustavo (26/04/2013 06:38:28)
Tendo em vista a necessidade do mercado brasileiro (pois como outros já disseram, Dredd apareceu por aqui muito pouco e ainda como coadjuvante em "crossoveres") e também pelo respeito que mostra pelo público consumidor (pois estamos falando de uma antologia de clássicos, feita com zelo e preço acessivo), a Mythos merece, com essa publicação, a minha admiração e o meu dinheiro. Comprarei!
Inté.
PlayStation 3 pode ter queda de preço no Brasil
Gustavo (20/04/2013 07:49:47)
Não sei se o sarcasmo sutil da matéria foi proposital da sua redatora ou se foi a minha mente perturbada que o projetou (ou talvez ambas as coisas).
Explico.
Logo após os dois primeiros parágrafos que bem discretamente exaltam o início da produção nacional do PS3 e a um preço abaixo do anunciado (OOOOOOOHHH!), vem o terceiro e como um martelo na bigorna diz que "vale lembrar que o PlayStation 4 já foi anunciado e tem lançamento planejado para o final do ano no mercado dos EUA".
É mais ou menos assim: "Oi Brasil, no 'primeiro mundo' a produção do PS3 está com os dias contados, assim, decidimos dar a oportunidade pra vocês, pobres habitantes ao sul da linha do equador, de comprar nosso produto original e mais barato do que havíamos anunciado antes, pois sabemos que vocês são pobres e que o governo de vocês taxa tudo absurdamente. Vamos produzir o PS3 aí, dando empregos que lhes permitirão comprar o original em vez de muamba".
=P
Inté.
PlayStation 3 pode ter queda de preço no Brasil
RODRIGO (20/04/2013 12:20:56)
E é isso mesmo, melhor fabricar e vender o PS3 mais barato do que continuarem vendendo o PS2 nas grandes lojas pro povão como se ainda fosse algo bom, até foi, uns 8 anos atrás....
Videocast: OmeleTV #219 | Os melhores filmes inspirados em quadrinhos - ou não
Gustavo (20/04/2013 04:47:35)
Pô galera, como assim vocês têm vergonha das críticas antigas?
Sou leitor do site desde 2004 e pra mim parece ficar claro que apesar das críticas atuais talvez serem melhores no formato - afinal vocês ganharam experiência e tal -, elas parecem perder no quesito "envolvimento pessoal". Basta ler qualquer crítica antiga pra perceber que como o conteúdo do site era menor, vocês se permitiam refletir mais, espremer o cérebro, talvez até fazer uma pausa para um café entre uma crítica e outra e compartilhar as idéias do texto, etc.
Havia uma diferença de conteúdo, que se era menor no quesito técnico (o torna louvável o compromisso de vocês em evoluir os seus conhecimentos sobre cinema), por outro lado parece que havia uma atmosfera mais intimista, com textos maiores, mais detalhados, mais divagações.
Apesar dos textos de hoje não serem receitas de bolo, creio ser possível extrair deles uma, digo, um algoritmo que cada um de vocês desenvolveu pra escrever textos cada vez mais sintéticos e hiperbólicos, que visam trazer para os leitores somente aquilo que vocês consideram essencial.
Enfim, não quero dizer que uma coisa é melhor que a outra, mas as vejo como um reflexo de momentos diferentes do site, e que às vezes é bom olhar para trás para que possamos ver a trajetória que fizemos.
Inté.
OmeleTV #218 | 25 anos de Venom, casamento gay e a tristeza de Walking Dead
J (16/04/2013 13:15:38)
É dificil ver o omeletetv inteiro por causa do borgo querendo sempre ser engraçado (pra isso ele precisava ser engraçado)... enfim só vi a parte do venom e descordo do borgo, o venom é um dos maiores personagens da mitologia do aranha e é muito querido por muita gente... vão reclamar das histórias? tudo bem não tinham profundidade, mas eram históricas dinamicas e divertidas, sem essas sagas e sub-sagas com tramas enormes onde o aranha vira octopus,é clonado ou faz pacto com o capeta... porem percebe-se que entre os fãs do aranha hoje em dia existem os "olds schools" que querem ser diferenciados dos outros e por isso odeiam o venom porque é "moderno" ...
Enfim contiuem com o bom trabalho, menos pro borgo que fala muita merda
P.S. avisem pra ele que ele não é comediante :)
OmeleTV #218 | 25 anos de Venom, casamento gay e a tristeza de Walking Dead
Gustavo (16/04/2013 15:02:29)
Não sei qual o critério que torna um leitor ou o que quer que seja "oldschool", só sei que tenho 35 anos e leio quadrinhos desde os 10, parei recentemente com o Aranha porque queria conhecer coisas diferentes.
Também gosto do Venom, ele me traz boas recordações da época que surgiu, é o único vilão que teve a capacidade de entrar na mente de Peter Parker. Qual personagem tem um inimigo que conhece a sua alma? Que conhece o modo como Peter pensa e que elimina um fator que o torna diferente (o instinto de Aranha)? É lógico que com o tempo a coisa degringolou, mas não só para o Venom, já o próprio Duende Verde, o Chacal e o Dr. Octopus voltaram dos mortos. O finado Kraven revelou ter mais filhos do que Tony Stark tem armaduras, e por aí vai.
Mas a idéia de criar um personagem a partir do uniforme alienígena e o modo como criaram um Eddie Brock a partir do arco da Capitão Jean De Wolff foi uma sacada genial. Essa era uma época em que "grandes reviravoltas" na vida do personagem eram legais.
O especial Total Carnage também foi uma piração só. Divertida e descompromissada.
Inté.
Os Vingadores 2 | Diretor Joss Whedon fala sobre o filme [atualizado]
Gustavo (13/04/2013 16:24:16)
Depois dos filmes que irão desenvolver o elenco espacial de personagens da Marvel e da evolução pela qual cada membro dos Vingadores irá passar em seus respectivos filmes, acredito que Joss Whedon poderá sim fazer a maior batalha interplanetária já vista nos cinemas. E digo mais, essa guerra deve ter motivações que vão muito além de conquistar o nosso planeta, em vez disso o desafio pode tratar-se da eliminação de metade das vidas do universo como demostração de uma paixão insana de um certo titã roxo e de queixo rachado pela morte.
Boa sorte nessa empreitada, e que elas proporcionem os 3 melhores anos da vida de Joss Whedon e muitos outros das nossas!
Inté.
OmeleTV #218 | 25 anos de Venom, casamento gay e a tristeza de Walking Dead
Gustavo (13/04/2013 06:51:31)
Sobre The Walking Dead, além da decepção do último episódio da temporada, achei que perderam uma ótima oportunidade de fazer uma homenagem no penúltimo episódio.
Na cena em que Merle entra no carro com sua garrafa de whisky e liga o som do carro para chamar a atenção dos zumbis, em vez de Motorhead (que a propósito gosto muito) deveriam ter colocado pra tocar Thriller, do Michael Jackson.
Ficaria hilário ver os zumbis se virando em direção ao som e depois Merle chegando em Woodbury seguido por uma multidão de zumbis com essa música ao fundo.
=P
Inté.
OmeleTV #218 | 25 anos de Venom, casamento gay e a tristeza de Walking Dead
Alexandre (13/04/2013 14:30:35)
Cara, eu loguei só para te elogiar pela ideia.
Sensacional!
Nunca teria pensado nisso.
E teria sido, no mínimo, hilário.
Bem humor negro mesmo, que é a cara do Merle.
Realmente, perderam uma oportunidade de ouro!
Mas pensando bem...
Pra quem fez aquele último episódio sem graça, jamais teriam essa sacada genial.
OmeleTV #218 | 25 anos de Venom, casamento gay e a tristeza de Walking Dead
Gustavo (13/04/2013 05:11:08)
Puxando aqui pela memória (e eu admito que ela pode falhas às vezes), a origem do Venom não é exatamente essa descrita pelo Borgo.
Se me lembro bem, depois de uma batalha contra os vilões um Homem-Aranha todo esfarrapado vê alguns heróis andando com roupas novas e limpas na fortaleza que Beyonder lhes forneceu (sim, ele deu um QG para cada lado, com todo tipo de equipamentos). Ele então pergunta pra um deles (e acho até que é o Thor) onde eles conseguiram as tais roupas e este responde que há uma máquina no laboratório que é ativada pelo pensamento e que ela te dá a roupa que você pensou (até aí a história está em conformidade com a contada pelo Borgo).
O problema é que o Aranha vai sozinho até o laboratório e não faz a mínima ideia de qual deva ser a tal máquina (afinal, nenhuma descrição dela lhe foi dada), ele simplesmente escolhe uma, vai lá e pensa em seu uniforme. Sai da máquina uma bolinha negra e na hora o Aranha se espanta com aquilo, então de repente aquilo o envolve e ele não apenas se vê com uma roupa nova e diferente como passa a se sentir melhor, revigorado. Logo ele percebe que não precisa mais ficar trocando de roupa, pois essa responde ao seu pensamento, e além disso ainda é capaz de lançar teia (seus lançadores foram destruídos, pra variar) e por conta disso ele não dá importância se aquela máquina era ou não a tal que falaram pra ele.
Antes mesmo dos heróis voltarem à Terra, Reed Richards diz à Peter que gostaria de examinar essa roupa inteligente em seu laboratório assim que tiver uma oportunidade.
Na edição seguinte a essa mostrada no vídeo, ou seja, na história em que Venom ataca Peter e se apresenta, ele diz ter começado a praticar halterofilismo para tentar aliviar o estresse. Ele afirma que "puxava ferro" para descarregar sua raiva.
Bom, acho que é isso. Por gentileza, me corrijam se eu estiver errado.
Inté.
OmeleTV #218 | 25 anos de Venom, casamento gay e a tristeza de Walking Dead
Prince (13/04/2013 08:53:21)
vc está correto Gustavo
Mas a Marvel cometeu um erro em Venon, Peter teve q desfazer do sibionde porque ele se alimentava da adrenalina do seu hospedeiro; não tinha nada do homem-aranha ficar mais violento ou mais ousado( isso foi inventado no desenho dos anos 90)mas quando ele dormia o sibionde o controlava para continuar em ação e continuar se alimentando da adrenalina ou seja se Peter não descobrise isso morreria por exautão
Por causa de sua super-força Peter aquentou por algum tempo mas um simples humano como o Brock por mais musculoso q fosse não aquentaria uma semana e depois de 25 anos nem o Hulk sobreviria.kkkk...
OmeleTV #218 | 25 anos de Venom, casamento gay e a tristeza de Walking Dead
Alexandre (13/04/2013 14:36:11)
É isso mesmo, você está certo.
Mas se não me engano, a ideia transformar a roupa num vilão foi porque muitos fãs estavam reclamando da nova roupa preta.
Então eles teriam que descartá-la.
Mas se ela era tão útil assim, porque descartá-la?
A não ser que fizesse mal ao Peter.
Foi aí que nasceu a ideia de transformá-la no simbionte tal qual o conhecemos.
Que, convenhamos, até que foi uma ideia genial.
Melhor do que as soluções encontradas pela Marvel para desfazer suas cagadas hoje em dia.
300: A Ascensão de um Império divulga suas primeiras imagens [ATUALIZADO]
leinaD (09/04/2013 09:15:33)
Gostei da interpretação do Santoro em 300. Mas confesso que continuações me deixa temeroso. No aguardo!
300: A Ascensão de um Império divulga suas primeiras imagens [ATUALIZADO]
CORONEL JOHN MATRIX (09/04/2013 12:38:33)
olha o santoro apenas fez o que o snyder mandou e o snyder por sua vez copiou o que o franck miller fez na hq.
300: A Ascensão de um Império divulga suas primeiras imagens [ATUALIZADO]
leinaD (09/04/2013 12:46:28)
Eu acredito que a proposta era essa Sir. Blabla. Qualquer um que pegasse o papel teria aqueles trejeitos, e não somente o Santoro. Teus argumentos não tem fundamento, o personagem na Hq era exatamente aquilo. Quando for argumentar algo, procure bases, caso contrario vai ficar dizendo coisas sem sentido sempre.
300: A Ascensão de um Império divulga suas primeiras imagens [ATUALIZADO]
Alvaro (09/04/2013 16:18:04)
Ele não se ofereceu ao Leonidas, ele queria que o Leonidas se curvasse diante dele a admitisse sua "grandiosidade".
300: A Ascensão de um Império divulga suas primeiras imagens [ATUALIZADO]
Gustavo (09/04/2013 18:20:32)
Essa discussão me lembrou de um episódio interessante. Na época que saiu o filme 300, eu e meus amigos conhecíamos um professor da faculdade que é iraniano. Pois foram perguntar pra ele o que tinha achado do filme e para a surpresa de todos a resposta foi: "Ridículo! Onde já se viu representar o grande Xerxes como uma bicha purpurinada daquele jeito!?". E ele argumentou que historicamente os Persas venceram os Gregos e só foram derrotados um bom tempo depois. Xerxes não apenas invadiu a Grécia como queimou Atenas e destruiu seus templos. Vejam o documentário que indiquei no outro post.
Lembro que na época achamos legal essa perspectiva do outro.
Inté.
300: A Ascensão de um Império divulga suas primeiras imagens [ATUALIZADO]
leinaD (10/04/2013 09:25:30)
Gustavo e Sir. Robin, eu respeito o que vcs disseram, mas o que fora proposto é a visão do Frank ,que em entrevista disse que fezira uma mesclagem entre o "original" e o sua criação. Ou seja, os personagens e seus modos, trejeitos e tudo mais, é ele quem criou. Eu disse e repito, vc pode ser um Professor, especialista, PHD em historia grega, persa, etc... A proposta não era seguir a historia e sim uma hq criada com a visão de HQ. E se seu professor, vc e o resto do mundo foram ver 300 procurando fatos históricos é melhor assinar o canal discovery channel e não um filme baseado em uma hq.
300: A Ascensão de um Império divulga suas primeiras imagens [ATUALIZADO]
Bona (11/04/2013 22:57:10)
Com relação a resposta do professor não entendi. tipo no filme em nenhum momento mostrou que os espartanos ganharam, tanto que mostram Leonidas morto no final. E sim Xerxex perdeu a guerra para a Grécia na região da Salamina
Quando a viadisse do personagem no filme, também achei um pouco exagerada. Mas gostei da ideia de terem feito ele enorme e cheio de ouro, pq para o povo (escravo) ele era considerado Deus. Então a ideia no filme era deudificar Xerxes, só que ficou um deus boiola.
300: A Ascensão de um Império divulga suas primeiras imagens [ATUALIZADO]
Gustavo (12/04/2013 03:00:54)
@Bonavita e demais,
o que eu quis dizer no comentário anterior foi que esse episódio com o professor me fez notar como o exército persa é representado no filme não apenas como adversário, mas como vilão. Como você bem disse, em nenhum momento o filme mostra que os espartanos ganharam, mas mostra os persas como derrotados moralmente (o que é verdade pelo fato de terem enfrentado um exército muito menor). Mas a coisa não para por aí, veja que os persas são representados como pessoas sujas, feias, deformadas, cruéis, o típico estereótipo de bárbaro (só por curiosidade, a palavra grega "barbarós" quer dizer "estrangeiro"). Basta ver como Ephialtes é representado!
Eu sei que o filme é baseado numa HQ e sei também que ela expressa a visão de Frank Miller sobre essa batalha épica. O que me chamou a atenção foi o fato de ver o ponto de vista do outro, de ter tido a oportunidade de que alguém me mostrasse o quão rica era também a cultura persa, e que pelo ponto de vista deles, esse guerra foi uma vingança, pois os gregos haviam invadido a Pérsia antes (tentar descobrir quem começou as invasões talvez seja tão difícil quanto descobrir se o ovo veio antes da galinha).
Ao contrário do que o caro colega @leinaD diz, eu prefiro me perguntar o que é que alguém pode perder ao procurar conhecer melhor a história a partir de um filme ou uma HQ (ou o que quer que seja) baseado na história? Isso não é falta de respeito com o autor ou a obra, mas honrá-lo, pois sua criação fez você refletir e o levou a um estado de consciência melhor do que o anterior.
Pra terminar, a partir de então comecei a prestar mais atenção naquele ditado que diz que "a história é contada pelos vitoriosos".
Inté.
300: A Ascensão de um Império divulga suas primeiras imagens [ATUALIZADO]
Bona (12/04/2013 11:17:38)
@Gustavo,
realmente a história é conta pelos vitoriosos. Acho que a ideia do Frank Miller não foi torna-los sujos, deformados, etc mas sim algo monstruoso, que causa-se medo a quem quer que tivesse na frente. Que os inimigos deveriam ser subjugados apenas por isso. Isso daria mais força a ideia de que um grupo de 300 espartanos (que eram considerados os melhores guerreiros na época) teve coragem de enfrenta-los mesmo assim, ou seja "pode vir que não temos medo de nada".
Acho que foi por ai que ele trabalho e foi dessa forma que foi abordado no filme.
Outro ponto é que os espartanos sacrificavam qualquer filho que nascia com defeitos (geralmente jogando de um penhasco). Ai o Miller criou um personagem espartano fictício, o Ephialtes, que foi se unir aos persas pois eles não tinham esse costume. Outro motivo para por os defeituosos daquele lado. E assim aumentando a diferença entre o que seria o soldado perfeito (espartanos) e os demais.
no filme os próprios espartanos sacaneiam os arcadianos dizendo que eles são apenas camponeses e não eram guerreiros como eles.
300: A Ascensão de um Império divulga suas primeiras imagens [ATUALIZADO]
Gustavo (09/04/2013 18:06:35)
Para quem está achando que é uma continuação ou prelúdio: NÃO É!!
A matéria é claríssima ao afirmar que a "trama transcorre paralela à Batalha das Termópilas do primeiro filme".
Temístocles representava a força naval de Atenas, enquanto que Esparta era superior em terra. Os gregos se uniram para enfrentar os persas.
Assistam a esse documentário:
http://youtu.be/JsbQOAepzas
Nele fica claro que Temístocles foi essencial para a resistência nas Termópilas (afinal, ninguém se perguntou que se não há como passar por um estreito entupido de guerreiros à beira mar, porque não atacá-los com navios?).
A questão então é da física: dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço. Ou seja, Xerxes estava ocupado com seu enorme exército que começava a ficar sem recursos, não vejo como ele pode ter um papel de enorme destaque nesse filme.
Apesar do filme ser baseado na HQ de Frank Miller, este, por sua vez, se inspirou na história.
Talvez este filme seja a versão "batalha naval" com a pegada e a estética de 300.
Inté.
300: A Ascensão de um Império divulga suas primeiras imagens [ATUALIZADO]
Tiago (09/04/2013 21:45:50)
"A trama se passa durante os mesmos três dias da Batalha das Termópilas. Mostraremos a batalha de Artemísio. Nesse confronto a frota persa enfrentou uma flotilha de navios gregos e os batalhou durante três dias - nos mesmos três dias das Termópilas. Ainda que a frota grega tenha sido destruída, os persas tiveram que retroceder. É uma história parecida com a do primeiro", disse Snyder ao Latino Review.
"A história será centrada em um personagem chamado Temístocles, um democrata ateniense, o que difere bastante dos espartanos. É a história dele. Ele sobrevive à batalha, diferente de Leônidas, e pode juntar-se às forças gregas em Salamina. É lá que terminaremos o filme, com a derrota da frota persa. O filme começa um pouco antes de 300 e termina um pouco depois", concluiu.
Guardiões da Galáxia | Zoe Saldana pode entrar para o elenco e site revela vilão do filme
Anderson (03/04/2013 16:15:14)
Enquanto isso no escritório da DC...
ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ..................
Guardiões da Galáxia | Zoe Saldana pode entrar para o elenco e site revela vilão do filme
Gustavo (03/04/2013 16:58:18)
Do jeito que o deuses nerd estão se mostrando irônicos, a Marvel/Disney bem que poderia chamar o J.J. Abrams pra tocar um filme dos Vingadores só pra ver se a DC/Warner também o convidaria pra fazer um filme da Liga da Justiça.
hehehehehehehe =P
Vai que... já que o cara parece ter nascido com o ... virado para as "estrelas" (sejam as de Qo'noS ou as de Coruscant, então porque não as de Asgard, Titã, Krypton e Apokolips?)
Desculpem, não pude evitar a piada, por mais infame que ela seja.
Inté.
Guardiões da Galáxia | Zoe Saldana pode entrar para o elenco e site revela vilão do filme
Filipe (03/04/2013 17:20:11)
J.J. Abrams o senhor das estrelas !
Guardiões da Galáxia | Zoe Saldana pode entrar para o elenco e site revela vilão do filme
Gustavo (03/04/2013 16:09:51)
Se me lembro bem, esse vilão causou um estrago considerável num dos volumes da Saga de Thanos.
Gosto da Zoe Saldana, mas ainda acho que Eva Mendes se encaixaria melhor no quesito "assassina selvagem do espaço". hehe
Espero que caprichem nos personagens e que Thanos tenha uma participação maior (mas ainda discreta, pra guardar o suspense. Não quero spoilers sobre o fim do universo. hehehe =P)
Taí também um filme que merece um cuidado mais do que especial nos efeitos visuais.
Inté.
Guardiões da Galáxia | Zoe Saldana pode entrar para o elenco e site revela vilão do filme
Anderson (03/04/2013 16:26:56)
Pode ser qualquer atriz, menos aquela que fez a Thalia Al Ghul em The Dark Knight Rises (a pior cena de morte da história contempoânea do cinema).
The Walking Dead S03E16 - comentado
Rafael de Souza (03/04/2013 15:09:50)
Na minha opinião, não achei o episódio ruim, achei legal deixar um espaço em aberto para o Governador na 4ª temporada, mas como foi dito no vídeo é uma nova oportunidade para que o Governador "vá pras cabeças". Tem que ser tudo ou nada agora, sangue nos olhos! O único problema é que detalhes ficaram sem nexo, exemplo do Merle que ganhou confiança muito rápido e enseguida, já empunhava uma arma dentro da prisão sendo que ele era o braço direito do vilão. O Governador matando todo seu exercito ou quando ele é atacado na prisão só aparece o Glen atirando e o resto onde estava? Depois que eles vão embora o Rick e os outros aparecem eufóricos e tudo mais mas nem apareceram durante a batalha! O bando do Governador recua muito rápido, tomaram sustinho apenas com bomba de fumaça e ainda falaram que foi massacre mas não mataram ninguém... Poderiam ter feito uma cena com um massacre do grupo do Rick, aí sim aquela mulher poderia sentir pena e se rebelar contra o Governador. Agora uma coisa que fez sentido, foi o Rick ter levado as pessoas de Woodbury pra prisão e vou explicar o porque... Como ele percebeu que Carl está perdendo sua humanidade e indo pro lado das trevas, acreditar e confiar naquelas pessoas, seria um bom motivo para que Carl não caísse na escuridão, mesmo vivendo em um mundo que torna as pessoas assim. Repito, não acho que tenha sido um episódio ruim, mas houve falhas graves e não foram poucas. Do 1º episódio até a metade, cada episódio era surpreendente e depois meio que desandou tudo, parece que a produção, sei lá, se perdeu da metade pro fim. Talvez a saída de Glen Mazzara tenha influênciado, em entrevista ele disse que iria continuar até o fim da 3ª temporada mas eu não acredito, acho que ele saiu bem antes, pois tudo começou a "desandar" a partir do momento que anunciou sua saída da série. Mas a série é ótima, não podemos dizer que não é, vamos aguardar! Quantas histórias ja nos decepcionaram mas que depois nos surpreenderam?! Te aguardamos 4º temporada e que venha logo!
The Walking Dead S03E16 - comentado
Gustavo (03/04/2013 15:42:15)
Caro Rafael,
sobre o Merle, do meu ponto de vista todos no grupo da prisão confiam no Daryl, e como o Hershel disse "não subestimem a lealdade de Merle para com o seu irmão". Isso pra mim é suficiente. Só o fato de ele ter aceitado voltar com o irmão já mostra sua mudança de comportamento.
O que não ficou bem explicado é o fato da Michone ter voltado pra prisão mesmo sabendo que Rick havia mandado Merle entregá-la para o Governador. Tudo bem, o próprio Merle falou que o Rick desistiria da ideia, mas eles não sabiam disso. E mais, só o fato do cara cogitar a possibilidade já é motivo de desconfiança total (ainda mais vindo dela, que a cada episódio fazia questão de mostrar que não confiaria em ninguém).
Daryl também parece não ter se aborrecido com a ideia de Rick ter mandado seu irmão pra morte certa. Será que ele aceitaria numa boa que Merle levasse a Michone para o Governador? Não sabia que daria merda de qualquer jeito?
Realmente, como você falou, a "batalha" na prisão ficou a desejar. O Governador chegou metendo o pé na porta, destruindo as torres com lança granadas, detonando tudo, mostrando que tinha munição pra desperdiçar. E, de repente, depois de algumas bombas de fumaça e zumbis, o pessoal sai correndo. E ninguém levou nenhum tiro!
Sobre o Rick ter levado o pessoal de Woodbury para a prisão, eu concordo com você, e, diferentemente de alguns colegas aqui, penso que a decisão de Rick foi boa. Mostrou que a união do grupo foi decisiva na "derrota" do Governador (por outro lado, a falta de capacidade desse em manter o seu pessoal unido foi a sua derrota). Ou seja, parece que ficou claro que se as pessoas quiserem sobreviver terão que fazer isso unidas, quer queiram ou não. Ou isso, ou ficar completamente alienados, como o Morgan.
Enfim, gostei, mas ficou um desejo de "queria que tivesse sido melhor".
Agora só nos resta esperar.
Inté.
The Walking Dead S03E16 - comentado
Gustavo (03/04/2013 06:24:26)
Esse episódio final me deixou com uma ENORME interrogação:
Seria também o Carl filho do Shane?
hehe =P
Nem posso imaginar como farão pra tornar o Governador ameaçador novamente, afinal, nem de longe ele é um "Mcquade, o lobo solitário". Se com a vantagem numérica ele não conseguiu derrotar o grupo da prisão, como irá fazer agora com apenas dois homens? No começo do episódio mostraram ele com um cara fodão, cruel, mas depois desandou para o líder descontrolado. Aliás, depois dessa acho que é mais fácil o Governador acabar sendo morto pelos seus homens.
Inté.
Capitão América 2 | Robert Redford negocia papel no filme [ATUALIZADO]
Gustavo (29/03/2013 16:10:33)
Capitão América sob a batuta de Robert Redford e Samuel L. Jackson?!
Estão querendo fazer da S.H.I.E.L.D. uma Superintêndencia Cinematográfica, isso sim!
Inté.
O Homem de Aço pode ter Lex Luthor
Marco A (29/03/2013 02:44:06)
Sei que Lex Luthor é o maior inimigo do Super Homem e talz, mas sinceramente, não aguento mais ver o Lex Luthor em TO-DOS filmes do Homem de Aço, será que o herói não tem outros vilões capazer de movimentar uma boa história?
Pôxa, cadê o Brainiac e tantos outros que nunca foram mostrados...?
O Homem de Aço pode ter Lex Luthor
Gustavo (29/03/2013 10:00:04)
Olha cara, da última vez que fizeram um filme sem o Luthor, colocaram o Richard Pryor no lugar, deu no que deu.
=P
(desculpa mas eu não me aguentei)
Quem sabe o personagem não esteja mesmo precisando de uma nova e surpreendente abordagem?!
Talvez ele apareça muito brevemente, apenas para deixar claro para o espectador que é ele quem está maquinando tudo o que acontece de ruim na vida do Superman. Os dois não precisam nem se encontrar no filme. E isso pode ser um ponto a ser explorado num possível filme da Liga da Justiça.
Sei lá, só nos resta aguardar.
Inté.
Django Livre | Will Smith explica por que recusou papel no filme
Gustavo (25/03/2013 15:39:35)
Me desculpem por não citar a fonte, mas li, não sei onde, uma entrevista do Tarantino dizendo que Jamie Foxx acabou caindo como uma luva para o papel, pois é texano (leia-se, um autêntico cowboy), sabe cavalgar (levou o seu próprio cavalo para as filmagens), sabe atirar, e cresceu sentindo na pele o preconceito contra os negros.
Quem melhor para representar Django?
Isso é o que eu chamo de "providência divina".
Melhor para Foxx, Tarantino e todos nós!
Inté.
Django Livre | Will Smith explica por que recusou papel no filme
Gustavo (25/03/2013 17:17:49)
Lembrei, foi na edição de janeiro da revista Playboy.
Procurem na net, é uma ótima entrevista. Leitura recomendadíssima! Tarantino literalmente despeja todo o estudo que fez para compor a história.
Pergunta de divã cinematográfico: será que dizer pra um ator que ele não foi a primeira opção deixa ele com mais "sangue no zóio" pra atuar e fazer o diretor dar graças à deus de não ter dado certo com o(s) anterior(es)?
Inté.
Wolverine - Imortal | Assista aos primeiros trailers do filme [ATUALIZADO]
MAG(r)O Willki (25/03/2013 14:00:54)
Umas colegas disseram que amam o Wolverine. Vocês não sabem como doei na minha mente quando ouço quando alguém diz que ama o Wolverine. É como se quisesse dizer: Aaiiii ele é super de bom,eu amo ele mais que tudo, ele é um fofo, eu queria ter Wolvi só pra mim.
É o fim do mundo mesmo.Bem coisa de garotinhas que molha a calcinha.Tomara que esse filme tire essa visão de que o Logan é um Galã de novela das 8.
Wolverine - Imortal | Assista aos primeiros trailers do filme [ATUALIZADO]
Gustavo (25/03/2013 16:07:39)
Queria o Danny Trejo no papel do personagem?
hehehehe
(zuêra)
=P
Pô, taí... porque não implantar adamantium e dar garras ao Machete?
Inté.
Wolverine - Imortal | Assista aos primeiros trailers do filme [ATUALIZADO]
MAG(r)O Willki (25/03/2013 16:22:18)
Não sei que é esse Danny Trejo, aí fui ver quem era e dei muita risada hahahaha
Além de uma história bem contada, eu só quero ver um Wolverine mais sagrento, não que o filme tenha que ser só sangue e tripas.Vamos ver a classificação indicativa do filme,tomara que seja 16 anos.O filme promete ser melhor que o Origins, coisa que não é muito difícil de alcançar.
Wolverine - Imortal | Assista aos primeiros trailers do filme [ATUALIZADO]
Gustavo (25/03/2013 15:33:16)
Se com um trailer completo com no mínimo uns 2 minutos já é difícil emitir um parecer mais ou menos pé no chão... imagine esse micro-speedy-flash-teaser!?
Eu é que não me arrisco, mas torço pra que seja bom.
Wolverine é como o Hulk, qualquer imagem em que eles estejam urrando em fúria descontrolada deixa todo mundo louco. hehehe =P
Inté.
Morre Clive Burr, ex-baterista do Iron Maiden, aos 56 anos
Gustavo (13/03/2013 17:14:56)
Eternizou o seu nome na história da música.
Descanse em paz.
SCREAM FOR HIM!!!
Inté.
Daredevil: Dark Nights | Marvel anuncia antologia do Demolidor [ATUALIZADO]
Rafo (13/03/2013 09:34:36)
Penso eu que esse personagem funcionaria melhor na tv que no cinema, as histórias dele alias passeiam por vários tipos de séries, dos dramas ao policial.
Daredevil: Dark Nights | Marvel anuncia antologia do Demolidor [ATUALIZADO]
Gustavo (13/03/2013 10:34:03)
No fundo eu também acho isso.
Sempre defendi aqui que o Demolidor poderia ser o eixo central de uma série pautada no universo urbano MARVEL MAX.
Por exemplo, Ben Ulrich tem participação ativa no universo do Demolidor, e por extensão o Clarim Diário (sobre a questão dos direitos deste estarem com a Sony por causa do Homem-Aranha, basta não mostrar todos os detalhes da redação).
Com isso podemos ter Jessica Jones na série, e por meio dela o seu companheiro Luke Cage. Com ele temos Punho de Ferro, Mestre do Kung Fu, Gangue da Demolição e quem sabe até o Justiceiro, de vez em quando.
Aliás, Frank Castle é o personagem ideal pra representar os dilemas morais de Matt Murdock, porque faz o que tem que fazer - combater o crime - mas também é um psicopata.
Assim, teríamos um personagem citado aqui, outro aparecendo ali, e o universo Marvel seria expandido.
Acho legal tudo o que fizeram com Homem de Ferro e os Vingadores, mas gostaria muito de ver também personagens que ralam o dia todo, seja no tribunal, seja nas ruas, combatendo o crime, tentando fazer a diferença em seu próprio bairro, com apoio apenas de alguns poucos moradores, por meros trocados e chegando em casa no final do dia e ainda tendo que tomar banho frio e jantar salada de jiló.
Inté.
Daredevil: Dark Nights | Marvel anuncia antologia do Demolidor [ATUALIZADO]
Robson (13/03/2013 11:12:11)
E eu sempre imaginei uma série do Demolidor que alternasse entre as ações do Homem sem medo e o lado advogado do Mattew.
Daredevil: Dark Nights | Marvel anuncia antologia do Demolidor [ATUALIZADO]
Felipe (13/03/2013 11:29:32)
É o que eu sempre pensei Gustavo, apenas com a exceção de ser uma série de TV, gostaria de ver um filme com um crossover de todos esses personagens, que são os meu favoritos, pelo simples fatos de serem humanos e não terem superpoderes (Justiceiro e Demolidor).
Mas gostaria muito que a Marvel tivesse culhões e adaptasse Demolidor da maneira que Joe Carnahan queria: suja, corrupta e soturna. Seria fudido.
Abraço.
Daredevil: Dark Nights | Marvel anuncia antologia do Demolidor [ATUALIZADO]
Quickshot (13/03/2013 12:40:23)
Desde que eu li o termo Darknightzação(provavelmente aqui mesmo) eu pensei "putz quase ninguém além do Batman funcionaria nesse tipo de produção" tempos depois lembrei do Demolidor, e pensei que com ele funcionaria(concordam?). Hoje eu vi esse título extremamente próximo de Dark Knight e essa sugestão de série, só me faz pensar no quanto os produtores deveriam ouvir mais os fãs.
Daredevil: Dark Nights | Marvel anuncia antologia do Demolidor [ATUALIZADO]
Gustavo (13/03/2013 07:43:07)
Demolidor, taí um personagem que merece tanto ou mais esforço em ser bem adaptado pro cinema quanto o Homem de Ferro.
Tem todo um universo urbano a ser explorado e uma boa galeria de inimigos.
Pena que o mercado de bengalas e óculos escuros não seja páreo para as armaduras de brinquedo.
Inté.
Daredevil: Dark Nights | Marvel anuncia antologia do Demolidor [ATUALIZADO]
EDUARDO (13/03/2013 14:07:47)
Garanto que o Batman daria um jeito de lutar com o Homeme de Ferro, assim como ele já fez com outros super seres.
Além da Escuridão - Star Trek | Damon Lindelof fala sobre a importância de manter trama em segredo
Adriano Tenório (12/03/2013 16:36:37)
Ouvir o Lindelof comentar que o novo filme "deve focar nas relações dos personagens" dá um medo de tudo terminar em uma capela cheia de luz !!... :-P
Além da Escuridão - Star Trek | Damon Lindelof fala sobre a importância de manter trama em segredo
Abelardo (12/03/2013 19:55:38)
Nessa eu ri muito! bwhahahahahaha
Além da Escuridão - Star Trek | Damon Lindelof fala sobre a importância de manter trama em segredo
Gustavo (12/03/2013 20:00:51)
Pior seria ouvir na voz de Pedro Bial:
"Espiação: a fronteira final. Estas são as viagens da nave louca do BBB. Prosseguindo em sua missão de explorar vidas fúteis, procurar novas formas de intriga e novas incivilizações, para audaciosamente ir onde ninguém jamais quis estar".
hehehehehe =P
Inté.
Além da Escuridão - Star Trek | Damon Lindelof fala sobre a importância de manter trama em segredo
Thyago Roberto (13/03/2013 01:47:25)
Mais um que avacalha com o final de LOST, pffffffffff
Além da Escuridão - Star Trek | Damon Lindelof fala sobre a importância de manter trama em segredo
DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! (13/03/2013 12:30:22)
Damon Lindelof ? Pelo amor de Deus, esse cara é o Rob Leifeld dos roteiristas! A única explicação para o
ABRAMS trabalhar com esse cara é que ele deve ter um dossiê com os podres de todo o mundo e Hollywood. FORA LINDELOF, JÁ!!!
Cancer Vixen | Biografia de cartunista estrelada por Cate Blanchett vai para a HBO
Gustavo (12/03/2013 19:33:16)
Atriz maravilhosa e talentosa, já foi de rainha élfica a Bob Dylan + causa nobre e atualíssima.
Tem mais é que vingar mesmo, as mulheres que enfrentam essa doença são guerreiras, encaram a morte de frente. Estarão muito bem representadas por Cate Blanchett.
No aguardo.
Inté.
Além da Escuridão - Star Trek | Damon Lindelof fala sobre a importância de manter trama em segredo
Gustavo (12/03/2013 19:05:23)
Pô, na boa, as tecnologias atuais que permitem tirar fotos de telefones celulares e ao mesmo tempo postá-las junto com informações na internet abriu as pernas do mundo. Sei que posso ser advertido "não quer saber, não entre na internet, simples assim!".
Mas quando essa invasão tira a graça de um trabalho que vem sendo desenvolvido com esmero e o próprio roteirista vem reclamar do esforço para esconder o próprio trabalho é porque algo está realmente errado.
Daqui a pouco as pessoas vão ter que evitar os próprios pensamentos para não soltarem spoilers. hehehehe =P
Aguardando as surpresas desse filme.
Vida longa, próspera e secreta a todos.
Inté.
Sei que não tem nada a ver com esse post, mas eu nem vejo mais qualquer notícia relacionada a novas fotos do filme do Homem-Aranha, por exemplo. Porra, sai uma foto e todo mundo sai julgando que o filme será um clássico ou uma merda. Mal acontece algo e já vira notícia, sem qualquer tempo para digestão, ruminação e digestão novamente.
DC Comics | Confira as capas alternativas da Mad para as revistas de super-heróis [ATUALIZADO]
Gustav Klimt. O Zumbi que gostava de sonetos, sangue e cerejas. (10/03/2013 01:13:54)
Há quanto tempo que eu não leio uma MAD...
Ela foi fundamental na minha adolescência e, sem dúvida nenhuma, foi uma das inspiradoras desse meu jeito nonsense e bem-humorado de ver as coisas.
Eu sou mesmo um bobo.
As brincadeiras com os filmes, Spy vs Spy, Sergio Aragonés...
Fontes inesgotáveis de bobeiras deliciosas.
DC Comics | Confira as capas alternativas da Mad para as revistas de super-heróis [ATUALIZADO]
Hernani (10/03/2013 21:51:31)
Cara assisto MAD no Cartoon Network e acho muito foda. Não tinha idéia que já existia a tanto tempo.
DC Comics | Confira as capas alternativas da Mad para as revistas de super-heróis [ATUALIZADO]
combosapiens (11/03/2013 07:45:23)
na década de80 e 90 eu comprava... outro dia fui comprar uma com o mesmo saudosismo que você descreveu acima e foi triste o resultado...
praticamente todos os artistas bons sairam da Mad, Don Martin, Acho que Aragonés, Duck King e o melhor de todos na minha opinião: Mort Druker..
Agora só tem garrancho do Ota e outros desenhistas com desenhos horríveis... nem os textos se salvam...
Foi a primeira MAD que eu li que realmente poderia ser considerada um papel higiênico, conforme sempre falavam...
DC Comics | Confira as capas alternativas da Mad para as revistas de super-heróis [ATUALIZADO]
ian (11/03/2013 08:59:22)
Hernani, eu tambem assisto com minha filha de 9 anos e choro de rir das bobagens. Ah, saudades de minha infancia...
DC Comics | Confira as capas alternativas da Mad para as revistas de super-heróis [ATUALIZADO]
Gustavo (11/03/2013 10:12:08)
Pois é xará, além do nome acho que compartilhamos também o jeito bobo de ser e o bom humor. hehehe =P
Eu também fui um leitor da antiga MAD, acho que tenho aqui ainda os especiais SPY vs SPY, mas o momento especial na minha memória é o frenesi que houve na pequena cidade onde moro (que na época tinha uns 15 mil habitantes) quando foi publicada numa revista a carta de um cara da escola. =O
hehe
Bons tempos que não voltam mais.
Inté.